segunda-feira, 19 de junho de 2017

BAVI, RENATO GAUCHO, REAL MADRI, CORINTHIANS, CARLOS EDUARDO...


'Melhor jogo do Brasileirão', elege Renato Gaúcho após empate eletrizante do Grêmio
Foto: Getty Images
O empate de 3 a 3 entre Cruzeiro e Grêmio foi eleito o melhor jogo do Campeonato Brasileiro pelo técnico do clube gremista, Renato Gaúcho. O duelo entre as duas equipes aconteceu na última segunda-feira (19), no Estádio do Mineirão, que fechou a oitava rodada da competição.

"Na minha opinião, foi o melhor jogo do Brasileiro, pelo que apresentaram em campo. O Cruzeiro é uma grande equipe, bem treinado pelo Mano Menezes. Sempre difícil jogar aqui. Não só pelos seis gols, mas pelas jogadas, oportunidades que as equipes criaram. O Grêmio jogou dois jogos muito difíceis, contra duas grandes equipes fora, e conseguiu quatro pontos. O importante é sempre pontuar. Joga em Porto Alegre ou fora para vencer. A maior prova é que é o time que mais faz gols fora de casa, saímos três vezes na frente, cedemos o empate, mas está de bom tamanho. Não é fácil jogar contra o Cruzeiro aqui", afirmou.

O Grêmio abriu 2 a 0, mas tomou o empate no início do segundo tempo. O time ainda vltou a ficar na frente fazendo 3 a 2, mas a Raposa conseguiu igualar o marcador. Os gaúchos ainda tentaram buscar a virada em mais duas oportunidades.

Com o empate, o Grêmio somou 19 pontos e segue na cola do líder Corinthians que tem 20. O Cruzeiro é o oitavo com onze. As duas equipes voltam à campo quinta-feira (22). Os gaúchos recebem o Coritiba na Arena do Grêmio. E os mineiros visitam a Ponte Preta no Moisés Lucarelli.
Vinícius destaca importância de preparação para jogar contra o Corinthians
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
Com três jogos sem vencer dentro do Campeonato Brasileiro, o Bahia terá uma missão difícil pela frente na próxima quinta (22). O adversário será o Corinthians, que é líder, está invicto na competição e tem um bom retrospecto dentro do Itaquerão. Para fazer um bom jogo, o meia Vinícius acredita que o elenco precisa valorizar o período de preparação.
 
"O bom do futebol é que não tem muito tempo para lamentar. É como falei, uma equipe que está muito bem, não é a toa que é líder. Já joguei lá, é muito difícil. Vamos precisar nos preparar muito bem, tanto fisicamente quanto mentalmente, para chegar lá e fazer um bom jogo", declarou.
 
Vinícius, que passou um longo período sem atuar, chegou a ser poupado diante do Curitiba na última quinta-feira (15). O atleta apontou a importância de ir aos poucos recuperando o ritmo de jogo em parceria com o setor fisiológico do clube.
 
"Seis meses, meses fazendo trabalho duro, a gente sente o ritmo de jogo. Cheguei bem nessa sequência complicada, um mês com sete jogos. Claro, a perna pesou, o importante é que eu tenha essa consciência, de estar sempre conversando, vendo o que é melhor. Não adianta querer forçar e ficar um tempo parado. Isso mostra também a força do elenco. Eu fui poupado lá no Coritiba, o Mendoza entrou no meu lugar e deu conta do recado", explicou.
 
Após o empate em 3 a 3 entre Cruzeiro e Grêmio na última segunda-feira (19), o Bahia caiu para a 12ª colocação, com dez pontos conquistados.
Vitória x Santos: Heber Roberto Lopes apita duelo no Barradão
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O árbitro paranaense Heber Roberto Lopes, filiado à Federação Catarinense de Futebol, será o dono do apito no duelo entre Vitória e Santos, nesta quarta-feira (20), às 19h30, no Barradão, válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Heber Roberto Lopes, de 44 anos, começou a carreira em 1994. Ele integrou o quadro da Fifa entre 2002 a 2016.

No duelo, Heber será auxiliado por Carlos Borkenbrock  e Helton Nunes; Célio Amorim e Edson da Silva. Já Célio Amorim e Edson Silva serão os assistentes adicionais e ficarão atrás de cada meta.  Todos são de Santa Catarina.

Com oito pontos, o Vitória ocupa a 16ª posição no Campeonato Brasileiro, enquanto o Santos tem 13 e aparece em quarto.
Segunda, 19 de Junho de 2017 - 22:15

Em jogo eletrizante, Cruzeiro e Grêmio empatam por 3 a 3; Corinthians segue líder

por Estadão Conteúdo
Em jogo eletrizante, Cruzeiro e Grêmio empatam por 3 a 3; Corinthians segue líder
Foto: Divulgação/ Grêmio
Em um dos melhores jogos do Campeonato Brasileiro até o final desta oitava rodada, Cruzeiro e Grêmio fizeram um duelo eletrizante e empataram por 3 a 3, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. O time gaúcho chegou a fazer 2 a 0 e 3 a 2, mas permitiu a igualdade cruzeirense por duas vezes e perdeu a chance de assumir a liderança.

O resultado foi benéfico ao Corinthians, que segue na ponta isolada com 20 pontos, um a mais que o Grêmio. O Cruzeiro, no meio da tabela de classificação, permanece na oitava colocação, agora com 11 pontos. Se perdesse, estaria mais perto da zona de rebaixamento.

No meio de semana, pela nona rodada, os dois times jogarão na quinta-feira. O Cruzeiro enfrentará a Ponte Preta, às 19h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). O Grêmio, às 21 horas, receberá o terceiro colocado Coritiba, na Arena Grêmio, em Porto Alegre. Prévia para o possível duelo pela liderança contra o Corinthians, no domingo, também em casa.

Em campo, o jogo teve intensidade, como gosta de falar o técnico Tite, hoje na seleção brasileira, do início ao fim. Logo aos quatro minutos, o Cruzeiro quase marcou com um chute de Alisson que bateu na trave do goleiro Marcelo Grohe. Aos 15, o Grêmio abriu o placar. Luan cobrou escanteio pela esquerda na primeira trave, onde estava Kannemann. O zagueiro desviou e a bola bateu na trave esquerda de Fábio. No rebote, Everton desviou para o gol vazio.

A desvantagem no placar desanimou o Cruzeiro, que passou a errar passes e dar espaços para o rival. O time mineiro chegou algumas vezes, de forma desorganizada, ao ataque e viu o Grêmio explorar os contra-ataques. Em um deles, aos 36 minutos, era quatro gremistas contra dois cruzeirenses, mas a jogada foi para o lado errado e Ramiro chutou para fora.

Na chance seguinte, aos 41 minutos, o Grêmio não desperdiçou. Luan cobrou falta da direita e, após desvio, a bola ficou com Everton na área. O atacante dominou, cortou para o fundo e cruzou rasteiro. O volante Michel aparece na pequena área para empurrar para o gol.

Só que o Grêmio não foi para o intervalo com uma vantagem tranquila. Aos 45 minutos, Alisson foi ao fundo pela esquerda e cruzou rasteiro. Kannemann tentou tirar da bola, mas errou e ela caiu nos pés de Thiago Neves, na altura da marca do pênalti. O meia bateu firme e diminuiu para o Cruzeiro, dando esperanças de mais reação no segundo tempo.

O empate, para alegria da torcida presente no Mineirão, veio rapidamente após o descanso. Aos dois minutos, após chutão da defesa, Thiago Neves dominou na entrada da área, girou e encontrou Rafael Sóbis entre o lateral-direito Edílson e o zagueiro Pedro Geromel. O atacante chutou cruzado e rasteiro no canto esquerdo de Marcelo Grohe.

Atrás da liderança do Brasileirão, o Grêmio não se abateu e seguiu com sua postura de pressionar o Cruzeiro nos contra-ataques. Assim, chegou ao terceiro gol, aos 14 minutos. Pedro Rocha recebeu pelo alto de Luan, na área, dominou e chutou. No rebote de Fábio, Ramiro desviou dentro da pequena área para as redes.

Novamente o Cruzeiro estava em desvantagem e novamente a reação veio de forma rápida. Aos 17 minutos, Robinho fez grande jogada com Rafael Sóbis e Thiago Neves, recebeu na área e finalizou no canto direito baixo de Marcelo Grohe para empatar o jogo.

A partir daí, os gols não saíram mais, mas chances foram criadas. O Cruzeiro teve algumas, especialmente em um chute de Élber da entrada da área que raspou o travessão gremista, já aos 46 minutos. Pouco antes, o Grêmio teve a sua oportunidade desperdiçada por Fernandinho.
Segunda, 19 de Junho de 2017 - 22:00

Pogba pede respeito a Donnarumma, hostilizado por não renovar contrato com Milan

por Estadão Conteúdo
Pogba pede respeito a Donnarumma, hostilizado por não renovar contrato com Milan
Foto: Getty Images
Paul Pogba, do Manchester United, publicou nesta segunda-feira (19), por meio de uma rede social, uma mensagem pedindo respeito ao jovem goleiro Gigio Donnarumma, que vem sendo hostilizado por não querer renovar o seu contrato com o Milan (leia mais).

"Donnarumma em breve será o melhor do mundo e merece apenas respeito por tudo que fez até agora", escreveu o meio-campista francês em sua página no Twitter.

No domingo (18), alguns torcedores jogaram dinheiro falso perto da trave onde estava o goleiro de 18 anos durante uma partida da seleção italiana contra a Dinamarca na Eurocopa Sub-21. Uma faixa com a palavra "Dollarumma" também foi vista em um estádio da Polônia, onde o torneio está sendo disputado.

A atitude é uma reação da torcida do Milan à decisão de Donnarumma de não renovar o contrato com o clube, com quem tem contrato até junho de 2018. Para não perdê-lo de graça no ano que vem, o Milan deve negociar o jovem ainda nesta janela de transferências do futebol europeu.

Em entrevista ao jornal La Gazzeta dello Sport, o empresário do goleiro, Mino Raiola (o mesmo de Pogba), disse nesta segunda-feira que Donnarumma sofreu ameaças inclusive dentro do Milan por causa de sua decisão.

Segundo o empresário, dirigentes do clube de Milão teriam ameaçado deixar Dunnarumma de fora dos gramados até o final do contrato no ano que vem, caso ele optasse por não renovar. À publicação, ele disse que a situação se tornou "hostil e violenta" e que isso influenciou na decisão do goleiro.

Um dos times interessados em contratar Donnarumma é o Real Madrid. De acordo com o jornal espanhol Marca, a diretoria do clube merengue está disposta a envolver Keylor Navas para facilitar a negociação com o Milan.

Com 18 anos, Donnarumma é considerado o goleiro mais promissor do futebol mundial na atualidade, sendo que nem o Milan nem o jogador explicaram os motivos para que ele recusasse a proposta de renovação de seu contrato.

De acordo com a imprensa europeia, a questão não foi apenas financeira. O goleiro teria pedido para o clube incluir em seu novo contrato uma cláusula que o permitisse deixar a equipe em caso de não classificação para a Liga dos Campeões, o que teria irritado os dirigentes milaneses.

Também já considerado um dos melhores do mundo em sua posição, Donnarumma tem sido convocado para defender a seleção italiana e foi elogiado até por Gianluigi Buffon, que disse ver no garoto potencial para ser o melhor de todos os tempos na posição.

Precoce, ele anteriormente também se tornou o mais jovem goleiro da história a ser titular em uma partida do Campeonato Italiano, com 16 anos, oito meses e seis dias. Desde então, ganhou espaço no clube e assumiu rapidamente a condição de titular absoluto, apesar da pouca idade.


Kosovo vai estrear na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa
Foto: Reprodução / UEFA
A edição da Liga dos Campeões da Europa da temporada 2017/2018 começou nesta segunda-feira (19). A UEFA realizou o sorteio que definiu os confrontos da primeira fase da competição. O destaque foi o Trepça 89 que será o primeiro time de Kosovo a disputar o maior torneio da Europa. O clube vai encarar o Viking, das Ilhas Faroe.

Os jogos de ida desta fase inicial da Ligas dos Campeões acontecerão nos próximos dias 27 e 28 e os da volta estão marcados para 4 e 5 de julho. O Real Madrid é o atual campeão do torneio.

Em 2008, Kosovo foi reconhecido como país independente por  Estados Unidos, Japão, França, Portugal, Reino Unido e Alemanha, que são a metade dos integrantes da Organização das Nações Unidas (ONU). O novo país fazia parta da Sérvia.
Segunda, 19 de Junho de 2017 - 20:30

Sem rivais, Florentino Peréz é confirmado para novo mandato de 4 anos no Real

por Estadão Conteúdo
Sem rivais, Florentino Peréz é confirmado para novo mandato de 4 anos no Real
Foto: Getty Images
O Real Madrid confirmou oficialmente nesta segunda-feira (19) que Florentino Pérez seguirá como presidente do clube por pelo menos mais quatro anos. Nenhum candidato apresentou candidatura até o vencimento do prazo estipulado para enfrentar o poderoso dirigente em uma possível eleição interna e, com isso, ele será proclamado para mais um mandato à frente do time que acaba de conquistar mais um título da Liga dos Campeões da Europa.

O clube confirmou que Florentino será declarado oficialmente presidente por mais quatro anos em um ato de proclamação marcado para acontecer já nesta segunda, no palco de honra do estádio Santiago Bernabéu, após o prazo para apresentação de candidaturas ter se encerrado no final da noite do último domingo (18).

Desta forma, foi descartada a abertura de um processo de eleição dentro do Real, que em 2013 já havia reeleito Florentino para um mandato de quatro anos por meio de um ato de proclamação, pois ele também foi candidato único para o cargo naquela ocasião.

Agora com 70 anos de idade, Pérez assumiu pela primeira vez o Real como presidente em 2000, aos 53, e ficou no cargo até 2006. E, três anos depois, reassumiu o posto para não sair mais dele, totalizando assim 14 temporadas à frente do clube.

Em sua gestão, o empresário transformou o Real em uma das multinacionais mais ricas do esporte, depois de ter criado uma grande fortuna no ramo da construção civil como dono de uma empreiteira que se tornou uma das maiores do mundo. No caso, a Actividades de Contruccion y Servicio (ACS).

O seu poder no Real se acentuou ainda mais em 2012, quando foi aprovada uma reforma nos estatutos do clube que dificultou ainda mais as possibilidades de um dirigente enfrentar Florentino em uma eleição à presidência. Entre as exigências dos estatutos foi incluída a de que um candidato precisa ser sócio do clube há pelo menos 20 anos, assim como conseguir provar que tem condições de arcar com parte do orçamento do clube apresentando como garantia o seu patrimônio pessoal.

Famoso pelas contratações multimilionárias de grandes estrelas do futebol ao longo de suas gestões no Real, Florentino também se fortaleceu ainda mais no cargo com a recente série de títulos na Liga dos Campeões, que o time conquistou em nada menos do que em três das últimas quatro temporadas, ampliando para 12 troféus o seu recorde como maior vencedor da história da maior competição de clubes da Europa.


Jadson deve reforçar o Corinthians no próximo compromisso contra o Bahia
Foto: Daniel Augusto Júnior / Agia Corinthians
O Corithians poderá ter o reforço do meia Jadson para a partida contra o Bahia, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 10 do Timão foi poupado do último jogo da equipe no empate sem gols contra o Coritiba, no sábado (17), por conta de desgaste muscular.

Jadson voltaria no lugar de Marquinhos Gabriel. O meia-atacante sentiu um forte incômodo no músculo posterior da coxa direita e foi substituído ainda no primeiro tempo diante do Coxa. Ele será submetido a exames nesta segunda-feira (19), para saber se há lesão.

"A gente está preparado para todas as situações. Eu trabalho o grupo todo. Eu sei da importância de todos os jogadores. Sei da importância do Jadson, da importância do Marquinhos. Cada um que entra tenta fazer o seu melhor", disse o técnico alvinegro Fábio Carille.

Corinthians e Bahia se enfrentam nesta quinta-feira (22), na Arena Itaquera, em São Paulo, às 19h30. Com 20 pontos, o Timão aguarda o resultado do jogo do Grêmio para saber se continua na liderança. Os paulistas precisam que o clube gaúcho não vençam o Cruzeiro nesta segunda. Já o Bahia, é o 11º colocado com dez.
Vitória acerta com Carlos Eduardo; jogador chega em Salvador na madrugada desta terça
Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG
O Vitória acertou nesta segunda-feira (19) a contratação do meio-campista Carlos Eduardo, de 29 anos. O Bahia Notícias apurou que o martelo já foi batido e o jogador chega em Salvador na madrugada desta terça-feira (20). Pela manhã, ele realizará exames médicos na Toca do Leão e assinará contrato. Caso tudo saia dentro da normalidade, o atleta será apresentado oficialmente em seguida. Carlos estava no Atlético-MG e rescindiu o contrato após ficar fora dos planos do técnico Roger Machado. O jogador ainda acumula passagens pelo Rubin Kazan (RUS), Hoffenheim (ALE), Grêmio e Flamengo. 
Segunda, 19 de Junho de 2017 - 18:30

Zverev deixa o Top 10 da ATP e Rogério Dutra Silva atinge seu melhor ranking

por Estadão Conteúdo
Zverev deixa o Top 10 da ATP e Rogério Dutra Silva atinge seu melhor ranking
Foto: Getty Images
A atualização desta segunda-feira (19) do ranking da ATP apresentou uma alteração no seleto grupo dos dez melhores tenistas do mundo. O francês Jo-Wilfried Tsonga retornou ao Top 10, enquanto o alemão Alexander Zverev deixou o grupo após o descarte de pontos.

Tsonga não atuou na última semana e se manteve com 3.040 pontos, o que acabou sendo suficiente para o francês saltar do 11º para o décimo lugar, pois Zverev defendia os pontos assegurados com o vice-campeonato do Torneio de Halle em 2016, mas parou nas semifinais em Stuttgart. Assim, caiu para a 12ª posição, pois passou a acumular 2.860 pontos, também sendo ultrapassado pelo búlgaro Grigor Dimitrov.

O britânico Andy Murray permanece em primeiro lugar no ranking com 9.390 pontos após descartar 500 do título do Torneio de Queen's de 2016, que será disputado nesta semana. O espanhol Rafael Nadal segue na vice-liderança, com 7.285 pontos, seguido pelo suíço Stan Wawrinka, com 6.175, e pelo sérvio Novak Djokovic, com 5.805.

Eliminado na sua estreia em Stuttgart na semana passada, o suíço Roger Federer agora está com 4.765 pontos, mas permanece em quinto lugar. O canadense Milos Raonic vem logo atrás, enquanto o croata Marin Cilic é o sétimo colocado após avançar às semifinais do Torneio de Hertogenbosch, à frente do austríaco Dominic Thiem e do japonês Kei Nishikori.

Mesmo sem entrar em quadra na última semana, os dois brasileiros melhores ranqueados subiram na lista da ATP. Thomaz Bellucci ganhou cinco postos e está na 52ª colocação, enquanto Rogério Dutra Silva atingiu a sua melhor posição na lista ao se tornar o número 68 do mundo depois de ascender quatro posições. Já Thiago Monteiro caiu para o 98º lugar.

Campeão do Torneio de Stuttgart, o francês Lucas Pouille subiu uma posição e agora é o número 15 do mundo. Já Gilles Muller, de Luxemburgo, atingiu a 26ª colocação após faturar a taça do Torneio de Hertogenbosch.

DUPLAS


A última semana também foi ótima para os duplistas brasileiros, com Marcelo Melo e Bruno Soares conquistando títulos. E cada um ascendeu uma posição no ranking de duplistas. Melo, campeão em Hertogenbosch ao lado do polonês Lukasz Kubot, é o número 3 do mundo. Soares, que levou a taça em Stuttgart com o britânico Jamie Murray, está em sexto lugar.

Já na lista das duplas, Kubot e Melo continuam na primeira colocação, enquanto Murray e Soares subiram quatro postos, para o terceiro lugar.

Confira a classificação atualizada do top 10 e dos brasileiros no ranking da ATP:

1º - Andy Murray (GBR), 9.390 pontos

2º - Rafael Nadal (ESP), 7.285

3º - Stan Wawrinka (SUI), 6.175

4º - Novak Djokovic (SER), 5.805

5º - Roger Federer (SUI), 4.765

6º - Milos Raonic (CAN), 4.150

7º - Marin Cilic (CRO), 4.025

8º - Dominic Thiem (AUT), 3.895

9º - Kei Nishikori (JAP), 3.785

10º - Jo-Wilfried Tsonga (FRA), 3.040

52º - Thomaz Bellucci (BRA), 862

68º - Rogério Dutra Silva (BRA), 708

98º - Thiago Monteiro (BRA), 544

148º - João Souza (BRA), 379
 


Segunda, 19 de Junho de 2017 - 17:45

No Fazendão, Bahia começa preparação para enfrentar o Corinthians

por Ulisses Gama
No Fazendão, Bahia começa preparação para enfrentar o Corinthians
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
    Após ser derrotado pelo Palmeiras no último domingo (18), o elenco do Bahia se reapresentou na tarde desta segunda-feira (19) e começou os treinamentos para o jogo contra o Corinthians, na próxima quinta-feira (22), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
 
Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos diante do alviverde paulista focaram na recuperação física. Fisioterapia, crioterapia, piscina aquecida e os barris de gelo foram utilizados.
 
Em campo, a comissão técnica, inicialmente, comandou um treino físico-técnico. Posteriormente, os atletas foram conduzidos a um intenso trabalho de finalizações. Entre eles, estiveram o volante Edson e os meias Allione e Régis. O atacante Gustavo, que sentiu um desconforto muscular, treinou normalmente.
 
Com um incômodo na panturrilha, o atacante Maikon Leite realizou um exame médico no período da manhã e tratou no departamento médico pela tarde. Em recuperação também estão o zagueiro Lucas Fonseca, com uma pubalgia, o atacante Hernane e o lateral Wellington Silva, após intervenção cirúrgica.
 
O elenco do Bahia volta a treinar na tarde desta terça-feira (20), às 15h, no Fazendão.
Bahia conquista 16 medalhas no Campeonato Brasileiro de Kickboxing
Foto: Divulgação
A Bahia abocanhou 16 medalhas no 27º Campeonato Brasileiro de KickBoxing adulto e do 21º Campeonato Brasileiro de KickBoxing sub-17. Os torneios aconteceram entre os dias 15 e 18 deste mês, em São Paulo. Das 16, sete foram de ouro, quatro de prata e cinco de bronze. Para o treinador da equipe Demolição BadBoy, Marcos Araújo foi um feito inédito.

"Para a Bahia, este feito é inédito. Ano que vem, espero levar, pelo menos, 40 atletas para o Brasileiro. Vale ressaltar que a seleção baiana de KickBoxing se resumiu a equipe Demolição e os atletas da PitBull, que também treinam com a gente. Então, fomos a São Paulo para representar o Estado da Bahia e fizemos isso muito bem", afirmou.

Conheça os medalhistas baianos:
Modalidade k1-Rules
Tawaw Dias – Ouro (bicampeão)
Amanda Laranjinha – Ouro

Karla Pretinha – Ouro
João Skilo Antunes – Ouro
Ivan Boas – Ouro
Sena Caribé – Prata
Albert Dias – Prata
Geisa Magalhães – Prata
Rayane Costa – Prata
Luis Antônio – Bronze
Dominique – Bronze

Modalidade Low Kicks
Mirelle Magalhães – Ouro
Gabriel Medeiros – Ouro
Jacimar – Bronze
Felipe – Bronze
Uanderson – Bronze
Baiano conquista vaga em Mundial de Boxe ao ser campeão das Américas
Foto: Divulgação / CBBOXE
O pugilista baiano Joedison Teixeira derrotou o venezuelano Christiann Palacio e sagrou-se campeão das Américas no último domingo (18), na categoria até 64kg. Joedison venceu por decisão unâmine dos juízes da luta. O Campeonato Continental de Boxe foi disputado em Tegucigalpa, em Honduras, entre os dias 10 e 18 deste mês.

Com o título, o baiano se classificou para o Campeonato Mundial Open Boxe Masculino, que será realizado na Alemanha. Além dele, outros quatro brasileiros também carimbaram o passaporte são eles: Michel Borges na categoria 81kg, Wanderson Souza na 60kg, Jhonthan Soares na 69 kg, e Juan Nogueira na 91kg.

O Mundial de Boxe será sediado na cidade alemã de Hamburgo e acontecerá entre os dias 25 de agosto e 03 de setembro deste ano.
Segunda, 19 de Junho de 2017 - 16:15

Vinícius admite jogo ruim do Bahia, mas elogia o Palmeiras: 'Melhor elenco'

por Ulisses Gama
Vinícius admite jogo ruim do Bahia, mas elogia o Palmeiras: 'Melhor elenco'
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
Apesar de ter sofrido com um erro de arbitragem no último domingo (18), a equipe do Bahia não apresentou o mesmo futebol que animou os torcedores na Arena Fonte Nova. A consequência apareceu no placar: 4 a 2 para o Palmeiras, o fim da invencibilidade em Salvador e a terceira partida sem vencer dentro do Campeonato Brasileiro.
 
A má atuação tricolor foi reconhecida pelo meia Vinícius, autor de um dos gols do Esquadrão. Durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (19), o atleta destacou a qualidade do alviverde paulista.
 
"Complicado falar da arbitragem. Até porque se a gente fala, é capaz de ser punido. Isso a gente deixa para nossa diretoria. A gente sabe que não teve uma bela atuação, que a gente vinha tendo em casa. Mas também não pode deixar para lá o adversário [Palmeiras]. Todo mundo que é o maior orçamento, o melhor elenco. A gente tinha ainda muito desfalques, campeonato Brasileiro é isso, você conseguir manter uma constante boa, sempre somando pontos.  A gente não pode oscilar. Precisa assimilar bem essa derrota para buscar os pontos agora. O pensamento é o Corinthians. A gente sabe que é uma grande equipe, perigosa, mas a gente vai lá para buscar esses pontos perdidos em casa", declarou.
 
Para voltar a sentir o gosto do triunfo, o atleta tricolor acredita que a equipe precisa trabalhar para corrigir os erros. O próximo jogo será contra o Corinthians, na próxima quinta-feira (22), às 19h30, no Itaquerão.
 
"Como eu falei, o time tem que manter uma constante boa, estar sempre pontuando a todo jogo. O bom é que é no começo, a gente não pode se distanciar, mas sabe que é momento de pontuar. Trabalhar nesse tempo, essa sequência está sendo complicada para gente. Tenho certeza que Jorginho está vendo o que a gente errou para consertar e pegar os três pontos", indicou.
Segunda, 19 de Junho de 2017 - 15:45

Kanu destaca evolução do Vitória no Brasileirão: 'Agora entramos no campeonato'

por Glauber Guerra / Ulisses Gama
Kanu destaca evolução do Vitória no Brasileirão: 'Agora entramos no campeonato'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O Vitória vive um novo momento dentro do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo de 3 a 1 diante do Sport no último domingo (18), em Recife, o Leão chegou ao seu sétimo ponto conquistado em três partidas e deixou a zona de rebaixamento da competição. A fase positiva foi destacada pelo zagueiro Kanu, que indicou o bom momento do time e valorizou o trabalho do técnico Alexandre Gallo. "Acho que a equipe da gente vem crescendo. Entrei e meus companheiros estão me ajudando bastante, conseguimos ter uma sequência boa, a equipe está se acertando. Temos um campeonato difícil e agora sim entramos no campeonato. Temos tudo para crescer, professor Gallo vem fazendo um excelente trabalho e está passando o máximo para a gente assimilar", declarou o zagueiro, que marcou um dos gols do Leão. "Estamos confiantes. É sempre bom ganhar e fora é importante, contra um adversário em que não poderíamos perder. Fizemos um jogo interessante, equilibrado, conseguimos aproveitar as oportunidades. Agora é focar no jogo de quarta contra o Santos", completou o defensor. Com oito pontos, o Vitória ocupa o 16º lugar.
Segunda, 19 de Junho de 2017 - 15:30

Com sustos, Alemanha vence Austrália na estreia na Copa das Confederações

por Leandro Silveira | Estadão Conteúdo
Com sustos, Alemanha vence Austrália na estreia na Copa das Confederações
Foto: Dean Mouhtaropoulos / Getty Images
Mesmo com mais dificuldades do que se imaginava, a jovem seleção que a Alemanha levou para a Copa das Confederações estreou com vitória. Nesta segunda-feira, no Estádio Olímpico de Sochi, os atuais campeões mundiais superaram a Austrália por 3 a 2 no duelo que encerrou a primeira rodada da fase de grupos do torneio na Rússia.

A segunda rodada da chave da Alemanha, a B, será disputada na próxima quinta-feira. E em Kazan, os alemães vão encarar o Chile, que também venceu na estreia - superou Camarões por 2 a 0. Já a Austrália fará um duelo de seleções derrotadas com a equipe africana em São Petersburgo.

Diante da Austrália, a Alemanha, que optou por dar um descanso aos seus principais jogadores no evento-teste para a Copa do Mundo de 2018 e encarar a competição para avaliar as promessas do seu futebol, demonstrou boa produção ofensiva, mas acabou pecando pelas falhas do seu sistema defensivo, especialmente do goleiro Leno, o que provocou sustos desnecessários diante de um adversário que foi goleado por 4 a 0 pela seleção brasileira, mesmo sem a força máxima, em amistoso disputado na última semana em Melbourne.

O JOGO - O começo da partida entre Alemanha e Austrália praticamente se resumiu a um duelo de ataque contra defesa. E mesmo sem contar com os seus principais jogadores, apostando em jovens, a seleção alemã não encontrou problemas para ficar em vantagem na sua estreia na Copa das Confederações, liderada pelas boas atuações de Brandt, medalhista de prata na Olimpíada de 2016, e Draxler.

Assim, logo no seu primeiro ataque perigoso, a seleção campeã mundial abriu o placar. Aproveitando a fragilidade defensiva da Austrália, Brandt avançou pela direita e cruzou rasteiro para Stindl, que bateu de primeira para marcar em Sochi.

Ao menos inicialmente, o gol não diminuiu as ações ofensivas da Alemanha, o que dava a impressão de que venceria com facilidade. E a equipe poderia ter ampliado a sua vantagem em várias oportunidades, como aos 15 minutos, quando Goretzka cruzou e Sandro Wagner cabeceou para fora.

Já aos 21, Brant avançou pela direita, passou pelo seu marcador e finalizou para ótima defesa de Mat Ryan. E o jovem do Bayer Leverkusen voltou a parar no goleiro australiano aos 27 minutos, quando finalizou de fora da área, colocado.

Mas tanta facilidade no ataque parece ter desconcentrado a Alemanha. O alerta para a equipe veio aos 36 minutos, quando Sainsbury apareceu livre na grande área após cobrança de falta da intermediária, mas cabeceou de fora da área.

O apagão defensivo voltou a se repetir aos 40, e com uma dose de azar. Dessa vez a Austrália aproveitou com Rogic, que avançou pelo meio e finalizou de fora da área duas vezes - na primeira, a bola parou em um adversário - para superar o goleiro Leno, que falhou no lance, e empatar o jogo.

Só que a resposta alemã acabou sendo imediata, pois Goretzka foi derrubado na grande área por Luongo. Aos 43 minutos, Draxler deslocou o goleiro australiano e levou a Alemanha a ir em vantagem de 2 a 1 ao intervalo.

Assim como no primeiro tempo, a Alemanha marcou um gol logo nos minutos iniciais. E ele saiu aos dois, depois que Kimmich acionou Goretzka no lado direito da grande área. O jogador do Schalke 04 não desperdiçou a oportunidade e finalizou às redes.

A partida parecia sob controle da Alemanha, mas a sua defesa voltou a falhar, com Leno. Após cobrança de falta, Rogic finalizou e a bola desviou em Juric, atrapalhando o goleiro, que não conseguiu fazer a defesa. O próprio Juric ficou com a bola a empurrou para as redes. Os alemães reclamaram que o desvio em Juric foi intencionalmente com o braço e que o jogador poderia estar impedido, o que levou o juiz Mark Geiger a acionar o árbitro de vídeo. E o gol acabou sendo validado aos dez minutos.

O gol empolgou a Austrália, que passou a ousar, sendo mais ofensiva, em busca do empate. E quase conseguiu aos 27 minutos, quando finalização de Troisi de fora da área deu trabalho a Leno, que fez boa defesa.

O avanço australiano também dava espaços para a Alemanha, que mesmo sem repetir o brilho do início do jogo, até pelas alterações realizadas pelo técnico Joachim Löw, teve chances para marcar, como aos 29, com Werner, que fez bela jogada individual e parou na trave.

A Austrália, então, tentou esboçar uma pressão nos minutos finais, mas os alemães conseguiram valorizar a posse de bola e se defenderam bem, assegurando a vitória no seu jogo de estreia na Copa das Confederações.

FICHA TÉCNICA:

AUSTRÁLIA 2 x 3 ALEMANHA
AUSTRÁLIA - Ryan; Wright, Degenek e Sainsbury; Milligan, Mooy, Luongo (Kruse) e Rogic (Troisi); Leckie, Juric (Tim Cahill) e Behich. Técnico: Ange Postecoglou.

ALEMANHA - Leno; Kimmich, Mustafi, Rüdiger e Jonas Hector; Rudy, Stindl (Emre Can), Brandt (Süle), Goretzka e Draxler; Sandro Wagner (Werner). Técnico: Joachim Löw.

GOLS - Stindl, aos quatro, Rogic, aos 40, e Draxker, aos 43 minutos do primeiro tempo; Goretza, aos dois, e Juric, aos dez minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Mark Geiger (Estados Unidos).
CARTÕES AMARELOS - Sainsbury (Austrália) e Goretzka (Alemanha).
RENDA - Não disponível.
PÚBLICO - 28.605 espectadores.
LOCAL - Estádio Olímpico de Sochi, em Sochi (Rússia).
Segunda, 19 de Junho de 2017 - 15:05

Após triunfo, Gallo dá folga aos titulares do Vitória nesta segunda-feira

por Glauber Guerra
Após triunfo, Gallo dá folga aos titulares do Vitória nesta segunda-feira
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
A delegação do Vitória desembarcou na tarde desta segunda-feira (19), em Salvador, depois do triunfo por 3 a 1 sobre o Sport, no domingo (18), na Ilha do Retiro, em Recife. Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na partida foram liberadores e se reapresentam na tarde de terça (20). Já os jogadores que ficaram no banco de reservas ou entraram no decorrer do confronto, seguiram para o CT Manoel Pontes Tanajura, onde participarão de um treino ao lado dos atletas não relacionados. O próximo compromisso do time comandado pelo técnico Alexandre Gallo é contra o Santos, quarta (21), às 19h30, no Barradão, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Com oito pontos, o Vitória ocupa a 16ª posição no certame nacional.




MAIS  DE 992 MIL /17/06/17 - ACESSOS,  RUMO A UM MILHÃO   NO PLANETA  TERRA!

Visualizações de página por país

Gráfico dos países mais populares entre os visualizadores do blog
EntradaVisualizações de página
Brasil
514637
Alemanha
181616
Estados Unidos
128043
Rússia
45550
Malásia
19731
China
14395
Ucrânia
9006
França
6031
Portugal
5601
Índia
4195

TOTAL DE ACESSOS   DO BLOG  MAIS  DE  992 MIL /   BRASIL MAIS  DE  514 MIL  DIA 17/06/17/
Alemanha Mais de  181 Mil,  líder  Internacional  de  Acessos, Estados Unidos  mais  128 Mil.
Nos  Mais de 100  Países do Planeta  Terra
475 ML ACESSOS INTERNACIONAIS,  VISIBILIDADE  EM MAIS  DE 100 PAÍSES NO PLANETA TERRA.....








O POETA MARATONISTA!
             
 Chiquitinha  (Gamaliel Chagas) na  Maratona  do Rio de Janeiro /23/8/1986
(3h 5 min),  foto no  no aterro do  Flamengo/RJ, 42,195 km.

                         CORRER É VIVER, REJUVENESCER...
                   (A Poesia do Corredor)

                          Chego do trabalho, calço o tênis de corrida
Visto a camisa e o calção, sigo para a pista
Ajusto o relógio, preparo logo a partida
Já estou correndo, olho ao redor, que vista!

Montanhas, rios, e lagos, árvores, casas e gente
Tudo desfilando panoramicamente, que paisagem!
Respiro o oxigênio puro, vitalício, vou em  frente
Pensando, medito enquanto corro, recebo mensagens...

É a minha mente livre, inspirando-me poeticamente
Imagens lindas! E, captando energias do além
Vai fortalecendo meu corpo, docilmente
Sinto-me feliz,  porque a corrida me faz bem.

A cada quilômetro percorrido
Estabeleço um ritmo adequado
Subindo e descendo ladeiras, corro
Sempre a cada passo, respirando controlado.

É a técnica treinada com resistência
Força, energia e muita paciência,
Superando meus limites, aprendo a viver
Sim, corro! Corro! Porque sei que vou rejuvenescer...

     Poetizada  em  13/02/1985/Cidade  de Dias D'Ávila, quando Gamaliel Chagas/
 realizava  treinamento (Bairro de Nova Dias D'Ávila).

Poesia em homenagem a todos os corredores de ruas (pedestrianismo) e amantes do atletismo. Direitos Autorais registrado em nome de Gamaliel.   

                       PRINCIPAIS CORRIDAS

Gamaliel Sales Chagas poeta desde os 19 anos de idade  (1970, maratonista, futebolista, pesquisador, historiador,narrador  de futebol,    matense, nasceu 07/07/1951 na rua Luís Sepúlveda Garcez (Centro, Mata de S. João)
Correu  14 maratonas  em 6 estados do Brasil de 1983-87 (S. Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais e João Pessoa)
2 maratonas em Nova York (1984 e 1986)
2 São Silvestre (1983, 1984)
Bi-campeão de 5 e 10 mil metros, Fonte Nova ( 1983+84) – (1984/85)
Escolhido o Maratonista Baiano e revelação do Atletismo da Bahia de 1984,  pela AVAB – Associação de Veteranos de Atletismo da Bahia
Correu 30 km de São Cristóvão/ Aracajú  pela  BR 101  no  ano  de 1986
Melhor tempo em maratonas: 2 h 59 min. (Salvador, 13/07/1985)
Representou os municípios de  Mata  de São João, Dias D'Ávila e Camaçari nas  corridas citas  sem ter apoio financeiro das prefeituras  citadas, apoio da Copene e do próprio Atleta (inclusive  nas duas Maratonas Internacionais  houve apoio da Copene  no translado Salvador Rio de Janeiro e vice   versa, ajuda  na  estádia), sendo  passagens  de ida e volta  a  custo do atleta, e trabalhava das 8 horas  as  17 horas e compensava  os dias  da estadia em New  York (5 dias em 1984 e 1986).

CORREU UM  "MARATONA" DA AMEBA/CIDADE  DE SALVADOR,   COM 37 KM, EM 1987
*******************************************************************************

GAMALIEL CHAGAS - RESUMO DAS PRINCIPAIS CORRIDAS:

O MARATONISTA BAIANO DE 1984 - BICAMPEÃO DOS 10 E 5 MIL METROS NA PISTA DA FONTE NOVA 1983/84.
2 MARATONAS INTERNACIONAIS /CIDADE DE NOVA YORQUE
PENTACAMPEÃO MATENSE DE VETERANOS / CORRIDA RÚSTICA DO BOMFIM DE MATA DE SÃO JOÃO, NA DÉCADA DE 2000.
15 MARATONAS COMPETIDAS - COMPETIÇÃO NO ATLETISMO BAIANO BRASILEIRO, EM 6 ESTADOS DO BRASIL! 5 MARATONAS NO RIO E JANEIRO, 2 EM BRASILIA, 2 SÃO SILVESTRES EM SÃO PAULO, ANOS 1983/84. VÁRIAS ELIMINATÓRIAS BAIANA DA S. SILVESTRE NA DÉCADA DE 1980.

COMPETIU:

01 MARATONA EM SÃO PAULO, 01 EM JOÃO PESSOA, 30 KM DE SÃO CRISTÓVÃO A ARACAJU EM 1985, 2 MARATONAS EM BRASILIA.
COMPETIÇÃO 3 OLIMPÍADAS DO POLO PETROQUÍMICO DE CAMAÇARI ONDE FOI BICAMPEÃ, COMPETIU NOS CITADOS JOGOS, NOS 10M, 1.500M, 5 E 10 MIL METROS, ALÉM DE 28 HM DE CAMAÇARI A PRAÇA ACM IDA E VOLTA, QUANDO FICOU EM 5º LUGAR ANO 1982.
COMPETIU DEZENAS DE CORRIDAS EM SALVADOR E CIDADES DO INTERIOR DA BAHIA, CONQUISTANDO MEDALHAS E TROFÉUS....

NESSE PERÍODO TRABALHAVA DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, TREINAVA DAS 17H40 ÁS 20H30 DA NOITE. E FIM DE SEMANAS.





Gamaliel  na 1ª  Maratona da Independência da Bahia 1984 Salvador/Ba. 42. 198 metros
DIA 27/08/16



Curso  de  Comunicações  Verbais

(Um dos  melhores do Brasil/S. Paulo com credenciamento CFMO 097}


     No ano   de  1985  Gamaliel   iniciou  o   curso  de  Comunicações  Verbais  PPD-IOB (Treinamento  Programado  a  Distância)  por  correspondências  tendo  concluído  o  citado curso no  dia  7/3/1986.  O  citado  curso  organizado  por Oswaldo  Melantonio,  formado em  Direito, Filosofia  e  Jornalismo,  Oswaldo   presidente de  honra  de   várias  instituições  culturais  dentre  elas  a  Academia   Paulista de   Oratório  e  Academia   Brasileira  de   Comunicações  Verbais. O  curso  de  Comunicações   Verbais  teve  a  duração  de  6  meses  equivalente  a  100 horas/ aula  e  credenciado  pelo  CFMO  097.
.
     Oswaldo  Melantonio  realizou   vários   cursos  complementares  no  exterior  e  no  ano  de   1986   fazia 35  anos  se  dedicando  exclusivamente  as  Comunicações  Verbais;  inicialmente,  oratória   formal   e  informal   para   líderes   políticos   e  religiosos.   Nos  últimos   anos   Oswaldo  especializou-se   na   área   de   comunicações   dos   executivos,  objetivando a melhoria  da  produtividade  pela  eficiência  da  comunicação.

PERSONALIDADES EXPOENTES DAS  COMUNICAÇÕES VERBAIS

Várias personalidades  de Top  da  Política Executivos, da Oratória  Geral,  Locutores Esportivos, a  exemplo  de Osmar Santos/SP, Orestes Quércia  Jânio Quadros, Franco Motoro e  outros  expoentes que realizaram este  magnífico  curso, amplo usando as técnicas  da Grécia  antiga,   a exemplos  de   formidáveis  gênios  da  Comunicação, oratória da Grécia Antiga,celeiro exuberantes, Ícones das Comunicações Verbais; Aristóteles Demóstenes Cícero, este  considerado como um dos  maiores   gênios nas  Comunicações  verbais da  Grécia  e  do  Mundo, chegando ao ponto  de  governantes políticos gregos tentarem elimina-los, tal era o seu poder de oratória persuasiva (dotado de espetacular oratória  de convencimento, resumindo   era  um " Um Gênio Abençoado  da  Oratória  das Comunicações Verbais!".
    
Conteúdo  do  curso

     Introdução,  exposições  práticas,  técnicas  da  comunicação  dos  executivos,  educação  da  voz,  expressão  corporal,  figuras  de  estilos,  dez   qualidades   básicas   do  executivo,  práticas  de  comunicações  verbais  e  práticas  de  oratória
     De  modo  especial,  Oswaldo  realiza  treinamentos  para  as  lideranças  dos   principais  escalões   das   grandes   organizações   privadas   e   publicas.  O   citado   curso  já  treinou  grandes  personalidades  de diversos  seguimentos  sociais  a  exemplo  de  Franco  Motoro, Osmar   Santos,  narrador   esportivo   no  estado  de  São  Paulo,  Jânio   Quadros   que   foi  Presidente   da   República   de   31/1/1961   renunciando   o   governo   em   25/8/1961,  foi  prefeito  de  São Paulo  nas  décadas  seguintes.

     Jânio  Quadros  nasceu  em  Campo  Grande,  (Mata  Grosso  do  Sul)  no  ano  de  1917  e  faleceu  no  ano  de  1992  em  São  Paulo  e  outros  não  citados.  IOB – Cursos    de    Legislação   Empresarial   Ltda – CGC   47.677.810/0002-21,   credenciado  no  CFMO  097,  com  endereço  na  Avenida  Marques...  Asa  Branca – SP


 
********************************************************************************
TORCIDA, DA NAÇÃO  TRICOLOR DO EC BAHIA!
RUA LADEIRA DAS PEDRAS SETOR NORTE DA ARENA FONTE NOVA /BAHIA/BRASIL/20
******************************************************************************

                                      GALERIA DE  FOTOS

FOTOS DE FRANK CHAGAS  NO  VITÓRIA 1961 

Vitória Campeão 
 Torneio Início 30/07/1961/Fonte Nova


                              VITÓRIA CAMPEÃO DO TORNEIO INÍCIO 30/07/1961


EC Vitória campeão do Torneio início de 1961/ na primitiva Fonte Nova, com mais de 22 mil pessoas, Flu de Feira foi o vice-campeão. Torneio inicio Organizada pela ABCD - Associação Bahiana dos Cronistas Desportivo.
O citado Torneio, tradicional da então FBDT - Federação Bahiana de Desporto Terrestre (atual FBF). Abria o tradicional Campeonato Baiano de profissionais, desde dos primórdios, do citado campeonato da antiga FBDT (atual FBF).
Frank Chagas, com este titulo do torneio início, tornou-se o primeiro jogador metense no Profissional da Bahia, a sagra-se Campeão de evento profissional do futebol Baiano.
Neste citado Torneio, a renda era para ABCD, a Fonte Nova, recebeu um público excelente de mais de 22 mil pessoas pagantes..
Em pé: Frank Chagas, Touro, Ouri, Medrado, Carlos Alberto... Agachados: Reginaldo (2º), Matos, Carlinhos Gonçalves e Ricardo. Tecnico Pinguela


EC Vitória campeão do Torneio início de 1961/ na primitiva Fonte Nova, com mais de 22 mil pessoas, Flu de Feira foi o vice-campeão. Torneio inicio Organizada pela ABCD - Associação Bahiana dos Cronistas Desportivo.

O citado Torneio, tradicional da então FBDT - Federação Bahiana de Desporto Terrestre (atual FBF). Abria o tradicional Campeonato Baiano de profissionais, desde dos primórdios, do citado campeonato da antiga FBDT

(atual FBF).

Frank Chagas, com este titulo do torneio início, tornou-se o primeiro jogador metense no Profissional da Bahia, a sagra-se Campeão de evento profissional do futebol Baiano.

Neste citado Torneio, a renda era para ABCD, a Fonte Nova, recebeu um público excelente de mais de 22 mil pessoas pagantes..
Em pé: Frank Chagas, Touro, Ouri, Medrado, Carlos Alberto... Agachados: Reginaldo (2º), Matos, Carlinhos Gonçalves e Ricardo. Tecnico Pinguela
FLU DE FEIRA VICE-CAMPEÃO DO TORNEIO 1961

Flu de Feira Vice-campeão do Torneio Início de 30/07/1961/Fonte Nova



VITÓRIA 0x 2 FLU DE FEIRA/Campeonato Baiano de 1961

Time do Vitória 1961 Fonte Nova, Ataque, agachados: Frank (nº 7), Reginaldo, Matos, Carlinhos Gonçalves....Em pé: dentre outros, vemos Nelinho e Boquinha (direita da foto), Jornal Tarde 24/09/1961 (jogo abaixo).

Nessa partida o EC Vitória jogava pela sequencia do campeonato Baiano de Profissionais, na primitiva Fonte Nova, diante do timaço do Flu de Feira e o Vitória foi derrotado por 3x2, com Frank Chagas na ponta direita (ele, Frank, era o coringa do Vitoria e jogava, em várias posições, ataque, defesa, meio campo, sendo técnico o excelente jogador Pinguela (exercia dupla função de jogador e técnico interino do Leão da Barra)).

Nenhum comentário:

Postar um comentário