segunda-feira, 29 de maio de 2017

ESPORTES NA BAHIA E NO BRASIL, COM BAVI E MUITO MAIS

Nadadora Arícia Perée conquista sete ouros em competição no Rio Grande do Norte
Foto: Divulgação
A natação baiana deposita suas esperanças num novo nome: Arícia Pereé. Aos 15 anos, a nadadora conseguiu sete medalhas de ouro no Torneio Sérgio Silva, para atletas da região Nordeste, realizado no último final de semana, em Natal (RN).


Além dessas medalhas, ela conquistou o prêmio de melhor índice técnico com a prova de 800m livre. Ela também quebrou quatro recordes nesta competição.

Na carreira, Arícia já acumula também 14 títulos nacionais, com três recordes, e outros oito títulos internacionais. Com isso, ela foi convocada para representar o Brasil no  6º Mundial Júnior de Natação, que acontecerá em agosto, em Indianápolis (EUA).
Técnico da Juventus diz que Casemiro é o equilíbrio do Real Madrid
Foto: Getty Images
O técnico da Juventus, Massimiliano Allegri disse que o volante brasileiro Casemiro dá o equilíbrio necessário ao Real Madrid. A Juve decide o título da Liga dos Campeões da Europa com o clube espanhol no próximo sábado (3), em Cardiff, no País de Gales.


"Ele (Casemiro) pode não ser uma das grandes estrelas do time, mas dá estabilidade à equipe. Zidane merece o crédito por trazer essa estabilidade e Casemiro é crucial nisso", afirmou.

Para o comandante italiano, a Juve tem que entrar em campo relaxada para controlar a ansiedade, pois estará diante de um clube acostumado a disputar finais do maior torneio do continente.

"Temos que estar relaxados e nos prepararmos para o jogo sem ansiedade. Estamos certos em sermos otimistas, mas não é certo dizer que a Juventus é favorita. O Real está em sua terceira final em quatro temporadas e está acostumado com esse estágio da competição. É um grande evento e merecemos estar lá", disse.
Comentarista da Band desdenha do Vitória em análise: ‘Não existe’; assista
Foto: Reprodução / Band
O momento do Vitória dentro de campo é ruim. Com a má campanha no Campeonato Brasileiro, a fama do clube nos quatro campos do Brasil não é das melhores. Na semana passada, um convidado da Band já havia criticado o Rubro-negro. Desta vez, na mesma emissora, foi a vez de um dos comentaristas colocarem a agremiação num patamar inferior na disputa da competição.


Na última vez, o técnico do Jabaquara, Gilberto Costa, disse que o Vitória é um ‘time que não vai ganhar de ninguém’ (leia mais aqui). Agora, foi a vez do comentarista Paulo Morsa, do programa Jogo Aberto, criticar o Leão e o Atlético-GO, integrantes da zona de rebaixamento da competição. “Agora, vamos levar em conta, sem ufanismo, que o Corinthians enfrentou Atlético-GO, que não existe, e o Vitória, que não existe. Pegou times muito fracos”, afirmou, ao fazer uma análise da campanha corintiana na Série A.

Na discussão, ainda estavam o outro comentarista Giovanelli, ex-goleiro do clube paulista, e a apresentadora Renata Fan. Ambos não discordaram de Morsa, mas não se estenderam na questão.

Com duas derrotas seguidas dentro de casa – Corinthians (veja mais aqui) e Coritiba (relembre aqui) -, o Vitória ocupa a 18ª colocação, com um ponto conquistado. O próximo confronto do time comandado pelo sérvio Dejan Petkovic será neste sábado (3), contra o Fluminense, no Maracanã.

Segunda, 29 de Maio de 2017 - 19:05

Grupo de torcedores do Vitória realiza protesto em frente ao Barradão

por Glauber Guerra / Matheus Caldas
Grupo de torcedores do Vitória realiza protesto em frente ao Barradão
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
A torcida do Vitória está descontente com o momento do Vitória no Campeonato Brasileiro. Um grupo com cerca de 50 torcedores se reúne em frente ao Barradão, nesta segunda-feira (29), para protestar contra a atual diretoria. Além de entoarem gritos pedindo contratações, os rubro-negros presentes no local tentam ter acesso à sabatina na qual o diretor de futebol, Sinval Vieira, e o técnico, Dejan Petkovic, serão submetidos ainda nesta segunda, pelo colegiado do Vitória. A entrada destes adeptos não foi liberada, embora tenha sido pedida a entrada de uma comissão com um número restrito de torcedores. A imprensa também não terá acesso às conversas da dupla com o Conselho rubro-negro. Na Série A, o Vitória é o 18º colocado, com apenas um ponto conquistado. 
Segunda, 29 de Maio de 2017 - 18:30

CBF remarca duelo entre América-RN e Jacobina para próxima segunda-feira

por Matheus Caldas
CBF remarca duelo entre América-RN e Jacobina para próxima segunda-feira
Jogo acontecerá na Arena das Dunas | Fotos: Evilasio Junior/ Bahia Notícias
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) promoveu uma alteração na partida entre América-RN e Jacobina, pela terceira rodada da Série D. Antes marcada para o domingo (4), às 16h, o duelo foi remanejado para a segunda-feira (5), às 19h30. O local continuará sendo a Arena das Dunas. O confronto reunirá os dois primeiros colocados do grupo A9 da competição. Os potiguares possuem nove pontos, enquanto os baianos vêm na vice-liderança, com três pontos. 
Sant'Ana afirma que Guto só sai do Bahia com pagamento integral de multa rescisória
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
O presidente do Bahia, Marcelo Sant'Ana, se pronunciou na noite desta segunda-feira (29) sobre a possibilidade do técnico Guto Ferreira deixar o clube para ir ao Internacional, que está sem treinador após ter demitido Antônio Carlos Zago no último domingo. Em suas palavras, o mandatário confirmou a procura do clube gaúcho pelo técnico, mas destacou que a saída só ocorrerá em caso do pagamento integral da multa de rescisão contratual, que gira em torno de R$ 500 mil. "O Guto Ferreira, no inicio da tarde, nos disse ter sido procurado. O clube gaúcho, no entanto, ainda não procurou o Bahia. Ele tem contrato até dezembro deste ano e caso ele deseje ir, terá que pagar o valor da multa previsto em contrato. Encaramos com naturalidade essa procura. A posição do Bahia é de quem fica no clube quem está feliz. Guto continua no Bahia. Ele informou ter sido procurado. Se outro clube quiser o profissional, existem multas previstas", declarou, em entrevista ao Programa do Esquadrão, da Sociedade FM. Sant'Ana também apontou a importância do profissional no acesso à Série A do Campeonato Brasileiro e a conquista da Copa do Nordeste. "Ele tem feito um bom trabalho conosco. Foi uma das pessoas que participou do nosso acesso e da Copa do Nordeste. Apesar do resultado de ontem, nosso time tem um bom desempenho. Só abriremos mão do profissional em caso de pagamento integral da multa", indicou. Guto Ferreira tem contrato com o Bahia até o fim do ano.
Auxiliar de Pet comanda treino na Toca do Leão; técnico assiste vídeos dos adversários
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Sem a presença de Petkovic, o Vitória voltou ao batente nesta segunda-feira (29) e iniciou a preparação para encarar o Fluminense, sábado (3), às 21h, no Maracanã, válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo a assessoria de imprensa da agremiação, o comandante Rubro-negro assistiu vídeos de adversários. Com isso, o auxiliar Maurinho ficou responsável por orientar as atividades.


Os atletas que jogaram mais de 45 minutos no revés por 1 a 0 para o Coritiba, no último sábado (27), na Arena Fonte Nova, realizaram atividades físicas e deram voltas ao redor do campo. Cleiton Xavier foi poupado do treino por conta de um desconforto muscular. Willian Farias teve o mesmo problema e realizou tratamento no departamento médico.  Já o restante do time fez um coletivo tático.

O meia Gabriel Xavier, o lateral Patric e o zagueiro Kanu treinaram normalmente e estão liberados para o jogo conta o Fluminense. Já André Lima, que se recupera de uma fascite plantar, deu voltas ao redor do campo.

O time Rubro-negro volta aos trabalhos nesta terça (30) com treinou em dois períodos.
Barcelona anuncia contratação do técnico Ernesto Valverde
Foto: Divulgação / FC Barcelona
Os rumores do nome do novo treinador se confirmaram no Barcelona. Nesta segunda-feira (29), o clube catalão anunciou a contratação do técnico Ernesto Valverde, ex-Athletic Bilbao. Aos 53 anos, ele assina com o Barça por duas temporadas, com opção de renovação por mais um ano.


Com a contratação de Valverde, o Barcelona mantém a filosofia de contratar nomes que já conhecem a filosofia do clube. Ele atuou como jogador pela agremiação entre 1988 e 1990. O presidente barcelonista, Josep Maria Bartomeu, que anunciou o treinador, comentou sobre a contratação. “Valverde tem capacidade, critério, conhecimento e experiência. É um amante do futebol base e tem um estilo como o do Barça. Tem capacidade de trabalho e é um apaixonado pelo uso da tecnologia nos treinos e partidas”, afirmou.

O nome de Valverde já era sondado no clube há quase um mês. Ele substitui Luis Enrique, que não teve seu contrato renovado com o clube, após a temporada abaixo do esperado.
Após derrota do Jacobina, volante Edimar critica situação do gramado do José Gomes
Foto: Aléx Félix
O Jacobina saiu derrotado por 3 a 2 para o Murici-AL, no último domingo (28), pela segunda rodada do grupo A9 da Série D. O volante do Jegue, Edimar, criticou a situação do gramado do Estádio José Gomes, casa do time adversário. 


“Jogo complicado. O campo sem as mínimas condições possíveis de jogar. Muita água, muita lama, mas a Série D é isso. Era muita lama mesmo. Sem condições de a bola rola e, com isso, ficou um jogo feio, decidido em bolas áreas”, detonou, em entrevista ao Bahia Notícias.

O próximo confronto jacobinense será realizado neste domingo (4). Na Arena das Dunas, o adversário será o América-RN, pela terceira rodada da competição.

Na tabela do grupo, o Jegue é o vice-líder, justamente atrás do Mecão. Os potiguares possuem seis pontos na tabela, enquanto os baianos têm três pontos.




Volante Edimar, do Jacobina, reclama de gramado do Estádio José Gomes, em Alagoas. Jegue perdeu por 3 a 2 para o Murici-AL, pela Série D
Fred lamenta situação ruim do Vitória e pede paciência: 'É uma metodologia nova'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O zagueiro Fred, do Vitória, reconhece que o time  vive um bom momento ruim. Em três partidas, a equipe só conquistou um ponto e ainda não conseguiu balançar as redes. Para piorar, ocupa  a 18ª posição.


“Assim, é incomoda sim. Uma situação muito ruim, ninguém gosta. O campeonato ainda está no início, mas não era o que a gente planejava. Temos dois jogos muito difícil fora [Fluminense e São Paulo], depois outro complicado em casa [Atlético-MG], adversários que vão brigar na parte de cima da tabela”, afirmou.

O defensor ainda pediu paciência aos torcedores, já que o time vem de uma nova filosofia de trabalho, após a chegada de Petkovic, que assumiu a equipe na primeira rodada do Brasileirão.

“A gente vem com uma metodologia nova, pouco tempo de trabalho, então cabe a nós aceitar e tentar entrar na metodologia de trabalho dele o mais rápido possível”, finalizou.
‘Será um grande desafio’, diz PM baiano classificado para os Jogos Mundiais Policiais
Foto: Alberto Maraux / Divulgação
A Bahia terá um representante nos Jogos Mundiais Policiais, em novembro deste ano, em Abu Dhabi. O major César Castro ficou em primeiro lugar na seletiva brasileira de tiros, no último sábado (27), em Palmas (TO).

Ele comentou que será um grande desafio e se disse orgulhoso por representar a Polícia Militar, a Bahia e o Brasil no Mundial.

"Com muito orgulho representarei a Polícia Militar, a Bahia e o Brasil nesse torneio mundial. Agora vou focar nos treinamentos, participar de outras competições para chegar bem preparado. Será um grande desafio", afirmou.

O policial baiano disputou a vaga no Mundial com integrantes das polícias Federal e estaduais de outros estados. Ele superou dez etapas que exigiram disparos em curtos espaços de tempo, com alvos em movimentos e parados.
Detalhes burocráticos separam anúncio oficial de Guto Ferreira no Internacional
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Guto Ferreira está próximo de sair do Bahia para comandar o Internacional e substituir Antônio Carlos Zago. De acordo com informações do site ESPN.com.br, o acerto aconteceu no fim da manhã desta segunda-feira (29) e a direção do clube gaúcho negocia a forma de pagamento da multa rescisória prevista no contrato, que gira em torno de R$ 500 mil, para realizar o anúncio. Junto consigo, o treinador deve levar os auxiliares André Luis e Alexandre Faganello, além do preparador físico Valdir Júnior. No comando do Bahia, Guto disputou 56 partidas. Foram 30 triunfos, 15 empates e onze derrotas, que significa um aproveitamento de 62,5% dos pontos disputados.
Segunda, 29 de Maio de 2017 - 14:30

Nadal abre luta por 10º título em Paris com vitória fácil; Djokovic também vence

por Estadão Conteúdo
Nadal abre luta por 10º título em Paris com vitória fácil; Djokovic também vence
Foto: Getty Images
Nove vezes campeão de Roland Garros, Rafael Nadal abriu nesta segunda-feira (29) a sua campanha em busca de um histórico décimo título do Grand Slam francês com uma fácil vitória sobre o tenista local Benoit Paire, batido por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/4 e 6/1, em 1h52min de confronto válido pela primeira rodada da chave principal masculina. Além do espanhol, o sérvio Novak Djokovic, atual campeão do grande evento realizado em quadras de saibro em Paris, também estreou com um triunfo ao passar pelo espanhol Marcel Granollers por 6/3, 6/4 e 6/2.


Com a vitória na primeira rodada, Nadal se credenciou para enfrentar na próxima fase o holandês Robin Haase, que no último sábado superou o australiano Alex de Minaur, convidado da organização, com parciais de 6/2, 6/3 e 6/1, em sua estreia.

Posicionados do mesmo lado da chave, Nadal e Djokovic poderão se enfrentar em uma possível semifinal nesta edição de Roland Garros, no qual o atual vice-líder do ranking mundial terá como seu próximo rival o português João Sousa. Em outro duelo já encerrado nesta segunda, o tenista de Portugal derrotou Janko Tipsarevic por 3 sets a 1, de virada, com 4/6, 7/6 (7/3), 6/2 e 6/2, e evitou um possível confronto sérvio na segunda rodada.

Quarto cabeça de chave em Paris, Nadal só teve maiores dificuldades de confirmar favoritismo diante de Paire, atual 45º colocado da ATP, no segundo set do duelo, no qual o francês chegou a conquistar duas quebras de saque, mas viu o hoje quarto tenista do mundo converter três de seis break points para fazer 6/4.

Já nas outras duas parciais, Nadal não teve o seu serviço sequer ameaçado por nenhuma vez e ainda aproveitou cinco de 12 oportunidades de quebra para aplicar 6/1 por duas vezes e avançar sem grandes sustos na capital francesa.

Djokovic, por sua vez, teve um pouco mais de dificuldades para confirmar favoritismo diante de Marcel Granollers, atual 77º colocado da ATP. O espanhol chegou a quebrar o saque do sérvio por quatro vezes, mas o número 2 do mundo compensou o fato ao converter oito de 20 break points para encaminhar o seu triunfo em sets diretos.

Garantido na segunda rodada, Djokovic esteve presente em quatro das últimas cinco finais de Roland Garros, mas perdeu três delas, sendo duas para Nadal, em 2012 e 2014, antes de cair novamente em 2015, contra o suíço Stan Wawrinka. Depois disso, finalmente quebrou o jejum de títulos no Grand Slam francês no ano passado, quando superou o britânico Andy Murray.

Já Nadal tenta voltar à final após dois anos ausente do jogo que valeu o título em Paris. Antes disso, ele se consagrou campeão em 2005, 2006, 2007, 2008, 2010, 2011, 2012, 2013 e 2014.

RAONIC E CILIC TAMBÉM VENCEM


Vários outros jogos já foram encerrados nesta segunda-feira pelo torneio de simples masculino em Paris. Em um deles, o canadense Milos Raonic, quinto cabeça de chave, estreou com vitória sobre o belga Steve Darcis com parciais de 6/3, 6/4 e 6/2.


Assim, Raonic avançou para encarar na próxima fase o ganhador da partida entre o brasileiro Rogério Dutra Silva e o russo Mikhail Youzhny, também prevista para ser encerrada neste dia de confrontos.

O croata Marin Cilic, por sua vez, justificou a condição de sétimo cabeça de chave ao aplicar triplo 6/3 sobre o letão Ernests Gulbis em sua estreia e avançar para encarar na segunda rodada o ganhador da partida entre o argentino Federico Delbonis e o russo Konstantin Kravchuk.

Outro que confirmou a condição de favorito na estreia foi o belga David Goffin. Décimo cabeça de chave, ele atropelou o francês Paul-Henri Mathieu por triplo 6/2. Com o triunfo, Goffin foi à segunda rodada e terá como próximo rival o ucraniano Sergiy Stakhovsky, que abriu campanha derrotando o taiwnanês Yen-Hsun Lu por 6/3, 6/4 e 7/6 (7/4).

OUTROS JOGOS


O espanhol Roberto Bautista Agut e o norte-americano Steve Johnson foram outros dois tenistas que venceram na condição de cabeças de chave em outros duelos já encerrados nesta segunda. Já o norte-americano Jack Sock caiu diante do checo Jiri Vesely por 3 sets a 0 e foi eliminado na estreia como 14º pré-classificado. O francês Gilles Simon, 31º cabeça de chave, foi outro a cair na primeira rodada ao ser batido por 3 sets a 1 pelo georgiano Nikoloz Basilashvili.


O italiano Simone Bolelli, o argentino Diego Schwartzman, o sérvio Viktor Troicki e o britânico Aljaz Bedene, o croata Borna Coric e o italiano Andreas Seppi foram outros que estrearam com vitória em duelos já terminados nesta segunda em Roland Garros.


Lenda do golfe, Tiger Woods é preso nos Estados Unidos
Foto: Reprodução
Ex-número 1 do mundo, o golfista norte-americano Tiger Woods foi preso na madrugada desta segunda-feira (29), na cidade de Jupiter, na Flórida, Estados Unidos. Ele foi detido por dirigir alcoolizado.

De acordo com a polícia de West Palm Beach, Woods, de 41 anos, fez o teste de bafômetro que acusou nível de concentração de alcool acima do permitido. O jogador chegou a ir para uma cela numa prisão local, mas foi liberado horas depois sem pagar fiança.

Tiger Woods está afastado do golfe desde fevereiro por problemas nas costas. Ele é considerado um dos melhores jogadores de todos os tempos.
Willian Farias vê Vitória em adaptação ao esquema de Pet, mas avisa: 'Vai levar tempo'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O Vitória ainda não venceu sob o comando de Petkovic. Em três partidas disputadas, o Rubro-negro empatou uma e perdeu duas. Capitão da equipe, Willian Farias vê o elenco em adaptação ao esquema do treinador. Porém, ele acredita que o time irá demorar para assimilar a filosofia de trabalho do sérvio. “No meu modo de ver, se fala em filosofia no Vitória. Quando tinha Argel [Fucks, ex-treinador da equipe] era uma e agora é outra. E que a gente tem que se adaptar o quanto antes à maneira como ele quer que a gente jogue. Vai levar tempo? Vai... E que a gente não pague o preço lá frente por essa demora”, disse o camisa 5, em entrevista ao Bahia Notícias. Com um ponto, o Leão ocupa a 18ª posição no Campeonato Brasileiro. O próximo duelo é diante do Fluminense, sábado (3), às 21h, no Maracanã, válido pela quarta rodada do certame nacional.
São Paulo posta vídeo ao som de valsa em provocação ao Palmeiras por tabu de 15 anos
Foto: Paulo Pinto / Saopaulofc.net
O São Paulo fez uma provocação ao Palmeiras através da sua conta oficial no Twitter. O Tricolor paulista venceu o rival no último sábado (27), por 2 a 0, no Estádio do Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe são-paulina não perde para o alviverde há mais de 15 anos.

A provocação veio em forma de vídeo com os melhores lances do São Paulo no jogo ao som de valsa, simbolizando o grande momento da festa de uma debutante. Os lances mais importantes da partida foram os gols de Lucas Pratto e Luiz Araújo e o pênalti desperdiçado pelo jogador palmeirense Jean, que inclusive já vestiu a camisa do Tricolor.


Sem acordo com a Globo, CBF vai produzir e transmitir amistosos da Seleção Brasileira
Foto: Lucas Figueiredo / CBF
Sem fechar contrato de transmissão dos amistosos da Seleção Brasileira com a Rede Globo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou projeto para produzir e transmitir os jogos da equipe comandanda por Tite (leia mais aqui). Os amistosos do Brasil contra Argentina e Austrália, marcados respectivamente para os próximos dia 9 e 13, deverão passar na tela da TV Brasil, com comentários de Pelé.

A CBF comprou o horário, das 7h no horário de Brasília, na emissora estatal para transmitir as partidas. No entanto, os valores não foram revelados. Nesta semana, a Bandeirantes deverá ser anunciada como parceira, que também trasmitirá os jogos.

A iniciativa da CBF é algo que já vem acontecendo no mundo do futebol, com clubes e ligas, que produzem seus próprios eventos. Isso possibilita uma maior arrecadação, já que podem vender seus produtos para diferentes plataformas e captar mais anunciantes.

Este modelo já foi utilizado pela própria CBF no amistoso do Brasil contra a Colômbia, em janeiro deste ano. 
Allione declara torcida por permanência de Guto no Bahia: 'Fazendo um belo trabalho'
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
O meia Allione, do Bahia, não pensou duas vezes ao fazer elogios ao técnico Guto Ferreira nesta segunda-feira (29), durante o desembarque da delegação em Salvador. Questionado sobre a possibilidade da ida do atual comandante tricolor para o Internacional, o argentino destacou o trabalho realizado e declarou a sua torcida pela permanência do treinador.
"Fiquei sabendo agora. Acho que estamos fazendo um belo trabalho com o Guto e tomara que ele fique, pois temos um entrosamento desde o começo do ano. Seria uma situação difícil [saída do técnico], pois teríamos que entender a filosofia de outro treinador. Conseguimos agora a Copa do Nordeste, tivemos resultados ruins, mas estamos no caminho certo", declarou.
Allione também apontou que a equipe não fez um bom primeiro tempo no revés diante do Botafogo por 1 a 0, no último domingo (28), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
"Acho que fizemos um jogo parecido com o jogo contra o Vasco. Não fizemos um bom primeiro tempo, mas no segundo tempo merecíamos o empate. Vamos trabalhar para conseguir três pontos na próxima rodada", indicou.
Visando o jogo contra o Atlético Goianiense na próxima segunda-feira (5), o elenco do Bahia retorna aos treinamentos nesta quarta-feira (31), no Fazendão.
Segunda, 29 de Maio de 2017 - 10:45

De Chapa: Vitória e Bahia se unem para cobrar cotas maiores no Campeonato Baiano

por Glauber Guerra (glauberguerra@bahianoticias.com.br)
De Chapa: Vitória e Bahia se unem para cobrar cotas maiores no Campeonato Baiano
Foto: Max Haack/ Ag.Haack/ Bahia Notícias
Ivã de Almeida, presidente do Vitória, e Marcelo Sant’Ana, mandatário do Bahia, estão unidos por um objetivo bem definido: melhora nas cotas de participação no Campeonato Baiano de 2018. Os dirigentes consideram que o valor está defasado em comparação a outros estaduais. Atualmente, a TV Globo paga aproximadamente R$ 2,3 milhões. A dupla Ba-Vi fica com cerca de R$ 700 mil cada, enquanto o restante é dividido para os outros participantes. Para se ter uma ideia, a emissora desembolsa quase R$ 6 milhões para o Campeonato Pernambucano e R$ 35 milhões para o Campeonato Mineiro. Um encontro  na semana passada reuniu um executivo da Globo, Ednaldo Rodrigues, presidente da FBF, e os dirigentes de Bahia e Vitória. Uma nova reunião para debater o tema deve acontecer nos próximos dias.


Presidente do Vitória sofre pressão de conselheiros
Com cinco meses à frente do Vitória, Ivã de Almeida enfrenta a primeira grande crise na agremiação. A torcida não está nada satisfeita com o desempenho pífio da equipe no Campeonato Brasileiro, que ocupa a 18ª posição com apenas um ponto conquistado, em três partidas disputadas. Alguns conselheiros mais radicais pedem o afastamento do dirigente, já outra parte quer uma reformulação no departamento de futebol e qualificação do time. Na noite desta segunda-feira (29), Petkovic, manager da equipe, e Sinval Vieira, diretor de futebol, serão sabatinados pelo colegiado Rubro-negro.


Filho de Popó realiza testes no Vitória
Iago Freitas, filho do ex-pugilista Popó, realiza testes no Vitória para tentar integrar o time sub-20. O aspirante a  jogador de futebol tem 19 anos e iniciou a avaliação na semana passada.


Vitória terá time de futebol de areia
Após encerrar a parceria com a equipe de futebol americano (saiba mais aqui), o Vitória terá mais uma modalidade. O Rubro-negro baiano vai montar um time de futebol de areia. O martelo já foi batido. O objetivo é disputar o Campeonato Brasileiro, que acontecerá em janeiro do ano que vem, além de outras competições.


Raimundo Viana quer lançar livro sobre bastidores de sua gestão
Ex-presidente do Vitória, Raimundo Viana quer lançar um livro no ano que vem sobre bastidores de sua gestão (2015-2016). Em um dos capítulos, Viana irá relatar como achou o clube e dos troféus encontrados no lixo (saiba mais aqui).
Zé Ricardo valoriza ponto conquistado pelo Flamengo após maratona longe de casa
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
O técnico do Flamengo, Zé Ricardo valorizou muito o ponto conquistado no empate de 1 a 1 com o Atlético-PR, na Arena da Baixada, no último domingo (28). Ele destacou a difícil sequência de quatro jogos fora de casa que o rubro-negro carioca enfrentou.

"Damos muito valor a esse ponto, vem de sequência de cinco partidas com viagens praticamente em todas elas. Atlético teve oportunidade de trabalhar a semana toda, por isso conseguiu imprimir ritmo forte", afirmou.

O treinador também falou que não foi informado do interesse do Vitória pelo colombiano Cuéllar (saiba mais aqui). E utilizou o atleta por ter tido muitos desfaques para a partida, como Berrío, Everton, Gabriel e Diego.

"Interesse do Vitória no Cuéllar não chegou a mim, mas vou utilizar os atletas que estiveram disponíveis. Até os 20 minutos não foi agradável pra gente, não conseguimos manter a nossa marcação à frente, como queríamos, e o Atlético conseguiu levar perigo. Depois nos equilibramos, fez segundo tempo em melhor nível", disse.

O Flamengo volta à campo no próximo domingo (4), para fazer o clássico carioca com o Botafogo, pela quarta rodada do Brasileirão.
Segunda, 29 de Maio de 2017 - 09:55

De saída do Atlético-PR, meia Vinícius negocia com o Bahia

por Ulisses Gama
De saída do Atlético-PR, meia Vinícius negocia com o Bahia
Foto: Divulgação
Além de Gustavo Ferrareis, meia revelado pelo Internacional, outro atleta da posição está em negociação para reforçar o Bahia na disputa do Campeonato Brasileiro. Trata-se de Vinícius, que pertence ao Atlético Paranaense. Em contato com o Bahia Notícias, o empresário Francisco Godoy confirmou as tratativas. "Estamos conversando. Até agora, não temos nada de oficial. [O Bahia] É um excelente clube, que tem planejamento e organização. Sería fantástico se fechar", revelou. Com 26 anos de idade, Vinícius acumula passagens por clubes como Paraná, Coritiba, Fluminense e Náutico, onde disputou a Série B de 2016 e jogou a sua última partida oficial, no dia 26 de novembro. Neste ano, o jogador esteve afastado do plantel principal do Furacão por problemas com a direção do clube.
Segunda, 29 de Maio de 2017 - 09:45

Lesionado contra o Botafogo, Régis volta a preocupar DM do Bahia

por Ulisses Gama
Lesionado contra o Botafogo, Régis volta a preocupar DM do Bahia
Foto: Rafael Ribeiro / Estadão Conteúdo
O meia Régis, do Bahia, precisou ser substituído por um incômodo muscular na coxa durante o jogo contra o Botafogo, no último domingo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A lesão preocupa o departamento médico do Bahia, que fará uma reavaliação com o atleta na próxima quarta-feira (31), quando o elenco se reapresenta para os treinamentos.
Após a derrota diante do alvinegro carioca por 1 a 0, no Engenhão, o técnico Guto Ferreira destacou a perda que a equipe teve com a saída do camisa 20.
"Até a saída do Régis, o volume estava grande, agressivo, chegando... O Juninho tem uma característica mais defensiva, não tem tanta entrada, penetração com bola e aproximações. Depois da saída, o time teve uma queda grande. Por isso o Botafogo foi crescendo até fazer o gol. No segundo tempo voltamos com outra postura, conseguimos nos impor, mas não conseguimos o gol", declarou.
O Bahia volta a jogar na próxima segunda-feira (5), contra o Atlético Goianiense, na Arena Fonte Nova, pela quarta rodada do certame. Caso não esteja à disposição, Régis será substituído por Juninho. Uma outra opção é o meia Gustavo Ferrareis, que está contratado, mas ainda não foi anunciado de forma oficial pelo clube.
Kanu espera ficar à disposição contra o Fluminense: ‘Vai depender da evolução’
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória
Em fase final de recuperação de um desconforto no joelho, o zagueiro Kanu, do Vitória,  espera ficar à disposição do técnico Petkovic no duelo contra o Fluminense, sábado (3), às 21h, no Maracanã, válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O atleta não joga desde 7 de maio, quando conquistou o título baiano após o empate em 0 a 0 com o Bahia.


“A expectativa é estar à disposição para esta partida contra o Fluminense, mas vai depender da evolução física durante a semana. Passei os últimos dias de fora dos trabalhos com bola e isso pesa um pouco. Mas se tiver bem, confiante, e sentindo que posso ajudar, vou para a partida”, afirmou. 
Kanu também comentou a situação ruim que vive o time Rubro-negro. O Leão é o 18ª colocado com apenas um ponto em três partidas disputadas.
“Agora é momento de ter muita tranquilidade e trabalhar firme para dar a volta por cima na Série A. Não tivemos o início que gostaríamos, mas ninguém aqui vai deixar de lutar e acreditar que podemos fazer um grande campeonato. Só depende da gente. Vamos atrás dos resultados positivos”, finalizou.
'Acredito muito na segurança dos carros', diz piloto após acidente; confira os vídeos
Foto: Reprodução
O neozelandês Scott Dixon escapou ileso de um acidente assustador na 101ª edição das 500 Milhas de Indianápolis, no último domingo (28), da Fórmula Indy.

O tetracampeão da categoria não conseguiu desviar do carro do inglês Jay Howard, que havia batido no muro sozinho. Na colisão, o carro de Dixon decolou e explodiu no muro. Apesar da terrível cena, os dois pilotos saíram andando e foram liberados após avaliação médica.

"Acredito muito na segurança dos carros, no chassi. Não tinha muito o que fazer na hora. Estou triste pela equipe, pela prova. Tinha um grande carro e estava muito forte para brigar. Foi uma batida pesada, mas estou bem. Fico triste pelo time que trabalhou duro", afirmou Dixon, que já venceu a prova em 2008.

O japonês Takuma Sato foi o vencendor da prova e o brasileiro Helio Castroneves chegou em segundo.

Confira o vídeo:

Veja o acidente pela câmera no carro de Dixon:

Por outro ângulo, assista o acidente pela câmera no carro de Castroneves:

Segunda, 29 de Maio de 2017 - 09:15

Elenco do Bahia ganha folga e só volta a treinar na próxima quarta

por Ulisses Gama
Elenco do Bahia ganha folga e só volta a treinar na próxima quarta
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Após uma sequência de quatro partidas em onze dias encerrada com o revés contra o Botafogo no último domingo (28), o elenco do Bahia terá um descanso. Nesta segunda-feira (29) e na terça (30), todo o grupo estará de folga e só retorna aos trabalhos na próxima quarta-feira (31).
Com três pontos conquistados e o décimo-terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, o Esquadrão volta a jogar na próxima segunda-feira (5), contra o Atlético Goianiense, na Arena Fonte Nova.
Para a partida, o Bahia contará com o retorno do lateral-esquerdo Armero, que cumpriu suspensão. Por outro lado, existem os desfalques do lateral Wellington Silva, do zagueiro Jackson e do atacante Hernane, lesionados. Além destes, existe a dúvida sobre o meia Régis, que se lesionou no jogo contra o alvinegro carioca.
'Vamos brigar pela parte de cima', promete Carille após liderança do Corinthians
Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians
O Corinthians assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, após vencer o Atlético-GO, por 1 a 0, no Estádio do Serra Dourada, pela terceira rodada. O técnico do alvinegro, Fábio Carille prometeu que o time brigará pela parte de cima da tabela.

"Vamos brigar por coisas grandes, por objetivos grandes, por vaga na Libertadores... Queremos chegar nas últimas oito rodadas lá em cima, embolado, para depois medir força e não deixar ninguém distanciar. Vamos brigar pela parte de cima", declarou.

O próximo desafio do Timão será o clássico com o Santos, sábado (3), na Arena Corinthians, pela quarta rodada do Brasileirão. Já o time goiano, laterna do campeonato, visita o Bahia na próxima segunda-feira (5), na Arena Fonte Nova.


MAIS 984 MIL ACESSOS,   29/05/17 / RUMO A UM MILHÃO   NO PLANETA  TERRA!




984 MIL ACESSOS,  RUMO A UM MILHÃO   NO PLANETA  TERRA!

TOTAL DE ACESSOS   DO BLOG  MAIS  DE  984 MIL /    DIA 29/05/17/
Alemanha Mais de  180 Mil,  líder  Internacional  de  Acessos
Nos  Mais de 100  Países do Planeta  Terra
472ML ACESSOS INTERNACIONAIS,  VISIBILIDADE  EM MAIS  DE 100 PAÍSES NO PLANETA TERRA.....


Visualizações de página por país

Gráfico dos países mais populares entre os visualizadores do blog
EntradaVisualizações de página
Brasil
510173
Alemanha
181328
Estados Unidos
127482
Rússia
45530
Malásia
19731
China
14389
Ucrânia
8826
França
5943
Portugal
5498
Índia
4173




O POETA MARATONISTA!
             
 Chiquitinha  (Gamaliel Chagas) na  Maratona  do Rio de Janeiro /23/8/1986
(3h 5 min),  foto no  no aterro do  Flamengo/RJ, 42,195 km.

                         CORRER É VIVER, REJUVENESCER...
                   (A Poesia do Corredor)

                          Chego do trabalho, calço o tênis de corrida
Visto a camisa e o calção, sigo para a pista
Ajusto o relógio, preparo logo a partida
Já estou correndo, olho ao redor, que vista!

Montanhas, rios, e lagos, árvores, casas e gente
Tudo desfilando panoramicamente, que paisagem!
Respiro o oxigênio puro, vitalício, vou em  frente
Pensando, medito enquanto corro, recebo mensagens...

É a minha mente livre, inspirando-me poeticamente
Imagens lindas! E, captando energias do além
Vai fortalecendo meu corpo, docilmente
Sinto-me feliz,  porque a corrida me faz bem.

A cada quilômetro percorrido
Estabeleço um ritmo adequado
Subindo e descendo ladeiras, corro
Sempre a cada passo, respirando controlado.

É a técnica treinada com resistência
Força, energia e muita paciência,
Superando meus limites, aprendo a viver
Sim, corro! Corro! Porque sei que vou rejuvenescer...

     Poetizada  em  13/02/1985/Cidade  de Dias D'Ávila, quando Gamaliel Chagas/
 realizava  treinamento (Bairro de Nova Dias D'Ávila).

Poesia em homenagem a todos os corredores de ruas (pedestrianismo) e amantes do atletismo. Direitos Autorais registrado em nome de Gamaliel.   

                       PRINCIPAIS CORRIDAS

Gamaliel Sales Chagas poeta desde os 19 anos de idade  (1970, maratonista, futebolista, pesquisador, historiador,narrador  de futebol,    matense, nasceu 07/07/1951 na rua Luís Sepúlveda Garcez (Centro, Mata de S. João)
Correu  14 maratonas  em 6 estados do Brasil de 1983-87 (S. Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais e João Pessoa)
2 maratonas em Nova York (1984 e 1986)
2 São Silvestre (1983, 1984)
Bi-campeão de 5 e 10 mil metros, Fonte Nova ( 1983+84) – (1984/85)
Escolhido o Maratonista Baiano e revelação do Atletismo da Bahia de 1984,  pela AVAB – Associação de Veteranos de Atletismo da Bahia
Correu 30 km de São Cristóvão/ Aracajú  pela  BR 101  no  ano  de 1986
Melhor tempo em maratonas: 2 h 59 min. (Salvador, 13/07/1985)
Representou os municípios de  Mata  de São João, Dias D'Ávila e Camaçari nas  corridas citas  sem ter apoio financeiro das prefeituras  citadas, apoio da Copene e do próprio Atleta (inclusive  nas duas Maratonas Internacionais  houve apoio da Copene  no translado Salvador Rio de Janeiro e vice   versa, ajuda  na  estádia), sendo  passagens  de ida e volta  a  custo do atleta, e trabalhava das 8 horas  as  17 horas e compensava  os dias  da estadia em New  York (5 dias em 1984 e 1986).

CORREU UM  "MARATONA" DA AMEBA/CIDADE  DE SALVADOR,   COM 37 KM, EM 1987
*******************************************************************************

GAMALIEL CHAGAS - RESUMO DAS PRINCIPAIS CORRIDAS:

O MARATONISTA BAIANO DE 1984 - BICAMPEÃO DOS 10 E 5 MIL METROS NA PISTA DA FONTE NOVA 1983/84.
2 MARATONAS INTERNACIONAIS /CIDADE DE NOVA YORQUE
PENTACAMPEÃO MATENSE DE VETERANOS / CORRIDA RÚSTICA DO BOMFIM DE MATA DE SÃO JOÃO, NA DÉCADA DE 2000.
15 MARATONAS COMPETIDAS - COMPETIÇÃO NO ATLETISMO BAIANO BRASILEIRO, EM 6 ESTADOS DO BRASIL! 5 MARATONAS NO RIO E JANEIRO, 2 EM BRASILIA, 2 SÃO SILVESTRES EM SÃO PAULO, ANOS 1983/84. VÁRIAS ELIMINATÓRIAS BAIANA DA S. SILVESTRE NA DÉCADA DE 1980.

COMPETIU:

01 MARATONA EM SÃO PAULO, 01 EM JOÃO PESSOA, 30 KM DE SÃO CRISTÓVÃO A ARACAJU EM 1985, 2 MARATONAS EM BRASILIA.
COMPETIÇÃO 3 OLIMPÍADAS DO POLO PETROQUÍMICO DE CAMAÇARI ONDE FOI BICAMPEÃ, COMPETIU NOS CITADOS JOGOS, NOS 10M, 1.500M, 5 E 10 MIL METROS, ALÉM DE 28 HM DE CAMAÇARI A PRAÇA ACM IDA E VOLTA, QUANDO FICOU EM 5º LUGAR ANO 1982.
COMPETIU DEZENAS DE CORRIDAS EM SALVADOR E CIDADES DO INTERIOR DA BAHIA, CONQUISTANDO MEDALHAS E TROFÉUS....

NESSE PERÍODO TRABALHAVA DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, TREINAVA DAS 17H40 ÁS 20H30 DA NOITE. E FIM DE SEMANAS.





Gamaliel  na 1ª  Maratona da Independência da Bahia 1984 Salvador/Ba. 42. 198 metros
DIA 27/08/16



Curso  de  Comunicações  Verbais

(Um dos  melhores do Brasil/S. Paulo com credenciamento CFMO 097}


     No ano   de  1985  Gamaliel   iniciou  o   curso  de  Comunicações  Verbais  PPD-IOB (Treinamento  Programado  a  Distância)  por  correspondências  tendo  concluído  o  citado curso no  dia  7/3/1986.  O  citado  curso  organizado  por Oswaldo  Melantonio,  formado em  Direito, Filosofia  e  Jornalismo,  Oswaldo   presidente de  honra  de   várias  instituições  culturais  dentre  elas  a  Academia   Paulista de   Oratório  e  Academia   Brasileira  de   Comunicações  Verbais. O  curso  de  Comunicações   Verbais  teve  a  duração  de  6  meses  equivalente  a  100 horas/ aula  e  credenciado  pelo  CFMO  097.
.
     Oswaldo  Melantonio  realizou   vários   cursos  complementares  no  exterior  e  no  ano  de   1986   fazia 35  anos  se  dedicando  exclusivamente  as  Comunicações  Verbais;  inicialmente,  oratória   formal   e  informal   para   líderes   políticos   e  religiosos.   Nos  últimos   anos   Oswaldo  especializou-se   na   área   de   comunicações   dos   executivos,  objetivando a melhoria  da  produtividade  pela  eficiência  da  comunicação.

PERSONALIDADES EXPOENTES DAS  COMUNICAÇÕES VERBAIS

Várias personalidades  de Top  da  Política Executivos, da Oratória  Geral,  Locutores Esportivos, a  exemplo  de Osmar Santos/SP, Orestes Quércia  Jânio Quadros, Franco Motoro e  outros  expoentes que realizaram este  magnífico  curso, amplo usando as técnicas  da Grécia  antiga,   a exemplos  de   formidáveis  gênios  da  Comunicação, oratória da Grécia Antiga,celeiro exuberantes, Ícones das Comunicações Verbais; Aristóteles Demóstenes Cícero, este  considerado como um dos  maiores   gênios nas  Comunicações  verbais da  Grécia  e  do  Mundo, chegando ao ponto  de  governantes políticos gregos tentarem elimina-los, tal era o seu poder de oratória persuasiva (dotado de espetacular oratória  de convencimento, resumindo   era  um " Um Gênio Abençoado  da  Oratória  das Comunicações Verbais!".
    
Conteúdo  do  curso

     Introdução,  exposições  práticas,  técnicas  da  comunicação  dos  executivos,  educação  da  voz,  expressão  corporal,  figuras  de  estilos,  dez   qualidades   básicas   do  executivo,  práticas  de  comunicações  verbais  e  práticas  de  oratória
     De  modo  especial,  Oswaldo  realiza  treinamentos  para  as  lideranças  dos   principais  escalões   das   grandes   organizações   privadas   e   publicas.  O   citado   curso  já  treinou  grandes  personalidades  de diversos  seguimentos  sociais  a  exemplo  de  Franco  Motoro, Osmar   Santos,  narrador   esportivo   no  estado  de  São  Paulo,  Jânio   Quadros   que   foi  Presidente   da   República   de   31/1/1961   renunciando   o   governo   em   25/8/1961,  foi  prefeito  de  São Paulo  nas  décadas  seguintes.

     Jânio  Quadros  nasceu  em  Campo  Grande,  (Mata  Grosso  do  Sul)  no  ano  de  1917  e  faleceu  no  ano  de  1992  em  São  Paulo  e  outros  não  citados.  IOB – Cursos    de    Legislação   Empresarial   Ltda – CGC   47.677.810/0002-21,   credenciado  no  CFMO  097,  com  endereço  na  Avenida  Marques...  Asa  Branca – SP


********************************************************************************
TORCIDA, DA NAÇÃO  TRICOLOR DO EC BAHIA!
RUA LADEIRA DAS PEDRAS SETOR NORTE DA ARENA FONTE NOVA /BAHIA/BRASIL/20
******************************************************************************

                                      GALERIA DE  FOTOS

FOTOS DE FRANK CHAGAS  NO  VITÓRIA 1961 

Vitória Campeão 
 Torneio Início 30/07/1961/Fonte Nova


                              VITÓRIA CAMPEÃO DO TORNEIO INÍCIO 30/07/1961


EC Vitória campeão do Torneio início de 1961/ na primitiva Fonte Nova, com mais de 22 mil pessoas, Flu de Feira foi o vice-campeão. Torneio inicio Organizada pela ABCD - Associação Bahiana dos Cronistas Desportivo.

O citado Torneio, tradicional da então FBDT - Federação Bahiana de Desporto Terrestre (atual FBF). Abria o tradicional Campeonato Baiano de profissionais, desde dos primórdios, do citado campeonato da antiga FBDT

(atual FBF).

Frank Chagas, com este titulo do torneio início, tornou-se o primeiro jogador metense no Profissional da Bahia, a sagra-se Campeão de evento profissional do futebol Baiano.

Neste citado Torneio, a renda era para ABCD, a Fonte Nova, recebeu um público excelente de mais de 22 mil pessoas pagantes..

Em pé: Frank Chagas, Touro, Ouri, Medrado, Carlos Alberto... Agachados: Reginaldo (2º), Matos, Carlinhos Gonçalves e Ricardo. Tecnico Pinguela


EC Vitória campeão do Torneio início de 1961/ na primitiva Fonte Nova, com mais de 22 mil pessoas, Flu de Feira foi o vice-campeão. Torneio inicio Organizada pela ABCD - Associação Bahiana dos Cronistas Desportivo.

O citado Torneio, tradicional da então FBDT - Federação Bahiana de Desporto Terrestre (atual FBF). Abria o tradicional Campeonato Baiano de profissionais, desde dos primórdios, do citado campeonato da antiga FBDT

(atual FBF).

Frank Chagas, com este titulo do torneio início, tornou-se o primeiro jogador metense no Profissional da Bahia, a sagra-se Campeão de evento profissional do futebol Baiano.

Neste citado Torneio, a renda era para ABCD, a Fonte Nova, recebeu um público excelente de mais de 22 mil pessoas pagantes..
Em pé: Frank Chagas, Touro, Ouri, Medrado, Carlos Alberto... Agachados: Reginaldo (2º), Matos, Carlinhos Gonçalves e Ricardo. Tecnico Pinguela
FLU DE FEIRA VICE-CAMPEÃO DO TORNEIO 1961

Flu de Feira Vice-campeão do Torneio Início de 30/07/1961/Fonte Nova



VITÓRIA 0x 2 FLU DE FEIRA/Campeonato Baiano de 1961

Time do Vitória 1961 Fonte Nova, Ataque, agachados: Frank (nº 7), Reginaldo, Matos, Carlinhos Gonçalves....Em pé: dentre outros, vemos Nelinho e Boquinha (direita da foto), Jornal Tarde 24/09/1961 (jogo abaixo).

Nessa partida o EC Vitória jogava pela sequencia do campeonato Baiano de Profissionais, na primitiva Fonte Nova, diante do timaço do Flu de Feira e o Vitória foi derrotado por 3x2, com Frank Chagas na ponta direita (ele, Frank, era o coringa do Vitoria e jogava, em várias posições, ataque, defesa, meio campo, sendo técnico o excelente jogador Pinguela (exercia dupla função de jogador e técnico interino do Leão da Barra)).

Nenhum comentário:

Postar um comentário