quarta-feira, 3 de maio de 2017

BAVIA 1ª FINALISSIMA DO BAIANO 21017/BF ARENA FNTE NOVA 03/04/17

Quarta, 03 de Maio de 2017 - 20:45/ F. BAHIA NOTICIAS

Bahia e Vitória divulgam escalações para o 1º clássico da final do Baiano

por Ulisses Gama / Glauber Guerra
Bahia e Vitória divulgam escalações para o 1º clássico da final do Baiano
Foto: Jefferson Peixoto / Ag. Haack / Bahia Notícias
O Bahia e o Vitória estão com as escalações definidas para o clássico da noite desta quarta-feira (3), às 21h45, pela primeira partida da final do Campeonato Baiano. Em desvantagem na decisão estadual, o Esquadrão de Aço comandado pelo técnico Guto Ferreira terá o mesmo time que iniciou o Ba-Vi do último domingo (30), vencido pelo tricolor por 2 a 0. A formação é a seguinte: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Armero; Edson, Renê Júnior e Régis; Allione, Zé Rafael e Edigar Junio. O rubro-negro, comandado por Wesley Carvalho, não contará com os atacantes Kieza e André Lima, o meia Gabriel Xavier e o zagueiro Fred, todos vetados pelo departamento médico. Com isso, a formação é a seguinte: Fernando Miguel; Patric, Kanu, Alan Costa e Geferson; Willian Farias, Uillian Correia, Cleiton Xavier e Euller; David e Paulinho.
Copa do Brasil Sub-20: Nos acréscimos, Vitória perde para o Vasco em São Januário
Foto: Paulo Fernandes / Divulgação / Vasco da Gama
O Vitória saiu atrás na disputa das quartas de final da Copa do Brasil Sub-20. O Rubro-negro sofreu uma derrota por 2 a 1 para o Vasco, nesta quarta-feira (3), em São Januário, pelo jogo de ida da atual fase.  O Leão segurou o empate por 1 a 1 até os 48 minutos do segundo tempo quando, num pênalti, a equipe da casa passou à frente do placar. Para avançar às semifinais, os baianos precisam vencer o próximo jogo, que acontecerá às 16h da próxima terça-feira (9), no Barradão. 
Quarta, 03 de Maio de 2017 - 17:15

Brasileiro feminino: Vitória sofre virada e perde para o Santos no Barradão

por Matheus Caldas
Brasileiro feminino: Vitória sofre virada e perde para o Santos no Barradão
Foto: Maurícia da Matta / Divulgação / EC Vitória
O Vitória perdeu mais uma partida no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Desta vez, no Barradão, as rubro-negras foram derrotadas por 3 a 1 para o Santos. As leoas até saíram na frente no primeiro tempo, com Verena. No entanto, não suportaram a pressão santista e sofreram a virada. Com o resultado, o time baiano segue na lanterna do grupo 2 da competição, com apenas um ponto conquistado. O próximo compromisso será novamente em casa, contra o Foz Cataratas-PR. A partida será realizada na próxima semana, na quinta-feira (11), às 15h.
Quarta, 03 de Maio de 2017 - 13:15

Petkovic comemora retorno ao Vitória: ‘Um prazer enorme’

por Glauber Guerra
Petkovic comemora retorno ao Vitória: ‘Um prazer enorme’
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Um dos principais ídolos do Vitória, o ex-meia Dejan Petkovic está de volta ao Barradão. Desta vez para exercer a função de gerente de futebol. O sérvio foi apresentado nesta quarta-feira (3) por Ivã de Almeida, presidente do clube, e Sinval Vieira, diretor de futebol. Segundo Ivã, a contratação do Gringo era um desejo antigo. “Estávamos querendo Petkovic antes de assumirmos a presidência do clube. Evidente que ele tem seus compromissos e em razão disso se arrastou por esse tempo. Faz parte da vida profissional. Petkovic tem acompanhado a trajetória do Vitória”, disse o cartola. Pet não escondeu a felicidade pelo seu retorno à Toca do Leão. “Quero dizer que é um prazer enorme de voltar à casa que abriu as minhas portas. Independente de eu ter vindo do Real Madrid, eu não era conhecido no Brasil e o Vitória me deu essa oportunidade e confiou em mim. Quase 18 anos depois tenho a oportunidade de voltar e retribuir ao torcedor e ao povo baiano que me acolheu”, comentou.
Edu Mariano destaca ‘garra’ do Vitória e confia na classificação para a semi do NBB
Foto: Jéssica Santana/ Divulgação/ Vitória
O ala Edu Mariano, do Vitória, expressou a sua felicidade após o triunfo sobre o Mogi das Cruzes por 82 a 80, na noite da última terça-feira (2), no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador, pelas quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB).  O resultado positivo veio somente nos segundos finais da prorrogação. O jogador destacou a garra do seu time.
“Foi um jogo muito difícil ontem. A gente sabe que a equipe deles é muito forte, por mais que a gente liderado boa parte do jogo, foi uma vantagem difícil de segurar. O mais importante foi essa vitória que conseguimos. Nosso time mostrou garra”, disse o jogador, em entrevista ao Bahia Notícias.

Com o resultado, a série melhor de cinco ficou empatada em 2 a 2. O duelo decisivo entre as duas equipes será no sábado (5), às 14h, na casa do Mogi. Edu prevê um jogo duro, mas confia na classificação para a semifinal.

“Nosso time está preparado para tentar mais uma vitória lá e passar para a semifinal. Temos certeza que no sábado será mais um jogo difícil, mas a partida de ontem serviu para nos fortalecer mais ainda. É focar para mais outra batalha”, finalizou.
Futebol feminino: Vitória recebe o Santos nesta quarta-feira
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória
Ainda sem vencer no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, o Vitória vai tentar seu primeiro triunfo nesta quarta-feira (3), às 15h, no Barradão, válido pela 10ª rodada do certame nacional.
O técnico Sérgio Odilon não poderá contar com a atacante Ronaldinha, vetada pelo departamento médico após ser diagnosticada com uma lesão na panturrilha. Com isso, Roquelina será a substituta.

Odilon espera uma partida difícil e pediu atenção redobrada principalmente com Maurine e Sole, destaques da equipe santista. “Temos um jogo difícil pela frente. Vamos entrar com três volante e marcar forte para diminuir os espaços das adversárias. A Maurine e a Sole são muito boas e as meninas precisam estar atentas”, disse o treinador.

O Vitória deve entrar em campo com a seguinte formação: Maryana; Cecília, Silvana, Isabela e Rute; Raquel, Luci, Tyane e Katherine; Roqueline e Verena.

Com apenas um ponto conquistado, o Vitória ocupa a lanterna do Grupo 2.
Quarta, 03 de Maio de 2017 - 06:00

No terceiro clássico em seis dias, dupla Ba-Vi inicia decisão do Campeonato Baiano

por Ulisses Gama / Glauber Guerra
No terceiro clássico em seis dias, dupla Ba-Vi inicia decisão do Campeonato Baiano
Foto: Jefferson Peixoto / Ag. Haack / Bahia Notícias
Não perca as contas, torcedor. Na noite desta quarta-feira (3), às 21h45, Bahia e Vitória fazem o terceiro clássico em um curto período de seis dias. Dessa vez, as maiores equipes da Bahia se enfrentam pela grande final do campeonato estadual.
 
O último domingo (30) foi marcado pela intensidade tricolor e o triunfo por 2 a 0, que garantiu a equipe do técnico Guto Ferreira na final da Copa do Nordeste. A série de confusões no caminho para os vestiários também tiveram destaque. 
 
Autor do gol que decretou o triunfo de 2 a 0 para o Bahia, o meia Régis acredita que a equipe pode manter o ritmo impositivo diante do rubro-negro.
 
"Quando se trata de título, a autoestima e a vontade de vencer é muito grande. Temos que manter o espírito que tivemos. Tanto os que estavam em campo, como os que estavam na reserva. Não é à toa que saímos vencedores", declarou.
 
Com a necessidade de vencer para reverter a vantagem conquistada pelo Vitória, o Bahia não contará com o atacante Hernane, que fraturou a tíbia na última quinta-feira (27). Para o seu lugar, Gustavo deve começar jogando.

Após a demissão de Argel Fucks na última segunda-feira (1º), Wesley Carvalho assumiu interinamente o time Rubro-negro. O treinador adotou a tática do mistério e não quis divulgar a escalação. Ele espera que sua equipe possa ter uma postura diferente em relação ao último jogo, em que perdeu por 2 a 0 para o Bahia e acabou eliminado da Copa do Nordeste.

“Nós temos que ser diferentes. Se não for assim não tem como pensar em ser campeão. Temos pouco tempo para trabalhar. O que podemos prometer e falar para o torcedor do Vitória é que nós vamos fazer o máximo para sermos diferentes em relação ao jogo passado”,  declarou.

O lateral-esquerdo Euller, que deverá continuar no meio de campo do Vitória, mira um triunfo e garante que o time “dará a vida” para conquistar o título estadual.

“Vamos buscar a vitória na Arena Fonte Nova para abrirmos uma vantagem contra eles para o jogo de volta no Barradão. Tenho certeza que o grupo está focado nesta final e ciente das dificuldades que enfrentará. Vamos dar a vida para conquistar o estadual”, afirmou.

Para a partida,  Wesley Carvalho não poderá contar com Kieza, vetado pelo departamento médico por conta de um edema na coxa. Já André Lima foi relacionado, mas será reavaliado minutos antes do jogo. Ele sofreu uma fascite plantar.
 
FICHA TÉCNICA
Bahia x Vitória
Campeonato Baiano - Final (1º jogo)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 03/05/2017
Horário: 21h45
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Ricardo Simon Manis (ambos do quadro da FIFA-SP)
 
Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Jackson e Pablo Armero; Edson, Renê Júnior e Régis; Allione, Edigar Junio e Gustavo.Técnico: Guto Ferreira.
 
Vitória: Fernando Miguel; Patric, Kanu, Alan Costa e Geferson; Willian Farias, Bruno Ramires, Cleiton Xavier e Euller; David e Paulinho. Técnico: Wesley Carvalho
Quarta, 03 de Maio de 2017 - 00:16

Petkovic acerta com o Vitória e assume gerência de futebol

por Glauber Guerra
Petkovic acerta com o Vitória e assume gerência de futebol
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Ídolo do Vitória, o sérvio Dejan Petkovic está de volta ao Barradão. O ex-meia chega para assumir a gerência de futebol da agremiação. Com isso, ele trabalhará ao lado de Sinval Vieira, diretor de futebol. O anúncio foi feito na madrugada desta quarta-feira (3), por meio das redes sociais do clube. Pet, de 44 anos, atuou no Leão entre 1997 a 1999. Ele ainda possui experiência como treinador e já comandou o Atlético-PR Sub-23, Criciúma e Sampaio Corrêa. Petkovic será apresentado oficialmente nesta quarta (3), a partir das 12h30. No mesmo dia, o Rubro-negro baiano terá um compromisso contra o arquirrival Bahia, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Baiano. O duelo está agendado para as 21h45, na Arena Fonte Nova.
Terça, 02 de Maio de 2017 - 23:56

NBB: Na prorrogação, Vitória bate Mogi dentro de casa e leva série para o jogo 5

por Glauber Guerra
NBB: Na prorrogação, Vitória bate Mogi dentro de casa e leva série para o jogo 5
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória
Vai ter jogo cinco na série entre Vitória e Mogi das Cruzes. Em duelo disputado na noite desta terça-feira (2), no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador, o time Rubro-negro venceu a equipe paulista por 82 a 80, e empatou o confronto válido pelas quartas de final do Novo Basquete Brasil. O duelo foi decidido na prorrogação. Com menos de um segundo para o término da etapa complementar, o Leão conseguiu roubar uma bola e armar um contra-ataque. André Goés foi acionado e levou falta. Ele converteu as duas bolas e garantiu o triunfo para os donos da casa. O confronto decisivo será disputado no sábado (5), às 14h, na casa do Mogi.
Terça, 02 de Maio de 2017 - 20:45

Com treino fechado à imprensa, Vitória finaliza preparação para o Ba-Vi

por Glauber Guerra
Com treino fechado à imprensa, Vitória finaliza preparação para o Ba-Vi
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O Vitória está pronto para o jogo diante do Bahia, nesta quarta-feira (3), às 21h45, na Arena Fonte Nova, válido pela primeira partida da final do Campeonato Baiano.
O treino realizado na noite desta terça (2), no Barradão, foi fechado à imprensa. Os jornalistas só puderam acompanhar os primeiros 15 minutos, quando os atletas faziam um aquecimento.

De acordo com a assessoria de imprensa, o técnico interino Wesley Carvalho comandou um treino tático, que envolveu cruzamentos ofensivos, defensivos e finalizações.
 
Para o confronto, o técnico interino Wesley Carvalho não poderá contar com Kieza, vetado pelo departamento médico, por conta de um edema na coxa. Já o atacante André Lima, que teve uma fascite plantar, foi relacionado, mas será reavaliado minutos antes do jogo. Wesley adotou a tática do mistério e só irá revelar a escalação uma hora antes da partida.
Terça, 02 de Maio de 2017 - 19:55

Sem Kieza e com André Lima, Vitória divulga relacionados para o Ba-Vi

por Glauber Guerra
Sem Kieza e com André Lima, Vitória divulga relacionados para o Ba-Vi
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O atacante Kieza, do Vitória, está fora do clássico contra o Bahia. O jogador ainda sente desconforto no adutor da coxa e acabou vetado pelo departamento médico do clube. Já o atacante André Lima, que não atuou no último jogo por conta de uma fascite plantar, foi relacionado, mas será reavaliado minutos antes do duelo.
O zagueiro Fred também foi  vetado por conta de um problema muscular, sofrido durante o revés por 2 a 0 para o Bahia, no último domingo (30), pela semifinal da Copa do Nordeste.  O meio-campista Jhemerson , ainda com dores na coxa, permanece de fora, assim como Dátolo, que ainda se recupera de um desconforto na panturrilha. Para o clássico, o técnico interino Wesley Carvalho convocou 23 jogadores.

O confronto contra o Bahia acontece nesta quarta-feira (3), às 21h45, na Arena Fonte Nova, válido pelo primeiro jogo da final do Campeonato Baiano.

Confira a lista completa:
Goleiros: Fernando Miguel, Caíque e Ronaldo
Zagueiros: Alan Costa, Kanu, Bruno e Renê Santos
Laterais: Patric, Leandro Salino, Euller e Geferson
Volantes: Willian Farias, Uillian Correia e Bruno Ramires
Meias: Cleiton Xavier, Gabriel Xavier, Pisculichi e Cárdenas
Atacantes: André Lima, David, Pineda, Paulinho e Rafaelson
Terça, 02 de Maio de 2017 - 17:15

Wesley Carvalho pede postura diferente ao Vitória no clássico desta quarta

por Glauber Guerra
Wesley Carvalho pede postura diferente ao Vitória no clássico desta quarta
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Após ser eliminado na Copa do Nordeste pelo Bahia, o Vitória vai reencontrar o arquirrival nesta quarta-feira (3), às 21h45, na Arena Fonte nova, desta vez pelo primeiro jogo da final do Campeonato Baiano. O técnico interino Wesley Carvalho, do Leão, espera que sua equipe possa mudar a postura dentro de campo em relação ao último jogo. “Nós temos que ser diferentes. Se não for assim não tem como pensar em ser campeão. Temos pouco tempo para trabalhar. O que podemos prometer e falar para o torcedor do Vitória é que nós vamos fazer o máximo para sermos diferentes em relação ao jogo passado”, disse Wesley, em entrevista coletiva. O treinador ainda pediu paz no clássico. A última partida foi marcada por cenas de pugilato após o apito final.  “Foi lamentável o que aconteceu. Vamos fazer o Ba-Vi da paz (...). Não podemos esquecer que somos espelho. As pessoas precisam entender que o futebol tem que ser de forma bonita e prazerosa. Não é lugar de guerra e de dar porrada. O jogo é duro só dentro de campo”, pontuou.
Médico do Vitória não descarta Kieza e André Lima para o Ba-Vi: ‘Evolução satisfatória’
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Os atacantes Kieza e André Lima podem ficar à disposição do técnico interino Wesley Carvalho para o clássico contra o Bahia, quarta-feira (3), às 21h45, na Arena Fonte Nova, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Baiano. Segundo Wilson Vasconcelos, médico do clube, a dupla será relacionada, mas passará por avaliação minutos antes do jogo. K9 voltou a sentir desconforto muscular após o revés por 2 a 0 para o Tricolor, no último domingo (30), enquanto André se recupera de uma fascite plantar. “Evolução satisfatória dos dois. Kieza apresentou uma melhora muito boa de ontem para hoje e André Lima também. Eles serão relacionados, mas vamos aguardar até amanhã. Ainda teremos 24 horas para o jogo”, disse Vasconcelos, em entrevista ao Bahia Notícias. O Vitória finaliza a preparação para o Ba-Vi nesta terça (2), com um treino no Barradão. A atividade começa a partir das 18h.
Terça, 02 de Maio de 2017 - 11:45

Em busca de treinador, presidente do Vitória diz que ‘analisa o mercado’

por Glauber Guerra
Em busca de treinador, presidente do Vitória diz que ‘analisa o mercado’
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Após demitir Argel Fucks, o Vitória segue em busca de opções para a vaga de treinador. Ivã de Almeida, presidente do clube, evitou traçar o perfil do técnico que deseja, mas garante que está atentado ao mercado.
“A gente busca de um pouco de cada coisa. Precisamos de um técnico que, antes de qualquer coisa, tem que ter um conhecimento do clube para não sair do ponto zero. Os nossos técnicos, de modo geral, eles buscam se atualizar”, declarou.

O cartola Rubro-negro acredita que até ainda nesta semana ou na outra, irá definir o substituto de Argel Fucks.

“No momento que perde uma peça importante, evidente que a gente já começa a entrar no mercado. Mesmo antes de pensar em liberar o treinador, já começou a analisar o mercado. A gente nunca parte do zero. Talvez 40%, 50%. Essa semana ou na próxima talvez a gente já tenha essa decisão para apresentar”, finalizou.

Até se definir o nome do novo treinador, a equipe será dirigida por Wesley Carvalho. Nesta quarta-feira (3), o time Rubro-negro reencontra o arquirrival Bahia, desta vez pelo primeiro jogo da final do Campeonato Baiano. O duelo será na Arena Fonte Nova, às 21h45.
Sérgio Odilon se diz adaptado ao futebol feminino e vê Vitória em fase de transição
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória
Sérgio Odilon assumiu o comando da equipe de futebol feminino do Vitória há pouco menos de um mês. Esse é o primeiro trabalho do treinador na modalidade. “Estou adaptado e gosto de desafios”, afirmou. Odilon ainda vê o time em fase de transição, já que muitas atletas não tiveram experiência pelas divisões de base. “Neste período em que estou no comando técnico do futebol feminino, estamos realizando um trabalho de construção com as meninas, pois muitas não tiveram trabalho de base, vieram de projetos, então existe a necessidade de trabalhar com elas todos os fundamentos que o futebol necessita. Não existe nenhum trabalho fácil quando se trata de formar atletas no futebol, é muito desafiador, mas gosto disso, pois tenho prazer naquilo que faço. Pois com pouco tempo no comando já é perceptível a mudança de atitude das meninas, mas isso é só o começo, pois temos muito para melhorar. Estamos na transição do amador para o profissional”, analisou. O Vitória  vive uma fase ruim e ocupa a lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas um ponto conquistado. Sérgio reconheceu as dificuldades, mas garante que não faltará empenho na luta contra a degola. “Não estamos em uma situação confortável dentro do Campeonato Brasileiro, pois estamos jogando contra equipes que tem um trabalho direcionado para o futebol feminino com muitos anos a nossa frente. Estamos em uma competição de alto nível, mas vamos lutar até o fim para evitar o rebaixamento e nos prepararmos para o próximo ano. Pois estamos tendo uma boa experiência com a competição”, destacou. Clique aqui e confira a entrevista na íntegra
Terça, 02 de Maio de 2017 - 08:45

Willian Farias comenta demissão de Argel Fucks: ‘Pegou a gente de surpresa’

por Glauber Guerra
Willian Farias comenta demissão de Argel Fucks: ‘Pegou a gente de surpresa’
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O volante Willian Farias, do Vitória, revelou que a demissão de Argel Fucks (saiba mais aqui) pegou o grupo de surpresa. O treinador foi desligado na última segunda-feira (1º), menos de 24 horas depois da eliminação da Copa do Nordeste para o arquirrival Bahia.
 
“Pegou a gente de surpresa. Porque vamos ter uma final na quarta. Nossa conversa foi de despedida, mas bem amigável. É um grande profissional, que a gente deseja sorte”, disse o capitão do time, em entrevista coletiva.
Com o desligamento de Argel, Wesley Carvalho assumirá interinamente a equipe até a contratação de um novo treinador.

“Agora, a gente tem que deixar o Wesley à vontade para fazer o trabalho”, completou Willian Farias.
 
Após ser eliminado da Copa do Nordeste pelo Bahia no último domingo (30), o Vitória volta a receber o arquirrival, desta vez final do Campeonato Baiano. O primeiro confronto é nesta quarta-feira (3), às 21h45, na Arena Fonte Nova.
Terça, 02 de Maio de 2017 - 07:45

Após demissão de Argel Fucks, Wesley Carvalho assume o Vitória interinamente

por Glauber Guerra
Após demissão de Argel Fucks, Wesley Carvalho assume o Vitória interinamente
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O auxiliar técnico Wesley Carvalho será o treinador interino do Vitória, enquanto o clube Rubro-negro busca opções para a vaga de Argel Fucks, demitido na última segunda-feira (1º). Com isso, ele comandará a equipe nas finais do Campeonato Baiano contra o Bahia. O primeiro jogo acontece nesta quarta-feira (3), às 21h45, na Arena Fonte Nova, enquanto a decisão final está agendada para domingo (7), às 16h, no Barradão. Wesley trabalhou diversas equipes das categorias de base do Leão e já assumiu provisoriamente o time profissional em 2015, logo depois da demissão de Claudinei Oliveira. Ele ficou à frente do Leão em quatro jogos e obteve três triunfos e uma derrota.
Segunda, 01 de Maio de 2017 - 17:30

Em carta, argel se despede do Vitória: 'Certeza de ter dado o melhor de mim'

por Matheus Caldas
Em carta, argel se despede do Vitória: 'Certeza de ter dado o melhor de mim'
Foto: Max Haack / Ag Haack / Bahia Notícias
Após sua demissão do Vitória, na tarde desta segunda-feira (1º) (leia mais aqui), o técnico Argel Fucks escreveu uma carta de agradecimento à torcida, jogadores e funcionários do clube baiano. Ele deixa o Leão com 27 triunfos, dez derrotas e cinco empates. Um aproveitamento de 68%.

Em 2017, o aproveitamento foi ainda maior. Com 21 triunfos em 28 jogos, ele obteve um número de 79,76%. Ainda houve quatro empates e três derrotas. O que mais pesou foram as eliminações. Nas competições mais importantes até o momento, o Vitória Caiu – Copa do Brasil, para o Paraná, e Copa do Nordeste, para o rival Bahia.

Confira a nota completa abaixo:

“Agradeço toda dedicação do grupo de jogadores, comissão técnica, funcionários e também o apoio e suporte que tive das direções, nestes exatos 7 meses comandando o Esporte Clube Vitória. Deixo o clube com a certeza de que houve esforço, entrega total e 100% de dedicação no trabalho.

Que os torcedores sigam apoiando este grupo, que já deu alegrias neste ano, e sei que ainda pode muita coisa. Sou muito grato a todos, pela forma que sempre se dedicaram em campo. A mudança faz parte e todo treinador está sujeito as tomadas de decisões da diretoria, comigo não é diferente. 

Deixo o Vitória com a certeza de ter dado o melhor de mim e com o desejo de que este grupo de jogadores conquiste o melhor. Obrigado a todos que estiveram ao meu lado”.
Segunda, 01 de Maio de 2017 - 16:06

Argel não resiste à eliminação na Copa do Nordeste e é demitido do Vitória

por Glauber Guerra
Argel não resiste à eliminação na Copa do Nordeste e é demitido do Vitória
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Argel Fucks não resistiu à eliminação na Copa do Nordeste, para o Bahia, no último domingo (30). O técnico foi demitido nesta segunda-feira (1º), após reunião realizada no Barradão com a cúpula do clube. Depois do comunicado, o treinador foi a campo e se despediu dos jogadores. Argel desembarcou na Toca do Leão em setembro de 2016 com a missão de salvar a equipe do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Após conseguir êxito no compromisso, o treinador renovou contrato no fim da temporada passada. Seu atual vínculo iria expirar em dezembro deste ano. Ao todo, ele obteve 27 triunfos, dez derrotas e cinco empates. Um aproveitamento de 68%.
Segunda, 01 de Maio de 2017 - 15:13

Diretoria do Vitória se reúne para tratar possível demissão de Argel Fucks

por Glauber Guerra
Diretoria do Vitória se reúne para tratar possível demissão de Argel Fucks
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Uma reunião da diretoria do Vitória agendada para a tarde desta segunda-feira, logo mais às 16h, no Barradão, poderá selar a saída do técnico Argel Fucks do comando do clube. Oficialmente a cúpula Rubro-negra evita falar do encontro, mas o Bahia Notícias apurou  a existência da conferência. Boa parte dos dirigentes do Leão não ficaram nada satisfeitos com a eliminação da Copa do Nordeste para o arquirrival Bahia, no último domingo (30), na Arena Fonte Nova, além do comportamento explosivo do treinador, que chegou a chamar alguns jogadores para “a mão” após o clássico. Argel, de 42 anos, desembarcou na Toca do Leão em setembro do ano passado e conseguiu salvar o time Rubro-negro do rebaixamento. Ao todo, ele obteve 27 triunfos, dez derrotas e quatro empates.
Terça, 02 de Maio de 2017 - 19:55

Sem Kieza e com André Lima, Vitória divulga relacionados para o Ba-Vi

por Glauber Guerra
Sem Kieza e com André Lima, Vitória divulga relacionados para o Ba-Vi
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O atacante Kieza, do Vitória, está fora do clássico contra o Bahia. O jogador ainda sente desconforto no adutor da coxa e acabou vetado pelo departamento médico do clube. Já o atacante André Lima, que não atuou no último jogo por conta de uma fascite plantar, foi relacionado, mas será reavaliado minutos antes do duelo.
O zagueiro Fred também foi  vetado por conta de um problema muscular, sofrido durante o revés por 2 a 0 para o Bahia, no último domingo (30), pela semifinal da Copa do Nordeste.  O meio-campista Jhemerson , ainda com dores na coxa, permanece de fora, assim como Dátolo, que ainda se recupera de um desconforto na panturrilha. Para o clássico, o técnico interino Wesley Carvalho convocou 23 jogadores.

O confronto contra o Bahia acontece nesta quarta-feira (3), às 21h45, na Arena Fonte Nova, válido pelo primeiro jogo da final do Campeonato Baiano.

Confira a lista completa:
Goleiros: Fernando Miguel, Caíque e Ronaldo
Zagueiros: Alan Costa, Kanu, Bruno e Renê Santos
Laterais: Patric, Leandro Salino, Euller e Geferson
Volantes: Willian Farias, Uillian Correia e Bruno Ramires
Meias: Cleiton Xavier, Gabriel Xavier, Pisculichi e Cárdenas
Atacantes: André Lima, David, Pineda, Paulinho e Rafaelson

Nenhum comentário:

Postar um comentário