quinta-feira, 13 de julho de 2017

BAVI/SERIE A PALMEIRAS, VASCO, COPA NORDESTE, SUB-20 E MAIS ESPORTES

Quinta, 13 de Julho de 2017 - 15:55/ FONTE  BAHIA NOTICIAS 

Wallace é apresentado e pede união do time: 'O Vitória vai voltar a ser forte'

por Glauber Guerra
Wallace é apresentado e pede união do time: 'O Vitória vai voltar a ser forte'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Quase sete anos depois, Wallace está de volta ao Vitória. O defensor foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira (13) e falou do momento turbulento que passa sua equipe. Atualmente, o Leão ocupa a 18ª posição no Campeonato Brasileiro com 12 pontos. Para superar esse fase, ele pediu união do time. “O Campeonato Brasileiro todo jogo é decisivo. Antes de mais nada eu estou muito feliz de retornar para minha casa. Vou fazer de tudo para ajudar, o Vitória não pode estar brigando para não cair. Infelizmente esse ano logo no início do campeonato a gente está brigando por isso. É extremamente constrangedor. Minha experiência não vai ajudar nada se o time não quiser vencer. No momento que todos começarem a pensar de forma uniforme, as coisas vão voltar ao natural. O Vitória vai voltar a ser forte como antes, e vai voltar a vencer”, afirmou. O time Rubro-negro é o pior mandante no certame nacional. Em sete jogos disputados,  venceu  um [Atlético-MG], empatou dois  [Botafogo e Bahia] e perdeu quatro. E Wallace destacou a importância da equipe voltar a fazer valer o mando de campo. “Ninguém tem a fórmula do sucesso, mas do insucesso todos tem. Cabe a gente não seguir essa cartilha que em alguns jogos a gente tem seguido. O Vitoria não pode deixar de somar pontos dentro de casa, infelizmente a gente não tem jogado bem e convertido pontos. O primeiro passo é entender e fazer com que nossa casa seja forte como em outras épocas já foram”, pontuou. Wallace, de 29 anos, foi cedido por empréstimo pelo Grêmio até julho de 2018.
Portal diz que SBT e Record negociam direitos de transmissão da Copa do Nordeste 2018
Foto: Rafael Ribeiro / CBF
A direção da Liga do Nordeste, junto com o Esporte Interativo, negocia com SBT e Record a transmissão da Copa do Nordeste de 2018 para a TV aberta, segundo informação do portal Terra, publicada nesta quinta-feira (13). A Globo não vai renovar o contrato, abrindo caminho para as duas emissoras disputarem o posto.

Além das emissoras de televisão, o Facebook e o Google também já demonstraram interesse nos direitos de transmissão do torneio regional. Conforme anunciou anteriormente, o Sport não vai disputar a competição do ano que vem. Os demais clubes da Liga do Nordeste seguem confirmados no torneio.
Vice jurídico do Galícia diz que Rego não é mais sócio e não pode ser presidente
Foto: Divulgação / Galícia
Apesar da decisão judicial determinando a volta de Dario Rego ao cargo de presidente (leia mais), Manolo Muiños segue à frente do clube. É o que garante o vice-presidente jurídico do Galícia, Frederico Farias. "Não tem como cumprir essa decisão, porque Dario foi excluído do quadro de social do Galícia e o estatuto do clube não prevê que um não-sócio assuma a presidência", afirmou em entrevista ao Bahia Notícias, nesta quinta-feira (13). De acordo com Farias, o clube recebeu a notificação na última quarta (12) e no mesmo dia protocolou um pedido que o reempossamento de Rego seja convertido em uma indenização de perdas e danos. Segundo ele, a exclusão de Rego do quadro de sócios do clube aconteceu em assembleia realizada no último dia 4. O principal motivo foi uma transferência internacional de jogador feita de forma irregular durante a gestão de Dario. Farias conta que a transação aconteceu em meados de 2015. O meia Davidson foi emprestado ao Covilhã, de Portugal, entre 2014 e 2015. Após o empréstimo, o atleta foi adquirido pelo clube português gratuitamente, sendo que tinha contrato com o clube baiano e multa prevista de 4 milhões de euros. "O Galícia não recebeu nenhum centavo pela transação", disse Farias. Em seguida, o atleta foi repassado ao Chaves, também de Portugal, onde joga atualmente. Como prevê o estatuto do clube, foi aplicada a pena de exclusão do quadro de sócios. O vice-presidente jurídico ainda aponta outro motivo para a impugnação de Dario Rego como sócio. "Nós descobrimos também que ele tem uma condenação por improbidade fiscal quando foi vice-prefeito da cidade de São Francisco do Conde. O estatuto também fala que quem desonra a imagem do clube não pode ser matido no quadro social", explicou. Dario Rego foi impedido de continuar na presidência do clube após decisão em assembleia extraordinária no dia 31 de outubro do ano passado. Desde então, ele entrou com uma ação judicial para reaver o mandato. O Galícia retomou as atividades no último dia 5 de julho deste ano, dando início à preparação para as disputas de competições das categorias de base, promovidas pela Federação Bahiana de Futebol.
Thiago Santos desfalca o Palmeiras diante do Vitória; Felipe Melo deve substituí-lo
Foto: Divulgação / Palmeiras
O volante Thiago Santos recebeu o terceiro cartão amarelo e será o desfalque do Palmeiras para enfrentar o Vitória, no próximo domingo (16), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O experiente Felipe Melo deverá ser o substituto. Felipe ficou no banco de reservas no clássico contra o Corinthians, na última quarta-feira (12). A equipe foi derrotada por 2 a 0. Ele está recuperado de uma lesão muscular e uma fratura na mão.

O duelo entre paulistas e baianos está marcado para começar às 11h, na arena Allianz Parque, em São Paulo. O Verdão é o sexto colocado com 19 pontos, enquanto que o Leão é o 18º com 12, na tabela de classificação do Brasileirão.
Jovem do Ajax tem danos cerebrais permanentes depois de mal súbito durante jogo
Foto: Getty Images
O Ajax, da Holanda, emitiu um comunicado nesta quinta-feira (13) atualizando o quadro clínico do meia Abdelhak Nouri. O jogador, de 20 anos, sofreu um mal súbito no último sábado (8), durante um amistoso de pré-temporada, diante do Werder Bremen, da Alemanha. Segundo o clube de Amsterdã, Nouri sofreu danos cerebrais sereveros e permanentes.

"O Ajax lamenta informar que Nouri foi diagnosticado com dano cerebral sério e permanente. Nossos pensamentos e orações estão com ele, familiares e pessoas próximas nessa hora difícil", divulgou.

Durante a partida de sábado, que foi disputado na cidade austríaca de Eisenstadt, Nouri se afastou dos outros jogadores e deitou no gramado. Os companheiros sinalizaram para o árbitro que interrompeu o jogo e verificou o estado do jovem. Os médicos entraram em campo, depois uma ambulância, para dar os primeiros socorros. Diante da gravidade do problema, o jogador foi levado de helicóptero para o hospital de Innsbruck, o mais próximo, onde segue internado. Na sua conta oficial no Twitter, o Ajax divulgou que o atleta se encontrava com "pulso cardíaco" e que a causa do mal estar teria sido uma arritmia severa.

Abdelhak Nouri era visto como uma promessa das categorias de base do Ajax. Ele estreou no time principal em setembro do ano passado, num jogo pela Copa da Holanda. Em 15 partidas disputadas, ele marcou um gol. Além disso, Nouri era uma figurinha recorrente nas convocações das seleções holandesas de base.

 are deeply saddened by the news that Appie Nouri has been diagnosed with serious and permanent brain damage... (1/2)



 are deeply saddened by the news that Appie Nouri has been diagnosed with serious and permanent brain damage... (1/2)
Our thoughts and prayers go out to him and his loved ones in this difficult time. (2/2)
Quinta, 13 de Julho de 2017 - 12:15

Gallo diz que Vitória busca reforços: 'Estamos mapeando o mercado'

por Glauber Guerra
Gallo diz que Vitória busca reforços: 'Estamos mapeando o mercado'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O Vitória foi goleado por 4 a 1 pelo Vasco da Gama, na última quarta-feira (12), no Barradão. O resultado expôs fragilidades no time Rubro-negro. O técnico Alexandre Gallo admitiu que a equipe precisa de reforços e diz que a diretoria “está mapeando o mercado”.


“Tenho conversado com o Pet [diretor de futebol], com bastante inteligência. Estamos mapeando o mercado. O momento é ruim. Faltam sete dias para fechar a janela do Brasil. A qualificação passa, vai acontecer, todos os clubes do Brasil trazem reforços para os 25 últimos jogos”, disse o treinador.

Com apenas 12 pontos, o Vitória ocupa a 18ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso é contra o Palmeiras, domingo (16), às 11h, no Allianz Parque, em São Paulo (SP), pela 14ª rodada do certame.
 Após triunfo do Bahia, Matheus Sales avisa: 'Nosso grupo tem força para se recuperar'
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
O Bahia encerrou na última quarta-feira (12) um longo jejum sem vencer no Campeonato Brasileiro ao aplicar 3 a 0 na Ponte Preta, em Campinas. O resultado positivo do Esquadrão de Aço foi celebrado pelo volante Matheus Sales, que mostrou confiança em uma evolução tricolor na competição.
"Nosso grupo tem força para se recuperar e temos mostrado isso. Ganhar de 3 a 0 aqui em Campinas não é fácil. Apesar do placar elástico, foi um jogo muito disputado. Essa vitória nos dá mais confiança para enfrentar o Avaí, que está brigando na parte de baixo da tabela, mas que teve bons resultados recentes", declarou.
No próximo domingo (16), a equipe do técnico Jorginho recebe o Avaí no estádio de Pituaçu, às 19h. No momento, a equipe ocupa o 13º lugar, com 15 pontos coqnuistados.
Real Madrid passa por susto com ameaça de bomba em pré-temporada nos Estados Unidos
Foto: Reprodução / Twitter
O elenco do Real Madrid passou por um susto na última quarta-feira (12), nos Estados Unidos. Uma ameaça de bomba na Universidade da Califórnia (UCLA), em Los Angeles, onde o clube merengue realiza a sua pré-temporada, obrigou os estudantes a evacuarem o campus.

De acordo com a imprensa local, a ameaça foi feita por telefone e dizia que havia um pacote suspeito nas áreas comuns da Universidade. A UCLA informou que a suspeita ocorreu em um dos centros de recreação da instituição. Segundo o canal norte-americano KTLA, o pacote foi encontrado a menos de um quilômetro do Northe Athletic Field, campo onde o Real Madrid fazia os seus primeiros trabalhos neste período de preparação. A equipe retoma os treinamentos nesta quinta-feira (13).
Quinta, 13 de Julho de 2017 - 11:15

David se diz triste com revés para o Vasco: 'Deixamos a desejar'

por Glauber Guerra
David se diz triste com revés para o Vasco: 'Deixamos a desejar'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O Vitória perdeu por 4 a 1 para o Vasco, na última quarta-feira (12), no Barradão. O atacante David expressou sua tristeza pelo resultado e reconheceu que sua equipe deixou a desejar.


“Infelizmente, no segundo tempo deixamos a desejar, saímos atrás, começamos mal e mudamos o ritmo. Criamos oportunidades, fizemos o gol de empate. Depois tomamos a virada, fizemos o empate de novo, mas estava impedido. Aconteceu, tomamos os gols, saímos tristes pela derrota”, disse o jogador, em entrevista à Rádio Itapoan FM.

Com o resultado, o Vitória continuou com 12 pontos, mas caiu para a 18ª posição no Campeonato Brasileiro. A equipe dirigida pelo técnico Alexandre Gallo volta a campo no domingo (16) para pegar o Palmeiras, às 11h, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 14ª rodada do certame nacional.
Mesmo em jogo de torcida única, palmeirense morre esfaqueado em briga com corintianos
Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação
O torcedor do Palmeiras, Leandro de Paula, morreu na manhã desta quinta-feira (13), em São Paulo. Ele foi esfaqueado durante uma briga com torcedores do Corinthians após o clássico entre os dois times, na Arena Allianz Parque, na última quarta (12). Leandro passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.

"O paciente foi atendido no pronto-socorro da Santa Casa de São Paulo, vítima de ferimentos por arma branca. Deu entrada em estado grave, com instabilidade hemodinâmica, necessitando intervenção cirúrgica. Após atendimento de emergência foi levado ao centro cirúrgico. O paciente seguiu instável e veio a óbito nesta manhã", confirmou a assessoria de imprensa da Santa Casa através de nota.

A partida recebeu somente a torcida do clube mandante, que foi a do Palmeiras. O alviverde foi derrotado pelo Corinthians por 2 a 0, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com a Polícia Militar, de São Paulo, três torcedores palmeirenses iam para casa, após o apito final, quando encontraram com corintianos no meio do caminho, inciando uma discussão. A vítima foi atingida por dois golpes de facão no abdômen. Dois torcedores do Timão estão detidos no 91º Distrito Policial (DP). A polícia ainda encontrou uma barra de ferro com a dupla. Um terceiro suspeito conseguiu fugir.

Com a derrota, o Palmeiras caiu para a sexta posição, com 19 pontos na tábua de classificação do Brasileirão. Já o Corinthians abriu mais 12 pontos, neste momento, sobre o segundo colocado, somando 35. O próximo compromisso do alviverde será contra o Vitória, domingo (16), às 11h, no Allianz Parque. O Corinthians joga no dia anterior, quando recebe o Atlético-PR, no Itaquerão.
Quinta, 13 de Julho de 2017 - 10:15

Jorginho faz elogios a Rodrigão: 'Característica que estava faltando'

por Ulisses Gama
Jorginho faz elogios a Rodrigão: 'Característica que estava faltando'
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Em sua estreia como titular do Bahia, o atacante Rodrigão foi o destaque do triunfo de 3 a 0 sobre a Ponte Preta na última quarta (12), no estádio Moisés Lucarelli. A atuação do camisa 39 foi valorizada pelo técnico Jorginho, que destacou a falta que a característica de um centroavante estava fazendo em seus planos.
"É um jogador que a gente observou bastante antes de tomar essa decisão. A gente sabia que ele era forte, de área e, além de ser grande, ele tem uma boa velocidade. Mostrei alguns lances do jogo contra o Fluminense e ele deu um pique para retomar a bola. Essa característica estava faltando para a gente. Essa característica estava faltando. Tínhamos um jogador, mas acabou não se encaixando, que foi o Gustavo. Já se adaptou e fez dois gols", declarou.
No próximo domingo (16), o desafio tricolor será contra o Avaí, no estádio de Pituaçu. O técnico apontou a dificuldade da partida e convocou a torcida para apoiar a equipe.
"Quero agradecer aos que estiveram aqui e quero convocar o torcedor. É um jogo difícil, o Avaí é um time perigoso, com bons jogadores. Precisamos demais do apoio para cada vez mais nos distanciarmos da zona de rebaixamento", indicou.
Com 15 pontos, o Bahia ocupa o 13º lugar da competição nacional. Essa posição pode ser alterada na noite desta quinta-feira (13), com as partidas que encerram a 13ª rodada.
Técnico do Vitória explica reserva de Neilton: 'Precisamos de uma válvula de escape longa'
Foto: Romildo de Jesus/ Ag. Haack/ Bahia Notícias
O técnico Alexandre Gallo, do Vitória, é criticado constantemente pela torcida e imprensa por não escalar Neilton no time titular. Após o revés por 4 a 1 para o Vasco, na última quarta-feira (12), no Barradão, o comandante Rubro-negro justificou o motivo do jogador ser reserva.


“Neilton é jogador de drible, velocidade curta. Precisamos de uma válvula de escape longa. Com essa característica temos o David. Estamos conversando com ele, posicionando ele. Quero o Neilton mais perto da área. Neilton tem velocidade em 10, 15 metros. Os outros jogadores que temos são de armação e qualidade técnica. O Neilton também. O David é uma válvula de escape. Tentamos fazer um 4-2-4. O David, o Neilton fazem jogadores que se aproximam do ataque. Jogamos todas as fichas no segundo tempo para tentar vencer. Infelizmente não aconteceu. 


Gallo ainda atribiu o revés para o Vasco a erros defensivos de sua equipe.

“Cometemos erros defensivos. O Vasco agrediu a gente quatro vezes e tomamos três gols. Isso é muito ruim. Estamos trabalhando com a linha defensiva para não acontecer o que aconteceu. A linha defensiva tem que se manter da mesma maneira até o final, e isso não aconteceu”, emendou.

O Vitória volta a campo no domingo (16), às 11h, para pegar o Palmeiras, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será no Allianz Parque, em São Paulo (SP). Com 12 pontos, o Leão ocupa a 18ª colocação.
Declaração de Arana inspira torcedores a brincar com nome de arena: 'Aranas Parque'
Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians
O lateral-esquedo Guilherme Arana foi decisivo na vitória do Corinthians sobre o Palmeiras por 2 a 0, na última quarta-feira (12), na Arena Allianz Parque, casa do rival. O jogador sofreu o pênalti que originou o primeiro gol da equipe e marcou o segundo. Após a partida ele mandou um recado para os amigos palmeirenses
.
"Quando jogo aqui, sempre faço um golzinho. Aos meus amigos palmeirenses que estão assistindo lá em casa, forte abraço aí", brincou.

O Corinthians alcançou 35 pontos e abriu 12, neste momento, em relação ao vice-líder, que agora é o Santos. Já o Palmeiras, caiu para a sexta com 19. O próximo desafio do Timão será contra o Atlético-PR, no Itaquerão, sábado (15). E o Verdão recebe o Vitória, no dia seguinte às 11h, no mesmo Allianz Parque.

Alguns torcedores corintianos aproveitaram a declaração de Arana para zoar ainda mais com o rival Palmeiras. Eles fizeram um trocadilho com o nome do estádio palmeirense apelidando de "Aranas Parque".




Quinta, 13 de Julho de 2017 - 09:15

Bahia x Avaí: ingressos para a partida já estão à venda

por Ulisses Gama
Bahia x Avaí: ingressos para a partida já estão à venda
Foto: Divulgação / EC Bahia
O Bahia divulgou na última quarta-feira (12) a programação de venda de ingressos para o jogo contra o Avaí, no próximo domingo (16), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (13), a comercialização será exclusiva para sócios do clube. 
Sem comercialização online, os locais de venda são os seguintes: bilheteria Norte da Fonte, balcões da Ticketmix dos shoppings Salvador e da Bahia e três lojas oficias, localizadas nos shoppings Bela Vista, Salvador Norte e Estrada do Coco. 
O preço da arquibancada custa R$ 20 (meia) e R$ 40 (inteira). Para o setor de cadeiras, R$ 30 (meia) e R$ 60 (inteira. Crianças de até onze anos de idade não pagam.
Confira a tabela de preços: 
Confira a programação dos locais de venda:
Quinta (13) - Exclusivo para sócios
Arena Fonte Nova (Bilheteria Norte) – 10h às 16h
Ticketmix – Shopping da Bahia (9h-22h) e Shopping Salvador (9h-22h)
Loja Oficial do Bahia – Salvador Norte (9h-22h), Bela Vista (9h-22h) e Estrada do Coco (9h-21h)
Sexta e sábado (14 e 15)
Arena Fonte Nova (Bilheteria Norte) – 10h às 16h
Ticketmix – Shopping da Bahia (9h-22h) e Shopping Salvador (9h-22h)
Loja Oficial do Bahia – Salvador Norte (9h-22h), Bela Vista (9h-22h) e Estrada do Coco (9h-18h)
Domingo (16)
Pituaçu – A partir das 10h  (18 guichês ao longo do dia, sendo 2 exclusivos para sócios)
Gallo diz que Wallace irá reestrear contra o Palmeiras: 'Um reforço importante'
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória
O zagueiro Wallace poderá fazer sua reestreia com a camisa do Vitória no duelo contra o Palmeiras, domingo (16), às 11h, no Allianz Parque, em confronto válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador estava no Gaziantepspor, da Turquia, e foi cedido por empréstimo pelo Grêmio até julho do ano que vem. Para a partida, Gallo perdeu Kanu e Fred, que receberam o terceiro amarelo durante o revés por 4 a 1 para o Vasco da Gama (saiba mais aqui). E Ramon, com dores na coxa, deve ser outro desfalque.


“Temos o Wallace em condições para jogar domingo. Já é um reforço importante, em função de ter perdido três zagueiros. Temos o Wallace, confiamos na liderança e na qualidade dele. Acho que será importante para a gente”, declarou.

Wallace já treina no Vitória desde mês passado. A tendência é que seu nome aparece no Boletim Informativo Diário (BID) nesta quinta-feira (13).

O zagueiro, de 29 anos, iniciou sua carreira nas divisões de base Vitória em 2006 e saiu no fim da temporada de 2010, quando se transferiu para o Corinthians. Ele ainda acumula passagens pelo Flamengo, Grêmio e Gaziantepspor (TUR).
Milton Mendes vibra com boa atuação dos jovens da base no triunfo sobre o Vitória
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Quatro atletas  formados na base do Vasco, Thalles, Guilherme Costa, Paulo Vitor e Paulinho, foram decisivos na construção do placar do triunfo sobre o Vitória, na última quarta-feira (12), no estádio do Barradão. O clube carioca goleou o Leão por 4 a 1, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Milton Mendes disse que muitos deles deverão jogar no próximo compromisso do time.

"A maioria desses jogadores que trouxemos foram formados na base do clube. Jogadores jovens estão surgindo, as oportunidades estão aparecendo e eles estão aproveitando. Estamos movimentando o plantel, o que faz com que os jogadores que estejam de fora se sintam sempre motivados e preparem forte para agarrar as oportunidades que surgirem. Muitos atletas que atuaram hoje provavelmente estarão em campo de novo no domingo contra o Santos", vibrou.

Thalles marcou o segundo gol vascaíno, Paulo Vitor anotou o terceiro, enquanto que Guilherme Costa também deixou sua marca, com assistência de Paulinho e ainda deu passe para Thalles e Paulo Vitor.

O Vasco subiu para a sétima colocação, ao somar 19 pontos na classificação do Brasileiro. O Vitória encontra-se na 18ª com 12 pontos. Com portões fechados, o clube da Colina recebe o Santos, no estádio Nílton Santos, no domingo (16), às 16h. O Leão visita o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo, no mesmo dia, mas às 11h.
'Na minha história na Ponte esse é o pior momento', diz Kleina abatido com a derrota
Foto: Fabio Leoni / PontePress
A derrota imposta pelo Bahia à Ponte Preta abateu o técnico do clube de Campinas, Gilson Kleina. A Macaca perdeu por 3 a 0 para o Esquadrão de Aço, na noite da última quarta-feira (12), no estádio Moisés Lucarelli, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por causa do resultado, a torcida paulista vaiou a equipe e soltaram até bombas na porta do vestiário. Kleina disse que este é o pior momento que ele viu no clube.

"Na minha história na Ponte esse é o pior momento. Dentro da Ponte temos que refletir. Essa é a pressão do futebol e não podemos querer que o torcedor não nos cobre. Cobrança normal. Hoje temos que recuperar esse torcedor que perdemos. Se estivesse na arquibancada hoje iria reclamar também", afirmou.

O comandante comentou sobre a partida. Para ele, faltou um pouco de sorte para a equipe.

"Tivemos algumas chances de marcar e a bola batia na trave e voltava na mão do goleiro. Eles aproveitaram do nosso emocional, mesmo com a equipe experiente nossa. Depois ficou uma condição em que eles puseram duas linhas de quatro e não fomos felizes no posicionamento. Todos nós temos que estar juntos para que consigamos reverter", analisou.

Com a derrota, a Ponte Preta caiu três posições na tabela de classificação e agora é o 16º com 15 pontos. Enquanto que o Bahia fez o contrário, subiu três andares, ocupando agora a 13ª colocação com 15. Na próxima rodada, o time de Campinas vai até Porto Alegre enfrentar o Grêmio, no domingo (16), às 16h, na Arena do Grêmio. E o clube baiano recebe, no mesmo dia, o Avaí, no estádio de Pituaçu, às 19h.
Rodrigo Chagas lamenta empate contra a Chape na Taça BH Sub-17: ‘Sabor de derrota’
Foto: Divulgação
O técnico Rodrigo Chagas, do Vitória Sub-17, não ficou nada satisfeito com o empate em 1 a 1 com a Chapecoense, na última quarta-feira (12), em Belo Horizonte, pela primeira rodada da fase de grupos da Taça BH. Sua equipe vencia até os 40 minutos do segundo tempo, quando cedeu a igualdade.
“O futebol, quando você não faz, ele pune. E nós fomos punidos com um gol aos 40 minutos e, logo após, o árbitro encerrou o jogo. O empate foi sabor de vitória para eles e sabor de derrota para a gente”, disse o treinador.
O Vitória volta a campo na sexta-feira (14) para pegar o Novo Horizontino-SP, às 11h, no mesmo local.
Quinta, 13 de Julho de 2017 - 00:33

Gallo assume responsabilidade por revés do Vitória para o Vasco

por Glauber Guerra
Gallo assume responsabilidade por revés do Vitória para o Vasco
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O técnico Alexandre Gallo, do Vitória, assumiu a responsabilidade pela goleada sofrida para o Vasco por 4 a 1, nesta quarta-feira (12), no Barradão. Para o comandante Rubro-negro, sua equipe teve um desempenho abaixo do esperado.


“A responsabilidade sempre tem que ser minha. Sempre minha. Fizemos um jogo abaixo do que esperávamos. Tivemos 15 minutos muito abaixo da entrega, força. Trabalhamos muito para sair na frente. Nosso time tomou o gol em uma fatalidade que aconteceu com o Kanu, criamos oportunidade, não conseguimos empatar. No primeiro tempo fizemos pressão no adversário, tentamos organizar essa pressão no segundo tempo, continuamos a pressionar. As trocas foram inevitáveis. Tínhamos que arriscar o empate, conseguimos. Mas levamos os gols. O Vasco foi quatro vezes no segundo tempo e fez três gols, de uma maneira que não pode acontecer. Temos que ter mais atenção, principalmente na marcação para que isso não aconteça. Era um jogo importante para ter tranquilidade na tabela, nos livrar desse incômodo. Conseguimos vencer fora e não vencemos dentro”, afirmou o treinador.

Vaiado pela torcida após o apito final, Gallo garante compreender as críticas.

“Torcedor tem o direito [de reclamar], ele paga, quer cobrar, sempre vencer. Nós também queremos vencer sempre. Estamos trabalhando, poucos sabem, mas estamos fazendo uma reformulação dentro do grupo, reformulação grande. A reformulação está acontecendo dentro da competição. Temos feito bons jogos, hoje foi um dia atípico. Acontece. Entendo o torcedor”, acrescentou.

Com 12 pontos, o Vitória ocupa a 18ª posição no Campeonato Brasileiro. O próximo duelo do time Rubro-negro é contra o Palmeiras, domingo (16), às 11h, no Allianz Parque, pela 14ª rodada da competição.
Quinta, 13 de Julho de 2017 - 00:02

Vitória perde Kanu e Fred contra o Palmeiras; Ramon será reavaliado

por Glauber Guerra
Vitória perde Kanu e Fred contra o Palmeiras; Ramon será reavaliado
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O técnico Alexandre Gallo, do Vitória, não poderá contar com os zagueiros Fred e Kanu para o duelo contra o Palmeiras. A dupla recebeu o terceiro cartão amarelo durante o revés por 4 a 1 para o Vasco, nesta quarta-feira (12), no Barradão.


Além da ausência dos dois defensores, o comandante Rubro-negro pode ter mais problemas. Ramon, que é titular na posição, será reavaliado na quinta (13) depois de sentir um desconforto na coxa, e corre o risco de desfalcar o Leão. Ele precisou ser substituído aos dez minutos. Renê Santos, que atua como volante e zagueiro, também deixou o jogo mais cedo após  dores no tornozelo.

O confronto diante do Alviverde está marcado para domingo (16), às 11h, no Allianz Parque, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após revés para o Vasco, Carlos Eduardo afirma: 'Temos que ter vergonha na cara'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O Vitória sucumbiu diante do Vasco e perdeu por 4 a 1, nesta quarta-feira (12), no Barradão. Após o apito final, Carlos Eduardo pediu vergonha ao time e pregou união para sua equipe dar a volta por cima no Campeonato Brasileiro.


“Temos que ter vergonha cara. Estamos trabalhando para que isso não aconteça. É unir as forças para saírmos desta situação”, disse o jogador.


O meia ainda garantiu que não faltará empenho por sua parte.  “Temos que consertar, estou aqui para trabalhar, correndo bastante. Todo mundo tem que ficar junto. Quando a situação está assim, todos têm que correr, trabalhar bastante para somar pontos. É o conjunto... A gente vacilou em algumas bolas ali, alguns erros... Faz parte. Tem que consertar. Eu estou aqui para trabalhar. Vou me esforçar ao máximo. Trabalhar bastante. Todo mundo tem que pegar junto. Todo mundo tem que trabalhar bastante para que a gente consiga somar pontos”, emendou.

Com o resultado, o Vitória continuou com 12 pontos, mas caiu para a 18ª posição. O próximo compromisso é diante do Palmeiras, domingo (16), às 11h, no Allianz Parque, pela 14ª rodada do certame nacional.
Quarta, 12 de Julho de 2017 - 23:40

Vitória é goleado pelo Vasco no Barradão e permanece no Z-4

por Glauber Guerra
Vitória é goleado pelo Vasco no Barradão e permanece no Z-4
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O Vitória perdeu por 4 a 1 para o Vasco nesta quarta-feira (12), no Barradão, em confronto válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado não poderia ser pior. A equipe comandada pelo técnico Alexandre Gallo continuou na zona de rebaixamento com apenas 12 pontos e na 18ª posição.


O próximo compromisso do Leão é contra o Palmeiras, domingo (16), às 11h, no Allianz Parque.

O JOGO


A partida começou truncada, com muitos erros de passes das duas equipes. O Vasco criou a primeira grande chance da partida. Aos sete, Escudero bateu escanteio fechado na primeira trave, e Rafael Marques cabeceou e acertou o travessão. O Vitória respondeu na sequência. Cleiton Xavier fez boa jogada pela direita, invadiu a área e bateu para a defesa de Martín Silva.


Aos dez, o técnico Alexandre Gallo precisou fazer uma substituição forçada. O zagueiro Ramon sentiu um desconforto no músculo posterior da coxa e deu lugar para Fred.

Em uma falha individual de Kanu, o Vasco abriu o placar aos 13 minutos. Após cobrança de escanteio efetuada por Wagner, a bola passou por toda área e sobrou para Escudero. O meia chutou cruzado, Kanu tentou afastar, mas furou, e a bola bateu no pé de apoio e parou no fundo das redes de Fernando Miguel, que se esticou todo, mas não conseguiu evitar o gol.

Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias


O Vitória aos poucos começou a se soltar e criar chances de perigo. A primeira foi Carlos Eduardo aos 23 minutos. David cruzou da direita, o meia chegou de carrinho e Martín Silva fez boa defesa. Aos 35, David recebeu um lindo passe de calcanhar no ar, o atacante chutou de primeira, mas a bola foi para fora. Dois minutos depois, Cleiton Xavier cobrou escanteio curto e acionou David, que entrou na área, foi pela linha de fundo e tocou na saída do goleiro vascaíno. André Lima, quase em cima da linha, passou um pouco da bola e perdeu o gol.


Segundo tempo
A etapa final começou com muitas trocas de passes no meio de campo e sem efetividade pelas duas equipes. Aos 11, o técnico Alexandre Gallo tentou colocar mais velocidade na equipe com a entrada de Neilton no lugar de Yago, mas o panorama da partida seguiu no mesmo rumo.


Aos 17, André Lima teve uma oportunidade de empatar. Após bola levantada na área, Jean afastou mal, Kanu, deitado, bateu fraco, e o camisa 99 desviou para a defesa de Martín Silva.

O Vitória conseguiu chegar ao empate aos 25. Depois de cobrança de escanteio curto, Patric recebeu a bola e cruzou. Kanu cabeceou no meio da área, Jomar tentou cortar, mas a bola bateu no zagueiro e entrou.

Porém, o Vasco  não deixou o Vitória comemorar muito o gol. Aos 29, Guilherme deu um passe açucarado para Thalles, que dribou Fernando Miguel e tocou para o gol vazio.

Aos 34, o árbitro marcou impedimento e anulou um gol do Vitória. Após escanteio, a zaga cortou, Paulinho jogou de cabeça de volta para área. Geferson tentou um voleio, pegou mal, mas a bola sobrou para Kanu, que mandou para o gol. E o lance foi invalidado por Antônio Dib.

No apagar das luzes, o Vitória sofreu dois gols. O primeiro foi com Paulo Victor aos 46 e depois com Guilherme aos 50 minutos. E o Leão foi goleado por 4 a 1.


FICHA TÉCNICA
Vitória x Vasco
Campeonato Brasileiro – 13ª rodada
Local: Barradão, em Salvador.
Data: 12/07/2017
Horário: 21h45
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Fabio Pereira (TO)
Assistentes adicionais: Claudio Francisco Lima e Silva (SE) e Alisson Sidnei Furtado (TO).

Cartões amarelos: Geferson, Carlos Eduardo, Fred e Kanu (Vitória); Wellington e Thalles (Vasco)
Gols: Kanu (Vitória); Kanu - contra, Thalles, Paulo Victor e Guilherme (Vasco)
Vitória: Fernando Miguel, Patric, Kanu,Ramon (Fred) e Geferson; Renê Santos (Paulinho), Cleiton Xavier, Yago (Neilton) e Carlos Eduardo; David e André Lima. Técnico: Alexandre Gallo.
Vasco da Gama: Martín Silva; Madson, Jomar, Rafael Marques e Ramon; Jean, Wellington, Pikachu (Paulinho), Escudero (Guilherme) e Wagner; Thalles (Paulo Vitor). Técnico: Milton Mendes.


Quarta, 12 de Julho de 2017 - 22:24

Jorginho comemora e parabeniza jogadores: 'Estão acreditando no trabalho'

por Ulisses Gama
 Jorginho comemora e parabeniza jogadores: 'Estão acreditando no trabalho'
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
O técnico Jorginho se mostrou muito satisfeito com o triunfo do Bahia sobre a Ponte Preta na noite desta quarta (12), em Campinas, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na sua análise sobre o 3 a 0 que deu ao Esquadrão o seu primeiro triunfo como visitante, o comandante destacou que a equipe vinha tendo boas atuações e enalteceu o empenho dos atletas.
"Só queria lembrar que estamos vindo de boas partidas. Principalmente contra o Fluminense, contra o Flamengo, onde jogamos com um a menos, mas pressionamos. No jogo contra o Fluminense, tivemos 70% de posse de bola, as oportunidades surgiram, mas não conseguimos traduzir em gols. Mas a equipe está ao tempo que temos para trabalhar. Tivemos duas semanas cheias e o único jogo ruim foi contra o Vitória. Estamos desenvolvendo um trabalho e todo o mérito é dos jogadores, que estão acreditando. Conseguimos demonstrar um bom futebol e fazer os gols", declarou.
Ciente do estilo de jogo do adversário, Jorginho apontou que a transição defensiva foi fator essencial para ter superioridade dentro de campo.
"Sabiamos que a Ponte é forte em casa. Ela normalmente vence aqui dentro e é muito difícil jogar aqui. É muito parecida com a gente. Então, nesse momento, a gente precisa ter uma transição defensiva rápida quando a gente se expõe no contra-ataque. Treinamos isso porque sabíamos que eles iriam chegar. É mérito do que os jogadores estão entendendo. Foi um bom jogo, mas podemos melhorar", indicou. 
Com 15 pontos conquistados, o Bahia volta a jogar no próximo domingo (16), contra o Avaí, no estádio de Pituaçu.

TOTAL DE ACESSOS  MAIS  DE  UM  MILHÃO  A PARTIR DO DIA 07/07/2017


MAIS DE 1.0100 MILHÃO - /10/07/17 - ACESSOS,  RUMO A UM MILHÃO   NO PLANETA  TERRA!
Alemanha Mais de  181 Mil,  líder  Internacional  de  Acessos, Estados Unidos  mais  128 Mil. Nos  Mais de 100  Países do Planeta  Terra
487 ML ACESSOS INTERNACIONAIS,  VISIBILIDADE  EM MAIS  DE 100 PAÍSES NO PLANETA TERRA.....

Visualizações de página por país

Gráfico dos países mais populares entre os visualizadores do blog
EntradaVisualizações de página
Brasil
517429
Alemanha
181896
Estados Unidos
128194
Rússia
45562
Malásia
19730
China
14395
Ucrânia
9022
França
6117
Portugal
5660
Índia
4199






O POETA MARATONISTA!
          
 Chiquitinha  (Gamaliel Chagas) na  Maratona  do Rio de Janeiro /23/8/1986
(3h 5 min),  foto no  no aterro do  Flamengo/RJ, 42,195 km.

                        CORRER É VIVER, REJUVENESCER...
                   (A Poesia do Corredor)

                        Chego do trabalho, calço o tênis de corrida
Visto a camisa e o calção, sigo para a pista
Ajusto o relógio, preparo logo a partida
Já estou correndo, olho ao redor, que vista!

Montanhas, rios, e lagos, árvores, casas e gente
Tudo desfilando panoramicamente, que paisagem!
Respiro o oxigênio puro, vitalício, vou em  frente
Pensando, medito enquanto corro, recebo mensagens...

É a minha mente livre, intspirando-me poeticamente
Imagens lindas! E, captando energias do além
Vai fortalecendo meu corpo, docilmente
Sinto-me feliz,  porque a corrida me faz bem.

A cada quilômetro percorrido
Estabeleço um ritmo adequado
Subindo e descendo ladeiras, corro
Sempre a cada passo, respirando controlado.

É a técnica treinada com resistência
Força, energia e muita paciência,
Superando meus limites, aprendo a viver
Sim, corro! Corro! Porque sei que vou rejuvenescer...

     Poetizada  em  13/02/1985/Cidade  de Dias D'Ávila, quando Gamaliel Chagas/
 realizava  treinamento (Bairro de Nova Dias D'Ávila).

Poesia em homenagem a todos os corredores de ruas (pedestrianismo) e amantes do atletismo. Direitos Autorais registratdo em nome de Gamaliel.   

                       PRINCIPAIS CORRIDAS

Gamaliel Sales Chagas poeta desde os 19 anos de idade  (1970, maratonista, futebolista, pesquisador, historiador,narrador  de futebol,    matense, nasceu 07/07/1951 na rua Luís Sepúlveda Garcez (Centro, Mata de S. João)
Correu  14 maratonas  em 6 estados do Brasil de 1983-87 (S. Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais e João Pessoa)
2 maratonas em Nova York (1984 e 1986)
2 São Silvestre (1983, 1984)
Bi-campeão de 5 e 10 mil metros, Fonte Nova ( 1983+84) – (1984/85)
Escolhido o Maratonista Baiano e revelação do Atletismo da Bahia de 1984,  pela AVAB – Associação de Veteranos de Atletismo da Bahia
Correu 30 km de São Critstóvão/ Aracajú  pela  BR 101  no  ano  de 1986
Melhor tempo em maratonas: 2 h 59 min. (Salvador, 13/07/1985)
Representou os municípios de  Mata  de São João, Dias D'Ávila e Camaçari nas  corridas citas  sem ter apoio financeiro das prefeituras  citadas, apoio da Copene e do próprio Atleta (inclusive  nas duas Maratonas Internacionais  houve apoio da Copene  no translado Salvador Rio de Janeiro e vice   versa, ajuda  na  estádia), sendo  passagens  de ida e volta  a  custo do atleta, e trabalhava das 8 horas  as  17 horas e compensava  os dias  da estadia em New  York (5 dias em 1984 e 1986).

CORREU UM  "MARATONA" DA AMEBA/CIDADE  DE SALVADOR,   COM 37 KM, EM 1987
*******************************************************************************

GAMALIEL CHAGAS - RESUMO DAS PRINCIPAIS CORRIDAS:

O MARATONISTA BAIANO DE 1984 - BICAMPEÃO DOS 10 E 5 MIL METROS NA PISTA DA FONTE NOVA 1983/84.
2 MARATONAS INTERNACIONAIS /CIDADE DE NOVA YORQUE
PENTACAMPEÃO MATENSE DEt VETERANOS / CORRIDA RÚSTICA DO BOMFIM DE MATA DE SÃO JOÃO, NA DÉCADA DE 2000.
15 MARATONAS COMPETIDAS - COMPETIÇÃO NO ATLETISMO BAIANO BRASILEIRO, EM 6 ESTADOS DO BRASIL! 5 MARATONAS NO RIO E JANEIRO, 2 EM BRASILIA, 2 SÃO SILVESTRES EM SÃO PAULO, ANOS 1983/84. VÁRIAS ELIMINATÓRIAS BAIANA DA S. SILVESTRE NA DÉCADA DE 1980.

COMPETIU:

01 MARATONA EM SÃO PAULO, 01 EM JOÃO PESSOA, 30 KM DE SÃO CRISTÓVÃO A ARACAJU EM 1985, 2 MARATONAS EM BRASILIA.
COMPETIÇÃO 3 OLIMPÍADAS DO POLO PETROQUÍMICO DE CAMAÇARI ONDE FOI BICAMPEÃ, COMPETIU NOS CITADOS JOGOS, NOS 10M, 1.500M, 5 E 10 MIL METROS, ALÉM DE 28 HM DE CAMAÇARI A PRAÇA ACM IDA E VOLTA, QUANDO FICOU EM 5º LUGAR ANO 1982.
COMPETIU DEZENAS DE CORRIDAS EM SALVADOR E CIDADES DO INTERIOR DA BAHIA, CONQUISTANDO MEDALHAS E TROFÉUS....t

NESSE PERÍODO TRABALHAVA DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, TREINAVA DAS 17H40 ÁS 20H30 DA NOITE. E FIM DE SEMANAS.

t

t
tt

t

t com credenciamento CFMO 097}

     No ano   de  1985  Gamaliel   iniciou  o   curso  de  Comunicações  Verbais  PPD-IOB (Treinamento  Programado  a  Distância)  por  correspondências  tendo  concluído  o  citado curso no  dia  7/3/1986.  O  citado  curso  organizado  por Oswaldo  Melantonio,  formado em  Direito, Filosofia  e  Jornalismo,  Oswaldo   presidente de  honra  de   várias  instituições  culturais  dentre  elas  a  Academia   Paulista de   Oratório  e  Academia   Brasileira  de   Comunicações  Verbais. O  curso  de  Comunicações   Verbais  teve  a  duração  de  6  meses  equivalente  a  100 horas/ aula  e  credenciado  pelo  CFMO  097.
.
     Oswaldo  Melantonio  realizou   vários   cursos  complementares  no  exterior  e  no  ano  de   1986   fazia 35  anos  se  dedicando  exclusivamente  as  Comunicações  Verbais;  inicialmente,  oratória   formal   e  informal   para   líderes   políticos   e  religiosos.   Nos  últimos   anos   Oswaldo  especializou-se   na   área   de   comunicações   dos   executivos,  objetivando a melhoria  da  produtividade  pela  eficiência  da  comunicação.

PERSONALIDADES EXPOENTES DAS  COMUNICAÇÕES VERBAIS

Várias personalidades  de Top  da  Política Executivos, da Oratória  Geral,  Locutores Esportivos, a  exemplo  de Osmar Santos/SP, Orestes Quércia  Jânio Quadros, Franco Motoro e  outros  expoentes que realizaram este  magnífico  curso, amplo usando as técnicas  da Grécia  antiga,   a exemplos  de   formidáveis  gênios  da  Comunicação, oratória da Grécia Antiga,celeiro exuberantes, Ícones das Comunicações Verbais; Aristóteles Demóstenes Cícero, este  considerado como um dos  maiores   gênios nas  Comunicações  verbais da  Grécia  e  do  Mundo, chegando ao ponto  de  governantes políticos gregos tentarem elimina-los, tal era o seu poder de oratória persuasiva (dotado de espetacular oratória  de convencimento, resumindo   era  um " Um Gênio Abençoado  da  Oratória  das Comunicações Verbais!".
    
Conteúdo  do  curso

     Introdução,  exposições  práticas,  técnicas  da  comunicação  dos  executivos,  educação  da  voz,  expressão  corporal,  figuras  tde  estilos,  dez   qualidades   básicas   do  executivo,  práticas  de  comunicações  verbais  e  práticas  de  oratória
     De  modo  especial,  Oswaldo  realiza  treinamentos  para  as  lideranças  dos   principais  escalões   das   grandes   organizações   privadas   e   publicas.  O   citado   curso  já  treinou  grandes  personalidades  de diversos  seguimentos  sociais  a  exemplo  de  Franco  Motoro, Osmar   Santos,  narrador   esportivo   no  estado  de  São  Paulo,  Jânio   Quadros   que   foi  Presidente   da   República   de   31/1/1961   renunciando   o   governo   em   25/8/1961,  foi  prefeito  de  São Paulo  nas  décadas  seguintes.

     Jânio  Quadros  nasceu  em  Campo  Grande,  (Mata  Grosso  do  Sul)  no  ano  de  1917  e  faleceu  no  ano  de  1992  em  São  Paulo  e  outros  não  citados.  IOB – Cursos    de    Legislação   Empresarial   Ltda – CGC   47.677.810/0002-21,   credenciado  no  CFMO  097,  com  endereço  na  Avenida  Marques...  Asa  Branca – SP

********************************************************************************
TORCIDA, DA NAÇÃO  TRICOLOR DO EC BAHIA!
RUA LADEIRA DAS PEDRAS SETOR NORTE DA ARENA FONTE NOVA /BAHIA/BRASIL/20
******************************************************************************

                                      GALERIA DE  FOTOS

FOTOS DE FRANK CHAGAS  NO  VITÓRIA 1961 

Vitória Campeão 
 Torneio Início 30/07/1961/Fonte Nova


                              VITÓRIA CAMPEÃO DO TORNEIO INÍCIO 30/07/1961

EC Vitória campeão do Torneio início de 1961/ na primitiva Fonte Nova, com mais de 22 mil pessoas, Flu de Feira foi o vice-campeão. Torneio inicio Organizada pela ABCD - Associação Bahiana dos Cronistas Desportivo.
O citado Torneio, tradicional da então FBDT - Federação Bahiana de Desporto Terrestre (atual FBF). Abria o tradicional Campeonato Baiano de profissionais, desde dos primórdios, do citado campeonato da antiga FBDT (atual FBF).
Frank Chagas, com este titulo do torneio início, tornou-se o primeiro jogador metense no Profissional da Bahia, a sagra-se Campeão de evento profissional do futebol Baiano.
Neste citado Torneio, a renda era para ABCD, a Fonte Nova, recebeu um público excelente de mais de 22 mil pessoas pagantes..
Em pé: Frank Chagas, Touro, Ouri, Medrado, Carlos Alberto... Agachados: Reginaldo (2º), Matos, Carlinhos Gonçalves e Ricardo. Tecnico Pinguela


FLU DE FEIRA VICE-CAMPEÃO DO TORNEIO 1961

Flu de Feira Vice-campeão do Torneio Início de 30/07/1961/Fonte Nova

VITÓRIA 0x 2 FLU DE FEIRA/Campeonato Baiano de 1961

Time do Vitória 1961 Fonte Nova, Ataque, agachados: Frank (nº 7), Reginaldo, Matos, Carlinhos Gonçalves....Em pé: dentre outros, vemos Nelinho e Boquinha (direita da foto), Jornal Tarde 24/09/1961 (jogo abaixo).



Nessa partida o EC Vitória jogava pela sequencia do campeonato Baiano de Profissionais, na primitiva Fonte Nova, diante do timaço do Flu de Feira e o Vitória foi derrotado por 3x2, com Frank Chagas na ponta direita (ele, Frank, era o coringa do Vitoria e jogava, em várias posições, ataque, defesa, meio campo, sendo técnico o excelente jogador Pinguela (exercia dupla função de jogador e técnico interino do Leão da Barra)).

Nenhum comentário:

Postar um comentário