terça-feira, 16 de maio de 2017

NOTÍCIAS DO FUTEBOL BAIANO E DO BRASIL 15/16 MAIO 2017


F. BAHIA  NOTICIAS

Após goleada, Pachequinho pede cautela: ‘Não podemos achar que está tudo perfeito’
Foto: Divulgação / Coritiba Site Oficial
O técnico do Coritiba, Pachequinho fez um discurso ponderado na coletiva após a goleada na estreia no Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o Coxa goleou o Atlético-GO por 4 a 1, na noite da última segunda-feira (15). O comandante disse que o Brasileirão é um campeonato muito longo.

"É manter esse momento que a equipe vive, com confiança e tranquilidade. É manter o pé no chão. O Brasileiro é muito longo, temos mais 37 rodadas. Não podemos achar que está tudo perfeito porque, apesar do resultado, tivemos algumas dificuldades no jogo, e temos que ter nossas correções também", ponderou.

A forma ofensiva como o Coxa se apresentou no Estádio do Couto Pereira, é exatamente como o técnico quer que se torne o padrão de jogo da equipe.

"Com posse de bola, procurando sempre as infiltrações e triangulações, desta forma foram surgindo os gols e as oportunidades. Jogando em casa, o Coritiba tem que ser desta forma, pressionando forte. Os jogos em casa são fundamentais, os resultados, o comportamento da equipe. Já cria padrão de jogo, principalmente no Couto Pereira", afirmou.

O placar elástico colocou o Coritiba na quarta colocação na tabela de classificação. Já o Atlético-GO, inicia o campeonato na zona de rebaixamento, 17º colocado. O próximo compromisso do Coxa será no próximo sábado (20), contra o Santos, no Estádio da Vila Belmiro, às 16h. Enquanto que o rubro-negro goiano recebe o Flamengo, no mesmo dia, mas às 19h, no Estádio do Serra Dourada.
Com ressalvas, Conselho Deliberativo do Vitória aprova contas da administração de Viana
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O Conselho Deliberativo do Vitória aprovou nesta noite de segunda-feira (15) as contas de 2016 do clube, referente à administração do ex-presidente Raimundo Viana. A maioria dos conselheiros voltou a favor do balanço financeiro que estava pendente, mas impôs ressalvas. Alguns membros do colegiado questionaram o aumento de despesas no último ano acima do orçamento aprovado e sem o conhecimento dos Conselhos Fiscal e Deliberativo, além da antecipação de receitas. Após a aprovação, Raimundo Viana fez um agradecimento aos conselheiros. “Não vou fazer discurso. Vou apenas agradecer ao conselho em nome da conselheira Ana Paula que me emocionou, quando disse que a nossa gestão foi pautada pela honestidade (...) Entramos nos clubes de mãos limpas e saímos com as mãos mais limpas ainda e de mãos vazias. Encontramos os cofres vazios e deixamos com alguma coisa. Isso me orgulha muito”, disse o ex-mandatário. Viana dirigiu o clube entre março de 2015 a dezembro de 2016.
Segunda, 15 de Maio de 2017 - 22:00

Rodrigo Caio reconhece que São Paulo perdeu confiança e garante apoio a Ceni

por Paulo Favero | Estadão Conteúdo
Rodrigo Caio reconhece que São Paulo perdeu confiança e garante apoio a Ceni
Foto: Reprodução / Twitter
O zagueiro Rodrigo Caio reconheceu que o São Paulo está sofrendo um peso emocional muito grande com as eliminações em três competições na temporada, mas negou que o grupo esteja rachado. Para ele, a equipe tem tudo para dar a volta por cima na temporada e espera uma reação na próxima partida do Brasileirão, na segunda-feira da semana que vem (22), às 20 horas, contra o Avaí, no Morumbi.


"O resultado negativo faz perder a confiança e isso só muda isso com trabalho. Temos outra semana cheia de trabalho e só nós poderemos mudar a situação. Não será a primeira ou a última vez. Futebol é diariamente assim. Só nós podemos retomar a confiança e os resultados dentro de campo. Vamos nos juntar para sair dessa situação", afirmou o defensor, em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

Nesta segunda, o time voltou ao treinamento e a única ausência foi a do zagueiro Breno, que viajou para o Rio para encaminhar seu empréstimo ao Vasco. Neilton, criticado e cotado para sair, treinou normalmente com seus companheiros. "Essas listas de dispensas são colocadas por vocês (da imprensa). Aqui dentro isso não é falado. Se em algum momento isso for real, quem vai saber primeiro é a gente. Isso não abala ninguém", disse Rodrigo Caio.

Com a queda de rendimento do time, que além das eliminações não vem apresentando um bom futebol, os jogadores passaram a ser criticados. O técnico Rogério Ceni também vem sofrendo críticas por parte da torcida, assim como a nova diretoria, que foi eleita no mês passado e sabe que o momento do clube é delicado. Apesar de tudo isso, Rodrigo Caio garante que o ambiente é bom.

"O clima é muito bom. Todos se respeitam e o Rogério tem o apoio total do grupo. Sou muito sincero no que falo. Hoje não é bom para nós e aí vem gente falando de elenco rachado, que o Rogério não consegue controlar o grupo. Não tem nada disso. Estamos trabalhando e o Rogério 'deixa a vida' aqui dentro. Tentamos de tudo nos jogos", frisou.


Maikon Leite comenta atuação contra o Atlético-PR: 'Queria ter feito o gol'
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
O atacante Maikon Leite por pouco não marcou um gol no último domingo (14). No triunfo do Bahia por 6 a 2 sobre o Atlético-PR, na Arena Fonte Nova, pela estreia da Série A, o jogador teve uma finalização salva na linha pelo jogador do Furacão. Ele comentou sobre o lance.


“Foi por pouco. Queria ter feito o gol, pois seria meu primeiro com a camisa do Bahia, na Fonte Nova, com toda a torcida lá. Mas, mesmo sem o gol, fico contente pelo triunfo, pela boa estreia e por eu ter entrado bem”, declarou.

Com apenas um jogo no time titular, o atleta tricolor comentou sobre as chances recebidas. “O treinador sabe que venho trabalhando bastante para ter meu espaço. Busco sempre dar o meu melhor nos treinamentos e nos jogos que eu entro. E sei que uma hora o reconhecimento chega. Tenho paciência e sempre que o Guto precisar de mim vou estar pronto para ajudar”, disse.

O próximo duelo do Bahia será realizado às 21h45 desta quarta-feira (17), contra o Sport, na Ilha do Retiro, pelo primeiro jogo da final da Copa do Nordeste.
Após mostrar 'cartão de visitas', Zé Rafael mira final contra o Sport
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Autor de um dos gols do Bahia no triunfo por 6 a 2 sobre o Atlético-PR, no último domingo (14), pela estreia na Série A, o meia Zé Rafael celebrou o resultado – o Tricolor não vencia numa estreia da elite nacional desde 2002, quando venceu o Gama por 1 a 0, também na Fonte Nova.


“Acho que é importante para nós e para a torcida. Foram 15 anos sem que o Bahia começasse de maneira positiva. Isso traz confiança para nós e para o torcedor. Se alguns estavam com pé atrás, de maneira duvidosa, foi bom o cartão de visitas. Tenho certeza que nossa equipe vai trabalhar muito para colher bons frutos”, projetou.

Para o jogador, o triunfo deu uma maior força para o primeiro jogo da final da Copa do Nordeste, contra o Sport. “Agora, o nosso foco muda um pouco. Final da Copa do Nordeste é quarta-feira, um jogo muito difícil. Mas a nossa equipe está preparada, vai tentar melhorar e ajeitar algumas coisas. Descansar também porque ninguém é de ferro. É ir para lá e fazer um bom jogo”, concluiu.

A primeira partida da final regional será realizada às 21h45 desta quarta-feira (17), na Ilha do Retiro, em Recife.


Segunda, 15 de Maio de 2017 - 18:30

Com presença de Renê Júnior, elenco do Bahia se reapresenta no Fazendão

por Matheus Caldas
Com presença de Renê Júnior, elenco do Bahia se reapresenta no Fazendão
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Após a goleada por 6 a 2 sobre o Atlético-PR, no último domingo (14), o elenco do Bahia se reapresentou na tarde desta segunda-feira (15), para um treinamento no Fazendão. O grupo iniciou a preparação para a final da Copa do Nordeste, às 21h45 desta quarta-feira (17), contra o Sport, na Ilha do Retiro.


Os atletas que atuaram mais de 45 minutos no jogo contra o Furacão fizeram apenas um trabalho regenerativo na academia, piscina, piscina e barris de gelo.

O restante do grupo desceu para o gramado e foram submetidos a um trabalho com bola, comandados pelo técnico Guto Ferreira. A novidade no treinamento foi o volante Renê Júnior, recuperado de dores
musculares na coxa.

O zagueiro Jackson, com um incômodo no joelho, fez um trabalho na musculação. O lateral-esquerdo Armero e o atacante Hernane continuam no departamento médico.

Os atletas voltam ao batente na manhã desta terça-feira (16).


Segunda, 15 de Maio de 2017 - 17:30

Seletiva da Copa do Nordeste 2018 deve acontecer em julho; Flu de Feira celebra

por Matheus Caldas
Seletiva da Copa do Nordeste 2018 deve acontecer em julho; Flu de Feira celebra
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
A seletiva da Copa do Nordeste 2018 sofrerá uma alteração. Antes marcada para o final deste mês (leia mais aqui), os jogos classificatórios para a competição regional do ano que vem devem ser remarcados para os dias finais de 12 e 19 julho, de acordo com o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF).


Diretor de futebol do Touro, Zé Chico diz ter recebido informações da entidade de que essas partidas seriam modificadas e comemorou. “O time vai estar bem engrenado. Até porque a classificatória da Série D acaba no final de junho. Então, seria só o mata-mata para disputar”, analisou, em entrevista ao Bahia Notícias.

Na visão do dirigente, no entanto, essa seletiva mudará o planejamento do Touro feito para esse segundo semestre. “Isso depende também da equipe que vamos pegar. Se for um time do mesmo patamar que nós, talvez a atual estrutura já haja condição de um enfrentamento. Senão, mudaremos algumas coisas. Lutamos tanto para conseguir disputar essa competição e não podemos morrer na praia”, salientou.

Nesta seletiva, serão oito times – os vice-campeões de Rio Grand do Norte, Alagoas, Paraíba, Maranhão, Sergipe e Piauí, mais os terceiros colocados de Bahia, Pernambuco e Ceará. Destas oito agremiações, quatro se classificarão para o próximo certame regional.

Com as atenções voltaras para a Série D, o Flu de Feira fará sua estreia contra o Itabaiana-SE, às 16h deste domingo (21), fora de casa, pelo grupo A8 da competição.
Petkovic quer implantar filosofia aos poucos: ‘Não posso fazer mudanças radicais’
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Novo técnico do Vitória, Dejan Petkovic quer implantar o seu método de trabalho aos poucos. Na sua estreia no comando do time Rubro-negro, a equipe empatou em 0 a 0 com o Avaí, no último domingo (14), na Ressacada, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.


“Cada um tem sua filosofia, eu tenho a minha e aos poucos vou implementar ela. Vou implementar a minha metodologia, mas passo a passo. Não pode se fazer mudanças radicais porque toda ação tem uma reação”, disse o treinador, em entrevista coletiva.

Agora, o Vitória terá dois jogos consecutivos em Salvador. A equipe recebe o Corinthians no domingo (21), às 16h, e depois encara o Coritiba, sábado (27), às 21h. Ambos os jogos serão na Arena Fonte Nova. A diretoria do Leão pediu a transferência do jogo por conta de obras no Barradão. E Pet mira triunfos nos dois jogos.

“Sempre é importante pontuar, mas o mais importante é vencer”, finalizou.
'Está praticamente tudo certo', diz Waguinho Dias sobre acerto com o PFC Cajazeiras
Foto: Ulisses Gama / Divulgação / Galícia
O PFC Cajazeiras já se mexeu após demitir Eduardo Bahia (leia mais). O clube está praticamente certo com o técnico Waguinho Dias. Em entrevista exclusiva ao Bahia Notícias nesta segunda-feira(15), Waguinho confirmou  o acerto e disse que chegará em Salvador nesta terça-feira (16) para assinar contrato.

"Já está praticamente tudo certo. Conversei com a diretoria do Cajazeiras e chegamos a um acordo. Estou chegando em Salvador amanhã", afirmou.

Waguinho ficará no PFC Cajazeiras até o final da Série B do Campeonato Baiano e falou da expectativa no novo clube.

"A expectativa é ser campeão. Só temos um objetivo que é ser campeão para conseguir o acesso à Série A", declarou.

Waguinho disputou o Campeonato Catarinense deste ano pelo Tubarão e venceu cinco partidas em 13 disputadas. No futebol baiano, ele já comandou o Galícia. 

O PFC Cajazeiras é segundo colocado da Série B do Baianão, com nove pontos conquistados, quatro a menos do que o líder Jequié. O time visitará o Teixeira de Freitas, no próximo domingo (21), às 16h, no Estádio do Tomatão. O jogo será válido pela sexta rodada do campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário