sexta-feira, 14 de julho de 2017

TRUMP, TEMER, FLU DE FEIRA, JACKSON COSTA MACRON DA FRANÇA E MUITO MAIS

Domingo, 16 de Julho de 2017 - 19:00/FONTE  BAHIA  NOTÍCIAS

Advogado de Trump diz que não havia ilegalidade no encontro com russo

por Associated Press | Estadão Conteúdo
Advogado de Trump diz que não havia ilegalidade no encontro com russo
Foto: Michael Vadon
O advogado do presidente Donald Trump disse que não havia nada ilegal no encontro entre o filho mais velho de Trump e um advogado russo, durante a campanha presidencial do ano passado. O desejo de Donald Trump Jr. de se encontrar com o advogado na expectativa de receber informações sobre a candidata democrata Hillary Clinton levantou novas dúvidas sobre uma possível combinação entre a campanha de Trump e a Rússia. O advogado do presidente, Jay Sekulow, defendeu Trump e seu filho, em uma série de aparições neste domingo, em cinco redes de televisão. Ele disse repetidamente que nada na reunião violou a lei. Além de Trump Jr., outros que participaram da reunião de junho de 2016 foram o genro do Trump, Jared Kushner e Paul Manafort, que desempenharam papéis importantes na campanha. 

Ciclista morre atropelado em trecho de rodovia que liga Vitória da Conquista e Anagé
Foto: Reprodução / Blog do Anderson
Um ciclista morreu, na manhã deste domingo (16), vítima de atropelamento na BA-262, trecho que liga os municípios de Vitória da Conquista e Anagé. Erlandes Gomes de Oliveira, 30 anos, era morador da Zona Oeste de Vitória da Conquista e estava em sua bicicleta quando foi atingido por um veículo. Segundo informações do Blog do Anderson, a Polícia Rodoviária Estadual registrou a ocorrência e ainda apura as circunstâncias do acidente.
Explosão em Bogotá deixa 26 feridos; autoridades apontam acúmulo de gás
Foto: Reprodução / Colombia Total
Uma explosão em um prédio do norte da capital colombiana na madrugada deste domingo (16), aparentemente provocada por acumulo de gás, deixou 26 pessoas feridas, informou o Centro Regulador de Urgências e Emergências de Bogotá. Segundo a Agência Brasil, o caso aconteceu no conjunto residencial Santa Lucía, em Usaquén, e os serviços de emergência atenderam dez homens, 11 mulheres, cinco crianças. Os feridos foram levados a três hospitais da capital. As autoridades estão inspecionando o edifício, de 72 apartamentos, para evitar novas explosões.
Grupo invade casa em Cosme de Farias e deixa um morto e um ferido
Foto: Reprodução / Google Street View
Um homem morreu e outro ficou ferido na madrugada deste domingo (16) após um grupo invadir a casa em que as vítimas estavam, no bairro de Cosme de Farias. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Lucas de Jesus Mendes, 27 anos, era o alvo dos criminosos e foi atingido por disparos de arma de fogo em várias partes do corpo. Ele não sobreviveu. Já Jubiraci Meneses Oliveira, 43 anos, foi atingido no braço direito e levado por vizinhos até o Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi socorrido. Não há informações sobre seu estado de saúde. Localizada na Travessa Barral, a casa foi invadida por volta de 4h45 por um grupo que atirou várias vezes contra Lucas. Proprietário do imóvel, Jubiraci se escondeu embaixo da cama, mas acabou atingido por um dos tiros. A Polícia Militar informou, por meio de nota, que a 58ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Cosme de Farias) foi acionada para averiguar a denúncia. A esposa de Jubiraci foi ouvida no posto policial do HGE e informou que ela e o marido acolheram Lucas na casa deles. Ela disse ainda que o jovem havia se envolvido em uma atividade ilícita no passado, mas não deu detalhes.
Série D: Flu de Feira elimina Campinense e fará confronto baiano contra a Juazeirense
Foto: Francisco Carlos / Ag. Haack / Bahia Notícias
Haverá confronto de baianos nas oitavas de final da Série D. Após a classificação da Juazeirense, no último sábado (15), foi a vez do Fluminense de Feira avançar de fase. O Touro do Sertão empatou por 0 a 0 com o Campinense, neste domingo (16), no Joia da Princesa, e carimbou a passagem – esse era o resultado exato que o Touro do Sertão precisava. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definirá datas e horários do confronto estadual na competição.
Domingo, 16 de Julho de 2017 - 17:40

Massa polar pode fazer nevar no sul do Brasil esta semana

por Estadão Conteúdo
Massa polar pode fazer nevar no sul do Brasil esta semana
Foto: Shutterstock
A massa de ar polar que provocou a maior nevasca desde 1971 em Santiago, no Chile, deve chegar ao Brasil no início desta semana. O frio retorna nas Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste e há previsões de friagem até no sul da Região Norte, indica o Instituto Nacional de Meteorologia do Brasil (INMET). O instituto não descarta a possibilidade de neve nas serras gaúcha e catarinense na segunda (17) e na terça-feira (18). A Metsul Meteorologia aponta temperaturas abaixo de zero em quase todos os municípios do Rio Grande do Sul, inclusive em Porto Alegre. O Climatempo alerta ainda para o risco de geada na Região Sul e até no Mato Grosso do Sul. O INMET prevê que o frio deve perder força no decorrer da semana.
Domingo, 16 de Julho de 2017 - 17:30

Homem negro é barrado em bar de Curitiba por estar 'parecendo segurança'

por Renata Farias
Homem negro é barrado em bar de Curitiba por estar 'parecendo segurança'
Foto: Reprodução / Facebook
Um homem negro publicou uma carta aberta em seu perfil no Facebook para denunciar um caso de preconceito sofrido por ele em uma boate de Curitiba. Juliano Trevisan, de 27 anos, conta que foi barrado no James Bar na última quinta-feira (13) por não estar com "roupas adequadas". "Fui abordado por um dos seguranças que me chamou para conversar com um funcionário de cargo relevante na balada. No que cheguei, o funcionário me olhou dos pés a cabeça e informou que, pelo meu estilo, com 'a roupa que estava usando eu não poderia entrar'", escreveu. Trevisan usava camisa manga curta preta, calça social, sapato marrom e gravata preta. "Na hora a situação me chocou tanto, que fiquei bobo. Não quis discutir, não quis 'acabar com minha noite e de meus amigos', então simplesmente falei que iria embora", acrescentou. No entanto, o advogado e militante afirmou que "caiu a ficha" de que ele havia sido vítima de preconceito apenas quando ele entrou no carro. "Ainda fico chocado sem ação. Me sinto humilhado, olhei mil vezes minha roupa até entender que o problema não é minha roupa, não é meu estilo", pontuou ao relatar que várias pessoas frequentam a casa noturna de camisa e gravata e não são barradas. "A verdade mesmo é que, por mais que estivesse parecendo com segurança da casa, isto não justifica barrar entrar no local", acrescentou. Até o momento, a publicação de Trevisan teve mais de 7,5 mil curtidas e 1.080 compartilhamentos. Em sua página no Facebook, o James Bar publicou uma retratação pública na qual os responsáveis dizem estar "muito chateados e envergonhados". "Aprendemos muito com isso e estamos trabalhando para sempre oferecer um local seguro e justo, com a descontração de sempre. Que seja um lugar onde vocês se sintam à vontade para expressar a essência de cada um: tudo com base no respeito, na diversidade e na tolerância", diz um trecho da nota.

Estados Unidos pedem libertação de norte-americanos detidos no Irã
Foto: Reprodução / El País
O governo dos Estados Unidos pediu neste domingo (16) ao Irã que liberte todos os cidadãos americanos "detidos injustamente" no país asiático, depois que veio à tona a notícia da condenação a 10 anos de prisão por crime de espionagem imposta a um cidadão norte-americano. "O regime iraniano continua detendo cidadãos americanos e outros estrangeiros com acusações fabricadas relacionadas com a segurança nacional", comentou em uma declaração enviada à agência de notícias EFE, e sob a condição de anonimato, um funcionário do Departamento de Estado dos EUA. Além disso, segundo a Agência Brasil, o funcionário exigiu a libertação "imediata de todos os cidadãos americanos detidos injustamente no Irã". "Todos os cidadãos dos Estados Unidos, especialmente os de dupla nacionalidade, que estejam pensando em viajar ao Irã deveriam ler cuidadosamente o nosso último alerta de viagem", concluiu a fonte. Vários veículos da imprensa norte-americana informaram que um cidadão do país, cuja identidade e gênero não foram divulgados, foi sentenciado neste domingo a 10 anos de prisão no Irã por "se infiltrar" no país e "solicitar informações". Em outubro do ano passado, dois americanos, Siamak Namazi e seu pai, Baquer Namazi, que também têm nacionalidade iraniana, foram condenados no país asiático e, desde então, os EUA exigem sua libertação. Além disso, depois que em março completaram dez anos sem que houvesse notícias do paradeiro de Robert Levinson, um ex-agente do FBI (a polícia federal investigativa dos EUA) desaparecido no Irã em 2007, o governo americano pediu à república islâmica que cumpra com seu compromisso de cooperar em sua busca. Em janeiro de 2016, as autoridades iranianas libertaram o jornalista do The Washington Post, Jason Rezaian, e outros três cidadãos irano-americanos em troca da retirada de acusações contra sete iranianos por parte dos Estados Unidos.
Ministério do Planejamento diz que liberação de emendas está prevista na Constituição
Foto: Lula Marques / Agência PT
O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão divulgou neste domingo (16) uma nota para esclarecer a liberação de emendas parlamentares pelo governo federal durante a tramitação da denúncia contra o presidente Michel Temer na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara. A nota rebate as informações publicadas neste domingo pelo jornal O Globo. De acordo com a reportagem, Temer liberou, em meio à crise econômica, verbas que chegam a R$ 15,3 bilhões para garantir o apoio de partidos da base aliada e derrubar o parecer que pedia a admissibilidade da denúncia em votação na CCJ (veja aqui). Na nota, o ministério afirma que "a liberação de recursos para municípios trata-se de procedimento absolutamente normal". A pasta explicou que os recursos são emprestados aos municípios, não doados, e que são liberados de acordo com critérios como "seleção pública e avaliação de risco". A pasta acrescentou, segundo a Agência Brasil, que o lançamento dos programas já vinha sendo discutido e planejado há vários meses. O uso das emendas parlamentares é "um procedimento obrigatório previsto na Constituição e na legislação orçamentária", diz a nota. O governo explicou ainda que a “execução dessas emendas é feita pelos ministérios setoriais obedecendo a critérios pré-determinados”. Os recursos podem ser utilizados pelas prefeituras para projetos de saneamento, mobilidade urbana, iluminação, entre outros. A liberação das emendas parlamentares e a troca de 25 membros da comissão da Câmara antes da votação do parecer foram fortemente criticadas pelas lideranças de partidos da oposição. Os oposicionistas estão fazendo levantamento do total de recursos liberados pelo governo às vésperas da votação e pretendem acionar a Justiça. Na última sexta-feira (14), o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) disse que a ação do governo pode ser interpretada como "corrupção ativa" e a dos parlamentares que trocaram seus votos em troca da liberação de verbas como "corrupção passiva".
Programa 'Aprovado' mudará de formato e Jackson  Costa deve ser dispensado após 7 anos
Foto: Reprodução / Rede Bahia
Após a apresentadora Carla Araújo, que comandava há alguns anos o "Aratu Notícias", ser demitida da emissora (relembre aqui), outra surpresa deve ocorrer no cenário televiso baiano. De acordo com informações obtidas pelo Bahia Notícias, o programa "Aprovado", da Rede Bahia, exibido aos sábados, passará por mudanças no formato, o que incluirá alteração até do nome. Um piloto do novo matinal poderá ser gravado ainda nesta semana. Além disso, Jackson Costa deverá ser dispensado do comando da atração. Para seu lugar, o mais cotado é o ator e dramaturgo Aldri Assunção, que já participou de diversos programas na TV, cinema e teatro, como a série "A Diarista", a novela "Porto dos Milagres" e o espetáculo "Namíbia, Não!", com direção de Lázaro Ramos. Por fim, para completar as alterações, uma inversão: Pablo Vasconcelos deverá migrar para o "Mosaíco Baiano" e Renata Menezes passará para o novo programa. O "Aprovado" foi exibido pela primeira vez em março de 2001, sob comando de Jorge Portugal. Já Jackson apresenta a atração desde janeiro de 2010.
Domingo, 16 de Julho de 2017 - 16:20

Macron diz que França colaborou para morte de judeus no Holocausto

por Associated Press | Estadão Conteúdo
Macron diz que França colaborou para morte de judeus no Holocausto
Foto: Andres Valle / Presidencia de la República del Perú
O presidente francês, Emmanuel Macron, denunciou a colaboração do seu país no Holocausto, criticando aqueles que ainda minimizam o papel francês no fato que causou a morte de dezenas de milhares de judeus. No aniversário de 75 anos do ataque do Velódromo de Inverno de Paris, Macron insistiu que foi, "de fato, a França que organizou" o aprisionamento. Ele disse que "nenhum alemão" foi diretamente envolvido, mas a polícia francesa colaborou com os nazistas. Macron minimizou os argumentos dos líderes franceses de extrema-direita de que o regime colaboracionista de Vichy não representava o estado francês, ao dizer que esse é um discurso "conveniente, mas falso".
Prazo para recadastramento biométrico que prorrogado em Ubatã e Ibirapitanga
Foto: Bruno Concha / Secom Salvador
Os municípios de Ubatã e Ibirapitanga prorrogaram o prazo para recadastramento biométrico, que terminaria no próximo dia 31. Apesar da confirmação do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), ainda não foi definido o novo prazo. O desembargador José Edivaldo Rocha, presidente do órgão, informou que a prorrogação foi determinada por questões estruturais. Somados, os dois municípios têm 27.860 eleitores, mas apenas 10.556 já passaram pelo processo. O recadastramento é obrigatório mesmo para cidadãos cujo voto é facultativo. A população das duas cidades deve realizar o recadastramento no Fórum Eleitoral de Ubatã, que fica na Rua Presidente Médici, 509, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
Residentes no exterior têm até esta segunda para realizar inscrição no Encceja
Foto: Divulgação
Os brasileiros residentes no exterior que quiserem fazer o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) têm até as 23h59 desta segunda-feira (17) para fazer a inscrição. A participação é voluntária e gratuita, destinada a quem não concluiu os estudos em idade apropriada. A inscrição está disponível na página eletrônica do exame (clique aqui). O Encceja Exterior 2017 será aplicado no dia 10 de setembro nos Estados Unidos (Boston, Nova Iorque e Miami), na Bélgica (Bruxelas), na Guiana Francesa (Caiena), em Portugal (Lisboa), na Suíça (Genebra), na Espanha (Madri), no Reino Unido (Londres), na França (Paris), na Holanda (Amsterdã) e no Japão (Nagóia, Hamamatsu e Ota). O exame também será realizado em unidades prisionais em Tóquio (Japão) e em Caiena (Guiana Francesa), entre os dias 11 a 22 de setembro. Os resultados podem ser utilizados para a certificação de conclusão de ensino fundamental ou do ensino médio ou para emissão da declaração de parcial de proficiência. Para a certificação do ensino fundamental, o candidato deve ter 15 anos completos na data da realização da prova e para a do ensino médio, a idade é de pelo menos 18 anos. A prova será aplicada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) em parceria com o Ministério das Relações Exteriores e com as representações diplomáticas do Brasil nos locais de aplicação. Para quem mora no Brasil, as inscrições para o Encceja começam no dia 7 de agosto e a prova será realizada no dia 8 de outubro. A partir deste ano, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não poderá mais ser usado para a certificação de conclusão do ensino médio, e que feita exclusivamente pelo Encceja.

TOTAL DE ACESSOS  MAIS  DE  UM  MILHÃO  A PARTIR DO DIA 07/07/2017


MAIS DE 1.0100 MILHÃO - /10/07/17 - ACESSOS,  RUMO A UM MILHÃO   NO PLANETA  TERRA!
Alemanha Mais de  181 Mil,  líder  Internacional  de  Acessos, Estados Unidos  mais  128 Mil. Nos  Mais de 100  Países do Planeta  Terra
487 ML ACESSOS INTERNACIONAIS,  VISIBILIDADE  EM MAIS  DE 100 PAÍSES NO PLANETA TERRA.....

Visualizações de página por país

Gráfico dos países mais populares entre os visualizadores do blog
EntradaVisualizações de página
Brasil
517429
Alemanha
181896
Estados Unidos
128194
Rússia
45562
Malásia
19730
China
14395
Ucrânia
9022
França
6117
Portugal
5660
Índia
4199






O POETA MARATONISTA!
          
 Chiquitinha  (Gamaliel Chagas) na  Maratona  do Rio de Janeiro /23/8/1986
(3h 5 min),  foto no  no aterro do  Flamengo/RJ, 42,195 km.

                        CORRER É VIVER, REJUVENESCER...
                   (A Poesia do Corredor)

                        Chego do trabalho, calço o tênis de corrida
Visto a camisa e o calção, sigo para a pista
Ajusto o relógio, preparo logo a partida
Já estou correndo, olho ao redor, que vista!

Montanhas, rios, e lagos, árvores, casas e gente
Tudo desfilando panoramicamente, que paisagem!
Respiro o oxigênio puro, vitalício, vou em  frente
Pensando, medito enquanto corro, recebo mensagens...

É a minha mente livre, intspirando-me poeticamente
Imagens lindas! E, captando energias do além
Vai fortalecendo meu corpo, docilmente
Sinto-me feliz,  porque a corrida me faz bem.

A cada quilômetro percorrido
Estabeleço um ritmo adequado
Subindo e descendo ladeiras, corro
Sempre a cada passo, respirando controlado.

É a técnica treinada com resistência
Força, energia e muita paciência,
Superando meus limites, aprendo a viver
Sim, corro! Corro! Porque sei que vou rejuvenescer...

     Poetizada  em  13/02/1985/Cidade  de Dias D'Ávila, quando Gamaliel Chagas/
 realizava  treinamento (Bairro de Nova Dias D'Ávila).

Poesia em homenagem a todos os corredores de ruas (pedestrianismo) e amantes do atletismo. Direitos Autorais registratdo em nome de Gamaliel.   

                       PRINCIPAIS CORRIDAS

Gamaliel Sales Chagas poeta desde os 19 anos de idade  (1970, maratonista, futebolista, pesquisador, historiador,narrador  de futebol,    matense, nasceu 07/07/1951 na rua Luís Sepúlveda Garcez (Centro, Mata de S. João)
Correu  14 maratonas  em 6 estados do Brasil de 1983-87 (S. Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais e João Pessoa)
2 maratonas em Nova York (1984 e 1986)
2 São Silvestre (1983, 1984)
Bi-campeão de 5 e 10 mil metros, Fonte Nova ( 1983+84) – (1984/85)
Escolhido o Maratonista Baiano e revelação do Atletismo da Bahia de 1984,  pela AVAB – Associação de Veteranos de Atletismo da Bahia
Correu 30 km de São Critstóvão/ Aracajú  pela  BR 101  no  ano  de 1986
Melhor tempo em maratonas: 2 h 59 min. (Salvador, 13/07/1985)
Representou os municípios de  Mata  de São João, Dias D'Ávila e Camaçari nas  corridas citas  sem ter apoio financeiro das prefeituras  citadas, apoio da Copene e do próprio Atleta (inclusive  nas duas Maratonas Internacionais  houve apoio da Copene  no translado Salvador Rio de Janeiro e vice   versa, ajuda  na  estádia), sendo  passagens  de ida e volta  a  custo do atleta, e trabalhava das 8 horas  as  17 horas e compensava  os dias  da estadia em New  York (5 dias em 1984 e 1986).

CORREU UM  "MARATONA" DA AMEBA/CIDADE  DE SALVADOR,   COM 37 KM, EM 1987
*******************************************************************************

GAMALIEL CHAGAS - RESUMO DAS PRINCIPAIS CORRIDAS:

O MARATONISTA BAIANO DE 1984 - BICAMPEÃO DOS 10 E 5 MIL METROS NA PISTA DA FONTE NOVA 1983/84.
2 MARATONAS INTERNACIONAIS /CIDADE DE NOVA YORQUE
PENTACAMPEÃO MATENSE DEt VETERANOS / CORRIDA RÚSTICA DO BOMFIM DE MATA DE SÃO JOÃO, NA DÉCADA DE 2000.
15 MARATONAS COMPETIDAS - COMPETIÇÃO NO ATLETISMO BAIANO BRASILEIRO, EM 6 ESTADOS DO BRASIL! 5 MARATONAS NO RIO E JANEIRO, 2 EM BRASILIA, 2 SÃO SILVESTRES EM SÃO PAULO, ANOS 1983/84. VÁRIAS ELIMINATÓRIAS BAIANA DA S. SILVESTRE NA DÉCADA DE 1980.

COMPETIU:

01 MARATONA EM SÃO PAULO, 01 EM JOÃO PESSOA, 30 KM DE SÃO CRISTÓVÃO A ARACAJU EM 1985, 2 MARATONAS EM BRASILIA.
COMPETIÇÃO 3 OLIMPÍADAS DO POLO PETROQUÍMICO DE CAMAÇARI ONDE FOI BICAMPEÃ, COMPETIU NOS CITADOS JOGOS, NOS 10M, 1.500M, 5 E 10 MIL METROS, ALÉM DE 28 HM DE CAMAÇARI A PRAÇA ACM IDA E VOLTA, QUANDO FICOU EM 5º LUGAR ANO 1982.
COMPETIU DEZENAS DE CORRIDAS EM SALVADOR E CIDADES DO INTERIOR DA BAHIA, CONQUISTANDO MEDALHAS E TROFÉUS....t

NESSE PERÍODO TRABALHAVA DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, TREINAVA DAS 17H40 ÁS 20H30 DA NOITE. E FIM DE SEMANAS.

t

t
tt

t

t com credenciamento CFMO 097}

     No ano   de  1985  Gamaliel   iniciou  o   curso  de  Comunicações  Verbais  PPD-IOB (Treinamento  Programado  a  Distância)  por  correspondências  tendo  concluído  o  citado curso no  dia  7/3/1986.  O  citado  curso  organizado  por Oswaldo  Melantonio,  formado em  Direito, Filosofia  e  Jornalismo,  Oswaldo   presidente de  honra  de   várias  instituições  culturais  dentre  elas  a  Academia   Paulista de   Oratório  e  Academia   Brasileira  de   Comunicações  Verbais. O  curso  de  Comunicações   Verbais  teve  a  duração  de  6  meses  equivalente  a  100 horas/ aula  e  credenciado  pelo  CFMO  097.
.
     Oswaldo  Melantonio  realizou   vários   cursos  complementares  no  exterior  e  no  ano  de   1986   fazia 35  anos  se  dedicando  exclusivamente  as  Comunicações  Verbais;  inicialmente,  oratória   formal   e  informal   para   líderes   políticos   e  religiosos.   Nos  últimos   anos   Oswaldo  especializou-se   na   área   de   comunicações   dos   executivos,  objetivando a melhoria  da  produtividade  pela  eficiência  da  comunicação.

PERSONALIDADES EXPOENTES DAS  COMUNICAÇÕES VERBAIS

Várias personalidades  de Top  da  Política Executivos, da Oratória  Geral,  Locutores Esportivos, a  exemplo  de Osmar Santos/SP, Orestes Quércia  Jânio Quadros, Franco Motoro e  outros  expoentes que realizaram este  magnífico  curso, amplo usando as técnicas  da Grécia  antiga,   a exemplos  de   formidáveis  gênios  da  Comunicação, oratória da Grécia Antiga,celeiro exuberantes, Ícones das Comunicações Verbais; Aristóteles Demóstenes Cícero, este  considerado como um dos  maiores   gênios nas  Comunicações  verbais da  Grécia  e  do  Mundo, chegando ao ponto  de  governantes políticos gregos tentarem elimina-los, tal era o seu poder de oratória persuasiva (dotado de espetacular oratória  de convencimento, resumindo   era  um " Um Gênio Abençoado  da  Oratória  das Comunicações Verbais!".
    
Conteúdo  do  curso

     Introdução,  exposições  práticas,  técnicas  da  comunicação  dos  executivos,  educação  da  voz,  expressão  corporal,  figuras  tde  estilos,  dez   qualidades   básicas   do  executivo,  práticas  de  comunicações  verbais  e  práticas  de  oratória
     De  modo  especial,  Oswaldo  realiza  treinamentos  para  as  lideranças  dos   principais  escalões   das   grandes   organizações   privadas   e   publicas.  O   citado   curso  já  treinou  grandes  personalidades  de diversos  seguimentos  sociais  a  exemplo  de  Franco  Motoro, Osmar   Santos,  narrador   esportivo   no  estado  de  São  Paulo,  Jânio   Quadros   que   foi  Presidente   da   República   de   31/1/1961   renunciando   o   governo   em   25/8/1961,  foi  prefeito  de  São Paulo  nas  décadas  seguintes.

     Jânio  Quadros  nasceu  em  Campo  Grande,  (Mata  Grosso  do  Sul)  no  ano  de  1917  e  faleceu  no  ano  de  1992  em  São  Paulo  e  outros  não  citados.  IOB – Cursos    de    Legislação   Empresarial   Ltda – CGC   47.677.810/0002-21,   credenciado  no  CFMO  097,  com  endereço  na  Avenida  Marques...  Asa  Branca – SP

********************************************************************************
TORCIDA, DA NAÇÃO  TRICOLOR DO EC BAHIA!
RUA LADEIRA DAS PEDRAS SETOR NORTE DA ARENA FONTE NOVA /BAHIA/BRASIL/20
******************************************************************************

                                      GALERIA DE  FOTOS

FOTOS DE FRANK CHAGAS  NO  VITÓRIA 1961 

Vitória Campeão 
 Torneio Início 30/07/1961/Fonte Nova


                              VITÓRIA CAMPEÃO DO TORNEIO INÍCIO 30/07/1961

EC Vitória campeão do Torneio início de 1961/ na primitiva Fonte Nova, com mais de 22 mil pessoas, Flu de Feira foi o vice-campeão. Torneio inicio Organizada pela ABCD - Associação Bahiana dos Cronistas Desportivo.
O citado Torneio, tradicional da então FBDT - Federação Bahiana de Desporto Terrestre (atual FBF). Abria o tradicional Campeonato Baiano de profissionais, desde dos primórdios, do citado campeonato da antiga FBDT (atual FBF).
Frank Chagas, com este titulo do torneio início, tornou-se o primeiro jogador metense no Profissional da Bahia, a sagra-se Campeão de evento profissional do futebol Baiano.
Neste citado Torneio, a renda era para ABCD, a Fonte Nova, recebeu um público excelente de mais de 22 mil pessoas pagantes..
Em pé: Frank Chagas, Touro, Ouri, Medrado, Carlos Alberto... Agachados: Reginaldo (2º), Matos, Carlinhos Gonçalves e Ricardo. Tecnico Pinguela


FLU DE FEIRA VICE-CAMPEÃO DO TORNEIO 1961

Flu de Feira Vice-campeão do Torneio Início de 30/07/1961/Fonte Nova

VITÓRIA 0x 2 FLU DE FEIRA/Campeonato Baiano de 1961

Time do Vitória 1961 Fonte Nova, Ataque, agachados: Frank (nº 7), Reginaldo, Matos, Carlinhos Gonçalves....Em pé: dentre outros, vemos Nelinho e Boquinha (direita da foto), Jornal Tarde 24/09/1961 (jogo abaixo).
Nessa partida o EC Vitória jogava pela sequencia do campeonato Baiano de Profissionais, na primitiva Fonte Nova, diante do timaço do Flu de Feira e o Vitória foi derrotado por 3x2, com Frank Chagas na ponta direita (ele, Frank, era o coringa do Vitoria e jogava, em várias posições, ataque, defesa, meio campo, sendo técnico o excelente jogador Pinguela (exercia dupla função de jogador e técnico interino do Leão da Barra)).

Nenhum comentário:

Postar um comentário