sexta-feira, 5 de maio de 2017

NOTÍCIAS DO FUTEBOL BAIANO E BRASILEIRO, BAVI, NEYMAR E MUITO MAIS


Sexta, 05 de Maio de 2017 - 00:00/ FONTE BAHIA NOTICIAS 

Salvador terá parque aquático até dezembro deste ano, estima presidente da FMLF

por Estela Marques
Salvador terá parque aquático até dezembro deste ano, estima presidente da FMLF
Foto: Paulo Victor Nadal / Bahia Notícias
A capital baiana deverá ganhar um parque aquático em dezembro deste ano. O espaço funcionará onde hoje é a Praça Wilson Lins, na Pituba. O projeto da estrutura já está pronto e foi desenvolvido para receber a piscina utilizada nos Jogos Olímpicos Rio 2016, doada pelo Ministério do Esporte. “Até agosto a piscina vai estar instalada aqui. A gente tem o projeto de instalação todo pronto para agosto. A fundação está terminando projetos complementares, hidrossanitários, estrutural, para licitar o projeto completo. (...) Deve estar terminando toda a obra no final do ano”, estimou Tânia Scofield, presidente da Fundação Mário Leal Ferreira, responsável pelos projetos. O parque aquático poderá ser utilizado para treinamento de todas as modalidades olímpicas, exceto o salto, porque a fundação considerou que não caberia construir qualquer elemento que comprometesse a paisagem. Entre os itens da estrutura estão vestiários, sanitários, academia, arquibancadas e uma parte administrativa. “A gente não vai fazer nenhuma vedação que impeça a visão do mar. Estamos trabalhando com desnível entre a praça e o nível do mar. (...) Como a área é relativamente grande, vamos aproveitar para uma praça de convívio”, acrescentou Tânia. De acordo com a presidente, o espaço será integrado à Praça Nossa Senhora da Luz.
Quinta, 04 de Maio de 2017 - 23:00

Palmeiras demite o técnico Eduardo Baptista após reunião na noite desta quinta

por Estadão Conteúdo
Palmeiras demite o técnico Eduardo Baptista após reunião na noite desta quinta
Foto César Greco/ Ag. Palmeiras
O técnico Eduardo Baptista deixou o comando do Palmeiras na noite desta quinta-feira, logo após o retorno do elenco de Cochabamba, na Bolívia, onde o time perdeu por 3 a 2 para o Jorge Wilstermann, pela Copa Libertadores, no último compromisso do treinador no cargo. Contratado no fim do ano passado, deixa a equipe após 21 jogos, 14 vitórias, dois empates e cinco derrotas, com aproveitamento de 70% dos pontos.

O fim da passagem de Eduardo Baptista foi determinado em uma reunião na Academia de Futebol, em São Paulo. Logo depois do retorno da Bolívia, o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, o diretor de futebol, Alexandre Mattos, e o treinador se dirigiram ao local para a última conversa. O favorito para assumir o cargo é Cuca, campeão brasileiro pela equipe no ano passado.

Pesou para a saída do treinador a falta de regularidade nos últimos jogos e a dificuldade de fazer o time render o esperado. Com 11 reforços para a temporada e investimento alto, o Palmeiras tem como ambição ganhar a Libertadores, competição em que é líder do Grupo 5, mas ainda não está garantido na próxima fase. No próximo dia 24, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, a equipe recebe o Atlético Tucumán, da Argentina, e precisa do empate para confirmar a classificação.

O ambiente para Eduardo Baptista começou a piorar a partir da eliminação no Campeonato Paulista diante da Ponte Preta. O Palmeiras perdeu por 3 a 0 no jogo de ida, em Campinas (SP), e não conseguiu reverter a desvantagem na volta. A pressão sob o técnico amenizou porque na partida seguinte, contra o Peñarol, no Uruguai, a equipe conseguiu ganhar por 3 a 2 de virada, pela Libertadores.

Na competição sul-americana, as três vitórias palmeirenses não aliviaram a pressão sobre Eduardo Baptista. Os resultados positivos em casa contra Jorge Wilstermann e Peñarol, por exemplo, foram com gols nos acréscimos e não aliviaram as críticas internas sobre o trabalho do treinador, que tinha contrato válido até o fim da temporada.

Quinta, 04 de Maio de 2017 - 22:00

Dedé comemora presença da torcida cruzeirense na final do Mineiro contra Atlético

por Estadão Conteúdo
Dedé comemora presença da torcida cruzeirense na final do Mineiro contra Atlético
Foto: Divulgação / Twitter / Cruzeiro
O zagueiro Dedé, do Cruzeiro, enfatizou a importância da torcida de seu time na final do Campeonato Mineiro, diante do Atlético, no próximo domingo (7), às 16 horas, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Por determinação da Federação Mineira de Futebol e após muita polêmica entre os clubes, aproximadamente 10% dos ingressos para a segunda partida da final, que tem os atleticanos como mandantes, foram destinados aos cruzeirenses.

"Dez por cento pra gente é estádio lotado. O barulho que a torcida do Cruzeiro faz com 10% nos incentiva muito. Sei de tudo o que envolve um Cruzeiro x Atlético-MG, independentemente de ser final. Será importante. Vamos brigar forte pelo título", ressaltou o jogador em entrevista nesta quinta-feira no CT do clube, em Belo Horizonte.

O jogador, que participou da vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, na última quarta, no Mineirão, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, garantiu que está bem fisicamente para o clássico contra o Atlético. Ele voltou recentemente ao time após ficar pouco mais de um ano afastado devido a uma grave lesão no joelho. "Estou me sentindo bem depois do jogo de ontem (contra a Chapecoense). Trabalho muito forte no meu dia a dia e escuto os profissionais do clube", destacou.

No treino, a novidade do elenco cruzeirense nesta quinta-feira na Toca da Raposa II foi o retorno aos trabalhos no campo do volante Ariel Cabral. O argentino, que havia passado por cirurgia após trauma na região pélvica, participou de atividades leves no CT. Os titulares na partida contra a Chapecoense participaram de trabalhos regenerativos, enquanto os demais tiveram exercícios com bola.

O treinamento desta sexta-feira teve o horário alterado pela comissão técnica do time mineiro. As atividades teriam início às 10 horas, mas a sessão de treinos foi alterada para o período da tarde, às 16 horas.


Vadão indica ex-Vitória Richarlyson para o Guarani, mas enfrenta resistência da diretoria
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O experiente volante Richarlyson pode vestir uma nova camisa em 2017. Trata-se do Guarani, clube da Série B do Campeonato Brasileiro. Segundo o site Globoesporte.com, sua contratação é um pedido do técnico Vadão.

Apesar da sugestão do treinador, o nome do ex-jogador do Vitória enfrenta resistência dentro da diretoria bugrinha, principalmente pelo fato da inatividade do jogador. Ele atuou pela última vez em 2016, pelo FC Goa, da Índia.

Aos 34 anos, o jogador acumula passagens por clubes como Fortaleza, Santo André, Chapecoense, Atlético-MG e São Paulo. Pelos mineiros, ele conquistou o título da Libertadores, em 2013. Pelos paulistas, foi campeão mundial em 2005 e tricampeão brasileiro, entre 2006 e 2008.
'Gostaria de vê-lo no uniforme do Bayern', diz Schweinsteiger sobre Neymar
Foto: Reprodução / Twitter
O volante alemão Bastian Schweinsteiger, atualmente no Chiicago Fire (EUA), é declaradamente torcedor do Bayern de Munique, clube pelo qual ele marcou época entre 2002 e 2005. E, na visão dele, Neymar cairia bem no time.

“Isso é difícil, mas se você me perguntasse ‘que tipo de jogador eu gostaria de ver no uniforme do Bayern de Munique’, diria ‘eu adoraria ver Neymar no uniforme do Bayern de Munique’", disse, ao portal Goal.

Antes de ir para o Barcelona, o brasileiro era objeto também da agremiação alemã, e também do rival Real Madrid. No entanto, ele preferiu os catalães. 
Quinta, 04 de Maio de 2017 - 18:55

Treino regenerativo marca reapresentação do Vitória

por Glauber Guerra
Treino regenerativo marca reapresentação do Vitória
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Após empate em 1 a 1 com o Bahia, o Vitória se reapresentou na tarde desta quinta-feira (4) e iniciou a preparação para o segundo jogo da final do Campeonato Baiano, marcado para domingo (7), às 16h, no Barradão.
 
Como de costume, os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos realizaram atividades regenerativas na academia, enquanto o restante da equipe realizou um treino técnico em campo reduzido.
 
Kieza, que se recupera de um problema muscular e André Lima, vetado do último jogo por conta de uma fascite plantar, realizaram atividades físicas na academia.
 
A boa notícia foi Gabriel Xavier. Após uma virose que o tirou do Ba-Vi, o jogador treinou normalmente com a equipe no campo 1 do CT Manoel Pontes Tanajura.
 
Para ficar com o troféu, o Vitória precisa de apenas um empate, já que fez melhor campanha na primeira fase do certame estadual.
Rafinha confirma propostas da Inglaterra: 'Provavelmente, a melhor liga do mundo'
Foto: Divulgação / Conmebol / AFP
Um dos jogadores mais experientes do elenco do Bayern de Munique, o lateral-direito Rafinha confirmou que recebeu propostas para deixar a Alemanha e atuar na Premier League, o campeonato nacional da Inglaterra. Ele falou sobre o assunto à revista Four Four Two.

"Não gosto de falar de ofertas, tenho empresários para isso. Mas isso é verdade, essas ofertas [de times ingleses] são reais. Tenho algumas propostas da Premier League", revelou.

Para o atleta de 31 anos, a liga inglesa é uma das principais do mundo. "Sempre assisto às partidas do Campeonato Inglês. É muito emocionante um torneio no qual seis ou sete equipes podem brigar pelo título. Provavelmente, a melhor liga do mundo", opinou.

Desde 2011 no clube bávaro, ele atuou em apenas nove partidas na Bundesliga desta temporada, o que poderia influenciar numa eventual transferência.
Com regenerativo para os titulares, Bahia se reapresenta de olho na decisão do Baiano
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Após o empate em 1 a 1 com o Vitória na última quarta (3) no primeiro jogo da final do Campeonato Baiano, o elenco do Bahia se reapresentou na tarde desta quinta-feira (4) visando o confronto decisivo do certame no próximo domingo (7), no Barradão.
 
Como de praxe, os atletas que atuaram mais de 45 minutos se dedicaram a um trabalho para regenerar a parte física. Musculação, fisioterapia, massagem e crioterapia foram as atividades realizadas.
 
Os demais jogadores, por outro lado, foram ao gramado e realizaram um movimentado coletivo contra os reservas do time sub-20. O trabalho foi observado de perto pelo técnico Guto Ferreira.
 
Quem também treinou no período vespertino foi o goleiro Rafael Santos, que está próximo de ser anunciado pelo Esquadrão (confira aqui).
 
O volante Renê Júnior, que sentiu um incômodo na coxa, realizou tratamento na fisioterapia e será examinado nesta sexta-feira (5). Com o mesmo problema, o meia Régis foi submetido a uma ressonância magnética e aguarda pelo resultado. O meia Zé Rafael, que sofreu uma pancada no cotovelo, realizou tratamento e não preocupa.
 
O elenco tricolor volta a treinar nesta sexta, às 15h, novamente no Fazendão.
Quinta, 04 de Maio de 2017 - 17:55

Vitória rescinde contrato com o meio-campista Dátolo

por Glauber Guerra
Vitória rescinde contrato com o meio-campista Dátolo
Foto: Jefferson Peixoto/Ag. Haack / Bahia Notícias
O meia Jesus Dátolo, de 32 anos, não é mais jogador do Vitória. Após sucessivas lesões e sem conseguir emplacar uma sequência de resultados, o atleta entrou em um acordo amigável com o clube e rescindiu o contrato. A informação foi confirmada pelo departamento de futebol do Leão, em contato com o Bahia Notícias. O argentino atuou em apenas sete partidas e fez dois gols. Seu vínculo iria expirar no fim desta temporada.
Temer autoriza R$ 15,5 mi para memorial em homenagem à Chapecoense
Foto: Michelli Arenza / RPC
Um memorial será construído na Arena Condá para homenagear as vítimas da tragédia que envolveu jornalistas, jogadores e dirigentes da Chapecoense, no ano passado. O presidente Michel Temer autorizou a liberação da verba de R$ 15,5 milhões do orçamento do Ministério do Esporte para essa homenagem, informou a assessoria do Palácio do Planalto, nesta quinta-feira (4). A confirmação do repasse para essa homenagem foi confirmada por Temer na manhã desta quinta, numa audiência com o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo. O prefeito e Chapecó, Luciano Buligon, também esteve presente. Parte desses recursos servirá para modernizar o estádio no qual a Chape atua em seus jogos. O dinheiro da União será obtido por meio de emendas parlamentares de integrantes da bancada catarinense no Congresso Nacional.
Copa do Brasil sub-20: Bahia perde para o Flamengo no primeiro jogo das quartas
Foto: Fábio Leme / Globoesporte.com
O Bahia saiu atrás na briga por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil sub-20. Dentro do estádio da Gávea, a equipe comandada pelo técnico Aroldo Moreira foi derrotada por 1 a 0 pelo Flamengo. O único gol da partida foi marcado pelo meia-atacante Vinícius Júnior. As duas equipes decidem a fase na próxima quarta-feira (10), no estádio de Pituaçu, às 16h. Para avançar, o Esquadrãozinho precisa vencer por dois gols de diferença. Em caso de repetição do placar a favor do Bahia, a vaga será decidida nos pênaltis.
Próximo de ser anunciado pelo Bahia, goleiro Rafael Santos treina no Fazendão
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
Próximo de ser anunciado oficialmente pelo Bahia, o goleiro Rafael Santos já faz parte da rotina de treinos do Fazendão. Nesta quinta-feira (4), o arqueiro tricolor se apresentou no centro de treinamento para trabalhar sob a orientação do preparador de goleiros Thiago Mehl. Revelado pelo Corinthians, o atleta tem passagens por clubes como São Certano, Portuguesa, Avaí e Guarani. Neste ano, ele disputou o Campeonato Carioca pelo Madureira. Confira o vídeo do jogador treinando no clube:
Quinta, 04 de Maio de 2017 - 16:30

Fluminense de Feira apresenta 22 jogadores; diretoria promete mais novidades

por Matheus Caldas
Fluminense de Feira apresenta 22 jogadores; diretoria promete mais novidades
Foto: Divulgação / Fluminense de Feira
O Fluminense de Feira apresentou na última quarta-feira (3) parte do elenco que disputará a Série D do Campeonato Brasileiro. Ao todo, 22 atletas compareceram à cerimônia de apresentação, num salão de eventos da cidade.

Em contato com o Bahia o Bahia Notícias, a assessoria do Touro informou que outros jogadores se juntarão ao grupo na próxima semana. Os meias Fernando Sobral e Jorge Wagner ainda negociam permanência. A diretoria busca de reforços na lateral-direita, na zaga e no meio-campo.

Titulares no Baianão, o lateral-esquerdo Deca e o atacante Janeudo não permanecem na agremiação; o último acertou com um clube do futebol tailandês, cujo nome não foi informado. O meia-atacante Guto é outro que não teve seu vínculo renovado.

Os jogadores contratados também estiveram na festa (leia mais aqui). São eles os meias Rafael Granja e Davi Ceará, o volante Gil Baiano e o lateral-esquerdo Gilmar. 

Na competição nacional, o Flu de Feira estreia no dia 21 deste mês, contra o Itabaiana-SE, fora de casa. O Touro está no grupo A8 do certame.

Confira o elenco apresentado na última quarta-feira:

Goleiros: Jair; Rodrigo e Janílson
Laterais: Edson, Vicente e Gilmar
Zagueiros: Breno, Alysson, Eduardo e Rafael
Volantes: Rogério, Alexandre, Gil Baiano e Jarbas
Meias: Daniel Rezende, Davi Ceará, Rafael Granja e Welton
Atacantes: João Neto, Luiz Paulo, Teco e Felipe
Silval Vieira é o convidado do Papo Catiguria desta quarta-feira (3)! Acompanhe o segundo tempo da conversa com o diretor de futebol do E.C. Vitória.
Patric prega ‘duelo saudável’ contra o Bahia: ‘Vai ter briga, mas pela bola’
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Um Ba-Vi saudável. É o que prega o lateral-direito Patric, do Vitória, para o clássico deste domingo (7), às 16h, no Barradão, pela decisão do Campeonato Baiano. No derby da Copa do Nordeste, disputado no último dia 30 de abril, na Arena Fonte Nova, os atletas e membros das comissões técnicas das equipes protagonizaram cenas de pugilato após o final. “Que seja um duelo saudável. Vai ter briga, mas pela bola. Que a gente possa respeitar também a camisa do adversário”, disse o jogador, em entrevista coletiva nesta quinta (4). Para garantir o título estadual, o Leão precisa de apenas um empate, já que fez melhor campanha na primeira fase. Patric minimiza o benefício e espera um jogo acirrado. “O resultado a favor, no caso o empate, por sermos a melhor equipe, isso tem que vir só nos minutos finais. Como já ganhamos de 2 a 1 na Fonte, como já perdemos também. E, em se tratando do clássico aqui, que está tão acirrado, eu acho que vai ser um jogo difícil. A equipe do Bahia é muito bem montada, estruturada. Vamos ter um pouco mais de tempo para trabalhar com o Wesley [Carvalho], espero que o jogo dele possa fluir melhor”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário