terça-feira, 1 de agosto de 2017

BAVI, SERIE A, JUAZEIRENSE, FLU DE FEIRA, ABEL BRAGA, NEYMAR, MARCELO SANTANA ...

Terça, 01 de Agosto de 2017 - 19:55/F. BAHIA  NOTICIAS 

Em treino único, Bahia encerra preparação para duelo contra a Chapecoense

por Ulisses Gama
Em treino único, Bahia encerra preparação para duelo contra a Chapecoense
Foto: Vitor Tamar / EC Bahia
Com pouco tempo, o Bahia teve apenas um treinamento antes de enfrentar a Chapecoense, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A atividade foi realizada na tarde desta terça-feira (1º), em Chapecó.
 
No momento inicial, o interino Preto Casagrande conversou com os atletas. Após o papo e o necessário trabalho de aquecimento, os jogadores realizaram um treinamento tático com a provável equipe que entra em campo. Logo depois, o grupo também trabalhou com as jogadas de bola parada e, por fim, o tradicional recreativo.
 
Para o duelo, o Bahia não contará com o meia Vinícius, suspenso. Além disso, os atacantes Edigar Junio, Hernane, o meia Allione e o lateral-direito Wellington Silva, lesionados. Por outro lado, o lateral-direito Eduardo retorna ao time após cumprir suspensão.
 
Chapecoense e Bahia se enfrentam nesta quarta-feira (2), na Arena Condá, às 19h30. 
Preto Casagrande destaca importância de jogo contra a Chape: 'Esperei por esse momento'
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
Sem o técnico Jorginho, demitido na última segunda-feira (31), o Bahia terá Preto Casagrande como interino na beira do gramado para enfrentar a Chapecoense nesta quarta-feira (2), em Chapecó, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde o ano passado no clube como auxiliar técnico, essa será a primeira vez dele na função de comandante.
 
Entrevistado pelo programa de rádio oficial do clube, Preto comentou o único treinamento antes da partida realizado na tarde desta terça (1º) e destacou a importância do confronto na cidade catarinense.
 
"Hoje foi mais um bate-papo, uma conversa. Primeiro com todos relacionados, depois com os onze. O que mais tem que ser ressaltado é a importância da decisão de amanhã. É um time que vai disputar com a gente o campeonato todo, um adversário direto. Os jogadores desde já tem que se conscientizar isso e estarem atentos. Será um jogo decidido em detalhes", explicou.
 
Ao falar sobre o comportamento dentro de campo, ele disse esperar por um time disciplinado taticamente dentro de campo e usou o Corinthians, líder da competição, como exemplo.
 
"A maioria dos jogadores opinaram sobre a maneira que devemos nos comportar. É claro que temos que aproveitar as caractertísticas individuais de cada atleta, mas é importante ressaltar a disciplica tática. A gente cita o exemplo do Corinthians, que é um time que marca bem, disciplinado, que sabe de suas limitações e tem uma transição forte. Temos que explorar as características de cada um. Amanhã a pressão é maior para a Chapecoense, então eles precisam sair mais. Temos que ter essa disciplina na marcação. Tive uma conversa com os jogadores de meio-campo sobre a transição", explicou Preto, que também citou o valor da partida para a sua carreira.
 
"Esperei por esse momento. Sou um funcionário que sempre me dediquei da melhor maneira possível. É hora de passar confiança para os atletas. É aguardar a hora do jogo para tomar as melhores decisões e sair com um bom resultado", finalizou.
Terça, 01 de Agosto de 2017 - 18:45

Vitória divulga relacionados para o jogo contra a Ponte Preta

por Glauber Guerra
Vitória divulga relacionados para o jogo contra a Ponte Preta
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória
O técnico Vagner Mancini, do Vitória, convocou 21 jogadores para o confronto contra a Ponte Preta, quarta-feira (2), às 21h, no Barradão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O meia Yago, que chegou a ser dúvida para o jogo, por conta de um desconforto muscular e um problema estomacal, se recuperou e está confirmado no duelo. Já o meia Cleiton Xavier sofreu uma lesão na coxa e foi vetado pelo departamento médico.

Confira a lista completa:
Goleiros: Fernando Miguel e Caíque
Laterais: Caíque Sá, Juninho, Geferson e Patric;
Zagueiros: Kanu, Ramon, Alan Costa, Wallace e Renê Santos;
Volantes: Fillipe Soutto e Uillian Correia;
Meias: Danilinho, Carlos Eduardo e Yago;
Atacantes: Neilton,  Junior Todinho,  David, Santiago Tréllez e André Lima.
 Com treino fechado à imprensa, Vitória encerra preparação para encarar a Ponte Preta
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória
O Vitória está pronto para o confronto contra a Ponte Preta. Na tarde desta terça-feira (1º), na Toca do Leão, técnico Vagner Mancini fez o último treino antes do duelo. O trabalho foi fechado à imprensa.

Segundo a assessoria do clube, Mancini orientou um trabalho tático para ajustar o posicionamento do time. Em alguns jogadores afiaram a pontaria com um treino de finalizações.

Para o confronto, Mancini não poderá contar com Cleiton Xavier, que foi diagnosticado com uma lesão na coxa e acabou vetado pelo departamento médico. Já Yago, que estava com um desconforto muscular, se recuperou e vai para o duelo.

O comandante Rubro-negro não deu pistas da equipe. A tendência é que o time entre em campo com: Caíque; Caíque Sá, Wallace, Kanu e Juninho; Ramon, Uillian Correia, Carlos Eduardo e Yago; David e Santiago Tréllez.

Com 13 pontos, o Vitória ocupa a penúltima posição no Campeonato Brasileiro, enquanto a Ponte tem 21 e aparece em 11º.
Terça, 01 de Agosto de 2017 - 17:25

Cleiton Xavier é vetado pelo DM para o jogo contra a Ponte Preta

por Glauber Guerra
Cleiton Xavier é vetado pelo DM para o jogo contra a Ponte Preta
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória
O meio-campista Cleiton Xavier, do Vitória, que ficaria como opção no banco de reservas para o duelo contra a Ponte Preta, foi vetado pelo departamento médico e está fora do confronto. O jogador reclamou de um desconforto na coxa direita e após realizar exames, o atleta foi diagnosticado com uma lesão. O atleta ainda passará por um novo procedimento para saber a gravidade do problema. O confronto contra a Ponte Preta está marcado para quarta-feira (2), às 21h, no Barradão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 13 pontos, o time Rubro-negro ocupa a penúltima posição no certame.
Terça, 01 de Agosto de 2017 - 16:05

Kanu pede cuidado especial com Lucca: ‘Jogador diferenciado’

por Glauber Guerra
Kanu pede cuidado especial com Lucca: ‘Jogador diferenciado’
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O Vitória encara a Ponte Preta nesta quarta-feira (2), às 21h, no Barradão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Kanu pediu atenção redobrada com o atacante Lucca, do time campineiro, que tem 10 gols marcados é artilheiro do certame ao lado de Jô, do Corinthians.
 
“Então, a equipe da Ponte Preta tem um ótimo plantel, jogadores com qualidade. Lucca vem fazendo ótimo campeonato, jogador diferenciado. Nós temos que ter cuidado, um jogador que finaliza muito bem, procura as costas dos zagueiros. Temos hoje para trabalhar e amanhã fazer um bom jogo e anular o artilheiro do campeonato”, afirmou o defensor.
 
Com apenas 13 pontos conquistados em 17 jogos, o Vitória ocupa a penúltima colocação no Campeonato Brasileiro. Para conseguir um resultado positivo, Kanu encara o jogo como uma final.

“A gente não está em uma boa posição, temos uma final amanhã. É um campeonato para a gente encarar todos como final. Não estamos em uma situação boa, mas meus companheiros estão com esse pensamento. Vamos lutar para poder fazer os três pontos. O mais importante para a gente sair dessa situação incômodo”, finalizou.
Chapecoense apresenta dois reforços para a sequência do Brasileirão
Foto: Sirli Freitas / Chapecoense
A Chapecoense apresentou oficialmente dois reforços, nesta terça-feira (1º), para o Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerdo Roberto e o atacante Júlio César já estão à disposição do técnico Vinícius Eutrópio. Roberto ficará no clube até o final de 2019, enquanto Júlio César fica até 2020.

Nesta quarta-feira (2), a Chapa recebe o Bahia, às 19h30, na Arena Condá. E Eutrópio não poderá contar com o volante Luiz Antônio, que vestiu a camisa tricolor no ano passado. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo e não vai reencontrar com o ex-clube. No entanto, o zagueiro Douglas Grolli retorna ao time após cumprir suspensão.

"Teremos um jogo importante contra o campeão do Nordeste e temos que voltar o que vínhamos fazendo. O Bahia teve um primeiro semestre muito bom, com jogadores que estão há muito tempo e muita qualidade do meio para frente", afirmou o treinador.

A Chape relizou um treino fechado nesta terça. Quando a imprensa foi liberada viu apenas um recreativo descontraído em que o lateral-esquerdo Diego Renan e o atacante Arthur eram os goleiros. O clube catarinense é o 12º colocado com 21 pontos e o Bahia, com dois a menos, é o 15º.
'Tem que jogar fechadinho no contra-ataque', avisa Naldo, volante da Ponte Preta
Foto: Ponte Press / Fabio Leoni
A Ponte Preta vai visitar o Vitória nesta quarta-feira (2), às 21h, no estádio do Barradão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Macaca persegue o seu quarto triunfo consecutivo. E para o volante Naldo, a receita para isso é o time jogar fechado em Salvador.

"Tem que manter assim. A gente veio de três vitórias e jogando assim, fechadinho no contra-ataque. Não pode mudar nosso esquema. Tem que entrar atento, ligado. Fora de casa tem que entrar pegando, porque a cara da Ponte Preta é essa", afirmou.

A primeira vítima recente da Ponte, foi o Coritiba. Jogando em casa, os paulistas golearam o adversário por 4 a 0. Depois, já longe dos seus domínios, a Macaca derrotou o Atlético-PR, por 2 a 0, e o paraguaio Sol de America, pelo placara de 3 a 1, pela Copa Sul-americana. O jogo anterior ao encontro com o Leão, teria sido contra o Fluminense, mas a partida foi adiada devido à morte do filho do técnico Abel Braga.

Para o compromisso no Barradão, o técnico Gilson Kleina não poderá contar com o zagueiro Yago e os volantes Fernando Bob e João Vitor, todos machucados. Além disso, o clube de Campinas liberou o zagueiro Kadu para negociar com outro clube. O destino do jogador deverá ser a Turquia, onde já negocia com o Göztepe Spor Kulübü, da terceira divisão do país.

O treino desta terça-feira (1º), foi fechado para a imprensa, mas a tendência é que o time seja escalado com três volantes no meio de campo. Os prováveis titulares deverão ser: Aranha, Jeferson, Marllon, Rodrigo e Danilo Barcelos; Naldo, Elton, Jádson e Léo Artur; Lucca e Emerson Sheik.

A Ponte Preta ocupa a 11ª colocação com 21 pontos, na  tabela de classificação do Brasileirão. O Vitória é o 19º com 13.
Terça, 01 de Agosto de 2017 - 13:30

Ypiranga é dono de parte de uma dívida de quase R$ 1,5 milhão do Fluminense

por Leandro Aragão
Ypiranga é dono de parte de uma dívida de quase R$ 1,5 milhão do Fluminense
Foto: Nelson Perez / Fuminense F.C.
A jornalista da ESPN Brasil, Gabriela Moreira, publicou uma matéria no seu blog, nesta terça-feira (1º) listando os clubes cariocas no ranking dos acusados de calotes no futebol brasileiro. Chamou a atenção que um dos protestantes do Fluminense é o baiano Ypiranga. O tricolor carioca não pagou cerca de R$ 1,475 milhão referente à transferência do atacante Maranhão, feita no ano passado. No último mês de julho, foi anunciado o empréstimo do jogador à Ponte Preta.

"Não é todo este valor que é do clube, mas o Ypiranga tem sim uma parte à receber do Fluminense. Eles ainda não nos pagaram e nós já acionamos o nosso departamento jurídico", confirmou o presidente do clube baiano, Emerson Ferretti, em entrevista ao Bahia Notícias.

Maranhão já vestiu a camisa do Bahia entre 2010 e 2011. Ele também já passou por Cruzeiro, Cruz Azul-MEX, Atlético-PR, Daejeon Citizen-COR, e Chapecoense.

No ranking dos caloteiros, o Vasco lidera com débitos para empresa de pneus, fogos de artifício, produtos de limpeza, entre outros, inclusive pela compra de extintores de incêndio. O clube é seguido por Botafogo e Flamengo, enquanto que o devedor do Ypiranga é o que menos deve e não nega entre os grandes do Rio de Janeiro. O cruzmaltino também é o segundo colocado na lista nacional, perdendo apenas para o Corinthians.
 Auditor do TJD-BA critica torcida única: 'Não resolve'
Próximo Ba-Vi continua com torcida única| Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ BN
Jaime Barreiros, coordenador do Curso de Extensão em Direito Desportivo da Faculdade Baiana de Direito, auditor e ex-procurador do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia (TJD-BA), condenou a realização de clássicos com torcida única.  No Ba-Vi, a medida foi implantada em abril, após recomendação do Ministério Público (relembre aqui). Para o especialista, essa atitude não diminui a violência nos estádios e arredores.

“A torcida única tira o aspecto de congraçamento, uma característica do esporte. E isso não resolve o problema da violência, até porque a maioria dos casos acontecem fora dos estádios", afirmou.

Para Barreiros, é preciso ter uma maior efetividade na punição das pessoas que praticam atos violentos nas praças esportiva ou nas proximidades dos estádios. Ele afirma que nos países europeus existe rigor nestes casos.  “Já no Brasil a impunidade prevalece”, destacou. "O poder público deve reprimir, com mais vigor, as pessoas que praticam estes atos violentos, impedindo que elas frequentem os estádios", emendou.

O próximo Ba-Vi, ainda com torcida única, será disputado no dia 22 outubro, na Arena Fonte Nova, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Terça, 01 de Agosto de 2017 - 12:45

Edu Mariano projeta temporada ainda melhor para o Vitória: 'Vamos lutar bastante'

por Glauber Guerra
Edu Mariano projeta temporada ainda melhor para o Vitória: 'Vamos lutar bastante'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
A equipe de basquete do Vitória se apresentou na manhã desta terça-feira (1º) de olho na temporada 2017/18, na qual irá disputar o NBB 10 e a Liga Sul-Americana. O ala Edu Mariano falou das expectativas para as competições e projeta um desempenho ainda melhor. Na última edição do NBB, o Leão terminou em terceiro lugar.
 
“Estou com a energia renovada, muito empolgado e feliz por fazer parte mais uma vez deste time vitorioso. Essa será uma temporada que vai ser muito especial para todos os envolvidos nesse projeto. Hoje [terça]  voltamos aos treinos e começamos com força máxima a nossa preparação para que possamos chegar mais fortes do que na temporada passada. Vamos lutar bastante para fazer uma temporada ainda melhor”, disse o jogador, em entrevista ao Bahia Notícias.
 
Essa é a primeira vez que a equipe de basquete do Vitória irá disputar uma competição internacional. A Liga Sul-Americana começa em setembro. Já o NBB 10 terá início no mês de novembro.
De volta aos Estados Unidos, Maria Sharapova vence com direito a pneu
Foto: Getty Images
A tenista Maria Sharapova voltou a disputar uma partida nos Estados Unidos e o retorno foi em grande estilo. A russa, ex-número 1 do ranking da WTA, venceu a norte-americana Jennifer Brady, 80ª do mundo, por 2 sets 1, com direito a pneu para fechar o jogo, parciais de 6/1, 4/6 e 6/0, na sua estreia no Torneio de Stanford, na Califórnia, Estados Unidos, nesta terça-feira (1º).

"Sinto como se quisesse abraçar a todos e dizer obrigado. É a minha primeira partida nos Estados Unidos em um longo tempo e é a coisa mais próxima de casa para mim", afirmou.

Sharapova, de 30 anos, cumpriu uma suspensão de 15 meses por ter testado positivo para a substância Meldonium, que foi recém-proibida no Aberto da Austrália de 2016. Ela retornou às quadras em abril deste ano e disputou três torneio antes de lesionar o quadril e ficar de fora do Grand Slam de Wimbledon. Ela ficou parada por cerca de dois meses para se recuperar da lesão. A russa participa do Torneio de Stanford à convite da organização, pois atualmente ela é apenas a número 171 do mundo, posição que não daria direito à disputa. Ela chegou ao topo do ranking em 2005.

A próxima adversária de Sharapova será a ucraniana Lesia Tsurenko, número 32, que derrotou a espanhola Lara Arruabarrena.
Terça, 01 de Agosto de 2017 - 12:15

Rodrigão alerta para fase ruim do Bahia: 'Temos que começar a vencer'

por Ulisses Gama
Rodrigão alerta para fase ruim do Bahia: 'Temos que começar a vencer'
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
O Bahia voltou a entrar em turbulência no Campeonato Brasileiro. Duas derrotas seguidas, quinto jogo seguido sem vencer e a demissão do técnico Jorginho, consumada na última segunda-feira (31). Visando reverter a crise, o atacante Rodrigão quer o triunfo sobre a Chapecoense nesta quarta-feira (2), na Arena Condá, em Chapecó.
 
"Temos que começar a vencer, sem ficar oscilando. Temos que manter um nível de quem quer vencer e ficar lá em cima, em busca de coisas melhores. É a busca por um triunfo para dar uma arrancada e entrar no segundo turno tranquilo", disse, em entrevista ao Programa do Esquadrão, da rádio Sociedade FM.
 
O jogador lamentou o revés diante do Sport no último domingo (30) e mirou a conquista de seis pontos nos dois últimos jogos do primeiro turno, contra a própria Chape e o São Paulo, no próximo domingo (6).
 
"Fomos em busca do triunfo, mas não aconteceu. Temos que corrigir alguns erros desses jogos. Vamos descansar e deixar para trás porque temos a Chapecoense fora de casa. A equipe está bem focada, temos que somar três pontos. Temos um jogo no último jogo do primeiro turno contra o São Paulo para somar mais três pontos e subir ainda mais na tabela", indicou.
 
No momento, o Esquadrão de Aço ocupa o 15º lugar da competição nacional, com 19 pontos conquistados.
Richarlyson comenta sobre homofobia em programa de canal fechado
Foto: Gabriel Ferrari / Guarani Press
O volante Richarlyson, atualmente no Guarani, falou sobre a questão da homofobia no mundo do futebol. O atleta, de 34 anos, deu entrevista ao programa Tá na Área, do canal fechado SporTV.

"Posso falar para você uma coisa. O que difere, para você... Vou te fazer uma pergunta. No seu trabalho, se o seu companheiro é homossexual ou se ele é heterossexual, qual a diferença para você? Eu não vejo diferença. Se no trabalho ele está sendo bem, fazendo o trabalho com maestria, eu não vejo diferença. Se ele gosta do mesmo sexo, o problema é dele. Eu tenho que respeitar. Se ele gosta do sexo oposto, que é o normal para a sociedade, eu tenho que respeitar. A diferença é que as pessoas não respeitam a vida individual de cada um. Não é só no futebol", afirmou.

Richarlyson teve a sua sexualidade questionada em 2007. Naquela ocasião, quando era jogador do São Paulo, o então diretor administrativo do Palmeiras, José Cirillo Júnior, insinuou que ele seria gay. O meia negou e disse ser heterossexual. Os advogados do atleta entraram com uma queixa-crime contra Cirillo, mas o juiz Manoel Maximiniano Junqueira Filho, da 9ª Vara Criminal de São Paulo, arquivou o caso. O juiz alegou que o que não se mostra razoável é a aceitação de homossexuais no futebol brasileiro, porque prejudicaria o pensamento uniforme do time.

Há cerca de três meses, quando foi apresentado ao Guarani, a coletiva de Richarlyson foi marcada por protestos e bombas. O jogador também comentou sobre este episódio.

"Eu fui questionado sobre o tumulto que aconteceu na minha chegada. Eu falei: "Você quer que eu fale o que sobre isso? Para pessoas que são ignorantes... São pessoas vazias, que não respeitam  as pessoas. Nem me conhecem. Vocês querem que eu fale o que para essas pessoas? Eu não tenho o que falar. Para mim, não muda. É uma pessoa vazia. Por isso não gosto de comentar. Para mim é vazio. É tão vazio, é tão pequeno, para aquilo que eu sou, de onde eu vim. O que eu precisei conquistar... Pra que eu vou debater?"", disse.

O atleta ainda negou que o preconceito tenha atrapalhado a sua carreira profissional. E lembrou das passagens por São Paulo e Atlético-MG, clubes onde atuou por mais tempo. "Também não. Porque assim... Eu acho que por eu ser tão esclarecido, e quem me conhece, quem consegue ter essa percepção de conhecimento, não vai me julgar. Vai saber que eu sou um cara do bem. E essas pessoas vão ficar do meu lado. E vão proteger as pessoas que estão também do meu lado. Como eu fui. Porque se eu fosse uma pessoa má, eu não ficaria cinco anos no São Paulo, não ficaria quatro anos no Atlético Mineiro. Todos os clubes para onde eu vou, fico muito tempo. Isso não é normal para um jogador. É difícil ter um jogador que se identifica tanto com o clube. E aí eu entro naquela questão. Por que existiam pessoas que não gostavam então? Não vou conseguir entender, e não vou conseguir explicar".

Na Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani está brigando pelo acesso à divisão de elite. A equipe ocupa a terceira colocação com 28 pontos. O Bugre volta à campo nesta terça-feira (1º), às 21h30, para enfrentar o Luverdense, fora de casa, no estádio Passo das Emas, pela 18ª rodada da competição.
Pai, torcedor e ex-goleiro, Jean exalta fase de Jeanzinho no Bahia: 'Momento único'
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Mesmo depois de encerrar a carreira em 2011, o ex-goleiro Jean Paulo Fernandes não larga o futebol. É preparador de goleiros da divisão de base do Bahia e vê uma parte de si defender o Esquadrão de Aço no time profissional: Jean Paulo Fernandes Filho. A fase do atual goleiro tricolor é muito celebrada pelo pai, que vê no filho semelhanças em relação a sua carreira como arqueiro. "Vi umas defesas que ele fez e percebi que ele puxou ao pai. Valoriza bastante e ele está certo, tem que vender o peixe. Ele fez defesas excepcionais. No Ba-Vi ele fez grandes defesas. Para quem assiste e tecnicamente falando, foram defesas rápidas. Não acompanho todas as defesas, porque se eu ver, fico maluco", disse, em entrevista ao Bahia Notícias. Campeão da Copa do Nordeste sem ter sofrido gols enquanto mandante, Jean tem brilhado na disputa do Campeonato Brasileiro com defesas difíceis. A boa atuação vem aliada ao interesse de outros clubes. Recentemente, o Benfica de Portugal fez uma sondagem pelo jovem de 21 anos. Para o pai, se houver uma boa proposta para o clube, o jogador deve seguir para fora do Brasil. "O que ele tinha para mostrar para quem cornetou ele já foi mostrado. Se aparecer um clube que desperte interesse, eu vou sentir saudade, mas que siga a vida e pare cedo", declarou. Com o estilo brincalhão, Jean também falou ao BN sobre o seu trabalho no clube, os estudos para seguir na carreira e o filho João Victor, que também segue a carreira de goleiro. Clique aqui para ler a entrevista completa!
Felipe Melo pede que áudio vazado seja desconsiderado: 'Tomei algumas champanhes'
Foto: Divulgação / Palmeiras
Um áudio, de 1min10s, divulgado no aplicativo para telefones celulares Whats App pode encerrar a passagem de Felipe Melo no Palmeiras. Uma gravação do atleta detonando a relação dele com o técnico Cuca começou a circular na noite da última segunda-feira (31). No conteúdo, o jogador ainda chama o treinador de covarde.

"Aqui não tem jeito, aqui já era. Com esse cara eu não trabalho, entendeu? Esse cara é covarde, mau caráter, enfim, é mentiroso. Ele diz uma coisa, mas liga para a imprensa e fica falando um monte de coisa. Quando eu falar, vou 'rasgar' ele no meio", disse Felipe Melo no arquivo vazado.

O polêmico atleta do Verdão confirmou a veracidade do áudio em entrevista concedida ao canal fechado ESPN Brasil, por telefone, no programa Linha de Passe. Ele contou que estava na festa da esposa, durante o último final de semana, quando fez a gravação. Ele pediu que a gravação fosse desconsiderada. "Tomei algumas champanhes e eu nem lembro direito com quem eu falei. Um dia triste para mim, mas não poderia deixar de comemorar o aniversário dela", afirmou.

Afastado por Cuca desde a última sexta-feira (28), antes do jogo contra o Avaí, o atleta diz no áudio que alguns dos maiores clubes do Brasil estariam interessados em contratá-lo. "Confesso que agora têm vários clubes interessados. Vários, sabe? Corinthians, Inter, São Paulo, Grêmio, Atlético-MG, Flamengo... Todo o mundo está interessado. Agora, o negócio foi ontem, né? Creio que agora vão começar a clarear as coisas. O presidente lá quer conversar comigo, (o presidente) do Palmeiras. Vamos ver se a gente faz alguma coisa, mas com esse cara eu não fico. Porque a torcida veio contra, então eles estão doidinho, né? Mas vamos ver. Flamengo parece que estamos conversando aí, né? Se o Flamengo realmente quiser esse é o momento, nunca esteve tão fácil", comentou.

Porém, na entrevista à ESPN Brasil, Felipe Melo negou que tenha alguma negociação em curso com outra agremiação, mas não descartou sua saída do clube paulista. "Não tenho pensado em outro clube que não seja o Palmeiras. Se acontecer de aparecer alguma coisa, vou pensar, pois tenho que trabalhar".

O diretor-executivo do Flamengo, Rodrigo Caetano, também negou o interesse do clube no atleta. "Neste momento, não há nada. Temos amigos em comum, ele tem grande história no futebol e no Flamengo. Quando observamos, olhamos número de atletas, mercado, questão financeira. Nada foi ventilado até o presente momento. Por isso, hoje não temos nada sobre o Felipe Melo".

Apesar do mau estar causado, Felipe Melo disse que vai se reapresentar normalmente ao clube, nesta terça-feira (1º). "Eu sou empregado do clube, amanhã vou me reapresentar e fazer o meu trabalho. Quero fazer história no Palmeiras, vou me reapresentar, treinar, estou à disposição. Sou empregado do Palmeiras".

Ouça o áudio de Felipe Melo na íntegra:
Terça, 01 de Agosto de 2017 - 09:45

Basquete: Vitória acerta contratação de jovem armador

por Glauber Guerra
Basquete: Vitória acerta contratação de jovem armador
João Pedro (centro) é o novo reforço do Leão| Foto: Divulgação/ LNB
O Vitória acertou a contratação de mais um jogador para a disputa do Novo Basquete Brasil (NBB) e a Liga Sul-Americana. Trata-se do jovem armador João Pedro, de 21 anos, que estava no São José-SP.

“Acertamos com João Pedro, que é um armador. Ainda hoje iremos divulgar nas nossas redes sociais”, disse Marcelo Falcão, superintendente da equipe, em entrevista ao Bahia Notícias.

Além do São José-SP, João Pedro tem passagem pelo Macaé-RJ. Com essa contratação, o Vitória chega a 12 atletas no plantel.

O time Rubro-negro se apresenta na tarde desta terça-feira (1º) de olho na temporada 2017/18.

Confira o elenco até o momento:
Alas/pivôs: Renato Scholz e Matthew Shaw;
Alas: Edu Mariano e Arthur Belchor;
Alas-armadores: André Góes e Nick Okorie;
pivôs: Maique Tavares, Douglas Kurtz e Murilo Becker;
Armadores: João Pedro, Kenny Dawkins e Victor Palma.
Juazeirense e América-RN começam a decidir o acesso à Série C neste sábado
Foto: Carlos Humberto / Agência CH
Juazeirense e América-RN vão começar a decidir uma das vagas na Série C do Campeonato Brasileiro de 2018, neste sábado (5), às 16h, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgou as datas e horários dos dois jogos do confronto das quartas de final da Série D do Brasileirão deste ano.

O segundo e decisivo duelo entre as duas equipes acontecerá no outro domingo (13), às 16h, na Arena das Dunas, em Natal. Pelo regulamento do campeonato, o clube que somar mais pontos nos dois jogos avança para a semifinal da competição e, consequentemente, garante o acesso à Série C. Vale lembrar também que o gol marcado fora de casa é critério de desempate.
'Temos que ter atenção redobrada', diz presidente do Bahia sobre novo técnico
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
A cautela é o lema do Bahia para contratar um novo técnico. Depois da demissão do técnico Jorginho anunciada na última segunda-feira (23), o clube quer tempo e critério para não errar na contratação. Em pronunciamento no programa de rádio oficial do clube, o presidente Marcelo Sant'Ana reforçou o discurso do diretor de futebol Diego Cerri (leia) e afirmou que "o clube não pode se equivocar".
 
"Nesse momento a gente não pode ter pressa para trazer um substituto. Na saída do Guto, trouxemos o Jorginho com uma agilidade muito grande e eu acredito que temos que ter a atenção redobrada. O Jorginho fez um trabalho de apenas dois meses, não é isso que a diretoria pretende, mas a gente precisa ter em mente os interesses do Bahia, o desempenho nas competições. Estamos com o Preto nessa partida contra a Chapecoense e vamos trabalhar com muita calma, pensar no jogo do São Paulo depois. É um confronto direto dentro do Campeonato Brasileiro. O clube não pode se equivocar na escolha do profissional", declarou.
 
O mandatário tricolor não deixou de destacar os esforços de Jorginho e explicou que o desligamento se deu pelos resultados em campo. O clube está em uma sequência de duas derrotas e cinco jogos sem vencer em Salvador.
 
"Um profissional que foi correto, se dedicou, trabalhou, mas a gente entendeu que pela sequência de resultados que tivemos em casa, algumas partidas, o direcionamento não estava aquele que todos nós esperávamos", indicou.
 
Após o triunfo do Atlético-PR sobre o Vasco na noite da última segunda, o Bahia caiu para a 15ª posição, com 19 pontos. Sob o comando do auxiliar Preto Casagrande, a equipe volta a jogar nesta quarta-feira (2), contra a Chapecoense, na Arena Condá.
Técnico do Vasco lamenta derrota, mas elogia postura do time: 'lutamos bastante'
Foto: Paulo Fernandes / Vasco.com.br
O técnico do Vasco, Milton Mendes, lamentou a derrota sofrida para o Atlético-PR, por 1 a 0, na última segunda-feira (31), no estádio Raulino de Oliveira, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o comandante do clube carioca elogiou a postura do do time, principalmente dos garotos da base, como Paulo Victor, que acertou o travessão aos 47 minutos do segundo tempo.

"A equipe do Atlético ficou bastante atrás da linha da bola e nos dificultou. Mesmo assim lutamos bastante, construímos jogadas, cruzamentos, chutes de fora da área... Fizemos inúmeras chances de gol, mas não concretizamos. Aos 47, uma bola na trave e uma no travessão. Assumo a responsabilidade. Eles tentaram. Fica cada vez mais a pitada de irreverência com os mais novos. Continuamos na luta", afirmou. "O futuro vai ser muito bom com esses meninos, eles têm muita capacidade. Nós aceleramos, mas as coisas não aconteceram. Não temos que reclamar de entrega. Não estou feliz com o resultado, mas de resto estou muito feliz", completou.

O Vasco segue na oitava colocação com 23 pontos. Na quinta-feira (31), às 20h, o time volta ao mesmo Raulino de Oliveira para receber a visita do Cruzeiro.
Flávio Rodrigues de Souza apita jogo entre Chapecoense e Bahia
Foto: Max Haack / Ag Haack / Bahia Notícias
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) designou Flávio Rodrigues de Souza, de São Paulo, para apitar a partida entre Chapecoense e Bahia, nesta quarta-feira (2), em Chapecó, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
 
Com 37 anos de idade, Flávio é representante comercial e formado na função de árbitro desde o ano de 2010. Nesta competição, o juiz já comandou dois jogos do Bahia. O primeiro aconteceu na 1ª rodada, quando o Bahia goleou o Atlético-PR por 6 a 2. A segunda foi o empate em 1 a 1 com o Fluiminense, na 12ª rodada.

Ele será auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luis Marques, enquanto Márcio Henrique de Góis e Rafael Gomes Félix da Silva serão os árbitros adicionais.
 
Em uma sequência de duas derrotas, o Bahia ocupa o 15º lugar da competição nacional, com 19 pontos. A Chapecoense, que está dois pontos na frente do Esquadrão, está na 12ª posição.
 Árbitro goiano comanda duelo entre Vitória e Ponte Preta
Foto: Divulgação / CBF
O árbitro goiano André Luiz de Freitas Castro será o dono do apito no duelo entre Vitória e Ponte Preta, nesta quarta-feira (2), às 21h, no Barradão, válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
 
Essa será a segunda partida do Vitória que André Luiz irá apitar nesta temporada. Antes, ele trabalhou no jogo contra o Sport, que terminou com triunfo do Rubro-negro por 3 a 1, disputado no dia 18 junho, em Recife.
 
No duelo, André Luiz será auxiliado Leone Carvalho Rocha e Márcio Soares Maciel. Além da dupla, mais dois assistentes adicionais ficarão ao fundo de cada meta: Roberto Giovanny Oliveira e Breno Veira Sousa.
 
Com 13 pontos, o Vitória ocupa a penúltima posição no Campeonato Brasileiro, enquanto a Ponte Preta em 21 e aparece em 11º.
Jogadores e técnico do Atlético-PR comemoram vitória sobre o Vasco
Foto: Reprodução / SporTV
Após a vitória sobre o Vasco por 1 a 0, na última segunda-feira (31), jogadores e técnico do Atlético-PR se disseram aliviados. O time não vencia uma partida há nove jogos, desde o dia 25 de junho. De lá para cá, foram seis derrotas e três empates. O triunfo sobre o clube carioca aconteceu no estádio Raulino de Oliveira e foi válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O goleiro Weverton falou sobre a volta por cima.

"É um alívio! A gente passa por situação e não sabemos por que. Em outros jogos com certeza essas bolas ia bater e entrar. Hoje bate em minha perna e sai, bate na trave e sai, dá para fazer defesa. A vida é sempre assim e não podemos abaixar a cabeça, porque quando você está por cima, uma hora vai passar. E quando estamos em fase, temos que persistir, porque uma hora ela vai passar também", comemorou.

O técnico da equipe paranaense, Fabiano Soares, também vibrou bastante com o triunfo conquistado. "Tiramos um caminhão de cima. Já vínhamos merecendo uma vitória. Foi uma vitória importante em um jogo difícil", afirmou.

O lateral-esquerdo Sidcley também valorizou a vitória sobre o Vasco, fora de casa, foi um misto de competência e sorte. "É muito difícil jogar aqui, mas superamos até o final. A gente teve sorte e competência. Ia ser um pecado se entrasse essa bola. É bom né vencer, ainda mais fora de casa. Agora é pegar o Avaí em casa e somar. É importante vencer e dentro de casa nós não podemos falhar", disse.

O próximo compromisso do Furacão será diante da sua torcida, na Arena da Baixada. A equipe encara o Avaí, quinta-feira (3), às 19h30. Além de quebrar o jejum de vitórias, o Atlético-PR ainda empurrou o rival Coritiba para a zona de rebaixamento, na 17ª colocação. O rubro-negro ocupa a 14ª posição com 20 pontos.
Segunda, 31 de Julho de 2017 - 22:00

Mina e Guerra desfalcam o Palmeiras contra o Botafogo

por Ciro Campos | Estadão Conteúdo
Mina e Guerra desfalcam o Palmeiras contra o Botafogo
Foto: Divulgação / Flickr Palmeiras
Dois titulares do técnico Cuca não vão defender o Palmeiras na partida de quarta-feira (2), contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro. O zagueiro Mina e o meia Guerra estão lesionados e não viajam com o grupo. Já acionados pelo técnico Cuca no decorrer da última partida do time, contra o Avaí, no Allianz Parque, Edu Dracena e Raphael Veiga são os mais prováveis substitutos.

O venezuelano Alejandro Guerra tem um desconforto no adutor da coxa direita. Já o colombiano Yerry Mina tem uma lesão inflamatória no glúteo. Segundo o Palmeiras, a dupla é dúvida também para a partida de domingo, contra o Atlético-PR. Mas, como a ideia do treinador é utilizar apenas reservas na ocasião, as possíveis baixas não preocupam. O foco do time no domingo será poupar titulares e priorizar o confronto com o Barcelona, no dia 9 de agosto, pela Copa Libertadores.

Nesta segunda-feira, o time contou no treino coletiva com a presença do meia Moisés, que tem sido preparado para voltar a atuar no domingo. O jogador se recupera de uma cirurgia no joelho feita em fevereiro. Outras presenças foram do zagueiro Juninho e do meia Zé Roberto. O primeiro se recuperou de um problema no tornozelo e o segundo estava fora com uma lesão no pé.

Possível substituto de Guerra, o meia Raphael Veiga afirmou nesta segunda-feira que vai se esforçar para aproveitar a chance como titular. "Todo jogador que entra em um jogo que já está rolando, leva tempo para se adaptar, porque está parado, no banco. Começar a partida é melhor, porque você se adapta e pode desenvolver melhor", comentou.


Falcão adia aposentadoria da seleção brasileira de futsal
Foto: Henrique Toth / Globoesporte.com
O jogador de futsal Falcão interrompeu a aposentadoria da seleção brasileira e voltará a defender as cores da amarelinha, aos 40 anos. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (31). Mais que isso: além de atleta, ele será uma espécie de embaixador da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS).

“Eu acho que posso ajudar mais fora do que dentro de quadra hoje. Até porque, como eu costumo dizer, minha vida como atleta tem prazo de validade. Vou seguir à disposição para ajudar enquanto meus números em quadra forem positivos, mas não vai ser só isso”, explicou, em entrevista coletiva.

O anúncio foi feito juntamente à apresentação do novo técnico da seleção, Marquinhos Xavier que, atualmente também defende o Carlos Barbosa.
Jogadora de vôlei da seleção faz post censurando paquera: 'Estamos de olho'
Foto: Reprodução / Instagram
A jogadora da Seleção Brasileira de Vôlei Rosamaria Montibeller puxou a orelha de seu paquera em um post no Instagram. A ponteira postou uma foto repreendendo o que ela intitulou de "crush" que estaria conversando com outra mulher na arquibancada enquanto ela jogava. "A incrível arte de estar plena prestando atenção no jogo maaaaass continuar de olho em você, crush, cadeira B57, blusa preta, boné pra trás, sorriso maroto, aiai..... que vem no jogo e fica de papinho com outra na arquibancada. ???????????????? #estamosdeolho #errou #quemnunca #umolhonopeixe #outronogato #aquinaopassanadamores", postou a jogadora. Rosamaria foi ovacionada por seus seguidores. "Deixa eu ser tua crush!", escreveu um, "morta com o shade", disse outra. Outros chegaram a se identificar e marcar os amigos. "Super me identifico kkkkk", escreveu um seguidor.

Prefeitura de Paris dá aval para Neymar ser apresentado em ponto turístico, diz TV
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O futuro de Neymar deve ser mesmo o PSG. E, de acordo com o canal francês Europe 1, o clube já recebeu aval da prefeitura de Paris para poder apresentar o jogador do Barcelona num dos pontos turísticos da cidade, como a Torre Eiffel ou o Arco do Triunfo, ao contrário do estádio Parc des Princes, onde tradicionalmente são apresentados os reforços.

A estratégia do clube é fazer uma festa nas ruas da capital francesa, visto que Neymar seria um dos reforços mais importantes da história da agremiação, que busca consolidação no cenário europeu. O brasileiro é visto como a cereja do bolo no projeto de fazer do PSG um clube internacional.

Enquanto isso, Neymar se mantém calado sobre a polêmica novela. A imprensa espanhola espera que o jogador seja anunciado nesta terça-feira (1º).
‘Treino que vale uma vida’: Hammer e Hemoba comemoram resultado de parceria inédita
Foto: Divulgação / Hammer
Uma parceria inédita vai ajudar a salvar a vida de baianos. Durante todo o mês de julho as unidades móveis do Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) estiveram de forma itinerante nas seis academias da rede Hammer Fitness Club, nos bairros da Barra, Patamares, Pituba e Stella Maris, para atender doadores voluntários de sangue e realizar o cadastro de candidatos a doadores de medula óssea. A ação fez parte da campanha “Treino que vale uma vida: troque um dia de treino por uma boa ação e salve até quatro vidas”, uma iniciativa da Hammer Fitness Club para estimular alunos, colaboradores e toda a comunidade a se tornar um doador voluntário de sangue, contribuindo assim para ampliar o estoque de bolsas de sangue no Hemoba. O diretor de marketing da rede Hammer Fitness Club e idealizador da campanha, Vitor Urpia, comemorou o resultado da campanha. “Dizem que existem certas coisas na vida que não tem preço, salvar vidas é uma delas. Cada um dos envolvidos pode e deve se orgulhar disso”, diz. Esta foi a primeira vez que uma rede de academias buscou o Hemoba para promover uma campanha de doação voluntária, a iniciativa foi parabenizada pelo hemocentro, que avaliou o resultado como um sucesso, tanto pela quantidade de bolsas de sangue coletadas, quanto pelo número de pessoas que passaram pelo hemóvel durante a realização da ação. Para Iara Matos, coordenadora da captação de doadores, o mais importante desta campanha foi desafio da empresa ao abraçar a causa. “É um desafio muito grande uma empresa assumir uma responsabilidade dessa, vislumbramos isso como algo de muita importância na comunicação, na divulgação e no compromisso com a causa do sangue. E o desafio mesmo de levar para dentro da empresa algo tão difícil de se trabalhar, no sentido de mobilizar, de passar para os colaboradores esta responsabilidade, vimos um empenho muito grande de todas as partes. A Hammer Fitness Club está de parabéns pelo comprometimento, pela responsabilidade assumida e pelo próprio resultado que avaliamos como sendo um sucesso”, afirmou Iara Matos.
Com volta de Eduardo, Bahia tem 22 relacionados para encarar a Chapecoense
Foto: Paulo Victor Nadal / Bahia Notícias
Ainda sem técnico, o técnico interino do Bahia, Preto Casagrande, divulgou nesta segunda-feira (31) a lista de relacionados para a partida contra a Chapecoense, às 19h30 desta quarta-feira (2), na Arena Condá, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao todo, 22 jogadores foram convocados.

O lateral-direito Eduardo volta de suspensão e fica à disposição do grupo. Por outro lado, o meia Vinicius cumprirá a punição por ter recebido o terceiro cartão amarelo na derrota por 3 a 1 para o Sport

Machucados, Wellignton Silva, Jackson, Armero, Allione, Edigar Junio e Hernane desfalcam o Tricolor.

Confira a lista completa:

Goleiros: Anderson, Jean e Rafael Santos;
Laterais: Eduardo, Juninho Capixaba e Matheus Reis;
Zagueiros: Eder, Everson, Lucas Fonseca e Tiago;
Volantes: Edson, Juninho, Matheus Sales e Renê Júnior;
Meias: Gustavo Ferrareis, Régis e Zé Rafael;
Atacantes: João Paulo, Júnior Brumado, Maikon Leite, Mendoza e Rodrigão.
Após tragédia com filho, Abel Braga volta a comandar treino e é aplaudido por atletas
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Mesmo ainda estando de luto com o falecimento do filho João Pedro, o técnico Abel Braga reuniu forças e compareceu ao CT do Fluminense para comandar o treino do grupo nesta segunda-feira (31). Ele foi aplaudido pelo elenco e conversou com os jogadores antes de iniciar as atividades, que fazem parte da preparação para a partida desta quarta-feira (2), contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro.

“A gente se preparava para o jogo (contra a Ponte) quando aconteceu a tragédia. Pedi à CBF o adiamento. Não havia clima. Procuramos dar apoio possível ao treinador e à família. Conversei ontem (domingo) com o treinador, ele deixou claro que o trabalho continua. Ele vai ao jogo na quarta-feira contra o Sport”, disse o presidente do clube, Pedro Abad, antes do treinamento.

O dirigente ressaltou o profissionalismo de Abel que, mesmo no dia da tragédia, se mostrou preocupado com a realização do jogo contra a Ponte Preta, posteriormente cancelado. “O ocorrido foi por volta de 12h30. Antes de ir para casa do Abel, resolvi a questão burocrática do jogo. Ele me viu e perguntou como seria o jogo. Falei a ele que havia providenciado o adiamento. Ele sempre pensou no Fluminense. Ontem (domingo), ele me falou que ia ao jogo. Falei que não havia pressa”, destacou.

João Pedro caiu do apartamento onde morava, no último sábado (29), no Leblon, bairro do Rio de Janeiro (leia mais aqui).
COI confirma Paris como sede da Olimpíada de 2024; Los Angeles sediará jogos em 2028
Foto: Divulgação
O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou nesta segunda-feira (31) que Paris será sede da Olimpíada em 2024. Com isso, a tendência é que Los Angeles sedie os Jogos em 2028 – ambas viviam um impasse para saber quem sucederia Tóquio 2020 nas competições. O anúncio da cidade norte-americana, que não tem concorrência, será ser feito numa solenidade, no dia 13 de setembro. A informação havia sido dada hora antes pelo Los Angeles Times e, posteriormente, foi confirmada pela entidade máxima olímpica. Os americanos resolveram ceder para que os franceses fossem casa olímpica após Tóquio.
Segunda, 31 de Julho de 2017 - 16:45

Vitória realiza seletiva para a equipe de basquete

por Glauber Guerra
Vitória realiza seletiva para a equipe de basquete
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O Vitória vai realizar no próximo sábado (5) uma seletiva em busca de novos talentos para a equipe de basquete, que vai disputar o NBB e a Liga Sul-Americana. A “peneira” será para jovens entre 17 a 21 anos. O vencedor assinará um contrato com o time profissional, além de uma bolsa de estudo de 100% nos cursos EAD da Faculdade Universo, em Salvador.

“Essa é uma oportunidade para quem quer se profissionalizar no basquete. A procura tem sido muito boa e tenho certeza que vamos encontrar um jovem talento”, disse Marcelo Falcão, superintendente da equipe, em entrevista ao Bahia Notícias.

A primeira etapa da seletiva vai acontecer no sábado (5), a partir das 8h, na Faculdade Universo, localizada na Avenida Antônio Magalhães, ao lado do Hospital Teresa de Liseux. Em seguida, os candidatos serão avaliados no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras.

Os interessados devem a fazer a inscrição pelo e-mail comunicacao@sa.universo.edu.br até sexta-feira (4). Maiores informações com Bárbara Meyer, por meio do número (71) 2201-4728.

Para participar, é necessário apresentar documento original de identificação com foto e atestado de escolaridade.
Flu de Feira definirá planejamento pós-eliminação; dirigente critica fórmula da Série D
Zé Chico é diretor de futebol do Touro | Foto: Matheus Caldas/Bahia Notícias
Após a eliminação na Série D, o Fluminense de Feira vira a página e agora se preocupará com o planejamento para as próximas competições. O Touro tem pela frente a disputa da seletiva da Copa do Nordeste 2018. No entanto, com as definições em relação às datas do confronto, a diretoria do clube ainda não tem um calendário de atividades definido. E, por conta dessas indefinições, a agremiação já projeta algumas dificuldades para o restante da temporada.

De acordo com o diretor de futebol tricolor, Zé Chico, até esta quarta-feira (2) os rumos do que o clube fará na temporada serão definidos. Segundo o dirigente, o adversário feirense na Copa do Nordeste, o Globo-RN, pensa em remarcar a seletiva da competição estadual para janeiro do próximo ano – em tese, os confrontos aconteceriam no final de agosto.

No balanço da participação do Flu de Feira na Série D, Zé Chico lamentou o fato de ter enfrentado uma equipe baiana no mata-mata. “Nós, infelizmente, pegamos uma competição contra um time da Bahia. É muito difícil chegar na Série D. Mas vejo a Juazeirense com condições de chegar ao acesso”, opinou, em entrevista ao Bahia Notícias.

Para o diretor, a fórmula da Série D deveria ser revista pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e, por conta dessa atual formatação, os clubes são prejudicados pela falta de calendário pós-eliminação. “É um processo que deveria ser diferente. É muito complicado você manter um time numa série D. Em determinado ponto deveriam colocar pontos corridos, até pelo calendário, com dois grupos. Você se prepara o ano todo e vai fazer o que depois de uma eliminação como essa?”, sugeriu. “É complicado quando você faz contrato até o dia da final e depois tem que liberar os atletas. Acho que deveria ser o mesmo modo da Série C. Vamos ficar praticamente um semestre todo sem atividade e isso atrapalha um planejamento”, emendou.

A crítica mais forte de Zé Chico, no entanto, ficou por conta do critério de participação estabelecido para a próxima edição do Nordestão. Na visão dele, o Fluminense de Feira saiu prejudicado, sobretudo por ter projetado chegar em terceiro lugar no Campeonato Baiano, resultado que, anteriormente, colocaria o Touro diretamente na fase de grupos da competição (relembre aqui). “Chegamos em terceiro e a regra mudou. Isso atrapalha não só o Fluminense como os outros. Isso era pra acontecer a partir de 2018. É complicado”, disse.
'Fizemos um bom trabalho', avalia Foiani sobre a campanha do Flu de Feira na Série D
Foto: Arquivo Pessoal
O Fluminense de Feira foi eliminado da Série D do Campeonato Brasileiro, no último sábado (29), nas oitavas de final. A equipe ficou no empate sem gols contra a Juazeirense, no estádio Adauto Moraes. Em entrevista ao Bahia Notícias, o técnico Paulo Foiani fez um balanço da campanha da equipe na competição.

"Fizemos uma boa competição. Conseguimos nos classificar em primeiro no grupo que era considerado forte.  Tivemos a melhor de defesa da competição. No primeiro mata mata, pegamos um dos favoritos, que foi o Campinense, e conseguimos passar. Em seguida, enfrentamos a Juazeirense que ainda não tinha perdido fora de casa", analisou. "Mas vejo que pelo pouco tempo de trabalho com somente 15 dias de pré-temporada a equipe teve variações de jogadas, triangulações e perdeu somente um jogo fora de casa. Fizemos um bom trabalho", completou.

Por ter sofrido três gols no jogo de ida, em Feira de Santana, quando os times ficaram na igualdade de 3 a 3 no placar, o Touro do Sertão viu o seu sonho de chegar na Série D acabar. Foiani comentou sobre o confronto com o Cancão de Fogo.

"[No primeiro jogo] conseguimos o mais difícil que era reverter o resultado adverso de 2 a 1 para 3 a 2 onde praticamente o jogo já estava no fim e sofremos o terceiro. No jogo de volta, a Juazeirense jogou com o regulamento debaixo do braço. Mesmo sendo superior no segundo jogo, tivemos um gol mal anulado pela arbitragem. [Katê] não estava impedido. O time lutou até o final, mas infelizmente não conseguimos vencer para passar de fase", explicou.

O Flu de Feira terá pela frente a disputa da fase preliminar da Copa do Nordeste de 2018. O clube enfrentará o Globo-RN, no entanto as datas dos confrontos ainda não foram definidas. Foiani criticou o caledário pela falta de sequência de jogos. Sobre sua mantenção no cargo de técnico do Touro do Sertão, ele disse que vai se reunir com a diretoria. "Pena que nosso calendário prejudica muito uma sequência de trabalho", disse. "Mas essa semana estarei conversando com a diretoria para ver que rumo iremos tomar", finalizou.



TOTAL DE ACESSOS  MAIS  DE  UM  MILHÃO  A PARTIR DO DIA 07/07/2017/



MAIS DE 1.010  MILHÃO - /01/0/17 - ACESSOS,  RUMO A UM MILHÃO   NO PLANETA  TERRA!
Alemanha Mais de  181 Mil,  líder  Internacional  de  Acessos, Estados Unidos  mais  128 Mil. Nos  Mais de 100  Países do Planeta  Terra
487 ML ACESSOS INTERNACIONAIS,  VISIBILIDADE  EM MAIS  DE 100 PAÍSES NO PLANETA TERRA.....


TOTAL  DE ACESSOS  MAIS  DE UM MILHÃO E  10  MIL ACESSOS NO PLANETA  TERRA - 01/08/17

Visualizações de página de hoje 05H20 01/08/17
141
Visualizações de página de ontem
475
Visualizações de página do mês passado
13.010
Histórico de todas as visualizações de página
1.010.479
Seguidores


Visualizações de página por país

Gráfico dos países mais populares entre os visualizadores do blog
EntradaVisualizações de página
Brasil
526829
Alemanha
182568
Estados Unidos
128929
Rússia
46621
Malásia
19730
China
14410
Ucrânia
9027
França
6358
Portugal
5805
Índia
4238


*********************************************************************



O POETA MARATONISTA!
          
 Chiquitinha  (Gamaliel Chagas) na  Maratona  do Rio de Janeiro /23/8/1986
(3h 5 min),  foto no  no aterro do  Flamengo/RJ, 42,195 km.

                        CORRER É VIVER, REJUVENESCER...
                   (A Poesia do Corredor)

                        Chego do trabalho, calço o tênis de corrida
Visto a camisa e o calção, sigo para a pista
Ajusto o relógio, preparo logo a partida
Já estou correndo, olho ao redor, que vista!

Montanhas, rios, e lagos, árvores, casas e gente
Tudo desfilando panoramicamente, que paisagem!
Respiro o oxigênio puro, vitalício, vou em  frente
Pensando, medito enquanto corro, recebo mensagens...

É a minha mente livre, intspirando-me poeticamente
Imagens lindas! E, captando energias do além
Vai fortalecendo meu corpo, docilmente
Sinto-me feliz,  porque a corrida me faz bem.

A cada quilômetro percorrido
Estabeleço um ritmo adequado
Subindo e descendo ladeiras, corro
Sempre a cada passo, respirando controlado.

É a técnica treinada com resistência
Força, energia e muita paciência,
Superando meus limites, aprendo a viver
Sim, corro! Corro! Porque sei que vou rejuvenescer...

     Poetizada  em  13/02/1985/Cidade  de Dias D'Ávila, quando Gamaliel Chagas/
 realizava  treinamento (Bairro de Nova Dias D'Ávila).

Poesia em homenagem a todos os corredores de ruas (pedestrianismo) e amantes do atletismo. Direitos Autorais registratdo em nome de Gamaliel.   

                       PRINCIPAIS CORRIDAS

Gamaliel Sales Chagas poeta desde os 19 anos de idade  (1970, maratonista, futebolista, pesquisador, historiador,narrador  de futebol,    matense, nasceu 07/07/1951 na rua Luís Sepúlveda Garcez (Centro, Mata de S. João)
Correu  14 maratonas  em 6 estados do Brasil de 1983-87 (S. Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais e João Pessoa)
2 maratonas em Nova York (1984 e 1986)
2 São Silvestre (1983, 1984)
Bi-campeão de 5 e 10 mil metros, Fonte Nova ( 1983+84) – (1984/85)
Escolhido o Maratonista Baiano e revelação do Atletismo da Bahia de 1984,  pela AVAB – Associação de Veteranos de Atletismo da Bahia
Correu 30 km de São Critstóvão/ Aracajú  pela  BR 101  no  ano  de 1986
Melhor tempo em maratonas: 2 h 59 min. (Salvador, 13/07/1985)
Representou os municípios de  Mata  de São João, Dias D'Ávila e Camaçari nas  corridas citas  sem ter apoio financeiro das prefeituras  citadas, apoio da Copene e do próprio Atleta (inclusive  nas duas Maratonas Internacionais  houve apoio da Copene  no translado Salvador Rio de Janeiro e vice   versa, ajuda  na  estádia), sendo  passagens  de ida e volta  a  custo do atleta, e trabalhava das 8 horas  as  17 horas e compensava  os dias  da estadia em New  York (5 dias em 1984 e 1986).

CORREU UM  "MARATONA" DA AMEBA/CIDADE  DE SALVADOR,   COM 37 KM, EM 1987
*******************************************************************************

GAMALIEL CHAGAS - RESUMO DAS PRINCIPAIS CORRIDAS:

O MARATONISTA BAIANO DE 1984 - BICAMPEÃO DOS 10 E 5 MIL METROS NA PISTA DA FONTE NOVA 1983/84.
2 MARATONAS INTERNACIONAIS /CIDADE DE NOVA YORQUE
PENTACAMPEÃO MATENSE DEt VETERANOS / CORRIDA RÚSTICA DO BOMFIM DE MATA DE SÃO JOÃO, NA DÉCADA DE 2000.
15 MARATONAS COMPETIDAS - COMPETIÇÃO NO ATLETISMO BAIANO BRASILEIRO, EM 6 ESTADOS DO BRASIL! 5 MARATONAS NO RIO E JANEIRO, 2 EM BRASILIA, 2 SÃO SILVESTRES EM SÃO PAULO, ANOS 1983/84. VÁRIAS ELIMINATÓRIAS BAIANA DA S. SILVESTRE NA DÉCADA DE 1980.

COMPETIU:

01 MARATONA EM SÃO PAULO, 01 EM JOÃO PESSOA, 30 KM DE SÃO CRISTÓVÃO A ARACAJU EM 1985, 2 MARATONAS EM BRASILIA.
COMPETIÇÃO 3 OLIMPÍADAS DO POLO PETROQUÍMICO DE CAMAÇARI ONDE FOI BICAMPEÃ, COMPETIU NOS CITADOS JOGOS, NOS 10M, 1.500M, 5 E 10 MIL METROS, ALÉM DE 28 HM DE CAMAÇARI A PRAÇA ACM IDA E VOLTA, QUANDO FICOU EM 5º LUGAR ANO 1982.
COMPETIU DEZENAS DE CORRIDAS EM SALVADOR E CIDADES DO INTERIOR DA BAHIA, CONQUISTANDO MEDALHAS E TROFÉUS....t

NESSE PERÍODO TRABALHAVA DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, TREINAVA DAS 17H40 ÁS 20H30 DA NOITE. E FIM DE SEMANAS.

t

t
tt

t

t com credenciamento CFMO 097}

     No ano   de  1985  Gamaliel   iniciou  o   curso  de  Comunicações  Verbais  PPD-IOB (Treinamento  Programado  a  Distância)  por  correspondências  tendo  concluído  o  citado curso no  dia  7/3/1986.  O  citado  curso  organizado  por Oswaldo  Melantonio,  formado em  Direito, Filosofia  e  Jornalismo,  Oswaldo   presidente de  honra  de   várias  instituições  culturais  dentre  elas  a  Academia   Paulista de   Oratório  e  Academia   Brasileira  de   Comunicações  Verbais. O  curso  de  Comunicações   Verbais  teve  a  duração  de  6  meses  equivalente  a  100 horas/ aula  e  credenciado  pelo  CFMO  097.
.
     Oswaldo  Melantonio  realizou   vários   cursos  complementares  no  exterior  e  no  ano  de   1986   fazia 35  anos  se  dedicando  exclusivamente  as  Comunicações  Verbais;  inicialmente,  oratória   formal   e  informal   para   líderes   políticos   e  religiosos.   Nos  últimos   anos   Oswaldo  especializou-se   na   área   de   comunicações   dos   executivos,  objetivando a melhoria  da  produtividade  pela  eficiência  da  comunicação.

PERSONALIDADES EXPOENTES DAS  COMUNICAÇÕES VERBAIS

Várias personalidades  de Top  da  Política Executivos, da Oratória  Geral,  Locutores Esportivos, a  exemplo  de Osmar Santos/SP, Orestes Quércia  Jânio Quadros, Franco Motoro e  outros  expoentes que realizaram este  magnífico  curso, amplo usando as técnicas  da Grécia  antiga,   a exemplos  de   formidáveis  gênios  da  Comunicação, oratória da Grécia Antiga,celeiro exuberantes, Ícones das Comunicações Verbais; Aristóteles Demóstenes Cícero, este  considerado como um dos  maiores   gênios nas  Comunicações  verbais da  Grécia  e  do  Mundo, chegando ao ponto  de  governantes políticos gregos tentarem elimina-los, tal era o seu poder de oratória persuasiva (dotado de espetacular oratória  de convencimento, resumindo   era  um " Um Gênio Abençoado  da  Oratória  das Comunicações Verbais!".
    
Conteúdo  do  curso

     Introdução,  exposições  práticas,  técnicas  da  comunicação  dos  executivos,  educação  da  voz,  expressão  corporal,  figuras  tde  estilos,  dez   qualidades   básicas   do  executivo,  práticas  de  comunicações  verbais  e  práticas  de  oratória
     De  modo  especial,  Oswaldo  realiza  treinamentos  para  as  lideranças  dos   principais  escalões   das   grandes   organizações   privadas   e   publicas.  O   citado   curso  já  treinou  grandes  personalidades  de diversos  seguimentos  sociais  a  exemplo  de  Franco  Motoro, Osmar   Santos,  narrador   esportivo   no  estado  de  São  Paulo,  Jânio   Quadros   que   foi  Presidente   da   República   de   31/1/1961   renunciando   o   governo   em   25/8/1961,  foi  prefeito  de  São Paulo  nas  décadas  seguintes.

     Jânio  Quadros  nasceu  em  Campo  Grande,  (Mata  Grosso  do  Sul)  no  ano  de  1917  e  faleceu  no  ano  de  1992  em  São  Paulo  e  outros  não  citados.  IOB – Cursos    de    Legislação   Empresarial   Ltda – CGC   47.677.810/0002-21,   credenciado  no  CFMO  097,  com  endereço  na  Avenida  Marques...  Asa  Branca – SP

T
T********************************************************************************
TORCIDA, DA NAÇÃO  TRICOLOR DO EC BAHIA!
RUA LADEIRA DAS PEDRAS SETOR NORTE DA ARENA FONTE NOVA /BAHIA/BRASIL/20
******************************************************************************

                                      GALERIA DE  FOTOS.

Vitória Campeão 
 Torneio Início 30/07/1961/Fonte Nova


                              VITÓRIA CAMPEÃO DO TORNEIO INÍCIO 30/07/1961

EC Vitória campeão do Torneio início de 1961/ na primitiva Fonte Nova, com mais de 22 mil pessoas, Flu de Feira foi o vice-campeão. Torneio inicio Organizada pela ABCD - Associação Bahiana dos Cronistas Desportivo.
O citado Torneio, tradicional da então FBDT - Federação Bahiana de Desporto Terrestre (atual FBF). Abria o tradicional Campeonato Baiano de profissionais, desde dos primórdios, do citado campeonato da antiga FBDT (atual FBF).
Frank Chagas, com este titulo do torneio início, tornou-se o primeiro jogador metense no Profissional da Bahia, a sagra-se Campeão de evento profissional do futebol Baiano.
Neste citado Torneio, a renda era para ABCD, a Fonte Nova, recebeu um público excelente de mais de 22 mil pessoas pagantes..
Em pé: Frank Chagas, Touro, Ouri, Medrado, Carlos Alberto... Agachados: Reginaldo (2º), Matos, Carlinhos Gonçalves e Ricardo. Tecnico Pinguela


FLU DE FEIRA VICE-CAMPEÃO DO TORNEIO 1961
Flu de Feira Vice-campeão do Torneio Início de 30/07/1961/Fonte Nova

VITÓRIA 0x 2 FLU DE FEIRA/Campeonato Baiano de 1961

Time do Vitória 1961 Fonte Nova, Ataque, agachados: Frank (nº 7), Reginaldo, Matos, Carlinhos Gonçalves....Em pé: dentre outros, vemos Nelinho e Boquinha (direita da foto), Jornal Tarde 24/09/1961 (jogo abaixo).
Nessa partida o EC Vitória jogava pela sequencia do campeonato Baiano de Profissionais, na primitiva Fonte Nova, diante do timaço do Flu de Feira e o Vitória foi derrotado por 3x2, com Frank Chagas na ponta direita (ele, Frank, era o coringa do Vitoria e jogava, em várias posições, ataque, defesa, meio campo, sendo técnico o excelente jogador Pinguela (exercia dupla função de jogador e técnico interino do Leão da Barra)).

Nenhum comentário:

Postar um comentário