quarta-feira, 2 de agosto de 2017

VITÓRIA VENCE, BAHIA EMPATA.. JUAZEIRENSE CONFIANTE.. NEYMAR DESTAQUE NO MUNDO E MUITO MAIS

Quarta, 02 de Agosto de 2017 - 23:46 / F. BAHIA  NOTICIAS 

Vagner Mancini destaca competitividade do time após triunfo sobre a Ponte Preta

por Glauber Guerra
 Vagner Mancini destaca competitividade do time após triunfo sobre a Ponte Preta
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O técnico Vagner Mancini, do Vitória, aprovou a atuação de sua equipe no triunfo por 3 a 1 sobre a Ponte Preta, nesta quarta-feira (2), no Barradão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o comandante Rubro-negro, sua equipe foi competitiva.

“Acima de tudo, aquilo que já vivi nas outras vezes em que estive aqui: a característica do time do Vitória. É um time que joga em velocidade, que marca forte, que seja incessantemente agressivo no começo da partida. E nós fizemos isso. Teve uma pitada importante que foi o gol no começo do jogo. O Vitória fez um grande primeiro tempo, um grande jogo, e sofreu um pouco no segundo tempo, o que não deixa de ser normal, porque enfrentamos uma grande equipe. O Vitória fez o que eu esperava, foi competitivo. Isso é o teor da equipe”, afirmou.

De acordo com Mancini, sua equipe passa segurança e tem tudo para deixar a zona de rebaixamento. Atualmente, o time Rubro-negro ocupa a penúltima posição com 16 pontos conquistados.

“Assisti um pouco ao Vitória antes de eu chegar em termos táticos. Diante do que foi armado contra o Cruzeiro até hoje, a organização da equipe te dá segurança. O time sabe quando tem que marcar na frente, no centro de campo, atrás. Com o Tréllez com Neilton por dentro, o Yago com Caíque Sá, David com Juninho, tenho um time rápido. Eu tenho que ter um time compactado. A equipe se organizou muito bem contra o Cruzeiro e mostrou mais no aspecto ofensivo. Uma equipe que pode brigar”, analisou.

O próximo duelo do Vitória é contra o Flamengo, domingo (6), às 11h, no Rio de Janeiro.
Quarta, 02 de Agosto de 2017 - 23:13

Uillian Correia recebe o terceiro amarelo e não encara o Flamengo

por Glauber Guerra
Uillian Correia recebe o terceiro amarelo e não encara o Flamengo
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O técnico Vagner Mancini, do Vitória, ganhou um problema para o duelo contra o Flamengo. O volante Uillian Correia recebeu o terceiro cartão amarelo durante  o triunfo por 3 a 1 sobre a Ponte Preta, nesta quarta-feira (2),  no Barradão, e terá que cumprir suspensão. Com isso a tendência é que Fillipe Soutto seja o substituto. O confronto contra o Fla está marcado para domingo (6), às 11h, no Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 16 pontos, o Leão ocupa a penúltima posição no certame nacional.
Quarta, 02 de Agosto de 2017 - 23:04

Ramon comemora triunfo sobre a Ponte Preta e já mira duelo contra o Flamengo

por Glauber Guerra
Ramon comemora triunfo sobre a Ponte Preta e já mira duelo contra o Flamengo
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O zagueiro Ramon, do Vitória, que atuou como volante no triunfo por 3 a 1 sobre a Ponte Preta, nesta quarta-feira (2), no Barradão, comemorou o resultado positivo, mas admitiu que sua equipe deixou a desejar na etapa final.

“A gente sabia, quando terminou o primeiro tempo, com 3 a 0 no placar. É bom, mas não podíamos voltar como voltamos. Voltamos muito abaixo depois do primeiro tempo, tomamos um gol logo cedo. Mas, graças a Deus, deu tudo certo. A gente soube impor uma postura defensiva e segurar o resultado até o fim”, afirmou o atleta.

Ramon já foca no duelo contra o Flamengo, domingo (6), às 11h, no Rio De Janeiro, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Agora é trabalhar esses três dias, porque no domingo tem outra pedreira”, emendou.

Com 16 pontos, o time comandado pelo técnico Vagner Mancini ocupa a penúltima posição no certame nacional.
Quarta, 02 de Agosto de 2017 - 22:50

Vitória bate a Ponte Preta no Barradão e ameniza crise

por Glauber Guerra
Vitória bate a Ponte Preta no Barradão e ameniza crise
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O Vitória venceu a Ponte Preta por 3 a 1, nesta quarta-feira (2), no Barradão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Santiago Tréllez (duas vezes) e Neilton marcaram para o Leão, enquanto Elton anotou para o time campineiro. O resultado amenizou a crise do Rubro-negro, que estava há cinco jogos sem triunfos. 
 
Com o resultado, o Vitória chegou aos 16 pontos, mas continua na penúltima posição. O próximo compromisso é contra o Flamengo, domingo (6), às 11h, no Rio de Janeiro.
 
O JOGO
 
O técnico Vagner Mancini perdeu o meia Carlos Eduardo  horas antes do jogo. O jogador sentiu um desconforto na coxa e foi vetado pelo departamento médico. Com isso, ele escalou Neilton no time titular. 
 
Para ajudar espantar a fase ruim, o clube apostou na fé e na superstição e despejou sal grosso debaixo das traves minutos antes do jogo. E isso parece que deu certo.  Aos dois minutos, após cobrança de escanteio de Neilton, Tréllez mandou de cabeça, a bola desviou em Rodrigo, e Aranha não conseguiu evitar o gol.
Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias
 
A Ponte tentou responder aos nove minutos em cobrança de falta. Rodrigo soltou uma bomba e Caíque fez uma grande defesa. Na sequência, a zaga do Vitória conseguiu afastar o perigo.
 
Aos 12, Neilton ampliou o placar. Juninho descolou um bom cruzamento, Rodrigo escorregou, e Neilton ficou sozinho com Aranha. Ele deslocou o goleiro e mandou para o fundo da rede.
 
A Ponte tentou ir para cima, mas encontrou dificuldades para chegar na área do Vitória. Gilson Kleina até chegou a sacar o meia Jadson e colocou Renato Cajá, mas o time campineiro continuou com o mesmo panorama.
 
O Vitória chegou ao terceiro aos 35. Elton vacilou na intermediária, David arrancou com a bola e deu um passe açucarado para Santiago Tréllez, que soltou uma bomba, sem chances de defesa para Aranha.  Foi o segundo gol do colombiano na partida.

Segundo tempo
 
O técnico Gilson Kleina adiantou a marcação e pressionou a saída de bola do Vitória nos minutos iniciais. 
 
Aos três, Caíque Sá perdeu a bola. Elton ficou com ela e soltou uma bomba do meio da rua. O goleiro Caíque se esticou todo, mas não conseguiu alcançar. E o time campineiro diminuiu a vantagem do Vitória.
 
A Ponte Preta apresentou um futebol melhor no segundo tempo e criou boas chances. Aos 18, Danilo recebeu bom passe de Lucca, ficou sozinho com Caíque.  O goleiro salvou com os pés e depois deu um tapa para a linha de fundo. Aos 25, Saraiva fez boa jogada na ponta direita e soltou uma bomba. O arqueiro do Leão fez excelente intervenção e evitou o gol.

Aos 31, Aranha protagonizou um milagre no Barradão. Após cruzamento pela direita, Santiago Tréllez desviou de cabeça, e André Lima arrematou quase na linha do gol. O camisa 1 da Ponte cresceu para cima do centroavante e fez uma excelente defesa.

O Vitória conseguiu se segurar e garantiu o segundo triunfo dentro de casa na competição.

FICHA TÉCNICA
Vitória x Ponte Preta
Campeonato Brasileiro – 18ª rodada
Local: Barradão, em Salvador
Data: 02/08/2017
Horário: 21h
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Márcio Soares Maciel (GO)
Assistentes adicionais: Roberto Giovanny Oliveira (GO) e Breno Veira Sousa (GO)
Cartões amarelos: Yago, David e Uillian Correia (Vitória); Naldo (Ponte Preta)
Gols: Santiago Tréllez (duas vezes) e Neilton (Vitória); Elton (Ponte Preta)

Vitória: Caíque; Caíque Sá, Wallace, Kanu e Juninho; Ramon, Uillian Correia, e Yago (Patric); Neilton (André Lima), David e Santiago Tréllez (Danilinho). Técnico: Vagner Mancini.
 
Ponte Preta: Aranha; Jeferson (Nino Paraíba), Marllon, Rodrigo e Danilo; Naldo, Elton, Jádson (Renato Cajá) e Maranhão (Felipe Saraiva); Lucca e Emerson Sheik. Técnico: Gilson Kleina
Quarta, 02 de Agosto de 2017 - 22:37

Matheus Reis recebe o terceiro amarelo e não enfrenta o São Paulo

por Ulisses Gama
Matheus Reis recebe o terceiro amarelo e não enfrenta o São Paulo
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
O lateral-esquerdo Matheus Reis está fora do jogo contra o São Paulo, no próximo domingo (6), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. No jogo contra a Chapecoense, realizado na noite desta quarta-feira (2), o atleta recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática. Para substituir o atleta, o técnico interino Preto Casagrande conta com Juninho Capixaba e Armero na posição.
Quarta, 02 de Agosto de 2017 - 22:09

Interino, Preto Casagrande aprova desempenho do Bahia em Chapecó

por Ulisses Gama
Interino, Preto Casagrande aprova desempenho do Bahia em Chapecó
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Comandante do Bahia no duelo contra a Chapecoense na noite desta quarta-feira (2), Preto Casagrande ficou satisfeito com a performance tricolor no empate em 1 a 1 no duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico interino destacou a dedicação e o volume de jogo apresentado pelos tricolores.
 
"Sem dúvida [o Bahia poderia ter vencido]. Acho que pelo volume do jogo, pela entrega, pela maneira que a gente neutralizou as laterais da Chapecoense, que são pontos fortes... Conseguimos ter muita posse de bola, infiltrar em algumas oportunidades, com bolas cruzadas, mas para a sequência, esse ponto e uma vitória contra o São Paulo dá tudo para melhorarmos no campeonato", disse.
 
Ainda segundo Preto, o Esquadrão de Aço tem condições de estar em um lugar melhor na tabela do certame nacional. No momento, a equipe figura no 14º lugar, com 20 pontos. Esta posição ainda pode ser alterada a depender dos resultados da rodada.
 
"O lugar dele é na primeira página. Tivemos alguns vacilos, sempre jogando bem, mas pecando em alguns detalhes. Quando tivermos concentração e a dedicação necessária para errar o mínimo, a equipe tende a somar mais pontos e fazer um segundo turno melhor", explicou.
 
O Bahia volta a jogar no próximo domingo (6), às 16h, contra o São Paulo, na Arena Fonte Nova.
Quarta, 02 de Agosto de 2017 - 21:21

Fora de casa, Bahia fica no empate com a Chapecoense

por Ulisses Gama
Fora de casa, Bahia fica no empate com a Chapecoense
Foto: Tarla Wolski / Estadão Conteúdo
Sob o comando do interino Preto Casagrande, o Bahia voltou a pontuar no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (2), na Arena Condá, em Chapecó, a equipe tricolor empatou em 1 a 1 com a Chapecoense, em duelo válido pela 18ª rodada da competição. Túlio de Melo marcou para o time da casa, enquanto Rodrigão marcou para o tricolor baiano.
 
Com o resultado, o Bahia chegou aos 20 pontos na competição nacional. Ainda sem uma definição sobre novo técnico, a equipe volta a jogar no próximo domingo (6), na Arena Fonte Nova, contra o São Paulo.

O JOGO
 
Em relação ao revés para o Sport no último domingo (30), o interino Preto Casagrande promoveu duas mudanças: o retorno de Eduardo na lateral direita e a entrada do volante Edson no lugar de Matheus Sales.
 
Dono da casa, o time catarinense tentou investidas nos primeiros minutos. Aos dois, Seijas passou para Arthur, que avançou até a linha de fundo e cruzou, mas Jean defendeu. Três minutos depois, Lourency arriscou de fora da área, mas não deu trabalho ao arqueiro tricolor. Aos oito, foi a vez do Bahia com Renê Júnior, que finalizou para defesa do goleiro Jandrei.
 
Túlio de Melo marca para a Chape
 
A primeira boa oportunidade da partida foi convertida em gol. Aos 19 minutos, Apodi avançou pela direita e cruzou na área. Arthur tocou de cabeça para o meio da defesa tricolor e, antes de Jean alcançar a bola, o atacante Túlio de Melo completou para o fundo do gol.
 
Aos 36 minutos, a Chapecoense voltou a assustar com Arthur Caíque, que recebeu cruzamento e cabeceou, mas Jean fez a defesa.
 
Rodrigão empata o jogo
 
A esperança de gols do Bahia virou uma realidade. Rodrigão chegou ao seu quarto gol em seu quarto jogo com a camisa tricolor. Aos 38 minutos, Matheus Reis avançou pelo lado esquerdo e cruzou para o atacante, que cabeceou para o chão, como manda a cartilha, e acertou a meta defendida por Jandrei.
 
Segundo tempo
 
O Bahia saiu em busca da virada nos primeirmos minutos da primeira etapa. Após cobrança de falta, a bola sobrou com Mendoza na área. O colombiano chutou com categoria, mas o zagueiro Grolli interceptou a bola de cabeça.
 
Jandrei salva a Chape
 
Aos 21 minutos, o Esquadrão ficou muito perto do segundo gol. Juninho cobrou falta para a área, Rodrigão cabeceou e o goleiro Jandrei fez uma defesa espetacular. Quando o relógio marcava 31 minutos, Juninho recebeu na entrada da área, finalizou, a bola desviou e passou ao lado da meta.
 
Apesar de superior na partida e sem sofrer grandes perigos, a equipe não conseguiu virar a partida contra o time da casa e ficou no empate.
 
FICHA TÉCNICA
Chapecoense x Bahia
Campeonato Brasileiro - 18ª rodada
Local: Arena Condá, em Chapecó
Data: 02/08/2017
Horário: 19h30
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
Assistentes adicionais: Márcio Henrique de Góis (SP) e Rafael Gomes Félix da Silva (SP)
Cartões amarelos: Apodi, Fabrício Bruno, Reinaldo, Tulio de Melo (Chapecoense) / João Paulo, Matheus Reis (Bahia)
Gols: Túlio de Melo (Chapecoense) / Rodrigão (Bahia)
 
Chapecoense: Jandrei; Apodi, Douglas Grolli, Fabrício e Reinaldo; Lucas Marques e Andrei Girotto; Lourency (Júlio César), Seijas (Fernando Guerrero) e Arthur (Moisés Ribeiro); Túlio de Melo. Técnico: Vinícius Eutrópio
 
Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Renê Júnior, Edson; Régis (Juninho), Zé Rafael (Ferrareis) e Mendoza (Éder); Rodrigão. Técnico: Preto Casagrande
Relatório da CBF aponta aumento de 67% nos valores das transações do Brasil
A venda de Vinícius Jr. foi a mais cara de 2017 | Foto: Divulgação
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou um relatório nesta quarta-feira (2), que aponta um aumento de 67% neste ano, em relação a 2016, nos valores das transferências de jogadores do Brasil, tanto para saída quanto para chegada. O documento foi feito pela Diretoria de Registro, Transferência e Licenciamento da CBF.

De acordo com o relatório, foram realizadas 1.181 contratações ou vendas de atletas no futebol brasileiro. Os clubes arrecadaram mais de R$ 957 milhões com a venda de jogadores em 2017. No ano passado, no mesmo período, os números chegaram a mais de R$ 575 milhões. A maior transação deste ano, foi a venda do atacante Vinícius Jr., do Flamengo, ao Real Madrid por R$ 164 milhões.
Conquista Futebol Clube vai tentar buscar apoio da prefeitura para disputar o Baianão Feminino
Foto: Luciana Flores
O Conquista Futebol Clube pretende disputar o Campeonato Baiano de Futebol Feminino. A competição está prevista para começar em setembro. O presidente do clube e gerente de esportes da Prefeitura de Vitória da Conquista, Luciano Pina, disse que vai buscar um apoio com a prefeitura da cidade.

"Vamos marcar uma reunião com o prefeito [Herzen Gusmão] para ver qual a forma que eles vão poder ajudar o time. Como nossos adversários serão da mesma região, se eles nos ajudarem com o transporte já será bem vindo", afirmou em entrevista ao Bahia Notícias.

O clube ainda não foi inscrito na competição, mas Luciano afirmou que já entrou em contato com o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues. O Conquista também deseja participar da Série B do Campeonato Baiano de futebol masculino do ano que vem.
Quarta, 02 de Agosto de 2017 - 18:30

Bellucci supera alemão e se garante nas quartas de final na Áustria

por Estadão Conteúdo
Bellucci supera alemão e se garante nas quartas de final na Áustria
Foto: Divulgação
O brasileiro Thomaz Bellucci está classificado às quartas de final do Torneio de Kitzbühel, ATP 250 austríaco disputado em quadras de saibro. Nesta quarta-feira (2), o número 80 do mundo conquistou a sua segunda vitória no evento ao superar o alemão Jan-Lennard Struff, o 53º colocado no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/3), em 1 hora e 39 minutos.

O próximo adversário de Bellucci em Kitzbühel ainda vai ser definido. O brasileiro terá pela frente o vencedor da partida entre o italiano Fabio Fognini, cabeça de chave número 2 do evento austríaco, e o sérvio Milijan Zekic, tenista advindo do qualifying.

De qualquer forma, o brasileiro já atingiu a sua melhor campanha em um torneio da ATP desde abril, quando foi vice-campeão em Houston. Assim, começa a espantar a sua má fase das últimas semanas, quando chegou a acumular uma sequência de seis derrotas consecutivas, antes de iniciar a sua campanha em Kitzbühel.

Diante de Struff, Bellucci conseguiu a única quebra de serviço do primeiro set no quinto game, depois sustentando o seu saque até fechar a parcial em 6/4. No segundo set, o brasileiro não teve o serviço ameaçado, mas desperdiçou quatro break points. Assim, a definição da parcial ficou para o tie-break, quando Bellucci foi superior, venceu por 7/3 e assegurou a sua vitória.

Em outros jogos já disputados, o alemão Philipp Kohlschreiber e o sérvio Dusan Lajovic avançaram às quartas de final, fase em que vão se enfrentar, assim como o argentino Renzo Olivo.


Quarta, 02 de Agosto de 2017 - 17:55

Acordo do Bahia pelos CT's é autorizado pela Justiça de SP

por Ulisses Gama
Acordo do Bahia pelos CT's é autorizado pela Justiça de SP
Foto: Divulgação / EC Bahia
O Bahia segue cada vez mais próximo de uma conquista para o seu patrimônio. No final da tarde desta quarta-feira (2), o clube anunciou que o acordo homologado com a com a construtora OAS e a financeira Planner recebeu autorização da Justiça de São Paulo, onde tramita o processo de recuperação judicial da empreiteira. Assim que a decisão se tornar definitiva, o Bahia vai poder iniciar o processo para efetivar a repatriação do Fazendão e da Cidade Tricolor, centro de treinamento construído em Dias D'Ávila. Envolvida na Operação Lava Jato, a construtura OAS tem uma dívida junto à financeira Planner e tinha dado os dois espaços do clube como garantia (relembre o caso aqui).
América-RN terá oito jogadores pendurados para primeiro jogo contra a Juazeirense
Marcos Júnior é um dos pendurados | Foto: Canindé Pereira / América FC
Oito jogadores do América-RN estão pendurados para a primeira partida contra a Juazeirense pelas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. As duas equipes se enfrentam neste sábado (5), às 16h, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. Se os zagueiros Dão e Paulão, o lateral-direito Guilherme, os volantes Guto e Jonathas, os meias Marcos Júnior e Cascata e o atacante Tadeu receberem um cartão amarelo não poderão atuar no duelo decisivo, domingo (13), em Natal.

Por outro lado, o técnico Leandro Campos terá o retorno do atacante Uederson, que cumpriu suspensão no último compromisso do Mecão. Além disso, ele  também poderá contar com outro atacante, Juninho Potiguar, que foi regularizado sexta-feira (28). No entanto, o volante Guto segue no departamento médico e desfalca o time mais uma vez.

A delegação potiguar viajará na noite desta quarta-feira (2) para a Paraíba e de lá, embarcará para Petrolina-PE, onde pegará um ônibus rumo à Juazeiro.

Além da vaga na semifinal da competição, o vencedor do confronto garante o acesso à Série C. A equipe que fizer mais pontos nos dois jogos avançará de fase. Vale lembrar que o gol fora de casa é critério de desempate.
Quarta, 02 de Agosto de 2017 - 16:30

Juazeirense vai encarar o América-RN sem desfalques no 1º jogo das quartas

por Leandro Aragão
Juazeirense vai encarar o América-RN sem desfalques no 1º jogo das quartas
Foto: Carlos Humberto / Agência CH
O técnico da Juazeirense, Carlos Rabello, não terá nenhum desfalque para o primeiro duelo contra o América-RN, pelas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Emílio está de volta ao time, após cumprir suspensão na última partida. As duas equipes se enfrentam neste sábado (5), às 16h, no estádio Adauto Moares.

"Nós temos trabalhado todos os aspectos, bola parada, trabalhos táticos e técnicos. O América é uma grande equipe. É a melhor da competição. Sabemos que nossa tarefa é muito difícil e árdua. Porém, sabemos das nossas condições. Respeitamos eles, mas não temos medo, apenas respeitamos", declarou Rabello em entrevista ao Bahia Notícias.

O jogo de volta está marcado para o outro domingo (13), em Natal. A equipe que avançar para a semifinal garantirá automaticamente o acesso à Série C do ano que vem. Se classifica o time que somar mais pontos nos dois jogos. O gol fora de casa é critério de desempate.
'É hora de pensar no acesso', diz volante do América-RN sobre duelo com a Juazeirense
Foto: Canindé Pereira / América FC
Titular nos dois últimos jogos do América-RN, o volante Sidney revelou que um dos segredos da boa campanha da equipe é que até então os jogadores não pensavam no acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. O time encara a Juazeirense no confronto das quartas de final da Série D e quem passar subirá de divisão. Porém, o atleta disse que agora é hora de pensar neste objetivo.

"Nosso grupo se fechou e, em momento algum, conversávamos sobre acesso. Pensamos jogo a jogo. Time a time. A gente trabalha muito, a comissão técnica tem feito um trabalho de estudo dos nossos adversários muito bom e, agora sim, é hora de pensar no acesso. É um jogo que define e a Juazeirense é um time que vai dificultar e, tenho certeza, que isso vai valorizar ainda mais o nosso trabalho", afirmou.

A primeira partida do confronto será neste sábado (5), às 16h, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. A volta ocorrerá na Arena das Dunas, em Natal, no outro domingo (13), também às 16h. A equipe que somar mais pontos no confronto avançará para a semifinal da Série D. O gol fora de casa é critério de desempate.
Quarta, 02 de Agosto de 2017 - 14:30

Wellington Nem será operado pelo São Paulo e só voltará a jogar em 2018

por Gonçalo Junior / Estadão Conteúdo
Wellington Nem será operado pelo São Paulo e só voltará a jogar em 2018
Foto: Érico Leon / Saopaulofc.net
O atacante Wellington Nem será submetido a uma cirurgia no joelho direito na próxima semana e não jogará mais no São Paulo neste ano. O jogador teve ruptura dos ligamentos cruzado e colateral medial de acordo com os exames realizados na última segunda-feira (31). O tempo de recuperação é de seis meses.

Nem está emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, até o final do ano. Como o empréstimo se encerra antes do período de recuperação, existe a possibilidade de o jogador não atuar mais pelo São Paulo.

O jogador viveu constantes problemas físicos no clube. Desde janeiro, o atacante, de 25 anos, já sofreu estiramento muscular na coxa esquerda, passou por artroscopia no joelho esquerdo e uma lombalgia. Isso atrapalhou a adaptação do atleta e o rendimento em campo.

No total, o jogador disputou 25 partidas pelo clube e marcou apenas um gol. Nos últimos jogos, ele havia perdido o posto de titular para Marcinho e virado alvo de críticas da torcida. Diante do Vasco, por exemplo, parte da torcida aplaudiu sua substituição.

Wellington Nem se lesionou no último sábado (29), durante a vitória do São Paulo por 4 a 3 sobre o Botafogo, na jogada em que sofreu pênalti. Ele permaneceu em campo, mas a gravidade do problema impedirá a sua participação na sequência do Campeonato Brasileiro e pode fazê-lo não defender mais o clube.


Goleiro da Juazeirense destaca importância do jogo contra América-RN: ‘Será uma final’
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
A Juazeirense entra em campo para enfrentar o América-RN, neste sábado (5), às 16h, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. A partida será a primeira do confronto das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe classificada para a semifinal conquistará automaticamente o acesso à Série C. O goleiro Tigre disse que o Cancão de Fogo vê o duelo como uma final.

"A gente tá encarando como uma final, porque vai colocar a Juazeirense na Série C. Sabemos que vai ser um confronto muito dificil. No primeiro jogo que vai ser aqui, temos que fazer o resultado. E o nosso time tem jogado muito bem fora de casa. Temos que ter tranquilidade e estamos trabalhando forte para fazer um bom jogo em casa e buscar a classificação lá em Natal", afirmou em entrevista ao Bahia Notícias.

O segundo jogo será na Arena das Dunas, em Natal, no outro domingo (13), também às 16h. Fora de casa, a Juazeirense segue invicta. Em cinco partidas longe de Juazeiro, o time empatou quatro e venceu uma. No Adauto Moraes, o Cancão tem duas vitória, dois empates e uma derrota.
Quarta, 02 de Agosto de 2017 - 12:45

Régis Marrelli demonstra confiança, mas evita traçar meta para o Vitória

por Glauber Guerra
Régis Marrelli demonstra confiança, mas evita traçar meta para o Vitória
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Cautela. É o que prega o técnico Régis Marrelli, do Vitória, para a temporada 2017/2018. Após ficar em terceiro lugar no Novo Basquete Brasil 9 (NBB), o comandante Rubro-negro demonstra confiança, mas evita traçar uma meta. Além do certame nacional, o Leão irá disputar a Liga Sul-Americana.
 
“A expectativa é a melhor possível. É difícil traçar uma meta, pois algumas equipes se reforçaram bastante. O Vasco praticamente montou uma seleção. O Flamengo está se reforçando... O Franca se reforçou muito e agora tem o patrocínio do Sesi. Vamos continuar brigando pelas melhores posições possíveis. Ano passado, a meta inicial era ficar entre os oito. Esse anos queremos brigar entre os oito e se for possível chegarmos mais longe. É preciso ter sorte de não ter contusão e  esperar que as coisas corram bem”, disse o treinador, em entrevista ao Bahia Notícias.
 
O Vitória manteve oito jogadores da temporada passada. Apenas quatro foram contratados e um vai sair da seletiva que será realizada no sábado (5) (saiba mais aqui). Marrelli elogiou o grupo e destacou como pontos fortes a união e o empenho.
 
“Nossa equipe praticamente é a mesma da temporada passada.  É um grupo que se gosta muito e que mostrou que luta muito. Características importantes de equipe que chega longe. Mas como eu já tinha dito. É difícil traçar uma meta.  Tem o Murilo Becker, que já trabalhou comigo [no São José] e é um reforço de muita qualidade. Espero que possa se encaixar”, comentou.
 
Dos contratados, apenas os norte-americanos Nick Okorie e Matthew Shaw ainda não se apresentaram. A dupla espera resolver problemas burocráticos para se apresentar ao time Rubro-negro.
 
“Os dois gringos ainda não chegaram. Eles estão esperando a documentação para serem regularizados. Devem chegar nos próximos dias”, explicou o treinador.
 
Pela primeira vez, um time do Nordeste irá disputar a Liga Sul-Americana. Marrelli falou da importância da competição.
 
“Vai ser a primeira vez que um time do Nordeste vai participar de uma competição internacional. Vamos levar o nome da Universo e do Vitória para fora do Brasil. Isso é muito importante. Vamos brigar para chegarmos o mais longe possível. Equipes da Venezuela e da Argentina são muito fortes. Vamos ver... Vai depender muito do momento. As projeções são as melhores possíveis. Ainda não sabemos se a Liga Sul-Americana vai ser em setembro ou outubro. Vamos aguardar, mas já começamos a nos preparar”, pontuou.
 
No NBB, o Vitória ira estrear em novembro. A equipe realiza treinos no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador.

Confira o elenco até o momento:
Alas/pivôs: Renato Scholz e Matthew Shaw;
Alas: Edu Mariano e Arthur Belchor;
Alas-armadores: André Góes e Nick Okorie;
pivôs: Maique Tavares, Douglas Kurtz e Murilo Becker;
Armadores: João Pedro, Kenny Dawkins e Victor Palm
Quarta, 02 de Agosto de 2017 - 12:30

Brasil perde para a China na estreia na fase final do Grand Prix

por Estadão Conteúdo
Brasil perde para a China na estreia na fase final do Grand Prix
Foto: Divulgação / FIVB
Maior campeão da história do Grand Prix, com 11 títulos, o Brasil iniciou a sua participação na fase final da edição de 2017 com derrota. Nesta quarta-feira (2), a equipe dirigida por José Roberto Guimarães perdeu por 3 sets a 0 para a seleção da China, com parciais de 25/22, 25/17 e 29/27, em Nanquim.

A fase final do Grand Prix é disputada por seis seleções, divididas em dois grupos de três. Os dois primeiros colocados avançam às semifinais, portanto, o duelo desta quinta-feira (3), às 8h30 (horário de Brasília), com a Holanda, outra equipe do Grupo J, será determinante para o futuro da equipe na competição.

Atual campeã olímpica e algoz do Brasil nas quartas de final do Rio-2016, a China entrou em quadra com a base que lhe rendeu o título, enquanto Zé Roberto tem aproveitado o torneio para iniciar uma renovação do elenco da seleção. E isso parece ter pesado para o revés.

Diante da China, Zé Roberto escalou a seleção brasileira com Roberta, Tandara, Natália, Rosamaria, Adenízia e Carol, além da líbero Suelen. O treinador também promoveu as entradas de Macris, Amanda, Drussyla e Monique Pavão durante o confronto contra a equipe anfitriã da fase final do Grand Prix.

Tandara foi a principal pontuadora da partida, com 18 acertos, dois a mais do que a chinesa Zhu Ting e três do que Zhang Changning. Carol foi outro destaque brasileiro, com 14 pontos. Mas o que pesou mesmo para a derrota foi o excesso de pontos cedidos pelas brasileiras em erros - foram 21, contra apenas oito das adversárias.

Isso foi determinante, por exemplo, para o revés no primeiro set, quando o Brasil se manteve perto das chinesas no placar, mas deu nove pontos em erros, sendo derrotado por 25/22.

O segundo set foi ainda pior para as brasileiras. Com facilidade, as chinesas abriram 6/0 e 12/6. A equipe nacional esboçou uma reação, ficou a um ponto do empate após um ace de Rosamaria, mas depois sucumbiu, caindo novamente de rendimento nos momentos de definição do set, permitindo que as chinesas fizessem 25/17.

No terceiro set, o Brasil fez um confronto mais equilibrado com as campeãs olímpicas. A China liderou a maior parte da parcial, mas a seleção chegou a ter dois set points. Não os aproveitou e viu as chinesas fazerem a festa da torcida com a vitória por 29/27. Agora as brasileiras precisarão vencer a Holanda nesta quinta-feira para seguirem com chances de título.

No outro jogo desta quarta-feira pelo Grand Prix, válido pelo Grupo K, a seleção da Sérvia superou os Estados Unidos por 3 sets a 2, com parciais de 25/22, 25/17, 23/25, 18/25 e 15/11.


Messi faz postagem nas redes sociais se despedindo de Neymar
Foto: Getty Images
O craque argentino Lionel Messi fez uma postagem, na sua conta oficial no Instagram, se despedindo do brasileiro Neymar, nesta quarta-feira (2). Ele postou uma foto em que as camisas dos dois jogadores estão lado a lado no vestiário do Barcelona e desejou boa sorte ao ex-companheiro que está deixando o clube espanhol.

"Foi um enorme prazer ter dividido todos esses anos com você, amigo. Te desejo muita sorte nesta nova etapa da sua vida. Nos vemos", escreveu Messi.

Neymar se apresentou no treino do Barça, mas ao invés de participar das atividades, ele apenas se despediu dos colegas (leia aqui). O atleta brasileiro aguarda a conclusão da transferência para o Paris Saint-Germain. Apesar de já ter comunicado a saída do craque, o clube espanhol comunicou que ele só deixará o Camp Nou quando os franceses pagarem, integralmente, o valor da multa rescisória que é de 222 milhões de euros, o equivalente a 820 milhões de reais.
Tite vê com bons olhos a transferência de Neymar para o PSG
Foto: Rafael Ribeiro / CBF
A transferência de Neymar para o Parais Saint-Germain (PSG) está sendo vista com bons olhos pelo técnico da Seleção Brasileira, Tite. Em entrevista ao programa Noite de Craques, do canal fechado Esporte Interativo, na última terça-feira (1º), o comandante disse que a mudança poderá ser benéfica para o time Canarinho. No clube francês, o craque encontrará os brasileiros Thiago Silva, Marquinhos, Daniel Alves e Lucas.

"Olhando para isso sim, não vou mentir. Quando você consegue fazer essas conexões de atletas que jogam juntos, que se conhecem dentro de campo, isso facilita", disse.

O treinador ainda avaliou a evolução técnica do craque após esses anos no futebol europeu. "O primeiro ficou claro quando jogamos contra o Uruguai, quando estamos no campo de ataque deles e o Coates deu na cintura dele. Em outras épocas ele cairia, e dessa vez ele sustentou e foi para dentro. E outro aspecto é a assistência. Eu sempre falo que quando o Neymar pega na bola é para os outros infiltrarem, e ele entende isso também", analisou.

O próximo compromisso do Brasil será no próximo dia 31 diante do Equador, na Arena do Grêmio, válido pela 15ª rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo da Rússia. Na sequência, no dia 5 de setembro, o desafio será contra a Colômbia, fora de casa. Já classificado para o Mundial, o Brasil lidera a eliminatória com 33 pontos.
Quarta, 02 de Agosto de 2017 - 10:00

Deputado compara votação de denúncia à compra de Neymar: 'Transferências milionárias'

por Fernando Duarte, de Brasília / Ailma Teixeira
Deputado compara votação de denúncia à compra de Neymar: 'Transferências milionárias'
Foto: Fernando Duarte / Bahia Notícias
Favorável ao prosseguimento da denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB), o deputado federal Chico Alencar (PSOL-RJ) levou uma mala com dinheiro falso para simbolizar o "poder dissolvente do dinheiro", que para ele é a essência do processo que ocorre na Câmara Federal, nesta quarta-feira (2). Na sessão de hoje, os parlamentares deverão votar a admissibilidade da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Temer. O presidente foi acusado de corrupção passiva, decorrente das gravações da JBS. "Hoje é o dia das transferências milionárias. O Neymar está indo pra o Paris Saint-Germain (PSG). Bilhões, a maior transação da história. Hoje, aqui na Câmara, tem a maior transação de compra de votos da história e olha que é difícil competir com antecedentes aí", compara Alencar. Mais cedo, o Barcelona confirmou a venda do jogador brasileiro para o time francês (saiba mais aqui). Já no cenário político, aliados do presidente têm ameaçado corte de cargos para os que se mostrarem infiéis e garantido prioridade no repasse de recursos para aqueles que votarem pela rejeição da denúncia. "A benesse do agronegócio ontem. O tal do ajuste fiscal é um embuste fiscal por várias razões, inclusive por essa imediata", critica o deputado. Embora já esteja na Câmara, Alencar afirmou que só vai registrar presença na sessão se a base governista garantir que tem quórum suficiente para votar.
Comentarista da Globo, Reginaldo Leme pode não seguir na emissora em 2018
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O comentarista de automobilismo da Rede Globo, Reginaldo Leme, pode deixar a emissora no final deste ano quando termina o seu contrato. Um repórter do Bahia Notícias flagrou, há cerca de dois meses, Reginaldo admitindo a amigos que o futuro dele na Vênus Platinada era incerto. Na madrugada desta quarta-feira (2), o profissional, que trabalha na casa desde 1972, deixou uma mensagem nas redes sociais colocando uma dúvida sobre a continuidade. "É a realização de uma carreira entrar no JN como único comentarista a dar a sua opinião... mas não sei dizer hoje se isso continua no ano que vem. Sentirei saudades! Se não rolar!", indicou. Especialista na cobertura da Fórmula 1, Reginaldo Leme já venceu por duas vezes o Troféu da Associação de Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo (Aceesp) como melhor comentarista de TV.
 Willian Farias comenta recuperação e espera ficar à disposição contra o Avaí
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória
Em fase final de recuperação da distensão do ligamento colateral do joelho direito, o volante Willian Farias garante que não sente mais dor e espera ficar à disposição do técnico Vagner Mancini para o duelo entre Vitória e Avaí, no dia 12 de agosto, no Barradão.
 
“Tive uma evolução boa nos últimos dias. Já estou sem dores e trabalhando para recuperar o tempo perdido. Venho realizando trabalhos leves em campo e agora é correr para estar bem contra o Avaí. A expectativa é retornar nesta partida. Vou me dedicar ao máximo para isso”, afirmou.
 
Sem Willian Farias, o Vitória encara a Ponte Preta nesta quarta-feira (2), às 21h, no Barradão. Com apenas 13 pontos, o time Rubro-negro ocupa a penúltima posição. E o volante vê o time comprometido para sair desta situação incômoda.
 
“A equipe tem buscado dar a volta por cima na Série A. Vejo que o grupo tem se esforçado ao máximo para isso. Tenho certeza que vamos iniciar uma reação na competição e já provamos isso no jogo com o Cruzeiro. Agora é manter o foco e fazer uma boa sequência nas próximas partidas”, finalizou.
STJD nega pedido de redução de pena e Kleber cumprirá os 15 jogos de suspensão
Foto: Divulgação / Coritiba Site Oficial
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou o pedido de redução da suspensão do atacante Kleber, na noite da última terça-feira (1º). O atleta cumprirá o gancho de 15 jogos. A ideia do clube paranaense era converter parte da pena. A decisão foi tomada pelo presidente do STJD, Ronaldo Piacente.

Kleber já havia cumprido sete jogos da pena, restando mais oito para completar. Ele foi condenado por agredir e cuspir em jogadores do Bahia, no duelo entre as duas equipes no mês de junho, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante só voltará a disputar uma partida oficial pelo Coritiba na 26ª rodada da competição, no dia 27 de setembro. Por ironia do destino, o retorno será justamente contra o Bahia.

O Coritiba ocupa a 17ª colocação com 19 pontos. Nesta quinta-feira (3), às 19h30, a equipe paranaense visita o São Paulo, no estádio do Morumbi, pela 18ª rodada do campeonato.
Colorados vibram com triunfo no Beira-Rio: 'Jogamos como equipe grande', diz Pottker
William Pottker | Foto: Ricardo Duarte / Internacional
O Internacional conseguiu uma boa vitória sobre o Goiás por 3 a 0, no estádio do Beira-Rio. O jogo aconteceu na última terça-feira (1º), pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogadores e técnico do Colorado vibram com a boa atuação. O atacante William Pottker, autor de um dos gols, disse que o time joga a Série B como uma equipe grande.

"Sinceramente, eu acho que o Inter joga como uma equipe grande da Série B. Jogamos com qualidade, tivemos muitas chances de gol e conseguimos concluir a gol", afirmou.

O técnico Guto Ferreira ficou bastante satisfeito com a apresentação do Inter. Ele disse que foi uma das melhores partidas sob seu comando, porém ressaltou que a equipe ainda tem muito a melhorar. "A gente dá mais um passo importante. Tem muita coisa para crescer, melhorar, mas é importante a intensidade que a gente começa a jogar. Jogamos contra o Oeste, contra o Criciúma, sem ter o resultado. Tinha jogado contra o Luverdense, mas agora, graças a Deus, a bola começou a entrar. Tivemos um volume alto de jogadas no último quarto do campo e conseguimos concluir 50% das bolas que nós chegamos. Geralmente, numa partida difícil, você conclui 20%, 22%. O bom é que estamos conseguindo fazer os gols", avaliou.

O volante Rodrigo Dourado também destacou a forma como o Colorado jogou. "Precisava de não só a vitória, mas da atuação, que foi muito forte. Jogamos os 90 minutos num ritmo muito forte, atacando sempre. Tem que manter isso", disse.

Com a vitória, o Inter chegou aos 30 pontos. Além disso, o clube se beneficiou com as derrotas do Guarani e Vila Nova, e agora é o segundo colocado da Série B. "Muito bom para nossa confiança. A gente estava um pouco abaixo na classificação e também no futebol. Estávamos devendo em casa. Agora conseguimos fazer mais um bom jogo e cumprimos o dever de casa",vibrou o lateral-esquerdo Uendel.

O próximo compromisso do Internacional será sábado (5), às 16h30, na visita ao Guarani, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela 19ª rodada.


TOTAL DE ACESSOS  MAIS  DE  UM  MILHÃO  A PARTIR DO DIA 07/07/2017/



MAIS DE 1.010  MILHÃO - /01/0/17 - ACESSOS,  RUMO A UM MILHÃO   NO PLANETA  TERRA!
Alemanha Mais de  181 Mil,  líder  Internacional  de  Acessos, Estados Unidos  mais  128 Mil. Nos  Mais de 100  Países do Planeta  Terra
487 ML ACESSOS INTERNACIONAIS,  VISIBILIDADE  EM MAIS  DE 100 PAÍSES NO PLANETA TERRA.....


TOTAL  DE ACESSOS  MAIS  DE UM MILHÃO E  10  MIL ACESSOS NO PLANETA  TERRA - 01/08/17

Visualizações de página de hoje 05H20 01/08/17
141
Visualizações de página de ontem
475
Visualizações de página do mês passado
13.010
Histórico de todas as visualizações de página
1.010.479
Seguidores


Visualizações de página por país

Gráfico dos países mais populares entre os visualizadores do blog
EntradaVisualizações de página
Brasil
526829
Alemanha
182568
Estados Unidos
128929
Rússia
46621
Malásia
19730
China
14410
Ucrânia
9027
França
6358
Portugal
5805
Índia
4238


*********************************************************************



O POETA MARATONISTA!
          
 Chiquitinha  (Gamaliel Chagas) na  Maratona  do Rio de Janeiro /23/8/1986
(3h 5 min),  foto no  no aterro do  Flamengo/RJ, 42,195 km.

                        CORRER É VIVER, REJUVENESCER...
                   (A Poesia do Corredor)

                        Chego do trabalho, calço o tênis de corrida
Visto a camisa e o calção, sigo para a pista
Ajusto o relógio, preparo logo a partida
Já estou correndo, olho ao redor, que vista!

Montanhas, rios, e lagos, árvores, casas e gente
Tudo desfilando panoramicamente, que paisagem!
Respiro o oxigênio puro, vitalício, vou em  frente
Pensando, medito enquanto corro, recebo mensagens...

É a minha mente livre, intspirando-me poeticamente
Imagens lindas! E, captando energias do além
Vai fortalecendo meu corpo, docilmente
Sinto-me feliz,  porque a corrida me faz bem.

A cada quilômetro percorrido
Estabeleço um ritmo adequado
Subindo e descendo ladeiras, corro
Sempre a cada passo, respirando controlado.

É a técnica treinada com resistência
Força, energia e muita paciência,
Superando meus limites, aprendo a viver
Sim, corro! Corro! Porque sei que vou rejuvenescer...

     Poetizada  em  13/02/1985/Cidade  de Dias D'Ávila, quando Gamaliel Chagas/
 realizava  treinamento (Bairro de Nova Dias D'Ávila).

Poesia em homenagem a todos os corredores de ruas (pedestrianismo) e amantes do atletismo. Direitos Autorais registratdo em nome de Gamaliel.   

                       PRINCIPAIS CORRIDAS

Gamaliel Sales Chagas poeta desde os 19 anos de idade  (1970, maratonista, futebolista, pesquisador, historiador,narrador  de futebol,    matense, nasceu 07/07/1951 na rua Luís Sepúlveda Garcez (Centro, Mata de S. João)
Correu  14 maratonas  em 6 estados do Brasil de 1983-87 (S. Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais e João Pessoa)
2 maratonas em Nova York (1984 e 1986)
2 São Silvestre (1983, 1984)
Bi-campeão de 5 e 10 mil metros, Fonte Nova ( 1983+84) – (1984/85)
Escolhido o Maratonista Baiano e revelação do Atletismo da Bahia de 1984,  pela AVAB – Associação de Veteranos de Atletismo da Bahia
Correu 30 km de São Critstóvão/ Aracajú  pela  BR 101  no  ano  de 1986
Melhor tempo em maratonas: 2 h 59 min. (Salvador, 13/07/1985)
Representou os municípios de  Mata  de São João, Dias D'Ávila e Camaçari nas  corridas citas  sem ter apoio financeiro das prefeituras  citadas, apoio da Copene e do próprio Atleta (inclusive  nas duas Maratonas Internacionais  houve apoio da Copene  no translado Salvador Rio de Janeiro e vice   versa, ajuda  na  estádia), sendo  passagens  de ida e volta  a  custo do atleta, e trabalhava das 8 horas  as  17 horas e compensava  os dias  da estadia em New  York (5 dias em 1984 e 1986).

CORREU UM  "MARATONA" DA AMEBA/CIDADE  DE SALVADOR,   COM 37 KM, EM 1987
*******************************************************************************

GAMALIEL CHAGAS - RESUMO DAS PRINCIPAIS CORRIDAS:

O MARATONISTA BAIANO DE 1984 - BICAMPEÃO DOS 10 E 5 MIL METROS NA PISTA DA FONTE NOVA 1983/84.
2 MARATONAS INTERNACIONAIS /CIDADE DE NOVA YORQUE
PENTACAMPEÃO MATENSE DEt VETERANOS / CORRIDA RÚSTICA DO BOMFIM DE MATA DE SÃO JOÃO, NA DÉCADA DE 2000.
15 MARATONAS COMPETIDAS - COMPETIÇÃO NO ATLETISMO BAIANO BRASILEIRO, EM 6 ESTADOS DO BRASIL! 5 MARATONAS NO RIO E JANEIRO, 2 EM BRASILIA, 2 SÃO SILVESTRES EM SÃO PAULO, ANOS 1983/84. VÁRIAS ELIMINATÓRIAS BAIANA DA S. SILVESTRE NA DÉCADA DE 1980.

COMPETIU:

01 MARATONA EM SÃO PAULO, 01 EM JOÃO PESSOA, 30 KM DE SÃO CRISTÓVÃO A ARACAJU EM 1985, 2 MARATONAS EM BRASILIA.
COMPETIÇÃO 3 OLIMPÍADAS DO POLO PETROQUÍMICO DE CAMAÇARI ONDE FOI BICAMPEÃ, COMPETIU NOS CITADOS JOGOS, NOS 10M, 1.500M, 5 E 10 MIL METROS, ALÉM DE 28 HM DE CAMAÇARI A PRAÇA ACM IDA E VOLTA, QUANDO FICOU EM 5º LUGAR ANO 1982.
COMPETIU DEZENAS DE CORRIDAS EM SALVADOR E CIDADES DO INTERIOR DA BAHIA, CONQUISTANDO MEDALHAS E TROFÉUS....t

NESSE PERÍODO TRABALHAVA DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, TREINAVA DAS 17H40 ÁS 20H30 DA NOITE. E FIM DE SEMANAS.

t

t
tt

t

t com credenciamento CFMO 097}

     No ano   de  1985  Gamaliel   iniciou  o   curso  de  Comunicações  Verbais  PPD-IOB (Treinamento  Programado  a  Distância)  por  correspondências  tendo  concluído  o  citado curso no  dia  7/3/1986.  O  citado  curso  organizado  por Oswaldo  Melantonio,  formado em  Direito, Filosofia  e  Jornalismo,  Oswaldo   presidente de  honra  de   várias  instituições  culturais  dentre  elas  a  Academia   Paulista de   Oratório  e  Academia   Brasileira  de   Comunicações  Verbais. O  curso  de  Comunicações   Verbais  teve  a  duração  de  6  meses  equivalente  a  100 horas/ aula  e  credenciado  pelo  CFMO  097.
.
     Oswaldo  Melantonio  realizou   vários   cursos  complementares  no  exterior  e  no  ano  de   1986   fazia 35  anos  se  dedicando  exclusivamente  as  Comunicações  Verbais;  inicialmente,  oratória   formal   e  informal   para   líderes   políticos   e  religiosos.   Nos  últimos   anos   Oswaldo  especializou-se   na   área   de   comunicações   dos   executivos,  objetivando a melhoria  da  produtividade  pela  eficiência  da  comunicação.

PERSONALIDADES EXPOENTES DAS  COMUNICAÇÕES VERBAIS

Várias personalidades  de Top  da  Política Executivos, da Oratória  Geral,  Locutores Esportivos, a  exemplo  de Osmar Santos/SP, Orestes Quércia  Jânio Quadros, Franco Motoro e  outros  expoentes que realizaram este  magnífico  curso, amplo usando as técnicas  da Grécia  antiga,   a exemplos  de   formidáveis  gênios  da  Comunicação, oratória da Grécia Antiga,celeiro exuberantes, Ícones das Comunicações Verbais; Aristóteles Demóstenes Cícero, este  considerado como um dos  maiores   gênios nas  Comunicações  verbais da  Grécia  e  do  Mundo, chegando ao ponto  de  governantes políticos gregos tentarem elimina-los, tal era o seu poder de oratória persuasiva (dotado de espetacular oratória  de convencimento, resumindo   era  um " Um Gênio Abençoado  da  Oratória  das Comunicações Verbais!".
    
Conteúdo  do  curso

     Introdução,  exposições  práticas,  técnicas  da  comunicação  dos  executivos,  educação  da  voz,  expressão  corporal,  figuras  tde  estilos,  dez   qualidades   básicas   do  executivo,  práticas  de  comunicações  verbais  e  práticas  de  oratória
     De  modo  especial,  Oswaldo  realiza  treinamentos  para  as  lideranças  dos   principais  escalões   das   grandes   organizações   privadas   e   publicas.  O   citado   curso  já  treinou  grandes  personalidades  de diversos  seguimentos  sociais  a  exemplo  de  Franco  Motoro, Osmar   Santos,  narrador   esportivo   no  estado  de  São  Paulo,  Jânio   Quadros   que   foi  Presidente   da   República   de   31/1/1961   renunciando   o   governo   em   25/8/1961,  foi  prefeito  de  São Paulo  nas  décadas  seguintes.

     Jânio  Quadros  nasceu  em  Campo  Grande,  (Mata  Grosso  do  Sul)  no  ano  de  1917  e  faleceu  no  ano  de  1992  em  São  Paulo  e  outros  não  citados.  IOB – Cursos    de    Legislação   Empresarial   Ltda – CGC   47.677.810/0002-21,   credenciado  no  CFMO  097,  com  endereço  na  Avenida  Marques...  Asa  Branca – SP

T
T********************************************************************************
TORCIDA, DA NAÇÃO  TRICOLOR DO EC BAHIA!
RUA LADEIRA DAS PEDRAS SETOR NORTE DA ARENA FONTE NOVA /BAHIA/BRASIL/20
******************************************************************************

                                      GALERIA DE  FOTOS.

Vitória Campeão 
 Torneio Início 30/07/1961/Fonte Nova


                              VITÓRIA CAMPEÃO DO TORNEIO INÍCIO 30/07/1961

EC Vitória campeão do Torneio início de 1961/ na primitiva Fonte Nova, com mais de 22 mil pessoas, Flu de Feira foi o vice-campeão. Torneio inicio Organizada pela ABCD - Associação Bahiana dos Cronistas Desportivo.
O citado Torneio, tradicional da então FBDT - Federação Bahiana de Desporto Terrestre (atual FBF). Abria o tradicional Campeonato Baiano de profissionais, desde dos primórdios, do citado campeonato da antiga FBDT (atual FBF).
Frank Chagas, com este titulo do torneio início, tornou-se o primeiro jogador metense no Profissional da Bahia, a sagra-se Campeão de evento profissional do futebol Baiano.
Neste citado Torneio, a renda era para ABCD, a Fonte Nova, recebeu um público excelente de mais de 22 mil pessoas pagantes..
Em pé: Frank Chagas, Touro, Ouri, Medrado, Carlos Alberto... Agachados: Reginaldo (2º), Matos, Carlinhos Gonçalves e Ricardo. Tecnico Pinguela


FLU DE FEIRA VICE-CAMPEÃO DO TORNEIO 1961
Flu de Feira Vice-campeão do Torneio Início de 30/07/1961/Fonte Nova

VITÓRIA 0x 2 FLU DE FEIRA/Campeonato Baiano de 1961

Time do Vitória 1961 Fonte Nova, Ataque, agachados: Frank (nº 7), Reginaldo, Matos, Carlinhos Gonçalves....Em pé: dentre outros, vemos Nelinho e Boquinha (direita da foto), Jornal Tarde 24/09/1961 (jogo abaixo).
Nessa partida o EC Vitória jogava pela sequencia do campeonato Baiano de Profissionais, na primitiva Fonte Nova, diante do timaço do Flu de Feira e o Vitória foi derrotado por 3x2, com Frank Chagas na ponta direita (ele, Frank, era o coringa do Vitoria e jogava, em várias posições, ataque, defesa, meio campo, sendo técnico o excelente jogador Pinguela (exercia dupla função de jogador e técnico interino do Leão da Barra)).

Nenhum comentário:

Postar um comentário