segunda-feira, 15 de maio de 2017

NOTÍCIAS DO BAVI - SERIE A /CBF 2017 E OUTRAS NOTÍCIAS ESPORTIVAS


Segunda, 15 de Maio de 2017 - 10:4Fonte Bahia Noticias 

De Chapa: Vitória quer emprestar jogadores que não interessam

por Glauber Guerra (glauberguerra@bahianoticias.com.br)
De Chapa: Vitória quer emprestar jogadores que não interessam
Arte: Paulo Victor Nadal/ Bahia Notícias
O Vitória já tem uma lista de dispensas na mão. A diretoria do clube já iniciou conversas para rescindir o contrato do colombiano Cárdenas, que tem vínculo até o final do ano. Caso as partes não entem em acordo, a outra ideia é repassá-lo para outra agremiação. O lateral-direito Leandro Salino é outro que pode deixar a Toca do Leão. Geferson, que atualmente é titular na lateral esquerda, mas tem sido duramente criticado por parte da torcida e imprensa,  será reavaliado por Petkovic nos próximos jogos. O treinador vê potencial no jogador e acredita que o problema é de “erro de posicionamento”. Thalysson, que estava no Red Bull Brasil, foi contratado para a posição e aguarda o seu nome aparecer no BID para ficar à disposição do treinador. Jogadores que retornaram de empréstimo como o goleiro  Gustavo e os laterais Alef e Guilherme, estão fora dos planos e o departamento de futebol tenta achar interessados.


Argel tem encontro amigável com presidente do Bahia e atletas
Eleito o melhor técnico do Campeonato Baiano, Argel Fucks teve um encontro amigável na semana passada com Marcelo Sant’Ana, presidente do Bahia, e também com alguns atletas presentes na cerimônia de premiação da competição como Juninho, Tiago e Régis. Argel foi demitido do Vitória no dia 1º de maio, após ser eliminado da Copa do Nordeste para o Tricolor e se envolver em uma confusão com o volante Edson, o técnico Guto Ferreira e outros atletas do Esquadrão. Com a cúpula do Vitória e o seus ex-comandados, Argel também teve um bate-papo descontraído. 
Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias

Novo mascote do Vitória
Com um visual rasta, o mascote do Vitória foi apresentado no último sábado (13), durante a comemoração dos 118 anos da agremiação. O antigo foi produzido pelo cartunista Ziraldo e o clube ficava com apenas um porcentagem pequena das peças. Agora, como é detentor dos direitos do novo mascote, o clube poderá produzir em larga escala e assim ficar com 100% dos lucros.

Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias
Amadeu disse sim ao Vitória, mas CBF vetou
Carlos Amadeu era o primeiro nome da lista e chegou a acertar tudo no início do mês para retornar ao Vitória e assumir a equipe principal. No entanto, o técnico da Seleção Brasileira Sub-17 encontrou resistência por parte de Marco Polo Del Nero, presidente da CBF. Rogério Caboclo, diretor executivo de gestão da entidade, havia liberado o treinador, mas Del Nero vetou e prometeu colocar em prática uma série de projetos do interesse de Amadeu em prática. Com isso, o técnico optou por continuar na Seleção.
Ricardo Gomes quase fechou com o Vitória
Após a negociação com Carlos Amadeu, o Vitória priorizou a contratação de Ricardo Gomes. Uma primeira reunião chegou a acontecer no Rio de Janeiro, mas as conversas não evoluíram. Na manhã da última quarta-feira (10), o treinador entrou em contato com a diretoria e fez uma nova proposta, que apesar de ter sido considerado um pouco alta, se encaixava no orçamento do clube. No entanto, a cúpula optou por Petkovic, que agora acumula a função de treinador e gerente de futebol. Vale lembrar que Ricardo é primo carnal de José   Eduardo Bapista chegou a ser procurado, mas pediu 20 dias para analisar a proposta. Jorginho, ex-Vasco, fez uma pedida salarial alta. O último nome sondado foi Rogério Micale, campeão olímpico pela Seleção Brasileira. Porém, como ele nunca trabalhou em equipe profissional, os dirigentes do Leão optaram por não avançar nas conversas.
Segunda, 15 de Maio de 2017 - 10:30

Nadal supera Federer e sobe para 4º no ranking; Melo vira nº 3 nas duplas

por Estadão Conteúdo
Nadal supera Federer e sobe para 4º no ranking; Melo vira nº 3 nas duplas
Foto: Getty Images
No embalo de mais um título no saibro, às vésperas de Roland Garros, o espanhol Rafael Nadal subiu mais uma posição no ranking da ATP, atualizado nesta segunda-feira (15), e desbancou o suíço Roger Federer da quarta posição. Vice-campeão do Masters 1000 de Madri, ao ser derrotado justamente por Nadal na final, o austríaco Dominic Thiem foi outro destaque do Top 10 ao ganhar duas posições.


Com três títulos em sequência na temporada, Nadal soma agora 5.195 pontos, com ligeira vantagem sobre Federer, que tem 5.035. O suíço está afastado das competições desde que ganhou em Miami. Ele decidiu ficar de fora do giro de saibro na Europa para se recuperar do desgaste físico do início do ano. Só competirá em Roland Garros neste giro.

A ausência no circuito fez Federer também ser batido por Nadal no ranking da temporada. Antes líder, agora ocupa o segundo posto, logo atrás do espanhol. O terceiro lugar pertence a Thiem, uma das revelações do circuito, com um título (no Rio de Janeiro) e dois vice-campeonatos em 2017.

No ranking geral, no qual Nadal está em 4º, a liderança segue com o escocês Andy Murray. Ele ostenta 10.360 pontos, com larga vantagem sobre todos os demais. O sérvio Novak Djokovic, eliminado por Nadal na semifinal em Madri, continua em segundo, com 6.845. O suíço Stan Wawrinka é o terceiro colocado.

Logo atrás de Federer, o canadense Milos Raonic segue em sexto lugar. Agora passou a ser perseguido por Thiem, que era o nono até semana passada. O croata Marin Cilic, agora em 8º, e o japonês Kei Nishikori, em 9º, foram os tenistas superados por Thiem no Top 10. Já o belga David Goffin sustentou a 10ª colocação.

Entre os brasileiros, dois dos três melhores do ranking sofreram quedas. Número 1 do País, Thomaz Bellucci caiu cinco posições, para 59º. E Rogério Dutra Silva despencou 13 colocações, para 84º. Thiago Monteiro, por sua vez, subiu dois postos, para o 98º lugar.

O maior destaque brasileiro da semana aconteceu nas duplas. E o título conquistado no Masters de Madri rendeu bons pontos a Marcelo Melo. Após ser campeão ao lado do polonês Lukasz Kubot, Melo se tornou o número 3 do mundo na lista individual de duplas. E, entre as parcerias, ele e Kubot assumiram a liderança do ano, ganhando embalo para a disputa de Roland Garros, que terá início no dia 28.

Confira os 10 primeiros colocados do ranking da ATP:
1.º - Andy Murray (ESC), 10.360 pontos
2.º - Novak Djokovic (SER), 6.845
3.º - Stan Wawrinka (SUI), 5.605
4.º - Rafael Nadal (ESP), 5.195
5.º - Roger Federer (SUI), 5.035
6.º - Milos Raonic (CAN), 4.180
7.º - Dominic Thiem (AUT), 4.035
8.º - Marin Cilic (CRO), 3.735
9.º - Kei Nishikori (JAP), 3.470
10.º - David Goffin (BEL), 3.055
59.º - Thomaz Bellucci (BRASIL), 821
84.º - Rogério Dutra Silva (BRASIL), 622
98.º - Thiago Monteiro (BRASIL), 543
139.º - João Souza (BRASIL), 419


'Tomamos um gol que chega a ser medonho', diz Rogério Ceni em derrota do São Paulo
Foto: Reprodução / TV Globo
O São Paulo estreiou com derrota no Campeonato Brasileiro. O clube paulista perdeu de 1 a 0 para o Cruzeiro, neste domingo (14), no Estádio do Mineirão. O técnico do Tricolor, Rogério Ceni classificou como medonho o lance que originou o gol do atacante argentino Ábila.

"Vejo um jogo muito parelho, em que tomamos um gol que chega a ser medonho... tomar um gol numa bola de lateral. Fora isso os números são muito parecidos", analisou.

Apesar de ter visto o lance no lado oposto do campo, o treinador disse crer em falha da defesa na jogada do gol cruzeirense.

"Não posso dizer, porque era o lado oposto ao que estava. Mas em tese um jogador não pode escapar livre naquela posição. Tem de ver em melhor ângulo se houve falha ou não. Eles reclamam de duas bolas em campo, que o gandula jogou rápido a bola. Mas faz parte do jogo. É natural apressar a entrada da bola no jogo aqui. Talvez faltou atenção. Depois tivemos posse de bola, mas foi difícil entrar na defesa do Cruzeiro", afirmou.

Já eliminado da Copa do Brasil e Sul-americana, o próximo compromisso do São Paulo será pela segunda rodada do Brasileirão. O time recebe o Avaí, segunda-feira (22), no Estádio do Morumbi, às 20h. Já o Cruzeiro, visita o Sport no próximo domingo (21), às 19h, no Estádio da Ilha do Retiro.
Segunda, 15 de Maio de 2017 - 08:45

'Somar fora de casa não é ruim', diz Alan Costa após 0 a 0 com o Avaí

por Glauber Guerra
'Somar fora de casa não é ruim', diz Alan Costa após 0 a 0 com o Avaí
 Foto:  André Palma Ribeiro / Avaí FC
O zagueiro Alan Costa, do Vitória, analisou o empate 0 a 0 com o Avaí, no último domingo (14), na Ressacada. Para o defensor, o resultado foi satisfatório, principalmente pelo fato do jogo ter sido disputado fora de casa.


“Tivemos chance, duas bolas na trave, controlamos bem o jogo. No segundo tempo o time veio para cima, mas a posse de bola foi nossa. Poderíamos sair com a vitória, mas somar fora de casa não é ruim”, disse o defensor, em entrevista à Rádio Metrópole FM.

Após o empate, o time Rubro-negro recebeu folga nesta segunda-feira (15). O grupo só se reapresenta na tarde desta terça (16), visando o confronto contra o Corinthians, domingo (21), às 16h, na Arena Fonte Nova, válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Claudinei critica árbitro: 'Não achei má índole dele, mas interferiu no resultado'
Foto: André Palma Ribeiro - Avaí F.C.
O técnico do Avaí, Claudinei Oliveira elogiou a estreia do time na Série A do Campeonato Brasileiro no empate sem gols contra o Vitória, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, neste domingo (14). No entanto, ele lamentou a não marcação do pênalti, num lance em que o atacante Júnior Dutra foi derrubado na área por Renê Santos, zagueiro do rubro-negro baiano.

"Acho que temos que sempre vencer em casa, mas precisamos entender que o campeonato é jogo a jogo. Estreia na competição, muitos atletas estreando na Série A, gera uma expectativa. A equipe se comportou bem, o Vitória tem jogadores de nível técnico muito bom e fizemos um jogo de igual para igual. Tivemos chances, eles também, um bom volume de jogo. Assim é o Brasileirão, não tem jogo fácil. Temos que pensar jogo a jogo. E nossa intenção é ficar fora da zona de rebaixamento sempre e conseguimos. Gostaria de ter vencido, lamento a não marcação do pênalti. Temos cinco árbitros, assistentes, para não dar esse pênalti? Não achei má índole dele, mas interferiu no resultado", disse.

O Avaí tem a semana livre e só volta à campo na próxima segunda-feira (22) para encarar o São Paulo, no Estádio do Morumbi, às 20h, pela segunda rodada do Brasileirão. Já o compromisso do Vitória será um dia antes, domingo (21), quando recebe o Corinthians no Estádio do Barradão, às 16h.
Segunda, 15 de Maio de 2017 - 07:45

Jogadores do Vitória recebem folga após empate com o Avaí

por Glauber Guerra
Jogadores do Vitória recebem folga após empate com o Avaí
Foto: Thiago Pedro/ Futura Press/ Estadão Conteúdo
Depois de empatar em 0 a 0 com o Avaí, no último domingo (14), na Ressacada, os jogadores do Vitória receberam folga. Com isso, o time Rubro-negro se reapresenta na tarde desta terça (16), a partir das 15h, na Toca do Leão.


Apenas os jogadores que estão em fase de transição, no departamento médico e os atletas não relacionados comparecerão na Toca.


O próximo duelo do Vitória é contra o Corinthians, domingo (21), às 16h, na Arena Fonte Nova, em confronto válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
'Era dia das mães e nós antecipamos o Natal', explica técnico do Atlético-PR
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O técnico do Atlético-PR, Paulo Autuori explicou a goleada sofrida pelo time para o Bahia, por 6 a 2, neste domingo (14), na Arena Fonte Nova. A partida foi válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Este foi o quinto jogo sem vitória da equipe paranaense.

"Infelizmente não temos tido esses presentes assim como nós demos. Era Dia das Mães e nós antecipamos o Natal. Eles foram eficazes, fizeram os gols e pronto, nada a falar, cada um assumindo as responsabilidades. A coletiva é minha e os erros individuais não podem acontecer. Vamos em frente", afirmou.

O comandante ainda lembrou da estreia do Atlético-PR no Brasileirão de 2016, quando a equipe também sofreu uma goleada, naquela ocasião, diante do Palmeiras por 4 a 0, também fora de casa. Apesar de dizer que os erros individuais contribuíram para o resultado, ele também admitiu culpa pela goleada sofrida.

"Também cometemos erros com a bola em nosso poder, exatamente igual. A bola estava no nosso poder e cometemos erros. Tem o individual e o coletivo também, diferentemente daquilo que fazemos em relação à hora que perdemos a bola. Não nos posicionamos adequadamente. Aí a responsabilidade é minha. Tivemos erros individuais e coletivos", declarou.

O próximo compromisso do Furacão será pela Libertadores, na visita a Universidad Católica do Chile, nesta quarta-feira (17), às 21h45. No Brasileirão, a equipe rubro-negra enfrenta o Grêmio, no próximo domingo (21), às 16h, na Arena da Baixada. Já o Bahia, também faz uma pausa no campeonato nacional para disputar a primeira partida da final da Copa do Nordeste, nesta quarta-feira, contra o Sport no Estádio da Ilha do Retiro, às 21h45. No próximo domingo, o Esquadrão de Aço visita o Vasco em São Januário, às 11h. 
Domingo, 14 de Maio de 2017 - 21:31

Veja os gols de Bahia 6 X 2 Atlético (PR)

Domingo, 14 de Maio de 2017 - 18:41

Após empate, Petkovic exalta empenho do time: 'Estou super satisfeito'

por Glauber Guerra
Após empate, Petkovic exalta empenho do time: 'Estou super satisfeito'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O técnico Dejan Petkovic estreou no comando do Vitória com um empate em 0 a 0 diante do Avaí, neste domingo (14), na Ressacada, em Florianópolis (SC), válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador ficou satisfeito com o resultado e destacou o empenho de sua equipe.


“É um jogo difícil principalmente fora de casa. Estou super satisfeito. Poderíamos ter ganho... Tivemos duas bolas na trave. Agora o time se empenhou. Uma coisa e boa e estou super satisfeito em todos sentidos, menos que poderíamos ter levado os três pontos”, analisou o treinador, em entrevista à Rádio Metrópole FM.

O treinador ainda constatou algumas falhas, mas valorizou os pontos positivos.

“Tivemos muito toque e tivemos poucas falhas, que vão sempre acontecer. Tivemos falhas de passe e de não atacar a bola. Pequenas coisas que vamos melhorar. A compactação do time foi boa e a recomposição dos extremos foi muito boa com David e Paulinho”, emendou.

O Vitória volta a campo no próximo domingo (21), contra o Corinthians, às 16h, na Arena Fonte Nova.
Domingo, 14 de Maio de 2017 - 18:38

Guto Ferreira destaca força psicológica e 'jogo consistente' do Bahia

por Ulisses Gama
Guto Ferreira destaca força psicológica e 'jogo consistente' do Bahia
Foto: Max Haack / Ag Haack / Bahia Notícias
O técnico Guto Ferreira apontou a sua satisfação com o desempenho do Bahia na goleada de 6 a 2 contra o Atlético Paranaense na tarde deste domingo (14), na Arena Fonte Nova, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva após a partida, o fator psicológico e o "jogo consistente" foram fatores ressaltados pelo comandante tricolor.
"O jogo começou equilibradíssimo e eles tiveram a qualidade de criar espaço e abriram 1 a 0. Aí que eu fico contente. Nossa equipe não se abateu e foi buscar, mesmo sabendo que a equipe deles se fechou mais. Tivemos a capacidade de empatar em bola parada, tomamos gol em seguida... Fomos buscar de novo o empate, a virada, em quem sentiu foram eles. Eles deram campo e matamos três contra-ataques. No segundo tempo fechamos o espaço, tivemos outras chances e conseguimos fazer mais um. O Bahia teve jogo consistente. Todas as dificuldades que tiveram, o Bahia conseguiu superar", explicou.
Guto lembrou a quebra de um tabu de 15 anos sem vencer na estreia da Primeira Divisão, mas não se empolgou com o resultado elástico e pregou humildade para a sequência da temporada.
"Desde 2002 o Bahia não estreia com triunfo e essa situação de goleada não tem há tempo. Continuamos com nossas limitações, continuamos com nossas virtudes e essas virtudes sobressairam. Hoje os gols que perdemos nos Ba-Vis aconteceram. Torcedor quem que comemorar, mas temos que ficar com os pés no chão", indicou.
O Bahia volta a jogar na próxima quarta-feira (17), contra o Sport, em Recife, pela primeira partida da final da Copa do Nordeste.
Domingo, 14 de Maio de 2017 - 18:27

Geferson fica satisfeito com empate e já pensa no Corinthians

por Glauber Guerra
Geferson fica satisfeito com empate e já pensa no Corinthians
Foto: Eduardo Valente / Frame / Estadão Conteúdo
O lateral-esquerdo Geferson, do Vitória,  ficou satisfeito com o empate em 0 a 0 diante do Avaí, neste domingo (14), na Ressacada, em confronto válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.


“Tivemos um bom primeiro tempo e o segundo também. Procuramos o ritmo de jogo e só faltou o gol. Mas foi um bom resultado”, disse o jogador, em entrevista à Rádio Metrópole FM.

O lateral já foca no duelo contra o Corinthians, domingo (21), às 16h, na Arena Fonte Nova.

“Agora vamos trabalhar durante a semana e pensar no próximo jogo”, finalizou.
Zé Rafael desabafa após triunfo sobre o Atlético-PR: 'Calou a boca de muita gente'
Foto: Max Haack / Ag Haack / Bahia Notícias
Autor de um dos seis gols marcados pelo Bahia contra o Atlético-PR na tarde deste domingo (14), o meia Zé Rafael desabafou após o fim do jogo na Arena Fonte Nova. Em suas palavras, o atleta tricolor rebateu os críticos.
"Calou a boca de muita gente. Tem gente que não acredita no potencial de nossa equipe, mas estamos nos agrupando e vamos brigar por coisas grandes nesse ano", declarou, em entrevista à Rádio Metrópole.
Com o resultado, o Bahia lidera o Campeonato Brasileiro com três pontos e quatro gols de saldo. O próximo duelo na Primeira Divisão será no próximo domingo (21), às 11h, contra o Vasco, no Rio de Janeiro.
Antes, o Bahia entra em campo na quarta (17) para enfrentar o Sport Recife, na Ilha do Retiro, pela primeira partida da final da Copa do Nordeste.
Domingo, 14 de Maio de 2017 - 18:13

Paulinho valoriza empate contra o Avaí: 'De bom tamanho'

por Glauber Guerra
Paulinho valoriza empate contra o Avaí: 'De bom tamanho'
Foto: Eduardo Valente / Frame / Estadão Conteúdo
O Vitória ficou no empate em 0 a 0 com o Avaí, neste domingo (14), na Ressacada, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão chegou a colocar duas bolas na trave, uma com Willian Farias e outra com Paulinho. O camisa 26 comentou os lances e valorizou o resultado.
“Procuramos atacar o máximo possível. Sabemos da qualidade do Avaí. Tivemos duas bolas na trave, mas estamos tranquilos. Não era o resultado que esperávamos, mas um ponto fora de casa está de bom tamanho”, disse o jogador, em entrevista ao Canal Premiere.


Com o resultado, o time comandado pelo técnico Petkovic somou um ponto. O próximo duelo é contra o Corinthians, domingo (21), na Arena Fonte Nova.
Domingo, 14 de Maio de 2017 - 18:10

Jean vibra com goleada na estreia: 'Tudo que começa bem, termina bem'

por Ulisses Gama
Jean vibra com goleada na estreia: 'Tudo que começa bem, termina bem'
Foto: Max Haack / Ag Haack / Bahia Notícias
O goleiro Jean, do Bahia, comemorou muito a goleada sobre o Atlético Paranaense por 6 a 2 na tarde deste domingo (14), na Arena Fonte Nova, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Ao fim da partida, o jovem arqueiro tricolor destacou a importância de estrear com um bom resultado.
"Bom demais estrear com o pé direito. Tudo que começa bem, termina bem. Tomara que seja uma Série A de conquistas para a equipe do Bahia", declarou, em entrevista à Rádio Metrópole.
Após o triunfo na competição nacional, o Esquadrão de Aço mira as atenções para a Copa do Nordeste. Na próxima quarta-feira (17), a equipe do técnico Guto Ferreira começa a decidir o regional contra o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife.
Domingo, 14 de Maio de 2017 - 18:02

Autor de dois gols, Régis enaltece departamento médico do Bahia

por Ulisses Gama
Autor de dois gols, Régis enaltece departamento médico do Bahia
Foto: Max Haack / Ag Haack / Bahia Notícias
Mesmo com dores na coxa, o meia Régis atuou diante do Atlético Paranaense neste domingo (14) e ajudou o Bahia a golear o Atlético Paranaense por 6 a 2 na Arena Fonte Nova, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Após a partida, o atleta celebrou o resultado e exaltou o departamento médico do clube.
"A gente esteve em tratamento intensivo durante a semana. Houve a dúvida se eu iria jogar, mas com a dedicação do departamento médico, entrei em campo e pude ajudar o Bahia neste triunfo", declarou, em entrevista ao Canal Premiere.
Com o resultado, o Bahia lidera o Campeonato Brasileiro com três pontos e quatro gols de saldo. O próximo duelo na Primeira Divisão será no próximo domingo (21), às 11h, contra o Vasco, no Rio de Janeiro.
Domingo, 14 de Maio de 2017 - 17:54

Fora de casa, Vitória empata sem gols com o Avaí

por Glauber Guerra
 Fora de casa, Vitória empata sem gols com o Avaí
Foto: Thiago Pedro/ Futura Press/ Estadão Conteúdo
O Vitória estreou no Campeonato Brasileiro de 2017 com um empate sem gols. Em duelo disputado neste domingo (14), na Ressacada, em Florianópolis, o time Rubro-negro ficou no 0 a 0 com o Avaí. O Leão chegou a mandar duas bolas nas traves. A primeira na etapa inicial com Willian Farias e outra no segundo tempo com Paulinho.


O próximo compromisso do time comandado pelo técnico Petkovic é contra o Corinthians, no dia 21 de maio, às 16h, na Arena Fonte Nova.


O JOGO
O Vitória iniciou o Brasileirão de uniforme novo. A outra novidade no Rubro-negro foi no banco de reservas. Dejan Petkovic assumiu a equipe e agora acumula as funções de gerente de futebol e treinador.

O jogo começou cadenciado com as duas equipes tocando a bola. Mas aos 11, o Vitória mostrou que não queria um resultado positivo. Cleiton Xavier fez boa jogada e mandou para a área. Rafaelson cabeceou de costas para o gol e quase inaugurou o placar.

Aos 12, Capa mandou do meio da rua e a bola quase foi para no fundo das redes, mas Fernando Miguel conseguiu fazer a intervenção.
O Avaí marcava dentro do seu próprio campo e tentava explorar a velocidade do seu trio de atacantes, já o Vitória mantinha a posse de bola, mas com pouca objetividade.


A melhor chance do primeiro tempo foi do Vitória aos 32 minutos. Willian Farias driblou um marcador e mandou um bomba. A bola explodiu na trave direita do gol defendido pro Kozlinksi.




Segundo tempo
O Vitória iniciou o segundo tempo em busca do jogo. Aos três, David arriscou de fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo.
O Avaí continuava com uma postura bastante defensiva. Com isso, o time Rubro-negro tinha dificuldades de chegar na área dos donos da casa.


Aos 12, Cleiton Xavier desperdiçou uma boa oportunidade. O Avaí errou na saída de bola, Patric ficou com ela e mandou para o meio-campista, que chutou de perna esquerda. A bola subiu demais e foi para fora.

O jogo começou a ficar bastante movimentado para ambos os lados. Aos 14, Paulinho chutou de primeira após vacilo da defesa do Avaí e carimbou a trave. Quatro minutos depois, Denilson chegou pela esquerda e cruzou na medida para Rômulo, que subiu bem, mas cabeceou para fora.

Um lance polêmico aos 36 deixou a torcida do Avaí na bronca com o árbitro. Junior Dutra penetrou na área, Renê Santos chegou atrasado e derrubou o jogador do time catarinense. O juiz considerou o lance legal, mas a imagem da TV mostrou que foi houve penalidade.

FICHA TÉCNICA
Avaí x Vitória
Campeonato Brasileiro – 1ª rodada
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 14/05/2017
Horário: 16h
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)

Cartões amarelos: Renê Santos  e Willian Farias (Vitória)

Avaí: Kozlinski; Leandro Silva, Alemão, Betão e Capa; Judson, Luan e Marquinhos (Simião); Denilson, Romulo (Diego Tavares) e Junior Dutra. Técnico: Claudinei Oliveira.

Vitória: Fernando Miguel; Patric, Renê Santos, Alan Costa e Geferson; Uillian, Correia, Wilian Farias e Cleiton Xavier; Paulinho (Pineda), David (Euller) e Rafaelson (Flávio). Técnico: Petkovic.
Domingo, 14 de Maio de 2017 - 17:52

Chuva de gols! Impiedoso em estreia, Bahia aplica 6 a 2 no Atlético-PR

por Ulisses Gama
Chuva de gols! Impiedoso em estreia, Bahia aplica 6 a 2 no Atlético-PR
Foto: Max Haack / Ag Haack / Bahia Notícias
Após 15 anos, o Bahia voltou a sentir o gosto de um triunfo na estreia do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (14), em um jogo de oito gols, o Esquadrão foi mortal ofensivamente e bateu o Atlético Paranaense por 6 a 2 na Arena Fonte Nova. Tiago, Zé Rafael, Régis (duas vezes), Edigar Junio e Edson marcaram para o Bahia. Guilherme e Marcão fizeram os gols do time paranaense.


Agora, o foco tricolor é na Copa do Nordeste. Na próxima quarta-feira (17), o Bahia faz o seu primeiro jogo na final regional contra o Sport Recife, às 21h45, na Ilha do Retiro, em Recife.

O JOGO
O Bahia começou o jogo fazendo jus ao mando de campo e assustou o Atlético. Aos três minutos, Edigar Junio recebeu passe em profundidade na grande área, chutou, mas foi travado pela defesa rubro-negra. Na sequência, após cobrança de escanteio, Juninho pegou a sobra, mas finalizou mal e a bola foi para a linha de fundo.
A equipe tricolor seguiu dominando e pressionando nos primeiros minutos. Aos dez, Allione avançou em velocidade pela esquerda e serviu Régis, que finalizou em cima da defesa. 
Guilherme abre o placar para o Atlético
A máxima do futebol já diz: quem não faz, toma. Aos 14 minutos, Guilherme, livre de marcação, recebeu lançamento de Sidcley na entrada da área, bateu rasteiro e balançou as redes a favor do Atlético Paranaense.
Aos 20 minutos, o Esquadrão esboçou uma reação com Zé Rafael, que arriscou um chute de muito longe e obrigou Weverton a espalmar para o lado. Três minutos depois, Eduardo avançou em velocidade pela direita, cruzou rasteiro, mas Edigar Junio não alcançou.
De cabeça, Tiago empata; Marcão põe CAP na frente
Com 33 minutos de jogo, o Bahia chegou ao empate com Tiago, que recebeu cruzamento de Juninho e cabeceou para o fundo do gol. Quatro minutos depois, o rubro-negro do Paraná tomou a frente do placar. Aos 37, Marcão aproveitou cruzamento de Guilherme e precisou finalizar duas vezes para vencer o goleiro Jean.
Quatro gols em nove minutos: Bahia vira e termina primeiro tempo na frente
Em um espaço de cinco minutos, o Bahia desandou a fazer gols na Arena Fonte Nova. Com 39 minutos, Zé Rafael avançou em velocidade, passou pelos defensores e tocou por cima do goleiro para empatar o jogo. Dois minutos depois, Régis recebeu passe de Allione na entrada da área, chutou colocado e colocou o Esquadrão na frente.
Em vantagem, o Esquadrão se mostrou insaciável e aproveitou mais falhas do Atlético. Aos 43, após jogada pela direita, Edigar Junio invadiu a área e bateu forte, sem dar chances para Weverton. Antes do apito do juiz para decretar o fim da primeira etapa, Régis recebeu próximo da área, avançou em velocidade e encobriu o goleiro para fazer 5 a 2 para o Bahia.



Segundo tempo
Os primeiros segundos da parte final foram de susto para o time visitante. Zé Rafael recebeu pelo lado direito, chutou com força e a bola passou ao lado da meta de Weverton. Aos 24 minutos, o Esquadrão quase marcou com Edson, que cabeceou e obrigou Weverton a fazer uma grande defesa.
Edson faz o sexto
Aos 26, o Esquadrão marcou o sexto gol. Após cruzamento e falha da defesa do Atlético, a bola ficou livre com Edson, que bateu com força para estufar a rede do goleiro Weverton.


Perto do final do jogo, o Bahia teve a chance de aumentar ainda mais a margem. Maikon Leite recebeu passe em profundidade, encobriu Weverton com um toque e viu Cleberson afastar a bola antes de chegar ao gol.
FICHA TÉCNICA

Bahia x Atlético Paranaense
Campeonato Brasileiro - 1ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 14/05/2017
Horário: 16h
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luis Marques (ambos de SP)
Cartões amarelos: Marcão (duas vezes) (Atlético-PR)
Cartões vermelhos: Marcão (Atlético-PR)
Gols: Régis (duas vezes), Edigar Junio, Zé Rafael, Tiago e Edson (Bahia) / Guilherme, Sidcley (Atlético-PR)

Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Edson, Juninho e Régis (Diego Rosa); Allione, Zé Rafael (Gustavo) e Edigar Junio (Maikon Leite). Técnico: Guto Ferreira.

Atlético Paranaense: Weverton; Cleberson, Marcão e José Ivaldo; Jonathan (João Pedro), Eduardo Henrique, Bruno Mota (Matheus Rosseto) e Sidcley; Guilherme, Douglas Coutinho (Nikão) e Eduardo da Silva. Técnico: Paulo Autuori
Domingo, 14 de Maio de 2017 - 17:30

Melo e Kubot vencem franceses e conquistam título do Masters de Madri

por Estadão Conteúdo
Melo e Kubot vencem franceses e conquistam título do Masters de Madri
Foto: Reprodução / Twitter
A folga inesperada no sábado (13) fez bem a Marcelo Melo e Lukasz Kubot. Descansados, eles venceram os franceses Nicolas Mahut e Edouard Roger-Vasselin neste domingo e conquistaram o título da chave de duplas do Masters 1000 de Madri, na Espanha. Brasileiro e polonês fecharam a partida com placar de 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3.


Melo e Kubot faturaram o segundo troféu da temporada, na terceira final do ano. Antes, foram campeões do Masters 1000 de Miami, no piso duro, e levaram o vice-campeonato em Indian Wells, sobre a mesma superfície. Em Madri, brilharam pela primeira vez no ano no saibro, às vésperas de Roland Garros.

Brasileiro e polonês chegaram descansados para a final deste domingo porque não precisaram jogar no sábado, em razão do abandono dos rivais Jack Sock, dos Estados Unidos, e Nick Kyrgios, da Austrália.

Na decisão, Melo e Kubot oscilaram um pouco no set inicial, até sofrendo uma quebra de saque. Porém, faturaram duas sobre os franceses e abriram vantagem no placar. No segundo set, eles elevaram o nível, principalmente no saque, com até 89% de aproveitamento dos pontos quando jogaram com o primeiro serviço. Sem sofrer quebras, asseguraram a comemoração.

A dupla vai voltar à quadra já nos próximos dias para a disputa do Masters de Roma, também no saibro. Eles vão estrear direto nas oitavas de final, por serem "bye" na chave.


Domingo, 14 de Maio de 2017 - 17:20

Homenagem do Bahia Notícias pelo Dia das Mães

O Bahia Notícias deseja um feliz Dia das Mães a todas as mamães que acompanham a cobertura diária do que acontece na Bahia, no Brasil e no mundo.
Domingo, 14 de Maio de 2017 - 16:30

Rexona-Sesc perde de time turco e fica com vice-campeonato no Mundial

por Estadão Conteúdo
Rexona-Sesc perde de time turco e fica com vice-campeonato no Mundial
Foto: Reprodução / Diker Spor
Ainda não foi desta vez que o Rexona-Sesc conquistou seu primeiro título no Mundial de Clubes. Na manhã deste domingo (horário de Brasília), a equipe comandada pelo técnico Bernardinho não resistiu ao forte time turco Vakifbank Istanbul e foi superada por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/21 e 25/21, na final, disputada em Kobe, no Japão.


Foi a segunda vez que o time carioca foi batido pelo rival turco numa decisão. A primeira aconteceu em Zurique, na Suíça, na edição do Mundial de 2013. Com o triunfo deste domingo, a Turquia garante seu terceiro troféu consecutivo na competição. Nos dois últimos anos, o Eczacibasi Istanbul ficou com o título.

Na final deste ano, o Rexona-Sesc parou no forte bloqueio do rival turco. Foram 13 pontos somente neste fundamento. Numa equipe recheada de grandes jogadoras, o Vakifbank foi liderado pela chinesa Ting Zu, campeã olímpica e uma das melhores do mundo. Ela anotou 19 pontos e foi a maior pontuadora da partida. A norte-americana Kimberly Hill também brilhou, com seus 13 pontos.

Do lado brasileiro, Gabi ficou aquém do esperado. Após ser a melhor jogadora da equipe em quadra nos últimos jogos, ela anotou apenas nove pontos neste domingo. Monique acabou se tornando a maior pontuadora do Rexona-Sesc, com 10 pontos. Drussyla anotou oito.

Sem maior inspiração, a equipe brasileira parou fácil na marcação do time turco e não conseguiu repetir as boas atuações das partidas anteriores. Em nenhum momento, o Rexona-Sesc conseguiu ameaçar Vakifbank Istanbul, que chegou ao seu segundo título mundial.

Também em quadra neste domingo, o Osasco Vôlei Nestlé foi derrotado mais uma vez na competição. Fora das semifinais, a equipe paulista foi derrotada pelo Dínamo Moscou por 3 sets a 1, com parciais de 22/25, 25/19, 27/25 e 25/18, e acabou terminando a competição na sexta colocação, entre oito participantes.


Após empate do Atlético-MG, Fred põe Flamengo como favorito ao títuoo
Foto: Divulgação / Atlético-MG
O centroavante Fred foi um dos destaques do Atlético-MG no empate por 1 a 1 contra o Flamengo, no Maracanã, no último sábado (13), pela rodada de abertura da Série A. O atacante deu a assistência para o gol do volante Elias.


O jogador comentou sobre a partida e colocou o Fla como um dos favoritos ao título.  “A bola acabou não entrando. Eles [Flamengo] foram pouco melhores que a gente no primeiro tempo. Foi um jogo do padrão do Campeonato Brasileiro. Todo mundo fala que sim [duelo de favoritos ao título]. A gente coloca o Flamengo como favorito, mas, como bons mineiros, corremos por fora”, analisou.

O próximo jogo do Galo será pela Libertadores. Na terça-feira (16), o adversário será o Godoy Cruz (ARG), num jogo que vale a liderança do grupo 6
Domingo, 14 de Maio de 2017 - 15:15

Em evento na Arena Fonte Nova, Bahia lança novos uniformes para 2017

por Ulisses Gama
Em evento na Arena Fonte Nova, Bahia lança novos uniformes para 2017
Foto: Divulgação / EC Bahia
Momentos antes do jogo contra o Atlético Paranaense neste domingo (14), pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro, o Bahia promoveu o evento "Dia de Bahêa" na Arena Fonte Nova e lançou os novos uniformes do clube, produzidos pela Umbro. Conforme reza o estatuto do clube, os dois modelos não fugiram de suas tradições. O padrão número 1 é em sua maioria branco, com uma manga azul e outra vermelha. A segunda camisa, por sua vez, segue com as listras verticais em azul, vermelho e branco. "A parceria com a Umbro coloca o Bahia no topo do que existe em tecnologia e no desenvolvimento de materiais que qualificam a performance de nossos atletas-guerreiros, que estarão representando as cores da Bahia no cenário nacional e internacional! O conceito desenvolvido para essa temporada remete ao período do Descobrimento do Brasil – afinal, tudo começou aqui! É o Bahia pela Bahia! Espero que nosso apaixonado torcedor curta a nova coleção", declarou o diretor de mercado do clube, Jorge Avancini. O novo enxoval estará à disposição para a torcida a partir desta segunda (15), com preços de 249,90 (com número) e R$ 239,90 (sem número).


Foto: Divulgação / EC Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário