sexta-feira, 9 de junho de 2017

SÃO PAULO 2X0 VITÓRIA NO MORUMBI/SP/SERIE A/08/06/17

Sexta, 09 de Junho de 2017 - 13:45/ FONTE BAHIA NOTICIAS

Gabriel Xavier cobra evolução da equipe: 'Temos que melhorar muito'

por Glauber Guerra
Gabriel Xavier cobra evolução da equipe: 'Temos que melhorar muito'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O Vitória vive um momento ruim no Campeonato Brasileiro. É o lanterna da competição e em cinco partidas disputadas, o time Rubro-negro empatou uma e perdeu quatro. O último revés foi diante do São Paulo, por 2 a 0, quinta-feira (8), no Morumbi. O meia Gabriel Xavier, do Leão,  reconhece o desempenho abaixo do esperado de sua equipe, mas acredita que essa fase é passageira. “Sabemos da nossa força e sabemos que temos que melhorar muito, mas depende só de nós. Foram cinco rodadas,  que em dentro de 15 pontos conquistamos um, mas acreditamos na nossa evolução para podermos superar este quadro”, disse o jogador, durante o desembarque do time em Salvador nesta sexta (9). O jogador ainda pediu apoio da torcida para o duelo diante do Atlético-MG, domingo (11), às 16h, no Barradão, pela 6ª rodada do certame nacional. “Sabemos da nossa força lá dentro. A gente sabe que o momento é difícil. A gente pede o apoio do nosso torcedor que é fundamental para que possamos fazer de nossa casa uma força”, finalizou.
Sexta, 09 de Junho de 2017 - 13:15

Vitória desembarca em Salvador, e titulares são liberados

por Glauber Guerra
Vitória desembarca em Salvador, e titulares são liberados
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
A delegação do Vitória desembarcou na tarde desta sexta-feira (9), em Salvador, depois do revés por 2 a 0 sofrido diante do São Paulo, na quinta (8), no Morumbi. Os atletas que começaram a partida no time titular foram dispensados e se reapresentam no período da noite, às 22h, quando a equipe começa a concentração para o confronto contra o Atlético-MG, marcado para domingo (11), às 16h, no Barradão, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Já os atletas que ficaram no banco de reservas ou entraram no decorrer do confronto, seguiram para o CT Manoel Pontes Tanajura. O grupo participará de um treino físico. Com um ponto, o time comandado pelo técnico Alexandre Gallo ocupa a lanterna do certame nacional.
Sexta, 09 de Junho de 2017 - 11:45

Novo contratado do Vitória, Yago será apresentado na segunda-feira

por Glauber Guerra
Novo contratado do Vitória, Yago será apresentado na segunda-feira
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória
O meio-campista Yago, de 22 anos, será apresentado oficialmente pelo Vitória na  segunda-feira (12), a partir das 15h, na sala de imprensa do CT Manoel Pontes Tanajura. O atleta desembarcou em Salvador na semana passada (saiba mais aqui) e já participou de um treino com a equipe principal. Ele assinou contrato com o Leão até dezembro de 2018. Yago estava no Figueirense e foi revelado pelo clube catarinense, mas acumula passagens pela base do Flamengo, Botafogo e  Espanyol (ESP). O time comandado pelo técnico Alexandre Gallo ocupa a lanterna no Campeonato Brasileiro com apenas um ponto conquistado.
Sexta, 09 de Junho de 2017 - 10:45

Após revés, técnico do Vitória admite necessidade de reforços

por Glauber Guerra
Após revés, técnico do Vitória admite necessidade de reforços
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Depois do Vitória perder por 2 a 0 para o São Paulo, na última quinta-feira (8), no Morumbi, o técnico Alexandre Gallo admitiu a necessidade de reforços para a sua equipe.

“Nós pensamos em reforçar, sem dúvida. As grandes equipes pensam. Imagina a gente. A gente tem que equilibrar essa questão física. Temos conversado bastante com Petkovic, que também tem esse entendimento”, disse o treinador, em entrevista coletiva.

Com um ponto, o time Rubro-negro ocupa a lanterna do Campeonato Brasileiro.

O próximo compromisso do Vitória é diante do Atlético-MG, domingo (11), às 16h, no Barradão, válido pela sexta rodada do certame nacional.
Árbitro da Fifa apita confronto entre Vitória e Atlético-MG
Foto: Divulgação / CBF
Árbitro do quadro da Fifa, o paulista Raphael Claus será o responsável por comandar o confronto entre Vitória e Atlético-MG, neste domingo (11), às 16h, no Barradão, válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Claus contará com o auxílio de Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti do Santos Camargo (SP-Fifa). Além da dupla, o árbitro principal terá o apoio de mais dois assistentes adicionais, que ficarão atrás de cada meta: Rodrigo Guarizo (SP) e Márcio Henrique de Gois (SP).

O Vitória ocupa a lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas um ponto conquistado, enquanto o Atlético-MG tem seis e aparece em 15º.
Gallo lamenta revés para o São Paulo e aponta: 'O time carece um pouco de força'
Foto: Newton Menezes/ Futura Press/ Estadão Conteúdo
O Vitória perdeu por 2 a 0 para o São Paulo, nesta quinta-feira (8), no Morumbi,  em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Alexandre Gallo, que fez sua estreia no comando do Leão, lamentou o revés e falou da necessidade de sua equipe ter um pouco mais de força. No entanto, ele também reservou elogios mesmo com o resultado adverso.

“Acho que a derrota sempre é doída em todas as instancias. Foi um presente estrear contra o São Paulo. São os grandes jogos que marcam. Foi bastante equilibrado, as chances de gols foram praticamente iguais. Mérito também do goleiro que eles têm. Esperávamos mais. Não viemos para pegar as migalhas do bolo. Viemos para pegar o bolo inteiro. Tenho que parabenizar os atletas, principalmente pela parte da marcação. O time marcou bem, foi além do seu limite. O time carece de um pouco de força. Ainda temos alguns atletas que precisam melhorar nesse quesito. Queremos vencer. Do dia de hoje até domingo só temos que recuperar os atletas”, afirmou.

Com o resultado, o Vitória caiu para a lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas um ponto conquistado. Gallo admitiu uma certa preocupação, mas confia na volta por cima do time.

“Preocupante sempre. Quando você entra em zona de desconforto, ela te agride porque cobra você em todos os jogos. Isso é muito ruim. Mas existe tempo para saída. Temos objetivo traçado para o primeiro turno e vamos buscar. Não é fácil. O jogo é difícil. Se analisar as chances de gols das duas equipes elas foram iguais. A ideia é que a gente possa evoluir jogo a jogo contando com bom senso e contando com postura dos atletas”, finalizou.

O próximo compromisso do Vitória é contra o Atlético-MG, domingo (11), às 16h, no Barradão, pela sexta rodada da competição.
Vitória perde para o São Paulo e termina a rodada na lanterna do Campeonato Brasileiro
Foto: Newton Menezes/ Futura Press/ Estadão Conteúdo
O Vitória perdeu a quarta partida consecutiva no Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (8), em duelo disputado no Morumbi, o time Rubro-negro foi derrotado pelo São Paulo, por 2 a 0, e caiu para a última colocação no certame nacional.

O próximo duelo do Vitória é contra o Atlético-MG, domingo (11), às 16h, no Barradão, enquanto o São Paulo vai pegar o Corinthians, no mesmo dia e horário, na casa do Timão.
 
O JOGO
O São Paulo iniciou pressionando o Vitória desde minutos iniciais. Aos dois, o time comandado pelo técnico Rogério Ceni teve uma boa chance com Lucas Pratto, que dominou e bateu no canto esquerdo de Fernando Miguel. O goleiro fez boa intervenção e salvou sua equipe. Um minuto depois, Maicon arriscou de fora e obrigou o camisa 1 do Leão a realizar outra defesa.

O Vitória tinha dificuldades para chegar no setor ofensivo e o São Paulo criava as melhores, mas esbarrava em Fernando Miguel. Aos 20, Jucilei cruzou, a bola sobrou para Marcinho, que arriscou e a redonda raspou a trave.

Por meio de bola parada, o Leão criou sua primeira chance no jogo.  O lateral Bruno cometeu falta em David aos 31 minutos. Fred cobrou e a bola passou perto do travessão de Renan Ribeiro. Porém, o São Paulo continuou superior e o Vitória produziu pouco no primeiro tempo.

Segundo tempo
O técnico Rogério Ceni fez mudanças no intervalo da partida. Ele sacou o estreante Maicosuel e colocou Thomaz em campo.

Logo no primeiro minuto, o Vitória criou boas chances com Gabriel Xavier e David. Os lances foram semelhantes. Os dois limparam os jogadores do São Paulo e ficaram de frente para o gol. O primeiro preferiu o passe, que saiu errado, enquanto o outro pecou na finalização.
O São Paulo tratou de frear o ímpeto Rubro-negro e voltou a pressionar. Aos cinco, Lucão recebeu cruzamento, subiu mais que todo mundo e cabeceou. A bola passou muito perto do gol de Fernando Miguel. Três minutos depois Thomaz arriscou de perna esquerda, mas mandou para fora.

Aos 18, o São Paulo abriu o marcador. Willian Farias vacilou, Marcinho recuperou a bola, mandou para Pratto, que passou para Thomaz. Com calma, ele mandou no canto esquerdo de Fernando Miguel, sem chances de defesa para Fernando Miguel.

O time Rubro-negro desperdiçou uma boa oportunidade de empatar o jogo aos 29. Paulinho arriscou dois chutes à queima roupa e Renan Ribeiro defendeu. Na terceira, o atacante venceu o goleiro, mas Militão salvou em cima da linha.

O Vitória chegou a marcar um gol aos 35 minutos com Todinho, que tinha acabado de entrar. Mas o árbitro marcou toque de mão de Kieza no início da jogada.

Já no apagar das luzes, Pratto recebeu bom passe de Thomaz e acertou o ângulo esquerdo de Fernando Miguel.

FICHA TÉCNICA
São Paulo x Vitória
Campeonato Brasileiro – 5ª rodada
Local: Morumbi, em São Paulo
Data: 08/06/2017
Horário: 19h30
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bonh (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)
Assistentes adicionais: Adriano Milcvski (PR) e Edina Alves Batista (PR-Fifa)
Cartões amarelos: Bruno (São Paulo); Willian Farias (Vitória)
Gols: Thomaz e Pratto (São Paulo).
 
São Paulo: Renan Ribeiro; Militão, Maicon e Lucão; Bruno, Jucilei, Cicero (João Schmidt) e Júnior Tavares; Marcinho (Wellington Nem), Pratto e Maicosuel (Thomaz).  Técnico: Rogério Ceni.

Vitória: Fernando Miguel, Patric, Alan Costa, Fred e Thallyson; Willian Farias, Uillian Correia (Cleiton Xavier) e Gabriel Xavier (Todinho); David, Neilton (Paulinho) e Kieza. Técnico: Alexandre Gallo.
 Vitória x Atlético-MG: ingressos à venda para o duelo no Barradão
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Com o Barradão em reformas, o Vitória precisou mandar dois jogos na Arena Fonte Nova neste início de Campeonato Brasileiro. Após o término das melhorias na praça esportiva, o Rubro-negro voltará a atuar no seu lar. O reencontro está agendado para domingo (11), às 16h, contra o Atlético-MG, pela sexta rodada do certame nacional. E os ingressos já estão à venda.

O ingresso de arquibancada custa R$ 40 (inteira), enquanto o setor de cadeiras é oferecido por R$ 60 (inteira).

Os tickets podem ser adquiridos no site do Futebol Card, nas bilheterias no Barradão e em diversos pontos de vendas espalhados por Salvador.

INGRESSOS:
– ARQUIBANCADA: R$ 40 (inteira) / R$ 20 (meia)
– CADEIRA: R$ 60 (inteira) / R$ 30 (meia)
– VISITANTE: R$ 40 (inteira) / R$ 20 (meia)
Meio de pagamento: débito / crédito / dinheiro (apenas nos pontos físicos)
*Pela internet, apenas entradas inteiras estão à venda. Entrada franca para crianças menores de 12 anos, em catracas específicas e mediante a apresentação de documento de identidade ou certidão de nascimento.

PONTOS DE VENDA
1) Internet – futebolcard.com (24h, até as 23h de sábado)
2) Lojas oficiais:
– Loja do Leão – Shopping Capemi (quinta e sexta, das 10h às 19h / sábado, das 10h às 17h)
– Loja do Leão – Shopping Center Lapa (quinta, das 10h às 20h / sexta e sábado, das 9h às 20h)
– Loja Estação Rubro-Negra – Shopping Paralela (quinta, das 10h às 21h / sexta e sábado das 9h às 21h)
3) Barradão  – (quinta e sexta, das 10h às 18h / sábado e domingo, das 9h às 17h)

MAIS 988 MIL ACESSOS,   08//06/17 / RUMO A UM MILHÃO   NO PLANETA  TERRA!




987 MIL ACESSOS,  RUMO A UM MILHÃO   NO PLANETA  TERRA!

TOTAL DE ACESSOS   DO BLOG  MAIS  DE  986 MIL /   BRASIL MAIS  DE  511 MIL  DIA 06/05/17/
Alemanha Mais de  182 Mil,  líder  Internacional  de  Acessos
Nos  Mais de 100  Países do Planeta  Terra
479 ML ACESSOS INTERNACIONAIS,  VISIBILIDADE  EM MAIS  DE 100 PAÍSES NO PLANETA TERRA.....


Visualizações de página por país

Gráfico dos países mais populares entre os visualizadores do blog
EntradaVisualizações de página
Brasil
511332
Alemanha
181433
Estados Unidos
127693
Rússia
45534
Malásia
19730
China
14392
Ucrânia
8840
França
5962
Portugal
5533
Índia
4177






O POETA MARATONISTA!
             
 Chiquitinha  (Gamaliel Chagas) na  Maratona  do Rio de Janeiro /23/8/1986
(3h 5 min),  foto no  no aterro do  Flamengo/RJ, 42,195 km.

                         CORRER É VIVER, REJUVENESCER...
                   (A Poesia do Corredor)

                          Chego do trabalho, calço o tênis de corrida
Visto a camisa e o calção, sigo para a pista
Ajusto o relógio, preparo logo a partida
Já estou correndo, olho ao redor, que vista!

Montanhas, rios, e lagos, árvores, casas e gente
Tudo desfilando panoramicamente, que paisagem!
Respiro o oxigênio puro, vitalício, vou em  frente
Pensando, medito enquanto corro, recebo mensagens...

É a minha mente livre, inspirando-me poeticamente
Imagens lindas! E, captando energias do além
Vai fortalecendo meu corpo, docilmente
Sinto-me feliz,  porque a corrida me faz bem.

A cada quilômetro percorrido
Estabeleço um ritmo adequado
Subindo e descendo ladeiras, corro
Sempre a cada passo, respirando controlado.

É a técnica treinada com resistência
Força, energia e muita paciência,
Superando meus limites, aprendo a viver
Sim, corro! Corro! Porque sei que vou rejuvenescer...

     Poetizada  em  13/02/1985/Cidade  de Dias D'Ávila, quando Gamaliel Chagas/
 realizava  treinamento (Bairro de Nova Dias D'Ávila).

Poesia em homenagem a todos os corredores de ruas (pedestrianismo) e amantes do atletismo. Direitos Autorais registrado em nome de Gamaliel.   

                       PRINCIPAIS CORRIDAS

Gamaliel Sales Chagas poeta desde os 19 anos de idade  (1970, maratonista, futebolista, pesquisador, historiador,narrador  de futebol,    matense, nasceu 07/07/1951 na rua Luís Sepúlveda Garcez (Centro, Mata de S. João)
Correu  14 maratonas  em 6 estados do Brasil de 1983-87 (S. Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais e João Pessoa)
2 maratonas em Nova York (1984 e 1986)
2 São Silvestre (1983, 1984)
Bi-campeão de 5 e 10 mil metros, Fonte Nova ( 1983+84) – (1984/85)
Escolhido o Maratonista Baiano e revelação do Atletismo da Bahia de 1984,  pela AVAB – Associação de Veteranos de Atletismo da Bahia
Correu 30 km de São Cristóvão/ Aracajú  pela  BR 101  no  ano  de 1986
Melhor tempo em maratonas: 2 h 59 min. (Salvador, 13/07/1985)
Representou os municípios de  Mata  de São João, Dias D'Ávila e Camaçari nas  corridas citas  sem ter apoio financeiro das prefeituras  citadas, apoio da Copene e do próprio Atleta (inclusive  nas duas Maratonas Internacionais  houve apoio da Copene  no translado Salvador Rio de Janeiro e vice   versa, ajuda  na  estádia), sendo  passagens  de ida e volta  a  custo do atleta, e trabalhava das 8 horas  as  17 horas e compensava  os dias  da estadia em New  York (5 dias em 1984 e 1986).

CORREU UM  "MARATONA" DA AMEBA/CIDADE  DE SALVADOR,   COM 37 KM, EM 1987
*******************************************************************************

GAMALIEL CHAGAS - RESUMO DAS PRINCIPAIS CORRIDAS:

O MARATONISTA BAIANO DE 1984 - BICAMPEÃO DOS 10 E 5 MIL METROS NA PISTA DA FONTE NOVA 1983/84.
2 MARATONAS INTERNACIONAIS /CIDADE DE NOVA YORQUE
PENTACAMPEÃO MATENSE DE VETERANOS / CORRIDA RÚSTICA DO BOMFIM DE MATA DE SÃO JOÃO, NA DÉCADA DE 2000.
15 MARATONAS COMPETIDAS - COMPETIÇÃO NO ATLETISMO BAIANO BRASILEIRO, EM 6 ESTADOS DO BRASIL! 5 MARATONAS NO RIO E JANEIRO, 2 EM BRASILIA, 2 SÃO SILVESTRES EM SÃO PAULO, ANOS 1983/84. VÁRIAS ELIMINATÓRIAS BAIANA DA S. SILVESTRE NA DÉCADA DE 1980.

COMPETIU:

01 MARATONA EM SÃO PAULO, 01 EM JOÃO PESSOA, 30 KM DE SÃO CRISTÓVÃO A ARACAJU EM 1985, 2 MARATONAS EM BRASILIA.
COMPETIÇÃO 3 OLIMPÍADAS DO POLO PETROQUÍMICO DE CAMAÇARI ONDE FOI BICAMPEÃ, COMPETIU NOS CITADOS JOGOS, NOS 10M, 1.500M, 5 E 10 MIL METROS, ALÉM DE 28 HM DE CAMAÇARI A PRAÇA ACM IDA E VOLTA, QUANDO FICOU EM 5º LUGAR ANO 1982.
COMPETIU DEZENAS DE CORRIDAS EM SALVADOR E CIDADES DO INTERIOR DA BAHIA, CONQUISTANDO MEDALHAS E TROFÉUS....

NESSE PERÍODO TRABALHAVA DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, TREINAVA DAS 17H40 ÁS 20H30 DA NOITE. E FIM DE SEMANAS.





Gamaliel  na 1ª  Maratona da Independência da Bahia 1984 Salvador/Ba. 42. 198 metros
DIA 27/08/16



Curso  de  Comunicações  Verbais

(Um dos  melhores do Brasil/S. Paulo com credenciamento CFMO 097}


     No ano   de  1985  Gamaliel   iniciou  o   curso  de  Comunicações  Verbais  PPD-IOB (Treinamento  Programado  a  Distância)  por  correspondências  tendo  concluído  o  citado curso no  dia  7/3/1986.  O  citado  curso  organizado  por Oswaldo  Melantonio,  formado em  Direito, Filosofia  e  Jornalismo,  Oswaldo   presidente de  honra  de   várias  instituições  culturais  dentre  elas  a  Academia   Paulista de   Oratório  e  Academia   Brasileira  de   Comunicações  Verbais. O  curso  de  Comunicações   Verbais  teve  a  duração  de  6  meses  equivalente  a  100 horas/ aula  e  credenciado  pelo  CFMO  097.
.
     Oswaldo  Melantonio  realizou   vários   cursos  complementares  no  exterior  e  no  ano  de   1986   fazia 35  anos  se  dedicando  exclusivamente  as  Comunicações  Verbais;  inicialmente,  oratória   formal   e  informal   para   líderes   políticos   e  religiosos.   Nos  últimos   anos   Oswaldo  especializou-se   na   área   de   comunicações   dos   executivos,  objetivando a melhoria  da  produtividade  pela  eficiência  da  comunicação.

PERSONALIDADES EXPOENTES DAS  COMUNICAÇÕES VERBAIS

Várias personalidades  de Top  da  Política Executivos, da Oratória  Geral,  Locutores Esportivos, a  exemplo  de Osmar Santos/SP, Orestes Quércia  Jânio Quadros, Franco Motoro e  outros  expoentes que realizaram este  magnífico  curso, amplo usando as técnicas  da Grécia  antiga,   a exemplos  de   formidáveis  gênios  da  Comunicação, oratória da Grécia Antiga,celeiro exuberantes, Ícones das Comunicações Verbais; Aristóteles Demóstenes Cícero, este  considerado como um dos  maiores   gênios nas  Comunicações  verbais da  Grécia  e  do  Mundo, chegando ao ponto  de  governantes políticos gregos tentarem elimina-los, tal era o seu poder de oratória persuasiva (dotado de espetacular oratória  de convencimento, resumindo   era  um " Um Gênio Abençoado  da  Oratória  das Comunicações Verbais!".
    
Conteúdo  do  curso

     Introdução,  exposições  práticas,  técnicas  da  comunicação  dos  executivos,  educação  da  voz,  expressão  corporal,  figuras  de  estilos,  dez   qualidades   básicas   do  executivo,  práticas  de  comunicações  verbais  e  práticas  de  oratória
     De  modo  especial,  Oswaldo  realiza  treinamentos  para  as  lideranças  dos   principais  escalões   das   grandes   organizações   privadas   e   publicas.  O   citado   curso  já  treinou  grandes  personalidades  de diversos  seguimentos  sociais  a  exemplo  de  Franco  Motoro, Osmar   Santos,  narrador   esportivo   no  estado  de  São  Paulo,  Jânio   Quadros   que   foi  Presidente   da   República   de   31/1/1961   renunciando   o   governo   em   25/8/1961,  foi  prefeito  de  São Paulo  nas  décadas  seguintes.

     Jânio  Quadros  nasceu  em  Campo  Grande,  (Mata  Grosso  do  Sul)  no  ano  de  1917  e  faleceu  no  ano  de  1992  em  São  Paulo  e  outros  não  citados.  IOB – Cursos    de    Legislação   Empresarial   Ltda – CGC   47.677.810/0002-21,   credenciado  no  CFMO  097,  com  endereço  na  Avenida  Marques...  Asa  Branca – SP


********************************************************************************
TORCIDA, DA NAÇÃO  TRICOLOR DO EC BAHIA!
RUA LADEIRA DAS PEDRAS SETOR NORTE DA ARENA FONTE NOVA /BAHIA/BRASIL/20
******************************************************************************

                                      GALERIA DE  FOTOS

FOTOS DE FRANK CHAGAS  NO  VITÓRIA 1961 

Vitória Campeão 
 Torneio Início 30/07/1961/Fonte Nova


                              VITÓRIA CAMPEÃO DO TORNEIO INÍCIO 30/07/1961


EC Vitória campeão do Torneio início de 1961/ na primitiva Fonte Nova, com mais de 22 mil pessoas, Flu de Feira foi o vice-campeão. Torneio inicio Organizada pela ABCD - Associação Bahiana dos Cronistas Desportivo.
O citado Torneio, tradicional da então FBDT - Federação Bahiana de Desporto Terrestre (atual FBF). Abria o tradicional Campeonato Baiano de profissionais, desde dos primórdios, do citado campeonato da antiga FBDT (atual FBF).
Frank Chagas, com este titulo do torneio início, tornou-se o primeiro jogador metense no Profissional da Bahia, a sagra-se Campeão de evento profissional do futebol Baiano.
Neste citado Torneio, a renda era para ABCD, a Fonte Nova, recebeu um público excelente de mais de 22 mil pessoas pagantes..
Em pé: Frank Chagas, Touro, Ouri, Medrado, Carlos Alberto... Agachados: Reginaldo (2º), Matos, Carlinhos Gonçalves e Ricardo. Tecnico Pinguela


EC Vitória campeão do Torneio início de 1961/ na primitiva Fonte Nova, com mais de 22 mil pessoas, Flu de Feira foi o vice-campeão. Torneio inicio Organizada pela ABCD - Associação Bahiana dos Cronistas Desportivo.

O citado Torneio, tradicional da então FBDT - Federação Bahiana de Desporto Terrestre (atual FBF). Abria o tradicional Campeonato Baiano de profissionais, desde dos primórdios, do citado campeonato da antiga FBDT

(atual FBF).

Frank Chagas, com este titulo do torneio início, tornou-se o primeiro jogador metense no Profissional da Bahia, a sagra-se Campeão de evento profissional do futebol Baiano.

Neste citado Torneio, a renda era para ABCD, a Fonte Nova, recebeu um público excelente de mais de 22 mil pessoas pagantes..
Em pé: Frank Chagas, Touro, Ouri, Medrado, Carlos Alberto... Agachados: Reginaldo (2º), Matos, Carlinhos Gonçalves e Ricardo. Tecnico Pinguela
FLU DE FEIRA VICE-CAMPEÃO DO TORNEIO 1961

Flu de Feira Vice-campeão do Torneio Início de 30/07/1961/Fonte Nova



VITÓRIA 0x 2 FLU DE FEIRA/Campeonato Baiano de 1961

Time do Vitória 1961 Fonte Nova, Ataque, agachados: Frank (nº 7), Reginaldo, Matos, Carlinhos Gonçalves....Em pé: dentre outros, vemos Nelinho e Boquinha (direita da foto), Jornal Tarde 24/09/1961 (jogo abaixo).

Nessa partida o EC Vitória jogava pela sequencia do campeonato Baiano de Profissionais, na primitiva Fonte Nova, diante do timaço do Flu de Feira e o Vitória foi derrotado por 3x2, com Frank Chagas na ponta direita (ele, Frank, era o coringa do Vitoria e jogava, em várias posições, ataque, defesa, meio campo, sendo técnico o excelente jogador Pinguela (exercia dupla função de jogador e técnico interino do Leão da Barra)).

Nenhum comentário:

Postar um comentário