sexta-feira, 23 de junho de 2017

BAHIA 0X1 FLAMENGO NA ARENA FONTE NOVA /25/6/17 TUDO SOBRE A DERROTA

Domingo, 25 de Junho de 2017 - 20:39

Matheus Sales aponta dificuldades do Bahia com um jogador a menos

por Ulisses Gama
Matheus Sales aponta dificuldades do Bahia com um jogador a menos
Foto: Max Haack / Ag Haack / Bahia Notícias
Com um jogador expulso aos 30 minutos do primeiro tempo, o Bahia acabou sendo derrotado diante do Flamengo na noite deste domingo (25), na Arena Fonte Nova, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Após o revés consumando, o volante Matheus Sales disse crer que a equipe não fez uma partida ruim e destacou a dificuldade da inferioridade numérica.
 
"É complicado falar. Corremos o jogo inteiro com um a menos. Não fizemos uma partida ruim. Tivemos oportunidades, mas agora é falar menos e trabalhar mais. Vamos virar essa página e colocar o Bahia brigando lá em cima", disse, em entrevista à Rádio Metrópole.
 
A derrota levou o Bahia ao quinto jogo sem vencer dentro da competição nacional. No 17º lugar e com dez pontos, o Esquadrão volta a jogar no próximo domingo (2), contra o Vitória, no Barradão.
Domingo, 25 de Junho de 2017 - 20:34

'Temos que ter força e união', diz Vinícius após derrota na Arena

por Ulisses Gama
'Temos que ter força e união', diz Vinícius após derrota na Arena
Foto: Max Haack / Ag Haack / Bahia Notícias
O Bahia chegou ao seu quinto jogo sem vencer no Campeonato Brasileiro neste domingo (25) após a derrota por 1 a 0 diante do Flamengo, na Arena Fonte Nova, pela décima rodada do certame. Na saída do gramado, o meia Vinícius pregou união para afastar a má fase tricolor. 
 
"Complicado. Mas a gente tem que ter força e a união. Só a gente pode sair dessa situação. Vamos trabalhar para chegar no clássico e sair com o triunfo", disse, em entrevista à Rádio Metrópole.
 
A derrota deixou o Bahia na 17ª colocação, com dez pontos conquistados. O próximo jogo do Esquadrão será no domingo (2), contra o Vitória, no Barradão.
Domingo, 25 de Junho de 2017 - 20:26

Bahia perde para o Flamengo e chega ao quinto jogo sem vencer no Brasileirão

por Ulisses Gama
Bahia perde para o Flamengo e chega ao quinto jogo sem vencer no Brasileirão
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
A fase continua terrível para o Bahia dentro do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (25), a equipe tricolor jogou a maior parte da partida contra o Flamengo com um jogador a menos e perdeu por 1 a 0 na Arena Fonte Nova. O único gol do jogo, válido pela décima rodada, foi marcado por Berrío, que entrou durante o segundo tempo.
O Bahia segue com dez pontos e está na zona de rebaixamento, no 17º lugar. Agora, o Bahia tem um clássico pela frente. No próximo domingo (2), no Barradão, a equipe comandada por Jorginho enfrenta o Vitória, no Barradão.

O JOGO

O Bahia teve boas chances a partir de falhas do Flamengo nos primeiros minutos. Aos oito minutos, o volante Willian Arão falhou no recuo de bola e Edigar Junio ficou com a posse. O atacante avançou na grande área, mas o zagueiro Rhodolfo conseguiu tomar. Um minuto depois, novo erro de Arão. Zé Rafael roubou a bola, bateu e a bola passou muito perto.

Aos 12, veio a resposta do Flamengo. Após bom passe de Diego, Guerrero bateu sem força e facilitou a defesa do goleiro Jean. Logo depois, Éverton Ribeiro deu passe em profundidade para Guerrero, mas o arqueiro tricolor foi ágil na saída e evitou a finalização do atacante peruano.

A torcida do Bahia ficou com o grito de gol entalado na garganta aos 20 minutos. Zé Rafael ganhou a bola de Rafael Vaz, cruzou e o zagueiro Rhodolfo chegou antes de Edigar Junio, evitando a conclusão do atacante tricolor.

Lucas Fonseca expulso
Envolvido em uma confusão com o atacante Paolo Guerrero, o zagueiro Lucas Fonseca recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso de campo. O Esquadrão sentiu a inferioridade numérica e foi pressionado. Aos 37 minutos, o Flamengo teve boas oportunidades para sair na frente. Guerrero recebeu na entrada da área, finalizou sem força e Jean defendeu. Logo depois, o mesmo Guerrero aproveitou erro na saída de bola do Bahia, finalizou, a bola desviou na defesa e o goleiro do Bahia ficou com a bola.

Segundo tempo
Com um a mais, o Flamengo começou pressionando em busca do primeiro gol. Aos três, Guerrero bateu de fora da área e a bola passou ao lado do gol. Dois minutos depois, Jean recebeu bola recuada e quase perdeu a bola para o camisa 9 do rubro-negro.

Com onze minutos, Zé Rafael bateu firme em cobrança de falta e a bola passou perto da meta defendida pelo goleiro Thiago. Dez minutos depois, Mendoza arriscou de fora da área, Thiago tentou encaixar e quase entrega o gol para o Bahia. A bola saiu pela linha de fundo.

Berrío marca para o Flamengo
A superioridade numérica do Flamengo fez valer aos 27 minutos. Após finalização errada de Éverton Ribeiro, a bola sobrou com Berrío, quec conseguiu controlar a posse e bateu cruzado, sem dar chances para Jean. Sem força para reagir, o Bahia não conseguiu marcar e engatou a terceira derrota seguida e o quinto jogo sem vencer.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Flamengo
Campeonato Brasileiro – 10ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 25/06/2017
Horário: 18h30
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago e Celso Luiz da Silva (MG)
Assistentes adicionais: Emerson de Almeida Ferreira e Renato Cardoso da Conceição (MG) Cartões amarelos: Lucas Fonseca (2), Matheus Reis (Bahia) / Éverton Ribeiro, Guerrero, Rodinei (Flamengo) Cartões vermelhos: Lucas Fonseca (Bahia) Gol: Berrío (Flamengo)
 
Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Juninho, Matheus Sales e Vinícius (Rodrigo Becão); Allione (Régis Souza), Zé Rafael e Edigar Junio (Mendoza). Técnico: Jorginho
 
Flamengo: Thiago; Rodinei, Rhodolfo, Rafael Vaz e Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão (Berrío), Diego, Éverton Ribeiro (Cuellar) e Matheus Sávio (Vinícius Júnior); Paolo Guerrero. Técnico: Zé Ricardo
Domingo, 25 de Junho de 2017 - 19:11

Expulso diante do Flamengo, Lucas Fonseca está fora do Ba-Vi do próximo domingo

por Ulisses Gama
Expulso diante do Flamengo, Lucas Fonseca está fora do Ba-Vi do próximo domingo
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
O técnico Jorginho terá um desfalque no setor defensivo do Bahia para o clássico Ba-Vi do próximo domingo (2). No jogo contra o Flamengo na noite deste domingo (25), o zagueiro Lucas Fonseca foi expulso no jogo contra o Flamengo e terá que cumprir suspensão automática. Com isso, Rodrigo Becão e Éder são as opções para a defesa tricolor.
Domingo, 25 de Junho de 2017 - 07:30

Na busca pela recuperação, Bahia enfrenta o Flamengo na Arena Fonte Nova

por Ulisses Gama
Na busca pela recuperação, Bahia enfrenta o Flamengo na Arena Fonte Nova
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
O Bahia vive um momento complicado dentro do Campeonato Brasileiro. São quatro jogos sem vencer e a consequente aproximação do grupo dos quatro times que caem para a Série B. Com o objetivo de espantar a má fase, a equipe do técnico Jorginho entra em campo na noite deste domingo (25), às 18h30, na Arena Fonte Nova, para enfrentar o Flamengo.
 
Após a derrota no jogo contra o Corinthians na última quinta-feira (22), o pedido é de um grupo unido para superar a fase adversa. Ao menos foi o que afirmou o diretor de futebol do clube, Diego Cerri.
 
"É natural que as cobranças existam quando os resultados não vêm. O grande é segredo é como você reage a isso, né? Temos que manter o grupo confiante. Internamente temos que nos fechar, manter a confiança. O resultado não foi desejado e a partida não foi o que aconteceu no fim com o resultado", disse.
 
Para a partida, o Bahia não contará com o lateral Wellington Silva, o zagueiro Jackson, o volante Edson e o atacante Hernane, que se encontram no departamento médico. Outro desfalque é o do volante Renê Júnior, que cumpre suspensão Por outro lado, Mendoza está de volta após ter sido impedido de atuar por questões contratuais. O atacante colombiano mostrou confiança em conseguir vencer o rubro-negro carioca.
 
"Tenho certeza que teremos um grande jogo. Vamos entrar ligados para sair com os três pontos dentro da nossa casa. Acredito que amanhã sairemos com três pontos", indicou.
 
A tendência é de uma Arena Fonte Nova cheia para acompanhar a partida. Até o último sábado (24), 22 mil ingressos haviam sido comercializados.
 
FICHA TÉCNICA
Bahia x Flamengo
Campeonato Brasileiro – 10ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 25/06/2017
Horário: 18h30
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago e Celso Luiz da Silva (MG)
Assistentes adicionais: Emerson de Almeida Ferreira e Renato Cardoso da Conceição (MG)
 
Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Juninho, Feijão (Matheus Sales) e Vinícius (Régis); Allione, Zé Rafael e Edigar Junio. Técnico: Jorginho
 
Flamengo: Thiago; Rodinei, Rhodolfo, Rafael Vaz e Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão, Diego, Éverton Ribeiro e Matheus Sávio; Paolo Guerrero. Técnico: Zé Ricardo
Sábado, 24 de Junho de 2017 - 18:30

Com cota de visitantes esgotada, Bahia x Fla tem mais de 22 mil ingressos vendidos

por Glauber Guerra
Com cota de visitantes esgotada, Bahia x Fla tem mais de 22 mil ingressos vendidos
Foto: Jefferson Peixoto/ Ag. Haack/ Bahia Notícias
O Bahia anunciou neste sábado (24) que mais de 22 mil ingressos já foram vendidos para o duelo contra o Flamengo, domingo (25), às 18h30, na Arena Fonte Nova, válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os cerca de 3 mil bilhetes para a torcida visitante já foram esgotados. O torcedor tricolor ainda poderá adquirir o ticket pelo site da Arena (clique aqui) ou nas bilheterias da praça esportiva, no dia do jogo, a partir das 9h. Os ingressos são comercializados a partir de R$ 20 (meia) e R$ 40 (inteira) no Setor Super Norte. Com dez pontos, o Bahia ocupa a 15ª posição, enquanto o Flamengo tem 14 e aparece em oitavo.
'Aqui na Fonte Nova vamos impor o nosso ritmo', avisa Feijão sobre visita do Flamengo
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Já de cabeça erguida após falhar no terceiro gol sofrido pelo Bahia última partida contra o Corinthians, fora de casa, o volante Feijão espera que o Esquadrão de Aço se reabilite no compromisso deste domingo (25). O tricolor recebe o Flamengo, na Arena Fonte Nova, às 18h30, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador ainda disse que espera um "jogo de alto nível" contra o Mengo.

"Fomos para São Paulo com o objetivo de fazer um grande jogo. Começamos bem, mas não conseguimos manter o ritmo. A derrota doí, mas já é passado. Precisamos nos recuperar no campeonato e vamos buscar a vitória diante do Flamengo de qualquer jeito", afirmou. "Flamengo tem um bom time, vem de goleada, mas aqui na Fonte Nova vamos impor o nosso ritmo e lutar o tempo todo. Só pensamos em vencer, nada além disso", finalizou.

No reencontro com o ex-clube carioca, Feijão relembrou os momentos em passou quando esteve no Urubu no primeiro semestre de 2014. Para ele, a passagem foi de muito aprendizado.

"Foi uma passagem de muito aprendizado. Joguei Libertadores. Até hoje me dou bem com o pessoal do clube, os roupeiros, massagistas", contou.

O Bahia é o 15° colocado na tábua de classificação do Brasileirão com dez pontos. Em franca recuperação, o Flamengo subiu três posições na última rodada e é o oitavo com 14.
Sexta, 23 de Junho de 2017 - 14:15

'Temos que nos fechar', afirma Diego Cerri sobre fase difícil do Bahia

por Ulisses Gama
'Temos que nos fechar', afirma Diego Cerri sobre fase difícil do Bahia
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
Derrotado pelo Corinthians na última quinta-feira (22) por 3 a 0, o Bahia chegou ao seu quarto jogo sem vencer dentro do Campeonato Brasileiro. O revés deixou o Bahia com 10 pontos e uma certa proximidade da zona de rebaixamento. Questionado sobre a fase difícil que o clube vive, o diretor de futebol do clube, Diego Cerri, pregou união do grupo e manutenção da confiança para a continuidade do certame. "É natural que as cobranças existam quando os resultados não vêm. O grande é segredo é como você reage a isso, né? Temos que manter o grupo confiante. Internamente temos que nos fechar, manter a confiança. O resultado não foi desejado e a partida não foi o que aconteceu no fim com o resultado", a eenao dirigente. Durante o desembarque na capital baiana nesta sexta-feira (23), Cerri deixou em aberto a questão de mais contratações para o elenco. "Temos que manter o equilíbrio. Quando estávamos em sexto lugar, havia muita euforia, e agora também não podemos achar que estamos no fundo do poço. É um campeonato difícil, mas acredito que nossa equipe tem condições de recuperar. Se tivermos a possibilidade de contratar, vai acontecer", indicou. O Bahia volta a jogar no próximo domingo (25), contra o Flamengo, na Arena Fonte Nova.
Equipe de arbitragem mineira comanda duelo entre Bahia e Flamengo
Foto: Divulgação
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou uma arbitragem mineira para apitar o duelo entre Bahia e Flamengo, no próximo domingo (25), às 18h30, na Arena Fonte Nova, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. 
 
Igor Junio Benevenuto será o árbitro principal. Ele será auxiliado por Márcio Eustáquio Santiago e Celso Luiz da Silva. Emerson de Almeida Ferreira e Renato Cardoso da Conceição foram designados para a função de árbitros adicionais.
 
O Bahia ocupa a 15ª posição da competição nacional, com dez pontos conquistados. O Flamengo, que tem 14 pontos, está no oitavo lugar.
Sexta, 23 de Junho de 2017 - 10:15

Técnico do Bahia comenta retorno de Régis após lesão: 'Se sentiu bem'

por Ulisses Gama
Técnico do Bahia comenta retorno de Régis após lesão: 'Se sentiu bem'
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Quase um mês após sofrer uma lesão na coxa, o meia Régis voltou a entrar em campo na última quinta-feira (22), quando o Bahia enfrentou o Corinthians pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, vencida pelo alvinegro paulista por 3 a 0, o técnico Jorginho fez uma avaliação positiva do camisa 20.
 
"Régis saiu por uma contusão. É um jogador extremamente importante, com qualidade técnica e uma condição boa no um contra um. É avaliar, conversar com os médicos. Bom que ele não sentiu desconforto, se sentiu bem. Falei para ele que não queria preocupação dele em termos de marcação. Ele precisava construir, afinal precisávamos empatar o jogo", declarou.
 
Na opinião do comandante tricolor, a equipe precisa arriscar mais nas finalizações. Durante a sua explicação, Jorginho falou sobre a entrada do atacante Gustavo na partida.
 
"A gente tem que ter coragem, personalidade e arriscar. É o que o Renê faz de sobra, o Eduardo também tentou e conseguimos fazer jogada pelas laterais. Pensei no Gustavo porque estavam saindo muitos escanteios, faltas laterais. Se não está saindo no toque ou em um chute de fora da área, ao menos em um cruzamento, mas infelizmente não aconteceu", indicou.
 
O Bahia volta a jogar no próximo domingo (25), às 18h30, contra o Flamengo, na Arena Fonte Nova.
Sexta, 23 de Junho de 2017 - 07:45

Expulso contra o Corinthians, Renê Júnior não enfrenta o Flamengo

por Ulisses Gama
Expulso contra o Corinthians, Renê Júnior não enfrenta o Flamengo
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
O Bahia tem um desfalque certo para o jogo contra o Flamengo, no próximo domingo (25), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Expulso diante do Corinthians na última quinta (22), o volante Renê Júnior será obrigado a cumprir suspensão.
 
Com isso, Juninho, Feijão e Matheus Sales se tornam alternativas para a equipe tricolor. Na posição, Edson se encontra lesionado em virtude de uma entorse no joelho. 
 
Em uma sequência de quatro jogos sem vencer, o Bahia ocupa o 15º lugar, com 10 pontos conquistados.
Quinta, 22 de Junho de 2017 - 22:51

'É uma realidade, infelizmente', lamenta Jorginho sobre aproximação do Z-4

por Leandro Aragão
'É uma realidade, infelizmente', lamenta Jorginho sobre aproximação do Z-4
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Após a segunda derrota consecutiva, o técnico Jorginho lamentou a aproximação da zona de rebaixamento. O Bahia perdeu para o Corinthians por 3 a 0, na Arena Corinthians, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o time com apenas um ponto a mais do grupo da degola.
 
"É uma realidade que a gente se encontra, infelizmente. Dos últimos quatro resultados tivemos um que foi razoavel, que foi o empate contra o Coritba fora, a gente fez um bom jogo lá", lamentou. "Agora a gente tem que encarar essa realidade, temos três jogos basicamente em Salvador. Temos o Flamengo agora, o clássico com o Vitória e depois o Fluminense para a gente rodar essa situação. É a oportunidade que nós vamos ter para que a gente não fique olhando para a parte de baixo e sim olhando para a parte de cima. Lamentamos muito ter perdido esse jogo. O resultado não condiz com a realidade que foi o jogo, apesar de saber que o Corinthians é extremamente perigoso", completou.
 
O treinador falou sobre as chuteiras dos jogadores. Vários atletas escorregaram no campo durante toda a partida. Inclusive, o primeiro gol saiu numa derrapada do zagueiro Rodrigo Becão que possibilitou o lateral Fagner fazer o passe para Jô abrir o placar.
 
"Hoje tem a chuteira que é mista. Ela tem trava, tem borracha, tarracha, mas tem que estar muito atento em relação a isso. A gente entra preparado, o soldado não pode ir para uma guerra despreparado. Então a gente viu alguns jogadores escorregando, mas também tinham outros com tarracha e estavam escorregando, porque o campo é bem escorregadio", explicou. 
 
O Esquadrão conseguiu armar boas jogadas, mas novamente pecou nas finalizações. Jorginho prometeu trabalhar mais este fundamento.
 
"A gente tem que ter coragem e personalidade para arriscar. É o que o Renê faz de sobra, Eduardo também tentou. Conseguimos fazer muitas jogadas pelas laterais e por isso já pensei no Gustavo. Se não está saindo no toque, de um chute de fora da área, pelo menos num cruzamento... Mas infelizmente não aconteceu. Vamos trabalhar para isso, para que a coisa melhore", disse.
 
Ocupando o 14° lugar com dez pontos, o Bahia terá a visita do Flamengo, no próximo domingo (25), à 18h30, na Arena Fonte Nova. Na sequência, enfrenta o Vitória no dia 2 de julho, no estádio do Barradão. E depois recebe o Fluminense na Fonte Nova, no dia 9.


993 MIL - 23/06/17 - ACESSOS,  RUMO A UM MILHÃO   NO PLANETA  TERRA!

Visualizações de página por país

Gráfico dos países mais populares entre os visualizadores do blog
EntradaVisualizações de página
Brasil
514637
Alemanha
181616
Estados Unidos
128043
Rússia
45550
Malásia
19731
China
14395
Ucrânia
9006
França
6031
Portugalt
Alemanha Mais de  181 Mil,  líder  Internacional  de  Acessos, Estados Unidos  mais  128 Mil.
Nos  Mais de 100  Países do Planeta  Terra
475 ML ACESSOS INTERNACIONAIS,  VISIBILIDADE  EM MAIS  DE 100 PAÍSES NO PLANETA TERRA.....




t


t


O POETA MARATONISTA!
             
 Chiquitinha  (Gamaliel Chagas) na  Maratona  do Rio de Janeiro /23/8/1986
(3h 5 min),  foto no  no aterro do  Flamengo/RJ, 42,195 km.

                         CORRER É VIVER, REJUVENESCER...
                   (A Poesia do Corredor)

                          Chego do trabalho, calço o tênis de corrida
Visto a camisa e o calção, sigo para a pista
Ajusto o relógio, preparo logo a partida
Já estou correndo, olho ao redor, que vista!

Montanhas, rios, e lagos, árvores, casas e gente
Tudo desfilando panoramicamente, que paisagem!
Respiro o oxigênio puro, vitalício, vou em  frente
Pensando, medito enquanto corro, recebo mensagens...

É a minha mente livre, intspirando-me poeticamente
Imagens lindas! E, captando energias do além
Vai fortalecendo meu corpo, docilmente
Sinto-me feliz,  porque a corrida me faz bem.

A cada quilômetro percorrido
Estabeleço um ritmo adequado
Subindo e descendo ladeiras, corro
Sempre a cada passo, respirando controlado.

É a técnica treinada com resistência
Força, energia e muita paciência,
Superando meus limites, aprendo a viver
Sim, corro! Corro! Porque sei que vou rejuvenescer...

     Poetizada  em  13/02/1985/Cidade  de Dias D'Ávila, quando Gamaliel Chagas/
 realizava  treinamento (Bairro de Nova Dias D'Ávila).

Poesia em homenagem a todos os corredores de ruas (pedestrianismo) e amantes do atletismo. Direitos Autorais registratdo em nome de Gamaliel.   

                       PRINCIPAIS CORRIDAS

Gamaliel Sales Chagas poeta desde os 19 anos de idade  (1970, maratonista, futebolista, pesquisador, historiador,narrador  de futebol,    matense, nasceu 07/07/1951 na rua Luís Sepúlveda Garcez (Centro, Mata de S. João)
Correu  14 maratonas  em 6 estados do Brasil de 1983-87 (S. Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais e João Pessoa)
2 maratonas em Nova York (1984 e 1986)
2 São Silvestre (1983, 1984)
Bi-campeão de 5 e 10 mil metros, Fonte Nova ( 1983+84) – (1984/85)
Escolhido o Maratonista Baiano e revelação do Atletismo da Bahia de 1984,  pela AVAB – Associação de Veteranos de Atletismo da Bahia
Correu 30 km de São Critstóvão/ Aracajú  pela  BR 101  no  ano  de 1986
Melhor tempo em maratonas: 2 h 59 min. (Salvador, 13/07/1985)
Representou os municípios de  Mata  de São João, Dias D'Ávila e Camaçari nas  corridas citas  sem ter apoio financeiro das prefeituras  citadas, apoio da Copene e do próprio Atleta (inclusive  nas duas Maratonas Internacionais  houve apoio da Copene  no translado Salvador Rio de Janeiro e vice   versa, ajuda  na  estádia), sendo  passagens  de ida e volta  a  custo do atleta, e trabalhava das 8 horas  as  17 horas e compensava  os dias  da estadia em New  York (5 dias em 1984 e 1986).

CORREU UM  "MARATONA" DA AMEBA/CIDADE  DE SALVADOR,   COM 37 KM, EM 1987
*******************************************************************************

GAMALIEL CHAGAS - RESUMO DAS PRINCIPAIS CORRIDAS:

O MARATONISTA BAIANO DE 1984 - BICAMPEÃO DOS 10 E 5 MIL METROS NA PISTA DA FONTE NOVA 1983/84.
2 MARATONAS INTERNACIONAIS /CIDADE DE NOVA YORQUE
PENTACAMPEÃO MATENSE DEt VETERANOS / CORRIDA RÚSTICA DO BOMFIM DE MATA DE SÃO JOÃO, NA DÉCADA DE 2000.
15 MARATONAS COMPETIDAS - COMPETIÇÃO NO ATLETISMO BAIANO BRASILEIRO, EM 6 ESTADOS DO BRASIL! 5 MARATONAS NO RIO E JANEIRO, 2 EM BRASILIA, 2 SÃO SILVESTRES EM SÃO PAULO, ANOS 1983/84. VÁRIAS ELIMINATÓRIAS BAIANA DA S. SILVESTRE NA DÉCADA DE 1980.

COMPETIU:

01 MARATONA EM SÃO PAULO, 01 EM JOÃO PESSOA, 30 KM DE SÃO CRISTÓVÃO A ARACAJU EM 1985, 2 MARATONAS EM BRASILIA.
COMPETIÇÃO 3 OLIMPÍADAS DO POLO PETROQUÍMICO DE CAMAÇARI ONDE FOI BICAMPEÃ, COMPETIU NOS CITADOS JOGOS, NOS 10M, 1.500M, 5 E 10 MIL METROS, ALÉM DE 28 HM DE CAMAÇARI A PRAÇA ACM IDA E VOLTA, QUANDO FICOU EM 5º LUGAR ANO 1982.
COMPETIU DEZENAS DE CORRIDAS EM SALVADOR E CIDADES DO INTERIOR DA BAHIA, CONQUISTANDO MEDALHAS E TROFÉUS....t

NESSE PERÍODO TRABALHAVA DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, TREINAVA DAS 17H40 ÁS 20H30 DA NOITE. E FIM DE SEMANAS.


t

t
tt

t

t com credenciamento CFMO 097}

     No ano   de  1985  Gamaliel   iniciou  o   curso  de  Comunicações  Verbais  PPD-IOB (Treinamento  Programado  a  Distância)  por  correspondências  tendo  concluído  o  citado curso no  dia  7/3/1986.  O  citado  curso  organizado  por Oswaldo  Melantonio,  formado em  Direito, Filosofia  e  Jornalismo,  Oswaldo   presidente de  honra  de   várias  instituições  culturais  dentre  elas  a  Academia   Paulista de   Oratório  e  Academia   Brasileira  de   Comunicações  Verbais. O  curso  de  Comunicações   Verbais  teve  a  duração  de  6  meses  equivalente  a  100 horas/ aula  e  credenciado  pelo  CFMO  097.
.
     Oswaldo  Melantonio  realizou   vários   cursos  complementares  no  exterior  e  no  ano  de   1986   fazia 35  anos  se  dedicando  exclusivamente  as  Comunicações  Verbais;  inicialmente,  oratória   formal   e  informal   para   líderes   políticos   e  religiosos.   Nos  últimos   anos   Oswaldo  especializou-se   na   área   de   comunicações   dos   executivos,  objetivando a melhoria  da  produtividade  pela  eficiência  da  comunicação.

PERSONALIDADES EXPOENTES DAS  COMUNICAÇÕES VERBAIS

Várias personalidades  de Top  da  Política Executivos, da Oratória  Geral,  Locutores Esportivos, a  exemplo  de Osmar Santos/SP, Orestes Quércia  Jânio Quadros, Franco Motoro e  outros  expoentes que realizaram este  magnífico  curso, amplo usando as técnicas  da Grécia  antiga,   a exemplos  de   formidáveis  gênios  da  Comunicação, oratória da Grécia Antiga,celeiro exuberantes, Ícones das Comunicações Verbais; Aristóteles Demóstenes Cícero, este  considerado como um dos  maiores   gênios nas  Comunicações  verbais da  Grécia  e  do  Mundo, chegando ao ponto  de  governantes políticos gregos tentarem elimina-los, tal era o seu poder de oratória persuasiva (dotado de espetacular oratória  de convencimento, resumindo   era  um " Um Gênio Abençoado  da  Oratória  das Comunicações Verbais!".
    
Conteúdo  do  curso

     Introdução,  exposições  práticas,  técnicas  da  comunicação  dos  executivos,  educação  da  voz,  expressão  corporal,  figuras  tde  estilos,  dez   qualidades   básicas   do  executivo,  práticas  de  comunicações  verbais  e  práticas  de  oratória
     De  modo  especial,  Oswaldo  realiza  treinamentos  para  as  lideranças  dos   principais  escalões   das   grandes   organizações   privadas   e   publicas.  O   citado   curso  já  treinou  grandes  personalidades  de diversos  seguimentos  sociais  a  exemplo  de  Franco  Motoro, Osmar   Santos,  narrador   esportivo   no  estado  de  São  Paulo,  Jânio   Quadros   que   foi  Presidente   da   República   de   31/1/1961   renunciando   o   governo   em   25/8/1961,  foi  prefeito  de  São Paulo  nas  décadas  seguintes.

     Jânio  Quadros  nasceu  em  Campo  Grande,  (Mata  Grosso  do  Sul)  no  ano  de  1917  e  faleceu  no  ano  de  1992  em  São  Paulo  e  outros  não  citados.  IOB – Cursos    de    Legislação   Empresarial   Ltda – CGC   47.677.810/0002-21,   credenciado  no  CFMO  097,  com  endereço  na  Avenida  Marques...  Asa  Branca – SP



 
********************************************************************************
TORCIDA, DA NAÇÃO  TRICOLOR DO EC BAHIA!
RUA LADEIRA DAS PEDRAS SETOR NORTE DA ARENA FONTE NOVA /BAHIA/BRASIL/20
******************************************************************************

                                      GALERIA DE  FOTOS

FOTOS DE FRANK CHAGAS  NO  VITÓRIA 1961 

Vitória Campeão 
 Torneio Início 30/07/1961/Fonte Nova


                              VITÓRIA CAMPEÃO DO TORNEIO INÍCIO 30/07/1961


EC Vitória campeão do Torneio início de 1961/ na primitiva Fonte Nova, com mais de 22 mil pessoas, Flu de Feira foi o vice-campeão. Torneio inicio Organizada pela ABCD - Associação Bahiana dos Cronistas Desportivo.
O citado Torneio, tradicional da então FBDT - Federação Bahiana de Desporto Terrestre (atual FBF). Abria o tradicional Campeonato Baiano de profissionais, desde dos primórdios, do citado campeonato da antiga FBDT (atual FBF).
Frank Chagas, com este titulo do torneio início, tornou-se o primeiro jogador metense no Profissional da Bahia, a sagra-se Campeão de evento profissional do futebol Baiano.
Neste citado Torneio, a renda era para ABCD, a Fonte Nova, recebeu um público excelente de mais de 22 mil pessoas pagantes..
Em pé: Frank Chagas, Touro, Ouri, Medrado, Carlos Alberto... Agachados: Reginaldo (2º), Matos, Carlinhos Gonçalves e Ricardo. Tecnico Pinguela


EC Vitória campeão do Torneio início de 1961/ na primitiva Fonte Nova, com mais de 22 mil pessoas, Flu de Feira foi o vice-campeão. Torneio inicio Organizada pela ABCD - Associação Bahiana dos Cronistas Desportivo.

O citado Torneio, tradicional da então FBDT - Federação Bahiana de Desporto Terrestre (atual FBF). Abria o tradicional Campeonato Baiano de profissionais, desde dos primórdios, do citado campeonato da antiga FBDT

(atual FBF).

Frank Chagas, com este titulo do torneio início, tornou-se o primeiro jogador metense no Profissional da Bahia, a sagra-se Campeão de evento profissional do futebol Baiano.

Neste citado Torneio, a renda era para ABCD, a Fonte Nova, recebeu um público excelente de mais de 22 mil pessoas pagantes..
Em pé: Frank Chagas, Touro, Ouri, Medrado, Carlos Alberto... Agachados: Reginaldo (2º), Matos, Carlinhos Gonçalves e Ricardo. Tecnico Pinguela
FLU DE FEIRA VICE-CAMPEÃO DO TORNEIO 1961

Flu de Feira Vice-campeão do Torneio Início de 30/07/1961/Fonte Nova



VITÓRIA 0x 2 FLU DE FEIRA/Campeonato Baiano de 1961

Time do Vitória 1961 Fonte Nova, Ataque, agachados: Frank (nº 7), Reginaldo, Matos, Carlinhos Gonçalves....Em pé: dentre outros, vemos Nelinho e Boquinha (direita da foto), Jornal Tarde 24/09/1961 (jogo abaixo).

Nessa partida o EC Vitória jogava pela sequencia do campeonato Baiano de Profissionais, na primitiva Fonte Nova, diante do timaço do Flu de Feira e o Vitória foi derrotado por 3x2, com Frank Chagas na ponta direita (ele, Frank, era o coringa do Vitoria e jogava, em várias posições, ataque, defesa, meio campo, sendo técnico o excelente jogador Pinguela (exercia dupla função de jogador e técnico interino do Leão da Barra)).

Nenhum comentário:

Postar um comentário