quinta-feira, 29 de junho de 2017

NOTICIAS DO BAVI E DO FUTEBOL DA BAHIA E BRASIL

erça, 04 de Julho de 2017 - 22:00

Kerber sofre um pouco, mas bate norte-americana na estreia em Wimbledon

por Estadão Conteúdo
Kerber sofre um pouco, mas bate norte-americana na estreia em Wimbledon
Foto: Getty Images
Atual líder do ranking mundial, a alemã Angelique Kerber teve um pouco mais de dificuldades do que esperava, mas confirmou favoritismo na sua estreia em Wimbledon ao vencer a norte-americana Irina Falconi por 2 sets a 0, com duplo 6/4, nesta terça-feira (4), em Londres.


A cabeça de chave número 1 do torneio feminino de simples do Grand Slam realizado na capital inglesa precisou de 1h27min para liquidar uma adversária que ocupa apenas a 247ª posição no ranking da WTA. Com o triunfo, a tenista da Alemanha avançou à segunda rodada da competição disputada em quadras de grama e se credenciou para enfrentar a belga Kirsten Flipkens, que em outro duelo já encerrado nesta terça abriu a sua campanha derrotando a japonesa Misaki Doi com parciais de 6/4 e 6/3.

Vice-campeã no ano passado em Wimbledon, Kerber defende os pontos que conquistou pela boa campanha do ano passado e com isso também luta para sustentar a liderança do ranking mundial, que está em jogo neste Grand Slam. Com 7.035 pontos, ela hoje é seguida de perto pela romena Simona Halep, vice-líder, com 6.920, e pela checa Karolina Pliskova, terceira colocada, com 6.855.

No duelo desta terça, Kerber chegou a ter o seu saque quebrado por duas vezes por Falconi, mas converteu quatro de 11 break points para encaminhar o seu triunfo em sets diretos. Com nada a perder diante da alemã, a norte-americana jogou de maneira solta nesta estreia e disparou 22 winners, contra 15 bolas vencedoras da alemã. A tenista dos Estados Unidos, porém, cometeu 24 erros não forçados, contra 15 da favorita.

Na semana passada, em seu evento final de preparação para Wimbledon, Kerber foi eliminada nas quartas de final do Torneio de Eastbourne, na Inglaterra, onde o título ficou com Pliskova, que assim mostrou que é uma das favoritas a faturar esta edição do Grand Slam inglês. Em jogo previsto para acontecer nesta terça, a checa fará sua estreia contra a russa Evgeniya Rodina.

OUTROS JOGOS


Em outras duas partidas já encerradas neste dia de disputas em Londres, a russa Anastasia Pavlyuchenkova e a holandesa Kiki Bertens não conseguiram justificar as respectivas condições de 16ª e 23ª cabeças de chave em suas estreias.


A primeiras delas foi batida pela australiana Arina Rodionova, que ganhou por 2 sets a 1, de virada, com 3/6, 7/6 (8/6) e 9/7. Já a tenista da Holanda caiu diante da romena Sorana Cirstea com parciais de 7/6 (7/4) e 7/5.

A norte-americana CoCo Vandeweghe, por sua vez, fez valer o status de 24ª pré-classificada ao bater na estreia a romena Mona Barthel por 7/5 e 6/2. E outra tenista dos EUA que estreou com vitória em duelo já encerrado nesta terça foi Bethanie Mattek-Sands, que superou a polonesa Magda Linette, de virada, com 1/6, 6/2 e 6/3.

Também já estão asseguradas na segunda rodada a eslovaca Magdalena Rybarikova e alemã Tatjana Maria, que triunfaram em outros confrontos finalizados em Londres.


Omar espera confronto equilibrado do Rio Branco contra o Maranhão
Foto: Divulgação / Rio Branco-AC
lassificado como líder do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Rio Branco, do Acre, vai enfrentar o Maranhão-MA na segunda fase da competição. O primeiro duelo será no próximo domingo (9), às 16h, no estádio do Castelão, São Luís. A volta acontecerá no outro domingo (16), às 18h, no estádio do Florestão em Rio Branco. Titular da equipe acreana nos últimos quatro jogos, o goleiro Omar espera uma batalha equilibrada entre os dois times.

"Vão ser duas partidas bem complicadas, contra um adversário que fez uma ótima primeira fase também, mas estamos preparados e prontos para as batalhas que teremos pela frente. Tenho certeza que serão dois jogos equilibrados e quem tiver mais eficiência sairá com a classificação", afirmou.

A confiança do arqueiro, que já vestiu a camisa do Bahia, vem do bom desempenho até então do Rio Branco. Na fase anterior, o time venceu quatro jogos e empatou e perdeu os outros dois, somando 13 pontos.
Terça, 04 de Julho de 2017 - 20:15

Bahia e mais nove clubes reforçam filiação à Liga do Nordeste

por Ulisses Gama
Bahia e mais nove clubes reforçam filiação à Liga do Nordeste
Foto: Divulgação
Em nota oficial divulgada na noite desta terça-feira (4), o Esporte Clube Bahia e nove clubes reiteraram a sua ligação à Liga do Nordeste. No comunicado, as agremiações dizem reafirmar "suas respectivas condições de filiados à Liga do Nordeste como também se manifestam favoráveis à continuidade da Copa do Nordeste". 
O comunicado acontece após o Sport Recife e o Náutico anunciarem em conjunto, na última segunda-feira (3), a saída da Liga. De acordo com o presidente do rubro-negro pernambucano, Arnaldo Barros, "os clubes pagam para jogar a Copa do Nordeste.
Também nesta terça, o Vitória, através do seu presidente Ivã de Almeida, destacou a saída da Liga do Nordeste (leia mais aqui). Confira o comunicado completo:
Os clubes-fundadores abaixo listados, publicamente, reafirmam suas respectivas condições de filiados à Liga do Nordeste como também se manifestam favoráveis à continuidade da Copa do Nordeste, respeitando as deliberações da Assembleia Geral realizada no dia 24 de março deste ano, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
De volta ao calendário de competições da CBF em 2013 e garantida inicialmente até 2022, a Copa do Nordeste é importante para o fortalecimento dos clubes da região. O sucesso nacional do torneio é fruto da parceria entre a Liga do Nordeste, que gere a parte comercial, com direitos de transmissão, logística e patrocínios; a CBF, responsável pela parte técnica, incluindo tabela, arbitragem e julgamentos via STJD; e as federações, com suporte institucional.
O novo formato da Copa do Nordeste, a partir da edição 2018, é um primeiro avanço para fortalecer ainda mais os aspectos técnicos e comerciais. No futuro, novas intervenções naturalmente serão feitas para valorizar ainda mais os clubes; sempre em Assembleia Geral da Liga do Nordeste e respeitando as parcerias com a CBF e as federações.
ABC Futebol Clube
América Futebol Clube
Associação Desportiva Confiança
Botafogo Futebol Clube
Ceará Sporting Club
Centro Sportivo Alagoano
Clube de Regatas Brasil
Esporte Clube Bahia
Fluminense de Feira Futebol Clube
Treze Futebol Clube
Terça, 04 de Julho de 2017 - 19:30

Rival desiste no 2º set e Djokovic estreia com vitória em Wimbledon

por Estadão Conteúdo
Rival desiste no 2º set e Djokovic estreia com vitória em Wimbledon
Foto: Getty Images
Três vezes campeão de Wimbledon, Novak Djokovic iniciou a sua campanha rumo ao almejado quarto título do Grand Slam inglês, nesta terça-feira (4), com uma vitória tranquila. Depois de superar Martin Klizan por 6/3 no primeiro set, o tenista sérvio contou com a desistência do eslovaco, o número 47 do mundo, por motivo de lesão, quando vencia a segunda parcial por 2/0.


Segundo cabeça de chave da importante competição realizada em quadras de grama em Londres, o atual quarto colocado do ranking mundial precisou atuar apenas 40 minutos para se garantir na segunda rodada, na qual voltará a atuar como franco favorito diante do checo Adam Pavlasek, o número 136 do mundo, que em outra partida já encerrada nesta terça derrotou o norte-americano Ernesto Escobedo por 3 sets a 1, de virada, com 6/7 (7/9), 6/1, 6/3 e 6/1.

Em uma temporada ruim na qual conquistou apenas dois títulos até aqui, Djokovic tenta reeditar nesta edição de Wimbledon as suas campanhas vencedoras de 2011, 2014 e 2015 e encerrar em grande estilo esta fase irregular nesta temporada 2017.

Para isso, na semana passada, ele disputou o Torneio de Eastboune, participando de um evento preparatório para Wimbledon pela primeira vez desde 2010. E o sérvio se deu bem, tendo sido campeão.

Agora, na sua estreia no Grand Slam londrino, fez um duelo equilibrado no primeiro set, tanto que só obteve a quebra de serviço decisiva no oitavo game. Depois, viu Klizan abandonar o duelo, avançando à segunda rodada em Wimbledon.

OUTROS JOGOS


Finalista no ano passado, o canadense Milos Raonic, o número 7 do mundo, estreou no torneio com vitória sobre o alemão Jan-Lennard Struff, o 53º colocado no ranking da ATP, por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5), 6/4 e 7/6 (7/4).


Raonic, que decepcionou na sua estreia na temporada de grama ao ser eliminado logo no seu primeiro jogo no Torneio de Queen's, agora terá pela frente o russo Mikhail Youzhny, o número 82 do mundo, que passou pelo francês Nicolas Mahut por 6/2, 7/5 e 6/4.

O argentino Juan Martin del Potro, o 32º colocado no ranking, precisou de nove match points para superar o australiano Thanasi Kokkinakis (486º) nesta terça-feira por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6, 7/6 (7/2) e 6/4. O próximo rival de Del Potro vai ser o letão Ernests Gulbis, ex-Top 10.

Longe dos seus melhores momentos na carreira, como a campanha na edição de 2014 de Roland Garros, quando passou por Roger Federer e só parou nas semifinais, o hoje número 589 do mundo não vencia uma partida desde o Grand Slam parisiense do ano passado. Nesta terça-feira, porém, conseguiu um fácil triunfo sobre o dominicano Victor Estrella Burgos (96º) por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/1 e 6/2.

Também distante do seu auge, o espanhol David Ferrer, o número 39 do mundo, conseguiu uma vitória relevante na sua estreia em Wimbledon ao derrotar o francês Richard Gasquet (27º) por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/4, 5/7 e 6/2. O belga Steve Darcis vai ser o seu próximo oponente.

O francês Gael Monfils, o número 14 do mundo, triunfou na sua estreia em Londres ao superar o alemão Daniel Brands (216º) por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 7/5 e 6/4. Agora ele terá pela frente o britânico Kyle Edmund na segunda rodada de Wimbledon.


Roger Federer também estreou de maneira bastante semelhante a Djokovic no Grand Slam londrino. O tenista suíço contou com o abandono do ucraniano Alexandr Dolgopolov, também por causa de lesão, quando ganhava a segunda parcial por 3/0, e assim também assegurou classificação à próxima fase da competição com extrema tranquilidade.


Em outros jogos já encerrados nesta terça-feira, o espanhol Albert Ramos, o moldávio

Radu Albot, o casaque Mikhail Kukushkin e o alemão Mischa Zverev também triunfaram nas respectivas estreias em Wimbledon.
Terça, 04 de Julho de 2017 - 18:30

Carlos Rabello espera confronto difícil contra o Jacobina na 2ª fase da Série D

por Leandro Aragão
Carlos Rabello espera confronto difícil contra o Jacobina na 2ª fase da Série D
Foto: Jefferson Peixoto / Ag. Haack / Bahia Notícias
A nova configuração da segunda fase da Série D colocou dois clubes baianos frente a frente no mata-mata (leia mais). Juazeirense e Jacobina começam o confronto neste domingo (9), às 16h, no estádio José Rocha, em Jacobina. O técnico do time de Juazeiro, Carlos Rabello, falou sobre o duelo caseiro em entrevista ao Bahia Notícias.

"É um confronto regional onde as duas equipes se conhecem bem. Existe uma mistura de 90% de jogadores da Bahia, então acaba ficando bem nítido o conhecimento das duas equipes e esse segredo que poderia existir acaba sendo desvendado por ambas as equipes do mesmo estado", afirmou.

O comandante do Cancão de Fogo espera um confronto difícil, já que o Jegue está 100% em casa na competição, e acredita que será decidido no detalhe. A partida de volta está marcado para o outro domingo (15), às 18h30, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro.

"É um jogo muito difícil, muito equilibrado haja vista que o Jacobina é uma equipe muito forte dentro de casa. Eles ganharam os jogos (na primeira fase). Mas agora no mata-mata não dá para escolher adversário. Tem que saber administrar e saber jogar o mata-mata que é um jogo de 180 minutos e tirar proveito sempre do primeiro jogo. O primeiro jogo é realmente a alma dessa competição. Nós sabemos da força do Jacobina, respeitamos muito a equipe do Jacobina, porém sabemos da nossa qualidade e vamos jogar o jogo. Com certeza a equipe que for mais eficiente, que errar menos vai passar de fase", disse.

O regulamento desta segunda fase é igual ao da Copa do Brasil. Se classifica a equipe que somar mais pontos nos 180 minutos do confronto e o gol fora de casa é critério de desempate.
Terça, 04 de Julho de 2017 - 18:15

Gabriel Xavier é punido com um jogo, mas está livre para defender o Vitória

por Glauber Guerra
Gabriel Xavier é punido com um jogo, mas está livre para defender o Vitória
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O meia-atacante Gabriel Xavier, do Vitória, pegou um jogo de suspensão em julgamento realizado nesta terça-feira (4) no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Ele foi enquadrado com base no artigo 258, inciso II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões. Mas a punição já foi cumprida automaticamente após o cartão vermelho da partida contra o Botafogo pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o que significa que o atleta está livre para atuar diante do Atlético-GO, sábado (8), às 16h, no Olímpico, em Goiânia. Com nove pontos, o time comandado pelo técnico Alexandre Gallo ocupa a 18ª posição no certame.
Terça, 04 de Julho de 2017 - 17:45

Elenco do Bahia se reapresenta e começa preparação para pegar o Fluminense

por Ulisses Gama
Elenco do Bahia se reapresenta e começa preparação para pegar o Fluminense
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Depois de uma folga na última segunda-feira (3), o elenco do Bahia se reapresentou no Fazendão e voltou ao trabalho na tarde desta terça-feira (4), visando o jogo contra o Fluminense, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os atletas que atuaram mais de 45 minutos no Ba-Vi do último domingo (2) iniciaram o trabalho na academia e na fisioterapia. Depois, desceram ao gramado para um trabalho com bola.
Os outros atletas, que estiveram no gramado desde o início, trabalharam fundamentos, com foco nos cruzamentos e nas finalizações. A boa novidade foi a presença do volante Edson, que treinou normalmente com o grupo. 
O atacante Hernane e o zagueiro Jackson, que estão em processo de transição física, treinaram na academia. Por outro lado, o lateral Wellington Silva e o atacante Maikon Leite ficaram no departamento médico.
O grupo tricolor retorna ao trabalho nesta quarta (5), às 15h, no Fazendão.
Tréllez é aprovado nos exames médicos e participa do seu primeiro treino no Vitória
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O atacante Santiago Tréllez foi aprovado nos exames médicos e realizou nesta terça-feira (4) o seu primeiro treino pelo Vitória. O colombiano treinou normalmente e deve ser anunciado oficialmente pela diretoria nos próximos dias. O jogador, de 27 anos, foi cedido por empréstimo pelo Deportivo Pasto (COL). 
Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos contra o Bahia participaram de um trabalho na academia. Apenas Fernando Miguel que deu voltas ao redor do campo.
O restante do time participou de um coletivo tático em campo reduzido, que envolveu posse de bola.
O zagueiro Fred, que ficou de fora do Ba-Vi por conta de uma lesão grau 1, treinou normalmente. 
Fillipe Souto, que se recupera de um problema muscular, realizou mais uma etapa da fase de transição.
Recém-operado (saiba mais aqui), o atacante Kieza compareceu na Toca do Leão e cumprimentou os colegas de trabalho. Ele sofreu uma luxação no ombro e deve ficar fora de combate por até 90 dias.
O Vitória volta aos trabalhos na tarde desta quarta-feira (5). O próximo duelo é diante do Atlético-GO, sábado (8), às 16h, em Goiânia (GO), válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
'É jogo que vale seis pontos', diz meia do Atlético-GO sobre duelo contra o Vitória
Foto: Reprodução / Twitter Atlético-GO
O Atlético-GO terá o desfalque do meia Jorginho para encarar o Vitória no sábado (8), às 16h, em casa, no estádio Olímpico. O jogador recebeu o cartão vermelho na última partida do Dragão no empate de 1 a 1 contra o Santos, também em casa.

O clube goiano vê o embate com o Vitória como um jogo de seis. As duas equipes encontram-se na zona de rebaixamento. O Dragão é o lanterna da competição com sete pontos. E o Leão ocupa a 18ª com dois a mais. O meia Andrigo comentou sobre a importância da partida.

"É aquele jogo (contra o Vitória), que por mais que a gente pense no próximo, é o jogo que vale seis pontos, porque é um time que está ali próximo da gente. É um time que se a gente ganhar deles, podemos passá-los e nos dá uma confiança a mais para cada vez mais buscar as vitórias e sair da zona de rebaixamento", afirmou.

Sem vencer como mandante há duas partidas, o Atlético-GO perdeu três, venceu duas e empatou uma neste Brasileirão, em solo goiâno.
Equipe sub-17 do Bahia conhece adversários da Taça BH
Foto: Divulgação
A equipe sub-17 do Bahia já conhece os seus primeiros adversários da Taça BH, competição tradicional das categorias de base que acontece entre os dias 12 e 27 de julho deste ano. 
Inserido no grupo D do certame, o Esquadrãozinho vai enfrentar o Palmeiras, Juventude e Villa Nova-MG. As partidas serão disputadas na cidade de Nova Lima e no Sesc Venda Nova. 
Nesta terça-feira (4), a equipe treinada pelo técnico Manoel Alex deu continuidade a preparação para a disputa em um amistoso no Fazendão contra o São Marcos.
O time escalado foi o seguinte: Carlos Bruno; João Pedro, Everson, Enck e Caio; Erick, Ramires e Dimitriu; Daniel, Alexandre Pirueta e Elly Sabiá.
Venda dos ingressos para a finalíssima da Série B do Baianão começa nesta quarta
Foto: Divulgação / ADJ Jequié
Os ingressos para a finalíssima da Série B do Campeonato Baiano, entre Jequié e PFC-Cajazeiras começarão a ser vendidos nesta quarta-feira (5). O duelo está marcado para domingo (9), às 10h, no estádio Waldomiro Borges, em Jequié. Os bilhetes poderão ser adquiridos na sede do Clube, localizada na avenida Lomanto Jr., Sport Cia – loja oficial da ADJ e Banca de Humberto. E custam R$ 30.

O Jequié goleou o PFC-Cajazeiras por 4 a 1, na primeira partida. Por ter feito a melhor campanha na fase de grupos, a equipe tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais. Com isso, o Jipão pode perder até por três gols de diferença para ficar com a vaga na divisão de elite do futebol baiano em 2018 e o título da competição. A decisão será transmitida ao vivo pela emissora TVE.

MAIS DE 998 MIL - 05/7/17- ACESSOS,  RUMO A UM MILHÃO   NO PLANETA  TERRA!
Alemanha Mais de  181 Mil,  líder  Internacional  de  Acessos, Estados Unidos  mais  128 Mil. Nos  Mais de 100  Países do Planeta  Terra
487 ML ACESSOS INTERNACIONAIS,  VISIBILIDADE  EM MAIS  DE 100 PAÍSES NO PLANETA TERRA.....

Visualizações de página por país

Gráfico dos países mais populares entre os visualizadores do blog
EntradaVisualizações de página
Brasil
517429
Alemanha
181896
Estados Unidos
128194
Rússia
45562
Malásia
19730
China
14395
Ucrânia
9022
França
6117
Portugal
5660
Índia
4199






O POETA MARATONISTA!
          
 Chiquitinha  (Gamaliel Chagas) na  Maratona  do Rio de Janeiro /23/8/1986
(3h 5 min),  foto no  no aterro do  Flamengo/RJ, 42,195 km.

                        CORRER É VIVER, REJUVENESCER...
                   (A Poesia do Corredor)

                        Chego do trabalho, calço o tênis de corrida
Visto a camisa e o calção, sigo para a pista
Ajusto o relógio, preparo logo a partida
Já estou correndo, olho ao redor, que vista!

Montanhas, rios, e lagos, árvores, casas e gente
Tudo desfilando panoramicamente, que paisagem!
Respiro o oxigênio puro, vitalício, vou em  frente
Pensando, medito enquanto corro, recebo mensagens...

É a minha mente livre, intspirando-me poeticamente
Imagens lindas! E, captando energias do além
Vai fortalecendo meu corpo, docilmente
Sinto-me feliz,  porque a corrida me faz bem.

A cada quilômetro percorrido
Estabeleço um ritmo adequado
Subindo e descendo ladeiras, corro
Sempre a cada passo, respirando controlado.

É a técnica treinada com resistência
Força, energia e muita paciência,
Superando meus limites, aprendo a viver
Sim, corro! Corro! Porque sei que vou rejuvenescer...

     Poetizada  em  13/02/1985/Cidade  de Dias D'Ávila, quando Gamaliel Chagas/
 realizava  treinamento (Bairro de Nova Dias D'Ávila).

Poesia em homenagem a todos os corredores de ruas (pedestrianismo) e amantes do atletismo. Direitos Autorais registratdo em nome de Gamaliel.   

                       PRINCIPAIS CORRIDAS

Gamaliel Sales Chagas poeta desde os 19 anos de idade  (1970, maratonista, futebolista, pesquisador, historiador,narrador  de futebol,    matense, nasceu 07/07/1951 na rua Luís Sepúlveda Garcez (Centro, Mata de S. João)
Correu  14 maratonas  em 6 estados do Brasil de 1983-87 (S. Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais e João Pessoa)
2 maratonas em Nova York (1984 e 1986)
2 São Silvestre (1983, 1984)
Bi-campeão de 5 e 10 mil metros, Fonte Nova ( 1983+84) – (1984/85)
Escolhido o Maratonista Baiano e revelação do Atletismo da Bahia de 1984,  pela AVAB – Associação de Veteranos de Atletismo da Bahia
Correu 30 km de São Critstóvão/ Aracajú  pela  BR 101  no  ano  de 1986
Melhor tempo em maratonas: 2 h 59 min. (Salvador, 13/07/1985)
Representou os municípios de  Mata  de São João, Dias D'Ávila e Camaçari nas  corridas citas  sem ter apoio financeiro das prefeituras  citadas, apoio da Copene e do próprio Atleta (inclusive  nas duas Maratonas Internacionais  houve apoio da Copene  no translado Salvador Rio de Janeiro e vice   versa, ajuda  na  estádia), sendo  passagens  de ida e volta  a  custo do atleta, e trabalhava das 8 horas  as  17 horas e compensava  os dias  da estadia em New  York (5 dias em 1984 e 1986).

CORREU UM  "MARATONA" DA AMEBA/CIDADE  DE SALVADOR,   COM 37 KM, EM 1987
*******************************************************************************

GAMALIEL CHAGAS - RESUMO DAS PRINCIPAIS CORRIDAS:

O MARATONISTA BAIANO DE 1984 - BICAMPEÃO DOS 10 E 5 MIL METROS NA PISTA DA FONTE NOVA 1983/84.
2 MARATONAS INTERNACIONAIS /CIDADE DE NOVA YORQUE
PENTACAMPEÃO MATENSE DEt VETERANOS / CORRIDA RÚSTICA DO BOMFIM DE MATA DE SÃO JOÃO, NA DÉCADA DE 2000.
15 MARATONAS COMPETIDAS - COMPETIÇÃO NO ATLETISMO BAIANO BRASILEIRO, EM 6 ESTADOS DO BRASIL! 5 MARATONAS NO RIO E JANEIRO, 2 EM BRASILIA, 2 SÃO SILVESTRES EM SÃO PAULO, ANOS 1983/84. VÁRIAS ELIMINATÓRIAS BAIANA DA S. SILVESTRE NA DÉCADA DE 1980.

COMPETIU:

01 MARATONA EM SÃO PAULO, 01 EM JOÃO PESSOA, 30 KM DE SÃO CRISTÓVÃO A ARACAJU EM 1985, 2 MARATONAS EM BRASILIA.
COMPETIÇÃO 3 OLIMPÍADAS DO POLO PETROQUÍMICO DE CAMAÇARI ONDE FOI BICAMPEÃ, COMPETIU NOS CITADOS JOGOS, NOS 10M, 1.500M, 5 E 10 MIL METROS, ALÉM DE 28 HM DE CAMAÇARI A PRAÇA ACM IDA E VOLTA, QUANDO FICOU EM 5º LUGAR ANO 1982.
COMPETIU DEZENAS DE CORRIDAS EM SALVADOR E CIDADES DO INTERIOR DA BAHIA, CONQUISTANDO MEDALHAS E TROFÉUS....t

NESSE PERÍODO TRABALHAVA DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, TREINAVA DAS 17H40 ÁS 20H30 DA NOITE. E FIM DE SEMANAS.

t

t
tt

t

t com credenciamento CFMO 097}

     No ano   de  1985  Gamaliel   iniciou  o   curso  de  Comunicações  Verbais  PPD-IOB (Treinamento  Programado  a  Distância)  por  correspondências  tendo  concluído  o  citado curso no  dia  7/3/1986.  O  citado  curso  organizado  por Oswaldo  Melantonio,  formado em  Direito, Filosofia  e  Jornalismo,  Oswaldo   presidente de  honra  de   várias  instituições  culturais  dentre  elas  a  Academia   Paulista de   Oratório  e  Academia   Brasileira  de   Comunicações  Verbais. O  curso  de  Comunicações   Verbais  teve  a  duração  de  6  meses  equivalente  a  100 horas/ aula  e  credenciado  pelo  CFMO  097.
.
     Oswaldo  Melantonio  realizou   vários   cursos  complementares  no  exterior  e  no  ano  de   1986   fazia 35  anos  se  dedicando  exclusivamente  as  Comunicações  Verbais;  inicialmente,  oratória   formal   e  informal   para   líderes   políticos   e  religiosos.   Nos  últimos   anos   Oswaldo  especializou-se   na   área   de   comunicações   dos   executivos,  objetivando a melhoria  da  produtividade  pela  eficiência  da  comunicação.

PERSONALIDADES EXPOENTES DAS  COMUNICAÇÕES VERBAIS

Várias personalidades  de Top  da  Política Executivos, da Oratória  Geral,  Locutores Esportivos, a  exemplo  de Osmar Santos/SP, Orestes Quércia  Jânio Quadros, Franco Motoro e  outros  expoentes que realizaram este  magnífico  curso, amplo usando as técnicas  da Grécia  antiga,   a exemplos  de   formidáveis  gênios  da  Comunicação, oratória da Grécia Antiga,celeiro exuberantes, Ícones das Comunicações Verbais; Aristóteles Demóstenes Cícero, este  considerado como um dos  maiores   gênios nas  Comunicações  verbais da  Grécia  e  do  Mundo, chegando ao ponto  de  governantes políticos gregos tentarem elimina-los, tal era o seu poder de oratória persuasiva (dotado de espetacular oratória  de convencimento, resumindo   era  um " Um Gênio Abençoado  da  Oratória  das Comunicações Verbais!".
    
Conteúdo  do  curso

     Introdução,  exposições  práticas,  técnicas  da  comunicação  dos  executivos,  educação  da  voz,  expressão  corporal,  figuras  tde  estilos,  dez   qualidades   básicas   do  executivo,  práticas  de  comunicações  verbais  e  práticas  de  oratória
     De  modo  especial,  Oswaldo  realiza  treinamentos  para  as  lideranças  dos   principais  escalões   das   grandes   organizações   privadas   e   publicas.  O   citado   curso  já  treinou  grandes  personalidades  de diversos  seguimentos  sociais  a  exemplo  de  Franco  Motoro, Osmar   Santos,  narrador   esportivo   no  estado  de  São  Paulo,  Jânio   Quadros   que   foi  Presidente   da   República   de   31/1/1961   renunciando   o   governo   em   25/8/1961,  foi  prefeito  de  São Paulo  nas  décadas  seguintes.

     Jânio  Quadros  nasceu  em  Campo  Grande,  (Mata  Grosso  do  Sul)  no  ano  de  1917  e  faleceu  no  ano  de  1992  em  São  Paulo  e  outros  não  citados.  IOB – Cursos    de    Legislação   Empresarial   Ltda – CGC   47.677.810/0002-21,   credenciado  no  CFMO  097,  com  endereço  na  Avenida  Marques...  Asa  Branca – SP

********************************************************************************
TORCIDA, DA NAÇÃO  TRICOLOR DO EC BAHIA!
RUA LADEIRA DAS PEDRAS SETOR NORTE DA ARENA FONTE NOVA /BAHIA/BRASIL/20
******************************************************************************

                                      GALERIA DE  FOTOS

FOTOS DE FRANK CHAGAS  NO  VITÓRIA 1961 

Vitória Campeão 
 Torneio Início 30/07/1961/Fonte Nova


                              VITÓRIA CAMPEÃO DO TORNEIO INÍCIO 30/07/1961

EC Vitória campeão do Torneio início de 1961/ na primitiva Fonte Nova, com mais de 22 mil pessoas, Flu de Feira foi o vice-campeão. Torneio inicio Organizada pela ABCD - Associação Bahiana dos Cronistas Desportivo.
O citado Torneio, tradicional da então FBDT - Federação Bahiana de Desporto Terrestre (atual FBF). Abria o tradicional Campeonato Baiano de profissionais, desde dos primórdios, do citado campeonato da antiga FBDT (atual FBF).
Frank Chagas, com este titulo do torneio início, tornou-se o primeiro jogador metense no Profissional da Bahia, a sagra-se Campeão de evento profissional do futebol Baiano.
Neste citado Torneio, a renda era para ABCD, a Fonte Nova, recebeu um público excelente de mais de 22 mil pessoas pagantes..
Em pé: Frank Chagas, Touro, Ouri, Medrado, Carlos Alberto... Agachados: Reginaldo (2º), Matos, Carlinhos Gonçalves e Ricardo. Tecnico Pinguela


FLU DE FEIRA VICE-CAMPEÃO DO TORNEIO 1961

Flu de Feira Vice-campeão do Torneio Início de 30/07/1961/Fonte Nova

VITÓRIA 0x 2 FLU DE FEIRA/Campeonato Baiano de 1961

Time do Vitória 1961 Fonte Nova, Ataque, agachados: Frank (nº 7), Reginaldo, Matos, Carlinhos Gonçalves....Em pé: dentre outros, vemos Nelinho e Boquinha (direita da foto), Jornal Tarde 24/09/1961 (jogo abaixo).

Nessa partida o EC Vitória jogava pela sequencia do campeonato Baiano de Profissionais, na primitiva Fonte Nova, diante do timaço do Flu de Feira e o Vitória foi derrotado por 3x2, com Frank Chagas na ponta direita (ele, Frank, era o coringa do Vitoria e jogava, em várias posições, ataque, defesa, meio campo, sendo técnico o excelente jogador Pinguela (exercia dupla função de jogador e técnico interino do Leão da Barra)).

Nenhum comentário:

Postar um comentário