sábado, 20 de maio de 2017

CORINTHIANS 1X0 EC VITÓRIA GOL DE JÕ, NO 2º TEMPO

Domingo, 21 de Maio de 2017 - 19:57 /FONTE BAHIA NOTICIAS 

Veja o gol de Vitória 0 X 1 Corinthians

Domingo, 21 de Maio de 2017 - 18:41

Jacobina, Juazeirense e Flu de Feira começam Série D com triunfos

por Ulisses Gama
Jacobina, Juazeirense e Flu de Feira começam Série D com triunfos
Flu de Feira goleou fora de casa | Foto: Divulgação
Diferente da dupla Ba-Vi, que acabou derrotada na rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, Jacobina, Juazeirense e Fluminense de Feira tiveram um domingo (21) de triunfos nas suas primeiras partidas da Série D nacional. Dentro do estádio José Rocha, o Jacobina bateu o Sergipe por 2 a 1 com gols de Matheus e Edimar. João Neto, Jean e Rafael Granja (duas vezes) foram os personagens da goleada do Fluminense de Feira por 4 a 1 sobre o Itabaiana, em Sergipe. Por fim, também fora de casa, a Juazeirense venceu o Coruripe. Capone, Rayllan e Alex marcaram os gols. 
Apesar de derrota, Petkovic se diz satisfeito com o Vitória: 'Tivemos progresso'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Com uma semana no comando técnico do Vitória, o técnico Petkovic ainda tenta implantar o seu estilo de jogo na equipe. Neste domingo (21), o time rubro-negraofoi derrotada pelo Corinthians por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, mas o comandante se mostrou satisfeito com o desempenho mostrado em campo. Segundo ele, houve um "progresso" no nível de atuação.

"Estamos longe do que eu quero, mas estou super satisfeito com o progresso que tivemos em uma semana. Lamento pelo resultado. Não merecíamos perder. Mas foi bom, pois estamos melhorando e vamos mostrar isso. Foi o nosso primeiro passo", explicou.

Para reforçar a ideia de uma equipe impositiva, o sérvio lembrou da época em que atuou no Vitória. Além disso, Petkovic lembrou que o grupo estará mais reforçado após o retorno dos atletas que se encontram no departamento médico. Entre estes, estão os atacantes André Lima e Kieza.

"Nós estamos mudando a forma de jogar. Vejo que o Vitória deve jogar como jogava em minha época. A torcida merece ver o Vitória com posse de bola, atacando, criando chances. Com poucos treinamentos, estamos evoluindo. Quando as peças que estão fora voltarem, seremos mais fortes", acrescentou.

Pela competição nacional. o Vitória volta a jogar no próximo sábado (27), contra o Coritiba, na Arena Fonte Nova.
Domingo, 21 de Maio de 2017 - 18:13

David lamenta revés na Arena Fonte Nova: 'Criamos, mas não concluímos'

por Ulisses Gama
David lamenta revés na Arena Fonte Nova: 'Criamos, mas não concluímos'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O atacante David, do Vitória, lamentou o revés diante do Corinthians na tarde deste domingo (21), na Arena Fonte Nova. Na análise do jovem atleta, a equipe rubro-negra criou oportunidades, mas não teve competência para finalizar ao gol.

"Criamos oportunidades, mas não concluímos. Em um lance eles fizeram o gol que nos fez perder. Não queríamos ter saído com a derrota, mas acontece. Agora é trabalhar, buscar melhora para ter uma sequência nos próximos jogos", disse, em entrevista à Rádio Metrópole.

O Vitória volta a jogar na competição nacional no próximo sábado (27), contra o Coritiba, na Arena Fonte Nova. Momentâneamente, a equipe tem um ponto conquistado e figura na 15ª posição.
Domingo, 21 de Maio de 2017 - 18:06

Geferson comenta falha do Vitória em gol do Corinthians: 'Foi o grupo todo'

por Ulisses Gama
Geferson comenta falha do Vitória em gol do Corinthians: 'Foi o grupo todo'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Em um vacilo do Vitória, o Corinthians aproveitou e marcou o gol que decretou o placar de 1 a 0 contra o rubro-negro na tarde deste domingo (21), na Arena Fonte Nova, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Questionado sobre a falha, o lateral-esquerdo Geferson apontou erro de toda a equipe

"Foi o grupo todo. Perdemos a bola e eles percorreram o campo todo. Não foi erro individual. Agora é levantar a cabeça", declarou, em entrevista à Rádio Metrópole.

Com o revés, o rubro-negro segue com um ponto na competição nacional. A equipe treinada por Petkovic volta a jogar no próximo sábado (27), contra o Corinthians, na Arena Fonte Nova.
Domingo, 21 de Maio de 2017 - 18:00

Willian Farias vê 'decisões erradas' do Vitória em derrota na Fonte

por Ulisses Gama
Willian Farias vê 'decisões erradas' do Vitória em derrota na Fonte
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Capitão do Vitória, o volante Willian Farias analisou que a equipe tomou decisões erradas no revés diante do Corinthians na tarde deste domingo (21), na Arena Fonte Nova. Segundo o atleta, a equipe ainda não teve tempo para trabalhar sob o comando de Petkovic, que assumiu a equipe no início do Campeonato Brasileiro. 

"A hora que era pra segurar, chutamos. A hora que era pra chutar, seguramos. Não deu tempo para trabalhar essa parte de transição. Vamos trabalhar para que isso não se repitam e gente tome as decisões certas", declarou, em entrevista à Rádio Metrópole.

O Leão terá seis dias de treinamentos antes de voltar a atuar no certame. O desafio será novamente na Arena Fonte Nova, contra o Coritiba, no próximo sábado (27).
Vitória sucumbe diante do Corinthians e conhece o seu primeiro revés no Brasileirão
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O Vitória conheceu na tarde deste domingo (21) a sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro de 2017. Dentro da Arena Fonte Nova, a equipe do técnico Petkovic não conseguiu impor o ritmo do jogo e foi derrotada pelo Corinthians por 1 a 0, na segunda rodada do certame nacional. O único gol da equipe paulista foi marcado pelo atacante Jô.

A derrota mantém o Leão com um ponto conquistado na tabela de classificação. O próximo desafio do rubro-negro será no próximo sábado (27), contra o Coritiba, novamente na Arena Fonte Nova.

O JOGO

Com o grande apoio da torcida rubro-negra, o Vitória começou em cima do Corinthians e assustou aos quatro minutos, quando David, pelo lado esquerdo, cortou para o lado e finalizou para defesa em dois tempos do goleiro Cássio.

Quatro minutos depois, o Leão voltou a atacar. David recebeu no lado esquerdo da grande área, driblou o lateral Fagner, que tocou com o braço na bola. A arbitragem, no entanto, não considerou o lance uma infração.

As duas equipes mostravam dificuldades para criar chances reais. Aos 23, Leandro Salino aproveitou a sobra na entrada da área do Corinthians, mas finalizou mal e a bola passou por cima da meta.

Aos 34, o time visitante teve uma grande chance de sair na frente. O atacante Jô recebeu na frente, cortou e bateu para defesa de Fernando Miguel. No rebote, Romero tocou para Rodriguinho, que bateu em cima da defesa do Leão.

Segundo tempo


Aos sete minutos, Romero recebeu lançamento com liberdade na grande área e serviu Maycon, que finalizou com o pé direito e balançou a rede. O lance, no entanto, foi invalidado, pois o paraguaio estava em posição irregular.

Dois minutos depois, a resposta do rubro-negro. Willian Farias lançou para a área, Salino ajeitou de cabeça e Cleiton Xavier bateu para defesa de Cássio.

Quando o relógio marcava 21 minutos, o Corinthians perdeu mais uma grande oportunidade para abrir o placar. Com liberdade, Maycon recebeu cruzamento na grande área, dominou, mas bateu pra fora.

Jô abre o placar para o Corinthians

O Corinthians chegou à liderança no placar com a marca de seu artilheiro. Aos 30 minutos da segunda etapa, Jô recebeu passe açucarado de Marquinhos Gabriel e finalizou sem dar chances ao goleiro Fernando Miguel.

Com a vantagem, o time paulista recuou e deu espaço para o Vitória tentar o gol de empate. Aos 42, Jhemerson tentou de fora da área, mas a bola saiu fraca e sem direção. No último minuto, Gabriel recebeu passe e ficou de frente para Fernando Miguel. Na finalização, o arqueiro levou a melhor e evitou o gol.

FICHA TÉCNICA
Vitória x Corinthians
Campeonato Brasileiro – 2ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 21/05/2017
Horário: 16h
Árbitro: Péricles Bassols (PE)
Assistentes:  Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson Nascimento Leite (PE)
Cartão amarelo: Geferson (Vitória)
Gol: Jô (Corinthians)

Vitória: Fernando Miguel; Leandro Salino, Fred, Alan Costa e Geferson; Uillian Correia, Willian Farias e Cleiton Xavier (Pisculichi); David, Paulinho e Rafaelson (Jhemerson). Técnico: Petkovic

Corinthians:  Cássio, Fagner, Balbuena (Léo Santos), Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon (Marquinhos Gabriel), Jadson (Paulo Roberto), Rodriguinho e Romero; Jô. Técnico: Fábio Carille.


MAIS 981 MIL ACESSOS,   20/05/17-03-17 / RUMO A UM MILHÃO   NO PLANETA  TERRA!




981 MIL ACESSOS,  RUMO A UM MILHÃO   NO PLANETA  TERRA!

TOTAL DE ACESSOS   DO BLOG  MAIS  DE  981 MIL /    DIA 20/05/17/
Alemanha Mais de  180 Mil,  líder  Internacional  de  Acessos
Nos  Mais de 100  Países do Planeta  Terra
472ML ACESSOS INTERNACIONAIS,  VISIBILIDADE  EM MAIS  DE 100 PAÍSES NO PLANETA TERRA.....

Visualizações de página por país

Gráfico dos países mais populares entre os visualizadores do blog
EntradaVisualizações de página
Brasil
508149
Alemanha
181190
Estados Unidos
127230
Rússia
45504
Malásia
19730
China
14392
Ucrânia
8832
França
5920
Portugal
5460
Índia
4168




O POETA MARATONISTA!
             
 Chiquitinha  (Gamaliel Chagas) na  Maratona  do Rio de Janeiro /23/8/1986
(3h 5 min),  foto no  no aterro do  Flamengo/RJ, 42,195 km.

                         CORRER É VIVER, REJUVENESCER...
                   (A Poesia do Corredor)

                          Chego do trabalho, calço o tênis de corrida
Visto a camisa e o calção, sigo para a pista
Ajusto o relógio, preparo logo a partida
Já estou correndo, olho ao redor, que vista!

Montanhas, rios, e lagos, árvores, casas e gente
Tudo desfilando panoramicamente, que paisagem!
Respiro o oxigênio puro, vitalício, vou em  frente
Pensando, medito enquanto corro, recebo mensagens...

É a minha mente livre, inspirando-me poeticamente
Imagens lindas! E, captando energias do além
Vai fortalecendo meu corpo, docilmente
Sinto-me feliz,  porque a corrida me faz bem.

A cada quilômetro percorrido
Estabeleço um ritmo adequado
Subindo e descendo ladeiras, corro
Sempre a cada passo, respirando controlado.

É a técnica treinada com resistência
Força, energia e muita paciência,
Superando meus limites, aprendo a viver
Sim, corro! Corro! Porque sei que vou rejuvenescer...

     Poetizada  em  13/02/1985/Cidade  de Dias D'Ávila, quando Gamaliel Chagas/
 realizava  treinamento (Bairro de Nova Dias D'Ávila).

Poesia em homenagem a todos os corredores de ruas (pedestrianismo) e amantes do atletismo. Direitos Autorais registrado em nome de Gamaliel.   

                       PRINCIPAIS CORRIDAS

Gamaliel Sales Chagas poeta desde os 19 anos de idade  (1970, maratonista, futebolista, pesquisador, historiador,narrador  de futebol,    matense, nasceu 07/07/1951 na rua Luís Sepúlveda Garcez (Centro, Mata de S. João)
Correu  14 maratonas  em 6 estados do Brasil de 1983-87 (S. Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais e João Pessoa)
2 maratonas em Nova York (1984 e 1986)
2 São Silvestre (1983, 1984)
Bi-campeão de 5 e 10 mil metros, Fonte Nova ( 1983+84) – (1984/85)
Escolhido o Maratonista Baiano e revelação do Atletismo da Bahia de 1984,  pela AVAB – Associação de Veteranos de Atletismo da Bahia
Correu 30 km de São Cristóvão/ Aracajú  pela  BR 101  no  ano  de 1986
Melhor tempo em maratonas: 2 h 59 min. (Salvador, 13/07/1985)
Representou os municípios de  Mata  de São João, Dias D'Ávila e Camaçari nas  corridas citas  sem ter apoio financeiro das prefeituras  citadas, apoio da Copene e do próprio Atleta (inclusive  nas duas Maratonas Internacionais  houve apoio da Copene  no translado Salvador Rio de Janeiro e vice   versa, ajuda  na  estádia), sendo  passagens  de ida e volta  a  custo do atleta, e trabalhava das 8 horas  as  17 horas e compensava  os dias  da estadia em New  York (5 dias em 1984 e 1986).

CORREU UM  "MARATONA" DA AMEBA/CIDADE  DE SALVADOR,   COM 37 KM, EM 1987
*******************************************************************************

GAMALIEL CHAGAS - RESUMO DAS PRINCIPAIS CORRIDAS:

O MARATONISTA BAIANO DE 1984 - BICAMPEÃO DOS 10 E 5 MIL METROS NA PISTA DA FONTE NOVA 1983/84.
2 MARATONAS INTERNACIONAIS /CIDADE DE NOVA YORQUE
PENTACAMPEÃO MATENSE DE VETERANOS / CORRIDA RÚSTICA DO BOMFIM DE MATA DE SÃO JOÃO, NA DÉCADA DE 2000.
15 MARATONAS COMPETIDAS - COMPETIÇÃO NO ATLETISMO BAIANO BRASILEIRO, EM 6 ESTADOS DO BRASIL! 5 MARATONAS NO RIO E JANEIRO, 2 EM BRASILIA, 2 SÃO SILVESTRES EM SÃO PAULO, ANOS 1983/84. VÁRIAS ELIMINATÓRIAS BAIANA DA S. SILVESTRE NA DÉCADA DE 1980.

COMPETIU:

01 MARATONA EM SÃO PAULO, 01 EM JOÃO PESSOA, 30 KM DE SÃO CRISTÓVÃO A ARACAJU EM 1985, 2 MARATONAS EM BRASILIA.
COMPETIÇÃO 3 OLIMPÍADAS DO POLO PETROQUÍMICO DE CAMAÇARI ONDE FOI BICAMPEÃ, COMPETIU NOS CITADOS JOGOS, NOS 10M, 1.500M, 5 E 10 MIL METROS, ALÉM DE 28 HM DE CAMAÇARI A PRAÇA ACM IDA E VOLTA, QUANDO FICOU EM 5º LUGAR ANO 1982.
COMPETIU DEZENAS DE CORRIDAS EM SALVADOR E CIDADES DO INTERIOR DA BAHIA, CONQUISTANDO MEDALHAS E TROFÉUS....

NESSE PERÍODO TRABALHAVA DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, TREINAVA DAS 17H40 ÁS 20H30 DA NOITE. E FIM DE SEMANAS.





Gamaliel  na 1ª  Maratona da Independência da Bahia 1984 Salvador/Ba. 42. 198 metros
DIA 27/08/16



Curso  de  Comunicações  Verbais

(Um dos  melhores do Brasil/S. Paulo com credenciamento CFMO 097}


     No ano   de  1985  Gamaliel   iniciou  o   curso  de  Comunicações  Verbais  PPD-IOB (Treinamento  Programado  a  Distância)  por  correspondências  tendo  concluído  o  citado curso no  dia  7/3/1986.  O  citado  curso  organizado  por Oswaldo  Melantonio,  formado em  Direito, Filosofia  e  Jornalismo,  Oswaldo   presidente de  honra  de   várias  instituições  culturais  dentre  elas  a  Academia   Paulista de   Oratório  e  Academia   Brasileira  de   Comunicações  Verbais. O  curso  de  Comunicações   Verbais  teve  a  duração  de  6  meses  equivalente  a  100 horas/ aula  e  credenciado  pelo  CFMO  097.
.
     Oswaldo  Melantonio  realizou   vários   cursos  complementares  no  exterior  e  no  ano  de   1986   fazia 35  anos  se  dedicando  exclusivamente  as  Comunicações  Verbais;  inicialmente,  oratória   formal   e  informal   para   líderes   políticos   e  religiosos.   Nos  últimos   anos   Oswaldo  especializou-se   na   área   de   comunicações   dos   executivos,  objetivando a melhoria  da  produtividade  pela  eficiência  da  comunicação.

PERSONALIDADES EXPOENTES DAS  COMUNICAÇÕES VERBAIS

Várias personalidades  de Top  da  Política Executivos, da Oratória  Geral,  Locutores Esportivos, a  exemplo  de Osmar Santos/SP, Orestes Quércia  Jânio Quadros, Franco Motoro e  outros  expoentes que realizaram este  magnífico  curso, amplo usando as técnicas  da Grécia  antiga,   a exemplos  de   formidáveis  gênios  da  Comunicação, oratória da Grécia Antiga,celeiro exuberantes, Ícones das Comunicações Verbais; Aristóteles Demóstenes Cícero, este  considerado como um dos  maiores   gênios nas  Comunicações  verbais da  Grécia  e  do  Mundo, chegando ao ponto  de  governantes políticos gregos tentarem elimina-los, tal era o seu poder de oratória persuasiva (dotado de espetacular oratória  de convencimento, resumindo   era  um " Um Gênio Abençoado  da  Oratória  das Comunicações Verbais!".
    
Conteúdo  do  curso

     Introdução,  exposições  práticas,  técnicas  da  comunicação  dos  executivos,  educação  da  voz,  expressão  corporal,  figuras  de  estilos,  dez   qualidades   básicas   do  executivo,  práticas  de  comunicações  verbais  e  práticas  de  oratória
     De  modo  especial,  Oswaldo  realiza  treinamentos  para  as  lideranças  dos   principais  escalões   das   grandes   organizações   privadas   e   publicas.  O   citado   curso  já  treinou  grandes  personalidades  de diversos  seguimentos  sociais  a  exemplo  de  Franco  Motoro, Osmar   Santos,  narrador   esportivo   no  estado  de  São  Paulo,  Jânio   Quadros   que   foi  Presidente   da   República   de   31/1/1961   renunciando   o   governo   em   25/8/1961,  foi  prefeito  de  São Paulo  nas  décadas  seguintes.

     Jânio  Quadros  nasceu  em  Campo  Grande,  (Mata  Grosso  do  Sul)  no  ano  de  1917  e  faleceu  no  ano  de  1992  em  São  Paulo  e  outros  não  citados.  IOB – Cursos    de    Legislação   Empresarial   Ltda – CGC   47.677.810/0002-21,   credenciado  no  CFMO  097,  com  endereço  na  Avenida  Marques...  Asa  Branca – SP

********************************************************************************
TORCIDA, DA NAÇÃO  TRICOLOR DO EC BAHIA!
RUA LADEIRA DAS PEDRAS SETOR NORTE DA ARENA FONTE NOVA /BAHIA/BRASIL/20
******************************************************************************

                                      GALERIA DE  FOTOS

FOTOS DE FRANK CHAGAS  NO  VITÓRIA 1961 

Vitória Campeão 
 Torneio Início 30/07/1961/Fonte Nova


                              VITÓRIA CAMPEÃO DO TORNEIO INÍCIO 30/07/1961


EC Vitória campeão do Torneio início de 1961/ na primitiva Fonte Nova, com mais de 22 mil pessoas, Flu de Feira foi o vice-campeão. Torneio inicio Organizada pela ABCD - Associação Bahiana dos Cronistas Desportivo.

O citado Torneio, tradicional da então FBDT - Federação Bahiana de Desporto Terrestre (atual FBF). Abria o tradicional Campeonato Baiano de profissionais, desde dos primórdios, do citado campeonato da antiga FBDT

(atual FBF).
Frank Chagas, com este titulo do torneio início, tornou-se o primeiro jogador metense no Profissional da Bahia, a sagra-se Campeão de evento profissional do futebol Baiano.
Neste citado Torneio, a renda era para ABCD, a Fonte Nova, recebeu um público excelente de mais de 22 mil pessoas pagantes..

Em pé: Frank Chagas, Touro, Ouri, Medrado, Carlos Alberto... Agachados: Reginaldo (2º), Matos, Carlinhos Gonçalves e Ricardo. Tecnico Pinguela


EC Vitória campeão do Torneio início de 1961/ na primitiva Fonte Nova, com mais de 22 mil pessoas, Flu de Feira foi o vice-campeão. Torneio inicio Organizada pela ABCD - Associação Bahiana dos Cronistas Desportivo.

O citado Torneio, tradicional da então FBDT - Federação Bahiana de Desporto Terrestre (atual FBF). Abria o tradicional Campeonato Baiano de profissionais, desde dos primórdios, do citado campeonato da antiga FBDT
(atual FBF).
Frank Chagas, com este titulo do torneio início, tornou-se o primeiro jogador metense no Profissional da Bahia, a sagra-se Campeão de evento profissional do futebol Baiano.
Neste citado Torneio, a renda era para ABCD, a Fonte Nova, recebeu um público excelente de mais de 22 mil pessoas pagantes..
Em pé: Frank Chagas, Touro, Ouri, Medrado, Carlos Alberto... Agachados: Reginaldo (2º), Matos, Carlinhos Gonçalves e Ricardo. Tecnico Pinguela
FLU DE FEIRA VICE-CAMPEÃO DO TORNEIO 1961

Flu de Feira Vice-campeão do Torneio Início de 30/07/1961/Fonte Nova



VITÓRIA 0x 2 FLU DE FEIRA/Campeonato Baiano de 1961

Time do Vitória 1961 Fonte Nova, Ataque, agachados: Frank (nº 7), Reginaldo, Matos, Carlinhos Gonçalves....Em pé: dentre outros, vemos Nelinho e Boquinha (direita da foto), Jornal Tarde 24/09/1961 (jogo abaixo).

Nessa partida o EC Vitória jogava pela sequencia do campeonato Baiano de Profissionais, na primitiva Fonte Nova, diante do timaço do Flu de Feira e o Vitória foi derrotado por 3x2, com Frank Chagas na ponta direita (ele, Frank, era o coringa do Vitoria e jogava, em várias posições, ataque, defesa, meio campo, sendo técnico o excelente jogador Pinguela (exercia dupla função de jogador e técnico interino do Leão da Barra)).





Nenhum comentário:

Postar um comentário