segunda-feira, 8 de maio de 2017

VITÓRIA BICAMPEÃO INVICTO/2017/ TUDO SOBRE O BAVI DA DECISÃO!

FONTE BAHIA  NOTICIAS

Segunda, 08 de Maio de 2017 - 09:30

'Temos que começar com o pé direito', diz Fred sobre estreia do Vitória no Brasileiro

por Ulisses Gama / Leandro Aragão
'Temos que começar com o pé direito', diz Fred sobre estreia do Vitória no Brasileiro
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
Devido a uma lesão muscular, o zagueiro Fred ficou fora da decisão e assistiu o Vitória empatar em 0 a 0 com o Bahia no Estádio do Barradão e sagrar-se bicampeão Baiano, neste domingo (7).

Após a comemoração é hora de focar no Campeonato Brasileiro. O Leão estreia contra o Avaí neste domingo (14), às 16h, no Estádio da Ressacada em Florianópolis. Em entrevista ao Bahia Notícias, jogador comentou sobre este próximo desafio.

"Temos que começar bem, a gente sabe que esses adversários são quase concorrentes diretos na briga no Campeonato Brasileiro para a gente, então não podemos perder ponto bobo. Sabemos da importância de ganhar todos os jogos dentro de casa e buscar ponto fora, então temos que começar com o pé direito, até porque depois temos dois jogos difíceis dentro de casa", afirmou se referindo à sequência em que o time recebe o Corinthians e o Coritiba em casa.
Ex-atacante do Vitória se envolve em confusão na China
Foto: Getty Images
O atacante Hulk, ex-Vitória e atualmente no Shanghai SIPG, se envolveu numa confusão com um treinador chinês. Ele se defendeu dizendo que não agrediu ninguém fisicamente e disse que está sendo usado pelo treinador Li Bing para desviar do foco da demissão no Guizhou Zhicheng.

"Não é verdade que eu teria agredido. O que houve no intervalo foi xingamento por parte do auxiliar-técnico deles contra o nosso time na saída do campo. Ele gritava muito e ofendia. Xingamos de volta e cada time foi para o seu lado. Na volta do intervalo, ele ficou no corredor nos esperando, mas voltamos com os seguranças. Como ele foi demitido após o jogo está se defendendo e fazendo acusações. Me escolheu por ter sido destaque do jogo e para ter mais repercussão. Espero que eles sejam felizes na profissão deles", divulgou através de sua assessoria e nas redes sociais.

O treinador chinês afirma que Hulk deu um soco no auxiliar Yuy Ming. Além disso, ele acusou o jogador de desprezo ao povo chinês.

Hulk fez questão de elogiar o país no seu comunicado.

"Eu gosto da China e do povo chinês. Eu e minha família estamos muito felizes aqui. Quero ser campeão aqui como fui em outros países".
Segunda, 08 de Maio de 2017 - 08:15

Régis relembra erros do primeiro jogo da final: 'Não fizemos o resultado'

por Leandro Aragão / Ulisses Gama
Régis relembra erros do primeiro jogo da final: 'Não fizemos o resultado'
Foto: Max Haack / Ag Haack / Bahia Notícias
Com uma campanha inferior a do Vitória durante o Campeonato Baiano, o Bahia viu o seu rival levantar a taça da competição estadual no último domingo (7) após um empate em 0 a 0 no Barradão. Decepcionado com o resultado, o meia Régis, do Esquadrão, destacou as falhas de finalização da equipe no primeiro jogo, realizado na última quarta-feira (3) com o placar de 1 a 1.
 
"Fizemos uma boa partida, os dois times criaram muitas oportunidades de gol. Mas futebol é isso, alguém tem que ganhar. Perdemos a chance e não fizemos um resultado elástico dentro de casa. Agora é erguer a cabeça, nosso grupo está unido, fazer o que a gente fez durante toda a temporada, trabalhando, nos dedicando e ficando longe da família e todo mundo se cobrando. A gente não tem que sair triste não, claro que a gente queria ser campeão, mas a diretoria, comissão técnica e funcionários estão todos de parabéns pelo trabalho feito", declarou o atleta.
 
Após o vice na competição estadual, o foco é o Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (14), a primeira partida será contra o Atlético Paranaense, na Arena Fonte Nova, pela primeira rodada da competição estadual.
Segunda, 08 de Maio de 2017 - 07:45

Wesley Carvalho dedica título para Argel Fucks: ‘Responsável por isso’

por Glauber Guerra
Wesley Carvalho dedica título para Argel Fucks: ‘Responsável por isso’
Foto: Romildo de Jesus / Futura Press / Estadão Conteúdo
O técnico interino do Vitória, Wesley Carvalho, dedicou o título do Campeonato Baiano para Argel Fucks, demitido do comando do Leão na semana passada. “Esse título é de Argel. Ele foi responsável por isso. Sem ele não seria possível”, disse Wesley, em entrevista ao Bahia Notícias. O interino também lembrou dos outros membros da comissão técnica de Argel. “Não poderia deixar de falar do Galego [auxiliar] e de Reverson [Pimentel, preparador físico]. Infelizmente isso faz parte do futebol. O título é de vocês também”, emendou. Por fim, Wesley agradeceu aos jogadores e a diretoria do Leão. “Os jogadores lutaram bastante e a gente conquistou o nosso objetivo. Agradeço aos atletas e a diretoria pela confiança”, finalizou.
Auxílio do vídeo estreia com pênalti no último minuto e gera polêmica
Foto: Divulgação / CBF
A estreia do árbitro de vídeo foi completa. Pênalti marcado no último minuto e polêmica criada no empate em 1 a 1 neste domingo (7), no primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano entre Sport e Salgueiro, no Estádio da Ilha do Retiro. O árbitro do quadro local, José Woshington, assinalou um pênalti e pediu para assistir o lance no vídeo e até ele ser batido, o processo demorou seis minutos.

O técnico do Sport, Ney Franco não gostou da marcação.

"Eu vi pela TV e, claramente, não foi pênalti. No campo, eu já tinha tido essa impressão, que não tinha sido o pênalti. Na parada, os jogadores vieram até mim e falaram a mesma coisa. Lamento que o árbitro tenha errado duas vezes. Errou na hora da partida e errou de novo vendo o vídeo, na minha opinião", disse ele que ainda reclamou da demora na tomada de decisão.

Já no lado do Salgueiro, o comandante Evandro Guimarães aprovou o uso da tecnologia. Ex-treinador do Vitória da Conquista, ele lembrou de um pênalti marcado a favor do Bahia, seu adversário da final do Baianão em 2015.

"Como é que eu estou querendo que as coias sejam éticas, direitas, se eu acho que o jogador tem que ser malandro, se jogar? Não, se foi pênalti ele vai dar pelo jogo justo. Está de parabéns. A Federação Pernambucana nós temos que parabenizar pela ousadia de implantar esse sistema. Em 2015 eu sofri. Fui para final com R$ 150 mil de folha contra o Bahia. O juiz deu dois pênaltis, teve uma jogada muito duvidosa, se tivesse esse artifício de câmera, poderia ter perdido a final, mas não daquele jeito. Foi muito injusto o que fizeram com a gente lá", afirmou.

O segundo e decisivo jogo do Campeonato Pernambucano está marcado para o dia 18 de junho, no Estádio Cornélio de Barros.
Em sua conta oficial no Twitter, Bahia minimiza perda, mas apaga postagem em seguida
Foto: Reprodução Twitter
Com o objetivo de minimizar a perda título baiano para o rival Vitória, neste domingo (7), o Bahia colocou um 'post' na sua conta oficial no Twitter diminuindo a importância da conquista e exaltando a classificação para a final da Copa do Nordeste. "Resultado é insuficiente devido ao regulamento do Estadual. Na competição que importava, eliminamos eles e estamos na final do Nordestão", escreveu. A postagem foi apagada em seguida, porém ficou tempo suficiente para que fosse feito uma cópia. Por ter feito uma campanha inferior ao Leão e ter empatado o primeiro jogo em 1 a 1, na última quarta-feira (3), na Arena Fonte Nova, o Tricolor precisava de uma vitória para ser campeão baiano.
Domingo, 07 de Maio de 2017 - 20:01

Presidente do Vitória comemora título e desconversa sobre o novo treinador

por Glauber Guerra
Presidente do Vitória comemora título e desconversa sobre o novo treinador
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O presidente do Vitória, Ivã de Almeida, conquistou seu primeiro título à frente do clube neste domingo (7), no Barradão, após o empate em 0 a 0 com o Bahia, pela decisão do Campeonato Baiano. Após levantar o troféu, o cartola não escondeu a felicidade. “Conquistamos esse título e estou muito feliz. Lógico que a gente lamenta a eliminação na Copa do Nordeste, mas agora é comemorar a conquista do Campeonato Baiano. Os jogadores estão de parabéns, assim como Wesley Carvalho, toda a comissão técnica e antiga também [Argel Fucks]”, disse Ivã, em entrevista ao Bahia Notícias. O cartola evitou comentar quem será o novo técnico do clube. O mais cotado é Ricardo Gomes. “Vamos nos reunir amanhã para decidirmos alguns detalhes. Não posso falar nada enquanto não estiver assinado. Petkovic esteve no Rio de Janeiro e conversou com alguns profissionais. No momento certo a gente vai divulgar. Ainda não tem nada definido”, despistou.
Vitória ironiza provocação da Arena: 'Luz acesa para quem é campeão invicto'
Foto: Divulgação
Rivalidades e provocações são dois dos ingredientes principais para manter a paixão do futebol acesa. Após o título baiano do Vitória neste domingo (7), no Barradão, houve brincadeiras sadias de ambos os lados. Além do goleiro Caíque, do Leão, que simulou uma pescaria de sardinha, as redes sociais do Rubro-negro também não deixaram a conquista passar sem dar uma cutucada no Bahia. Depois do caneco levantado, o Instagram dos bicampeões estaduais ironizaram as provocações feitas na Arena Fonte Nova (relembre aqui), por conta das panes elétricas no Barradão e postou uma imagem com a frase ‘luz acesa para quem é invicto’. Após o empate por 0 a 0 dentro de casa, o Vitória se sagrou campeão sem perder nenhuma partida.
Domingo, 07 de Maio de 2017 - 19:32

Fernando Miguel dedica o título a todos os torcedores do Vitória

por Ulisses Gama / Leandro Aragão
Fernando Miguel dedica o título a todos os torcedores do Vitória
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
No gramado comemorando o título de bicampeão Baiano, após empate sem gols no Ba-Vi deste domingo (7) no Estádio do Barradão, o goleiro Fernando Miguel dedicou a conquista para todos os torcedores rubro-negros. "É bi! Invicto! Esse título é para a gente, para a diretoria, é pro torcedor rubro-negro, não só para aquele que está aqui no Barradão, mas aquele que está espalhado pelo mundo todo. Esse título é para vocês rapaziada! A gente está muito feliz e vamos continuar lutando para que o Vitória seja cada vez maior", declarou o arqueiro.


Domingo, 07 de Maio de 2017 - 19:31

Kanu comemora conquista do Baianão: ‘Grupo de guerreiros’

por Glauber Guerra
Kanu comemora conquista do Baianão: ‘Grupo de guerreiros’
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O zagueiro Kanu, do Vitória, expressou sua felicidade pela conquista do título baiano, após o empate em 0 a 0 com o Bahia, neste domingo (7), no Barradão. “Estou muito feliz. A gente foi a melhor equipe durante todo o campeonato e não poderíamos ficar sem o título. Temos um grupo de guerreiros e agora é comemorar”, disse o defensor, em entrevista ao Bahia Notícias. Agora, o elenco Rubro-negro focará suas atenções no Campeonato Brasileiro. O time estreia no próximo domingo (14), contra o Avaí, fora de casa.
Domingo, 07 de Maio de 2017 - 19:19

Tri do Baianão, Kieza celebra conquista pelo Vitória: 'Estou muito feliz'

por Ulisses Gama
Tri do Baianão, Kieza celebra conquista pelo Vitória: 'Estou muito feliz'
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
A conquista do Campeonato Baiano invicto do Vitória tem um gosto especial para o atacante Kieza. Mesmo fora de campo em virtude de uma lesão, o jogador chegou ao seu terceiro estadual seguido. Após o 0 a 0 com o Bahia neste domingo (7), o camisa 9 comemorou. "O grupo é uma família. Todo mundo aqui é amigo, se dá bem. Temos que comemorar e estar unidos. Pude ajudar da melhor forma. Sou tri do Baiano e estou muito feliz. Com título a gente marca. A gente fica muito feliz e vamos buscar mais um", declarou, em entrevista ao Bahia Notícias. Em processo de recuperação, o atleta do Leão espera voltar a jogar contra o Corinthians, no dia 21 de maio, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. "Não estamos antecipando nada como fizemos na última semana. Espero poder voltar já contra o Corinthians", indicou. Kieza encerrou o certame estadual com cinco gols marcados.
Domingo, 07 de Maio de 2017 - 19:17

Com vara de pescar, Caíque provoca Bahia ao simular sardinha num anzol

por Matheus Caldas
Com vara de pescar, Caíque provoca Bahia ao simular sardinha num anzol
Foto: Jefferson Peixoto / Ag. Haack / Bahia Notícias
O goleiro Caíque foi um dos jogadores mais empolgados com o título do Vitória, no Barradão, neste domingo (7). Após provocações nos microfones, ele voltou a cutucar o principal rival durante a festa de entrega do troféu. Com uma vara de pescar em mãos, o arqueiro reserva simulou uma pescaria com um peixe de brinquedo mordendo o anzol – a brincadeira é referência à sardinha, apelido utilizado pelos rubro-negros para provocarem o maior rival tricolor. Dentro de campo, o 0 a 0 deu o bicampeonato estadual ao Leão.
Domingo, 07 de Maio de 2017 - 19:16

Vitória tem interesse no atacante Erik, do Palmeiras

por Glauber Guerra
Vitória tem interesse no atacante Erik, do Palmeiras
Foto: César Greco/ Ag. Palmeiras
O atacante Erik, do Palmeiras, está na mira do Vitória. Ivã de Almeida, presidente do clube, confirmou o interesse, mas adotou cautela. “O Palmeiras nos colocou à disposição de liberar Erik. A gente só considera contratado como assina”, resumiu o dirigente. O mandatário Rubro-negro ainda falou da possibilidade de contratar mais dois jogadores antes do início do Brasileirão. O Leão estreia no certame no próximo domingo (14), às 16h, contra o Avaí, na Ressacada. “Essa semana pode chegar dois reforços. Não posso falar, pois tenho uma preocupação que isso possa dificultar alguma negociação na parte financeira. Existem algumas regras para contratar atletas e por isso a gente fica em silêncio”, emendou. Erik, de 22 anos, foi revelado pelo Goiás. Nesta temporada, ele atuou em quatro partidas pelo Palmeiras e não marcou nenhum gol.
Domingo, 07 de Maio de 2017 - 19:12

Willian Farias diz que criação de identificação com o clube está no caminho certo

por Ulisses Gama / Leandro Aragão
Willian Farias diz que criação de identificação com o clube está no caminho certo
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Já consagrado bicampeão Baiano, após o empate sem gols no Ba-Vi neste domingo (7), o volante do Vitória, Willian Farias deu entrevista exclusiva ao Bahia Notícias. Ele comentou sobre a dificuldade na reta final antes do início das duas partidas da decisão do Campeonato Baiano 2017. "Nessas últimas semanas foram um pouco desgastantes, mentalmente e fisicamente. Mas o objetivo que nos foi traçado em janeiro, quando a gente chegou, o primeiro deles a gente alcançou, infelizmente o outro que era a Copa do Nordeste e ir bem na Copa do Brasil, a gente não conseguiu. Agora é comemorar e se preparar pro (Campeonato) Brasileiro", declarou. Perguntado sobre a identificação que está criando com o clube, o jogador disse que já é Vitória e que até se considera um pouco baiano. Eu já sou Vitória, acho que até sou um pouco baiano já e o importante não é você passar somente sobre o clube, mas sim você tem que deixar teu nome gravado. Está sendo bicampeão de uma maneira invicta isso aí nos deixa feliz, né? O meu trabalho, o trabalho do clube, mas individualmente a identificação que estou criando com o clube está no caminho certo", declarou.
Domingo, 07 de Maio de 2017 - 19:03

Ednaldo Rodrigues faz balanço do Campeonato Baiano 2017: 'Sucesso'

por Matheus Caldas / Ulisses Gama
Ednaldo Rodrigues faz balanço do Campeonato Baiano 2017: 'Sucesso'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, fez um balanço do Campeonato Baiano, eu teve fim neste domingo (7), com o título do Vitória, no Barradão, após empate por 0 a 0 frente ao Bahia. Para o dirigente, a competição foi um ‘sucesso’. “Agradeço a todos que contribuíram de uma forma direta e indireta pelo sucesso do Campeonato Baiano. Terminou tudo bem, graças a Deus. Parabenizar todas as equipes participantes. Parabenizar também o Esporte clube Bahia que valorizou o campeonato. Apenas um ganha e foi o Vitória. Parabéns à torcida do Vitória e parabéns à torcida do Bahia”, comemorou. 
 Patric afirma que Vitória foi superior e agradece a Argel: 'Fez parte do trabalho'
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
Dono da melhor campanha do Campeonato Baiano, o Vitória levou vantagem sobre o Bahia na final e conquistou o título estadual com dois empates. Após o 0 a 0 que decretou a 29ª taça estadual para o Leão, o lateral Patric apontou a superioridade de sua equipe e agradeceu ao técnico Argel Fucks, que deixou o clube após a eliminação diante do próprio Bahia na Copa do Nordeste. "Sou muito grato a Deus. Agradeço ao Argel que fez parte desse trabalho todo. Fomos melhores no Campeonato Baiano e valeu a competência de todos. É importante chegar e ser campeão. Agora vamos continuar trabalhando", declarou, em entrevista ao Bahia Notícias. o clássico da tarde deste domingo (7) encerrou uma sequência de quatro Ba-Vis em dez dias. A intensidade dos jogos foi lembrada pelo jogador. "É muito intenso. O adversário sabia das nossas estratégias. Mas agora vamos comemorar, que o título foi muito importante", indicou. O rubro-negro volta a jogar no próximo domingo (14), contra o Avaí, em Florianópolis, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Domingo, 07 de Maio de 2017 - 18:52

'Falou que sou um baita jogador': Juninho revela conversa com Petkovic após Ba-Vi

por Matheus Caldas / Ulisses Gama
'Falou que sou um baita jogador': Juninho revela conversa com Petkovic após Ba-Vi
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Após uma série de Ba-Vi’s pegados e polêmicos, houve um exemplo de civilidade ao final do empate por 0 a 0, neste domingo (7), que deu o título baiano ao Vitória, no Barradão. O gerente de futebol rubro-negro, Dejan Petkovic, se dirigiu ao volante Juninho e o elogiou após o clássico. “Me elogiou só. Falou que sou um baita jogador e perguntou por que eu não vinha jogando. Nada demais”, resumiu o jogador do Bahia. O atleta foi titular no dérbi, por conta do corte do volante Renê Júnior.
Domingo, 07 de Maio de 2017 - 18:52

Técnico do Vitória destaca recuperação emocional dos atletas

por Leandro Aragão
Técnico do Vitória destaca recuperação emocional dos atletas
Foto: Jefferson Peixoto / Ag. Haack / Bahia Notícias
Após a conquista do bicampeonato baiano neste domingo (7), o técnico interino do Vitória, Wesley Cavalho destacou a recuperação emocional dos jogadores. "Estou muito feliz! Eu não poderia deixar de agradecer aos quatro membros da comissão técnica que estavam aqui, porque afinal de contas você acaba fazendo amizades. Fiquei muito sentido também, mas no momento nós tínhamos que pensar no clube, no Vitória, e seria de uma importância muito grande. Foi muito interessante essa recuperação dos atletas, principalmente emocionalmente. Então estou muito feliz por isso. Agora é tocar a vida e vamos ver o que vai acontecer", declarou. Sobre ser efetivado ou não, ele disse que a decisão não é dele, mas ele tem interesse em seguir como técnico do time. "Mas quem não quer ser técnico do Vitória?", afirmou.
 Após empate, Eduardo aponta oportunidades perdidas: 'Precisávamos de um gol'
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
O placar zerado entre Vitória e Bahia neste domingo (7), no Barradão, deu ao rubro-negro o título do Campeonato Baiano. Ao fim do jogo decisivo, o lateral-direito tricolor, Eduardo, apontou as chances de gol perdida durante a partida. "Falei na entrevista passada que precisávamos fazer gols. Tivemos oportunidades, mas não fizemos. A gente precisava de apenas um gol e não fomos premiados", declarou, em entrevista ao Bahia Notícias. O Esquadrão volta a atuar no próximo domingo (14), quando enfrenta o Atlético Paranaense, pelo Campeonato Brasileiro.
Domingo, 07 de Maio de 2017 - 18:43

Caíque corneta Vitória por demissão de Argel e provoca ‘trem enferrujado’ do Bahia

por Matheus Caldas / Ulisses Gama
Caíque corneta Vitória por demissão de Argel e provoca ‘trem enferrujado’ do Bahia
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O clima é de festa, mas o goleiro Caíque ficou na bronca com a diretoria do Vitória. Após o empate por 0 a 0 contra o Bahia, com o consequente título rubro-negro, o atleta atribuiu a conquista à comissão técnica demitida e criticou a diretoria do Leão por ter demitido o treinador Argel Fucks. “Eu queria muito agradecer a quatro caras: o professor Argel, Galego, o Alexandre e o Reverson. São esses caras... O que fizeram com eles aqui dentro foi injustiça. Tiraram eles de serem bi-campeões baianos. Eu trouxe auqi comigo isso pra dizer que ele que foi campeão. Queria muito agradecer a ele”, disse, em entrevista ao Bahia Notícias. Por fim, o arqueiro cutucou o time tricolor após o vice-campeonato. “É importante. Eles estão felizes porque nós saímos de uma final. Mas o trem estava enferrujado. Hoje, acabamos de passar por cima deles de novo. Ressaltar que somos bicampeões invictos”, finalizou.
Domingo, 07 de Maio de 2017 - 18:31

Petkovic celebra título rubro-negro e parabeniza legado deixado por Argel Fucks

por Matheus Caldas
Petkovic celebra título rubro-negro e parabeniza legado deixado por Argel Fucks
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Ex-jogador e atual gerente de futebol do Vitória, o sérvio Dejan Petkovic celebrou o bicampeonato baiano conquistado pelo Rubro-negro, neste domingo (7), no Barradão, após o empate por 0 a 0 sobre o maior rival Bahia. Ele fez questão de relembrar o legado deixado pelo técnico Argel Fucks, demitido na última semana. “Todos merecem esse parabéns, jogadores e, principalmente, a comissão técnica passada. Levantaram a taça com mérito. Não é um jogo, são quatro meses”, salientou. Esse foi o 29º estadual da história centenária rubro-negra. 
Domingo, 07 de Maio de 2017 - 18:22

Diretor de Futebol do Leão vibra: 'Agora vamos comemorar!'

por Leandro Aragão
Diretor de Futebol do Leão vibra: 'Agora vamos comemorar!'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Logo após o apito final do empate sem gols no Ba-Vi, que deu o título de bicampeão Baiano ao Vitória, o diretor de futebol do Leão, Sinval Vieira, vibrou em entrevista ainda dentro de campo. "O Vitória é merecedor desse título. Agora vamos comemorar e como vamos comemorar! Nós somos campeões invicto e somos merecedores disse título", afirmou. O Vitória jogava por um empate devido ao placar de 1 a 1 no primeiro Ba-Vi da final, na úlima quarta-feira (3) e por ter feito melhor campanha ao longo do campeonato.
Domingo, 07 de Maio de 2017 - 18:18

Juninho lamenta vice-campeonato do Bahia: 'Agora não adianta achar culpados'

por Leandro Aragão / Matheus Caldas
Juninho lamenta vice-campeonato do Bahia: 'Agora não adianta achar culpados'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O empate por 0 a 0 contra o Vitória, no Barradão, neste domingo (7), deu o vice-campeonato baiano ao Bahia. Volante tricolor, Juninho foi rápido e sua entrevista. No entanto, ele lamentou a perda da competição para o maior rival. "A gente teve chance de fazer o gol e não fizemos para reverter a vantagem. Agora não adianta achar culpados não", disse, na saída de campo. O próximo compromisso tricolor será no próximo domingo (14). O adversário será o Atlético-PR, na Fonte Nova, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Domingo, 07 de Maio de 2017 - 17:59

Vitória empata com o Bahia no Barradão e conquista Baianão de forma invicta

por Matheus Caldas
Vitória empata com o Bahia no Barradão e conquista Baianão de forma invicta
Foto: Jefferson Peixoto / Ag. Haack / Bahia Notícias
O Vitória é bicampeão baiano. E, em 2017, este título veio de forma invicta, ao empatar com o rival Bahia por 0 a 0, neste domingo (7), no Barradão, no segundo jogo da final do Campeonato Baiano. Esse é o 29º título estadual da história rubro-negra, que também conquistou o certame no ano passado.

Primeiro tempo

Nos cinco primeiros minutos, o Vitória começou melhor. Com maior posse de bola, o Leão tocava a bola. Inclusive, Kanu deu um susto no goleiro Jean, na primeira finalização do jogo

A resposta do Bahia veio aos sete minutos Edigar Junio girou para cima de Alan Costa, finalizou e tirou tinta da trave de Fernando Miguel
Aos 22 minutos, após alguns sustos, o Vitória chutou novamente. Da intermediária, Paulinho chutou e testou a agilidade de Jean, que fez boa defesa. Na cobrança de escanteio, Bruno Ramires perdeu um gol praticamente feito

Aos 30 minutos, o loiro David perdeu a melhor oportunidade do jogo. Numa falha da zaga tricolor, o atacante rubro-negro perdeu um gol frente a frente com Jean. Aos 34 minutos, bola na trave de Paulinho

Edigar Junio salva o Vitória

Aos 44 minutos, pressão na área rubro-negra. Zé Rafael pegou rebote da defesa adversária e chutou. No meio do caminho, a bola bateu no próprio companheiro Edigar Junio e saiu pela linha de fundo

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Bahia voltou com tudo. Logo no primeiro minuto, numa falta cobrada por Juninho, a bola resvalou na trave rubro-negra. Aos sete minutos, a melhor chance tricolor na partida. Num chute de Zé Rafael, a bola resvalou em Kanu, enganou Fernando Miguel e quase culminou em gol


FICHA TÉCNICA
Vitória x Bahia
Campeonato Baiano – final
Local: Barradão, em Salvador
Data: 07/05/2017
Horário: 16h
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)
Cartões amarelos: Kanu, Cleiton Xavier, André Lima e Bruno Ramires (VIT); Lucas Fonseca (BAH)
Gols:
 
Vitória: Fernando Miguel; Patric, Alan Costa, Kanu e Geferson; Willian Farias, Bruno Ramires (Renê Santos), Cleiton Xavier e Paulinho (Gabriel Xavier); David e André Lima (Rafaelson). Técnico: Wesley Carvalho.
 
Bahia:Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca (Jackson) e Pablo Armero; Edson, Juninho e Régis; Allione (Gusfavo), Zé Rafael (Diego Rosa) e Edigar Junio. Técnico: Guto Ferreira.
Domingo, 07 de Maio de 2017 - 17:20

Dois torcedores do Vitória são baleados a caminho do Barradão

por Leandro Aragão
Dois torcedores do Vitória são baleados a caminho do Barradão
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Dois torcedores do Vitória foram baleados a caminho do Estádio do Barradão, na tarde deste domingo (7), onde Vitória e Bahia decidem o título do Campeonato Baiano de 2017. Segundo informações da assessoria de imprensa da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), os dois homens estavam numa moto quando foram alvejados. Eles foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento de Cajazeiras (UPA) para atendimento médico. Uma das vítimas levou um tiro no cotovelo esquerdo. A outra foi ferida nas costas, na coxa esquerda e na virilha direita. A PM ainda não identificou a autoria e a motivação dos disparos.
Momentos antes do clássico decisivo do Campeonato Baiano entre Bahia e Vitória, o placar do estádio Barradão, do rubro-negro, exibiu os escudos das duas equipes, mas com mudanças no emblema da equipe tricolor, que não contou com as estrelas referentes aos títulos nacionais de 1959 e 1988. As equipes se enfrentam às 16h deste domingo (3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário