quinta-feira, 13 de julho de 2017

BAVI */SERIE A / FLU DE EIRA, PALMEIRA,, GREMIO /MURRAY, TENISTA..

F. BAHIA NOTICIAS 
Sexta, 14 de Julho de 2017 - 08:45

Árbitro goiano comanda duelo entre Bahia e Avaí

Árbitro goiano comanda duelo entre Bahia e Avaí
Foto: Mauro Horta
O goiano Eduardo Tomaz de Aquino Valadão será o responsável por comandar a partida do próximo domingo (16) entre Bahia e Avaí, no estádio de Pituaçu, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. 
Essa será a segunda partida do Bahia na competição nacional em que o juiz participa. Antes, ele apitou o duelo contra Grêmio, pela sexta rodada, vencido pelo tricolor gaúcho por 1 a 0.
Valadão será auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence, enquanto Elmo Alves Resende Cunha e Osimar Moreira da Silva Junior serão os árbitros adicionais. Todos são de Goiás.
O Bahia ocupa o 13º lugar, com 15 pontos conquistados, enquanto o Avaí tem 12 pontos e está na 19ª posição.
'Hora de colocar os culhões na mesa', declara Lucas Pratto após empate do São Paulo
Foto: Divulgação / São Paulo
O empate, em casa, do São Paulo com o laterna Atlético-GO, deixou o atacante argentino, Lucas Pratto bastante irritado com o Tricolor paulista. As duas equipes ficaram no 2 a 2, na última quinta-feira (13), no estádio do Morumbi, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para conseguir sair da zona de rebaixamento, Pratto diz que o time precisa assumir a responsabilidade.

"Não tem mais explicação. Já falei para o seu colega (repórter), não tem mais desculpa. Troca o treinador, ele fala o que temos de fazer em campo, a gente faz um esforço grande para marcar os gols e, dois minutos depois, toma os gols. Como falei na semana passada, não é questão de quem está no comando, não é questão da bagunça de quem vai e quem vem, não é questão do calendário. Sempre encontramos desculpas nos outros e não em nós. Chegou a hora de colocar os culhões na mesa e começar a nos responsabilizarmos", afirmou em entrevista à Rádio Transamérica.

Os quatro gols da partida saíram no segundo tempo. Lucas Pratto abriu o placar aos 13 minutos, mas o Atlético empatou oito minutos depois. Aos 38, os donos da casa desempataram, mas dois minutos depois os visitantes igualaram o placar.

Apesar da forte declaração, o argentino disse que confia no elenco do clube paulista e que a equipe tem condições para reverter a situação.

"Confio na capacidade dos jogadores, temos um bom time. Mas temos de tentar não cometer os erros que estamos cometendo. Hoje saio muito decepcionado. Algumas coisas atrapalham: a insegurança, a desconfiança. Temos de saber que o São Paulo é muito grande e não podemos tomar o empate de maneira tão fácil. Agora, no domingo, vamos enfrentar um rival que está em baixa também e vamos em busca da vitória", disse. "Temos um objetivo a curto prazo que é sair das últimas colocações. Quero tentar chegar até o 12º lugar no final do primeiro turno. Temos um treinador novo, todo mundo viu o trabalho que ele começou a fazer", completou.

O empate foi amargo, mas ajudou o São Paulo a subir duas posições na tabela de classificação. O time agora ocupa a 17ª colocação com 12 pontos. Enquanto que o Atlético-GO continua na última posição com oito. As duas equipes voltam a jogar domingo (16), na rodada número 14. Os paulistanos visitam a Chapecoense, na Arena Condá, e os goianos recebem o Atlético-MG, no estádio Olímpico.
Palmeiras x Vitória: Bruno Arleu de Araújo apita o duelo
Foto: Divulgação / CBF
O carioca Bruno Arleu de Araujo, 34 anos, foi o sorteado para o comandar o duelo entre Palmeiras e Vitória, domingo (16), às 11h, no Allianz Parque, em São Paulo, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.


O árbitro será auxiliado por Luiz Claudio Regazone e Eduardo de Souza Couto. Além deles, o juiz ainda contará com mais dois assistentes adicionais, que ficarão no fundo de cada meta. João Batista de Arruda e Alexandre Vargas Tavares foram os escolhidos. Todos são filiados à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).

Essa será a primeira partida do Vitória que Bruno de Arleu irá comandar nesta temporada.

Com 12 pontos, o Vitória ocupa a 18ª posição, enquanto o Palmeiras tem 19 e aparece em sétimo.
'O Corinthians vai despencar', crava o confiante Renato Gaúcho, técnico do Grêmio
Foto: Jefferson Peixoto / Ag. Haack / Bahia Notícias
A letra de 'Andar com Fé', do músico baiano Gilberto Gil, cai bem no técnico Renato Gaúcho. O comandante do Grêmio ficou empolgado com a vitória do time sobre o Flamengo por 1 a 0, no estádio da Ilha do Urubu, na última quinta-feira (13), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o tricolor porto-alegrense está dez pontos atrás do líder Corinthians, no entanto o Renato tem fé que o concorrente vai despencar na briga pelo título.

"Não tirando os méritos do Corinthians. Merece. Mas é uma coisa anormal. Não tem uma equipe que dispara assim no campeonato. O Corinthians tem se aproveitado, conseguido vitória fora de casa. Mas daqui a pouco vai despencar. Não tem uma equipe que comece bem o campeonato e acabe bem. Nem acabou o primeiro turno. O Corinthians vai despencar. E o pessoal que está chegando vai chegar. O segundo turno vai ser diferente. Tem que ter o máximo de gordura para brigar por ele. O Grêmio tem muita chance. O Corinthians tem vantagem. O Grêmio está vivo", afirmou.

A esperança de Renato vem da qualidade do time. O treinador elogiou a forma como a equipe vem atuando nesta temporada.

"A qualidade do meu grupo... Tem encantado. Não tem uma equipe no mundo que vai disparar como o Corinthians e vai ganhar todas. No momento em que o Corinthians tropeçar, vai tropeçar três, quatro vezes. Quando tropeçar, o pelotão vai chegar. E o Grêmio vai estar entre eles", disse.

O time gaúcho desalojou o Flamengo da segunda colocação. A equipe está logo atrás do Corinthians, com 25 pontos contra 35 do rival. Santos e o rubro-negro carioca estão logo atrás com 23. Na próxima rodada, os gremistas recebem a Ponte Preta, em casa, no domingo (16). No mesmo dia, o Urubu viaja até Belo Horizonte para encarar o Cruzeiro.
Quinta, 13 de Julho de 2017 - 22:00

Jair festeja 1ª vitória como técnico do Botafogo no Maracanã: 'Dia especial'

por Estadão Conteúdo
Jair festeja 1ª vitória como técnico do Botafogo no Maracanã: 'Dia especial'
Foto: Vitor Silva / SSPress / Botafogo
Jair Ventura não escondeu a satisfação ao ter conquistado na noite da última quarta-feira (12), quando o Botafogo venceu o Fluminense por 1 a 0 no clássico válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, um feito inédito desta sua trajetória como técnico. Foi o seu primeiro triunfo como treinador da equipe alvinegra em uma partida realizada no Maracanã, principal palco da história do futebol nacional e um dos principais estádios do mundo.


"Foi um dia especial para a minha carreira, a última vitória do Botafogo aqui tinha sido em 2015, quando eu era auxiliar do René (Simões), e nós ganhamos do Flamengo. E hoje consegui minha primeira vitória como treinador no Maracanã. Gostoso, né? Estou igual a um menino quando ganha um presente novo", comemorou o comandante, em entrevista coletiva.

Em seguida, Jair Ventura exaltou a evolução apresentada pelo Botafogo nos clássicos nesta temporada, o que passou a acontecer a partir deste Brasileirão, no qual o time anteriormente empatou por 0 a 0 com o Flamengo, em Volta Redonda, e derrotou o Vasco por 3 a 1, no Engenhão.

"Fico feliz de realizar um sonho. Eu já tinha feitos jogos aqui (no Maracanã), mas tinha conseguido vencer. Disputamos três clássicos no Brasileirão e vencemos dois e empatamos um. Apanhamos um pouquinho no Carioca, em que a gente não ganhava clássico porque estava na pré-Libertadores, e agora começamos a mostrar a nossa força dentro do Campeonato Brasileiro", completou o treinador, se referindo também ao fato de que sua equipe atuou mais enfraquecida em duelos contra os seus principais rivais do Rio, no último Estadual, por estar poupando titulares para confrontos decisivos do estágio classificatório para a fase de grupos da competição continental.

E Jair qualificou a vitória do Botafogo nesta quarta-feira como "maiúscula", assim como mostrou empolgação com a atuação do meia Marcos Vinícius, que fez a sua estreia como titular após ter chegado ao clube no final do mês passado ao ser envolvido na troca que levou o atacante Sassá ao Cruzeiro. Ainda fora das condições físicas ideais, o reforço acabou sendo substituído por Camilo aos 18 minutos do segundo tempo, mas agradou muito pelo que fez na etapa inicial.

"Foram só 45 minutos (de bom futebol), mas fico feliz. Contratação é sempre uma incógnita. A gente não sabe como o cara vai receber. Pedi para deixar a timidez de lado e deu no que deu. Ele merecia um gol na estreia. Fez uma bela partida", exaltou o técnico botafoguense, para em seguida dizer que o primeiro tempo realizado pelo atleta foi "fantástico" e que optou por tirá-lo de campo para evitar possíveis lesões, já que o jogador não atuava uma partida inteira há muito tempo - anteriormente, ele já havia entrado bem na equipe que foi buscar no finalzinho da partida um empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, no último domingo, no Engenhão.

Após a vitória no clássico, o Botafogo agora começa a focar o duelo que fará contra o Sport, na próxima segunda-feira, às 20 horas, no Engenhão, no fechamento da 14ª rodada do Brasileirão, no qual a equipe ocupa hoje a oitava posição, com 19 pontos. Tendo em vista o bom tempo de preparação para a partida, Jair Ventura já avisou que dará folga aos titulares no clássico contra o Fluminense nesta quinta, quando o restante do elenco alvinegro voltará a treinar às 15 horas.


Fifa condena Barcelona a pagar cerca de R$ 7,3 milhões ao Santos no 'caso Neymar'
Neymar, em Salvador, durante a Olimpíada 2016 | Foto: Glauber Guerra / BN
A Fifa condenou o Barcelona a pagar 2 milhões de euros (R$ 7,3 milhões), mais juros, ao Santos, por conta da transferência de Neymar, conforme decisão publicada nesta quinta-feira (13). A sentença está envolvida no processo o qual os santistas acionaram a Câmara de Resolução de Disputas. O clube alega irregularidades na compra do atacante, em 2013, quando ele foi jogar na Espanha. A entidade não explicou os motivos da decisão.


Em nota emitida nesta quinta, o Santos cita a condenação do Barcelona. No entanto, os valores ainda não deixam o clube praiano satisfeito. A Fifa desmembrou a denúncia da agremiação paulista em quatro partes. Em suma, o processo trata das relações entre o jogador, o Barça, o pai do atleta e das empresas da família de Neymar. Contudo, os dois últimos foram ignorados, pois a entidade não se considera apta a julgar não filiados. 
Técnico do Flu de Feira pede cautela com o Campinense: 'Já assisti ao jogo 2 vezes'
Foto: Divulgação
O Fluminense de Feira tem um confronto importante para sua continuidade na Série D. Neste domingo (16), o Touro receberá o Campinense, às 16h, no Joia da Princesa, pelo jogo de volta da segunda fase da competição. E, para não vacilar, o técnico Paulo Foiano vem analisando minuciosamente o time paraibano.


“De domingo até hoje já assisti ao jogo de Campina Grande duas vezes e devo ver mais vezes para observar mais coisas, porque, quanto mais a gente assiste, mais pode detectar aspectos positivos ou mesmo negativos para que possam ser debatidos com os jogadores, para que, no domingo, assim, façamos um grande jogo”, revelou, ao site oficial.

Nesta linha de precaução com o Campinense, Foiani também fechou o treino desta quinta-feira (13). O técnico tenta aplicar algumas alterações na equipe para fugir das dificuldades. “Jogamos três vezes contra eles, fomos melhores em duas, porém nesta última nosso time encontrou certa dificuldade por conta do crescimento tático deles. Isso faz com que redobremos a nossa atenção para evitar que erros ocorram até porque em jogo está a nossa classificação”, encerrou.

Para se classificar às oitavas de final, o Flu de Feira pode empatar por 0 a 0.
Quinta, 13 de Julho de 2017 - 19:25

Vitória inicia preparação para pegar o Palmeiras; Bruno Bispo é reintegrado

por Glauber Guerra
Vitória inicia preparação para pegar o Palmeiras; Bruno Bispo é reintegrado
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória
Sem muito tempo para lamentar o revés por 4 a 1 para o Vasco da Gama (saiba mais aqui), o Vitória se reapresentou nesta quinta-feira (13) e iniciou a preparação para encarar o Palmeiras, domingo (16), às 11h, no Allianz Parque, em São Paulo (SP), válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos realizaram atividades regenerativas na academia, enquanto o restante do time fez um trabalho de posse de bola orientado pelo preparador físico Léo Cupertino. O técnico Alexandre Gallo apenas observou os trabalhos.

Para o confronto contra o Palmeiras, Gallo não poderá contar com Fred e Kanu (suspensos) e Ramon (lesão grau 1 na coxa). Por outro lado, o comandante Rubro-negro deve ganhar o reforço do zagueiro Wallace. O defensor foi apresentado nesta quinta (13) e a tendência é que ele seja regularizado na sexta (14).

A novidade no treino foi o zagueiro Bruno Bispo, que havia sido afastado por Petkovic. O jogador acabou reincorporado ao elenco e pode ser relacionado contra o Palmeiras.

O time Rubro-negro embarca para São Paulo na manhã desta sexta (14). No período da tarde, Gallo irá comandar uma atividade na capital paulista.

Com 12 pontos, o Vitória ocupa a 18ª posição no Campeonato Brasileiro.
Quinta, 13 de Julho de 2017 - 18:45

Após lesão no pé, Rodrigão passa por exame nesta sexta-feira

por Ulisses Gama
Após lesão no pé, Rodrigão passa por exame nesta sexta-feira
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Destaque do Bahia no triunfo sobre a Ponte Preta, o atacante Rodrigão foi motivo de preocupação para o departamento médico do clube na última quarta-feira (12). No lance do segundo gol tricolor, o camisa 39 sofreu uma luxação no dedão do pé e deixou o campo. Após a partida, o atacante tricolor passou a noite sob intenso tratamento junto à fisioterapia do clube e existem chances de retorno ao campo no próximo domingo (16), quando a equipe enfrenta o Avaí no estádio de Pituaçu. "Se eu pudesse, jogava todo dia. Aconteceu uma coisa com o dedo que eu nem esperava. Depois que eu fui ver o lance, o Aranha pisou na minha chuteira. Fiquei tranquilo naquele momento quando o encaixou o dedo. Achei que quebrou, mas acho que foi uma luxação. Vou fazer um exame para ver como vai estar", declarou, durante o desembarque da equipe nesta quinta-feira (13). O atacante tricolor dará continuidade ao tratamento e fará um exame nesta sexta-feira (14). 
Joel Santana acerta com time semiamador dos Estados Unidos
Foto: Divulgação
Um dos técnicos mais experientes do futebol brasileiro, Joel Santana terá mais um desafio na sua carreira. E, desta vez, ele irá se aventurar nos Estados Unidos. O treinador foi apresentado nesta quinta-feira (13) no Black Gold Oil, clube da liga semiprofissional United Premier Soccer League (UPSL), equivalente à quinta divisão do futebol brasileiro.


O clube, recém-fundado, tem um brasileiro como presidente: Wilson Bellissi. O dirigente disse que conhece Joel deste os tempos em que ele foi técnico do Vitória, entre 2002 e 2003.  “Eu conheço o Joel de algumas intermediações que fiz em outros clubes, onde acabei tendo a oportunidade de conhecê-lo. Levei alguns jogadores para o Vitória, onde ele era treinador. Para o Brasiliense, onde ele era treinador”, disse.

Agora, além do desafio técnico, Joel terá mais uma oportunidade de exercitar seu inglês. Em 2009, durante a disputa da Copa das Confederações pela África do Sul, a desenvoltura do treinador com a língua inglesa chamou atenção dos torcedores e ele teve uma entrevista pós-jogo na competição viralizada no Brasil, o que lhe rendeu até um contrato publicitário com a Pepsi.


Aos 68 anos, Joel Santana acumula passagens por dezenas de clubes. No entanto, suas melhores passagens foram no Rio de Janeiro, onde ele dirigiu os quatro grandes clubes – Vasco, Flamengo, Fluminense e Botafogo.

No futebol baiano, ele conquistou quatro títulos estaduais, sendo dois em cada grande da capital. No entanto, como diferencial, ele tem o título nordestino com o Vitória, em 2003. Apesar do currículo vencedor em âmbito estadual, sua última passagem não foi proveitosa. Ele esteve no fatídico Ba-Vi de 7 a 3 vencido pelo Vitória, em plena Fonte Nova, num período em que o Bahia vivia instabilidade administrativa e técnica. O último trabalho dele foi no Boavisa-RJ, no início deste ano.



Renê Júnior valoriza atuação no triunfo sobre a Ponte: 'Só faltavam os gols'
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
Após uma sequência de sete jogos, o Bahia voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Além do resultado positivo contra a Ponte Preta, a equipe tricolor voltou a ter uma boa relação com as redes: três gols foram marcados. A atuação tricolor foi valorizada pelo volante Renê Júnior, que balançou a rede diante da Macaca.
"A gente estava no caminho certo, só faltava fazer os gols. No penúltimo jogo o João Paulo abriu o caminho para a gente fazer um grande jogo contra a Ponte Preta. Agora é descansar e pegar o Avaí em casa", disse, durante o desembarque da delegação nesta quinta-feira (13).
O "Crazy dog" do Bahia fez elogios ao atacante Rodrigão, que marcou duas vezes em sua estreia como titular, e declarou a sua torcida para que a lesão no pé esquerdo do camisa 39 não o atrapalhe para enfrentar o Avaí no próximo domingo (16), em Pituaçu.
"Fez um grande jogo e vai nos ajudar. Espero que não seja nada, até porque ele será importante para o grupo na competição", pontuou.
Com 15 pontos conquistados, o Bahia ocupa o 13º lugar da competição nacional. O grupo segue a preparação para o próximo jogo nesta sexta-feira (14), às 15h. no Fazendão.
Quinta, 13 de Julho de 2017 - 17:35

Exame aponta lesão, e Ramon é vetado para o jogo contra Palmeiras

por Glauber Guerra
Exame aponta lesão, e Ramon é vetado para o jogo contra Palmeiras
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O técnico Alexandre Gallo, do Vitória, não poderá contar com o zagueiro Ramon para o duelo contra o Palmeiras, domingo (16), às 11h, no Allianz Parque, em São Paulo (SP), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O defensor foi diagnosticado com uma lesão grau 1 na coxa e ficará fora de combate. A lesão foi sofrida nos minutos iniciais da partida contra o Vasco, disputada na última quarta (12) e que terminou com revés do Leão por 4 a 1. Com isso, a tendência é que a dupla de zaga seja formada por Alan Costa e Wallace. O último espera ter o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para poder ficar à disposição de Gallo. Já Fred e Kanu receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos.
Após derrota, Murray corrige pergunta machista de jornalista em Wimbledon
Foto: Joe Toth - AELTC Pool/Getty Images
Eliminado do torneio de Wimbledon na última quarta-feira (13), o número 1 do tênis do mundo, Andy Murray, deu mais uma amostra que é um dos ícones do esporte no que se refere à batalha contra o sexismo, principalmente no mundo esportivo. Durante a coletiva após o revés para Sam Querrey, um jornalista lembrou que ele foi o primeiro americano desde 2009 a chegar à semifinal do Grand Slam. Logo em seguida, ele corrigiu o repórter e destacou que Querrey era o primeiro “homem americano” a quebrar o tabu.Entre as mulheres, as americanas possuem números expressivos. Serena Williams venceu cinco dos últimos dez títulos de Wimbledon e a irmã de Querrey, Venus, também chegou à semifinal na última terça (11), um dia antes da derrota de Murray.
Zagueiro do Inter rebate acusação de racismo contra Elton: 'A gente se xingou com respeito’
Foto: Ricardo Duarte / Divulgação
O atacante Elton, do Ceará, registrou nesta quinta-feira (13) uma queixa por injúria racial contra o zagueiro Vitor Cuesta, do Internacional (entenda aqui). Na última quarta (12), porém o defensor colorado se defendeu da acusação de ter chamado o jogador alvinegro de "macaco".


Curiosamente, o argentino admitiu ter havido uma troca de ofensas. No entanto, ele acredita não ter havido desrespeito. “Fiquei um pouco surpreso pelo que aconteceu. Eu nunca fiz isso. Na minha carreira nunca aconteceu nada de estranho. Se você procurar, nunca faltei respeito com juiz, colega, adversário ou companheiro. A verdade é que a gente se xingou com respeito, coisas que ficam dentro do campo. Nem ele me faltou com respeito, nem eu faltei com respeito a ele. Estou contente no Brasil e jamais faria alguma coisa assim”, disse, em entrevista coletiva.

Na ocasião, o Inter venceu os cearenses por 2 a 0, em Fortaleza, pela Série B.  
Petkovic diz que Vitória pode anunciar ‘mais dois ou três jogadores’ para o Brasileirão
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Diretor de futebol do Vitória, Petkovic afirmou que pretende contratar mais dois ou três jogadodores para a sequência do Campeonato Brasileiro. Segundo o cartola, a ideia é fortalecer o elenco também para as próximas temporadas. “A conversa é contínua. A formação do elenco se faz em muito tempo, em meses, então a gente está formando elenco não só para esse ano, mas para o ano que vem. Mesmo com a janela fechada, você tem contratação para ano que vem. O planejamento é feito para os próximos três anos, esse e mais dois. Algumas coisas são dadas prioridades para jogadores estrangeiros, que a janela já fecha agora. Existem muitos fatores, se o jogador está jogando muito bem, é mais difícil trazer ele, por isso tudo tem que ser feito com antecedência. Teve jogadores que a gente queria, mas acabaram optando por outros clubes (...) Acredito que vamos trazer mais dois ou três jogadores no máximo para nos ajudar esse ano”, afirmou. Com apenas 12 pontos conquistados, o Vitória ocupa a 18ª posição no Campeonato Brasileiro.
TOTAL DE ACESSOS  MAIS  DE  UM  MILHÃO  A PARTIR DO DIA 07/07/2017


MAIS DE 1.0100 MILHÃO - /10/07/17 - ACESSOS,  RUMO A UM MILHÃO   NO PLANETA  TERRA!
Alemanha Mais de  181 Mil,  líder  Internacional  de  Acessos, Estados Unidos  mais  128 Mil. Nos  Mais de 100  Países do Planeta  Terra
487 ML ACESSOS INTERNACIONAIS,  VISIBILIDADE  EM MAIS  DE 100 PAÍSES NO PLANETA TERRA.....

Visualizações de página por país

Gráfico dos países mais populares entre os visualizadores do blog
EntradaVisualizações de página
Brasil
517429
Alemanha
181896
Estados Unidos
128194
Rússia
45562
Malásia
19730
China
14395
Ucrânia
9022
França
6117
Portugal
5660
Índia
4199






O POETA MARATONISTA!
          
 Chiquitinha  (Gamaliel Chagas) na  Maratona  do Rio de Janeiro /23/8/1986
(3h 5 min),  foto no  no aterro do  Flamengo/RJ, 42,195 km.

                        CORRER É VIVER, REJUVENESCER...
                   (A Poesia do Corredor)

                        Chego do trabalho, calço o tênis de corrida
Visto a camisa e o calção, sigo para a pista
Ajusto o relógio, preparo logo a partida
Já estou correndo, olho ao redor, que vista!

Montanhas, rios, e lagos, árvores, casas e gente
Tudo desfilando panoramicamente, que paisagem!
Respiro o oxigênio puro, vitalício, vou em  frente
Pensando, medito enquanto corro, recebo mensagens...

É a minha mente livre, intspirando-me poeticamente
Imagens lindas! E, captando energias do além
Vai fortalecendo meu corpo, docilmente
Sinto-me feliz,  porque a corrida me faz bem.

A cada quilômetro percorrido
Estabeleço um ritmo adequado
Subindo e descendo ladeiras, corro
Sempre a cada passo, respirando controlado.

É a técnica treinada com resistência
Força, energia e muita paciência,
Superando meus limites, aprendo a viver
Sim, corro! Corro! Porque sei que vou rejuvenescer...

     Poetizada  em  13/02/1985/Cidade  de Dias D'Ávila, quando Gamaliel Chagas/
 realizava  treinamento (Bairro de Nova Dias D'Ávila).

Poesia em homenagem a todos os corredores de ruas (pedestrianismo) e amantes do atletismo. Direitos Autorais registratdo em nome de Gamaliel.   

                       PRINCIPAIS CORRIDAS

Gamaliel Sales Chagas poeta desde os 19 anos de idade  (1970, maratonista, futebolista, pesquisador, historiador,narrador  de futebol,    matense, nasceu 07/07/1951 na rua Luís Sepúlveda Garcez (Centro, Mata de S. João)
Correu  14 maratonas  em 6 estados do Brasil de 1983-87 (S. Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais e João Pessoa)
2 maratonas em Nova York (1984 e 1986)
2 São Silvestre (1983, 1984)
Bi-campeão de 5 e 10 mil metros, Fonte Nova ( 1983+84) – (1984/85)
Escolhido o Maratonista Baiano e revelação do Atletismo da Bahia de 1984,  pela AVAB – Associação de Veteranos de Atletismo da Bahia
Correu 30 km de São Critstóvão/ Aracajú  pela  BR 101  no  ano  de 1986
Melhor tempo em maratonas: 2 h 59 min. (Salvador, 13/07/1985)
Representou os municípios de  Mata  de São João, Dias D'Ávila e Camaçari nas  corridas citas  sem ter apoio financeiro das prefeituras  citadas, apoio da Copene e do próprio Atleta (inclusive  nas duas Maratonas Internacionais  houve apoio da Copene  no translado Salvador Rio de Janeiro e vice   versa, ajuda  na  estádia), sendo  passagens  de ida e volta  a  custo do atleta, e trabalhava das 8 horas  as  17 horas e compensava  os dias  da estadia em New  York (5 dias em 1984 e 1986).

CORREU UM  "MARATONA" DA AMEBA/CIDADE  DE SALVADOR,   COM 37 KM, EM 1987
*******************************************************************************

GAMALIEL CHAGAS - RESUMO DAS PRINCIPAIS CORRIDAS:

O MARATONISTA BAIANO DE 1984 - BICAMPEÃO DOS 10 E 5 MIL METROS NA PISTA DA FONTE NOVA 1983/84.
2 MARATONAS INTERNACIONAIS /CIDADE DE NOVA YORQUE
PENTACAMPEÃO MATENSE DEt VETERANOS / CORRIDA RÚSTICA DO BOMFIM DE MATA DE SÃO JOÃO, NA DÉCADA DE 2000.
15 MARATONAS COMPETIDAS - COMPETIÇÃO NO ATLETISMO BAIANO BRASILEIRO, EM 6 ESTADOS DO BRASIL! 5 MARATONAS NO RIO E JANEIRO, 2 EM BRASILIA, 2 SÃO SILVESTRES EM SÃO PAULO, ANOS 1983/84. VÁRIAS ELIMINATÓRIAS BAIANA DA S. SILVESTRE NA DÉCADA DE 1980.

COMPETIU:

01 MARATONA EM SÃO PAULO, 01 EM JOÃO PESSOA, 30 KM DE SÃO CRISTÓVÃO A ARACAJU EM 1985, 2 MARATONAS EM BRASILIA.
COMPETIÇÃO 3 OLIMPÍADAS DO POLO PETROQUÍMICO DE CAMAÇARI ONDE FOI BICAMPEÃ, COMPETIU NOS CITADOS JOGOS, NOS 10M, 1.500M, 5 E 10 MIL METROS, ALÉM DE 28 HM DE CAMAÇARI A PRAÇA ACM IDA E VOLTA, QUANDO FICOU EM 5º LUGAR ANO 1982.
COMPETIU DEZENAS DE CORRIDAS EM SALVADOR E CIDADES DO INTERIOR DA BAHIA, CONQUISTANDO MEDALHAS E TROFÉUS....t

NESSE PERÍODO TRABALHAVA DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, TREINAVA DAS 17H40 ÁS 20H30 DA NOITE. E FIM DE SEMANAS.

t

t
tt

t

t com credenciamento CFMO 097}

     No ano   de  1985  Gamaliel   iniciou  o   curso  de  Comunicações  Verbais  PPD-IOB (Treinamento  Programado  a  Distância)  por  correspondências  tendo  concluído  o  citado curso no  dia  7/3/1986.  O  citado  curso  organizado  por Oswaldo  Melantonio,  formado em  Direito, Filosofia  e  Jornalismo,  Oswaldo   presidente de  honra  de   várias  instituições  culturais  dentre  elas  a  Academia   Paulista de   Oratório  e  Academia   Brasileira  de   Comunicações  Verbais. O  curso  de  Comunicações   Verbais  teve  a  duração  de  6  meses  equivalente  a  100 horas/ aula  e  credenciado  pelo  CFMO  097.
.
     Oswaldo  Melantonio  realizou   vários   cursos  complementares  no  exterior  e  no  ano  de   1986   fazia 35  anos  se  dedicando  exclusivamente  as  Comunicações  Verbais;  inicialmente,  oratória   formal   e  informal   para   líderes   políticos   e  religiosos.   Nos  últimos   anos   Oswaldo  especializou-se   na   área   de   comunicações   dos   executivos,  objetivando a melhoria  da  produtividade  pela  eficiência  da  comunicação.

PERSONALIDADES EXPOENTES DAS  COMUNICAÇÕES VERBAIS

Várias personalidades  de Top  da  Política Executivos, da Oratória  Geral,  Locutores Esportivos, a  exemplo  de Osmar Santos/SP, Orestes Quércia  Jânio Quadros, Franco Motoro e  outros  expoentes que realizaram este  magnífico  curso, amplo usando as técnicas  da Grécia  antiga,   a exemplos  de   formidáveis  gênios  da  Comunicação, oratória da Grécia Antiga,celeiro exuberantes, Ícones das Comunicações Verbais; Aristóteles Demóstenes Cícero, este  considerado como um dos  maiores   gênios nas  Comunicações  verbais da  Grécia  e  do  Mundo, chegando ao ponto  de  governantes políticos gregos tentarem elimina-los, tal era o seu poder de oratória persuasiva (dotado de espetacular oratória  de convencimento, resumindo   era  um " Um Gênio Abençoado  da  Oratória  das Comunicações Verbais!".
    
Conteúdo  do  curso

     Introdução,  exposições  práticas,  técnicas  da  comunicação  dos  executivos,  educação  da  voz,  expressão  corporal,  figuras  tde  estilos,  dez   qualidades   básicas   do  executivo,  práticas  de  comunicações  verbais  e  práticas  de  oratória
     De  modo  especial,  Oswaldo  realiza  treinamentos  para  as  lideranças  dos   principais  escalões   das   grandes   organizações   privadas   e   publicas.  O   citado   curso  já  treinou  grandes  personalidades  de diversos  seguimentos  sociais  a  exemplo  de  Franco  Motoro, Osmar   Santos,  narrador   esportivo   no  estado  de  São  Paulo,  Jânio   Quadros   que   foi  Presidente   da   República   de   31/1/1961   renunciando   o   governo   em   25/8/1961,  foi  prefeito  de  São Paulo  nas  décadas  seguintes.

     Jânio  Quadros  nasceu  em  Campo  Grande,  (Mata  Grosso  do  Sul)  no  ano  de  1917  e  faleceu  no  ano  de  1992  em  São  Paulo  e  outros  não  citados.  IOB – Cursos    de    Legislação   Empresarial   Ltda – CGC   47.677.810/0002-21,   credenciado  no  CFMO  097,  com  endereço  na  Avenida  Marques...  Asa  Branca – SP

********************************************************************************
TORCIDA, DA NAÇÃO  TRICOLOR DO EC BAHIA!
RUA LADEIRA DAS PEDRAS SETOR NORTE DA ARENA FONTE NOVA /BAHIA/BRASIL/20
******************************************************************************

                                      GALERIA DE  FOTOS

FOTOS DE FRANK CHAGAS  NO  VITÓRIA 1961 

Vitória Campeão 
 Torneio Início 30/07/1961/Fonte Nova


                              VITÓRIA CAMPEÃO DO TORNEIO INÍCIO 30/07/1961

EC Vitória campeão do Torneio início de 1961/ na primitiva Fonte Nova, com mais de 22 mil pessoas, Flu de Feira foi o vice-campeão. Torneio inicio Organizada pela ABCD - Associação Bahiana dos Cronistas Desportivo.
O citado Torneio, tradicional da então FBDT - Federação Bahiana de Desporto Terrestre (atual FBF). Abria o tradicional Campeonato Baiano de profissionais, desde dos primórdios, do citado campeonato da antiga FBDT (atual FBF).
Frank Chagas, com este titulo do torneio início, tornou-se o primeiro jogador metense no Profissional da Bahia, a sagra-se Campeão de evento profissional do futebol Baiano.
Neste citado Torneio, a renda era para ABCD, a Fonte Nova, recebeu um público excelente de mais de 22 mil pessoas pagantes..
Em pé: Frank Chagas, Touro, Ouri, Medrado, Carlos Alberto... Agachados: Reginaldo (2º), Matos, Carlinhos Gonçalves e Ricardo. Tecnico Pinguela


FLU DE FEIRA VICE-CAMPEÃO DO TORNEIO 1961

Flu de Feira Vice-campeão do Torneio Início de 30/07/1961/Fonte Nova

VITÓRIA 0x 2 FLU DE FEIRA/Campeonato Baiano de 1961

Time do Vitória 1961 Fonte Nova, Ataque, agachados: Frank (nº 7), Reginaldo, Matos, Carlinhos Gonçalves....Em pé: dentre outros, vemos Nelinho e Boquinha (direita da foto), Jornal Tarde 24/09/1961 (jogo abaixo).



Nessa partida o EC Vitória jogava pela sequencia do campeonato Baiano de Profissionais, na primitiva Fonte Nova, diante do timaço do Flu de Feira e o Vitória foi derrotado por 3x2, com Frank Chagas na ponta direita (ele, Frank, era o coringa do Vitoria e jogava, em várias posições, ataque, defesa, meio campo, sendo técnico o excelente jogador Pinguela (exercia dupla função de jogador e técnico interino do Leão da Barra)).

Nenhum comentário:

Postar um comentário