quarta-feira, 5 de julho de 2017

ESPORTES TOTAL NA BAHIA, BRASIL E NO MUNDO!!

MAIS DE 998 MIL - 05/7/17- ACESSOS,  RUMO A UM MILHÃO   NO PLANETA  TERRA!
Alemanha Mais de  181 Mil,  líder  Internacional  de  Acessos, Estados Unidos  mais  128 Mil. Nos  Mais de 100  Países do Planeta  Terra
487 ML ACESSOS INTERNACIONAIS,  VISIBILIDADE  EM MAIS  DE 100 PAÍSES NO PLANETA TERRA.....

 

 QTTTTTuarta, 05 de Julho de 2017 - 16:45

Recem-promovido ao profissional, Douglas renova com o Bahia até maio de 2018

por Ulisses Gama
Recem-promovido ao profissional, Douglas renova com o Bahia até maio de 2018
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Contratado no início do ano passado por ter se destacado na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o atacante Douglas agora faz parte do elenco profissional do Bahia. A promoção de categoria rendeu ao atleta um novo contrato com o Esquadrão de Aço. Nesta quarta-feira (5), o vínculo do jovem, que vai até maio de 2018, foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Douglas fez a sua primeira partida sob o comando do técnico Jorginho no último domingo (2), contra o Vitória, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Professor destaca cuidados para atividades físicas ao ar livre neste inverno
Foto: Divulgação
O inverno chegou com tudo à Bahia. A capital Salvador, por exemplo, registrou a madrugada mais fria do ano, nesta quarta-feira (5), quando os termômetros marcaram 18,6°C. Neste clima, é comum que grande parte das pessoas se abrigue em casa e evite ir às ruas para fazer atividades físicas.

Apesar de o número de praticantes de esportes na cidade diminuírem neste período do ano, alguns não ligam para o frio e continuam sua rotina de mover o corpo. No entanto, o professor de educação física da Universidade UNG, Edison Tresca, alerta para os perigos das baixas temperaturas no corpo, durante os exercícios. Um fator importante é aumentar o tempo do aquecimento e dos alongamentos. "Aconselha-se iniciar com exercícios de livres movimentações, sem carga, nas articulações do corpo. Em seguida podem-se realizar exercícios de alongamento muscular, iniciando de forma lenta e suave, aumentando a intensidade progressivamente", avisa.

Segundo Tresca, o ideal é que, neste período, as pessoas optem por fazer as atividades em locais fechados. Contudo, para quem prefere o ar livre, ele também dá dicas de vestimenta, para que o corpo não absorva excessivamente o calor da transpiração. Ele aconselha camisetas de material sintético por baixo de roupas de algodão. Casacos leves também podem ser usados. "A camiseta de material sintético deixará a umidade da transpiração do corpo passar e ficar retida pela de algodão, e a temperatura corporal mantida pelo agasalho. Se houver desconforto pela elevação demasiada da temperatura, o agasalho poderá ser aberto ou fechado conforme a necessidade", explica.
Clube Gaúcho faz acordo de rescisão com jogadores envolvidos em vídeo de masturbação
Foto: Sport Clube Gaúcho / Divulgação
O Sport Clube Gaúcho, da terceira divisão do Rio Grande do Sul, entrou em acordo e rescindiu o contrato com quatro jogadores titulares da equipe. Eles aparecem num vídeo, que viralizou no Whats App, se masturbando no vestiário da agremiação sediada na cidade gaúcha de Passo Fundo.

Gilmar Rosso, presidente do clube, disse ao site GloboEsporte.com que o erro dos atletas foi ter feito o vídeo durante horário de trabalho. Ele endossou que não se tratou da orientação sexual deles.

"Fora do horário de expediente não temos nada a ver com a situação. Se quiserem se drogar, beber, são gays ou não, é problema deles. O que tenho que responder como presidente é durante uma viagem, horário de expediente. Aí a responsabilidade seria minha. O Sport Club Gaúcho não é guardião da moral e dos bons costumes de ninguém. A única coisa foi fazer o vídeo dentro do vestiário", afirmou.

O vídeo não prejudicou apenas os jogadores, que perderam seus contratos com o Gaúcho. Como em inúmeros casos que acontecem nas redes sociais em que fatos inverídicos são compartilhados, a polêmica envolveu também o Juventude. Por causa da grande semelhança dos distintivos das duas equipes, o arquivo com a cena de masturbação foi passada à diante dizendo que os envolvidos atuavam pelo clube de Caxias do Sul. O campeão da Copa do Brasil de 1999, divulgou através da sua conta oficial no Twitter negando a relação.

O Gaúcho, de Passo Fundo, ocupa a terceira colocação do Grupo D da segunda fase da terceirona do Campeonato Gaúcho. O time está na zona de classificação com 13 pontos.

Quarta, 05 de Julho de 2017 - 15:15

Sem centroavantes no Bahia, Vinícius se põe à disposição para ser 'falso 9'

por Ulisses Gama
Sem centroavantes no Bahia, Vinícius se põe à disposição para ser 'falso 9'
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
O elenco do Bahia passa por um momento de escassez de centroavantes. Nesta semana, Gustavo e Matheus Peixoto deixaram o clube, enquanto Edigar Junio e Hernane estão no departamento médico do clube. Sem atletas da função, o meia Vinícius se colocou à disposição para ser um "falso 9" no jogo contra o Fluminense, no próximo domingo (9), na Arena Fonte Nova pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
 
"Já joguei de falso 9 pelo Náutico. Não é minha função, mas se precisar eu posso fazer. Outros jogadores também podem fazer a função, como o João Paulo, ou o [Júnior] Brumado. Mas eu, por já ter feito isso, por jogar ali no meio, claro que se o Jorginho optar, eu vou treinar bem para desempenhar esse papel", declarou, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (5).
 
A escassez também passa pelos gols. O Esquadrão de Aço não sabe o que é balançar as redes há três rodadas. Na opinião de Vinícius, está faltando tranquilidade para a equipe.
 
"Acho que está faltando tranquilidade para dar o último passe, fazer a finalização certa. A gente sabe que tem essa pressão, mas a equipe está se blindando para isso. A gente está treinando, o Jorginho sabe que existe essa dificuldade para fazer gols. Nessa semana cheia a gente tem treinado finalização", indicou o atleta, que pediu apoio incondicional do torcedor para quebrar a sequência negativa de seis partidas sem vencer.
 
"A pressão existe, tanto para fazer gol, quanto para fazer um bom jogo. O torcedor sempre quer ver o espetáculo, mas a gente pede que ele vá para apoiar os 90 minutos. Tenho certeza que vamos fazer um ótimo jogo e sair com os três pontos, mas peço para que eles vão nos apoiar", completou.
Torneio sub-16, Salvador Cup terá a participação de um clube da China
Foto: Divulgação
A 4ª edição da Salvador Cup, torneio da categoria sub-16, contará com a participação de um clube estrangeiro. O Shandong Luneng Taishan vai participar da competição que será disputada entre os dias 9 e 13 de agosto, em Salvador. Os representantes baianos serão Atlântico, Bahia, Jacuipense e Vitória.

Além dos baianos e do time chinês, Atlético-PR, Internacional, Náutico, Palmeiras e São Paulo também estarão no páreo. Os jogos acontecerão nos estádios do Barradão e Pituaçu, além do CT do Fazendão. Os grupos, regulamento e a tabela dos jogos ainda serão divulgados pela organização do torneio.
Quarta, 05 de Julho de 2017 - 14:15

Contratado para o sub-20 do Bahia, Harold Carcelén é registrado no BID

por Ulisses Gama
Contratado para o sub-20 do Bahia, Harold Carcelén é registrado no BID
Foto: Reprodução / Twitter
Com a abertura da janela internacional de contratações, o volante equatoriano Harold Carcelén está confirmado como jogador do Bahia. Nesta quarta-feira (5), o atleta teve o seu nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Desde março vivendo a rotina de treinamentos do clube, Carcelén, revelado pela LDU de Quito, foi contratado inicialmente para compor o elenco sub-20. Recentemente, o jogador chegou a participar de treinamentos com os profissionais (relembre).


Foto: Reprodução / CBF
Willian Farias quer impor ritmo forte contra o Atlético-GO
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória
Capitão do Vitória, Willian Farias quer impor um ritmo forte contra o Atlético-GO, sábado (8), às 16h, no Olímpico, em confronto válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele afirma que a sua equipe está motivada pela postura em campo, apesar do empate em 0 a 0 com o Bahia no último domingo (2).
 
“O desempenho que a equipe teve no clássico deixou o grupo muito motivado e confiante para a sequência da Série A. Teremos outro desafio agora, contra um adversário que está nessa briga, também, para deixar o Z4. Vai ser uma partida equilibrada, mas temos que impor nosso ritmo e buscar os três pontos”, afirmou.
 
Farias ainda garante que o time está focado para reagir no Campeonato Brasileiro. A equipe ocupa a 18ª posição com apenas nove pontos conquistados em 11 jogos.
 
“O elenco está focado nesta reação na Série A, que será importante para todos. Nosso grupo tem trabalhado para melhorar o rendimento nas partidas e para fazer uma boa sequência nas próximas rodadas da competição. Temos que manter o foco total agora para conquistar esse objetivo”, finalizou. 
'A qualidade vai continuar alta', diz Scarpa sobre desfalque do Fluminense
Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.
O desfalque do atacante Richarlison no time do Fluminense, que enfrentará o Bahia no domingo (9), não preocupa o meia Gustavo Scarpa. As duas equipes se enfrentam na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o jogador, o elenco do tricolor carioca é qualificado e tem peças de reposição à altura.

"Independente de quem for entrar, a qualidade da equipe vai continuar alta. O Dourado não jogou, mas o Pedro fez uma partida muito boa e conseguiu marcar o gol. O Wellington entrou muito bem. Na saída do Richarlison, se ele ganhar oportunidade, vai ter o apoio da equipe. A gente vai tentar dar confiança para quem entrar", afirmou.

Scarpa também falou sobre a pressão que a equipe vem sofrendo para voltar a vencer fora de casa. Das cinco partidas que fez como visitante neste Brasileirão, o clube carioca venceu duas.

"A pressão é sempre grande, a torcida cobra. O grupo sabe das dificuldades, mas tentamos lidar com isso da melhor maneira possível", disse.

O Fluminense encontra-se na sétima colocação com 16 pontos na tabela de classificação do campeonato nacional. O Bahia é o 16º com onze.
Quarta, 05 de Julho de 2017 - 12:30

'Estamos confiantes, mas será um confronto difícil', diz Ademir, lateral do Jacobina

por Leandro Aragão
'Estamos confiantes, mas será um confronto difícil', diz Ademir, lateral do Jacobina
Foto: Divulgação / Facebook
O lateral-direito Ademir, do Jacobina, disse que o elenco do Jacobina está confiante para o confronto contra a Juazeirense, pela segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. As duas equipes se enfrentam domingo (9), às 16h, no estádio José Rocha, em Jacobina.

"Estamos confiantes. Sabemos que será um confronto difícil, mas temos grandes chances de conseguir a classificação. Fica aquele clima de ansiedade, aguardando o dia do jogo. Conseguimos a classificação em um grupo muito difícil e vamos com tudo para conseguir passar de fase", afirmou em entrevista ao Bahia Notícias. "Esperamos fazer um grande jogo dentro de casa com o apoio do nosso torcedor. Nosso grupo é experiente e acho que isso vai ser o diferencial nesse confronto", completou.

A partida da volta está prevista para acontecer no outro domingo (15), às 18h30, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. Pelo regulamento, a equipe que fizer mais pontos durante os 180 minutos avança para a próxima fase. O gol fora de casa é critério de desempate.
Quarta, 05 de Julho de 2017 - 12:05

Em meio a protestos, Feijão sofreu com intolerância religiosa no Instagram

por Ulisses Gama
Em meio a protestos, Feijão sofreu com intolerância religiosa no Instagram
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
O volante Feijão, que está entre os mais contestados em virtude da má fase do Bahia no Campeonato Brasileiro, não tem sofrido apenas com os protestos pelo que acontece dentro do campo. O jogador foi criticado também por ser adepto do candomblé. Após uma postagem em seu Instagram, um usuário criticou a religião do atleta. "Que diabo de Ogum, por isso que não vai pra frente", escreveu. Prontamente, Feijão retrucou. "Cada um com sua religião. Não venha falar sua m* aqui na minha página", escreveu o atleta, que prosseguiu em discussão com o usuário. "Sou macumbeiro, não tenho vergonha não, pai. Quem é você para me mandar embora do Bahia?". O crime de intolerância religiosa prevê de um a três anos de detenção. Sem vencer há seis partidas na competição nacional, o Esquadrão de Aço tenta se afastar da zona de rebaixamento no próximo domingo (9), contra o Fluminense, na Arena Fonte Nova. Confira a imagem:




Foto: Reprodução / Instagram
Defendendo o cinturão, Amanda Nunes quer tirar rótulo de 'menina que bateu em Ronda'
Foto: Getty Images
A lutadora baiana de UFC, Amanda Nunes, subirá no octógono neste sábado (8), para enfrentar a guirguistanesa Valentina Shevchenko, no UFC 213, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Ela vai defender o seu cinturão dos pesos-galo, que tomou da norte-americana Miesha Tate em 2016. Além de manter o título, a Leoa quer acabar com o rótulo de ser "a menina que bateu Ronda".

"Algumas pessoas ainda me param na rua e falam: "Ah você é a menina que bateu a Ronda". Não, eu sou a Amanda Nunes, a campeã peso-galo do UFC. É triste ainda não ter esse reconhecimento, mas eu acredito que sou aquela atleta que tem que continuar provando, sabe? Lutar e ganhar, e continuar até chegar o momento que realmente as pessoas vão olhar para mim como a campeã. Essa é mais uma luta que eu vou continuar provando. Depois dessa luta, aí sim as pessoas vão realmente começar a me chamar de campeã, a me reconhecer como campeã, tudo leva um tempo. Se você não tem uma promoção da mídia para te ajudar, você como atleta tem que fazer isso. Eu realmente tenho que entrar e mostrar que sou a melhor do mundo e é isso que eu venho fazendo a cada luta e vou continuar fazendo no sábado", disse a baiana em entrevista ao site Combate.com.

Amanda e Valentina já se enfrentaram em março de 2016. Naquela ocasião, a baiana derrotou a guirguistanesa. Desde que a revanche foi confirmada, Shevchenko vem provocando Nunes.

"Ela voltou de uma forma espevitada, falando mais, mas é bom para promover a luta. Gostei dessa nova Valentina. Acho que ajudou um pouco a vender essa luta. Aquilo não foi nem um soco, foi uma empurradinha. Isso tudo fez parte para vender um pouco mais, acho que os fãs gostam de ver essa rivalidade", afirmou a campeã.

O card principal do UFC 213 está previsto para começar a partir de 23h, no horário de Brasília.
Quarta, 05 de Julho de 2017 - 11:15

Sales destaca importância da torcida do Bahia no jogo contra o Fluminense

por Ulisses Gama
Sales destaca importância da torcida do Bahia no jogo contra o Fluminense
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
O volante Matheus Sales, do Bahia, acredita que a torcida tricolor pode ser um fator essencial para a equipe voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (9), o Esquadrão de Aço enfrenta o Fluminense, na Arena Fonte Nova, com a missão de quebrar um jejum de seis partidas sem triunfar na competição nacional.
 
"A importância é muito grande. A torcida estar nos apoiando e nos ajudando é importante. Espero que eles lotem a Fonte Nova para a gente conseguir esse triunfo", declarou.
 
Sales lamentou a ausência do meia Allione, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, mas destacou a importância do retorno de Lucas Fonseca no setor defensivo.
 
"O Allione é um jogador importante, vinha em uma sequência boa. A gente sente muito, mas nosso elenco tem jogadores de suprir essa necessidade. A volta do Lucas vai ser boa porque é um jogador muito importante para nós", indicou.
 
A equipe comandada por Jorginho segue a preparação para o duelo na tarde desta quarta-feira (5), às 15h, no Fazendão.
 
Campeonato Brasileiro Sub-20: CBF muda data e local do jogo entre Palmeiras e Vitória
Jogo será na Arena Barueri | Foto: Divulgação/ Ascom/ Barueri
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou a data e o local do jogo entre Palmeiras e Vitória, válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.

O confronto, que anteriormente aconteceria no dia 12 de julho, às 15h, no  Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos-SP, foi antecipado para um dia antes, 11 de julho e acontecerá na Arena Barueri. O horário foi mantido.

Segundo a CBF, a alteração foi um pedido da diretoria do Palmeiras.

Com um ponto, o Vitória ocupa a terceira colocação do Grupo D, enquanto o Palmeiras tem três e é o líder da chave.
Quarta, 05 de Julho de 2017 - 10:30

RBN se consolida como rádio online da Bahia

RBN se consolida como rádio online da Bahia
Em pouco mais de um mês, a rádio RBN Digital já alcançou mais de 136 mil acessos no mês de junho, proveniente de 76.426 ouvintes - com uma média acima de 4 mil acessos por dia. No aplicativo Rádios.com, ela já é a 9ª mais ouvida na Bahia. Somente por meio da promoção que sorteou ingressos para o show de Paul McCartney em Salvador (veja como participar aqui) já foram mais de 2 mil downloads do aplicativo em smartphones com Android (baixe aqui) ou iOS (baixe aqui). O crescimento da RBN Digital também atingiu as redes sociais: em menos de um mês, já chegou a mil curtidas na página no Facebook.
A RBN traz uma programação moderna e adulta, notícias de hora em hora direto da redação do Bahia Notícias e 11 programetes ao longo do dia, com assuntos como automóveis, esportes, literatura, culinária, lifestile, sexo e decoração. Além disso, às 7h e às 12h30 você acompanha o comentário político do jornalista Fernando Duarte, editor-chefe do Bahia Notícias. Além do aplicativo, você também pode ouvir a RBN Digital no seu computador, pelo site rbndigital.com.
Barcelona anuncia renovação de contrato de Messi até junho de 2021
Foto: Getty Images
Lionel Messi e Barcelona entraram em acordo. O clube catalão anunciou, nesta quarta-feira (5), que o craque argentino acertou a renovação de contrato por mais três anos e vestirá a camisa azul e grená até o final da temporada 2020/2021. Os valores não foram divulgados, mas a imprensa espanhola especula que a multa rescisória seja de 300 milhões de euros, o equivalente a R$ 1,125 bilhão.

"O clube está muito feliz com a renovação como com o compromisso da Messi, o melhor jogador da história, que jogou toda sua carreira profissional no Barça e levou a equipe a uma era de sucesso extraordinário, como a que nunca foi visto no futebol mundial", divulgou o clube em comunicado.

Messi chegou no Barça com 13 anos e foi formado em La Masia, como é chamada a academia das divisões de base do clube. Caso chegue até o final do termo, ele terá 34 anos de idade e disputado 17 temporadas pelo profissional do clube espanhol.

O craque é o maior artilheiro da história da equipe catalã com 507 gols em 583 jogos. Ele conquistou quatro Liga dos Campeões da Europa, oito do Campeonato Espanhol e cinco da Copa do Rei.

A Federação Espanhola de Futebol divulgou as datas dos duelos entre o Barça e o Real Madrid, pela Supercopa da Espanha. O torneio reune o campeão espanhol da última temporada, que foi o Real, e o campeão da Copa do rei, que foi o clube catalão. O primeiro jogo será no dia 11 de agosto no estádio do Camp Nou. A volta acontecerá no dia 14 no estádio Santiago Bernabéu, em Madrid.
Quarta, 05 de Julho de 2017 - 09:45

Contrato termina, e Matheus Peixoto deixa o elenco do Bahia

por Ulisses Gama
Contrato termina, e Matheus Peixoto deixa o elenco do Bahia
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
Revelado pelas categorias de base do Bahia, o atacante Matheus Peixoto não faz mais parte do clube. O contrato do jovem atleta se encerrou no final do mês passado e não houve acordo para uma renovação contratual. Peixoto subiu para os profissionais do Esquadrão no início do ano passado, mas não teve muitas oportunidades. No período, o avançado chegou a ser emprestado para Ypiranga e Fluminense de Feira. Com a camisa tricolor, foram apenas duas partidas. A última delas foi no segundo Ba-Vi da semifinal da Copa do Nordeste. Através das redes sociais, Matheus Peixoto se resumiu a um agradecimento ao volante Juninho. Confira (clique para ampliar): 


Foto: Reprodução / Instagram
Após longa novela, Bruno Paulista comemora acerto com o Vasco: 'Quero corresponder'
Foto: Paulo Fernandes / Vasco.com.br
Bruno Paulista poderá ser uma das surpresas na lista de relacionados do Vasco para o clássico contra o Flamengo neste sábado (8), no estádio de São Januário. O volante foi apresentado no Gigante da Colina na noite da última terça-feira (4), juntamente com o lateral-esquerdo Ramon. Eles vão reforçar o clube para a sequência do Campeonato Brasileiro e já estão inscritos na competição.

"Posso dizer que foram quase seis meses, e minha resposta sempre foi Vasco. Os que me acompanham sabem do meu carinho pelo clube. Estou preparado, bem fisicamente. O professor Milton está conversando comigo, e se ele optar por mim vou ficar muito feliz. Esses seis meses agora é colocar em prática dentro de campo", afirmou a revelação do Bahia

Por causa de imblóglio burocrático, Bruno ficou parado por quase seis meses. O Vasco já pretendia contar com o atleta desde o campeonato carioca (leia mais).

"Para mim foi muito difícil. Quando saí do Sporting, esta praticamente certo de eu me apresentar e jogar, mas aconteceram as coisas burocráticas além do esperado. A minha vontade sempre foi o Vasco. Eu tinha que ficar no Vasco. Agora está tudo certo, quero corresponder dentro de campo", explicou.

Já Ramon, que retorna ao clube onde ganhou projeção com a conquista da Copa do Brasil 2011, pediu desculpas por algumas declarações feitas no passado. Ele vestiu a camisa do rival Flamengo entre 2012 e 2013, após a passagem pelo Vasco entre 2009 e 2011.

"É um prazer enorme voltar. Primeiro pedir desculpa. Quando somos jovens não sabemos lidar com as pressões. Quando fala, fala sem pensar. Fui ingrato, errei. Mas quem nunca falou uma coisa sem pensar e depois não se arrependeu? O Vasco é minha casa, me fez ser quem eu sou. Tenho 98 jogos, título da Série B, o da Copa do Brasil de 2011... tenho uma história, sei o que é vestir a camisa do Vasco. Amadureci. Posso falar bonitinho, mas se eu não render a torcida vai me cobrar mesmo. Minha atitude vai ser mais imporante. Temos tudo para fazer um grande Brasileiro", disse.

O Vasco ocupa a sexta colocação no Brasileirão com 16 pontos.
Atlético-GO x Vitória: árbitro paranaense apita o duelo
Foto: Divulgação/CearaSC.com
 O árbitro paranaense Rafael Traci será o dono do apito no duelo entre Atlético-GO e Vitória, sábado (8), às 16h, no estádio Olímpico, em Goiânia, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
 
Essa será a terceira vez que Traci irá apitar um duelo do Vitória nesta temporada. Antes, ele trabalhou no confronto contra o Avaí, pela primeira rodada, em 14 de maio, que terminou empatado em 0 a 0 e no jogo com o São Paulo, em que o Leão perdeu por 2 a 0, disputado no dia 8 de junho.
 
Rafael Traci, de 35 anos, se formou em 2006 pela Comissão de Arbitragem da Federação Paranaense. Ele ingressou no quadro da CBF em 2013.
 
No duelo, Traci contará com os auxílios de Ivan Carlos Bonh e Luciano Roggenbaum, ambos do Paraná.
 
O árbitro ainda terá mais dois assistentes adicionais, que ficarão no fundo de cada gol. Adriano Milcvski (PR) e Edna Alves Batista (PR-Fifa) foram os escalados.
 
Com nove pontos, o Vitória ocupa a 18ª posição no Campeonato Brasileiro.
'Foram homens', elogia Renato Gaúcho sobre triunfo do Grêmio na Argentina
Foto: Lucas Uebel / Gremio FBPA
Com um gol relâmpago, marcado por Ramiro aos 44 segundos de jogo, o Grêmio conseguiu um grande resultado na Argentina, pela Copa Libertadores. O tricolor gaúcho bateu o Godoy Cruz por 1 a 0, no estádio Malvinas Argentinas, na primeira partida das oitavas de final do torneio, na última terça-feira (4). O técnico Renato Portaluppi elogiou os jogadores pelo triunfo.

"Jogo de Libertadores. Foi pegado. Ficava difícil para um grande futebol em campo pesado, molhado. Bateram muito no primeiro tempo. O mais importante foi a valentia da minha equipe. Já dei os parabéns para meu grupo. Foram valentes, foram homens", disse. "Ficamos bem abaixo do que estávamos jogando, mas também em razão do campo, adversário. Fica difícil jogar em razão das condições do gramado, mas levamos a vantagem a Porto Alegre", completou.

O jogo da volta acontecerá apenas no próximo mês, no dia 9, na Arena do Grêmio. O clube gaúcho precisa somente de um empate para avançar para a fase seguinte.

"É uma competição à qual gosto bastante, o mata-mata. Elogio o meu grupo. Toda a vantagem que você consegue é importante. É uma vantagem muito grande. Jogaremos em frente à nossa torcida. Teremos 90 minutos. Nada está definido, mas é uma boa vantagem", afirmou.

O Grêmio agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde é o segundo colocado com 22 pontos. No domingo (9), o time recebe a visita do Avaí pela 12ª rodada.
Quarta, 05 de Julho de 2017 - 08:15

Jorginho confirma retorno de Lucas Fonseca ao time titular do Bahia

por Ulisses Gama
Jorginho confirma retorno de Lucas Fonseca ao time titular do Bahia
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Após cumprir suspensão, o zagueiro Lucas Fonseca voltará ao time titular do Bahia no confronto diante do Fluminense, no próximo domingo (9), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Comandante da equipe, Jorginho confirmou a presença do defensor e valorizou a sua experiência para a partida.
 
"Lucas é um jogador experiente. Essa experiência conta bastante. Foi expulso, mas no todo mantém o equilíbrio, até mesmo emocional muito grande. Foi uma grande surpresa ele estar envolvido na questão do temperamento, a gente espera que não ocorra mais. Ele é fundamental pelo posicionamento, não que o Eder e o Rodrigo tenham jogada mal. Mas o Lucas volta na condição de titular", disse, em entrevista ao Programa do Esquadrão, da Sociedade FM.
 
Por outro lado, o meia-atacante Allione não estará disponível em virtude do terceiro cartão amarelo. Apesar de lamentar a ausência do argentino, o técnico indicou que existem opções para suprir a perda.
 
"Allione é taticamente muito importante para construção o trabalho, mas temos outras possibilidades, jogadores de condições diferentes, não tático, mas de velocidade, mais força"m destacou.
 
O Bahia ocupa o 16º lugar do Campeonato Brasileiro, com onze pontos conquistados.
Quarta, 05 de Julho de 2017 - 08:05

Ramon avalia passagem no futebol de Israel como positiva: 'Sou outra pessoa'

por Glauber Guerra
Ramon avalia passagem no futebol de Israel como positiva: 'Sou outra pessoa'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O zagueiro Ramon, do Vitória, ficou apenas cinco meses em Israel, onde defendeu o Maccabi Tel Aviv. Apesar do pouco tempo e ter disputado somente três partidas, o defensor classifica sua passagem no Oriente Médico como positiva.
 
“Foi muito bom esses cincos meses que passei fora. Tanto dentro de campo, como fora de campo. Sou outra pessoa. Minha visão de jogo é totalmente diferente. Mudei bastante. Exterior futebol é diferente, não tem comparação com Brasil. Precisamos evoluir”, afirmou.
 
Ele ainda falou da experiência que teve com os treinos no Macabbi Tel Avi.
 
“Ganhei um pouco de experiência por ter trabalhado com outros treinadores, outro tipo de trabalho. Isso acrescentou muito. Dei uma evoluída. Espero continuar para trabalhar firme e possa deslanchar”, acrescentou.
 
Ramon, de 22 anos, tem contrato com o Vitória até 15 de dezembro de 2019. 
Quarta, 05 de Julho de 2017 - 07:35

CBF altera data, local e horário do jogo entre Santos e Bahia

por Ulisses Gama
CBF altera data, local e horário do jogo entre Santos e Bahia
Foto: Divulgação
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou várias mudanças no jogo entre Santos e Bahia, válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceria na Vila Belmiro, em Santos, no dia 22 de julho, às 19h. Agora, o confronto será no dia 23, às 11h, no Pacaembu, em São Paulo. Segundo a entidade máxima do futebol nacional, a alteração aconteceu por opção do clube e para atender a grade de programação do canal Premiere.


Foto: Reprodução / CBF
'A gente precisava ganhar a primeira', diz técnico do Naútico após fim de jejum
Foto: Divulgação / Clube Náutico Capibaribe
O Náutico venceu pela primeira vez na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano. O Timbu bateu o ABC por 1 a 0 no estádio do Frasqueirão, em Natal, na última terça-feira (4), pela 12ª rodada da competição. Gilmar fez o gol que acabou com o jejum de 85 dias sem vitória. O técnico do time, Beto Campos, vibrou com o resultado e elogiou os jogadores.

"Saio agradecido pela entrega dos jogadores. Treinamos pouco e foi mais na conversa. E os atletas cumpriram à risca o que foi pedido. Eu pedi para sermos inteligentes taticamente e termos alegria para jogar. O nosso time soube fazer o jogo, que era muito difícil. Teria momentos que a gente tinha de saber sofrer. Felizmente, foi o que aconteceu", afirmou.

No entanto, o comandante lembrou que os três pontos ainda não resolvem a vida do time, mas serve para dar confiança. Os pernambucanos somam agora cinco pontos, mas seguem na lanterna da Série B.

"É importante ter estes dias para treinar. Melhor ainda com um resultado desse. E a confiança vai retomando. A gente precisava ganhar a primeira, isso começa a clarear o horizonte. Com mais duas ou três, estamos em uma situação bem melhor. Já fomos a cinco pontos, e a primeira equipe fora da zona está com 13 (o Paysandu, 16º colocado). Diminuímos um pouco, mas temos de pensar jogo a jogo. Não ter pressa, até porque, quando se tem pressa, as coisas saem mal feitas", disse.

O Náutico só volta à campo na próxima terça-feira (11), para receber o Juventude, na Arena Pernambuco, pela 13ª rodada.
Terça, 04 de Julho de 2017 - 22:00

Kerber sofre um pouco, mas bate norte-americana na estreia em Wimbledon

por Estadão Conteúdo
Kerber sofre um pouco, mas bate norte-americana na estreia em Wimbledon
Foto: Getty Images
Atual líder do ranking mundial, a alemã Angelique Kerber teve um pouco mais de dificuldades do que esperava, mas confirmou favoritismo na sua estreia em Wimbledon ao vencer a norte-americana Irina Falconi por 2 sets a 0, com duplo 6/4, nesta terça-feira (4), em Londres.

A cabeça de chave número 1 do torneio feminino de simples do Grand Slam realizado na capital inglesa precisou de 1h27min para liquidar uma adversária que ocupa apenas a 247ª posição no ranking da WTA. Com o triunfo, a tenista da Alemanha avançou à segunda rodada da competição disputada em quadras de grama e se credenciou para enfrentar a belga Kirsten Flipkens, que em outro duelo já encerrado nesta terça abriu a sua campanha derrotando a japonesa Misaki Doi com parciais de 6/4 e 6/3.

Vice-campeã no ano passado em Wimbledon, Kerber defende os pontos que conquistou pela boa campanha do ano passado e com isso também luta para sustentar a liderança do ranking mundial, que está em jogo neste Grand Slam. Com 7.035 pontos, ela hoje é seguida de perto pela romena Simona Halep, vice-líder, com 6.920, e pela checa Karolina Pliskova, terceira colocada, com 6.855.

No duelo desta terça, Kerber chegou a ter o seu saque quebrado por duas vezes por Falconi, mas converteu quatro de 11 break points para encaminhar o seu triunfo em sets diretos. Com nada a perder diante da alemã, a norte-americana jogou de maneira solta nesta estreia e disparou 22 winners, contra 15 bolas vencedoras da alemã. A tenista dos Estados Unidos, porém, cometeu 24 erros não forçados, contra 15 da favorita.

Na semana passada, em seu evento final de preparação para Wimbledon, Kerber foi eliminada nas quartas de final do Torneio de Eastbourne, na Inglaterra, onde o título ficou com Pliskova, que assim mostrou que é uma das favoritas a faturar esta edição do Grand Slam inglês. Em jogo previsto para acontecer nesta terça, a checa fará sua estreia contra a russa Evgeniya Rodina.

OUTROS JOGOS

Em outras duas partidas já encerradas neste dia de disputas em Londres, a russa Anastasia Pavlyuchenkova e a holandesa Kiki Bertens não conseguiram justificar as respectivas condições de 16ª e 23ª cabeças de chave em suas estreias.

A primeiras delas foi batida pela australiana Arina Rodionova, que ganhou por 2 sets a 1, de virada, com 3/6, 7/6 (8/6) e 9/7. Já a tenista da Holanda caiu diante da romena Sorana Cirstea com parciais de 7/6 (7/4) e 7/5.

A norte-americana CoCo Vandeweghe, por sua vez, fez valer o status de 24ª pré-classificada ao bater na estreia a romena Mona Barthel por 7/5 e 6/2. E outra tenista dos EUA que estreou com vitória em duelo já encerrado nesta terça foi Bethanie Mattek-Sands, que superou a polonesa Magda Linette, de virada, com 1/6, 6/2 e 6/3.

Também já estão asseguradas na segunda rodada a eslovaca Magdalena Rybarikova e alemã Tatjana Maria, que triunfaram em outros confrontos finalizados em Londres.

Omar espera confronto equilibrado do Rio Branco contra o Maranhão
Foto: Divulgação / Rio Branco-AC
lassificado como líder do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Rio Branco, do Acre, vai enfrentar o Maranhão-MA na segunda fase da competição. O primeiro duelo será no próximo domingo (9), às 16h, no estádio do Castelão, São Luís. A volta acontecerá no outro domingo (16), às 18h, no estádio do Florestão em Rio Branco. Titular da equipe acreana nos últimos quatro jogos, o goleiro Omar espera uma batalha equilibrada entre os dois times.

"Vão ser duas partidas bem complicadas, contra um adversário que fez uma ótima primeira fase também, mas estamos preparados e prontos para as batalhas que teremos pela frente. Tenho certeza que serão dois jogos equilibrados e quem tiver mais eficiência sairá com a classificação", afirmou.

A confiança do arqueiro, que já vestiu a camisa do Bahia, vem do bom desempenho até então do Rio Branco. Na fase anterior, o time venceu quatro jogos e empatou e perdeu os outros dois, somando 13 pontos.
Terça, 04 de Julho de 2017 - 20:15

Bahia e mais nove clubes reforçam filiação à Liga do Nordeste

por Ulisses Gama
Bahia e mais nove clubes reforçam filiação à Liga do Nordeste
Foto: Divulgação
Em nota oficial divulgada na noite desta terça-feira (4), o Esporte Clube Bahia e nove clubes reiteraram a sua ligação à Liga do Nordeste. No comunicado, as agremiações dizem reafirmar "suas respectivas condições de filiados à Liga do Nordeste como também se manifestam favoráveis à continuidade da Copa do Nordeste". 
 
O comunicado acontece após o Sport Recife e o Náutico anunciarem em conjunto, na última segunda-feira (3), a saída da Liga. De acordo com o presidente do rubro-negro pernambucano, Arnaldo Barros, "os clubes pagam para jogar a Copa do Nordeste.
 
Também nesta terça, o Vitória, através do seu presidente Ivã de Almeida, destacou a saída da Liga do Nordeste (leia mais aqui). Confira o comunicado completo:
 
Os clubes-fundadores abaixo listados, publicamente, reafirmam suas respectivas condições de filiados à Liga do Nordeste como também se manifestam favoráveis à continuidade da Copa do Nordeste, respeitando as deliberações da Assembleia Geral realizada no dia 24 de março deste ano, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
 
De volta ao calendário de competições da CBF em 2013 e garantida inicialmente até 2022, a Copa do Nordeste é importante para o fortalecimento dos clubes da região. O sucesso nacional do torneio é fruto da parceria entre a Liga do Nordeste, que gere a parte comercial, com direitos de transmissão, logística e patrocínios; a CBF, responsável pela parte técnica, incluindo tabela, arbitragem e julgamentos via STJD; e as federações, com suporte institucional.
 
O novo formato da Copa do Nordeste, a partir da edição 2018, é um primeiro avanço para fortalecer ainda mais os aspectos técnicos e comerciais. No futuro, novas intervenções naturalmente serão feitas para valorizar ainda mais os clubes; sempre em Assembleia Geral da Liga do Nordeste e respeitando as parcerias com a CBF e as federações.
 
ABC Futebol Clube
América Futebol Clube
Associação Desportiva Confiança
Botafogo Futebol Clube
Ceará Sporting Club
Centro Sportivo Alagoano
Clube de Regatas Brasil
Esporte Clube Bahia
Fluminense de Feira Futebol Clube
Treze Futebol Clube
Terça, 04 de Julho de 2017 - 19:30

Rival desiste no 2º set e Djokovic estreia com vitória em Wimbledon

por Estadão Conteúdo
Rival desiste no 2º set e Djokovic estreia com vitória em Wimbledon
Foto: Getty Images
Três vezes campeão de Wimbledon, Novak Djokovic iniciou a sua campanha rumo ao almejado quarto título do Grand Slam inglês, nesta terça-feira (4), com uma vitória tranquila. Depois de superar Martin Klizan por 6/3 no primeiro set, o tenista sérvio contou com a desistência do eslovaco, o número 47 do mundo, por motivo de lesão, quando vencia a segunda parcial por 2/0.

Segundo cabeça de chave da importante competição realizada em quadras de grama em Londres, o atual quarto colocado do ranking mundial precisou atuar apenas 40 minutos para se garantir na segunda rodada, na qual voltará a atuar como franco favorito diante do checo Adam Pavlasek, o número 136 do mundo, que em outra partida já encerrada nesta terça derrotou o norte-americano Ernesto Escobedo por 3 sets a 1, de virada, com 6/7 (7/9), 6/1, 6/3 e 6/1.

Em uma temporada ruim na qual conquistou apenas dois títulos até aqui, Djokovic tenta reeditar nesta edição de Wimbledon as suas campanhas vencedoras de 2011, 2014 e 2015 e encerrar em grande estilo esta fase irregular nesta temporada 2017.

Para isso, na semana passada, ele disputou o Torneio de Eastboune, participando de um evento preparatório para Wimbledon pela primeira vez desde 2010. E o sérvio se deu bem, tendo sido campeão.

Agora, na sua estreia no Grand Slam londrino, fez um duelo equilibrado no primeiro set, tanto que só obteve a quebra de serviço decisiva no oitavo game. Depois, viu Klizan abandonar o duelo, avançando à segunda rodada em Wimbledon.

OUTROS JOGOS

Finalista no ano passado, o canadense Milos Raonic, o número 7 do mundo, estreou no torneio com vitória sobre o alemão Jan-Lennard Struff, o 53º colocado no ranking da ATP, por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5), 6/4 e 7/6 (7/4).

Raonic, que decepcionou na sua estreia na temporada de grama ao ser eliminado logo no seu primeiro jogo no Torneio de Queen's, agora terá pela frente o russo Mikhail Youzhny, o número 82 do mundo, que passou pelo francês Nicolas Mahut por 6/2, 7/5 e 6/4.

O argentino Juan Martin del Potro, o 32º colocado no ranking, precisou de nove match points para superar o australiano Thanasi Kokkinakis (486º) nesta terça-feira por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6, 7/6 (7/2) e 6/4. O próximo rival de Del Potro vai ser o letão Ernests Gulbis, ex-Top 10.

Longe dos seus melhores momentos na carreira, como a campanha na edição de 2014 de Roland Garros, quando passou por Roger Federer e só parou nas semifinais, o hoje número 589 do mundo não vencia uma partida desde o Grand Slam parisiense do ano passado. Nesta terça-feira, porém, conseguiu um fácil triunfo sobre o dominicano Victor Estrella Burgos (96º) por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/1 e 6/2.

Também distante do seu auge, o espanhol David Ferrer, o número 39 do mundo, conseguiu uma vitória relevante na sua estreia em Wimbledon ao derrotar o francês Richard Gasquet (27º) por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/4, 5/7 e 6/2. O belga Steve Darcis vai ser o seu próximo oponente.

O francês Gael Monfils, o número 14 do mundo, triunfou na sua estreia em Londres ao superar o alemão Daniel Brands (216º) por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 7/5 e 6/4. Agora ele terá pela frente o britânico Kyle Edmund na segunda rodada de Wimbledon.

Roger Federer também estreou de maneira bastante semelhante a Djokovic no Grand Slam londrino. O tenista suíço contou com o abandono do ucraniano Alexandr Dolgopolov, também por causa de lesão, quando ganhava a segunda parcial por 3/0, e assim também assegurou classificação à próxima fase da competição com extrema tranquilidade.

Em outros jogos já encerrados nesta terça-feira, o espanhol Albert Ramos, o moldávio

Radu Albot, o casaque Mikhail Kukushkin e o alemão Mischa Zverev também triunfaram nas respectivas estreias em Wimbledon.

 

 

 

 

Visualizações de página por país

Gráfico dos países mais populares entre os visualizadores do blog
EntradaVisualizações de página
Brasil
517429
Alemanha
181896
Estados Unidos
128194
Rússia
45562
Malásia
19730
China
14395
Ucrânia
9022
França
6117
Portugal
5660
Índia
4199






O POETA MARATONISTA!
          
 Chiquitinha  (Gamaliel Chagas) na  Maratona  do Rio de Janeiro /23/8/1986
(3h 5 min),  foto no  no aterro do  Flamengo/RJ, 42,195 km.

                        CORRER É VIVER, REJUVENESCER...
                   (A Poesia do Corredor)

                        Chego do trabalho, calço o tênis de corrida
Visto a camisa e o calção, sigo para a pista
Ajusto o relógio, preparo logo a partida
Já estou correndo, olho ao redor, que vista!

Montanhas, rios, e lagos, árvores, casas e gente
Tudo desfilando panoramicamente, que paisagem!
Respiro o oxigênio puro, vitalício, vou em  frente
Pensando, medito enquanto corro, recebo mensagens...

É a minha mente livre, intspirando-me poeticamente
Imagens lindas! E, captando energias do além
Vai fortalecendo meu corpo, docilmente
Sinto-me feliz,  porque a corrida me faz bem.

A cada quilômetro percorrido
Estabeleço um ritmo adequado
Subindo e descendo ladeiras, corro
Sempre a cada passo, respirando controlado.

É a técnica treinada com resistência
Força, energia e muita paciência,
Superando meus limites, aprendo a viver
Sim, corro! Corro! Porque sei que vou rejuvenescer...

     Poetizada  em  13/02/1985/Cidade  de Dias D'Ávila, quando Gamaliel Chagas/
 realizava  treinamento (Bairro de Nova Dias D'Ávila).

Poesia em homenagem a todos os corredores de ruas (pedestrianismo) e amantes do atletismo. Direitos Autorais registratdo em nome de Gamaliel.   

                       PRINCIPAIS CORRIDAS

Gamaliel Sales Chagas poeta desde os 19 anos de idade  (1970, maratonista, futebolista, pesquisador, historiador,narrador  de futebol,    matense, nasceu 07/07/1951 na rua Luís Sepúlveda Garcez (Centro, Mata de S. João)
Correu  14 maratonas  em 6 estados do Brasil de 1983-87 (S. Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais e João Pessoa)
2 maratonas em Nova York (1984 e 1986)
2 São Silvestre (1983, 1984)
Bi-campeão de 5 e 10 mil metros, Fonte Nova ( 1983+84) – (1984/85)
Escolhido o Maratonista Baiano e revelação do Atletismo da Bahia de 1984,  pela AVAB – Associação de Veteranos de Atletismo da Bahia
Correu 30 km de São Critstóvão/ Aracajú  pela  BR 101  no  ano  de 1986
Melhor tempo em maratonas: 2 h 59 min. (Salvador, 13/07/1985)
Representou os municípios de  Mata  de São João, Dias D'Ávila e Camaçari nas  corridas citas  sem ter apoio financeiro das prefeituras  citadas, apoio da Copene e do próprio Atleta (inclusive  nas duas Maratonas Internacionais  houve apoio da Copene  no translado Salvador Rio de Janeiro e vice   versa, ajuda  na  estádia), sendo  passagens  de ida e volta  a  custo do atleta, e trabalhava das 8 horas  as  17 horas e compensava  os dias  da estadia em New  York (5 dias em 1984 e 1986).

CORREU UM  "MARATONA" DA AMEBA/CIDADE  DE SALVADOR,   COM 37 KM, EM 1987
*******************************************************************************

GAMALIEL CHAGAS - RESUMO DAS PRINCIPAIS CORRIDAS:

O MARATONISTA BAIANO DE 1984 - BICAMPEÃO DOS 10 E 5 MIL METROS NA PISTA DA FONTE NOVA 1983/84.
2 MARATONAS INTERNACIONAIS /CIDADE DE NOVA YORQUE
PENTACAMPEÃO MATENSE DEt VETERANOS / CORRIDA RÚSTICA DO BOMFIM DE MATA DE SÃO JOÃO, NA DÉCADA DE 2000.
15 MARATONAS COMPETIDAS - COMPETIÇÃO NO ATLETISMO BAIANO BRASILEIRO, EM 6 ESTADOS DO BRASIL! 5 MARATONAS NO RIO E JANEIRO, 2 EM BRASILIA, 2 SÃO SILVESTRES EM SÃO PAULO, ANOS 1983/84. VÁRIAS ELIMINATÓRIAS BAIANA DA S. SILVESTRE NA DÉCADA DE 1980.

COMPETIU:

01 MARATONA EM SÃO PAULO, 01 EM JOÃO PESSOA, 30 KM DE SÃO CRISTÓVÃO A ARACAJU EM 1985, 2 MARATONAS EM BRASILIA.
COMPETIÇÃO 3 OLIMPÍADAS DO POLO PETROQUÍMICO DE CAMAÇARI ONDE FOI BICAMPEÃ, COMPETIU NOS CITADOS JOGOS, NOS 10M, 1.500M, 5 E 10 MIL METROS, ALÉM DE 28 HM DE CAMAÇARI A PRAÇA ACM IDA E VOLTA, QUANDO FICOU EM 5º LUGAR ANO 1982.
COMPETIU DEZENAS DE CORRIDAS EM SALVADOR E CIDADES DO INTERIOR DA BAHIA, CONQUISTANDO MEDALHAS E TROFÉUS....t

NESSE PERÍODO TRABALHAVA DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, TREINAVA DAS 17H40 ÁS 20H30 DA NOITE. E FIM DE SEMANAS.

t

t
tt

t

t com credenciamento CFMO 097}

     No ano   de  1985  Gamaliel   iniciou  o   curso  de  Comunicações  Verbais  PPD-IOB (Treinamento  Programado  a  Distância)  por  correspondências  tendo  concluído  o  citado curso no  dia  7/3/1986.  O  citado  curso  organizado  por Oswaldo  Melantonio,  formado em  Direito, Filosofia  e  Jornalismo,  Oswaldo   presidente de  honra  de   várias  instituições  culturais  dentre  elas  a  Academia   Paulista de   Oratório  e  Academia   Brasileira  de   Comunicações  Verbais. O  curso  de  Comunicações   Verbais  teve  a  duração  de  6  meses  equivalente  a  100 horas/ aula  e  credenciado  pelo  CFMO  097.
.
     Oswaldo  Melantonio  realizou   vários   cursos  complementares  no  exterior  e  no  ano  de   1986   fazia 35  anos  se  dedicando  exclusivamente  as  Comunicações  Verbais;  inicialmente,  oratória   formal   e  informal   para   líderes   políticos   e  religiosos.   Nos  últimos   anos   Oswaldo  especializou-se   na   área   de   comunicações   dos   executivos,  objetivando a melhoria  da  produtividade  pela  eficiência  da  comunicação.

PERSONALIDADES EXPOENTES DAS  COMUNICAÇÕES VERBAIS

Várias personalidades  de Top  da  Política Executivos, da Oratória  Geral,  Locutores Esportivos, a  exemplo  de Osmar Santos/SP, Orestes Quércia  Jânio Quadros, Franco Motoro e  outros  expoentes que realizaram este  magnífico  curso, amplo usando as técnicas  da Grécia  antiga,   a exemplos  de   formidáveis  gênios  da  Comunicação, oratória da Grécia Antiga,celeiro exuberantes, Ícones das Comunicações Verbais; Aristóteles Demóstenes Cícero, este  considerado como um dos  maiores   gênios nas  Comunicações  verbais da  Grécia  e  do  Mundo, chegando ao ponto  de  governantes políticos gregos tentarem elimina-los, tal era o seu poder de oratória persuasiva (dotado de espetacular oratória  de convencimento, resumindo   era  um " Um Gênio Abençoado  da  Oratória  das Comunicações Verbais!".
    
Conteúdo  do  curso

     Introdução,  exposições  práticas,  técnicas  da  comunicação  dos  executivos,  educação  da  voz,  expressão  corporal,  figuras  tde  estilos,  dez   qualidades   básicas   do  executivo,  práticas  de  comunicações  verbais  e  práticas  de  oratória
     De  modo  especial,  Oswaldo  realiza  treinamentos  para  as  lideranças  dos   principais  escalões   das   grandes   organizações   privadas   e   publicas.  O   citado   curso  já  treinou  grandes  personalidades  de diversos  seguimentos  sociais  a  exemplo  de  Franco  Motoro, Osmar   Santos,  narrador   esportivo   no  estado  de  São  Paulo,  Jânio   Quadros   que   foi  Presidente   da   República   de   31/1/1961   renunciando   o   governo   em   25/8/1961,  foi  prefeito  de  São Paulo  nas  décadas  seguintes.

     Jânio  Quadros  nasceu  em  Campo  Grande,  (Mata  Grosso  do  Sul)  no  ano  de  1917  e  faleceu  no  ano  de  1992  em  São  Paulo  e  outros  não  citados.  IOB – Cursos    de    Legislação   Empresarial   Ltda – CGC   47.677.810/0002-21,   credenciado  no  CFMO  097,  com  endereço  na  Avenida  Marques...  Asa  Branca – SP

********************************************************************************
TORCIDA, DA NAÇÃO  TRICOLOR DO EC BAHIA!
RUA LADEIRA DAS PEDRAS SETOR NORTE DA ARENA FONTE NOVA /BAHIA/BRASIL/20
******************************************************************************

                                      GALERIA DE  FOTOS

FOTOS DE FRANK CHAGAS  NO  VITÓRIA 1961 

Vitória Campeão 
 Torneio Início 30/07/1961/Fonte Nova


                              VITÓRIA CAMPEÃO DO TORNEIO INÍCIO 30/07/1961

EC Vitória campeão do Torneio início de 1961/ na primitiva Fonte Nova, com mais de 22 mil pessoas, Flu de Feira foi o vice-campeão. Torneio inicio Organizada pela ABCD - Associação Bahiana dos Cronistas Desportivo.
O citado Torneio, tradicional da então FBDT - Federação Bahiana de Desporto Terrestre (atual FBF). Abria o tradicional Campeonato Baiano de profissionais, desde dos primórdios, do citado campeonato da antiga FBDT (atual FBF).
Frank Chagas, com este titulo do torneio início, tornou-se o primeiro jogador metense no Profissional da Bahia, a sagra-se Campeão de evento profissional do futebol Baiano.
Neste citado Torneio, a renda era para ABCD, a Fonte Nova, recebeu um público excelente de mais de 22 mil pessoas pagantes..
Em pé: Frank Chagas, Touro, Ouri, Medrado, Carlos Alberto... Agachados: Reginaldo (2º), Matos, Carlinhos Gonçalves e Ricardo. Tecnico Pinguela


FLU DE FEIRA VICE-CAMPEÃO DO TORNEIO 1961

Flu de Feira Vice-campeão do Torneio Início de 30/07/1961/Fonte Nova

VITÓRIA 0x 2 FLU DE FEIRA/Campeonato Baiano de 1961

Time do Vitória 1961 Fonte Nova, Ataque, agachados: Frank (nº 7), Reginaldo, Matos, Carlinhos Gonçalves....Em pé: dentre outros, vemos Nelinho e Boquinha (direita da foto), Jornal Tarde 24/09/1961 (jogo abaixo).

Nessa partida o EC Vitória jogava pela sequencia do campeonato Baiano de Profissionais, na primitiva Fonte Nova, diante do timaço do Flu de Feira e o Vitória foi derrotado por 3x2, com Frank Chagas na ponta direita (ele, Frank, era o coringa do Vitoria e jogava, em várias posições, ataque, defesa, meio campo, sendo técnico o excelente jogador Pinguela (exercia dupla função de jogador e técnico interino do Leão da Barra)).

Nenhum comentário:

Postar um comentário