sexta-feira, 16 de junho de 2017

VITORIA 2X2 BOTAFOGO E NO SUB-20, VITÓRIA FINALISTA DO BAIANO DA FBF E MUITO MAIS NOTICIAS

Quarta, 14 de Junho de 2017 - 21:23 / FONTE BAHIA NOTIFCIAS 

Vitória sai atrás, mas empata em casa com o Botafogo

 Vitória sai atrás, mas empata em casa com o Botafogo
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação/ Vitória
O Vitória empatou em 2 a 2 com o Botafogo, nesta quarta-feira (14), no Barradão, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro carioca chegou a abrir 2 a 0 no primeiro tempo. Bruno Silva, duas vezes marcou para os visitantes. Porém, o time Rubro-negro igualou o placar na etapa final. Gabriel Xavier e  Kieza balançaram as redes. Clique aqui e saiba todos os detalhes do duelo.
Câmara Municipal e Senado assinam acordo para criar Escola do Legislativo
Foto: Divulgação
A Procuradoria Geral do Município de Salvador vai analisar a decisão do Tribunal de Justiça da Bahia, de declarar inconstitucional a lei que proibia o Uber na cidade. A decisão foi tomada em sessão plenária nesta quarta-feira. A Procuradoria vai analisar a questão para escolher a melhor forma de recorrer. O protocolo de intenções foi assinado em Brasília pelo presidente do legislativo de Salvador, Leo Prates (DEM), pela diretora-geral do Senado, Ilana Trombka, e pelo diretor executivo do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), Antônio Helder Mendes Rebouças. O documento estabelece que as duas instituições irão elaborar um calendário de atividades culturais e de capacitação de recursos humanos, para proporcionar o intercâmbio de experiências e conhecimentos. A medida não traz custos extras para as casas legislativas. O acordo tem duração de 60 meses, prazo que pode ser prorrogado, conforme interesse dos participantes.
Ambulância de emenda parlamentar é flagrada em estacionamento da AL-BA
Foto: Leitor BN
O governo da Bahia fez a entrega de 55 ambulâncias para 55 municípios do interior do estado nesta terça-feira (13), parte delas como resultado das emendas de deputados estaduais (lembre aqui). No entanto, os veículos, que deveriam ser enviados para as respectivas cidades, ainda não tiveram o destino definitivo. Nesta quarta (14), uma das ambulâncias foi flagrada no estacionamento da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), na vaga reservada ao deputado Robinho (PP), integrante da base aliada do governo e provável beneficiário com a execução da emenda impositiva. 
Tiago Correia cria a Frente Parlamentar de Fomento à Micro, Pequena e Média Empresa
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O vereador Tiago Correia criou a Frente Parlamentar de Fomento à Micro, Pequena e Média Empresa. A criação do grupo foi divulgada no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (14). A intenção do vereador é formar uma frente de caráter suprapartidário. "Precisamos ajudar a diminuir a burocracia e facilitar a vida desses empreendedores responsáveis por gerar empregos em nosso município", comentou. A instalação da frente parlamentar acontece no contexto do lançamento do Salvador Negócios 360. O programa da prefeitura, um dos eixos do projeto Salvador 360, visa estimular o empreendedorismo na capital.
Governo prorroga inscrições para concurso da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar
Foto: Manu Dias / GOVBA
As inscrições para o concurso público da Polícia Militar da Bahia e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia foram prorrogadas até a próxima quarta-feira (21). O prazo estipulado anteriormente era até a próxima segunda (19). O procedimento deve ser feito exclusivamente pela internet, no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). Os interessados vão concorrer a 2.750 vagas ofertadas para os cargos de soldado das duas corporações. Podem concorrer jovens de nacionalidade brasileira ou portuguesa, entre 18 e 30 anos, que tenham concluído ensino médio ou formação técnica profissionalizante de nível médio, sendo também observadas outras exigências do edital. De acordo com o edital, duas mil vagas serão destinadas ao Curso de Formação de Soldado da Polícia Militar e 750 vagas são voltadas ao Curso de Formação de Soldado do Corpo de Bombeiros Militar. As oportunidades serão distribuídas pela capital e 12 municípios do interior.
STF nega pedido de Lula para suspender ação com Sérgio Moro
Foto: Divulgação
O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou o pedido da defesa do ex-presidente Lula para suspender a ação penal a ser julgada pelo juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, no Paraná. A defesa oediia acesso a informações sobre eventual acordo de colaboração premiada que estaria em negociação entre o Ministério Público Federal (MPF), Léo Pinheiro e Agenor Franklin Magalhães. Moro considerou não ser cabível a exigência da apresentação de informações sobre “eventual e incerto acordo de colaboração não celebrado", mas acolheu pedido para que o MPF, nas alegações finais, informe se o acordo tiver sido celebrado, caso não esteja sob sigilo decretado por outro juízo. A defesa de Lula diz que as informações podem influenciar a ação penal e que a decisão de Sérgio Moro contraria a súmula vinculante 14 do Supremo, que assegura ao acusado acesso a elementos de prova já documentados. Pediu assim concessão de liminar para sobrestar a ação penal que já está em fase de alegações finais e, no mérito, requer acesso à íntegra das diligências documentadas referentes a eventual colaboração premiada. Para o ministro Edson Fachin, relator das ações da Operação Lava Jato, não há qualquer ilegalidade que justificasse a suspensão do processo na instância de origem. Ele observou que a decisão atacada fixou prazo para as alegações finais (início em 7 de junho e previsão de término em 20 de junho) e, em razão disso, não foi constatada a iminência de prolação de decisão definitiva, “que poderia, em tese, causar prejuízo ao reclamado”. Quanto à ofensa à súmula 14, o relator explicou que, neste momento, não existem elementos seguros para se verificar a concretização do acordo de colaboração, bem como sua documentação, aspectos que poderiam repercutir na alegada incidência do verbete.
Serviço em delegacias em Salvador é bom ou ótimo para 64% das pessoas, diz pesquisa
Foto: Divulgação
Uma pesquisa divulgada pela Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb) nesta quarta-feira (14) indica que 64% das pessoas classifica o atendimento nas delegacias de Salvador como bom ou ótimo. Já a postura dos policiais foi classificada como boa e ótima por 76,9% dos entrevistados. O levantamento ouviu 6.174 pessoas que foram atendidas em 22 unidades policiais da capital, entre setembro de 2016 e janeiro de 2017. O estudo avaliou itens como instalações físicas das delegacias, atendimento prestado pelos policiais, limpeza, acessibilidade, tempo de atendimento, prestação de informações, dentre outros quesitos. O grau de confiança no levantamento é de 95%. Segundo a Saeb, a pesquisa foi elaborada pelo Conselho de Qualidade do Serviço Público (Conquali). A pesquisa foi aplicada por entrevistadores do call center da Ouvidoria Geral do Estado (OGE), em parceria com o Conquali. Ainda de acordo com a Saeb, as 22 delegacias foram escolhidas aleatoriamente, dentro do universo das 27 unidades situadas em Salvador.
Cachoeira: Delegacia é atacada à tiros por conta de ações contra tráfico de drogas
Foto: Divulgação
Uma facção criminosa é suspeita de atacar à tiros a sede da delegacia de Cachoeira no domingo (11). No momento do crime havia um servidor na unidade. A motivação seria uma forma revelia contra as ações de combate ao tráfico de drogas que estão sendo realizadas por policiais civis. Presidente do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança (Sindpoc), Marcos Maurício afirmou que é reflete que há uma falha na segurança pública baiana. "[Há] Grupos de marginais bem armados que promovem ações articuladas e colocam o Estado de joelhos. Esse ataque evidencia a falência da Segurança Pública na Bahia", disse. Para Marcos, as condições de trabalho precárias, o baixo efetivo policial,  a comunicação  ruim entre as instituições policiais, a falta de valorização profissional e econômica dos policiais e a ausência de uma qualificação da categoria são fatores que contribuíram para o ataque.
Ministro Fachin nega pedido para adiar depoimento do deputado Eduardo Cunha
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
O Supremo Tribunal Federal (STF), através do ministro Edson Fachin, negou pedido (lembre aqui) de adiamento do depoimento do deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O parlamentar cassado pediu para que o depoimento fosse adiado porque a defesa não teve acesso aos áudios em que o empresário Joesley Batista fala com o presidente Michel Temer sobre uma quantia fornecida a Cunha mensalmente. Fachin não havia se manifestado sobre o pedido até o horário marcado para o início do depoimento, que começou 11 horas desta quarta (14). De acordo com informações da Exame, Cunha saiu da prisão para o depoimento e chegou à sede da Polícia Federal em Curitiba por volta das 10 horas.
Afastado do Senado, Aécio Neves vai continuar a receber salário, mas com desconto
Foto: Valter Campanato / Agência Brasil
A assessoria do presidente do Senado, Eunício Oliveira, informou que a remuneração do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) será mantida, mas com descontos de acordo com as sessões em que o parlamentar estiver ausente. Além disso, o acesso ao carro oficial e à verba indenizatória que o parlamentar tinha direto foi suspenso. O esclarecimento foi feito após a assessoria divulgar um ofício encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF) na tarde desta quarta-feira (14). No documento, Eunício comunicou que a Casa havia decretado a suspensão da remuneração de Aécio, que totaliza R$ 33,7 mil. Depois de enviar o ofício ao STF, o presidente do Senado se reuniu com o Marco Aurélio Mello, relator do processo que investiga Aécio, baseado nas delações premiadas de executivos da JBS no âmbito da Operação Lava Jato. Nesta quarta, Mello havia criticado o Senado por não cumprir a determinação do STF de afastar Aécio das funções parlamentares. O ministro argumentou que o nome do senador seguia na lista de senadores em exercício e no painel de votações. A mudança no painel de votação foi feita ainda nesta quarta.
Quarta, 14 de Junho de 2017 - 19:45

Ex-PGR fará novo pedido de impeachment de Gilmar Mendes no Senado

por Thiago Faria e Isabela Bonfim | Estadão Conteúdo
Ex-PGR fará novo pedido de impeachment de Gilmar Mendes no Senado
Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil
O ex-procurador-geral da República Cláudio Fonteles vai protocolou nesta quarta-feira (14) um novo pedido de impeachment no Senado contra o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Em documento assinado em conjunto com o constitucionalista Marcelo Neves, professor da UnB (Universidade de Brasília), ele alega crime de responsabilidade do ministro por sua conduta em diferentes ocasiões. Entre elas, cita a conversa gravada pela Polícia Federal entre o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o ministro em que tratam sobre a lei de abuso de autoridade. "É claramente uma atuação política que não condiz com o cargo que ele exerce", disse Fonteles. O primeiro pedido de impeachment de Gilmar assinado por Fonteles, protocolado no ano passado, foi indeferido pelo então presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). "A decisão do Renan é inconstitucional, ilegal. Ele não poderia decidir monocraticamente", alegou Fonteles, que recorreu ao Supremo contra o arquivamento no Senado. O ministro Edson Fachin, porém, já rejeitou um dos recursos. No pedido, os autores também alegam que Gilmar desrespeita a lei ao julgar casos no Tribunal Superior Eleitoral em que um dos advogados das partes trabalha no escritório de Sérgio Bermudes. A mulher de Gilmar, Guiomar Mendes, é sócia da banca advocatícia. "O ministro vem praticando atividade político-partidária há muito tempo. Isso é proibido pela lei da magistratura", afirmou Neves. Além da denúncia no Senado, Fonteles e Neves também pretendem levar ainda hoje uma comunicação à Procuradoria-Geral da República para que investigue Mendes e uma reclamação disciplinar no Supremo. "O CNJ não exerce controle sobre o Supremo, então o próprio STF precisa discutir essa conduta", afirmou Fonteles.
Justiça tranca ação contra presidente do Bradesco por falta de 'justa causa'
Foto: Divulgação
A ação contra o presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco, foi trancada pela 4ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) por falta de justa causa. A decisão foi unânime. O próprio banco divulgou a decisão em um comunicado. Trabuco foi investigado pela Polícia Federal, na operação Zelotes, por suspeitas de participar de um esquema de corrupção no Conselho de Recursos Fiscais (Carf) do Ministério da Fazenda. Além dele, figuravam na ação o vice-presidente do banco, Domingos Figueiredo de Abreu; o diretor de relação com investidores, Luiz Carlos Angelotti; o ex-conselheiro do Carf Jorge Victor Rodrigues; os servidores da Receita Eduardo Cerqueira Leite e Lutero Fernandes do Nascimento; o ex-funcionário da Receita Jefferson Roberto Salazar; e os advogados Márgio Pognozzi Júnior e José Teruji Tamazato. De acordo com a Polícia Federal, havia informações que o um grupo que pagava propina a conselheiros do Carf procurou o banco para oferecer serviços em troca da anulação de uma multa fiscal de R$ 3 bilhões. Segundo a denúncia do Ministério Público Federal (MPF), Trabuco e dois executivos do Bradesco participaram da reunião com esse grupo para tratar da atuação perante o órgão. O Bradesco afirmou que esses serviços não foram contratados. A denúncia contra o presidente do banco foi aceita em julho de 2016 pela Justiça Federal. Segundo o juiz federal Vallisney de Souza Oliveira, não havia “qualquer elemento probatório cabal capaz de infirmar a acusação”.
LEM: Avô suspeito de estuprar neta de quatro anos e outras três crianças é preso
Foto: Reprodução / Destaque Notícias
Acusado de estuprar a neta de quatro anos, um avô de foi preso nesta quarta-feira (14) em Luis Eduardo Magalhães, oeste do estado. De acordo com o G1, o suspeito de 55 anos é acusado de abusar de outras três crianças da mesma família. A Polícia civil acredita que o crime tenha acontecido no último final de semana, entretanto não se sabe informações sobre datas exatas ou circunstâncias do abuso.  O homem encontra-se detido na delegacia local em uma cela separada dos outros detentos. A criança está com os pais e terá apoio de um psicólogo do Projeto Borboleta, que acolhe vítimas de violência domestica em Luís Eduardo. Nos próximos dias a garota deve realizar exames para comprovação do estupro.
Número de mortos em incêndio de prédio em Londres chega a 12
Foto: Reprodução / The Guardian
A polícia de Londres confirmou a morte de 12 pessoas no incêndio que atingiu um prédio na zona oeste da cidade durante a madrugada desta quarta-feira (14) (veja mais). Segundo informações do The Guardian, autoridades acreditam que o número de vítimas fatais ainda deve aumentar, já que não há expectativa de encontrar mais moradores com vida. Ao todo, 78 pessoas ficaram feridas, sendo 18 em estado grave. A Grenfell Tower tem 24 andares e começou a ser atingida pelo incêndio pouco antes de 1h, no horário local. As chamas tiveram início no segundo piso do edifício. Ele foi construído em 1974 e fica a cerca de 2,7 quilômetros da casa do príncipe Willian e da sua mulher, Kate Middleton. "Em meus 29 anos como bombeira eu nunca vi nada dessa escala", afirmou Dany Cotton, comissária do Corpo de Bombeiros de Londres. No auge do incêndio, 200 bombeiros trabalharam no local.
Quarta, 14 de Junho de 2017 - 18:55

Bahia oficializa contratação do lateral-direito Régis

por Glauber Guerra / Ulisses Gama
 Bahia oficializa contratação do lateral-direito Régis
Foto: Divulgação/ Red Bull
Agora é oficial! O Bahia anunciou nesta quarta-feira (14), por meio de SMS enviado para os sócios do clube, a contratação do lateral-direito Régis, que estava no São Bento-SP, onde disputou o Campeonato Paulista deste ano. A informação já havia sido adiantada pelo Bahia Notícias na semana passada (veja aqui). O atleta, de 28 anos, acumula passagens pela Ponte Preta, Paysandu, Botafogo, Goiás e Red Bull Brasil. Na Ponte, ele trabalhou com o atual técnico Jorginho em 2013. Agora, o atleta espera ter seu nome regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para ficar à disposição da comissão técnica.
Senado suspende pagamento de salário e retira benefícios de Aécio Neves
Foto: Valter Campanato / Agência Brasil
O presidente do Senado, Eunício Oliveira, enviou um ofício ao Supremo Tribunal Federal (STF) informando que a Casa suspendeu o pagamento do salário do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG), no valor de R$ 33,7 mil. Ele também ressalta que o acesso ao carro oficial e à verba indenizatória que o parlamentar tinha direto foi suspenso desde o dia 18 de maio, quando Aécio foi afastado. O ofício foi encaminhado ao ministro Marco Aurélio Mello, relator do processo que investiga Aécio, baseado nas delações premiadas de executivos da JBS no âmbito da Operação Lava Jato. Nesta quarta-feira (13), Mello havia criticado o Senado por não cumprir a determinação do STF de afastar Aécio das funções parlamentares. O ministro argumentou que o nome do senador seguia na lista de senadores em exercício e no painel de votações. A mudança no painel de votação foi feita ainda nesta quarta.
Prefeita de Itiruçu exonera parentes e critica vereador que a denunciou por nepotismo
Foto: Reprodução / Blog Marcos Frahm
A prefeita de Itiruçu, Lorena Di Gregório (PRB) exonerou parentes que estavam trabalhando em cargos públicos municipais após o Ministério Públido do Estado da Bahia (MP-BA) emitir recomendação. O órgão considerou a contratação  dos familiares como afronta à súmula n° 13 do Supremo Tribunal Federal (STF), que trata de nepotismo. De acordo com o Blog do Marcos Frahm, sete familiares da prefeita deixaram a gestão, sobrando duas tias da que exercem cargos de confiança - Rita Moura, titular da secretária de Administração e Loredana Di Gregório, secretária de Finanças -. Durante o lançamento da festa de São Pedro na Câmara Municipal, a prefeita teceu comentários em relação as demissões e a denúncia de nepotismo, que foi feita pelo vereador Roberto Silva. "O acusador do nepotismo, na gestão anterior, também sofreu o próprio nepotismo (...). Foi realizado um REDA e, diante de tantas pessoas, olha quem passou nesse REDA, quem? Então, por favor, vereador, me respeite e pare com tanta hipocrisia. Família é a nossa base, é o nosso alicerce. O senhor não me prejudica, talvez tenha prejudicado o município, que vai deixar de ter pessoas tão competentes", disse Di Gregório. Um áudio em que consta todo o discurso da gestora no evento circula em grupos do aplicativo WhatsApp na cidade. "Um ex-gestor (Roberto Silva) que vem dizendo que está juntando as provas de improbidade administrativa. Vá primeiro limpar a sua ficha e defender os seus processos, antes de procurar processos pra mim. O senhor tem problemas em relação a convênios, está aí em outro cargo político, em um setor onde o senhor diz que está olhando as contas. Olhe primeiro as suas", afrontou a prefeita.
MP-BA vê com ‘surpresa’ licitação de linha complementar de ônibus para metrô
Foto: Bahia Notícias
A promotora de Justiça Rita Tourinho afirmou ver com “surpresa” o anúncio feito nesta quarta-feira (14) pelo governador Rui Costa anunciando a licitação de um sistema complementar de ônibus. De acordo com ela, a decisão não é irregular, tendo em vista que o contrato firmado entre a Prefeitura de Salvador e o Governo previa a legalidade do Estado em fazer uma alimentação viária no raio de 5 km do metrô. No entanto, a surpresa é vista porque, segundo ela, uma reunião foi feita nesta terça-feira (13) entre o Ministério Público da Bahia (MP-BA), a Prefeitura de Salvador e o Governo do Estado. “Essa informação é nova e causa total surpresa porque ontem nós tivemos essa reunião em que ficou acordado com as duas partes que um estudo será realizado para saber qual é o valor da tarifa de integração real e que dia 11 de julho teria uma reunião para estabelecer as bases desse estudo e apresentaria um plano prévio de integração”, afirmou. A promotora explicou que a Prefeitura afirmou que a tarifa de integração estaria defasada, o que necessitaria de uma revisão tarifária. O Governo do Estado, então, teria argumentado que um estudo seria necessário para chegar a um valor, o que foi de comum acordo entre as partes. “As bases que foram assentadas na reunião de ontem é que o estudo seria realizado. Na próxima reunião seriam estabelecidas as bases dessa integração e o Estado apresentaria uma proposta de desoneração da tarifa”, explicou. Rita frisou que o ato do Governo não é ilegal e causa surpresa por conta do acordo que foi firmado na reunião de ontem e que teria sido afirmado por ambas as partes, além de ter contato com a presença de empresários da área. A promotora ainda afirmou que a decisão do Estado pode causar prejuízos para a população porque pode conter a negociação entre as duas partes para uma integração do sistema de transporte de Salvador. “Se o Estado só pode alimentar em 5 km significa que as pessoas que moram em distâncias maiores terão que pagar o transporte coletivo, pegar o transporte alimentador e depois pegar o metrô”, afirmou. Rita classificou a integração como “primordial e importantíssima“ para o transporte em Salvador. “O sistema foi construído visando a integração. Vai ter prejuízo sim, tanto para o usuário de ônibus, como para o usuário de metrô”, afirmou.
Quarta, 14 de Junho de 2017 - 18:00

Rui Costa diz que falar em eleições de 2018 é futurologia e aposta em 70% de aprovação

por Rebeca Menezes / Júlia Vigné
Rui Costa diz que falar em eleições de 2018 é futurologia e aposta em 70% de aprovação
Foto: Rebeca Menezes / Bahia Notícias
O governador Rui Costa afirmou, nesta quarta-feira (14), que falar em eleições de 2018 é “futurologia e prematuro” e que a aposta dele para a disputa é a aprovação de seu atual governo frente à população. De acordo com Rui, pesquisas internas apontam que o governo tem 70% de aprovação, chegando a 80% quando soma o percentual que classifica o governo como “regular”. O gestor ainda criticou as pesquisas realizadas. “Pesquisas nessa altura do campeonato só serve para o dono da pesquisa ganhar dinheiro e atestar a intenção da pessoa que contrata”, rejeitou Rui. O governador chegou a citar o caso do deputado cassado Aécio Neves (PMDB-MG) para exemplificar a mudança de cenário em que o país está passando. “O próprio senador do PSDB, que hoje tem um mandado de prisão e uma cassação de mandato, há um ano e pouco era uma grande liderança da oposição e uma aposta para ser candidato à eleição de 2018. Hoje ele é o quê no cenário político?”. Rui Costa ainda negou que não querer falar das eleições seja um esquive por sua parte. “E isso não é querer fugir não. É ter os pés no chão. É evidente que o que me interesse nesse momento é continuar trabalhando e ter uma boa aprovação da população assim como nós temos hoje”, disse Rui ressaltando que sua aprovação é crescente desde sua posse. Ainda sobre 2018, Rui comentou a atual crise política do governo de Michel Temer. Para ele, Temer continua no poder até 2018 porque tem maioria no Congresso e porque não há uma unidade política em torno de um candidato para ficar em seu lugar. “Mesmo que outra coisa estoure, ele ainda tem os 172 que precisa para se manter”, afirmou.
Quarta, 14 de Junho de 2017 - 17:55

Denny anuncia ensaios de verão na nova fase da carreira

por Nereida Albernaz / Júnior Moreira
Denny anuncia ensaios de verão na nova fase da carreira
Foto: Reprodução / Instagram
Iniciando a carreira solo, Denny Denan já anuncia o projeto para os verões soteropolitanos. O artista anunciou oficialmente sua saída da banda Timbalada na última sexta-feira (9) (leia mais aqui). Otimista, o cantor encara a nova fase com a certeza do êxito baseado na credibilidade construída ao longo da carreira. Os ensaios de Denny devem acontecer quinzenalmente, mas ainda não têm local e data definidos. Mas o ex-vocalista da Timbalada garante: “Estou muito feliz, cheio de novidades e ansioso para estrear com esse novo projeto de verão”. Para a nova etapa, ele promete misturar hip hop, salsa, jazz, música cubana e samba reggae, tudo com base na sua formação musical percussiva.
]

Após jogo, policiais controlam confusão entre jogadores sub-20 da dupla Ba-Vi; veja
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
A festa do título do Vitória no Baianão Sub-20, nesta quarta-feira (14), quase foi estragada pela violência. Numa reprodução das brigas entre jogadores profissionais da dupla Ba-Vi, os atletas da base se estranharam ao final do jogo, em Pituaçu. No entanto, policiais e a turma do ‘deixa disso’ entraram em cena e contiveram a briga. Dentro de campo, o Rubro-negro venceu o clássico por 2 a 1. Rafaelson marcou os dois gols rubro-negros, enquanto Kaynan marcou o gol do Esquadrãozinho. 
Quarta, 14 de Junho de 2017 - 17:05

Mota relata reunião no MP para discutir integração de ônibus e metrô

por Fernando Duarte
Mota relata reunião no MP para discutir integração de ônibus e metrô
Foto: Tiago Dias/ Bahia Notícias
O secretário de Mobilidade Urbana (Semob) de Salvador, Fábio Mota, afirmou não ter conhecimento de uma licitação de ônibus complementar ao sistema metroviário da capital baiana, anunciada na tarde desta quarta-feira (14) pelo governador Rui Costa (lembre aqui). Ao Bahia Notícias, Mota evitou tecer comentários sobre a declaração do governador e relatou uma reunião no Ministério Público da Bahia (MP-BA) nesta terça para discutir a integração dos modais. “Não entendi nada. Ontem teve uma reunião no Ministério Público, com Bruno Dauster, o pessoal do estado, eu, [Luiz] Carreira [chefe da Casa Civil de Salvador], [as promotoras] Rita Tourinho e Cristina Seixas e nessa reunião se desenhou uma proposta para ambos, para fazer um estudo econômico-financeiro para ver o real valor da tarifa, também a questão das próximas linhas que serão integradas”, afirmou o titular da Semob. De acordo com Mota, cerca de 50% das linhas que integram o sistema rodoviário de Salvador estão integradas ao metrô e outra reunião está agendada entre representantes do município, do estado e do MP-BA para tratar do tema.
Quarta, 14 de Junho de 2017 - 17:01

Vitória volta a vencer o Bahia e garante passagem à final do Baianão sub-20

por Ulisses Gama
Vitória volta a vencer o Bahia e garante passagem à final do Baianão sub-20
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
O Vitória está garantido na grande final do Campeonato Baiano sub-20. Após ter vencido o primeiro jogo da semifinal por 1 a 0 no último sábado (10), os meninos do Leãozinho voltaram a ganhar do Bahia na segunda partida por 2 a 1 na tarde desta quarta-feira (14), no estádio Metropolitano de Pituaçu. Rafaelson marcou os dois gols rubro-negros, enquanto Kaynan marcou o gol do Esquadrãozinho. Comandado por Laelson Lopes, o Vitória atuou com Lucas; Rony, Léo Xavier, Gabriel e Padilha; Hebert, Léo Gomes, Flávio e Jhemerson (Eduardo); Ruan (Zeca) e Rafaelson. O Bahia de Laelson Lopes, por sua vez, teve a seguinte formação: Deijair; Cadu, Bolívia, Everson e Júnior Ramos; Hugo Ribeiro (Lucas Dubuti), Luís Fernando e Kauê (Max); Douglas (Hugo Freitas), Kaynan e Júnior Brumado. Na decisão, o Vitória encara o vencedor da partida entre Teixeira de Freitas e Atlântico.
Quarta, 14 de Junho de 2017 - 17:00

Rui classifica Justiça Eleitoral como 'aberração' e sugere unificação do Judiciário

por Rebeca Menezes / Júlia Vigné
Rui classifica Justiça Eleitoral como 'aberração' e sugere unificação do Judiciário
Foto: Rebeca Menezes / Bahia Notícias
Em reunião com os sites locais, o governador da Bahia Rui Costa classificou a existência da Justiça Eleitoral como uma "aberração" e sugeriu que as Justiça Eleitoral e do Trabalho deveriam ser unificadas para ter "um só Judiciário". Aos jornalistas, Rui argumentou que em diversos lugares do mundo não existe a separação de varas distintas para julgar ações eleitorais ou trabalhistas. Para o governador, a construção de Brasília foi "muito ruim para o país" e, como exemplo, citou a sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que é "enorme" e "custou uma fortuna". Rui ainda criticou os servidores que recebem acima do teto constitucional nos órgãos de Brasília. Para Rui, a unificação da Justiça seria melhor para o Brasil e causaria menos custos ao Erário.
Baianão sub-20: Acompanhe a 2ª semifinal entre Bahia e Vitória
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
Bahia e Vitória disputam na tarde desta quarta-feira (14) a segunda partida da semifinal do Campeonato Baiano sub-20. como venceu a primeira partida por 1 a 0, o Leãozinho tem a vantagem de um empate para avançar. O Bahia, por sua vez, precisa vencer por dois gols de diferença. Em caso de triunfo por um gol do Bahia, a vaga será decidida nos pênaltis.
Q


Quarta, 14 de Junho de 2017 - 15:40

Salários atrasados persistem e jogadores do Colo Colo entram em greve

por Matheus Caldas
Salários atrasados persistem e jogadores do Colo Colo entram em greve
Foto: Reprodução / Ilhéus em Resumo
A situação dos jogadores do Colo Colo segue complicada na Série B do Campeonato Baiano. Com o segundo mês de atraso de salário (entenda aqui), os jogadores do Tigre entraram em greve na última segunda-feira (12) por tempo em determinado, conforme apurado pelo Bahia Notícias. Essa situação persiste desde o mês passado e, desta vez, os atletas resolveram cruzar os braços. Segundo uma fonte ligada ao BN, a diretoria do clube de Ilhéus se reuniu com os jogadores na manhã desta quarta-feira (14) e pediu que eles retornassem aos treinos. No entanto, o pedido não foi aceito. Caso os salários não sejam pagos, o grupo ameaça nem viajar para o confronto decisivo contra o segundo colocado PFC-Cajazeiras. Em contrapartida, a CVL, empresa responsável pelos pagamentos, teria garantido que o dinheiro estaria na conta dos jogadores até às 14h desta sexta (16). Ainda segundo a apuração, outras duas datas teriam sido colocadas aos atletas para os salários serem pagos – a última sexta (9) e a segunda-feira, dia do início da greve. Contudo, isto não aconteceu. Procurada pela reportagem do BN, a diretoria da CVL não atendeu as chamadas. Na tabela da divisão de acesso estadual, o Colo Colo está na quarta posição, com 14 pontos. Para ir à final, além dos atletas estarem em campo, o Tigre precisa vencer o jogo contra o Cajazeiras em Salvador e esperar uma combinação de resultados. Esta partida acontecerá às 17h deste domingo (17), em Pituaçu.
Quarta, 14 de Junho de 2017 - 15:35

Rui nega omissão de dados quanto à segurança da Bahia: ‘Dados não eram processados’

por Rebeca Menezes / Júlia Vigné
Rui nega omissão de dados quanto à segurança da Bahia: ‘Dados não eram processados’
Foto: Rebeca Menezes / Bahia Notícias
Durante uma reunião com sites de notícias locais, o governador do Estado da Bahia Rui Costa negou que o governo omita dados de segurança. De acordo com Rui, o que acontecia é que os dados não eram processados por conta de uma falta de informatização das delegacias e unidades policiais. “Não se tem um sistema online de registro em que uma ocorrência feita na delegacia entre automaticamente no cômputo geral. O que acontecia é que, ao fazer um balanço de um ano, as informações dos municípios sequer tinham chegado. As informações eram lançadas sem esses dados, que eram corrigidos depois, mas sem o alcance da imprensa”, explicou Rui. O gestor ainda afirmou que está ampliando o acesso a essas informações obrigando que as unidades policiais atualizem seus números mensalmente.  O “Atlas da Violência” divulgado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), apontou que a Bahia tem quatro cidades entre as 10 mais violentas do Brasil (veja aqui).
Quarta, 14 de Junho de 2017 - 15:25

Pineda anuncia saída do Vitória: 'Vou retornar às minhas origens'

por Glauber Guerra / Matheus Caldas
Pineda anuncia saída do Vitória: 'Vou retornar às minhas origens'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Após a saída do colombiano Cárdenas (leia mais aqui) na manhã desta quarta-feira (14), mais um estrangeiro anunciou o desligamento do Vitória. Através de um comunicado, o atacante chileno Pineda oficializou que não vestirá mais a camisa do clube. O jogador admitiu que precisava de um tempo maior de adaptação no país, mas crê que precisava de mais chances para consegui-lo. Agora, Pineda diz que retornará ao Chile para seguir sua carreira. Confira o comunicado: “No início do ano, recebi uma boa proposta para vir ao Brasil e atuar pelo Vitória. Tive a felicidade de viver bons momentos em um clube de tradição, marquei gols, dei assistências... pude ajudar o time quando fui acionado, e isso me deixa orgulhoso. Não é segredo para ninguém que, quando um estrangeiro chega, é preciso um tempo de adaptação por tudo que envolve o processo. Apesar de não ter tido a sequência que pensava ser necessária para encaixar meu jogo no Brasil, consegui render, mas agora abro mão de uma consolidação no país para retornar às minhas origens. Tenho minha família, minha esposa, que também é chilena, e dois filhos pequenos que, assim como eu, estão sentido falta de ‘casa’. Ao mesmo tempo, alguns clubes consultaram minha situação junto ao meu empresário, então achamos por bem encerrar meu vínculo com o Vitória antes de conversarmos com outras equipes. Vimos isso como a coisa mais correta a se fazer neste momento. Desta forma, encerro aqui minha passagem pelo Vitória e levo comigo o carinho que sempre recebi de todos ao longo desse tempo que estive no clube. Agora, sigo meu caminho em busca do melhor para minha carreira, desejando sempre sorte aos amigos que fiz no Brasil”. Pelo Rubro-negro, o gringo atuou em 18 partidas e marcou três gols. Ele conquistou o campeonato estadual deste ano, campeonato pelo qual ele teve mais oportunidades e jogou nove vezes.
Quarta, 14 de Junho de 2017 - 15:20

‘Não preciso e não vou desapropriar terreno’, diz Rui sobre viaduto embargado na Paralela

por Rebeca Menezes / Júlia Vigné
‘Não preciso e não vou desapropriar terreno’, diz Rui sobre viaduto embargado na Paralela
Foto: Rebeca Menezes / Bahia Notícias
O governador da Bahia, Rui Costa, defendeu nesta terça-feira (14) que o Estado não tem interesse na desapropriação do terreno pelo qual a obra de construção de um viaduto foi embargada na Av. Paralela (veja aqui).  “O viaduto será construído em cima de uma faixa de via pública. Portanto, não preciso e não vou desapropriar o terreno”, afirmou Rui Costa. O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) suspendeu a construção do viaduto que será construído próximo à entrada de Stella Maris após o pedido de nove proprietários de imóveis do local. Os proprietários alegaram que a construção do viaduto iria impedir a entrada deles em seus imóveis, além de diminuir o valor comercial do bem, por prejudicar a "vista". O advogado dos proprietários alegou ao Bahia Notícias que a construção do metrô está sendo feita dentro de terreno privado. Segundo Rui, contudo, apenas uma pequena parte de um dos terrenos precisará ser desapropriada por causa da "projeção" do viaduto. Ele citou ainda que deve ser difícil para os donos dos terrenos construir naqueles terrenos, primeiro por se tratar de uma área de areial, segundo por estar próximo do aeroporto de Salvador, o que inviabiliza edificações altas. "Aquilo ali não tem um uso... primeiro porque tem uma restrição de construção muito forte. Eu não sei se alguém vai dar licença ambiental para construir alguma coisa ali. [...] Talvez por não ter o que fazer com o terreno, alguém enxergou a possibilidade de ganhar dinheiro com aquilo", sugeriu. O governador afirmou que “não tem o menor cabimento conceitual se alegar que a visão ficou prejudicada e que o terreno tem que ser desapropriado”. De acordo com Rui, os possuintes requereram R$ 30 milhões de multa para desapropriação do terreno. “Não vou desapropriar, eu estou pedindo que um procurador do Estado entre na ação para não deixar a CCR Metrô com isso. Para mostrar que não existe interesse público na desapropriação do imóvel. O interesse é na obra viária, na obra do metrô”, finalizou.
Terremoto de 6,9 graus atinge região próxima à fronteira entre Guatemala e México
Foto: Reprodução / G1
Um terremoto atingiu o Sudoeste da Guatemala, em uma região próxima à fronteira com a região mexicana de Chiapas, nesta quarta-feira (14). Registrado a cerca de 8 km de Tajamulco, o terremoto foi fortemente sentido na capital guatemalteca. O fenômeno marcou 6,9 graus na escala Ritcher, segundo informações do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês).
TJ-BA decide pela inconstitucionalidade da lei municipal que proíbe Uber em Salvador
Foto: Divulgação / Uber
Por 38 votos a 2, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) decidiu, em sessão na tarde desta quarta-feira (14), pela inconstitucionalidade da Lei Municipal 9066/2016, que proíbe a atividade de aplicativos como Uber e similares. O julgamento foi retomado nesta tarde após pedido de vista do desembargador José Olegário Monção Caldas, efetivado na sessão do dia 12 de abril. "O município de Salvador, ao proibir o transporte remunerado de pessoas, invadiu competência da União", reconheceu o magistrado, tendo apoio de maioria absoluta no plenário. A opinião majoritária na Corte é de que não cabe à prefeitura passar por cima do pressuposto na Constituição Federal. "O fato de não haver lei que regularize o serviço não o torna ilegal", destacou Olegário. Para atestar, o desembargador pontuou que diversos transportes clandestinos atuaram na Bahia antes de ser legalizados, como o transporte alternativo e o mototáxi. No entanto, Olegário sugeriu ao pleno que se formulasse uma recomendação para os poderes Executivo e Legislativo, a fim de que o modelo de transporte seja rapidamente legalizado. Ele argumentou que o serviço é utilizado por milhares de pessoas e que o processo realizado em outras cidades brasileiras mostrou que esse é o caminho aceitável. "Por que o Uber pode pegar serviço sem pagar imposto enquanto o mais dos comerciantes precisa pagar?", contrapôs. Ante a ausência de regulamentação não estão sendo recolhidas as taxas e impostos, o que prejudica não só a classe dos taxistas, mas toda a sociedade", defendeu. Quanto a recomendação, a relatora Soraya Moradillo Pinto dispensou. Ela seguiu o posicionamento dos demais magistrados de que a necessidade de regulamentação já é conhecida, tanto pela Câmara Municipal quanto pela Prefeitura. Contrários à sugestão de Olegário, os desembargadores ressaltaram que não é papel do TJ-BA agir como aconselhador.
Senado retira nome de Aécio do painel de votação do Plenário
Foto Lula Marques / AGPT
Denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR), o senador Aécio Neves (PSDB-MG) teve seu nome retirado do painel de votação do Plenário. A mudança ocorreu na manhã desta quarta-feira, segundo informações da coluna Radar Online, da Veja. Entretanto, os dados do tucano permanecem na folha de pagamento da Casa já que o Senado ainda não atendeu a determinação do Supremo Tribunal Federal (STF). Diante da deflagração da Operação Patmos, em que Aécio foi gravado pedindo dinheiro de propina ao empresário Joesley Batista, o STF decidiu pelo afastamento do senador.

MAIS 990 MIL ACESSOS,   12//06/17 / RUMO A UM MILHÃO   NO PLANETA  TERRA!




990 MIL ACESSOS,  RUMO A UM MILHÃO   NO PLANETA  TERRA!

TOTAL DE ACESSOS   DO BLOG  MAIS  DE  990 MIL /   BRASIL MAIS  DE  513 MIL  DIA 12/05/17/
Alemanha Mais de  182 Mil,  líder  Internacional  de  Acessos, Estados Unidos  mais  127 Mil.
Nos  Mais de 100  Países do Planeta  Terra
479 ML ACESSOS INTERNACIONAIS,  VISIBILIDADE  EM MAIS  DE 100 PAÍSES NO PLANETA TERRA.....

Visualizações de página por país


Gráfico dos países mais populares entre os visualizadores do blog
EntradaVisualizações de página
Brasil
513378
Alemanha
181556
Estados Unidos
127957
Rússia
45538
Malásia
19730
China
14394
Ucrânia
9001
França
5997
Portugal
5576
Índia
4192





O POETA MARATONISTA!
             
 Chiquitinha  (Gamaliel Chagas) na  Maratona  do Rio de Janeiro /23/8/1986
(3h 5 min),  foto no  no aterro do  Flamengo/RJ, 42,195 km.

                         CORRER É VIVER, REJUVENESCER...
                   (A Poesia do Corredor)

                          Chego do trabalho, calço o tênis de corrida
Visto a camisa e o calção, sigo para a pista
Ajusto o relógio, preparo logo a partida
Já estou correndo, olho ao redor, que vista!

Montanhas, rios, e lagos, árvores, casas e gente
Tudo desfilando panoramicamente, que paisagem!
Respiro o oxigênio puro, vitalício, vou em  frente
Pensando, medito enquanto corro, recebo mensagens...

É a minha mente livre, inspirando-me poeticamente
Imagens lindas! E, captando energias do além
Vai fortalecendo meu corpo, docilmente
Sinto-me feliz,  porque a corrida me faz bem.

A cada quilômetro percorrido
Estabeleço um ritmo adequado
Subindo e descendo ladeiras, corro
Sempre a cada passo, respirando controlado.

É a técnica treinada com resistência
Força, energia e muita paciência,
Superando meus limites, aprendo a viver
Sim, corro! Corro! Porque sei que vou rejuvenescer...

     Poetizada  em  13/02/1985/Cidade  de Dias D'Ávila, quando Gamaliel Chagas/
 realizava  treinamento (Bairro de Nova Dias D'Ávila).

Poesia em homenagem a todos os corredores de ruas (pedestrianismo) e amantes do atletismo. Direitos Autorais registrado em nome de Gamaliel.   

                       PRINCIPAIS CORRIDAS

Gamaliel Sales Chagas poeta desde os 19 anos de idade  (1970, maratonista, futebolista, pesquisador, historiador,narrador  de futebol,    matense, nasceu 07/07/1951 na rua Luís Sepúlveda Garcez (Centro, Mata de S. João)
Correu  14 maratonas  em 6 estados do Brasil de 1983-87 (S. Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais e João Pessoa)
2 maratonas em Nova York (1984 e 1986)
2 São Silvestre (1983, 1984)
Bi-campeão de 5 e 10 mil metros, Fonte Nova ( 1983+84) – (1984/85)
Escolhido o Maratonista Baiano e revelação do Atletismo da Bahia de 1984,  pela AVAB – Associação de Veteranos de Atletismo da Bahia
Correu 30 km de São Cristóvão/ Aracajú  pela  BR 101  no  ano  de 1986
Melhor tempo em maratonas: 2 h 59 min. (Salvador, 13/07/1985)
Representou os municípios de  Mata  de São João, Dias D'Ávila e Camaçari nas  corridas citas  sem ter apoio financeiro das prefeituras  citadas, apoio da Copene e do próprio Atleta (inclusive  nas duas Maratonas Internacionais  houve apoio da Copene  no translado Salvador Rio de Janeiro e vice   versa, ajuda  na  estádia), sendo  passagens  de ida e volta  a  custo do atleta, e trabalhava das 8 horas  as  17 horas e compensava  os dias  da estadia em New  York (5 dias em 1984 e 1986).

CORREU UM  "MARATONA" DA AMEBA/CIDADE  DE SALVADOR,   COM 37 KM, EM 1987
*******************************************************************************

GAMALIEL CHAGAS - RESUMO DAS PRINCIPAIS CORRIDAS:

O MARATONISTA BAIANO DE 1984 - BICAMPEÃO DOS 10 E 5 MIL METROS NA PISTA DA FONTE NOVA 1983/84.
2 MARATONAS INTERNACIONAIS /CIDADE DE NOVA YORQUE
PENTACAMPEÃO MATENSE DE VETERANOS / CORRIDA RÚSTICA DO BOMFIM DE MATA DE SÃO JOÃO, NA DÉCADA DE 2000.
15 MARATONAS COMPETIDAS - COMPETIÇÃO NO ATLETISMO BAIANO BRASILEIRO, EM 6 ESTADOS DO BRASIL! 5 MARATONAS NO RIO E JANEIRO, 2 EM BRASILIA, 2 SÃO SILVESTRES EM SÃO PAULO, ANOS 1983/84. VÁRIAS ELIMINATÓRIAS BAIANA DA S. SILVESTRE NA DÉCADA DE 1980.

COMPETIU:

01 MARATONA EM SÃO PAULO, 01 EM JOÃO PESSOA, 30 KM DE SÃO CRISTÓVÃO A ARACAJU EM 1985, 2 MARATONAS EM BRASILIA.
COMPETIÇÃO 3 OLIMPÍADAS DO POLO PETROQUÍMICO DE CAMAÇARI ONDE FOI BICAMPEÃ, COMPETIU NOS CITADOS JOGOS, NOS 10M, 1.500M, 5 E 10 MIL METROS, ALÉM DE 28 HM DE CAMAÇARI A PRAÇA ACM IDA E VOLTA, QUANDO FICOU EM 5º LUGAR ANO 1982.
COMPETIU DEZENAS DE CORRIDAS EM SALVADOR E CIDADES DO INTERIOR DA BAHIA, CONQUISTANDO MEDALHAS E TROFÉUS....

NESSE PERÍODO TRABALHAVA DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, TREINAVA DAS 17H40 ÁS 20H30 DA NOITE. E FIM DE SEMANAS.





Gamaliel  na 1ª  Maratona da Independência da Bahia 1984 Salvador/Ba. 42. 198 metros
DIA 27/08/16



Curso  de  Comunicações  Verbais

(Um dos  melhores do Brasil/S. Paulo com credenciamento CFMO 097}


     No ano   de  1985  Gamaliel   iniciou  o   curso  de  Comunicações  Verbais  PPD-IOB (Treinamento  Programado  a  Distância)  por  correspondências  tendo  concluído  o  citado curso no  dia  7/3/1986.  O  citado  curso  organizado  por Oswaldo  Melantonio,  formado em  Direito, Filosofia  e  Jornalismo,  Oswaldo   presidente de  honra  de   várias  instituições  culturais  dentre  elas  a  Academia   Paulista de   Oratório  e  Academia   Brasileira  de   Comunicações  Verbais. O  curso  de  Comunicações   Verbais  teve  a  duração  de  6  meses  equivalente  a  100 horas/ aula  e  credenciado  pelo  CFMO  097.
.
     Oswaldo  Melantonio  realizou   vários   cursos  complementares  no  exterior  e  no  ano  de   1986   fazia 35  anos  se  dedicando  exclusivamente  as  Comunicações  Verbais;  inicialmente,  oratória   formal   e  informal   para   líderes   políticos   e  religiosos.   Nos  últimos   anos   Oswaldo  especializou-se   na   área   de   comunicações   dos   executivos,  objetivando a melhoria  da  produtividade  pela  eficiência  da  comunicação.

PERSONALIDADES EXPOENTES DAS  COMUNICAÇÕES VERBAIS

Várias personalidades  de Top  da  Política Executivos, da Oratória  Geral,  Locutores Esportivos, a  exemplo  de Osmar Santos/SP, Orestes Quércia  Jânio Quadros, Franco Motoro e  outros  expoentes que realizaram este  magnífico  curso, amplo usando as técnicas  da Grécia  antiga,   a exemplos  de   formidáveis  gênios  da  Comunicação, oratória da Grécia Antiga,celeiro exuberantes, Ícones das Comunicações Verbais; Aristóteles Demóstenes Cícero, este  considerado como um dos  maiores   gênios nas  Comunicações  verbais da  Grécia  e  do  Mundo, chegando ao ponto  de  governantes políticos gregos tentarem elimina-los, tal era o seu poder de oratória persuasiva (dotado de espetacular oratória  de convencimento, resumindo   era  um " Um Gênio Abençoado  da  Oratória  das Comunicações Verbais!".
    
Conteúdo  do  curso

     Introdução,  exposições  práticas,  técnicas  da  comunicação  dos  executivos,  educação  da  voz,  expressão  corporal,  figuras  de  estilos,  dez   qualidades   básicas   do  executivo,  práticas  de  comunicações  verbais  e  práticas  de  oratória
     De  modo  especial,  Oswaldo  realiza  treinamentos  para  as  lideranças  dos   principais  escalões   das   grandes   organizações   privadas   e   publicas.  O   citado   curso  já  treinou  grandes  personalidades  de diversos  seguimentos  sociais  a  exemplo  de  Franco  Motoro, Osmar   Santos,  narrador   esportivo   no  estado  de  São  Paulo,  Jânio   Quadros   que   foi  Presidente   da   República   de   31/1/1961   renunciando   o   governo   em   25/8/1961,  foi  prefeito  de  São Paulo  nas  décadas  seguintes.

     Jânio  Quadros  nasceu  em  Campo  Grande,  (Mata  Grosso  do  Sul)  no  ano  de  1917  e  faleceu  no  ano  de  1992  em  São  Paulo  e  outros  não  citados.  IOB – Cursos    de    Legislação   Empresarial   Ltda – CGC   47.677.810/0002-21,   credenciado  no  CFMO  097,  com  endereço  na  Avenida  Marques...  Asa  Branca – SP

Thaiana  Chagas, Jessica Chagas 
Thaiana  Chagas
********************************************************************************
TORCIDA, DA NAÇÃO  TRICOLOR DO EC BAHIA!
RUA LADEIRA DAS PEDRAS SETOR NORTE DA ARENA FONTE NOVA /BAHIA/BRASIL/20
******************************************************************************

                                      GALERIA DE  FOTOS

FOTOS DE FRANK CHAGAS  NO  VITÓRIA 1961 

Vitória Campeão 
 Torneio Início 30/07/1961/Fonte Nova


                              VITÓRIA CAMPEÃO DO TORNEIO INÍCIO 30/07/1961


EC Vitória campeão do Torneio início de 1961/ na primitiva Fonte Nova, com mais de 22 mil pessoas, Flu de Feira foi o vice-campeão. Torneio inicio Organizada pela ABCD - Associação Bahiana dos Cronistas Desportivo.
O citado Torneio, tradicional da então FBDT - Federação Bahiana de Desporto Terrestre (atual FBF). Abria o tradicional Campeonato Baiano de profissionais, desde dos primórdios, do citado campeonato da antiga FBDT (atual FBF).
Frank Chagas, com este titulo do torneio início, tornou-se o primeiro jogador metense no Profissional da Bahia, a sagra-se Campeão de evento profissional do futebol Baiano.
Neste citado Torneio, a renda era para ABCD, a Fonte Nova, recebeu um público excelente de mais de 22 mil pessoas pagantes..
Em pé: Frank Chagas, Touro, Ouri, Medrado, Carlos Alberto... Agachados: Reginaldo (2º), Matos, Carlinhos Gonçalves e Ricardo. Tecnico Pinguela


EC Vitória campeão do Torneio início de 1961/ na primitiva Fonte Nova, com mais de 22 mil pessoas, Flu de Feira foi o vice-campeão. Torneio inicio Organizada pela ABCD - Associação Bahiana dos Cronistas Desportivo.

O citado Torneio, tradicional da então FBDT - Federação Bahiana de Desporto Terrestre (atual FBF). Abria o tradicional Campeonato Baiano de profissionais, desde dos primórdios, do citado campeonato da antiga FBDT (atual FBF).

Frank Chagas, com este titulo do torneio início, tornou-se o primeiro jogador metense no Profissional da Bahia, a sagra-se Campeão de evento profissional do futebol Baiano.

Neste citado Torneio, a renda era para ABCD, a Fonte Nova, recebeu um público excelente de mais de 22 mil pessoas pagantes..
Em pé: Frank Chagas, Touro, Ouri, Medrado, Carlos Alberto... Agachados: Reginaldo (2º), Matos, Carlinhos Gonçalves e Ricardo. Tecnico Pinguela
FLU DE FEIRA VICE-CAMPEÃO DO TORNEIO 1961

Flu de Feira Vice-campeão do Torneio Início de 30/07/1961/Fonte Nova



VITÓRIA 0x 2 FLU DE FEIRA/Campeonato Baiano de 1961

Time do Vitória 1961 Fonte Nova, Ataque, agachados: Frank (nº 7), Reginaldo, Matos, Carlinhos Gonçalves....Em pé: dentre outros, vemos Nelinho e Boquinha (direita da foto), Jornal Tarde 24/09/1961 (jogo abaixo).

Nessa partida o EC Vitória jogava pela sequencia do campeonato Baiano de Profissionais, na primitiva Fonte Nova, diante do timaço do Flu de Feira e o Vitória foi derrotado por 3x2, com Frank Chagas na ponta direita (ele, Frank, era o coringa do Vitoria e jogava, em várias posições, ataque, defesa, meio campo, sendo técnico o excelente jogador Pinguela (exercia dupla função de jogador e técnico interino do Leão da Barra)).

Nenhum comentário:

Postar um comentário