Nesta quinta-feira (20), Corinthians e Santos entram em campo para decidir o título inédito do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1. Além da definição do campeão, outra decisão está em jogo: a artilharia. Com 17 gols marcados, Sole Jaimes, do Peixe, lidera o ranking. No entanto, a camisa 9 prefere manter os pés no chão sobre a possível conquista individual – afinal, Byanca Brasil, do Timão, marcou 15 vezes e está viva na briga.

– Hoje eu estou artilheira, não sou artilheira, porque o campeonato não acabou. Tenho os pés no chão e sei o quanto trabalhei para estar onde estou hoje. Me sinto feliz por isso e agradeço a Deus por me dar saúde para poder fazer o que amo – disse a jogadora argentina em entrevista ao site da CBF.

Os 17 gols de Sole Jaimes foram marcados em 12 dos 19 jogos disputados pelo Santos até agora. Desses, a atacante destaca três. O primeiro é considerado o mais bonito: quando marcou um golaço por cobertura na vitória por 2 a 1 diante do São José, pela sexta rodada da primeira fase, fora de casa. Além desse, os mais importantes também foram citados: os dois anotados na semifinal contra o Iranduba, na Vila Belmiro. Com os feitos da artilheira, as Sereias da Vila bateram o Hulk da Amazônia por 3 a 2 e avançaram à final.

Aos 28 anos, Sole é destaque no futebol feminino brasileiro. Após defender Boca Juniors e River Plate, a argentina comemora o fato de ter sido bem recebida no Brasil, onde está desde 2014 (com passagens por Foz Cataratas e São Paulo). Além disso, exalta o fato de estar no clube onde despontou a Rainha Marta.

– Me sinto privilegiada em estar me destacando em um país que é considerado o país do futebol, e ainda mais o país da melhor jogadora de futebol da história do futebol feminino – finalizou a jogadora, que está no Santos desde o final de 2015.
Para escrever mais um capítulo de sua história no futebol brasileiro, Sole Jaimes entra em campo nesta quinta-feira (20) em busca do título. Corinthians e Santos decidem o Brasileirão Feminino A1 a partir das 18h, na Arena Barueri, em Barueri (SP). No primeiro jogo, o Peixe venceu por 2 a 0.