sexta-feira, 7 de julho de 2017

BAVI NA SERIE A/ 12º RODADA /CBF E MUITO MAIS..

Sexta, 07 de Julho de 2017 - 18:15/FONTE  BAHIA NOTICIAS

Sem Renê Júnior, Bahia faz mais um treino tático no Fazendão

por Ulisses Gama
Sem Renê Júnior, Bahia faz mais um treino tático no Fazendão
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
O Bahia se reapresentou na tarde desta sexta-feira (7) e fez mais um treinamento visando o jogo contra o Fluminense, no próximo domingo (9), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A atividade no Fazendão não contou com a presença do volante Renê Júnior, poupado em virtude de um incômodo no joelho. A ausência, porém, não preocupa.
 
Em campo, o técnico Jorginho comandou um treinamento tático, testando a equipe para o duelo. A formação testada foi a seguinte: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Armero; Matheus Sales, Juninho (Feijão) e Régis; Zé Rafael, Mendoza e Vinícius.
 
Durante outra parte do trabalho, os atletas tricolores focaram nas finalizações. Além das conclusões, jogadas de ataque contra defesa foram simuladas pela comissão técnica. O grupo tricolor finaliza a sua preparação neste sábado (8), às 15h.
Sexta, 07 de Julho de 2017 - 17:55

Rodrigão aparece no BID e pode fazer a sua estreia contra o Fluminense

por Ulisses Gama
Rodrigão aparece no BID e pode fazer a sua estreia contra o Fluminense
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
O atacante Rodrigão está apto para fazer a sua estreia com a camisa do Bahia. No final da tarde desta sexta-feira (7), ele teve o seu contrato com o novo clube registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com isso, o camisa 39 tricolor deve ser relacionado para enfrentar o Fluminense no próximo domingo (9), na Arena Fonte Nova, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O vínculo do jogador com o Tricolor vai até o fim da temporada.
Sexta, 07 de Julho de 2017 - 17:45

Vitória fica perto de anunciar reforços para a equipe de futebol feminino

por Glauber Guerra
Vitória fica perto de anunciar reforços para a equipe de futebol feminino
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
A diretoria do Vitória está próxima de anunciar reforços para a equipe de futebol feminino. Em processo de reformulação após o rebaixamento para a Série A2 do Campeonato Brasileiro, o clube já começou a preparação para o Baiano, que começa em agosto. A primeira mudança foi no comando técnico. Saiu Sérgio Odilon para a entrada de Marcos Carvalho (saiba mais aqui). Segundo Agenor Gordilho, vice-presidente da agremiação, algumas jogadoras serão anunciadas nos próximos dias.

“A gente está em processo de reformulação. Saíram 12 jogadoras do elenco anterior. No Brasileiro a gente teve muito problema de lesão... O departamento médico ficou cheio. O time já está treinando sob o comando de Marcos Carvalho e já acertamos alguns reforços, que devemos anunciar nos próximos dias. Dependemos só da questão burocrática”, disse Agenor, em entrevista ao Bahia Notícias.

O dirigente ainda demonstrou confiança em uma boa temporada. “Estamos fazendo as coisas com calma. Quando chegamos o time já estava montado. Fomos campeões estaduais, mas no Brasileiro fomos abaixo do esperado. A gente está trabalhando para fazer uma boa temporada”, finalizou.
Sexta, 07 de Julho de 2017 - 17:35

Jorginho destaca importância de triunfo sobre o Flu: 'Precisamos do resultado'

por Ulisses Gama
Jorginho destaca importância de triunfo sobre o Flu: 'Precisamos do resultado'
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Vivendo um jejum de triunfos, o Bahia volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (2), contra o Fluminense. Em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (7), o técnico Jorginho reiterou que a sua equipe tem condições de disputar a competição longe da zona de rebaixamento e destacou a importância de um triunfo.
 
“É natural que aconteça uma cobrança maior porque a gente sabe que o Bahia tem todas as condições de estar brigando por uma posição melhor dentro do Campeonato Brasileiro. Vimos isso pelos jogos que fizemos. Acho que o único jogo ruim foi contra o nosso maior adversário, o Vitória. Em algumas delas inclusive, tivemos uma superioridade do controle do jogo e acabamos sofrendo, principalmente no jogo contra o Grêmio e contra o Flamengo, o gol no final da partida. A cobrança tem que existir. É um momento importante, um jogo em casa, onde temos feito excelentes jogos. Precisamos de um bom resultado, de um triunfo. É um jogo fundamental e acredito que seja o da nossa virada”, declarou.
 
Sem Edigar Junio e com uma indefinição sobre a regularidade de Rodrigão, Jorginho adiantou que Vinícius deve ser o escolhido para comandar o setor ofensivo do Esquadrão.
 
"A nossa opção hoje é para jogar com Régis e com o Vinícius. A gente está trabalhando isso porque sabemos que não são dois jogadores que fazem essa função mesmo de pivô, de um atacante. Têm movimentação muito boa. A chegada do Rodrigão nos dá essa possibilidade, mas não sabemos o que esperar para o próximo jogo por causa da questão médica, física e burocrática. Essa é nossa primeira opção. Basicamente não mudaria nada, só a volta do Lucas para a equipe titular", explicou o treinador, que comemorou a chegada do novo centroavante.
 
“Estava muito feliz pela vinda dele, é um jogador que já tem história no Nordeste, vinha jogando normalmente há até duas últimas semanas no Santos, teve uma pequena virose e não participou dos últimos dois jogos do Santos, e também os treinamentos foram bem separados. Não adianta hoje criar uma expectativa. A gente está muito feliz pela vinda dele aqui, tenho certeza que vai agregar muito. É um jogador de área, tem presença forte na área, faz um excelente papel de pivô e, ao mesmo tempo, tem uma velocidade. Apesar de ser grande, é um jogador que tem uma boa velocidade. É um jogador que, apesar de jovem, tem uma boa liderança, tem personalidade forte”, completou.
Sexta, 07 de Julho de 2017 - 17:30

PFC-Cajazeiras: Waguinho Dias relaciona 20 jogadores para decisão contra o Jequié

por Leandro Aragão / Matheus Caldas
PFC-Cajazeiras: Waguinho Dias relaciona 20 jogadores para decisão contra o Jequié
Foto: Divulgação
O PFC-Cajazeiras realizou nesta sexta-feira (7) seu último treino em Salvador, antes da partida decisiva contra o Jequié, pelo segundo jogo da final da Série B do Campeonato Baiano. O técnico Waguinho Dias também relacionou 20 jogadores para esta partida. O elenco viajou nesta tarde para a cidade homônima do adversário.

O treino desta sexta foi dividido em dois períodos. Primeiro, os jogadores foram submetidos a um trabalho tático. Em seguida, houve um coletivo para esboçar o time titular que entrará em campo.

Para conseguir o acesso à elite estadual, o time soteropolitano terá que suar. Por ter perdido por 4 a 1 na primeira partida, precisará vencer por quatro gols de diferença na partida das 10h deste domingo (9), no Estádio Waldomiro Borges – a ADJ já tinha a vantagem de jogar por dois resultados iguais, por conta da melhor campanha na primeira fase.
Filho de Belmonte, Rodrigão lembra antiga ligação com o Bahia em apresentação
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Anunciado oficialmente na tarde desta sexta-feira (7) pelo Bahia, o atacante Rodrigão foi apresentado na sala de imprensa do Fazendão, centro de treinamento do clube. Emprestado pelo Santos, o novo atleta tricolor falou sobre o fato de não ter tido muitas oportunidades no clube paulista e mostrou disposição em ajudar o time comandado por Jorginho. "Em qualquer lugar que você vai tem concorrência. Me destaquei muito no Campinense, de lá fui pro Santos. Se pegar os números, sempre fui bem e ajudei a equipe, mostrei meu futebol. Comecei a temporada bem, só que acontecem algumas coisas no futebol. Agora estou aqui e vim mostrar meu trabalho no Bahia", declarou Rodrigão. O jogador, nascido em Belmonte, escolheu o número 39 para estampar a camisa e lembrou de uma ligação antiga com o Tricolor enquanto vivia no sul do estado. "Vi muito o Bahia jogar. Quando o Bahia jogou em Porto Seguro em 2007, eu estava vendo o Bahia em cima do muro. Para você ver como o mundo da bola é pequeno, estou aqui para defender as cores do Bahia", explicou. Rodrigão, inclusive, se colocou à disposição para atuar no domingo (9), contra o Fluminense, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. "Pode contar comigo qualquer hora. Tem jogo domingo e se for pra estar no jogo, eu estou. Vou dar a vida em campo para ajudar o Bahia. Se depender de mim, estarei lá". Para ser relacionado, Rodrigão precisa estar regularizado junto à Confederação Brasileira de Futebol ainda nesta sexta.
Sexta, 07 de Julho de 2017 - 16:30

Série D: Lateral da Juazeirense, Deca elogia Quintino Barbosa, técnico do Jacobina

por Matheus Caldas
Série D: Lateral da Juazeirense, Deca elogia Quintino Barbosa, técnico do Jacobina
Foto: Carlos Humberto / Agência CH
A Série D terá um encontro entre baianos neste domingo (7), valendo vaga nas oitavas de final da competição. Jacobina e Juazeirense se enfrentarão às 16h no Estádio José Rocha, casa do Jegue da Chapada. Mais que um confronto estadual, a partida será o reencontro do técnico Quintino Barbosa com o Cancão, clube o qual ele treinou até o início desta temporada.

Lateral-esquerdo do time de Juazeiro, Deca elogiou o trabalho de Barbosinha, como é conhecido. “Entendemos que é uma equipe bem trabalhada pelo professor Barbosinha. É um time muito aguerrido e que batalha muito. Digo isso porque iniciei meus trabalhos com ele e tenho aprendido muito. Então, é um cara de muita qualidade. É um treinador que sabe equilibrar sua equipe dentro de campo e o equilíbrio emocional”, exaltou, em entrevista ao Bahia Notícias.

Apesar do tom amistoso quando relembra do antigo técnico, Deca pede cuidado com o equilíbrio do Jacobina. “A Juazeirense vai ter muito cuidado com isso para que não venhamos a ser surpreendidos por isso”, avisou.

Vale lembrar que essa etapa da competição é mata-mata e há o critério do gol marcado fora de casa.
Ronaldo terá que indenizar fotógrafo em R$ 30 mil por incidente na Copa de 2002
Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil
O ex-jogador Ronaldo Luís Nazário de Lima, o Ronaldo "Fenômeno" terá que indenizar em R$ 30 mil o jornalista José Aveline Neto. A decisão pelo pagamento por danos morais foi da 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ). O processo é sobre um incidente ocorrido durante uma festa de confraternização da seleção brasileira na Coreia do Sul, em 2002. De acordo com o jornalista, acompanhado de seguranças, o então jogador lhe tomou a câmera fotográfica e destruiu o filme. O repórter fotografava os jogadores em uma boate da cidade de Seogwipo, depois que o Brasil venceu a China em um jogo da Copa do Japão. Segundo informações do portal Migalhas, Ronaldo tentava impedir o jornalista de fotografar Ronaldinho Gaúcho. O relator do processo, desembargador Fernando Foch, decidiu atualizar o valor da indenização, determinada em R$ 10 mil pelo juízo da 2ª Vara Cível, em 2011. "A verba arbitrada, para se ter uma ideia de grandeza, correspondia, na data da sentença – 19.09.11 - a 18,34862 salários mínimos (Lei 12,382/11). Corrigida tal cifra até hoje, pelos critérios deste tribunal, seriam R$ 14.986,42, o que corresponde a 15,99404 salários mínimos (Decreto 8.948/16). Nesse passo, mostra-se mais razoável triplicá-la: R$ 30.000,00, valor histórico, ou seja, na data do ato recorrido. Afinal, se, como dito na sentença, “réu é” - ou foi - “um dos jogadores de futebol mais famosos do mundo”, é ainda, empresário bem sucedido, como notório, além de rico, também como de notoriedade", justificou o magistrado. Assim como o relator, os demais desembargadores rejeitaram o pedido de indenização material, pois o repórter não comprovou o valor da máquina fotográfica e das fotos que pretendia comercializar. Eles rejeitaram também o apelo da defesa do ex-jogador por considerar falta de prova.
Taça BH Sub-17: Vitória estreia na quarta-feira contra a Chapecoense
Foto: Divulgação / Vitória
Uma das principais competições de base do Brasil, a Taça BH Sub-17 começa na próxima quarta-feira (12). E o Vitória vai estrear contra a Chapecoense, no mesmo de dia do início do certame, às 11h, na Toca da Raposa, em Belo Horizonte (MG).

A delegação Rubro-negra irá embarcar para Belo Horizonte na terça-feira (11), véspera da estreia. O técnico Rodrigo Chagas irá levar 18 jogadores para a competição.

A Taça BH reúne 32 equipes divididas em oito chaves com quatro times cada. O Vitória integra o Grupo B ao lado do Cruzeiro, Chapecoense e Novorizontino-SP.
Sexta, 07 de Julho de 2017 - 14:30

'Temos que acreditar na virada', diz Waguinho Dias sobre desvantagem na final

por Leandro Aragão
'Temos que acreditar na virada', diz Waguinho Dias sobre desvantagem na final
Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal
O PFC-Cajazeiras terá a difícil missão de reverter a desvantagem para ser campeão e conseguir o acesso à elite do futebol baiano. A equipe encara o Jequié, neste domingo (9), às 10h, no estádio Waldomiro Borges, pela partida decisiva da final da Série B do Baianão. O técnico da equipe, Waguinho Dias, disse que o time vai para Jequié pensando na vitória.

"Existe possibilidade, temos que acreditar na virada. Vamos para Jequié em busca da vitória. E, dependendo de como for essa vitória na partida, vamos buscar a diferença de quatro gols e ser campeão. Somos profissionais, temos que honrar a camisa e vamos fazer de tudo para conseguir o título para o Cajazeiras", afirmou em entrevista ao Bahia Notícias. "Quero que o time jogue com equilíbrio para não tomar gol e ser agressivo para tirar essa diferença", completou.

Classificado na segunda colocação na fase anterior, o PFC-Cajazeiras já tinha a desvantagem de ver o seu rival jogar por dois resultados iguais para ser campeão. Na primeira partida da decisão, a equipe foi goleada por 4 a 1, no sábado passado (1º), no estádio de Pituaçu, em Salvador. O time soteropolitano precisa vencer por quatro gols de diferença para reverter a situação e ficar com o título e o acesso à Série A do Baianão de 2018.
Sexta, 07 de Julho de 2017 - 14:15

Bahia oficializa a contratação do atacante Rodrigão

por Ulisses Gama
Bahia oficializa a contratação do atacante Rodrigão
Foto: Divulgação
O Bahia agora conta com um novo camisa 9 para o elenco que disputa do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira (7), o clube oficializou, através de mensagem de texto para os sócios, a contratação do atacante Rodrigão, emprestado pelo Santos até o final da temporada. Rodrigão se destacou com a camisa do Campinense no ano passado, onde chegou a liderar a artilharia nacional. No clube paulista, porém, a boa fase com as redes não foi a mesma em virtude das poucas oportunidades. Neste ano, por exemplo, foram apenas nove partidas e quatro gols. Rodrigão chega para suprir a carência de centroavantes que a equipe vive, já que Edigar Junio e Hernane se encontram no departamento médico. Caso esteja no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até esta sexta, o jogador pode entrar na relação para o jogo contra o Fluminense, no próximo domingo (9), pela 12ª rodada da competição.
Sexta, 07 de Julho de 2017 - 13:55

Em Goiânia, Vitória encerra preparação para pegar o Atlético-GO

por Glauber Guerra
Em Goiânia, Vitória encerra preparação para pegar o Atlético-GO
Foto: Moysés Suzart/ Divulgação/ Vitória
O técnico Alexandre Gallo, do Vitória, finalizou nesta sexta-feira (7), no CT da Serrinha, em Goiânia, a preparação para o confronto contra o Atlético-GO, que acontece sábado (8), às 16h, no Olímpico, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na primeira etapa dos trabalhos, Gallo orientou um trabalho técnico com ênfase nas finalizações. Em seguida, o treinador liberou os jogadores para um tradicional rachão, muito comum em véspera de jogo. Gestor de futebol do clube, Petkovic participou da atividade, mas saiu sem marcar nenhum gol.

Para o duelo, Gallo não poderá contar com Kieza, que se recupera de uma cirurgia no ombro e ficará afastado dos gramados por aproximadamente três meses. Outra ausência é do lateral-esquerdo Geferson, suspenso por conta do terceiro cartão amarelo.

Adepto da tática do mistério, Alexandre Gallo não quis dar pistas da escalação do time. Ele só irá divulgar o time minutos antes do jogo.

Com nove pontos, o Vitória ocupa a 18ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.
'Senta a porrada', aconselha Dona Ivete à filha Amanda Nunes para defender cinturão
Foto: Reprodução / Facebook
A lutadora baiana de UFC, Amanda Nunes, ganhou um reforço de peso na sua torcida. Sua mãe, Dona Ivete, vai acompanhar a luta em Las Vegas. A Leoa sobe no octógono, neste sábado (8), para enfrentar a quirguistanesa Valentina Shevchenko, na defesa do cinturão dos pesos galo feminino, no UFC 213. Dona Ivete foi direta no conselho para a filha.

"A primeira coisa que falei é: "senta" a porrada mesmo. Se está ali para bater, que bata seguro. Eu falo para treinar bastante, cabeça fria como sempre esteve e ficar no ponto certo. O cinturão vai continuar sendo dela. Vai ser sucesso", contou.

O Card principal do UFC 213 está previsto para começar a partir das 23h, no horário de Brasília.
Sexta, 07 de Julho de 2017 - 12:30

CBF é investigada por fraudar o seu próprio BID

CBF é investigada por fraudar o seu próprio BID
Foto: Divulgação / CBF Site Oficial
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está sendo investigada por fraudar o seu próprio Boletim Informativo Diário (BID). A delegacia de defraudações da Polícia Civil do Rio de Janeiro e o Ministério Público do Rio de Janeiro estão conduzindo as investigações, que correm sob segredo de Justiça.

Segundo informações divulgadas nesta sexta-feira (7), pelo site UOL Esporte, a CBF é acusada de omissão e manipulação do sistema para esconder negócios do clube alagoano Santa Rita, que é administrado pela família do vice-presidente da entidade, Gustavo Feijó, além de encobrir o funcionamento da Penapolense como clube-ponte para transações no Brasil e no exterior. A investigação é fruto de denúncias feitas pelo Palmácia, time do Ceará, e pelo empresário Acionir Barreto, de Criciúma.
Sexta, 07 de Julho de 2017 - 11:45

Basquete: Vitória contrata norte-americano Nick Okorie para a temporada 2017/18

por Glauber Guerra
Basquete: Vitória contrata norte-americano Nick Okorie para a temporada 2017/18
Foto: NBL/ Canadá
O Vitória ganhou mais um reforço para a temporada 2017/18, de olho na Liga Sul-Americana e Novo Basquete Brasil (NBB). Trata-se do ala-armador norte-americano Nick Okorie, de 28 anos e 1,90m. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (7) por Marcelo Falcão, superintendente da agremiação.

“A gente já estava negociando há algum tempo e conseguimos fechar a contratação desse jogador. O atleta de alto nível e que tem se destacado no Canadá. Um importante reforço. E estamos negociando com mais atletas”, disse Falcão, em entrevista ao Bahia Notícias.

O atleta atualmente defende o Niagara River Lions, do Canadá. E se apresentará ao Rubro-negro baiano no início de setembro.

“A gente se apresenta no dia 1º de agosto, mas Nick Okorie ainda está atuando na Liga do Canadá. Aí quando terminar a competição ele irá se apresentar aqui no começo de setembro”, finalizou Falcão.

O jogador ainda acumula passagens pelo WBC Wels, da Áustria, Aalborg Vikings (EUA),  Mississauga Power, Island Storm e London Lightning, ambas do Canadá.

Com a contratação de Nick Okorie, o Vitória conta com nove atletas no plantel. O objetivo é ter entre 13 a 14 jogadores.

Confira o elenco do Vitória até o momento:
Ala/pivô: Renato Scholz
Alas: Edu Mariano e Arthur Belchor
Alas-armadores: André Góes e Nick Okorie 
pivôs: Douglas Kurtz e Murilo Becker
Armadores: Kenny Dawkins, Victor Palma.
FBF define trio de arbitragem da finalíssima da Série B do Baianão
Foto: Divulgação / FBF
A Federação Bahiana de futebol (FBF) anunciou o trio de arbitragem que vai comandar a finalíssima da Série B do Baianão. Jequié e PFC-Cajazeiras fazem o segundo duelo da decisão neste domingo (9), às 10h, no estádio Waldomiro Borges, em Jequié. Bruno Pereira Vasconcelos, do quadro nacional, será o assoprador da partida.

Bruno Pereira vai ser auxiliado por Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Adailton José Jesus da Silva. O quarto árbitro do jogo será Moisés Ferreira Simão, enquanto que Edevan de Oliveira Pereira completa o quadro como quinto árbitro.

Por feito a melhor campanha e goleado o rival no primeiro jogo, o Jequié pode perder por até três gols de diferença para conquistar o título e o acesso à elite do futebol baiano.
Cárdenas é anunciado como novo reforço da LDU de Quito
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O meio-campista Sherman Cárdenas foi anunciado como o novo reforço da LDU, de Quito. O jogador colombiano, 27 anos, assinou contrato de empréstimo por 1 ano com a equipe equatoriana.

Cárdenas, que foi revelado pelo Atlético de Bucaramanga, pertence ao Atlético Nacional, da Colômbia. O jogador passou os últimos dois anos atuando no futebol brasileiro. Ele vestiu a camisa do Atlético-MG e havia rescindido contrato com o Vitória no último dia 14 (leia mais).

A LDU passa por um momento difícil no Campeonato Equetoriano. A equipe está brigando contra o rebaixamento.
Sexta, 07 de Julho de 2017 - 09:45

Vitória consegue liminar e suspende pagamento para Edinho Nazareth

por Glauber Guerra
Vitória consegue liminar e suspende pagamento para Edinho Nazareth
Foto: Reprodução / SporTV
O “caso Edinho Nazareth” estava perto de um fim e até um acordo chegou a ser anunciado pelo Vitória (saiba mais aqui). No entanto, a batalha judicial está longe de acabar. O atual comentarista do SporTV e ex-treinador do Leão, cobra na Justiça R$ 8,5 milhões do clube Rubro-negro, em relação a uma dívida de US$ 500 mil contraída em 2003, na gestão do ex-presidente Paulo Carneiro. O processo corre na 11ª Vara Cível e Comercial de Salvador. No ano passado, o clube havia entrado com uma ação rescisória para evitar o pagamento. E na última quinta-feira (6), o desembargador Salomão Resedá concedeu uma liminar em favor do Rubro-negro baiano.
 
“Entramos com uma ação rescisória pretendendo a rescisão do acordo que deferiu ao Edinho uma indenização de 500 mil dólares, além de atualização monetária e juros. Ingressamos com um pedido de antecipação de tutela para suspender a execução do processo, mas  de início foi negada. Já neste ano depois de negada a liminar, o departamento jurídico do Vitória em uma medida preparada pelo Dr. Otávio Freire, entrou com um agravo pedindo a reconsideração. Depois de várias petições, o caso foi analisado pelo desembargador Salomão Resedá, que acolheu uma de nossas ponderações e concedeu uma liminar para suspender a liberação de um valor superior a R$ 3 milhões, que havia sido liberado para o Edinho pela 11ª vara cível de Salvador. Com essa decisão, Edinho não poderá levantar a quantia no momento. Agora, vamos aguardar o julgamento da ação rescisória e esperamos contar com o resultado favorável ao Vitória”, disse Manoel Machado, advogado do Vitória, em entrevista à Rádio Transamérica FM.

Manoel Machado não quis estimar um tempo para que o caso seja encerrado, mas demonstra confiança em um triunfo para o Vitória.

“Andamento de processo na Justiça Comum não podemos fazer uma previsão de tempo. Espero que não demore muito, pois já está praticamente pronto para ser levado ao julgamento pelo Tribunal. Creio que brevemente teremos um julgamento. Evidentemente que terá a possibilidade de recurso, pois quem perder a ação poderá recorrer e teremos mais algum tempo até ser examinado pelo Superior Tribunal de Justiça”, finalizou.
Após grave lesão, organização de Wimbledon rebate críticas sobre grama e atendimento
Foto: Getty Images
Após as críticas feitas pela tenista francesa Kristina Mladenovic, de que a grama de Wimbledon não está em condições ideais, a organização do Grand Slam rebateu as acusações. Na última quinta-feira (6), a tenista norte-americana Bethanie Mattek-Sands sofreu uma grave lesão no joelho e a falha do piso é apontada como o principal fator.

"Me sinto abençoada por não ter me lesionado hoje. A linha de base onde estamos correndo está muito escorregadia. Não há grama ali, está muito perigosa. Seria bastante plausível se você e o seu adversário pedissem ao árbitro o adiamento de uma partida por falta de condições. Só que ele vai dizer que não pode fazer nada e que tem que seguir o torneio", declarou a francesa.

A lesão de Bethanie aconteceu durante o duelo contra a romena Sorana Cirstea. A tenista torceu o joelho e caiu no chão. Ela começou a gritar de dor e pedir ajuda. Após receber os primeiros socorros ainda dentro de quadra, ela foi levada de ambulância para o hospital.

Além da qualidade do piso, a organização também rebateu as críticas sobre a demora do atendimento.

"A jogadora foi mantida em quadra para que a sua dor fosse aliviada num primeiro instante. Feito o atendimento, a atleta foi levada imediatamente a um hospital para um atendimento de emergência", informou.

A cena da contusão de Bethanie deixou os torcedores perplexos, inclusive a rival Cirstea. A romena fez um relato do acidente.

"Foi doloroso vê-la desse jeito. Rebati a bola na direção dela, quando a vi caindo no chão e gritando. Quando cheguei perto vi que o seu joelho estava para fora. O campo está bastante seco e tive duas bolas onde quase caí", contou. "Eu saltei a rede, e aí vi o joelho. Eu nunca vi nada como isso na minha vida, uma lesão assim. Então também fiquei um pouco chocada. Aí, eu não sei, gritei algo para alguém trazer ajuda porque era sério. Eu ainda lembro o choque que senti quando vi o joelho. Ela estava em choque. Ela ficava dizendo "Sorana, me ajude, Sorana, me ajude, Sorana, me ajude. Eu dizia "Eu estou aqui, estou aqui, estou aqui". Acho que foi duro porque ela ficou presa a isso: "Sorana, me ajude, Sorana, me ajude". Eu disse: "Estou aqui, você é forte, você consegue", lembrou.

Bethanie Mattek-Sands é a número 103 do ranking mundial de simples da WTA, mas ocupa a liderança no de duplas ao lado da tcheca Lucie Safarova. As duas foram campeões olímpicas nos Jogos da Rio-2016. A norte-americana tem 26 títulos de duplas no total, sendo cinco de Grand Slam.

Assista o vídeo e veja o momento da lesão:
Acertado com o Bahia, Rodrigão agradece ao Santos: 'Levarei no meu coração'
Foto: Divulgação
O atacante Rodrigão acertou na última quinta-feira (6) o seu contrato com o Bahia. Agora, o atleta será mais um a defender o Esquadrão de Aço, que no momento briga para se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Em comunicado através da sua assessoria de imprensa, o jogador fez questão de agradecer ao Santos, destacando a importância de seguir para Salvador.
 
“Desde o meu primeiro dia no Santos, fui muito bem tratado por todos e levarei esse clube para sempre no meu coração. Estava muito bem adaptado à cidade e era feliz no clube, mas essa mudança será importante para a minha carreira. Mesmo de longe, seguirei acompanhando a equipe e torcendo para o sucesso dos meus amigos”, declarou.
 
O Bahia será o quinto clube na carreira do jogador, que tem 23 anos de idade e é nascido em Belmonte, no interior baiano. Antes, ele havia defendido o Democrata-MG, Boa Esporte-MG, Campinense-PB e Santos.
Substituto de Luxemburgo, auxiliar-técnico evita euforia: 'São 180 minutos'
Foto: Williams Aguiar / Sport Club do Recife
O Sport começou com o pé direito a segunda fase da Copa Sul-americana. A equipe pernambucana venceu o Arsenal de Sarandí por 2 a 0, no estádio da Ilha do Retiro, na última quinta-feira (6), pelo primeiro jogo do confronto. Substituto de Vanderlei Luxemburgo, que cumpre suspensão de seis jogos por confusão na Libertadores de 2013, o auxiliar-técnico Júnior Lopes pediu calma aos jogadores para evitar a empolgação com o resultado.

"Foi um jogo dentro do que a gente esperava, difícil, de Sul-Americana. Onde os argentinos sabem jogar esse tipo de competição. Nós conseguimos nos impor desde o início. Fizemos um primeiro tempo muito bom e no segundo os espaços começaram a aparecer mais e conseguimos marcar os dois gols", afirmou. "São 180 minutos e na volta a gente tem que saber que vamos enfrentar dificuldades, mas agora é virar a chave para o Brasileiro", completou.

A partida de volta entre pernambucanos e argentinos está marcada para o próximo dia 27, lá na Argentina. Pelo Campeonato Brasileiro, o Leão do Recife ocupa a 12ª colocação com 15 pontos. O time visita o Coritiba nesta segunda-feira (10), no estadio Couto Pereira.
Sexta, 07 de Julho de 2017 - 08:15

Régis crê em reviravolta do Bahia no jogo contra o Fluminense

por Ulisses Gama
Régis crê em reviravolta do Bahia no jogo contra o Fluminense
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
De volta ao time titular após se recuperar de uma lesão, o meia Régis tem a responsabilidade de ajudar o Bahia a se afastar da zona de rebaixamento do Brasileirão no próximo domingo (9), quando a equipe joga contra o Fluminense, na Arena Fonte Nova, pela 12ª rodada da competição.
 
Após uma pergunta sobre o momento de seis jogos sem vencer durante entrevista coletiva, a resposta do camisa 20 foi de confiança na equipe. Régis também destacou a dificuldade da tabela que o Esquadrão teve no início da disputa.
 
"Quando a gente veste uma camisa no peso que é a do Bahia existe sempre uma cobrança. Claro que eles querem que a gente vença, que esteja sempre na parte de cima da tabela. Mas se você pegar, a gente só teve jogos difíceis nessa primeira parte do brasileiro. Mas tenho certeza que domingo a gente vai voltar", declarou.
 
Ainda sem ritmo de jogo, o artilheiro tricolor em 2017 também disse acreditar em ter um desempenho de alto nível contra os cariocas.
 
"Acredito que já no domingo. Tive uma semana cheia de trabalho depois do jogo do Corinthians. Agora é pegar sequência de jogos para pegar confiança novamente. Tenho certeza que vai ser no domingo já, contra o Fluminense", indicou.
 
Com onze pontos, o Bahia ocupa o 16º lugar do certame nacional.
Patric prevê jogo de ‘muita movimentação’ contra o Atlético-GO
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Vitória e Atlético-GO não estão nada bem no Campeonato Brasileiro. O Leão ocupa a 18ª posição com nove pontos, enquanto o time goiano tem sete e figura na lanterna. Nesta situação, as duas equipes se enfrentam no sábado (8), às 16h, em Goiânia, pela 12ª rodada do certame nacional. O lateral-direito Patric, do Rubro-negro baiano, prevê um jogo muito movimentado.
 
“As duas equipes buscam sair dessa zona desconfortável. Então esperamos uma tarde de muita movimentação e muita entrega das duas equipes. Espero que o Vitória possa apresentar um bom futebol e sair de campo vitorioso”, afirmou.
 
Com 156 partidas pela Série A, Patric comemorou a marca alcançada. “Fico feliz por ter esse número de jogos num campeonato tão difícil e equilibrado como a Série A do Campeonato Brasileiro. Feliz por estar sempre em alto nível. Eu tento contribuir no dia a dia, esse é meu foco e meu trabalho. Tentar ajudar o próximo sempre. Sempre trabalhando e jogando para prevalecer o resultado coletivo”, disse o jogador.
Jair Ventura vibra com triunfo fora de casa, mas pondera: 'Vantagem é mínima'
Foto: Reprodução / Facebook
O Botafogo voltou do Uruguai com a vantagem de jogar pelo empate na partida da volta pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O clube carioca bateu o Nacional por 1 a 0, no estádio Parque Central, na última quinta-feira (6). O técnico Jair Ventura falou sobre o planejamento de poupar jogadores no Campeonato Brasileiro priorizando o maior torneio da América do Sul.

"Nós tivemos um planejamento em chegar inteiro fisicamente para esse jogo, que é o nosso maior objetivo no ano, a Libertadores. Com isso abdicamos de jogar alguns jogos com todos, para minimizar o risco de perder esses atletas. Quando você joga, principalmente com o Corinthians que é o líder do nosso campeonato, na casa deles, sem cinco jogadores, você está correndo risco de perder. Mas você não pode correr risco de ganhar e chegar hoje sem três ou quatro jogadores. Então nosso planejamento foi correto", afirmou.

O comandante vibrou com o triunfo em solo uruguaio, mas foi ponderado com o clima de euforia em relação à vantagem conquistada.

"Lógico que quando você vence o planejamento fica mais evidente, porque no futebol se avalia muito resultado. Mas a vantagem é pequena. A equipe do Nacional-URU é muito boa, muito técnica, tem que ficar com os pés no chão. Vantagem mínima, de 1 a 0, expectativa de um grande jogo na nossa casa também", disse.

O segundo duelo entre as duas equipes vai acontecer no dia 10 de agosto, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Pelo Brasileirão, competição onde ocupa a 10ª colocação com 15 pontos, o Fogão recebe o Atlético-MG em casa, no domingo (9).

Nenhum comentário:

Postar um comentário