quinta-feira, 13 de julho de 2017

LULA, GEDDEL, TEMER, LAVA JATO, ESPORTES.....


quinta-feira 103/07/17 - FONTE BAHIA NOTICIAS 

Desembargador autoriza Geddel ser liberado de presídio sem tornozeleira eletrônica

por Bruno Luiz
Desembargador autoriza Geddel ser liberado de presídio sem tornozeleira eletrônica
Foto: Bruna Castelo Branco/ Bahia Notícias
O desembargador Ney Bello, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF), autorizou o ex-ministro Geddel Vieira Lima a deixar o presídio da Papuda, em Brasília, sem tornozeleira eletrônica. De acordo com a decisão, diante da ausência do equipamento na capital federal, Geddel receberá a tornozeleira na Superintendência da Polícia Federal na Bahia, no prazo de 48 horas. Nesta quarta (12), o mesmo desembargador autorizou o ex-ministro a cumprir prisão domiciliar (leia aqui). 
Wallace é apresentado e pede união do time: 'O Vitória vai voltar a ser forte'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Quase sete anos depois, Wallace está de volta ao Vitória. O defensor foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira (13) e falou do momento turbulento que passa sua equipe. Atualmente, o Leão ocupa a 18ª posição no Campeonato Brasileiro com 12 pontos. Para superar esse fase, ele pediu união do time. “O Campeonato Brasileiro todo jogo é decisivo. Antes de mais nada eu estou muito feliz de retornar para minha casa. Vou fazer de tudo para ajudar, o Vitória não pode estar brigando para não cair. Infelizmente esse ano logo no início do campeonato a gente está brigando por isso. É extremamente constrangedor. Minha experiência não vai ajudar nada se o time não quiser vencer. No momento que todos começarem a pensar de forma uniforme, as coisas vão voltar ao natural. O Vitória vai voltar a ser forte como antes, e vai voltar a vencer”, afirmou. O time Rubro-negro é o pior mandante no certame nacional. Em sete jogos disputados,  venceu  um [Atlético-MG], empatou dois  [Botafogo e Bahia] e perdeu quatro. E Wallace destacou a importância da equipe voltar a fazer valer o mando de campo. “Ninguém tem a fórmula do sucesso, mas do insucesso todos tem. Cabe a gente não seguir essa cartilha que em alguns jogos a gente tem seguido. O Vitoria não pode deixar de somar pontos dentro de casa, infelizmente a gente não tem jogado bem e convertido pontos. O primeiro passo é entender e fazer com que nossa casa seja forte como em outras épocas já foram”, pontuou. Wallace, de 29 anos, foi cedido por empréstimo pelo Grêmio até julho de 2018.
Governo quer votação sobre denúncia contra Temer para agosto
Foto: Luis Macedo/ Câmara dos Deputados
Após ter tentado possibilitar que a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer ocorresse com quórum mínimo de 257 deputados – o que foi rejeitado pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) – o governo federal mudou a estratégia e decidiu deixar a votação para agosto, depois do recesso legislativo, que começa na próxima terça-feira (18). Segundo informações do portal G1, os aliados mais próximos de Temer foram à residência de Maia na manhã desta quinta-feira (13) para convencê-lo a permitir que a sessão seja aberta com 257 deputados. "Isso não tá fechado [votar na sexta-feira], mas é possível ficar para a agosto". [Se não for votado no plenário na sexta-feira], aí vai ser na primeira semana de agosto", afirmou o vice-líder do governo, Darcísio Perondi (PMDB-RS) em entrevista no plenário da CCJ. O parlamentar acredita que o parecer sobre a votação em plenário não deve ser fechada nesta sexta-feira (14). "É pouco provável que votemos amanhã, porque os regimentalistas da Câmara ainda não conseguiram convergir se abre [a votação] com 257 ou 342 [deputados]", afirmou Perondi.
Quatro pessoas são presas em flagrante por tráfico de drogas no aeroporto de Salvador
Foto: Divulgação
Quatro pessoas foram presas em flagrante no aeroporto de Salvador por tráfico de drogas. O caso aconteceu nesta quarta-feira (12). A Polícia Federal informou que duas mulheres viajara de Manaus (AM) para Salvador trazendo cerca de 33 quilos de maconha. Dois homens a esperavam no estacionamento do aeroporto, onde foi feita abordagem pelos policiais. O entorpecente estava em forma de skunk, variedade de maconha que pode ser até 10 vezes mais concentrada. A modaliade tem alto valor no mercado de drogas. Os quatro envolvidos irão responder por tráfico de entorpecentes e podem pegar pelo menos cinco anos de reclusão e pagar multa.
Superintendente do Sebrae entrega carta de demissão; Khoury deve assumir posto
Diretor da Setre deve assumir cargo | Foto: Luiz Fernando Teixeira/ BN
O superintendente do Sebrae na Bahia, Adhvan Furtado, deixou o cargo. De acordo com informações obtidas pelo Bahia Notícias, Furtado entregou a carta de demissão nesta quinta-feira (13).  Procurado pela reportagem, o dirigente disse que vai ter uma reunião com o Conselho Deliberativo Estadual do órgão nesta tarde. Entretanto, não confirmou que deixou o posto. Com a saída, o atual diretor do Trabalho da Secretaria do Trabalho de Salvador, Jorge Khoury, deve ser o substituto dele no cargo. O nome de Khoury foi referendado por meio de articulação feita por um grupo de 26 deputados federais baianos, que enviou ao ministro da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy, um ofício indicando o ex-deputado federal e ex-secretário de Educação da capital baiana para o cargo (relembre). O novo superintendente deve assumir o cargo no dia 31 de julho. (Atualizada às 15h06).
Vice jurídico do Galícia diz que Rego não é mais sócio e não pode ser presidente
Foto: Divulgação / Galícia
Apesar da decisão judicial determinando a volta de Dario Rego ao cargo de presidente (leia mais), Manolo Muiños segue à frente do clube. É o que garante o vice-presidente jurídico do Galícia, Frederico Farias. "Não tem como cumprir essa decisão, porque Dario foi excluído do quadro de social do Galícia e o estatuto do clube não prevê que um não-sócio assuma a presidência", afirmou em entrevista ao Bahia Notícias, nesta quinta-feira (13). De acordo com Farias, o clube recebeu a notificação na última quarta (12) e no mesmo dia protocolou um pedido que o reempossamento de Rego seja convertido em uma indenização de perdas e danos. Segundo ele, a exclusão de Rego do quadro de sócios do clube aconteceu em assembleia realizada no último dia 4. O principal motivo foi uma transferência internacional de jogador feita de forma irregular durante a gestão de Dario. Farias conta que a transação aconteceu em meados de 2015. O meia Davidson foi emprestado ao Covilhã, de Portugal, entre 2014 e 2015. Após o empréstimo, o atleta foi adquirido pelo clube português gratuitamente, sendo que tinha contrato com o clube baiano e multa prevista de 4 milhões de euros. "O Galícia não recebeu nenhum centavo pela transação", disse Farias. Em seguida, o atleta foi repassado ao Chaves, também de Portugal, onde joga atualmente. Como prevê o estatuto do clube, foi aplicada a pena de exclusão do quadro de sócios. O vice-presidente jurídico ainda aponta outro motivo para a impugnação de Dario Rego como sócio. "Nós descobrimos também que ele tem uma condenação por improbidade fiscal quando foi vice-prefeito da cidade de São Francisco do Conde. O estatuto também fala que quem desonra a imagem do clube não pode ser matido no quadro social", explicou. Dario Rego foi impedido de continuar na presidência do clube após decisão em assembleia extraordinária no dia 31 de outubro do ano passado. Desde então, ele entrou com uma ação judicial para reaver o mandato. O Galícia retomou as atividades no último dia 5 de julho deste ano, dando início à preparação para as disputas de competições das categorias de base, promovidas pela Federação Bahiana de Futebol.
Falta de tornozeleira eletrônica no DF atrasa saída de Geddel da prisão
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/EBC
O ex-ministro Geddel Vieira Lima permanece preso em Brasília pela falta de tornozeleira eletrônica no Distrito Federal. Nesta quarta-feira (12), um desembargador do Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF1) converteu a prisão preventiva em domiciliar. No entanto, a ausência do equipamento de monitoramento atrasa o cumprimento da determinação. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social (SSP/DF) alega que o contrato para disponibilizar equipamento foi assinado recentemente. Por isso, o órgão vai remeter um ofício ao TRF1, que deverá decidir como será o procedimento neste caso. Além da conversão da prisão de Geddel, o desembargador Ney Bello também determinou que o ex-ministro não pode manter contato com investigados ou familiares de investigados em inquéritos que ele é investigado. No entanto, o Ministério Público Federal (MPF) já fez um novo pedido de prisão preventiva (veja mais). Nesta segunda petição, a Procuradoria apresenta novas provas sobre o envolvimento do político baiano em fatos criminosos e também na tentativa de obstruir uma eventual delação premiada do doleiro Lúcio Bolonha Funaro, identificado como operador de propina do PMDB.
Nobel da Paz de 2010, ativista chinês Liu Xiaobo morre aos 61 anos
Foto: Liu Xia/ EPA
O dissidente chinês Liu Xiaobo, Nobel da Paz de 2010, morreu aos 61 anos nesta quinta-feira (13), conforme divulgado pelo governo da cidade chinesa de Shenyang, no nordeste da China, onde ele passava por tratamento de um câncer de fígado em estágio tardio. Em comunicado, o departamento jurídico de Shenyang afirmou em portal oficial que Liu sofreu uma falência múltipla de órgãos e que não foi possível salvá-lo. O ativista foi condenado em 2009 a 11 anos de prisão, acusado de “subversão” – ele reivindicou reformas democráticas no país. Liu foi internado em regime de liberdade condicional e se torna o primeiro Nobel da Paz a morrer em privação de liberdade desde a morte do alemão Carl von Ossietzky, que faleceu em 1938 em um hospital quando estava detido pelos nazistas. Liu foi um dos autores do manifesto conhecido como “Carta 08”, que exigia a realização de eleições livres na china. Na entrega do Nobel, em Oslo, na Noruega, em 2010, foi representado por uma cadeira vazia. 
Sergio Moro admite que pode ter errado ao vazar áudio de ligação entre Dilma e Lula
Foto: Lula Marques / AGPT
Em meio à sentença que condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o juiz Sergio Moro reconheceu que pode ter cometido um erro na liberação da conversa entre o petista e a então presidente Dilma Rousseff (PT). O caso, conhecido como áudio do Bessias, aconteceu em março de 2016. Na ligação, Dilma diz a Lula que está enviando o assessor José Messias ao encontro dele com o termo de posse de ministro, a fim de que o documento fosse usado em caso de necessidade. "Ainda que, em respeito à decisão do Supremo Tribunal Federal, este julgador possa eventualmente ter errado no levantamento do sigilo, pelo menos considerando a questão da competência, a revisão de decisões judiciais pelas instâncias superiores faz parte do sistema judicial de erros e acertos", justificou o magistrado. O STF chegou a invalidar o uso dos grampos como prova do processo, já que envolviam a presidente da República. Com a repercussão na mídia – a divulgação ocorreu dias após a condução coercitiva do ex-presidente –, a postura do juiz foi muito criticada. O diálogo também foi considerado uma tentativa de obstrução de Justiça, já que como ministro, Lula não poderia ser preso. O efeito disso foi um reforço na pressão popular, que pedia o impeachment da petista.
ACM Neto comenta condenação de Lula: 'Ninguém está acima da lei'
Foto: Reprodução / Twitter
O prefeito ACM Neto não comemorou a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, determinada pelo juiz Sergio Moro nesta quarta-feira (12), mas comentou o episódio em evento realizado no Nordeste de Amaralina nesta quinta (13). "Evidente que o presidente tem condição de recorrer, mas somente depois do julgamento do TRF [Tribunal Regional Federal] em Porto Alegre é que se vai ter posição definitiva. Mas temos que evidenciar que hoje o Brasil dá exemplos claros que ninguém está acima da lei", disse Neto. "No Brasil não se pode mais falar em sentimento de impunidade", avaliou. A avaliação foi feita durante inauguração da Unidade de Saúde da Família Menino Joel. O prefeito destacou que a decisão de Moro mostra que as instituições estão funcionando e desconstrói a ideia do "sentimento de impunidade". Questionado sobre a possibilidade de ampliar os quadros do Democratas, o prefeito disse que as conversas ainda estão no começo, embora este seja um "momento muito bom" para o partido. "Depois de tantos anos perdendo espaço e força, o Democratas voltou a ganhar musculatura e força no Brasil, o que sinaliza para um futuro bastante competitivo. (...) Conseguimos sobreviver a tudo e a todos, a todos os ataques feitos sobretudo pelo PT, pela coerência de seus quadros", acrescentou, dizendo que a legenda quer pessoas com "afinidade programática" e "identidade de visão".
PT admite que não há candidato para concorrer à Presidência se Lula for impedido
Foto: Lula Marques / Agência PT
Integrantes da cúpula do PT admitem que não há candidato para concorrer à Presidência da República em 2018, caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não possa concorrer. Em entrevista à colunista Andréia Sadi, do G1, alguns petistas disseram que é necessário discutir outros quadros para o pleito do ano que vem. Por outro lado, os petistas evitam falar em plano B, para não desmotivar a base nem dar discurso para a oposição. Petistas ouvidos já esperam uma condenação de Lula em segunda instância no caso triplex e outra condenação no âmbito do caso do sítio em Atibaia.
Lula diz que sentença fecha 'golpe' e que ficaria mais feliz se condenado por prova
Foto: Reprodução / Facebook
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se pronunciou em entrevista coletiva nesta quinta-feira (13) sobre a condenação que recebeu de 9 anos e meio de prisão por corrupção passiva emitida pelo juiz federal Sérgio Moro (clique aqui). Ladeado pela presidente nacional do partido, a senadora Gleisi Hoffmann, e pelo escritor Raduan Nassar, o petista destacou ver caráter político na sentença e anunciou que sua defesa irá recorrer. “Quando o processo foi aceito eu falei: ‘olha, sempre tive consciência que o golpe não fechava. Se o Lula pudesse ser candidato, o golpe não fechava”.  Ele citou a determinação, na ordem judicial, de que ele passe 19 anos sem exercer cargos políticos. “Permitindo que eu possa ser candidato em 2036”, ironizou. Em outro momento, declarou: “Sinto que há uma tentativa de me tirar do jogo politico”. Ao final do pronunciamento, que foi transmitido ao vivo em sua página do Facebook, Lula anunciou quer reivindicaria do PT ser o postulante a Presidência da República em 2018 – destacando que brigaria por apoio a sua candidatura dentro do partido. Sem mencionar nominalmente o presidente Michel Temer, ele afirmou ainda que defende sua saída do cargo, mas não “para achar um melhor”. “O melhor só a eleição pode achar. O povo será responsável pelos acertos e pelos erros”. Lula também se defendeu das acusações e voltou a dizer que não é proprietário do tríplex do Guarujá e fez um apelo para que, caso haja alguém que possa incriminá-lo, que apresente as provas à Justiça. “Ficaria mais feliz se fosse condenado por base numa prova, se eles me desmascarassem”. O ex-presidente também citou o empreiteiro Léo Pinheiro, da OAS, com quem admitiu ter tido “muita amizade”. Ele atribui a mudança de posição do executivo a pressões para que o delatassem, sugerindo que isso reduziria sua condenação – Pinheiro foi sentenciado a 23 anos de prisão. Por fim, Lula fez menção direta ao juiz Sérgio Moro, mas afirmou que ele não devia satisfações a ele. "O Moro não tem que prestar contas a mim, deve prestar contas à história. Como eu devo prestar contas a história. A história é quem vai dizer quem está certo e quem está errado", pontuou. Em momento anterior, alfinetou o magistrado pelo que vê como ausência de provas contra ele. "Quase 300 páginas para não dizer absolutamente nada de prova".
Líderes do centrão voltam a pressionar Temer para desalojar PSDB do governo
Temer e o ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB) | Foto: Beto Barata / PR
Depois de pressionar suas bancadas para fecharem questão pela rejeição da denúncia contra Michel Temer (PMDB), líderes do centrão agora pressionam o presidente. Eles querem que Temer desaloje o PSDB dos cargos do governo, segundo informações do blog Painel, da Folha de S. Paulo. O partido tucano já realizou diversos debates, mas segue dividido quanto à permanência na base aliada do governo. Essa indefinição chegou a ser motivo de piada em reunião do PMDB. De acordo com a publicação, um peemedebista interrompeu o encontro para dizer que havia acabado de saber que os tucanos resolveram punir quem "descumprisse a determinação de ficar em cima do muro".
Eunápolis: MP aciona Veracel por ocupação irregular de 225 hectares
Foto: Reprodução
A empresa Veracel Celulose foi acionada pelo Ministério Público do Estado (MP-BA) por ocupação irregular de mais de 225 hectares de terras do Estado em Eunápolis, na Costa do Descobrimento, sul baiano. Segundo os promotores de Justiça Rafael Henrique Andreazzi e Antônio Leal Filho, autores da ação, há 15 anos a Veracel explora as terras com plantação de eucaliptos. Os promotores também cobram a reintegração de posse da área ao Estado da Bahia. Conforme o MP, o uso irregular das terras foi confirmado pela Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), que integra a Secretária de Desenvolvimento Rural do Estado (SDR). Por meio de Processo Administrativo de Discriminatória Rural, a CDA constatou que a área “Fazenda São Paulo” é devoluta. Os promotores de Justiça afirmam que, pelos 15 anos de uso da área, a Veracel obteve vantagem de mais de R$ 3 milhões sem nenhuma contrapartida ao Estado da Bahia. O MP pede também a condenação da empresa ao pagamento de R$ 15 milhões de indenização pelos danos morais coletivos, a serem destinados ao Fundo de Defesa dos Direitos Difusos; além de indenização por perdas e danos a título de aluguel desde a data de 1° de janeiro de 2002 até a efetiva desocupação, em valor a ser fixado posteriormente.
MPF pede nova preventiva de Geddel; Funaro relata entregas de dinheiro em Salvador
Foto: Bruna Castelo Branco / Bahia Notícias
Menos de 24 horas após o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) conceder a prisão domiciliar ao ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB-BA), o Ministério Público Federal (MPF) fez um novo pedido de prisão preventiva. Nesta segunda petição, a Procuradoria apresenta novas provas sobre o envolvimento do político baiano em fatos criminosos e também na tentativa de obstruir uma eventual delação premiada do doleiro Lúcio Bolonha Funaro, identificado como operador de propina do PMDB. Segundo informações da Época, o MPF também apresentou um depoimento inédito de Funaro, em que o operador conta que levava malas de dinheiro para a residência de Geddel em Salvador. "O declarante fez várias viagens em seu avião ou em voos fretados, para entregar malas de dinheiro para Geddel Vieira Lima; que essas entregas eram feitas na sala VIP do hangar Aerostar, localizada no aeroporto de Salvador/BA, diretamente nas mãos de Geddel; (…) que, realmente, em duas viagens que fez, uma para Trancoso/BA e outra para Barra de São Miguel/BA, o declarante fez paradas rápidas em Salvador/BA, para entregar malas ou sacolas de dinheiro para Geddel Vieira Lima", relatou Funaro. No depoimento, o operador disse ainda que as ligações feitas por Geddel lhe provocaram receio quanto a firmar o acordo de delação – a negociação vem se alongando desde sua prisão, em julho do ano passado. "Embora possuísse uma amizade com Geddel Vieira Lima, e não houvesse manifestações expressas de uso de violência por parte dele ou de outra pessoa, essas ligações insistentes por parte de Geddel, provocavam no declarante um sentimento de receio sobre algum tipo de retaliação caso viesse a fazer algum acordo de colaboração premiada, tendo em vista que Geddel era membro do primeiro escalão do governo e amigo íntimo do presidente Michel Temer, e considerava possível que Geddel ou outros ligados a ele pudessem exercer influências políticas sobre algum órgão, ou até mesmo o Poder Judiciário, a fim de prejudicar o declarante, no caso de resolver firmar acordo de colaboração premiada; que por isso o declarante sempre orientou sua esposa a atender os chamados de Geddel e informar que estava calmo e tranquilo, justamente para transmitir a ideia de que não tinha a intenção de firmar acordo de colaboração; que essas comunicações reiteradas de Geddel geravam no declarante o sentimento de que estava sendo monitorado e em dado momento passou a ter receio sobre a segurança de sua esposa e filha, já que faziam deslocamentos para o presídio da Papuda em estrada pouco movimentada", sustenta o MPF. O ex-ministro da Secretaria de Governo telefonou 17 vezes para a esposa de Funaro, Raquel, durante 19 dias entre maio e junho deste ano. A defesa de Geddel nega que as conversas tenham tido intuito de obstruir as investigações ou de barrar o acordo negociado entre o doleiro e a Procuradoria. Ao conceder a prisão domiciliar, na tarde desta quarta (12), o desembargador Ney Bello, do TRF-1, considerou que ainda não havia motivo suficiente para justificar a preventiva determinada pelo juiz Vallisney Oliveira, na última semana (saiba mais aqui). Assim, Geddel foi submetido ao uso de tornozeleira eletrônica, que deve utilizar até que o juiz decida sobre o novo pedido do MPF.
Câmara de Vereadores aprova salário de R$ 2,4 mil e abono para conselheiros de Salvador
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
A Câmara Municipal de Salvador (CMS) aprovou nesta quarta-feira (12) novas regras de trabalho para os conselheiros tutelares que atuam na capital baiana. Conforme proposto no Projeto de Lei Complementar 387/2017, do Executivo, a categoria passa a ter R$ 2.433,35 de salário, o pagamento de abonos e refeição por plantões em grandes festas populares. Um grupo de conselheiros esteve presente na Casa Legislativa, nesta quarta, para pressionar os edis pela aprovação (veja aqui). O vereador Luiz Carlos (PRB), defensor do projeto, avaliou que a legislação também cria plantões extraordinários remunerados e regulamenta os plantões ordinários.
Protesto deixa trânsito lento na Av. Sete de Setembro em Salvador
Foto: Reprodução / Google Maps
Um protesto organizado por estudantes da rede estadual de ensino deixa o trânsito lento na manhã desta quinta-feira (13), na Av. Sete de Setembro, em Salvador. Os manifestantes partiram da Praça do Campo Grande e, de acordo com o Núcleo de Operações da Transalvador, os estudantes ocupam a via na altura das Mercês. Informações iniciais indicam que o protesto acontece concomitante a uma marcha pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. O monitoramento do trânsito feito pelo Google Maps mostra reflexos do protesto já nas imediações do Teatro Castro Alves, com lentidão seguindo pela Avenida Sete. (Atualizado às 11h53)
Feira: Pastor é preso acusado de lesar dezenas de pessoas ao vender terrenos ilegalmente
Foto: Divulgação / Polícia Civil
Um pastor de Feira de Santana foi preso acusado de lesar pessoas ao vender terrenos ilegalmente. Segundo a Polícia Civil, o acusado, identificado como João Alves Filho, é suspeito de usar uma empresa de propriedade dele [GHP Empreendimentos] para cometer o delito contra dezenas de pessoas. Os lotes citados ficam no bairro Olhos d´Água. Policiais Civis cumpriram mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Crime, de Feira, na última segunda-feira (11). Na mesma ação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de computadores e documentos, que estavam em diferentes imóveis usados pelo pastor. O pastor segue preso no Presídio Regional de Feira Santana à disposição da Justiça.
Ao lançar 1º música, Denny Denan avisa: ‘Não esperem de mim uma extensão da Timbalada’
Foto: Paulo Victor Nadal / Bahia Notícias
A última visita de Denny à redação do Bahia Notícias foi para falar da chegada de Millane Hora na Timbalada, em outubro de 2016. Mas, neste mês, ele retornou como Denny Denan, em carreira solo, e visivelmente mais entusiasmado, apesar do cansaço das gravações noturnas do novo repertório. O cantor acaba de lançar a canção “Dançadeira”, uma mistura de reaggaton, música eletrônica e percussiva. Com shows já agendados para agosto, o artista quer imprimir sua identidade nesse início de projeto e, embora cante músicas da antiga banda, adianta: “Não esperem de mim uma segunda Timbalada”.  Ele ainda ressaltou que deixar o grupo idealizado por Carlinhos Brown não foi um desejo que surgiu de um dia para o outro, mas que amadureceu ao longo de, pelo menos, três anos. Confiante, ele garantiu que o momento de alçar novos voos chegou. Para seus shows, ele tem preparado uma apresentação com diversos momentos, do clássico ao funk.  Confira entrevista completa aqui!
Almiro Sena foi preso nesta quarta e está custodiado em batalhão da PM em Camaçari
Foto: Adenilson Nunes / GOVBA
Alvo de prisão preventiva, o promotor de Justiça e ex-secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) Almiro Sena foi detido nesta quarta-feira (12), e, segundo informações do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), está custodiado no 12º Batalhão da Polícia Militar, em Camaçari. Acusado de assediar sexualmente 16 servidoras da SJCDH (atual Secretaria de Justiça, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos), ele teve mandado de prisão preventiva decretado pelo desembargador Mário Alberto Hirs, após tentativas não sucedidas de entrega de intimação (entenda). De acordo com informações da Polícia Civil, que cumpriu o mandado de prisão preventiva na tarde desta quarta, a ordem judicial chegou ao Serviço de Polícia Interestadual (Polinter) na última terça (11). Na quarta-feira (12), em meio aos preparativos para o cumprimento do mandado, a Polícia Civil foi informada de que Sena estava se apresentando à 10ª Vara Crime do Fórum Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), em Sussuarana. A equipe da Polinter se deslocou até o local e cumpriu o mandado, na presença de um promotor designado pelo MP-BA, o que seria necessário para que a prisão pudesse ser concluída. Ainda de acordo com a Polícia Civil, o MP determina também que uma autoridade como Sena - que ainda integra os quadros da instituição como promotor de Justiça - deve ser encaminhada a uma cela adequada. Para atender à norma, ele foi encaminhado ao 12ª Batalhão, cujas instalações cumpriam os critérios estabelecidos. A Polícia Militar também confirmou a prisão do ex-secretário e informou que Sena chegou ao 12º Batalhão por volta das 20h desta quarta. "O mandado de prisão de Almiro Sena foi expedido pelo Tribunal de Justiça da Bahia e ele foi conduzido pela Polícia Civil, que solicitou a custódia à PMBA", afirma a PM em nota. Procurado pelo Bahia Notícias, o TJ-BA informou que o processo tramita em segredo de Justiça e que nenhuma informação sobre o caso poderia ser passada. 
DataPoder360: 75% rejeitam deputados que votarem por rejeição de denúncia contra Temer
Foto: Agência Brasil
Os deputados que votarem contra a denúncia apresentada pela Procuradoria Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer serão rejeitados por 75% dos eleitores, segundo pesquisa do instituto DataPoder360. Somente 8% dos entrevistados afirmam que elegeriam nas próximas eleições um deputado que venha a ser contrário à admissibilidade da denúncia. De acordo com a consulta, 80% dos entrevistados avaliam que Temer é culpado das acusações de corrupção e  6% responderam que ele é inocente. Considerando o grau de instrução dos entrevistados, a maior parte dos que estão convencidos da culpa do presidente é composta por pessoas com nível superior (87%). A pesquisa foi realizada nos dias 9 e 10 de julho, entrevistando 2.178 pessoas com idade maior ou igual a 16 anos em 203 municípios. A margem de erro do levantamento é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. 
Revitalizar: MP pede extinção de mandado de segurança contra ACM Neto e Léo Prates
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Diante da vigência do Programa Revitalizar, o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) pede a extinção do mandado de segurança impetrado pelo vereador José Trindade (PSL) contra o prefeito ACM Neto (DEM) e o presidente da Câmara Municipal, Léo Prates (DEM). Junto com outros parlamentares da oposição, o edil entrou com a ação no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) para apurar suposta violação durante o processo de tramitação do Projeto de Lei nº 302/2016. Agora Lei Municipal, o Programa de Incentivo à Restauração e Recuperação de Imóveis do Centro Antigo de Salvador foi proposto pelo Executivo e tramitou em caráter de urgência na Casa Legislativa, sendo aprovado pelo plenário e logo sancionado pelo prefeito.
Festa da Boa Morte: Governo anuncia quitação de débito de 2016 e apoio à edição 2017
Foto: Divulgação
Após a denúncia de que a tradicional Festa da Boa Morte corria o risco de não acontecer este ano, por falta de patrocínio e do atraso no pagamento da Bahiatursa referente ao ano de 2016 (clique aqui e saiba mais), o Governo do Estado anunciou que apoiará o evento, que acontece em agosto na cidade de Cachoeira. A decisão se deu após uma reunião realizada nesta terça-feira (11), entre o organizador da festividade, Valmir Pereira, e o diretor geral do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac), João Carlos de Oliveira. "A Festa da Boa Morte é um Patrimônio Imaterial da Bahia desde 2010. Além da relevância mística e cultural, é uma manifestação que estimula o turismo e o diálogo internacional na região do Recôncavo, com visitas anuais de centenas de pesquisadores e turistas de todo o mundo", afirmou Oliveira, informando que o Ipac assinará um convênio com a ONG Preservar, para pôr em ordem a documentação da Irmandade da Boa Morte, que está em situação irregular. Durante o encontro ficou acertado também que o órgão ajudaria a organização da festividade a buscar maneiras de se manter. "Na reunião buscamos também formas da Boa Morte se tornar autossustentável; a ideia é realizarmos oficinas, palestras, vendas de livros, comercializar objetos referentes à festividade e o IPAC pode nos auxiliar coma sua expertise", explicou Valmir Pereira, que organiza o evento há 22 anos. Já a Bahiatursa, que anteriormente atribuiu à Secretaria da Fazenda a responsabilidade da quitação do patrocínio referente a 2016, garantiu que o pagamento será realizado até o dia 18 de julho.
Maia rejeita abrir sessão de votação da denúncia com 257 deputados
Foto: Luis Macedo/ Câmara dos Deputados
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), rejeitou o pedido feito por governistas para iniciar a sessão que vai votar a denúncia contra o presidente Michel Temer com 257 deputados. Segundo informações do Blog da Andréia Sadi, do portal G1, o parlamentar já descartou essa possibilidade em conversas com aliados. Para Maia, uma votação de peso, envolvendo a denúncia contra o presidente da República, precisa de quórum alto, ou seja, de ao menos 342 deputados, o equivalente a dois terços da Casa. O número é o mesmo necessário para a denúncia ser aceita. A estratégia do Planalto era de começar a sessão com 257 deputados e esperar que a oposição registrasse presença depois, tendo então 360 deputados participando da votação. A avaliação da cúpula do governo é de que ainda não há votos suficientes para barrar a denúncia no plenário.
Quinta, 13 de Julho de 2017 - 09:20

Alagoinhas: Polícia recupera carga de R$ 68 mil após grupo roubar caminhão

por Francis Juliano
Alagoinhas: Polícia recupera carga de R$ 68 mil após grupo roubar caminhão
Foto: Divulgação / Polícia Civil
Quatro homens foram presos nesta quarta-feira (12) após roubarem uma carga avaliada em R$ 68 mil em Alagoinhas, agreste baiano. O material – roubado do Centro de Abastecimento da cidade – foi recuperado horas depois já no município de Buracica, na mesma região. Segundo a coordenadora da 2ª Coorpin [Coordenadoria de Polícia do Interior], Lélia Raimundi, os acusados foram interceptados quando tentavam passar a carga para outro caminhão. O objetivo da quadrilha era levar o carregamento até Catu, também na mesma região de Alagoinhas.  Ainda segundo a Polícia, o roubo ocorreu quando o motorista do caminhão foi abordado por três homens quando abastecia o veículo. Eles anunciaram o assalto e levaram o carro, além de pertences do condutor. A prisão do grupo ocorreu após o motorista ir até a delegacia e prestar queixa, o que fez os policiais iniciarem as diligências. Os acusados seguem presos nesta quinta-feira (13) no Complexo Policial de Alagoinhas, à disposição da Justiça.
Colisão seguida de atropelamento deixa um morto e um ferido na BR-324
Foto: Reprodução / Google Street View
Um homem morreu e outra pessoa ficou ferida na manhã desta quinta-feira (13) após uma colisão seguida de um atropelamento na BR-324. Segundo informações do Centro Integrado de Comunicações (Cicom), o acidente aconteceu por volta das 5h40. Um micro-ônibus colidiu com uma motocicleta. As duas vítimas estavam na pista quando o homem foi atropelado pelo veículo. Testemunhas encontraram-no sem sinais vitais, enquanto o outro passageiro da motocicleta estava sentado no acostamento. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas não há confirmação de que as vítima foram socorridas ou para onde foram encaminhadas. 
Procuradoria-Geral deve recorrer de devolução de mandato a Aécio Neves
Foto: Valter Campanato / Agência Brasil
A Procuradoria-Geral da República (PGR) deverá recorrer contra a devolução do mandato do senador Aécio Neves (PSDB-MG). A decisão foi tomada monocraticamente pelo ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), após o relator Edson Fachin determinar o afastamento do tucano. De acordo com o colunista Lauro Jardim, de O Globo, a PGR deve protocolar o recurso tão logo acabe o recesso do Judiciário, em agosto.
Desembargador avalia que Geddel pode ser condenado a mais de 80 anos de prisão
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / EBC / Fotos Públicas
Embora tenha concedido prisão domiciliar a Geddel Vieira Lima (PMDB-BA), o desembargador Ney Bello não descarta uma pena mais severa ao ex-ministro da Secretaria de Governo. O magistrado considera a possibilidade de Geddel ter, de fato, se envolvido nos crimes denunciados pelo Ministério Público Federal (MPF). "Acaso verdadeiro o que se diz no decreto prisional – que Geddel Vieira Lima se apossou de mais de R$ 20 milhões por sua intermediação para a liberação de recursos da Caixa para J&F, Mafrig, Alpargatas, Seara e Bertin – será o caso de sanção criminal que pode chegar a mais de 80 anos de cárcere", adiantou Bello na decisão, segundo informações do Radar Online, da Veja. Mas, por ora, o desembargador decidiu que a investigação não apontou motivos suficientes para justificar a prisão preventiva, determinada pelo juiz Vallisney Oliveira na última semana. Geddel vai usar tornozeleira eletrônica e está proibido de manter contato com outros investigados (saiba mais aqui).

TOTAL DE ACESSOS  MAIS  DE  UM  MILHÃO  A PARTIR DO DIA 07/07/2017


MAIS DE 1.0100 MILHÃO - /10/07/17 - ACESSOS,  RUMO A UM MILHÃO   NO PLANETA  TERRA!
Alemanha Mais de  181 Mil,  líder  Internacional  de  Acessos, Estados Unidos  mais  128 Mil. Nos  Mais de 100  Países do Planeta  Terra
487 ML ACESSOS INTERNACIONAIS,  VISIBILIDADE  EM MAIS  DE 100 PAÍSES NO PLANETA TERRA.....

Visualizações de página por país

Gráfico dos países mais populares entre os visualizadores do blog
EntradaVisualizações de página
Brasil
517429
Alemanha
181896
Estados Unidos
128194
Rússia
45562
Malásia
19730
China
14395
Ucrânia
9022
França
6117
Portugal
5660
Índia
4199






O POETA MARATONISTA!
          
 Chiquitinha  (Gamaliel Chagas) na  Maratona  do Rio de Janeiro /23/8/1986
(3h 5 min),  foto no  no aterro do  Flamengo/RJ, 42,195 km.

                        CORRER É VIVER, REJUVENESCER...
                   (A Poesia do Corredor)

                        Chego do trabalho, calço o tênis de corrida
Visto a camisa e o calção, sigo para a pista
Ajusto o relógio, preparo logo a partida
Já estou correndo, olho ao redor, que vista!

Montanhas, rios, e lagos, árvores, casas e gente
Tudo desfilando panoramicamente, que paisagem!
Respiro o oxigênio puro, vitalício, vou em  frente
Pensando, medito enquanto corro, recebo mensagens...

É a minha mente livre, intspirando-me poeticamente
Imagens lindas! E, captando energias do além
Vai fortalecendo meu corpo, docilmente
Sinto-me feliz,  porque a corrida me faz bem.

A cada quilômetro percorrido
Estabeleço um ritmo adequado
Subindo e descendo ladeiras, corro
Sempre a cada passo, respirando controlado.

É a técnica treinada com resistência
Força, energia e muita paciência,
Superando meus limites, aprendo a viver
Sim, corro! Corro! Porque sei que vou rejuvenescer...

     Poetizada  em  13/02/1985/Cidade  de Dias D'Ávila, quando Gamaliel Chagas/
 realizava  treinamento (Bairro de Nova Dias D'Ávila).

Poesia em homenagem a todos os corredores de ruas (pedestrianismo) e amantes do atletismo. Direitos Autorais registratdo em nome de Gamaliel.   

                       PRINCIPAIS CORRIDAS

Gamaliel Sales Chagas poeta desde os 19 anos de idade  (1970, maratonista, futebolista, pesquisador, historiador,narrador  de futebol,    matense, nasceu 07/07/1951 na rua Luís Sepúlveda Garcez (Centro, Mata de S. João)
Correu  14 maratonas  em 6 estados do Brasil de 1983-87 (S. Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais e João Pessoa)
2 maratonas em Nova York (1984 e 1986)
2 São Silvestre (1983, 1984)
Bi-campeão de 5 e 10 mil metros, Fonte Nova ( 1983+84) – (1984/85)
Escolhido o Maratonista Baiano e revelação do Atletismo da Bahia de 1984,  pela AVAB – Associação de Veteranos de Atletismo da Bahia
Correu 30 km de São Critstóvão/ Aracajú  pela  BR 101  no  ano  de 1986
Melhor tempo em maratonas: 2 h 59 min. (Salvador, 13/07/1985)
Representou os municípios de  Mata  de São João, Dias D'Ávila e Camaçari nas  corridas citas  sem ter apoio financeiro das prefeituras  citadas, apoio da Copene e do próprio Atleta (inclusive  nas duas Maratonas Internacionais  houve apoio da Copene  no translado Salvador Rio de Janeiro e vice   versa, ajuda  na  estádia), sendo  passagens  de ida e volta  a  custo do atleta, e trabalhava das 8 horas  as  17 horas e compensava  os dias  da estadia em New  York (5 dias em 1984 e 1986).

CORREU UM  "MARATONA" DA AMEBA/CIDADE  DE SALVADOR,   COM 37 KM, EM 1987
*******************************************************************************

GAMALIEL CHAGAS - RESUMO DAS PRINCIPAIS CORRIDAS:

O MARATONISTA BAIANO DE 1984 - BICAMPEÃO DOS 10 E 5 MIL METROS NA PISTA DA FONTE NOVA 1983/84.
2 MARATONAS INTERNACIONAIS /CIDADE DE NOVA YORQUE
PENTACAMPEÃO MATENSE DEt VETERANOS / CORRIDA RÚSTICA DO BOMFIM DE MATA DE SÃO JOÃO, NA DÉCADA DE 2000.
15 MARATONAS COMPETIDAS - COMPETIÇÃO NO ATLETISMO BAIANO BRASILEIRO, EM 6 ESTADOS DO BRASIL! 5 MARATONAS NO RIO E JANEIRO, 2 EM BRASILIA, 2 SÃO SILVESTRES EM SÃO PAULO, ANOS 1983/84. VÁRIAS ELIMINATÓRIAS BAIANA DA S. SILVESTRE NA DÉCADA DE 1980.

COMPETIU:

01 MARATONA EM SÃO PAULO, 01 EM JOÃO PESSOA, 30 KM DE SÃO CRISTÓVÃO A ARACAJU EM 1985, 2 MARATONAS EM BRASILIA.
COMPETIÇÃO 3 OLIMPÍADAS DO POLO PETROQUÍMICO DE CAMAÇARI ONDE FOI BICAMPEÃ, COMPETIU NOS CITADOS JOGOS, NOS 10M, 1.500M, 5 E 10 MIL METROS, ALÉM DE 28 HM DE CAMAÇARI A PRAÇA ACM IDA E VOLTA, QUANDO FICOU EM 5º LUGAR ANO 1982.
COMPETIU DEZENAS DE CORRIDAS EM SALVADOR E CIDADES DO INTERIOR DA BAHIA, CONQUISTANDO MEDALHAS E TROFÉUS....t

NESSE PERÍODO TRABALHAVA DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, TREINAVA DAS 17H40 ÁS 20H30 DA NOITE. E FIM DE SEMANAS.

t

t
tt

t

t com credenciamento CFMO 097}

     No ano   de  1985  Gamaliel   iniciou  o   curso  de  Comunicações  Verbais  PPD-IOB (Treinamento  Programado  a  Distância)  por  correspondências  tendo  concluído  o  citado curso no  dia  7/3/1986.  O  citado  curso  organizado  por Oswaldo  Melantonio,  formado em  Direito, Filosofia  e  Jornalismo,  Oswaldo   presidente de  honra  de   várias  instituições  culturais  dentre  elas  a  Academia   Paulista de   Oratório  e  Academia   Brasileira  de   Comunicações  Verbais. O  curso  de  Comunicações   Verbais  teve  a  duração  de  6  meses  equivalente  a  100 horas/ aula  e  credenciado  pelo  CFMO  097.
.
     Oswaldo  Melantonio  realizou   vários   cursos  complementares  no  exterior  e  no  ano  de   1986   fazia 35  anos  se  dedicando  exclusivamente  as  Comunicações  Verbais;  inicialmente,  oratória   formal   e  informal   para   líderes   políticos   e  religiosos.   Nos  últimos   anos   Oswaldo  especializou-se   na   área   de   comunicações   dos   executivos,  objetivando a melhoria  da  produtividade  pela  eficiência  da  comunicação.

PERSONALIDADES EXPOENTES DAS  COMUNICAÇÕES VERBAIS

Várias personalidades  de Top  da  Política Executivos, da Oratória  Geral,  Locutores Esportivos, a  exemplo  de Osmar Santos/SP, Orestes Quércia  Jânio Quadros, Franco Motoro e  outros  expoentes que realizaram este  magnífico  curso, amplo usando as técnicas  da Grécia  antiga,   a exemplos  de   formidáveis  gênios  da  Comunicação, oratória da Grécia Antiga,celeiro exuberantes, Ícones das Comunicações Verbais; Aristóteles Demóstenes Cícero, este  considerado como um dos  maiores   gênios nas  Comunicações  verbais da  Grécia  e  do  Mundo, chegando ao ponto  de  governantes políticos gregos tentarem elimina-los, tal era o seu poder de oratória persuasiva (dotado de espetacular oratória  de convencimento, resumindo   era  um " Um Gênio Abençoado  da  Oratória  das Comunicações Verbais!".
    
Conteúdo  do  curso

     Introdução,  exposições  práticas,  técnicas  da  comunicação  dos  executivos,  educação  da  voz,  expressão  corporal,  figuras  tde  estilos,  dez   qualidades   básicas   do  executivo,  práticas  de  comunicações  verbais  e  práticas  de  oratória
     De  modo  especial,  Oswaldo  realiza  treinamentos  para  as  lideranças  dos   principais  escalões   das   grandes   organizações   privadas   e   publicas.  O   citado   curso  já  treinou  grandes  personalidades  de diversos  seguimentos  sociais  a  exemplo  de  Franco  Motoro, Osmar   Santos,  narrador   esportivo   no  estado  de  São  Paulo,  Jânio   Quadros   que   foi  Presidente   da   República   de   31/1/1961   renunciando   o   governo   em   25/8/1961,  foi  prefeito  de  São Paulo  nas  décadas  seguintes.

     Jânio  Quadros  nasceu  em  Campo  Grande,  (Mata  Grosso  do  Sul)  no  ano  de  1917  e  faleceu  no  ano  de  1992  em  São  Paulo  e  outros  não  citados.  IOB – Cursos    de    Legislação   Empresarial   Ltda – CGC   47.677.810/0002-21,   credenciado  no  CFMO  097,  com  endereço  na  Avenida  Marques...  Asa  Branca – SP

********************************************************************************
TORCIDA, DA NAÇÃO  TRICOLOR DO EC BAHIA!
RUA LADEIRA DAS PEDRAS SETOR NORTE DA ARENA FONTE NOVA /BAHIA/BRASIL/20
******************************************************************************

                                      GALERIA DE  FOTOS

FOTOS DE FRANK CHAGAS  NO  VITÓRIA 1961 

Vitória Campeão 
 Torneio Início 30/07/1961/Fonte Nova


                              VITÓRIA CAMPEÃO DO TORNEIO INÍCIO 30/07/1961

EC Vitória campeão do Torneio início de 1961/ na primitiva Fonte Nova, com mais de 22 mil pessoas, Flu de Feira foi o vice-campeão. Torneio inicio Organizada pela ABCD - Associação Bahiana dos Cronistas Desportivo.
O citado Torneio, tradicional da então FBDT - Federação Bahiana de Desporto Terrestre (atual FBF). Abria o tradicional Campeonato Baiano de profissionais, desde dos primórdios, do citado campeonato da antiga FBDT (atual FBF).
Frank Chagas, com este titulo do torneio início, tornou-se o primeiro jogador metense no Profissional da Bahia, a sagra-se Campeão de evento profissional do futebol Baiano.
Neste citado Torneio, a renda era para ABCD, a Fonte Nova, recebeu um público excelente de mais de 22 mil pessoas pagantes..
Em pé: Frank Chagas, Touro, Ouri, Medrado, Carlos Alberto... Agachados: Reginaldo (2º), Matos, Carlinhos Gonçalves e Ricardo. Tecnico Pinguela


FLU DE FEIRA VICE-CAMPEÃO DO TORNEIO 1961

Flu de Feira Vice-campeão do Torneio Início de 30/07/1961/Fonte Nova

VITÓRIA 0x 2 FLU DE FEIRA/Campeonato Baiano de 1961

Time do Vitória 1961 Fonte Nova, Ataque, agachados: Frank (nº 7), Reginaldo, Matos, Carlinhos Gonçalves....Em pé: dentre outros, vemos Nelinho e Boquinha (direita da foto), Jornal Tarde 24/09/1961 (jogo abaixo).



Nessa partida o EC Vitória jogava pela sequencia do campeonato Baiano de Profissionais, na primitiva Fonte Nova, diante do timaço do Flu de Feira e o Vitória foi derrotado por 3x2, com Frank Chagas na ponta direita (ele, Frank, era o coringa do Vitoria e jogava, em várias posições, ataque, defesa, meio campo, sendo técnico o excelente jogador Pinguela (exercia dupla função de jogador e técnico interino do Leão da Barra)).

Nenhum comentário:

Postar um comentário