quarta-feira, 7 de junho de 2017

ESQUADRÃO DE AÇO 1X0 CRUZEIRO/ NA ARENA FONTE NOVA



Sexta, 09 de Junho de 2017 - 16:15/  FONTEBAHIA NOTICIAS 

Lucas Fonseca faz elogios a Titi: 'Se vier, vai agregar muito'

por Ulisses Gama
Lucas Fonseca faz elogios a Titi: 'Se vier, vai agregar muito'
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
Livre de contrato, o zagueiro Titi se encontra em Salvador para passar as suas férias, depois de disputar uma temporada na Turquia pelo Kasimpasa. O local de visita do antigo capitão tricolor na tarde desta sexta-feira (9) é o Fazendão, local onde ele trabalhou durante quatro anos.
Velho conhecido de Titi no Esquadrão, o também zagueiro Lucas Fonseca não deixou de elogiar o amigo. O camisa 28 do Esquadrão, inclusive, destacou que uma possível contratação do defensor seria útil ao elenco que disputa o Campeonato Brasileiro.
"O Titi é querido. Eu, Feijão, Jean já trabalhamos com ele. É um cara de grupo, trabalhador, se vier, vai agregar muito para gente", declarou.
Desde as seguidas lesões de Jackson, Lucas Fonseca ganhou espaço no setor defensivo e vem agradando. Ele celebrou a boa fase e apontou o trabalho como fator preponderante.
"Eu sabia que as coisas iriam acontecer naturalmente, não adiantava eu forçar as coisas. Depois que voltei eu estive um tempo fora, fiquei inferior fisicamente, isso é natural, muitos jogadores que vem da China passam por isso. Sempre respeitei isso, sabia que em determinado momento ia atingir minha melhor forma, trabalhei para isso", explicou.


Com Lucas Fonseca e Tiago no setor defensivo, o Bahia sofreu cinco gols nas cinco primeiras rodadas do Brasileirão.
Sexta, 09 de Junho de 2017 - 12:45

Jorginho vê Bahia fortalecido após triunfo: 'Teste importante'

por Ulisses Gama
Jorginho vê Bahia fortalecido após triunfo: 'Teste importante'
Foto: Jefferson Peixoto / Ag Haack / Bahia Notícias
Depois de ter vencido um Atlético-PR com jogadores reservas e um Atlético-GO fragilizado, o Bahia somou mais um triunfo diante do Cruzeiro na Arena Fonte Nova. O resultado positivo diante de uma equipe que luta na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro foi muito valorizado pelo técnico Jorginho, que agora vê o Esquadrão fortalecido para a sequência da competição.
"Sai fortalecido. Mesmo com um jogador a mais, vimos o quanto é difícil, uma equipe muito qualificada. É bom que eles vejam que tem condição de jogar de igual para igual com qualquer equipe, desde que estejam organizados. O que quero ressaltar é essa aplicação tática. A equipe o tempo inteiro esteve organizada. Foi um teste muito importante", destacou.
O comandante tricolor apontou a importância de assistir vídeos sobre a equipe adversária e reservou seus elogios para o Departamento de Análise de Desempenho (DADE) do clube.
"Muita conversa, muito vídeo. Eu fui jogador e sei que jogador não gosta de ver vídeo, mas é importante tirar esse tempo, porque isso faz parte da vida dele. Jogadores têm conversado, têm falado. A gente tem uma análise de desempenho excepcional. Queria parabenizar aqui. Fui recebido de braços abertos. Quero chegar para ficar e ficar um bom tempo. Para isso, eu preciso fazer um bom trabalho, e eles estão contribuindo", indicou.
Dentro do G-6 e com nove pontos conquistados, o Bahia volta a jogar na próxima segunda-feira (12), contra o Grêmio, em Porto Alegre.
Árbitro goiano comanda partida entre Grêmio e Bahia
Foto: Divulgação
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já sorteou o árbitro responsável para comandar a partida entre Grêmio e Bahia, na próxima segunda-feira (12), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Trata-se do goiano Eduardo Tomaz de Aquino Valadão, de 39 anos. 
Valadão irá apitar a sua segunda partida na competição nacional. Anteriormente, ele havia apitado o jogo entre Santos e Cruzeiro, vencido pelo time mineiro por 1 a 0, pela terceira rodada.
O juiz será auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence. Elmo Alves Resende Cunha e Bruno Rezende Silva serão os árbitros adicionais. Todos são do estado de Goiás.
Com nove pontos conquistados, o Bahia ocupa a sexta posição do certame nacional. O Grêmio, por sua vez, figura na segunda posição, com doze pontos.
Sexta, 09 de Junho de 2017 - 09:15

Mendoza aprova a sua estreia pelo Bahia: 'Faltou tempo, mas foi bom'

por Ulisses Gama
Mendoza aprova a sua estreia pelo Bahia: 'Faltou tempo, mas foi bom'
Foto: Jefferson Peixoto / Ag. Haack / Bahia Notícias
Anunciado como novo reforço do Bahia na última quarta (7), o atacante Mendoza teve a oportunidade de estrear pelo Esquadrão de Aço na última quinta-feira (8), diante do Cruzeiro, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Em campo a partir dos 39 minutos do segundo tempo, o colombiano agradou o torcedor com uma arrancada e um chute que passou muito perto do gol. Ao fim do jogo, ele comemorou o seu debute.
"Faltou um pouco de tempo, mas tranquilo. O importante é entrar de pouco a pouco e foi bom. É ir pegando o jeito, entrando no time e melhorando. Agora é pensar no próximo jogo", declarou, em entrevista à Rádio Metrópole.
Com o triunfo de 1 a 0 sobre o clube mineiro, o Bahia subiu para a sexta posição do certame, com nove pontos conquistados. A equipe tricolor volta a jogar na próxima segunda-feira (12), contra o Grêmio, em Porto Alegre.
Bahia x Flamengo: por causa do São João, diretoria tricolor tenta mudança de data
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
O jogo entre Bahia e Flamengo, válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro e inicialmente marcado para o dia 25 de junho, poderá mudar de data. De acordo com informação apurada pelo Bahia Notícias, o clube tenta uma remarcação junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), já que a data prevista coincide com as festas juninas, período em que muitos soteropolitanos viajam para as cidades do interior baiano. Dentro do G-6 da competição nacional e com nove pontos conquistados, o Bahia volta a jogar na próxima segunda-feira (12), contra o Grêmio, pela sexta rodada.
Sexta, 09 de Junho de 2017 - 00:59

Veja o gol de Bahia 1 X 0 Cruzeiro

Quinta, 08 de Junho de 2017 - 23:51

Jorginho comemora triunfo sobre o Cruzeiro e destaca entrega do Bahia

por Ulisses Gama
Jorginho comemora triunfo sobre o Cruzeiro e destaca entrega do Bahia
Foto: Jefferson Peixoto / Ag. Haack / Bahia Notícias
O técnico Jorginho se mostrou satisfeito com a sua segunda partida e o seu segundo triunfo como técnico do Bahia. Após o placar de 1 a 0 sobre o Cruzeiro na noite desta quinta-feira (8), o técnico destacou o valor dos três pontos conquistados, elogiou a entrega da equipe e citou a quebra de tabu do Esquadrão, que não vencia a Raposa em Salvador desde 1994.
"[Triunfo] Importantíssimo. Nós temos planos ousados, sabemos o quanto é difícil o Brasileiro, mas é muito importante “startar” bem. Tivemos duas derrotas fora de casa, e agora estamos conseguindo recuperar esses pontos. Com a vitória do Atlético-GO sobre a Ponte Preta, quero lembrar apenas que não ganhamos de qualquer equipe. Não foi fácil. Construímos uma vitória importante. No jogo de hoje, fiquei preocupado quando teve a expulsão. É sério. Não tivemos o tempo necessário para trabalhar justamente isso. Precisamos trocar passes no campo do adversário. Trocamos no nosso campo, o que é extremamente importante. Não foi uma partida bonita de se ver, o próprio Tiago falou isso no vestiário. Mas a entrega de todos os jogadores, os que entraram Ferrareis, Mendoza entrando com personalidade. Pelo que fiquei sabendo, desde 94 o Bahia não ganha aqui [do Cruzeiro]. 94 é meu ano, campeão alemão, campeão do mundo", declarou.
A partida foi marcada pela superioridade numérica tricolor na maior parte do tempo, já que Henrique foi expulso nos primeiros minutos. Jorginho comentou as oportunidades que o Bahia teve para ter uma vantagem maior no jogo.
"Foi uma cobrança que eu fiz a eles. Depois que ficamos com um a mais, era só ter paciência. Queríamos botar bola na área, que não é nosso forte. Nosso forte é a penetração dos homens pelos lados, a passagem do Zé, do Allione. Estávamos tentando cruzar com os laterais. Não é o nosso forte", explicou o técnico, que exaltou a aplicação e o interesse
"Falou isso. Não conseguimos o controle que eu esperava, mas isso é natural. Estou dando uma continuidade. O que achava que eu podia treinar, sem forçar os jogadores, mas organizando a equipe. Tem sido bom na conversa. A disponibilidade deles em acreditar no que estou passando, a gente vê nos olhos dos jogadores. A aplicação tática é fundamental. Quero ressaltar a entrada do Feijão. Eu chamei ele, disse que ele teria três minutos, ou talvez mais, e falei para fechar aquilo ali. Feijão entrou com uma alegria como se fosse jogar 90 minutos. Esse é o espírito", completou.
Quinta, 08 de Junho de 2017 - 23:13

Após vencer o Cruzeiro, Jean mira o Grêmio: 'Temos que pontuar'

por Ulisses Gama
Após vencer o Cruzeiro, Jean mira o Grêmio: 'Temos que pontuar'
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Apesar dos 100% de aproveitamento na Arena Fonte Nova neste Campeonato Brasileiro, o Bahia ainda não pontuou nos jogos longe de Salvador. A oportunidade para o Esquadrão se fará presente na próxima segunda-feira (12), contra o Grêmio, em Porto Alegre, pela sexta rodada da competição.
Depois do triunfo de 1 a 0 sobre o Cruzeiro na Arena Fonte Nova, o goleiro Jean destacou o valor do bom resultado para o moral do grupo e apontou que a equipe precisa pontuar na Arena do Grêmio.
"Nos dá moral, estamos com dois triunfos seguidos. Fora de casa estamos dando trabalho, mas temos que pontuar para conquistar os objetivos", disse, em entrevista à Rádio Metrópole.
Com o triunfo, o Bahia subiu aos nove pontos e agora ocupa o sexto lugar da Série A.
Quinta, 08 de Junho de 2017 - 23:05

Juninho aponta força do Bahia na Fonte, mas prega humildade: 'Pés no chão'

por Ulisses Gama
Juninho aponta força do Bahia na Fonte, mas prega humildade: 'Pés no chão'
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
O Bahia voltou a mostrar porque tem a fama de bom mandante desde a Série B de 2016. Desta vez, o derrotado foi o Cruzeiro, por 1 a 0, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o volante Juninho lembrou a força do Esquadrão em Salvador e pregou humildade para seguir com bons resultados no certame nacional. 
"Mais uma vez, dentro da Fonte Nova mostramos nossa força. Temos que ter nossos pés no chão, trabalhar com seriedade e deixar a festa pra torcida. Se a gente trabalhar muito, podemos surpreender nesse ano", declarou, em entrevista à Rádio Metrópole FM.
O resultado positivo encerrou um tabu de 23 anos sem vencer o time mineiro em Salvador. No sexto lugar da competição, o Bahia defenderá o seu lugar na zona da pré-Libertadores na próxima segunda (12), contra o Grêmio, na Arena do Grêmio.
Quinta, 08 de Junho de 2017 - 23:00

Autor de gol, Edigar destaca atuação do Bahia: 'Soubemos controlar o jogo'

por Ulisses Gama
Autor de gol, Edigar destaca atuação do Bahia: 'Soubemos controlar o jogo'
Foto: Jefferson Peixoto / Ag. Haack / Bahia Notícias
O atacante Edigar Junio foi o responsável pelo único gol do triunfo do Bahia sobre o Cruzeiro, na noite desta quinta-feira (8), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Feliz com o tento na Arena Fonte Nova, o camisa 11 destacou a atuação e apontou o controle do jogo como essencial para o resultado.
"A gente soube controlar o jogo no primeiro tempo, sofremos, mas o que importa é que saímos com o resultado", declarou, em entrevista à Rádio Metrópole FM.
O resultado positivo levou o Esquadrão de Aço aos nove pontos conquistados e ao consequente sexto lugar da competição nacional. A próxima partida da equipe tricolor será na segunda-feira (12), contra o Grêmio, em Porto Alegre.
Quinta, 08 de Junho de 2017 - 22:52

Bahia vence o Cruzeiro, quebra tabu e fecha rodada no G-6 do Brasileirão

por Ulisses Gama
Bahia vence o Cruzeiro, quebra tabu e fecha rodada no G-6 do Brasileirão
Foto: Jefferson Peixoto / Ag. Haack / Bahia Notícias
Após mais de 20 anos, o Bahia voltou a vencer o Cruzeiro em um jogo do Campeonato Brasileiro em Salvador. Em um jogo onde teve superioridade numérica na maior parte do jogo, o Esquadrão bateu a Raposa por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (8), pela quinta rodada da competição nacional. Edigar Junio marcou o único gol do jogo.
Com o resultado, o Bahia vai aos nove pontos conquistados e assume a sexta posição, que credencia para a disputa da Copa Libertadores da América. O time comandado por Jorginho volta a jogar na próxima segunda-feira (12), contra o Grêmio, em Porto Alegre.


O JOGO
Aos três minutos de jogo, o Bahia ficou em clara situação com Zé Rafael, que tomou a bola do zagueiro Léo e, ao ficar de frente para Fábio, acabou derrubado. A arbitragem, no entanto, acusou o toque com o braço do meia tricolor. 
Henrique recebe o cartão vermelho
O Esquadrão ganhou superioridade numérica dentro da partida aos oito minutos. Edigar Junio recebeu passe em profundidade e acabou derrubado por Henrique. O árbitro não hesitou em apresentar o cartão vermelho para o volante, que entrou em campo improvisado como zagueiro.
Edigar Junio marca o primeiro gol do Bahia
O Bahia não demorou a aproveitar a vantagem criada e abriu o marcador na Arena Fonte Nova. Atento, a equipe cobrou o tiro livre com rapidez, Zé Rafael tocou para Allione que serviu Edigar Junio, que cabeceou e balançou a rede do goleiro Fábio.
Jean evita gol do Cruzeiro
Aos 35, o Cruzeiro quase chegou ao empate. Diogo Barbosa avançou pela esquerda, chegou à linha de fundo e cruzou para Robinho, que completou e viu Jean rebater para escanteio.


Quatro minutos depois, o Esquadrão de Aço deu uma resposta à altura. Na sua especialidade, Juninho bateu falta e acertou o travessão. Aos 43, foi a vez de Vinícius finalizar para grande intervenção do goleiro Fábio.



Segundo tempo
Com um início tímido, a equipe tricolor quase chegou ao segundo gol com Allione, que recebeu passe de Vinícius e bateu em cima da defesa aos sete minutos. Na sequência, Zé Rafael recebeu com liberdade na grande área, mas a bola voltou a desviar nos jogadores celestes.
Mesmo com um a menos, o Cruzeiro mostrava ânimo para buscar o empate. Aos dez minutos, Lucas Romero driblou três defensores, mas finalizou mal e a bola passou ao lado da meta de Jean.
Matheus Reis salva o Bahia
Aos 14 minutos, o Bahia vacilou na defesa e Thiago Neves foi servido de frente para o gol. Com o goleiro Jean vencido na jogada, o meia cruzeirense bateu e a ponta do pé do lateral Matheus Reis evitou o gol.
Resposta do Bahia. Aos 17, Zé Rafael recebeu passe de Allione e, de fora da área, bateu com a perna esquerda e a bola passou ao lado do gol. Quando o relógio marcava 21 minutos, Gustavo Ferrareis, que entrou no lugar de Vinícius, tentou de longe e a bola passou por cima da meta.
Edigar Junio acerta a trave
O torcedor do Bahia que foi para a Arena Fonte Nova ficou com o grito de gol preso na garganta aos 27. Pela esquerda, Matheus Reis cruzou e, em bola dividida com a defesa, Edigar Junio acertou a trave. Aos 35, o camisa 11 recebeu na grande área, bateu e o zagueiro Léo evitou o risco.


Mendoza quase estreia com gol

Aos 39, o técnico do Bahia promoveu a estreia do atacante Stiven Mendoza. Dois minutos depois, ele quase marcou um golaço. O colombiano tabelou com Edigar Junio, bateu colocado e a bola passou raspando a trave. Nos acréscimos, Fábio evitou o segundo gol de Edigar Junio.


FICHA TÉCNICA
Bahia x Cruzeiro
Campeonato Brasileiro - 5ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 08/06/2017
Horário: 21h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ)
Cartões amarelos: Renê Júnior, Vinícius, Eduardo e Tiago (Bahia) / Ezequiel, Ábila (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Henrique (Cruzeiro)
Gol: Edigar Junio (Bahia)
Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Renê Júnior, Juninho e Vinícius (Ferrareis); Zé Rafael, Allione (Stiven Mendoza) e Edigar Junio. Técnico: Jorginho
Cruzeiro: Fábio; Ezequiel, Henrique, Léo e Diogo Barbosa; Lucas Romero e Ariel Cabral; Alisson, Robinho (Elber) e Thiago Neves (Rafinha); Ramón Ábila (Murilo). Técnico: Mano Menezes
Quinta, 08 de Junho de 2017 - 14:27

Lateral Régis confirma acerto com o Bahia e diz: 'Estou pronto para ajudar'

por Ulisses Gama
Lateral Régis confirma acerto com o Bahia e diz: 'Estou pronto para ajudar'
Foto: Divulgação
Sem poder contar com Wellington Silva, machucado, o Bahia tinha Eduardo como única opção na lateral direita. A lacuna, porém, está próxima de ser preenchida. O clube acertou com o lateral-direito Régis, que está em viagem para Salvador, onde fará exames médicos e assinará contrato com o Esquadrão. No clube, o jogador irá reencontrar o técnico Jorginho, com quem trabalhou em 2013 na Ponte Preta, que foi vice-campeã da Copa Sul-Americana daquele ano. "A gente tinha conversado há uns dois, três dias, e se concretizou. Estou chegando em Salvador para fazer exames médicos. Será um prazer reencontrar o Jorginho, um treinador que fez história comigo na Ponte Preta", declarou, em entrevista ao Bahia Notícias. O atleta de 28 anos de idade tem passagens pelo Paysandu, Botafogo, Goiás, Red Bull Brasil e São Bento, onde disputou o Campeonato Paulista deste ano. Ele se diz bem fisicamente e pronto para entrar em campo. "Joguei o Paulista pelo São Bento. Estava mantendo a forma por lá e agora veio o acerto com o Bahia. Já tinha treinando, fisicamente estou bem e pronto para ajudar", indicou. Caso seja anunciado oficialmente, Régis será o 15º contratado pelo Bahia em 2017.
Quinta, 08 de Junho de 2017 - 14:05

Bahia anuncia rescisão contratual do meia Diego Rosa

por Ulisses Gama
Bahia anuncia rescisão contratual do meia Diego Rosa
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
Em comunicado divulgado no início da tarde desta quinta-feira (8), o Bahia informou que o meia Diego Rosa não faz mais parte do elenco tricolor. De acordo com o clube as partes acertaram uma rescisão amigável do vínculo contratual, que tinha duração até dezembro. Diego Rosa chegou em janeiro ao clube e teve mais oportunidades durante o Campeonato Baiano. Em 19 jogos, ele marcou cinco gols. Sem o atleta, o técnico Jorginho tem os meias Zé Rafael, Allione, Vinícius, Gustavo Ferrareis e Régis (lesionado) como opções.
Titi aceita convite de Sant'Ana e avisa: 'Me sinto à vontade para ouvir o Bahia'
Titi estava no Kasimpasa, da Turquia | Foto: Divulgação
Na última quarta-feira (7), em entrevista ao programa de rádio oficial do Bahia, o presidente do clube, Marcelo Sant'Ana, comentou a presença do zagueiro Titi em Salvador e convidou o atleta para ir ao Fazendão nesta quinta-feira (8) para resolver um "assunto pendente" (leia aqui). A resposta do defensor é positiva. Em entrevista exclusiva ao Bahia Notícias, o antigo capitão tricolor falou sobre a ligação com o atual mandatário e reiterou o seu desejo de voltar a jogar pelo Esquadrão de Aço. O atleta teve o seu vínculo contratual expirado com o Kasimpasa, da Turquia. "Com toda a certeza. O Marcelo é um amigo que fiz, apesar de ser o presidente. É um cara que criei amizade enquanto trabalhei com ele e hoje mantemos uma conversa bacana. Hoje eu sou um jogador livre e me sinto à vontade para ouvir o Bahia. Se eu voltar, antes de qualquer outra proposta eu tenho que conversar com o Bahia. Aqui me sinto bem e feliz. O Bahia é minha casa e, se eu voltar, ficaria muito feliz", declarou. Ao postar uma foto da sua chegada na capital baiana, Titi recebeu uma enxurrada de mensagens de torcedores. Ele se mostrou feliz com o apreço dos fãs."É muito bom receber esse carinho. Vi a galera tricolor comentando na minha foto. É para eles a minha dedicação e ter esse apoio é demais", disse Titi, que garantiu presença no jogo do Bahia nesta noite, contra o Cruzeiro, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. "Pude acompanhar o último triunfo e espero que a gente consiga um bom resultado contra o Cruzeiro. Espero que o Bahia vença e continue na parte de cima da tabela", completou. Titi esteve presente em 262 partidas entre os anos de 2011 e 2015, quando deixou o tricolor rumo ao futebol turco.



MAIS 988 MIL ACESSOS,   08//06/17 / RUMO A UM MILHÃO   NO PLANETA  TERRA!




987 MIL ACESSOS,  RUMO A UM MILHÃO   NO PLANETA  TERRA!

TOTAL DE ACESSOS   DO BLOG  MAIS  DE  986 MIL /   BRASIL MAIS  DE  511 MIL  DIA 06/05/17/
Alemanha Mais de  182 Mil,  líder  Internacional  de  Acessos
Nos  Mais de 100  Países do Planeta  Terra
479 ML ACESSOS INTERNACIONAIS,  VISIBILIDADE  EM MAIS  DE 100 PAÍSES NO PLANETA TERRA.....


Visualizações de página por país

Gráfico dos países mais populares entre os visualizadores do blog
EntradaVisualizações de página
Brasil
511332
Alemanha
181433
Estados Unidos
127693
Rússia
45534
Malásia
19730
China
14392
Ucrânia
8840
França
5962
Portugal
5533
Índia
4177






O POETA MARATONISTA!
             
 Chiquitinha  (Gamaliel Chagas) na  Maratona  do Rio de Janeiro /23/8/1986
(3h 5 min),  foto no  no aterro do  Flamengo/RJ, 42,195 km.

                         CORRER É VIVER, REJUVENESCER...
                   (A Poesia do Corredor)

                          Chego do trabalho, calço o tênis de corrida
Visto a camisa e o calção, sigo para a pista
Ajusto o relógio, preparo logo a partida
Já estou correndo, olho ao redor, que vista!

Montanhas, rios, e lagos, árvores, casas e gente
Tudo desfilando panoramicamente, que paisagem!
Respiro o oxigênio puro, vitalício, vou em  frente
Pensando, medito enquanto corro, recebo mensagens...

É a minha mente livre, inspirando-me poeticamente
Imagens lindas! E, captando energias do além
Vai fortalecendo meu corpo, docilmente
Sinto-me feliz,  porque a corrida me faz bem.

A cada quilômetro percorrido
Estabeleço um ritmo adequado
Subindo e descendo ladeiras, corro
Sempre a cada passo, respirando controlado.

É a técnica treinada com resistência
Força, energia e muita paciência,
Superando meus limites, aprendo a viver
Sim, corro! Corro! Porque sei que vou rejuvenescer...

     Poetizada  em  13/02/1985/Cidade  de Dias D'Ávila, quando Gamaliel Chagas/
 realizava  treinamento (Bairro de Nova Dias D'Ávila).

Poesia em homenagem a todos os corredores de ruas (pedestrianismo) e amantes do atletismo. Direitos Autorais registrado em nome de Gamaliel.   

                       PRINCIPAIS CORRIDAS

Gamaliel Sales Chagas poeta desde os 19 anos de idade  (1970, maratonista, futebolista, pesquisador, historiador,narrador  de futebol,    matense, nasceu 07/07/1951 na rua Luís Sepúlveda Garcez (Centro, Mata de S. João)
Correu  14 maratonas  em 6 estados do Brasil de 1983-87 (S. Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais e João Pessoa)
2 maratonas em Nova York (1984 e 1986)
2 São Silvestre (1983, 1984)
Bi-campeão de 5 e 10 mil metros, Fonte Nova ( 1983+84) – (1984/85)
Escolhido o Maratonista Baiano e revelação do Atletismo da Bahia de 1984,  pela AVAB – Associação de Veteranos de Atletismo da Bahia
Correu 30 km de São Cristóvão/ Aracajú  pela  BR 101  no  ano  de 1986
Melhor tempo em maratonas: 2 h 59 min. (Salvador, 13/07/1985)
Representou os municípios de  Mata  de São João, Dias D'Ávila e Camaçari nas  corridas citas  sem ter apoio financeiro das prefeituras  citadas, apoio da Copene e do próprio Atleta (inclusive  nas duas Maratonas Internacionais  houve apoio da Copene  no translado Salvador Rio de Janeiro e vice   versa, ajuda  na  estádia), sendo  passagens  de ida e volta  a  custo do atleta, e trabalhava das 8 horas  as  17 horas e compensava  os dias  da estadia em New  York (5 dias em 1984 e 1986).

CORREU UM  "MARATONA" DA AMEBA/CIDADE  DE SALVADOR,   COM 37 KM, EM 1987
*******************************************************************************

GAMALIEL CHAGAS - RESUMO DAS PRINCIPAIS CORRIDAS:

O MARATONISTA BAIANO DE 1984 - BICAMPEÃO DOS 10 E 5 MIL METROS NA PISTA DA FONTE NOVA 1983/84.
2 MARATONAS INTERNACIONAIS /CIDADE DE NOVA YORQUE
PENTACAMPEÃO MATENSE DE VETERANOS / CORRIDA RÚSTICA DO BOMFIM DE MATA DE SÃO JOÃO, NA DÉCADA DE 2000.
15 MARATONAS COMPETIDAS - COMPETIÇÃO NO ATLETISMO BAIANO BRASILEIRO, EM 6 ESTADOS DO BRASIL! 5 MARATONAS NO RIO E JANEIRO, 2 EM BRASILIA, 2 SÃO SILVESTRES EM SÃO PAULO, ANOS 1983/84. VÁRIAS ELIMINATÓRIAS BAIANA DA S. SILVESTRE NA DÉCADA DE 1980.

COMPETIU:

01 MARATONA EM SÃO PAULO, 01 EM JOÃO PESSOA, 30 KM DE SÃO CRISTÓVÃO A ARACAJU EM 1985, 2 MARATONAS EM BRASILIA.
COMPETIÇÃO 3 OLIMPÍADAS DO POLO PETROQUÍMICO DE CAMAÇARI ONDE FOI BICAMPEÃ, COMPETIU NOS CITADOS JOGOS, NOS 10M, 1.500M, 5 E 10 MIL METROS, ALÉM DE 28 HM DE CAMAÇARI A PRAÇA ACM IDA E VOLTA, QUANDO FICOU EM 5º LUGAR ANO 1982.
COMPETIU DEZENAS DE CORRIDAS EM SALVADOR E CIDADES DO INTERIOR DA BAHIA, CONQUISTANDO MEDALHAS E TROFÉUS....

NESSE PERÍODO TRABALHAVA DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, TREINAVA DAS 17H40 ÁS 20H30 DA NOITE. E FIM DE SEMANAS.





Gamaliel  na 1ª  Maratona da Independência da Bahia 1984 Salvador/Ba. 42. 198 metros
DIA 27/08/16



Curso  de  Comunicações  Verbais

(Um dos  melhores do Brasil/S. Paulo com credenciamento CFMO 097}


     No ano   de  1985  Gamaliel   iniciou  o   curso  de  Comunicações  Verbais  PPD-IOB (Treinamento  Programado  a  Distância)  por  correspondências  tendo  concluído  o  citado curso no  dia  7/3/1986.  O  citado  curso  organizado  por Oswaldo  Melantonio,  formado em  Direito, Filosofia  e  Jornalismo,  Oswaldo   presidente de  honra  de   várias  instituições  culturais  dentre  elas  a  Academia   Paulista de   Oratório  e  Academia   Brasileira  de   Comunicações  Verbais. O  curso  de  Comunicações   Verbais  teve  a  duração  de  6  meses  equivalente  a  100 horas/ aula  e  credenciado  pelo  CFMO  097.
.
     Oswaldo  Melantonio  realizou   vários   cursos  complementares  no  exterior  e  no  ano  de   1986   fazia 35  anos  se  dedicando  exclusivamente  as  Comunicações  Verbais;  inicialmente,  oratória   formal   e  informal   para   líderes   políticos   e  religiosos.   Nos  últimos   anos   Oswaldo  especializou-se   na   área   de   comunicações   dos   executivos,  objetivando a melhoria  da  produtividade  pela  eficiência  da  comunicação.

PERSONALIDADES EXPOENTES DAS  COMUNICAÇÕES VERBAIS

Várias personalidades  de Top  da  Política Executivos, da Oratória  Geral,  Locutores Esportivos, a  exemplo  de Osmar Santos/SP, Orestes Quércia  Jânio Quadros, Franco Motoro e  outros  expoentes que realizaram este  magnífico  curso, amplo usando as técnicas  da Grécia  antiga,   a exemplos  de   formidáveis  gênios  da  Comunicação, oratória da Grécia Antiga,celeiro exuberantes, Ícones das Comunicações Verbais; Aristóteles Demóstenes Cícero, este  considerado como um dos  maiores   gênios nas  Comunicações  verbais da  Grécia  e  do  Mundo, chegando ao ponto  de  governantes políticos gregos tentarem elimina-los, tal era o seu poder de oratória persuasiva (dotado de espetacular oratória  de convencimento, resumindo   era  um " Um Gênio Abençoado  da  Oratória  das Comunicações Verbais!".
    
Conteúdo  do  curso

     Introdução,  exposições  práticas,  técnicas  da  comunicação  dos  executivos,  educação  da  voz,  expressão  corporal,  figuras  de  estilos,  dez   qualidades   básicas   do  executivo,  práticas  de  comunicações  verbais  e  práticas  de  oratória
     De  modo  especial,  Oswaldo  realiza  treinamentos  para  as  lideranças  dos   principais  escalões   das   grandes   organizações   privadas   e   publicas.  O   citado   curso  já  treinou  grandes  personalidades  de diversos  seguimentos  sociais  a  exemplo  de  Franco  Motoro, Osmar   Santos,  narrador   esportivo   no  estado  de  São  Paulo,  Jânio   Quadros   que   foi  Presidente   da   República   de   31/1/1961   renunciando   o   governo   em   25/8/1961,  foi  prefeito  de  São Paulo  nas  décadas  seguintes.

     Jânio  Quadros  nasceu  em  Campo  Grande,  (Mata  Grosso  do  Sul)  no  ano  de  1917  e  faleceu  no  ano  de  1992  em  São  Paulo  e  outros  não  citados.  IOB – Cursos    de    Legislação   Empresarial   Ltda – CGC   47.677.810/0002-21,   credenciado  no  CFMO  097,  com  endereço  na  Avenida  Marques...  Asa  Branca – SP


********************************************************************************
TORCIDA, DA NAÇÃO  TRICOLOR DO EC BAHIA!
RUA LADEIRA DAS PEDRAS SETOR NORTE DA ARENA FONTE NOVA /BAHIA/BRASIL/20
******************************************************************************

                                      GALERIA DE  FOTOS

FOTOS DE FRANK CHAGAS  NO  VITÓRIA 1961 

Vitória Campeão 
 Torneio Início 30/07/1961/Fonte Nova


                              VITÓRIA CAMPEÃO DO TORNEIO INÍCIO 30/07/1961


EC Vitória campeão do Torneio início de 1961/ na primitiva Fonte Nova, com mais de 22 mil pessoas, Flu de Feira foi o vice-campeão. Torneio inicio Organizada pela ABCD - Associação Bahiana dos Cronistas Desportivo.
O citado Torneio, tradicional da então FBDT - Federação Bahiana de Desporto Terrestre (atual FBF). Abria o tradicional Campeonato Baiano de profissionais, desde dos primórdios, do citado campeonato da antiga FBDT (atual FBF).
Frank Chagas, com este titulo do torneio início, tornou-se o primeiro jogador metense no Profissional da Bahia, a sagra-se Campeão de evento profissional do futebol Baiano.
Neste citado Torneio, a renda era para ABCD, a Fonte Nova, recebeu um público excelente de mais de 22 mil pessoas pagantes..
Em pé: Frank Chagas, Touro, Ouri, Medrado, Carlos Alberto... Agachados: Reginaldo (2º), Matos, Carlinhos Gonçalves e Ricardo. Tecnico Pinguela


EC Vitória campeão do Torneio início de 1961/ na primitiva Fonte Nova, com mais de 22 mil pessoas, Flu de Feira foi o vice-campeão. Torneio inicio Organizada pela ABCD - Associação Bahiana dos Cronistas Desportivo.

O citado Torneio, tradicional da então FBDT - Federação Bahiana de Desporto Terrestre (atual FBF). Abria o tradicional Campeonato Baiano de profissionais, desde dos primórdios, do citado campeonato da antiga FBDT

(atual FBF).

Frank Chagas, com este titulo do torneio início, tornou-se o primeiro jogador metense no Profissional da Bahia, a sagra-se Campeão de evento profissional do futebol Baiano.

Neste citado Torneio, a renda era para ABCD, a Fonte Nova, recebeu um público excelente de mais de 22 mil pessoas pagantes..
Em pé: Frank Chagas, Touro, Ouri, Medrado, Carlos Alberto... Agachados: Reginaldo (2º), Matos, Carlinhos Gonçalves e Ricardo. Tecnico Pinguela
FLU DE FEIRA VICE-CAMPEÃO DO TORNEIO 1961

Flu de Feira Vice-campeão do Torneio Início de 30/07/1961/Fonte Nova



VITÓRIA 0x 2 FLU DE FEIRA/Campeonato Baiano de 1961

Time do Vitória 1961 Fonte Nova, Ataque, agachados: Frank (nº 7), Reginaldo, Matos, Carlinhos Gonçalves....Em pé: dentre outros, vemos Nelinho e Boquinha (direita da foto), Jornal Tarde 24/09/1961 (jogo abaixo).

Nessa partida o EC Vitória jogava pela sequencia do campeonato Baiano de Profissionais, na primitiva Fonte Nova, diante do timaço do Flu de Feira e o Vitória foi derrotado por 3x2, com Frank Chagas na ponta direita (ele, Frank, era o coringa do Vitoria e jogava, em várias posições, ataque, defesa, meio campo, sendo técnico o excelente jogador Pinguela (exercia dupla função de jogador e técnico interino do Leão da Barra)).

Nenhum comentário:

Postar um comentário