quarta-feira, 31 de maio de 2017

BAVI, JORGINHO, PETKOVIC E FUTEBOL BAIANO/BRASILEIRO E INTERNACINAL


Sexta, 02 de Junho de 2017 - 07:45 - F. BAHIA NOTICIAS 

Willian Farias não se recupera e desfalca Vitória contra o Fluminense

por Glauber Guerra
Willian Farias não se recupera e desfalca Vitória contra o Fluminense
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória
O volante Willian Farias não se recuperou de um desconforto muscular e será a principal ausência do Vitória na partida deste sábado (3) diante do Fluminense, às 18h, no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.  Com isso, a tendência é que o lateral-direito Patric seja o substituto e atue na posição. Polivalente, o atleta já desempenhou essa função ao longo de sua carreira. O zagueiro Renê Santos é uma outra opção. Com um ponto, o time comandado pelo técnico Petkovic ocupa a 17ª posição no certame nacional.
Empate sem gols classifica o Cruzeiro na Arena Condá e termina em confusão
Foto: Reprodução / SporTV
O empate entre Chapecoense e Cruzeiro não teve nenhum gol, mas terminou em confusão, na última quinta-feira (1º), na Arena Condá. Com o resultado, o time mineiro ficou com a última vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.

Os desentendimentos começaram dentro de campo e continuaram nos vestiários. Dentro das quatro linhas, os jogadores da Chape ficaram irritados com o trio de arbitragem, que tiveram um gol bem anulado, pois Luiz Otávio estava em posição de impedimento. Nesse primeiro round, o lateral esquerdo Reinaldo recebeu o cartão vermelho.

"Lutamos muito. Não pode falar. Os caras vêm para fazer cera o jogo todo e o Bassols parecia apresentador de televisão com o microfone na mão, falava o tempo todo e não deixava o jogo seguir. Ele não consegue apitar nem na várzea, se não vai apanhar", afirmou o atacante Rossi.

Ainda em campo, um torcedor que arremessou um objeto no quarto árbitro, que teve o rosto cortado. O agressor foi identificado por outros torcedores e foi agredido. O zagueiro Léo, do Cruzeiro, arremessou uma garrafa d'água em direção aos jogadores da Chape. Victor Ramos, zagueiro do time catarinense, não gostou e partiu para cima do atleta no túnel de acesso aos vestirários. Lá dentro, o empurra-empurra já estava instalado e se intensificou com um copo jogado pelo lateral mineiro Diego Barbosa.

A confusão foi controlada e os dois lados pediram desculpas e prometeram esquecer o episódio. Cruzeiro e Chapeconese voltam a se enfrentar neste domingo (4), às 19h, no Estádio do Mineirão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro
Promoção na RBN Digital: Por que seu amor merece assistir a um Beatle?
Já pensou dar de presente para o seu amor um ingresso para o show de Paul McCartney no dia 20 de outubro, em Salvador? A RBN Digital pode te ajudar! A rádio vai sortear um par de ingressos entre os apaixonados mais criativos que acompanharem a programação. Para participar é fácil: baixe o aplicativo da RBN Digital em seu smartphone ou tablet e responda a essa pergunta através do Fale Conosco: "Por que o seu amor merece assistir a um Beatle?". O app está disponível para Android e iOS. O sorteio será transmitido ao vivo na véspera do Dia dos Namorados, no dia 11 de junho, às 11h, na página da RBN Digital no Facebook. Aproveite para acompanhar nossa programação diária, com música e informação de qualidade 24h.
Sexta, 02 de Junho de 2017 - 06:45

João Paulo Queiroz renova com o Bahia até o fim de 2017

por Ulisses Gama
João Paulo Queiroz renova com o Bahia até o fim de 2017
Foto: Tiago Caldas / Ag Haack / Bahia Notícias
O atacante João Paulo Queiroz, que está desde o ano passado no Bahia, terá mais tempo dentro do clube. Na última quinta-feira (1º), o jogador prolongou o seu vínculo contratual até o fim da temporada de 2017. Com 21 anos de idade, o atleta chegou ao Esquadrão inicialmente para atuar na equipe sub-20. No time júnior, se destacou na Copa do Brasil da categoria e teve a sua chance entre os profissionais nesta temporada. Em quatro partidas, ele marcou um gol. 
Quinta, 01 de Junho de 2017 - 22:00

Bruno Henrique quer Santos no ataque para superar o Corinthians no Itaquerão

por Estadão Conteúdo
Bruno Henrique quer Santos no ataque para superar o Corinthians no Itaquerão
Foto: Reprodução / Twitter
O atacante Bruno Henrique projeta o Santos atuando ofensivamente e focado para superar o Corinthians, neste sábado, às 19 horas, no estádio Itaquerão, em São Paulo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Autor de seis gols pelo clube em 22 partidas disputadas, o jogador almeja marcar pela primeira vez nesta competição contra o rival.


"Nossa semana vem sendo boa, a equipe está focada no jogo de sábado contra o Corinthians. Sabemos das dificuldades da partida, mas precisamos da vitória para embalar no Brasileiro. Além de subir na tabela, uma vitória contra um rival nos dá um gás maior para a treinar e trabalhar na próxima semana, quando também teremos grandes desafios. Espero marcar gols e ajudar a equipe neste jogo", comentou o atacante.

Para Bruno Henrique, que atuou na derrota santista para o Corinthians no Campeonato Paulista deste ano (1 a 0, em São Paulo), a equipe terá de mostrar muita força para bater o time corintiano - que não perde há 16 jogos - dentro do seu estádio. "Temos que ter uma postura diferente. Precisamos correr, dar a vida neste jogo. Sabemos que a equipe do Corinthians é boa. Será um jogo difícil. Se quisermos vencer, teremos que entrar determinados, correr bastante e converter as oportunidades que aparecerem para matar a partida", ressaltou.

O meia Lucas Lima é desfalque certo contra o Corinthians. O jogador se recupera de um problema muscular e poderá retornar ao time no clássico contra o Palmeiras, no próximo dia 14. O colombiano Vladimir Hernández tem desempenhado a função do titular, mas Jean Mota e Rodrigo Longuine também podem surgir nesta vaga. O técnico Dorival Júnior ainda não definiu o nome do escolhido.

Já o lateral-esquerdo Zeca, que deixou a partida contra o Cruzeiro com dores na perna esquerda, segue em tratamento no departamento médico do Santos e ainda sem previsão de retorno. O jogador fez exames de imagem neste semana e os testes não indicaram lesão muscular.

O Santos ocupa a 15.ª posição no Brasileirão, com três pontos (provenientes da vitória sobre o Coritiba, no sábado retrasado, no estádio da Vila Belmiro). O time terá um longo período antes de iniciar as disputas pelas quartas de final da Copa do Brasil e oitavas da Copa Libertadores. Por isso, o foco da equipe será na recuperação no Brasileirão.


Juazeirense: 'Tem que somar pontos', avisa Sassá sobre duelo contra o Central-PE
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
A Juazeirense se prepara para entrar novamente em campo pela Série D. O próximo adversário será o Central-PE, neste domingo (4), às 16h, em Caruaru. Atacante do Cancão, Sassá acredita que preparação está sendo proveitosa.


“Está tudo bem. Fizemos uma boa semana de treino. Estamos focados, pois é um jogo muito importante, o terceiro. E precisamos somar pontos, né? Jogar lá e, se Deus quiser, conquistar o resultado positivo. Tem que somar pontos. Não podemos perder”, disse, em entrevista ao Bahia Notícias.

Na visão de Sassá, a equipe da Juazeirense surpreende pela boa qualidade. “Mostramos que somos uma equipe boa e arrumada. Vamos em busca dessa vitória lá em Caruaru”, opinou.

Na tabela do grupo A7, o Cancão vem na segunda colocação, com quatro pontos conquistados.

Quinta, 01 de Junho de 2017 - 20:25

Yago desembarca em Salvador e acerta com o Vitória

por Glauber Guerra
Yago desembarca em Salvador e acerta com o Vitória
Foto: Divulgação/ Figueirense
A diretoria do Vitória acertou nesta quinta-feira (1º) a contratação em definitivo do meia Yago, que estava no Figueirense. O Bahia Notícias apurou que o jogador já desembarcou em Salvador e  iniciou os tradicionais exames médicos. Caso seja aprovado, ele assinará contrato de um ano e meio com o Rubro-negro. O jogador, de 22 anos, foi revelado pelo Figueirense, mas acumula passagens pela base do Flamengo, Botafogo e  Espanyol (ESP).  A tendência é que ele seja anunciado oficialmente até segunda-feira (5).
Por atrasos salariais, Santa Cruz perde três pontos na Série A 2016 e é multado
Foto: Jefferson Peixoto / Ag Haack / Bahia Notícias
O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu nesta quinta-feira (1º) o Santa Cruz por conta de atrasos salariais de jogadores e funcionários na Série A em 2016. Com isso, o clube terá que pagar uma multa de R$ 30 mil e perdeu três pontos na tabela da elite nacional, no ano passado.


Essa perda de pontos não influencia a posição do Santa, que continua como vice-lanterna do Brasileirão 2016, rebaixado para a Série B. Os pernambucanos haviam terminado a competição com 31 pontos. Com o resultado do julgamento, a pontuação foi diminuída para 28.

Ao Jornal do Commercio, o vice-presidente jurídico do Santa, Eduardo Lipes, revelou que ainda conseguiu uma diminuição do valor a ser pago. Inicialmente, a multa seria de R$ 100 mil.

Essa é uma sansão inédita na história do futebol brasileiro. Com isso, os clubes deverão ficar atentos para respeitarem os direitos trabalhistas dos seus funcionários.


Presidente do Vitória oficializa saída de Sinval Vieira: 'Um grande profissional'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O presidente do Vitória, Ivã de Almeida, oficializou nesta quinta-feira (1º) a saída de Sinval Vieira do cargo de diretor de futebol do clube. Com isso, Petkovic assumiu a função e deixará de ser treinador (saiba mais aqui). Ivã elogiou Sinval e diz que tem apreço pelo o agora ex-dirigente.  “Na condição de presidente do Vitória eu venho a público declarar meu apreço por Sinval Vieira, além de um grande profissional é meu amigo. Sempre buscamos o melhor para o clube. Temo a convicção de que este ano, com todas as dificuldades, criamos uma estrutura para que o clube funcionasse. Nada nos deixou dentro daquilo que tínhamos projetado. Um clube requer uma atenção especial na contratação de jogadores”, afirmou o mandatário Rubro-negro. “Fomos campeões baianos, garantimos a hegemonia no estado da Bahia Fomos até a semifinal da Copa do Nordeste, perdemos apenas uma partida em cinco contra nosso maior rival. Tudo que Sinval fez aqui é respeitado e tem que ser elogiado. O Vitória está de portas abertas, vai continuar seu índice de profissionalização alta. Dentro de uma estrutura democrática, transparente, onde todos vocês podem participar conosco”, emendou. 
Quinta, 01 de Junho de 2017 - 18:55

Petkovic quer anunciar novo técnico antes do jogo contra o São Paulo

por Glauber Guerra
Petkovic quer anunciar novo técnico antes do jogo contra o São Paulo
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Ainda técnico do Vitória, o manager Petkovic quer anunciar o seu substituto antes do jogo contra o São Paulo, marcado para a próxima quinta-feira (8), às 19h30, no Morumbi, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, ele ficará no banco de reservas diante do Fluminense, sábado (3), às 18h, no Maracanã.  “Vou dirigir mais esse jogo sim. Depois desse jogo espero que a gente já tenha um treinador. Vamos tentar trazer, a ideia é essa, fechar o ciclo de gerente / técnico nesse jogo. Depois assumir a função só de gestor de futebol. Então provavelmente a gente coloca um interino”, disse o treinador, em entrevista coletiva.  Pet ainda falou da importância do jogo diante do Flu.  “A gente tem um jogo muito importante nos sábado, contra o Fluminense, depois vou exercer essa nova função. Estou aqui para fazer tudo que o Vitória necessita, então mais importante que ficar como técnico é assumir essa nova função. Para que a gente posa buscar novos desafios e conquistas”, emendou.
Quinta, 01 de Junho de 2017 - 18:45

Com Wellington Silva em recuperação, Cerri indica busca por lateral

por Ulisses Gama
Com Wellington Silva em recuperação, Cerri indica busca por lateral
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Em seu elenco, o técnico Jorginho dispõe apenas de Eduardo como opção para a lateral direita, já que Wellington Silva se encontra em processo de recuperação de uma cirurgia no joelho. A falta de uma peça reserva, no entanto, deve terminar em breve. De acordo com o diretor de futebol Diego Cerri, existe a busca por mais um jogador para a posição.
"A lateral direita estou tranquilo porque trouxe o Jorginho [risos]. Disse a ele que não pode errar nessa posição. A gente não gosta de falar de posição, mas estamos apenas um lateral direito em atividade por causa da lesão do Wellington. A gente espera que ele se recupere o quanto antes. Mas a tendência é que a gente possa trazer mais um lateral e ainda mais um jogador para o setor de ataque, para defesa. Estamos estudando. A contratação do Vinícius era algo que a gente tinha deixado bem claro desde a saída do Renato Cajá. É um atleta que atua por dentro, tem a batida de fora da área, entra na área. O Ferrareis trabalha mais pelos lados. Pode trabalhar por dentro também. Agora é ter um pouco mais de calma", indicou.
Após contratar o meia Vinícius e estar próximo de anunciar Gustavo Ferrareis, houve uma sondagem pelo meia-atacante Elber, que pertence ao Cruzeiro (veja). Questionado sobre o tema, o dirigente evitou comentar.
"O discurso fica repetitivo porque as perguntas se repetem. A política que a gente tem no clube. Não é por nada. É que a gente protege a todos. Não podemos fazer de jogadores que não pertencem ao Bahia. Não tem nada conosco. Só falamos de jogadores que têm contrato com o clube. Sou bem transparente nesse sentido. A gente sempre teve em mente que precisa de algumas peças para o Campeonato Brasileiro. A chegada do novo treinador faz com que a gente sente para avaliar outras possibilidades. O processo vai existir até as possibilidades que estão abertas. Jogadores podem sair e outros podem chegar. Nossa política no clube é para manter o elenco, a estrutura", afirmou.
Com três pontos conquistados, o Bahia ocupa o 13º lugar do Campeonato Brasileiro. A próxima partida do Esquadrão acontece na próxima segunda-feira (5), contra o Atlético Goianiense, pela quarta rodada da competição.
Griezmann garante permanência no Atlético de Madrid: 'Agora mais do que nunca'
Foto: Divulgação
Após a má notícia da manutenção da punição da Fifa nesta quinta-feira (1º) (entenda aqui), o Atlético de Madrid tem um alento. Seu craque, o francês Antoine Griezmann, confirmou que permanecerá no clube espanhol na próxima temporada.


Pelo Twitter, ele postou uma frase que deixou os torcedores felizes. “Agora mais do que nunca. #Atleti #TodosJuntos” escreveu.

O nome de Griezmann surgiu nas últimas semanas no Manchester United. A imprensa europeia colocava o francês próximo dos ingleses. 

A permanência do atacante servirá para animar os ânimos no clube colchonero. O Atleti está proibido de contratar jogadores até janeiro de 2018.


Sob os olhares de Jorginho, Bahia segue preparação para pegar o Atlético-GO
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Oficializado como novo técnico do Bahia, Jorginho já deu início ao seu trabalho do Bahia na tarde desta quinta-feira (1º), no Fazendão, visando a partida contra o Atlético Goianiense, na próxima segunda-feira (5), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. 
Antes de descer ao gramado, o novo comandante foi apresentado ao seu elenco no auditório do clube. O primeiro contato foi observado de perto pelo presidente Marcelo Sant'Ana, o vice Pedro Henriques e demais membros do corpo diretivo tricolor.
Em campo, os atletas tricolores, comandados pelo auxiliar Preto Casagrande, foram submetidos a um treinamento técnico e tático, em campo reduzido. Na sequência, um treino intenso de finalizações foi passado ao grupo. A novidade foi a presença do meia Gustavo Ferrareis, que desceu ao gramado pela primeira vez após acertar com o tricolor.
Em processo de recuperação de um estiramento na coxa, o meia Régis realizou tratamento no departamento médico. Junto com o camisa 20, estiveram o lateral Wellington Silva, o zagueiro Jackson e o atacante Hernane.
O elenco tricolor retoma os trabalhos na tarde desta sexta-feira (2), às 15h, no Fazendão.
Quinta, 01 de Junho de 2017 - 18:05

Fillipe Soutto comemora acerto com o Vitória: 'Muito feliz'

por Glauber Guerra
Fillipe Soutto comemora acerto com o Vitória: 'Muito feliz'
Foto: Red Bull Brasil / Media Manager
O volante Fillipe Soutto é o mais novo contratado do Vitória para a sequência da temporada. O jogador compareceu ao Barradão na tarde desta quinta-feira (1º). Em rápida conversa com o Bahia Notícias, o atleta comentou sobre o acerto. “Estou reunido aqui com Petkovic e nem posso comentar nada ainda. Mas estou muito feliz. Vou dar o meu melhor”, disse o jogador. Soutto, de 26 anos, iniciou sua carreira no Atlético-MG. Ele estava no Red Bull-SP.Ele ainda acumula passagens pelo Vasco, Londrina, Joinville e  Náutico.
Quinta, 01 de Junho de 2017 - 17:35

Petkovic comanda treino tático e faz novos testes no time

por Glauber Guerra
Petkovic comanda treino tático e faz novos testes no time
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação/ Vitória
O técnico Petkovic, do Vitória, comandou um treino tático nesta quinta-feira (1º), de olho no confronto  contra o Fluminense, sábado (3), às 18h, no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.


O comandante Rubro-negro realizou novos testes na equipe. A novidade foi a presença de Gabriel Xavier entre os titulares. Ele treinou no lugar de Neilton, que havia trabalhando na equipe principal no treino da última quarta (31).

O time principal treinou com: Fernando Miguel; Leandro Salino, Alan Costa, Fred e Thallyson; Uillian Correia, Patric e Cleiton Xavier; Gabriel Xavier, Paulinho e Kieza.

Durante o treino, Pet ainda fez mais algumas mudanças. Kanu entrou no lugar de Fred, enquanto Renê Santos substituiu Patric

Na primeira etapa dos trabalhos, Pet dividiu a equipe em dois grupos. O primeiro foi apenas com os atletas do sistema defensivo:  Leandro Salino, Alan Costa, Fred e Thallyson, enquanto do outro lado do campo dois times seis jogadores realizaram atividades de toque de bola e finalização. O comandante Rubro-negro finalizou o treino com um coletivo tático.

O Vitória se reapresenta na manhã desta sexta-feira (2)  e encerra a preparação para o confronto diante do Fluminense.

Ramon de volta
O zagueiro Ramon, que estava no  Maccabi Tel Aviv, de Israel, se reapresentou nesta quinta-feira (1º) ao Vitória e participou dos treinamentos. Ele aguarda apenas ter o seu contrato com o Vitória reativado no BID para ficar à disposição da comissão técnica.
Quinta, 01 de Junho de 2017 - 17:30

Artilheiro da Série D, Granja comemora início do Flu de Feira na Série D

por Matheus Caldas
Artilheiro da Série D, Granja comemora início do Flu de Feira na Série D
Foto: Divulgação / Fluminense de Feira
O triunfo por 3 a 1 do Fluminense de Feira sobre o Atlético-PE, na última quarta-feira (31), colocou o Touro na liderança do grupo A8 da Série D. Artilheiro da Série D, o meia Rafael Granja passou em branco, mas comemorou a vitória sobre os pernambucanos.


“Pelo que a gente tem na base do dia a dia, buscamos os resultados. Graças a Deus está dando tudo certo. Estamos trabalhando e temos correspondido nos jogos. O grupo está de parabéns. Estamos trabalhando certo e os resultados positivos estão acontecendo. Isso é um fator positivo. A união do grupo está prevalecendo”, comemorou, em entrevista ao Bahia Notícias.

Com três gols, Granja divide o posto de goleador máximo do campeonato com Maicon, da Portuguesa-RJ e Weverton, do Princesa do Solimões-AM. Ele garante que o intuito principal está ligado ao coletivo. “Meu intuito mesmo é de poder ajudar, como foi ontem, independente de fazer gol ou não. Essa artilharia aí a gente vai vendo aos poucos. Mas queremos chegar nosso objetivo mesmo. Depois, vemos se estamos em condições de buscar. Mas o foco é o mesmo”, disse.

O próximo confronto do Flu de Feira será contra o vice-líder Campinense-PB. A partida será realizada às 16h deste domingo (4), no Joia da Princesa. O Touro do Serão possui seis pontos na tabela do grupo.
Quinta, 01 de Junho de 2017 - 16:52

Com estiramento grau 2 na coxa, Régis desfalca o Bahia por até 30 dias

por Ulisses Gama
Com estiramento grau 2 na coxa, Régis desfalca o Bahia por até 30 dias
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O meia Régis poderá desfalcar o Bahia por até um mês. Na tarde desta quinta-feira (1º), o clube divulgou o resultado do exame do atleta, que apontou um estiramento grau 2 na coxa direita. O período de recuperação da lesão varia entre 15 a 30 dias. O jogador se lesionou na partida contra o Botafogo, no último domingo (28), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Na posição, o técnico Jorginho pode utilizar o volante Juninho, que sendo o substituto enquanto Guto Ferreira era o treinador.
Quinta, 01 de Junho de 2017 - 16:45

Em chegada ao Bahia, Jorginho decreta: 'Vim para fazer história'

por Ulisses Gama
Em chegada ao Bahia, Jorginho decreta: 'Vim para fazer história'
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
Anunciado como novo técnico do Bahia, Jorginho foi apresentado na tarde desta quinta-feira (1º). no Fazendão. As primeiras palavras do comandante tricolor com a imprensa foram de motivação e felicidade com o acordo. "Eu quero dizer que estou muito feliz de estar aqui. É a primeira equipe do Norte e Nordeste que estou treinando. Me sinto muito seguro dessa escolha do Bahia por mim. Conversamos e cheguei a esse acordo porque tenho certeza que vim para um clube com tradição maravilhosa, com torcida apaixonante", declarou. Durante a entrevista, Jorginho afirmou que quer "fazer história" no seu novo clube e traçou o objetivo de ter a melhor colocação da história do Bahia na era dos pontos corridos. O melhor Campeonato Brasileiro do tricolor foi em 2013, quando ficou na 12ª colocação, com 48 pontos conquistados."Quando cheguei, seu Aderbal, 80 anos de idade, disse que gostou da mala, que é grande. Isso é muito bom. Não vim com duas malas porque vou ficar no hotel primeiro. A minha esposa, com certeza, vai estar trazendo mais coisas. Não estou de passagem. Vim para marcar história. Sei como é difícil o Campeonato Brasileiro. Sabemos o quanto é difícil, temos grandes adversários. Objetivo traçado é ter uma melhor colocação", indicou. O treinador também afirmou que a ideia inicial é dar continuidade ao trabalho deixado por Guto Ferreira, que saiu do clube para ir ao Internacional. " O objetivo maior é dar continuidade ao trabalho que está sendo feito. Não seria inteligente da minha parte mudar alguma coisa. Os resultados foram bons, apesar das duas últimas derrotas. Acompanhei o jogo contra o Vasco. O Vasco foi melhor, mas o Bahia poderia ter virado. No jogo contra o Botafogo o Bahia teve as oportunidades. É importante conquistar pontos fortes para que a gente pensa em uma grande classificação", pontuou. A estreia de Jorginho como técnico do Bahia será na próxima segunda-feira (5), contra o Atlético Goianiense, na Arena Fonte Nova, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Quinta, 01 de Junho de 2017 - 16:30

Após duas rodadas, Fluminense de Feira tem segunda melhor campanha da Série D

por Matheus Caldas
Após duas rodadas, Fluminense de Feira tem segunda melhor campanha da Série D
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Após um fim de Campeonato Baiano de oscilação, o Fluminense de Feira inicia a Série D com força. Após o triunfo por 3 a 1 sobre o Atlético-PE, na última quarta-feira (31), o Touro tem a segunda melhor campanha geral da competição, dentre as 68 equipes participantes.


Os feirenses perdem apenas para o Altos-PI na classificação conjunta. Os piauienses sofreram um gol a menos – dois contra um – o que os coloca como melhor time até o momento na Série D. Ambos têm seis pontos e sete gols marcados dividindo o posto também de melhor ataque.

O terceiro colocado geral é o tradicional América-RN, próximo adversário do Jacobina. Com 100% de aproveitamento até o momento, os potiguares marcaram cinco gols e não sofreram nenhum. No entanto, o primeiro critério de desempate a favor dos baianos é o número de gols feitos.

O Flu de Feira também possui o artilheiro do campeonato. Rafael Granja marcou três gols no triunfo por 4 a 1 sobre o Itabaiana-SE, na estreia. Ele divide a artilharia da última divisão nacional com Maicon, da Portuguesa-RJ e Weverton, do Princesa do Solimões-AM.

O próximo compromisso do Flu de Feira é contra o Campinense-PB, favorito à liderança do grupo. A partida acontecerá neste domingo (4), às 16h, no Joia da Princesa.
Quinta, 01 de Junho de 2017 - 16:00

Argentina oficializa Jorge Sampaoli como novo técnico da seleção

por Estadão Conteúdo
Argentina oficializa Jorge Sampaoli como novo técnico da seleção
Foto: Reprodução / Twitter
A Associação do Futebol Argentino (AFA) oficializou nesta quinta-feira a contratação de Jorge Sampaoli como novo técnico da seleção. O próprio treinador já havia indicado sua ida para a equipe nacional, mas somente agora o órgão gestor do futebol no país confirmou o acerto com o profissional de 57 anos.


A AFA não divulgou maiores detalhes sobre o acordo, como valores financeiros para a liberação do treinador do Sevilla, salários ou tempo de duração do contrato. "Hoje, às 18 horas (de Brasília), acontecerá a apresentação oficial de Jorge Sampaoli", limitou-se a informar a entidade.

O anúncio acontece após o fim da temporada europeia, na qual Sampaoli dirigiu o Sevilla. Na reta final do Campeonato Espanhol, no entanto, o próprio treinador já havia sinalizado que não podia desperdiçar a chance de assumir a seleção de seu país, na qual substituirá o demitido Edgardo Bauza.

Diante do assédio da AFA e da declaração de Sampaoli, o Sevilla sinalizou que o treinador só seria liberado com o pagamento de uma multa rescisória, de 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 5,5 milhões) segundo a imprensa espanhola. Não está certo, no entanto, se a entidade argentina quitou esta quantia ou entrou em acordo com o clube.

O certo é que Sampaoli era sonho antigo da AFA e já havia até sido procurado antes mesmo da contratação de Bauza, no meio do ano passado. O treinador fará sua estreia no comando da seleção já na semana que vem, quando a Argentina encara o Brasil, dia 9 de junho, em Melbourne, na Austrália. Quatro dias depois, novo amistoso, desta vez contra Cingapura.

Sampaoli usará estes amistosos para realizar testes antes de seu primeiro compromisso pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. A seleção argentina vive situação delicada e hoje está na zona de repescagem, na quinta colocação, com 22 pontos em 14 jogos. No dia 31 de agosto, a equipe fará um clássico com o Uruguai, fora de casa.


Quinta, 01 de Junho de 2017 - 15:30

CAS rejeita recurso e mantém Atlético de Madrid proibido de se reforçar até 2018

por Estadão Conteúdo
CAS rejeita recurso e mantém Atlético de Madrid proibido de se reforçar até 2018
Foto: Getty Images
A Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês) divulgou nesta quinta-feira (1º) o seu veredicto e ratificou a punição imposta pela Fifa que impede o Atlético de Madrid de realizar novas contratações até a janela de transferências de janeiro de 2018, frustrando a tentativa do clube espanhol de reverter a pena.

"Esta decisão é injusta e representa danos irreparáveis para o nosso clube" disse o Atlético de Madrid em um comunicado.


A punição pode afetar os planos do Atlético de Madrid no mercado, o que inclui a possibilidade de o clube vender o atacante francês Antoine Griezmann ao Manchester United. Caso a negociação se concretizasse, o clube pretendia tentar se reforçar com Alexandre Lacazette, hoje no Lyon, para substituir o principal nome do seu setor ofensivo.

A comissão disciplinar da Fifa impôs em 2016 uma proibição de um ano sem registrar reforços por causa da contratação de dezenas de jovens jogadores violando as leis que impedem o tráfico internacional de menores, levando crianças para fora de seus países de origem.

A equipe madrilenha negou ter cometido qualquer delito, embora tenha feito um acordo para não realizar contratações no mercado de janeiro enquanto a CAS não apresentava o veredicto da sua apelação.

"Com esta decisão, a Fifa considera que a CAS mostrou novamente um apoio claro e forte para os esforços da Fifa para proteger jogadores menores de idade", disse o órgão regulador do futebol mundial em um comunicado.

O Atlético pode, porém, vender Griezmann. O Manchester United parece disposto a pagar a cláusula de rescisão do seu contrato, que superaria os 100 milhões de euros (aproximadamente R$ 360 milhões).

Porém, o time teria que encarar a primeira metade da próxima temporada, o que inclui as primeira fases da Liga dos Campeões e o primeiro turno do Campeonato Espanhol, sem reforçar o elenco atual.

O Atlético se junta a Barcelona e Real Madrid na relação de clubes punidos por contratações de menores, em negociações que tiveram o aval da Federação Espanhola de Futebol, comandada há anos por Ángel María Villar, um dos vice-presidentes da Fifa.

A multa imposta pela entidade ao Atlético de Madrid foi reduzida de 900 mil francos suíços (aproximadamente R$ 3 milhões) para 550 mil francos suíços (R$ 1,85 milhão) pela CAS.

O Atlético de Madrid até pode realizar contratações de jogadores no mercado de verão europeu, mas não poderá registrá-los e utilizá-los até janeiro. Quando o Barcelona cumpriu punição similar em 2015, se reforçou com Arda Turán do Atlético no meio do ano, mas só pôde estreá-lo em janeiro de 2016.

Há duas semanas, o Lyon revelou que o Atlético já tinha um acordo verbal para contratar Lacazette, mas agora o cenário se alterou. Outra negociação que pode ser afetada pela punição é a venda do atacante Kevin Gameiro para o Tottenham - as negociações estavam adiantadas.
Quinta, 01 de Junho de 2017 - 14:51

Bahia oficializa a contratação do técnico Jorginho

por Ulisses Gama
Bahia oficializa a contratação do técnico Jorginho
Foto: Divulgação / EC Bahia
O Bahia tem um novo técnico para a sequência da disputa do Campeonato Brasileiro. No início da tarde desta quinta-feira (1º), o clube confirmou que Jorginho, que teve o seu último trabalho realizado no Vasco da Gama, firmou contrato com o clube até o final da temporada. Tetracampeão mundial em 1994 como jogador, Jorginho começou a carreira de treinador no ano de 2005, no América-RJ. Também passou por clubes como Flamengo, Goiás, Figueirense e Ponte Preta. Como auxiliar técnico de Dunga entre 2006 e 2010, ganhou a Copa América de 2007 e a Copa das Confederações de 2009. Junto com o profissional, chegam Luis Carlos Quintanilha e o preparador físico Joelton Urtiga. O primeiro desafio do novo técnico será na próxima segunda-feira (5), contra o Atlético Goianiense, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Quinta, 01 de Junho de 2017 - 14:45

Bahia confirma pagamento de multa e vínculo com Guto Ferreira é encerrado

por Ulisses Gama
Bahia confirma pagamento de multa e vínculo com Guto Ferreira é encerrado
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
No início da tarde desta quinta-feira (1º), o Bahia emitiu um comunicado para informar que o Internacional efetuou o pagamento da multa de rescisão contratual do técnico Guto Ferreira, que deixou o clube baiano para treinar o colorado, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Com a quitação, o profissional fica livre para fechar o seu contrato com o clube gaúcho. Em sua passagem de onze meses pelo Esquadrão, Guto disputou 57 partidas, com 30 vitórias, 15 empates e 11 derrotas. As principais conquistas foram o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, em 2016, e o título da Copa do Nordeste deste ano. Para o seu lugar, o Bahia acertou com o técnico Jorginho para a sequência do Campeonato Brasileiro.
Brasil amplia liderança sobre Argentina no ranking da Fifa
Foto: Rafael Ribeiro / CBF
A Fifa divulgou a atualizaçao mensal do ranking de seleções nesta quinta-feira (1º). O Brasil não apenas se manteve na liderança, como também aumentou a diferença em relação à segunda colocada, Argentina. A equipe do técnico Tite ampliou a diferença para 89 pontos, somando agora 1.715 contra 1.626 equipe argentina. Antes, os brasileiros tinham 69 pontos a mais do que os hermanos.

A Seleção Brasileira volta à campo no próximo dia 9, às 7h05 , no horário de Brasília, para encarar justamente a Argentina, no amistoso que será disputado em Melbourne, na Austrália. Depois, no dia 13, o Brasil joga com a Austrália, no mesmo horário e local.

Confira o Top 10 do ranking:

1 - Brasil – 1.715 pontos

2- Argentina – 1.626
3 - Alemanha – 1.511
4 - Chile – 1.422
5 - Colômbia – 1.348
6 - França – 1.332
7 - Bélgica – 1.292
8 - Portugal – 1.267
9 - Suíça – 1.263
10 - Espanha - 1198 / Polônia – 1198
Caso Victor Ramos: Ex-dirigente do Vitória, Anderson Barros pode pegar gancho de um ano
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O ex-gerente de futebol do Vitória e atualmente no Vasco, Anderson Barros pode ser suspenso por até um ano. Ele foi citado pelo auditor do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Mauro Marcelo de Lima e Silva no inquérito que analisa o envolvendo o zagueiro Victor Ramos e o Internacional (leia mais).

Caso ele seja denunciado e enquadrado no artigo 222 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), Barros poderá ser suspenso por um período entre 90 dias a um ano.

Na época que começou o caso Victor Ramos, Anderson Barros era gerente de futebol do Vitória. As investigações apontam que ele foi o emissário inicial do e-mail que, supostamente, foi adulterado. O imbróglio pode excluir o clube gaúcho das competições nacionais.
 Uillian Correia diz que Vitória ‘vai dar a volta por cima’ no Campeonato Brasileiro
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O Vitória ainda não venceu no Campeonato Brasileiro. Em três partidas disputadas, o time Rubro-negro perdeu duas e empatou uma. A equipe ocupa a 17ª posição com apenas um ponto conquistado. O volante Uillian Correia demonstra confiança na capacidade do elenco para superar esse momento ruim.
“Estamos trabalhando, nos dedicando e tentando mudar esse quadro deste início de Brasileiro. Todos aqui estão cientes que é preciso mais. Vamos continuar batalhando para iniciarmos uma boa sequência nas próximas rodadas. Esse elenco vai dar a volta por cima na competição”, declarou.
O próximo duelo é contra o Fluminense, sábado (3), às 18h, no Maracanã. Uillian prevê um jogo difícil, mas mira os três pontos.
“As três primeiras rodadas da Série A para nossa equipe não foram o que esperávamos, mas vamos lutar para iniciarmos a reação na competição nesta partida contra o Fluminense. Vamos em busca dos três pontos. Claro que sabemos da força do adversário, mas temos que procurar fazer uma partida perfeita para sair de lá com um grande resultado”, destacou.


MAIS 984 MIL ACESSOS,   29/05/17 / RUMO A UM MILHÃO   NO PLANETA  TERRA!




984 MIL ACESSOS,  RUMO A UM MILHÃO   NO PLANETA  TERRA!

TOTAL DE ACESSOS   DO BLOG  MAIS  DE  984 MIL /    DIA 29/05/17/
Alemanha Mais de  180 Mil,  líder  Internacional  de  Acessos
Nos  Mais de 100  Países do Planeta  Terra
472ML ACESSOS INTERNACIONAIS,  VISIBILIDADE  EM MAIS  DE 100 PAÍSES NO PLANETA TERRA.....


Visualizações de página por país

Gráfico dos países mais populares entre os visualizadores do blog
EntradaVisualizações de página
Brasil
510173
Alemanha
181328
Estados Unidos
127482
Rússia
45530
Malásia
19731
China
14389
Ucrânia
8826
França
5943
Portugal
5498
Índia
4173




O POETA MARATONISTA!
             
 Chiquitinha  (Gamaliel Chagas) na  Maratona  do Rio de Janeiro /23/8/1986
(3h 5 min),  foto no  no aterro do  Flamengo/RJ, 42,195 km.

                         CORRER É VIVER, REJUVENESCER...
                   (A Poesia do Corredor)

                          Chego do trabalho, calço o tênis de corrida
Visto a camisa e o calção, sigo para a pista
Ajusto o relógio, preparo logo a partida
Já estou correndo, olho ao redor, que vista!

Montanhas, rios, e lagos, árvores, casas e gente
Tudo desfilando panoramicamente, que paisagem!
Respiro o oxigênio puro, vitalício, vou em  frente
Pensando, medito enquanto corro, recebo mensagens...

É a minha mente livre, inspirando-me poeticamente
Imagens lindas! E, captando energias do além
Vai fortalecendo meu corpo, docilmente
Sinto-me feliz,  porque a corrida me faz bem.

A cada quilômetro percorrido
Estabeleço um ritmo adequado
Subindo e descendo ladeiras, corro
Sempre a cada passo, respirando controlado.

É a técnica treinada com resistência
Força, energia e muita paciência,
Superando meus limites, aprendo a viver
Sim, corro! Corro! Porque sei que vou rejuvenescer...

     Poetizada  em  13/02/1985/Cidade  de Dias D'Ávila, quando Gamaliel Chagas/
 realizava  treinamento (Bairro de Nova Dias D'Ávila).

Poesia em homenagem a todos os corredores de ruas (pedestrianismo) e amantes do atletismo. Direitos Autorais registrado em nome de Gamaliel.   

                       PRINCIPAIS CORRIDAS

Gamaliel Sales Chagas poeta desde os 19 anos de idade  (1970, maratonista, futebolista, pesquisador, historiador,narrador  de futebol,    matense, nasceu 07/07/1951 na rua Luís Sepúlveda Garcez (Centro, Mata de S. João)
Correu  14 maratonas  em 6 estados do Brasil de 1983-87 (S. Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais e João Pessoa)
2 maratonas em Nova York (1984 e 1986)
2 São Silvestre (1983, 1984)
Bi-campeão de 5 e 10 mil metros, Fonte Nova ( 1983+84) – (1984/85)
Escolhido o Maratonista Baiano e revelação do Atletismo da Bahia de 1984,  pela AVAB – Associação de Veteranos de Atletismo da Bahia
Correu 30 km de São Cristóvão/ Aracajú  pela  BR 101  no  ano  de 1986
Melhor tempo em maratonas: 2 h 59 min. (Salvador, 13/07/1985)
Representou os municípios de  Mata  de São João, Dias D'Ávila e Camaçari nas  corridas citas  sem ter apoio financeiro das prefeituras  citadas, apoio da Copene e do próprio Atleta (inclusive  nas duas Maratonas Internacionais  houve apoio da Copene  no translado Salvador Rio de Janeiro e vice   versa, ajuda  na  estádia), sendo  passagens  de ida e volta  a  custo do atleta, e trabalhava das 8 horas  as  17 horas e compensava  os dias  da estadia em New  York (5 dias em 1984 e 1986).

CORREU UM  "MARATONA" DA AMEBA/CIDADE  DE SALVADOR,   COM 37 KM, EM 1987
*******************************************************************************

GAMALIEL CHAGAS - RESUMO DAS PRINCIPAIS CORRIDAS:

O MARATONISTA BAIANO DE 1984 - BICAMPEÃO DOS 10 E 5 MIL METROS NA PISTA DA FONTE NOVA 1983/84.
2 MARATONAS INTERNACIONAIS /CIDADE DE NOVA YORQUE
PENTACAMPEÃO MATENSE DE VETERANOS / CORRIDA RÚSTICA DO BOMFIM DE MATA DE SÃO JOÃO, NA DÉCADA DE 2000.
15 MARATONAS COMPETIDAS - COMPETIÇÃO NO ATLETISMO BAIANO BRASILEIRO, EM 6 ESTADOS DO BRASIL! 5 MARATONAS NO RIO E JANEIRO, 2 EM BRASILIA, 2 SÃO SILVESTRES EM SÃO PAULO, ANOS 1983/84. VÁRIAS ELIMINATÓRIAS BAIANA DA S. SILVESTRE NA DÉCADA DE 1980.

COMPETIU:

01 MARATONA EM SÃO PAULO, 01 EM JOÃO PESSOA, 30 KM DE SÃO CRISTÓVÃO A ARACAJU EM 1985, 2 MARATONAS EM BRASILIA.
COMPETIÇÃO 3 OLIMPÍADAS DO POLO PETROQUÍMICO DE CAMAÇARI ONDE FOI BICAMPEÃ, COMPETIU NOS CITADOS JOGOS, NOS 10M, 1.500M, 5 E 10 MIL METROS, ALÉM DE 28 HM DE CAMAÇARI A PRAÇA ACM IDA E VOLTA, QUANDO FICOU EM 5º LUGAR ANO 1982.
COMPETIU DEZENAS DE CORRIDAS EM SALVADOR E CIDADES DO INTERIOR DA BAHIA, CONQUISTANDO MEDALHAS E TROFÉUS....

NESSE PERÍODO TRABALHAVA DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, TREINAVA DAS 17H40 ÁS 20H30 DA NOITE. E FIM DE SEMANAS.





Gamaliel  na 1ª  Maratona da Independência da Bahia 1984 Salvador/Ba. 42. 198 metros
DIA 27/08/16



Curso  de  Comunicações  Verbais

(Um dos  melhores do Brasil/S. Paulo com credenciamento CFMO 097}


     No ano   de  1985  Gamaliel   iniciou  o   curso  de  Comunicações  Verbais  PPD-IOB (Treinamento  Programado  a  Distância)  por  correspondências  tendo  concluído  o  citado curso no  dia  7/3/1986.  O  citado  curso  organizado  por Oswaldo  Melantonio,  formado em  Direito, Filosofia  e  Jornalismo,  Oswaldo   presidente de  honra  de   várias  instituições  culturais  dentre  elas  a  Academia   Paulista de   Oratório  e  Academia   Brasileira  de   Comunicações  Verbais. O  curso  de  Comunicações   Verbais  teve  a  duração  de  6  meses  equivalente  a  100 horas/ aula  e  credenciado  pelo  CFMO  097.
.
     Oswaldo  Melantonio  realizou   vários   cursos  complementares  no  exterior  e  no  ano  de   1986   fazia 35  anos  se  dedicando  exclusivamente  as  Comunicações  Verbais;  inicialmente,  oratória   formal   e  informal   para   líderes   políticos   e  religiosos.   Nos  últimos   anos   Oswaldo  especializou-se   na   área   de   comunicações   dos   executivos,  objetivando a melhoria  da  produtividade  pela  eficiência  da  comunicação.

PERSONALIDADES EXPOENTES DAS  COMUNICAÇÕES VERBAIS

Várias personalidades  de Top  da  Política Executivos, da Oratória  Geral,  Locutores Esportivos, a  exemplo  de Osmar Santos/SP, Orestes Quércia  Jânio Quadros, Franco Motoro e  outros  expoentes que realizaram este  magnífico  curso, amplo usando as técnicas  da Grécia  antiga,   a exemplos  de   formidáveis  gênios  da  Comunicação, oratória da Grécia Antiga,celeiro exuberantes, Ícones das Comunicações Verbais; Aristóteles Demóstenes Cícero, este  considerado como um dos  maiores   gênios nas  Comunicações  verbais da  Grécia  e  do  Mundo, chegando ao ponto  de  governantes políticos gregos tentarem elimina-los, tal era o seu poder de oratória persuasiva (dotado de espetacular oratória  de convencimento, resumindo   era  um " Um Gênio Abençoado  da  Oratória  das Comunicações Verbais!".
    
Conteúdo  do  curso

     Introdução,  exposições  práticas,  técnicas  da  comunicação  dos  executivos,  educação  da  voz,  expressão  corporal,  figuras  de  estilos,  dez   qualidades   básicas   do  executivo,  práticas  de  comunicações  verbais  e  práticas  de  oratória
     De  modo  especial,  Oswaldo  realiza  treinamentos  para  as  lideranças  dos   principais  escalões   das   grandes   organizações   privadas   e   publicas.  O   citado   curso  já  treinou  grandes  personalidades  de diversos  seguimentos  sociais  a  exemplo  de  Franco  Motoro, Osmar   Santos,  narrador   esportivo   no  estado  de  São  Paulo,  Jânio   Quadros   que   foi  Presidente   da   República   de   31/1/1961   renunciando   o   governo   em   25/8/1961,  foi  prefeito  de  São Paulo  nas  décadas  seguintes.

     Jânio  Quadros  nasceu  em  Campo  Grande,  (Mata  Grosso  do  Sul)  no  ano  de  1917  e  faleceu  no  ano  de  1992  em  São  Paulo  e  outros  não  citados.  IOB – Cursos    de    Legislação   Empresarial   Ltda – CGC   47.677.810/0002-21,   credenciado  no  CFMO  097,  com  endereço  na  Avenida  Marques...  Asa  Branca – SP


********************************************************************************
TORCIDA, DA NAÇÃO  TRICOLOR DO EC BAHIA!
RUA LADEIRA DAS PEDRAS SETOR NORTE DA ARENA FONTE NOVA /BAHIA/BRASIL/20
******************************************************************************

                                      GALERIA DE  FOTOS

FOTOS DE FRANK CHAGAS  NO  VITÓRIA 1961 

Vitória Campeão 
 Torneio Início 30/07/1961/Fonte Nova


                              VITÓRIA CAMPEÃO DO TORNEIO INÍCIO 30/07/1961


EC Vitória campeão do Torneio início de 1961/ na primitiva Fonte Nova, com mais de 22 mil pessoas, Flu de Feira foi o vice-campeão. Torneio inicio Organizada pela ABCD - Associação Bahiana dos Cronistas Desportivo.

O citado Torneio, tradicional da então FBDT - Federação Bahiana de Desporto Terrestre (atual FBF). Abria o tradicional Campeonato Baiano de profissionais, desde dos primórdios, do citado campeonato da antiga FBDT

(atual FBF).

Frank Chagas, com este titulo do torneio início, tornou-se o primeiro jogador metense no Profissional da Bahia, a sagra-se Campeão de evento profissional do futebol Baiano.

Neste citado Torneio, a renda era para ABCD, a Fonte Nova, recebeu um público excelente de mais de 22 mil pessoas pagantes..

Em pé: Frank Chagas, Touro, Ouri, Medrado, Carlos Alberto... Agachados: Reginaldo (2º), Matos, Carlinhos Gonçalves e Ricardo. Tecnico Pinguela


EC Vitória campeão do Torneio início de 1961/ na primitiva Fonte Nova, com mais de 22 mil pessoas, Flu de Feira foi o vice-campeão. Torneio inicio Organizada pela ABCD - Associação Bahiana dos Cronistas Desportivo.

O citado Torneio, tradicional da então FBDT - Federação Bahiana de Desporto Terrestre (atual FBF). Abria o tradicional Campeonato Baiano de profissionais, desde dos primórdios, do citado campeonato da antiga FBDT

(atual FBF).

Frank Chagas, com este titulo do torneio início, tornou-se o primeiro jogador metense no Profissional da Bahia, a sagra-se Campeão de evento profissional do futebol Baiano.

Neste citado Torneio, a renda era para ABCD, a Fonte Nova, recebeu um público excelente de mais de 22 mil pessoas pagantes..
Em pé: Frank Chagas, Touro, Ouri, Medrado, Carlos Alberto... Agachados: Reginaldo (2º), Matos, Carlinhos Gonçalves e Ricardo. Tecnico Pinguela
FLU DE FEIRA VICE-CAMPEÃO DO TORNEIO 1961

Flu de Feira Vice-campeão do Torneio Início de 30/07/1961/Fonte Nova



VITÓRIA 0x 2 FLU DE FEIRA/Campeonato Baiano de 1961

Time do Vitória 1961 Fonte Nova, Ataque, agachados: Frank (nº 7), Reginaldo, Matos, Carlinhos Gonçalves....Em pé: dentre outros, vemos Nelinho e Boquinha (direita da foto), Jornal Tarde 24/09/1961 (jogo abaixo).

Nessa partida o EC Vitória jogava pela sequencia do campeonato Baiano de Profissionais, na primitiva Fonte Nova, diante do timaço do Flu de Feira e o Vitória foi derrotado por 3x2, com Frank Chagas na ponta direita (ele, Frank, era o coringa do Vitoria e jogava, em várias posições, ataque, defesa, meio campo, sendo técnico o excelente jogador Pinguela (exercia dupla função de jogador e técnico interino do Leão da Barra)).

Nenhum comentário:

Postar um comentário