segunda-feira, 12 de junho de 2017

NOTICIAS DO BAVI E DO FUTEBOL DO BRASIL/14/06/17


rta, 14 de Junho de 2017 - 21:44

Expulso, Gabriel Xavier desfalca o Vitória contra o Sport

por Glauber Guerra
 Expulso, Gabriel Xavier desfalca o Vitória contra o Sport
Foto: Romildo de Jesus/ Ag. Haack/ Bahia Notícias
O técnico Alexandre Gallo, do Vitória, tem um problema para o duelo contra o Sport. O meia Gabriel Xavier foi expulso nos instantes finais do empate em 2 a 2 com o Botafogo, nesta quarta-feira (14), no Barradão, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.  Com isso, o jogador terá que cumprir suspensão e está fora da partida diante da equipe pernambucana.

O meio-campista Cleiton Xavier é o mais cotado para assumir a vaga. Vitória e Sport medem forças no domingo (18), às 19h, na Ilha do Retiro, em Recife.

Com cinco pontos, o time Rubro-negro ocupa a 18ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.
Kanu valoriza empate com o Botafogo, mas ressalta: 'Poderíamos ter saído com a vitória'
Foto: Romildo de Jesus/ Ag. Haack/ Bahia Notícias
O Vitória saiu atrás do placar, mas conseguiu chegar a igualdade e ficou no empate em 2 a 2 com o Botafogo, nesta quarta-feira (14), no Barradão, válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Kanu valorizou o resultado, mas acredita que sua equipe merecia o resultado positivo.

“A equipe da gente foi equipe de homem. A gente saiu no primeiro tempo perdendo por 2 a 0, mas voltou com outra atitude no segundo tempo. E conseguimos sair com o empate e poderíamos ter saído com a vitória”, disse o jogador, em entrevista à Rádio Transamérica FM.

Com o resultado, o Leão chegou aos cinco pontos e continuou na 18ª posição. O próximo compromisso é contra o Sport, domingo (18), às 19h, na Ilha do Retiro, em Recife (PE).
Quarta, 14 de Junho de 2017 - 21:23

Vitória sai atrás, mas empata em casa com o Botafogo

por Glauber Guerra
 Vitória sai atrás, mas empata em casa com o Botafogo
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória
O Vitória empatou em 2 a 2 com o Botafogo, nesta quarta-feira (14), no Barradão, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro carioca chegou a abrir 2 a 0 no primeiro tempo. Bruno Silva, duas vezes marcou para os visitantes. Porém, o time Rubro-negro igualou o placar na etapa final. Gabriel Xavier e  Kieza balançaram as redes. 

Com o resultado, o Rubro-negro permanece na 18ª posição, agora com cinco pontos.  O próximo compromisso do time comandado pelo técnico Alexandre Gallo é contra o Sport, domingo (18), às 19h, na Ilha do Retiro, em Recife (PE).

O JOGO

O Vitória procurou impor o ritmo de jogo logo no início. Aos dois minutos, David recebeu na entrada da área e chutou na trave direita de Gatito. O time Rubro-negro sufocou o Botafogo e não deixou o adversário respirar nos minutos iniciais.
O Botafogo só conseguiu chegar com perigo aos 15. Arnaldo cruzou da direita, Pimpão se antecipou, mas a bola desviou e saiu próximo à trave.

Os donos da casa exploravam jogadas de velocidade para chegar com perigo na área do adversário, enquanto os visitantes tentavam iniciar jogadas a partir do meio de campo.

Aos 27, Thallyson tentou recuar com o peito para Fernando Miguel e deu de presente para Bruno Silva, que tocou por cima na saída do goleiro, mas mandou a bola para fora.  Três minutos depois, Thallyson voltou a falhar, mas desta vez o erro foi fatal. Pimpão lançou Bruno Silva, o lateral furou ao tentar o corte, e o volante encheu o pé e abriu o placar no Barradão.

Após o gol, o Botafogo começou a pressionar o Vitória. Aos 41, em cobrança de falta efetuada  por João Paulo, Fernando Miguel espalmou, mas a bola sobrou na cabeça de Bruno Silva, que marcou o segundo gol dele no jogo.
Segundo tempo

Segundo tempo
O Vitória conseguiu diminuir aos quatro minutos. David disputou bola com Arnaldo, que ficou pelo caminho e reclamou de falta. O atacante cruzou rasteiro para Gabriel Xavier, que conseguiu espaço e arrematou na saída de Gatito.

O Botafogo tentou ampliar aos oito. Matheus Fernandes mandou para Roger, que chutou quase sem ângulo, mas Fernando Miguel defendeu. Um minuto depois, João Paulo arriscou um chute e o camisa 1 do Leão fez uma defesa em dois tempos.

Aos poucos, o Vitória começou a crescer de produção e criar jogadas de perigo em busca do empate. Aos 19, Kanu pegou sobra e chutou em cima de Victor Luís. A bola parou nos pés de David, que arriscou e mandou perto do gol de Gatito.  Aos 21, Neilton fez linda jogada, driblou Arnaldo e cruzou, mas o goleiro paraguaio ficou com a redonda. Na sequência, o atacante conseguiu  recebeu outra bola e bateu da entrada da área, porém o camisa 1 do Fogão defendeu com tranquilidade.

Com Kieza, o Vitória chegou o empate aos 30 minutos. Gabriel Xavier lançou André Lima na área. O atacante dividiu com Igor Rabello, ficou com a sobra e tocou para Kieza, que sem goleiro, precisou apenas empurrar a bola para a rede.

O time Rubro-negro teve  uma excelente chance de virar o jogo aos 37. Patric saiu em disparada próximo ao meio de campo, passou por três marcadores, invadiu a área, mas chutou para fora.

Já no apagar das luzes, Gabriel Xavier reclamou  com o árbitro e acabou expulso de campo. E o jogo terminou empatado em 2 a 2.

FICHA TÉCNICA
Vitória 2 x 2 Botafogo
Campeonato Brasileiro – 7ª rodada
Local: Barradão, em Salvador
Data: 14/06/2017
Horário: 19h30
Árbitro: Anderson Daronco (RS-Fifa)
Assistentes: Rafael Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS).
Assistentes adicionais: Daniel Nobre (RS) e Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Cartões amarelos: Kanu (Vitória); Bruno Silva (Botafogo)
Cartão vermelho: Gabriel Xavier (Vitória)
Gols: Bruno Silva (2x Botafogo); Gabriel Xavier e Kieza (Vitória)

Vitória: Fernando Miguel; Patric, Fred, Kanu e Thallysson; Uillian Correia (Yago), Fillipe Soutto e Gabriel Xavier; David (André Lima), Neilton e Kieza (Cleiton Xavier). Técnico: Alexandre Gallo.

Botafogo: Gatito Fernández, Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Victor Luís; Rodrigo Lindoso (Montillo), Bruno Silva (Dudu Cearense), João Paulo e Matheus Fernandes (Gilson); Rodrigo Pimpão e Roger. Técnico: Jair Ventura.
Quarta, 14 de Junho de 2017 - 18:55

Bahia oficializa contratação do lateral-direito Régis

por Glauber Guerra / Ulisses Gama
 Bahia oficializa contratação do lateral-direito Régis
Foto: Divulgação/ Red Bull
Agora é oficial! O Bahia anunciou nesta quarta-feira (14), por meio de SMS enviado para os sócios do clube, a contratação do lateral-direito Régis, que estava no São Bento-SP, onde disputou o Campeonato Paulista deste ano. A informação já havia sido adiantada pelo Bahia Notícias na semana passada (veja aqui). O atleta, de 28 anos, acumula passagens pela Ponte Preta, Paysandu, Botafogo, Goiás e Red Bull Brasil. Na Ponte, ele trabalhou com o atual técnico Jorginho em 2013. Agora, o atleta espera ter seu nome regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para ficar à disposição da comissão técnica.
Coritiba terá retorno de volante, mas lateral será desfalque para jogo contra o Bahia
Foto: Divulgação / Coritiba Site Oficial
O Coritiba finalizou a preparação para o duelo contra o Bahia nesta quarta-feira (14). As equipes se enfrentam em pleno feriadão de Corpus Christi desta quinta-feira (15), às 16h, no Estádio do Couto Pereira, na capital paranaense, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Pachequinho comandou um trabalho técnico/tático em campo reduzido no derradeiro treino coletivo.

O comandante não poderá contar com o lateral esquerdo William Matheus, que recebeu o terceiro cartão amarelo no último jogo da equipe contra o Botafogo. Henrique e Thiago Carleto, que ainda não estreou pelo clube, brigam pela vaga em aberta no time titular. No entanto, o Coxa terá a volta do volante Matheus Galdezani, que foi desfalque no duelo com o Fogão pelo mesmo motivo da ausência do lateral.

O Coritiba não perde para o Bahia no Couto Pereira, em jogos do Brasileirão, há 32 anos. O provável time que irá defender este tabu deverá ser: Wilson; Dodô, Werley, Márcio e Thiago Carleto (Henrique); Alan Santos, Matheus Galdezani e Tiago Real; Henrique Almeida, Kleber e Rildo.

Vivendo boa fase, o Coritiba é o terceiro colocado na tábua  de classificação do Brasileirão, com treze pontos. Já o Esquadrão de Aço, que tem jogado bem até então no campeonato, é o oitavo com nove.
Banda Papel de Seda grava hino do Flu de Feira em versão de reggae; confira
Foto: Divulgação
Em boa fase na Série D, a torcida do Fluminense de Feira vive lua de mel com o clube. Neste clima de euforia, a banda Papel de Seda gravou uma versão no ritmo reggae do hino do clube de Feira de Santana. O vídeo foi postado na conta oficial do vocalista do grupo, Rafael Kbça – costumeiramente, ele posta gravações dos bastidores das partidas do Touro do Sertão. “É algo assim inexplicável esse sentimento, o certo é que não perco nenhum jogo do time e o amor é tanto que a gente viaja longas distâncias para ver o Touro, como foi o caso do ano passado, quando estive em Volta Redonda/RJ para assistir Fluminense x Volta Redonda pela Série D”, disse, ao site oficial do Tricolor feirense. Para o cantor, a gravação dessa versão serviu também como uma forma de reforçar a identidade do um clube local. “Antes dos jogos, a gente sempre se reúne para resenhar e entre um papo e outro surgiu a ideia de gravar o hino em uma nova versão, pois percebemos que os artistas locais dão pouca importância ao time da cidade reverenciando apenas os de fora nos shows. Chegou a hora de valorizar o que é nosso. Aqui é Flu de Feira”, ressaltou. Atualmente, o Touro do Sertão lidera o grupo A8 da Série D, com oito pontos. O próximo confronto do Flu de Feira será às 16h deste domingo (18), contra o Atlético-PE, no Estádio Paulo Petribu, em em Carpina (PE). Confira o hino no vídeo:

Quarta, 14 de Junho de 2017 - 17:12

Após jogo, policiais controlam confusão entre jogadores sub-20 da dupla Ba-Vi; veja

por Ulisses Gama / Matheus Caldas
Após jogo, policiais controlam confusão entre jogadores sub-20 da dupla Ba-Vi; veja
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
A festa do título do Vitória no Baianão Sub-20, nesta quarta-feira (14), quase foi estragada pela violência. Numa reprodução das brigas entre jogadores profissionais da dupla Ba-Vi, os atletas da base se estranharam ao final do jogo, em Pituaçu. No entanto, policiais e a turma do ‘deixa disso’ entraram em cena e contiveram a briga. Dentro de campo, o Rubro-negro venceu o clássico por 2 a 1. Rafaelson marcou os dois gols rubro-negros, enquanto Kaynan marcou o gol do Esquadrãozinho. 
Quarta, 14 de Junho de 2017 - 17:01

Vitória volta a vencer o Bahia e garante passagem à final do Baianão sub-20

por Ulisses Gama
Vitória volta a vencer o Bahia e garante passagem à final do Baianão sub-20
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
O Vitória está garantido na grande final do Campeonato Baiano sub-20. Após ter vencido o primeiro jogo da semifinal por 1 a 0 no último sábado (10), os meninos do Leãozinho voltaram a ganhar do Bahia na segunda partida por 2 a 1 na tarde desta quarta-feira (14), no estádio Metropolitano de Pituaçu. Rafaelson marcou os dois gols rubro-negros, enquanto Kaynan marcou o gol do Esquadrãozinho. Comandado por Laelson Lopes, o Vitória atuou com Lucas; Rony, Léo Xavier, Gabriel e Padilha; Hebert, Léo Gomes, Flávio e Jhemerson (Eduardo); Ruan (Zeca) e Rafaelson. O Bahia de Laelson Lopes, por sua vez, teve a seguinte formação: Deijair; Cadu, Bolívia, Everson e Júnior Ramos; Hugo Ribeiro (Lucas Dubuti), Luís Fernando e Kauê (Max); Douglas (Hugo Freitas), Kaynan e Júnior Brumado. Na decisão, o Vitória encara o vencedor da partida entre Teixeira de Freitas e Atlântico.
Baianão sub-20: Acompanhe a 2ª semifinal entre Bahia e Vitória
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
Bahia e Vitória disputam na tarde desta quarta-feira (14) a segunda partida da semifinal do Campeonato Baiano sub-20. como venceu a primeira partida por 1 a 0, o Leãozinho tem a vantagem de um empate para avançar. O Bahia, por sua vez, precisa vencer por dois gols de diferença. Em caso de triunfo por um gol do Bahia, a vaga será decidida nos pênaltis.
Salvador sediará competições nacionais de Futebol de Mesa neste feriadão
Foto: Divulgação
Salvador será sede do 9ª Campeonato Brasileiro de Clubes e da 5ª Edição da Copa do Brasil de Futebol de Mesa, na modalidade Liso 1 Toque. Os torneios acontecerão entre esta quinta-feira (15) e o próximo domingo (18), e deverão reunir mais de 300 atletas da modalidade.

Os eventos serão realizados a partir das 9h da manhã, no Hotel Real Classic, localizado na orla da Pituba. Quem quiser assistir poderá comparecer no local, a entrada é franca.
Quarta, 14 de Junho de 2017 - 15:40

Salários atrasados persistem e jogadores do Colo Colo entram em greve

por Matheus Caldas
Salários atrasados persistem e jogadores do Colo Colo entram em greve
Foto: Reprodução / Ilhéus em Resumo
A situação dos jogadores do Colo Colo segue complicada na Série B do Campeonato Baiano. Com o segundo mês de atraso de salário (entenda aqui), os jogadores do Tigre entraram em greve na última segunda-feira (12) por tempo em determinado, conforme apurado pelo Bahia Notícias. Essa situação persiste desde o mês passado e, desta vez, os atletas resolveram cruzar os braços. Segundo uma fonte ligada ao BN, a diretoria do clube de Ilhéus se reuniu com os jogadores na manhã desta quarta-feira (14) e pediu que eles retornassem aos treinos. No entanto, o pedido não foi aceito. Caso os salários não sejam pagos, o grupo ameaça nem viajar para o confronto decisivo contra o segundo colocado PFC-Cajazeiras. Em contrapartida, a CVL, empresa responsável pelos pagamentos, teria garantido que o dinheiro estaria na conta dos jogadores até às 14h desta sexta (16). Ainda segundo a apuração, outras duas datas teriam sido colocadas aos atletas para os salários serem pagos – a última sexta (9) e a segunda-feira, dia do início da greve. Contudo, isto não aconteceu. Procurada pela reportagem do BN, a diretoria da CVL não atendeu as chamadas. Na tabela da divisão de acesso estadual, o Colo Colo está na quarta posição, com 14 pontos. Para ir à final, além dos atletas estarem em campo, o Tigre precisa vencer o jogo contra o Cajazeiras em Salvador e esperar uma combinação de resultados. Esta partida acontecerá às 17h deste domingo (17), em Pituaçu.

MAIS 990 MIL ACESSOS,   12//06/17 / RUMO A UM MILHÃO   NO PLANETA  TERRA!




990 MIL ACESSOS,  RUMO A UM MILHÃO   NO PLANETA  TERRA!

TOTAL DE ACESSOS   DO BLOG  MAIS  DE  990 MIL /   BRASIL MAIS  DE  513 MIL  DIA 12/05/17/
Alemanha Mais de  182 Mil,  líder  Internacional  de  Acessos, Estados Unidos  mais  127 Mil.
Nos  Mais de 100  Países do Planeta  Terra
479 ML ACESSOS INTERNACIONAIS,  VISIBILIDADE  EM MAIS  DE 100 PAÍSES NO PLANETA TERRA.....

Visualizações de página por país


Gráfico dos países mais populares entre os visualizadores do blog
EntradaVisualizações de página
Brasil
513378
Alemanha
181556
Estados Unidos
127957
Rússia
45538
Malásia
19730
China
14394
Ucrânia
9001
França
5997
Portugal
5576
Índia
4192






O POETA MARATONISTA!
             
 Chiquitinha  (Gamaliel Chagas) na  Maratona  do Rio de Janeiro /23/8/1986
(3h 5 min),  foto no  no aterro do  Flamengo/RJ, 42,195 km.

                         CORRER É VIVER, REJUVENESCER...
                   (A Poesia do Corredor)

                          Chego do trabalho, calço o tênis de corrida
Visto a camisa e o calção, sigo para a pista
Ajusto o relógio, preparo logo a partida
Já estou correndo, olho ao redor, que vista!

Montanhas, rios, e lagos, árvores, casas e gente
Tudo desfilando panoramicamente, que paisagem!
Respiro o oxigênio puro, vitalício, vou em  frente
Pensando, medito enquanto corro, recebo mensagens...

É a minha mente livre, inspirando-me poeticamente
Imagens lindas! E, captando energias do além
Vai fortalecendo meu corpo, docilmente
Sinto-me feliz,  porque a corrida me faz bem.

A cada quilômetro percorrido
Estabeleço um ritmo adequado
Subindo e descendo ladeiras, corro
Sempre a cada passo, respirando controlado.

É a técnica treinada com resistência
Força, energia e muita paciência,
Superando meus limites, aprendo a viver
Sim, corro! Corro! Porque sei que vou rejuvenescer...

     Poetizada  em  13/02/1985/Cidade  de Dias D'Ávila, quando Gamaliel Chagas/
 realizava  treinamento (Bairro de Nova Dias D'Ávila).

Poesia em homenagem a todos os corredores de ruas (pedestrianismo) e amantes do atletismo. Direitos Autorais registrado em nome de Gamaliel.   

                       PRINCIPAIS CORRIDAS

Gamaliel Sales Chagas poeta desde os 19 anos de idade  (1970, maratonista, futebolista, pesquisador, historiador,narrador  de futebol,    matense, nasceu 07/07/1951 na rua Luís Sepúlveda Garcez (Centro, Mata de S. João)
Correu  14 maratonas  em 6 estados do Brasil de 1983-87 (S. Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais e João Pessoa)
2 maratonas em Nova York (1984 e 1986)
2 São Silvestre (1983, 1984)
Bi-campeão de 5 e 10 mil metros, Fonte Nova ( 1983+84) – (1984/85)
Escolhido o Maratonista Baiano e revelação do Atletismo da Bahia de 1984,  pela AVAB – Associação de Veteranos de Atletismo da Bahia
Correu 30 km de São Cristóvão/ Aracajú  pela  BR 101  no  ano  de 1986
Melhor tempo em maratonas: 2 h 59 min. (Salvador, 13/07/1985)
Representou os municípios de  Mata  de São João, Dias D'Ávila e Camaçari nas  corridas citas  sem ter apoio financeiro das prefeituras  citadas, apoio da Copene e do próprio Atleta (inclusive  nas duas Maratonas Internacionais  houve apoio da Copene  no translado Salvador Rio de Janeiro e vice   versa, ajuda  na  estádia), sendo  passagens  de ida e volta  a  custo do atleta, e trabalhava das 8 horas  as  17 horas e compensava  os dias  da estadia em New  York (5 dias em 1984 e 1986).

CORREU UM  "MARATONA" DA AMEBA/CIDADE  DE SALVADOR,   COM 37 KM, EM 1987
*******************************************************************************

GAMALIEL CHAGAS - RESUMO DAS PRINCIPAIS CORRIDAS:

O MARATONISTA BAIANO DE 1984 - BICAMPEÃO DOS 10 E 5 MIL METROS NA PISTA DA FONTE NOVA 1983/84.
2 MARATONAS INTERNACIONAIS /CIDADE DE NOVA YORQUE
PENTACAMPEÃO MATENSE DE VETERANOS / CORRIDA RÚSTICA DO BOMFIM DE MATA DE SÃO JOÃO, NA DÉCADA DE 2000.
15 MARATONAS COMPETIDAS - COMPETIÇÃO NO ATLETISMO BAIANO BRASILEIRO, EM 6 ESTADOS DO BRASIL! 5 MARATONAS NO RIO E JANEIRO, 2 EM BRASILIA, 2 SÃO SILVESTRES EM SÃO PAULO, ANOS 1983/84. VÁRIAS ELIMINATÓRIAS BAIANA DA S. SILVESTRE NA DÉCADA DE 1980.

COMPETIU:

01 MARATONA EM SÃO PAULO, 01 EM JOÃO PESSOA, 30 KM DE SÃO CRISTÓVÃO A ARACAJU EM 1985, 2 MARATONAS EM BRASILIA.
COMPETIÇÃO 3 OLIMPÍADAS DO POLO PETROQUÍMICO DE CAMAÇARI ONDE FOI BICAMPEÃ, COMPETIU NOS CITADOS JOGOS, NOS 10M, 1.500M, 5 E 10 MIL METROS, ALÉM DE 28 HM DE CAMAÇARI A PRAÇA ACM IDA E VOLTA, QUANDO FICOU EM 5º LUGAR ANO 1982.
COMPETIU DEZENAS DE CORRIDAS EM SALVADOR E CIDADES DO INTERIOR DA BAHIA, CONQUISTANDO MEDALHAS E TROFÉUS....

NESSE PERÍODO TRABALHAVA DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, TREINAVA DAS 17H40 ÁS 20H30 DA NOITE. E FIM DE SEMANAS.





Gamaliel  na 1ª  Maratona da Independência da Bahia 1984 Salvador/Ba. 42. 198 metros
DIA 27/08/16



Curso  de  Comunicações  Verbais

(Um dos  melhores do Brasil/S. Paulo com credenciamento CFMO 097}


     No ano   de  1985  Gamaliel   iniciou  o   curso  de  Comunicações  Verbais  PPD-IOB (Treinamento  Programado  a  Distância)  por  correspondências  tendo  concluído  o  citado curso no  dia  7/3/1986.  O  citado  curso  organizado  por Oswaldo  Melantonio,  formado em  Direito, Filosofia  e  Jornalismo,  Oswaldo   presidente de  honra  de   várias  instituições  culturais  dentre  elas  a  Academia   Paulista de   Oratório  e  Academia   Brasileira  de   Comunicações  Verbais. O  curso  de  Comunicações   Verbais  teve  a  duração  de  6  meses  equivalente  a  100 horas/ aula  e  credenciado  pelo  CFMO  097.
.
     Oswaldo  Melantonio  realizou   vários   cursos  complementares  no  exterior  e  no  ano  de   1986   fazia 35  anos  se  dedicando  exclusivamente  as  Comunicações  Verbais;  inicialmente,  oratória   formal   e  informal   para   líderes   políticos   e  religiosos.   Nos  últimos   anos   Oswaldo  especializou-se   na   área   de   comunicações   dos   executivos,  objetivando a melhoria  da  produtividade  pela  eficiência  da  comunicação.

PERSONALIDADES EXPOENTES DAS  COMUNICAÇÕES VERBAIS

Várias personalidades  de Top  da  Política Executivos, da Oratória  Geral,  Locutores Esportivos, a  exemplo  de Osmar Santos/SP, Orestes Quércia  Jânio Quadros, Franco Motoro e  outros  expoentes que realizaram este  magnífico  curso, amplo usando as técnicas  da Grécia  antiga,   a exemplos  de   formidáveis  gênios  da  Comunicação, oratória da Grécia Antiga,celeiro exuberantes, Ícones das Comunicações Verbais; Aristóteles Demóstenes Cícero, este  considerado como um dos  maiores   gênios nas  Comunicações  verbais da  Grécia  e  do  Mundo, chegando ao ponto  de  governantes políticos gregos tentarem elimina-los, tal era o seu poder de oratória persuasiva (dotado de espetacular oratória  de convencimento, resumindo   era  um " Um Gênio Abençoado  da  Oratória  das Comunicações Verbais!".
    
Conteúdo  do  curso

     Introdução,  exposições  práticas,  técnicas  da  comunicação  dos  executivos,  educação  da  voz,  expressão  corporal,  figuras  de  estilos,  dez   qualidades   básicas   do  executivo,  práticas  de  comunicações  verbais  e  práticas  de  oratória
     De  modo  especial,  Oswaldo  realiza  treinamentos  para  as  lideranças  dos   principais  escalões   das   grandes   organizações   privadas   e   publicas.  O   citado   curso  já  treinou  grandes  personalidades  de diversos  seguimentos  sociais  a  exemplo  de  Franco  Motoro, Osmar   Santos,  narrador   esportivo   no  estado  de  São  Paulo,  Jânio   Quadros   que   foi  Presidente   da   República   de   31/1/1961   renunciando   o   governo   em   25/8/1961,  foi  prefeito  de  São Paulo  nas  décadas  seguintes.

     Jânio  Quadros  nasceu  em  Campo  Grande,  (Mata  Grosso  do  Sul)  no  ano  de  1917  e  faleceu  no  ano  de  1992  em  São  Paulo  e  outros  não  citados.  IOB – Cursos    de    Legislação   Empresarial   Ltda – CGC   47.677.810/0002-21,   credenciado  no  CFMO  097,  com  endereço  na  Avenida  Marques...  Asa  Branca – SP

Thaiana  Chagas, Jessica Chagas 
Thaiana  Chagas
********************************************************************************
TORCIDA, DA NAÇÃO  TRICOLOR DO EC BAHIA!
RUA LADEIRA DAS PEDRAS SETOR NORTE DA ARENA FONTE NOVA /BAHIA/BRASIL/20
******************************************************************************

                                      GALERIA DE  FOTOS

FOTOS DE FRANK CHAGAS  NO  VITÓRIA 1961 

Vitória Campeão 
 Torneio Início 30/07/1961/Fonte Nova


                              VITÓRIA CAMPEÃO DO TORNEIO INÍCIO 30/07/1961


EC Vitória campeão do Torneio início de 1961/ na primitiva Fonte Nova, com mais de 22 mil pessoas, Flu de Feira foi o vice-campeão. Torneio inicio Organizada pela ABCD - Associação Bahiana dos Cronistas Desportivo.
O citado Torneio, tradicional da então FBDT - Federação Bahiana de Desporto Terrestre (atual FBF). Abria o tradicional Campeonato Baiano de profissionais, desde dos primórdios, do citado campeonato da antiga FBDT (atual FBF).
Frank Chagas, com este titulo do torneio início, tornou-se o primeiro jogador metense no Profissional da Bahia, a sagra-se Campeão de evento profissional do futebol Baiano.
Neste citado Torneio, a renda era para ABCD, a Fonte Nova, recebeu um público excelente de mais de 22 mil pessoas pagantes..
Em pé: Frank Chagas, Touro, Ouri, Medrado, Carlos Alberto... Agachados: Reginaldo (2º), Matos, Carlinhos Gonçalves e Ricardo. Tecnico Pinguela


EC Vitória campeão do Torneio início de 1961/ na primitiva Fonte Nova, com mais de 22 mil pessoas, Flu de Feira foi o vice-campeão. Torneio inicio Organizada pela ABCD - Associação Bahiana dos Cronistas Desportivo.

O citado Torneio, tradicional da então FBDT - Federação Bahiana de Desporto Terrestre (atual FBF). Abria o tradicional Campeonato Baiano de profissionais, desde dos primórdios, do citado campeonato da antiga FBDT (atual FBF).

Frank Chagas, com este titulo do torneio início, tornou-se o primeiro jogador metense no Profissional da Bahia, a sagra-se Campeão de evento profissional do futebol Baiano.

Neste citado Torneio, a renda era para ABCD, a Fonte Nova, recebeu um público excelente de mais de 22 mil pessoas pagantes..
Em pé: Frank Chagas, Touro, Ouri, Medrado, Carlos Alberto... Agachados: Reginaldo (2º), Matos, Carlinhos Gonçalves e Ricardo. Tecnico Pinguela
FLU DE FEIRA VICE-CAMPEÃO DO TORNEIO 1961

Flu de Feira Vice-campeão do Torneio Início de 30/07/1961/Fonte Nova



VITÓRIA 0x 2 FLU DE FEIRA/Campeonato Baiano de 1961

Time do Vitória 1961 Fonte Nova, Ataque, agachados: Frank (nº 7), Reginaldo, Matos, Carlinhos Gonçalves....Em pé: dentre outros, vemos Nelinho e Boquinha (direita da foto), Jornal Tarde 24/09/1961 (jogo abaixo).

Nessa partida o EC Vitória jogava pela sequencia do campeonato Baiano de Profissionais, na primitiva Fonte Nova, diante do timaço do Flu de Feira e o Vitória foi derrotado por 3x2, com Frank Chagas na ponta direita (ele, Frank, era o coringa do Vitoria e jogava, em várias posições, ataque, defesa, meio campo, sendo técnico o excelente jogador Pinguela (exercia dupla função de jogador e técnico interino do Leão da Barra)).

Nenhum comentário:

Postar um comentário