terça-feira, 18 de julho de 2017

ESPORTES/BAVI, FLU X JUAZEIRENSE SERIE D/NEYMAR, ARBITRAGEM BAVI/SERIE A, LUXEMBUROE, E MUITO MIS


Terça, 18 de Julho de 2017 - 13:30/  BAHIIA  NOTICIAS  A FONTE

FBF inicia vistorias dos estádios para o Baianão 2018 pela casa do Jequié nesta sexta

FBF inicia vistorias dos estádios para o Baianão 2018 pela casa do Jequié nesta sexta
Foto: Francisco Galvão / Divulgação / FBF
O estádio Waldomiro Borges, em Jequié, será o primeiro a ser vistoriado pela Federação Bahiana de Futebol (FBF). O local abrigou os jogos do Jequié, que recentemente conquistou a única vaga de acesso na Série A ao ser campeão da B. O equipamento será avaliado nesta sexta-feira (21) e sábado (22). O responsável pela análise será o Coronel Jorge Inácio Diniz, coordenador de vistorias da FBF.

O procedimento faz parte do cronograma de vistorias da FBF nas praças de futebol que receberão jogos do Campeonato Baiano das Séries A e B, da temporada de 2018. Segurança, capacidade, instalações (como higiene, banheiros e vestiários), campo de jogo, iluminação e gramados são os quesitos indispensáveis para a aprovação de um estádio para abrigar as partidas.

Depois do Waldomiro Borges, a comissão irá para Vitória da Conquista fazer a vistoria no estádio Lomanto Júnior, no domingo (23) e na segunda-feira (24). A terceira etapa será no estádio do Jacuipense, o Eliel Martins, na outra sexta, dia 29 dejulho.

Confira o cronograma das vistorias:

Estádios da Série A do Baianão 2018 (clique aqui)
Estádios da Série B do Baianão 2018 (veja aqui)
Valença: Ex-jogador Liedson se envolve em batida na BA-887
Foto: Leitor BN / WhatsApp
O baiano e ex-jogador de futebol Liedson, 39 anos, se envolveu em um acidente em um trecho da BA-887 de Valença, no Baixo Sul, na manhã desta terça-feira (18). Segundo informações passadas à Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o acidente ocorreu por volta das 11h, entre Valença e a praia de Guaibim. Não há relato de feridos. Uma viatura da PRE se deslocou para o local para acompanhar a ocorrência. Conforme o Blog BA Cidades, o ex-atacante dirigia uma BMW que colidiu com um Ford Ka. O veículo do ex-atleta chegou a sair da pista. Natural de Valença, Liedson começou a carreira disputando o campeonato intermunicipal na Bahia. Com passagens pelo Corinthians, Coritiba e Flamengo, e pelo clube português Porto, Liedson chegou a atuar na Copa do Mundo da África do Sul, em 2010, onde defendeu a seleção de Portugal.
Uillian Correia comenta sequência em casa: 'Vamos ter duas partidas complicadas'
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória
O Vitória é o pior mandante do Campeonato Brasileiro. Em sete partidas disputadas, venceu apenas uma, empatou duas e perdeu quatro. Um aproveitamento de apenas 23,8%.  Para tentar melhorar esse desempenho, o time Rubro-negro terá uma sequência de dois jogos no Barradão. O primeiro é nesta quarta-feira (19), às 19h30, contra o Grêmio, e depois é a Chapecoense, sábado (22), às 16h. O volante Uillian Correia espera duelos complicados, mas espera que sua equipe possa conseguir resultados positivos.
 
“Vamos ter duas partidas complicadas pela frente nas duas próximas rodadas da Série A. Não tem outro pensamento: queremos os seis pontos em nossa casa para iniciarmos um novo momento na competição. Enfrentaremos duas pedreiras, mas estamos preparados. Queremos deixar o Z-4 o mais rápido possível”, afirmou.
 
Uillian Correia ainda garantiu que o grupo está unido em deixar a zona de rebaixamento. Atualmente, o Vitória ocupa a penúltima posição com 12 pontos conquistados em 14 jogos disputados.
 
“Todos aqui estão cientes da luta que teremos nas próximas semanas, mas temos que manter a união e o comprometimento para voltarmos ao caminho das vitórias na Série A. Não tem faltado entrega e luta do grupo para que isso seja possível. Tenho certeza que daremos a volta por cima no Brasileiro”, finalizou.
CBF define datas dos jogos entre Flu de Feira e Juazeirense pelas oitavas da Série D
Foto: Divulgação / Fluminense de Feira
O primeiro jogo do confronto das oitavas de finais da Série D do Campeonato Brasileiro, entre Fluminense de Feira e Juazeirense será neste domingo (23). A bola rola a partir das 16h, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana.

A partida de volta foi marcada, pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para acontecer no outro sábado (29), às 18h30, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. Por ter feito a melhor campanha até o momento na competição, o Cancão de Fogo tem a vantagem de decidir a vaga para as quartas de final em casa, contra o Touro do Sertão.

Pelo regulamento, a equipe que somar o maior número de pontos nos dois jogos do confronto avançará para a próxima fase da competição. O gol marcado fora de casa é critério de desempate.
Fora desde abril, Hernane não esconde ansiedade para voltar a jogar: 'Dá saudade'
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Hernane está cada vez mais próximo de voltar a jogar pelo Bahia. Fora desde abril por causa de uma fratura na tíbia, o atacante voltou a treinar em campo, dando seguimento ao seu processo de transição física. O camisa 9 comemorou os seus primeiros toques na bola após a recuperação e não escondeu a ansiedade pelo retorno aos gramados.
 
"Graças a Deus ontem deu pra ter um contato com a bola, ainda que pequeno. Dá saudade, né? (risos) Tenho acompanhado os jogos, é muito difícil ficar fora, só torcer... Mas estou me preparando para voltar ainda melhor e ajudar o Bahia no Brasileirão", declarou.
 
Contente com o processo de recuperação, o "Brocador" fez questão de agradecer ao departamento médico do Esquadrão de Aço.
 
"Tenho trabalhado forte, cada vez com mais confiança. Tenho muito a agradecer ao departamento médico aqui do Bahia, têm sido dias de muito trabalho, mas sinto que estou melhorando dia após dia", pontuou.
 
Mesmo fora de combate há quase três meses, Hernane é o vice-artilheiro tricolor na temporada de 2017, com sete gols marcados.
Jornalista do Esporte Interativo crava Neymar no PSG, mas vice do Barcelona nega
Foto: Getty Images
O correspondente do canal Esporte Interativo, em Barcelona, Marcelo Bechler cravou na sua conta no Twitter, nesta terça-feira (18), que o atacante Neymar aceitou a proposta do Paris Saint-Germain e vai deixar o Barcelona. Os franceses vão pagar 222 milhões de euros. No entanto, o vice-presidente do clube espanhol, Jordi Mestre, negou transferência em entrevista publicada nesta terça pela imprensa da Espanha.

"Com 200% de certeza, digo que o Neymar não irá deixar o clube neste verão. Esta manhã eu li que o PSG negou categoricamente (qualquer oferta). Não há nenhuma razão para mudar as relações entre os clubes", declarou.

Na imprensa francesa os jornais Le Parisien e L'Équipe divergem sobre o possível negócio do PSG. O Le Parisien publicou que o clube pode sonhar com a contratação. Já o L'Équipe tem certa cautela sobre o interesse do PSG no craque. O jornal lembra que na temporada passada, Neymar usou o desejo dos franceses para renovar contrato com o Barça.

Recentemente, a imprensa espanhola vem divulgando uma possível insatisfação do brasileiro por ser visto como sombra do argentino Lionel Messi  no time catalão. Além disso, a presença de Daniel Alves, que assinou contrato com o PSG (leia mais), na última quarta-feira (12), pode influenciar na decisão de Neymar.

Novo presidente da Federação ouviu atletas para buscar melhorias para o triathlon
Foto: Rebeca Menezes / Bahia Notícias
Walter Kraus assumiu a presidência da Federação Baiana de Triathlon (Febatri) neste ano de 2017. O mandato dele vai até 2021. Kraus é publicitário, dono de uma produtora de vídeo e pratica o triatlon desde 2002, apesar de ter entrado na federação apenas em 2004. Ao seu lado, está Manuela Lereno, vice-presidente. Ela é triatleta há 11 anos e já disputou sete provas completas de Ironman. A dupla esteve na redação do Bahia Notícias onde concedeu entrevista e falou sobre as ideias que querem implementar no esporte na Bahia. Kraus contou que pediu as opiniões dos atletas sobre as melhorias que precisam ser implementadas para desenvolver o esporte. Clique aqui e leia a entrevista na íntegra!
Terça, 18 de Julho de 2017 - 10:45

Santiago Tréllez se diz preparado para estrear pelo Vitória

por Glauber Guerra
Santiago Tréllez se diz preparado para estrear pelo Vitória
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Recém-contratado pelo Vitória, o atacante colombiano Santiago Tréllez se diz pronto para fazer sua estreia com a camisa Rubro-negra. Ele foi apresentado oficialmente à imprensa na última segunda-feira (18).
 
“Eu acho esse momento que está o time não pode demorar muito. A gente precisa resolver as coisas rápidas. Estou treinando bem. Essas semanas que fiquei sem jogar conheci meus companheiros. A gente vai fazer de tudo para ajudar o time”, afirmou.
 
Agora, o colombiano espera ter o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para poder ficar à disposição do técnico Alexandre Gallo.
 
Com 12 pontos, o Vitória ocupa a penúltima posição no Campeonato Brasileiro.
Dátolo é anunciado no argentino Banfield, clube que o revelou
Foto: Jefferson Peixoto / Ag. Haack / Bahia Notícias
O meia Jesús Dátolo foi anunciado como o novo reforço do Banfield, da Argentina. O atleta, de 33 anos, que defendeu o Vitória no início deste ano, está de volta ao clube que o revelou em 2004.

Dátolo foi apresentado no rubro-negro baiano em janeiro deste ano, mas não conseguiu emplacar uma boa sequência de jogos devido a muitos problemas de lesão. Ele atuou em apenas sete jogos e marcou dois gols com a camisa do Leão.

O argentino acumula passagens pelo Boca Juniors-ARG, Napoli-ITA, Olympiakos-GRE e Espanyol-ESP. No Brasil, ele também vestiu as camisas do Internacional e Atlético-MG.
Terça, 18 de Julho de 2017 - 10:15

Eduardo põe triunfo sobre a Ponte como modelo para enfrentar o Atlético-MG

por Ulisses Gama
Eduardo põe triunfo sobre a Ponte como modelo para enfrentar o Atlético-MG
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
O Bahia precisa pontuar para seguir longe da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (19), o desafio tricolor será diante do Atlético-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Para conseguir um bom resultado, o lateral Eduardo colocou o triunfo sobre a Ponte Preta na última quarta-feira (12) como modelo para enfrentar o Galo.
 
"A gente vai focar bastante porque temos que pontuar. O Atlético não vem vivendo um bom momento em casa, tem sofrido em alguns jogos e vamos em busca do triunfo. Temos que ter a postura que tivemos contra a Ponte Preta e matar as oportunidades que a gente criar. Campeonato Brasileiro é isso, se vacilar, os caras atropelam. Temos que entrar com essa atitude e intensidade", indicou.
 
A ausência de Renê Júnior, suspenso, foi lamentada pelo atleta tricolor. Por outro lado, o retorno de Zé Rafael foi destacado.
 
"Com a saída do Renê a gente perde a força que o meio de campo tem. Um jogador que vem fazendo a diferença no meio. Ele marca e joga ao mesmo tempo, Em contrapartida temos o Zé Rafael, que às vezes tem abdicado de atacar para defender e tem feito muito bem. Vale ser exaltado isso", explicou.
 
O elenco comandado pelo técnico Jorginho faz o último treinamento antes de viajar para a capital mineira nesta terça-feira (18), às 14h, no Fazendão.
Diego Alves é apresentado no Flamengo e revela: 'Não gosto de pegar pênaltis'
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Após o fracasso na Libertadores, o Flamengo segue sem medir esforços para conquistar um título de expressão nesta temporada. O rubro-negro carioca apresentou o goleiro Diego Alves como novo reforço, na última segunda-feira (17). O arqueiro, de 32 anos, estava no Valência, da Espanha, revelou que vinha conversando com clubes europeus também, mas que o seu desejo era vestir a camisa do Mengo.

"Eu tinha várias opções na Europa, mas desde quando o Flamengo entrou na situação foi conversado de uma forma franca. Eu senti essa honestidade da parte do Flamengo também. Esse foi um dos motivos que, junto do meu desejo, me fez vestir esse manto, voltar ao Brasil e jogar nesse time que, antes de assinar, falei que era o clube que atrai qualquer jogador do mundo", declarou.

Diego Alves ficou bastante conhecido como pegador de pênaltis. Na carreira, ele defendeu 24 cobranças de um total de 50. Na Espanha, ele esteve frente a frente na marca da cal com o melhor jogador do Mundo, Cristiano Ronaldo, e levou a melhor em três ocasiões contra apenas uma do português do Real Madrid. Na coletiva no novo clube, ele revelou que não gosta da penalidade máxima.

"Eu sei que é um assunto que se debate bastante, por eu defender bastante pênalti, mas eu levo com naturalidade. Tem de perguntar para os cobradores. Na Espanha sempre me perguntaram isso, mas eu não gosto de pênalti. Não gosto. Mas estou sempre preparado. Antes do pegador de pênalti, vem o Diego Alves goleiro, que tem de ser importante em muitas outras coisas", afirmou.

Sobre Seleção Brasileira, o goleiro disse que não pensa em ser convocado. Para ele, ser chamado para vestir a camisa amarelinha é uma premiação do trabalho feito no clube.

"Eu vim para o Flamengo pensando no Flamengo. A vinda foi pensando no Flamengo, pensando na minha vida profissional no Flamengo. Acredito que a seleção brasileira é um prêmio pelo momento que o jogador vive no seu clube. Em todos os clubes em que passei, tive a oportunidade de estar na Seleção. Vou trabalhar bastante para também ser convocado no Flamengo", disse.

Diego Alves assinou contrato de três anos com o Flamengo, válido até 2020. Ele deverá ganhar um salário de cerca de R$ 500 mil mensais, já com o valor de luvas incluso. Por causa dos trâmites burocráticos, é improvável que o novo goleiro tenha condições de estrear no próximo sábado (22) contra o Coritiba. A data mais realista é o dia 30 de julho, para o duelo com o Corinthians, pela 17ª rodada do Brasileirão. O Flamengo ocupa a quarta posição na tabela de classificação com 24 pontos.
Péricles Bassols apita confronto entre Vitória e Grêmio
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O árbitro Péricles Bassols, filiado a Federação Pernambucana de Futebol (FPF), comandará o duelo entre Vitória e Grêmio, quarta-feira (19), às 19h30, no Barradão, válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
 
Péricles, ex-árbitro da Fifa,  será auxiliado por Será auxiliado por Clovis Amaral da Silva e Cleberson Nascimento Leite. O juiz ainda contará com mais dois assistentes adicionais no fundo de cada meta: Gilberto Rodrigues e Deborah Cecilia Correia (Fifa). Todos são de Pernambuco.
 
Natural do Rio de Janeiro, Bassols ingressou na Federação Pernambucana de Futebol no ano passado. Ele tem 41 anos e é dentista. Essa será a terceira partida do Vitória que ele comandará nesta temporada. Antes, o juiz trabalhou no revés do Leão por 1 a 0 para o Corinthians na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Fonte Nova, no triunfo Rubro-negro por 1 a 0 sobre o River-PI, disputado no dia 1º de abril, no Barradão, pela Copa do Nordeste.
 
Com 12 pontos, o Vitória ocupa a 19ª posição no Campeonato Brasileiro, enquanto o Grêmio tem 28 e figura na vice-liderança.
Atlético-MG x Bahia: Marcelo Aparecido de Souza apita a partida
Foto: Divulgação
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou o paulista Marcelo Aparecido de Souza para apitar o duelo entre Atlético-MG e Bahia, na próxima quarta-feira (19), em Belo Horizonte, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. 
 
O experiente árbitro, que vai apitar a sua quinta partida na competição nacional, será auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e  Bruno Salgado Rizo, enquanto José Cláudio Rocha Filho e Ilbert Estevam da Silva serão árbitros adicionais. Todos são do estado de São Paulo.
 
Com 16 pontos conquistados, o Bahia ocupa o 14º lugar da competição nacional. O Atlético-MG, por sua vez, ocupa a 11ª posição, com 20 pontos.
'Está tudo no caminho certo', diz Luxemburgo após derrota do Sport para o Botafogo
Foto: Williams Aguiar / Sport Club do Recife
O técnico Vanderlei Luxemburgo minimizou a derrota do Sport por 2 a 1 para o Botafogo, na noite da última segunda-feira (17), no estádio Nílton Santos, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para Luxa, é normal o Sport perder, fora de casa, para uma equipe organizada como o Fogão.

"A vitória do Botafogo foi justa. No segundo tempo, eles foram bem melhores. As mudanças que fiz não surtiram efeito como antes, as deles encaixaram. Considero um resultado normal perder para o Botafogo aqui. Jogadores têm de ficar chateados, mas sabem que é uma derrota que pode acontecer. Está tudo no caminho normal", minimizou. "A gente fala muito da nossa equipe e, às vezes, esquece do adversário. O adversário é muito arrumado, joga fechadinho, os jogadores se conhecem há muito tempo. Nosso time teve mais de 60% de posse de bola, mas faltou ser mais incisivo", completou.

O comandante do clube pernambucano explicou o seu ponto de vista e ainda afirmou que o time está vivo na briga pela vaga na Libertadores.

"Ganhamos um jogo em casa contra a Chapecoense, perdemos contra o Botafogo e ainda temos dois jogos em casa - Atlético-GO e Palmeiras. Se ganharmos do Atlético-GO, a derrota aqui está dentro de um contexto normal, dentro de um módulo que traçamos. Vamos nos preparar, passar a derrota para trás e campeonato que segue. Trabalhando com a possibilidade de terminar o primeiro turno entre 30 e 32 pontos, para quando começar o segundo turno, fazer uma pontuação dentro do percentual de equipes que vão brigar por Libertadores", declarou.

O Sport caiu para a oitava colocação com 21 na tábua de classificação. O próximo compromisso do Leão do Recife será contra o Atlético-GO, em casa, no estádio da Ilha do Retiro, quinta-feira (20). Na rodada seguinte, domingo (23), o time recebe o Palmeiras, na Arena Pernambuco.
Kanu quer jogo de muita ‘intensidade’ contra o Grêmio: ‘É vencer ou vencer’
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória
O Vitória vive um momento ruim no Campeonato Brasileiro. Em 14 jogos disputados, somou apenas 12 pontos e amarga a penúltima colocação no certame. Para tentar iniciar uma reação, o zagueiro Kanu pede um jogo de muito intensidade contra o Grêmio, próximo adversário de sua equipe.

“O Grêmio tem uma grande equipe e é sempre um adversário muito forte. Vamos procurar fazer um jogo de muita intensidade e inteligência para vencer. É vencer ou vencer para iniciar um novo momento na Série A. Precisamos muito dos três pontos”, afirmou o jogador.
 
O zagueiro ainda garantiu que o grupo está comprometido em dar a volta por cima no Brasileirão.
 
“Nós podemos mudar nossa situação na tabela de classificação. Não tem faltado luta e comprometimento do grupo para que isso seja possível. Temos que continuar trabalhando forte para dar a volta por cima na Série A”, finalizou.
 
O duelo entre Vitória e Grêmio acontece nesta quarta-feira (19), às 19h30, no Barradão, válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

TOTAL DE ACESSOS  MAIS  DE  UM  MILHÃO  A PARTIR DO DIA 07/07/2017


MAIS DE 1.0100 MILHÃO - /10/07/17 - ACESSOS,  RUMO A UM MILHÃO   NO PLANETA  TERRA!
Alemanha Mais de  181 Mil,  líder  Internacional  de  Acessos, Estados Unidos  mais  128 Mil. Nos  Mais de 100  Países do Planeta  Terra
487 ML ACESSOS INTERNACIONAIS,  VISIBILIDADE  EM MAIS  DE 100 PAÍSES NO PLANETA TERRA.....

Visualizações de página por país

Gráfico dos países mais populares entre os visualizadores do blog

EntradaVisualizações de página
Brasil
521234
Alemanha
182198
Estados Unidos
128484
Rússia
46542
Malásia
19731
China
14402
Ucrânia
9023
França
6173
Portugal
5757
Índia
4219


























O POETA MARATONISTA!
          
 Chiquitinha  (Gamaliel Chagas) na  Maratona  do Rio de Janeiro /23/8/1986
(3h 5 min),  foto no  no aterro do  Flamengo/RJ, 42,195 km.

                        CORRER É VIVER, REJUVENESCER...
                   (A Poesia do Corredor)

                        Chego do trabalho, calço o tênis de corrida
Visto a camisa e o calção, sigo para a pista
Ajusto o relógio, preparo logo a partida
Já estou correndo, olho ao redor, que vista!

Montanhas, rios, e lagos, árvores, casas e gente
Tudo desfilando panoramicamente, que paisagem!
Respiro o oxigênio puro, vitalício, vou em  frente
Pensando, medito enquanto corro, recebo mensagens...

É a minha mente livre, intspirando-me poeticamente
Imagens lindas! E, captando energias do além
Vai fortalecendo meu corpo, docilmente
Sinto-me feliz,  porque a corrida me faz bem.

A cada quilômetro percorrido
Estabeleço um ritmo adequado
Subindo e descendo ladeiras, corro
Sempre a cada passo, respirando controlado.

É a técnica treinada com resistência
Força, energia e muita paciência,
Superando meus limites, aprendo a viver
Sim, corro! Corro! Porque sei que vou rejuvenescer...

     Poetizada  em  13/02/1985/Cidade  de Dias D'Ávila, quando Gamaliel Chagas/
 realizava  treinamento (Bairro de Nova Dias D'Ávila).

Poesia em homenagem a todos os corredores de ruas (pedestrianismo) e amantes do atletismo. Direitos Autorais registratdo em nome de Gamaliel.   

                       PRINCIPAIS CORRIDAS

Gamaliel Sales Chagas poeta desde os 19 anos de idade  (1970, maratonista, futebolista, pesquisador, historiador,narrador  de futebol,    matense, nasceu 07/07/1951 na rua Luís Sepúlveda Garcez (Centro, Mata de S. João)
Correu  14 maratonas  em 6 estados do Brasil de 1983-87 (S. Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais e João Pessoa)
2 maratonas em Nova York (1984 e 1986)
2 São Silvestre (1983, 1984)
Bi-campeão de 5 e 10 mil metros, Fonte Nova ( 1983+84) – (1984/85)
Escolhido o Maratonista Baiano e revelação do Atletismo da Bahia de 1984,  pela AVAB – Associação de Veteranos de Atletismo da Bahia
Correu 30 km de São Critstóvão/ Aracajú  pela  BR 101  no  ano  de 1986
Melhor tempo em maratonas: 2 h 59 min. (Salvador, 13/07/1985)
Representou os municípios de  Mata  de São João, Dias D'Ávila e Camaçari nas  corridas citas  sem ter apoio financeiro das prefeituras  citadas, apoio da Copene e do próprio Atleta (inclusive  nas duas Maratonas Internacionais  houve apoio da Copene  no translado Salvador Rio de Janeiro e vice   versa, ajuda  na  estádia), sendo  passagens  de ida e volta  a  custo do atleta, e trabalhava das 8 horas  as  17 horas e compensava  os dias  da estadia em New  York (5 dias em 1984 e 1986).

CORREU UM  "MARATONA" DA AMEBA/CIDADE  DE SALVADOR,   COM 37 KM, EM 1987
*******************************************************************************

GAMALIEL CHAGAS - RESUMO DAS PRINCIPAIS CORRIDAS:

O MARATONISTA BAIANO DE 1984 - BICAMPEÃO DOS 10 E 5 MIL METROS NA PISTA DA FONTE NOVA 1983/84.
2 MARATONAS INTERNACIONAIS /CIDADE DE NOVA YORQUE
PENTACAMPEÃO MATENSE DEt VETERANOS / CORRIDA RÚSTICA DO BOMFIM DE MATA DE SÃO JOÃO, NA DÉCADA DE 2000.
15 MARATONAS COMPETIDAS - COMPETIÇÃO NO ATLETISMO BAIANO BRASILEIRO, EM 6 ESTADOS DO BRASIL! 5 MARATONAS NO RIO E JANEIRO, 2 EM BRASILIA, 2 SÃO SILVESTRES EM SÃO PAULO, ANOS 1983/84. VÁRIAS ELIMINATÓRIAS BAIANA DA S. SILVESTRE NA DÉCADA DE 1980.

COMPETIU:

01 MARATONA EM SÃO PAULO, 01 EM JOÃO PESSOA, 30 KM DE SÃO CRISTÓVÃO A ARACAJU EM 1985, 2 MARATONAS EM BRASILIA.
COMPETIÇÃO 3 OLIMPÍADAS DO POLO PETROQUÍMICO DE CAMAÇARI ONDE FOI BICAMPEÃ, COMPETIU NOS CITADOS JOGOS, NOS 10M, 1.500M, 5 E 10 MIL METROS, ALÉM DE 28 HM DE CAMAÇARI A PRAÇA ACM IDA E VOLTA, QUANDO FICOU EM 5º LUGAR ANO 1982.
COMPETIU DEZENAS DE CORRIDAS EM SALVADOR E CIDADES DO INTERIOR DA BAHIA, CONQUISTANDO MEDALHAS E TROFÉUS....t

NESSE PERÍODO TRABALHAVA DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, TREINAVA DAS 17H40 ÁS 20H30 DA NOITE. E FIM DE SEMANAS.

t

t
tt

t

t com credenciamento CFMO 097}

     No ano   de  1985  Gamaliel   iniciou  o   curso  de  Comunicações  Verbais  PPD-IOB (Treinamento  Programado  a  Distância)  por  correspondências  tendo  concluído  o  citado curso no  dia  7/3/1986.  O  citado  curso  organizado  por Oswaldo  Melantonio,  formado em  Direito, Filosofia  e  Jornalismo,  Oswaldo   presidente de  honra  de   várias  instituições  culturais  dentre  elas  a  Academia   Paulista de   Oratório  e  Academia   Brasileira  de   Comunicações  Verbais. O  curso  de  Comunicações   Verbais  teve  a  duração  de  6  meses  equivalente  a  100 horas/ aula  e  credenciado  pelo  CFMO  097.
.
     Oswaldo  Melantonio  realizou   vários   cursos  complementares  no  exterior  e  no  ano  de   1986   fazia 35  anos  se  dedicando  exclusivamente  as  Comunicações  Verbais;  inicialmente,  oratória   formal   e  informal   para   líderes   políticos   e  religiosos.   Nos  últimos   anos   Oswaldo  especializou-se   na   área   de   comunicações   dos   executivos,  objetivando a melhoria  da  produtividade  pela  eficiência  da  comunicação.

PERSONALIDADES EXPOENTES DAS  COMUNICAÇÕES VERBAIS

Várias personalidades  de Top  da  Política Executivos, da Oratória  Geral,  Locutores Esportivos, a  exemplo  de Osmar Santos/SP, Orestes Quércia  Jânio Quadros, Franco Motoro e  outros  expoentes que realizaram este  magnífico  curso, amplo usando as técnicas  da Grécia  antiga,   a exemplos  de   formidáveis  gênios  da  Comunicação, oratória da Grécia Antiga,celeiro exuberantes, Ícones das Comunicações Verbais; Aristóteles Demóstenes Cícero, este  considerado como um dos  maiores   gênios nas  Comunicações  verbais da  Grécia  e  do  Mundo, chegando ao ponto  de  governantes políticos gregos tentarem elimina-los, tal era o seu poder de oratória persuasiva (dotado de espetacular oratória  de convencimento, resumindo   era  um " Um Gênio Abençoado  da  Oratória  das Comunicações Verbais!".
    
Conteúdo  do  curso

     Introdução,  exposições  práticas,  técnicas  da  comunicação  dos  executivos,  educação  da  voz,  expressão  corporal,  figuras  tde  estilos,  dez   qualidades   básicas   do  executivo,  práticas  de  comunicações  verbais  e  práticas  de  oratória
     De  modo  especial,  Oswaldo  realiza  treinamentos  para  as  lideranças  dos   principais  escalões   das   grandes   organizações   privadas   e   publicas.  O   citado   curso  já  treinou  grandes  personalidades  de diversos  seguimentos  sociais  a  exemplo  de  Franco  Motoro, Osmar   Santos,  narrador   esportivo   no  estado  de  São  Paulo,  Jânio   Quadros   que   foi  Presidente   da   República   de   31/1/1961   renunciando   o   governo   em   25/8/1961,  foi  prefeito  de  São Paulo  nas  décadas  seguintes.

     Jânio  Quadros  nasceu  em  Campo  Grande,  (Mata  Grosso  do  Sul)  no  ano  de  1917  e  faleceu  no  ano  de  1992  em  São  Paulo  e  outros  não  citados.  IOB – Cursos    de    Legislação   Empresarial   Ltda – CGC   47.677.810/0002-21,   credenciado  no  CFMO  097,  com  endereço  na  Avenida  Marques...  Asa  Branca – SP

********************************************************************************
TORCIDA, DA NAÇÃO  TRICOLOR DO EC BAHIA!
RUA LADEIRA DAS PEDRAS SETOR NORTE DA ARENA FONTE NOVA /BAHIA/BRASIL/20
******************************************************************************

                                      GALERIA DE  FOTOS

FOTOS DE FRANK CHAGAS  NO  VITÓRIA 1961 

Vitória Campeão 
 Torneio Início 30/07/1961/Fonte Nova


                              VITÓRIA CAMPEÃO DO TORNEIO INÍCIO 30/07/1961

EC Vitória campeão do Torneio início de 1961/ na primitiva Fonte Nova, com mais de 22 mil pessoas, Flu de Feira foi o vice-campeão. Torneio inicio Organizada pela ABCD - Associação Bahiana dos Cronistas Desportivo.
O citado Torneio, tradicional da então FBDT - Federação Bahiana de Desporto Terrestre (atual FBF). Abria o tradicional Campeonato Baiano de profissionais, desde dos primórdios, do citado campeonato da antiga FBDT (atual FBF).
Frank Chagas, com este titulo do torneio início, tornou-se o primeiro jogador metense no Profissional da Bahia, a sagra-se Campeão de evento profissional do futebol Baiano.
Neste citado Torneio, a renda era para ABCD, a Fonte Nova, recebeu um público excelente de mais de 22 mil pessoas pagantes..
Em pé: Frank Chagas, Touro, Ouri, Medrado, Carlos Alberto... Agachados: Reginaldo (2º), Matos, Carlinhos Gonçalves e Ricardo. Tecnico Pinguela


FLU DE FEIRA VICE-CAMPEÃO DO TORNEIO 1961

Flu de Feira Vice-campeão do Torneio Início de 30/07/1961/Fonte Nova

VITÓRIA 0x 2 FLU DE FEIRA/Campeonato Baiano de 1961

Time do Vitória 1961 Fonte Nova, Ataque, agachados: Frank (nº 7), Reginaldo, Matos, Carlinhos Gonçalves....Em pé: dentre outros, vemos Nelinho e Boquinha (direita da foto), Jornal Tarde 24/09/1961 (jogo abaixo).
Nessa partida o EC Vitória jogava pela sequencia do campeonato Baiano de Profissionais, na primitiva Fonte Nova, diante do timaço do Flu de Feira e o Vitória foi derrotado por 3x2, com Frank Chagas na ponta direita (ele, Frank, era o coringa do Vitoria e jogava, em várias posições, ataque, defesa, meio campo, sendo técnico o excelente jogador Pinguela (exercia dupla função de jogador e técnico interino do Leão da Barra)).

Nenhum comentário:

Postar um comentário