quinta-feira, 6 de julho de 2017

BAVI JOGOS NA 12ª RODADA/SEIRE A/ 2017 E MUITO MAIS


Quinta, 06 de Julho de 2017 - 15:30

Doriva testa nova formação do Atlético-GO e avisa que último treino será fechado

Doriva testa nova formação do Atlético-GO e avisa que último treino será fechado
Foto: Paulo Marcos / Atlético-GO
O técnico Doriva testou uma formação do Atlético-GO no treino desta quinta-feira (6). O Dragão é o próximo adversário do Vitória, neste sábado (8), às 16h, no estádio Olímpico, em Goiânia, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador não poderá contra com o suspenso meia Jorginho.

Na atividade desta quinta, Doriva colocou o volante Silva na vaga em aberta e adiantou Luiz Fernando. Outra mudança é na zaga. O Atlético-PR pediu o retorno de Marcão, que estava emprestado ao clube. O atleta jogou apenas uma partida pelo clube goiano. Eduardo Bauermann assumirá o lugar. Com isso a provável formação do Atlético-GO deverá ser: Felipe; Eduardo; Eduardo Bauermann, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Silva, Marcão Silva, Andrigo, Luiz Fernando e Breno Lopes; Everaldo. Mas o lateral-direito Jonathan e o atacante Walter ainda estão no páreo para figurarem no time titular.

O Dragão finalizará sua preparação para o duelo contra o time baiano nesta sexta-feira (7). Doriva já avisou que a atividade derradeira será feita com portões fechados para a imprensa.

O Atlético-GO é o último colocado na tabela de classificação do Brasileirão com apenas sete pontos. O Vitória é o 18º com nove.
Antes de enfrentar o Bahia, Calazans vive indefinição no Fluminense
Foto: Nelson Perez / Fuminense F.C.
Vindo das categorias de base do Fluminense, o jovem Marcos Calazans vive um momento de indefinição. O Atalanta, da Itália, avançou nas tratativas para comprar o atleta. De acordo com as informações do site Netflu, aós ouvir um não do clube carioca, os italianos ofereceram 16 milhões de reais.

Calazans embolsaria 500 mil euros de luvas no ato da assinatura do contrato, que seria de quatro anos. Além disso, o Flu ainda ficaria com 30% dos direitos econômicos do jogador. A proposta do Atalanta é bem vista pelo jogador e seus representantes. O Milan também procurou o atleta, mas a ideia do rubro-negro não agradou, pois inicialmente Calazans seria aproveitado apenas no segundo time.

Fluminense e Bahia se enfrentam neste domingo (9), às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os cariocas ocupam a sétima colocação com 16 pontos e os baianos aparecem na 16ª com 11.
Com foco na bola parada, Gallo comanda treino no Barradão antes de embarcar para Goiânia
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória
O Vitória focou na bola parada como base do trabalho desta quinta-feira (6), no Barradão, de olho no confronto contra o Atlético-GO, marcado para sábado (8), às 16h, no Olímpico, em Goiânia, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
 
Antes de irem a campo, os atletas assistiram a um vídeo do Atlético-GO. Em seguida, Gallo orientou um coletivo tático e depois priorizou o aprimoramento de jogadas com bola parada.
 
Para o confronto, o comandante Rubro-negro não poderá contar com Kieza, que se recupera de uma cirurgia no ombro e ficará fora de combate por três meses. Outra ausência é o lateral-esquerdo Geferson, suspenso por conta do terceiro cartão amarelo. O meia Gabriel Xavier, reserva no último jogo, não foi relacionado por opção do treinador.
 
A delegação embarca para a Goiânia no fim da tarde desta quinta (6). Na manhã de sexta (7), o time Rubro-negro um treino no CT do Goiás.
 
Com nove pontos, o time comandado pelo técnico Alexandre Gallo ocupa a 18ª posição.
Chapecoense anuncia a contratação do técnico Vinícius Eutrópio
Foto: Divulgação / Santa Cruz Site Oficial
A Chapecoense anunciou nesta quinta-feira (6), o seu novo técnico. Vinícius Eutrópio é o novo comandante da equipe catarinense. Ele foi técnico do Santa Cruz até o último dia 10, quando foi demitido. O treino desta quinta já será sob a batuta de Eutrópio, mas a apresentação oficial acontecerá somente nesta sexta-feira (7).

Após demitir Vagner Mancini, na última terça-feira (4), a Chape procurou um treinador que tenha conhecimento das diretrizes do clube, histórico de trabalho integrado com as categorias de base e com linha de trabalho de acordo com as características do elenco. Antes de fechar com Eutrópio, o Índio Condá tentou a contratação de Enderson Moreira, que recusou a proposta. Ele está à frente do América-MG e optou por seguir em Minas Gerais.

A tendência é que Vinícius Eutrópio já comande a Chapecoense na partida deste domingo (9) contra o Atlético-PR, na Arena Condá, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe é a 15ª colocada com 14 pontos.
Quinta, 06 de Julho de 2017 - 13:15

Gallo convoca Jhemerson, Caíque e Rafaelson; Gabriel Xavier fica de fora

por Glauber Guerra
Gallo convoca Jhemerson, Caíque e Rafaelson; Gabriel Xavier fica de fora
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória
O técnico Alexandre Gallo, do Vitória, convocou 20 atletas para o duelo contra o Atlético-GO, sábado (8), às 16h, no Olímpico, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na lista, três novidades. O goleiro Caíque, o meia Jhemerson e o atacante Rafaelson que estavam no sub-20, foram reintegrados ao time profissional e ficarão como opção no banco de reservas. Um retorno já esperado é a do zagueiro Fred, que se recuperou de uma lesão na coxa. Já o meia Gabriel Xavier ficou de fora da lista por opção do treinador.
 
Para o confronto, Gallo não poderá contar com o atacante Kieza, que realizou uma cirurgia no ombro e ficará fora de combate por três meses. Já o lateral Geferson está suspenso por conta do terceiro amarelo e será substituído por Thallyson.
 
Confira a lista completa:
Goleiros: Fernando Miguel e Caíque
Laterais: Thallyson, Leandro Salino e Patric
Zagueiros: Kanu, Fred, Ramon e Renê Santos
Volantes: Willian Farias e Uillian Correia
Meias: Carlos Eduardo, Yago, Cleiton Xavier e Jhemerson
Atacantes: Neilton, André Lima, Júnior (ex-Todinho), David e Rafaelson
Guangzhou Evergrande rejeita proposta do Barcelona por Paulinho
Foto: Getty Images
O Guangzhou Evergrande, da China, disse não à proposta de 20 milhões de euros, cerca de R$ 75 milhões, do Barcelona pelo volante Paulinho. O clube chinês deixou claro, através de comunicado divulgado nesta quinta-feira (6), que se os espanhóis quiserem contar com o jogador terão que pagar a multa rescisória de 40 milhões na moeda europeia.

"Paulinho renovou seu contrato em janeiro de 2017 e é um jogador importate para o nosso projeto a longo prazo. Nosso clube deu uma resposta formal ao Barcelona, explicado que rejeitamos sua oferta por Paulinho, que não está a venda. Queremos agradecer ao Barcelona por ter demonstrado um alto grau de admiração por Paulinho", disse o clube.

Paulinho chegou no Guangzhou Evergrande em junho de 2015 e marcou 27 gols em 89 partidas. O atleta, que também é titular da Seleção Brasileira, é um dos destaques do clube. A equipe lidera o campeonato nacional desta temporada com 37 pontos, um a mais do que o vice-líder Shanghai SIPG.

Além da importância no time, uma nova lei da Federação Chinesa de Futebol faz com que o Guangzhou não queira se desfazer de Paulinho. Para contratar um jogador estrangeiro por um valor acima de 6,63 milhões de euros, os clubes terão de pagar uma multa da mesma quantia da transferência. Ou seja, os clubes vão gastar o dobro para reforçar seus elencos com atletas de outros países.
Quinta, 06 de Julho de 2017 - 12:25

Para reforçar o ataque, Bahia negocia com Rodrigão

por Ulisses Gama
Para reforçar o ataque, Bahia negocia com Rodrigão
Foto: Divulgação
Após a saída dos centroavantes Gustavo e Matheus Peixoto, o Bahia agora está em busca de um atacante para reforçar o seu elenco. O nome da vez é o de Rodrigão, que se destacou pelo Campinense e está sem espaço no Santos. A informação foi publicada inicialmente pelo jornal Correio e confirmada pela reportagem do Bahia Notícias. Nascido na cidade baiana de Belmonte, o atleta de 23 anos está no clube do litoral desde o ano passado, mas não correspondeu. No total, foram 23 partidas e seis gols. Nesta temporada, foram oito partidas e três gols.  No momento, o Esquadrão de Aço vive uma escassez de homens para o setor ofensivo, já que Edigar Junio e Hernane estão entregues ao departamento médico. Na última quarta-feira (5), inclusive, o meia Vinícius se colocou a disposição para ser um "falso 9" (leia mais aqui).
Quinta, 06 de Julho de 2017 - 12:15

Até 2018: destaque do sub-20, Marco Antônio renova com o Bahia

por Ulisses Gama
Até 2018: destaque do sub-20, Marco Antônio renova com o Bahia
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
O Bahia segue o processo de manter os seus jovens atletas. Assim como Douglas (leia aqui), o meia-atacante Marco Antônio prolongou o seu vínculo com o clube. O novo contrato do jogador, destaque da equipe sub-20 tricolor, irá até maio de 2018. Após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior com a Desportiva Paraense, Marco Antônio foi trazido ao Fazendão e teve boas atuações na equipe júnior. O jogador está treinando com os profissionais e vem sendo observado pelo técnico Jorginho. 
Quinta, 06 de Julho de 2017 - 11:45

Wallace e Tréllez devem ser regularizados na semana que vem

por Glauber Guerra
 Wallace e Tréllez devem ser regularizados na semana que vem
Fotos: Maurícia da Matta/ Divulgação/ Vitória
Novos contatados do Vitória, o zagueiro Wallace e o atacante Santiago Tréllez devem ser regularizados na semana que vem. É o que projeta Alexandre Gallo, técnico do clube. A situação um pouco mais complicada é do defensor, que atuava no Gaziantepspor (TUR). Ele deixou a agremiação após ficar três meses sem receber salário. 
 
“A gente sabe que essa semana não [estreiam]. Talvez mais fácil o Santiago, mas o que a diretoria me passou é que somente para semana que vem. Houve um problema no clube do Wallace, uma saída de grande parte da direção, então teve que a Fifa intervir nisso. Quando a Fifa intervém, ela pede três dias uteis para dar uma resposta. Então a gente sabe que o Wallace, e também o Santiago, não vão estar em condições de jogo essa semana”, disse o comandante Rubro-negro, em entrevista coletiva.
 
Wallace pertence ao Grêmio e foi cedido por empréstimo pelo clube gaúcho até junho do ano que vem, enquanto Santiago Tréllez estava no Deportivo Pasto (COL). O centroavante colombiano ainda não foi anunciado oficialmente, o que deve acontecer ainda nesta semana.
 
Sem a dupla, o Vitória encara o Atlético-GO, neste sábado (8), às 16h, no Olímpico, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Levir ameniza chilique de Lucas Lima em substituição: 'Ninguém vai sair sorrindo'
Foto: Ivan Storti / Santos FC
Ao ver o número da sua camisa na placa de substituição aos 42 minutos do segundo tempo, o meia Lucas Limas ficou bastante irritado. O Santos derrotou o Atlético-PR por 3 a 2, na última quarta-feira (5), na Arena da Baixada, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. O jogador reclamou com o auxiliar-técnico Elano e ainda chutou um copo d'agua no banco de reservas. O técnico Levir Culpi colocou panos quentes no chilique do camisa 10.

"O fato de jogadores saírem descontentes é muito legal. O cara não quer sair, quer ficar. Ninguém vai sair sorrindo, gente. Mas não pode sair chutando tudo. É uma coisa que resolvemos dentro de casa, é como nas discussões de família", amenizou.

Lucas Limas também explicou o momento de raiva em entrevista ao canal Fox Sports. Ele foi substituído pelo zagueiro argentino Vecchio.

"Foi mais uma questão de nossa defesa colocar um volante de marcação, mais um zagueiro, mas no calor da partida é difícil falar naturalmente. Mas o mais importante foi a dedicação da equipe e contamos com o apoio da nossa torcida maravilhosa", afirmou.

O duelo da volta entre as duas equipes acontecerá no dia 10 de agosto, no estádio da Vila Belmiro. O Peixe pode perder até por um gol de diferença por até 2 a 1 para garantir vaga nas quartas de final do torneio.

Pelo Campeonato Brasileiro, o alvinegro paulista ocupa a quinta colocação com 17 pontos. Na próxima rodada, a 12ª, a equipe encara o São Paulo na Vila Belmiro, domingo (9).
Quinta, 06 de Julho de 2017 - 11:15

Lucas Fonseca alerta sobre o Fluminense: 'É uma equipe rápida'

por Ulisses Gama
Lucas Fonseca alerta sobre o Fluminense: 'É uma equipe rápida'
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
O Bahia terá o zagueiro Lucas Fonseca à disposição para o duelo contra o Fluminense, no próximo domingo (9), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. De volta apósa suspensão, o defensor quer uma equipe atenta e sem dar espaços ao adversário, que tem se destacado pela velocidade.
 
"É uma equipe rápida, de transição. Não podemos dar contra-ataques e nossa transição tem que ser rápida e eficiente, não podemos dar brechas e quando tiver oportunidades, temos que matar. Temos que ter ciência que precisamos pontuar. Estamos trabalhando para acertar e conseguir o resultado", declarou, em entrevista ao Programa do Esquadrão, da Sociedade FM.
 
Com o Bahia vivendo uma fase complicada no certame, Lucas reconheceu que a equipe tem falhado nas últimas partidas e pregou trabalho para buscar a recuperação. 
 
"A gente sabe da dificuldade que é o Brasileirão. Temos trabalhado bastante para corrigir os erros e temos muita coisa para corrigir. Infelizmente os resultados não estão vindo, mas estamos trabalhando para melhorar e tenho certeza que se a gente trabalhar, as coisas vão se acertar", indicou.
 
Apesar da volta de Lucas Fonseca, o Bahia não terá o meia Allione, suspenso, e o atacante Edigar Junio, que segue lesionado.
Quinta, 06 de Julho de 2017 - 10:40

Via expressa entre a Paralela e o Barradão será batizada 'Avenida Mário Sérgio'

por Luana Ribeiro
Via expressa entre a Paralela e o Barradão será batizada 'Avenida Mário Sérgio'
Foto: Divulgação/ Fox Sports
A via expressa que vai interligar a Avenida Luís Viana Filho (Paralela) ao Estádio Manoel Barradas, o Barradão, será batizada “Avenida Mário Sérgio”, em homenagem ao ex-jogador e treinador Mário Sergio Pontes de Paiva, ídolo do Esporte Clube Vitória. O craque morreu em novembro do ano passado, na queda do avião que transportava o time da Chapecoense para a Colômbia, além de tripulantes e profissionais de imprensa – Mário Sérgio atuava à época como comentarista esportivo do canal Fox Sports (lembre o caso). A homenagem foi sugerida pelo deputado Marcelo Nilo (PSL), em abril deste ano, e aceita pelo governador Rui Costa. “Sem dúvida, um dos mais brilhantes craques que já vestiram a camisa do glorioso Esporte Clube Vitória, do qual também foi treinador, clube ao qual pertence do Estádio Manoel Barradas, um dos pontos de ligação da via expressa que se encontra em construção pelo governo do Estado”, apontou Nilo. A sugestão também ocorreu em âmbito municipal: o vereador Paulo Magalhães Junior (PV) apresentou projeto de lei em fevereiro deste ano para que a via expressa recebesse o nome do esportista (veja aqui). Mário Sérgio era carioca, nascido em 7 de setembro de 1950. Ele iniciou a carreira em 1969, como meia, no Flamengo. No Vitória, atuou entre 1971 e 1975, e jogou em outros times, como Internacional, Grêmio, Fluminense, Botafogo, o argentino Rosário Central e o Bahia. A carreira de treinador começou em 1987, no Vitória, mas passou também pelo Corinthians, São Paulo, Atlético Mineiro e Internacional.
Brasil é desbancado do topo do ranking da Fifa pela Alemanha
Foto: Lucas Figueiredo / CBF
Campeã da Copa das Confederações, a Alemanha desbancou o Brasil do topo do ranking da Fifa. A lista foi dviulgada nesta quinta-feira (6), pela entidade máxima do futebol mundial. A seleção comandada pelo técnico Tite estava na liderança há três meses, mas agora caiu para a segunda colocação. A última vez que os alemães, campeões da Copa do Mundo de 2014, estiveram no primeiro lugar foi em 2015.

A Alemanha somou 1.609 pontos, contra 1.603 do Brasil. Um pouco distante dos líderes, a Argentina aparece na terceira posição com 1.413. A seleção de Jorge Sampaoli ocupava a vice-liderança na lista anterior. Portugal na quarto com 1.332, Suíça na quinta com 1.329, e Polônia na sexta com 1.319, foram os países que mais subiram de posições na lista. Cada um avançou quatro degraus.

O top 10 do ranking da Fifa é fechado, pela ordem, por Chile com 1.250, Colômbia com 1.208, França com 1.199 e Bélgica com 1.194.

Confira a lista dos dez primeiros:
1º Alemanha - 1.609
2º Brasil - 1.603
3º Argentina - 1.413
4º Portugal - 1.332
5º Suíça - 1.329
6º Polônia - 1.319
7º Chile - 1.250
8º Colômbia - 1.208
9º França - 1.199
10º Bélgica - 1.194

Quinta, 06 de Julho de 2017 - 10:15

Vinícius mira Bahia longe da zona: 'Tem que estar brigando lá em cima'

por Ulisses Gama
Vinícius mira Bahia longe da zona: 'Tem que estar brigando lá em cima'
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Mesmo que por uma diferença mínima, o Bahia não se encontra na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e terá a chance de se afastar ainda mais na Arena Fonte Nova, diante do Fluminense, no próximo domingo (2). De acordo com o meia vinícius, a situação de estar próximo dos quatro últimos lugares tem incomodado o elenco tricolor.
 
"Não digo tranquila [semana], estar nessa zona é desconfortante. O Bahia tem que estar sempre brigando lá em cima. Sair da zona nos dá um certo alívio, mas a gente sabe que tem condições de estar brigando lá em cima, por libertadores. O título a gente sabe que está distante, mas é pensar jogo a jogo, porque a gente sabe que pode estar na parte de cima da tabela", declarou.
 
Contratado pelo Bahia para a disputa da competição, Vinícius tem passagem pelo Fluminense. Em sua análise sobre o tricolor carioca, o meia destacou o estilo de jogo da equipe e o momento que vive Gustavo Scarpa, referência técnica da equipe do técnico Abel Braga.
 
"é uma equipe que gosta de jogar. Quando eu joguei lá, e até agora, os garotos tem muita liberdade. O [Gustavo] Scarpa é um amigo meu, fico feliz pelo momento dele, é um cara que deu certo. Tem o Richarlison, que não vai jogar, o Henrique dourado, que a gente ainda não sabe se vai jogar. Só que da mesma maneira que eles gostam de jogar, eles deixam jogar também", indicou o camisa 29, que não descartou balançar as redes e fazer jus a tão famosa "lei do ex".
 
"Ano passado, pelo Atlético Paranaense, eu fui feliz. Meu primeiro jogo foi logo contra o Fluminense e eu pude fazer um gol. Todo mundo sabe do carinho e respeito que tenho pelo Fluminense, mas hoje eu visto as cores do Bahia. Então, se eu tiver a oportunidade, vou colocar a bola para dentro", completou.
 
Com onze pontos, o Bahia é o 16º colocado do certame nacional. A equipe do técnico Jorginho segue a preparação na tarde desta quinta-feira (6), às 15h, no Fazendão.
Cuca diz que drama de Guerra não influenciou o emocional do Palmeiras em revés
Foto: Cesar Greco / Ag Palmeiras / Divulgação
O técnico Cuca disse que o Palmeiras sentiu a falta do meia Guerra dentro de campo. A equipe paulista perdeu para o Barcelona, de Guayaquil, por 1 a 0 na última quarta-feira (5), no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. No entanto, o treinador não acredita que o acidente doméstico com o filho do atleta tenha prejudicado o time emocionalmente.

"Foi uma notícia ruim, que podia ser pior. Muito pior. Lógico que é um baque, um choque. Ele (Guerra) correndo de um lado para o outro no corredor, desesperado, sem saber o que está acontecendo. Todos participam disso. Não tem nada a ver com o resultado do jogo, mas emocionalmente é ruim para todos. Quem é pai sabe o que passa em uma situação como essa", afirmou. "Mudou, porque o Guerra é um meia de rara inteligência, faz grande parte dos lançamentos. Infelizmente teve esse problema, não pôde jogar, e sentimos muito. Não é desculpa pela derrota, mérito do Barcelona", explicou.

Guerra deixou a concentração do time no Equador assim que soube que o seu filho, de 3 anos, se afogou na piscina da casa em que mora em São Paulo. O menino caiu durante a festa de aniversário da esposa do jogador, na tarde da última quarta. O Corpo de Bombeiros de Barueri foi chamado e fez os primeiros socorros. De acordo com nota divulgada pelo Palmeiras, o estado de saúde da criança é estável. 

Cuca também analisou a partida e minimizou o revés. Para ele, o Verdão não conseguiu segurar o ímpeto do adversário.

"Eu vi um jogo muito igual. Poderíamos ter feito o gol. Eles tiveram, nos últimos 15 minutos, o controle total. Nós sentimos o jogo no final. As trocas que a gente faz é para dar fôlego ao time. Ficamos muito atrás, mesmo pondo o time mais ofensivo naquele momento. Sentimos o cansaço, a temperatura, a correria e a sequência. Acabamos tomando o gol aos 46. Fica uma sensação muito ruim de ter tomado o gol. Mas, se pensar, o 1 a 0 e o 0 a 0 não são muito diferentes. Qualquer empate com gol lá daria a vantagem para o Barcelona", disse.

Para o jogo da volta, marcado para o dia 9 de agosto, na Arena Palmeiras, o clube brasileiro precisa de uma vitória por dois gols de diferença para avançar para a próxima fase. No Campeonato Brasileiro, a equipe é a quarta colocada com 19 pontos. O próximo desafio será contra o Cruzeiro, domingo (9), no estádio do Mineirão.
Quinta, 06 de Julho de 2017 - 08:45

Ingressos à venda para o duelo entre Bahia e Fluminense

por Ulisses Gama
Ingressos à venda para o duelo entre Bahia e Fluminense
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
O torcedor do Bahia que vai à Arena Fonte Nova acompanhar o jogo contra o Fluminense, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, já pode garantir a sua entrada. Desde a última quarta-feira (5), os ingressos estão sendo vendidos pela Internet (clique aqui) e os pontos físicos abrem nesta quinta (6).
 
Além do site de Arena Fonte Nova, os bilhetes estarão disponíveis nos balcões da Ticketmix dos shoppings Salvador e da Bahia, nas lojas oficiais (shoppings Bela Vista, Salvador Norte e Estrada do Coco) e os guichês do local do jogo.
 
A entrada mais barata custa R$ 20 (meia) para o setor Super Norte, enquanto a mais cara, para o Lounge Premium, vale R$ 140. Crianças de até onze anos de idade não pagam entrada, exceto para o setor Lounge Premium, onde o limite é de seis anos.
 
Confira a tabela de preços:
 
Confira a programação dos locais de venda:
 
Quinta e sexta (6 e 7)
Internet – 24h
Ticketmix – Shopping da Bahia (9h-22h) e Shopping Salvador (9h-22h)
Loja Oficial do Bahia – Salvador Norte (9h-22h), Bela Vista (9h-22h) e Estrada do Coco (9h-21h)
 
Sábado (8)
Internet – 24h
Ticketmix – Shopping da Bahia (9h-22h) e Shopping Salvador (9h-22h)
Loja Oficial do Bahia – Salvador Norte (9h-22h), Bela Vista (9h-22h) e Estrada do Coco (9h-18h)
Bilheterias da Arena – 10h às 16h (com guichê exclusivo para Sócio)
 
Domingo (9)
Internet – Até 15h30
Bilheterias da Arena – A partir das 9h
Zé Ricardo elogia Éverton Ribeiro e pondera classificação: 'O desafio está aberto'
Foto: Staff Images / Flamengo
O Flamengo conquistou um grande resultado diante do Palestino, no Chile, que o deixou em situação bastante confortável para avançar de fase na Copa Sul-americana. O clube carioca goleou o adversário pelo placar de 5 a 2, todos os gols marcados no segundo tempo, na última quarta-feira (5), pela segunda fase do torneio. Um dos destaques foi o meia Éverton Ribeiro, que anotou, de pênalti, o seu primeiro tento com a camisa do Mengo. O técnico Zé Ricardo exaltou o encaixe do atleta no time.

"O Éverton Ribeiro é um jogador, além de talentoso, muito inteligente. Rapidamente entendeu nossa forma de jogar. Assim como toda equipe, ficou um pouco confuso no primeiro tempo, mas analisamos a proposta de jogo do Palestino. Conseguimos depois acertar o posicionamento e acredito que tivemos uma vitória merecida", analisou.

Apesar do gol, o camisa 7 fez questão de elogiar o desempenho e a união dos jogadores durante a construção do resultado.

"Todos estão de parabéns. Foi um jogo difícil fora de casa, mas conseguimos impor nosso ritmo. Sofremos dois gols, mas não deixamos isso nos abater e conseguimos marcar, levando essa vitória. O grupo está mostrando muita força e juntos, jogo a jogo, com o professor nos orientando bem, faremos um grande ano", afirmou o jogador.

No jogo da volta, marcado o dia 9 de agosto, o Flamengo pode perder até por três gols de diferença para carimbar a passagem de fase. Porém, Zé Ricardo vê a vantagem com cautela e disse que não tem nada definido.

"O fato é que temos uma boa vantagem, mas o desafio está aberto e temos que confirmar o resultado no Rio de Janeiro. Vamos respeitar muito nosso adversário e trabalhar para fazermos outra grande partida no jogo de volta", ponderou.

Agora, às atenções rubro-negras se voltam para o Campeonato Brasileiro. A equipe tem 20 pontos e ocupa a terceira colocação na tábua de classificação. No sábado (8), o time disputará o clássico com o Vasco pela 12ª rodada da competição.
Gallo diz ter dúvidas para o jogo contra o Atlético-GO: 'Estamos fazendo as escolhas'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O técnico Alexandre Gallo, do Vitória, diz que ainda tem dúvidas para o duelo diante do Atlético-GO, sábado (8), às 16h, no Olímpico, em Goiânia, em confronto válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida, ele não poderá contar com Geferson, suspenso por conta do terceiro amarelo e Kieza, que passou por uma cirurgia no ombro e ficará fora dos gramados por três meses.
 
“Estamos fazendo as escolhas. O importante é você ter opções. Dependendo do que a gente vai querer montar, estudamos o adversário, e assim a gente vai fazer as escolhas até sexta-feira”, afirmou o treinador.
 
O time Rubro-negro embarca para Goiânia, local da partida, no fim da tarde desta quinta-feira (5). E Gallo explicou o motivo da equipe viajar com antecedência.
 
“Em função da logística nas viagens no Brasil. Bem difícil. Às vezes não consegue voos específicos no horário que você quer viajar. Efetivamente isso acontece com todos os clubes, com a gente não é diferente. Estamos indo dois dias antes para tentar equilibrar a recuperação dos nossos atletas e também em função da malha aeroviária”, comentou.
 
O Vitória ocupa a 18ª posição no Campeonato Brasileiro, enquanto o Atlético-GO tem sete e aparece na lanterna.
Flávio Rodrigues de Souza apita partida entre Bahia e Fluminense
Foto: Divulgação
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu o árbitro Flávio Rodrigues de Souza, de São Paulo, Para apitar a partida entre Bahia e Fluminense, no próximo domingo (9), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. 
 
Representante comercial, Flávio tem 36 anos de idade e está na função desde o ano de 2010. Esse será o seu terceiro jogo do Esquadrão de Aço na competição. Antes, ele comandou o triunfo tricolor sobre o Atlético-PR por 6 a 2 e foi árbitro adicional na derrota de 2 a 1 diante do Vasco da Gama.
 
O juiz será auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luis Marques. Leandro Bizzio Marinho e Rafael Gomes Félix da Silva serão os árbitros adicionais.
 
Com onze pontos, o Bahia ocupa o 16º lugar da competição nacional. O Fluminense, por sua vez, ocupa o sétimo lugar, com 16 pontos. 
'Ele chega pela competência demonstrada', diz cartola do São Paulo sobre Dorival
Foto: Divulgação
Carlos Augusto de Barros e Silva, conhecido como Leco, presidente do São Paulo, anunciou a contratação do técnico Dorival Júnior para ocupar a vaga do demitido Rogério Ceni. O cartola disse que o treinador chega no clube respaldado pelos últimos trabalhos, o último deles no Santos, quando terminou o Campeonato Brasileiro do ano passado na segunda colocação.

"Dorival Júnior chega ao São Paulo respaldado pela competência demonstrada em seus últimos trabalhos como treinador. Temos convicção de que terá sucesso", afirmou.

Dorival, de 55 anos, iniciará os trabalhos no São Paulo na semana que vem. Ele será apresentado oficialmente na próxima segunda-feira (10). Dorival, que é o 13º treinador do clube desde a conquista do tricampeonato brasileiro, assinou contrato até o final de 2018 e a sua primeira missão é tirar a equipe da zona de rebaixamento. O São Paulo é o 17º colocado com 11 pontos na tabela de classificação do Brasileirão.

O novo treinador traz consigo três pessoas para a comissão técnica: seu filho Lucas Silvestre, que é auxiliar-técnico, Celso Resende, preparador físico e Leonardo Porto, analista de desempenho.
Quarta, 05 de Julho de 2017 - 22:00

Luis Fabiano confia no retrospecto pessoal em São Januário para vencer o Flamengo

por Estadão Conteúdo
Luis Fabiano confia no retrospecto pessoal em São Januário para vencer o Flamengo
Foto: Paulo Fernandes / Divulgação
O atacante Luis Fabiano destacou nesta quarta-feira (5), em entrevista coletiva após o treino do Vasco, que confia em seu retrospecto pessoal em São Januário para brilhar no clássico contra o Flamengo no próximo sábado, às 18 horas, justamente no estádio cruzmaltino, em duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em seis partidas disputadas até agora na casa vascaína, o camisa 9 marcou cinco gols.
"O retrospecto em São Januário vem sendo muito bom. Joguei mais vezes aqui do que fora, então tive mais chances de fazer gols em casa. Espero aproveitar esse bom momento e conseguir marcar contra o Flamengo e presentear a torcida", enfatizou o atacante vascaíno.

Luis Fabiano também valorizou a força da torcida nos jogos da equipe em casa - o time cruzmaltino conquistou 15 dos 18 pontos que somou neste Brasileirão atuando em São Januário e cobrou a presença em massa dos vascaínos no embate contra o Flamengo.

"É a hora. É o jogo. Realmente a pressão vai ser muito grande, mas acredito que vai ser totalmente voltada para o adversário. A torcida, independentemente de qualquer situação, vai nos apoiar do começo ao fim. Com o apoio a gente cresce, vai para cima. Contamos muito com esse apoio, pois junto do torcedor, com certeza, se torna mais fácil desempenhar um bom futebol dentro do campo. O jogador se sente mais confiante, arrisca mais. É o jogo que pode marcar nossa arrancada no campeonato. Uma vitória trará confiança, permanência no G6. Tudo isso é muito importante", exaltou Luis Fabiano.

O elenco do Vasco - que ocupa a sexta colocação no Brasileirão com 16 pontos ganhos - treinou nesta quarta no Complexo Esportivo de São Januário. O lateral-esquerdo Ramon e o volante Bruno Paulista, apresentados na última terça-feira como novos reforços do clube, já participaram das atividades comandadas pelo técnico Milton Mendes.


Surfistas baianos se preparam para competição nos Estados Unidos
Foto: Divulgação
Representantes baianos na divisão de acesso do surfe mundial, Bino Lopes e Marco Fernandez, seguem brigando pela vaga na elite da modalidade. Para isto, eles se preparam para um dos principais torneios da temporada: o US Open, que acontecerá entre os dias 31 de julho e 6 de agosto, em Huntington Beach, Califórnia (EUA).
“Chegarei lá no dia 14 de julho e essas duas semanas de aclimatação serão bastante importantes pra que eu tenha um bom rendimento. Eu e minha equipe vamos aproveitar ao máximo esse período pré-competição”, disse Fernandez.

A preparação de Bino será diferente em relação a do conterrâneo. “Vou treinar muito na Praia do Forte e Vilas do Atlântico. Vai ser um período importante também pra revigorar as energias e curtir o carinho da família e dos amigos. Isso é indispensável pra mim”, explicou Lopes.


Arsenal apresenta atacante Lacazette, contratação mais cara de sua história
Foto: Divulgação
Na tentativa de recuperar o protagonismo no futebol inglês, o Arsenal anunciou nesta quarta-feira (5) a contratação mais cara da sua história. Trata-se do francês Alexandre Lacazette, ex-Lyon. Ele chega aos gunners pelo valor recorde de ar 52,6 milhões de libras (R$ 226 milhões na cotação atual), de acordo com a rede BBC. 
“Estamos muito felizes em ter Alexandre no nosso grupo. Ele mostrou ao longo dos anos que pode marcar gols e que é um finalizador muito eficiente. Também possui qualidades técnicas muito interessantes e um grande caráter. É alguém que vai nos ajudar a brigar pelo topo nessa temporada”, celebrou o treinador do Arsenal, Arsène Wenger, ao site oficial do clube.

A contratação do francês vem para sacudir o clube da capital inglesa. De fora da Liga dos Campeões da próxima temporada, a primeira vez em 20 anos, os londrinos prometem investir pesado para retomarem o protagonismo na Inglaterra. Nos últimos anos, agremiações como Manchester City, Leicester e Chelsea vêm tendo mais destaque e conquistando títulos nacionais, fato que não acontece com o Arsenal desde 2004.

Contudo, o destino de Lacazette quase foi a Espanha. O atacante esteve acertado com o Atlético de Madrid. Entretanto, por conta da punição da Fifa aos colchoneros (entenda aqui), o acordo melou.


Quarta, 05 de Julho de 2017 - 19:05

Alexandre Gallo elogia Cleiton Xavier: ‘Jogador importante’

por Glauber Guerra
Alexandre Gallo elogia Cleiton Xavier: ‘Jogador importante’
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O meia Cleiton Xavier, do Vitória, foi sondado pelo Goiás para a sequência da Série B. Porém, o técnico Alexandre Gallo não quer a saída do atleta. O comandante Rubro-negro considera o jogador uma peça importante do seu elenco.
“Acho que no futebol mundial, qualquer grande equipe, todo jogador, o Pet [diretor de futebol] já falou, é ativo do clube. Quero continuar contando com o Cleiton. Jogador importante. Jogador que a gente estava esperando, assim como Caíque Sá [lateral direito], esperando momento de jogar”, afirmou o treinador, em entrevista coletiva.

Gallo ainda explicou a função em que Cleiton Xavier costuma a render.

“[Cleiton Xavier] Teve seu momento, em uma posição que jogou no Figueirense comigo, de segundo volante. Conhecia ele no Internacional. Jogando de segundo volante fez 14 gols no Campeonato e logo em seguida foi vendido ao Palmeiras. Então sei do potencial, acho um segundo homem de meio-campo, máximo terceiro, jogando de frente. Não joga de costas. Conheço ele há praticamente dez anos. Conto bastante com ele”, acrescentou.

Cleiton Xavier, de 33 anos, tem contrato com o Vitória até dezembro de 2019.
Quarta, 05 de Julho de 2017 - 18:45

Vídeo, academia e tático: veja como foi o treino do Bahia nesta quarta

por Ulisses Gama
Vídeo, academia e tático: veja como foi o treino do Bahia nesta quarta
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
O Bahia voltou ao trabalho na tarde desta quarta-feira (5) visando o jogo contra o Fluminense, no próximo domingo (9), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. 
 
A primeira atividade do grupo aconteceu no auditório do Fazendão. Lá, os atletas viram vídeos sobre o adversário. Logo depois, todos treinaram a parte física na academia do clube. Por fim, o trabalho em campo.
 
No gramado do Fazendão, o técnico Jorginho comandou, de forma fechada para a imprensa, um treinamento tático, onde a equipe que entra em campo começou a ser esboçada. A equipe terá o retorno do zagueiro Lucas Fonseca, que cumpriu suspensão.
 
Por outro lado, o Esquadrão não terá o meia Allione, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além do argentino, o volante Edson cumpre suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
 
O lateral Wellington Silva e os atacantes Edigar Junio, Maikon Leite e Hernane ficaram no departamento médico. O zagueiro Jackson, recuperado de uma cirurgia, já treina a parte física e está próximo do retorno. A equipe volta a treinar nesta quinta (6), às 15h, no Fazendão.
Quarta, 05 de Julho de 2017 - 18:30

Juninho Tardelli tem nome publicado no BID e pode estrear pela Juazeirense

por Matheus Caldas
Juninho Tardelli tem nome publicado no BID e pode estrear pela Juazeirense
Foto: Carlos Humberto / Agência CH
Uma das contratações mais recente da Juazeirense, o meia Juninho Tardelli já reúne condições de estrear pelo Cancão de Fogo. Isso porque, nesta quarta-feira (5), ele teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O sobrenome do atleta é famoso no Brasil. Ele é irmão do atacante Diego Tardelli, ex-Atlético-MG, São Paulo e Flamengo, e que atualmente defende Shandong Luneng, da China.

Juninho agora ficará a disposição do técnico Carlos Rabello para o duelo baiano da segunda fase da Série D, contra o Jacobina. A partida acontecerá neste domingo (9), às 16h, no Estádio José Rocha, casa do Jegue da Chapada. A partida será válida pelo primeiro jogo desta fase.


Quarta, 05 de Julho de 2017 - 18:05

Gallo comanda treino físico-técnico de olho no Atlético-GO

por Glauber Guerra
Gallo comanda treino físico-técnico de olho no Atlético-GO
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória
O Vitória realizou nesta quarta-feira (5), na Toca do Leão, mais um treino de olho na partida contra o Atlético-GO, marcado para sábado (8), às 16h, no Olímpico. O técnico Alexandre Gallo comandou um treino físico-técnico, que envolveu finalização e posse de bola com transição.
O volante Fillipe Soutto realizou mais uma etapa da fase de transição. Já Santiago Tréllez, novo contratado do Vitória, treinou normalmente com o grupo.


Após o término do treino, uma cena curiosa chamou a atenção. Gabriel Xavier e Neilton pegaram o carrinho-maca e deram um “rolê” na Toca do Leão.

O time Rubro-negro volta aos trabalhos na manhã desta quinta-feira (6). O treino será fechado à imprensa.

Confira o rolê de Gabriel Xavier e Neilton:
<br />
Quarta, 05 de Julho de 2017 - 17:45

'Espero que respeitem', diz Feijão após caso de intolerância religiosa

por Ulisses Gama
'Espero que respeitem', diz Feijão após caso de intolerância religiosa
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
Antes do treino desta quarta-feira (5), o volante Feijão, do Bahia, foi abordado para falar com alguns membros da imprensa no Fazendão. O tema, no entanto, não tinha nada a ver com o jogo contra o Fluminense, e sim pelo fato do jogador ter sido vítima de intolerância religiosa em uma rede social (confira). Questionado sobre o ocorrido, Feijão demonstrou chateação e pediu respeito ao candomblé, religião que é adepto. "As pessoas estão confundindo as coisas. Confundindo muito. Respeito todas as religiões e espero que respeitem a minha. Sou do candomblé e com muito orgulho. Espero que tenha coragem de falar na minha frente. Na rede social é muito fácil", declarou, em entrevista ao Bahia Notícias. De acordo com o atleta, as críticas mais pesadas ocorrem pelo fato dele ter sido revelado no clube. "Os caras querem fazer tumulto, principalmente comigo, que sou prata da casa. Mas eu estou agindo naturalmente. Vida que segue. É ter tranquilidade", completou. O crime de intolerância religiosa prevê a pena de um a três anos de prisão, além de multa.
Quarta, 05 de Julho de 2017 - 17:30

Nenhum comentário:

Postar um comentário