sábado, 24 de junho de 2017

FBF E GOVERNO DO ESTADO LANÇAM CURSO DE QUALIFICAÇÃO DE LIGAS

FBF e Governo do Estado lançam Curso de Qualificação de Gestores de Ligas

Por Comunicação - FBF, 13 de Jun 2017 - 11h37
Em 2014, ao ser reeleito presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues apresentou como bandeira de campanha a "Qualificação Geral da Gestão do Futebol". Ao lado do seu vice-presidente, Ricardo de Lima, o dirigente lançou um projeto de profissionalização geral de todos os setores da cadeia produtiva do futebol baiano.

A execução foi iniciada dias após a eleição para o novo mandato. Diversos cursos para presidentes de clubes, árbitros, presidentes de Ligas foram realizados desde então. Agora, chegou a hora de concluir a promessa.

Diante de um auditório composto por dirigentes dezenas de Ligas e clubes profissionais das Séries A e B, profissionais de imprensa, atletas e autoridades, na Arena Fonte Nova, a FBF e o Governo do Estado lançaram, nesta segunda-feira (12), o Curso de Qualificação de Gestores de Ligas de Futebol. O projeto, realizado em parceria com a Superintendência de Desporto do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), com o financiamento do Ministério do Esporte, por meio da Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, visa dotar as entidades que atuam no futebol no Interor do estado com melhor estrutura gerencial, capacitando os profissionais a desenvolver ações administrativas, gestão de projetos, marketing esportivo e relações interpessoais compatíveis com o mercado do futebol amador e profissional da atualidade.
Participarão do curso os dirigentes de Ligas Desportivas, diretores de esportes dos municípios e secretários municipais das 417 cidades da Bahia. O calendário do evento será aberto já na próxima sexta-feira (16). Até dia 18, os profissionais dos municípios da Região Metropolitana de Salvador serão capacitados na Capital.

Em seguida, o curso passará pelas cidades das regiões de Piemonte Norte do Itapicuru, Sisal, Itaparica Semiárido Nordeste II, Irecê, Chapada Diamantina e Piemonte do Paraguaçu, Litoral Sul, Sertão Produtivo, Recôncavo, Sudoeste Baiano, Litoral Norte e Agreste Baiano, Bacia do Rio Corrente, Portal do Sertão e Bacia do Jacuípe, Extremo Sul, Baixo Sul, Médio Rio de Contas, Bacia do Rio Grande e Velho Chico, Médio Sudoeste da Bahia, Bacia do Paramirim, Costa do Descobrimento, Piemonte da Diamantina, Vale do Jequiriçá e Sertão do São Francisco, última etapa, que acontecerá entre 19 e 21 de janeiro de 2018.
O curso terá carga horária de 16 horas. O conteúdo programático abordará temas como Teoria Geral da Administração – Políticas setoriais do esporte, gestão do futebol e conjuntura mundial; Formação de Equipes Gestão de Escolinhas de Futebol e Trabalhos com Fundamentos; Direito Esportivo - Lei do Passe, Estatuto do Torcedor, direito federativo e de imagem; Elaboração e Gestão de Projetos -Elementos de um projeto e oficina de elaboração de projetos esportivos; Marketing Esportivo – Cases Relatos de vivências e projetos de sucesso; Relações Interpessoais e Ética - Relacionamento entre dirigentes, atletas, público, arbitragem, empresários, imprensa e ética.
A solenidade contou com as presenças de diversas autoridades, como o Governador da Bahia, Rui Costa; o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues; a Secretária da Setre, Olívia Santana; o diretor geral da Sudesb, Elias Dourado; o diretor-geral do IRDEB, Flávio Gonçalves; a senadora Lídice da Mata, os deputados estaduais Bobô, Marcelino Galo, Roberto Carlos, Sargento Isidório e Manassés; o vice-presidente da FBF, Ricardo de Lima entre outros.

Na oportunidade, Ednaldo Rodrigues lembrou a luta diária para colocar o projeto em prática. "Foi com muita luta que conseguimos viabilizar esse projeto ao lado do Ministério do Esporte e do Governo do Estado, através da Sudesb. Foi um trabalho que se iniciou ainda em 2014 e conseguimos concretizar agora. Naquele ano, fui reeleito presidente da Federação Bahiana de Futebol com o slogan de campanha 'Qualificação Geral da Gestão do Futebol'. Nosso objetivo nesse mandato sempre foi a profissionalização geral de todos os setores da cadeia produtiva do futebol. Realizamos diversos cursos e palestras com dirigentes de clubes profissionais e Ligas. Agora chegou a vez de qualificar os gestores no âmbito dos municípios. Não só os presidentes de Ligas poderão se qualificar, mas também as pessoas que representam o poder público municipal, como secretários de Esportes e diretores de Esportes das cidades, além de ser um projeto aberto àqueles que fazem parte do futebol profissional, mas também têm interesse", disse.
Já a secretária Olívia Santana destacou o investimento deR$ 1,3 milhão para realizar o Curso e capacitar os profissionais. "Nós vamos ter um trabalho que será distribuído em 23 encontros, alcançando os 27 territórios de identidade. São encontros de capacitação de dirigentes de ligas e gestores esportivos municipais. Já temos uma grade de cursos para capacitação em projetos, com elementos da ética e relação de convivência para combater a violência. É um conjunto de conteúdos. Nós vamos circular até 2018, promovendo debate e qualificando esses gestores".
 
Parceria com o IRDEB - Na mesma solenidade, a FBF e o Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB) celebraram a parceria entre a entidade e a TVE. A emissora pública baiana fará a transmissão de cinco competições baianas. Jogos do Intermunicipal, Baianão Feminino, Série B do Baianão, Baianão Sub-20 e Copa Governador do Estado da Bahia serão transmitidos ao vivo e em alta definição para todo o estado, através da TVE, e para todo o mundo, por meio do portal do IRDEB e das redes sociais do instituto. A emissora ainda transmitirá partidas da Copa 2 de Julho, competição realizada pela Sudesb com o apoio da FBF.
 
O governador Rui Costa destacou a importância da parceria entre Governo e FBF para os baianos. "O objetivo é que todo mundo possa se reconhecer na tela da TV pública, o baiano do Oeste, da Chapada Diamantina, do norte do estado, do Nordeste, enfim, a Bahia precisa se ver na tela da Bahia. É da maior relevância que as nossa juventude ganhe visibilidade. Se uma TV comercial, eventualmente, não tem interesse de transmitir esses jogos, pela falta de patrocinadores, a TV pública dá visibilidade à nossa juventude e quem sabe podemos promover daí diversos craques que vão ajudar o futebol baiano a melhorar o seu desempenho no futebol nacional".

Flávio Gonçalves, diretor do IRDEB, lembrou da oportunidade de se mostrar a diversidade do estado com as transmissões. "Não tem uma emissora no Brasil que transmita tantos campeonatos como a TVE está transmitindo. Na Bahia não tem só Série A com 11 times. São seis competições com praticamente 150 equipes. E a gente da TVE tem trabalhado para cada vez mais trazer essa juventude para a frente das telas. A cada jogo, nós vamos produzir uma reportagem com a história e a realidade de cada uma dessas cidades. Nós teremos nove câmeras em cada um dos estádios, transmitindo com sinal em HD aqui para região metropolitana. Hoje, mais de 5 milhões de habitantes, em 14 municípios, já conseguem captar nossos sinal em HD".
Por fim, Ednaldo Rodrigues comemorou a importância da parceria para o desenvolvimento do futebol baiano. "Ressaltamos a parceria com o Governo do Estado, através do IRDEB, no futebol baiano. A TVE hoje transmite cinco importantes competições do nosso Estado, que são Intermunicipal, Baianão Feminino, Série B do Baianão, Baianão Sub-20 e Copa Governador do Estado da Bahia, todas em alta definição. A TVE transmite, ainda, a Copa 2 de Julho, competição promovida pela Sudesb com o apoio da FBF. Essa parceria tem contribuído, e muito, para o fortalecimento do futebol baiano", concluiu o mandatário da FBF.
Clique aqui e confira a galeria de fotos do evento

Fotos: Carlos Santana / FBF


994 MIL - 24/06/17 - ACESSOS,  RUMO A UM MILHÃO   NO PLANETA  TERRA!
994 MIL - 24/06/17 - ACESSOS,  RUMO A UM MILHÃO   NO PLANETA  TERRA!

Visualizações de página por país

Gráfico dos países mais populares entre os visualizadores do blog
EntradaVisualizações de página
Brasil
514637
Alemanha
181616
Estados Unidos
128043
Rússia
45550
Malásia
19731
China
14395
Ucrânia
9006
França
6031
Portugalt

Alemanha Mais de  181 Mil,  líder  Internacional  de  Acessos, Estados Unidos  mais  128 Mil.
Nos  Mais de 100  Países do Planeta  Terra
475 ML ACESSOS INTERNACIONAIS,  VISIBILIDADE  EM MAIS  DE 100 PAÍSES NO PLANETA TERRA.....





t


O POETA MARATONISTA!
             
 Chiquitinha  (Gamaliel Chagas) na  Maratona  do Rio de Janeiro /23/8/1986
(3h 5 min),  foto no  no aterro do  Flamengo/RJ, 42,195 km.

                         CORRER É VIVER, REJUVENESCER...
                   (A Poesia do Corredor)

                          Chego do trabalho, calço o tênis de corrida
Visto a camisa e o calção, sigo para a pista
Ajusto o relógio, preparo logo a partida
Já estou correndo, olho ao redor, que vista!

Montanhas, rios, e lagos, árvores, casas e gente
Tudo desfilando panoramicamente, que paisagem!
Respiro o oxigênio puro, vitalício, vou em  frente
Pensando, medito enquanto corro, recebo mensagens...

É a minha mente livre, intspirando-me poeticamente
Imagens lindas! E, captando energias do além
Vai fortalecendo meu corpo, docilmente
Sinto-me feliz,  porque a corrida me faz bem.

A cada quilômetro percorrido
Estabeleço um ritmo adequado
Subindo e descendo ladeiras, corro
Sempre a cada passo, respirando controlado.

É a técnica treinada com resistência
Força, energia e muita paciência,
Superando meus limites, aprendo a viver
Sim, corro! Corro! Porque sei que vou rejuvenescer...

     Poetizada  em  13/02/1985/Cidade  de Dias D'Ávila, quando Gamaliel Chagas/
 realizava  treinamento (Bairro de Nova Dias D'Ávila).

Poesia em homenagem a todos os corredores de ruas (pedestrianismo) e amantes do atletismo. Direitos Autorais registratdo em nome de Gamaliel.   

                       PRINCIPAIS CORRIDAS

Gamaliel Sales Chagas poeta desde os 19 anos de idade  (1970, maratonista, futebolista, pesquisador, historiador,narrador  de futebol,    matense, nasceu 07/07/1951 na rua Luís Sepúlveda Garcez (Centro, Mata de S. João)
Correu  14 maratonas  em 6 estados do Brasil de 1983-87 (S. Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais e João Pessoa)
2 maratonas em Nova York (1984 e 1986)
2 São Silvestre (1983, 1984)
Bi-campeão de 5 e 10 mil metros, Fonte Nova ( 1983+84) – (1984/85)
Escolhido o Maratonista Baiano e revelação do Atletismo da Bahia de 1984,  pela AVAB – Associação de Veteranos de Atletismo da Bahia
Correu 30 km de São Critstóvão/ Aracajú  pela  BR 101  no  ano  de 1986
Melhor tempo em maratonas: 2 h 59 min. (Salvador, 13/07/1985)
Representou os municípios de  Mata  de São João, Dias D'Ávila e Camaçari nas  corridas citas  sem ter apoio financeiro das prefeituras  citadas, apoio da Copene e do próprio Atleta (inclusive  nas duas Maratonas Internacionais  houve apoio da Copene  no translado Salvador Rio de Janeiro e vice   versa, ajuda  na  estádia), sendo  passagens  de ida e volta  a  custo do atleta, e trabalhava das 8 horas  as  17 horas e compensava  os dias  da estadia em New  York (5 dias em 1984 e 1986).

CORREU UM  "MARATONA" DA AMEBA/CIDADE  DE SALVADOR,   COM 37 KM, EM 1987
*******************************************************************************

GAMALIEL CHAGAS - RESUMO DAS PRINCIPAIS CORRIDAS:

O MARATONISTA BAIANO DE 1984 - BICAMPEÃO DOS 10 E 5 MIL METROS NA PISTA DA FONTE NOVA 1983/84.
2 MARATONAS INTERNACIONAIS /CIDADE DE NOVA YORQUE
PENTACAMPEÃO MATENSE DEt VETERANOS / CORRIDA RÚSTICA DO BOMFIM DE MATA DE SÃO JOÃO, NA DÉCADA DE 2000.
15 MARATONAS COMPETIDAS - COMPETIÇÃO NO ATLETISMO BAIANO BRASILEIRO, EM 6 ESTADOS DO BRASIL! 5 MARATONAS NO RIO E JANEIRO, 2 EM BRASILIA, 2 SÃO SILVESTRES EM SÃO PAULO, ANOS 1983/84. VÁRIAS ELIMINATÓRIAS BAIANA DA S. SILVESTRE NA DÉCADA DE 1980.

COMPETIU:

01 MARATONA EM SÃO PAULO, 01 EM JOÃO PESSOA, 30 KM DE SÃO CRISTÓVÃO A ARACAJU EM 1985, 2 MARATONAS EM BRASILIA.
COMPETIÇÃO 3 OLIMPÍADAS DO POLO PETROQUÍMICO DE CAMAÇARI ONDE FOI BICAMPEÃ, COMPETIU NOS CITADOS JOGOS, NOS 10M, 1.500M, 5 E 10 MIL METROS, ALÉM DE 28 HM DE CAMAÇARI A PRAÇA ACM IDA E VOLTA, QUANDO FICOU EM 5º LUGAR ANO 1982.
COMPETIU DEZENAS DE CORRIDAS EM SALVADOR E CIDADES DO INTERIOR DA BAHIA, CONQUISTANDO MEDALHAS E TROFÉUS....t

NESSE PERÍODO TRABALHAVA DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, TREINAVA DAS 17H40 ÁS 20H30 DA NOITE. E FIM DE SEMANAS.

t
tt

t

t com credenciamento CFMO 097}

     No ano   de  1985  Gamaliel   iniciou  o   curso  de  Comunicações  Verbais  PPD-IOB (Treinamento  Programado  a  Distância)  por  correspondências  tendo  concluído  o  citado curso no  dia  7/3/1986.  O  citado  curso  organizado  por Oswaldo  Melantonio,  formado em  Direito, Filosofia  e  Jornalismo,  Oswaldo   presidente de  honra  de   várias  instituições  culturais  dentre  elas  a  Academia   Paulista de   Oratório  e  Academia   Brasileira  de   Comunicações  Verbais. O  curso  de  Comunicações   Verbais  teve  a  duração  de  6  meses  equivalente  a  100 horas/ aula  e  credenciado  pelo  CFMO  097.
.
     Oswaldo  Melantonio  realizou   vários   cursos  complementares  no  exterior  e  no  ano  de   1986   fazia 35  anos  se  dedicando  exclusivamente  as  Comunicações  Verbais;  inicialmente,  oratória   formal   e  informal   para   líderes   políticos   e  religiosos.   Nos  últimos   anos   Oswaldo  especializou-se   na   área   de   comunicações   dos   executivos,  objetivando a melhoria  da  produtividade  pela  eficiência  da  comunicação.

PERSONALIDADES EXPOENTES DAS  COMUNICAÇÕES VERBAIS

Várias personalidades  de Top  da  Política Executivos, da Oratória  Geral,  Locutores Esportivos, a  exemplo  de Osmar Santos/SP, Orestes Quércia  Jânio Quadros, Franco Motoro e  outros  expoentes que realizaram este  magnífico  curso, amplo usando as técnicas  da Grécia  antiga,   a exemplos  de   formidáveis  gênios  da  Comunicação, oratória da Grécia Antiga,celeiro exuberantes, Ícones das Comunicações Verbais; Aristóteles Demóstenes Cícero, este  considerado como um dos  maiores   gênios nas  Comunicações  verbais da  Grécia  e  do  Mundo, chegando ao ponto  de  governantes políticos gregos tentarem elimina-los, tal era o seu poder de oratória persuasiva (dotado de espetacular oratória  de convencimento, resumindo   era  um " Um Gênio Abençoado  da  Oratória  das Comunicações Verbais!".
    
Conteúdo  do  curso

     Introdução,  exposições  práticas,  técnicas  da  comunicação  dos  executivos,  educação  da  voz,  expressão  corporal,  figuras  tde  estilos,  dez   qualidades   básicas   do  executivo,  práticas  de  comunicações  verbais  e  práticas  de  oratória
     De  modo  especial,  Oswaldo  realiza  treinamentos  para  as  lideranças  dos   principais  escalões   das   grandes   organizações   privadas   e   publicas.  O   citado   curso  já  treinou  grandes  personalidades  de diversos  seguimentos  sociais  a  exemplo  de  Franco  Motoro, Osmar   Santos,  narrador   esportivo   no  estado  de  São  Paulo,  Jânio   Quadros   que   foi  Presidente   da   República   de   31/1/1961   renunciando   o   governo   em   25/8/1961,  foi  prefeito  de  São Paulo  nas  décadas  seguintes.

     Jânio  Quadros  nasceu  em  Campo  Grande,  (Mata  Grosso  do  Sul)  no  ano  de  1917  e  faleceu  no  ano  de  1992  em  São  Paulo  e  outros  não  citados.  IOB – Cursos    de    Legislação   Empresarial   Ltda – CGC   47.677.810/0002-21,   credenciado  no  CFMO  097,  com  endereço  na  Avenida  Marques...  Asa  Branca – SP

 
********************************************************************************
TORCIDA, DA NAÇÃO  TRICOLOR DO EC BAHIA!
RUA LADEIRA DAS PEDRAS SETOR NORTE DA ARENA FONTE NOVA /BAHIA/BRASIL/20
******************************************************************************

                                      GALERIA DE  FOTOS

FOTOS DE FRANK CHAGAS  NO  VITÓRIA 1961 

Vitória Campeão 
 Torneio Início 30/07/1961/Fonte Nova


                              VITÓRIA CAMPEÃO DO TORNEIO INÍCIO 30/07/1961


EC Vitória campeão do Torneio início de 1961/ na primitiva Fonte Nova, com mais de 22 mil pessoas, Flu de Feira foi o vice-campeão. Torneio inicio Organizada pela ABCD - Associação Bahiana dos Cronistas Desportivo.
O citado Torneio, tradicional da então FBDT - Federação Bahiana de Desporto Terrestre (atual FBF). Abria o tradicional Campeonato Baiano de profissionais, desde dos primórdios, do citado campeonato da antiga FBDT (atual FBF).
Frank Chagas, com este titulo do torneio início, tornou-se o primeiro jogador metense no Profissional da Bahia, a sagra-se Campeão de evento profissional do futebol Baiano.
Neste citado Torneio, a renda era para ABCD, a Fonte Nova, recebeu um público excelente de mais de 22 mil pessoas pagantes..
Em pé: Frank Chagas, Touro, Ouri, Medrado, Carlos Alberto... Agachados: Reginaldo (2º), Matos, Carlinhos Gonçalves e Ricardo. Tecnico Pinguela


EC Vitória campeão do Torneio início de 1961/ na primitiva Fonte Nova, com mais de 22 mil pessoas, Flu de Feira foi o vice-campeão. Torneio inicio Organizada pela ABCD - Associação Bahiana dos Cronistas Desportivo.

O citado Torneio, tradicional da então FBDT - Federação Bahiana de Desporto Terrestre (atual FBF). Abria o tradicional Campeonato Baiano de profissionais, desde dos primórdios, do citado campeonato da antiga FBDT

(atual FBF).

Frank Chagas, com este titulo do torneio início, tornou-se o primeiro jogador metense no Profissional da Bahia, a sagra-se Campeão de evento profissional do futebol Baiano.

Neste citado Torneio, a renda era para ABCD, a Fonte Nova, recebeu um público excelente de mais de 22 mil pessoas pagantes..
Em pé: Frank Chagas, Touro, Ouri, Medrado, Carlos Alberto... Agachados: Reginaldo (2º), Matos, Carlinhos Gonçalves e Ricardo. Tecnico Pinguela
FLU DE FEIRA VICE-CAMPEÃO DO TORNEIO 1961

Flu de Feira Vice-campeão do Torneio Início de 30/07/1961/Fonte Nova



VITÓRIA 0x 2 FLU DE FEIRA/Campeonato Baiano de 1961

Time do Vitória 1961 Fonte Nova, Ataque, agachados: Frank (nº 7), Reginaldo, Matos, Carlinhos Gonçalves....Em pé: dentre outros, vemos Nelinho e Boquinha (direita da foto), Jornal Tarde 24/09/1961 (jogo abaixo).

Nessa partida o EC Vitória jogava pela sequencia do campeonato Baiano de Profissionais, na primitiva Fonte Nova, diante do timaço do Flu de Feira e o Vitória foi derrotado por 3x2, com Frank Chagas na ponta direita (ele, Frank, era o coringa do Vitoria e jogava, em várias posições, ataque, defesa, meio campo, sendo técnico o excelente jogador Pinguela (exercia dupla função de jogador e técnico interino do Leão da Barra)).

Nenhum comentário:

Postar um comentário