sábado, 8 de julho de 2017

BAHIA X FLU DO RIO DE JANEIRO/SERIE A /12ª RODADA NA ARENA FONTE NOVA 16H -09/07/*17


Sexta, 07 de Julho de 2017 - 18:15

Sem Renê Júnior, Bahia faz mais um treino tático no Fazendão

por Ulisses Gama

Sem Renê Júnior, Bahia faz mais um treino tático no Fazendão
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
O Bahia se reapresentou na tarde desta sexta-feira (7) e fez mais um treinamento visando o jogo contra o Fluminense, no próximo domingo (9), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A atividade no Fazendão não contou com a presença do volante Renê Júnior, poupado em virtude de um incômodo no joelho. A ausência, porém, não preocupa.
 
Em campo, o técnico Jorginho comandou um treinamento tático, testando a equipe para o duelo. A formação testada foi a seguinte: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Armero; Matheus Sales, Juninho (Feijão) e Régis; Zé Rafael, Mendoza e Vinícius.
 
Durante outra parte do trabalho, os atletas tricolores focaram nas finalizações. Além das conclusões, jogadas de ataque contra defesa foram simuladas pela comissão técnica. O grupo tricolor finaliza a sua preparação neste sábado (8), às 15h.


Sexta, 07 de Julho de 2017 - 17:55

Rodrigão aparece no BID e pode fazer a sua estreia contra o Fluminense

por Ulisses Gama

Rodrigão aparece no BID e pode fazer a sua estreia contra o Fluminense
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
O atacante Rodrigão está apto para fazer a sua estreia com a camisa do Bahia. No final da tarde desta sexta-feira (7), ele teve o seu contrato com o novo clube registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com isso, o camisa 39 tricolor deve ser relacionado para enfrentar o Fluminense no próximo domingo (9), na Arena Fonte Nova, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O vínculo do jogador com o Tricolor vai até o fim da temporada.


Sexta, 07 de Julho de 2017 - 17:35

Jorginho destaca importância de triunfo sobre o Flu: 'Precisamos do resultado'

por Ulisses Gama

Jorginho destaca importância de triunfo sobre o Flu: 'Precisamos do resultado'
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Vivendo um jejum de triunfos, o Bahia volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (2), contra o Fluminense. Em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (7), o técnico Jorginho reiterou que a sua equipe tem condições de disputar a competição longe da zona de rebaixamento e destacou a importância de um triunfo.
 
“É natural que aconteça uma cobrança maior porque a gente sabe que o Bahia tem todas as condições de estar brigando por uma posição melhor dentro do Campeonato Brasileiro. Vimos isso pelos jogos que fizemos. Acho que o único jogo ruim foi contra o nosso maior adversário, o Vitória. Em algumas delas inclusive, tivemos uma superioridade do controle do jogo e acabamos sofrendo, principalmente no jogo contra o Grêmio e contra o Flamengo, o gol no final da partida. A cobrança tem que existir. É um momento importante, um jogo em casa, onde temos feito excelentes jogos. Precisamos de um bom resultado, de um triunfo. É um jogo fundamental e acredito que seja o da nossa virada”, declarou.
 
Sem Edigar Junio e com uma indefinição sobre a regularidade de Rodrigão, Jorginho adiantou que Vinícius deve ser o escolhido para comandar o setor ofensivo do Esquadrão.
 
"A nossa opção hoje é para jogar com Régis e com o Vinícius. A gente está trabalhando isso porque sabemos que não são dois jogadores que fazem essa função mesmo de pivô, de um atacante. Têm movimentação muito boa. A chegada do Rodrigão nos dá essa possibilidade, mas não sabemos o que esperar para o próximo jogo por causa da questão médica, física e burocrática. Essa é nossa primeira opção. Basicamente não mudaria nada, só a volta do Lucas para a equipe titular", explicou o treinador, que comemorou a chegada do novo centroavante.
 
“Estava muito feliz pela vinda dele, é um jogador que já tem história no Nordeste, vinha jogando normalmente há até duas últimas semanas no Santos, teve uma pequena virose e não participou dos últimos dois jogos do Santos, e também os treinamentos foram bem separados. Não adianta hoje criar uma expectativa. A gente está muito feliz pela vinda dele aqui, tenho certeza que vai agregar muito. É um jogador de área, tem presença forte na área, faz um excelente papel de pivô e, ao mesmo tempo, tem uma velocidade. Apesar de ser grande, é um jogador que tem uma boa velocidade. É um jogador que, apesar de jovem, tem uma boa liderança, tem personalidade forte”, completou.



Filho de Belmonte, Rodrigão lembra antiga ligação com o Bahia em apresentação
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Anunciado oficialmente na tarde desta sexta-feira (7) pelo Bahia, o atacante Rodrigão foi apresentado na sala de imprensa do Fazendão, centro de treinamento do clube. Emprestado pelo Santos, o novo atleta tricolor falou sobre o fato de não ter tido muitas oportunidades no clube paulista e mostrou disposição em ajudar o time comandado por Jorginho. "Em qualquer lugar que você vai tem concorrência. Me destaquei muito no Campinense, de lá fui pro Santos. Se pegar os números, sempre fui bem e ajudei a equipe, mostrei meu futebol. Comecei a temporada bem, só que acontecem algumas coisas no futebol. Agora estou aqui e vim mostrar meu trabalho no Bahia", declarou Rodrigão. O jogador, nascido em Belmonte, escolheu o número 39 para estampar a camisa e lembrou de uma ligação antiga com o Tricolor enquanto vivia no sul do estado. "Vi muito o Bahia jogar. Quando o Bahia jogou em Porto Seguro em 2007, eu estava vendo o Bahia em cima do muro. Para você ver como o mundo da bola é pequeno, estou aqui para defender as cores do Bahia", explicou. Rodrigão, inclusive, se colocou à disposição para atuar no domingo (9), contra o Fluminense, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. "Pode contar comigo qualquer hora. Tem jogo domingo e se for pra estar no jogo, eu estou. Vou dar a vida em campo para ajudar o Bahia. Se depender de mim, estarei lá". Para ser relacionado, Rodrigão precisa estar regularizado junto à Confederação Brasileira de Futebol ainda nesta sexta.


Sexta, 07 de Julho de 2017 - 14:15

Bahia oficializa a contratação do atacante Rodrigão

por Ulisses Gama

Bahia oficializa a contratação do atacante Rodrigão
Foto: Divulgação
O Bahia agora conta com um novo camisa 9 para o elenco que disputa do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira (7), o clube oficializou, através de mensagem de texto para os sócios, a contratação do atacante Rodrigão, emprestado pelo Santos até o final da temporada. Rodrigão se destacou com a camisa do Campinense no ano passado, onde chegou a liderar a artilharia nacional. No clube paulista, porém, a boa fase com as redes não foi a mesma em virtude das poucas oportunidades. Neste ano, por exemplo, foram apenas nove partidas e quatro gols. Rodrigão chega para suprir a carência de centroavantes que a equipe vive, já que Edigar Junio e Hernane se encontram no departamento médico. Caso esteja no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até esta sexta, o jogador pode entrar na relação para o jogo contra o Fluminense, no próximo domingo (9), pela 12ª rodada da competição.



Acertado com o Bahia, Rodrigão agradece ao Santos: 'Levarei no meu coração'
Foto: Divulgação
O atacante Rodrigão acertou na última quinta-feira (6) o seu contrato com o Bahia. Agora, o atleta será mais um a defender o Esquadrão de Aço, que no momento briga para se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Em comunicado através da sua assessoria de imprensa, o jogador fez questão de agradecer ao Santos, destacando a importância de seguir para Salvador.
 
“Desde o meu primeiro dia no Santos, fui muito bem tratado por todos e levarei esse clube para sempre no meu coração. Estava muito bem adaptado à cidade e era feliz no clube, mas essa mudança será importante para a minha carreira. Mesmo de longe, seguirei acompanhando a equipe e torcendo para o sucesso dos meus amigos”, declarou.
 
O Bahia será o quinto clube na carreira do jogador, que tem 23 anos de idade e é nascido em Belmonte, no interior baiano. Antes, ele havia defendido o Democrata-MG, Boa Esporte-MG, Campinense-PB e Santos.


Sexta, 07 de Julho de 2017 - 08:15

Régis crê em reviravolta do Bahia no jogo contra o Fluminense

por Ulisses Gama

Régis crê em reviravolta do Bahia no jogo contra o Fluminense
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
De volta ao time titular após se recuperar de uma lesão, o meia Régis tem a responsabilidade de ajudar o Bahia a se afastar da zona de rebaixamento do Brasileirão no próximo domingo (9), quando a equipe joga contra o Fluminense, na Arena Fonte Nova, pela 12ª rodada da competição.
 
Após uma pergunta sobre o momento de seis jogos sem vencer durante entrevista coletiva, a resposta do camisa 20 foi de confiança na equipe. Régis também destacou a dificuldade da tabela que o Esquadrão teve no início da disputa.
 
"Quando a gente veste uma camisa no peso que é a do Bahia existe sempre uma cobrança. Claro que eles querem que a gente vença, que esteja sempre na parte de cima da tabela. Mas se você pegar, a gente só teve jogos difíceis nessa primeira parte do brasileiro. Mas tenho certeza que domingo a gente vai voltar", declarou.
 
Ainda sem ritmo de jogo, o artilheiro tricolor em 2017 também disse acreditar em ter um desempenho de alto nível contra os cariocas.
 
"Acredito que já no domingo. Tive uma semana cheia de trabalho depois do jogo do Corinthians. Agora é pegar sequência de jogos para pegar confiança novamente. Tenho certeza que vai ser no domingo já, contra o Fluminense", indicou.
 
Com onze pontos, o Bahia ocupa o 16º lugar do certame nacional.



Euvaldo Jorge critica atual gestão do Bahia e não descarta ser candidato à presidência
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Apaixonado pelo Esporte Clube Bahia, o ex-vereador de Salvador, Euvaldo Jorge, confirmou que pode ser candidato à presidência do Tricolor na próxima eleição. “Amigos, conselheiros, pessoas que querem mudar a situação, fazer o Bahia voltar a disputar títulos, querem que eu dispute. As pessoas, pela minha trajetória de homem público, querem que eu me candidate. Eu aceito o desafio se for para unir, para agregar, para criar uma diretoria baseada na meritocracia, com pessoas que entendam de futebol. Coloco meu nome à disposição, um sonho que sempre tive. Mas se tiver algum outro nome melhor do nosso grupo, eu também vou apoiar”, disse. Perguntado sobre a existência de uma chapa, previamente formada, o ex-parlamentar revelou que reuniões já estão acontecendo, com esse objetivo.  “Já existe um grupo, já tivemos algumas reuniões. Não existe chapa ainda, apenas conversa da gente formar um grupo e lançar a chapa para disputar a eleição. Nomes dessa conversa não vou citar agora, têm muitos, mas fizemos acordo de não soltar nome nenhum agora. Vamos esperar formar um grupo bem forte”, afirmou. Sócio do clube desde a década de 70, Euvaldo afirma sonhar com o Bahia do passado, que conquistava grandes títulos. De acordo com ele, a atual gestão não tem competência para dirigir o clube.  “Eu acho essa diretoria muito imatura, o Bahia está com um time mediano. Time que não pode disputar nenhuma partida de igual para igual com os grandes clubes do Brasil. Falta coragem, falta ousadia, falta experiência para investir. Nós não temos uma estrutura de futebol forte. Não temos uma base, não sai um jogador que você possa arrecadar fundos para investir no plantel principal. Pouquíssimos sócios filiados ao Bahia, nós precisamos ter de novo um Bahia grande, como sempre foi! Se você colocar um time grande, a torcida paga!”, finalizou.


Quinta, 06 de Julho de 2017 - 17:45

Com presença de Rodrigão, Bahia segue trabalho para pegar o Fluminense

por Ulisses Gama

Com presença de Rodrigão, Bahia segue trabalho para pegar o Fluminense
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
A tarde desta quinta-feira (6) foi de novidades no Fazendão. No centro de treinamenos do Bahia, o atacante Rodrigão, mais novo reforço tricolor, compareceu ao treinamento, mas se resumiu apenas a um trabalho físico no gramado.
 
Em campo, o restante do elenco deu seguimento ao trabalho para o jogo contra o Fluminense, no próximo domingo (9), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Jorginho comandou mais um trabalho tático.
 
Sem poder contar com Edigar Junio, lesionado e Allione, suspenso, Mendoza permaneceu no setor ofensivo e Vinícius foi improvisado como atacante.
 
A formação foi a seguinte: Jean; Eduardo, Lucas Fonseca, Tiago e Armero (Matheus Reis); Renê Júnior e Matheus Sales e Régis; Zé Rafael e Mendoza e Vinícius. 
 
Durante a atividade, bolas paradas foram treinadas. Faltas laterais, frontais e escanteios foram repetidamente simulados.
 
O atacante Hernane e o zagueiro Jackson, que seguem em transição física, treinaram na academia do clube, enquanto os atacantes Maikon Leite e Edigar Junio trataram no departamendo médico.
 
O grupo tricolor volta a treinar nesta sexta-feira (7), às 15h, no Fazendão.


Quinta, 06 de Julho de 2017 - 17:15

'É um grande jogador e vai nos ajudar', diz Régis sobre chegada de Rodrigão

por Ulisses Gama

'É um grande jogador e vai nos ajudar', diz Régis sobre chegada de Rodrigão
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
O Bahia está muito próximo de anunciar o atacante Rodrigão como novo reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro. O jogador, que veio do Santos, foi elogiado nesta quinta-feira (6) pelo meia Régis, artilheiro tricolor na temporada com onze gols marcados.
 
"Ainda não sei se está oficializada a contratação dele. Mas é um grande jogador e tenho certeza que vai ajudar bestante a gente", declarou.
 
Com um jejum de seis partidas sem triunfos na competição, o camisa 20 reconhece a responsabilidade que o grupo tem no jogo contra o Fluminense, no próximo domingo (9), pela 12ª rodada.
 
"A gente sabe da responsabilidade que tem. Viemos de uma sequência de resultado que não desejávamos. Agora temos um jogo difícil no domingo, mas nós estamos trabalhando forte para fazer um grande jogo", indicou Régis, que falou sobre a sua condição física e fez pedidos de apoio ao torcedor tricolor.
 
“Infelizmente eu tive um período fora dos gramados por conta de uma lesão. Voltei, estou me condicionando e espero corresponder a expectativa da torcida no domingo já. Espero contar com o apoio deles”, finalizou.



Quinta, 06 de Julho de 2017 - 12:25

Para reforçar o ataque, Bahia negocia com Rodrigão

por Ulisses Gama

Para reforçar o ataque, Bahia negocia com Rodrigão
Foto: Divulgação
Após a saída dos centroavantes Gustavo e Matheus Peixoto, o Bahia agora está em busca de um atacante para reforçar o seu elenco. O nome da vez é o de Rodrigão, que se destacou pelo Campinense e está sem espaço no Santos. A informação foi publicada inicialmente pelo jornal Correio e confirmada pela reportagem do Bahia Notícias. Nascido na cidade baiana de Belmonte, o atleta de 23 anos está no clube do litoral desde o ano passado, mas não correspondeu. No total, foram 23 partidas e seis gols. Nesta temporada, foram oito partidas e três gols.  No momento, o Esquadrão de Aço vive uma escassez de homens para o setor ofensivo, já que Edigar Junio e Hernane estão entregues ao departamento médico. Na última quarta-feira (5), inclusive, o meia Vinícius se colocou a disposição para ser um "falso 9" (leia mais aqui).


Quinta, 06 de Julho de 2017 - 12:15

Até 2018: destaque do sub-20, Marco Antônio renova com o Bahia

por Ulisses Gama

Até 2018: destaque do sub-20, Marco Antônio renova com o Bahia
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
O Bahia segue o processo de manter os seus jovens atletas. Assim como Douglas (leia aqui), o meia-atacante Marco Antônio prolongou o seu vínculo com o clube. O novo contrato do jogador, destaque da equipe sub-20 tricolor, irá até maio de 2018. Após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior com a Desportiva Paraense, Marco Antônio foi trazido ao Fazendão e teve boas atuações na equipe júnior. O jogador está treinando com os profissionais e vem sendo observado pelo técnico Jorginho. 


Quinta, 06 de Julho de 2017 - 11:15

Lucas Fonseca alerta sobre o Fluminense: 'É uma equipe rápida'

por Ulisses Gama

Lucas Fonseca alerta sobre o Fluminense: 'É uma equipe rápida'
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
O Bahia terá o zagueiro Lucas Fonseca à disposição para o duelo contra o Fluminense, no próximo domingo (9), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. De volta apósa suspensão, o defensor quer uma equipe atenta e sem dar espaços ao adversário, que tem se destacado pela velocidade.
 
"É uma equipe rápida, de transição. Não podemos dar contra-ataques e nossa transição tem que ser rápida e eficiente, não podemos dar brechas e quando tiver oportunidades, temos que matar. Temos que ter ciência que precisamos pontuar. Estamos trabalhando para acertar e conseguir o resultado", declarou, em entrevista ao Programa do Esquadrão, da Sociedade FM.
 
Com o Bahia vivendo uma fase complicada no certame, Lucas reconheceu que a equipe tem falhado nas últimas partidas e pregou trabalho para buscar a recuperação. 
 
"A gente sabe da dificuldade que é o Brasileirão. Temos trabalhado bastante para corrigir os erros e temos muita coisa para corrigir. Infelizmente os resultados não estão vindo, mas estamos trabalhando para melhorar e tenho certeza que se a gente trabalhar, as coisas vão se acertar", indicou.
 
Apesar da volta de Lucas Fonseca, o Bahia não terá o meia Allione, suspenso, e o atacante Edigar Junio, que segue lesionado.


Quinta, 06 de Julho de 2017 - 10:15

Vinícius mira Bahia longe da zona: 'Tem que estar brigando lá em cima'

por Ulisses Gama

Vinícius mira Bahia longe da zona: 'Tem que estar brigando lá em cima'
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Mesmo que por uma diferença mínima, o Bahia não se encontra na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e terá a chance de se afastar ainda mais na Arena Fonte Nova, diante do Fluminense, no próximo domingo (2). De acordo com o meia vinícius, a situação de estar próximo dos quatro últimos lugares tem incomodado o elenco tricolor.
 
"Não digo tranquila [semana], estar nessa zona é desconfortante. O Bahia tem que estar sempre brigando lá em cima. Sair da zona nos dá um certo alívio, mas a gente sabe que tem condições de estar brigando lá em cima, por libertadores. O título a gente sabe que está distante, mas é pensar jogo a jogo, porque a gente sabe que pode estar na parte de cima da tabela", declarou.
 
Contratado pelo Bahia para a disputa da competição, Vinícius tem passagem pelo Fluminense. Em sua análise sobre o tricolor carioca, o meia destacou o estilo de jogo da equipe e o momento que vive Gustavo Scarpa, referência técnica da equipe do técnico Abel Braga.
 
"é uma equipe que gosta de jogar. Quando eu joguei lá, e até agora, os garotos tem muita liberdade. O [Gustavo] Scarpa é um amigo meu, fico feliz pelo momento dele, é um cara que deu certo. Tem o Richarlison, que não vai jogar, o Henrique dourado, que a gente ainda não sabe se vai jogar. Só que da mesma maneira que eles gostam de jogar, eles deixam jogar também", indicou o camisa 29, que não descartou balançar as redes e fazer jus a tão famosa "lei do ex".
 
"Ano passado, pelo Atlético Paranaense, eu fui feliz. Meu primeiro jogo foi logo contra o Fluminense e eu pude fazer um gol. Todo mundo sabe do carinho e respeito que tenho pelo Fluminense, mas hoje eu visto as cores do Bahia. Então, se eu tiver a oportunidade, vou colocar a bola para dentro", completou.
 
Com onze pontos, o Bahia é o 16º colocado do certame nacional. A equipe do técnico Jorginho segue a preparação na tarde desta quinta-feira (6), às 15h, no Fazendão.


Quinta, 06 de Julho de 2017 - 08:45

Ingressos à venda para o duelo entre Bahia e Fluminense

por Ulisses Gama


Ingressos à venda para o duelo entre Bahia e Fluminense
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia


O torcedor do Bahia que vai à Arena Fonte Nova acompanhar o jogo contra o Fluminense, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, já pode garantir a sua entrada. Desde a última quarta-feira (5), os ingressos estão sendo vendidos pela Internet (clique aqui) e os pontos físicos abrem nesta quinta (6).
 
Além do site de Arena Fonte Nova, os bilhetes estarão disponíveis nos balcões da Ticketmix dos shoppings Salvador e da Bahia, nas lojas oficiais (shoppings Bela Vista, Salvador Norte e Estrada do Coco) e os guichês do local do jogo.
 
A entrada mais barata custa R$ 20 (meia) para o setor Super Norte, enquanto a mais cara, para o Lounge Premium, vale R$ 140. Crianças de até onze anos de idade não pagam entrada, exceto para o setor Lounge Premium, onde o limite é de seis anos.
 
Confira a tabela de preços:
 
Confira a programação dos locais de venda:
 
Quinta e sexta (6 e 7)
Internet – 24h
Ticketmix – Shopping da Bahia (9h-22h) e Shopping Salvador (9h-22h)
Loja Oficial do Bahia – Salvador Norte (9h-22h), Bela Vista (9h-22h) e Estrada do Coco (9h-21h)
 
Sábado (8)
Internet – 24h
Ticketmix – Shopping da Bahia (9h-22h) e Shopping Salvador (9h-22h)
Loja Oficial do Bahia – Salvador Norte (9h-22h), Bela Vista (9h-22h) e Estrada do Coco (9h-18h)
Bilheterias da Arena – 10h às 16h (com guichê exclusivo para Sócio)
 
Domingo (9)
Internet – Até 15h30
Bilheterias da Arena – A partir das 9h
MAIS DE 999 MIL - /08/07/17 - ACESSOS,  RUMO A UM MILHÃO   NO PLANETA  TERRA!
Alemanha Mais de  181 Mil,  líder  Internacional  de  Acessos, Estados Unidos  mais  128 Mil. Nos  Mais de 100  Países do Planeta  Terra
487 ML ACESSOS INTERNACIONAIS,  VISIBILIDADE  EM MAIS  DE 100 PAÍSES NO PLANETA TERRA.....

Visualizações de página por país

Gráfico dos países mais populares entre os visualizadores do blog
EntradaVisualizações de página
Brasil
517429
Alemanha
181896
Estados Unidos
128194
Rússia
45562
Malásia
19730
China
14395
Ucrânia
9022
França
6117
Portugal
5660
Índia
4199






O POETA MARATONISTA!
          
 Chiquitinha  (Gamaliel Chagas) na  Maratona  do Rio de Janeiro /23/8/1986
(3h 5 min),  foto no  no aterro do  Flamengo/RJ, 42,195 km.

                        CORRER É VIVER, REJUVENESCER...
                   (A Poesia do Corredor)

                        Chego do trabalho, calço o tênis de corrida
Visto a camisa e o calção, sigo para a pista
Ajusto o relógio, preparo logo a partida
Já estou correndo, olho ao redor, que vista!

Montanhas, rios, e lagos, árvores, casas e gente
Tudo desfilando panoramicamente, que paisagem!
Respiro o oxigênio puro, vitalício, vou em  frente
Pensando, medito enquanto corro, recebo mensagens...

É a minha mente livre, intspirando-me poeticamente
Imagens lindas! E, captando energias do além
Vai fortalecendo meu corpo, docilmente
Sinto-me feliz,  porque a corrida me faz bem.

A cada quilômetro percorrido
Estabeleço um ritmo adequado
Subindo e descendo ladeiras, corro
Sempre a cada passo, respirando controlado.

É a técnica treinada com resistência
Força, energia e muita paciência,
Superando meus limites, aprendo a viver
Sim, corro! Corro! Porque sei que vou rejuvenescer...

     Poetizada  em  13/02/1985/Cidade  de Dias D'Ávila, quando Gamaliel Chagas/
 realizava  treinamento (Bairro de Nova Dias D'Ávila).

Poesia em homenagem a todos os corredores de ruas (pedestrianismo) e amantes do atletismo. Direitos Autorais registratdo em nome de Gamaliel.   

                       PRINCIPAIS CORRIDAS

Gamaliel Sales Chagas poeta desde os 19 anos de idade  (1970, maratonista, futebolista, pesquisador, historiador,narrador  de futebol,    matense, nasceu 07/07/1951 na rua Luís Sepúlveda Garcez (Centro, Mata de S. João)
Correu  14 maratonas  em 6 estados do Brasil de 1983-87 (S. Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais e João Pessoa)
2 maratonas em Nova York (1984 e 1986)
2 São Silvestre (1983, 1984)
Bi-campeão de 5 e 10 mil metros, Fonte Nova ( 1983+84) – (1984/85)
Escolhido o Maratonista Baiano e revelação do Atletismo da Bahia de 1984,  pela AVAB – Associação de Veteranos de Atletismo da Bahia
Correu 30 km de São Critstóvão/ Aracajú  pela  BR 101  no  ano  de 1986
Melhor tempo em maratonas: 2 h 59 min. (Salvador, 13/07/1985)
Representou os municípios de  Mata  de São João, Dias D'Ávila e Camaçari nas  corridas citas  sem ter apoio financeiro das prefeituras  citadas, apoio da Copene e do próprio Atleta (inclusive  nas duas Maratonas Internacionais  houve apoio da Copene  no translado Salvador Rio de Janeiro e vice   versa, ajuda  na  estádia), sendo  passagens  de ida e volta  a  custo do atleta, e trabalhava das 8 horas  as  17 horas e compensava  os dias  da estadia em New  York (5 dias em 1984 e 1986).

CORREU UM  "MARATONA" DA AMEBA/CIDADE  DE SALVADOR,   COM 37 KM, EM 1987
*******************************************************************************

GAMALIEL CHAGAS - RESUMO DAS PRINCIPAIS CORRIDAS:

O MARATONISTA BAIANO DE 1984 - BICAMPEÃO DOS 10 E 5 MIL METROS NA PISTA DA FONTE NOVA 1983/84.
2 MARATONAS INTERNACIONAIS /CIDADE DE NOVA YORQUE
PENTACAMPEÃO MATENSE DEt VETERANOS / CORRIDA RÚSTICA DO BOMFIM DE MATA DE SÃO JOÃO, NA DÉCADA DE 2000.
15 MARATONAS COMPETIDAS - COMPETIÇÃO NO ATLETISMO BAIANO BRASILEIRO, EM 6 ESTADOS DO BRASIL! 5 MARATONAS NO RIO E JANEIRO, 2 EM BRASILIA, 2 SÃO SILVESTRES EM SÃO PAULO, ANOS 1983/84. VÁRIAS ELIMINATÓRIAS BAIANA DA S. SILVESTRE NA DÉCADA DE 1980.

COMPETIU:

01 MARATONA EM SÃO PAULO, 01 EM JOÃO PESSOA, 30 KM DE SÃO CRISTÓVÃO A ARACAJU EM 1985, 2 MARATONAS EM BRASILIA.
COMPETIÇÃO 3 OLIMPÍADAS DO POLO PETROQUÍMICO DE CAMAÇARI ONDE FOI BICAMPEÃ, COMPETIU NOS CITADOS JOGOS, NOS 10M, 1.500M, 5 E 10 MIL METROS, ALÉM DE 28 HM DE CAMAÇARI A PRAÇA ACM IDA E VOLTA, QUANDO FICOU EM 5º LUGAR ANO 1982.
COMPETIU DEZENAS DE CORRIDAS EM SALVADOR E CIDADES DO INTERIOR DA BAHIA, CONQUISTANDO MEDALHAS E TROFÉUS....t

NESSE PERÍODO TRABALHAVA DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, TREINAVA DAS 17H40 ÁS 20H30 DA NOITE. E FIM DE SEMANAS.

t

t
tt

t

t com credenciamento CFMO 097}

     No ano   de  1985  Gamaliel   iniciou  o   curso  de  Comunicações  Verbais  PPD-IOB (Treinamento  Programado  a  Distância)  por  correspondências  tendo  concluído  o  citado curso no  dia  7/3/1986.  O  citado  curso  organizado  por Oswaldo  Melantonio,  formado em  Direito, Filosofia  e  Jornalismo,  Oswaldo   presidente de  honra  de   várias  instituições  culturais  dentre  elas  a  Academia   Paulista de   Oratório  e  Academia   Brasileira  de   Comunicações  Verbais. O  curso  de  Comunicações   Verbais  teve  a  duração  de  6  meses  equivalente  a  100 horas/ aula  e  credenciado  pelo  CFMO  097.
.
     Oswaldo  Melantonio  realizou   vários   cursos  complementares  no  exterior  e  no  ano  de   1986   fazia 35  anos  se  dedicando  exclusivamente  as  Comunicações  Verbais;  inicialmente,  oratória   formal   e  informal   para   líderes   políticos   e  religiosos.   Nos  últimos   anos   Oswaldo  especializou-se   na   área   de   comunicações   dos   executivos,  objetivando a melhoria  da  produtividade  pela  eficiência  da  comunicação.

PERSONALIDADES EXPOENTES DAS  COMUNICAÇÕES VERBAIS

Várias personalidades  de Top  da  Política Executivos, da Oratória  Geral,  Locutores Esportivos, a  exemplo  de Osmar Santos/SP, Orestes Quércia  Jânio Quadros, Franco Motoro e  outros  expoentes que realizaram este  magnífico  curso, amplo usando as técnicas  da Grécia  antiga,   a exemplos  de   formidáveis  gênios  da  Comunicação, oratória da Grécia Antiga,celeiro exuberantes, Ícones das Comunicações Verbais; Aristóteles Demóstenes Cícero, este  considerado como um dos  maiores   gênios nas  Comunicações  verbais da  Grécia  e  do  Mundo, chegando ao ponto  de  governantes políticos gregos tentarem elimina-los, tal era o seu poder de oratória persuasiva (dotado de espetacular oratória  de convencimento, resumindo   era  um " Um Gênio Abençoado  da  Oratória  das Comunicações Verbais!".
    
Conteúdo  do  curso

     Introdução,  exposições  práticas,  técnicas  da  comunicação  dos  executivos,  educação  da  voz,  expressão  corporal,  figuras  tde  estilos,  dez   qualidades   básicas   do  executivo,  práticas  de  comunicações  verbais  e  práticas  de  oratória
     De  modo  especial,  Oswaldo  realiza  treinamentos  para  as  lideranças  dos   principais  escalões   das   grandes   organizações   privadas   e   publicas.  O   citado   curso  já  treinou  grandes  personalidades  de diversos  seguimentos  sociais  a  exemplo  de  Franco  Motoro, Osmar   Santos,  narrador   esportivo   no  estado  de  São  Paulo,  Jânio   Quadros   que   foi  Presidente   da   República   de   31/1/1961   renunciando   o   governo   em   25/8/1961,  foi  prefeito  de  São Paulo  nas  décadas  seguintes.

     Jânio  Quadros  nasceu  em  Campo  Grande,  (Mata  Grosso  do  Sul)  no  ano  de  1917  e  faleceu  no  ano  de  1992  em  São  Paulo  e  outros  não  citados.  IOB – Cursos    de    Legislação   Empresarial   Ltda – CGC   47.677.810/0002-21,   credenciado  no  CFMO  097,  com  endereço  na  Avenida  Marques...  Asa  Branca – SP

********************************************************************************
TORCIDA, DA NAÇÃO  TRICOLOR DO EC BAHIA!
RUA LADEIRA DAS PEDRAS SETOR NORTE DA ARENA FONTE NOVA /BAHIA/BRASIL/20
******************************************************************************

                                      GALERIA DE  FOTOS

FOTOS DE FRANK CHAGAS  NO  VITÓRIA 1961 

Vitória Campeão 
 Torneio Início 30/07/1961/Fonte Nova


                              VITÓRIA CAMPEÃO DO TORNEIO INÍCIO 30/07/1961

EC Vitória campeão do Torneio início de 1961/ na primitiva Fonte Nova, com mais de 22 mil pessoas, Flu de Feira foi o vice-campeão. Torneio inicio Organizada pela ABCD - Associação Bahiana dos Cronistas Desportivo.
O citado Torneio, tradicional da então FBDT - Federação Bahiana de Desporto Terrestre (atual FBF). Abria o tradicional Campeonato Baiano de profissionais, desde dos primórdios, do citado campeonato da antiga FBDT (atual FBF).
Frank Chagas, com este titulo do torneio início, tornou-se o primeiro jogador metense no Profissional da Bahia, a sagra-se Campeão de evento profissional do futebol Baiano.
Neste citado Torneio, a renda era para ABCD, a Fonte Nova, recebeu um público excelente de mais de 22 mil pessoas pagantes..
Em pé: Frank Chagas, Touro, Ouri, Medrado, Carlos Alberto... Agachados: Reginaldo (2º), Matos, Carlinhos Gonçalves e Ricardo. Tecnico Pinguela


FLU DE FEIRA VICE-CAMPEÃO DO TORNEIO 1961

Flu de Feira Vice-campeão do Torneio Início de 30/07/1961/Fonte Nova

VITÓRIA 0x 2 FLU DE FEIRA/Campeonato Baiano de 1961

Time do Vitória 1961 Fonte Nova, Ataque, agachados: Frank (nº 7), Reginaldo, Matos, Carlinhos Gonçalves....Em pé: dentre outros, vemos Nelinho e Boquinha (direita da foto), Jornal Tarde 24/09/1961 (jogo abaixo).

Nessa partida o EC Vitória jogava pela sequencia do campeonato Baiano de Profissionais, na primitiva Fonte Nova, diante do timaço do Flu de Feira e o Vitória foi derrotado por 3x2, com Frank Chagas na ponta direita (ele, Frank, era o coringa do Vitoria e jogava, em várias posições, ataque, defesa, meio campo, sendo técnico o excelente jogador Pinguela (exercia dupla função de jogador e técnico interino do Leão da Barra)).

Nenhum comentário:

Postar um comentário