Mais uma vitória na bagagem! Neste sábado (10), a Seleção Brasileira Feminina realizou o primeiro amistoso fora do país sob o comando de Emily Lima e saiu com a vitória por 2 a 1 diante da Espanha, em Madrid. O Brasil saiu atrás no Estádio Municipal Fernando Torres, mas pressionou durante toda a partida e garantiu a virada com gols de Darlene e Rafaelle. Foi a sexta vitória de Emily em seis jogos como treinadora da Canarinho.
O próximo compromisso da Seleção Feminina será diante da Islândia, na terça-feira (13), às 15h30 (de Brasília), em Reykjavík.
O jogo
O primeiro tempo começou com as duas seleções se estudando. Enquanto a Espanha ia tomando a iniciativa, mas sem assustar, o Brasil pressionou bem. Em uma das chances da Canarinho, Marta se aproximou da grande área com perigo, mas a goleira Paños saiu para travar a jogada. Na sequência, aos 20 minutos, Tamires acabou derrubando Sampedro dentro da área e, de pênalti, Vicky Losada abriu o placar para as espanholas. Em desvantagem, a Seleção Brasileira passou a pressionar ainda mais e criou ótimas chances para empatar. Em duas cobranças de falta, uma batida por Andressa Alves e outra por Andressinha, a bola chegou na área, mas acabou desviada. Nos minutos finais, Marta iniciou duas boas jogadas. Aos 40, se livrou da marcação, arrancou em velocidade e cruzou na área. Bia Zaneratto chegou, mas a zaga cortou. Depois, aos 43, a camisa 10 pressionou na saída de bola e finalizou. No rebote, Bia chutou colocado para defesa da goleira Paños.
Na volta do intervalo, a Espanha assustou aos quatro minutos. A camisa 17 se livrou da marcação brasileira, bateu de primeira, mas Bárbara fez ótima defesa. O empate do Brasil quase saiu aos 12 minutos. Andressinha cobrou falta, Rafaelle subiu bem, mas a bola foi por cima do gol espanhol. Sem parar de pressionar, Marta se livrou de três aos 28 minutos, mas, na hora da finalização, Paños estava no lance. Aos 30, o merecido empate! Marta dominou, roubou a bola e cruzou para Darlene, que bateu cruzado na saída de Paños e deixou tudo igual: 1 a 1. Depois de ótimas chegadas com Marta, Darlene e Debinha, foi de bola parada que saiu a virada do Brasil. Aos 43, Andressinha cobrou falta com categoria, e Rafaelle subiu bem para cabecear direto para o fundo das redes espanholas: 2 a 1.
Brasil: Bárbara; Letícia (Maurine), Rafaelle, Mônica e Tamires; Andressinha e Fran (Darlene); Camila (Debinha), Marta, Bia Zaneratto (Djenifer) e Andressa Alves (Gabi Nunes).




ResponderRemover préviaAgora mesmo                                                                                     

Publicado em 10 de jun de 2017
A técnica da Seleção Brasileira, Emily Lima, segue invicta no comando da Canarinho. São seis jogos e seis vitórias, 26 gols marcados e apenas cinco sofridos. Neste sábado (10), contra a Espanha, em Madrid, ela e sua comissão fizeram o primeiro jogo fora de casa, com direito a vitória de virada.

O primeiro tempo de Espanha x Brasil não foi o que Emily Lima e sua comissão esperavam. Não só pelo resultado (1 a 0 para as donas da casa), mas pela atitude das atletas. Entretanto, a Seleção voltou outra para a segunda etapa, mais organizada e buscando a vitória. O confronto terminou 2 a 1 para o Brasil.

– O jogo iniciou como nós havíamos estudado a Espanha, treinamos para que isso não acontecesse, mas acabou acontecendo. Sorte que deu tempo para que a gente organizasse a equipe, fizesse algumas mudanças e no final de tudo saímos com a vitória – avaliou a treinadora.

Depois do intervalo do jogo, quando a Seleção perdia por 1 a 0 – gol de pênalti –, Emily iniciou as mudanças. Colocou Gabi Nunes no lugar de Andressa Alves; Darlene, na Fran; Maurine substituiu Letícia; Debinha entrou no lugar de Camila; e Djenifer, na Bia Zaneratto.

– Ganhamos velocidade pelas laterais. Fizemos as mudanças, e graças a Deus deu certo, mais uma vitória. Agora é já focar na partida contra a Islândia na terça. Analisar o que precisa melhorar e treinar mesmo em pouco tempo – explicou.

Na próxima terça (13), Emily e a Seleção buscam mais uma vitória na partida contra a Islândia em Reykjavik, capital islandesa.

Para ler mais notícias da Confederação Brasileira de Futebol acesse http://www.cbf.com.br
  • Categoria

  • Licença

    • Licença padrão do YouTube