segunda-feira, 24 de julho de 2017

BAVI, SÃO PAULO, JUAZEIRENSE, TIAGO CAMILO, NEYMAR, CRUZEIRO, DIEGO SOUZA E MAIS..

Segunda, 24 de Julho de 2017 - 22:13/BAHIA NOTICIAS

São Paulo empata com Grêmio, segue na zona de rebaixamento e ajuda o Corinthians

por Estadão Conteúdo
São Paulo empata com Grêmio, segue na zona de rebaixamento e ajuda o Corinthians
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O São Paulo empatou com o Grêmio por 1 a 1, nesta segunda-feira, e completou a sexta rodada na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro - tem 16 pontos após 16 jogos, em 18.º, contra 17 de Avaí e Atlético Paranaense. Apesar do resultado dentro de casa, a equipe saiu do estádio do Morumbi aplaudida pelos mais de 51 mil torcedores, o maior público no ano. Depois de sair perdendo por 1 a 0, o time paulista conseguiu a igualdade diante dos gaúchos, que estão em segundo lugar. O resultado foi comemorado pelo líder Corinthians, que agora volta a ter oito pontos de vantagem (40 a 32).
O São Paulo entrou em campo novamente motivado pelo efeito Hernanes. Depois de criar um atmosfera de otimismo na última quarta-feira ao anunciar o reforço no dia do jogo contra o Vasco, levando mais de 22 mil pessoas ao estádio, a emoção nesta segunda foi maior para os são-paulinos. O jogador que está voltando ao clube depois de sete anos entrou no gramado, saudou a torcida e beijou o símbolo do clube. Do lado de fora, a torcida repetiu a festa dos jogos anteriores na chegada da delegação.

Nada disso incomodou o Grêmio. Um dos méritos da equipe é ser a mesma, dentro e fora de casa. Por isso, já somava cinco vitórias fora de sua arena. Com ótima movimentação, especialmente de Luan e Pedro Rocha, o time do Sul se impôs com facilidade. Em alguns lances, os são-paulinos ficavam procurando a bola de um lado para outro.

O planejamento do São Paulo era o mesmo do jogo contra o Vasco: deixar que o rival ficasse com a bola para esperar o erro. A defesa não resistiu ao primeiro vacilo dos jogadores do meio. Após um erro do meia peruano Cueva, Pedro Rocha ganhou do carrinho atabalhoado de Arboleda, avançou e marcou o primeiro aos 18 minutos.

O gol fez o São Paulo reviver o drama da sequência de derrotas. Nervoso, o time teve ainda mais dificuldade para criar, coisa que o time praticamente já não havia feito. O São Paulo esbarrou novamente em atuações individuais ruins. Rodrigo Caio esteve inseguro na defesa; Cueva voltou a ter atuação irregular; Marcinho, escolhido para substituir o contundido Wellington Nem, também decepcionou.

O time mostrou sérios problemas de marcação. Quando o Grêmio se propunha a tocar no ataque, o time da casa praticamente ficava correndo atrás da bola. Isso ficou claro aos 42 minutos, quando Maicon chutou de fora e obrigou o goleiro Renan Ribeiro a uma grande defesa.

O técnico Dorival Junior decidiu mudar a equipe no intervalo. Trocou Jucilei por Cícero e Gomez por Lucas Fernandes. Na única jogada que o time conseguiu criar, com a bola de pé em pé como o Grêmio fez o jogo todo, saiu o empate. Após rara jogada de linha de fundo de Edimar, Lucas Fernandes marcou. Foi apenas o seu segundo gol com a camisa do São Paulo.

O gol modificou a balança da partida. Inflamado, mas ainda com pouca posse de bola, o São Paulo conseguiu o equilíbrio. Uma mudança foi fundamental para a recuperação emocional. Dorival Junior tirou Bruno e escalou o atacante Gilberto. Marcinho virou lateral-direito. Gilberto e Marcinho tornaram o time mais ofensivo, encurralando o rival. As chances reais foram poucas, mas nada do gol salvador.


Segunda, 24 de Julho de 2017 - 22:00

Nicholas Santos exalta prata aos 37 anos em Mundial, mas evita mirar Tóquio-2020

por Estadão Conteúdo

Nicholas Santos exalta prata aos 37 anos em Mundial, mas evita mirar Tóquio-2020
Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA
Nicholas Santos brilhou nesta segunda-feira ao conquistar a prata na final dos 50 metros borboleta do Mundial de Esportes Aquáticos, em Budapeste, onde fez história como mais velho medalhista em atividade na natação nesta importante competição, na qual há dois anos também subiu ao segundo lugar do pódio da mesma prova em Kazan, na Rússia.
Após esta nova prata obtida em Mundial, agora na Hungria, o brasileiro festejou e não escondeu a importância do seu feito, mas evitou projetar a sua possível participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, quando terá 40 anos de idade. Ele prefere almejar objetivos mais próximos antes de possivelmente buscar sua classificação para a Olimpíada que ocorrerá no Japão.

"Estou superfeliz, estou no 'plus", com 37 anos, sou o nadador mais velho a ganhar medalha em Mundial e ainda estão me perguntando se vou para 2020. Calma, um ano de cada vez, vamos pensar primeiro no Mundial de (Piscina) Curta (25 metros) do ano que vem (na China)", afirmou o nadador, que garantiu o segundo lugar com o tempo de 22s79, ficando atrás apenas britânico Benjamin Proud, ouro com 22s75.

"Venho acompanhando os caras competindo e sabia que ele (Benjamin), quando descansasse, nadaria bem melhor. Não esperava grandes resultados do Govorov, e no momento que você coloca pressão se vê quem segura a onda ou não. Eu não pude analisar o numero que eu fiz, mas a sensação era igual ao tempo que fiz no Maria Lenk (em maio, quando cravou o recorde sul-americano dos 50 metros borboleta com 22s61, tempo que lhe renderia o ouro nesta segunda-feira)", completou.

Nicholas Santos ainda exibiu certo conformismo com o fato de que o ouro foi para Proud e não para o norte-americano Caeleb Remel Dressel, quarto colocado da final, que havia passado à decisão por medalhas cronometrando 22s76, melhor tempo das semifinais, mas que no fim terminou a distância em 22s89. Assim, ele foi superado também pelo ucraniano Andrii Govorov, bronze ao marcar 22s84.

"Eu queria ter sido o primeiro, mas o Proud sendo o primeiro fiquei mais aliviado, é um cara bacana. O americano (Dressel) ficou batendo no bloco, gritando na entrada e depois 'não segurou a bronca'. Amanhãé aniversário de meu filho, queria dar o ouro para ele, mas essa prata tá valendo muito. Fiquei bastante feliz com o resultado do revezamento (4x100m livre) de ontem (quando o Brasil levou a prata), fazia muitos anos que não tínhamos medalha. Achei que o diferencial foi o Marcelo (Chierighini) e o (Bruno) Fratus fechando braço a braço com o Nathan Adrian. No Mundial de Curta temos bastante medalhas, mas no de longa estava demorando", ressaltou.

Outro brasileiro presente nesta final dos 50 metros borboleta, Henrique Martins sequer conseguiu nadar na casa dos 22 segundos e terminou em sexto lugar com o tempo de 23s14. Após a prova, ele disse que fez o melhor que podia, mas reconheceu que seu nível ainda foi abaixo do necessário para poder sonhar com um pódio neste Mundial.

"A gente sempre entra numa final com a expectativa de conseguir o pódio. O objetivo inicial era pegar a final, mas quando você está na final a cabeça começa a pensar como seria entrar no pódio. O tempo foi praticamente o mesmo da semifinal (na qual cravou 23s13). Não errei nada na prova, fui consistente, mas não era o suficiente para estar neste pódio. Estou feliz, mas com um gosto de 'quero mais'", analisou o Henrique, para depois destacar que vem evoluindo nos últimos anos e já projetar o seu próximo desafio neste Mundial.

"A gente tenta acelerar o processo, mas de 2014 pra cá eu amadureci muito na parte de treinamento, e na parte mental que acho que é a principal. Falta um pouco ainda. Em Mundial não tem espaço pra ficar nervoso. Foi bom, mas podia ser melhor. Agora vou descansar porque ainda tenho os 100m borboleta (na sexta-feira) e quero ter um bom resultado lá", reforçou o nadador.



Chapecoense anuncia amistoso contra a Roma; visita ao Papa está em pauta
A Chapecoense anunciou nesta segunda-feira (24) mais um amistoso internacional. Após oficializar partida contra o Barcelona e a disputa já marcada previamente da Copa Suruga, o clube catarinense disputará um jogo contra a Roma, no dia 7 de setembro, na Itália. No período, a agremiação deve fazer uma visita ao Papa Francisco.
A confirmação do duelo foi feita pelo presidente Plínio David de Nes, o Maninho. A diretoria conseguiu achar uma brecha aberta pelas datas Fifa para jogar o amistoso.

Junto à delegação da Chape, estarão os sobreviventes da tragédia ocorrida no ano passado, Jackson Follmann, Neto e Alan Ruschel. 





Fifa anuncia mais seis clubes que participarão do Mundial do game oficial da entidade
Foto: Divulgação / Fifa
A Fifa anunciou nesta segunda-feira (24) uma lista de mais seis clubes  que participarão do Mundial do game Fifa, no dia 5 de agosto, em Londres.  Wolfsburg, Lyon (França), West Ham (Inglaterra), Heracles (Holanda), Sporting (Portugal) e o PSV (Holanda) foram oficializados pela entidade.
Antes destes, Manchester City (Inglaterra), Brondby (Dinamarca), Valencia (Espanha), Schalke 04 (Alemanha), Sampdoria (Itália) e Paris Saint-Germain (França) já tinham sido adiantados. 

Agora, com as 12 equipes já anunciadas, faltam apenas cinco clubes para serem oficializados. 

Um jogador brasileiro já está garantido no torneio. O carioca Rafael "Rafifa" Fortes tem contrato assinado com o PSG.





MP-RJ pede saída de diretoria da CBF por assembleia que reduziu poder dos clubes
Marco Polo Del Nero, presidente da CBF |Foto: Alex Ferreira/Câmara dos Deputados
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) ajuizou Ação Civil Pública pedindo o afastamento imediato da diretoria da CBF. O órgão considera que houve irregularidades na assembleia realizada pela entidade no dia 23 de março, que alterou regras para a eleição presidencial da CBF, concedendo mais poder às federações estaduais em detrimento aos clubes. "A CBF alegou que a assembleia seria para tratar de assuntos administrativos, mas falou de eleição. Como os clubes não estavam lá, isso não poderia ter sido votado. A mudança engessa a democracia na entidade", explicou Rodrigo Terra, promotor do MP-RJ, em entrevista ao UOL Esporte. A assembleia aconteceu na sede da CBF com a presença dos presidentes das 27 federações estaduais e sem representantes dos clubes. Na oportunidade, eles aprovaram uma alteração no estatuto da entidade, dando às federações estaduais voto com peso 3 nas eleições para presidente da CBF. Os clubes da série A passaram a ter peso 2 e os da série B, peso 1. Dessa forma, mesmo que todos os 20 clubes das principais divisões do Brasil votassem em conjunto, eles ainda poderiam ser superados pelos votos das entidades estaduais, caso elas também escolhessem um candidato.



Vitória se reapresenta de olho no Cruzeiro; Kieza e Ramon dão voltas ao redor do campo
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória
Em crise e na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro com apenas 12 pontos conquistados, o Vitória se apresentou na tarde desta segunda-feira (24), de olho no Cruzeiro.
 
Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos no revés por 2 a 1 para a Chapecoense, realizaram treino regenerativo na academia e depois deram voltas ao redor do campo. Já o restante do time participou de um treino técnico no CT Manoel Pontes Tanajura, orientado pelo interino Flávio Tanajura.
 
O zagueiro Ramon, se recuperou de uma lesão grau 1 e treinou normalmente. Já o atacante Kieza, que realizou uma cirurgia no ombro no início do mês, deu voltas ao redor do campo. O zagueiro Ramon, que se recupera de uma lesão grau 1, iniciou a fase de transição e também correu em torno do gramado.
O duelo contra o Cruzeiro está marcado para domingo (30), às 19h, no Mineirão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Despedida de Petkovic
Antes do treino, Petkovic se despediu do elenco após ter sido demitido por Agenor Gordilho. O sérvio era gestor de futebol do Rubro-negro. Pet ainda atendeu alguns fãs e tirou fotos.



Fagner desperta interesse da Inter de Milão, afirma jornal italiano
Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Líder e invicto no Campeonato Brasileiro, o Corinthians vê seus jogadores despertarem interesse de outros clubes do mundo. Desta vez, o lateral-direito Fagner, também da Seleção Brasileira, é alvo de cobiça da Inter de Milão, de acordo com o jornal italiano Corriere dello Sport.
Atualmente, a agremiação italiana conta com D’Ambrosio (direita), Santon (esquerda) e Nagatomo (em ambas) para posição, e Fagner é visto como um jogador que pse suprir a carência numérica.

Antes, o lateral-esquerdo Guilherme Arana já havia chamado atenção de CSKA (Rússia) e Bordeaux (França). No entanto, o jogador da base se mantém no clube paulista.

Atualmente, os corintianos lideram o Brasileirão com 40 pontos, 16 à frente do sétimo colocado Botafogo, primeiro fora da zona de classificação para a Libertadores.




Segunda, 24 de Julho de 2017 - 17:35

Lateral Juninho é aprovado nos exames médicos no Vitória

por Glauber Guerra

Lateral Juninho é aprovado nos exames médicos no Vitória
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Acertado com o Vitória (saiba mais aqui), o lateral-esquerdo Juninho foi aprovado nos exames médicos nesta segunda-feira (24). Com isso, o atleta vai assinar contrato e deve ser apresentado oficialmente nesta terça (25) pela diretoria do clube. O jogador, de 27 anos, é natural de Feira de Santana, mas nunca atuou em clubes baianos. Ele estava no Ktobe, do Cazaquistão, e também acumula passagens pelo Figueirense, Goiás e Palmeiras. 



Confiante na classificação da Juazeirense, Robert celebra gols decisivos na Série D
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Após o empate por 3 a 3 contra o Fluminense de Feira, no último domingo (23), a Juazeirense assumiu a vantagem no confronto baiano das oitavas de final da Série D. Autor de um dos gols, o atacante Robert diz que o grupo está confiante para avançar de fase, mas admite que o adversário feirense tem qualidade
“Estamos bem confiantes, mas foi só primeiro tempo de 180 minutos. Sabíamos que iria ser um jogo difícil de se jogar, ainda mais falando do Fluminense em Feira de Santana com sua torcida”, afirmou, em entrevista ao Bahia Notícias.

Para o centroavante do Cancão, a dificuldade de jogar no Joia da Princesa é o fato de a torcida ser um diferencial para o Touro. “A seu favor incendiando o time do adversário sempre fica difícil. Mas, graças a Deus, fizemos uma grande partida contra o fluminense. O time está de parabéns pelo resultado que conseguimos fora de casa. Acho que não foi um mau resultado por termos jogado fora de casa”, analisou.

Autor de dois gols neste mata-mata da Série D, Robert também celebra o momento pessoal dentro de campo. “É um momento para se comemorar e continuar focado e trabalhando forte para continuar ajudando a Juazeirense nessa caminhada”, pontuou.

O próximo encontro entre baianos acontecerá neste sábado (29), no Adauto Moraes, às 18h30. O Cancão tem a vantagem de empatar em 0 a 0, 1 a 1 ou 2 a 2. O resultado de 3 a 3 leva a partida para a disputa de pênaltis.


Segunda, 24 de Julho de 2017 - 16:30

Foiani lamenta desatenção do Flu de Feira no último gol da Juazeirense: 'Eu cobrei deles'

por Leandro Aragão / Matheus Caldas

Foiani lamenta desatenção do Flu de Feira no último gol da Juazeirense: 'Eu cobrei deles'
Foto: Cristiano Alves / Fluminense de Feira
A situação do Fluminense de Feira  ficou complicada na Série D. O Touro empatou por 3 a 3 com a Juazeirense no último domingo (23) e, agora, terá que vencer para avançar na competição. Técnico do Tricolor feirense, Paulo Foiani analisou o resultado obtido no Joia da Princesa.
Para o treinador, faltou atenção nos momentos finais da partida, quando o Cancão de Fogo empatou, aos 41 minutos do segundo tempo, com Emílio. “Sofremos os gols e ficamos sempre correndo atrás do placar. Conseguimos empatar, e eles empataram e depois conseguimos o mais difícil que era virar a partida e, numa bola aérea... Claro que a saída do Breno, ficamos com um a menos e houve uma atenção. Mas não pode. Eu cobrei deles hoje. Era final do jogo. Até eu, se fosse preciso, iria entrar na área. Acabamos sofrendo o gol com esse erro”, lamentou, em entrevista ao Bahia Notícias.

Apesar do empate dentro de casa, Foiani crê que a equipe tem chances de conseguir uma reviravolta no Adauto Moraes. “Não tem nada perdido. A gente tem plenas chances de chegar lá e fazer uma ótima partida e há condições de buscarmos isso. Mas estamos enfrentando uma grande equipe. O que faltou para a gente sair com o resultado positivo foi errar menos”, concluiu.

O próximo encontro entre baianos acontecerá neste sábado (29), em Juazeiro, às 18h30. O Cancão tem a vantagem de empatar em 0 a 0, 1 a 1 ou 2 a 2. O resultado de 3 a 3 leva a partida para a disputa de pênaltis.


Segunda, 24 de Julho de 2017 - 16:07

Gestor de futebol, Petkovic é demitido do Vitória

por Glauber Guerra

Gestor de futebol, Petkovic é demitido do Vitória
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Dejan Petkovic não é mais gestor de futebol do Vitória. O cartola foi demitido nesta segunda-feira (24) por Agenor Gordilho, presidente em exercício da agremiação. Pet já se despediu do elenco e funcionários do Rubro-Negro. O sérvio desembarcou na Toca do Leão em 3 de junho deste ano para exercer a função de gerente de futebol. Depois, se tornou treinador e após resultados ruins abandonou a função e passou a ser gestor. Agora, a diretoria do clube trabalha para anunciar o seu substituto nos próximos dias.



Judoca Tiago Camilo participará de evento no Shopping Paralela neste sábado
Foto: Divulgação
Detentor de duas medalhas olímpicas, Tiago Camilo vai estar no Shopping Paralela, em Salvador, no próximo sábado (29), das 9h às 13h. Camilo participará do seminário Aprendendo com os Campeões, promovido pela Sport For Kids. O encontro ocorrerá na praça de eventos frontal do shopping.
Tiago Camilo vai contar sobre a sua trajetória no esporte, além de apresentar técnicas da arte marcial para professores e alunos. O evento será aberto ao público e a entrada é gratuita para quem quiser assistir. Porém, quem tiver interesse em participar das atividades no dojo deve se inscrever no site da Sport For Kids (clique aqui). A inscrição custa R$ 65,00.


Segunda, 24 de Julho de 2017 - 15:15

Jorginho fala sobre provável retorno de Rodrigão: 'Nos ajuda bastante'

por Ulisses Gama

Jorginho fala sobre provável retorno de Rodrigão: 'Nos ajuda bastante'
Foto: Estadão Conteúdo
O atacante Rodrigão deve ser um reforço para o Bahia no confronto diante do Sport, no próximo domingo (30), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. 
 
Em processo de recuperação de uma luxação no dedão do pé direito, ele deve voltar a treinar normalmente com o grupo tricolor nesta terça-feira (25), quando a equipe inicia os treinamentos da semana. A presença do jogador no clássico nordestino é vista de forma positiva pelo técnico Jorginho.
 
"[O Sport] é uma boa equipe. Sempre uma rivalidade muito grande, tenho certeza que será um grande jogo. Provavelmente a gente tenha a volta do Rodrigão e isso nos ajuda bastante. O Matheus Sales também volta. Teremos boas opções para esse jogo", declarou.
 
Além de Rodrigão, Jorginho espera contar com o apoio da torcida no duelo. Vale lembrar que a equipe vive um jejum de quatro partidas sem vencer como mandante no certame.
 
"O mais importante é que o torcedor saiba a importância dele e ainda mais contra um grande rival. A presença da torcida é fundamental", indicou.
 
O Bahia ocupa o 14º lugar da competição, com 19 pontos conquistados.


Segunda, 24 de Julho de 2017 - 14:33

Nicholas Santos conquista a prata nos 50m borboleta no Mundial

por Estadão Conteúdo

Nicholas Santos conquista a prata nos 50m borboleta no Mundial
Foto: Reprodução / SporTV
Nadador mais velho inscrito no Mundial de Esportes Aquáticos em Budapeste, Nicholas Santos deu nesta segunda-feira (24) mais uma prova da sua longevidade. O brasileiro de 37 anos faturou a medalha de prata na prova dos 50 metros borboleta, só sendo superado pelo britânico Benjamin Proud.
Nicholas Santos já havia subido ao pódio na prova dos 50 metros borboleta no Mundial de 2015, em Kazan, quando também faturou a prata. E agora ele voltou a repetir o resultado ao marcar o tempo de 22s79, sendo apenas 0s04 mais lento do que Proud, o campeão mundial.

O bronze na prova foi para o ucraniano Andrii Govorov, com a marca de 22s84. E a final contou com a participação de outro brasileiro, Henrique Martins, que foi somente o sexto colocado ao cravar 23s14.

Nicholas Santos chegou ao Mundial como um dos favoritos a medalha na disputa dos 50m borboleta, pois é o detentor da melhor marca do mundo na prova em 2017, com os 22s61 registrados no Troféu Maria Lenk. E se tivesse repetido esse tempo, ele teria faturado a medalha de ouro.

De qualquer forma, Nicholas Santos, que havia se classificado para a final em terceiro lugar, se mantém como o detentor do melhor tempo da prova na temporada, como destacou o medalhista logo após faturar a sua prata. "Estou muito feliz. Hoje eu sou o medalhista mais velho da história do Mundial e continuo tendo o melhor tempo do ranking", afirmou, em entrevista ao SporTV.

A medalha de Nicholas Santos é a segunda conquistada pelo Brasil em dois dias da natação no Mundial de Esportes Aquáticos, pois, no último domingo, a equipe masculina do revezamento 4x100 metros também faturou a prata.

Além disso, Ana Marcela Cunha conquistou três medalhas no evento nas maratona aquáticas. A brasileira foi campeã nos 25km e bronze nas provas de 5km e 10km.

Também nesta segunda-feira, o brasileiro Guilherme Guido se classificou à final da prova dos 100 metros costas no Mundial. Ele ficou em terceiro lugar na sua semifinal e em sétimo na classificação geral, com a marca de 53s71.

O chinês Xu Jiayu liderou as semifinais ao vencer a sua segunda série com a marca de 52s44. A final está agendada para terça-feira e Guido reconheceu que precisará melhorar o seu desempenho. "Amanhã tenho que melhorar, nadar para 53s baixo e ficar o mais próximo possível dos 52s", comentou o brasileiro.



'Abrimos uma pequena vantagem, que não é nada considerável', diz Rabello
Foto: Agência CH
O resultado de 3 a 3 entre Juazeirense e Fluminense de Feira, no último domingo (23), no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, foi bem visto pelo técnico Carlos Rabello. As duas equipes se enfrentaram pelo jogo de ida das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. No entanto, em entrevista ao Bahia Notícias, nesta segunda-feira (24), o comandante do Cancão de Fogo disse que a equipe não vai se apegar a pequena vantagem conquistada.

"Foi um jogo difícil. Evidente que nós planejamos uma vitória ou um empate. Abrimos uma pequena vantagem, que não é nada considerável. Mas isso para nós não vai ser o termômetro, não vamos nos apegar nisso. (O confronto) Está em aberto, o Fluminense é um time muito bom, de muita qualidade", afirmou. "Nós vamos jogar o jogo aqui (em Juazeiro) para vencer. Se vier o empate de zero a zero, 1 a 1 ou 2 a 2, aí pode-se dizer que foi benéfico o jogo de empate em Feira de Santana", completou.

O segundo e decisivo duelo entre os dois times baianos será no próximo sábado (29), às 18h30, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. Os donos da casa poderão empatar por até 2 a 2 para avançar de  fase. Já para o Flu de Feira, a igualdade no placar a partir de três gols, mantém o sonho do acesso à Série C vivo.



Salvador receberá festival de esportes aquáticos no Porto da Barra em setembro
Foto: Divulgação
Salvador vai receber o Aloha Spirit Festival, nos dias 22 e 24 de setembro, na Praia do Porto da Barra. É um festival de esportes aquáticos da América Latina. A capital baiana receberá a terceira e última etapa do Aloha, que já passou por Ilhabela, em São Paulo, e Cabo Frio, no Rio de Janeiro.

O evento contará com provas de sete modalidades diferentes: Canoa Havaiana, Stand Up Paddle, Natação em águas abertas, Paddleboard, Surfski, Triathlon Waterman e Apneia. As incrições já estão abertas e podem ser feitas através do site ao Aloha Spirit Festival (clique aqui). Além das disputas, o público poderá curtir uma ação paralela de cultura, o Festival Aloha Spirit de Cinema, na praia.

Valores:
Valores para apenas uma prova
Lote 1 (05/07 até 05/08) - R$150,00 + taxa
Lote 2 (06/08 até 20/08) - R$170,00 + taxa
Lote 3 (21/08 até 04/09) - R$190,00 + taxa

Valores para duas ou mais provas
Lote 1 (05/07 até 05/08) - R$190,00 + taxa
Lote 2 (06/08 até 20/08) - R$210,00 + taxa
Lote 3 (21/08 até 04/09) - R$230,00 + taxa



Uillian Correia pede mudança de atitude do time e fala ‘em jogo da vida’ contra Cruzeiro
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória
Com apenas 12 pontos conquistados em 16 jogos disputados, o Vitória ocupa a penúltima posição no Campeonato Brasileiro e vem de quatro derrotas consecutivas. O volante Uillian Correia pede mudança de atitude do time e fala “em jogo da vida” contra o Cruzeiro, domingo (30), às 19h, no Mineirão.
 
“Nós precisamos reagir, mudar a atitude e lutar para tirar o Vitória desta situação. Vamos encarar essa partida com o Cruzeiro como a mais importante do ano para iniciarmos uma reação na Série A. Precisamos de um grande resultado. Vamos fazer o ‘jogo da vida’ para sair de lá com uma vitória”, afirmou.
 
Correia garante que não faltará empenho e comprometimento do grupo para tentar tirar o Vitória da zona de rebaixamento.
 
“A equipe tem se esforçado para mudar esse quadro negativo na Série A. Nós temos que suar sangue para tirar o Vitória da zona de rebaixamento Nosso torcedor não merece isso. Não vai faltar luta e comprometimento de todos aqui para que isso aconteça”, finalizou.



Em programa de TV, Michael Phelps é derrotado por tubarão
Foto: Divulgação / Discovery Channel
Se entre os humanos, o nadador norte-americano Michael Phelps não encontrou adversários,  no reino animal, ele foi derrotado por um tubarão. Phelps participou de um duelo com o rei dos mares promovido pelo canal "Discovery Channel". O programa Phelps vs. Shark foi ao ar no último domingo (23).

Usando uma cauda de tubarão e uma roupa de mergulho, o maior medalhista em Olimpíadas nadou 100 metros em oceano aberto na África do Sul em 38,1 segundos contra 36,1 do tubarão. Phelps manteve uma velocida média de 9,44 km/h, mas foi superado pelo animal na linha de chegada.

Phelps não enfrentou um tubarão real. O nadador caiu mesmo no mar, mas o animal foi de simulação. Por causa disso, os fãs do nadador, que já se aposentou, reclamaram da corrida nas redes sociais. O próprio norte-americano pediu uma nova revanche, mas em águas quentes.

Confira disputa entre Phelps e um tubarão:



Segunda, 24 de Julho de 2017 - 11:45

Vinícius mira duelo contra o Sport: 'É um clássico'

por Ulisses Gama

Vinícius mira duelo contra o Sport: 'É um clássico'
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
Dois meses após a decisão da Copa do Nordeste, Bahia e Sport voltam a se encontrar. No próxmo domingo (30), as duas equipes se enfrentam na Arena Fonte Nova por objetivos distintos. Enquanto o tricolor quer fugir da zona de rebaixamento, o rubro-negro de Pernambuco quer seguir na zona de classificação para a Libertadores da América.
 
Ciente da importância da partida contra o rival regional, o meia Vinícius pregou trabalho e a correção das falhas da equipes após a derrota por 3 a 0 contra o Santos, no estádio do Pacaembu.
 
"É um clássico. Foi a final da Copa do Nordeste. Temos que descansar bem, trabalhar, ver o que erramos. Ficamos tristes por não ter pontuado, mas o Santos é uma equipe qualificada e não podemos tirar os méritos deles", declarou, em entrevista à Rádio Metrópole FM.
 
O Bahia vive um jejum de partidas sem vencer em Salvador neste Campeonato Brasileiro. A última partida vencida em casa foi contra o Cruzeiro, pela quinta rodada da competição nacional. Mo momento, a equipe figura no 14º lugar, com 19 pontos.



Fonte ligada à Neymar desmente declaração de Piqué sobre transferência
Foto: Reprodução / Twitter
O estafe do craque Neymar desmentiu a declaração do zagueiro Piqué, do Barcelona, sobre a transferência do brasileiro para o Paris Saint-Germain. O espanhol publicou nas redes sociais uma foto com Neymar afirmando que ele continuaria no clube catalão.

De acordo com a publicação do jornal espanhol Sport, nesta segunda-feira (24), uma fonte ligada ao brasileiro negou que a sitaução esteja definida.

"O jogador ainda não tomou uma decisão definitiva", disse. "Apesar das tratativas que foram feitas durante o dia de ontem (domingo) terem deixado Neymar próximo ao Barça, não tratamos essa situação como finalizada", completou.

O PSG prepara um oferta de 222 milhões de euros, cerca de 813 milhões de reais, para tirar Neymar do Barcelona. Rumores dão conta de que o atacante já teria aceitado a proposta salarial do clube francês, que seria de, aproximadamente, 30 milhões de euros, por temporada, o equivalente a 109,5 milhões de reais. Este valor seria líquido.

Neymar está nos Estados Unidos junto com a delegação do Barcelona realizando a pré-temporada. No último sábado (22), o clube catalão venceu a Juventus por 2 a 1. O craque brasileiro foi o autor dos dois gols. O próximo compromisso será contra o Real Madrid no próximo sábado (29), em outro jogo amistoso.


Segunda, 24 de Julho de 2017 - 10:45

De Chapa: Oposição quer renúncia de Ivã de Almeida

por Glauber Guerra (glauberguerra@bahianoticias.com.br)

De Chapa: Oposição quer renúncia de Ivã de Almeida
Arte: Paulo Victor Nadal/ Bahia Notícias
Isolado politicamente, Ivã de Almeida, presidente do Vitória, pediu 90 dias de licença após o revés por 3 a 1 na última quarta-feira (19). Com isso, Agenor Gordilho, vice do clube, assumiu o posto.  Porém, a oposição exige a renúncia de Ivã para que seja convocada nova eleição para a presidência. Além disso, os oposicionistas tentam reunir 550 assinaturas para a realização de uma assembleia geral extraordinária com o objetivo de destituir a atual diretoria. O grupo acusa Ivã de Almeida de ter feito uma “gestão temerária”.
Campeonato Baiano de Futebol Feminino deve ser em setembro
O Campeonato Baiano de Futebol Feminino que estava agendado para começar no fim de julho deverá acontecer em setembro, ainda sem data definida. O pedido para o adiamento foi da CBF. Atual campeão, o Vitória já iniciou os treinamentos e tem realizado amistosos no CT Manoel Pontes Tanajura.
Ex-Vitória, Esdras tenta a sorte no Oriente Médio
Cria do Vitória, o volante Esdras, de 27 anos, vai tentar a sorte no Oriente Médio. O atleta atuou no primeiro semestre pelo Moto Club-MA e assinou com o Al Najma Manama, do Bahrein. 
Cambistas comercializam cortesias do Lounge Premium com tranquilidade
O Vitória criou o espaço Lounge Premium para acolher patrocinadores e convidados. O acesso não é comercializado e o departamento de marketing faz a distribuição das cortesias. A Topper e Caixa recebem tickets a cada jogo. No entanto, cambistas vendem livremente as pulseiras em frente ao Barradão, sem serem incomodados. 
Vice-presidente do Bahia processa Tillemont
Ex-candidato à presidência do Bahia nas eleições de 2014, o radialista Antônio Tillemont foi processado por Pedro Henriques, vice-presidente do Tricolor. O motivo foi uma declaração de Tillemont em entrevista ao programa BAR FC, em que ele cogitou a possibilidade do resultado do pleito eleitoral ter sido “alterado”. A primeira audiência acontecerá no dia 8 de agosto.



Cruzeirense ficam na bronca com a arbitragem após derrota para o Avaí
Foto: Eduardo Valente / Light Press
Jogando fora de casa, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, o Cruzeiro perdeu por 1 a 0 para o Avaí, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, no último domingo (23). O diretor de futebol do time mineiro, Klauss Câmara, fez um pronunciamento reclamando dos erros recorrentes da arbitragem. Flávio Rodrigues de Souza foi o assoprador de apito da partida em Santa Catarina.

"Estou aqui para dizer que o Cruzeiro teve um prejuízo muito grande pela arbitragem, num lance muito claro no Elber e no mesmo lance, uma penalidade como a bola batendo na mão do zagueiro. Objetivo é pedir uma atenção especial na comissão de arbitragem. Temos um jogo importante na quarta-feira, contra o Palmeiras, vale a classificação, e, num histórico regresso, jogo contra o Fluminense, num lance duvidoso, tivemos um lance contra o Corinthians, queríamos pedir uma atenção especial porque temos esse jogo extremamente importante. É muito recorrente os lances que vêm acontecendo contra o Cruzeiro. Tivemos os assistentes, ocasiões que voltam o lance, hoje dois lances de pênalti claro e em nenhum momento a arbitragem consultou seus assistentes, não queremos tirar o mérito da vitória do Avaí, mas ficamos preocupados porque entendemos que nosso trabalho consiste de um profissionalismo de todas as áreas do futebol", protestou.

O Cruzeiro decide vaga na semifinal da Copa do Brasil contra o Palmeiras, nesta quarta-feira (26), às 21h45. A Raposa joga pelo empate por até dois gols para avançar de fase. O lance citado por Câmara foi um pênalti não marcado em cima de Elber, aos 14 minutos do segundo tempo. Arrascaeta lançou o meia na área, o goleiro do Avaí perdeu o tempo de bola e atingiu o jogador cruzeirense. Na sequência, Sassá chutou a bola em cima de Alemão e os mineiros apontaram que ela bateu na mão do zagueiro.

O técnico Mano Menezes seguiu a mesma linha do diretor de futebol, criticando a não marcação da penalidade máxima e a sequência de erros contra o clube mineiro.

"Aí tivemos uma penalidade clara, que todo o estádio viu, e todo mundo concorda. A gente fica chateado com isso, embora há muito tempo não fale sobre arbitragem, estamos tendo muitos lances reincidentes, uma penalidade contra o Corinthians, que o juiz não viu, e o arbitro do fundo não marcou, tivemos um pênalti meio mandraque contra o Fluminense, empatamos o jogo e deixamos escapar dois pontos. Hoje o pênalti absolutamente claro, o Elber tocou e levou a bola, o goleiro em nenhum momento tocou a bola. Não tem como você não apitar pênaltis como esse, ali poderia ser um empate e até uma possiblidade de virada de jogo, tal o volume de jogo e as chances que tínhamos", disse.

O goleiro celeste, Fábio, afirmou que o pênalti em cima de Elber foi claríssimo.

"Não podemos deixar de falar do pênalti que o juiz não deu, descarado. Daqui deu para ver que o Élber foi seguro. Jogamos bem e não vencemos", declarou.

O Cruzeiro caiu para a nona colocação com 22 pontos. O próximo compromisso mineiro, no Brasileirão, será contra o Vitória, domingo (23), às 19h, no estádio do Mineirão.


Segunda, 24 de Julho de 2017 - 09:45

Tiago comenta derrota no Pacaembu: 'Não conseguimos manter a intensidade'

por Ulisses Gama

Tiago comenta derrota no Pacaembu: 'Não conseguimos manter a intensidade'
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Para o zagueiro Tiago, a falta de intensidade foi um fator decisivo para o revés do Bahia por 3 a 0 contra o Santos no último domingo (23), no Pacaembu, pela 16ª rodada do Brasileirão. Na saída do campo, o defensor tricolor citou as dificuldades físicas, a sequência de jogos, além de valorizar a precisão da equipe paulista.
 
"A equipe não conseguiu manter a mesma intensidade do jogo contra o Atlético. São muitos jogos, um em cima do outro. É difícil manter uma intensidade alta. A equipe do Santos é muito perigosa, com jogadores extremamente rápidos e eles foram mortais. Poderíamos ter feito alguns gols, pecamos e eles foram precisos. Mérito deles", declarou, em entrevista à Rádio Metropole FM.
 
Com 19 pontos conquistados, o Bahia ocupa o 14º lugar da competição nacional. A equipe tricolor volta a jogar no próximo domingo (30), na Arena Fonte Nova, contra o Sport Recife.



Diego Souza, André e Rithely recebem o terceiro amarelo e não enfrentam o Bahia
Foto: Williams Aguiar / Sport Club do Recife
Três dos principais jogadores do Sport desfalcam a equipe na partida contra o Bahia. As duas equipes se enfrentam domingo (30), às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante Rithely e os atacantes Diego Souza e André receberam o terceiro cartão amarelo e vão cumprir suspensão automática.
 
O atacante Rogério, que teve uma passagem pelo Vitória em 2015, disputa uma das vagas no setor ofensivo com o jovem Juninho. Thomás deve aparecer no lugar de Diego Souza. Enquanto que Thallyson é o provável substituto de Ritchely no meio. Por outro lado, o técnico Vanderlei Luxemburgo, também poderá ter as voltas de dois jogadores considerados titulares do Leão pernambucano. O goleiro Magrão e o atacante Osvaldo estão perto de serem liberados pelo departamento médico e serão reavaliados para saberem se terão condições já no jogo desta quarta-feira (26), pela Copa Sul-americana. Magrão se recupera de uma lesão na coxa, já Osvaldo está curando um problema na panturrilha.
 
Antes de enfrentar o Equadrão de Aço, o Sport decide a classificação contra o Arsenal de Sarandí, da Argentina. O jogo da volta da segunda fase do torneio continental, será disputado no estádio Julio Humberto Grandona, no país vizinho. O rubro-negro de Pernambuco pode perder até por um gol de diferença para avançar de fase. No Brasileirão, o Sport ocupa a sexta posição com 24 pontos. Já o Bahia, encontra-se na 14ª com 19.



Após mais uma vitória, corintianos dispensam o rótulo de invencíveis
Foto: Divulgação / Agência Corinthians
Depois de 16 rodadas, o Corinthians continua invicto no Campeonato Brasileiro. O Timão voltou a vencer, após empatar os dois últimos jogos. A equipe bateu o Fluminense pelo placar mínimo, 1 a 0, no estádio do Maracanã, no último domingo (23). O técnico Fábio Carille elogiou a organização do alvinegro, mas disse que não se trata de um time invencível.

"Não tem time invencível, mas que é uma das equipes mais organizadas, o Corinthians é. Mudam-se peças e a concentração continua, a mesma organização. Não tem time invencível, tem times que trabalham muito e trabalham sério. Somos uma dessas equipes", afirmou.

O atacante Jô vibrou com o triunfo fora de casa. Ele partilhou a mesma opinião do chefe de que não tem um time imbatível no Brasileirão.

"(Vencer) era o objetivo principal. A gente sabe que no Campeonato Brasileiro as vezes um empate fora de casa é bom, mas a gente já vem de dois empates. Não para provar para alguns que falou que a gente ia tropeçar, como todo mundo vai tropeçar ainda, não existe um time imbatível. A gente provou que fora de casa a gente tem uma força muito grande. A gente conseguiu jogar de igual para igual com o Fluminense, eles tiveram chance, a gente teve chance também. Foi um jogo bom, mas foi muito importante esses três pontos", disse.

O Corintians segue líder absoluto do campeonato com 40 pontos, nove a mais do que o segundo colocado, Grêmio, que enfrenta o São Paulo nesta segunda-feira (24) encerrando a rodada. As atenções dos corintianos se voltam para a Copa Sul-americana. A equipe joga o duelo de volta contra o Patriotas, na Arena Corintians, quarta (26), às 21h45, pela segunda fase, podendo empatar por 0 a 0 para se classificar. Pelo Brasileiro, o próximo compromisso será contra o Flamengo, domingo (30), às 16h, de novo na Arena Corinthians.


Segunda, 24 de Julho de 2017 - 08:15

Após revés, elenco do Bahia recebe folga nesta segunda-feira

por Ulisses Gama

Após revés, elenco do Bahia recebe folga nesta segunda-feira
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Depois de uma sequência de jogos longe de Salvador, o elenco do Bahia retorna para Salvador e começa a pensar no jogo contra o Sport, no próximo domingo (30), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira (24), o elenco recebe uma folga e só volta a treinar na terça (25).
 
Para a partida, o volanta Matheus Sales volta após cumprir suspensão. Outro que pode retornar é o atacante Rodrigão, que está em recuperação de uma luxação no dedão do pé. Por outro lado, o lateral-direito Eduardo está fora por ter tomado o terceiro cartão amarelo no revés diante do Santos, no último domingo (23). Confira a programação:
 
Segunda-feira (24/07) – Folga
Terça-feira (25/07) – 15h30 – Treino – Fazendão
Quarta-feira (26/07) – 15h – Treino – Fazendão
Quinta-feira (27/07) – 15h – Treino – Fazendão
Sexta-feira (28/07) – 15h – Treino – Fazendão
Sábado (29/07) – 16h – Treino – Arena Fonte Nova
Domingo (30/07) – 16h – Bahia x Sport – Arena Fonte Nova




DIA  24/071.005 DO MILHÃO!
TOTAL DE ACESSOS  MAIS  DE  UM  MILHÃO  A PARTIR DO DIA 07/07/2017/



MAIS DE 1.0100 MILHÃO - /10/07/17 - ACESSOS,  RUMO A UM MILHÃO   NO PLANETA  TERRA!
Alemanha Mais de  181 Mil,  líder  Internacional  de  Acessos, Estados Unidos  mais  128 Mil. Nos  Mais de 100  Países do Planeta  Terra
487 ML ACESSOS INTERNACIONAIS,  VISIBILIDADE  EM MAIS  DE 100 PAÍSES NO PLANETA TERRA.....

Visualizações de página por país

Gráfico dos países mais populares entre os visualizadores do blog
EntradaVisualizações de página
Brasil
517429
Alemanha
181896
Estados Unidos
128194
Rússia
45562
Malásia
19730
China
14395
Ucrânia
9022
França
6117
Portugal
5660
Índia
4199






O POETA MARATONISTA!
          
 Chiquitinha  (Gamaliel Chagas) na  Maratona  do Rio de Janeiro /23/8/1986
(3h 5 min),  foto no  no aterro do  Flamengo/RJ, 42,195 km.

                        CORRER É VIVER, REJUVENESCER...
                   (A Poesia do Corredor)

                        Chego do trabalho, calço o tênis de corrida
Visto a camisa e o calção, sigo para a pista
Ajusto o relógio, preparo logo a partida
Já estou correndo, olho ao redor, que vista!

Montanhas, rios, e lagos, árvores, casas e gente
Tudo desfilando panoramicamente, que paisagem!
Respiro o oxigênio puro, vitalício, vou em  frente
Pensando, medito enquanto corro, recebo mensagens...

É a minha mente livre, intspirando-me poeticamente
Imagens lindas! E, captando energias do além
Vai fortalecendo meu corpo, docilmente
Sinto-me feliz,  porque a corrida me faz bem.

A cada quilômetro percorrido
Estabeleço um ritmo adequado
Subindo e descendo ladeiras, corro
Sempre a cada passo, respirando controlado.

É a técnica treinada com resistência
Força, energia e muita paciência,
Superando meus limites, aprendo a viver
Sim, corro! Corro! Porque sei que vou rejuvenescer...

     Poetizada  em  13/02/1985/Cidade  de Dias D'Ávila, quando Gamaliel Chagas/
 realizava  treinamento (Bairro de Nova Dias D'Ávila).

Poesia em homenagem a todos os corredores de ruas (pedestrianismo) e amantes do atletismo. Direitos Autorais registratdo em nome de Gamaliel.   

                       PRINCIPAIS CORRIDAS

Gamaliel Sales Chagas poeta desde os 19 anos de idade  (1970, maratonista, futebolista, pesquisador, historiador,narrador  de futebol,    matense, nasceu 07/07/1951 na rua Luís Sepúlveda Garcez (Centro, Mata de S. João)
Correu  14 maratonas  em 6 estados do Brasil de 1983-87 (S. Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais e João Pessoa)
2 maratonas em Nova York (1984 e 1986)
2 São Silvestre (1983, 1984)
Bi-campeão de 5 e 10 mil metros, Fonte Nova ( 1983+84) – (1984/85)
Escolhido o Maratonista Baiano e revelação do Atletismo da Bahia de 1984,  pela AVAB – Associação de Veteranos de Atletismo da Bahia
Correu 30 km de São Critstóvão/ Aracajú  pela  BR 101  no  ano  de 1986
Melhor tempo em maratonas: 2 h 59 min. (Salvador, 13/07/1985)
Representou os municípios de  Mata  de São João, Dias D'Ávila e Camaçari nas  corridas citas  sem ter apoio financeiro das prefeituras  citadas, apoio da Copene e do próprio Atleta (inclusive  nas duas Maratonas Internacionais  houve apoio da Copene  no translado Salvador Rio de Janeiro e vice   versa, ajuda  na  estádia), sendo  passagens  de ida e volta  a  custo do atleta, e trabalhava das 8 horas  as  17 horas e compensava  os dias  da estadia em New  York (5 dias em 1984 e 1986).

CORREU UM  "MARATONA" DA AMEBA/CIDADE  DE SALVADOR,   COM 37 KM, EM 1987
*******************************************************************************

GAMALIEL CHAGAS - RESUMO DAS PRINCIPAIS CORRIDAS:

O MARATONISTA BAIANO DE 1984 - BICAMPEÃO DOS 10 E 5 MIL METROS NA PISTA DA FONTE NOVA 1983/84.
2 MARATONAS INTERNACIONAIS /CIDADE DE NOVA YORQUE
PENTACAMPEÃO MATENSE DEt VETERANOS / CORRIDA RÚSTICA DO BOMFIM DE MATA DE SÃO JOÃO, NA DÉCADA DE 2000.
15 MARATONAS COMPETIDAS - COMPETIÇÃO NO ATLETISMO BAIANO BRASILEIRO, EM 6 ESTADOS DO BRASIL! 5 MARATONAS NO RIO E JANEIRO, 2 EM BRASILIA, 2 SÃO SILVESTRES EM SÃO PAULO, ANOS 1983/84. VÁRIAS ELIMINATÓRIAS BAIANA DA S. SILVESTRE NA DÉCADA DE 1980.

COMPETIU:

01 MARATONA EM SÃO PAULO, 01 EM JOÃO PESSOA, 30 KM DE SÃO CRISTÓVÃO A ARACAJU EM 1985, 2 MARATONAS EM BRASILIA.
COMPETIÇÃO 3 OLIMPÍADAS DO POLO PETROQUÍMICO DE CAMAÇARI ONDE FOI BICAMPEÃ, COMPETIU NOS CITADOS JOGOS, NOS 10M, 1.500M, 5 E 10 MIL METROS, ALÉM DE 28 HM DE CAMAÇARI A PRAÇA ACM IDA E VOLTA, QUANDO FICOU EM 5º LUGAR ANO 1982.
COMPETIU DEZENAS DE CORRIDAS EM SALVADOR E CIDADES DO INTERIOR DA BAHIA, CONQUISTANDO MEDALHAS E TROFÉUS....t

NESSE PERÍODO TRABALHAVA DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, TREINAVA DAS 17H40 ÁS 20H30 DA NOITE. E FIM DE SEMANAS.

t

t
tt

t

t com credenciamento CFMO 097}

     No ano   de  1985  Gamaliel   iniciou  o   curso  de  Comunicações  Verbais  PPD-IOB (Treinamento  Programado  a  Distância)  por  correspondências  tendo  concluído  o  citado curso no  dia  7/3/1986.  O  citado  curso  organizado  por Oswaldo  Melantonio,  formado em  Direito, Filosofia  e  Jornalismo,  Oswaldo   presidente de  honra  de   várias  instituições  culturais  dentre  elas  a  Academia   Paulista de   Oratório  e  Academia   Brasileira  de   Comunicações  Verbais. O  curso  de  Comunicações   Verbais  teve  a  duração  de  6  meses  equivalente  a  100 horas/ aula  e  credenciado  pelo  CFMO  097.
.
     Oswaldo  Melantonio  realizou   vários   cursos  complementares  no  exterior  e  no  ano  de   1986   fazia 35  anos  se  dedicando  exclusivamente  as  Comunicações  Verbais;  inicialmente,  oratória   formal   e  informal   para   líderes   políticos   e  religiosos.   Nos  últimos   anos   Oswaldo  especializou-se   na   área   de   comunicações   dos   executivos,  objetivando a melhoria  da  produtividade  pela  eficiência  da  comunicação.

PERSONALIDADES EXPOENTES DAS  COMUNICAÇÕES VERBAIS

Várias personalidades  de Top  da  Política Executivos, da Oratória  Geral,  Locutores Esportivos, a  exemplo  de Osmar Santos/SP, Orestes Quércia  Jânio Quadros, Franco Motoro e  outros  expoentes que realizaram este  magnífico  curso, amplo usando as técnicas  da Grécia  antiga,   a exemplos  de   formidáveis  gênios  da  Comunicação, oratória da Grécia Antiga,celeiro exuberantes, Ícones das Comunicações Verbais; Aristóteles Demóstenes Cícero, este  considerado como um dos  maiores   gênios nas  Comunicações  verbais da  Grécia  e  do  Mundo, chegando ao ponto  de  governantes políticos gregos tentarem elimina-los, tal era o seu poder de oratória persuasiva (dotado de espetacular oratória  de convencimento, resumindo   era  um " Um Gênio Abençoado  da  Oratória  das Comunicações Verbais!".
    
Conteúdo  do  curso

     Introdução,  exposições  práticas,  técnicas  da  comunicação  dos  executivos,  educação  da  voz,  expressão  corporal,  figuras  tde  estilos,  dez   qualidades   básicas   do  executivo,  práticas  de  comunicações  verbais  e  práticas  de  oratória
     De  modo  especial,  Oswaldo  realiza  treinamentos  para  as  lideranças  dos   principais  escalões   das   grandes   organizações   privadas   e   publicas.  O   citado   curso  já  treinou  grandes  personalidades  de diversos  seguimentos  sociais  a  exemplo  de  Franco  Motoro, Osmar   Santos,  narrador   esportivo   no  estado  de  São  Paulo,  Jânio   Quadros   que   foi  Presidente   da   República   de   31/1/1961   renunciando   o   governo   em   25/8/1961,  foi  prefeito  de  São Paulo  nas  décadas  seguintes.

     Jânio  Quadros  nasceu  em  Campo  Grande,  (Mata  Grosso  do  Sul)  no  ano  de  1917  e  faleceu  no  ano  de  1992  em  São  Paulo  e  outros  não  citados.  IOB – Cursos    de    Legislação   Empresarial   Ltda – CGC   47.677.810/0002-21,   credenciado  no  CFMO  097,  com  endereço  na  Avenida  Marques...  Asa  Branca – SP

********************************************************************************
TORCIDA, DA NAÇÃO  TRICOLOR DO EC BAHIA!
RUA LADEIRA DAS PEDRAS SETOR NORTE DA ARENA FONTE NOVA /BAHIA/BRASIL/20
******************************************************************************

                                      GALERIA DE  FOTOS

FOTOS DE FRANK CHAGAS  NO  VITÓRIA 1961 

Vitória Campeão 
 Torneio Início 30/07/1961/Fonte Nova


                              VITÓRIA CAMPEÃO DO TORNEIO INÍCIO 30/07/1961

EC Vitória campeão do Torneio início de 1961/ na primitiva Fonte Nova, com mais de 22 mil pessoas, Flu de Feira foi o vice-campeão. Torneio inicio Organizada pela ABCD - Associação Bahiana dos Cronistas Desportivo.
O citado Torneio, tradicional da então FBDT - Federação Bahiana de Desporto Terrestre (atual FBF). Abria o tradicional Campeonato Baiano de profissionais, desde dos primórdios, do citado campeonato da antiga FBDT (atual FBF).
Frank Chagas, com este titulo do torneio início, tornou-se o primeiro jogador metense no Profissional da Bahia, a sagra-se Campeão de evento profissional do futebol Baiano.
Neste citado Torneio, a renda era para ABCD, a Fonte Nova, recebeu um público excelente de mais de 22 mil pessoas pagantes..
Em pé: Frank Chagas, Touro, Ouri, Medrado, Carlos Alberto... Agachados: Reginaldo (2º), Matos, Carlinhos Gonçalves e Ricardo. Tecnico Pinguela


FLU DE FEIRA VICE-CAMPEÃO DO TORNEIO 1961

Flu de Feira Vice-campeão do Torneio Início de 30/07/1961/Fonte Nova

VITÓRIA 0x 2 FLU DE FEIRA/Campeonato Baiano de 1961

Time do Vitória 1961 Fonte Nova, Ataque, agachados: Frank (nº 7), Reginaldo, Matos, Carlinhos Gonçalves....Em pé: dentre outros, vemos Nelinho e Boquinha (direita da foto), Jornal Tarde 24/09/1961 (jogo abaixo).
Nessa partida o EC Vitória jogava pela sequencia do campeonato Baiano de Profissionais, na primitiva Fonte Nova, diante do timaço do Flu de Feira e o Vitória foi derrotado por 3x2, com Frank Chagas na ponta direita (ele, Frank, era o coringa do Vitoria e jogava, em várias posições, ataque, defesa, meio campo, sendo técnico o excelente jogador Pinguela (exercia dupla função de jogador e técnico interino do Leão da Barra)).

Nenhum comentário:

Postar um comentário