Na ultima segunda-feira, o Prefeito Agnelo Santos reuniu-se com o Presidente da Liga de Futebol de Santa Cruz Cabrália, o Sr. Mango, e a equipe da Superintendência de Esportes, para tratar sobre a seleção de futebol da cidade e sua participação no Intermunicipal 2017.
A Liga Desportiva Cabraliense e a Prefeitura Municipal vem fazendo uma parceria visando resgatar a tradição do nosso futebol local, e a preparação da nossa seleção de futebol de campo, tanto que juntos estão organizando e realizando a Copa Bem Melhor Pra você de Futebol 2017. A liga é o órgão filiado à Federação Baiana de Futebol e o responsável pela inclusão da nossa seleção na competição, a prefeitura é parceira da entidade local, e entraria com a ajudar na formatação da equipe de profissionais e no apoio material e logístico da competição.

Na reunião o Presidente Mango apresentou ao Prefeito as inúmeras dificuldades financeiras que a liga vem enfrentando. O convênio firmado com a gestão anterior findou-se em dezembro de 2016, não sendo repassada a última parcela, o que dificultou e muito a vida financeira da liga inviabilizando vários projetos voltados para futebol. O Presidente explanou também as dificuldades que enfrentaríamos com a participação da nossa seleção no Intermunicipal 2017, já que a complicada condição financeira da Liga Desportiva Cabraliense poderá comprometer a participação da nossa seleção. A Prefeitura Municipal por sua vez, também atravessa nesse início de gestão um momento financeiro delicado, tendo que cumprir as obrigações e débitos deixados pela antiga gestão, e ainda trabalhando com o orçamento planejado pelo antigo gestor que não contemplou o esporte como deveria.

Durante a reunião e após ser apresentados os fatos, ficou definido pelo Presidente e demais participantes, a inviabilidade da participação da nossa Seleção de Futebol no Intermunicipal 2017, e o início de um projeto mais sólido e arrojado para a competição de 2018. O Prefeito Agnelo deixou claro que apesar do seu desejo de que já participássemos em 2017, compreende perfeitamente as dificuldades que atravessam a Liga Desportiva e o município, mas que em 2018 será feito um planejamento para que se possa investir na nossa seleção de futebol.