sábado, 29 de julho de 2017

BOTAFOGO PERDE MAIS UM GUERREIRO: MORRE EX-LATERAL PERIVALDO, AOS 64 ANOS

Botafogo perde mais um guerreiro: morre o ex-lateral Perivaldo, aos 64 anos

Em 2016, Perivaldo (D) foi reintegrado no mercado - 22/09/2016
Em 2016, Perivaldo (D) foi reintegrado no mercado - 22/09/2016 Foto: Ana Branco / O Globo
Extra
Tamanho do texto A A A
 
A semana tem sido de perdas no Botafogo. Depois da morte do ex-goleiro Max, agora foi a vez do ex-lateral direito Perivaldo, o famoso "Peri da Pituba". Aos 64 anos, o ex-jogador morreu na madrugada desta quarta-feira, vítima de pneumonia, no Hospital Universitário Gafree e Guinle, na Tijuca, Zona Norte do Rio, onde estava internado havia uma semana.

Perivaldo foi revelado pelo Itabuna (BA), em 1973. Alcançou sucesso e reconhecimento em sua passagem pelo Botafogo, quando chegou à seleção brasileira, quando fez parte do histórico time de 82 com Falcão, Zico, Sócrates. O ex-lateral ainda vestiu as camisas do Bahia, Palmeiras, São Paulo, Bangu e Yukong Elephants, da Coréia do Sul.

Durante algum tempo, Perivaldo morou nas ruas de Lisboa, em Portugal, como mendigo. Foi descoberto pela reportagem do "Fantástico", da TV Globo, em novembro de 2013, e retornou ao Brasil, onde ganhou a "chance da vida" no Sindicato dos Atletas de Futebol do Rio de Janeiro (Saferj), no início de 2014, quando ganhou um emprego e uma casa para morar na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro.

O Botafogo divulgou uma nota de pesar em seu site oficial:
"Com imenso pesar e tristeza, o Botafogo de Futebol e Regatas lamenta o falecimento de Perivaldo, o Peri da Pituba, ex-jogador do clube. Ele morreu aos 64 anos, na madrugada desta quarta-feira, vítima de pneumonia, no hospital onde estava internado.
O Botafogo decreta luto e solicitará um minuto de silêncio na partida de sábado, contra o São Paulo, no Estádio Nilton Santos. O clube presta solidariedade a familiares e amigos neste momento difícil.

Revelado pelo Bahia, Perivaldo teve seu melhor momento na carreira, onde atuou no fim da década de 1970 e no início da décado de 1980, chegando à Seleção Brasileira e disputando a Copa do Mundo de 1982. Botafogo de Futebol e Regatas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário