terça-feira, 1 de agosto de 2017

FUTEBOL DA BAHIA, DO BRASIL E INTERNACIONAL/BAVI


FONTE BAHIA  NOTICIAS
Segunda, 31 de Julho de 2017 - 22:00

Mina e Guerra desfalcam o Palmeiras contra o Botafogo

por Ciro Campos | Estadão Conteúdo
Mina e Guerra desfalcam o Palmeiras contra o Botafogo
Foto: Divulgação / Flickr Palmeiras
Dois titulares do técnico Cuca não vão defender o Palmeiras na partida de quarta-feira (2), contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro. O zagueiro Mina e o meia Guerra estão lesionados e não viajam com o grupo. Já acionados pelo técnico Cuca no decorrer da última partida do time, contra o Avaí, no Allianz Parque, Edu Dracena e Raphael Veiga são os mais prováveis substitutos.

O venezuelano Alejandro Guerra tem um desconforto no adutor da coxa direita. Já o colombiano Yerry Mina tem uma lesão inflamatória no glúteo. Segundo o Palmeiras, a dupla é dúvida também para a partida de domingo, contra o Atlético-PR. Mas, como a ideia do treinador é utilizar apenas reservas na ocasião, as possíveis baixas não preocupam. O foco do time no domingo será poupar titulares e priorizar o confronto com o Barcelona, no dia 9 de agosto, pela Copa Libertadores.

Nesta segunda-feira, o time contou no treino coletiva com a presença do meia Moisés, que tem sido preparado para voltar a atuar no domingo. O jogador se recupera de uma cirurgia no joelho feita em fevereiro. Outras presenças foram do zagueiro Juninho e do meia Zé Roberto. O primeiro se recuperou de um problema no tornozelo e o segundo estava fora com uma lesão no pé.

Possível substituto de Guerra, o meia Raphael Veiga afirmou nesta segunda-feira que vai se esforçar para aproveitar a chance como titular. "Todo jogador que entra em um jogo que já está rolando, leva tempo para se adaptar, porque está parado, no banco. Começar a partida é melhor, porque você se adapta e pode desenvolver melhor", comentou.


Falcão adia aposentadoria da seleção brasileira de futsal
Foto: Henrique Toth / Globoesporte.com
O jogador de futsal Falcão interrompeu a aposentadoria da seleção brasileira e voltará a defender as cores da amarelinha, aos 40 anos. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (31). Mais que isso: além de atleta, ele será uma espécie de embaixador da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS).

“Eu acho que posso ajudar mais fora do que dentro de quadra hoje. Até porque, como eu costumo dizer, minha vida como atleta tem prazo de validade. Vou seguir à disposição para ajudar enquanto meus números em quadra forem positivos, mas não vai ser só isso”, explicou, em entrevista coletiva.

O anúncio foi feito juntamente à apresentação do novo técnico da seleção, Marquinhos Xavier que, atualmente também defende o Carlos Barbosa.
Jogadora de vôlei da seleção faz post censurando paquera: 'Estamos de olho'
Foto: Reprodução / Instagram
A jogadora da Seleção Brasileira de Vôlei Rosamaria Montibeller puxou a orelha de seu paquera em um post no Instagram. A ponteira postou uma foto repreendendo o que ela intitulou de "crush" que estaria conversando com outra mulher na arquibancada enquanto ela jogava. "A incrível arte de estar plena prestando atenção no jogo maaaaass continuar de olho em você, crush, cadeira B57, blusa preta, boné pra trás, sorriso maroto, aiai..... que vem no jogo e fica de papinho com outra na arquibancada. ???????????????? #estamosdeolho #errou #quemnunca #umolhonopeixe #outronogato #aquinaopassanadamores", postou a jogadora. Rosamaria foi ovacionada por seus seguidores. "Deixa eu ser tua crush!", escreveu um, "morta com o shade", disse outra. Outros chegaram a se identificar e marcar os amigos. "Super me identifico kkkkk", escreveu um seguidor.

Prefeitura de Paris dá aval para Neymar ser apresentado em ponto turístico, diz TV
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O futuro de Neymar deve ser mesmo o PSG. E, de acordo com o canal francês Europe 1, o clube já recebeu aval da prefeitura de Paris para poder apresentar o jogador do Barcelona num dos pontos turísticos da cidade, como a Torre Eiffel ou o Arco do Triunfo, ao contrário do estádio Parc des Princes, onde tradicionalmente são apresentados os reforços.

A estratégia do clube é fazer uma festa nas ruas da capital francesa, visto que Neymar seria um dos reforços mais importantes da história da agremiação, que busca consolidação no cenário europeu. O brasileiro é visto como a cereja do bolo no projeto de fazer do PSG um clube internacional.

Enquanto isso, Neymar se mantém calado sobre a polêmica novela. A imprensa espanhola espera que o jogador seja anunciado nesta terça-feira (1º).
‘Treino que vale uma vida’: Hammer e Hemoba comemoram resultado de parceria inédita
Foto: Divulgação / Hammer
Uma parceria inédita vai ajudar a salvar a vida de baianos. Durante todo o mês de julho as unidades móveis do Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) estiveram de forma itinerante nas seis academias da rede Hammer Fitness Club, nos bairros da Barra, Patamares, Pituba e Stella Maris, para atender doadores voluntários de sangue e realizar o cadastro de candidatos a doadores de medula óssea. A ação fez parte da campanha “Treino que vale uma vida: troque um dia de treino por uma boa ação e salve até quatro vidas”, uma iniciativa da Hammer Fitness Club para estimular alunos, colaboradores e toda a comunidade a se tornar um doador voluntário de sangue, contribuindo assim para ampliar o estoque de bolsas de sangue no Hemoba. O diretor de marketing da rede Hammer Fitness Club e idealizador da campanha, Vitor Urpia, comemorou o resultado da campanha. “Dizem que existem certas coisas na vida que não tem preço, salvar vidas é uma delas. Cada um dos envolvidos pode e deve se orgulhar disso”, diz. Esta foi a primeira vez que uma rede de academias buscou o Hemoba para promover uma campanha de doação voluntária, a iniciativa foi parabenizada pelo hemocentro, que avaliou o resultado como um sucesso, tanto pela quantidade de bolsas de sangue coletadas, quanto pelo número de pessoas que passaram pelo hemóvel durante a realização da ação. Para Iara Matos, coordenadora da captação de doadores, o mais importante desta campanha foi desafio da empresa ao abraçar a causa. “É um desafio muito grande uma empresa assumir uma responsabilidade dessa, vislumbramos isso como algo de muita importância na comunicação, na divulgação e no compromisso com a causa do sangue. E o desafio mesmo de levar para dentro da empresa algo tão difícil de se trabalhar, no sentido de mobilizar, de passar para os colaboradores esta responsabilidade, vimos um empenho muito grande de todas as partes. A Hammer Fitness Club está de parabéns pelo comprometimento, pela responsabilidade assumida e pelo próprio resultado que avaliamos como sendo um sucesso”, afirmou Iara Matos.
Com retorno de Eduardo, Bahia tem 22 jogadores relacionados para encarar a Chapecoense
Foto: Paulo Victor Nadal / Bahia Notícias
Ainda sem técnico, o técnico interino do Bahia, Preto Casagrande, divulgou nesta segunda-feira (31) a lista de relacionados para a partida contra a Chapecoense, às 19h30 desta quarta-feira (2), na Arena Condá, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao todo, 22 jogadores foram convocados.

O lateral-direito Eduardo volta de suspensão e fica à disposição do grupo. Por outro lado, o meia Vinicius cumprirá a punição por ter recebido o terceiro cartão amarelo na derrota por 3 a 1 para o Sport

Machucados, Wellignton Silva, Jackson, Armero, Allione, Edigar Junio e Hernane desfalcam o Tricolor.

Confira a lista completa:

Goleiros: Anderson, Jean e Rafael Santos;
Laterais: Eduardo, Juninho Capixaba e Matheus Reis;
Zagueiros: Eder, Everson, Lucas Fonseca e Tiago;
Volantes: Edson, Juninho, Matheus Sales e Renê Júnior;
Meias: Gustavo Ferrareis, Régis e Zé Rafael;
Atacantes: João Paulo, Júnior Brumado, Maikon Leite, Mendoza e Rodrigão.


Após tragédia com filho, Abel Braga volta a comandar treino e é aplaudido por atletas
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Mesmo ainda estando de luto com o falecimento do filho João Pedro, o técnico Abel Braga reuniu forças e compareceu ao CT do Fluminense para comandar o treino do grupo nesta segunda-feira (31). Ele foi aplaudido pelo elenco e conversou com os jogadores antes de iniciar as atividades, que fazem parte da preparação para a partida desta quarta-feira (2), contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro.

“A gente se preparava para o jogo (contra a Ponte) quando aconteceu a tragédia. Pedi à CBF o adiamento. Não havia clima. Procuramos dar apoio possível ao treinador e à família. Conversei ontem (domingo) com o treinador, ele deixou claro que o trabalho continua. Ele vai ao jogo na quarta-feira contra o Sport”, disse o presidente do clube, Pedro Abad, antes do treinamento.

O dirigente ressaltou o profissionalismo de Abel que, mesmo no dia da tragédia, se mostrou preocupado com a realização do jogo contra a Ponte Preta, posteriormente cancelado. “O ocorrido foi por volta de 12h30. Antes de ir para casa do Abel, resolvi a questão burocrática do jogo. Ele me viu e perguntou como seria o jogo. Falei a ele que havia providenciado o adiamento. Ele sempre pensou no Fluminense. Ontem (domingo), ele me falou que ia ao jogo. Falei que não havia pressa”, destacou.

João Pedro caiu do apartamento onde morava, no último sábado (29), no Leblon, bairro do Rio de Janeiro (leia mais aqui).
COI confirma Paris como sede da Olimpíada de 2024; Los Angeles sediará jogos em 2028
Foto: Divulgação
O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou nesta segunda-feira (31) que Paris será sede da Olimpíada em 2024. Com isso, a tendência é que Los Angeles sedie os Jogos em 2028 – ambas viviam um impasse para saber quem sucederia Tóquio 2020 nas competições. O anúncio da cidade norte-americana, que não tem concorrência, será ser feito numa solenidade, no dia 13 de setembro. A informação havia sido dada hora antes pelo Los Angeles Times e, posteriormente, foi confirmada pela entidade máxima olímpica. Os americanos resolveram ceder para que os franceses fossem casa olímpica após Tóquio.
Segunda, 31 de Julho de 2017 - 16:45

Vitória realiza seletiva para a equipe de basquete

por Glauber Guerra
Vitória realiza seletiva para a equipe de basquete
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O Vitória vai realizar no próximo sábado (5) uma seletiva em busca de novos talentos para a equipe de basquete, que vai disputar o NBB e a Liga Sul-Americana. A “peneira” será para jovens entre 17 a 21 anos. O vencedor assinará um contrato com o time profissional, além de uma bolsa de estudo de 100% nos cursos EAD da Faculdade Universo, em Salvador.

“Essa é uma oportunidade para quem quer se profissionalizar no basquete. A procura tem sido muito boa e tenho certeza que vamos encontrar um jovem talento”, disse Marcelo Falcão, superintendente da equipe, em entrevista ao Bahia Notícias.

A primeira etapa da seletiva vai acontecer no sábado (5), a partir das 8h, na Faculdade Universo, localizada na Avenida Antônio Magalhães, ao lado do Hospital Teresa de Liseux. Em seguida, os candidatos serão avaliados no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras.

Os interessados devem a fazer a inscrição pelo e-mail comunicacao@sa.universo.edu.br até sexta-feira (4). Maiores informações com Bárbara Meyer, por meio do número (71) 2201-4728.

Para participar, é necessário apresentar documento original de identificação com foto e atestado de escolaridade.
Flu de Feira definirá planejamento pós-eliminação; dirigente critica fórmula da Série D
Zé Chico é diretor de futebol do Touro | Foto: Matheus Caldas/Bahia Notícias
Após a eliminação na Série D, o Fluminense de Feira vira a página e agora se preocupará com o planejamento para as próximas competições. O Touro tem pela frente a disputa da seletiva da Copa do Nordeste 2018. No entanto, com as definições em relação às datas do confronto, a diretoria do clube ainda não tem um calendário de atividades definido. E, por conta dessas indefinições, a agremiação já projeta algumas dificuldades para o restante da temporada.

De acordo com o diretor de futebol tricolor, Zé Chico, até esta quarta-feira (2) os rumos do que o clube fará na temporada serão definidos. Segundo o dirigente, o adversário feirense na Copa do Nordeste, o Globo-RN, pensa em remarcar a seletiva da competição estadual para janeiro do próximo ano – em tese, os confrontos aconteceriam no final de agosto.

No balanço da participação do Flu de Feira na Série D, Zé Chico lamentou o fato de ter enfrentado uma equipe baiana no mata-mata. “Nós, infelizmente, pegamos uma competição contra um time da Bahia. É muito difícil chegar na Série D. Mas vejo a Juazeirense com condições de chegar ao acesso”, opinou, em entrevista ao Bahia Notícias.

Para o diretor, a fórmula da Série D deveria ser revista pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e, por conta dessa atual formatação, os clubes são prejudicados pela falta de calendário pós-eliminação. “É um processo que deveria ser diferente. É muito complicado você manter um time numa série D. Em determinado ponto deveriam colocar pontos corridos, até pelo calendário, com dois grupos. Você se prepara o ano todo e vai fazer o que depois de uma eliminação como essa?”, sugeriu. “É complicado quando você faz contrato até o dia da final e depois tem que liberar os atletas. Acho que deveria ser o mesmo modo da Série C. Vamos ficar praticamente um semestre todo sem atividade e isso atrapalha um planejamento”, emendou.

A crítica mais forte de Zé Chico, no entanto, ficou por conta do critério de participação estabelecido para a próxima edição do Nordestão. Na visão dele, o Fluminense de Feira saiu prejudicado, sobretudo por ter projetado chegar em terceiro lugar no Campeonato Baiano, resultado que, anteriormente, colocaria o Touro diretamente na fase de grupos da competição (relembre aqui). “Chegamos em terceiro e a regra mudou. Isso atrapalha não só o Fluminense como os outros. Isso era pra acontecer a partir de 2018. É complicado”, disse.
'Fizemos um bom trabalho', avalia Foiani sobre a campanha do Flu de Feira na Série D
Foto: Arquivo Pessoal
O Fluminense de Feira foi eliminado da Série D do Campeonato Brasileiro, no último sábado (29), nas oitavas de final. A equipe ficou no empate sem gols contra a Juazeirense, no estádio Adauto Moraes. Em entrevista ao Bahia Notícias, o técnico Paulo Foiani fez um balanço da campanha da equipe na competição.

"Fizemos uma boa competição. Conseguimos nos classificar em primeiro no grupo que era considerado forte. Tivemos a melhor defesa da competição. No primeiro mata mata, pegamos um dos favoritos, que foi o Campinense, e conseguimos passar. Em seguida, enfrentamos a Juazeirense que ainda não tinha perdido fora de casa", analisou. "Mas vejo que pelo pouco tempo de trabalho com somente 15 dias de pré-temporada a equipe teve variações de jogadas, triangulações e perdeu somente um jogo fora de casa. Fizemos um bom trabalho", completou.

Por ter sofrido três gols no jogo de ida, em Feira de Santana, quando os times ficaram na igualdade de 3 a 3 no placar, o Touro do Sertão viu o seu sonho de chegar na Série D acabar. Foiani comentou sobre o confronto com o Cancão de Fogo.

"[No primeiro jogo] Conseguimos o mais difícil que era reverter o resultado adverso de 2 a 1 para 3 a 2, em que praticamente o jogo já estava no fim e sofremos o terceiro. No jogo de volta, a Juazeirense jogou com o regulamento debaixo do braço. Mesmo sendo superior no segundo jogo, tivemos um gol mal anulado pela arbitragem. [Katê] Não estava impedido. O time lutou até o final, mas infelizmente não conseguimos vencer para passar de fase", explicou.

O Flu de Feira terá pela frente a disputa da fase preliminar da Copa do Nordeste de 2018. O clube enfrentará o Globo-RN, no entanto as datas dos confrontos ainda não foram definidas. Foiani criticou o caledário pela falta de sequência de jogos. Sobre sua mantenção no cargo de técnico do Touro do Sertão, ele disse que vai se reunir com a diretoria. "Pena que nosso calendário prejudica muito uma sequência de trabalho", disse. "Mas essa semana estarei conversando com a diretoria para ver que rumo iremos tomar", finalizou.
'Fizemos um bom trabalho', avalia Foiani sobre a campanha do Flu de Feira na Série D
Foto: Arquivo Pessoal
O Fluminense de Feira foi eliminado da Série D do Campeonato Brasileiro, no último sábado (29), nas oitavas de final. A equipe ficou no empate sem gols contra a Juazeirense, no estádio Adauto Moraes. Em entrevista ao Bahia Notícias, o técnico Paulo Foiani fez um balanço da campanha da equipe na competição.

"Fizemos uma boa competição. Conseguimos nos classificar em primeiro no grupo que era considerado forte.  Tivemos a melhor de defesa da competição. No primeiro mata mata, pegamos um dos favoritos, que foi o Campinense, e conseguimos passar. Em seguida, enfrentamos a Juazeirense que ainda não tinha perdido fora de casa", analisou. "Mas vejo que pelo pouco tempo de trabalho com somente 15 dias de pré-temporada a equipe teve variações de jogadas, triangulações e perdeu somente um jogo fora de casa. Fizemos um bom trabalho", completou.

Por ter sofrido três gols no jogo de ida, em Feira de Santana, quando os times ficaram na igualdade de 3 a 3 no placar, o Touro do Sertão viu o seu sonho de chegar na Série D acabar. Foiani comentou sobre o confronto com o Cancão de Fogo.

"[No primeiro jogo] conseguimos o mais difícil que era reverter o resultado adverso de 2 a 1 para 3 a 2 onde praticamente o jogo já estava no fim e sofremos o terceiro. No jogo de volta, a Juazeirense jogou com o regulamento debaixo do braço. Mesmo sendo superior no segundo jogo, tivemos um gol mal anulado pela arbitragem. [Katê] não estava impedido. O time lutou até o final, mas infelizmente não conseguimos vencer para passar de fase", explicou.

O Flu de Feira terá pela frente a disputa da fase preliminar da Copa do Nordeste de 2018. O clube enfrentará o Globo-RN, no entanto as datas dos confrontos ainda não foram definidas. Foiani criticou o caledário pela falta de sequência de jogos. Sobre sua mantenção no cargo de técnico do Touro do Sertão, ele disse que vai se reunir com a diretoria. "Pena que nosso calendário prejudica muito uma sequência de trabalho", disse. "Mas essa semana estarei conversando com a diretoria para ver que rumo iremos tomar", finalizou.
Segunda, 31 de Julho de 2017 - 14:55

Cerri prega calma na busca por técnico e dá voto de confiança para Preto

por Ulisses Gama
Cerri prega calma na busca por técnico e dá voto de confiança para Preto
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
Com a saída do técnico Jorginho anunciada no início da tarde desta segunda-feira (31), começa a busca do Bahia por um novo treinador para comandar a equipe na sequência do Campeonato Brasileiro. Para o diretor de futebol do clube, Diego Cerri, a escolha deve ser feita com tranquilidade e critério. "Nós não consultamos ninguém. Foi uma decisão que a gente tomou hoje pela manhã, antes de vir pra cá. Nós ponderamos muito depois do jogo. A gente costuma conversar bastante, refletir o que é melhor, não fazer nada logo depois, no calor do jogo. E acabamos tomando essa decisão. Vamos fazer todo esse processo com calma agora", explicou, durante o embarque do clube para Chapecó, onde a equipe enfrenta a Chapecoense na próxima quarta-feira (2). Na partida, Preto Casagrande irá comandar o time e o dirigente tricolor mostrou confiança no auxiliar técnico. "Preto Casagrande vai tocar esse jogo como treinador interino. É um cara que a gente confia, que está no dia-a-dia do nosso trabalho, que conhece muito bem o grupo e pode com tranquilidade fazer esse próximo jogo", explicou. 
Vitória x Ponte Preta: ingressos à venda para o duelo no Barradão
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Os ingressos para o duelo entre Vitória e Ponte Preta já estão à venda. A partida acontece nesta quarta-feira (2), às 21h, no Barradão, válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
 
O bilhete de arquibancada custa R$ 40 (inteira), enquanto o setor de cadeiras é oferecido por R$ 60 (inteira).
 
Os tickets podem ser adquiridos no site do Futebol Card, nas bilheterias no Barradão e em diversos pontos de vendas espalhados por Salvador.
 
Com 13 pontos, o time Rubro-negro ocupa a penúltima posição no Campeonato Brasileiro.
 
INGRESSOS:
– ARQUIBANCADA: R$ 40 (inteira) / R$ 20 (meia)
– CADEIRA: R$ 60 (inteira) / R$ 30 (meia)
– VISITANTE: R$ 40 (inteira) / R$ 20 (meia)
Meio de pagamento: débito / crédito / dinheiro (exceto pela internet)
*Pela internet, apenas entradas inteiras estão à venda.
*Entrada franca para crianças menores de 12 anos, em catracas específicas e mediante a apresentação de documento de identidade ou certidão de nascimento.
 
PONTOS DE VENDA:
1) Internet – futebolcard.com (24h, até quarta-feira , às 16h)
2) Lojas oficiais:
• Loja do Leão – Shopping Capemi (segunda até às 19h /  terça, das 10h às 19h / quarta, das 10h às 17h)
• Loja do Leão – Shopping Center Lapa (segunda até às 20h / terça, das 12h às 20h)
• Loja Estação Rubro-Negra – Shopping Paralela (segunda até às 17h / terça, das 10h às 18h)
3) Barradão  – (segunda até às 18h / terça,  das 9h às 18h / quarta, das 9h às 22h )
Cristiano Ronaldo depõe sobre acusação de fraude fiscal e nega ter sonegado impostos
Foto: Getty Images
O craque português Cristiano Ronaldo prestou depoimento nesta segunda-feira (31), à Justiça espanhola sobre um inquérito que investiga uma suposta fraude fiscal. O jogador do Real Madrid é acusado de sonegar quase 15 milhões de euros, cerca de R$ 55 milhões.

CR7 passou mais de um jogo inteiro respondendo às perguntas da juíza Monica Gomez, no Tribunal de Pozuelo de Alarcon, na periferia de Madri, capital da Espanha. A sessão foi fechada ao público, pois a investigação ainda está em curso.

Assim como faz nos campos, Cristiano Ronaldo driblou a marcação dos jornalistas na porta principal do tribunal. Ele usou uma entrada alternativa. Além disso, funcionários do local ainda disseram que o craque ou o seu advogado iriam se pronunciar após o depoimento, no entanto nenhum dos dois falou com a imprensa. O porta-voz Inaki Torres anunciou que o português estava a "caminho de casa".

O astro futebolista divulgou um comunicado negando que tenha cometido qualquer tipo de crime e afirmou que nunca tentou sonegar imposto. "A Fazenda espanhola conhece em detalhes minhas receitas, pois nós as entregamos. Jamais escondi nada, nem tive a intenção de fraudar impostos. Sempre faço minhas declarações de impostos de modo voluntário, porque penso que todos temos que declarar e pagar impostos de acordo com nossas receitas", afirmou o atleta, de 32 anos.

A partir do testemunho de Ronaldo, a juíza vai anexar como parte da investigação para determinar se há motivos para apresentar as acusações contra ele. A promotoria alega que CR7 tenha usado uma empresa nas Ilha Virgens para esconder, do Fisco espanhol, sua renda total entre os anos de 2011 e 2014.
Segunda, 31 de Julho de 2017 - 13:56

Após derrota para o Sport, técnico Jorginho é demitido do Bahia

por Ulisses Gama / Rebeca Menezes
Após derrota para o Sport, técnico Jorginho é demitido do Bahia
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
Jorginho não é mais o técnico do Bahia. O anúncio foi feito pelo site oficial do Esquadrão nesta segunda-feira (31), após a derrota para o Sport por 3 a 1 e a consequente quinta partida sem vencer em casa no Campeonato Brasileiro. O auxiliar Luis Carlos Quintanilha e o preparador físico Joelton Urtiga também deixam o clube . Sob o comando de Jorginho, em 14 rodadas do Campeonato Brasileiro, o time venceu 4 jogos, empatou 4 e perdeu 6 partidas, que significa um aproveitamento de 38%. O auxiliar Preto Casagrande assume como técnico interino no jogo desta quarta (2) contra a Chapecoense, em Santa Catarina. Ao chegar com a delegação e sem a presença do técnico, o diretor de futebol do Esquadrão, Diego Cerri, explicou que a decisão foi tomada nesta manhã. "Conversamos muito sobre essa situação, optamos nesse momento pela saída da comissão técnica liderada pelo Jorginho. A gente conversou bastante inclusive com o Jorginho, uma decisão ponderada, e a gente achou que esse era o caminho. Não é algo que a gente acredite no futebol, que a gente tem que mudar toda hora, nós não estamos fazendo isso e achando que vamos resolver todos os problemas da equipe. Mas a gente vai sim continuar dando uma estabilidade pro grupo que a gente quer, só que agora vamos trazer um outro treinador", pontuou. "Nós vamos com calma buscando alguém com o perfil que a gente acha adequado pra continuar o trabalho aqui no Bahia", explicou. Com 19 pontos, o Bahia ocupa o 14º lugar da competição nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário