quinta-feira, 3 de agosto de 2017

NEYMAR, BAVI, FLAMENGO, J E MUITO MAIS ESPORTE...

F. BAHIA NOTICIAS 
Quinta, 03 de Agosto de 2017 - 22:00

Bolt evita eleger 'sucessor' antes de adeus, mas exalta velocista sul-africano

por Estadão Conteúdo
Bolt evita eleger 'sucessor' antes de adeus, mas exalta velocista sul-africano
Foto: Getty Images
Após se tornar o maior nome do atletismo e um dos maiores do esporte ao fazer história com inúmeros títulos mundiais e olímpicos, além de estabelecer os recordes do planeta dos 100 e dos 200 metros, Usain Bolt está prestes a dar adeus às pistas. O primeiro capítulo desta despedida virá nesta sexta-feira (4), quando o jamaicano participará das eliminatórias da prova mais rápida da modalidade no dia inicial de disputas do Mundial de Atletismo de Londres.

De volta à cidade onde conquistou três ouros olímpicos nos Jogos de 2012, o astro sabe também que está deixando um legado de glórias para todos os competidores, entre eles os muitos que deixou para trás em quase todas as competições que disputou. O domínio que impôs aos rivais foi tamanho que faz com que o velocista admita que hoje não é capaz de eleger um possível "sucessor" que poderia passar a dominar o cenário das provas em que se consagrou ou que poderia se tornar o novo principal nome em atividade na modalidade.

Ao ser pressionado pelos insistentes jornalistas nesta semana sobre quem poderia herdar o seu trono de "rei do atletismo", porém, Bolt apontou o sul-africano Wayde van Niekerk como um competir que ao menos ele vê como dono de um grande desejo de assumir a condição de maior protagonista nas pistas. Essa condição estará em jogo após a muito próxima aposentadoria do homem mais rápido do mundo, que começará logo depois do fim de sua participação neste Mundial de Londres.

"Uma pessoa que eu sei que vai se aproximar e está indo muito bem é Van Niekerk, que está realmente mostrando que quer muito assumir o meu lugar", afirmou Bolt ao falar sobre o atleta que conquistou a medalha de ouro da prova dos 400 metros nos Jogos Olímpicos do Rio, no ano passado, quando ainda quebrou o recorde mundial da distância.

E o velocista sul-africano chegou à capital inglesa com uma série de outras credenciais que o colocam como sério candidato a se tornar um dos maiores nomes deste Mundial. Além de ser o detentor do recorde do planeta nos 400 metros, possui o melhor tempo da história dos 300m, prova não olímpica que raramente é realizada, e é o dono da segunda marca mais rápida do ano nos 200m e a sexta dos 100m, que foi de 9s94, superior aos 9s95 que garantiram o ouro ao Bolt nesta disputa na etapa de Mônaco da Diamond League, última competição de preparação do jamaicano para o evento maior desta temporada.

Van Niekerk não estará presente na corrida por medalhas nos 100m deste Mundial, mas correrá os 200m e os 400m. E a ausência de Bolt nos 200m, após o astro optar por disputar apenas a prova mais veloz do atletismo e o revezamento 4x100m com a equipe jamaicana em seu adeus às pistas, aumentou de forma expressiva a chance de o sul-africano se consagrar com dois ouros nas duas disputas em que competirá.

O sul-africano de 25 anos de idade, porém, admite que não tem uma característica que sobra a Bolt e o ajudaria a ser visto como um novo astro do atletismo: o carisma. "Eu acho extremamente difícil chegar perto sequer um pouco do que Usain representa de várias maneiras também por todo o seu carisma", afirmou o sul-africano, para depois enfatizar que o jamaicano "colocou a barra muito alta" ao atingir um nível de popularidade que parece hoje impossível de ser igualado por qualquer outro atleta desta modalidade.

Mas, se por um lado não é cativante para o público, por outro Van Niekerk vem mostrando que pode ser capaz de atingir grandes feitos nas pistas, como foi a própria quebra do recorde mundial dos 400m, que pertencia ao lendário ex-velocista norte-americano Michael Johnson desde 1999 e parecia inatingível. Naquela ocasião, nos Jogos do Rio, ninguém apostava no sul-africano, mas ele disparou em um dos maiores sprints da história olímpica para não dar chances aos seus concorrentes e ainda estabelecer a nova marca do mundo na distância, de 43s03.

O recorde mundial dos 200 metros que Bolt conquistou, de 19s19, também é visto como praticamente inatingível, mas Van Niekerk acredita que é possível superá-lo. "Há um bom tempo eu deixe de crer que não há nada imbatível", ressaltou.

O status do sul-africano neste Mundial de Londres também aumentou por causa de ausências de peso confirmadas às vésperas da competição, como por exemplo a do britânico David Rudisha, que foi medalhista de ouro dos 800 metros nos Jogos de 2012, quando também quebrou o recorde mundial da distância. Ele não poderá voltar a competir em casa aos olhos dos seus fãs por causa de uma lesão muscular.

E existia a expectativa também de que o canadense Andre De Grasse se tornasse o primeiro ganhador da prova dos 200 metros do Mundial após nove anos de reinado de Bolt na distância, mas na última quarta-feira o velocista anunciou a sua desistência da competição por motivo de lesão.

Aos 30 anos, Bolt disse que a sua própria idade conspirou para que ele não pudesse construir uma rivalidade nas pistas com Van Niekerk, o que o astro lamentou. "Isso é uma das coisas mais decepcionantes: que ele apareceu tão tarde que não pude ter a oportunidade de competir contra ele", admitiu o homem mais rápido do mundo, que nesta sexta-feira irá para a pista nas eliminatórias dos 100m às 16h20 (de Brasília), quando correrá pra confirmar vaga nas semifinais de sábado, quando também ocorrerá a grande final da prova em Londres.


Técnico de clube polonês questiona contratação de Freddy Adu, ex-Bahia: 'Uma piada'
Foto: Natalia Arjones / Divulgação / Arena Fonte Nova
Em 2013, o norte-americano Freddy Ady chegou ao Bahia com a promessa de demonstrar um futebol que o credenciou a ser chamado pela imprensa internacional de “novo Pelé”. No entanto, o meio-campista manteve o status de “eterna promessa” e decepcionou em solo baiano. Agora, seu desafio pode ser na Polônia, mas ele já enfrenta resistência do técnico do Sandecja Nowy Sacz, clube recém-promovido à elite local.

O treinador Radoslaw Mroczkowski ficou furioso com a possibilidade da contratação do jogador de 28 anos, sobretudo por não ter sido consultado sobre a possibilidade da chegada do atleta. "É uma piada. Eu li na imprensa sobre esse negócio. Perguntei ao diretor esportivo por que ele não me contou. Depois ele me mandou mensagem avisando que haveria um jogador em período de testes. Todos sabiam, o marketing, o administrativo, só o treinador que não", reclamou, em entrevista ao site Sportowefakty.pl.

Mroczkowski também questionou se o reforço agregaria algo em termos técnicos à equipe. "Seja lá quem o convidou que vá treiná-lo! Qual é o objetivo em ter um jogador assim? O CEO disse que é marketing", bradou.

Adu atuou em apenas seis partidas com a camisa do Bahia e não marcou nenhum gol. Para piorar, ele ainda ganhou na Justiça um valor de R$ 900 mil contra o Tricolor (leia mais aqui).

No início da carreira, o americano, nascido em Gana, assombrava os amantes do futebol de base. Logo aos 18 anos, ele foi comprado pelo Benfica. Contudo, ele nunca conseguiu atingir o futebol esperado. Ele rodou por clubes como Monaco, Philadelphia Union (EUA), KUFU-98 (Finlândia) e, por último, jogou pelo Tampa Bay Rowdies, do seus país natal. Ele também participou da campanha do vice-campeonato norte-americano da Copa das Confederações, em 2009, quando perdeu para a Seleção Brasileira.
Quinta, 03 de Agosto de 2017 - 19:30

Foiani cita 'imediatismo' do futebol brasileiro na saída do Fluminense de Feira

por Matheus Caldas
Foiani cita 'imediatismo' do futebol brasileiro na saída do Fluminense de Feira
Foto: Divulgação
O Fluminense de Feira anunciou a saída do técnico Paulo Foiani, nesta quinta-feira (3) (leia mais aqui). O agora ex-treinador do Touro, em contato com a reportagem do Bahia Notícias, explicou sua saída do cargo. Ele disse que o fracasso no acesso à Série C culminaram no seu desligamento.

Para Foiani, a pressão da torcida não poderia ter influenciado no projeto. “Eles foram muito questionados pelo torcedor de não ter conquistado a vaga e acharam que a pressão estava muito grande em cima deles [diretores] e que ficaria insustentável me segurar. Eu passei minha opinião para eles, que o futebol, nós temos que ter nossas convicções, pois, a gente que vive o dia a dia, não pode deixar o torcedor tomar as decisões”, afirmou, em entrevista ao Bahia Notícias.

Sem ter propostas de outros clubes, Foiani criticou o imediatismo na hora da avaliação de um técnico no futebol nacional. No entanto, ele exime a diretoria de culpa e crê que os diretores também tiveram dificuldades durante a competição. “Não só aqui, como no Brasil, o futebol é muito imediatista. Ninguém se importa se as vezes não temos campo para treinar, se tivemos somente 15 dias de preparação na pré-temproada e outros detalhes que acontecem. Muitas coisas tive que absorver. Ninguém quer saber. Isso é e natural no país que vivemos, em que o futebol é feito do imediatismo”, vociferou.

O Fluminense de Feira participará do Pré-Nordestão, nos dias 16 e 23 deste mês, contra o Globo-RN.


Quinta, 03 de Agosto de 2017 - 18:30

Em vídeo, Neymar exalta Messi e diz que contrariou o pai na saída do Barcelona

por Matheus Caldas
Em vídeo, Neymar exalta Messi e diz que contrariou o pai na saída do Barcelona
Foto: Reprodução / Instagram
A saída de Neymar do Barcelona rumo ao PSG efervesceu o mundo futebolístico nas últimas semanas. Nesta quinta-feira (3) a novela teve um fim com um desfecho positivo para os franceses. E, após a definição do seu futuro, o jogador rompeu o silêncio. Na sua conta oficial no Instagram, ele gravou um vídeo em agradecimento ao Barça.

O brasileiro disse que contrariou seu pai e aceitou a proposta do PSG para assumir um novo desafio na carreira. “Amo Barcelona e a Catalunha. Mas um atleta (eu) é movido a desafios. E pela segunda vez na minha vida contrariei meu pai. Pai, entendo e respeito sua opinião, mas minha decisão está tomada. Peço que você me apoie como sempre fez”, revelou.

Na postagem, Neymar também citou o trio de ataque encabeçado por ele, Suárez e Messi. Ele também disse que jamais verá um jogador melhor que o argentino. “Tive a honra de jogar com o maior atleta que vi na história e estou seguro que não verei outro melhor. Leo Messi se tornou meu companheiro, amigo dentro e fora de campo”, disse Neymar.

O atacante de 25 assinou um contrato com o PSG até 2022. Os franceses pagaram 222 milhões de euros (cerca de R$ 824 milhões) pelo jogador, o que se configura como a contratação mais cara da história do futebol.

Quinta, 03 de Agosto de 2017 - 18:05

Com regenerativo e jogo-treino, Vitória inicia preparação contra o Flamengo

por Glauber Guerra
 Com regenerativo e jogo-treino, Vitória inicia preparação contra o Flamengo
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Após o triunfo por 3 a 1 sobre a Ponte Preta, o Vitória se reapresentou nesta quinta-feira (3) e iniciou a preparação para o confronto contra o Flamengo. Como de costume, os atletas que atuaram por mais de 45 minutos realizaram atividades regenerativas na academia. Já o restante dos jogadores participaram de um jogo-treino contra a equipe sub-20.
 
A atividade foi bastante movimentada e durou cerca 40 minutos. Os reservas venceram o sub-20 por 1 a 0, com gol de André Lima.
 
O volante Willian Farias, que se recupera de um problema no joelho, realizou tratamento no departamento médico e fez atividades físicas na academia. A tendência é que ele seja liberado para o confronto contra o Avaí, dia 12 de agosto, no Barradão, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
 
O time Rubro-negro volta ao batente na manhã desta sexta-feira (4). O treino será fechado à imprensa.  O confronto contra o Flamengo será no domingo (6), às 11h, na Ilha do Urubu.
Quinta, 03 de Agosto de 2017 - 17:28

PSG oficializa contratação de Neymar; vínculo é válido até 2022

por Matheus Caldas
PSG oficializa contratação de Neymar; vínculo é válido até 2022
Foto: Divulgação
A novela, enfim, acabou. O PSG anunciou a contratação do atacante Neymar, na tarde desta quinta-feira (3), por meio de suas redes sociais. Ainda pela manhã, o clube já havia pago a multa rescisória do atleta ao Barcelona. Os franceses desembolsaram 222 milhões de euros (cerca de R$ 824 milhões) para contar com o futebol do brasileiro e esse vínculo será válido até 2022. "Estou extremamente satisfeito por me juntar ao Paris Saint-Germain. Desde a minha chegada na Europa, o clube tornou-se um dos mais competitivos e os mais ambiciosos. O maior desafio, que me motivou a me juntar aos meus novos companheiros de equipe, é ajudar o clube a conquistar os títulos que os torcedores sonham", disse Neymar, ao site do clube francês. Ele será apresentado oficialmente nesta sexta-feira (4). 
Quinta, 03 de Agosto de 2017 - 17:25

Rodrigão celebra fase no Bahia e deixa efetivação de Preto nas mãos da diretoria

por Ulisses Gama / Matheus Caldas
Rodrigão celebra fase no Bahia e deixa efetivação de Preto nas mãos da diretoria
Rodrigão atende torcedores no aeroporto | Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
Autor de quatro gols nos últimos jogos pela camisa do Bahia, o atacante Rodrigão celebrou a fase vivida no clube. Na chegada à Salvador, nesta quinta-feira (3), após o empate por 1 a 1 contra a Chapecoense, o jogador elogiou o trabalho do técnico interino Preto Casagrande.  “Pela pessoa que é, pelo cara que já conhecia, e pelo tempo que estou aqui, é excelente o Preto. Mas aí quem vai decidir é a diretoria e o presidente. Se for deixar ele como treinador, eu aceito e o grupo também tem que aceitar e vamos ver o que vai dar. Até domingo o presidente diz como vai ser”, declarou. Ele também falou sobre os gols com a camisa tricolor. “Isso é fruto do trabalho. Trabalho forte durante a semana para refletir no dia do jogo. Então, graças a Deus, venho trabalhando firme e forte aí e fico feliz pelos gols”, comemorou. O próximo compromisso do Bahia será contra o São Paulo, às 16h deste domingo (6), na Fonte Nova, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fluminense de Feira anuncia saída do técnico Paulo Foiani; Sales e Lira são procurados
Foto: Cristiano Alves / Divulgação / Fluminense de Feira
Após a eliminação da Série D, o Fluminense de Feira está sem técnico para a disputa do Pré-Nordestão, contra o Globo-RN. Numa reunião com a diretoria do clube, Paulo Foiani alinhou sua saída. A informação foi anunciada pelo, nesta quinta-feira (3), à reportagem do Bahia Notícias. Agora, a diretoria do Touro do Sertão tem dois velhos conhecidos em pauta para tentar assumir o cargo: Paulo Sales, treinador do acesso à Série A estadual, em 2015,  e Arnaldo Lira, comandante da equipe no primeiro semestre deste ano. Fluminense de Feira e Globo-RN se enfrentarão nos dias 16 e 23 deste mês. A primeira partida acontecerá no Joia da Princesa.

Governo francês já sonha com o imposto de renda que Neymar terá de pagar
Foto: Getty Images
Neymar não foi oficializado pelo PSG, mas o governo da França já esfrega as mãos com um sorriso maroto no rosto sonhando com a arrecadação de impostos sobre o gordo salário que Neymar receberá do clube, cerca de 550 mil euros por semana. 

"O ministro das Contas Públicas está encantado com o imposto de renda extra que Neymar pagará na França caso se una a um time francês", disse o titular da pasta, Gerald Darmanin.

O jornal francês Le Figaro, fez uma estimativa de quanto o governo embolsará com o pró-labore de Neymar. A taxação máxima do imposto de renda na França é de 45%. Pelas contas, o leão da França vai morder 37,5 milhões por ano com o astro.
Quinta, 03 de Agosto de 2017 - 15:45

Carlos Eduardo sofre edema na coxa e não encara o Flamengo

por Glauber Guerra
 Carlos Eduardo sofre edema na coxa e não encara o Flamengo
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O meia Carlos Eduardo, do Vitória, vai permanecer fora de combate. O jogador, que se queixou de um desconforto antes da partida contra a Ponte Preta na última quarta-feira (2), foi diagnosticado com um edema na coxa. 
 
A tendência é que ele fique afastado dos gramados por uma semana. Desta forma, o atacante Neilton, que foi seu substituto diante da Ponte, seja o titular no confronto com o Flamengo, domingo (6), às 11h, na Ilha do Urubu,  válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
 
Com 16 pontos, o Vitória ocupa a penúltima posição no certame nacional.
Quinta, 03 de Agosto de 2017 - 15:35

Tréllez celebra gols marcados e pede personalidade contra o Flamengo

por Glauber Guerra
Tréllez celebra gols marcados e pede personalidade contra o Flamengo
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Na sua quarta partida com a camisa do Vitória, o atacante Santiago Tréllez desencantou e marcou logo dois gols diante da Ponte Preta, disputado na última quarta-feira (2), no Barradão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O colombiano celebrou os tentos anotados.
 
“Muito feliz pelos primeiros gols, mais pelo momento que foi. O primeiro gol foi muito rápido, ajudou a gente a ficar melhor no campo, ter tranquilidade. Já estava, não preocupado, mas todo atacante quer marcar... Era o quarto jogo meu. Na partida contra o Grêmio tive oportunidade, contra a Chapecoense, no Mineirão também. A gente começa a ter um pouco de pressão. Mas o gol cedo me ajudou para ter confiança, tranquilidade para ajudar o meu time”, afirmou o jogador, em entrevista coletiva.
 
O próximo compromisso do Vitória é contra o Flamengo, equipe que Tréllez defendeu nas categorias de base entre 2007 e 2008. O colombiano revelou que  é amigo do atacante Berrío, seu compatriota. Ele pediu personalidade diante do Rubro-negro carioca.
 
“Tem muito tempo que passei pelo time. Tenho um amigo que é o Berrío, joguei com ele. Falo muito com ele. Domingo vai ser um jogo difícil. A gente tem que ter personalidade”, comentou.
 
O duelo contra o Fla será na Ilha do Urubu, domingo (6), às 11h, válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Quinta, 03 de Agosto de 2017 - 15:30

Barcelona recebe pagamento de multa e Neymar fica livre para assinar com PSG

por Estadão Conteúdo
Barcelona recebe pagamento de multa e Neymar fica livre para assinar com PSG
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O Barcelona confirmou nesta quinta-feira (3) que a rescisão do contrato de Neymar foi paga, o que o faz não ser mais jogador do clube catalão e também o tornará reforço do Paris Saint-Germain. Em comunicado publicado no seu site oficial, o time espanhol explicou que o advogado do atacante, Juan de Dios Crespo, foi diretamente até a sede da equipe e entregou ao diretor geral do Barcelona, Òscar Grau, o cheque de 222 milhões de euros (aproximadamente R$ 819 milhões), valor estipulado para rompimento do vínculo.

A ação do representante legal de Neymar se deu depois de a liga espanhola rejeitar receber o pagamento da multa rescisória do atacante nesta quinta-feira, horas antes (leia mais aqui). Assim, com essa decisão, o brasileiro não é mais jogador do Barcelona e vai se transferir ao Paris Saint-Germain, em negociação que deverá ser oficializada pelo time francês nas próximas horas.

A concretização da negociação torna Neymar o jogador mais caro da história do futebol, superando em muito a maior transação, ocorrida no ano passado, quando o Manchester United desembolsou 105 milhões de euros (R$ 387 milhões) para tirar o francês Paul Pogba da Juventus.

"Esta tarde, representantes legais de Neymar foram pessoalmente à sede do clube, e fizeram, em nome do jogador, o pagamento de 222 milhões de euros, na indenização pela rescisão unilateral e sem causa do contrato que unia ambas as partes", afirmou o clube.

Com isso, o último entrave para Neymar se tornar jogador do Paris Saint-Germain está solucionado. O Barcelona, porém, promete agir para que o clube francês seja punido pela Uefa, por considerar que o time violou as regras de fair-play financeiro da entidade europeia. "Assim sendo, o clube repassaráà Uefa os detalhes desta operação para que determinem as responsabilidades disciplinares que podem surgir deste caso", acrescentou o Barcelona em seu comunicado.

Mais cedo, a liga espanhola se recusou a receber o pagamento de Neymar, o que pode ter relação exatamente com a suposta violação das regras do Fair-Play Financeiro da Uefa, ainda mais que os últimos Javier Tebas, presidente de La Liga, declarou anteriormente que a transação desrespeitaria essa legislação.

Além disso, há um imbróglio jurídico envolvendo a renovação do contrato de Neymar com o Barcelona, firmada em outubro de 2016. O acordo previa o pagamento de 25 milhões de euros (R$ 92 milhões) ao jogador até o final de julho. O Barcelona, porém, "congelou" o pagamento diante da iminente saída do brasileiro e declarou ter realizado o depósito desse valor em juízo. A ação provocou críticas da liga francesa, que atacou a entidade espanhola.

Agora, a novela envolvendo a transferência ganhou mais um capítulo, sendo esse um dos seus últimos. O próximo, então, deve ser a oficialização da contratação de Neymar pelo Paris Saint-Germain, seguido da revelação dos detalhes da apresentação do agora jogador mais caro do mundo.

Neymar, de 25 anos, chegou ao Barcelona antes do início da temporada 2013/2014, adquirido junto ao Santos, em uma transação que provocou problemas na Justiça para o clube espanhol em função da suposta ocultação de parte do valor pago na negociação, o que inclusive provocou a queda do então presidente Sandro Rosell - a informação inicial era de que o time havia desembolsado 57 milhões de euros (R$ 211 milhões), mas o valor total foi de 83,3 milhões de euros (R$ 308,1 milhões).

Neste período, o atacante brasileiro disputou 186 jogos, marcou 105 gols e deu 59 assistências. No total, foram dez títulos conquistados: uma Liga dos Campeões, dois Campeonatos Espanhóis, três Copas do Rei, um Mundial de Clubes, uma Supercopa da Europa e duas Supercopas da Espanha. E uma das suas atuações memoráveis foi exatamente diante do PSG, na ultima edição da Liga dos Campeões, quando marcou dois gols e deu duas assistências na vitória por 6 a 1, resultado que classificou o time às quartas de final da Liga dos Campeões.


Técnico do América-RN indica que deve começar o jogo com três volantes
Foto: Canindé Pereira / América FC
O técnico Leandro Campos ainda não definiu o time titular do América-RN que enfrentará a Juazeirense, neste sábado (5), às 16h, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. Este será o primeiro jogo do confronto entre os dois nas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Porém, uma coisa é certa para ele: a equipe terá mais consistência na marcação.

"É lógico que por se tratar de um jogo fora de casa, nós temos que ter alguns cuidados principalmente no aspecto de marcação. É lógico que preferencialmente eu gostaria de ter uma equipe mais bem enquadrada na marcação, porque eu sei que o adversário vai querer fazer um resultado pra que ele tenha tranquilidade aqui no segundo jogo. E é nosso objetivo procurarmos preparar o segundo jogo de forma que nós tenhamos o controle dentro do próprio placar", disse.

Uma das formações testadas pelo comandante foi com três volantes, Robson, Jonathas e Sidney, no meio de campo. Suspenso na última partida, o atacante Uederson também treinou entre os titulares, mas na outra parte da atividade, ele deu lugar a Jean Silva. As mudanças não param por aí. O volante Marcos Júnior voltou a ser deslocado para a lateral direita, setor em que atuou a maior parte do campeonato. E, assim como aconteceu com Uederson, ele foi trocado por Guilherme durante o treinamento. Mas o trio de volantes sempre permaneceu entre os onze. O desfalque fica por conta do outro volante Guto. Ele sentiu uma lesão no jogo de ida contra o Ceilândia, na fase anterior da competição.

A partida de volta está marcada para o outro domingo (13), às 16h, em Natal. A equipe que se classificar para a semifinal garantirá o acesso à Série C de 2018. O gol fora de casa é critério de desempate.
Rodinei desfalca o Flamengo no duelo com o Vitória; Guerrero sente a coxa e é dúvida
Foto: Reprodução
Expulso aos 28 minutos do segundo tempo na derrota para o Santos, por 3 a 2, na última quarta-feira (2), o lateral direito Rodnei será desfalque do Flamengo para o compromisso com o Vitória, domingo (6). Ele recebeu o cartão vermelho após o árbitro mostrar o segundo amarelo e cumprirá suspensão contra o time baiano. Outra preocupação do técnico Zé Ricardo é o atacante Guerrero, que deixou o campo machucado.

O peruano sentiu a coxa direita e foi substituído por Felipe Vizeu ainda no primeiro tempo contra o Peixe, no estádio da Vila Belmiro. Durante a coletiva, Zé Ricardo disse que ainda não tinha informações sbre o estado do atleta. "Mas não falei individualmente com o Guerrero. Vou procurar saber como ele está, mas não tenho informação sobre o estado dele ainda", afirmou.

 Os dois rubro-negros se enfrentam no estádio da Ilha do Urubu, a partir das 11h, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mengo segue na quinta colocação com 29 pontos, na tabela de classificação. O Leão é o 19º com 16.
Quinta, 03 de Agosto de 2017 - 12:45

Caíque celebra triunfo sobre a Ponte Preta e agradece apoio dos companheiros

por Glauber Guerra
Caíque celebra triunfo sobre a Ponte Preta e agradece apoio dos companheiros
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O goleiro Caíque, do Vitória, expressou a sua felicidade pelo triunfo por 3 a 1 sobre a Ponte Preta, em duelo disputado na última quarta-feira (2), no Estádio Manoel Barradas. O arqueiro também agradeceu o apoio recebido do time, após ter sido confirmado como titular. O técnico Vagner Mancini decidiu fazer um rodízio entre ele e Fernando Miguel.

“Fiz uma boa partida e quero agradecer ao grupo que me abraçou. Esses três pontos foram importantes para a gente”, disse o goleiro, em entrevista à Rádio Itapoan FM.

Caíque ainda garante não existe rivalidade com Fernando Miguel e que os dois estão juntos e unidos.
“Independente de quem jogar a partir de agora, tem que entrar e mostrar o trabalho. Eu e Fernando Miguel trabalhamos juntos. E quem jogar, estará apoiando um ao outro”, finalizou.

Para a partida contra o Flamengo, próximo duelo do Vitória, o técnico Vagner Mancini ainda não definiu quem será o titular na meta do Leão. O jogo acontece no domingo (6), às 11h, no Luso-Brasileiro.
Justiça autoriza goleiro Bruno a dar aulas de futebol a crianças e adolescentes
Foto: Raquel Freitas / G1
A Justiça autorizou o goleiro Bruno Fernandes de Souza a dar aulas de futebol para crianças e adolescentes em uma entidade de assistência social. A decisão foi emitida nesta quarta-feira (2) pela 1ª Vara Criminal e de Execuções Penais de Varginha, onde o jogador cumpre pena. De acordo com o Estadão, Bruno será buscado no pátio do presídio para ser levado ao trabalho, sem contato com outras áreas externas ou pessoas de fora da entidade. Preso desde que foi condenado pelo assassinato de Eliza Samúdio, o goleiro vai trabalhar no Núcleo de Capacitação para a Paz (Nucap), também em Varginha, que recebe cerca de 60 filhos de detentos e ex-detentos. O principal projeto da ONG é o 'Mães que Cuidam', que recebe filhos de mulheres presas e permite que eles convivam com as mães durante parte do dia e realizem atividades de inserção social em outro turno. A ONG deverá emitir relatórios sobre frequência e discplina do goleiro, a cada três meses.
Bahia x São Paulo: ingressos para a partida estão à venda
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
O Bahia volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (10), diante do São Paulo, na Arena Fonte Nova. Contando com o apoio da torcida na briga contra a zona de rebaixamento, o clube abriu as vendas de ingressos para o duelo nesta quinta-feira (3).
 
O torcedor conta com vários pontos de venda para garantir a sua entrada. São eles: site oficial da Arena (clique aqui), balcões da Ticketmix dos shoppings Salvador e da Bahia, e nas lojas oficiais (shoppings Bela Vista, Salvador Norte e Estrada do Coco). Os guichês da Arena só estarão disponíveis no próximo sábado (5).


A entrada mais barata custa R$ 20 (meia) para o setor Super Norte, enquanto a mais cara, para o Lounge Premium, vale R$ 140. Crianças de até onze anos de idade não pagam entrada, exceto para o setor Lounge Premium, onde o limite é de seis anos.
 
Confira a tabela de preços:
Confira a programação dos locais de venda:
 
Quinta e sexta (3 e 4)
Internet – 24h
Ticketmix – Shopping da Bahia (9h-22h) e Shopping Salvador (9h-22h)
Loja Oficial do Bahia – Salvador Norte (9h-22h), Bela Vista (9h-22h) e Estrada do Coco (9h-21h)
 
Sábado (5)
Internet – 24h
Ticketmix – Shopping da Bahia (9h-22h) e Shopping Salvador (9h-22h)
Loja Oficial do Bahia – Salvador Norte (9h-22h), Bela Vista (9h-22h) e Estrada do Coco (9h-18h)
Bilheterias da Arena – 10h às 16h (com guichê exclusivo para Sócio)
 
Domingo (6)
Internet – Até 15h30
Bilheterias da Arena – A partir das 9h
Quinta, 03 de Agosto de 2017 - 11:45

Kanu enaltece postura do Vitória no triunfo sobre a Ponte Preta

por Glauber Guerra
Kanu enaltece postura do Vitória no triunfo sobre a Ponte Preta
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Um triunfo merecido. Foi assim que o zagueiro Kanu, do Vitória, classificou o placar por 3 a 1 sobre a Ponte Preta, na última quarta-feira (2), no Barradão. Ele reconheceu que sua equipe caiu de produção na etapa final, mas enalteceu a postura do time.

“Fizemos um excelente primeiro tempo e conseguimos fazer um 3 a 0 bem jogado. É natural que a Ponte avançasse no segundo tempo. Ele fizeram um gol, mas fomos tranquilos ali atrás e saímos com a vitória. Todo mundo está de parabéns por esse grande resultado. Foi merecido”, afirmou o defensor.

Segundo Kanu, o Campeonato Brasileiro começou agora para o Vitória. O Leão é o penúltimo colocado com apenas 16 pontos em 18 partidas disputadas.
 
“O Campeonato começou hoje. Descansar agora, porque vamos ter um jogo difícil no domingo”, finalizou.
 
O duelo de domingo (6) é contra o Flamengo, às 11h, no Rio de Janeiro, válido pela 19ª rodada do certame nacional.
Boa fase do Corinthians impressiona até Carille: 'Nosso time tem muita concentração'
Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians
A boa campanha do Corinthians no Campeonato Brasileiro vem surpreendendo a todos, inclusive o próprio técnico do clube, Fábio Carille. O Timão venceu mais uma, desta vez a vítima foi o Atlético-MG, pela 18ª rodada do Brasileirão, por 2 a 0, no estádio do Mineirão, na última quarta-feira (2). O comandante valorizou o fato da defesa corintiana sair mais uma vez de campo sem ser vazada.

"Não falo de invencibilidade, mas hoje vou falar dos 28 jogos sem tomar gol no ano. É um número que impressiona. Nosso time tem muita concentração, por isso parabenizei o grupo agora no final", elogiou.

Com mais três pontos na conta, o Corinthians chegou aos 44 na tabela de classificação do Brasileiro, oito a mais do que o vice-líder Grêmio, e se igualou a melhor campanha da história do campeonato de pontos corridos, que foi a do Palmeiras em 2016.

"A campanha me surpreende. Lá atrás falavam muito. Fomos campeões paulistas e falavam que a gente ia ficar em 12º. Estamos fortalecendo o grupo cada vez mais para terminar bem o turno e fazer um grande segundo turno", afirmou. "Passando essa rodada, são 60 pontos em disputa, é muita coisa. Claro que tem gordura, mas temos que saber jogar com essa folga", completou o treinador.

Carille e companhia terão o Sport pela frente, no sábado (5), às 19h, na Arena Corinthians, pela 19ª rodada. Na 10ª posição com 23 pontos, o Atlético-MG visita o Grêmio, domingo (6), às 16h, na Arena gremista.
Quinta, 03 de Agosto de 2017 - 10:45

Caíque Sá exalta treinador: 'A chegada do Mancini foi muito importante'

por Glauber Guerra
Caíque Sá exalta treinador: 'A chegada do Mancini foi muito importante'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O lateral-direito Caíque Sá fez questão de exaltar o técnico Vagner Mancini após o triunfo por 3 a 1 sobre a Ponte Preta, na última quarta-feira (2), no Barradão. Para ele, a contratação do treinador foi muito importante. Atualmente, o time Rubro-negro ocupa a penúltima posição com 16 pontos.

“A chegada do Mancini foi muito importante. Com fé em Deus, a gente vai sair dessa situação”, afirmou o jogador.

Caíque Sá ainda destacou a importância dos três pontos conquistados diante da Ponte.

“A gente fez o que o professor pediu, que era marcar em cima, não deixar eles jogarem. A gente conseguiu. Saímos no primeiro tempo com placar de 3 a 0. Tomamos um gol com erro meu, mas faz parte, é trabalhar para não acontecer mais. O grupo está de parabéns. Muito importante essa vitória, a gente precisava para dar mais confiança”, afirmou.

O próximo duelo do Leão é diante do Flamengo, domingo (6), às 11h, no Rio de Janeiro, pela 19ª rodada do Brasileirão.
Liga Espanhola recusa cheque de pagamento da multa rescisória de Neymar
Foto: Joan Monfort / El Periodico
A novela da transferência de Neymar para o Paris Saint-Germain ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira (3). A Liga Espanhola de Futebol recusou o cheque de 222 milhões de euros dos advogados do craque brasileiro. O motivo seria o fair play financeiro, que caso a entidade aceitasse, correria o risco de sofrer punições futuras.

Este procedimento de pagamento via entidade é de praxe no futebol espanhol quando se trata de quebra de contrato. A recusa já era esperada pelo estafe de Neymar, que já vinha pensando num plano B para solucionar o imbróglio. O valor da multa foi depositado, mas em juízo, até que o caso seja resolvido. Porém, os advogados do brasileiro esperam que o caso seja resolvido até o final do dia.

De acordo com o jornal espanhol, Marca, a Liga Espanhola não pode impedir a saída de Neymar, já que a cláusula de rescisão está sendo paga. É possível que a Fifa seja acionda e conceda uma permissão provisória para a concretização do negócio.

Pela regra do fair play financeiro da UEFA, as despesas de um clube não pode ultrapassar 65% da sua receita na temporada passada. A punição pode chegar até a expulsão de campeonatos europeus, como Liga dos Campeões e Liga Europa.
Quinta, 03 de Agosto de 2017 - 09:45

Oposição do Vitória protocola pedido de Assembleia Geral Extraordinária

por Glauber Guerra
Oposição do Vitória protocola pedido de Assembleia Geral Extraordinária
Bruno Torres é advogado e sócio do clube | Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O advogado Bruno Torres, um dos integrantes do grupo de oposição à atual gestão do Vitória, protocolou no Conselho Deliberativo do clube um pedido de convocação de Assembleia Geral Extraordinária (AGE). Mais de 500 assinaturas de sócios foram recolhidas. A acusação é que Ivã de Almeida, presidente licenciado da agremiação (saiba mais aqui), teria cometido “gestão temerária”. A ideia é que o mandatário seja deposto do cargo e em seguida instituir eleição direta. Para isso, é necessário que três quintos (3/5) dos sócios presentes na reunião endossem o documento na AGE. Antes, Paulo Catharino Gordilho Filho, presidente do Conselho Deliberativo, precisa convocar a Assembleia. “Protocolamos ontem [quarta-feira], na secretaria da presidência do Conselho Deliberativo, o pedido de convocação de Assembleia Geral Extraordinária, mediante a assinatura de mais um quinto [1/5] dos sócios em condições de voto e quites com suas obrigações associativas. Os sócios agora esperam que o presidente do Conselho [Gordilho Filho] atenda a vontade expressiva dos seus associados e faça cumprir o estatuto. Tenho a convicção que o presidente tem a sensibilidade de que o prejuízo de forçar a continuidade de uma gestão temerária é muito maior do que a busca de uma solução interna, fundamentada numa decisão a ser adotada por um órgão soberano, que é a Assembleia Geral”, disse Bruno Torres, em entrevista ao Bahia Notícias. O causídico ainda espera que não seja realizada nenhum tipo de manobra para evitar a AGE. “Espero que Paulo Catharino Gordilho não se valha de equivocada justificativa lastreada num comunicado recém-divulgado pelo clube, sobre auditoria na base de dados dos sócios, para motivar uma eventual decisão de não convocação da AGE, já que a única condição para convocação é a existência de um quinto [1/5] de assinaturas do atual quadro existente. Ou seja, se a última lista divulgada pelo clube representa uma quantidade de associados em condições de voto, esta deve ser a considerada para efeito de quantitativo necessário a convocação de uma AGE. Inclusive, tivemos o cuidado de fazer um estudo de todas as listas divulgadas desde a última eleição, de modo a trabalhar com uma margem superior à quantidade mínima necessária”, apontou Torres. O BN tentou o contato com Paulo Catharino, mas as ligações não foram atendidas até o fechamento da matéria.
Juazeirense contrata mais um zagueiro e se reforça para o confronto com o América-RN
Foto: Carlos Humberto / Agência CH
A Juazeirense não está medindo esforços na luta pelo acesso. O Cancão de Fogo contratou o zagueiro Lidio, na última quarta-feira (2). Com o nome já no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o jogador  já está à disposição do técnico Carlos Rabello para o primeiro jogo contra o América-RN, neste sábado (5), às 16h, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. O duelo vale pelas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.

Lidio começou a carreira no Gama, de Brasília. Ele também vestiu as camisas do Brasiliense, do Uberlândia, do América-GO, do Vila Nova e do Nacional-AM. No futebol baiano, ele acumula passagens pelo Atlético de Alagoinhas e Jacuipense.

No treino de quarta, o Cancão de Fogo fez um trabalho tático de marcação e posse de bola. "Na minha opinião, o time que ficar mais com a posse de bola, mais com o controle do jogo e equilíbrio, vai vencer a partida", explicou em entrevista ao Bahia Notícias. Os laterais Fieta e Misso e o meia Candinho foram poupados da atividade. Retornando ao time após cumprir suspensão, o zagueiro Emílio participou normalmente dos trabalhos. A Juazeirense fará mais um treino na tarde desta quinta-feira (3).

O segundo jogo do confronto entre o Cancão de Fogo e o Mecão será no outro domingo (13), também às 16h, em Natal. O time que somar mais pontos nas duas partidas avança para a semifinal do campeonato e já garante uma das quatro vagas na Série C do Brasileirão no ano que vem. O gol fora de casa é critério de desempate.
Quinta, 03 de Agosto de 2017 - 08:45

Patric analisa triunfo sobre a Ponte Preta: 'Jogamos bem'

por Glauber Guerra
Patric analisa triunfo sobre a Ponte Preta: 'Jogamos bem'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O polivalente Patric, que atua como lateral e meia, comemorou o triunfo por 3 a 1 sobre a Ponte Preta, na última quarta-feira (2), no Barradão.

“Jogamos bem e fomos coroados com a vitória. Quem jogou desde início está de parabéns e quem entrou no meio do jogo também pôde contribuir. Foi muito bom”, disse o jogador, em entrevista à Rádio Itapoan FM.

Com o triunfo, o Vitória chegou aos 16 pontos, mas permanece na penúltima posição do Campeonato Brasileiro.

O Vitória volta a campo no domingo (6) para enfrentar o Flamengo, às 11h, no Rio de Janeiro, em jogo válido pela 19ª rodada do certame nacional.
Após derrota da Ponte Preta, Lucca alerta: 'Tem que estar ligado os 90 minutos'
Foto: Reprodução / Premiere
O atacante Lucca, da Ponte Preta, disse que o time não soube segura o ímpeto do Vitória no primeiro tempo da partida da última quarta-feira (2). A Macaca foi derrotada pelo Leão por 3 a 1, no estádio do Barradão, em duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador ainda alertou que a equipe precisa ficar atenta até o final do jogo.

"Nosso primeiro tempo foi muito abaixo, a equipe deles veio com tudo e  a gente não soube marcar. Já no segundo tempo, a postura mudou, tivemos chances de encostar no placar, mas não concluímos. Fica de lição que se entrar mole o adversário vai definir a partida, então tem que estar ligado os 90 minutos", disse.

Com a derrota, a Ponte Preta caiu duas posições na tabela e agora ocupa a 13ª com 21 pontos. O Vitória segue na 19ª colocação, mas somou 16. O próximo desafio do clube de Campinas será domingo (6), às 19h, contra o Vasco, no Estádio Moisés Lucarelli. Enquanto que o rubro-negro baiano, visita o Flamengo, no mesmo dia, mas um pouco mais cedo, às 11h, no estádio da Ilha do Urubu.


TOTAL DE ACESSOS  MAIS  DE  UM  MILHÃO  A PARTIR DO DIA 07/07/2017/



MAIS DE 1.010  MILHÃO - /01/0/17 - ACESSOS,  RUMO A UM MILHÃO   NO PLANETA  TERRA!
Alemanha Mais de  181 Mil,  líder  Internacional  de  Acessos, Estados Unidos  mais  128 Mil. Nos  Mais de 100  Países do Planeta  Terra
487 ML ACESSOS INTERNACIONAIS,  VISIBILIDADE  EM MAIS  DE 100 PAÍSES NO PLANETA TERRA.....


TOTAL  DE ACESSOS  MAIS  DE UM MILHÃO E  10  MIL ACESSOS NO PLANETA  TERRA - 01/08/17

Visualizações de página de hoje 05H20 01/08/17
141
Visualizações de página de ontem
475
Visualizações de página do mês passado
13.010
Histórico de todas as visualizações de página
1.010.479
Seguidores


Visualizações de página por país

Gráfico dos países mais populares entre os visualizadores do blog
EntradaVisualizações de página
Brasil
526829
Alemanha
182568
Estados Unidos
128929
Rússia
46621
Malásia
19730
China
14410
Ucrânia
9027
França
6358
Portugal
5805
Índia
4238


*********************************************************************



O POETA MARATONISTA!
          
 Chiquitinha  (Gamaliel Chagas) na  Maratona  do Rio de Janeiro /23/8/1986
(3h 5 min),  foto no  no aterro do  Flamengo/RJ, 42,195 km.

                        CORRER É VIVER, REJUVENESCER...
                   (A Poesia do Corredor)

                        Chego do trabalho, calço o tênis de corrida
Visto a camisa e o calção, sigo para a pista
Ajusto o relógio, preparo logo a partida
Já estou correndo, olho ao redor, que vista!

Montanhas, rios, e lagos, árvores, casas e gente
Tudo desfilando panoramicamente, que paisagem!
Respiro o oxigênio puro, vitalício, vou em  frente
Pensando, medito enquanto corro, recebo mensagens...

É a minha mente livre, intspirando-me poeticamente
Imagens lindas! E, captando energias do além
Vai fortalecendo meu corpo, docilmente
Sinto-me feliz,  porque a corrida me faz bem.

A cada quilômetro percorrido
Estabeleço um ritmo adequado
Subindo e descendo ladeiras, corro
Sempre a cada passo, respirando controlado.

É a técnica treinada com resistência
Força, energia e muita paciência,
Superando meus limites, aprendo a viver
Sim, corro! Corro! Porque sei que vou rejuvenescer...

     Poetizada  em  13/02/1985/Cidade  de Dias D'Ávila, quando Gamaliel Chagas/
 realizava  treinamento (Bairro de Nova Dias D'Ávila).

Poesia em homenagem a todos os corredores de ruas (pedestrianismo) e amantes do atletismo. Direitos Autorais registratdo em nome de Gamaliel.   

                       PRINCIPAIS CORRIDAS

Gamaliel Sales Chagas poeta desde os 19 anos de idade  (1970, maratonista, futebolista, pesquisador, historiador,narrador  de futebol,    matense, nasceu 07/07/1951 na rua Luís Sepúlveda Garcez (Centro, Mata de S. João)
Correu  14 maratonas  em 6 estados do Brasil de 1983-87 (S. Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais e João Pessoa)
2 maratonas em Nova York (1984 e 1986)
2 São Silvestre (1983, 1984)
Bi-campeão de 5 e 10 mil metros, Fonte Nova ( 1983+84) – (1984/85)
Escolhido o Maratonista Baiano e revelação do Atletismo da Bahia de 1984,  pela AVAB – Associação de Veteranos de Atletismo da Bahia
Correu 30 km de São Critstóvão/ Aracajú  pela  BR 101  no  ano  de 1986
Melhor tempo em maratonas: 2 h 59 min. (Salvador, 13/07/1985)
Representou os municípios de  Mata  de São João, Dias D'Ávila e Camaçari nas  corridas citas  sem ter apoio financeiro das prefeituras  citadas, apoio da Copene e do próprio Atleta (inclusive  nas duas Maratonas Internacionais  houve apoio da Copene  no translado Salvador Rio de Janeiro e vice   versa, ajuda  na  estádia), sendo  passagens  de ida e volta  a  custo do atleta, e trabalhava das 8 horas  as  17 horas e compensava  os dias  da estadia em New  York (5 dias em 1984 e 1986).

CORREU UM  "MARATONA" DA AMEBA/CIDADE  DE SALVADOR,   COM 37 KM, EM 1987
*******************************************************************************

GAMALIEL CHAGAS - RESUMO DAS PRINCIPAIS CORRIDAS:

O MARATONISTA BAIANO DE 1984 - BICAMPEÃO DOS 10 E 5 MIL METROS NA PISTA DA FONTE NOVA 1983/84.
2 MARATONAS INTERNACIONAIS /CIDADE DE NOVA YORQUE
PENTACAMPEÃO MATENSE DEt VETERANOS / CORRIDA RÚSTICA DO BOMFIM DE MATA DE SÃO JOÃO, NA DÉCADA DE 2000.
15 MARATONAS COMPETIDAS - COMPETIÇÃO NO ATLETISMO BAIANO BRASILEIRO, EM 6 ESTADOS DO BRASIL! 5 MARATONAS NO RIO E JANEIRO, 2 EM BRASILIA, 2 SÃO SILVESTRES EM SÃO PAULO, ANOS 1983/84. VÁRIAS ELIMINATÓRIAS BAIANA DA S. SILVESTRE NA DÉCADA DE 1980.

COMPETIU:

01 MARATONA EM SÃO PAULO, 01 EM JOÃO PESSOA, 30 KM DE SÃO CRISTÓVÃO A ARACAJU EM 1985, 2 MARATONAS EM BRASILIA.
COMPETIÇÃO 3 OLIMPÍADAS DO POLO PETROQUÍMICO DE CAMAÇARI ONDE FOI BICAMPEÃ, COMPETIU NOS CITADOS JOGOS, NOS 10M, 1.500M, 5 E 10 MIL METROS, ALÉM DE 28 HM DE CAMAÇARI A PRAÇA ACM IDA E VOLTA, QUANDO FICOU EM 5º LUGAR ANO 1982.
COMPETIU DEZENAS DE CORRIDAS EM SALVADOR E CIDADES DO INTERIOR DA BAHIA, CONQUISTANDO MEDALHAS E TROFÉUS....t

NESSE PERÍODO TRABALHAVA DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, TREINAVA DAS 17H40 ÁS 20H30 DA NOITE. E FIM DE SEMANAS.

t

t
tt

t

t com credenciamento CFMO 097}

     No ano   de  1985  Gamaliel   iniciou  o   curso  de  Comunicações  Verbais  PPD-IOB (Treinamento  Programado  a  Distância)  por  correspondências  tendo  concluído  o  citado curso no  dia  7/3/1986.  O  citado  curso  organizado  por Oswaldo  Melantonio,  formado em  Direito, Filosofia  e  Jornalismo,  Oswaldo   presidente de  honra  de   várias  instituições  culturais  dentre  elas  a  Academia   Paulista de   Oratório  e  Academia   Brasileira  de   Comunicações  Verbais. O  curso  de  Comunicações   Verbais  teve  a  duração  de  6  meses  equivalente  a  100 horas/ aula  e  credenciado  pelo  CFMO  097.
.
     Oswaldo  Melantonio  realizou   vários   cursos  complementares  no  exterior  e  no  ano  de   1986   fazia 35  anos  se  dedicando  exclusivamente  as  Comunicações  Verbais;  inicialmente,  oratória   formal   e  informal   para   líderes   políticos   e  religiosos.   Nos  últimos   anos   Oswaldo  especializou-se   na   área   de   comunicações   dos   executivos,  objetivando a melhoria  da  produtividade  pela  eficiência  da  comunicação.

PERSONALIDADES EXPOENTES DAS  COMUNICAÇÕES VERBAIS

Várias personalidades  de Top  da  Política Executivos, da Oratória  Geral,  Locutores Esportivos, a  exemplo  de Osmar Santos/SP, Orestes Quércia  Jânio Quadros, Franco Motoro e  outros  expoentes que realizaram este  magnífico  curso, amplo usando as técnicas  da Grécia  antiga,   a exemplos  de   formidáveis  gênios  da  Comunicação, oratória da Grécia Antiga,celeiro exuberantes, Ícones das Comunicações Verbais; Aristóteles Demóstenes Cícero, este  considerado como um dos  maiores   gênios nas  Comunicações  verbais da  Grécia  e  do  Mundo, chegando ao ponto  de  governantes políticos gregos tentarem elimina-los, tal era o seu poder de oratória persuasiva (dotado de espetacular oratória  de convencimento, resumindo   era  um " Um Gênio Abençoado  da  Oratória  das Comunicações Verbais!".
    
Conteúdo  do  curso

     Introdução,  exposições  práticas,  técnicas  da  comunicação  dos  executivos,  educação  da  voz,  expressão  corporal,  figuras  tde  estilos,  dez   qualidades   básicas   do  executivo,  práticas  de  comunicações  verbais  e  práticas  de  oratória
     De  modo  especial,  Oswaldo  realiza  treinamentos  para  as  lideranças  dos   principais  escalões   das   grandes   organizações   privadas   e   publicas.  O   citado   curso  já  treinou  grandes  personalidades  de diversos  seguimentos  sociais  a  exemplo  de  Franco  Motoro, Osmar   Santos,  narrador   esportivo   no  estado  de  São  Paulo,  Jânio   Quadros   que   foi  Presidente   da   República   de   31/1/1961   renunciando   o   governo   em   25/8/1961,  foi  prefeito  de  São Paulo  nas  décadas  seguintes.

     Jânio  Quadros  nasceu  em  Campo  Grande,  (Mata  Grosso  do  Sul)  no  ano  de  1917  e  faleceu  no  ano  de  1992  em  São  Paulo  e  outros  não  citados.  IOB – Cursos    de    Legislação   Empresarial   Ltda – CGC   47.677.810/0002-21,   credenciado  no  CFMO  097,  com  endereço  na  Avenida  Marques...  Asa  Branca – SP

T
T********************************************************************************
TORCIDA, DA NAÇÃO  TRICOLOR DO EC BAHIA!
RUA LADEIRA DAS PEDRAS SETOR NORTE DA ARENA FONTE NOVA /BAHIA/BRASIL/20
******************************************************************************

                                      GALERIA DE  FOTOS.

Vitória Campeão 
 Torneio Início 30/07/1961/Fonte Nova


                              VITÓRIA CAMPEÃO DO TORNEIO INÍCIO 30/07/1961

EC Vitória campeão do Torneio início de 1961/ na primitiva Fonte Nova, com mais de 22 mil pessoas, Flu de Feira foi o vice-campeão. Torneio inicio Organizada pela ABCD - Associação Bahiana dos Cronistas Desportivo.
O citado Torneio, tradicional da então FBDT - Federação Bahiana de Desporto Terrestre (atual FBF). Abria o tradicional Campeonato Baiano de profissionais, desde dos primórdios, do citado campeonato da antiga FBDT (atual FBF).
Frank Chagas, com este titulo do torneio início, tornou-se o primeiro jogador metense no Profissional da Bahia, a sagra-se Campeão de evento profissional do futebol Baiano.
Neste citado Torneio, a renda era para ABCD, a Fonte Nova, recebeu um público excelente de mais de 22 mil pessoas pagantes..
Em pé: Frank Chagas, Touro, Ouri, Medrado, Carlos Alberto... Agachados: Reginaldo (2º), Matos, Carlinhos Gonçalves e Ricardo. Tecnico Pinguela


FLU DE FEIRA VICE-CAMPEÃO DO TORNEIO 1961
Flu de Feira Vice-campeão do Torneio Início de 30/07/1961/Fonte Nova

VITÓRIA 0x 2 FLU DE FEIRA/Campeonato Baiano de 1961

Time do Vitória 1961 Fonte Nova, Ataque, agachados: Frank (nº 7), Reginaldo, Matos, Carlinhos Gonçalves....Em pé: dentre outros, vemos Nelinho e Boquinha (direita da foto), Jornal Tarde 24/09/1961 (jogo abaixo).
Nessa partida o EC Vitória jogava pela sequencia do campeonato Baiano de Profissionais, na primitiva Fonte Nova, diante do timaço do Flu de Feira e o Vitória foi derrotado por 3x2, com Frank Chagas na ponta direita (ele, Frank, era o coringa do Vitoria e jogava, em várias posições, ataque, defesa, meio campo, sendo técnico o excelente jogador Pinguela (exercia dupla função de jogador e técnico interino do Leão da Barra)).

Nenhum comentário:

Postar um comentário