sábado, 24 de junho de 2017

BAVI SERIE A/ SERIE D/ SERIE B DO BAIANO FBF E MUITO MAIS NO ESPORTES..

Sábado, 24 de Junho de 2017 - 14:30/ BAHIOA  NOTICIAS 

Vitória realiza último treino em Curitiba antes de enfrentar o Atlético-PR

por Leandro Aragão
Vitória realiza último treino em Curitiba antes de enfrentar o Atlético-PR
Foto: Moyses Suzart / E.C. Vitória
Já em Curitiba, o elenco do Vitória realizou um treino coletivo neste sábado (24), no CT do Coritiba. O Leão encara o Atlético-PR neste domingo (25), às 16h, na Arena da Baixada, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Alexandre Gallo comandou um trabalho tático e liberou os atletas para um rachão.

O comandante não divulgou a escalação da equipe. Isso só será feito minutos antes da bola rolar. Patric e André Lima fizeram apenas um trabalho físico. Eles foram preservados para jogo.

Na zona de rebaixamento, o Vitória é o 18° colocado com oito pontos na tabela de classificação do campeonato. O Furacão é o 13° com onze.
Sábado, 24 de Junho de 2017 - 13:30

Hamilton supera marca de Senna e garante a pole do GP do Azerbaijão

por Estadão Conteúdo
Hamilton supera marca de Senna e garante a pole do GP do Azerbaijão
Foto: Reprodução / Twitter Oficial da Fórmula 1
O inglês Lewis Hamilton conseguiu nos últimos instantes de treino, já com o cronômetro zerado, garantir a primeira colocação no classificatório para o GP do Azerbaijão de Fórmula 1 e alcançar uma marca histórica na carreira.
Além de bater o recorde da pista em Baku, ele chegou a 66ª pole na carreira, superando a marca de Ayrton Senna, que tem 65. Agora, o piloto da Mercedes está a duas poles de igualar o recorde histórico do alemão Michael Schumacher, que tem 68.

O tempo que lhe garantiu o feito foi de 1min40s593. Quem deixou a pista decepcionado foi seu companheiro de Mercedes, Valtteri Bottas, que liderou quase todo o Q3. O finlandês encontrou uma boa volta logo no início e tinha tudo para ficar na primeira colocação, já que a 3min33 do final houve uma bandeira vermelha devido ao incidente do australiano Daniel Ricciardo, que errou na saída da curva 6 e bateu de traseira no muro.

Com os carros de volta aos boxes, a expectativa é que não daria tempo de os pneus atingirem à temperatura ideal na pista para fazer uma nova boa volta. Mas Hamilton surpreendeu a todos e mostrou que não éà toa tricampeão do mundo.

As Ferraris aparecem na segunda fila, com Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel. Max Verstappen, da Red Bull, foi o quinto mais rápido, à frente do mexicano Sergio Pèrez, da Force India. O sétimo lugar no grid ficou com o francês Esteban Ocon.

A principal surpresa no Top 10, no entanto, é a presença do canadense Lance Stroll na oitava colocação. Pela primeira vez na temporada, ele conseguiu ficar à frente do companheiro de Williams, o brasileiro Felipe Massa, que largará em nono. Ricciardo sairá em décimo.

O espanhol Fernando Alonso, que foi eliminado pela primeira vez no ano ainda no Q1, largará na última colocação. Como a McLaren realizou mudanças na unidade de potência de seu carro, ele recebeu a punição de 40 posições no grid. Seu companheiro de equipe, Stoffel Vandoorne, perdeu 35 posições por alterações no motor e troca de câmbio.

Outro que largará mais atrás no grid por conta de punição é o espanhol Carlos Sainz. Ele perdeu três lugares por ter causado o acidente que tirou Felipe Massa da corrida no GP do Canadá. Largará em 15º. O classificatório ainda contou com um carro a menos na pista, pois Jolyon Palmer teve problemas em sua Renault durante o terceiro treino livre.

O Grande Prêmio do Azerbaijão tem largada prevista para as 10h (horário de Brasília). Sebastian Vettel lidera o Mundial de Pilotos com 141 pontos, seguido por Hamilton, que tem 129.

Confira o grid de largada para o GP do Azerbaijão de Fórmula 1:
1º - Lewis Hamilton (ING/Mercedes), 1min40s593
2º - Valtteri Bottas (FIN/Mercedes), 1min41s027
3º - Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari), 1min41s693
4º - Sebastian Vettel (ALE/Ferrari), 1min41s841
5º - Max Verstappen (HOL/Red Bull), 1min41s879
6º - Sergio Perez (MEX/Force India), 1min42s111
7º - Esteban Ocon (FRAN/Force India), 1min42s186
8º - Lance Stroll (CAN/Williams), 1min42s753
9º - Felipe Massa (BRA/Williams), 1min42s798
10º - Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull), 1min43s414
-------------------------------------------------
11º - Daniil Kvyat (RUS/Toro Rosso), 1min43s186
12º - Kevin Magnussen (DIN/Haas), 1min43s796
13º - Nico Hülkenberg (ALE/Renault), 1min44s267
14º - Pascal Wehrlein (ALE/Sauber), 1min44s603
15º - Carlos Sainz Jr (ESP/Toro Rosso), 1min43s347*
----------------------------------------------------
16º - Romain Grosjean (FRA/Haas), 1min44s468
17º - Marcus Ericsson (SUE/Sauber), 1min44s795
18º - Jolyon Palmer (ING/Renault)
19º - Stoffel Vandoorne (BEL/McLaren), 1min45s030**
20º - Fernando Alonso (ESP/McLaren), 1min44s334***

* perdeu três posições no grid de largada.
** perdeu 35 posições no grid de largada.
*** perdeu 40 posições no grid de largada.

Sábado, 24 de Junho de 2017 - 12:45

Juazeirense x Coruripe: Júnior Gaúcho não aparece no BID e fica de fora do jogo

por Leandro Aragão
Juazeirense x Coruripe: Júnior Gaúcho não aparece no BID e fica de fora do jogo
Foto: Divulgação / Juazeirense
Apesar do técnico da Juazeirense, Carlos Rabello contar com o zagueiro Júnior Gaúcho como opção no banco de reservas para o jogo decisivo da Série D do Campeonato Brasileiro, o jogador foi cortado da lista de relacionados (leia mais). Ele ainda não teve o nome regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O Cancão de Fogo lidera o Grupo A7 com nove pontos, seguido pelo Central-PE com sete. O clube baiano está na briga por uma das 32 vagas na próxima fase da competição, que contempla os 17 líderes de grupos e os 15 melhores segundos colocados.
Sábado, 24 de Junho de 2017 - 12:30

Torcedores do Flamengo enfrentam fila na Arena Fonte Nova atrás de ingressos

por Glauber Guerra / Leandro Aragão
Torcedores do Flamengo enfrentam fila na Arena Fonte Nova atrás de ingressos
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Torcedores do Flamengo formaram uma enorme fila neste sábado (24) na Arena Fonte Nova para comprar ingressos para o duelo do clube carioca contra o Bahia. As duas equipes se enfrentam neste domingo (25), a partir das 18h30 na Fonte Nova, em Salvador, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O empresário Ítalo Levy de Almeida veio de Feira de Santana para assistir a partida. "Cheguei aqui (na fila) por volta das 4h30 e eu era o décimo sexto. Só sai por volta das 11. A fila tá indo no Dique (do Tororó) e acho que vai acabar rapidinho. Graças a Deus consegui o meu (ingresso)", disse em entrevista ao Bahia Notícias. De acordo com a assessoria da Arena Fonte Nova, foram disponibilizados aproximadamente três mil ingressos, o equivalente a 10% da carga máxima. O Flamengo ocupa a oitava posição com 14 pontos. O Esqudrão de Aço é o 14° com dez.
'Aqui na Fonte Nova vamos impor o nosso ritmo', avisa Feijão sobre visita do Flamengo
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Já de cabeça erguida após falhar no terceiro gol sofrido pelo Bahia última partida contra o Corinthians, fora de casa, o volante Feijão espera que o Esquadrão de Aço se reabilite no compromisso deste domingo (25). O tricolor recebe o Flamengo, na Arena Fonte Nova, às 18h30, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador ainda disse que espera um "jogo de alto nível" contra o Mengo.

"Fomos para São Paulo com o objetivo de fazer um grande jogo. Começamos bem, mas não conseguimos manter o ritmo. A derrota doí, mas já é passado. Precisamos nos recuperar no campeonato e vamos buscar a vitória diante do Flamengo de qualquer jeito", afirmou. "Flamengo tem um bom time, vem de goleada, mas aqui na Fonte Nova vamos impor o nosso ritmo e lutar o tempo todo. Só pensamos em vencer, nada além disso", finalizou.

No reencontro com o ex-clube carioca, Feijão relembrou os momentos em passou quando esteve no Urubu no primeiro semestre de 2014. Para ele, a passagem foi de muito aprendizado.

"Foi uma passagem de muito aprendizado. Joguei Libertadores. Até hoje me dou bem com o pessoal do clube, os roupeiros, massagistas", contou.

O Bahia é o 15° colocado na tábua de classificação do Brasileirão com dez pontos. Em franca recuperação, o Flamengo subiu três posições na última rodada e é o oitavo com 14.
Sábado, 24 de Junho de 2017 - 10:30

Barbosinha espera que classificação do Jacobina para atraia novos investidores

por Ulisses Gama / Leandro Aragão
Barbosinha espera que classificação do Jacobina para atraia novos investidores
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Segundo colocado no Grupo A9 da Série D do Campeonato Brasileiro com nove pontos, o Jacobina tem boas chances de passar para a próxima fase. O Jegue visita o último colocado do grupo, Sergipe, neste domingo (25), às 18h, no estádio Batistão. O técnico da equipe, Quintino Barbosa disse, em entrevista ao Bahia Notícias, que espera que a classificação atraia novos investidores para espantar a crise econômica pela qual passa o clube (leia mais).

"O Jacobina é a grande surpresa do grupo, já que pegou um grupo com América-RN, Sergipe, que tem orçamento superior. É um jogo que pode marcar uma fase de mudanças para o clube. Com a classificação, chegam investidores e ajuda. Vamos para lá buscar a vitória e a classificação para selar", declarou Barbosinha.

Na cola do Jegue de Ouro, está o Murici-Al que ocupa a terceira colocação com seis pontos. O América-RN é o líder com 12. Pelo regulamento da Série D, a próxima fase terá 32 times. Destes, 17 serão os líderes de cada grupo e as 15 vagas restantes ficam com os melhores segundos colocados.
Sábado, 24 de Junho de 2017 - 09:30

Júnior Gaúcho aparece na lista de relacionados da Juazeirense para encarar o Coruripe

por Leandro Aragão
Júnior Gaúcho aparece na lista de relacionados da Juazeirense para encarar o Coruripe
Foto: Divulgação / Juazeirense
A Juazeirense recebe o Coruripe neste domingo (25), às 18h, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. O clube baiano ao Bahia Notícias, a lista dos relacionados para o duelo no encerramento da da fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro.

O técnico Carlos Rabello não terá o atacante Rayllan, suspenso por ter sido expulso na última partida, entre as opções do banco de reservas. No entanto, ele relacionou um novo reforço do setor defensivo. De volta ao Cancão de Fogo, o zagueiro Júnior Gaúcho foi convocado para o jogo decisivo.

A Juazeirense lidera o Grupo A7 da Série D com nove pontos, seguida pelo Central-PE que tem sete. O Sousa-PB vem em terceiro com seis e o adversário do clube baiano, deste domingo, fecha em último lugar com quatro.

Pelo regulamento da competição, 32 times avançam para a próxima fase, sendo que 17 serão os líderes de cada grupo. As outras 15 vagas restantes ficam com os melhores segundos colocados.

Confira a lista de relacionados:
Goleiros: Rodolfo e Tigre
Zagueiros: Emílio, Sílvio e Júnior Gaúcho
Laterais: Anderson e Lucas Yan
Meias: Vaguinho, Candinho, Kléber, Capone, Marquinhos e Everlan
Atacantes: Salatiel, Alex Sandro e Dudu
Omar diz que desafio do Rio Branco é terminar fase de grupos da Série D invicto
Foto: Divulgação / Rio Branco
Já garantido na próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o Rio Branco, do Acre, quer manter invecibilidade. Líder do Grupo A3 com 13 pontos, o time visita o São Raimundo-RR, neste domingo (25), pela última rodada. O goleiro Omar disse que a equipe vai em busca de mais uma vitória.

"Queremos encerrar a primeira fase com um grande resultado. Vamos em busca disso. Temos que fazer um bom jogo fora de casa, respeitando o São Raimundo, para chegarmos ao objetivo, que é a vitória. Seria muito importante para nossa equipe", afirmou.

Para o jogador, que foi revelado pelo Bahia, a boa performance do Rio Branco na fase de grupos vai dar moral ao elenco nas próximas fases.

"Nosso bom desempenho na primeira fase vai dar muita moral a equipe para as finais. Temos que estar preparados para os desafios nesta próxima etapa do campeonato, mas vamos em busca do acesso para a Série C", disse.

O clube acreano venceu quatro dos cinco compromissos até então pela Série D. O outro jogo foi um empate, justamente na última rodada contra o São Francisco-PA. O adversário do time neste domingo é o último colocado do grupo e ainda não venceu na competição.
São João na RBN Digital: Curta três horas de forró sem intervalos
Foto: Divulgação / Nova Escola
A rádio RBN Digital entrou em clima de São João! E para não deixar nossos ouvintes com vontade de dançar um arrastapé, nós traremos neste sábado (24) três horas de forró tradicional, sem intervalos, para quem quiser ensaiar os últimos passos antes de partir para os festejos. Nossa playlist de São João já fez sucesso nessa sexta-feira (23) e nesta tarde serão mais três horas inteiras com forró pé de serra, xote, baião e xaxado. Você vai ouvir Flávio José, Dominguinhos, Luiz Gonzaga e muito mais! Nossa proramação junina vai ao ar a partir das 15h. Se já tem nosso aplicativo, é só clicar e nos acompanhar. Se ainda não tem, baixe o aplicativo para iPhone https://appsto.re/br/40Rrjb.i, ou para Android https://goo.gl/gXprSH. Você também pode ouvir a RBN Digital pelo www.rbndigital.com. Um bom São João a todos. Anarriê!
Jogadores do Corinthians gravam vídeo em incentivo ao PFC-Cajazeiras
Foto: Daniel Augusto/ Agência Corinthians
Na luta pelo acesso para a Série A do Campeonato Baiano, o PFC-Cajazeiras recebeu nesta sexta-feira (23) um incentivo especial. O atacante Romero e o zagueiro Balbuena, ambos do Corinthians, gravaram um vídeo para o clube soteropolitano. “ E aí, galera de Cajazeiras. Boa sorte aí nesse novo projeto. Tamo junto”, disse a dupla. Classificado para a final do certame, o PFC-Cajazeiras encara o Jequié no próximo sábado (1º), às 16h, em Pituaçu. O jogo de volta acontece no dia 9 de julho, às 10h, no Estádio Waldomiro Borges, na cidade homônima do adversário. O time da capital é o caçula do futebol baiano. A agremiação foi fundada em 2016 e estreou em competições profissionais no mesmo ano do seu nascimento na Copa Governador do Estado.

Sexta, 23 de Junho de 2017 - 20:00

Messi oferece pagamento de R$ 1,9 milhão para evitar pena de prisão de 21 meses

por Estadão Conteúdo
Messi oferece pagamento de R$ 1,9 milhão para evitar pena de prisão de 21 meses
Foto: Getty Images
O craque argentino Lionel Messi se ofereceu a pagar uma multa adicional de 500 mil euros (aproximadamente R$ 1,9 milhão) para garantir que ele vai evitar o cumprimento da pena de prisão de 21 meses por fraude fiscal, que assim deverá ser suspensa por um juiz, revelou nesta sexta-feira (23) o Ministério Público espanhol. A promotora Isabel López Riera disse à agência de notícias The Associated Press que o acordo de pagamento de multa por hora foi apresentado pelos advogados de Messi ao juiz que vai definir se suspende a sentença de Messi, como é amplamente esperado. E a promotora disse que não se opõe ao acordo. Lopez Riera explicou que os advogados de Messi fizeram uma oferta similar para o pai do jogador do Barcelona, Jorge Horacio Messi. Eles sugeriram o pagamento de 360 mil euros (R$ 1,34 milhão) para evitar a sentença de 15 meses por ajudar seu filho a burlar impostos. Na Espanha, sentenças de prisão inferiores a 24 meses para infratores pela primeira vez podem ser suspensas por um juiz. O advogado do governo que representa o Departamento de Impostos da Espanha no caso também poderá avaliar o acordo proposto. No ano passado, um tribunal de Barcelona apontou Messi e seu pai como culpados pelo não pagamento de 4,1 milhões de euros (R$ 15,3 milhões) em impostos entre 2007 e 2009. Os valores eram relacionados a contratos de imagem do jogador argentino. Messi foi multado em 2 milhões de euros (R$ 7,5 milhões) e seu pai em 1,5 milhão de euros (R$ 5,6 milhões). Ambos foram originalmente condenados a 21 meses (veja aqui), mas a sentença de seu pai foi posteriormente reduzida a 15 meses. Em casos semelhantes, o astro Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, e o técnico José Mourinho, com passagem pelo clube espanhol, também foram acusados nas últimas semanas de sonegarem impostos no país. Ambos negam terem cometido qualquer irregularidade.
Sexta, 23 de Junho de 2017 - 17:15

Gallo alerta para perigos na grama sintética: 'O jogo fica muito rápido'

por Glauber Guerra
Gallo alerta para perigos na grama sintética: 'O jogo fica muito rápido'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O Vitória vai encarar o Atlético-PR, domingo (25), às 16h, na Arena da Baixada, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além do adversário, o Rubro-negro baiano terá outro obstáculo pela frente, que é o campo sintético do palco do duelo. O técnico Alexandre Gallo falou das dificuldades em atuar neste tipo de gramado, que exigirá atenção redobrada de sua equipe. Para se adaptar ao piso, o time realizou um treino nesta sexta (23) no CT Manoel Pontes Tanajura, que tem um campo com esse tipo de grama.
“Gramado realmente faz muita diferença. O jogo lá fica muito rápido. Tive algumas experiências com gramado sintético nas seleções Olímpica e Sub-20. Não é fácil a adaptação, tem que treinar, fazer um reconhecimento. O tempo de bola muda, eles molham o gramado, o jogo fica muito rápido”, apontou o treinador.

O Rubro-negro já embarcou para Curitiba, local da partida. A equipe comandada por Gallo irá encerrar a preparação para o duelo na manhã deste sábado (24), com um treino no CT do Coxa.

Com oito pontos, o Leão ocupa a 18ª posição no Campeonato Brasileiro, enquanto o Atlético-PR tem 11 e aparece em 13º.
Sexta, 23 de Junho de 2017 - 17:05

Rabello deve repetir escalação da última partida neste domingo

por Leandro Aragão
Rabello deve repetir escalação da última partida neste domingo
Júnior Gaúcho está de volta ao clube| Foto: Divulgação / Juazeirense
Decisivo no empate da Juazeirense com o Sousa, fora de casa, o atacante Rayllan está fora da partida que definirá o futuro da equipe na Série D do Campeonato Brasileiro. O Cancão de Fogo encara o Coruripe, em casa, no Estádio Adauto Moraes, neste domingo (25), às 18h. O jogador foi expulso no último minuto da partida.
 
Apesar de ter ajudado a equipe, ele não vinha sendo escalado no time titular. Sem nenhum outro desfalque, o técnico Carlos Rabello disse em entrevista ao Bahia Notícias, que deverá repetir a escalação da última. O comandante ainda terá o zagueiro Júnior Gaúcho, de volta ao clube, como opção no banco de reservas.
 
"Rayllan começou o campeonato como titular, mas ele se machucou e virou opção. O time que vai enfrentar o Coruripe deve ser o mesmo que começou contra o Murici", revelou. "Estamos nos preparando com muito respeito ao adversário e comprometimento. A vitória é muito importante para nós", completou.
 
Com isso, o Cancão deve ir à campo com: Rodolfo, Anderson, Emílio, Sílvio e Lucas Yan; Vaguinho, Candinho, Kléber e Capone; Salatiel e Alex Sandro.
 
A Juazeirense lidera o Grupo A7 da competição com nove pontos. O Central vem em segundo com sete. O adversário do clube baiano neste domingo, é o último com quatro.
 
Das 32 vagas na fase seguinte, 17 estão reservadas aos primeiros de cada grupo. As 15 restantes ficarão com os melhores segundos colocados da competição.
Sexta, 23 de Junho de 2017 - 16:30

'Estamos próximo do nosso objetivo', diz Fausto sobre jogo da classificação

por Leandro Aragão
'Estamos próximo do nosso objetivo', diz Fausto sobre jogo da classificação
Foto: Divulgação
O Jacobina embarcou nesta sexta-feira (23), rumo à Aracaju, onde enfrenta o Sergipe, no próximo domingo (25), às 18h, no estádio do Batistão. A partida é válida pela última rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Em entrevista ao Bahia Notícias, o volante Fausto comentou sobre o momento decisivo da equipe na competição.
 
"A gente sabia da dificuldade que seria a disputar neste grupo com times de tradição como América-RN, Sergipe, além do Murici, que sempre tem um time forte. A gente entrou como o time de menor expressão, mas sabemos da qualidade do nosso grupo, com jogadores vencedores. Jogadores que entenderam a proposta do treinador (Quintino Barbosa) e da comissão técnica que eles tem implantado no dia-a-dia, com muita dificuldade que a gente tem passado. Mas temos superado as dificuldades, mantemos o nosso foco e o nosso objetivo. Nós queremos ir além das nossas expectativas. Estamos próximo do nosso objetivo principal que é passar para a próxima fase e depois continuar lutando e buscando degraus mais altos", afirmou.
 
O Jacobina ocupa a segunda colocação do Grupo A9, seguido pelo Murici que tem seis. O adversário de domingo, Sergipe tem somente três. O América-RN é o líder isolado com 12.
 
Pelo regulamento da competição, 32 equipes passam de fase, sendo que 17 serão dos líderes dos grupos. As outras 15 vagas restantes ficam com os melhores segundos colocados.
Atlético-PR terá duas baixas para encarar o Vitória no próximo domingo
Foto: Marcos Oliveira / Atlético-PR Site Oficial
O Atlético-PR terá dois desfalques para enfrentar o Vitória, no próximo domingo (25), às 16h, na Arena da Baixada, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral-direito Jonathan e o atacante Pablo receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos.

Quem deverá ganhar uma oportunidade é o jovem lateral Gustavo Cascardo. Ele deve assumir a vaga de Jonathan. Como Pablo começou a última partida no banco, o trio ofensivo, com Nikão, Douglas Coutinho e Grafite, será mantido.

Além dos suspensos, o técnico Eduardo Baptista tem uma dúvida. O zagueiro Paulo André, que já havia ficado de fora do último compromisso do Furacão porcausa de dores musculares, passará por uma reavaliação para saber se tem condições de jogo. Caso ele esteja à disposição, o comandante vai decidir se o coloca no banco ou saca Wanderson, autor do gol da vitória do time contra o São Paulo.

Eduardo Baptista ainda tem outra questão para resolver. A partir da próxima semana, a agenda do rubro-negro paranaense voltará a ficar cheia com compromissos pela Libertadores e Copa do Brasil. O técnico vai avaliar a condição física de todo o elenco para escalar o time contra o Leão.

"A gente está em uma posição delicada na classificação. Tem que tomar muito cuidado ao falar em poupar no Campeonato Brasileiro. Se a gente tivesse uns pontos a mais, poderia ser uma solução. Então, não vejo momento para se poupar. Lógico que a gente vai fazer o que vem fazendo. Algumas peças pontuais que tiverem risco ou desgaste excessivo, não tem como (manter no time). Mas a equipe que a gente achar melhor ou que tiver as melhores condições para domingo", afirmou.

O Atlético-PR deixou a zona de rebaixamento nesta última rodada. O time é o 13º colocado com 11 pontos. O Vitória é o 18º com três a menos do que o rival.
Sexta, 23 de Junho de 2017 - 14:30

Verstappen lidera segundo treino livre e termina o dia na frente no Azerbaijão

por Estadão Conteúdo
Verstappen lidera segundo treino livre e termina o dia na frente no Azerbaijão
Foto: Reprodução / Twitter Fórmula 1 Oficial
A sexta-feira (23) foi de Max Verstappen no circuito de Baku. Piloto mais rápido no primeiro treino livre do GP do Azerbaijão, a oitava das 20 etapas previstas para a temporada 2017 da Fórmula 1, o holandês repetiu a dose na segunda sessão e fechou o dia como o piloto mais rápido das atividades. Assim, superou o favoritismo dos carros de Mercedes e Ferrari, que vêm dominando o campeonato e venceram todas as provas realizadas até agora.
Com algumas rodadas e batidas, a atividade voltou a expor as dificuldades impostas aos pilotos no circuito de Baku, que possui seis quilômetros de extensão, com a velocidade mais alta do calendário da Fórmula 1 e uma combinação de longas curvas com outras muito fechadas, o que faz a pista ser apontada com uma mistura de Monza e Montecarlo. Além disso, problemas de aderência são uma preocupação.

Um desses acidentes ocorreu exatamente com Verstappen, no minuto final da atividade, a levando, inclusive, a terminar sob bandeira amarela. Mas isso não minimizou o brilho do piloto holandês, que registrou o melhor tempo da sexta-feira ao fechar a segunda sessão em primeiro lugar, com 1min43s362.

Além da liderança e do acidente com Verstappen, o treino teve outra batida mais forte, essa com o britânico Jolyon Palmer, da Renault, o que inclusive provocou a única bandeira vermelha durante o período de 1 hora e 30 minutos de atividade no circuito de Baku.

Com desempenho discreto na primeira sessão, a Mercedes melhorou no segundo treino livre do GP do Azerbaijão e garantiu a vice-liderança com o finlandês Valtteri Bottas, que marcou 1min43s462. Assim, ele impediu nova dobradinha da Red Bull, algo que havia ocorrido na primeira atividade da sexta-feira.

O australiano Daniel Ricciardo, então, teve que se contentar com a terceira posição ao marcar 1min43s473, sendo apenas 0s011 mais lento do que Bottas. O outro finlandês do grid, Kimi Raikkonen, da Ferrari, ficou na quarta colocação, com 1min43s489.

Assim, ele superou até mesmo o seu companheiro de equipe e líder do campeonato, o alemão Sebastian Vettel, que registrou o tempo de 1min43s615 e garantiu o quinto lugar, sendo o último piloto a registrar uma volta em menos de 1min44 no segundo treino livre do GP do Azerbaijão.

A grande surpresa do dia foi a sexta posição do canadense Lance Stroll, que ficou cinco posições à frente de Felipe Massa, seu companheiro de equipe na Williams, sendo quase 0s5 mais rápido do que o piloto brasileiro - 1min44s113 a 1min44s609.

Assim, como no primeiro treino livre em Baku, a Force India colocou os seus dois pilotos entre os dez mais rápidos na segunda atividade, com o mexicano Sergio Pérez na sétima posição e o francês Esteban Ocon em nono lugar. Entre eles, na oitava colocação, ficou o russo Daniil Kvyat, da Toro Rosso.

A relação dos dez primeiros colocados do segundo treino livre do GP do Azerbaijão foi completada pelo britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, que não conseguiu fazer boas voltas quando utilizava os pneus supermacios e ficou em décimo lugar.

Já o espanhol Fernando Alonso conseguiu o 12º melhor tempo, mas teve que abandonar a atividade antes do fim por causa dos problemas no motor Honda da sua McLaren. E isso no fim de semana em que o espanhol já havia perdido 15 posições no grid de largada por causa de mudanças na unidade de potência do seu carro, assim como o belga Stoffel Vandoorne, seu companheiro de equipe.

Os pilotos voltam a acelerar no circuito de Baku neste sábado (24), quando será realizada a sessão de classificação a partir das 10h (de Brasília). O horário é o mesmo da largada para o GP do Azerbaijão no domingo (25).
 

Sexta, 23 de Junho de 2017 - 14:15

'Temos que nos fechar', afirma Diego Cerri sobre fase difícil do Bahia

por Ulisses Gama
'Temos que nos fechar', afirma Diego Cerri sobre fase difícil do Bahia
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
Derrotado pelo Corinthians na última quinta-feira (22) por 3 a 0, o Bahia chegou ao seu quarto jogo sem vencer dentro do Campeonato Brasileiro. O revés deixou o Bahia com 10 pontos e uma certa proximidade da zona de rebaixamento. Questionado sobre a fase difícil que o clube vive, o diretor de futebol do clube, Diego Cerri, pregou união do grupo e manutenção da confiança para a continuidade do certame. "É natural que as cobranças existam quando os resultados não vêm. O grande é segredo é como você reage a isso, né? Temos que manter o grupo confiante. Internamente temos que nos fechar, manter a confiança. O resultado não foi desejado e a partida não foi o que aconteceu no fim com o resultado", a eenao dirigente. Durante o desembarque na capital baiana nesta sexta-feira (23), Cerri deixou em aberto a questão de mais contratações para o elenco. "Temos que manter o equilíbrio. Quando estávamos em sexto lugar, havia muita euforia, e agora também não podemos achar que estamos no fundo do poço. É um campeonato difícil, mas acredito que nossa equipe tem condições de recuperar. Se tivermos a possibilidade de contratar, vai acontecer", indicou. O Bahia volta a jogar no próximo domingo (25), contra o Flamengo, na Arena Fonte Nova.
Juan e Everton estão suspensos e Réver é dúvida para a visita do Flamengo ao Bahia
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
O Flamengo goleou a Chapecoense por 5 a 1, o centroavante Guerrero desencantou em grande estilo marcando três tentos e o craque Diego fez um golaço, mas o técnico Zé Ricardo terá uma preocupação para o próximo jogo. O zagueiro Réver deixou a partida aos 17 minutos do segundo tempo. Ele é dúvida para o duelo contra o Bahia, domingo (25), às 18h30 na Arena Fonte Nova.

Réver levou uma joelhada na coxa esquerda e será reavaliado nesta sexta-feira (23), na reapresentação do elenco para iniciar a preparação para o compromisso em Salvador. A saída dele promoveu a estreia do beque recém-contratado Rhodolfo.

Além de Réver, Zé Ricardo já sabe que não poderá contar com o zagueiro Juan e o atacante Everton. Ambos estavam pendurados e receberam o terceiro cartão amarelo e assim, terão de cumprir suspensão automática. Após a partida contra a Chapecoense, o treinador sobre os desfalques para o jogo com o Bahia.

"Podemos utilizar Matheus Savio, Berrío, Éverton Ribeiro, Vinicius Jr, Geuvânio. Vamos analisar todas as opções com calma, teremos apenas sexta e sábado para definir a equipe", disse.

Por outro lado, ao que tudo indica, o meia-atacante Éverton Ribeiro também deverá fazer sua primeira partida com a camisa do Urubu. O nome dele apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) da última quinta-feira (22) e ele está burocraticamente liberado para jogar (leia mais).

O Flamengo ocupa a oitava posição com 14 pontos. O Bahia é o 15º colocado com dez. 
De olho no Atlético-PR, Vitória treina em campo de grama sintética; Patric é poupado
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória
De olho no confronto o Atlético-PR, o Vitória mudou sua rotina nesta sexta-feira (23). Ao invés de treinar em piso de grama natural, os jogadores realizaram um trabalho no gramado sintético, no campo 1 do CT Manoel Pontes Tanajura. O objetivo do técnico Gallo é adaptar os atletas ao tipo de piso,  que é semelhante ao da Arena da Baixada, palco do duelo contra o Furacão, domingo (25), às 16h, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola costuma correr mais neste tipo de campo, o que provoca riscos de erros no tempo para a tomada de decisões serem cometidos.
 
Além de treinar no campo sintético, Gallo apostou na privacidade, realizando o trabalho com portões fechados à imprensa. Segundo a assessoria de imprensa do clube, o comandante Rubro-negro orientou um treino tático. O técnico também deu ênfase aos cruzamentos ofensivos e defensivos, bem como cobranças de faltas e pênaltis.
 
O lateral-direito Patric reclamou de cansaço muscular no adutor da coxa e foi poupado das atividades. Porém, ele não preocupa e está relacionado para o jogo.
 
A novidade foi a presença de Carlos Eduardo, que foi aprovado nos exames médicos. Ele treinou normalmente com o grupo e deve ser apresentado oficialmente na semana que vem (saiba mais aqui).
 
O time Rubro-negro encerra a preparação para o confronto contra o Atlético-PR na manhã deste sábado (24), com um treino no CT do Coritiba.
Sexta, 23 de Junho de 2017 - 12:30

Flu de Feira dá sequência à preparação para duelo decisivo na Série D

por Leandro Aragão
Flu de Feira dá sequência à preparação para duelo decisivo na Série D
Foto: Divulgação / Fluminense de Feira
O técnico do Fluminense de Feira, Paulo Foiani ainda não definiu o substituto do zagueiro Eduardo, que recebeu o terceiro cartão amarelo no último jogo contra o Atlético-PE. O Touro encara o Itabaiana, na última rodada da fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro, neste domingo (25), às 18h, no Estádio Joia da Princesa. Em entrevista ao Bahia Notícias, nesta sexta-feira (23), o comandante disse que vem trabalhando com duas formações.
 
"Venho trabalhando com duas formações da equipe e amanhã (sábado) definiremos o time", afirmou. "Vamos também trabalhar as jogadas de bola parada", completou.
 
Outro ponto que o Touro vem aprimorando são as finalizações. O time não balança as redes há três jogos, apesar de conseguir criar as jogadas. Foiani disse que espera solucionar esta falha.
 
"Estamos trabalhando forte a finalização para poder crescer e melhorar. É um trabalho gradativo. Estamos há três jogos sem marcar gols e temos que reverter esse quadro", disse.
 
O Flu de Feira é líder do grupo A8 com oito pontos, à frente do Atlético-PE, que tem um a menos. O Itabaiana é o último colocado com apenas quatro e não tem mais chances de classificação.
 
Pelo regulamento da Série D, 32 times passam de fase, sendo que 17 são os líderes de cada grupo. As outras 15 vagas ficarão com os melhores segundos colocados da competição.
Sexta, 23 de Junho de 2017 - 12:05

Após ser aprovado nos exames médicos, Carlos Eduardo realiza treino no Vitória

por Glauber Guerra
Após ser aprovado nos exames médicos, Carlos Eduardo realiza treino no Vitória
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória
O meia-Carlos Eduardo realizou nesta sexta-feira (23), no CT Manoel Pontes Tanajura, o seu primeiro treino com o grupo do Vitória, após ser aprovado nos exames médicos (saiba mais aqui). A tendência é que ele assine o contrato até o início da semana que vem e em seguida seja apresentado oficialmente. O jogador estava sem clube desde maio, quando deixou o Atlético-MG. Ele ainda acumula passagens pelo Rubin Kazan (RUS), Hoffenheim (ALE), Grêmio e Flamengo.  Sem Carlos Eduardo, o Vitória encara o Atlético-PR, neste domingo (25), às 16h, na Arena da Baixada, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com oito pontos, o time Rubro-negro ocupa a 18ª posição.
Equipe de arbitragem mineira comanda duelo entre Bahia e Flamengo
Foto: Divulgação
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou uma arbitragem mineira para apitar o duelo entre Bahia e Flamengo, no próximo domingo (25), às 18h30, na Arena Fonte Nova, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. 
 
Igor Junio Benevenuto será o árbitro principal. Ele será auxiliado por Márcio Eustáquio Santiago e Celso Luiz da Silva. Emerson de Almeida Ferreira e Renato Cardoso da Conceição foram designados para a função de árbitros adicionais.
 
O Bahia ocupa a 15ª posição da competição nacional, com dez pontos conquistados. O Flamengo, que tem 14 pontos, está no oitavo lugar.
Sexta, 23 de Junho de 2017 - 11:35

Gallo pede marcação eficiente contra o Atlético-PR

por Glauber Guerra
Gallo pede marcação eficiente contra o Atlético-PR
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Uma marcação eficiente. Essa é a ordem do técnico Alexandre Gallo, do Vitória, para o confronto diante do Atlético-PR, domingo (25), às 16h, na Arena da Baixada, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Vamos tentar marcar da maneira mais eficiente possível. E tentar colocar nossa maneira de jogar. Quando tivermos a bola no pé, temos que enfrentá-los também. Esse é o Campeonato Brasileiro, tem que ter todo domingo uma dificuldade, grandes equipes, equipes técnicas, mudam de características. A análise tem sido feita com bastante critério. Queremos fazer um jogo de 90 mitos melhor para nos credenciar a vencer e sair dessa situação que é a zona de rebaixamento”, disse o treinador.

O Vitória vem de um revés por 2 a 0 para o Santos. Gallo afirmou que não irá mudar a sua filosofia de jogo, mas espera evolução do time contra o Atlético-PR.

“Não vamos mudar diante de uma derrota. Temos que analisar o que ocorreu em 90 minutos e melhorar, qualificar nossa equipe para vencer com propriedade. Quando se vence com propriedade, se tem sequência, lastro para seguir no campeonato. A gente não quer vencer na sorte, por uma bola que bate e rebate. Queremos vencer melhorando nossa qualificação nos 90 minutos. Isso que temos buscado, a melhora técnica em um todo. E não alterar a maneira de pensar. Claro que a derrota dói, a vitória enche o ego, mas a linha de conduta tem que ser a mesma”, acrescentou.

Com oito pontos, o Vitória ocupa a 18ª posição no certame nacional.


994 MIL - 24/06/17 - ACESSOS,  RUMO A UM MILHÃO   NO PLANETA  TERRA!
994 MIL - 24/06/17 - ACESSOS,  RUMO A UM MILHÃO   NO PLANETA  TERRA!

Visualizações de página por país

Gráfico dos países mais populares entre os visualizadores do blog
EntradaVisualizações de página
Brasil
514637
Alemanha
181616
Estados Unidos
128043
Rússia
45550
Malásia
19731
China
14395
Ucrânia
9006
França
6031
Portugalt

Alemanha Mais de  181 Mil,  líder  Internacional  de  Acessos, Estados Unidos  mais  128 Mil.
Nos  Mais de 100  Países do Planeta  Terra
475 ML ACESSOS INTERNACIONAIS,  VISIBILIDADE  EM MAIS  DE 100 PAÍSES NO PLANETA TERRA.....





t


O POETA MARATONISTA!
             
 Chiquitinha  (Gamaliel Chagas) na  Maratona  do Rio de Janeiro /23/8/1986
(3h 5 min),  foto no  no aterro do  Flamengo/RJ, 42,195 km.

                         CORRER É VIVER, REJUVENESCER...
                   (A Poesia do Corredor)

                          Chego do trabalho, calço o tênis de corrida
Visto a camisa e o calção, sigo para a pista
Ajusto o relógio, preparo logo a partida
Já estou correndo, olho ao redor, que vista!

Montanhas, rios, e lagos, árvores, casas e gente
Tudo desfilando panoramicamente, que paisagem!
Respiro o oxigênio puro, vitalício, vou em  frente
Pensando, medito enquanto corro, recebo mensagens...

É a minha mente livre, intspirando-me poeticamente
Imagens lindas! E, captando energias do além
Vai fortalecendo meu corpo, docilmente
Sinto-me feliz,  porque a corrida me faz bem.

A cada quilômetro percorrido
Estabeleço um ritmo adequado
Subindo e descendo ladeiras, corro
Sempre a cada passo, respirando controlado.

É a técnica treinada com resistência
Força, energia e muita paciência,
Superando meus limites, aprendo a viver
Sim, corro! Corro! Porque sei que vou rejuvenescer...

     Poetizada  em  13/02/1985/Cidade  de Dias D'Ávila, quando Gamaliel Chagas/
 realizava  treinamento (Bairro de Nova Dias D'Ávila).

Poesia em homenagem a todos os corredores de ruas (pedestrianismo) e amantes do atletismo. Direitos Autorais registratdo em nome de Gamaliel.   

                       PRINCIPAIS CORRIDAS

Gamaliel Sales Chagas poeta desde os 19 anos de idade  (1970, maratonista, futebolista, pesquisador, historiador,narrador  de futebol,    matense, nasceu 07/07/1951 na rua Luís Sepúlveda Garcez (Centro, Mata de S. João)
Correu  14 maratonas  em 6 estados do Brasil de 1983-87 (S. Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais e João Pessoa)
2 maratonas em Nova York (1984 e 1986)
2 São Silvestre (1983, 1984)
Bi-campeão de 5 e 10 mil metros, Fonte Nova ( 1983+84) – (1984/85)
Escolhido o Maratonista Baiano e revelação do Atletismo da Bahia de 1984,  pela AVAB – Associação de Veteranos de Atletismo da Bahia
Correu 30 km de São Critstóvão/ Aracajú  pela  BR 101  no  ano  de 1986
Melhor tempo em maratonas: 2 h 59 min. (Salvador, 13/07/1985)
Representou os municípios de  Mata  de São João, Dias D'Ávila e Camaçari nas  corridas citas  sem ter apoio financeiro das prefeituras  citadas, apoio da Copene e do próprio Atleta (inclusive  nas duas Maratonas Internacionais  houve apoio da Copene  no translado Salvador Rio de Janeiro e vice   versa, ajuda  na  estádia), sendo  passagens  de ida e volta  a  custo do atleta, e trabalhava das 8 horas  as  17 horas e compensava  os dias  da estadia em New  York (5 dias em 1984 e 1986).

CORREU UM  "MARATONA" DA AMEBA/CIDADE  DE SALVADOR,   COM 37 KM, EM 1987
*******************************************************************************

GAMALIEL CHAGAS - RESUMO DAS PRINCIPAIS CORRIDAS:

O MARATONISTA BAIANO DE 1984 - BICAMPEÃO DOS 10 E 5 MIL METROS NA PISTA DA FONTE NOVA 1983/84.
2 MARATONAS INTERNACIONAIS /CIDADE DE NOVA YORQUE
PENTACAMPEÃO MATENSE DEt VETERANOS / CORRIDA RÚSTICA DO BOMFIM DE MATA DE SÃO JOÃO, NA DÉCADA DE 2000.
15 MARATONAS COMPETIDAS - COMPETIÇÃO NO ATLETISMO BAIANO BRASILEIRO, EM 6 ESTADOS DO BRASIL! 5 MARATONAS NO RIO E JANEIRO, 2 EM BRASILIA, 2 SÃO SILVESTRES EM SÃO PAULO, ANOS 1983/84. VÁRIAS ELIMINATÓRIAS BAIANA DA S. SILVESTRE NA DÉCADA DE 1980.

COMPETIU:

01 MARATONA EM SÃO PAULO, 01 EM JOÃO PESSOA, 30 KM DE SÃO CRISTÓVÃO A ARACAJU EM 1985, 2 MARATONAS EM BRASILIA.
COMPETIÇÃO 3 OLIMPÍADAS DO POLO PETROQUÍMICO DE CAMAÇARI ONDE FOI BICAMPEÃ, COMPETIU NOS CITADOS JOGOS, NOS 10M, 1.500M, 5 E 10 MIL METROS, ALÉM DE 28 HM DE CAMAÇARI A PRAÇA ACM IDA E VOLTA, QUANDO FICOU EM 5º LUGAR ANO 1982.
COMPETIU DEZENAS DE CORRIDAS EM SALVADOR E CIDADES DO INTERIOR DA BAHIA, CONQUISTANDO MEDALHAS E TROFÉUS....t

NESSE PERÍODO TRABALHAVA DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, TREINAVA DAS 17H40 ÁS 20H30 DA NOITE. E FIM DE SEMANAS.

t
tt

t

t com credenciamento CFMO 097}

     No ano   de  1985  Gamaliel   iniciou  o   curso  de  Comunicações  Verbais  PPD-IOB (Treinamento  Programado  a  Distância)  por  correspondências  tendo  concluído  o  citado curso no  dia  7/3/1986.  O  citado  curso  organizado  por Oswaldo  Melantonio,  formado em  Direito, Filosofia  e  Jornalismo,  Oswaldo   presidente de  honra  de   várias  instituições  culturais  dentre  elas  a  Academia   Paulista de   Oratório  e  Academia   Brasileira  de   Comunicações  Verbais. O  curso  de  Comunicações   Verbais  teve  a  duração  de  6  meses  equivalente  a  100 horas/ aula  e  credenciado  pelo  CFMO  097.
.
     Oswaldo  Melantonio  realizou   vários   cursos  complementares  no  exterior  e  no  ano  de   1986   fazia 35  anos  se  dedicando  exclusivamente  as  Comunicações  Verbais;  inicialmente,  oratória   formal   e  informal   para   líderes   políticos   e  religiosos.   Nos  últimos   anos   Oswaldo  especializou-se   na   área   de   comunicações   dos   executivos,  objetivando a melhoria  da  produtividade  pela  eficiência  da  comunicação.

PERSONALIDADES EXPOENTES DAS  COMUNICAÇÕES VERBAIS

Várias personalidades  de Top  da  Política Executivos, da Oratória  Geral,  Locutores Esportivos, a  exemplo  de Osmar Santos/SP, Orestes Quércia  Jânio Quadros, Franco Motoro e  outros  expoentes que realizaram este  magnífico  curso, amplo usando as técnicas  da Grécia  antiga,   a exemplos  de   formidáveis  gênios  da  Comunicação, oratória da Grécia Antiga,celeiro exuberantes, Ícones das Comunicações Verbais; Aristóteles Demóstenes Cícero, este  considerado como um dos  maiores   gênios nas  Comunicações  verbais da  Grécia  e  do  Mundo, chegando ao ponto  de  governantes políticos gregos tentarem elimina-los, tal era o seu poder de oratória persuasiva (dotado de espetacular oratória  de convencimento, resumindo   era  um " Um Gênio Abençoado  da  Oratória  das Comunicações Verbais!".
    
Conteúdo  do  curso

     Introdução,  exposições  práticas,  técnicas  da  comunicação  dos  executivos,  educação  da  voz,  expressão  corporal,  figuras  tde  estilos,  dez   qualidades   básicas   do  executivo,  práticas  de  comunicações  verbais  e  práticas  de  oratória
     De  modo  especial,  Oswaldo  realiza  treinamentos  para  as  lideranças  dos   principais  escalões   das   grandes   organizações   privadas   e   publicas.  O   citado   curso  já  treinou  grandes  personalidades  de diversos  seguimentos  sociais  a  exemplo  de  Franco  Motoro, Osmar   Santos,  narrador   esportivo   no  estado  de  São  Paulo,  Jânio   Quadros   que   foi  Presidente   da   República   de   31/1/1961   renunciando   o   governo   em   25/8/1961,  foi  prefeito  de  São Paulo  nas  décadas  seguintes.

     Jânio  Quadros  nasceu  em  Campo  Grande,  (Mata  Grosso  do  Sul)  no  ano  de  1917  e  faleceu  no  ano  de  1992  em  São  Paulo  e  outros  não  citados.  IOB – Cursos    de    Legislação   Empresarial   Ltda – CGC   47.677.810/0002-21,   credenciado  no  CFMO  097,  com  endereço  na  Avenida  Marques...  Asa  Branca – SP

 
********************************************************************************
TORCIDA, DA NAÇÃO  TRICOLOR DO EC BAHIA!
RUA LADEIRA DAS PEDRAS SETOR NORTE DA ARENA FONTE NOVA /BAHIA/BRASIL/20
******************************************************************************

                                      GALERIA DE  FOTOS

FOTOS DE FRANK CHAGAS  NO  VITÓRIA 1961 

Vitória Campeão 
 Torneio Início 30/07/1961/Fonte Nova


                              VITÓRIA CAMPEÃO DO TORNEIO INÍCIO 30/07/1961


EC Vitória campeão do Torneio início de 1961/ na primitiva Fonte Nova, com mais de 22 mil pessoas, Flu de Feira foi o vice-campeão. Torneio inicio Organizada pela ABCD - Associação Bahiana dos Cronistas Desportivo.
O citado Torneio, tradicional da então FBDT - Federação Bahiana de Desporto Terrestre (atual FBF). Abria o tradicional Campeonato Baiano de profissionais, desde dos primórdios, do citado campeonato da antiga FBDT (atual FBF).
Frank Chagas, com este titulo do torneio início, tornou-se o primeiro jogador metense no Profissional da Bahia, a sagra-se Campeão de evento profissional do futebol Baiano.
Neste citado Torneio, a renda era para ABCD, a Fonte Nova, recebeu um público excelente de mais de 22 mil pessoas pagantes..
Em pé: Frank Chagas, Touro, Ouri, Medrado, Carlos Alberto... Agachados: Reginaldo (2º), Matos, Carlinhos Gonçalves e Ricardo. Tecnico Pinguela


EC Vitória campeão do Torneio início de 1961/ na primitiva Fonte Nova, com mais de 22 mil pessoas, Flu de Feira foi o vice-campeão. Torneio inicio Organizada pela ABCD - Associação Bahiana dos Cronistas Desportivo.

O citado Torneio, tradicional da então FBDT - Federação Bahiana de Desporto Terrestre (atual FBF). Abria o tradicional Campeonato Baiano de profissionais, desde dos primórdios, do citado campeonato da antiga FBDT

(atual FBF).

Frank Chagas, com este titulo do torneio início, tornou-se o primeiro jogador metense no Profissional da Bahia, a sagra-se Campeão de evento profissional do futebol Baiano.

Neste citado Torneio, a renda era para ABCD, a Fonte Nova, recebeu um público excelente de mais de 22 mil pessoas pagantes..
Em pé: Frank Chagas, Touro, Ouri, Medrado, Carlos Alberto... Agachados: Reginaldo (2º), Matos, Carlinhos Gonçalves e Ricardo. Tecnico Pinguela
FLU DE FEIRA VICE-CAMPEÃO DO TORNEIO 1961

Flu de Feira Vice-campeão do Torneio Início de 30/07/1961/Fonte Nova



VITÓRIA 0x 2 FLU DE FEIRA/Campeonato Baiano de 1961

Time do Vitória 1961 Fonte Nova, Ataque, agachados: Frank (nº 7), Reginaldo, Matos, Carlinhos Gonçalves....Em pé: dentre outros, vemos Nelinho e Boquinha (direita da foto), Jornal Tarde 24/09/1961 (jogo abaixo).

Nessa partida o EC Vitória jogava pela sequencia do campeonato Baiano de Profissionais, na primitiva Fonte Nova, diante do timaço do Flu de Feira e o Vitória foi derrotado por 3x2, com Frank Chagas na ponta direita (ele, Frank, era o coringa do Vitoria e jogava, em várias posições, ataque, defesa, meio campo, sendo técnico o excelente jogador Pinguela (exercia dupla função de jogador e técnico interino do Leão da Barra)).

Nenhum comentário:

Postar um comentário