quinta-feira, 25 de maio de 2017

ESPORTES TOTAL/ BAVI, SERIE A/D E MUITO MAIS

Domingo, 28 de Maio de 2017 - 00:24 /F BAHIA NOTICIAS 

Veja o gol de Vitória 0 X 1 Coritiba

Sábado, 27 de Maio de 2017 - 23:47

Vaiado, Petkovic minimiza: 'Eu já fui vaiado quando jogador. Estou vacinado'

por Leandro Aragão
Vaiado, Petkovic minimiza: 'Eu já fui vaiado quando jogador. Estou vacinado'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O técnico Petkovic ouviu vaias pela primeira vez como treinador do Vitória. O Leão foi derrotado por 1 a 0 para o Coritiba, neste sábado (27), na Arena Fonte Nova. Durante a entrevista coletiva, o comandante minimizou dizendo que já passou por isso durante a carreira de jogador.

"Eu já fui vaiado quando fui jogador muitas e muitas vezes. Estou vacinado. A torcida reage assim sempre. Quando o time ganha e você faz uma coisa boa, você é ovacionado e idolatrado. Quando você perde, você é vaiado. É normal. Isso foi durante a minha carreira profissional por 23 anos, como jogador de futebol e, há três anos, como técnico", minimizou. 

Ele explicou o motivo da substituição resultou nas vaias da torcida.

"Não sei exatamente o tempo antes, mas o Willian Farias pediu para sair. Ele acenou para mim e eu falei com o Fred que segurasse e saísse Willian Farias. Willian entrou jogo já sentindo um pouco e quis ir pro jogo. Depois quando tomamos o gol e sabendo da situação de Willian, sentindo um pouco a perna direita um pouco pesada e (mais) o desgaste, então decidi botar mais um atacante para a gente tentar com Correia postado e Pisculichi. Jogando praticamente 4-4-2 e Pisculichi saindo um pouco mais para frente. Por isso que Willian foi tirado", explicou.

O próximo desafio do Vitória será sábado (3), contra o Fluminense, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio do Maracanã.
'Vamos buscar esses seis pontos fora de casa', diz Uillian Correia após derrota na Fonte Nova
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O volante Uillian Correia lamentou a derrota do Vitória para o Coritiba, por 1 a 0, neste sábado (27), na Arena Fonte Nova. O jogador disse que o Leão vai tentar buscar esses pontos perdidos em casa, longe dos seus domínios.

"Perdemos seis pontos dentro de casa, agora vamos buscar esses seis potnos fora de casa. É difícil, mas se as duas equipes vieram aqui e ganharam da gente, temos total condições de fazer isso também", afirmou em entrevista à Rádio Metrópole.

O próximo compromisso do rubro-negro será contra o Fluminense, no próximo sábado (3), no Estádio do Maracanã.
Sábado, 27 de Maio de 2017 - 22:53

Coritiba surpreende e bate o Vitória na Arena Fonte Nova

por Leandro Aragão
Coritiba surpreende e bate o Vitória na Arena Fonte Nova
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O Vitória foi surpreendido e perdeu para o Coritiba no Campeonato Brasileiro. Com um golaço de letra de Rildo aos 26 minutos, o Coxa bateu o Leão por 1 a 0, neste sábado (27), na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela terceira rodada do campeonato. Com isso, o rubro-negro mantém a série negativa de seis jogos sem vencer. É a segunda derrota consecutiva da equipe comandada pelo técnico Petkovic.

O Vitória segue com apenas um ponto na tabela de classificação do Brasileirão, ocupando momentanemente a perigosa 17ª colocação. O próximo compromisso do Leão será contra o Fluminense, pela quarta rodada do Brasileirão. O Leão visita o clube carioca sábado (3), às 21h, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Já o Coritiba, fará o clássico com o Atlético-PR, no mesmo dia, mas às 16h, no Estádio do Couto Pereira.

O JOGO

O jogo começou com o Vitória adiantando a marcação e pressionando o Coritiba. Enquanto que o Coxa já mostrou à que veio, isto é, explorar os contra-ataques. Mas nenhum dois times conseguiu levar perigo às traves dos goleiros Fernando Miguel e Wilson.

As primeiras boas chances foram do Coritiba aos 32 minutos. Henrique Almeida recebeu, invadiu a grande área e chutou forte, mas a bola bateu na trave. No minutos seguinte, Fernando Miguel foi obrigado a salvar o Leão ao defender a cabeçada de Henrique Almeida, aproveitando cruzamento de William Matheus. No minuto 36, Neto Berola passou por Leandro Salino pela esquerda, já na grande área e cruzou para trás. Kleber chutou, mas ela explodiu no marcador.

O primeiro bom chute do Vitória saiu aos 38 com Fred. Ele soltou a bomba de fora da área e Wilson encaixou. Dois minutos depois, David também fez o mesmo, mas a bola passou longe da meta do Coxa. O árbitro encerrou o sonolento primeiro tempo com um minuto de acréscimo.

Segundo Tempo

Enquanto que Petkovic manteve o mesmo time do primeiro tempo, o Pachequinho fez uma mudaça no Coxa. Tomas Bastos ficou no vestiário e Jonas entrou no seu lugar. Aos seis minutos, o árbitro marcou um recuo de bola contra o Vitória. Fernando Miguel fez a defesa em dois tempos, mas Alan Costa deu um toque de leve instintivamente para o goleiro. Depois de dois minutos de discussão, Henrique Almeida cobrou e Fernando Miguel defendeu. No rebote, o arqueiro rubro-negro fez uma sequência de três defesas.

O Vitória respondeu com Kieza aos 14 minutos. Depois de uma confusão na entrada da área do Coritiba, a bola sobrou para o atacante rubro-negro, próximo a marca do pênalti, mas a bola subiu e passou longe do gol de Wilson. K9 teve outra chance seis minutos depois. Ele recebeu de David, girou e chutou, mas a bola foi para fora. Aos 25 minutos, em jogada de cobrança de latera, David aproveitou, mas bateu pra fora.

Golaço de letra de Rildo

Ex-jogador do Vitória, Rildo fez um golaço de letra, dentro da pequena área, aproveitando passe de Matheus Galdezani. A defesa rubro-negra cochilou no lance.

Torcida perde a paciência

A torcida do Leão perdeu a paciência com Petkovic e chamou o treinador de burro quando sacou William Farias do jogo e colocou Rafaelson, aos 33 minutos.

FICHA TÉCNICA
Vitória 0x1 Coritiba
Campeonato Brasileiro – 3ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 27/05/2017
Horário: 21h
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Herman Brunel Van (SP)
Cartões amarelos: Paulinho, Ullian Correia, Fred (Vitória) / Tomas Bastos, Jonas, Tiago Real (Coritiba) 
Gols: Rildo (Coritiba)

Vitória: Fernando Miguel; Leandro Salino, Fred, Alan Costa e Geferson; Willian Farias (Rafaelson), Uillian Correia e Cleiton Xavier (Pisculichi); Paulinho (Pineda), David e Kieza. Técnico: Petkovic.
Coritiba: Wilson; Dodô, Márcio, Werley e William Matheus; Alan Santos (Tiago Real), Matheus Galdezani e Tomas Bastos (Jonas); Neto Berola (Rildo), Henrique Almeida e Kleber. Técnico: Pachequinho.
Sábado, 27 de Maio de 2017 - 17:30

Série D: Jacobina aposta nos contra-ataques para superar o Murici-AL

por Glauber Guerra
Série D: Jacobina aposta nos contra-ataques para superar o Murici-AL
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O Jacobina visita o Murici-AL neste domingo (28), às 16h, no Estádio José Gomes, na cidade homônima do adversário. Para conquistar os três pontos, o técnico Quintino Barbosa, da equipe baiana, irá apostar nos contra-ataques.

“Treinamos muito a saída rápida do meio para frente. Temos que aproveitar o contra-ataque. Se a gente conseguir fazer isso, dá para sair com um resultado bom”, disse Quintino Barbosa, em entrevista ao Bahia Notícias.

No entanto, o comandante do Jegue da Chapada espera jogo difícil.

“Vai ser um jogo difícil e complicado. Temos que ir para cima e impor ritmo”, finalizou.

Para o duelo, Quintino Barbosa não poderá contar com o zagueiro Alysson. Ele sofreu uma lesão muscular e está vetado para a partida. A tendência é que Caio seja o substituto.

O Jacobina deve entrar em campo com: André; Ademir, Jefferson, Thiago, Caio; Fausto, Janderson, Edimar e Vitinho; Matheus e Bruninho.
Sábado, 27 de Maio de 2017 - 16:30

Raikkonen comemora dobradinha da Ferrari, mas lembra Sochi para conter euforia

por Estadão Conteúdo
Raikkonen comemora dobradinha da Ferrari, mas lembra Sochi para conter euforia
Foto: Divulgação / Ferrari
O finlandês Kimi Raikkonen comemorou o fim do jejum de pole positions neste sábado, mas fez questão de conter a euforia para a prova deste domingo no GP de Mônaco. O piloto da Ferrari não era o mais rápido de um treino classificatório desde o GP da França em 2008.

"Obviamente é o melhor lugar para estar amanhã, mas isso não garante nada na corrida", comentou. "O importante é que estou feliz com o carro, ele se comportou OK durante toda a semana", completou.

Raikkonen tentará vencer pela segunda vez no autódromo de Montecarlo. A primeira vitória aconteceu em 2005, quando pilotava a McLaren. Para isso, terá que segurar as investidas do companheiro de equipe, Sebastian Vettel, que sairá em segundo lugar.

A dobradinha da Ferrari na primeira fila, no entanto, também é vista com ressalvas por Raikkonen. "Temos que ir com calma, porque lembro o que aconteceu em Sochi". No GP da Rússia deste ano, a escuderia garantiu a primeira fila no grid, mas a vitória da prova ficou com Valtteri Bottas, da Mercedes.

Bottas largará em terceiro lugar em Mônaco e deve ser o principal adversário das Ferraris já que seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, não encontrou o acerto ideal para seu carro e sairá apenas em 12º lugar.

Apesar da segunda colocação, Vettel não tem do que reclamar, já que está 11 posições à frente de Hamilton, seu concorrente na classificação geral. O alemão lidera o Mundial com 104 pontos contra 98 do inglês.

"O Kimi está de parabéns. Claro que sempre podemos ser um pouco mais rápido, e o carro estava muito bom. Não sei o motivo dos problemas da Mercedes, mas nós conseguimos melhorar de treino em treino", comentou Vettel. O GP de Mônaco acontece neste domingo e tem largada prevista para as 9h (horário de Brasília).

Sábado, 27 de Maio de 2017 - 15:30

Felipe Massa cogita continuar na Fórmula 1 em 2018

Felipe Massa cogita continuar na Fórmula 1 em 2018
Foto: Divulgação/ Williams
No ano passado, Felipe Massa, da Williams, surpreendeu ao anunciar sua aposentadoria da Fórmula 1.Porém, pouco tempo depois o piloto voltou atrás e permaneceu na categoria. Agora, o brasileiro cogita continuar por mais tempo.

“O que tiver de acontecer, vai acontecer. Se eu tiver a chance de continuar em uma equipe que eu acredito ser decente para mim, em que eu tenha um trabalho decente - como estou tendo - por que não?”, disse em entrevista ao portal UOL.
 
No entanto, Massa garante que ainda não pensou efetivamente sobre o tema.  
 
“Mas, para falar a verdade, não deu tempo de pensar. As coisas mudaram muito rapidamente e continuei fazendo meu trabalho. Estou feliz, estou curtindo e acho que isso é o mais importante e vamos ver quanto tempo isso vai durar”, destacou.
 
Neste domingo (28), Massa irá disputar o GP de Mônaco, sexta etapa da temporada 2017 do Mundial de Fórmula 1. Ele largará na 14ª posição.
Sábado, 27 de Maio de 2017 - 14:30

Fausto espera jogo 'pegado' contra o Murici-AL: 'Série D é assim'

por Glauber Guerra
Fausto espera jogo 'pegado' contra o Murici-AL: 'Série D é assim'
Foto: Divulgação
Um jogo bastante pegado. Isso é o que espera o volante Fausto, do Jacobina, para o confronto diante do Murici-AL, neste domingo (28), às 16h, no Estádio José Gomes, na cidade que tem o mesmo nome do adversário.

“Vai ser um jogo difícil. Jogar lá dentro é complicado, pois é eu já joguei lá e sei como é. Um campo com dimensão grande e um gramado não muito bom. Vai ser um jogo bastante pegado, pois na Série D é assim. Não tem jogo fácil”, disse o jogador, em entrevista ao Bahia Notícias.

O volante ainda cobrou atenção de sua equipe e falou das qualidades do adversário.

“Temos que ter toda atenção do mundo. O adversário é muito qualificado e vai pressionar do primeiro ao último minuto. Mas trabalhamos forte para tentar surpreender o Murici, que é uma das equipes favoritas no nosso grupo”, finalizou.

Com três pontos, o Jacobina ocupa a segunda colocação no Grupo A9, mesma pontuação do líder América-RN, que leva vantagem no saldo de gols.
Sábado, 27 de Maio de 2017 - 13:30

Guto Ferreira convoca 22 jogadores contra o Botafogo

por Glauber Guerra
Guto Ferreira convoca 22 jogadores contra o Botafogo
Foto: Divulgação / Esporte Clube Bahia
O técnico Guto Ferreira, do Bahia, convocou 22 jogadores para o jogo contra o Botafogo, domingo (28), às 19h, no Engenhão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Suspenso por conta de uma expulsão no último jogo, o lateral-esquerdo Armero está fora da lista. Com isso, Matheus Reis será o dono da posição.

Com três pontos, o Bahia ocupa a sétima posição no Campeonato Brasileiro. O Botafogo tem a mesma pontuação, mas perde no saldo de gols e aparece em 13º.

Confira a lista completa:
Goleiros: Anderson e Jean
Laterais: Eduardo, Juninho Capixaba e Matheus Reis
Zagueiros: Eder, Lucas Fonseca, Tiago e Rodrigo Becão
Meio-campistas: Allione, Diego Rosa, Edson, Feijão, Juninho, Matheus Sales, Régis, Renê Júnior e Zé Rafael
Atacantes: Edigar Junio, Gustavo, João Paulo, Maikon Leite
Sábado, 27 de Maio de 2017 - 12:30

Debaixo de chuva, Bahia faz último treino antes do duelo contra o Botafogo

por Glauber Guerra
 Debaixo de chuva, Bahia faz último treino antes do duelo contra o Botafogo
Foto: Divulgação / Esporte Clube Bahia
Mesmo debaixo de chuva, o Bahia foi a campo e fez neste sábado (27), no Fazendão, o último treino antes do duelo contra o Botafogo, que está marcado para domingo (28), às  19h, no Engenhão, em confronto válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Após o aquecimento e um trabalho de futevôlei, o time fez uma atividade recreativa. Em seguida, o técnico Guto Ferreira orientou um treino de bola parada defensiva e ofensiva. Por fim, o time focou nas finalizações.

O zagueiro Jackson e o atacante Hernane, que se recuperam de lesão, realizaram tratamento no departamento médico.

Para o duelo, Guto Ferreira não poderá contar com Armero, expulso no último jogo. Com isso, Matheus Reis será o substituto.

A tendência é que o Bahia entre em campo com a seguinte formação: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Edson, Renê Junior e Régis; Allione, Zé Rafael e Edigar Junio.
Sábado, 27 de Maio de 2017 - 12:00

Demoliner perde decisão nas duplas em Lyon e acumula quarto vice na carreira

por Estadão Conteúdo
Demoliner perde decisão nas duplas em Lyon e acumula quarto vice na carreira
Foto Divulgação/ Gallas Press
O brasileiro Marcelo Demoliner terminou com o vice-campeonato nas duplas no Torneio de Lyon. Ao lado do neozelandês Marcus Daniell, ele perdeu a decisão do ATP 250 neste sábado para o argentino Andres Molteni e o canadense Adil Shamasdin por 2 sets a 0, com parciais de 6/3, 3/6 e 10/5.

A derrota na França deixa o brasileiro mais uma vez no quase em sua busca pelo primeiro título ATP da carreira. Demoliner também terminou em segundo lugar em outras três oportunidades. Neste ano, ao lado de Daniell, perdeu a final do Brasil Open, em São Paulo.

Em 2016, também formando dupla com o neozelandês, ficou com o vice no saibro sueco de Bastad. Ainda, perdeu o ATP de Quito ao lado de Thomaz Bellucci. Demoliner é o atual 53º colocado no ranking de duplas.

Sábado, 27 de Maio de 2017 - 11:30

Novo atacante do Vitória, Neilton avisa: 'Eu jogo de ponta e com velocidade'

por Glauber Guerra
Novo atacante do Vitória, Neilton avisa: 'Eu jogo de ponta e com velocidade'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O atacante Neilton, do Vitória, revelou como gosta de jogar: pelas pontas do campo. Porém, no São Paulo, sua última equipe, ele estava atuando como meia. O atacante acredita que isso foi fundamental para o seu desempenho pífio no Morumbi.

“Eu estava sendo usado fora das minhas características. Como todos já sabem, eu sou jogador de ponta, gosto de usar minha velocidade. No São Paulo, eu estava jogando como meia e não estava tão à vontade para jogar, e isso acabou pesando lá. Eu jogo de ponta e de velocidade, foi assim que eu joguei lá no Botafogo”, disse o jogador, em entrevista coletiva.

Neilton ainda falou que foi bem recebido pelo grupo Rubro-negro.

“A recepção foi muito boa de todos. Não só dos atletas, mas todos os funcionários me receberam muito bem. Tem uns que eu já conheço, então isso facilitou bastante”, concluiu.

A tendência é que Neilton seja regularizado na próxima semana e assim fique à disposição de Petkovic para o confronto contra o Fluminense, sábado (3), às 21h, no Maracanã, válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Sábado, 27 de Maio de 2017 - 11:00

Raikkonen encerra jejum e garante pole em Mônaco; Hamilton fica fora do Q3

por Estadão Conteúdo
Raikkonen encerra jejum e garante pole em Mônaco; Hamilton fica fora do Q3
Foto: Divulgação/ Fórmula 1
O finlandês Kimi Raikkonen garantiu neste sábado a pole position para o GP de Mônaco de Fórmula 1 e encerrou um jejum que já durava nove anos. Ele fez a melhor volta em 1min12s178 e quebrou o tabu que vinha desde o GP da França de 2008. O alemão Sebastian Vettel terminou em segundo lugar e garantiu a dobradinha da escuderia.

A principal surpresa, no entanto, foi a ausência do inglês Lewis Hamilton no Q3. O atual segundo colocado na classificação geral não conseguiu solucionar os problemas enfrentados nos treinos livres e sairá apenas em 12º lugar. A última vez que o piloto da Mercedes ficou fora da disputa pela pole foi em 2013, no GP da Itália.

Quem também não teve o que comemorar em Mônaco foi Felipe Massa. A Williams vinha encontrando dificuldades no circuito de Monte Carlo e o brasileiro ainda não contou com a sorte no Q2. Por ter tido problemas com os pneus, Massa deixou para arriscar sua volta mais rápida nos instantes finais. Mas uma bandeira amarela o impediu de ir para a pista e por isso ele largará em 14º.

Mesmo com problemas, a Mercedes ainda garantiu um terceiro lugar no grid com o finlandês Valtteri Bottas. Ele também enfrentou dificuldades no início da sessão, mas se acertou durante o classificatório e sairá atrás das Ferraris.

As duas Red Bulls aparecem logo atrás com holandês Max Verstappen e o australiano Daniel Ricciardo. O espanhol, Carlos Sainz, da Toro Rosso, sairá em sexto, seguido pelo mexicano Sergio Pérez, da Force India. O francês Romain Grosjean, da Haas, é o oitavo.

O piloto britânico Jenson Button, substituto do espanhol Fernando Alonso na McLaren, foi ao Q3 e garantiu o nono melhor tempo. No entanto, ele sofrerá uma punição de 15 posições no grid de largada após a escuderia ter sido forçada a fazer mudanças não programadas nas unidades de potência do carro. O belga Stoffel Vandoorne avançou para o Q3, mas foi punido com a perda de três posições.

O TREINO - A primeira sessão do treino classificatório demonstrou que as Mercedes enfrentavam problemas no acerto do carro. O finlandês Valtteri Bottas avançou com o quinto melhor tempo e o inglês Lewis Hamilton ficou apenas em décimo. A principal surpresa foi a Red Bull de Max Verstappen, que cravou a melhor volta, seguida pelas duas Ferraris, de Sebastian Vettel e de Kimi Raikkonen.

O brasileiro Felipe Massa avançou em 14º. O Q1 teve ainda o acidente de Marcus Ericsson nos instantes finais. O sueco bateu na saída do túnel e teve um furo de pneu. Também foram eliminados o francês Esteban Ocon, o inglês Jolyon Palmer, o canadense Lance Stroll e o alemão Pascal Wehrlein.

O Q2 confirmou o momento ruim da Mercedes. Assim como nos treinos livres, Hamilton reclamou bastante que o carro estava derrapando. O inglês chegou a perder a traseira na subida do Casino, mas conseguiu consertar. No entanto, foi eliminado e largará apenas na 14ª colocação.

Quem também não teve sorte na segunda parte do treino foi o brasileiro Felipe Massa. Ele deixou para tentar a volta mais rápida nos instantes finais, mas uma bandeira amarela causada pelo acidente de Vandoorne o impediu de buscar uma melhor posição e por isso largará apenas em 15º. Na briga pela pole, o Q2 teve Raikkonen com a melhor volta, seguido por Vettel e Verstappen.

As Ferraris mantiveram o domínio no Q3 e o finlandês seguiu mais rápido do que seu companheiro de equipe. Raikkonen cravou a melhor volta em 1min12s178 e largará na primeira colocação após nove anos. Desde 2008 que ele não saía na frente. Vettel ficou em segundo lugar, com Valteri Bottas, em terceiro.

Confira o grid de largada para o GP de Mônaco de F-1:



1º - Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari), 1min12s178

2º - Sebastian Vettel (ALE/Ferrari), 1min12s221

3º - Valtteri Bottas (FIN/Mercedes), 1min12s223

4º - Max Verstappen (HOL/Red Bull), 1min12s496

5º - Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull), 1min12s998

6º - Carlos Sainz Jr (ESP/Toro Rosso), 1min13s162

7º - Sergio Pérez (MEX/Force India), 1min13s329

8º - Romain Grosjean (FRA/Haas), 1min13s349

--------------------------------------------------

9º - Daniil Kvyat (RUS/Toro Rosso), 1min13s516

10º - Nico Hülkenberg (ALE/Renault), 1min13s628

11º - Kevin Magnussen (DIN/Haas), 1min13s959

12º - Lewis Hamilton (ING/Mercedes), 1min14s106

13º - Stoffel Vandoorne (BEL/McLaren), (sem tempo)**

14º - Felipe Massa (BRA/Williams), 1min20s529

-----------------------------------------------

15º - Esteban Ocon (FRA/Force India), 1min14s101

16º - Jolyon Palmer (ING/Renault), 1min14s696

17º - Lance Stroll (CAN/Williams), 1min14s893

18º - Pascal Wehrlein (ALE/Sauber), 1min15s159

19º - Marcus Ericsson (SUE/Sauber), 1min15s276

20º - Jenson Button (ING/McLaren), 1min13s613*



* punido com a perda de 15 posições no grid.

** punido com a perda de três posições no grid.

Sábado, 27 de Maio de 2017 - 10:30

Santa Cruz anuncia contratação do meia Léo Lima

Santa Cruz anuncia contratação do meia Léo Lima
Foto: Divulgação/ Goiás
O experiente meia Léo Lima, de 35 anos é o novo contratado do Santa Cruz para disputa da Série B. O anúncio foi feito na noite desta sexta (26) por meio do site oficial da agremiação.

O jogador irá se apresentar no domingo (28) para começar a trabalhar com o elenco do time pernambucano.

A última equipe de Léo Lima foi o Goiás, time que defendeu na temporada passada. Ele acumula passagens pelo Vasco, Santos, Palmeiras, Grêmio, Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Porto e Marítimo, de Portugal, CSKA Sofia, da Bulgária e Al Nasr e Al Sharjah, dos Emirados Árabes. 
Sábado, 27 de Maio de 2017 - 09:30

Presidente diz que Corinthians não está 'tão esperançoso' no acerto com Cicinho

por Estadão Conteúdo
Presidente diz que Corinthians não está 'tão esperançoso' no acerto com Cicinho
Foto: Daniel Augusto/ Agência Corinthians
Em busca de um reforço para a lateral direita, o Corinthians vê um entrave na negociação com Cicinho, que está no Ludogorets Razgrad, da Bulgária. O presidente Roberto de Andrade disse que a diretoria corintiana já se viu mais próxima do acerto do que atualmente.

"Não está nem um pouco próximo, está difícil. Última informação que nos chegou é que o clube não está querendo liberá-lo. Continuamos trabalhando, mas não estamos tão esperançosos quanto estávamos", afirmou Roberto de Andrade.

A zaga é outra posição que faz o Corinthians monitorar o mercado. O técnico Fábio Carille até admitiu ter interesse na volta de Anderson Martins, que está no futebol árabe, mas a possibilidade parece ainda distante. Segundo o presidente, o clube esbarra na indisponibilidade de jogadores. "A gente está buscando esse zagueiro não é de hoje, mas não achamos a disponibilidade da característica que a comissão técnica quer, a gente quer trazer qualidade e soma, por isso, até agora não conseguimos trazer", disse.

O mandatário voltou a enfatizar que a contratação de Pablo, emprestado pelo Bordeaux, da França, até dezembro, é prioridade. "Faremos todos os esforços possíveis, estamos conversando, tem um prazo ainda para exercer a compra (em julho), nossa prioridade é a contratação do Pablo. Estamos trabalhando e esperamos que dê tudo certo".

Sem o paraguaio Balbuena (lesão muscular na coxa direita) e Vilson (artroscopia no joelho esquerdo) e diante da dúvida de Pablo (dores na coxa direita), o Corinthians pode ter apenas dois zagueiros à disposição para a partida contra o Atlético Goianiense, neste domingo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar do problema, o técnico Fábio Carille minimiza a carência na posição. "É muito difícil acontecer o que aconteceu, ter três zagueiros fora por contusão. Balbuena fica fora contra o Santos, mas depois fica em condição de jogar. Pablo é algo só para esse jogo, se não jogar. Conversando com a diretoria, sabemos da realidade de tudo e trabalhamos em conjunto. Se não sair ninguém, terminamos o ano com esses cinco zagueiros".

Sábado, 27 de Maio de 2017 - 08:30

Juazeirense x Sousa-PB: Capone vê time motivado, mas pede pés no chão

por Glauber Guerra
Juazeirense x Sousa-PB: Capone vê time motivado, mas pede pés no chão
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
A Juazeirense estreou com vitória na Série D. O Cancão de Fogo venceu o Coruripe por 3 a 2, fora de casa, no último domingo (21). O volante Capone vê o time motivado por conta do resultado positivo, mas pede pés no chão para o confronto  diante do Sousa-PB, que acontece neste sábado (27), às 18h30, no Estádio Adauto Moraes.

“A equipe está motivada, pois estreamos com uma vitória fora de casa. Mas isso é passado. A gente tem que ter os pés no chão, pois teremos um jogo difícil contra o Sousa”, disse o jogador, em entrevista ao Bahia Notícias.

O jogador ainda destacou a preparação para o confronto. “Foi uma semana boa de treinamentos e todos sabem da responsabilidade. Temos que colocar em prática o que foi passado nos treinos, fazer um bom jogo e conquistar o resultado”, finalizou.

A expectativa é que o time comandado pelo técnico Carlos Rabello entre em campo com: Tigre; Nen, Emílio, Lucas Yan (Sílvio) e Edmilson; Waguinho, Capone, Patrick e Kleber; Alex Sandro e Sassá.
Sábado, 27 de Maio de 2017 - 07:30

Em busca do primeiro triunfo, Vitória encara o Coritiba na Arena Fonte Nova

por Glauber Guerra
Em busca do primeiro triunfo, Vitória encara o Coritiba na Arena Fonte Nova
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O Vitória encara o Coritiba, neste sábado (26), às 21h, na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com um empate e um revés no certame, o Leão vai em busca do primeiro triunfo.

O técnico Petkovic garantiu que sua equipe vai com uma postura ofensiva para o duelo. “Todos os jogos são importantes. O Vitória vai jogar todos para ganhar. Jogou para ganhar contra o Avaí, não teve sorte, teve duas bolas na trave. Jogou para ganhar contra o Corinthians e perdeu no detalhe. Amanhã [hoje] vai joga para ganhar outra vez. Porque esse é meu estilo e o estilo do Vitória”, declarou.

Para o confronto, a novidade é  retorno do atacante Kieza, que ficou quase um mês fora de combate, por conta de uma lesão muscular. Petkovic celebrou o retorno do jogador. “A importância da volta do Kieza é enorme. Ele é o nosso artilheiro aqui e um dos grandes nomes desse elenco. A gente aposta muito nele. Então é um retorno muito importante. Essa vai ser a única mudança no time”, pontuou.

No entanto, o comandante Rubro-negro ainda não poderá contar com Kanu, André Lima, Gabriel Xavier e Patric, que se recuperam de suas lesões.

Capitão do time, o volante Willian Farias pediu atenção redobrada. “Vamos procurar fazer um jogo de muita atenção durante os noventa minutos para vencermos a nossa primeira partida na Série A. O Coritiba é um adversário perigoso”, destacou.

FICHA TÉCNICA
Vitória x Coritiba
Campeonato Brasileiro – 3ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 27/05/2017
Horário: 21h
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Herman Brunel Van (SP)
Assistentes adicionais: Thiago Duarte (SP) e Salim Fende Chaves (SP)

Vitória: Fernando Miguel; Leandro Salino, Fred, Alan Costa e Geferson; Willian Farias, Uillian Correia e Cleiton Xavier; Paulinho, David e Kieza. Técnico: Petkovic.

Coritiba: Wilson; Dodô, Márcio, Werley e William Matheus; Alan Santos, Matheus Galdezani e Tomas Bastos; Neto Berola, Henrique Almeida e Kleber. Técnico: Pachequinho.
Prefeitura quer instalar arena de atletismo em Canabrava; edital deve sair até setembro
Arena será próximo ao terreno da futura Praça da Juventude | Foto: Secom PMS
A prefeitura quer implementar uma arena de atletismo em Salvador. O equipamento será construído em uma área de 32 mil metros quadrados, com pista apropriada para a prática esportiva e um gramado central para os adeptos de arremesso de flecha e dardos ficará no bairro de Canabrava, próximo à Praça da Juventude, ainda em construção. O projeto está sendo desenvolvido pela Fundação Mário Leal Ferreira e deverá custar R$ 9 milhões aos cofres públicos. O secretário de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel), Geraldo Júnior, explicou ao Bahia Notícias que já foi firmado um convênio com o governo federal. A estratégia da gestão é lançar o edital de licitação da obra entre agosto e setembro, mas dependerá do governo federal. “Tenho que vencer as chamadas cláusulas suspensivas. O Ministério do Esporte nos notificou para que eu apresente o título de propriedade do imóvel em relação ao município. Oficiei a Sefaz e esse ofício deve estar sendo retornado pra mim. Irei encaminhar ao ministro [Leonardo] Picciani [titular do Ministério do Esporte] para que ele dê o crivo final e, após isso, todas as tratativas com o governo federal e Caixa para licitação da obra”, explicou. O prazo final para deixar as questões formatadas é 29 de junho. Geraldo reclamou que o prazo é muito exíguo para formatar a relação com Ministério do Esporte, abrir processo e lançar o edital. “O prefeito ACM Neto já encaminhou um ofício pedindo dilação de prazo para cumprimento de algumas obrigações”, acrescentou. A extensão ideal do prazo seria de 60 dias, segundo o secretário.
Promessas do jiu-jitsu baiano, campeões relatam dificuldade para obter patrocínio
Bruno Oliveira e Tyson lutam jiu-jitsu | Fotos: No Tatame e Arquivo Pessoal
Menos de um ano após o término dos Jogos Olímpicos Rio 2016, os investimentos no esporte continuam abaixo do esperado, tanto para amadores quanto para profissionais. Para os atletas que estão no início da carreira, o futuro dos investimentos esportivos é uma incógnita, principalmente por conta da crise pela qual o Brasil passa.

No meio de toda a celeuma, os atletas usam a persistência e criatividade para conseguir apoio. Esse é o caso do lutador de jiu-jitsu Bruno Oliveira, de 20 anos. Há um mês, o soteropolitano foi campeão brasileiro em um torneio organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (Cbjj).

Apesar da conquista, Oliveira diz ter conseguido apenas um desconto na academia que treina. “Não consegui nada demais mesmo. Apenas um apoio de uma academia aqui, para a preparação física, mas, mesmo assim, foi apenas 50%”, explicou, em entrevista ao Bahia Notícias.

Para conseguir viajar para Barueri (SP), local onde subiu mais alto no pódio, ele contou com um apoio pontual de Dr. Allan Abbehusen, então candidato a vereador em Salvador, que não conseguiu se eleger em 2016. Na ocasião, parte das despesas com a passagem de avião foi paga pelo político.


Fora esta ajuda de custo, não há patrocínio, o que causou frustração ao lutador, campeão na categoria adulto leve, com a faixa branca - no pódio, ele foi graduado faixa azul. “Atleta de jiu-jitsu necessita muito de apoio financeiro, porque tudo é muito caro, do kimono à inscrição em campeonato. Principalmente aqui na Bahia, é muito difícil se conseguir um patrocínio. Por isso perdemos muitos talentos, vão para outras academias em outros estados, em busca de melhores patrocínios”, se queixou.

No nacional, ele chegou ao topo do pódio ao vencer cinco lutas. Destas, duas foram finalizações e as demais por pontos. Além desse título, ele possui dez títulos estaduais em sua categoria.
 

Bruno foi campeão brasileiro, no mês passado | Foto: Arquivo pessoal
E se a busca por apoio é difícil após um título importante, a situação é ainda mais complicada para aqueles que tentam, pela primeira vez, obter a primeira colocação em um pódio internacional. Esse é o caso do também soteropolitano Diego Reis “Tyson”, 18. Ele e o amigo, Igor Oliveira “Itiúba”, 17, tentam arrecadar fundos para disputar o Rio Winter, competição multinacional que acontecerá entre os dias 23 e 25 de junho, no Rio de Janeiro.

Tyson também lamentou a falta de incentivo. “Empresa é muito difícil. Eles não crescem os olhos para a gente. O máximo que a gente consegue é lanchonetes, restaurantes...”, disse, em entrevista ao BN.

Segundo o lutador, a dupla fez até uma rifa para conseguir pagar os custos da viagem. No entanto, só conseguiram cerca de R$ 280 – apenas a inscrição no campeonato custa R$ 150. A projeção de Tyson é que seja preciso cerca de R$ 700 para custear tudo, incluindo passagem, alimentação e hospedagem.

Em 2016, ele foi eleito o melhor atleta juvenil, da faixa branca, no peso pena. Apesar de só ter disputado competições em território estadual, ele crê que esteja preparado para conseguir bons resultados no Rio Winter. “O pódio é o que eu mais quero e tenho certeza que nele irei pisar. Estou tendo uma grande carga de treino, com muita dedicação para esse sonho se realizar”, projetou o atual campeão baiano da categoria.

Tanto Tyson quanto Itiúba integram a equipe Gfteam, no Centro de Treinamento Rodrigo Blumetti, no bairro de São Rafael, em Salvador.
 

Itiúba (à esq.) e Tyson (à dir.) buscam apoio para viagem | Foto: No Tatame
Sexta, 26 de Maio de 2017 - 20:30

Boletim 4x4: Trilhas pesadas e passeio ao paraíso

por Alexandre Reis
Boletim 4x4: Trilhas pesadas e passeio ao paraíso
O Boletim 4x4 está de volta e destaca a Trilha da Meia Noite, que será realizada neste sábado (27), em Camaçari. O evento vai reunir cerca de 100 viaturas divididas em três categorias e só vai terminar no início da manhã de domingo (28). Outra brincadeira com muita lama que está perto de acontecer é a edição de número 14 da tradicional Trilha da Laranja, em Alagoinhas, logo no início de junho. Fique por dentro das novidades sobre essa aventura organizada pelo Alagoinhas Jeep Clube. O Boletim 4x4 também apresenta uma matéria especial sobre a Praia do Garcez, na carona de um passeio feito pelo Clube do Tracker até o local que já é um dos preferidos dos jipeiros de Salvador. Saiba tudo isso e muito mais clicando aqui
 Sem Todinho e com Cárdenas, Vitória divulga relacionados para duelo contra o Coritiba
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória
O técnico Petkovic, do Vitória, convocou 23 jogadores para o confronto contra Coritiba, sábado (27), às 21h, na Arena Fonte Nova, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

A novidade é o meio-campista Cárdenas. O jogador, que estava fora dos planos da diretoria do clube (saiba mais aqui), ficará como opção no banco de reservas. Já o recém-contratado Todinho não foi relacionado, apesar de ter treinado normalmente.

O atacante Kieza, recuperado de uma lesão muscular, está de volta ao time depois de quase um mês e será titular no confronto.
 
Confira a lista completa:
Goleiros: Caique, Fernando Miguel e Wallace;
Laterais:  Caíque Sá, Thallyson, Euller, Leandro Salino e Geferson;
Zagueiros: Fred, Vinicius, Renê Santos e Alan Costa;
Volantes: Uillian Correia e Willian Farias;
Meias: Cárdenas, Cleiton Xavier, Jhemerson e Pisculichi;
Atacantes: David, Kieza, Pineda, Rafaelson e Paulinho.
Sexta, 26 de Maio de 2017 - 18:25

Petkovic destaca retorno de Kieza: 'Importância enorme'

por Glauber Guerra
Petkovic destaca retorno de Kieza: 'Importância enorme'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Fora de combate há quase um mês por conta de uma lesão muscular, o atacante Kieza está de volta ao time Rubro-negro e será titular no duelo entre Vitória e Coritiba, sábado (27), às 21h, na Arena Fonte Nova, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Petkovic comemorou o retorno do camisa 9.

“A importância da volta do Kieza é enorme. Ele é o nosso artilheiro aqui e um dos grandes nomes desse elenco. A gente aposta muito nele. Então é um retorno muito importante. Essa vai ser a única mudança no time”, afirmou o treinador, em entrevista.

Com isso, o atacante Rafaelson que foi titular nos últimos jogos ficará como opção no banco de reservas.

“Rafaelson ajudou muito, até superou as nossas expectativas, mas o Kieza  é um jogador mais experiente, mais firme, então a gente vai ganhar mais força para esse jogo”, emendou.

O Vitória vai a campo com: Fernando Miguel; Leandro Salino, Fred, Alan Costa e Geferson; Willian Farias, Uillian Correia e Cleiton Xavier; Paulinho, David e Kieza.
Sexta, 26 de Maio de 2017 - 18:15

Com grupo dividido, Bahia inicia preparação para enfrentar o Botafogo

por Ulisses Gama
Com grupo dividido, Bahia inicia preparação para enfrentar o Botafogo
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Acabou a folga e a consequente comemoração dentro do Bahia. Após o título do Nordeste e um descanso na última quinta-feira (25), o elenco tricolor se reapresentou visando o jogo contra o Botafogo, no próximo domingo (28), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
 
Os atletas que atuaram mais de 45 minutos diante do Sport foram direcionados a um treino regenerativo. Academia, fisioterapia, piscina aquecida e barris de gelo foram aplicados nos jogadores.
 
Por outro lado, os demais atletas desceram ao gramado do Fazendão para um intenso treino técnico, comandado por Guto Ferreira. A atividade foi realizada em campo reduzido. Recuperado de um cansaço muscular, o volante Yuri treinou normalmente.
 
No departamento médico, o atacante Hernane, o lateral-direito Wellington Silva e o zagueiro Jackson passaram por tratamento. Além destes, o lateral-esquerdo Armero, suspenso, será um desfalque para a partida.
 
O elenco tricolor finaliza a sua preparação para o duelo neste sábado (27), às 9h, no Fazendão.

MAIS 984 MIL ACESSOS,   28/05/17 / RUMO A UM MILHÃO   NO PLANETA  TERRA!




983 MIL ACESSOS,  RUMO A UM MILHÃO   NO PLANETA  TERRA!

TOTAL DE ACESSOS   DO BLOG  MAIS  DE  983 MIL /    DIA 25/05/17/
Alemanha Mais de  180 Mil,  líder  Internacional  de  Acessos
Nos  Mais de 100  Países do Planeta  Terra
472ML ACESSOS INTERNACIONAIS,  VISIBILIDADE  EM MAIS  DE 100 PAÍSES NO PLANETA TERRA.....

Visualizações de página por país

Gráfico dos países mais populares entre os visualizadores do blog
EntradaVisualizações de página
Brasil
508149
Alemanha
181190
Estados Unidos
127230
Rússia
45504
Malásia
19730
China
14392
Ucrânia
8832
França
5920
Portugal
5460
Índia
4168




O POETA MARATONISTA!
             
 Chiquitinha  (Gamaliel Chagas) na  Maratona  do Rio de Janeiro /23/8/1986
(3h 5 min),  foto no  no aterro do  Flamengo/RJ, 42,195 km.

                         CORRER É VIVER, REJUVENESCER...
                   (A Poesia do Corredor)

                          Chego do trabalho, calço o tênis de corrida
Visto a camisa e o calção, sigo para a pista
Ajusto o relógio, preparo logo a partida
Já estou correndo, olho ao redor, que vista!

Montanhas, rios, e lagos, árvores, casas e gente
Tudo desfilando panoramicamente, que paisagem!
Respiro o oxigênio puro, vitalício, vou em  frente
Pensando, medito enquanto corro, recebo mensagens...

É a minha mente livre, inspirando-me poeticamente
Imagens lindas! E, captando energias do além
Vai fortalecendo meu corpo, docilmente
Sinto-me feliz,  porque a corrida me faz bem.

A cada quilômetro percorrido
Estabeleço um ritmo adequado
Subindo e descendo ladeiras, corro
Sempre a cada passo, respirando controlado.

É a técnica treinada com resistência
Força, energia e muita paciência,
Superando meus limites, aprendo a viver
Sim, corro! Corro! Porque sei que vou rejuvenescer...

     Poetizada  em  13/02/1985/Cidade  de Dias D'Ávila, quando Gamaliel Chagas/
 realizava  treinamento (Bairro de Nova Dias D'Ávila).

Poesia em homenagem a todos os corredores de ruas (pedestrianismo) e amantes do atletismo. Direitos Autorais registrado em nome de Gamaliel.   

                       PRINCIPAIS CORRIDAS

Gamaliel Sales Chagas poeta desde os 19 anos de idade  (1970, maratonista, futebolista, pesquisador, historiador,narrador  de futebol,    matense, nasceu 07/07/1951 na rua Luís Sepúlveda Garcez (Centro, Mata de S. João)
Correu  14 maratonas  em 6 estados do Brasil de 1983-87 (S. Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais e João Pessoa)
2 maratonas em Nova York (1984 e 1986)
2 São Silvestre (1983, 1984)
Bi-campeão de 5 e 10 mil metros, Fonte Nova ( 1983+84) – (1984/85)
Escolhido o Maratonista Baiano e revelação do Atletismo da Bahia de 1984,  pela AVAB – Associação de Veteranos de Atletismo da Bahia
Correu 30 km de São Cristóvão/ Aracajú  pela  BR 101  no  ano  de 1986
Melhor tempo em maratonas: 2 h 59 min. (Salvador, 13/07/1985)
Representou os municípios de  Mata  de São João, Dias D'Ávila e Camaçari nas  corridas citas  sem ter apoio financeiro das prefeituras  citadas, apoio da Copene e do próprio Atleta (inclusive  nas duas Maratonas Internacionais  houve apoio da Copene  no translado Salvador Rio de Janeiro e vice   versa, ajuda  na  estádia), sendo  passagens  de ida e volta  a  custo do atleta, e trabalhava das 8 horas  as  17 horas e compensava  os dias  da estadia em New  York (5 dias em 1984 e 1986).

CORREU UM  "MARATONA" DA AMEBA/CIDADE  DE SALVADOR,   COM 37 KM, EM 1987
*******************************************************************************

GAMALIEL CHAGAS - RESUMO DAS PRINCIPAIS CORRIDAS:

O MARATONISTA BAIANO DE 1984 - BICAMPEÃO DOS 10 E 5 MIL METROS NA PISTA DA FONTE NOVA 1983/84.
2 MARATONAS INTERNACIONAIS /CIDADE DE NOVA YORQUE
PENTACAMPEÃO MATENSE DE VETERANOS / CORRIDA RÚSTICA DO BOMFIM DE MATA DE SÃO JOÃO, NA DÉCADA DE 2000.
15 MARATONAS COMPETIDAS - COMPETIÇÃO NO ATLETISMO BAIANO BRASILEIRO, EM 6 ESTADOS DO BRASIL! 5 MARATONAS NO RIO E JANEIRO, 2 EM BRASILIA, 2 SÃO SILVESTRES EM SÃO PAULO, ANOS 1983/84. VÁRIAS ELIMINATÓRIAS BAIANA DA S. SILVESTRE NA DÉCADA DE 1980.

COMPETIU:

01 MARATONA EM SÃO PAULO, 01 EM JOÃO PESSOA, 30 KM DE SÃO CRISTÓVÃO A ARACAJU EM 1985, 2 MARATONAS EM BRASILIA.
COMPETIÇÃO 3 OLIMPÍADAS DO POLO PETROQUÍMICO DE CAMAÇARI ONDE FOI BICAMPEÃ, COMPETIU NOS CITADOS JOGOS, NOS 10M, 1.500M, 5 E 10 MIL METROS, ALÉM DE 28 HM DE CAMAÇARI A PRAÇA ACM IDA E VOLTA, QUANDO FICOU EM 5º LUGAR ANO 1982.
COMPETIU DEZENAS DE CORRIDAS EM SALVADOR E CIDADES DO INTERIOR DA BAHIA, CONQUISTANDO MEDALHAS E TROFÉUS....

NESSE PERÍODO TRABALHAVA DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, TREINAVA DAS 17H40 ÁS 20H30 DA NOITE. E FIM DE SEMANAS.





Gamaliel  na 1ª  Maratona da Independência da Bahia 1984 Salvador/Ba. 42. 198 metros
DIA 27/08/16



Curso  de  Comunicações  Verbais

(Um dos  melhores do Brasil/S. Paulo com credenciamento CFMO 097}


     No ano   de  1985  Gamaliel   iniciou  o   curso  de  Comunicações  Verbais  PPD-IOB (Treinamento  Programado  a  Distância)  por  correspondências  tendo  concluído  o  citado curso no  dia  7/3/1986.  O  citado  curso  organizado  por Oswaldo  Melantonio,  formado em  Direito, Filosofia  e  Jornalismo,  Oswaldo   presidente de  honra  de   várias  instituições  culturais  dentre  elas  a  Academia   Paulista de   Oratório  e  Academia   Brasileira  de   Comunicações  Verbais. O  curso  de  Comunicações   Verbais  teve  a  duração  de  6  meses  equivalente  a  100 horas/ aula  e  credenciado  pelo  CFMO  097.
.
     Oswaldo  Melantonio  realizou   vários   cursos  complementares  no  exterior  e  no  ano  de   1986   fazia 35  anos  se  dedicando  exclusivamente  as  Comunicações  Verbais;  inicialmente,  oratória   formal   e  informal   para   líderes   políticos   e  religiosos.   Nos  últimos   anos   Oswaldo  especializou-se   na   área   de   comunicações   dos   executivos,  objetivando a melhoria  da  produtividade  pela  eficiência  da  comunicação.

PERSONALIDADES EXPOENTES DAS  COMUNICAÇÕES VERBAIS

Várias personalidades  de Top  da  Política Executivos, da Oratória  Geral,  Locutores Esportivos, a  exemplo  de Osmar Santos/SP, Orestes Quércia  Jânio Quadros, Franco Motoro e  outros  expoentes que realizaram este  magnífico  curso, amplo usando as técnicas  da Grécia  antiga,   a exemplos  de   formidáveis  gênios  da  Comunicação, oratória da Grécia Antiga,celeiro exuberantes, Ícones das Comunicações Verbais; Aristóteles Demóstenes Cícero, este  considerado como um dos  maiores   gênios nas  Comunicações  verbais da  Grécia  e  do  Mundo, chegando ao ponto  de  governantes políticos gregos tentarem elimina-los, tal era o seu poder de oratória persuasiva (dotado de espetacular oratória  de convencimento, resumindo   era  um " Um Gênio Abençoado  da  Oratória  das Comunicações Verbais!".
    
Conteúdo  do  curso

     Introdução,  exposições  práticas,  técnicas  da  comunicação  dos  executivos,  educação  da  voz,  expressão  corporal,  figuras  de  estilos,  dez   qualidades   básicas   do  executivo,  práticas  de  comunicações  verbais  e  práticas  de  oratória
     De  modo  especial,  Oswaldo  realiza  treinamentos  para  as  lideranças  dos   principais  escalões   das   grandes   organizações   privadas   e   publicas.  O   citado   curso  já  treinou  grandes  personalidades  de diversos  seguimentos  sociais  a  exemplo  de  Franco  Motoro, Osmar   Santos,  narrador   esportivo   no  estado  de  São  Paulo,  Jânio   Quadros   que   foi  Presidente   da   República   de   31/1/1961   renunciando   o   governo   em   25/8/1961,  foi  prefeito  de  São Paulo  nas  décadas  seguintes.

     Jânio  Quadros  nasceu  em  Campo  Grande,  (Mata  Grosso  do  Sul)  no  ano  de  1917  e  faleceu  no  ano  de  1992  em  São  Paulo  e  outros  não  citados.  IOB – Cursos    de    Legislação   Empresarial   Ltda – CGC   47.677.810/0002-21,   credenciado  no  CFMO  097,  com  endereço  na  Avenida  Marques...  Asa  Branca – SP

********************************************************************************
TORCIDA, DA NAÇÃO  TRICOLOR DO EC BAHIA!
RUA LADEIRA DAS PEDRAS SETOR NORTE DA ARENA FONTE NOVA /BAHIA/BRASIL/20
******************************************************************************

                                      GALERIA DE  FOTOS

FOTOS DE FRANK CHAGAS  NO  VITÓRIA 1961 

Vitória Campeão 
 Torneio Início 30/07/1961/Fonte Nova


                              VITÓRIA CAMPEÃO DO TORNEIO INÍCIO 30/07/1961


EC Vitória campeão do Torneio início de 1961/ na primitiva Fonte Nova, com mais de 22 mil pessoas, Flu de Feira foi o vice-campeão. Torneio inicio Organizada pela ABCD - Associação Bahiana dos Cronistas Desportivo.

O citado Torneio, tradicional da então FBDT - Federação Bahiana de Desporto Terrestre (atual FBF). Abria o tradicional Campeonato Baiano de profissionais, desde dos primórdios, do citado campeonato da antiga FBDT

(atual FBF).

Frank Chagas, com este titulo do torneio início, tornou-se o primeiro jogador metense no Profissional da Bahia, a sagra-se Campeão de evento profissional do futebol Baiano.

Neste citado Torneio, a renda era para ABCD, a Fonte Nova, recebeu um público excelente de mais de 22 mil pessoas pagantes..

Em pé: Frank Chagas, Touro, Ouri, Medrado, Carlos Alberto... Agachados: Reginaldo (2º), Matos, Carlinhos Gonçalves e Ricardo. Tecnico Pinguela


EC Vitória campeão do Torneio início de 1961/ na primitiva Fonte Nova, com mais de 22 mil pessoas, Flu de Feira foi o vice-campeão. Torneio inicio Organizada pela ABCD - Associação Bahiana dos Cronistas Desportivo.

O citado Torneio, tradicional da então FBDT - Federação Bahiana de Desporto Terrestre (atual FBF). Abria o tradicional Campeonato Baiano de profissionais, desde dos primórdios, do citado campeonato da antiga FBDT

(atual FBF).

Frank Chagas, com este titulo do torneio início, tornou-se o primeiro jogador metense no Profissional da Bahia, a sagra-se Campeão de evento profissional do futebol Baiano.

Neste citado Torneio, a renda era para ABCD, a Fonte Nova, recebeu um público excelente de mais de 22 mil pessoas pagantes..
Em pé: Frank Chagas, Touro, Ouri, Medrado, Carlos Alberto... Agachados: Reginaldo (2º), Matos, Carlinhos Gonçalves e Ricardo. Tecnico Pinguela
FLU DE FEIRA VICE-CAMPEÃO DO TORNEIO 1961

Flu de Feira Vice-campeão do Torneio Início de 30/07/1961/Fonte Nova



VITÓRIA 0x 2 FLU DE FEIRA/Campeonato Baiano de 1961

Time do Vitória 1961 Fonte Nova, Ataque, agachados: Frank (nº 7), Reginaldo, Matos, Carlinhos Gonçalves....Em pé: dentre outros, vemos Nelinho e Boquinha (direita da foto), Jornal Tarde 24/09/1961 (jogo abaixo).

Nessa partida o EC Vitória jogava pela sequencia do campeonato Baiano de Profissionais, na primitiva Fonte Nova, diante do timaço do Flu de Feira e o Vitória foi derrotado por 3x2, com Frank Chagas na ponta direita (ele, Frank, era o coringa do Vitoria e jogava, em várias posições, ataque, defesa, meio campo, sendo técnico o excelente jogador Pinguela (exercia dupla função de jogador e técnico interino do Leão da Barra)).

Nenhum comentário:

Postar um comentário