segunda-feira, 15 de maio de 2017

FUTEBOL BAIANO/BAVI, COPA DO NORDESTE, 2018....

Segunda, 15 de Maio de 2017 - 22:05 F. BAHIA  NOTICIAS

Com ressalvas, Conselho Deliberativo do Vitória aprova contas da administração de Viana

por Glauber Guerra
Com ressalvas, Conselho Deliberativo do Vitória aprova contas da administração de Viana
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O Conselho Deliberativo do Vitória aprovou nesta noite de segunda-feira (15) as contas de 2016 do clube, referente à administração do ex-presidente Raimundo Viana. A maioria dos conselheiros voltou a favor do balanço financeiro que estava pendente, mas impôs ressalvas. Alguns membros do colegiado questionaram o aumento de despesas no último ano acima do orçamento aprovado e sem o conhecimento dos Conselhos Fiscal e Deliberativo, além da antecipação de receitas. Após a aprovação, Raimundo Viana fez um agradecimento aos conselheiros. “Não vou fazer discurso. Vou apenas agradecer ao conselho em nome da conselheira Ana Paula que me emocionou, quando disse que a nossa gestão foi pautada pela honestidade (...) Entramos nos clubes de mãos limpas e saímos com as mãos mais limpas ainda e de mãos vazias. Encontramos os cofres vazios e deixamos com alguma coisa. Isso me orgulha muito”, disse o ex-mandatário. Viana dirigiu o clube entre março de 2015 a dezembro de 2016.
Segunda, 15 de Maio de 2017 - 22:00

Rodrigo Caio reconhece que São Paulo perdeu confiança e garante apoio a Ceni

por Paulo Favero | Estadão Conteúdo
Rodrigo Caio reconhece que São Paulo perdeu confiança e garante apoio a Ceni
Foto: Reprodução / Twitter
O zagueiro Rodrigo Caio reconheceu que o São Paulo está sofrendo um peso emocional muito grande com as eliminações em três competições na temporada, mas negou que o grupo esteja rachado. Para ele, a equipe tem tudo para dar a volta por cima na temporada e espera uma reação na próxima partida do Brasileirão, na segunda-feira da semana que vem (22), às 20 horas, contra o Avaí, no Morumbi.

"O resultado negativo faz perder a confiança e isso só muda isso com trabalho. Temos outra semana cheia de trabalho e só nós poderemos mudar a situação. Não será a primeira ou a última vez. Futebol é diariamente assim. Só nós podemos retomar a confiança e os resultados dentro de campo. Vamos nos juntar para sair dessa situação", afirmou o defensor, em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

Nesta segunda, o time voltou ao treinamento e a única ausência foi a do zagueiro Breno, que viajou para o Rio para encaminhar seu empréstimo ao Vasco. Neilton, criticado e cotado para sair, treinou normalmente com seus companheiros. "Essas listas de dispensas são colocadas por vocês (da imprensa). Aqui dentro isso não é falado. Se em algum momento isso for real, quem vai saber primeiro é a gente. Isso não abala ninguém", disse Rodrigo Caio.

Com a queda de rendimento do time, que além das eliminações não vem apresentando um bom futebol, os jogadores passaram a ser criticados. O técnico Rogério Ceni também vem sofrendo críticas por parte da torcida, assim como a nova diretoria, que foi eleita no mês passado e sabe que o momento do clube é delicado. Apesar de tudo isso, Rodrigo Caio garante que o ambiente é bom.

"O clima é muito bom. Todos se respeitam e o Rogério tem o apoio total do grupo. Sou muito sincero no que falo. Hoje não é bom para nós e aí vem gente falando de elenco rachado, que o Rogério não consegue controlar o grupo. Não tem nada disso. Estamos trabalhando e o Rogério 'deixa a vida' aqui dentro. Tentamos de tudo nos jogos", frisou.


Maikon Leite comenta atuação contra o Atlético-PR: 'Queria ter feito o gol'
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
O atacante Maikon Leite por pouco não marcou um gol no último domingo (14). No triunfo do Bahia por 6 a 2 sobre o Atlético-PR, na Arena Fonte Nova, pela estreia da Série A, o jogador teve uma finalização salva na linha pelo jogador do Furacão. Ele comentou sobre o lance.

“Foi por pouco. Queria ter feito o gol, pois seria meu primeiro com a camisa do Bahia, na Fonte Nova, com toda a torcida lá. Mas, mesmo sem o gol, fico contente pelo triunfo, pela boa estreia e por eu ter entrado bem”, declarou.

Com apenas um jogo no time titular, o atleta tricolor comentou sobre as chances recebidas. “O treinador sabe que venho trabalhando bastante para ter meu espaço. Busco sempre dar o meu melhor nos treinamentos e nos jogos que eu entro. E sei que uma hora o reconhecimento chega. Tenho paciência e sempre que o Guto precisar de mim vou estar pronto para ajudar”, disse.

O próximo duelo do Bahia será realizado às 21h45 desta quarta-feira (17), contra o Sport, na Ilha do Retiro, pelo primeiro jogo da final da Copa do Nordeste.
Após mostrar 'cartão de visitas', Zé Rafael mira final contra o Sport
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Autor de um dos gols do Bahia no triunfo por 6 a 2 sobre o Atlético-PR, no último domingo (14), pela estreia na Série A, o meia Zé Rafael celebrou o resultado – o Tricolor não vencia numa estreia da elite nacional desde 2002, quando venceu o Gama por 1 a 0, também na Fonte Nova.

“Acho que é importante para nós e para a torcida. Foram 15 anos sem que o Bahia começasse de maneira positiva. Isso traz confiança para nós e para o torcedor. Se alguns estavam com pé atrás, de maneira duvidosa, foi bom o cartão de visitas. Tenho certeza que nossa equipe vai trabalhar muito para colher bons frutos”, projetou.

Para o jogador, o triunfo deu uma maior força para o primeiro jogo da final da Copa do Nordeste, contra o Sport. “Agora, o nosso foco muda um pouco. Final da Copa do Nordeste é quarta-feira, um jogo muito difícil. Mas a nossa equipe está preparada, vai tentar melhorar e ajeitar algumas coisas. Descansar também porque ninguém é de ferro. É ir para lá e fazer um bom jogo”, concluiu.

A primeira partida da final regional será realizada às 21h45 desta quarta-feira (17), na Ilha do Retiro, em Recife.


Segunda, 15 de Maio de 2017 - 18:30

Com presença de Renê Júnior, elenco do Bahia se reapresenta no Fazendão

por Matheus Caldas
Com presença de Renê Júnior, elenco do Bahia se reapresenta no Fazendão
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Após a goleada por 6 a 2 sobre o Atlético-PR, no último domingo (14), o elenco do Bahia se reapresentou na tarde desta segunda-feira (15), para um treinamento no Fazendão. O grupo iniciou a preparação para a final da Copa do Nordeste, às 21h45 desta quarta-feira (17), contra o Sport, na Ilha do Retiro.

Os atletas que atuaram mais de 45 minutos no jogo contra o Furacão fizeram apenas um trabalho regenerativo na academia, piscina, piscina e barris de gelo.

O restante do grupo desceu para o gramado e foram submetidos a um trabalho com bola, comandados pelo técnico Guto Ferreira. A novidade no treinamento foi o volante Renê Júnior, recuperado de dores
musculares na coxa.

O zagueiro Jackson, com um incômodo no joelho, fez um trabalho na musculação. O lateral-esquerdo Armero e o atacante Hernane continuam no departamento médico.

Os atletas voltam ao batente na manhã desta terça-feira (16).


Segunda, 15 de Maio de 2017 - 17:30

Seletiva da Copa do Nordeste 2018 deve acontecer em julho; Flu de Feira celebra

por Matheus Caldas
Seletiva da Copa do Nordeste 2018 deve acontecer em julho; Flu de Feira celebra
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
A seletiva da Copa do Nordeste 2018 sofrerá uma alteração. Antes marcada para o final deste mês (leia mais aqui), os jogos classificatórios para a competição regional do ano que vem devem ser remarcados para os dias finais de 12 e 19 julho, de acordo com o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF).

Diretor de futebol do Touro, Zé Chico diz ter recebido informações da entidade de que essas partidas seriam modificadas e comemorou. “O time vai estar bem engrenado. Até porque a classificatória da Série D acaba no final de junho. Então, seria só o mata-mata para disputar”, analisou, em entrevista ao Bahia Notícias.

Na visão do dirigente, no entanto, essa seletiva mudará o planejamento do Touro feito para esse segundo semestre. “Isso depende também da equipe que vamos pegar. Se for um time do mesmo patamar que nós, talvez a atual estrutura já haja condição de um enfrentamento. Senão, mudaremos algumas coisas. Lutamos tanto para conseguir disputar essa competição e não podemos morrer na praia”, salientou.

Nesta seletiva, serão oito times – os vice-campeões de Rio Grand do Norte, Alagoas, Paraíba, Maranhão, Sergipe e Piauí, mais os terceiros colocados de Bahia, Pernambuco e Ceará. Destas oito agremiações, quatro se classificarão para o próximo certame regional.

Com as atenções voltaras para a Série D, o Flu de Feira fará sua estreia contra o Itabaiana-SE, às 16h deste domingo (21), fora de casa, pelo grupo A8 da competição.
Petkovic quer implantar filosofia aos poucos: ‘Não posso fazer mudanças radicais’
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Novo técnico do Vitória, Dejan Petkovic quer implantar o seu método de trabalho aos poucos. Na sua estreia no comando do time Rubro-negro, a equipe empatou em 0 a 0 com o Avaí, no último domingo (14), na Ressacada, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

“Cada um tem sua filosofia, eu tenho a minha e aos poucos vou implementar ela. Vou implementar a minha metodologia, mas passo a passo. Não pode se fazer mudanças radicais porque toda ação tem uma reação”, disse o treinador, em entrevista coletiva.

Agora, o Vitória terá dois jogos consecutivos em Salvador. A equipe recebe o Corinthians no domingo (21), às 16h, e depois encara o Coritiba, sábado (27), às 21h. Ambos os jogos serão na Arena Fonte Nova. A diretoria do Leão pediu a transferência do jogo por conta de obras no Barradão. E Pet mira triunfos nos dois jogos.

“Sempre é importante pontuar, mas o mais importante é vencer”, finalizou.
'Está praticamente tudo certo', diz Waguinho Dias sobre acerto com o PFC Cajazeiras
Foto: Ulisses Gama / Divulgação / Galícia
O PFC Cajazeiras já se mexeu após demitir Eduardo Bahia (leia mais). O clube está praticamente certo com o técnico Waguinho Dias. Em entrevista exclusiva ao Bahia Notícias nesta segunda-feira(15), Waguinho confirmou  o acerto e disse que chegará em Salvador nesta terça-feira (16) para assinar contrato.

"Já está praticamente tudo certo. Conversei com a diretoria do Cajazeiras e chegamos a um acordo. Estou chegando em Salvador amanhã", afirmou.

Waguinho ficará no PFC Cajazeiras até o final da Série B do Campeonato Baiano e falou da expectativa no novo clube.

"A expectativa é ser campeão. Só temos um objetivo que é ser campeão para conseguir o acesso à Série A", declarou.

Waguinho disputou o Campeonato Catarinense deste ano pelo Tubarão e venceu cinco partidas em 13 disputadas. No futebol baiano, ele já comandou o Galícia. 

O PFC Cajazeiras é segundo colocado da Série B do Baianão, com nove pontos conquistados, quatro a menos do que o líder Jequié. O time visitará o Teixeira de Freitas, no próximo domingo (21), às 16h, no Estádio do Tomatão. O jogo será válido pela sexta rodada do campeonato.
Segunda, 15 de Maio de 2017 - 15:45

Demitido do Vitória, Jorginho Sampaio afirma: 'Fui humilhado'

por Glauber Guerra
Demitido do Vitória, Jorginho Sampaio afirma: 'Fui humilhado'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Jorginho Sampaio não é mais assessor do departamento de futebol do Vitória. O cartola, que já ocupou a presidência da agremiação entre 2006 e 2009, foi demitido na manhã desta segunda-feira (15) e não escondeu a decepção pela forma que o seu desligamento aconteceu. “Cheguei aqui para trabalhar pela manhã, como faço todos os dias e por volta das 10h30 o senhor Robson, que é chefe de recursos humanos, me entregou um papel para assinar a minha demissão. Foi de forma grotesca e deprimente. Poderiam esperar até amanhã, pois Sinval Vieira [diretor de futebol] era o meu chefe e responsável por minha contratação. Fui humilhado. Quiseram me humilhar e conseguiram. Acho que eu merecia uma consideração maior”, disse em entrevista ao Bahia Notícias. Jorginho ainda revelou que só conversou com Sinval Vieira depois que a demissão foi consumada. “Ele me ligou agora pouco, já que ele estava em Florianópolis com a delegação do Vitória. Ele me explicou os motivos, mas continua sendo amigo. Sinval é um irmão. Nossa amizade não vai ficar abalada por isso. Só acho que o presidente [Ivã de Almeida] poderia esperar até amanhã e conversar comigo”, declarou. Como estava licenciado do cargo de conselheiro por exercer atividade remunerada, Jorginho voltará a ocupar uma cadeira no colegiado Rubro-negro. “Tive que pedir licença, pois estava como funcionário do clube. Agora, vou voltar a ocupar minha cadeira de conselheiro e continuar ajudando o clube”, finalizou.
Segunda, 15 de Maio de 2017 - 15:35

Diretor do Flu de Feira confirma aposentadoria do meia Jorge Wagner

por Matheus Caldas
Diretor do Flu de Feira confirma aposentadoria do meia Jorge Wagner
Foto: Francisco Carlos / Ag. Haack / Bahia Notícias
A novela que se arrastava em relação à continuidade da carreira do meia Jorge Wagner teve fim nesta segunda-feira (15). O agora ex-jogador do Fluminense de Feira irá realmente de aposentar. A informação foi confirmada pelo diretor de futebol do Touro, Zé Chico.  “O Jorge Wagner decidiu não continuar como jogador. Estamos fazendo uma parceria pra ele assumir a gestão da divisão de base. Estamos buscando parceria com alguns clubes, como São Paulo e Vitória”, explicou, em entrevista ao Bahia Notícias. Aos 38 anos, o ex-jogador atuou em 11 partidas pelo Flu de Feira e marcou dois gols no Baianão desta temporada. Revelado pelo Bahia, ele também acumula passagens por Vitória, São Paulo, Internacional, Bétis (Espanha), Kashiwa Reysol (Japão), Corinthians e Botafogo. Agora, o clube de Feira de Santana disputará a Série D sem o futebol de Jorge Wagner. Na competição, a estreia da equipe comandada por Paulo Foiano será neste domingo (21). O  adversário será o Itabaiana, fora de casa, às 16h.
Pensando na final, Guto Ferreira diz que elenco manterá os pés no chão após goleada
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O Bahia inicia nesta segunda-feira (15) a preparação para a decisão da Copa do Nordeste. O Esquadrão enfrenta o Sport na primeira partida da final, nesta quarta-feira (17), no Estádio da Ilha do Retiro, às 21h45.

Para o duelo inicial, o tricolor não poderá contar com o lateral Armero que está machucado, enquanto que o volante Edson e o meia Régis estão suspensos. No entanto, três jogadores deixaram o campo mais cedo na estreia no Brasileirão. Os atacantes Edigar Junio e Zé Rafael, além de Régis. O zagueiro Lucas Fonseca se queixou de dores após a partida do último domingo (14). O técnico Guto Ferreira falou sobre esses três jogadores. 

"O Zé não preocupa. Pelo que me foi passado, nem ele e nem Edigar Junior. Eles foram uma questão de desgaste (físico). O Lucas (Fonseca) vamos avaliar. Mas aí vem a importância de você ter feito rodízio durante todo o Campeonato Baiano e alguns jogos da Copa do Nordeste. Os cinco zagueiros trabalharam muito. Aí tem Éder e Rodrigo Becão para substituir Lucas", afirmou.

Após a goleada histórica por 6 a 2 sobre o Atlético-PR, Guto disse que a euforia fica por conta da torcida e que o elenco manterá os pés no chão.

"O torcedor pode comemorar, mas nós não. Temos que manter os pés no chão. Agora, vamos recuperar os jogadores. Nós teríamos três baixas no jogo de quarta-feira (contra o Sport), que é um jogo de suma importância dentro do primeiro semestre. Outra coisa boa é que os jogadores que entraram conseguiram manter a qualidade da equipe, o que te dar mais opções", disse.
Segunda, 15 de Maio de 2017 - 13:30

Eduardo Bahia é demitido do comando do PFC Cajazeiras

por Leandro Aragão
Eduardo Bahia é demitido do comando do PFC Cajazeiras
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
Eduardo Bahia não é mais o técnico do PFC Cajazeiras. A demissão aconteceu na noite deste domingo (14). O time está invicto na Série B do Campeonato Baiano e ocupa a segunda colocação na tabela de classificação com noves pontos, quatro a menos do que o líder, Jequié.

No último sábado (13), o PFC ficou no empate de 1 a 1 com o Teixeira de Freitas, no Estádio de Pituaçu, em Salvador. Em entrevista exclusiva ao Bahia Notícias, nesta segunda-feira (15), Eduardo Bahia disse que concordou com a decisão do presidente do clube, o deputado Marcos Manassés.

"O deputado Manasse está fazendo um investimento muito alto e devemos ter resultados. A gente vem de três empates. Concordo com ele. A gente vinha construindo a equipe, mas chega um momento em que tem que fazer mudanças. Para a minha carreira, foi muito importante minha passagem pelo PFC, gostei muito", disse.

Ele também falou que mudança era necessária para o crescimento técnico da equipe.

"Tem que criar um fato novo para atingir um nivel de maturidade maior e isso significava a minha saída. Eu não iria pedir a demissão. Estou feliz e entendo que ele está certo. Agradeço muito a oportunidade dada pelo deputado (Manassés). Tive carta branca para montar o elenco, a equipe técnica", analisou. "O alento é que deixo time invicto, na segunda colocação e estou torcendo para que seja campeão", completou.

Eduardo Bahia disse também que acredita muito no trabalho do presidente Manassés e que o clube continuará crescendo. 

"O mais importante é que o futebol baiano ganhou uma nova força. O PFC Cajazeiras vai crescer muito", declarou.

No próximo domingo (21), o PFC Cajazeiras volta a encarar o Teixeira de Freitas, às 16h, mas dessa vez o embate será no Estádio Tomatão, na cidade homônima, pela sexta rodada da Série B do Baianão.
Segunda, 15 de Maio de 2017 - 12:45

Rafaelson prevê evolução da equipe: ‘Vamos fazer grandes resultados’

por Glauber Guerra
Rafaelson prevê evolução da equipe: ‘Vamos fazer grandes resultados’
Foto: Eduardo Valente / Frame / Estadão Conteúdo
O Vitória estreou no Campeonato Brasileiro com um empate em 0 a 0 diante do Avaí, no último domingo (14), na Ressacada. O atacante Rafaelson, de 20 anos, que disputou sua segunda partida como titular na equipe profissional, acredita na evolução da equipe nos próximos jogos.

“Fiz o que o professor Pet pediu. O time tem um elenco grande, tenho certeza que quem entrar vai dar conta do recado. É evoluir. Sabemos que campeonato é longo e eu tenho certeza que vamos fazer grandes resultados”, disse o jogador, em entrevista coletiva.

O Vitória terá uma sequência de dois jogos em Salvador. O primeiro é contra o Corinthians, domingo (21), às 16h, enquanto o outro será diante do Coritiba, sábado (27), às 21h. Os dois jogos estão agendados para a Arena Fonte Nova, já que o Barradão ficará indisponível por duas semanas para a implantação de novas catracas

.O time Rubro-negro se representa na tarde desta terça (16), com um treino na Toca do Leão.
Segunda, 15 de Maio de 2017 - 12:30

Resultado de exame de lesão de Jackson sairá nesta segunda-feira

por Leandro Aragão
Resultado de exame de lesão de Jackson sairá nesta segunda-feira
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
O resultado do exame de imagem do joelho do zagueiro Jackson sairá nesta segunda-feira (15). Durante o treino coletivo do último sábado (13), o atleta sofreu um entrose e foi vetado da estreia do Bahia no Campeonato Brasileiro, no último domingo (14).

O resultado vai determinar o tipo de tratamento que será feito e o período que o zagueiro desfalcará o Esquadrão de Aço. Jackson desfalcou o Bahia recentemente por sentir dores no joelho.
Segunda, 15 de Maio de 2017 - 11:45

Patric avalia empate: ‘O Avaí é uma equipe bem montada’

por Glauber Guerra
Patric avalia empate: ‘O Avaí é uma equipe bem montada’
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória
O lateral-direito Patric, do Vitória, aprovou o empate em 0 a 0 com o Avaí, no último domingo (14), na Ressacada, válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro

“Resultado muito bom. O Avaí é uma equipe bem montada, foi um jogo bem disputado, mas o mais importante é um ponto fora de casa. Agora temos dois em casa”, afirmou o jogador, em entrevista coletiva.

No confronto, o Vitória não pôde contar com seis jogadores: Fred (problema muscular), André Lima (fascite plantar), Bruno Ramires (cirurgia na coxa), Kanu (desconforto no joelho) Gabriel Xavier (contratura muscular) e Kieza (em fase de transição). E Patric comentou as ausências.

“Temos algumas baixas que quando voltarem vão ajudar muito. Nosso elenco está bem qualificado e vamos forte para o Brasileiro”, completou.

Agora, o Vitória terá uma sequência de dois jogos em Salvador. O primeiro é contra o Corinthians, domingo (21), às 16h, enquanto o outro será no dia 27 (um sábado), às 21h. Os dois jogos serão na Arena Fonte Nova, já que o Barradão passará por obras (relembre aqui).
Jogadores de Bahia e Vitória protestam contra reforma trabalhista da categoria
Fotos: Max Haack/ BN e André Palma Ribeiro/ Avaí
Um protesto contra as reformas trabalhistas marcou a primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Alguns jogadores entraram em campo usando uma braçadeira preta tanto no sábado (13), quanto no domingo (14). Atletas do Bahia e do Vitória também participaram do manifesto.

Segundo a Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf), a proposta do governo de reforma trabalhista, já aprovada pela Câmara dos Deputados, traz prejuízos à Lei Pelé, que regulamenta o vínculo profissional dos jogadores com os clubes. A principal mudança diz respeito ao repasse de direito de arena, remuneração baseada na transmissão de TV dos jogos.

"Estão propondo uma alteração na Lei Pelé que é absurda, inaceitável. Protestamos contra essa iniciativa e lutaremos para que ela fracasse. Nós, que temos a chance de jogar nos principais clubes do futebol brasileiro, defenderemos até o fim os direitos dos jogadores que não têm voz, principais prejudicados nessa história", disse a Fenapaf através de nota.

"Modificação na estrutura do direito de arena; parcelamento de férias; repouso semanal remunerado em dois períodos de 12 horas; fim do recesso coletivo do calendário; e insegurança contratual estão nas propostas de mudança que tramitam no Congresso Nacional e causam revolta na categoria", completou.

De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em levantamento feito em 2016, apenas 1.106 jogadores ganham mais de R$ 5 mil por mês, enquanto que 82% dos atletas recebem pouco mais de um salário mínimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário