quinta-feira, 10 de agosto de 2017

NOTICIAS DO BAVI NA SERIE A/CBF E MAIS..



FONTE  BAHIA  NOTÍCIAS
Quinta, 10 de Agosto de 2017 - 13:45

Recuperação de Wellington é destacada por Eduardo: 'Qualidade indiscutível'

por Ulisses Gama
Recuperação de Wellington é destacada por Eduardo: 'Qualidade indiscutível'
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Após ficar um longo tempo parado por lesão, o lateral-direito Wellington Silva está dando os primeiros passos para voltar aos gramados. O atleta tricolor tem intensificado o seu processo de recondicionamento físico nos últimos dias. O retorno próximo foi destacado pelo colega de posição Eduardo, que declarou torcida pelo camisa 2.
 
"A pior coisa para o jogador é quando tem lesão grave. Passei por duas cirurgias no ombro e sei como é. E principalmente um cara como ele, sempre jogou por onde passou, qualidade indiscutível. Torço pela melhora dele", declarou Eduardo, que citou a disputa sadia pela titularidade.
 
"É uma briga boa, sempre bom ter concorrência assim. Não que eu tenha relaxado. Vou do mesmo jeito, serei a mesma pessoa, mas é bom ter duas pessoas que disputam posição com lealdade. Isso quem ganha é o Bahia", completou.
 
Eduardo concedeu entrevista no Fazendão | Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / Bahia
 
Ainda sem contar com Wellington Silva, o Bahia volta a jogar no próximo domingo (13), às 19h, contra o Atlético-PR, em Curitiba. O Esquadrão de Aço é o 13º colocado, com 23 pontos conquistados em 19 rodadas.
Quinta, 10 de Agosto de 2017 - 12:15

De olho em bom resultado fora, Zé Rafael avisa: 'Temos que ser inteligentes'

por Ulisses Gama
De olho em bom resultado fora, Zé Rafael avisa: 'Temos que ser inteligentes'
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
O Bahia inicia no próximo domingo (13) o segundo turno do Campeonato Brasileiro. Na Arena da Baixada, em Curitiba, a equipe tricolor enfrenta o Atlético-PR. Para conseguir um resultado positivo, o meia Zé Rafael acredita que o Esquadrão de Aço tem que ter tranquilidade e inteligência diante da pressão do adversário.
 
"Acho que a gente tem que ser um time experiente, tranquilo. Eles têm uma forma de jogar ofensiva lá, pressionam muito no início do jogo e no final. A gente tem que ser inteligente, saber jogar o jogo deles. Quando tivermos a oportunidade sair para matar o jogo. Vai ser um jogo muito difícil, disputado, e quem errar menos vai sair com o triunfo", declarou.
 
Zé Rafael conhece bem o Furacão, já que foi revelado pelo Coritiba, maior rival do rubro-negro paranaense. Ele não escondeu que ainda existe um pouco de rivalidade neste encontro.
 
"Essa rivalidade a gente sempre leva. Primeiro clube meu foi o Coritiba. Tenho carinho muito grande. Fica aquele gostinho de rivalidade, mas não dá para levar tudo para dentro de campo. Domigno voui para lá para dar o meu melhor", indicou Zé, que ressaltou o fator decisivo da partida.
 
"Tenho certeza que eles vão se preparar muito para esse jogo, até porque é início do segundo turno e todo mundo quer começar com pé direito. Nós vamos para lá para fazer um grande jogo como foi o primeiro. Para nós, cada jogo é uma decisão", pontuou.
Quinta, 10 de Agosto de 2017 - 11:15

Sem mistério, Bahia reforça a parte tática no Fazendão

por Ulisses Gama
Sem mistério, Bahia reforça a parte tática no Fazendão
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
O mistério, tática comum dos treinadores em geral, não é o estilo do interino Preto Casagrande. Na manhã desta quinta-feira (10), o técnico tricolor comandou um treino aberto para a imprensa no Fazendão. A equipe enfrenta o Atlético-PR no próximo domingo (13), às 19h, na Arena da Baixada.
 
Na atividade, o Esquadrão de Aço fez mais um trabalho tático de olho na partida. Em campo, o time considerado titular foi armado com a seguinte formação: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Edson, Renê Júnior e Régis; Zé Rafael, Mendoza e Rodrigão.
 
A equipe reserva atuou com Anderson; Ferrareis, Éder, Everson e Juninho Capixaba; Feijão, Matheus Sales e Juninho; Allione, Maikon Leite e João Paulo.
 
Fora da atividade, o lateral-esquerdo Armero deu continuidade ao tratamento em sua lesão na coxa. Assim como ele, o zagueiro Jackson, o meia Vinícius e o atacante Edigar Junio realizaram tratamento na fisioterapia. Já o lateral-direito Wellington Silva e o atacante Hernane seguiram o trabalho de transição física.
 
O elenco tricolor realiza a última atividade antes de seguir viagem para Curitiba na manhã desta sexta (11), às 8h30, novamente no Fazendão.
Árbitro Fifa comanda duelo entre Atlético-PR e Bahia
Foto: Divulgação
O árbitro da Fifa Sandro Meira Ricci, de Santa Catarina, foi o sorteado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para comandar a partida entre Atlético-PR e Bahia, em Curitiba, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
 
Formado na função desde 2006, o experiente árbitro vai apitar a sua quinta partida nesta competição. Ele será auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse, de São Paulo. Rodrigo D'Alonso Ferreira e Eduardo Cordeiro Guimarães, de Santa Catarina, serão os árbitros adicionais.
 
Bahia e Atlético-PR se enfrentam no próximo domingo (13), às 19h, na Arena da Baixada. O Esquadrão de Aço ocupa o 13º lugar, com 23 pontos. O Furacão, por sua vez, está na oitava posição, com 26 pontos.
Quarta, 09 de Agosto de 2017 - 16:15

Eduardo não vê problemas no sintético da Arena da Baixada: 'O campo é bom'

por Ulisses Gama
Eduardo não vê problemas no sintético da Arena da Baixada: 'O campo é bom'
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
No jogo contra o Atlético Paranense, o Bahia irá encontrar uma novidade na Arena da Baixada: o gramado sintético. Diante da peculiaridade do estádio do adversário do Esquadrão, fica a pergunta: a equipe tricolor terá problemas de adaptação? Conhecedor do piso, o lateral-direito Eduardo dá crédito ao campo do seu ex-clube.
 
"Na minha opinião, é uma verdadeira palhaçada. Recalque dizer que é grama diferente, quique é diferente. É tudo mentira. O campo é bom, bola rola normal, melhor que muitos campos do Brasil. E o pessoal fica criticando porque é diferente; É um campo normal, gostoso de jogar. A bola rola muito boa. O quique não é diferente. Se fosse pelo campo, o Atlético-PR era campeão nacional", declarou.
 
Para conseguir um bom resultado contra o Furacão, Eduardo quer uma equipe concentrada e cirúrgica nas oportunidades de gol que vierem a surgir durante a partida.
 
"Joguei lá e tive oportunidade. Clube que tenho carinho, fui campeão. Eles vão nos respeitar muito, estão passando por momento complicado, de treinador. Estão tendo evolução. Teve a saída do Otávio. A zaga deles, a linha de quatro, é muito forte. Thiago Heleno é um dos melhores zagueiros do país. A gente tem que entrar muito concentrado porque o campo é rápido, sintético. Mas vai ser um jogo muito difícil, que a gente não vai encontrar a mesma facilidade do primeiro jogo. Temos que ir para cima, não perder as oportunidades", indicou.
 
Com 18 partidas no Campeonato Brasileiro pelo Bahia, Eduardo só não atuou mais que o goleiro Jean, que esteve em todas os jogos da competição. 
 
"Por onde passei sempre tive desempenho bom, joguei bastante. Minha maior sequencia foi 2012, na Série B, quando estava no Joinville. Só fiquei um jogo fora o campeonato inteiro. Sempre tentei manter minhas metas de trabalho e essa foi minha característica. Jogar todos os jogos, me cuido muito para que isso possa acontecer", explicou.
Quarta, 09 de Agosto de 2017 - 11:45

Preto Casagrande testa formação do Bahia para enfrentar o Atlético-PR

por Ulisses Gama
Preto Casagrande testa formação do Bahia para enfrentar o Atlético-PR
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
A manhã desta quarta-feira (9) foi de trabalho para o elenco do Bahia no Fazendão. A equipe deu continuidade a sua preparação para o confronto diante do Atlético-PR, no próximo domingo (13), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
 
Após o necessário trabalho de aquecimento, os atletas do Esquadrão de Aço realizaram, inicialmente, um treinamento técnico. Na sequência, o interino Preto Casagrande escalou a provável equipe para a partida em um treinamento tático, sem a presença dos goleiros.
 
A equipe foi escalada com a seguinte formação: Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Renê Júnior, Edson e Régis; Zé Rafael, Mendoza e Rodrigão.
 
O meia Vinícius, que estava escalado na outra equipe do treinamento, deixou o trabalho mais cedo com um incômodo na coxa. Fora do treinamento, o lateral-esquerdo Armero, com uma lesão no adutor da coxa esquerda, deu continuidade do tratamento na fisioterapia. Junto do colombiano, estiveram o zagueiro Jackson e o atacante Edigar Junio. 
 
Por outro lado, o lateral-direito Wellington Silva e o atacante Hernane continuaram o trabalho de transição física no gramado.
 
O elenco tricolor volta a treinar nesta quinta-feira (10), às 8h30, novamente no Fazendão.
Quarta, 09 de Agosto de 2017 - 11:15

Eduardo aprova efetivação de Preto Casagrande no Bahia: 'Conhece o grupo'

por Ulisses Gama
Eduardo aprova efetivação de Preto Casagrande no Bahia: 'Conhece o grupo'
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
Interino no comando técnico do Bahia, Preto Casagrande tem o elenco como grande trunfo para ser efetivado no comando técnico do Esquadrão de Aço. A confirmação do profissional para ser comandante não é descartada pela diretoria tricolor e os atletas fazem campanha pelo ex-jogador. Em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (9), o lateral-direito Eduardo reforçou o discurso e declarou que Preto tem a confiança do grupo. "É um cara que conhece o grupo muito bem desde o ano passado. Conhece a característica, o jeito que cada um gosta de jogar. Tem o fator principal que é o nosso respeito. É um respeito como se fosse qualquer treinador ou até mais pelo grau de amizade. O grupo tem aceitado isso e não tem confundido. Acho que quando ele assumiu ele falou uma coisa que acho muito importante. Ele é o mesmo Preto de sempre, mas agora toma decisões. A gente tem que respeitar o máximo possível para o trabalho fluir. Desejo sorte e que ele possa nos ajudar bastante. Se for efetivado, todos os jogadores vão aceitar e vão dar de tudo para que tudo ocorra bem", disse Eduardo. Sobre o segundo turno da competição, o camisa 22 afirmou que a equipe não pode errar. O Esquadrão começa a primeira das últimas 19 rodadas no próximo domingo (13), contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada."Campeonato chegou em um ponto onde não se admite mais erros. Próximas cinco, seis rodadas vão definir quem vai brigar por qual objetivo: zona, libertadores, titulo. A gente tem que parar de oscilar, fazer bons jogos. Se a gente manter a regularidade vai conseguir fazer isso", indicou. O Bahia ocupa o 13º lugar do certame nacional, com 23 pontos.
Quarta, 09 de Agosto de 2017 - 08:15

Mendoza mira duelo contra o Atlético-PR: 'Temos que jogar com raça'

por Ulisses Gama
Mendoza mira duelo contra o Atlético-PR: 'Temos que jogar com raça'
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
O Atlético-PR é uma lembrança positiva para o Bahia neste Campeonato Brasileiro. No jogo contra o Furacão, válido pela primeira rodada da competição, o Esquadrão de AÇo aplicou uma goleada de 6 a 2 e liderou o certame. De olho no reencontro do próximo domingo (13), em Curitiba, o atacante Mendoza deixou de lado o placar elástico e pediu atenção total.
 
"O primeiro turno acabou. É o que tenho na cabeça. Quando eles se enfrentaram, o Bahia vinha de outra pegada. Amadurecemos, sabemos o quanto difícil é o campeonato. Temos que pensar que os caras (Atlético-PR) vão querer somar, levar o segundo turno a sério. Não podemos pensar naquilo que passou", explicou.
 
A equipe comandada por Preto Casagrande vai encarar uma peculiaridade da Arena da Baixada: o gramado sintético. Na opinião do colombiano, a equipe precisa se dedicar em campo, independente do piso.
 
"Nos Estados Unidos tem um ou dois campos. Joguei em um com grama artifical. Independente do gramado, temos que jogar com a pegada do domingo passado, correndo o tempo inteiro, disputando cada jogada como se fosse a última. Temos que jogar com muita raça. Cada bola tem que ser a última", pontuou.
 
Conhecido pela velocidade, Mendoza reconheceu que o estilo rápido desgasta a sua condição física, mas fez questão de ressaltar que continuará correndo pela equipe azul, vermelha e branca.
 
"Desgasta um pouco, mas é uma característica minha. Vai ser um pouco engraçado o que vou falar, mas eu corro mais (risos). Dou um pouco mais, desde que cheguei falei que tenho raça, gosto de me movimentar na frente. Não quero ser protagonista, só quero ajudar. Seja no Corinthians, no Bahia, ou em qualquer outro clube, sempre vou dar o meu melhor, assim como fiz no domingo passado", indicou.
 
Com seis triunfos, cinco empates e oito derrotas, o Bahia possuiu 23 pontos e ocupa o 13º lugar da competição nacional. 
Terça, 08 de Agosto de 2017 - 18:15

No Fazendão, Bahia inicia preparação para enfrentar o Atlético-PR

por Ulisses Gama
No Fazendão, Bahia inicia preparação para enfrentar o Atlético-PR
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
O Bahia se reapresentou no Fazendão e iniciou na tarde desta terça-feira (8) a preparação para a partida contra o Atlético-PR, no próximo domingo (13), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. 
 
Como de costume, o primeiro treino da semana foi de recuperação para os atletas que atuaram mais de 45 minutos diante do São Paulo. Eles passaram por um trabalho regenerativo na academia, fisioterapia, piscina aquecida e barris de gelo.
 
Os demais desceram ao gramado e participaram de um treino coletivo sob o comando do técnico interino Preto Casagrande. A atividade contou com alguns atletas da equipe sub-20. 
 
A equipe de colete amarelo atuou com Rafael Santos, Ferrareis, Rodrigo Becão, Eder e Matheus Reis; Yuri, Feijão e Vinicius; João Paulo, Hugo Freitas e Douglas. 
 
O time com camisa vermelha, por sua vez, teve a seguinte escalação: Anderson, Cadu, Everson, Gabriel e Júnior Capixaba; Juninho, Matheus Sales e Marco Antônio; Maikon Leite, Allione e Júnior Brumado.
 
No período da manhã, o clube divulgou nas redes sociais a continuidade do processo de transição física do atacante Hernane e do lateral Wellington Silva. Os dois se encontram em um estágio de recuperação mais avançado que o zagueiro Jackson e o atacante Edigar Junio, que realizaram tratamento na fisioterapia e um leve treino na academia.
 
Terça, 08 de Agosto de 2017 - 16:15

Mendoza elogia Preto e prevê evolução do Bahia no segundo turno

por Ulisses Gama
Mendoza elogia Preto e prevê evolução do Bahia no segundo turno
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Enquanto o Bahia não define se terá um novo técnico, o auxiliar técnico Preto Casagrande segue na função de interino na beira do gramado. O comandante é muito bem visto pelo atual elenco e a opinião do grupo foi reforçada pelo atacante Mendoza, que elogiou o profissional e aprovou uma possível efetivação.
 
"O Preto é um cara muito competente. Está aqui com a gente e tem dois anos de clube. Se a diretoria pensar em deixar ele como treinador, eu respaldo. Mas a gente entende que tem que esperar um pouco, tudo em seu devido tempo. É esperar que ele ganhe confiança. Do grupo ele tem o total respaldo e queremos mostrar em campo, dando 100% em campo pelo Bahia e pelo Preto, que é uma pessoa muito boa", declarou.
 
O Bahia inicia contra o Atlético-PR, no próximo domingo (13), o segundo turno do Campeonato Brasileiro. O colombiano crê em um Esquadrão de Aço melhor nas últimas 19 partidas da competição nacional.
 
"É aquilo que eu falo com a maioria dos meus companheiros. O segundo turno vai ser muito mais importante. O Bahia vai melhorar com certeza. No primeiro turno vimos como os demais clubes jogam. Lógico que eles também olharam o Bahia, mas estamos mais confiantes. Temos muitos jogadores que chegaram no meio do ano e isso atrapalha. Agora estamos nos encaixando, conhecendo. Vai melhorar, com certeza", indicou.
 
Com o lateral Armero, outro colombiano do grupo, Mendoza protagonizou uma dança após o tento marcado diante do time paulista. O jogador explicou a celebração descontraída. 
 
"A parceria com o Armero vem se fortalecendo cada vez mais aqui no clube. Nos conhecíamos há um tempo atrás, mas agora a parceria está ficando forte. Antes do jogo, conversamos de fazer uma celebração com alegria na hora do gol. É uma dança típica da cidade de Cali, na Colômbia. Com a glória de Deus, farei mais gols e danças melhores. Com certeza vai melhorar", disse.
'Os atletas estão ansiosos', diz presidente do Jacuipense sobre a Salvador Cup 2017
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Ao lado de Atlântico, Bahia, Leônico e Vitória, o Jacuipense vai representar o estado baiano na 4ª edição da Salvador Cup. O torneio sub-16 começará a ser disputado nesta quarta-feira (9), em Salvador. O presidente do Jacuipense, Felipe Sales, falou sobre a expectativa do clube para a competição, que neste ano terá a presença do Shandong Lueng Taishan, da China.

"A expectativa é a melhor possível. A Salvador Cup é uma competição que vem crescendo a cada ano e, nesta quarta edição, com a presença do Shandong Luneng, da China, o ânimo é ainda maior", afirmou em entrevista ao Bahia Notícias. "Os atletas estão ansiosos para iniciar o torneio e, com a expectativa de conquistar o título pela primeira vez, mesmo sabendo das dificuldades que terão ao enfrentar grandes clubes do país", completou.

Além dos clubes chinês e baianos, os brasileiros Atlético-PR, Internacional, Náutico, Palmeiras, Ponte Preta e São Paulo também vão participar da competição. A bola vai rolar a partir das 8h desta quarta para a rodada inaugural do torneio. No estádio de Pituaçu, a Jacuipense vai estrear enfrentando o Náutico. Em seguida, o Atlântico entra em campo para encarar o Palmeiras. Já no estádio do Barradão, o Vitória abre o dia jogando contra o Leônico. Depois, será a vez do Bahia ficar frente a frente com a Ponte Preta. Ainda na Toca do Leão, o Atlético-PR duela com o São Paulo. Internacional e Shandong Luneng fecham a primeira rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário