terça-feira, 6 de junho de 2017

NOTICIAS ESPORTIVAS DO BAVI, JOGOS DA SERIE A, D, E BRASIL ESPORTIVO..


Terça, 06 de Junho de 2017 - 00:14 - F. BAHIA  NOTICIAS 

Veja os gols de Bahia 3 x 0 Atlético (GO)

Satisfeito, Jorginho destaca consistência e parabeniza Guto Ferreira: 'Equipe organizada'
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
O técnico Jorginho se mostrou satisfeito com a sua estreia no comando do Bahia. Após o triunfo de 3 a 0 sobre o Atlético-GO na Arena Fonte Nova, o treinador apontou a consistência da equipe e a velocidade da transição da defesa para o ataque como fatores essenciais para o resultado positivo. Durante as suas palavras, ele elogiou o trabalho realizado por Guto Ferreira, que deixou o clube na semana passada.
 
"Não tenha dúvida que o resultado foi importantíssimo. Ter um triunfo em casa é fundamental para as nossas pretensões. Acho que a consistência que a equipe jogou, com transição veloz, fiquei feliz. Posso dizer que trabalhei muito pouco em relação ao que já vinha sido feito. Quero parabenizar o Guto porque o ambiente é maravilhoso e a equipe é organizada. Tenho minha forma de ser, trabalhamos isso e fico muito feliz. Gostei da postura da equipe", declarou.
 
Elogios especiais foram reservados para o volante Renê Júnior, que teve uma boa atuação em sua função e ainda marcou um belo gol para abrir o placar da partida.
 
"Todos os jogadores foram bem, uma equipe comprometida, mas o Renê Júnior foi absurdamente bem. Foi um monstro. É esse nível de atuação que temos que buscar. Se tivermos esse comprometimento sempre, temos chances de conseguir boas posições dentro do Campeonato Brasileiro", exaltou.
 
Com o resultado, a equipe tricolor soma seis pontos e ocupa o nono lugar do certame nacional. O próximo jogo do Esquadrão será na próxima quinta-feira (8) às 21h, contra o Cruzeiro, novamente na Arena Fonte Nova.
 
 
Segunda, 05 de Junho de 2017 - 22:30

Após revés diante do Bahia, Atlético-GO demite Marcelo Cabo

por Ulisses Gama
Após revés diante do Bahia, Atlético-GO demite Marcelo Cabo
Foto: Jefferson Peixoto / Ag Haack / Bahia Notícias
Ainda sem pontuar dentro do Campeonato Brasileiro, o Atlético Goianiense demitiu na noite desta segunda-feira (5) o técnico Marcelo Cabo, após a derrota para o Bahia por 3 a 0, pela quarta rodada da competição nacional.
 
"Quero agradecer o trabalho do Marcelo, um cara leve. Aprendi muito com o Marcelo, um coração muito grande. É uma pessoa que todo atleticano aprendeu a amar. Ele não pode ficar definhando, tem muito futuro no futebol brasileiro", disse, Adson Batista, diretor de futebol da equipe, em entrevista à Rádio 730 AM, de Goiás.
 
Desde maio de 2016 no clube, Cabo disputou 60 partidas, com 28 vitórias, 16 empates e 16 derrotas, que significa um aproveitamento de 55,5% dos pontos.
 
O lanterna da competição volta a jogar na próxima quinta-feira (8), contra a Ponte Preta, no Serra Dourada.
Segunda, 05 de Junho de 2017 - 22:15

Autor de golaço, Renê Júnior diz: 'Sempre confiei em meu potencial'

por Ulisses Gama
Autor de golaço, Renê Júnior diz: 'Sempre confiei em meu potencial'
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Entre a dúvida do torcedor e a confiança do antigo técnico Guto Ferreira, o volante Renê Júnior ganhou espaço e se tornou uma peça importante para o Bahia durante o primeiro semestre da temporada de 2017.

Nesta segunda-feira (5), o jogador voltou a reafirmar o seu valor com roubadas de bola e um golaço diante do Atlético Goianiense na Arena Fonte Nova. Ele comemorou a atuação e disse confiar em seu futebol.
 
"Futebol não tem mistério. Sempre confiei no meu potencial. O professor Guto confiava no meu trabalho e agora o Jorginho também. Ele sabia que eu poderia render. Agora é continuar a pegada e da torcida nós só esperamos o apoio", declarou, em entrevista à Rádio Metrópole.
 
O jogador revelou que ainda sente um incômodo no ombro, gerado de uma pancada durante a partida.
 
"Foi cãibra [dores na coxa]. Vamos avaliar, mas o que está mais preocupando é o ombro. Vamos tratar para estar bem na quinta", explicou.
 
O Bahia volta a jogar na próxima quinta-feira (8), contra o Cruzeiro, na Arena Fonte Nova. No momento, a equipe ocupa o nono lugar, com seis pontos.
Segunda, 05 de Junho de 2017 - 22:04

Ferrareis após estreia com gol pelo Bahia: 'Não tenho palavras'

por Ulisses Gama
Ferrareis após estreia com gol pelo Bahia: 'Não tenho palavras'
Foto: Reprodução / TV Bahêa
Substituto de Vinícius, Gustavo Ferrareis também teve a glória de fazer a sua primeira partida pelo Bahia com um gol diante do Atlético Goianiense nesta segunda-feira (5), em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Durante a saída para os vestiários, o jogador falou da felicidade em atuar pelo novo clube e ajudar no triunfo.
 
"Já tinha felicidade de estar jogando aqui, mas estrear fazendo gol não tem palavras", declarou, em entrevista à Rádio Metrópole.
 
Com o resultado, a equipe tricolor soma seis pontos e ocupa o nono lugar do certame nacional. O próximo jogo do Esquadrão será às 21h, contra o Cruzeiro, novamente na Arena Fonte Nova.
Segunda, 05 de Junho de 2017 - 21:58

Vinícius celebra gol marcado e relembra período sem poder jogar

por Ulisses Gama
Vinícius celebra gol marcado e relembra período sem poder jogar
Foto: Jefferson Peixoto / Ag. Haack / Bahia Notícias
A noite desta segunda-feira (5) foi de uma grande estreia no Bahia para o meia Vinícius, que marcou um dos gols do triunfo de 3 a 0 sobre o Atlético Goianiense, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Após o jogo, o novo atleta tricolor comemorou.
 
"Melhor impossível. Graças a Deus pude ajudar nesse triunfo. Desde que cheguei, fui bem recebido e pude fazer um gol. A vitória é do grupo", declarou, em entrevista à Rádio Metrópole.
 
O jogador, que viveu uma briga com o Atlético Paranaense durante o primeiro semestre, passou seis meses sem poder jogar. Ele relembrou o período complicado e fez questão de agradecer ao Bahia.
 
"Eu sou um cara que vinha trabalhando forte. Foram seis meses sem jogar, mas em nenhum momento desisti. Vi disso uma motivação e pude ajudar. Queria agradecer ao Bahia por ter aberto as portas para mim. Uma equipe bicampeã, com torcida imensa...", pontuou.
 
O Bahia volta a jogar na próxima quinta-feira (8), contra o Cruzeiro, novamente na Arena Fonte Nova.
Segunda, 05 de Junho de 2017 - 21:50

Em noite brilhante dos estreantes, Bahia vence o Atlético-GO na Fonte Nova

por Ulisses Gama
Em noite brilhante dos estreantes, Bahia vence o Atlético-GO na Fonte Nova
Vinícius marcou na estreia Foto: Jefferson Peixoto / Ag. Haack / BN
O Bahia voltou a sentir o bom gosto de um triunfo dentro do Campeonato Brasileiro. Dominante em campo, o Esquadrão não teve dificuldade para aplicar 3 a 0 no Atlético Goianiense na noite desta segunda-feira (5), na Arena Fonte Nova. Renê Júnior e os estreantes Vinícius e Gustavo Ferrareis marcaram os gols tricolores.
 
Com o resultado, a equipe tricolor agora soma seis pontos e ocupa o nono lugar do certame nacional. O próximo desafio de Jorginho e o seu novo clube será na próxima quinta-feira (8), às 21h, contra o Cruzeiro, novamente na Arena Fonte Nova.
 
O JOGO
 
Principal estreante da noite, o técnico Jorginho promovou um outro debute. Em seu onze inicial, o meia Vinícius, recém-contratado, foi escalado para começar jogando no lugar de Régis, lesionado.
 
Nos primeiros minutos de jogo, o Bahia foi para o ataque e ficou em cima do adversário, mas sem conseguir criar boas chances. A primeira veio aos oito, quando Zé Rafael trocou passes com Allione e arrematou ao lado da meta do goleiro Felipe.
 
Dois minutos depois, Vinícius recebeu passe de Allione dentro da área e chutou em cima da marcação. Na sequência, Renê Júnior ficou com a sobra e, de fora da área, bateu com força, mas a bola desviou na defesa.

Renê Júnior abre o placar com um golaço
 
O volante Renê Júnior mostrou toda a sua categoria para abrir o placar dentro da Arena Fonte Nova. Aos 16 minutos, o camisa 23 aproveitou sobra na grande área, pedalou, driblou o defensor e usou o pé direito para tocar com classe e atingir a rede.
 
Dono da vantagem no placar, o Esquadrão saiu em busca de mais gols. Aos 34, Matheus Reis recebeu passe de Allione e cruzou para a área. Antes de algum tricolor finalizar, a defesa do rubro-negro afastou.
 
Estreante, Vinícius amplia o placar 
 
Em virtude de um imbróglio com o Atlético Paranaense, Vinícius ficou seis meses sem jogar antes de chegar ao Bahia. Em sua estreia, veio um presente de retorno. Zé Rafael aproveitou boa reposição de Jean, avançou em alta velocidade pelo lado direito e serviu o meia na entrada da área. Com calma, Vinícius cortou para o seu pé direito e bateu para o gol. Na comemoração, o jogador foi as lágrimas.

Segundo tempo
 
Sem triunfos dentro do Campeonato Brasileiro, o Atlético Goianiense se viu na necessidade de buscar o ataque para tentar o empate ou uma virada. Apesar da tentativa, a defesa tricolor não cedeu espaços no início do primeiro tempo.
 
O Bahia esteve próximo do terceiro gol aos 14 minutos. De fora da área, Juninho arriscou um chute venenoso e obrigou Felipe a espalmar para o lado.
 
Gustavo Ferrareis marca o terceiro gol tricolor
 
Aos 27 minutos, brilhou a estrela de Gustavo Ferrareis, outro estreante na noite. Edigar passou para Zé Rafael, que avançou pela esquerda e deu grande passe para o jovem camisa 12, que bateu bem e fez a festa dos torcedores presentes na Arena. O mesmo Ferrareis quase fez o quarto aos 39, após receber passe de Matheus Reis em uma jogada de contra-ataque.
 
FICHA TÉCNICA
Bahia x Atlético-GO
Campeonato Brasileiro - 4ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 05/06/2017
Horário: 20h
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Reinaldo Nascimento Júnior e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
Cartões amarelos: Bruno Pacheco e Marcão (Atlético-GO)
Gols: Renê Júnior, Vinícius e Ferrareis (Bahia)
 
Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Edson (Juninho), Renê Junior e Vinícius (Gustavo Ferrareis); Allione, Zé Rafael e Edigar Junio (Gustavo). Técnico: Jorginho
 
Atlético-GO: Felipe; Eduardo (Luiz Fernando), Ricardo Silva, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Marcão, Igor, Andrigo (Júnior Viçosa), Jorginho e Everaldo (Walterson); Walter. Técnico: Marcelo Cabo
Série D: Jacobina cria chances, mas perde para o América-RN na Arena das Dunas
Foto: Reprodução / Globoesporte.com
Fora de casa, o Jacobina sofreu mais uma derrota dentro da Série D do Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira (5), o Jegue da Chapada teve boas chances, mas viu um efetivo América-RN aplicar 3 a 1. Jean Silva, Cascata e Tadeu marcaram para o time mandante, enquanto Deon fez o gol dos baianos. O resultado mantém o Jacobina na terceira posição do grupo A9, com três pontos conquistados. A próxima partida da equipe será no próximo domingo (11), às 16h, contra o mesmo América-RN, no estádio José Rocha, em Jacobina. 
Segunda, 05 de Junho de 2017 - 21:00

Sem Hazard, Bélgica sofre para vencer República Checa em amistoso

por Estadão Conteúdo
Sem Hazard, Bélgica sofre para vencer República Checa em amistoso
Foto: Divulgação
Sem poder contar com seu principal jogador, o meia Eden Hazard, a seleção da Bélgica sofreu nesta segunda-feira para derrotar a República Checa por 2 a 1, diante de sua torcida, em Bruxelas. Hazard ficou de fora do amistoso porque sofreu fratura no tornozelo direito durante treino da equipe no domingo.

Michy Batshuayi abriu o placar para os belgas, aos 25 minutos de jogo. Mas o time checo tratou de buscar o empate logo na sequência, com Michael Krmencik, aos 29. O gol da vitória veio no segundo tempo, com Marouane Fellaini, que acabara de entrar em campo, aos sete minutos.

No segundo tempo, a equipe belga precisou se segurar na defesa para evitar novo empate no placar. Os checos ganharam ritmo nos minutos finais e chegaram a carimbar a trave do goleiro Thibaut Courtois.

O técnico Roberto Martínez aproveitou o amistoso para fazer testes na equipe, visando as Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo. Ele fez as seis substituições a que tinha direito e pôde misturar veteranos com jovens apostas na seleção.

Líder do Grupo H das Eliminatórias, o time belga vai enfrentar a Estônia, fora de casa, em mais uma rodada da competição. Já a República Checa ocupa o terceiro lugar do Grupo C. E volta a campo no sábado para enfrentar a Noruega, fora de casa.

Em preparação para a Copa das Confederações, que será disputada entre o dia 17 e 2 de julho, a seleção da Rússia aplicou 3 a 0 na Hungria, também nesta segunda. Jogando em Budapeste, os russos dominaram os anfitriões com facilidade e abriram 2 a 0 ainda no primeiro tempo.

Fedor Smolov abriu o placar aos 20 minutos de jogo. E Marton Eppel marcou contra as próprias redes aos 40. Na etapa final, a Rússia sacramentou a vitória com seu terceiro gol aos 44 minutos. Dmitry Poloz foi o autor do gol.

Em outro amistoso disputado nesta segunda, Macedônia e Turquia empataram sem gols na casa do primeiro time. Na disputa das Eliminatórias Europeias para a Copa, as duas seleções têm chances remotas de classificação para o Mundial de 2018.
Segunda, 05 de Junho de 2017 - 20:30

Série D: Sassá avalia empate da Juazeirense como 'um bom resultado'

por Matheus Caldas
Série D: Sassá avalia empate da Juazeirense como 'um bom resultado'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
A Juazeirense empatou por 1 a 1 com o Central-PE, no último domingo (4), em Pernambuco, pela terceira rodada do grupo A7 da Série D. O resultado manteve o Cancão na segunda colocação na tabela. O atacante Sassá celebrou o resultado.

“Foi um resultado bom para nossas pretensões na competição. Empatar fora de casa e somar pontos é importante. Se Deus quiser, vamos ganhar o próximo jogo e liderar o grupo e dar um passo importante para a classificação”, afirmou, em entrevista ao Bahia Notícias.

Agora, os pernambucanos virão à Bahia para o confronto da quarta rodada, neste sábado (10), ás 18h30, no Adauto Moraes.


Inter de Milão acerta com técnico Luciano Spalletti por 2 temporadas
Foto Getty Images
Tradicional clube italiano, a Inter de Milão está de técnico novo. Trata-se do experiente Luciano Spalletti, que estava na Roma, vice-campeã italiana. O treinador deve assinar um contrato de dois anos.

Ele chega para preencher uma vaga procurada pela diretoria da Inter, que tenta recuperar o protagonismo no futebol italiano. Ele treinou a Roma em duas oportunidades e também já passou pelo Zenit (Rússia).


Segunda, 05 de Junho de 2017 - 18:30

'Caímos para nos levantarmos', avisa Aldo após derrota no UFC

por Matheus Caldas
'Caímos para nos levantarmos', avisa Aldo após derrota no UFC
Foto: Reprodução / Instagram
O lutador de MMA, José Aldo, se pronunciou pela primeira vez após sua última derrota no UFC 212, no último sábado (3), no Rio de Janeiro. Ele foi nocauteado pelo americano Mas Holloway, na luta de unificação dos cinturões dos penas.

Pelo Instagram, ele se pronunciou sobre o revés, apenas o terceiro na sua carreira. Confira:

"Fique contente em agir. Deixe a fala para os outros" – Baltasar Gracián

"Só tenho a agradecer ao Paizão Andre Pederneiras, à melhor equipe do mundo #novauniao pois, se não fossem eles, não seria o #ocampeãodopovo, a todos meus treinadores que fizeram o trabalho super bem feito e me deixaram pronto e a todos os fãs que sempre estão comigo, aqui fica meu carinho e o meu muito obrigado. Fico até sem palavras para falar de todo o carinho que recebi e recebo até hoje, a cada palavra de carinho que me mandam. Obrigado. 

O resto f***-se, porque vou voltar, porque caímos para nos levantarmos!! Então é isso!! Vamos voltar!!"

Segunda, 05 de Junho de 2017 - 17:45

Gallo observa treino em seu primeiro dia como técnico do Vitória

por Glauber Guerra
Gallo observa treino  em seu primeiro dia como técnico do Vitória
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Poucos minutos depois de ser apresentado como novo técnico do Vitória nesta segunda-feira (5), Alexandre Gallo já iniciou seu trabalho no campo 2 do CT Manoel Pontes Tanajura, visando o confronto diante do São Paulo, quinta (8), às 19h30, no Morumbi, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Em seu primeiro dia como comandante do time Rubro-negro, Gallo primeiramente se apresentou ao grupo de jogadores e bateu um papo. A seguir, observou o treino coletivo dos reservas comandando pelo auxiliar Marinho.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos no revés por 2 a 1 para o Fluminense, no último sábado (3), realizaram atividades regenerativas na academia e deram voltas ao redor do campo.

O volante Willian Farias, que estava com um desconforto muscular, treinou normalmente e já está à disposição para o duelo diante do Tricolor paulista.

O argentino Pisculichi, que se recupera de um desconforto na coxa, fez uma atividade separada com Lucas Itaberaba, auxiliar da preparação e depois realizou um trabalho físico na academia.

Em fase final de recuperação de uma fascite plantar, André Lima correu em torno do gramado.

O time Rubro-negro volta ao batente na tarde desta terça-feira (6). Com um ponto, o Vitória ocupa a 18ª posição na tabela.
Após empate com Campinense-PB, Jair vê situação confortável do Flu de Feira na Série D
Foto: Cristiano Alves / Divulgação / Fluminense de Feira
O Fluminense de Feira teve a chance de disparar na liderança do grupo A8 da Série D ao empatar com o Campinense-PB por 0 a 0 no último domingo (4), no Joia da Princesa. Goleiro tricolor, Jair comentou sobre a participação da equipe.

“Começamos bem a partida. Criamos e tivemos oportunidades de fazer gol. A equipe deles se encaixou. Veio com a proposta de se defender e neutralizou no ataque. Acabamos saindo com o empate. Mas não é momento de nos desesperamos. Pelo futebol apresentado, temos convicção que podemos sair com a vitória. Agora, para isso, precisamos melhorar algumas coisas. Mas é normal de uma equipe que ainda está se conhecendo e amadurecendo”, analisou, em entrevista ao Bahia Notícias.

Para o arqueiro do Flu de Feira, um triunfo no próximo confronto entre os dois times dará ao Touro uma confortável posição na tabela do grupo. “O time esse ano está bastante qualificado. Se mantivermos essa pegada, temos condições de terminar a competição na primeira colocação. Isso nos dá a possibilidade de decidir em casa nas próximas fases”, opinou.

O próximo jogo entre Campinense-PB e Fluminense de Feira acontecerá neste domingo (11), às 17h, em Campina Grande (PB).


Filho de Cristiano Ronaldo rouba cena, dá show com dribles e vídeo viraliza; assista
Foto: Clive Brunskill / Getty Images Europe
Cristiano Ronaldo foi, sem dúvidas, um dos destaques da goleada do Real Madrid por 4 a 1 sobre a Juventus, no último sábado (3), que deu o título da Uefa Champions League para o clube espanhol. No entanto, ele não foi o único Ronaldo a chamar a atenção do público na festa.

O filho do português, Cristiano Ronaldo Júnior, 6 anos, roubou a cena na comemoração do título. Após a partida, numa brincadeira, o herdeiro do craque driblou duas crianças, marcou um gol e mostrou que o talento pode ser hereditário.

No jogo dos adultos, o CR7 pai marcou dois gols e, de quebra, se tornou artilheiro desta edição da Champions, ultrapassando Lionel Messi. Ele marcou 12 gols nesta Liga, enquanto o rival argentino fez 11.

Segunda, 05 de Junho de 2017 - 16:15

Gallo chega ao Vitória e garante: 'Vontade gigantesca de trabalhar'

por Glauber Guerra
Gallo chega ao Vitória e garante: 'Vontade gigantesca de trabalhar'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Novo técnico do Vitória, Alexandre Gallo foi apresentado oficialmente à imprensa nesta segunda-feira (5). O treinador, que estava desempregado desde setembro do ano passado quando foi desligado do Náutico, revelou que esteve na Europa recentemente para aprimorar o conhecimento.  “Estive na Europa, na Inglaterra e Espanha, assistindo alguns jogos. Vendo muitos jogos no Brasil também. Isso tudo traz para você uma análise diferente sobre todo entorno do futebol. Conhecer atletas novo e  poder analisar estando do lado da arquibancada. Traz um gás novo, estou vindo aqui com uma vontade gigantesca de trabalhar. Tenho que ser o melhor Alexandre Gallo de todos os tempos. Vamos fazer tudo o possível para que o Vitória volte a crescer o mais rápido possível”, comentou. Atualmente, o time Rubro-negro ocupa a 18ª posição no certame nacional com apenas um ponto conquistado. Gallo afirmou que a primeira missão é tirar a equipe da zona de rebaixamento.  “Quando você trabalha em um grande clube, com uma torcida como a Vitória, você tem que pensar grande. Dar um primeiro passo, que é sair dessa zona de desconforto. O legado do Vitória vai continuar para sempre, o que a gente que é qualifica essa equipe e poder fazer um bom trabalho”, finalizou. Gallo estreia no Vitória contra o São Paulo, quinta-feira (8), às 19h30, no Morumbi, válido pela quinta rodada do certame.
Bahia acerta empréstimo do atacante Stiven Mendoza junto ao Corinthians
Foto: Divulgação
O atacante colombiano Stiven Mendoza será mais um contratado pelo Bahia para reforçar o plantel na disputa do Campeonato Brasileiro. De acordo com informações do Portal Uol nesta segunda-feira (5), o Corinthians emprestou o atleta de 24 anos para o Esquadrão até o fim desta temporada. No início do ano, Mendoza, que não teve muitas oportunidades no alvinegro, chegou a recusar um empréstimo. Stiven Mendoza já atuou no Deportivo Cali, Chennaiyin (Índia) e New York City. Ele já se encontra em Salvador para realizar exames e assinar contrato.
Segunda, 05 de Junho de 2017 - 15:30

Espanha investiga papel de Rosell e Teixeira no contrato do Barcelona com o Catar

por Jamil Chade / Estadão Conteúdo
Espanha investiga papel de Rosell e Teixeira no contrato do Barcelona com o Catar
Foto: Getty Images
Investigadores espanhóis suspeitam que o acordo milionário entre o Barcelona e o Catar para publicidade nas camisas do clube catalão também fez parte da trama de relações entre o ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e o cartola Sandro Rosell.

O dirigente catalão foi preso há dez dias, acusando de montar um "grupo criminoso" com o objetivo de lavar mais de 15 milhões de euros (mais de R$ 54 milhões). O dinheiro viria de contratos com a CBF e o desvio da renda de jogos da seleção brasileira.

Segundo o jornal espanhol El Confidencial, uma das linhas de investigação agora se refere ao papel de Rosell em fechar um acordo histórico com a Qatar Foundation e que se transformou no primeiro patrocínio do Barcelona, um time que até então havia mantido sua camisa sem marcas. O acordo foi assinado em 2010.

Estado confirmou que a apuração está centrada em possíveis comissões ilegais que o dirigente tenha recebido para fechar esse contrato. A suspeita é de que a mesma empresa que administrava os jogos amistosos da seleção brasileiras, a ISE, tenha tido um papel nessa relação com o Catar. A empresa é a mesma que manteve por anos uma aliança com Ricardo Teixeira. Parte do dinheiro pode ter ido justamente para o dirigente.

O acordo ainda foi fechado próximo à data da escolha do Catar como sede da Copa do Mundo de 2022. Naquele momento, Teixeira declarou abertamente que votou no país árabe.

O que se investiga também agora é se houve alguma contrapartida entre o voto do brasileiro no Catar e o acordo multimilionário entre seu principal sócio - Rosell - e fundos do país árabe.

Rosell, ao explicar o contrato com o Catar, disse que a publicidade era apenas com uma ONG sem fins lucrativos e que, para isso, dariam ao clube mais de 160 milhões de euros (R$ 584 milhões). Seis anos depois, a Qatar Foundation foi trocada por uma outra empresa do país árabe, a Qatar Airways.
São Paulo está perto anunciar Maicosuel como novo reforço após venda de Luiz Araújo
Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG
Após vender Luiz Araújo para o futebol europeu, o São Paulo está próximo de acertar com o meia-atacante Maicosuel, do Atlético-MG. O empresário do atleta, Lê confirmou ao site Uol Esportes, que as conversas estão bastantes avançadas e o negócio está perto de um desfecho.

"Os clubes já começaram a conversar nestes últimos dias. O presidente do Atlético me disse que a negociação está adiantada. Ainda não fecharam, mas o Atlético já deu o sinal para o São Paulo tratar do assunto comigo, para negociarmos as bases entre o clube e o jogador", afirmou o empresário que tem reunião marcada para esta segunda-feira (5) com o diretor de futebol do Tricolor, Vinícius Pinotti.

O desejo do clube paulista de ter Maicosuel no seu elenco não é de agora. No início deste ano, antes mesmo de contratar o atacante Lucas Pratto, o Tricolor chegou a conversar com o Atlético-MG sobre essa transferência.

Maicosuel, de 30 anos, vê com bons olhos essa transferência para o São Paulo. O contrato seria válido por três anos. Ele acredita que terá mais chances de se firmar na equipe titular de Rogério Ceni, do que no time de Roger Machado.

O São Paulo é o próximo adversário do Vitória no Brasileirão. As duas equipes se enfrentam quinta-feira (8), no Estádio do Morumbi, às 19h30.

Segunda, 05 de Junho de 2017 - 13:30

MAIS 987 MIL ACESSOS,   06//05/17 / RUMO A UM MILHÃO   NO PLANETA  TERRA!




987 MIL ACESSOS,  RUMO A UM MILHÃO   NO PLANETA  TERRA!

TOTAL DE ACESSOS   DO BLOG  MAIS  DE  986 MIL /   BRASIL MAIS  DE  511 MIL  DIA 06/05/17/
Alemanha Mais de  182 Mil,  líder  Internacional  de  Acessos
Nos  Mais de 100  Países do Planeta  Terra
479 ML ACESSOS INTERNACIONAIS,  VISIBILIDADE  EM MAIS  DE 100 PAÍSES NO PLANETA TERRA.....


Visualizações de página por país

Gráfico dos países mais populares entre os visualizadores do blog
EntradaVisualizações de página
Brasil
511332
Alemanha
181433
Estados Unidos
127693
Rússia
45534
Malásia
19730
China
14392
Ucrânia
8840
França
5962
Portugal
5533
Índia
4177






O POETA MARATONISTA!
             
 Chiquitinha  (Gamaliel Chagas) na  Maratona  do Rio de Janeiro /23/8/1986
(3h 5 min),  foto no  no aterro do  Flamengo/RJ, 42,195 km.

                         CORRER É VIVER, REJUVENESCER...
                   (A Poesia do Corredor)

                          Chego do trabalho, calço o tênis de corrida
Visto a camisa e o calção, sigo para a pista
Ajusto o relógio, preparo logo a partida
Já estou correndo, olho ao redor, que vista!

Montanhas, rios, e lagos, árvores, casas e gente
Tudo desfilando panoramicamente, que paisagem!
Respiro o oxigênio puro, vitalício, vou em  frente
Pensando, medito enquanto corro, recebo mensagens...

É a minha mente livre, inspirando-me poeticamente
Imagens lindas! E, captando energias do além
Vai fortalecendo meu corpo, docilmente
Sinto-me feliz,  porque a corrida me faz bem.

A cada quilômetro percorrido
Estabeleço um ritmo adequado
Subindo e descendo ladeiras, corro
Sempre a cada passo, respirando controlado.

É a técnica treinada com resistência
Força, energia e muita paciência,
Superando meus limites, aprendo a viver
Sim, corro! Corro! Porque sei que vou rejuvenescer...

     Poetizada  em  13/02/1985/Cidade  de Dias D'Ávila, quando Gamaliel Chagas/
 realizava  treinamento (Bairro de Nova Dias D'Ávila).

Poesia em homenagem a todos os corredores de ruas (pedestrianismo) e amantes do atletismo. Direitos Autorais registrado em nome de Gamaliel.   

                       PRINCIPAIS CORRIDAS

Gamaliel Sales Chagas poeta desde os 19 anos de idade  (1970, maratonista, futebolista, pesquisador, historiador,narrador  de futebol,    matense, nasceu 07/07/1951 na rua Luís Sepúlveda Garcez (Centro, Mata de S. João)
Correu  14 maratonas  em 6 estados do Brasil de 1983-87 (S. Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais e João Pessoa)
2 maratonas em Nova York (1984 e 1986)
2 São Silvestre (1983, 1984)
Bi-campeão de 5 e 10 mil metros, Fonte Nova ( 1983+84) – (1984/85)
Escolhido o Maratonista Baiano e revelação do Atletismo da Bahia de 1984,  pela AVAB – Associação de Veteranos de Atletismo da Bahia
Correu 30 km de São Cristóvão/ Aracajú  pela  BR 101  no  ano  de 1986
Melhor tempo em maratonas: 2 h 59 min. (Salvador, 13/07/1985)
Representou os municípios de  Mata  de São João, Dias D'Ávila e Camaçari nas  corridas citas  sem ter apoio financeiro das prefeituras  citadas, apoio da Copene e do próprio Atleta (inclusive  nas duas Maratonas Internacionais  houve apoio da Copene  no translado Salvador Rio de Janeiro e vice   versa, ajuda  na  estádia), sendo  passagens  de ida e volta  a  custo do atleta, e trabalhava das 8 horas  as  17 horas e compensava  os dias  da estadia em New  York (5 dias em 1984 e 1986).

CORREU UM  "MARATONA" DA AMEBA/CIDADE  DE SALVADOR,   COM 37 KM, EM 1987
*******************************************************************************

GAMALIEL CHAGAS - RESUMO DAS PRINCIPAIS CORRIDAS:

O MARATONISTA BAIANO DE 1984 - BICAMPEÃO DOS 10 E 5 MIL METROS NA PISTA DA FONTE NOVA 1983/84.
2 MARATONAS INTERNACIONAIS /CIDADE DE NOVA YORQUE
PENTACAMPEÃO MATENSE DE VETERANOS / CORRIDA RÚSTICA DO BOMFIM DE MATA DE SÃO JOÃO, NA DÉCADA DE 2000.
15 MARATONAS COMPETIDAS - COMPETIÇÃO NO ATLETISMO BAIANO BRASILEIRO, EM 6 ESTADOS DO BRASIL! 5 MARATONAS NO RIO E JANEIRO, 2 EM BRASILIA, 2 SÃO SILVESTRES EM SÃO PAULO, ANOS 1983/84. VÁRIAS ELIMINATÓRIAS BAIANA DA S. SILVESTRE NA DÉCADA DE 1980.

COMPETIU:

01 MARATONA EM SÃO PAULO, 01 EM JOÃO PESSOA, 30 KM DE SÃO CRISTÓVÃO A ARACAJU EM 1985, 2 MARATONAS EM BRASILIA.
COMPETIÇÃO 3 OLIMPÍADAS DO POLO PETROQUÍMICO DE CAMAÇARI ONDE FOI BICAMPEÃ, COMPETIU NOS CITADOS JOGOS, NOS 10M, 1.500M, 5 E 10 MIL METROS, ALÉM DE 28 HM DE CAMAÇARI A PRAÇA ACM IDA E VOLTA, QUANDO FICOU EM 5º LUGAR ANO 1982.
COMPETIU DEZENAS DE CORRIDAS EM SALVADOR E CIDADES DO INTERIOR DA BAHIA, CONQUISTANDO MEDALHAS E TROFÉUS....

NESSE PERÍODO TRABALHAVA DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, TREINAVA DAS 17H40 ÁS 20H30 DA NOITE. E FIM DE SEMANAS.





Gamaliel  na 1ª  Maratona da Independência da Bahia 1984 Salvador/Ba. 42. 198 metros
DIA 27/08/16



Curso  de  Comunicações  Verbais

(Um dos  melhores do Brasil/S. Paulo com credenciamento CFMO 097}


     No ano   de  1985  Gamaliel   iniciou  o   curso  de  Comunicações  Verbais  PPD-IOB (Treinamento  Programado  a  Distância)  por  correspondências  tendo  concluído  o  citado curso no  dia  7/3/1986.  O  citado  curso  organizado  por Oswaldo  Melantonio,  formado em  Direito, Filosofia  e  Jornalismo,  Oswaldo   presidente de  honra  de   várias  instituições  culturais  dentre  elas  a  Academia   Paulista de   Oratório  e  Academia   Brasileira  de   Comunicações  Verbais. O  curso  de  Comunicações   Verbais  teve  a  duração  de  6  meses  equivalente  a  100 horas/ aula  e  credenciado  pelo  CFMO  097.
.
     Oswaldo  Melantonio  realizou   vários   cursos  complementares  no  exterior  e  no  ano  de   1986   fazia 35  anos  se  dedicando  exclusivamente  as  Comunicações  Verbais;  inicialmente,  oratória   formal   e  informal   para   líderes   políticos   e  religiosos.   Nos  últimos   anos   Oswaldo  especializou-se   na   área   de   comunicações   dos   executivos,  objetivando a melhoria  da  produtividade  pela  eficiência  da  comunicação.

PERSONALIDADES EXPOENTES DAS  COMUNICAÇÕES VERBAIS

Várias personalidades  de Top  da  Política Executivos, da Oratória  Geral,  Locutores Esportivos, a  exemplo  de Osmar Santos/SP, Orestes Quércia  Jânio Quadros, Franco Motoro e  outros  expoentes que realizaram este  magnífico  curso, amplo usando as técnicas  da Grécia  antiga,   a exemplos  de   formidáveis  gênios  da  Comunicação, oratória da Grécia Antiga,celeiro exuberantes, Ícones das Comunicações Verbais; Aristóteles Demóstenes Cícero, este  considerado como um dos  maiores   gênios nas  Comunicações  verbais da  Grécia  e  do  Mundo, chegando ao ponto  de  governantes políticos gregos tentarem elimina-los, tal era o seu poder de oratória persuasiva (dotado de espetacular oratória  de convencimento, resumindo   era  um " Um Gênio Abençoado  da  Oratória  das Comunicações Verbais!".
    
Conteúdo  do  curso

     Introdução,  exposições  práticas,  técnicas  da  comunicação  dos  executivos,  educação  da  voz,  expressão  corporal,  figuras  de  estilos,  dez   qualidades   básicas   do  executivo,  práticas  de  comunicações  verbais  e  práticas  de  oratória
     De  modo  especial,  Oswaldo  realiza  treinamentos  para  as  lideranças  dos   principais  escalões   das   grandes   organizações   privadas   e   publicas.  O   citado   curso  já  treinou  grandes  personalidades  de diversos  seguimentos  sociais  a  exemplo  de  Franco  Motoro, Osmar   Santos,  narrador   esportivo   no  estado  de  São  Paulo,  Jânio   Quadros   que   foi  Presidente   da   República   de   31/1/1961   renunciando   o   governo   em   25/8/1961,  foi  prefeito  de  São Paulo  nas  décadas  seguintes.

     Jânio  Quadros  nasceu  em  Campo  Grande,  (Mata  Grosso  do  Sul)  no  ano  de  1917  e  faleceu  no  ano  de  1992  em  São  Paulo  e  outros  não  citados.  IOB – Cursos    de    Legislação   Empresarial   Ltda – CGC   47.677.810/0002-21,   credenciado  no  CFMO  097,  com  endereço  na  Avenida  Marques...  Asa  Branca – SP


********************************************************************************
TORCIDA, DA NAÇÃO  TRICOLOR DO EC BAHIA!
RUA LADEIRA DAS PEDRAS SETOR NORTE DA ARENA FONTE NOVA /BAHIA/BRASIL/20
******************************************************************************

                                      GALERIA DE  FOTOS

FOTOS DE FRANK CHAGAS  NO  VITÓRIA 1961 

Vitória Campeão 
 Torneio Início 30/07/1961/Fonte Nova


                              VITÓRIA CAMPEÃO DO TORNEIO INÍCIO 30/07/1961


EC Vitória campeão do Torneio início de 1961/ na primitiva Fonte Nova, com mais de 22 mil pessoas, Flu de Feira foi o vice-campeão. Torneio inicio Organizada pela ABCD - Associação Bahiana dos Cronistas Desportivo.
O citado Torneio, tradicional da então FBDT - Federação Bahiana de Desporto Terrestre (atual FBF). Abria o tradicional Campeonato Baiano de profissionais, desde dos primórdios, do citado campeonato da antiga FBDT (atual FBF).
Frank Chagas, com este titulo do torneio início, tornou-se o primeiro jogador metense no Profissional da Bahia, a sagra-se Campeão de evento profissional do futebol Baiano.
Neste citado Torneio, a renda era para ABCD, a Fonte Nova, recebeu um público excelente de mais de 22 mil pessoas pagantes..
Em pé: Frank Chagas, Touro, Ouri, Medrado, Carlos Alberto... Agachados: Reginaldo (2º), Matos, Carlinhos Gonçalves e Ricardo. Tecnico Pinguela


EC Vitória campeão do Torneio início de 1961/ na primitiva Fonte Nova, com mais de 22 mil pessoas, Flu de Feira foi o vice-campeão. Torneio inicio Organizada pela ABCD - Associação Bahiana dos Cronistas Desportivo.

O citado Torneio, tradicional da então FBDT - Federação Bahiana de Desporto Terrestre (atual FBF). Abria o tradicional Campeonato Baiano de profissionais, desde dos primórdios, do citado campeonato da antiga FBDT

(atual FBF).

Frank Chagas, com este titulo do torneio início, tornou-se o primeiro jogador metense no Profissional da Bahia, a sagra-se Campeão de evento profissional do futebol Baiano.

Neste citado Torneio, a renda era para ABCD, a Fonte Nova, recebeu um público excelente de mais de 22 mil pessoas pagantes..
Em pé: Frank Chagas, Touro, Ouri, Medrado, Carlos Alberto... Agachados: Reginaldo (2º), Matos, Carlinhos Gonçalves e Ricardo. Tecnico Pinguela
FLU DE FEIRA VICE-CAMPEÃO DO TORNEIO 1961

Flu de Feira Vice-campeão do Torneio Início de 30/07/1961/Fonte Nova



VITÓRIA 0x 2 FLU DE FEIRA/Campeonato Baiano de 1961

Time do Vitória 1961 Fonte Nova, Ataque, agachados: Frank (nº 7), Reginaldo, Matos, Carlinhos Gonçalves....Em pé: dentre outros, vemos Nelinho e Boquinha (direita da foto), Jornal Tarde 24/09/1961 (jogo abaixo).

Nessa partida o EC Vitória jogava pela sequencia do campeonato Baiano de Profissionais, na primitiva Fonte Nova, diante do timaço do Flu de Feira e o Vitória foi derrotado por 3x2, com Frank Chagas na ponta direita (ele, Frank, era o coringa do Vitoria e jogava, em várias posições, ataque, defesa, meio campo, sendo técnico o excelente jogador Pinguela (exercia dupla função de jogador e técnico interino do Leão da Barra)).

Nenhum comentário:

Postar um comentário