sábado, 3 de junho de 2017

NOTÍCIAS DO BAVI NA SERIE A E MAIS ESPORTES....

omingo, 04 de Junho de 2017 - 09:30 /  F. BAHIA NOTICIAS 

Após triunfo sobre o Vitória, Abel explica modificações no Fluminense

Após triunfo sobre o Vitória, Abel explica modificações no Fluminense
Foto: Nelson Perez / Fluminense F.C.
Para conseguir superar o Vitória, o técnico do Fluminense, Abel Braga fez três mudanças no time. O clube carioca bateu o Leão por 2 a 1 no último sábado (3), no Estádio do Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador colocou o goleiro Júlio César, o zagueiro Reginaldo e o volante Renato nos lugares de Diego Cavalieri, Nogueira e Douglas.

Durante a entrevista coletiva, após a partida, Abel explicou as alterações.

"Eu não expliquei ao Cavalieri porque ele saiu. Expliquei porque o Júlio jogou. Vamos fazer uma suposição: e se perde com falha do Júlio? Essa é a responsabilidade do treinador. Achei que era o momento do Júlio. Ele vem treinando muito bem. Explicarei porque tirei o Nogueira? Reginaldo treina bem e tinha feito bom jogo. Foi nas minhas costas. Menos de 72h depois, com um jogador a menos para o Grêmio, corremos mais no primeiro do que no segundo tempo. Nosso time é ofensivo. Sofremos sufoco no final, sem necessidade. Hoje era momento chave. Os caras estão aí, na exaustão. Até o momento, só poupei mesmo dois jogadores contra o Grêmio lá em Porto Alegre (Orejuela e Lucas). Se a fisiologia me falar que vai estourar, eu mudo. O Alessandro entrou folgado, eu gosto disso. Isso é bom. Não pode entrar e ter medo de jogar", afirmou.

Com o triunfo, o Flu alcançou os nove pontos e ocupa a terceira colocação na tabela de classificação do Brasileirão. Já o Vitória, é o 17° colocado com apenas um ponto.
'As pessoas não tem mais palavras para criticar', diz Ronaldo após título
Foto: Getty Images
O atacante Cristiano Ronaldo vibrou com a conquista do Real Madrid no último sábado (3). O clube espanhol goleou a Juventus por 4 a 1 na final da Liga dos Campeões, em Cardiff, no País de Gales. O português marcou dois gols e chegou a marca de 600 tentos em 855 jogos na carreira. Ele disse que as pessoas não tem o que criticá-lo.

"Não é o momento para falar sobre as vaias. O mais importante é que novamente eu e meu time fizemos uma temporada incrível, ganhamos o "doblete". Acho que as pessoas não tem mais palavras para criticar. Não quero falar individualmente de mim, pois os números não mentem. Estou muito feliz, a temporada foi fantástica, ganhamos troféus, e é obvio que é um dos melhores anos da minha carreira. Tenho a oportunidade de falar isso todos os anos, mas é verdade", declarou.

Aos 32 anos, Ronaldo sagrou-se tetracampeão da Liga dos Campeões. A próxima competição que jogador disputará será a Copa das Confederações com a Seleção Portuguesa. O torneio acontecerá entre o dia 17 deste mês e 2 de julho.
Sábado, 03 de Junho de 2017 - 21:35

Dejan Petkovic comenta contratação de Alexandre Gallo: 'Nossa escolha foi a certa'

por Glauber Guerra / Matheus Caldas
Dejan Petkovic comenta contratação de Alexandre Gallo: 'Nossa escolha foi a certa'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
A expectativa do torcedor do Vitória em conhecer seu novo técnico acabou na noite deste sábado (3). Alexandre Gallo foi oficializado pelo gestor de futebol, Dejan Petkovic, que também é o ex-treinador da equipe. O dirigente revelou que houve vários nomes até o perfil do novo comandante fosse escolhido. “Colocamos todos os nomes na mesa que consegui buscar, mais de trinta. Fizemos um trabalho de duas horas e meia pra uma peneira, filtragem, uma triagem para definir prioridades. Chegamos a alguns nomes. Baseado nisso, tivemos alguma coisa. Saiu a notícia do Carlos Amadeu. Foi verdade, ele foi procurado. Deu a mesma informação que deu um mês atrás, tem um projeto olímpico, não foi liberado pelo Edu Gaspar e o Tite. O Vitória tentou mais uma vez, achamos que o Amadeu conhece o Vitória, é de casa, buscamos isso. Depois tivemos outro nome. A vontade era grande, mas não conseguimos chegar a um acordo”, disse, à rádio Metrópole. Pet, por sua vez, também elogiou o nome do novo técnico, o qual ele trabalhou em 2008, no Atlético-MG, ainda quando era jogador. “Foi meu técnico, eu conheço, pessoa de bem, bom senso, experiência grande, preparado. Estava na CBF, foi para fora, voltou ano passado. Está em uma idade perfeita para nos ajudar na batalha desse ano. O currículo do Alexandre Gallo todos vocês conhecem. Nesse momento acho que nossa escolha foi a certa e agradeço ao Alexandre pela disposição em nos ajudar”, disse. A tendência é que o técnico esteja no banco já no próximo jogo do Rubro-negro, nesta quinta-feira (8), contra o São Paulo. O duelo será realizado no Morumbi, às 19h30, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Sábado, 03 de Junho de 2017 - 20:45

Após derrota, Petkovic anuncia contratação do técnico Alexandre Gallo

por Matheus Caldas
Após derrota, Petkovic anuncia contratação do técnico Alexandre Gallo
Foto: Bruno Domingos / Mowa Press
Após a derrota por 2 a 1 frente ao Fluminense neste sábado (3), o Vitória anunciou seu novo treinador. Trata-se de Alexandre Gallo, que estava desempregado. O anúncio foi feito pelo ex-técnico e atual diretor de futebol rubro-negro, Dejan Petkovic. “Fizemos uma lista com vários nomes, inclusive com Levir Culpi, até chegar ao nome de Gallo para novo técnico do Vitória”, disse, ao canal Fox Sports. O último trabalho de Gallo foi no ano passado, quando dirigiu o Náutico na Série B. Ele acumula passagens por clubes como Internacional, Figueirense, Avaí, Ponte Preta e seleções de base do Brasil. Ele também teve uma rápida passagem pelo Bahia, em 2009. 
Sábado, 03 de Junho de 2017 - 20:29

David lamenta revés, mas destaca atuação do time no segundo tempo

por Matheus Caldas
David lamenta revés, mas destaca atuação do time no segundo tempo
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O atacante David perdeu a posição no time titular, mas entrou no decorrer do revés do Vitória por 2 a 1 frente ao Fluminense, neste sábado (3), no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Para o jogador, faltou garra do time no primeiro tempo da partida.  “A gente desenvolveu melhor no segundo tempo. Se jogasse com essa garra no primeiro tempo, não sairíamos com o resultado negativo. Nossa equipe tem qualidade. Infelizmente saímos com uma derrota. Vamos continuar com o trabalho”, avaliou na saída de campo.

A equipe baiana volta a campo nesta quinta-feira (8). O adversário será o São Paulo, no Morumbi, às 19h30, pela quinta rodada do Brasileirão.
Sábado, 03 de Junho de 2017 - 20:16

'Nossa equipe precisa recuperar a confiança', avalia estreante Neilton

por Matheus Caldas
'Nossa equipe precisa recuperar a confiança', avalia estreante Neilton
Foto: Wallace Teixeira / Futura Press / Estadão Conteúdo
O time do Vitória estava entregue e perdendo por 2 a 0 para o Fluminense. No entanto, o atacante Neilton entrou no segundo tempo e deu uma sobrevida ao time. Ele pôs fogo no jogo, deu assistência para o gol de Kieza, mas não conseguiu fazer a equipe empatar o placar neste sábado (2), no Maracanã.

O estreante comentou sobre o resultado e opinou sobre o que a equipe precisa fazer para vencer a primeira na competição. "Acho que nossa equipe precisa recuperar a confiança. Fizeram bom início de ano, mas mudamos mudar nosso espírito, entrar em campo como se fosse o último dia de nossas vidas, se entregar. Fizemos isso no segundo tempo", disse, ao canal Premiere.

O próximo confronto do Vitória será novamente fora de casa. O adversário será o São Paulo, nesta quinta-feira (8), no Morumbi, às 19h30, pela quinta rodada da competição.
Sábado, 03 de Junho de 2017 - 19:55

Vitória perde para o Fluminense e permanece na zona de rebaixamento da Série A

por Matheus Caldas
Vitória perde para o Fluminense e permanece na zona de rebaixamento da Série A
Foto: Celso Pupo / Fotoarena / Estadão Conteúdo
O Vitória conheceu mais uma derrota na Série A 2017. No Maracanã, o Rubro-negro foi derrotado por 2 a 1 para o Fluminense, neste sábado (3), pela quarta rodada da competição. Com o resultado, o Leão continua na zona de rebaixamento, momentaneamente na 17ª posição. Richarlison e Henrique Dourado fizeram para o time da casa, enquanto Kieza descontou para o time baiano.

A equipe baiana volta a campo nesta quinta-feira (8). O adversário será o São Paulo, no Morumbi, às 19h30, pela quinta rodada do Brasileirão.

Primeiro tempo
Apesar da maior posse de bola do Fluminense no início do jogo, o Vitória se comportou bem. Até os 25 minutos, o time carioca não havia tido nenhuma chance efetiva. Já pelo lado baiano, Kieza e Uillian Correia tiveram oportunidades, mas não concluíram em gol

Gol do Fluminense
O Tricolor carioca já havia colocado uma bola na trave e dava indícios de que o gol estava amadurecendo. Aos 34 minutos, numa pane da defesa rubro-negra, Thallyson perdeu a bola para Gustavo Scarpa. O meia deu de bandeja para Richarlison chutar no canto e abrir o placar no Maracanã: 1 a 0

Segundo tempo
Logo na volta do intervalo, o Vitória teve sua primeira oportunidade. Gabriel Xavier soltou uma bomba. No entanto, o goleiro Júlio César estava ligado no lance

Fluminense amplia
Aos cinco minutos, a equipe carioca chegou ao segundo gol. Numa falha bisonha, o zagueiro Alan Costa furou e deixou a bola de graça para Henrique. O ceifador dez 2 a 0 no placar

Vitória diminui
A entrada de Neilton deu um fôlego ao Vitória. O camisa 10 deu um passe açucarado para Kieza que, aos 20 minutos, fez o primeiro gol rubro-negro no Brasileirão

FICHA  TÉCNICA
Fluminense x Vitória
Campeonato Brasileiro – 4ª rodada
Data: 03/06/2017
Horário: 18h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG-Fifa)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG-Fifa) e Pablo Almeida da Costa (MG-CBF)
Assistente adicionais: Wanderson Alves de Sousa (MG-CBF) e Jerferson Antônio da Costa (MG-CBF)
Cartões amarelos: Leandro Salino, Paulinho, Fred, David e Fernando Miguel (VIT)
Gols: Richarlison e Henrique Dourado (FLU); Neilton (VIT)

Fluminense: Júlio César; Lucas, Henrique, Reginaldo e Léo; Orejuela, Renato (Matheus Alessandro), Wendel e (Luiz Fernando) Gustavo Scarpa; Richarlison (Marcos Júnior) e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga.

Vitória:  Fernando Miguel; Leandro Salino (Gabriel Xavier), Alan Costa, Fred, Renê Santos e Thallyson; Uillian Correia, Patric e Cleiton Xavier (David); Paulinho (Neilton) e Kieza. Técnico: Dejan Petkovic.
Sábado, 03 de Junho de 2017 - 17:00

Rogerinho vence mais uma nas duplas e vai às quartas de final em Roland Garros

por Estadão Conteúdo
Rogerinho vence mais uma nas duplas e vai às quartas de final em Roland Garros
Foto: Getty Images
O brasileiro Rogério Dutra Silva segue surpreendendo na chave de duplas de Roland Garros. Neste sábado (3), ele e o italiano Paolo Lorenzi venceram os checos Roman Jebavy e Jiri Vesely por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, e avançaram às quartas de final do Grand Slam francês.

Exibindo bom entrosamento, brasileiro e italiano abriram vantagem no set inicial com duas quebras de saque. Os checos registraram uma quebra, insuficiente para equilibrar o duelo. Na segunda parcial, Rogerinho e Lorenzi embalaram e mostraram clara superioridade em quadra. Faturaram duas quebras e sequer tiveram o serviço ameaçado pelos adversários.

Agora a dupla vai aguardar o confronto entre Fernando Verdasco/Nenad Zimonjic e Sam Groth/Robert Lindstedt. Eles vão se enfrentar somente neste domingo (4). Assim, Rogerinho deve voltar à quadra em Paris somente na segunda-feira (5).

Rogerinho e Lorenzi faturaram neste sábado a terceira vitória na chave de duplas. Na primeira, nem precisaram entrar em quadra porque os espanhóis Guillermo Garcia-Lopez e Pablo Carreño, que formavam a dupla cabeça de chave número 10, desistiram do confronto. Na sequência, brasileiro e italiano superaram os locais Quentin Halys e Adrian Mannarino por 2 sets a 1.

Os dois jogadores já se despediram da chave de simples em Paris. O brasileiro caiu diante do canadense Milos Raonic, após uma dura batalha de quatro sets, na segunda rodada. Na abertura, vencera o russo Mikhail Youzhny em outro confronto complicado, em cinco sets.


Hulk marca duas vezes em goleada do Shanghai SIPG no Campeonato Chinês
Foto: Reprodução / Sina.com
O atacante Hulk voltou a balançar as redes orientais. O brasileiro marcou duas vezes na goleada do Shanghai SIPG por 4 a 1 sobre o Liaoning Whowin, neste sábado (3). O jogo foi válido pelo Campeonato Chinês.

Hulk inaugurou o placar da partida aos 25 minutos do segundo tempo. Ele avançou em velocidade e chutou de dentro da área, a bola desviou na marcação e encobriu o goleiro. O segundo tento veio no minuto 36. O ex-jogador do Vitória sofreu pênalti e ele mesmo cobrou.

O Shanghai SIPG soma agora 29 pontos, dois a menos do líder Guangzhou Evergande, na tabela de classificação.
Sábado, 03 de Junho de 2017 - 15:30

Com 'pneu', Halep derrota russa e encara Suárez Navarro nas oitavas em Paris

por Estadão Conteúdo
Com 'pneu', Halep derrota russa e encara Suárez Navarro nas oitavas em Paris
Foto: Getty Images
Uma das favoritas ao título em Roland Garros, a tenista romena Simona Halep superou a russa Daria Kasatkina por 2 sets a 0, com direito a um "pneu", neste sábado (3). A atual número quatro do mundo levou a melhor pelo placar de 6/0 e 7/5, em 1h18min de confronto, em Paris.

Nas oitavas de final, Halep terá pela frente um duro duelo pela frente. Ela vai encarar a espanhola Carla Suárez Navarro, especialista no saibro. Também neste sábado, ela superou outra tenista da Rússia, Elena Vesnina, por duplo 6/4 - Vesnina fora a algoz da brasileira Beatriz Haddad Maia na primeira rodada.

Para garantir a vaga nas oitavas, Halep colocou em quadra toda sua experiência no set inicial, contra a rival de apenas 20 anos. A romena dominou com facilidade os games e não deu qualquer chance à adversária, atual 28ª do ranking.

No embalo, Halep começou melhor no segundo set. Mas, desta vez, enfrentou maior resistência da russa, que até obteve duas quebras de saque. Mais ofensiva, Kasatkina reduziu o número de erros não forçados (foram 24 em toda a partida, contra 13 da favorita) e exigiu mais de Halep, que sacramentou a vitória ao faturar três quebras na parcial.

Ainda neste sábado, a França garantiu ao menos uma representante nas quartas de final. Isso porque Caroline Garcia e Alize Cornet venceram seus jogos e definiram confronto na sequência da chave.

Caroline, 28ª cabeça de chave, sofreu para bater a taiwanesa Hsieh Su-Wei em 2h39min, principalmente no terceiro e decisivo set. Ela fechou o jogo pelo placar de 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 9/7. Quase ao mesmo tempo, Alize Cornet eliminava a polonesa Agnieszka Radwanska, nona cabeça de chave do torneio, por 6/2 e 6/1.

Além das duas, a competição conta com outra francesa ainda na disputa na chave feminina. Trata-se da Kristina Mladenovic, maior esperança da torcida, que terá uma missão difícil pela frente nas oitavas. Vai enfrentar a espanhola Garbiñe Muguruza, atual campeã em Paris. Se vencer, Mladenovic poderá cruzar com a norte-americana Venus Williams nas quartas de final.


Ex-jogador Jobson recebe alta após acidente de carro com vítima fatal
Foto: Gustavo Rotstein
O ex-jogador Jobson recebeu alta do Hospital Regional de Paraíso do Tocantins. Ele se envolveu num acidente de trânsito na rodovia TO-080, entre Divinópolis e Marianópolis do Tocantins, na última sexta-feira (2). O carro em que Jobson estava capotou. Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas.

Segundo a Polícia Militar, Miguel Sildima Santos Tavares, de 34 anos, morreu no local. Jobson e outras duas pessoas tiveram apenas ferimentos leves. O outro ocupante do veículo acabou se ferindo mais gravemente e foi levado para o Hospital Geral de Palmas. O estado dele é estável.

A polícia ainda fará exames periciais, mas foi encontrado várias latas de cerveja e garrafas de whisky dentro do veículo. O advogado de Jobson disse que o ex-atleta não estava dirigindo o carro.

Jobson foi revelado pelo Brasiliense, mas teve boa passagem pelo Botafogo onde se destacou. Ele também vestiu a camisa do Bahia em 2011.

Foto: Divulgação / Polícia Militar
Sábado, 03 de Junho de 2017 - 13:30

Jorginho comanda treino tático no Bahia de olho na partida contra o Atlético-GO

por Leandro Aragão
Jorginho comanda treino tático no Bahia de olho na partida contra o Atlético-GO
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
O Bahia deu sequência na sua preparação ara o jogo contra o Atlético-GO, nesta segunda-feira (5), à 20h, na Arena Fonte Nova, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Jorginho comandou um treino tático na manhã deste sábado (3), no CT do Fazendão.

O novo comandante orientou os jogadores e parou o treino para explicações sempre que foi preciso. Os atletas também treinaram jogadas de bolas paradas, principalmente escanteio e faltas laterais. Os meias recém-contratados Gustavos Ferrareis e Vínicius também participaram das atividades com o restante do grupo. Eles já foram regularizados e estão disponíveis para o duelo com o Dragão.

O zagueiro Jackson, o lateral Wellington Silva e o atacante Hernane seguem no departamento médico se recuperando de suas lesões.

O Esquadrão de Aço fará o último treino coletivo antes da partida, neste domingo (4), às 9h, na Arena Fonte Nova. O time está no 13° lugar com três pontos na tabela de classificação do competição. O Atlético-GO é o laterna sem nenhum ponto.
Internacional se interessa por Régis, mas considera alto o valor da multa
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O Internacional também mostrou interesse em contratar o meia Régis, emprestado ao Bahia (saiba mais). De acordo com o site Globoesporte.com, o Colorado considera o valor da multa rescisória muito alto cerca de 4 milhões de euros, que convertidos em reais seriam 14,6 milhões. Além disso, a prioridade do Equadrão de Aço, prevista em contrato, também pode atrapalhar as pretenções do clube gaúcho.

Os direitos econômicos de Régis estão dividos entre Sport, São Paulo e um investidor. Para ficar com o meia em definitivo, o Bahia precisa desembolsar uma quantia de 2 milhões de euros por 50% dos direitos do atleta.

Inter e Bahia também fecharam recentemente a negociação de dois jogadores (leia mais). O meia-atacante Gustavo Ferrareis foi emprestado ao clube baiano, que por sua vez cedeu aos gaúchos o volante Edilson, do sub-17, até o fim de 2018, como parte da transação. O jovem atleta tem contrato com o Tricolor até dezembro de 2019.


MAIS 986 MIL ACESSOS,   03//05/17 / RUMO A UM MILHÃO   NO PLANETA  TERRA!




986 MIL ACESSOS,  RUMO A UM MILHÃO   NO PLANETA  TERRA!

TOTAL DE ACESSOS   DO BLOG  MAIS  DE  986 MIL /   BRASIL MAIS  DE  511 MIL  DIA 03/05/17/
Alemanha Mais de  182 Mil,  líder  Internacional  de  Acessos
Nos  Mais de 100  Países do Planeta  Terra
478 ML ACESSOS INTERNACIONAIS,  VISIBILIDADE  EM MAIS  DE 100 PAÍSES NO PLANETA TERRA.....


Visualizações de página por país

Gráfico dos países mais populares entre os visualizadores do blog
EntradaVisualizações de página
Brasil
511332
Alemanha
181433
Estados Unidos
127693
Rússia
45534
Malásia
19730
China
14392
Ucrânia
8840
França
5962
Portugal
5533
Índia
4177







O POETA MARATONISTA!
             
 Chiquitinha  (Gamaliel Chagas) na  Maratona  do Rio de Janeiro /23/8/1986
(3h 5 min),  foto no  no aterro do  Flamengo/RJ, 42,195 km.

                         CORRER É VIVER, REJUVENESCER...
                   (A Poesia do Corredor)

                          Chego do trabalho, calço o tênis de corrida
Visto a camisa e o calção, sigo para a pista
Ajusto o relógio, preparo logo a partida
Já estou correndo, olho ao redor, que vista!

Montanhas, rios, e lagos, árvores, casas e gente
Tudo desfilando panoramicamente, que paisagem!
Respiro o oxigênio puro, vitalício, vou em  frente
Pensando, medito enquanto corro, recebo mensagens...

É a minha mente livre, inspirando-me poeticamente
Imagens lindas! E, captando energias do além
Vai fortalecendo meu corpo, docilmente
Sinto-me feliz,  porque a corrida me faz bem.

A cada quilômetro percorrido
Estabeleço um ritmo adequado
Subindo e descendo ladeiras, corro
Sempre a cada passo, respirando controlado.

É a técnica treinada com resistência
Força, energia e muita paciência,
Superando meus limites, aprendo a viver
Sim, corro! Corro! Porque sei que vou rejuvenescer...

     Poetizada  em  13/02/1985/Cidade  de Dias D'Ávila, quando Gamaliel Chagas/
 realizava  treinamento (Bairro de Nova Dias D'Ávila).

Poesia em homenagem a todos os corredores de ruas (pedestrianismo) e amantes do atletismo. Direitos Autorais registrado em nome de Gamaliel.   

                       PRINCIPAIS CORRIDAS

Gamaliel Sales Chagas poeta desde os 19 anos de idade  (1970, maratonista, futebolista, pesquisador, historiador,narrador  de futebol,    matense, nasceu 07/07/1951 na rua Luís Sepúlveda Garcez (Centro, Mata de S. João)
Correu  14 maratonas  em 6 estados do Brasil de 1983-87 (S. Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais e João Pessoa)
2 maratonas em Nova York (1984 e 1986)
2 São Silvestre (1983, 1984)
Bi-campeão de 5 e 10 mil metros, Fonte Nova ( 1983+84) – (1984/85)
Escolhido o Maratonista Baiano e revelação do Atletismo da Bahia de 1984,  pela AVAB – Associação de Veteranos de Atletismo da Bahia
Correu 30 km de São Cristóvão/ Aracajú  pela  BR 101  no  ano  de 1986
Melhor tempo em maratonas: 2 h 59 min. (Salvador, 13/07/1985)
Representou os municípios de  Mata  de São João, Dias D'Ávila e Camaçari nas  corridas citas  sem ter apoio financeiro das prefeituras  citadas, apoio da Copene e do próprio Atleta (inclusive  nas duas Maratonas Internacionais  houve apoio da Copene  no translado Salvador Rio de Janeiro e vice   versa, ajuda  na  estádia), sendo  passagens  de ida e volta  a  custo do atleta, e trabalhava das 8 horas  as  17 horas e compensava  os dias  da estadia em New  York (5 dias em 1984 e 1986).

CORREU UM  "MARATONA" DA AMEBA/CIDADE  DE SALVADOR,   COM 37 KM, EM 1987
*******************************************************************************

GAMALIEL CHAGAS - RESUMO DAS PRINCIPAIS CORRIDAS:

O MARATONISTA BAIANO DE 1984 - BICAMPEÃO DOS 10 E 5 MIL METROS NA PISTA DA FONTE NOVA 1983/84.
2 MARATONAS INTERNACIONAIS /CIDADE DE NOVA YORQUE
PENTACAMPEÃO MATENSE DE VETERANOS / CORRIDA RÚSTICA DO BOMFIM DE MATA DE SÃO JOÃO, NA DÉCADA DE 2000.
15 MARATONAS COMPETIDAS - COMPETIÇÃO NO ATLETISMO BAIANO BRASILEIRO, EM 6 ESTADOS DO BRASIL! 5 MARATONAS NO RIO E JANEIRO, 2 EM BRASILIA, 2 SÃO SILVESTRES EM SÃO PAULO, ANOS 1983/84. VÁRIAS ELIMINATÓRIAS BAIANA DA S. SILVESTRE NA DÉCADA DE 1980.

COMPETIU:

01 MARATONA EM SÃO PAULO, 01 EM JOÃO PESSOA, 30 KM DE SÃO CRISTÓVÃO A ARACAJU EM 1985, 2 MARATONAS EM BRASILIA.
COMPETIÇÃO 3 OLIMPÍADAS DO POLO PETROQUÍMICO DE CAMAÇARI ONDE FOI BICAMPEÃ, COMPETIU NOS CITADOS JOGOS, NOS 10M, 1.500M, 5 E 10 MIL METROS, ALÉM DE 28 HM DE CAMAÇARI A PRAÇA ACM IDA E VOLTA, QUANDO FICOU EM 5º LUGAR ANO 1982.
COMPETIU DEZENAS DE CORRIDAS EM SALVADOR E CIDADES DO INTERIOR DA BAHIA, CONQUISTANDO MEDALHAS E TROFÉUS....

NESSE PERÍODO TRABALHAVA DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, TREINAVA DAS 17H40 ÁS 20H30 DA NOITE. E FIM DE SEMANAS.





Gamaliel  na 1ª  Maratona da Independência da Bahia 1984 Salvador/Ba. 42. 198 metros
DIA 27/08/16



Curso  de  Comunicações  Verbais

(Um dos  melhores do Brasil/S. Paulo com credenciamento CFMO 097}


     No ano   de  1985  Gamaliel   iniciou  o   curso  de  Comunicações  Verbais  PPD-IOB (Treinamento  Programado  a  Distância)  por  correspondências  tendo  concluído  o  citado curso no  dia  7/3/1986.  O  citado  curso  organizado  por Oswaldo  Melantonio,  formado em  Direito, Filosofia  e  Jornalismo,  Oswaldo   presidente de  honra  de   várias  instituições  culturais  dentre  elas  a  Academia   Paulista de   Oratório  e  Academia   Brasileira  de   Comunicações  Verbais. O  curso  de  Comunicações   Verbais  teve  a  duração  de  6  meses  equivalente  a  100 horas/ aula  e  credenciado  pelo  CFMO  097.
.
     Oswaldo  Melantonio  realizou   vários   cursos  complementares  no  exterior  e  no  ano  de   1986   fazia 35  anos  se  dedicando  exclusivamente  as  Comunicações  Verbais;  inicialmente,  oratória   formal   e  informal   para   líderes   políticos   e  religiosos.   Nos  últimos   anos   Oswaldo  especializou-se   na   área   de   comunicações   dos   executivos,  objetivando a melhoria  da  produtividade  pela  eficiência  da  comunicação.

PERSONALIDADES EXPOENTES DAS  COMUNICAÇÕES VERBAIS

Várias personalidades  de Top  da  Política Executivos, da Oratória  Geral,  Locutores Esportivos, a  exemplo  de Osmar Santos/SP, Orestes Quércia  Jânio Quadros, Franco Motoro e  outros  expoentes que realizaram este  magnífico  curso, amplo usando as técnicas  da Grécia  antiga,   a exemplos  de   formidáveis  gênios  da  Comunicação, oratória da Grécia Antiga,celeiro exuberantes, Ícones das Comunicações Verbais; Aristóteles Demóstenes Cícero, este  considerado como um dos  maiores   gênios nas  Comunicações  verbais da  Grécia  e  do  Mundo, chegando ao ponto  de  governantes políticos gregos tentarem elimina-los, tal era o seu poder de oratória persuasiva (dotado de espetacular oratória  de convencimento, resumindo   era  um " Um Gênio Abençoado  da  Oratória  das Comunicações Verbais!".
    
Conteúdo  do  curso

     Introdução,  exposições  práticas,  técnicas  da  comunicação  dos  executivos,  educação  da  voz,  expressão  corporal,  figuras  de  estilos,  dez   qualidades   básicas   do  executivo,  práticas  de  comunicações  verbais  e  práticas  de  oratória
     De  modo  especial,  Oswaldo  realiza  treinamentos  para  as  lideranças  dos   principais  escalões   das   grandes   organizações   privadas   e   publicas.  O   citado   curso  já  treinou  grandes  personalidades  de diversos  seguimentos  sociais  a  exemplo  de  Franco  Motoro, Osmar   Santos,  narrador   esportivo   no  estado  de  São  Paulo,  Jânio   Quadros   que   foi  Presidente   da   República   de   31/1/1961   renunciando   o   governo   em   25/8/1961,  foi  prefeito  de  São Paulo  nas  décadas  seguintes.

     Jânio  Quadros  nasceu  em  Campo  Grande,  (Mata  Grosso  do  Sul)  no  ano  de  1917  e  faleceu  no  ano  de  1992  em  São  Paulo  e  outros  não  citados.  IOB – Cursos    de    Legislação   Empresarial   Ltda – CGC   47.677.810/0002-21,   credenciado  no  CFMO  097,  com  endereço  na  Avenida  Marques...  Asa  Branca – SP


********************************************************************************
TORCIDA, DA NAÇÃO  TRICOLOR DO EC BAHIA!
RUA LADEIRA DAS PEDRAS SETOR NORTE DA ARENA FONTE NOVA /BAHIA/BRASIL/20
******************************************************************************

                                      GALERIA DE  FOTOS

FOTOS DE FRANK CHAGAS  NO  VITÓRIA 1961 

Vitória Campeão 
 Torneio Início 30/07/1961/Fonte Nova


                              VITÓRIA CAMPEÃO DO TORNEIO INÍCIO 30/07/1961


EC Vitória campeão do Torneio início de 1961/ na primitiva Fonte Nova, com mais de 22 mil pessoas, Flu de Feira foi o vice-campeão. Torneio inicio Organizada pela ABCD - Associação Bahiana dos Cronistas Desportivo.
O citado Torneio, tradicional da então FBDT - Federação Bahiana de Desporto Terrestre (atual FBF). Abria o tradicional Campeonato Baiano de profissionais, desde dos primórdios, do citado campeonato da antiga FBDT (atual FBF).
Frank Chagas, com este titulo do torneio início, tornou-se o primeiro jogador metense no Profissional da Bahia, a sagra-se Campeão de evento profissional do futebol Baiano.
Neste citado Torneio, a renda era para ABCD, a Fonte Nova, recebeu um público excelente de mais de 22 mil pessoas pagantes..
Em pé: Frank Chagas, Touro, Ouri, Medrado, Carlos Alberto... Agachados: Reginaldo (2º), Matos, Carlinhos Gonçalves e Ricardo. Tecnico Pinguela


EC Vitória campeão do Torneio início de 1961/ na primitiva Fonte Nova, com mais de 22 mil pessoas, Flu de Feira foi o vice-campeão. Torneio inicio Organizada pela ABCD - Associação Bahiana dos Cronistas Desportivo.

O citado Torneio, tradicional da então FBDT - Federação Bahiana de Desporto Terrestre (atual FBF). Abria o tradicional Campeonato Baiano de profissionais, desde dos primórdios, do citado campeonato da antiga FBDT

(atual FBF).

Frank Chagas, com este titulo do torneio início, tornou-se o primeiro jogador metense no Profissional da Bahia, a sagra-se Campeão de evento profissional do futebol Baiano.

Neste citado Torneio, a renda era para ABCD, a Fonte Nova, recebeu um público excelente de mais de 22 mil pessoas pagantes..
Em pé: Frank Chagas, Touro, Ouri, Medrado, Carlos Alberto... Agachados: Reginaldo (2º), Matos, Carlinhos Gonçalves e Ricardo. Tecnico Pinguela
FLU DE FEIRA VICE-CAMPEÃO DO TORNEIO 1961

Flu de Feira Vice-campeão do Torneio Início de 30/07/1961/Fonte Nova



VITÓRIA 0x 2 FLU DE FEIRA/Campeonato Baiano de 1961

Time do Vitória 1961 Fonte Nova, Ataque, agachados: Frank (nº 7), Reginaldo, Matos, Carlinhos Gonçalves....Em pé: dentre outros, vemos Nelinho e Boquinha (direita da foto), Jornal Tarde 24/09/1961 (jogo abaixo).

Nessa partida o EC Vitória jogava pela sequencia do campeonato Baiano de Profissionais, na primitiva Fonte Nova, diante do timaço do Flu de Feira e o Vitória foi derrotado por 3x2, com Frank Chagas na ponta direita (ele, Frank, era o coringa do Vitoria e jogava, em várias posições, ataque, defesa, meio campo, sendo técnico o excelente jogador Pinguela (exercia dupla função de jogador e técnico interino do Leão da Barra)).

Nenhum comentário:

Postar um comentário