sexta-feira, 12 de maio de 2017

BAVI, BRASILEIRO, FUTEBOL E MUITO MAIS

ábado, 13 de Maio de 2017 - 12:30

Esporte Clube Vitória completa 118 anos de fundação neste sábado

por Matheus Caldas
Esporte Clube Vitória completa 118 anos de fundação neste sábado
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Um dos clubes mais antigos do país, o Esporte Clube Vitória completa 118 anos neste sábado (13). Nesta mesma data, em 13 de maio de 1899, dezenove jovens da elite baiana fundaram o Club de Cricket Victoria, na residência dos irmãos Arthêmio e Arthur Valente – a data de fundação era para acontecer no dia 7 do mesmo mês. No entanto, as fortes chuvas que caiam em Salvador adiaram a criação.

?
Verdadeiro idealizador da criação de uma agremiação, Arthêmio Valente foi logo oficializado como primeiro presidente da história rubro-negra. Ele que sugeriu o nome para o clube. Os outros participantes colocaram em pauta nomes como Club de Cricket Bahiano e Club de Cricket Brasileiro. O batismo se deu por conta da localidade casa dos irmãos Valente, no bairro da Vitória, em Salvador.

Fundado prioritariamente como uma instituição de cricket, como o próprio nome sugeria, o Rubro-negro teve sua efetiva profissionalização no ano de 1953, sob a presidência de Luiz Martins Catharino Gordilho. Antes, o Leão havia participado de alguns campeonatos com alguns hiatos de participação.

Nos anos que se sucederam, títulos e jogadores marcaram a história do centenário clube. Do português Ruy Carneiro, pai do ex-presidente Paulo Carneiro e Juvenal, maior artilheiro da história rubro-negra, com 150 gols (nas décadas de 1940 e 1950), a ídolos do tempo moderno, como o atual técnico Dejan Petkovic e o meia Ramon.

Ao todo, o Vitória possui 29 títulos estaduais e o último foi conquistado no último domingo (7), sobre o Bahia.  Pela Copa do Nordeste, o Leão faturou o caneco em cinco oportunidades (1976*, 1997, 1999, 2003 e 2010) – o de 1976 ainda depende do aval da CBF, apesar de ser reconhecido pela Liga do Nordeste.

Já pelo Campeonato Brasileiro, a melhor campanha do Rubro-Negro foi em 1993, quando terminou na segunda colocação, após perder para o Palmeiras nas finais. O primeiro jogo terminou 1 a 0 para o Verdão na Fonte Nova e o segundo foi 2 a 0 para o time paulista no Morumbi. Na Copa do Brasil, o Leão esteve perto do título em 2010. No primeiro duelo da decisão contra o Santos, perdeu por 2 a 0. E no confronto de volta dentro de casa, bateu o Peixe por 2 a 1, o que não foi suficiente, já que precisaria ganhar por mais de dois gols de diferença.

Em 2013, o Vitória teve a melhor campanha de um clube nordestino na era dos pontos corridos do Brasileirão, implantado em 2003. Sob o comando de Ney Franco, terminou em quinto lugar e quase conquistou uma vaga na Libertadores. 
Com chuva no Fazendão, Bahia finaliza preparação para enfrentar o Atlético-PR
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
O Bahia está preparado para enfrentar o Atlético-PR, no seu retorno à Série A. Debaixo de chuva, o elenco tricolor realizou seu último treino, na manha deste sábado (13), no Fazendão, comandado pelo técnico Guto Ferreira.


Inicialmente, o treinador optou por uma atividade tática, na qual foram ajustados os posicionamentos defensivo e ofensivo, além de troca de passes e finalização.

Na sequência, o time considerado titular treinou lances de bola parada, enquanto os reservas fez um treinamento técnico em campo reduzido.

O lateral-esquerdo Armero continua no departamento médico, com dores no pé. O volante Renê Júnior, em recuperação, desceu para o gramado e realizou atividade física e técnica.

O lateral-direito Wellington Silva e o volante Yuri ficaram na fisioterapia.

A partida contra os paranaenses será realizada às 16h deste domingo (14), na Arena Fonte Nova, pela primeira rodada da competição nacional.
Sábado, 13 de Maio de 2017 - 11:30

Juninho se diz ansioso para estrear na Série A: 'Um sonho de criança'

por Matheus Caldas
Juninho se diz ansioso para estrear na Série A: 'Um sonho de criança'
Foto: Jefferson Peixoto / Ag. Haack / Bahia Notícias
Um dos mais experientes jogadores do elenco do Bahia, o volante Juninho jogará sua primeira Série A nesta temporada, aos 31 anos. No retorno tricolor à elite brasileira, às 16h deste domingo (14), contra o Atlético-PR, na Fonte Nova, o jogador deve ser titular.


O jogador demonstrou ansiedade pela estreia na primeira divisão. “É um sonho de criança você estar entre os melhores do seu país, jogando a elite do futebol. Quando você tem essa oportunidade, fica ansioso para começar a competição. Esse friozinho na barriga tem que ter. Quando não tiver mais, é hora de parar. Então, hoje eu me encontro muito motivado e esperançoso de fazer uma grande Série A”, declarou.

Para Juninho, no entanto, ele já havia condições de ter jogado a competição há algum tempo. “Eu acho que tudo acontece no tempo de Deus. Preparado para jogar a Série A eu acho que já estou há muito tempo, mas Deus me reservou isso só agora. Agora, é continuar se dedicando ao máximo pra poder aproveitar da melhor maneira possível”, finalizou.

Com o volante Renê Júnior lesionado, a tendência é que Juninho entre no time titular do Esquadrão.
Sábado, 13 de Maio de 2017 - 10:15

Nova camisa do Vitória vaza nas redes sociais

por Glauber Guerra / Matheus Caldas
Nova camisa do Vitória vaza nas redes sociais
Foto: Reprodução / WhatsApp
O Vitória e a Topper planejavam mostrar a nova camisa do clube só na noite deste sábado (13), mas o modelo acabou vazando na internet. A peça mantém as listras horizontais. O modelo remete a um estilo retrô e a gola é em formato V. A apresentação oficial do novo manto será no estacionamento do Barradão e contará com o show do cantor Edson Gomes. Já os atletas entrarão em campo com a nova camisa às 16h deste domingo (14), contra o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A tendência é que a camisa oficial seja vendida por R$ 209 para não sócio e R$ 189 para sócio-torcedor.


Foto: Reprodução / WhatsApp
NBB: Técnico pede Vitória '110%' para evitar eliminação no próximo jogo contra o Paulistano
Foto: Ale da Costa / Divulgação
O Vitória até fez frente ao Paulistano no primeiro tempo, mas, com um terceiro período da abaixo da média, foi derrotado por 82 a 72 na última sexta-feira (12), fora de casa, e viu o adversário abrir 2 a 0 na série semifinal do NBB.


Para o técnico rubro-negro Régis Marrelli, o time paulista tem sido superior nos dois últimos jogos. “Acho que fizemos um belo jogo. Os números foram muito bons. Eu acho que o terceiro quarto foi decisivo para a derrota, oscilamos mais e não tivemos tão bons momentos. Mas acho que é mais mérito do Paulistano. Eles estão vivendo um grande momento”, analisou, em entrevista ao Bahia Notícias. “Pra ganharmos dele, temos que jogar 110, todo muito muito bem. Eles estão tirando o Dawkins e o Key do jogo. Então, os outros têm que jogar. Temos chances de ganhar. A equipe não está fazendo maus jogos. O problema é o bom momento do Paulistano. Mas vamos fazer de tudo para buscar a vitória”, prometeu.

Na visão do treinador, anular os arremessos de três pontos é o ponto fundamental para arrancar um triunfo no próximo jogo e evitar a eliminação. “O problema é como anular. Esse é o grande problema. O pivô dele está acertando bolas de três, o Guilherme também. Fica muito difícil de marcar. Estamos tentando fazer várias coisas. Vamos tentar ter êxito. Se conseguimos, teremos grandes chances de ganhar o jogo. Se não tiver, fica realmente difícil”, disse.

O próximo confronto será novamente em São Paulo, às 11h deste domingo (14). O Leão precisa vencer para trazer os outros dois jogos para Salvador.


Sábado, 13 de Maio de 2017 - 08:30

Mancini pede para Chapecoense esquecer luto e tentar surpreender no Brasileirão

por Ciro Campos | Estadão Conteúdo
Mancini pede para Chapecoense esquecer luto e tentar surpreender no Brasileirão
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Esquecer o estigma de time vitimado por um acidente aéreo e confirmar o papel de emergente no futebol brasileiro. A Chapecoense começa o Campeonato Brasileiro, neste sábado, contra o Corinthians, disposta ao desafio de superar a melhor campanha do clube na história da competição, o 11º lugar no ano passado, e provar de vez que a tragédia do último ano está superada.


O técnico Vágner Mancini visitou a redação do Estado nesta sexta e concedeu entrevista ao vivo à página do Facebook do jornal. Na opinião dele, as homenagens aos mortos na tragédia se encerraram na última quarta, com o retorno à Colômbia para a final da Recopa Sul-Americana, perdida para o Atlético Nacional, em Medellín.

"Agora viramos a página, porque queremos viver uma vida nova. O que teve de homenagem, ficou para trás. Temos que olhar para a gente e fazer a Chape forte neste ano", disse o treinador. "Podemos fazer uma boa campanha, mas precisamos nos reforçar", completou.

A equipe ganhou o Campeonato Catarinense no último domingo e não quer mais ser vista com piedade, mas, sim, como uma competidora, cuja agenda está lotada. Já foram mais de 30 jogos neste ano, com a previsão de encerrar a temporada com no mínimo 67 partidas ou no máximo 84, caso avance nas competições.

A maratona fez o elenco passar apenas seis dos últimos 30 dias em Chapecó. A Chapecoense está em viagem desde segunda-feira, ao ter ido para Medellín, voltado para São Paulo para enfrentar o Corinthians, depois viaja para Buenos Aires enfrentar o Lanús, pela Copa Libertadores, e retorna para casa na antevéspera de receber o Palmeiras, pela segunda rodada do Brasileiro.

"Acho que somos a equipe que mais jogou no Brasil. Se por um lado nosso time está amadurecido, isso causa danos à musculatura", comentou Mancini. O treinador foi um dos primeiros contratados pelo clube para iniciar a reconstrução, em dezembro. Durante cerca de um mês, participou da escolha e na vinda de quase 30 jogadores para remontar o plantel.

CAUTELA - O treinador prefere não traçar expectativas sobre o prazo de retorno do lateral Alan Ruschel e do zagueiro Neto ao futebol. Os dois sobreviventes do acidente aéreo treinam com o elenco e trabalham para readquirir a forma física. "Eles perderam peso, massa muscular e ações cognitivas. Só o tempo vai devolver isso, como, por exemplo, reaprender a cair e a correr. O Alan já está quase liberado e o Neto é um caso um pouco mais difícil", afirmou.


Sexta, 12 de Maio de 2017 - 22:30

Bruno Soares e Jamie Murray caem no Masters 1000 de Madrid

por Estadão Conteúdo
Bruno Soares e Jamie Murray caem no Masters 1000 de Madrid
Foto: Getty Images
O brasileiro Bruno Soares acabou sendo eliminado nas duplas do Masters 1000 de Madrid, nesta sexta-feira (12). Ele e o britânico Jamie Murray não conseguiram justificar a condição de terceiros cabeças de chave da competição ao caírem diante dos franceses Nicolas Mahut e Edouard Roger-Vasselin, que venceram por 2 sets a 1, com 6/4 3/6 e 10/7, pelas quartas de final.

Assim, o Brasil ficou com apenas um tenista ainda vivo na disputa em Madri. Horas mais cedo, Marcelo Melo foi às semifinais da chave de duplas ao lado do polonês Lukasz Kubot, com quem derrotou o croata Ivan Dodig e o espanhol Marcel Granollers por 6/1 e 6/4.
 Com folga nas agendas, Jequié e Fluminense de Feira fazem amistoso neste sábado
Foto: Divulgação / Site Oficial do Jequié
Sem compromissos oficiais neste final de semana, Jequié e Fluminense de Feira vão se enfrentar em jogo amistoso. A partida acontecerá neste sábado (13), às 16h, no Estádio Waldomiro Borges, em Jequié.
Com a desistência do Ypiranga de disputar a Série B do Campeonato Baiano, por problemas financeiros, o Jequié herdará os pontos da partida que aconteceria neste domingo (14), em casa. O Jequié lidera a competição com 10 pontos em quatro jogos.
Já o Flu de Feira segue se preparando para a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro. No grupo A8 da competição, o Touro enfrenta o Itabaiana-SE no dia 21 deste mês, fora de casa.
Sexta, 12 de Maio de 2017 - 20:30

Nadal vence Goffin e faz semifinal com Djokovic em Madri

por Estadão Conteúdo
Nadal vence Goffin e faz semifinal com Djokovic em Madri
Foto: Getty Images
Rafael Nadal sofreu um pouco, mas venceu o belga David Goffin por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/2, nesta sexta-feira (12), e avançou às semifinais do Masters 1000 de Madri. Com o triunfo, o espanhol se credenciou para enfrentar neste sábado (13) o sérvio Novak Djokovic, que horas mais cedo nem precisou entrar em quadra para se classificar à próxima fase, pois contou com a desistência do japonês Kei Nishikori por motivo de lesão.


Atual quinto colocado do ranking mundial e quarto cabeça de chave do importante torneio espanhol realizado em quadras de saibro, Nadal suou por 1h59min para liquidar Goffin, hoje 10º da ATP, que deu muito trabalho para o tetracampeão na capital espanhola - o ídolo ficou com a taça da competição em 2005, 2010, 2013 e 2014.

O primeiro set do duelo desta sexta foi muito equilibrado. Com forte apoio da torcida madrilenha, reforçada por Sergio Ramos e Modric, astros do Real Madrid, Nadal colocou pressão sobre belga desde o início, mas não conseguiu aproveitar nenhuma das seis chances que teve de quebrar o saque do rival na parcial. Goffin conseguiu um único break point no set, mas também não o converteu.

Assim, a disputa foi para o tie-break, no qual o espanhol exibiu superioridade para fechar em 7/3 e abrir vantagem. Em seguida, o ex-número 1 do mundo conquistou logo de cara uma quebra e abriu 2/0. Goffin ainda equilibrou a disputa e chegou a conseguir quatro break points, mas novamente o espanhol se salvou e depois obteve uma nova quebra no sétimo game para fazer 5/2 e na sequência, com o serviço na mão, aplicar o 6/2 que liquidou a partida.

Essa foi a segunda vitória de Nadal em dois jogos com o belga de 26 anos, que há menos de três semanas foi superado pelo espanhol na semifinal do Masters 1000 de Montecarlo, também realizado em piso de saibro.


Asics Golden Run vai reunir seis mil corredores em Salvador
Fotos: Leo Trindade/Divulgação
Mais de seis mil corredores devem se reunir neste domingo (14) no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, para Asics Golden Run 2017. O percurso de 21 quilômetros da corrida se iniciará às 6h30. O trajeto passará pelo Parque Metropolitano de Pituaçu, contornando a Avenida Professor Pinto de Aguiar até a Orla Atlântica. A chegada estará na orla de Piatã. A corrida tem a duração de 3 horas e 30 minutos. O kit já está sendo retirado no Espaço Unique, na Avenida Tancredo Neves, 1801, no Caminho das Árvores. Os cinco primeiros colocados receberão troféu e valor líquido de R$ 6 mil, 4 mil, 3 mil, 2 mil e 1 mil, respectivamente.
Atlético-PR sofre com desfalques para duelo contra o Bahia
Foto: Gustavo Oliveira / Atlético-PR
O Atlético-PR vai encarar o Bahia cheio de problemas físicos. O técnico Paulo Autuori não poderá contar com seis jogadores, sendo que apenas um deles não é titular absoluto do time. O Furacão estreia contra o Esquadrão de Aço neste domingo (14), na Arena Fonte Nova, às 16h.

O lateral direito Jonathan, o zagueiro Thiago Heleno, o meia Carlos Alberto, o meia-atacante Felipe Gedoz e o atacante Pablo estariam entre os onze se não estivessem machucados. O volante Deivid é a sexta baixa da equipe por contusão.

Se miséria pouca fosse bobagem, Autuori ainda terá que se preocupar com o desgaste físico devido a maratona de jogos do clube. O Furacão vem se dividindo entre campeonato estadual, Copa do Brasil, Libertadores e, agora, o Brasileirão. Por isso, as presenças do zagueiro Paulo André e do volante Otávio para enfrentar o Bahia ainda não são certas.

A dor de cabeça ainda segue com o jejum de gols da equipe. O ataque rubro-negro não balança as redes há quatro partidas.

A provável equipe que enfrentará o Bahia deverá ser: Weverton; Gustavo Cascardo, Paulo André (Cleberson), Wanderson e Sidcley; Otávio (Eduardo Henrique), Matheus Rossetto e Lucho González; Nikão (Douglas Coutinho), Guilherme e Eduardo da Silva (Grafite).
Sexta, 12 de Maio de 2017 - 19:15

Bahia confirma empréstimo do atacante Mário ao Botafogo-SP

por Ulisses Gama
Bahia confirma empréstimo do atacante Mário ao Botafogo-SP
Foto: Jefferson Peixoto / Ag. Haack / Bahia Notícias
O atacante Mário, criado nas divisões de base do Bahia, vai buscar novas experiências em outro clube na sequência da temporada de 2017. Nesta sexta-feira (12), o clube confirmou o empréstimo do atleta ao Botafogo de Ribeirão Preto, que disputará a Série C do Campeonato Brasileiro. Com 14 jogos como profissional, o jovem atleta de 21 anos marcou um gol no Campeonato Baiano deste ano. Seu contrato com o Bahia vai até o fim de 2018.
Sexta, 12 de Maio de 2017 - 18:55

Patric se diz feliz no Vitória e espera evoluir ainda mais no clube

por Glauber Guerra
 Patric se diz feliz no Vitória e espera evoluir ainda mais no clube
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória
O lateral-direito Patric, do Vitória, desembarcou na Toca do Leão em fevereiro deste ano e logo em seguida conquistou uma vaga na equipe titular. Até o momento, o atleta disputou 16 partidas e marcou um gol. Ele diz feliz no clube e espera evoluir ainda mais.


“Quero primeiramente agradecer ao Vitória, que abriu as portas para o meu trabalho. Estou muito feliz aqui e minha família também. O clube tem uma excelente estrutura e nos oferece o melhor. Aí fica mais fácil de fazer o nosso trabalho. Sei que posso render muito mais, mas vamos trabalhar de degrau em degrau, pois os trabalhos são coletivamente e não individuais. Feliz pelos primeiros meses, mas fiquei triste também pelas eliminações na Copa do Brasil e Copa do Nordeste, mas feliz pelo Campeonato Baiano, que irá nos dar muita confiança para o Campeonato Brasileiro”, disse Patric, em entrevista ao Bahia Notícias.

O camisa 29 projeta um Brasileirão bastante disputado. Para fazer uma boa competição, ele espera que o time faça o dever de casa e conquiste o maior número de pontos possíveis longe dos seus domínios.

“Jogar um Campeonato Brasileiro é muito gratificante. Não tem jogo fácil. São 38 decisões. A gente tem que fazer o números de pontos fora de nossa casa e fazer o dever de casa”, apontou.

O Vitória estreia no certame nacional contra o Avaí, domingo (14), às 16h, na Ressacada, em Florianópolis. Patric conhece bem o estádio e o clube catarinense. Ele atuou no time Avaiano em 2010 e 2012. O lateral prevê um jogo difícil e dá a receita para voltar a Salvador com um resultado positivo na bagagem.

“Vamos começar o Campeonato Brasileiro contra o Avaí, que é uma equipe que conheço bem. Joguei lá e a torcida inflama bastante. É preciso segurar os primeiros 15 minutos e depois começar a ditar o jogo. Sabemos que um ponto é importante, mas se vencermos será melhor ainda”, projetou.

Versátil, Patric também atua na lateral esquerda e no ataque. Caso o técnico Petkovic queira utilizá-lo nestas funções ou em outra, o jogador se diz preparado.

“Todos os clubes que passei joguei de lateral esquerdo e atuei no ataque pelas pontas. O que o professor pedir, irei acatar. A lateral direita é o lugar que mais gosto, mas a gente sabe que tudo é sistema de jogo. As vezes um treinador pode pedir para fazer uma outra função e estarei preparado para qualquer situação”, finalizou.
Sem Armero, Bahia reforça parte tática para enfrentar o Atlético Paranaense
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
O Bahia voltou a treinar nesta sexta-feira (12) visando o duelo contra o Atlético Paranaense, no próximo domingo (14), na Arena Fonte Nova, pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro.
A atividade da tarde não contou com a presença do lateral-esquerdo Armero, que faz tratamento de dores no pé no departamento médico do clube e segue como dúvida para o jogo.
Sem o lateral colombiano, o elenco tricolor iniciou o trabalho com um treino físico na academia do clube. Na sequência, o grupo desceu ao gramado, treinou a parte técnica e, de forma fechada para a imprensa, fez ajustes na parte tática.
A tendência é de que a equipe titular seja a seguinte: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Edson, Juninho e Régis (Diego Rosa); Allione, Zé Rafael e Edigar Junio.
Em processo de recondicionamento físico, o volante Renê Júnior treinou de forma separada. O atleta deve voltar a estar disponível na primeira final da Copa do Nordeste, contra o Sport, na próxima quarta-feira (17).
O elenco do Esquadrão finaliza a preparação neste sábado (13), às 8h30, no Fazendão.
Sexta, 12 de Maio de 2017 - 18:35

Conmebol suspende Felipe Melo por seis jogos na Copa Libertadores

por Ciro Campos | Estadão Conteúdo
Conmebol suspende Felipe Melo por seis jogos na Copa Libertadores
Foto: Reprodução / Twitter
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) reviu a punição provisória dada a Felipe Melo, do Palmeiras, e aumentou nesta sexta-feira (12) a suspensão do jogador pelo envolvimento na briga contra jogadores do Peñarol, ao fim de partida da Copa Libertadores. A entidade determinou o afastamento dele por seis partidas, o que lhe liberaria para retornar somente em um possível confronto de volta da semifinal.


O clube prometeu recorrer da decisão, porém considera que não terá o jogador por três partidas. Destas, uma já foi cumprida, na rodada anterior, contra o Jorge Wilstermann. A outra em que ele estará afastado é no dia 24, contra o Atlético Tucumán, no Allianz Parque, e a provável terceira seria no confronto de ida das oitavas de final, caso o Palmeiras confirme a classificação.

A briga generalizada entre os jogadores das duas equipes em Montevidéu, após a vitória palmeirense por 3 a 2, também rendeu a punição a três uruguaios. A Conmebol puniu provisoriamente com três partidas Nández, Hernández e Mier. Este último levou o soco de Felipe Melo após a partida, agressão que causou a punição aplicada ao brasileiro.

Palmeiras e Peñarol também foram denunciados pela confusão, mas a pena ainda não foi divulgada. A equipe uruguaia não tem mais chances de se classificar na competição, enquanto o time alviverde lidera o grupo e depende somente de um empate em casa na última rodada para se garantir nas oitavas de final.

Nos jogos em que não puder contar com Felipe Melo o Palmeiras deve escalar Thiago Santos como titular. Ele já foi o substituto na partida contra o Jorge Wilstermann, em Cochabamba, quando a equipe perdeu por 3 a 2.

Sexta, 12 de Maio de 2017 - 18:30

Flamengo assina protocolo de intenções para estádio na Gávea

por Marcio Dolzan / Estadão Conteúdo
Flamengo assina protocolo de intenções para estádio na Gávea
Foto: Divulgação / Flamengo
É apenas o início do processo, mas a sede do Flamengo na Gávea poderá voltar a ter jogos de futebol do clube no futuro. Nesta sexta-feira (12), o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), e o presidente rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello, assinaram um protocolo de intenções para a construção do Estádio Acústico da Gávea, com capacidade para até 25 mil torcedores.


Não há previsão de quando começarão as obras, já que há uma série de pendências a resolver. A primeira delas é definir o projeto de estádio, para depois buscar as licenças necessárias. O clube também ainda não definiu custos e financiamento para a construção.

"Claro que existem fonte de recursos que o Flamengo melhor do que ninguém sabe como fazer e buscar. O custo eu não vou chutar, porque isso depende do projeto, mas não vai fugir aos estádios mais eficientes, como a Arena da Baixada, que tem um custo por torcedor bastante interessante", comentou Bandeira. "Vamos ter um estádio bonito, funcional e interessante. Três anos é um chute que estou dando aqui. Com o projeto pronto, vamos dizer o quanto tempo vai levar."

Um dos grandes empecilhos para o Flamengo mandar seus jogos na Gávea é o entorno do estádio, uma região residencial e com intenso trânsito em dias normais. O prefeito, contudo, considera que esse problema tem solução.

"É possível fazer um estádio acústico, é bom destacar essa palavra acústica, na Gávea. Não havia tecnologia nem metrô, então sempre esbarrava no trânsito. Como vamos colocar 25 mil pessoas num estádio? Como eles vão chegar e como vão sair? Será uma confusão, pensavam. O Estado levou o metrô até à Gávea. Vai haver convênio para os jogos. O estádio acústico do Palmeiras é um modelo que serve de exemplo para nós", comentou Crivella.
976  MIL ACESSOS,   1/05/17-03-17 / RUMO A UM MILHÃO   NO PLANETA  TERRA!
INTERNACIONAIS  470 MIL ACESSOS



975 MIL ACESSOS,  RUMO A UM MILHÃO   NO PLANETA  TERRA!
INTERNACIONAIS  470 MIL ACESSOS

TOTAL DE ACESSOS   DO BLOG  MAIS  DE  975MIL /    DIA 10/05/17/
Alemanha Mais de  180 Mil,  líder  Internacional  de  Acessos

INTERNACIONAIS  470 MIL ACESSOS
Nos  Mais de 100  Países do Planeta  Terra
464 MIL ACESSOS INTERNACIONAIS,  VISIBILIDADE  EM MAIS  DE 100 PAÍSES NO PLANETA TERRA.....


Visualizações de página por país

Gráfico dos países mais populares entre os visualizadores do blog
EntradaVisualizações de página
Brasil
505669
Alemanha
180925
Estados Unidos
126865
Rússia
44219
Malásia
19730
China
14394
Ucrânia
8635
França
5852
Portugal
5402
Índia
4134





O POETA MARATONISTA!
             
 Chiquitinha  (Gamaliel Chagas) na  Maratona  do Rio de Janeiro /23/8/1986
(3h 5 min),  foto no  no aterro do  Flamengo/RJ, 42,195 km.

                         CORRER É VIVER, REJUVENESCER...
                   (A Poesia do Corredor)

                          Chego do trabalho, calço o tênis de corrida
Visto a camisa e o calção, sigo para a pista
Ajusto o relógio, preparo logo a partida
Já estou correndo, olho ao redor, que vista!

Montanhas, rios, e lagos, árvores, casas e gente
Tudo desfilando panoramicamente, que paisagem!
Respiro o oxigênio puro, vitalício, vou em  frente
Pensando, medito enquanto corro, recebo mensagens...

É a minha mente livre, inspirando-me poeticamente
Imagens lindas! E, captando energias do além
Vai fortalecendo meu corpo, docilmente
Sinto-me feliz,  porque a corrida me faz bem.

A cada quilômetro percorrido
Estabeleço um ritmo adequado
Subindo e descendo ladeiras, corro
Sempre a cada passo, respirando controlado.

É a técnica treinada com resistência
Força, energia e muita paciência,
Superando meus limites, aprendo a viver
Sim, corro! Corro! Porque sei que vou rejuvenescer...

     Poetizada  em  13/02/1985/Cidade  de Dias D'Ávila, quando Gamaliel Chagas/
 realizava  treinamento (Bairro de Nova Dias D'Ávila).

Poesia em homenagem a todos os corredores de ruas (pedestrianismo) e amantes do atletismo. Direitos Autorais registrado em nome de Gamaliel.   

                       PRINCIPAIS CORRIDAS

Gamaliel Sales Chagas poeta desde os 19 anos de idade  (1970, maratonista, futebolista, pesquisador, historiador,narrador  de futebol,    matense, nasceu 07/07/1951 na rua Luís Sepúlveda Garcez (Centro, Mata de S. João)
Correu  14 maratonas  em 6 estados do Brasil de 1983-87 (S. Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais e João Pessoa)
2 maratonas em Nova York (1984 e 1986)
2 São Silvestre (1983, 1984)
Bi-campeão de 5 e 10 mil metros, Fonte Nova ( 1983+84) – (1984/85)
Escolhido o Maratonista Baiano e revelação do Atletismo da Bahia de 1984,  pela AVAB – Associação de Veteranos de Atletismo da Bahia
Correu 30 km de São Cristóvão/ Aracajú  pela  BR 101  no  ano  de 1986
Melhor tempo em maratonas: 2 h 59 min. (Salvador, 13/07/1985)
Representou os municípios de  Mata  de São João, Dias D'Ávila e Camaçari nas  corridas citas  sem ter apoio financeiro das prefeituras  citadas, apoio da Copene e do próprio Atleta (inclusive  nas duas Maratonas Internacionais  houve apoio da Copene  no translado Salvador Rio de Janeiro e vice   versa, ajuda  na  estádia), sendo  passagens  de ida e volta  a  custo do atleta, e trabalhava das 8 horas  as  17 horas e compensava  os dias  da estadia em New  York (5 dias em 1984 e 1986).

CORREU UM  "MARATONA" DA AMEBA/CIDADE  DE SALVADOR,   COM 37 KM, EM 1987
*******************************************************************************

GAMALIEL CHAGAS - RESUMO DAS PRINCIPAIS CORRIDAS:

O MARATONISTA BAIANO DE 1984 - BICAMPEÃO DOS 10 E 5 MIL METROS NA PISTA DA FONTE NOVA 1983/84.
2 MARATONAS INTERNACIONAIS /CIDADE DE NOVA YORQUE
PENTACAMPEÃO MATENSE DE VETERANOS / CORRIDA RÚSTICA DO BOMFIM DE MATA DE SÃO JOÃO, NA DÉCADA DE 2000.
15 MARATONAS COMPETIDAS - COMPETIÇÃO NO ATLETISMO BAIANO BRASILEIRO, EM 6 ESTADOS DO BRASIL! 5 MARATONAS NO RIO E JANEIRO, 2 EM BRASILIA, 2 SÃO SILVESTRES EM SÃO PAULO, ANOS 1983/84. VÁRIAS ELIMINATÓRIAS BAIANA DA S. SILVESTRE NA DÉCADA DE 1980.

COMPETIU:

01 MARATONA EM SÃO PAULO, 01 EM JOÃO PESSOA, 30 KM DE SÃO CRISTÓVÃO A ARACAJU EM 1985, 2 MARATONAS EM BRASILIA.
COMPETIÇÃO 3 OLIMPÍADAS DO POLO PETROQUÍMICO DE CAMAÇARI ONDE FOI BICAMPEÃ, COMPETIU NOS CITADOS JOGOS, NOS 10M, 1.500M, 5 E 10 MIL METROS, ALÉM DE 28 HM DE CAMAÇARI A PRAÇA ACM IDA E VOLTA, QUANDO FICOU EM 5º LUGAR ANO 1982.
COMPETIU DEZENAS DE CORRIDAS EM SALVADOR E CIDADES DO INTERIOR DA BAHIA, CONQUISTANDO MEDALHAS E TROFÉUS....

NESSE PERÍODO TRABALHAVA DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, TREINAVA DAS 17H40 ÁS 20H30 DA NOITE. E FIM DE SEMANAS.





Gamaliel  na 1ª  Maratona da Independência da Bahia 1984 Salvador/Ba. 42. 198 metros
DIA 27/08/16



Curso  de  Comunicações  Verbais

(Um dos  melhores do Brasil/S. Paulo com credenciamento CFMO 097}


     No ano   de  1985  Gamaliel   iniciou  o   curso  de  Comunicações  Verbais  PPD-IOB (Treinamento  Programado  a  Distância)  por  correspondências  tendo  concluído  o  citado curso no  dia  7/3/1986.  O  citado  curso  organizado  por Oswaldo  Melantonio,  formado em  Direito, Filosofia  e  Jornalismo,  Oswaldo   presidente de  honra  de   várias  instituições  culturais  dentre  elas  a  Academia   Paulista de   Oratório  e  Academia   Brasileira  de   Comunicações  Verbais. O  curso  de  Comunicações   Verbais  teve  a  duração  de  6  meses  equivalente  a  100 horas/ aula  e  credenciado  pelo  CFMO  097.
.
     Oswaldo  Melantonio  realizou   vários   cursos  complementares  no  exterior  e  no  ano  de   1986   fazia 35  anos  se  dedicando  exclusivamente  as  Comunicações  Verbais;  inicialmente,  oratória   formal   e  informal   para   líderes   políticos   e  religiosos.   Nos  últimos   anos   Oswaldo  especializou-se   na   área   de   comunicações   dos   executivos,  objetivando a melhoria  da  produtividade  pela  eficiência  da  comunicação.

PERSONALIDADES EXPOENTES DAS  COMUNICAÇÕES VERBAIS

Várias personalidades  de Top  da  Política Executivos, da Oratória  Geral,  Locutores Esportivos, a  exemplo  de Osmar Santos/SP, Orestes Quércia  Jânio Quadros, Franco Motoro e  outros  expoentes que realizaram este  magnífico  curso, amplo usando as técnicas  da Grécia  antiga,   a exemplos  de   formidáveis  gênios  da  Comunicação, oratória da Grécia Antiga,celeiro exuberantes, Ícones das Comunicações Verbais; Aristóteles Demóstenes Cícero, este  considerado como um dos  maiores   gênios nas  Comunicações  verbais da  Grécia  e  do  Mundo, chegando ao ponto  de  governantes políticos gregos tentarem elimina-los, tal era o seu poder de oratória persuasiva (dotado de espetacular oratória  de convencimento, resumindo   era  um " Um Gênio Abençoado  da  Oratória  das Comunicações Verbais!".
    
Conteúdo  do  curso

     Introdução,  exposições  práticas,  técnicas  da  comunicação  dos  executivos,  educação  da  voz,  expressão  corporal,  figuras  de  estilos,  dez   qualidades   básicas   do  executivo,  práticas  de  comunicações  verbais  e  práticas  de  oratória
     De  modo  especial,  Oswaldo  realiza  treinamentos  para  as  lideranças  dos   principais  escalões   das   grandes   organizações   privadas   e   publicas.  O   citado   curso  já  treinou  grandes  personalidades  de diversos  seguimentos  sociais  a  exemplo  de  Franco  Motoro, Osmar   Santos,  narrador   esportivo   no  estado  de  São  Paulo,  Jânio   Quadros   que   foi  Presidente   da   República   de   31/1/1961   renunciando   o   governo   em   25/8/1961,  foi  prefeito  de  São Paulo  nas  décadas  seguintes.

     Jânio  Quadros  nasceu  em  Campo  Grande,  (Mata  Grosso  do  Sul)  no  ano  de  1917  e  faleceu  no  ano  de  1992  em  São  Paulo  e  outros  não  citados.  IOB – Cursos    de    Legislação   Empresarial   Ltda – CGC   47.677.810/0002-21,   credenciado  no  CFMO  097,  com  endereço  na  Avenida  Marques...  Asa  Branca – SP



********************************************************************************
TORCIDA, DA NAÇÃO  TRICOLOR DO EC BAHIA!
RUA LADEIRA DAS PEDRAS SETOR NORTE DA ARENA FONTE NOVA /BAHIA/BRASIL/20




Nenhum comentário:

Postar um comentário