quinta-feira, 11 de maio de 2017

FUTEBOL NO BRASIL E NO PLANETA BOLA /NO UNIVERSO TERRABOL..


'Quando eu era jovem ninguém queria trocar comigo', Buffon explica carinho com Mbappé
Foto: Reprodução / Twitter
Após o triunfo da Juventus por 2 a 1 sobre o Monaco, que culminou na classificação dos italianos para a final da Uefa Champions League, o goleiro Buffon fez questão de trocar sua camisa com o jovem atacante Mbappé, do time francês.

Após a partida, o arqueiro explicou o motivo pelo qual fez essa troca. "Eu troquei minha camisa com o Mbappé, porque quando eu era jovem ninguém queria trocar comigo e eu odiava isso", revelou.

Até esse duelo, o italiano de 39 anos tinha 690 minutos sem sofrer um gol no mata-mata da Champions. 


Quarta, 10 de Maio de 2017 - 20:30

Algoz de Sharapova, Bouchard avança em Madri com desistência de Kerber

por Estadão Conteúdo
Algoz de Sharapova, Bouchard avança em Madri com desistência de Kerber
Foto: Reprodução / Twitter
Algoz da russa Maria Sharapova na rodada anterior, a tenista canadense Eugenie Bouchard ganhou mais uma nesta quarta-feira (10) e avançou na chave do Torneio de Madri. Dois dias após eliminar uma ex-número 1 do mundo, ela desbancou a alemã Angelique Kerber, que retomará a liderança do ranking na próxima semana.

Kerber abandonou o jogo quando Bouchard liderava o placar com folga, com parciais de 6/3 e 5/0. Ela deixou a quadra com dores na região lombar e na perna esquerda após somente 57 minutos de jogo. Kerber sofreu sete quebras de saque e se encaminhava para levar um "pneu" no segundo set quando anunciou a desistência.

Mesmo dominando a partida com inesperada facilidade, Bouchard chegou a levar três quebras de saque, todas no set inicial. No segundo, a canadense não teve o serviço ameaçado. Com o resultado, Bouchard faturou a quarta vitória em seis jogos contra a atual número dois do mundo.

Como consolo, Kerber deixa Madri com a garantia de que retornaráà primeira posição do ranking com os pontos somados logo nas primeiras rodadas. A alemã vai superar a norte-americana Serena Williams, que está afastada do circuito por conta de gravidez, na lista atualizada da WTA, na segunda-feira.

Bouchard, por sua vez, já pensa nas quartas de final, quando terá pela frente a russa Svetlana Kuznetsova. A canadense protagonizou um dos duelos mais aguardados de Madri ao enfrentar Sharapova, a quem havia chamado de "trapaceira", em razão do doping que suspendeu a russa por 15 meses.

Bouchard não apenas venceu Sharapova em quadra, eliminando a russa da competição, como também não poupou a rival de críticas em sua entrevista coletiva pós-jogo. Ela reafirmou suas declarações de que Sharapova deveria ter sido banida do esporte e revelou que diversas tenistas haviam lhe enviado mensagens de incentivo antes da partida, como motivação para o duelo.

Mais cedo, pela mesma rodada em Madri, Kristina Mladenovic derrotou Oceane Dodin em um duelo totalmente francês, por 6/2 e 6/1. Nas quartas de final, sua rival será a romena Sorana Cirstea.
 


Modelo da Copa América com seleções de outros continentes ganha força
Foto: Divulgação / Conmebol
As chances de haverem seleções europeias na Copa América 2019, no Brasil, crescem cada vez mais. Dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Conmebol aproveitaram um congresso da Fifa, no Bahrein, para adiantar essas conversas, de acordo com o Globoesporte.com.

A edição do torneio continental contará com dez participantes e outros seis convidados. A preferência é que os participantes sejam México, EUA, Portugal, Espanha, Japão e China.

?Essa composição agradaria todas as confederações nacionais – no lado esportivo, a Uefa; motivos comerciais, os asiáticos; e, pelo viés político, os representantes da América do Norte. Seleções que não são prioridade da Conmebol, como Austrália e Coréia do Sul.

?Dentro da entidade sul-americana, no entanto, há uma corrente que tem certa resistência a esse modelo. Um dos motivos listados é a descaracterização da competição que, de certa forma, se tornaria intercontinental. 

Salvador, com a Fonte Nova, é uma das cidades-sede do torneio.


Quarta, 10 de Maio de 2017 - 19:05

Com novidades, Wesley Carvalho comanda treino de olho no Avaí

por Glauber Guerra
Com novidades, Wesley Carvalho comanda treino de olho no Avaí
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O Vitória realizou mais um treino na tarde desta quarta-feira (10), de olho na estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Avaí. A atividade contou com as presenças do lateral-esquerdo Thalysson e o atacante Todinho, novos contratados do clube.

O interino Wesley Carvalho comandou um treino técnico em campo reduzido, com foco na posse de bola.

O zagueiro Fred fez uma atividade separada do grupo, sob orientação de Lucas Itaberaba, auxiliar da preparação. Porém, o jogador  está recuperado de um problema muscular.

Para o confronto, o Vitória não poderá contar com o  zagueiro Kanu, o meia Gabriel Xavier e o atacante André Lima, que foram vetados pelo departamento médico. O defensor sentiu um desconforto no joelho e iniciou tratamento no local, enquanto Gabriel sofreu uma contratura muscular. Já o camisa 99 ainda se recupera de uma fascite plantar. Ele chegou a jogar o Ba-Vi decisivo, no último domingo (7), mas atuou no sacrifício.

O atacante Kieza, ausente dos últimos do Vitória, permanecerá de fora. Ele se recuperou de uma lesão muscular, mas ainda está na fase de transição.

O time Rubro-negro volta aos trabalhos na tarde desta quinta (11). O duelo contra o Avaí está marcado para domingo (14), às 16h, na Ressacada, em Florianópolis.
Quarta, 10 de Maio de 2017 - 18:30

FBF tentará junto à CBF mudança em datas da seletiva da Copa do Nordeste

por Matheus Caldas
FBF tentará junto à CBF mudança em datas da seletiva da Copa do Nordeste
Foto: Matheus Caldas / Bahia Notícias
Com a definição da fase preliminar da Copa do Nordeste para o final deste mês (leia mais aqui), o Fluminense de Feira teria um choque de datas entre a competição regional e a Série D, que tem início no dia 21 deste mês. No entanto, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) tenta uma alteração dessas datas.

Numa reunião na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o presidente da entidade estadual, Ednaldo Rodrigues garante que o Touro não sofrerá com isso. “Pedi ao Fluminense para enviar as datas que seriam melhores para eles para vermos se conseguimos mudar. Eles podem ficar despreocupados que não serão atrapalhados por isso”, explicou, em entrevista ao Bahia Notícias.

Um dos confrontos aconteceria no segundo jogo do Touro no Brasileiro. No dia 31 de maio, os feirense recebem o Atlético-PE, no Joia da Princesa, pelo grupo A8.

O Flu de Feira garantiu a vaga no Nordestão por conta da terceira colocação no Campeonato Baiano desta temporada.
Quarta, 10 de Maio de 2017 - 17:58

Copa do Brasil sub-20: Bahia cede empate ao Flamengo e deixa a competição

por Ulisses Gama
Copa do Brasil sub-20: Bahia cede empate ao Flamengo e deixa a competição
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
O Bahia está eliminado da Copa do Brasil sub-20. Dentro do estádio Metropolitano de Pituaçu na tarde desta quarta-feira (10), a equipe comandada pelo técnico Aroldo Moreira saiu na frente do Flamengo com um gol de Kaynan no primeiro tempo, mas em uma falha defensiva viu Gabriel Silva empatar a partida e decretar o placar em 1 a 1, no jogo válido pelas quartas de final do torneio. Como a primeira partida foi vencida pelo rubro-negro por 1 a 0, o resultado não foi suficiente para o Esquadrãozinho seguir à semifinal. A equipe júnior tricolor agora volta as suas atenções para o estadual, onde enfrentará o Atlântico, no próximo sábado (13), no Fazendão.
Quarta, 10 de Maio de 2017 - 17:55

Atlético de Madrid surpreende e até sonha no 1º tempo, mas Real vai à final

por Felipe Rosa Mendes | Estadão Conteúdo
Atlético de Madrid surpreende e até sonha no 1º tempo, mas Real vai à final
Foto: Divulgação / Champions League
O Atlético de Madrid até se esforçou nesta quarta-feira. Com forte apoio da torcida, no estádio Vicente Calderón, surpreendeu no primeiro tempo e abriu 2 a 0 sobre o Real Madrid em 16 minutos de jogo. Mas voltou a sucumbir diante do rival na Liga dos Campeões. O Atlético venceu o jogo da volta da semifinal por 2 a 1, placar insuficiente para reverter a vitória do Real por 3 a 0 na partida de ida.

Em duelo marcado pela tensão em campo e pela esperança nas arquibancadas, o Atlético abriu rapidamente 2 a 0 na etapa inicial. Porém, o Real não se abalou e marcou o seu gol antes do intervalo. O time da casa precisaria de mais três gols para avançar no clássico que foi o último no estádio - o Vicente Calderón deixará de ser a casa do time atleticano na próxima temporada e será demolido em 2018.

Mais uma vez, o Atlético foi batido pelo rival na Liga dos Campeões. No ano passado, foi superado na final, na disputa de pênaltis. E, na temporada 2013/2014, o time comandado por Diego Simeone sofreu gol no fim, no tempo normal, e levou a virada na prorrogação da decisão do título.

O Real, por sua vez, disputará a segunda final consecutiva. Na grande decisão, o adversário do time de Marcelo, Casemiro e Danilo (titular hoje) será a Juventus, que venceu o Monaco por 2 a 1 na terça, no jogo da volta.

A equipe espanhola mira a 12ª taça na competição europeia, enquanto o time italiano quer o terceiro título - o último obtido em 1995-1996. A final está marcada para o dia 3 de junho, na cidade de Cardiff, no País de Gales.

O JOGO - Atlético e Real disputaram um primeiro tempo de placar improvável e tensão esperada nesta quarta. Em busca do prejuízo, após a derrota na ida, o time da casa tratou de acelerar o duelo desde os primeiros segundos. Como resultado, aos 6 minutos, cada time já havia criado uma boa chance de gol. Os goleiros Oblak e Navas salvaram suas equipes.

Com forte presença no ataque, o Atlético impunha pressão. Aos 7, a torcida ganhou motivos para se agitar ainda mais nas arquibancadas do Vicente Calderón. Casemiro dividiu com Carrasco dentro da área e o atleticano foi ao chão. Torcida e time da casa pediram pênalti, ignorado pelo árbitro.

As jogadas mais ríspidas davam tempero extra ao jogo. Aos 5 minutos, cada time já exibia um cartão amarelo. O clima de rivalidade ganhou ainda mais emoção num intervalo de apenas cinco minutos. Foi o tempo que o Atlético precisou para marcar dois gols e incendiar de vez a partida.

Aos 11, Saúl Ñíguez se antecipou à defesa, na primeira trave, e completou de cabeça para as redes a cobrança de escanteio na área. Na sequência, aos 14, o zagueiro Varane derrubou Fernando Torres dentro da área e, desta vez, o árbitro confirmou o pênalti. Griezmann bateu mal e Navas chegou a encostar na bola, porém sem evitar o gol. Agora o Atlético só precisaria de um gol para levar o duelo para a prorrogação.

Mas o ataque do Real, com uma ajuda imensa da defesa atleticana, tratou de levar desânimo às arquibancadas aos 41. Benzema passou por três na linha de fundo e cruzou para trás. Kroos bateu forte e rasteiro e Oblak fez linda defesa. No entanto, deu rebote e Isco não perdoou na pequena área. Ao levar o gol em casa, o Atlético precisaria de três gols para reverter a vantagem do Real e avançar à final.

Para o segundo tempo, o técnico Diego Simeone reforçou o setor ofensivo. Trocou um lateral pelo meia Partey e colocou Gameiro no lugar de Torres. Mas nada reacendeu o ânimo do Atlético, abatido pelo gol do Real.

Mais solto em campo, o time visitante teve chances de empatar o jogo aos 9 e aos 12 minutos, com Isco e Cristiano Ronaldo. O português até balançou as redes aos 24, mas estava impedido. O jogo perdeu em ritmo e os dois times pareciam até desmotivados em campo.

Somente a partir dos 20 minutos que o Atlético voltou a investir no ataque. Navas precisou fazer duas boas intervenções para evitar o terceiro gol dos anfitriões. Carrasco e Griezmann perderam as chances. Num último suspiro do time da casa, já sob chuva, Godín parou em outra defesa de Navas aos 44 minutos, antes do apito final.


Quarta, 10 de Maio de 2017 - 17:30

Com treino técnico, Bahia se prepara para estreia na Série A

por Matheus Caldas / Ulisses Gama
Com treino técnico, Bahia se prepara para estreia na Série A
Foto: Divulgação / EC Bahia
Após um treino físico pela manhã desta quarta-feira (10), o elenco do Bahia se reapresentou no período da tarde e deu sequência à preparação para a estria na Série A, contra o Atlético-PR, às 16h deste domingo (14), na Arena Fonte Nova.

Na manhã, os atletas que vem atuando com mais frequência foram submetidos a uma atividade de fisioterapia e um treino na academia do clube. Os demais realizaram um trabalho de musculação e depois desceram ao gramado para um trabalho físico técnico.

Antes das atividades vespertinas, o técnico Guto Ferreira conversou com os atletas no auditório do Fazendão. No gramado, utilizado apenas em sua metade, houve um trabalho técnico de posse de bola.

No segundo momento, os jogadores que vêm atuando com mais frequência foram poupados. O restante com um treinamento técnico.

No departamento médico do clube, o latera-direito Wellington Silva segue tratando as dores no joelho. Além dele, estão o lateral-esquerdo Armero, com um trauma no pé, o meia Régis, com um incômodo muscular e o atacante Hernane, na recuperação de uma fratura na perna.

O grupo volta aos treinos na tarde desta quinta-feira (11), novamente no Fazendão. 
Quarta, 10 de Maio de 2017 - 17:05

André Lima, Gabriel Xavier e Kanu são vetados para estreia contra o Avaí

por Glauber Guerra
André Lima, Gabriel Xavier e Kanu são vetados para estreia contra o Avaí
Fotos: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Depois de perder Bruno Ramires por dois meses (saiba mais aqui), o Vitória ganhou mais desfalques para a estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Avaí, domingo (14), às 16h, na Ressacada. O zagueiro Kanu, o meia Gabriel Xavier e o atacante André Lima foram vetados pelo departamento médico. O defensor sentiu um desconforto no joelho e iniciou tratamento no local, enquanto Gabriel sofreu uma contratura muscular. Já o camisa 99 ainda se recupera de uma fascite plantar. Ele chegou a jogar o Ba-Vi decisivo, no último domingo (7), mas atuou no sacrifício. Kieza ainda está na fase de transição e permanece fora de combate.
Quarta, 10 de Maio de 2017 - 16:30

Goleiro titular mais novo da Série A, Jean tem arqueiro do Cruzeiro como referência

por Matheus Caldas / Ulisses Gama
Goleiro titular mais novo da Série A, Jean tem arqueiro do Cruzeiro como referência
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Titular da meta do Bahia, Jean terá uma nova missão no Bahia: segurar a responsabilidade de ser o goleiro titular mais novo da Serie A. O arqueiro tricolor comentou sobre o feito e se considera maduro o suficiente para vestir a camisa do Esquadrão na elite nacional.

"Não sabia [que era o goleiro mais novo]. É uma responsabilidade grande jogar o Brasileiro porque todos os jogos são de alto nível. Tenho 21 anos de idade, mas a cabeça tem que ser de 30, 32 anos, para fazer uma grande competição", disse, em entrevista coletiva.

Segundo Jean, um dos jogadores da posição que servem de referência para si mesmo é Rafael, titular do Cruzeiro. "Até por ser novo, é um goleiro que acompanho bastante: o Rafael, do Cruzeiro. No começo do ano, estava eu contra ele na competição do goleiro menos vazado. Ele está muito bem e estou aprendendo muito ao ver os vídeos dele. É um grande goleiro", elogiou.

A estreia de Jean e do Bahia na Série A acontecerá neste domingo (14). O adversário será o Atlético-PR, na Fonte Nova.
Quarta, 10 de Maio de 2017 - 16:25

Todinho e Thallyson são apresentados oficialmente pelo Vitória

por Glauber Guerra
Todinho e Thallyson são apresentados oficialmente pelo Vitória
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O gerente de futebol do Vitória, Petkovic, apresentou nesta quarta-feira (10), o atacante Todinho e o lateral-esquerdo Thallyson para a disputa do Campeonato Brasileiro. Todinho, de 22 anos, que estava no Conquista, se diz preparado para atuar pelo Rubro-negro. “Primeiramente agradecer a Deus. A gente já nasce preparado. Vamos trabalhar para que possamos fazer um bom campeonato e ajudar o Vitória”, disse o jogador, em entrevista coletiva. Thallyson adotou um discurso parecido e falou um pouco das suas características. “Minha característica é de ser bem ofensivo, que gosta de atacar bastante, chegar à linha de fundo, mas lógico que com responsabilidade. Vou dar o meu melhor”, declarou. Todinho assinou contrato até dezembro de 2018, enquanto Thallyson, de 25, firmou compromisso até o fim desta temporada.
Elkeson volta a marcar pelo Shanghai na Liga dos Campeões da Ásia
Foto: Getty Images
O brasileiro Elkeson balançou de novo as redes no Oriente. Apesar do seu time, o  Shanghai SIPG, perder por 3 a 2 para o Western Sydney Wanderers, da Austrália, nesta quarta-feira (10), jogando fora de casa, o atacante deixou sua marca em cobrança de pênalti.

O placar marcava 2 a 1 para os donos da casa quando Elkeson fez boa jogada individual e foi derrubado na área. Ele converteu e empatou a partida. O clube chinês tomou a virada no fim do jogo.

O duelo era válido pela fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia. O time de Elkeson, que ainda tem Hulk e Oscar como companheiros de clube, já estava classificado para a próxima fase com uma rodada de antecedência.

Elkeson foi revelado pelo Vitória em 2009.
Presente na seleção do Campeonato Baiano, Kanu enaltece companheiros do Vitória
Foto: Moysés Suzart/ Divulgação/ Vitória
A alegria de Kanu estava estampada em seu rosto após receber o troféu de integrante da seleção do Campeonato Baiano 2017. O defensor comemorou a conquista e fez questão de dividir os méritos com os seus companheiros de clube.

“Fiz um bom Campeonato Baiano e estou muito satisfeito com a conquista desse troféu. Mas todo mundo do Vitória está de parabéns. Todos os meus companheiros contribuíram para que eu pudesse estar na seleção do Campeonato Baiano. Trabalhamos forte e conquistamos o título estadual”, disse Kanu, em entrevista ao Bahia Notícias.

Agora, o defensor espera manter as boas exibições no Campeonato Brasileiro. O Vitória estreia contra o Avaí, neste domingo (14), às 16h, na Ressacada.

“Vou continuar trabalhando para manter essa pegada. O Campeonato Brasileiro vem aí e a gente sabe que só tem pedreira pela frente. Mas estamos focados e preparados”, finalizou.
Árbitro paulista comanda estreia do Bahia no Campeonato Brasileiro
Foto: Divulgação
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou o árbitro Flávio Rodrigues de Souza, de São Paulo, para comandar a primeira partida do Bahia na Série A de 2017, contra o Atlético Paranaense. 
 
O experiente juiz foi escalado junto com os assistentes Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luis Marques, que também fazem parte do quadro paulista. Ricardo Pavanelli Lanutto foi designado para ser o quarto árbitro.
 
Bahia e Atlético Paranaense se enfrentam às 16h do próximo domingo (14), às 16h, na Arena Fonte Nova.
'Vamos pensar jogo a jogo', diz zagueiro do Avaí sobre o Brasileirão
Foto: Divulgação / Site Oficial do Avaí
Recém promovido para a Série A, o Avaí fará sua reestreia na elite do Campeonato Brasileiro neste domingo (14), às 16h, contra o Vitória, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. A meta inicial do clube catarinense é se manter na Série A. O zagueiro Alemão revelou a fórmula para conseguir esse objetivo, pensar jogo a jogo. 

"Você pensa em 45, 46, então cada jogo tem que ser uma final. Ano passado nem o mais otimista sonharia com o acesso, e o Claudinei falou quando chegou, não vamos pensar na frente, vamos jogo a jogo. Sabemos que o Vitória é uma grande equipe, vem empolgado, mas sabemos que podemos conquistar os três pontos", afirmou.

A equipe se reapresentou na última terça-feira (9), com dois reforços, o lateral direito Diego Tavares e o volante Wellington Simão foram as novidades. Diego já participou das atividades junto com os reservas. O volante, apesar de presente na Ressacada, não foi a campo, mas deverá ser integrado ao elenco nas próximas atividades.

Mas o Avaí ainda sonha com mais contratações. O clube aguarda as chegadas do lateral esquerdo Breno Lopes e dos zagueiros Rodrigo Sam e Airton. Além disso, o Leão catarinense está negociando com os meias Alex, ex-Internacional, e o uruguaio Maxi Rodríguez, do Grêmio.
CBF confirma fase preliminar da Copa do Nordeste de 2018 para maio deste ano
Foto: Rafael Ribeiro / CBF
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta quarta-feira (10), a realização da fase preliminar da Copa do Nodeste de 2018. As partidas dessa nova fase acontecerão nos dias 24 e 31 deste mês. Oito clubes disputarão quatro vagas na fase grupos.

Com essa nova regra, a competição regional voltará a ter 16 participantes, sendo que 12 se classificam diretamente. Os campeões estaduais da região e os vice-campeões de Bahia, Ceará e Pernambuco.

Já a fase preliminar terá os vice-campeões de Rio Grande do Norte, Alagoas, Paraíba, Maranhão, Sergipe e Piauí. E também os terceiros colocados de Bahia e Pernambuco.

Pelo regulamento, o representante baiano nesta fase preliminar deverá ser o Fluminense de Feira, que terminou o Campeonato Baiano atrás apenas da dupla Ba-Vi. Porém, o Touro já estará disputando a Série D do Campeonato Brasileiro, com estreia marcada para o próximo dia 21, contra o Itabaiana-SE, fora de casa. Porém, o ofício da CBF diz que as federações estaduais tem até o próximo dia 18 para indicar o seu clube representante.
Trio do Paraná apita estreia do Vitória no Campeonato Brasileiro
Foto: Divulgação / CBF
Um trio do Paraná irá comandar o confronto entre Avaí e Vitória, domingo (14), às 16h, na Ressacada, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

O árbitro Felipe Gomes da Silva foi sorteado para ser o árbitro principal, enquanto Ivan Carlos Bohn e Luciano Roggenbaum serão os assistentes.

Felipe Gomes tem 38 anos e é policial federal. Ele ingressou no quadro da CBF em 2008.

A partida marcará a estreia do novo uniforme do Vitória, confeccionado pela Topper. O lançamento do manto será um dia antes, no estacionamento do Barradão.
Quarta, 10 de Maio de 2017 - 12:45

Defensor premiado, Tiago destaca motivação: 'Me faz trabalhar mais'

por Ulisses Gama
Defensor premiado, Tiago destaca motivação: 'Me faz trabalhar mais'
Tiago (dir) foi premiado na última terça | Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
Com apenas cinco gols sofridos em 14 partidas, a defesa do Bahia foi lembrada na premiação dos melhores do Campeonato Baiano de 2017. Representando o setor defensivo tricolor, Tiago foi premiado como melhor zagueiro do certame. Em entrevista ao Bahia Notícias, o atleta destacou a importância do prêmio.
 
"Muito feliz pelo reconhecimento do trabalho. Isso me faz trabalhar mais para conquistar os objetivos. O título baiano, que era o mais importante, não veio. Mas ganhar esse prêmio me motiva para fazer uma grande final de Copa do Nordeste e um bom Campeonato Brasileiro", declarou, em entrevista ao Bahia Notícias.
 
Tiago também apontou o dever do elenco tricolor em buscar a recuperação nas partidas decisivas contra o Sport Recife, na final da Copa do Nordeste.
 
"Temos que ter força para levantar. O futebol nos dá uma oportunidade e agora temos uma final com o Sport. Fizemos o que foi possível, mas agora tem a Copa do Nordeste e vamos com tudo"
Revelado pelo Vitória, lateral direito é anunciado no Coritiba
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O Coritiba anunciou a contratação de mais um reforço, nesta quarta-feira (10), para o Campeonato Brasileiro de 2017. Depois de ser dispensado pelo rival Atlético-PR, o lateral direito Léo deverá assinar com o Coxa até o final do ano. 

Aos 25 anos, Léo, que foi revelado pelo Vitória, estava emprestado ao Atlético-PR desde janeiro do ano passado. Ele pertence ao Flamengo desde 2014.
Bruno Ramires passa por cirurgia na coxa e fica fora de combate por até dois meses
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O volante Bruno Ramires, do Vitória, ficará fora dos gramados por cerca de dois meses. O atleta sofreu um trauma na coxa durante o empate em 0 a 0 com o Bahia, no último domingo (7), no Barradão, na decisão do Campeonato Baiano. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (10) por Wilson Vasconcelos, médico do clube. “Bruno Ramires teve um trauma na coxa e passou por cirurgia no mesmo dia da final. Ele receberá alta hoje [quarta] e ficará por dois meses”, disse Vasconcelos, em entrevista ao Bahia Notícias. Bruno é o segundo jogador da posição no DM. O primeiro é José Welison, que se recupera de uma cirurgia no joelho e só deve ficar à disposição da comissão técnica em setembro. Com isso, a tendência é que a diretoria do Vitória busque um novo volante no mercado da bola. No elenco profissional, apenas Willian Farias, Uillian Correia, Flávio e Renê Santos estão disponíveis. O último também desempenha a função de zagueiro.
Sobreviventes de acidente da Chapecoense visitam local da queda do avião
Foto: Reprodução / Twitter (Cruz Vermelha)
Os quatro sobreviventes do acidente do avião da empresa colombiana LaMia que transportava o time da Chapecoense em novembro do ano passado retornaram ao local onde a cauda do avião caiu, no município de La Unión, na Colômbia, a quase 40 quilômetros de Medellín. Segundo informações da Agência Brasil, eles fizeram uma oração junto com familiares das vítimas e fizeram reconhecimento do terreno. "Não sei como as equipes de resgate fizeram para chegar até aqui. Estou impressionado. Mas hoje este ciclo se encerra para mim", disse o jornalista Rafael Henzel, que visitou a região com os jogadores da Chape Alan Ruschel, Helio Neto e Jackson Follmann. Os sobreviventes e familiares das vítimas também percorreram os hospitais nos quais foram atendidos após o resgate e reencontraram os médicos que salvaram os quatro remanescentes da tragédia. "É um momento especial. Com um abraço, falamos tudo", disse Ruschel, no Hospital San Vicente Fundación, onde fez um agradecimento especial ao diretor-médico, Ferney Rodríguez. O lateral-esquerdo Alan Ruschel publicou um vídeo em seu perfil no Instagram nesta terça-feira (10), mostrando a recepção que tiveram ao chegar no hotel San Fernando Plaza Medellín. 
Carro de Coutinho é atacado; imprensa associa à especulação de transferência
Foto: Reprodução / Twitter
Após especulação de jornal sobre saída do Liverpool, o meia Philippe Coutinho teve a janela do carro arrombada, na noite desta terça-feira (9), em Liverpool, na Inglaterra.

De acordo com o jornal inglês Daily Mail, o brasileiro participava de uma cerimônia de premiação de fim de temporada organizada pelo clube inglês. O seu carro, um Porsche Macan avaliado em 60 mil euros (cerca de R$ 250 mil), estava estacionado nas imediações do Estádio do Anfield. Um homem jogou uma pedra no vidro do carro do jogador e fugiu.

A imprensa inglesa associou o ataque à especulação sobre uma possível saída do meia titular da Seleção Brasileira para o Barcelona. Ele teria dito sim ao clube espanhol, para que fosse iniciada as negociações com o Liverpool assim que acabar o Campeonato inglês (leia mais).
Com show de Edson Gomes, Vitória lançará novo uniforme neste sábado
Foto: Márcio Reis/ Ag. Haack/ Bahia Notícias
O Vitória irá lançar neste sábado (13), a partir das 18h, no estacionamento do Barradão, o seu novo uniforme para a sequência da temporada. O material esportivo será confeccionado pela Topper, que entrou no lugar da Puma. A data do evento é justamente o aniversário da agremiação, que completará 118 anos. Com isso, a diretoria decidiu fazer uma celebração especial, que contará com show do cantor Edson Gomes. A entrada para o evento é restrita apenas para 1.500 sócios-torcedores. Cada associado terá direito a dois ingressos para a festa. Dependentes poderão retirar apenas um. A partir desta quarta (10), os sócios já podem retirar os tickets na Central Sou Mais Vitória (Capemi), Loja do Leão (Shopping Center Lapa) e Loja Estação Rubro-Negra (Shopping Paralela). Além do uniforme, o Vitória também apresentará o seu novo mascote.
Juninho fala da cobrança pela Copa do Nordeste: 'A responsabilidade aumentou'
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Sem a taça do Campeonato Baiano de 2017, a pressão para o Bahia faturar a Copa do Nordeste diante do Sport subiu. A cobrança é uma realidade dentro do Fazendão e o volante Juninho não nega. De acordo com o atleta tricolor, a responsabilidade do elenco comandado pelo técnico Guto Ferreira ficou maior.
 
"A cobrança era pelos dois títulos, mas não é novidade para ninguém que a nossa prioridade é a Copa do Nordeste. Aumentou ainda mais a responsabilidade, mas eu tenho confiança total de que vamos conseguir esse título", declarou, em entrevista ao Bahia Notícias.
 
Antes da decisão regional, o Bahia faz a sua estreia no Campeonato Brasileiro contra o Atlético Paranaense, no próximo domingo (14), na Arena Fonte Nova. O camisa 5 do Esquadrão falou sobre a sua expectativa.
 
"A expectativa é altíssima. Pretendo fazer um bom campeonato como no ano passado. Me dedico todos os dias para fazer um grande ano novamente", indicou.
 
Na última terça-feira (9), Juninho ganhou o prêmio de melhor volante do Campeonato Baiano (confira a premiação completa aqui).
Coritiba anuncia a contratação do atacante Alecsandro
Foto: Cesar Greco / Palmeiras
Cobiçado pelo Bahia, o atacante Alecsandro será anunciado nas próximas horas desta quarta-feira (10) pelo Coritiba. Ele será o novo reforço do clube para a disputa do Campeonato Brasileiro. Quem garante é o dirigente do Coxa, Ernesto Pedroso, em entrevista ao UOL. 

Alecsandro tem 36 anos e tem contrato com o Palmeiras até o final deste ano. No entanto, o clube paulista não tem planos para ele e já o colocou à disposição do mercado. O jogador foi revelado pelo Vitória em 2001.
Copa do Brasil Sub-20: Técnico do Vitória lamenta eliminação para o Vasco
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória
O Vitória perdeu por 3 a 1 para o Vasco, na última terça-feira (9), no Barradão, e deu adeus à Copa do Brasil Sub-20. O técnico Laelson Lopes lamentou o revés e pediu foco no Campeonato Baiano e nas competições do segundo semestre.

“A gente teve chances de fazer no Rio o que eles fizeram aqui. Foram mais competentes. O regulamento nos obrigou a ir para frente e o empate não ia servir pra nada. Então, partimos para ganhar o jogo. O Vasco é uma equipe muito forte no contra-ataque e acabou definindo. Agora é buscar o título do Baiano e pensar nas competições nacionais do segundo semestre”, disse o técnico.

No Campeonato Baiano, o Vitória é o líder do seu grupo com 19 pontos conquistados. O próximo compromisso é contra o Jacuipense, sábado (13), às 15h, no Wet’n Wild, em Salvador.
Zagueiro ex-Vitória é o novo reforço da Ponte Preta
Foto: Carlos Gregório Jr. / Vasco.com.br
O zagueiro Rodrigo é esperado nesta quarta-feira (10) na Ponte Preta, onde fará exames médicos para assinar contrato. O atleta, de 36 anos, será o o novo reforço da Macaca para o Campeonato Brasileiro. Ele rescindiu o contrato com o Vasco, seu ex-clube.

Revelado pela própria Ponte, Rodrigo já vestiu as camisa do São Paulo, Flamengo, Grêmio e Vitória, em 2012. Ele também tem uma passagem internacional pelo Dínamo de Kiev, da Ucrânia.

A Ponte Preta estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo às 16h contra o Sport, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
Quarta, 10 de Maio de 2017 - 09:15

Copa do Brasil sub-20: Kaynan mostra confiança na classificação do Bahia

por Ulisses Gama
Copa do Brasil sub-20: Kaynan mostra confiança na classificação do Bahia
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
A equipe sub-20 do Bahia enfrenta o Flamengo nesta quarta-feira (10), às 16h, no estádio de Pituaçu, para decidir o classificado para as semifinais da Copa do Brasil da categoria.
 
Apesar do resultado de 1 a 0 favorável aos cariocas na primeira partida, o atacante Kaynan acredita que o Esquadrãozinho pode conseguir a passagem de fase.
 
"Apesar de termos tido um resultado ruim no primeiro jogo, estamos confiantes pelo grupo que temos. Trabalhamos firme durante a semana e com fé em Deus sairemos com o triunfo e a consequente classificação", declarou. 
 
Para avançar, o Bahia precisa vencer por dois gols de diferença. Em caso de novo 1 a 0 para o Bahia, a vaga será decidida nas cobranças de pênaltis.

975  MIL ACESSOS,   10/05/17-03-17 / RUMO A UM MILHÃO   NO PLANETA  TERRA!
INTERNACIONAIS  470 MIL ACESSOS



975 MIL ACESSOS,  RUMO A UM MILHÃO   NO PLANETA  TERRA!
INTERNACIONAIS  470 MIL ACESSOS

TOTAL DE ACESSOS   DO BLOG  MAIS  DE  975MIL /    DIA 10/05/17/
Alemanha Mais de  180 Mil,  líder  Internacional  de  Acessos

INTERNACIONAIS  470 MIL ACESSOS
Nos  Mais de 100  Países do Planeta  Terra
464 MIL ACESSOS INTERNACIONAIS,  VISIBILIDADE  EM MAIS  DE 100 PAÍSES NO PLANETA TERRA.....


Visualizações de página por país

Gráfico dos países mais populares entre os visualizadores do blog
EntradaVisualizações de página
Brasil
505669
Alemanha
180925
Estados Unidos
126865
Rússia
44219
Malásia
19730
China
14394
Ucrânia
8635
França
5852
Portugal
5402
Índia
4134




O POETA MARATONISTA!
             
 Chiquitinha  (Gamaliel Chagas) na  Maratona  do Rio de Janeiro /23/8/1986
(3h 5 min),  foto no  no aterro do  Flamengo/RJ, 42,195 km.

                         CORRER É VIVER, REJUVENESCER...
                   (A Poesia do Corredor)

                          Chego do trabalho, calço o tênis de corrida
Visto a camisa e o calção, sigo para a pista
Ajusto o relógio, preparo logo a partida
Já estou correndo, olho ao redor, que vista!

Montanhas, rios, e lagos, árvores, casas e gente
Tudo desfilando panoramicamente, que paisagem!
Respiro o oxigênio puro, vitalício, vou em  frente
Pensando, medito enquanto corro, recebo mensagens...

É a minha mente livre, inspirando-me poeticamente
Imagens lindas! E, captando energias do além
Vai fortalecendo meu corpo, docilmente
Sinto-me feliz,  porque a corrida me faz bem.

A cada quilômetro percorrido
Estabeleço um ritmo adequado
Subindo e descendo ladeiras, corro
Sempre a cada passo, respirando controlado.

É a técnica treinada com resistência
Força, energia e muita paciência,
Superando meus limites, aprendo a viver
Sim, corro! Corro! Porque sei que vou rejuvenescer...

     Poetizada  em  13/02/1985/Cidade  de Dias D'Ávila, quando Gamaliel Chagas/
 realizava  treinamento (Bairro de Nova Dias D'Ávila).

Poesia em homenagem a todos os corredores de ruas (pedestrianismo) e amantes do atletismo. Direitos Autorais registrado em nome de Gamaliel.   

                       PRINCIPAIS CORRIDAS

Gamaliel Sales Chagas poeta desde os 19 anos de idade  (1970, maratonista, futebolista, pesquisador, historiador,narrador  de futebol,    matense, nasceu 07/07/1951 na rua Luís Sepúlveda Garcez (Centro, Mata de S. João)
Correu  14 maratonas  em 6 estados do Brasil de 1983-87 (S. Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais e João Pessoa)
2 maratonas em Nova York (1984 e 1986)
2 São Silvestre (1983, 1984)
Bi-campeão de 5 e 10 mil metros, Fonte Nova ( 1983+84) – (1984/85)
Escolhido o Maratonista Baiano e revelação do Atletismo da Bahia de 1984,  pela AVAB – Associação de Veteranos de Atletismo da Bahia
Correu 30 km de São Cristóvão/ Aracajú  pela  BR 101  no  ano  de 1986
Melhor tempo em maratonas: 2 h 59 min. (Salvador, 13/07/1985)
Representou os municípios de  Mata  de São João, Dias D'Ávila e Camaçari nas  corridas citas  sem ter apoio financeiro das prefeituras  citadas, apoio da Copene e do próprio Atleta (inclusive  nas duas Maratonas Internacionais  houve apoio da Copene  no translado Salvador Rio de Janeiro e vice   versa, ajuda  na  estádia), sendo  passagens  de ida e volta  a  custo do atleta, e trabalhava das 8 horas  as  17 horas e compensava  os dias  da estadia em New  York (5 dias em 1984 e 1986).

CORREU UM  "MARATONA" DA AMEBA/CIDADE  DE SALVADOR,   COM 37 KM, EM 1987
*******************************************************************************

GAMALIEL CHAGAS - RESUMO DAS PRINCIPAIS CORRIDAS:

O MARATONISTA BAIANO DE 1984 - BICAMPEÃO DOS 10 E 5 MIL METROS NA PISTA DA FONTE NOVA 1983/84.
2 MARATONAS INTERNACIONAIS /CIDADE DE NOVA YORQUE
PENTACAMPEÃO MATENSE DE VETERANOS / CORRIDA RÚSTICA DO BOMFIM DE MATA DE SÃO JOÃO, NA DÉCADA DE 2000.
15 MARATONAS COMPETIDAS - COMPETIÇÃO NO ATLETISMO BAIANO BRASILEIRO, EM 6 ESTADOS DO BRASIL! 5 MARATONAS NO RIO E JANEIRO, 2 EM BRASILIA, 2 SÃO SILVESTRES EM SÃO PAULO, ANOS 1983/84. VÁRIAS ELIMINATÓRIAS BAIANA DA S. SILVESTRE NA DÉCADA DE 1980.

COMPETIU:

01 MARATONA EM SÃO PAULO, 01 EM JOÃO PESSOA, 30 KM DE SÃO CRISTÓVÃO A ARACAJU EM 1985, 2 MARATONAS EM BRASILIA.
COMPETIÇÃO 3 OLIMPÍADAS DO POLO PETROQUÍMICO DE CAMAÇARI ONDE FOI BICAMPEÃ, COMPETIU NOS CITADOS JOGOS, NOS 10M, 1.500M, 5 E 10 MIL METROS, ALÉM DE 28 HM DE CAMAÇARI A PRAÇA ACM IDA E VOLTA, QUANDO FICOU EM 5º LUGAR ANO 1982.
COMPETIU DEZENAS DE CORRIDAS EM SALVADOR E CIDADES DO INTERIOR DA BAHIA, CONQUISTANDO MEDALHAS E TROFÉUS....

NESSE PERÍODO TRABALHAVA DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, TREINAVA DAS 17H40 ÁS 20H30 DA NOITE. E FIM DE SEMANAS.





Gamaliel  na 1ª  Maratona da Independência da Bahia 1984 Salvador/Ba. 42. 198 metros
DIA 27/08/16



Curso  de  Comunicações  Verbais

(Um dos  melhores do Brasil/S. Paulo com credenciamento CFMO 097}


     No ano   de  1985  Gamaliel   iniciou  o   curso  de  Comunicações  Verbais  PPD-IOB (Treinamento  Programado  a  Distância)  por  correspondências  tendo  concluído  o  citado curso no  dia  7/3/1986.  O  citado  curso  organizado  por Oswaldo  Melantonio,  formado em  Direito, Filosofia  e  Jornalismo,  Oswaldo   presidente de  honra  de   várias  instituições  culturais  dentre  elas  a  Academia   Paulista de   Oratório  e  Academia   Brasileira  de   Comunicações  Verbais. O  curso  de  Comunicações   Verbais  teve  a  duração  de  6  meses  equivalente  a  100 horas/ aula  e  credenciado  pelo  CFMO  097.
.
     Oswaldo  Melantonio  realizou   vários   cursos  complementares  no  exterior  e  no  ano  de   1986   fazia 35  anos  se  dedicando  exclusivamente  as  Comunicações  Verbais;  inicialmente,  oratória   formal   e  informal   para   líderes   políticos   e  religiosos.   Nos  últimos   anos   Oswaldo  especializou-se   na   área   de   comunicações   dos   executivos,  objetivando a melhoria  da  produtividade  pela  eficiência  da  comunicação.

PERSONALIDADES EXPOENTES DAS  COMUNICAÇÕES VERBAIS

Várias personalidades  de Top  da  Política Executivos, da Oratória  Geral,  Locutores Esportivos, a  exemplo  de Osmar Santos/SP, Orestes Quércia  Jânio Quadros, Franco Motoro e  outros  expoentes que realizaram este  magnífico  curso, amplo usando as técnicas  da Grécia  antiga,   a exemplos  de   formidáveis  gênios  da  Comunicação, oratória da Grécia Antiga,celeiro exuberantes, Ícones das Comunicações Verbais; Aristóteles Demóstenes Cícero, este  considerado como um dos  maiores   gênios nas  Comunicações  verbais da  Grécia  e  do  Mundo, chegando ao ponto  de  governantes políticos gregos tentarem elimina-los, tal era o seu poder de oratória persuasiva (dotado de espetacular oratória  de convencimento, resumindo   era  um " Um Gênio Abençoado  da  Oratória  das Comunicações Verbais!".
    
Conteúdo  do  curso

     Introdução,  exposições  práticas,  técnicas  da  comunicação  dos  executivos,  educação  da  voz,  expressão  corporal,  figuras  de  estilos,  dez   qualidades   básicas   do  executivo,  práticas  de  comunicações  verbais  e  práticas  de  oratória
     De  modo  especial,  Oswaldo  realiza  treinamentos  para  as  lideranças  dos   principais  escalões   das   grandes   organizações   privadas   e   publicas.  O   citado   curso  já  treinou  grandes  personalidades  de diversos  seguimentos  sociais  a  exemplo  de  Franco  Motoro, Osmar   Santos,  narrador   esportivo   no  estado  de  São  Paulo,  Jânio   Quadros   que   foi  Presidente   da   República   de   31/1/1961   renunciando   o   governo   em   25/8/1961,  foi  prefeito  de  São Paulo  nas  décadas  seguintes.

     Jânio  Quadros  nasceu  em  Campo  Grande,  (Mata  Grosso  do  Sul)  no  ano  de  1917  e  faleceu  no  ano  de  1992  em  São  Paulo  e  outros  não  citados.  IOB – Cursos    de    Legislação   Empresarial   Ltda – CGC   47.677.810/0002-21,   credenciado  no  CFMO  097,  com  endereço  na  Avenida  Marques...  Asa  Branca – SP



********************************************************************************
TORCIDA, DA NAÇÃO  TRICOLOR DO EC BAHIA!
RUA LADEIRA DAS PEDRAS SETOR NORTE DA ARENA FONTE NOVA /BAHIA/BRASIL/20



Nenhum comentário:

Postar um comentário