sábado, 3 de junho de 2017

POLÍTICA ESPORTES E MUITO MAIS..

Carros com placas de finais 2,3,4 3 5 têm prazo de pagamento de IPVA prorrogado
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
A Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA) divulgou que o prazo para pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para veículos com placas de finais 2,3,4 e 5. Por conta da greve dos vigilantes, que afetou o funcionamento de parte das agências bancárias da Bahia, o vencimento que seria entre 29 e 30 de maio foi esticado par ao dia 8 e 9 de junho. Os proprietários de veículos com placas de final 2 deveriam pagar até o dia 29 podem quitar até o dia 8 de junho, enquanto os que possui automóveis com placas com finais 3 e 4 podem pagar até o dia 8 e 9, respectivamente. Para placas com final de 5, o pagamento do IPVA com desconto de 5% ou da primeira cota deve ser feita até a próxima sexta (9). O pagamento deve ser realizado em uma agência ou caixa eletrônico do Banco do Brasil, Bradesco ou Bancoob, com o número do Renavam em mãos.
Mais de 82% dos brasileiros querem a renúncia do presidente Michel Temer, diz pesquisa
Foto: Lula Marques/Agência PT
Um levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas apontou que 882,3% dos brasileiros acreditam que o presidente da República Michel Temer deve renunciar. A pesquisa foi realizada na última semana em todos os Estados do país. Foram ouvidas 2.022 pessoas. Do total, apenas 14,4% avaliaram que Temer deve continuar presidindo o país e 2,2% não sabem ou não responderam. De acordo com informações do colunista Lauro Jardim, a região do país que mais apoia Temer é o Sul, em que 77,9% querem a renúncia. No Sudeste são 81,2%, no Nordeste 85,1% e no Norte e Centro-Oeste 85%.
Irmãos Batista compram jato executivo mais caro e rápido do mundo
Foto: Divulgação
Após toda a polêmica envolvendo a divulgação de uma gravação do Presidente da República Michel Temer, os irmãos Joesley e Wesley Batista estão comprando o jato executivo mais rápido e caro do mundo. De acordo com o colunista Lauro Jardim, uma das empresas dos irmãos está adquirindo seu segundo jato G650, que vale em torno de US$ 74 milhões. O modelo pode transportar até 18 passageiros e pode viajar entre São Paulo e Nova York sem escalas.
Domingo, 04 de Junho de 2017 - 08:40

Trump diz acompanhar situação em Londres e defende medidas anti-imigração

por Marcelo Osakabe | Estadão Conteúdo
Trump diz acompanhar situação em Londres e defende medidas anti-imigração
Foto: Reprodução / Politico
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, utilizou seu perfil no Twitter para prestar apoio aos britânicos após os três incidentes atingirem regiões populares da capital do Reino Unido. "Os Estados Unidos farão todo o necessário para ajudar Londres e o Reino Unido, estamos com vocês", escreveu o republicano há pouco. Trump também defendeu as medidas anti-imigração que tenta passar no país como "uma camada extra de segurança". "Temos que ser espertos, vigilantes e duros. Precisamos que a Justiça nos devolva nossos direitos. Precisamos da suspensão de imigração como uma camada extra de segurança!" No início do ano, Trump assinou um decreto presidencial suspendendo nos EUA a entrada de imigrantes de sete países de maioria muçulmana. O decreto foi bloqueado pela Justiça norte-americana, tornando-se um imbróglio judicial desde então.

Acidente entre três veículos deixa duas pessoas feridas na BR-116
Foto: Divulgação / PRF
Um acidente entre um carro, uma carreta e um caminhão deixou duas pessoas feridas na BR-116. De acordo com informações do Blog do Anderson, a colisão ocorreu próximo ao entroncamento de Lucaia, no trecho de Planalto na manhã de sábado (3). Não há maiores detalhes sobre a gravidade dos feridos.
Foto: Divulgação / PRF
Temer pensou em renunciar após divulgação de conteúdo de gravação, diz colunista
Foto: Lula Marques / Agência PT
O presidente Michel Temer teria pensado em renunciar na noite do dia 17 de maio, quando o jornal O Globo, divulgou o conteúdo do encontro entre o presidente e o empresário Joesley Batista, dono da JBS, no Jaburu. De acordo com o colunista Gerson Camarotti do G1, o presidente teria pensado seriamente em deixar o governo, sendo aconselhado por alguns auxiliares que permanecesse à frente do governo para não "manchar" sua biografia. Temer teria sido impedido pelos ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco, pelo líder do governo no Senado, Romero Jucá e pelo líder do PMDB na Câmara, Baleia Rossi. Temer só teria mudado de ideia quando recebeu a informação de que o áudio não tinha uma afirmação categórica de Temer para comprar o silêncio de Cunha.
Advogados de Lula criticam procuradores da MPF: 'Insistem em teses ilegais'
Foto: Reprodução/RTP
Os advogados de defesa do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva voltaram a criticar as ações dos membros do Ministério Público Federal (MPF) um dia após a entidade pedir a condenação de Lula e mais seis pessoas. Para os advogados, os membros do MPF "insistem em teses inconstitucionais e ilegais” e agem "de forma incompatível com o Estado de Direito e com as regras internacionais que orientam a atuação de promotores em ações penais". De acordo coma  Agência Brasil, a afirmação foi realizada através de nota assinada pelos advogados Cristiano Zanin Martins e Valeska Teixeira. Em seu twitter, Zanin ainda afirmou que os procuradores insistem em "juízo de convicção ao invés de provas" e que pedem a condenação do ex-presidente sem provas.
Ataques terroristas deixam 7 mortos e 48 feridos em Londres
Foto: AP Photo/Matt Dunham
Londres foi palco de pelo menos dois ataques terroristas na noite de sábado (3). Uma van atropelou pedestres no cartão-postal da cidade, a London Bridge, e pessoas foram esfaqueadas em um mercado próximo à ponte, Borough Market. A polícia classificou os incidentes como atos terroristas. Foram confirmadas 7 mortes e 48 feridos decorrente do ataque. Algumas horas depois do atentado no mercado, três explosões foram ouvidas próximo ao local, mas ainda não se sabe se foi outro ataque ou se a explosão foi controlada pela polícia. Três terroristas foram alvejados após operação da polícia. Em coletiva após reunião do comitê de segurança, a premiê britânica Theresa May criticou o ato. "Nós não podemos permitir que eles continuem agindo, as coisas precisam mudar, embora esses últimos ataques não estejam conectados, estão unidos pelo extremismo do islã, é uma ideologia que ataca os valores de liberdade ocidental. Temos que combater essa ideologia, mas não apenas com ações militares, só será vencido se afastarmos os pensamentos das pessoas dessa ideologia. Não podemos deixar que isso prospere. Chegou a hora de dizer: basta. Nossa sociedade precisa continuar com os nossos valores", afimou.
Sábado, 03 de Junho de 2017 - 21:35

Dejan Petkovic comenta contratação de Alexandre Gallo: 'Nossa escolha foi a certa'

por Glauber Guerra / Matheus Caldas
Dejan Petkovic comenta contratação de Alexandre Gallo: 'Nossa escolha foi a certa'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
A expectativa do torcedor do Vitória em conhecer seu novo técnico acabou na noite deste sábado (3). Alexandre Gallo foi oficializado pelo gestor de futebol, Dejan Petkovic, que também é o ex-treinador da equipe. O dirigente revelou que houve vários nomes até o perfil do novo comandante fosse escolhido. “Colocamos todos os nomes na mesa que consegui buscar, mais de trinta. Fizemos um trabalho de duas horas e meia pra uma peneira, filtragem, uma triagem para definir prioridades. Chegamos a alguns nomes. Baseado nisso, tivemos alguma coisa. Saiu a notícia do Carlos Amadeu. Foi verdade, ele foi procurado. Deu a mesma informação que deu um mês atrás, tem um projeto olímpico, não foi liberado pelo Edu Gaspar e o Tite. O Vitória tentou mais uma vez, achamos que o Amadeu conhece o Vitória, é de casa, buscamos isso. Depois tivemos outro nome. A vontade era grande, mas não conseguimos chegar a um acordo”, disse, à rádio Metrópole. Pet, por sua vez, também elogiou o nome do novo técnico, o qual ele trabalhou em 2008, no Atlético-MG, ainda quando era jogador. “Foi meu técnico, eu conheço, pessoa de bem, bom senso, experiência grande, preparado. Estava na CBF, foi para fora, voltou ano passado. Está em uma idade perfeita para nos ajudar na batalha desse ano. O currículo do Alexandre Gallo todos vocês conhecem. Nesse momento acho que nossa escolha foi a certa e agradeço ao Alexandre pela disposição em nos ajudar”, disse. A tendência é que o técnico esteja no banco já no próximo jogo do Rubro-negro, nesta quinta-feira (8), contra o São Paulo. O duelo será realizado no Morumbi, às 19h30, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Sábado, 03 de Junho de 2017 - 20:45

Após derrota, Petkovic anuncia contratação do técnico Alexandre Gallo

por Matheus Caldas
Após derrota, Petkovic anuncia contratação do técnico Alexandre Gallo
Foto: Bruno Domingos / Mowa Press
Após a derrota por 2 a 1 frente ao Fluminense neste sábado (3), o Vitória anunciou seu novo treinador. Trata-se de Alexandre Gallo, que estava desempregado. O anúncio foi feito pelo ex-técnico e atual diretor de futebol rubro-negro, Dejan Petkovic. “Fizemos uma lista com vários nomes, inclusive com Levir Culpi, até chegar ao nome de Gallo para novo técnico do Vitória”, disse, ao canal Fox Sports. O último trabalho de Gallo foi no ano passado, quando dirigiu o Náutico na Série B. Ele acumula passagens por clubes como Internacional, Figueirense, Avaí, Ponte Preta e seleções de base do Brasil. Ele também teve uma rápida passagem pelo Bahia, em 2009. 
Sábado, 03 de Junho de 2017 - 19:55

Vitória perde para o Fluminense e permanece na zona de rebaixamento da Série A

por Matheus Caldas
Vitória perde para o Fluminense e permanece na zona de rebaixamento da Série A
Foto: Celso Pupo / Fotoarena / Estadão Conteúdo
O Vitória conheceu mais uma derrota na Série A 2017. No Maracanã, o Rubro-negro foi derrotado por 2 a 1 para o Fluminense, neste sábado (3), pela quarta rodada da competição. Com o resultado, o Leão continua na zona de rebaixamento, momentaneamente na 17ª posição. Richarlison e Henrique Dourado fizeram para o time da casa, enquanto Kieza descontou para o time baiano. Leia a matéria completa na coluna Esportes!
 
Homem é morto a tiros em Feira de Santana; polícia encontra máquina caça-níquel
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade
Um homem foi morto a tiros na manhã deste sábado (3) no bairro Asa Branca, em Feira de Santana. Segundo informações do site Acorda Cidade, o crime aconteceu na Rua Primavera. A vítima, um homem identificado como Valério Morais de Sousa, 35 anos, estava em um veículo Uno Way azul, com placa de Salvador, quando foi alvejado. Ele morreu no interior do carro. A polícia encontrou uma máquina caça-níquel dentro do carro. O corpo de Valério foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT). A autoria  e a motivação do homicídio ainda serão investigadas.
Colisão entre carro e carreta deixa um morto e três feridos graves em Catolândia
Foto: Jadiel Luiz / Blog do Sigi Vilares
Uma pessoa morreu e três ficaram gravemente feridas na manhã deste sábado (3) após um acidente na BR-242, na altura do KM 749, no município do Catolândia, extremo oeste da Bahia. Segundo informações do Blog do Sigi Vilares, o condutor de uma carreta que carregava baterias trafegava sentido Salvador e foi surpreendido por uma Parati que seguia na contramão. Houve uma colisão frontal entre os dois veículos. O motorista da carreta perdeu o controle e entrou em um matagal. As vítimas estavam na Parati: o condutor, Nivaldo Souza de Oliveira, de 48 anos, ficou preso nas ferragens e morreu no local. Os outros três ocupantes do veículo ficaram com ferimentos graves, sendo socorridos por duas equipes do Serviço Móvel de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas ao Hospital do Oeste. O corpo de Nivaldo foi removido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levado para o IML de Barreiras para necropsia. No local do acidente está sendo executada uma obra de recapeamento de asfalto na rodovia. Um dos lados da pista bloqueado. O trecho abrangido pelos serviços vai da Serra do Saco até as imediações do município de Cristópolis. Relatos de testemunhas apontam que o condutor da carreta seguiu dirigindo mesmo com sua faixa ainda não liberada, enquanto a Parati também entrou em área que estava bloqueada.
Polícia prende dez suspeitos de tráfico e homicídios em Belmonte
Foto: Taísa Moura / TV Santa Cruz
A Polícia Civil prendeu dez homens e apreendeu armas, munição, drogas, dinheiro e celulares durante operação deflagrada neste sábado em Belmonte, no sul do estado. De acordo com informações do portal G1-BA, a ação ocorreu durante a manhã no distrito de Barrolândia. Um dos focos da operação era desarticular uma facção criminosa que atuava com tráfico de drogas e diversos homicídios na região. Participaram das diligências equipes da 23ª Coodernadoria de Polícia (Coorpin/Eunápolis), com apoio da 6ª Coorpin/Itabuna e da 8ª Coorpin/Teixeira de Freitas, em um total de 72 policiais civis envolvidos. Dois dos presos, Iranildo Miranda Mendes e Ezequiel Miranda dos Santos, são suspeitos de terem participado de um triplo homicídio ocorrido em 5 de julho de 2015. Outro preso, Silvio Novaes Ribeiro é investigado por suspeita de ordenar a morte de um homem encontrado no dia 6 de setembro de 2016 em um canavial próximo do distrito, com sinais de espancamento.
Sábado, 03 de Junho de 2017 - 18:00

Iêmen tem de 3 mil a 5 mil novos casos de cólera a cada dia, diz ONU

por Estadão Conteúdo
Iêmen tem de 3 mil a 5 mil novos casos de cólera a cada dia, diz ONU
Foto: Adem Shaqiri / ONU
Uma epidemia de cólera está se espalhando rapidamente através do Iêmen, com cerca de 3 mil a 5 mil novos casos todos os dias, estima o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Segundo Geert Cappelaere, diretor da entidade para o Oriente Médio, 70 mil novos casos de cólera foram registrados no último mês em 19 dos 22 condados do país, que vive uma guerra civil que já dura três anos. Cappelaere alertou que o número de casos pode dobrar a cada duas semanas, para 130 mil e depois 300 mil, caso novas remessas de ajuda humanitária não seja entregue. A epidemia teria ainda capacidade de se espalhar para países vizinhos. "É triste, mas esperamos que a epidemia possa finalmente chamar a atenção das pessoas para a situação do Iêmen", afirmou. "A cólera não vai respeitar fronteiras". O conflito por que vive o país matou mais de 10 mil pessoas e fez 3 milhões de refugiados. Segundo Cappelaere, muitos não têm nem condições de se deslocar até as clínicas gratuitas. Fonte: Associated Press.
Em encontro, Alckmin defende apoio do PSDB a reformas; Temer faz 'desabafo'
Foto: Reprodução / NBR
O governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP) confirmou ao presidente Michel Temer durante encontro realizado nesta sexta-feira (2) que seu partido deve se manter apoiando as reformas econômicas e que quaisquer discussões sobre a saída da base do governo só acontecerá mais à frente. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, a reunião foi solicitada pelo peemedebista e aconteceu por cerca de uma hora na sede do governo de São Paulo, o Palácio dos Bandeirantes. Interlocutores do governador afirmam que o tom de Temer foi de “desabafo”. Os esforços de Alckmin para acalmar os ânimos dos tucanos paulistas vem sendo empreendidos desde a última quinta (1). Na segunda-feira (5) o Diretório Estadual discutirá a posição da sigla – o governador orientou seus aliados para que não seja tomada nenhuma posição radical no momento.
Doença de Chagas: Risco de transmissão é alto em 23% das cidades baianas
O barbeiro é vetor da doença | Foto: Agência Fiocruz
O risco de transmissão da Doença de Chagas, causada por um parasita encontrado no barbeiro, é alto em 23% dos municípios baianos. Segundo informações do jornal A Tarde, o risco de transmissão é classificado como médio em 52% das cidades do estado. Os números constam no boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) de dezembro de 2016. O quadro foi discutido nesta sexta-feira (2), na biblioteca da Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz), durante a oficina Desafios Atuais da Doença de Chagas na Bahia, promovido pela organização Médicos Sem Fronteiras (MSF). Participaram do evento profissionais da saúde, gestores públicos municipais e estaduais. “Muitas pessoas são infectadas pela doença de Chagas e não apresentam sintomas. Outras, falecem por insuficiência cardíaca e sequer desconfiam que os sintomas que levaram à morte foram causados pela doença”, afirmou o o médico infectologista e responsável pelo Núcleo de Vigilância Epidemiológica do Hospital Roberto Santos, Claudilson Bastos. Em todo o mundo, a Doença de Chagas afeta cerca de oito milhões de pessoas. Segundo a representante da Diretoria de Vigilância Epidemiológica da Sesab (Divep), Rose Carvalho, a subnotificação da enfermidade esconde informações como a mudança de perfil, que deixou de ser majoritariamente rural. “Antes, a doença só era registrada no interior. No entanto, onde há desmatamento de forma desordenada, há risco de infestação, pois estão retirando a fonte de alimentação do barbeiro. Dessa forma, eles acabam por entrar nas casas para se alimentar do sangue humano que, naturalmente, não é o seu alimento preferencial, mas o único disponível”, explicou.
‘Forró da OAB’: Jó Miranda e Cangaia de Jegue animam Forró da OAB no B-23 Lounge Music
Foto: Divulgação
O São João dos advogados baianos começa dez dias antes da data oficial. Com shows da banda Cangaia de Jegue e do cantor, compositor e sanfoneiro Jó Miranda, o “Forró da OAB” acontece no dia 14 de junho, em Salvador. Confira mais informações na coluna Justiça.
Gleisi Hoffmann é eleita nova presidente nacional do PT
Foto: Reprodução / Facebook
A senadora Gleise Hoffmann (PR) foi eleita neste sábado (3) como nova presidente nacional do PT, com 367 dos 593 votos. A congressista era apoiada pela corrente Construindo um Novo Brasil, à qual pertence o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e era considerada favorita na disputa com o também senador Lindbergh Farias (RJ), que recebeu 226 votos. O militante José de Oliveira não recebeu votos. A CNB também venceu as eleições das chapas concorrentes aos cargos da diretoria do partido. Primeira presidente do sexo feminino da legenda, Gleisi ficará à frente do partido por dois anos e terá o desafio de conduzir o partido em meio à crise de imagem enfrentada após escândalos como Mensalão e Operação Lava Jato, além do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e acusações contra Lula. A própria Gleisi enfrenta denúncias: ela é ré em processo no Supremo Tribunal Federal (STF), acusada de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ela teria pedido e recebido R$ 1 milhão desviados do esquema de corrupção da Petrobras. A senadora também é citada por três delatores da Odebrecht, que contam ter feito pagamentos feitos a pedido do marido dela, Paulo Bernardo, quando ainda era ministro dos governos Dilma e Lula. Gleisi, porém, defende que o partido não fique se martirizando. “Não vamos ficar apontando nossos erros para que a burguesia e a direita se aproveitem disso. Nós reconhecemos nossos erros na prática”, afirmou. “Mas não teve, na história de 500 anos de país, governos melhores que os do PT”, completou.
Pitty será próxima atração do projeto 'Mulher com a Palavra'; evento será em julho
A baiana é integrante do Saia Justa, do GNT | Foto: Eliane Rodrigues/Divulgação
Depois da cantora Marina Lima (leia aqui a entrevista), que inaugurou a edição 2017 do projeto Mulher com a Palavra na última segunda-feira (29), a próxima atração do evento será a roqueira baiana Pitty. Segundo informações da coluna de Ronaldo Jacobina, do jornal Correio, a cantora, que recentemente assumiu lugar no elenco do programa Saia Justa, do canal GNT, estará no Teatro Castro Alves (TCA) no dia 10 de julho, às 19h30. Convidada pela produtora Fernanda Bezerra, ela falará sobre sua trajetória artística.
Sábado, 03 de Junho de 2017 - 16:20

Temer vai se reunir com seu advogado em São Paulo

por Fausto Macedo e Julia Affonso | Estadão Conteúdo
Temer vai se reunir com seu advogado em São Paulo
Foto: Marcelo Camargo / Bahia Notícias
O presidente Michel Temer vai se reunir neste sábado (3) com seu advogado, o criminalista Antônio Claudio Mariz de Oliveira. O encontro será em São Paulo, para onde Temer retornou de Brasília. O presidente está preocupado com os rumos da Operação Patmos, que o cerca. A prisão de Rodrigo Rocha Loures e uma eventual delação premiada de seu ex-assessor especial inquietam o presidente e aliados. Mariz de Oliveira, um veterano da advocacia criminal, estuda o caso minuciosamente. Caberá a ele definir a estratégia jurídica do presidente no âmbito da Operação Patmos. A base da investigação contra o presidente é a delação premiada de executivos da JBS. O acionista do grupo Joesley Batista gravou reunião com Temer no Palácio do Jaburu na noite de 7 de março. Nesse encontro, Joesley narrou ao presidente uma rotina de crimes, como o pagamento de mesada de R$ 50 mil para o procurador da República Ângelo Goulart em troca de informações sigilosas da Operação Greenfield, investigação sobre rombo nos maiores fundos de pensão do País. A gravação mostra Temer supostamente incentivando Joesley. "Ótimo, ótimo, diz, em certo momento, o presidente ao ouvir de Joesley que estava segurando dois juízes. 

Verba destinada pelo Ministério da Saúde para tratamento de drogas está em queda
Foto: Divulgação
Embora problemas relacionados ao consumo de drogas estejam aumentando no Brasil e no mundo, o orçamento do Ministério da Saúde para manter a rede de tratamento de dependência é expressivamente menor do que o registrada em 2014. Confira mais informações na coluna Saúde.
Atentado em funeral deixa ao menos 7 mortos e 117 feridos em Cabul
Foto: EPA
Ao menos sete pessoas morreram e 117 ficaram feridas em três explosões ocorridas neste sábado (3) em Cabul, capital do Afeganistão. Segundo informações do jornal O Globo, os ataques aconteceram próximo ao funeral de uma das vítimas dos confrontos entre policiais e manifestantes ocorrido nesta sexta (2). O Ministério da Saúde confirmou 117 feridos, mas ainda não oficializou a suspeita de que já há, na verdade 19 mortos, conforme relatado pelo Hospital de Emergências da cidade. Um dos participantes da cerimônia era o chefe executivo do governo, Abdullah Andullah, mas de acordo com comunicado oficial, ele não ficou ferido. Os talibãs negaram participar do atentado e afirmam que o conflito se deve a rivalidades entre facções internas do governo. Funcionários de alto escalão da segurança ficaram feridos. O presidente, Ashraf Ghani, se manifestou pelo Twitter e pediu unidade ao país. O funeral no qual ocorreu o ataque era de Salim Ezadyar, morto durante atos por melhoria nas condições de segurança na capital do Afeganistão. Os manifestantes tentavam chegar ao Palácio Presidencial, mas foram reprimidos violentamente pela polícia. O protesto também pedia a deposição do governo e gritava “morte aos talibãs”.
Maternidade de Bom Jesus da Lapa dará kits às mães que fizerem pré-natal
Foto: Divulgação
A Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Lapa entregará 600 kits com banheira, fraldas, mamadeiras, sabonete e roupas para os bebês nascidos na Maternidade Municipal Carmela Dutra. Segundo o diretor da unidade, Paulo Bispo, a mãe precisa ter em dia as consultas de pré-natal para receber o kit. O objetivo da ação é também incentivar o acompanhamento da gestação. “Essa é uma ação muito importante que desenvolvemos, pois sabemos das condições minímas de muitas mães que procuram a maternidade para terem seus bebês. Esse é também um incentivo para que elas acompanhem a gestação nos postos de saúde através dos exames de pré-natal, já que o trabalho realizado lá, minimiza e previne os riscos no momento do parto”, Eures Ribeiro, que preside a União dos Municípios da Bahia (UPB).
Procurador da Fazenda, 'Bessias' voltou ao governo em março de 2016
Foto: Reprodução / Poder 360
Um dos coadjuvantes mais conhecidos da recente história política está de volta. O mensageiro do termo de posse do quase ministro Luiz Inácio Lula da Silva, Jorge Rodrigo Araújo Messias, foi nomeado representante do governo federal em empresas estatais. Personagem que ficou conhecido como “Bessias”, ele trabalha na Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) e, a pedido da pasta, agiu recentemente para impedir que a Casa da Moeda adequasse o estatuto à nova Lei das Estatais. Ele voltou ao governo em 8 de março de 2016, após portaria assinada pelo procurador-geral da Fazenda, Fabrício Da Soller, que o nomeou representante da União em empresas com capital do Tesouro Nacional. Outros sete nomes constam no decreto junto com Messias, que é procurador da Fazenda. Entre as tarefas, está “a instrução de voto do Ministro de Estado da Fazenda representar a União nas assembleias gerais de acionistas”.
Sábado, 03 de Junho de 2017 - 15:00

Investigadores identificam suspeito de enviar fuzis de Miami para o Rio

por Mariana Sallowicz | Estadão Conteúdo
Investigadores identificam suspeito de enviar fuzis de Miami para o Rio
Foto: Reprodução / TV Globo
O brasileiro Frederik Barbieri foi identificado por investigadores como o responsável por enviar 60 fuzis de Miami, nos Estados Unidos, para o Rio, segundo informações do RJ TV, da TV Globo. Ele seria integrante de uma quadrilha de tráfico internacional de armas. O material foi apreendido no terminal de cargas do aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador (zona norte do Rio), na última quinta-feira (1). Barbieri é procurado pela polícia do Rio desde 2009, segundo o jornal. Procurada, a Polícia Civil não confirma as informações. Em entrevista ao RJ TV, o delegado Maurício Mendonça afirmou que está sendo feita uma busca para identificar o primeiro comprador da arma. "Queremos localizar) Quem foi que teve o primeiro contato com essa arma de fogo para nós construirmos a cadeia até a chegada dela aqui no Brasil", disse. Segundo o RJ TV, o advogado de Frederik Barbieri foi ontem à delegacia e disse que precisa analisar o inquérito antes de se manifestar. No termo de apreensão da Receita Federal constam os nomes das empresa LBSN Gestão Corporativa Comercial Limitada e Unio Comércio Importação e Exportação Limitada, como responsáveis pela carga. Quatro homens foram presos preventivamente por suposto envolvimento no caso. O despachante Márcio Pereira seria responsável pelos trâmites de liberação da mercadoria no aeroporto. Ele foi preso em sua casa, em Jacarepaguá (zona oeste). Luciano de Andrade Faria, dono de uma transportadora, seria o responsável por levar as armas do aeroporto até um galpão. Outros envolvidos são João Vítor da Silva Rosa e José Carlos dos Santos Lins, cujas funções seriam revender as armas e entregá-las aos compradores. Acusados de tráfico internacional de armas, todos estarão sujeitos a penas de quatro a oito anos de prisão, caso sejam condenados. Conforme os investigadores, a quadrilha atendia todas as facções criminosas. Segundo a polícia, cada arma vale R$ 70 mil - a carga total chega a R$ 4,2 milhões e representa a maior apreensão em pelo menos dez anos. Novas, mas com numeração raspada para dificultar o rastreamento, as armas chegaram de Miami, em dois voos. Estavam escondidas no interior falso de aquecedores para piscinas, dentro de um contêiner.
Rodovia entre Cairu e Nilo Peçanha é recuperada; obra custou R$ 8,5 milhões
Foto: Mateus Pereira / GOVBA
A recuperação de um trecho de 21 quilômetros da BR-884, que liga os municípios de Cairu a Nilo Peçanha, no Baixo Sul baiano, foi entregue na manhã deste sábado (3) pelo governador Rui Costa. As obras na rodovia, que tem curvas perigosas e corta manguezais e remanescentes de Mata Atlântica, receberam investimento de R$ 8,5 milhões. A requalificação abrange uma população de 117 mil pessoas e o trecho dá acesso ao terceiro polo turístico da Bahia, com localidades como Morro de São Paulo e Boipeba. De acordo com o superintendente de Infraestrutura e Transportes da Bahia, Saulo Pontes, informou que os serviços integram um programa que pretende, até o fim da gestão, interligar os 417 municípios baianos à malha rodoviária do estado por rodovias pavimentadas. “Hoje, completamos exatos 680 quilômetros de rodovias restauradas e construídas nos últimos dois anos. Somados aos 441 em andamento e em torno de 400 quilômetros em licitação, alcançamos a casa dos 1.500 quilômetros. Isso é um feito importante neste momento em que o País passar por uma grande crise financeira”. 
Paraíba: Ao menos 27 fogem de centro socioeducativo; 7 internos morrem em briga
Foto: Waléria Asssunção/ TV Paraíba
Ao menos 27 internos fugiram do Centro Socioeducativo Lar do Garoto, em Lagoa Seca, na Paraíba, na madrugada deste sábado (3), conforme confirmado pela direção da unidade. Segundo informações do portal G1, a polícia afirma que a fuga foi registrada por volta das 2h30. Na sequência, grupos rivais começaram uma briga, ateando fogo colchões e móveis. De acordo com a direção da unidade, os sete internos que morreram foram carbonizados ou esquartejados. Os feridos foram encaminhados para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande (PB). Até o início da tarde, a Polícia Militar realizava buscas nas alas do centro socioeducativo. A Comissão de Direitos Criminais da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Paraíba (OAB-PB) informou que o Lar do Garoto tem capacidade para 40 internos, mas abriga atualmente 218.
Show de Ariana Grande em tributo às vítimas de atentado será transmitido ao vivo no Twitter
Foto: Divulgação
O show beneficente “One Love Manchester”, realizado por Ariana Grande em homenagem às vítimas do atentado ocorrido em maio em Manchester, será transmitido ao vivo pelo Twitter, neste domingo (4). Confira mais informações sobre esta e outras notícias na coluna Cultura.
Exame apontou ao menos cinco medicamentos diferentes no corpo de Chris Cornell
Foto: Divulgação
Encontrado morto no último dia 17, o cantor e compositor Chris Cornell tinha cinco tipos de substâncias no corpo no dia de sua morte, conforme exames toxicológicos feitos após sua morte. No entanto, segundo informações do jornal britânico The Guardian, os medicamentos não contribuíram para o óbito. De acordo com os exames, foram encontrados quatro comprimidos de Lorazepam, um relaxante muscular e sedativo; opiáceo Naxolona, do sedativo Butalbital, do descongestionante Pseudofedrina, e outros barbitúricos. A víuva do líder das bandas Soundgarden e Audioslave, Vicky, já havia dito que ele tomou uma dose extra de seu medicamento contra ansiedade antes de morrer. Ela relatou que ele falava com a voz enrolada ao telefone, depois do show que fez em Detroit, nos Estados Unidos. Ele contou à mulher que havia tomado "um ou dois Ativan extra", para a qual ele tinha receita médica, responsável, segundo seu advogado, por "vários efeitos colaterais”. 
PP 'não faz questão' de quem não quer continuar, diz Cacá Leão em resposta a Robinho
Deputado federal Cacá Leão | Foto: Zeca Ribeiro/ Câmara dos Deputado
O deputado federal Cacá Leão (PP) afirmou que o partido “não faz questão” alguém que não deseja continuar na sigla. A declaração foi dada em resposta ao deputado estadual Robinho (PP), que manifestou, em entrevista ao Bahia Notícias, interesse em sair da agremiação e também teceu críticas ao vice-governador João Leão, presidente do partido na Bahia (leia aqui). Cacá se disse “surpreso” com a decisão de Robinho, mas assegurou que, dependendo do PP, “ele não precisa esperar nada” para se aninhar no PSD, como deseja. “Tenho certeza absoluta que, pelo PP, ele não precisa esperar nada. A gente não faz questão de ter conosco alguém que não deseja estar conosco. Se ele deseja sair agora, o partido vai liberar ele para ele cuidar da vida dele. Se ele deseja sair, nem precisa esperar a janela partidária. O partido dá liberação a ele”, afirmou o progressista, em entrevista ao BN. Cacá ponderou, entretanto, que sair do partido não é a melhor decisão e assegurou que está disposto a conversar com Robinho para tentar resolver as insatisfações dele. “Estamos tentando resolver as demandas uns dos outros. Ele tem algumas chateações, trocas no governo, nomeações”, explicou, antes de fazer uma crítica ao governo estadual por conta da não execução das emendas impositivas. “A articulação do governo está dando bola um ‘foríssima’. O valor é muito pouco para a quantidade de problemas que está sendo criada”, avaliou. 
Sábado, 03 de Junho de 2017 - 13:20

Loures usou ‘métodos nefastos’, diz Fachin ao decretar prisão do ex-deputado

por Beatriz Bulla e Julia Affonso | Estadão Conteúdo
Loures usou ‘métodos nefastos’, diz Fachin ao decretar prisão do ex-deputado
Foto: Nelson Jr./ SCO/ STF
O ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, disse que o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB/PR) e ex-assessor do presidente Michel Temer usou métodos nefastos. "O agente aqui envolvido teria encontrado lassidão em seus freios inibitórios e prosseguiria aprofundando métodos nefastos de autofinanciamento em troca de algo que não lhe pertence, que é o patrimônio público", assinalou o ministro. Ao decretar a prisão preventiva de Loures - capturado na manhã deste sábado (3), em Brasília -, Fachin apontou para conduta gravíssima do ex-deputado. O ministro considerou que Loures em liberdade representa um risco para a investigação. Loures foi flagrado em abril correndo por uma rua de São Paulo carregando uma mala estufada de propinas da JBS - R$ 10 mil notas de R$ 50, somando R$ 500 mil. Ao requerer a prisão de Loures, o procurador-geral da República Rodrigo Janot atribuiu a ele o papel de homem de total confiança do presidente. Segundo Janot, o ex-assessor é um verdadeiro longa manus de Temer - termo comumente usado na relação hierárquica de organização criminosa, o longa manus executa ordens do topo. Loures foi gravado e filmado por agentes da Polícia Federal em procedimento de ação controlada autorizada por Fachin. Em áudio ele aparece negociando propinas da JBS, supostamente destinadas a Temer. O presidente nega taxativamente envolvimento em atos ilícitos. Nesta sexta-feira (2), Fachin acolheu novo pedido de prisão de Loures apresentado por Janot. O argumento central do procurador ao reiterar a necessidade de custódia preventiva de Loures é que ele perdeu a imunidade parlamentar. Com o retorno do deputado Osmar Serraglio (PMDB/PR) à Câmara, após ser demitido do cargo de ministro da Justiça, Loures ficou vulnerável - perdeu a cadeira de parlamentar e o foro privilegiado. Ao mandar prender o ex-assessor de Temer, o ministro do Supremo anotou: "Sob essa ótica, é gravíssima a conduta narrada na inicial, considerando-se os valores em pauta e o poder de influência das autoridades envolvidas", seguiu o ministro. "Tratando-se o deputado federal Rodrigo Santos da Rocha Loures de político com influência no cenário nacional, até pouco tempo assessor do presidente Michel Temer, pessoa de sua mais estrita confiança, como declarado em áudio captado por Joesley (Batista, da JBS), revelam-se insuficientes para a neutralização de suas ações medidas diversas da prisão. Não se deixa, sem embargo, de lamentar que se chegue a esse ponto." Para Fachin, o teor dos indícios colhidos demonstra efetivas providências voltadas ao embaraço das investigações, de modo que não é difícil deduzir que a liberdade do representado põe em risco, igualmente, a apuração completa dos fatos.

Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank acusam advogada de calote de R$ 180 mil
Foto: Reprodução / Instagram
Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank recorreram à polícia para dar queixa de uma advogada, acusada de ter desaparecido com R$ 180 mil, referentes à compra de um imóvel adquirido por meio de um leilão, no Rio de Janeiro. Confira mais informações na coluna Holofote.
Sefaz prorroga prazo de pagamento do IPVA por causa da greve dos vigilantes
Foto: Luiz Guarnieri/ Agência Brasil
A Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz) prorrogou para os próximos dias 8 e 9 de junho os prazos de quitação do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) que teriam vencimento nos dias 29 e 30 de maio. Segundo a pasta, a medida foi tomada em razão da greve dos vigilantes, que vem afetando o funcionamento de parte das agências bancárias de Salvador e do interior. Para fazer o pagamento, o contribuinte deve dirigir-se a uma agência ou caixa eletrônico do Banco do Brasil, Bradesco ou Bancoob, com o número do Renavam em mãos. Os proprietários de veículos com placas de final 2 que deveriam pagar a terceira cota ou a cota única sem desconto até o dia 29 podem quitar o valor até o dia 8 de junho. Já os donos de automóveis de placas com finais 3 e 4 que precisam pagar a segunda cota têm, respectivamente, até os dias 8 e 9 para saldar o imposto. Por fim, para placas de final 5, é possível fazer o pagamento do IPVA com desconto de 5% ou da primeira cota até o dia 9. As datas de vencimento para as demais placas podem ser consultadas no calendário do IPVA 2017, disponível no site da Sefaz, clicando no canal Inspetoria Eletrônica e em seguida em IPVA. A Secretaria da Fazenda ressalta que não encaminha para os contribuintes boletos de pagamento do imposto. Em caso de dúvida, é possível entrar em contato com o call center da Sefaz, pelo 0800 071 0071. O pagamento é integrado: é necessário quitar ainda a taxa de licenciamento e eventuais multas relacionadas ao Renavan informado. 
Sábado, 03 de Junho de 2017 - 12:40

MAIS 986 MIL ACESSOS,   03//05/17 / RUMO A UM MILHÃO   NO PLANETA  TERRA!




986 MIL ACESSOS,  RUMO A UM MILHÃO   NO PLANETA  TERRA!

TOTAL DE ACESSOS   DO BLOG  MAIS  DE  986 MIL /   BRASIL MAIS  DE  511 MIL  DIA 03/05/17/
Alemanha Mais de  182 Mil,  líder  Internacional  de  Acessos
Nos  Mais de 100  Países do Planeta  Terra
478 ML ACESSOS INTERNACIONAIS,  VISIBILIDADE  EM MAIS  DE 100 PAÍSES NO PLANETA TERRA.....


Visualizações de página por país

Gráfico dos países mais populares entre os visualizadores do blog
EntradaVisualizações de página
Brasil
511332
Alemanha
181433
Estados Unidos
127693
Rússia
45534
Malásia
19730
China
14392
Ucrânia
8840
França
5962
Portugal
5533
Índia
4177






O POETA MARATONISTA!
             
 Chiquitinha  (Gamaliel Chagas) na  Maratona  do Rio de Janeiro /23/8/1986
(3h 5 min),  foto no  no aterro do  Flamengo/RJ, 42,195 km.

                         CORRER É VIVER, REJUVENESCER...
                   (A Poesia do Corredor)

                          Chego do trabalho, calço o tênis de corrida
Visto a camisa e o calção, sigo para a pista
Ajusto o relógio, preparo logo a partida
Já estou correndo, olho ao redor, que vista!

Montanhas, rios, e lagos, árvores, casas e gente
Tudo desfilando panoramicamente, que paisagem!
Respiro o oxigênio puro, vitalício, vou em  frente
Pensando, medito enquanto corro, recebo mensagens...

É a minha mente livre, inspirando-me poeticamente
Imagens lindas! E, captando energias do além
Vai fortalecendo meu corpo, docilmente
Sinto-me feliz,  porque a corrida me faz bem.

A cada quilômetro percorrido
Estabeleço um ritmo adequado
Subindo e descendo ladeiras, corro
Sempre a cada passo, respirando controlado.

É a técnica treinada com resistência
Força, energia e muita paciência,
Superando meus limites, aprendo a viver
Sim, corro! Corro! Porque sei que vou rejuvenescer...

     Poetizada  em  13/02/1985/Cidade  de Dias D'Ávila, quando Gamaliel Chagas/
 realizava  treinamento (Bairro de Nova Dias D'Ávila).

Poesia em homenagem a todos os corredores de ruas (pedestrianismo) e amantes do atletismo. Direitos Autorais registrado em nome de Gamaliel.   

                       PRINCIPAIS CORRIDAS

Gamaliel Sales Chagas poeta desde os 19 anos de idade  (1970, maratonista, futebolista, pesquisador, historiador,narrador  de futebol,    matense, nasceu 07/07/1951 na rua Luís Sepúlveda Garcez (Centro, Mata de S. João)
Correu  14 maratonas  em 6 estados do Brasil de 1983-87 (S. Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais e João Pessoa)
2 maratonas em Nova York (1984 e 1986)
2 São Silvestre (1983, 1984)
Bi-campeão de 5 e 10 mil metros, Fonte Nova ( 1983+84) – (1984/85)
Escolhido o Maratonista Baiano e revelação do Atletismo da Bahia de 1984,  pela AVAB – Associação de Veteranos de Atletismo da Bahia
Correu 30 km de São Cristóvão/ Aracajú  pela  BR 101  no  ano  de 1986
Melhor tempo em maratonas: 2 h 59 min. (Salvador, 13/07/1985)
Representou os municípios de  Mata  de São João, Dias D'Ávila e Camaçari nas  corridas citas  sem ter apoio financeiro das prefeituras  citadas, apoio da Copene e do próprio Atleta (inclusive  nas duas Maratonas Internacionais  houve apoio da Copene  no translado Salvador Rio de Janeiro e vice   versa, ajuda  na  estádia), sendo  passagens  de ida e volta  a  custo do atleta, e trabalhava das 8 horas  as  17 horas e compensava  os dias  da estadia em New  York (5 dias em 1984 e 1986).

CORREU UM  "MARATONA" DA AMEBA/CIDADE  DE SALVADOR,   COM 37 KM, EM 1987
*******************************************************************************

GAMALIEL CHAGAS - RESUMO DAS PRINCIPAIS CORRIDAS:

O MARATONISTA BAIANO DE 1984 - BICAMPEÃO DOS 10 E 5 MIL METROS NA PISTA DA FONTE NOVA 1983/84.
2 MARATONAS INTERNACIONAIS /CIDADE DE NOVA YORQUE
PENTACAMPEÃO MATENSE DE VETERANOS / CORRIDA RÚSTICA DO BOMFIM DE MATA DE SÃO JOÃO, NA DÉCADA DE 2000.
15 MARATONAS COMPETIDAS - COMPETIÇÃO NO ATLETISMO BAIANO BRASILEIRO, EM 6 ESTADOS DO BRASIL! 5 MARATONAS NO RIO E JANEIRO, 2 EM BRASILIA, 2 SÃO SILVESTRES EM SÃO PAULO, ANOS 1983/84. VÁRIAS ELIMINATÓRIAS BAIANA DA S. SILVESTRE NA DÉCADA DE 1980.

COMPETIU:

01 MARATONA EM SÃO PAULO, 01 EM JOÃO PESSOA, 30 KM DE SÃO CRISTÓVÃO A ARACAJU EM 1985, 2 MARATONAS EM BRASILIA.
COMPETIÇÃO 3 OLIMPÍADAS DO POLO PETROQUÍMICO DE CAMAÇARI ONDE FOI BICAMPEÃ, COMPETIU NOS CITADOS JOGOS, NOS 10M, 1.500M, 5 E 10 MIL METROS, ALÉM DE 28 HM DE CAMAÇARI A PRAÇA ACM IDA E VOLTA, QUANDO FICOU EM 5º LUGAR ANO 1982.
COMPETIU DEZENAS DE CORRIDAS EM SALVADOR E CIDADES DO INTERIOR DA BAHIA, CONQUISTANDO MEDALHAS E TROFÉUS....

NESSE PERÍODO TRABALHAVA DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, TREINAVA DAS 17H40 ÁS 20H30 DA NOITE. E FIM DE SEMANAS.





Gamaliel  na 1ª  Maratona da Independência da Bahia 1984 Salvador/Ba. 42. 198 metros
DIA 27/08/16



Curso  de  Comunicações  Verbais

(Um dos  melhores do Brasil/S. Paulo com credenciamento CFMO 097}


     No ano   de  1985  Gamaliel   iniciou  o   curso  de  Comunicações  Verbais  PPD-IOB (Treinamento  Programado  a  Distância)  por  correspondências  tendo  concluído  o  citado curso no  dia  7/3/1986.  O  citado  curso  organizado  por Oswaldo  Melantonio,  formado em  Direito, Filosofia  e  Jornalismo,  Oswaldo   presidente de  honra  de   várias  instituições  culturais  dentre  elas  a  Academia   Paulista de   Oratório  e  Academia   Brasileira  de   Comunicações  Verbais. O  curso  de  Comunicações   Verbais  teve  a  duração  de  6  meses  equivalente  a  100 horas/ aula  e  credenciado  pelo  CFMO  097.
.
     Oswaldo  Melantonio  realizou   vários   cursos  complementares  no  exterior  e  no  ano  de   1986   fazia 35  anos  se  dedicando  exclusivamente  as  Comunicações  Verbais;  inicialmente,  oratória   formal   e  informal   para   líderes   políticos   e  religiosos.   Nos  últimos   anos   Oswaldo  especializou-se   na   área   de   comunicações   dos   executivos,  objetivando a melhoria  da  produtividade  pela  eficiência  da  comunicação.

PERSONALIDADES EXPOENTES DAS  COMUNICAÇÕES VERBAIS

Várias personalidades  de Top  da  Política Executivos, da Oratória  Geral,  Locutores Esportivos, a  exemplo  de Osmar Santos/SP, Orestes Quércia  Jânio Quadros, Franco Motoro e  outros  expoentes que realizaram este  magnífico  curso, amplo usando as técnicas  da Grécia  antiga,   a exemplos  de   formidáveis  gênios  da  Comunicação, oratória da Grécia Antiga,celeiro exuberantes, Ícones das Comunicações Verbais; Aristóteles Demóstenes Cícero, este  considerado como um dos  maiores   gênios nas  Comunicações  verbais da  Grécia  e  do  Mundo, chegando ao ponto  de  governantes políticos gregos tentarem elimina-los, tal era o seu poder de oratória persuasiva (dotado de espetacular oratória  de convencimento, resumindo   era  um " Um Gênio Abençoado  da  Oratória  das Comunicações Verbais!".
    
Conteúdo  do  curso

     Introdução,  exposições  práticas,  técnicas  da  comunicação  dos  executivos,  educação  da  voz,  expressão  corporal,  figuras  de  estilos,  dez   qualidades   básicas   do  executivo,  práticas  de  comunicações  verbais  e  práticas  de  oratória
     De  modo  especial,  Oswaldo  realiza  treinamentos  para  as  lideranças  dos   principais  escalões   das   grandes   organizações   privadas   e   publicas.  O   citado   curso  já  treinou  grandes  personalidades  de diversos  seguimentos  sociais  a  exemplo  de  Franco  Motoro, Osmar   Santos,  narrador   esportivo   no  estado  de  São  Paulo,  Jânio   Quadros   que   foi  Presidente   da   República   de   31/1/1961   renunciando   o   governo   em   25/8/1961,  foi  prefeito  de  São Paulo  nas  décadas  seguintes.

     Jânio  Quadros  nasceu  em  Campo  Grande,  (Mata  Grosso  do  Sul)  no  ano  de  1917  e  faleceu  no  ano  de  1992  em  São  Paulo  e  outros  não  citados.  IOB – Cursos    de    Legislação   Empresarial   Ltda – CGC   47.677.810/0002-21,   credenciado  no  CFMO  097,  com  endereço  na  Avenida  Marques...  Asa  Branca – SP


********************************************************************************
TORCIDA, DA NAÇÃO  TRICOLOR DO EC BAHIA!
RUA LADEIRA DAS PEDRAS SETOR NORTE DA ARENA FONTE NOVA /BAHIA/BRASIL/20
******************************************************************************

                                      GALERIA DE  FOTOS

FOTOS DE FRANK CHAGAS  NO  VITÓRIA 1961 

Vitória Campeão 
 Torneio Início 30/07/1961/Fonte Nova


                              VITÓRIA CAMPEÃO DO TORNEIO INÍCIO 30/07/1961


EC Vitória campeão do Torneio início de 1961/ na primitiva Fonte Nova, com mais de 22 mil pessoas, Flu de Feira foi o vice-campeão. Torneio inicio Organizada pela ABCD - Associação Bahiana dos Cronistas Desportivo.
O citado Torneio, tradicional da então FBDT - Federação Bahiana de Desporto Terrestre (atual FBF). Abria o tradicional Campeonato Baiano de profissionais, desde dos primórdios, do citado campeonato da antiga FBDT (atual FBF).
Frank Chagas, com este titulo do torneio início, tornou-se o primeiro jogador metense no Profissional da Bahia, a sagra-se Campeão de evento profissional do futebol Baiano.
Neste citado Torneio, a renda era para ABCD, a Fonte Nova, recebeu um público excelente de mais de 22 mil pessoas pagantes..
Em pé: Frank Chagas, Touro, Ouri, Medrado, Carlos Alberto... Agachados: Reginaldo (2º), Matos, Carlinhos Gonçalves e Ricardo. Tecnico Pinguela


EC Vitória campeão do Torneio início de 1961/ na primitiva Fonte Nova, com mais de 22 mil pessoas, Flu de Feira foi o vice-campeão. Torneio inicio Organizada pela ABCD - Associação Bahiana dos Cronistas Desportivo.

O citado Torneio, tradicional da então FBDT - Federação Bahiana de Desporto Terrestre (atual FBF). Abria o tradicional Campeonato Baiano de profissionais, desde dos primórdios, do citado campeonato da antiga FBDT

(atual FBF).

Frank Chagas, com este titulo do torneio início, tornou-se o primeiro jogador metense no Profissional da Bahia, a sagra-se Campeão de evento profissional do futebol Baiano.

Neste citado Torneio, a renda era para ABCD, a Fonte Nova, recebeu um público excelente de mais de 22 mil pessoas pagantes..
Em pé: Frank Chagas, Touro, Ouri, Medrado, Carlos Alberto... Agachados: Reginaldo (2º), Matos, Carlinhos Gonçalves e Ricardo. Tecnico Pinguela
FLU DE FEIRA VICE-CAMPEÃO DO TORNEIO 1961

Flu de Feira Vice-campeão do Torneio Início de 30/07/1961/Fonte Nova



VITÓRIA 0x 2 FLU DE FEIRA/Campeonato Baiano de 1961

Time do Vitória 1961 Fonte Nova, Ataque, agachados: Frank (nº 7), Reginaldo, Matos, Carlinhos Gonçalves....Em pé: dentre outros, vemos Nelinho e Boquinha (direita da foto), Jornal Tarde 24/09/1961 (jogo abaixo).

Nessa partida o EC Vitória jogava pela sequencia do campeonato Baiano de Profissionais, na primitiva Fonte Nova, diante do timaço do Flu de Feira e o Vitória foi derrotado por 3x2, com Frank Chagas na ponta direita (ele, Frank, era o coringa do Vitoria e jogava, em várias posições, ataque, defesa, meio campo, sendo técnico o excelente jogador Pinguela (exercia dupla função de jogador e técnico interino do Leão da Barra)).

Nenhum comentário:

Postar um comentário