terça-feira, 9 de maio de 2017

BAVI, BAIANO DA FBF/ C. NORDESTE, FUT. INTERNACIONAL OUTROS ESPORTES



Terça, 09 de Maio de 2017 - 15:30/ BAHIA  NOTICIAS 

Zidane minimiza larga vantagem em semifinal e promete Real ofensivo nesta quarta

por Estadão Conteúdo
Zidane minimiza larga vantagem em semifinal e promete Real ofensivo nesta quarta
Foto: Getty Images
Embora o Real Madrid tenha vencido o duelo de ida das semifinais da Liga dos Campeões por 3 a 0, na semana passada, no estádio Santiago Bernabéu, o técnico Zinedine Zidane negou que o time irá atuar de forma mais conservadora no confronto de volta do mata-mata, nesta quarta-feira (10), às 15h45 (de Brasília), no Vicente Calderón, onde o Atlético de Madrid tentará o "milagre" de ao menos levar a decisão da vaga contra o rival da capital espanhola para os pênaltis.


O treinador francês prometeu que o Real seguirá atuando de forma ofensiva como de costume, embora possa até perder por dois gols para ir à decisão continental. "Vamos tentar encarar a partida de volta como estamos fazendo até agora. Temos de entrar em campo, tentar jogar e fazer o máximo para ganhar o jogo. Nossa ideia não muda e nosso caminho sempre é dar o máximo. A mensagem aos jogadores é a de seguir nosso caminho e dar tudo em campo. Não vamos mudar nossa maneira de jogar", garantiu o comandante, em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (9).

Nem mesmo o recente histórico vencedor do Real, que também é o maior ganhador da história da Liga dos Campeões, ilude Zidane. Ele destacou que o time não pode se sentir classificado de forma antecipada depois de ter faturado duas das últimas três edições da competição, na qual também disputa pelo sétimo ano seguido as semifinais.

"Nós, aconteça o que acontecer, sempre temos de demonstrar (o favoritismo). Ganhamos duas finais, mas isso é passado. Amanhã temos um jogo diferente. Cada um tem suas armas e nós vamos mostrar o que estamos fazendo. Ter vencido duas finais não significa que vamos ganhar. Se pensamos isso, nos equivocamos", enfatizou.

Zidane deixou claro em seu discurso que está fazendo tudo o que pode para combater qualquer acomodação de seus jogadores, pois sabe que em um clássico contra o Atlético muita coisa negativa pode acontecer para o Real se os seus atletas são se empenharem como precisam em busca de garantir uma vaga na decisão.

"A injustiça é não fazer o máximo para conseguir as coisas que temos. Depois de nove meses (desta atual temporada europeia), os jogadores trabalham todos os dias com um profissionalismo incrível. Mas têm de demonstrá-lo a cada três dias nos jogos. Eles têm a sorte de poder demonstrar que estamos fazendo bem as coisas e amanhã temos de seguir fazendo. A injustiça ou o fracasso é não dar o máximo", alertou Zidane.

Também nesta terça-feira, o Real fez o último treino de preparação para o duelo de volta contra o Atlético e a atividade serviu para confirmar que o zagueiro francês Raphael Varane está plenamente recuperado de lesão e poderá formar dupla defensiva com Sergio Ramos nesta quarta.

Já na lateral direita, Nacho Fernández deverá ser a novidade como substituto do lesionado Dani Carvajal. Este último está entregue ao departamento médico do clube junto com Gareth Bale, que também se recupera de lesão.

O atacante dominicano Mariano, que poderia ser opção de Zidane para o banco de reservas nesta quarta, acabou ficando fora do treino no campo nesta terça por causa de dores musculares e pode se tornar outro desfalque para o confronto.


Diretor do Vitória usa metáfora e compara Vitória com ‘aterro sanitário’
Foto: Divulgação/ Programa Papo com TIllé/ Rádio Metrópole
O diretor de futebol do Vitória, Sinval Vieira, deu uma declaração que não caiu nada bem entre os torcedores do Leão. Em entrevista ao programa Papo com Tillé, da Rádio Metrópole, na noite da última segunda-feira (8), o cartola tentou explicar sobre as dificuldades do mercado da bola e principalmente dos empresários que oferecem jogadores aos clubes. Com isso, ele classificou a agremiação como “um aterro sanitário”. “Um bom jogador não é oferecido. Um bom jogador que serve para o meu time ninguém oferece. Você que tem que ir atrás dele e tentar tirar do time. Quando um empresário liga e diz que está oferecendo Zezinho, você sabe oque aconteceu com Zezinho? Zezinho não teve mercado no Rio, não teve mercado em São Paulo, ele não teve Minas, ele não teve no Rio de Grande do Sul, e estão querendo jogar aqui no aterro sanitário? Então é isso”, disse o dirigente.
Terça, 09 de Maio de 2017 - 15:15

Sub-20 do Bahia encerra preparação para enfrentar o Flamengo

por Ulisses Gama
Sub-20 do Bahia encerra preparação para enfrentar o Flamengo
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
O time sub-20 do Bahia está preparado para mais uma decisão na Copa do Brasil da categoria. Na manhã desta terça-feira (9), no Fazendão, o elenco do Esquadrãozinho fez o último treinamento antes de enfrentar o Flamengo nesta quarta-feira (10), em Pituaçu, pelo segundo jogo das quartas de final do certame. O primeiro jogo foi vencido pelos cariocas por 1 a 0.
No Fazendão, o técnico Aroldo Moreira dividiu o trabalho em ajustar a parte tática e aprimorar as jogadas de bola parada. Para o duelo, a equipe não terá o zagueiro Bolívia, suspenso em virtude do terceiro cartão amarelo. Outro que pode ficar de fora é o atacante Júnior Brumado, que passa por tratamento intensivo após ter se lesionado no primeiro jogo.
Para avançar, o Bahia precisa vencer por dois gols de diferença. Em caso de novo 1 a 0 a favor do mandante, a vaga será decidida nas cobranças de pênaltis. Confira os relacionados do Bahia:
Goleiros: Deijair e Cassiano
Laterais: Cadu, Daniel, João Pedro e Juninho
Zagueiros: Everson, Jaques, Gabriel
Volantes: Júnior Ramos, Hugo Ribeiro, Clayton, Wesley
Meias: Kauê, Fabrício, Max e Lucas Dubuti
Atacantes: Douglas, Marco Antônio, Kaynan, Shallon, Júnio Brumado e Jackson Kênio
Presidente do Vasco veta empréstimo de lateral ex-Bahia ao Botafogo
Foto: Paulo Fernandes / Site Oficial do Vasco
O lateral direito Madson, ex-Bahia e atualmente no Vasco, dificilmente vestirá a camisa do Botafogo neste ano. O presidente do clube Cruz-maltino, Eurico Miranda, disse que não quer emprestá-lo para o Botafogo, que deseja contar com o atleta para a sequência da disputa da Copa Libertadores (leia mais). Apesar disso, o Fogão ainda tem uma remota esperança de contratá-lo.

Madson, revelado pelo Bahia, perdeu espaço em São Januário com a chegada de Gilberto neste ano e não é relacionado para as partidas sendo preterido por Yago Pikachu. O Goiás já tentou contratar o lateral, mas a proposta foi rejeitada pelo Vasco.

O clube de São Januário não quer liberar o atleta, porque acredita no seu potencial futuro. O contrato dele foi renovado até julho de 2019.
Richarlyson diz que estará pronto para estrear pelo Guarani em 15 dias
Foto: Divulgação / Gabriel Ferrari / GuaraniPress
O experiente volante Richarlyson disse que estará pronto em 15 dias para estrear pelo Guarani. O jogador, de 34 anos, foi anunciado pelo clube paulista na noite desta terça-feira (8), para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. 

"Falei com o Fabinho (preparador físico), mas vai do Vadão em relação ao planejamento. O mais importante é não pular etapas, pois tem o tempo de readaptação. Uma coisa é treinar separadamente com algumas funções básicas, mas outra coisa é treinar especificamente para o futebol. Fisicamente não tenho tanto problema. É mais a questão de ritmo de jogo, pois não teremos tempo para amistosos. Não gosto de falar de números, pois depois cai em cima dele (Vadão), mas acho que em 15 dias tenho uma adaptação, sem pular etapas", prometeu.

Richarlyson chega no Brinco de Ouro da Princesa sob desconfianças. Além de parte da diretoria do clube,  torcedores também foram contra a contratação do atleta. Inclusive, cinco bombas foram atiradas por dois homens numa moto. Ninguém ficou ferido com as explosões do artefato. No entanto, ele chega bancado pelo treinador do time Oswaldo Alvarez, o Vadão. 

"Nem Jesus Cristo agradou a todos. Estou aqui pela minha história no futebol e esse cara aqui do meu lado (Vadão) confia em mim. Isso é um ponto positivo. Sobre as pessoas que me rejeitam depois vão me aplaudir. Isso é o mais importante. Ouvi coisas que eu não viria por estar chateado, mas eu não dei declaração alguma. Pediram sigilo na negociação e ninguém sabia disso. Existiram inverdades tentando manchar algo que não se mancha. Saiu em um jornal que eu não viria, mas estou aqui. Qual a credibilidade desse cara agora?", afirmou o atleta.

"É uma contratação de peso grande. Foi um pedido que fiz após ouvir do Richarlyson a vontade de ajudar o Guarani. Eu falei para o Horley, que nos atendeu. Assumo a responsabilidade, pois eu insisti. Tenho apenas que agradecer. Temos um jogador que foi campeão de tudo e que em outra situação jamais conseguiríamos trazer. Ele vai ter o papel de liderança e não irá ajudar apenas no campo com a bola rolando. Vai opinar quando eu solicitar", avalizou o técnico.

Richarlyson chega do FC Goa, da Índia, porém ele ainda não atuou neste primeiro semestre. Ele já foi campeão mundial e tricampeão brasileiro com o São Paulo e campeão da Libertadores com o Atlético-MG. O jogador atuou pelo Vitória no Brasileirão de 2014.
Lateral Marcelo é eleito o segundo melhor defensor, segundo jornal inglês
Foto: Getty Images
O lateral esquerdo do Real Madrid e da Seleção Brasileira, Marcelo foi eleito o segundo melhor defensor do mundo. A lista foi divulgada nesta terça-feira (9) pelo jornal inglês Telegraph. O outro lateral também da Seleção Canarinho e da Juventus Daniel Alves apareceu em sexto.

"Melhorando a cada temporada, agora Marcelo é insubstituível no Real Madrid. Ele tem desenvolvido suas armas na defesa. Exemplo disso são suas atuações contra o Bayern de Munique e o Atlético de Madri na Liga dos Campeões", escreveu o periódico sobre Marcelo.

Quem fecha o Top 10 é o outro brasileiro, Thiago Silva zagueiro do PSG. Já na 21ª posição está Marquinhos, outro xerife do clube francês e titular da zaga do Brasil.
Depois de imbróglio, Bruno Paulista finalmente assinará com o Vasco
Foto: Getty Images
Depois de uma negociação difícil e arrastada, o volante Bruno Paulista fiunalmente assinará contrato com o Vasco nesta terça-feira (9). Revelado pelo Bahia, ele é o primeiro reforço do Vasco para a disputado Campeonato Brasileiro.

Bruno já havia se acertado com o Vasco. Clube carioca, inclusive, inscreveu o atleta na Campeonato Carioca. No entanto, um imblóglio entre o Sporting de Portugal, dono do passe do jogador, o Bahia, seu ex-clube, e um clube angolano atrapalhou a concretização do negócio (leia mais). O jovem volante de 21 anos já vinha treinando em São Januário enquanto aguardava o desfecho da novela.
Euller diz que Vitória tem elenco para fazer um ‘campeonato de muita regularidade’
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O Vitória estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo (14), às 16h, contra o Avaí, na Ressacada. O lateral-esquerdo Euller, que tem atuado como meia nas últimas partidas do Leão, acredita que o time tem um plantel capaz de fazer uma competição com “muita regularidade”. No ano passado, o time Rubro-negro escapou do rebaixamento na última rodada.


“Vamos entrar na Série A focados e com um único objetivo: fazer uma grande competição nesta temporada. Temos elenco para isso. Temos que procurar fazer um campeonato de muita regularidade e comprometimento para alcançarmos nossas metas durante a disputa”, disse o jogador.
Euller ainda falou das expectativas para a estreia no certame nacional. 
“A partida contra o Avaí será muito complicada. Eles fizeram uma final de estadual muito forte com a Chapecoense e jogar na Ressacada é sempre difícil, mas vamos em busca de um grande resultado para iniciarmos nossa caminhada na competição com o pé direito”, finalizou.
Árbitro do clássico Fla-Flu diz que não comemorou o gol de empate rubro-negro
Foto: Divulgação
Durante o ataque do Flamengo dentro da área que terminou no gol de empate de Guerrero, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães fez um gesto com a mão antes de apontar para o círculo central validando o gol. Torcedores do Fluminense acusaram o soprador de apito de ter comemorado o gol rubor-negro. 

O juiz se defendeu e disse que, na verdade, fez um gestão normal de apitar.

"Não houve comemoração nenhuma. É o gesto de apitar. Quando tem um lance na área a gente fica circulando o apito na mão e quando não tem nada a gente só aponta", explicou.

O Flamengo derrotou o Fluminense de virada por 2 a 1, neste domingo (7), no Estádio do Maracanã e conquistou o título do Campeonato Carioca. O Urubu já tinha vencido o primeiro jogo por 1 a 0.

Confira o vídeo:


Técnico do Bahia mira Nordestão e disputa do Brasileiro: 'Temos que ser bem sucedidos'
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Após a perda do título estadual, o Bahia tem pela frente as duas partidas finais da Copa do Nordeste contra o Sport Recife e a disputa do Campeonato Brasileiro, que se inicia no próximo domingo (14), no duelo contra o Atlético Paranaense, às 16h, na Arena Fonte Nova. Para conseguir o título regional e ter um bom início no nacional, o técnico Guto Ferreira promete administrar o elenco para atuar em nível competitivo.
"A gente necessita de descanso, tanto que proporcionamos folga. Foi um desgaste físico e mental. A equipe nunca deixou de guerrear, não se entregou e no contexto das duas competições saímos vencedores em uma. Eles levaram o título pela campanha na competição. Campanha que abrimos mão para fazer o que estamos fazendo na Copa do Nordeste. É a competição que a direção priorizou. Nosso objetivo é vencer, mas temos uma competição importante que se inicia [Campeonato Brasileiro]. Temos que ser bem sucedidos. Vamos procurar administrar da melhor maneira possível para colocar equipes competitivas", declarou, em entrevista ao Programa do Esquadrão, da Sociedade FM.
Questionado sobre prováveis mudanças no plantel, o comandante tricolor indicou que o departamento de futebol está trabalhando. Além disso, Guto destacou a importância do rodízio de atletas implantado no início da temporada.
"A gente vem trabalhando de forma incisiva. O departamento de futebol tem a sua leitura a respeito da qualificação do plantel. Esse tipo de procedimento [rodízio] serviu para amadurecer os meninos, dar ritmo de jogo. Revezamos a nossa defesa e ela é a menos vazada do país entre times da Série A. No Baiano foi a menos vazada e na Copa do Nordeste é a menos vazada. Tivemos três laterais esquerdos diferentes, três laterais direitos diferentes, dois goleiros diferentes e cinco volantes. Com tudo isso, permanecemos com o desempenho altíssimo e o ataque não foi prejudicado. Nosso ataque também teve números expressivos nas duas competições e isso nos deixa contente. Jogadores que esperávamos que nos dessem uma resposta qualificada infelizmente não deram. Mas o Bahia vai estar preparado para desenvolver essa maratona e em dezembro estar sorrindo não só com a permanência, mas com uma grande campanha", explicou.
Sem treinamentos nesta terça-feira (9), a equipe tricolor volta a trabalhar nesta quarta-feira (10), no Fazendão.
Terça, 09 de Maio de 2017 - 09:45

Kanu vira a página e já foca no Campeonato Brasileiro

por Glauber Guerra
Kanu vira a página e já foca no Campeonato Brasileiro
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Após a conquista do Campeonato Baiano, o zagueiro Kanu virou a página e já foca na estreia no Brasileirão, domingo (14), às 16h, contra o Avaí, na Ressacada.


“Feliz por essa conquista, mas agora temos que pensar já no Campeonato Brasileiro. Teremos uma boa semana de preparação e vamos lá focados em busca de um bom resultado”, disse Kanu, em entrevista ao Bahia Notícias.

O defensor prega respeito ao adversário, mas espera voltar para Salvador com um resultado positivo. “A gente sabe que é difícil. Respeitamos o adversário, mas queremos estrear com um bom resultado. Vamos trabalhar para isso”, finalizou.

O Vitória inicia a preparação para o confronto contra o Avaí na tarde desta terça (9), a partir das 15h.
Messi do Irã é detido por parecer muito com o craque e causar tumulto no trânsito
Foto: Getty Images
O iraniano Reza Paratesh, estudante de 25 anos, foi detido no Irã por se parecer muito com o craque argentino Lionel Messi. Ele estava causando tumulto no trânsito do na cidade Hamaden, no Irã, pois dezenas pessoas estavam parando os carros para tirar foto. Devido a isso, ele foi detido pela polícia local.

"Quando eu apareço em algum lugar, as pessoas realmente ficam chocadas. Estou muito feliz em fazê-los felizes, e esta felicidade me dá muita energia", afirmou o sósia de Messi.

Paratesh tem feito bastante sucesso por se parecer muito com o camisa 10 do Barcelona. Segundo a BBC, ele tem recebido muitos convites para dar entrevistas e já fechou contratos como modelo.
Daniel Alves pode fechar a temporada a uma taça do recorde de jogador mais vitorioso
Foto: Getty Images
O lateral direito da Juventus e da Seleção Brasileira, Daniel Alves pode ficar a uma taça do recorde de jogador mais vitorioso do futebol mundial. O baiano já foi campeão em 32 oportunidades. O seleto grupo de recordistas tem apenas dois atletas, o galês Ryan Giggs, que já se aposentou, e o brasileiro Maxwell, que atua no PSG. Os dois conquistaram 36 taças.

Na próxima rodada do Campeonato Italiano, a Juve encara a vice-líder Roma, fora de casa. Com a diferença de sete pontos faltando três jogos, caso o jogo termine empatado, a Velha Senhora conquistaria o título antecipado e Daneil levantaria o seu 33º troféu.

Ainda nesta temporada, a Juventus está na disputa de mais dois títulos. No próximo dia 2, Daniel Alves e companhia encaram a Lázio na final da Copa da Itália. Nesta terça-feira (9), a Juve joga em casa a partida decisiva com o Monaco pela semifinal da Liga dos Campeões. A situação do clube italiano é bastante confortável, já que venceu o primeiro duelo por 2 a 0, na França. Caso seja campeão nestas duas competições, o lateral-direito, que já vestiu a camisa do Bahia, atingiria o número de 35 conquistas na carreira.
André Góes prevê batalha dura na semi do NBB: ‘O Paulistano é um time muito forte’
Foto: Bruno Ulivieri/JGCOM
O Vitória inicia nesta terça-feira (9), no Ginásio Poliesportivo de Cajzeiras, em Salvador, às 19h30, sua trajetória na semifinal do Novo Basquete Brasil. O ala-armador André Góes, do Leão, espera uma série complicada e pediu atenção ao seu time.


“Mais uma vez, zera tudo. O Paulistano é uma equipe completamente diferente das outras duas que encaramos nos playoffs. É um time muito forte coletivamente. Eles têm os principais jogadores, mas em cada partida um atleta diferente pode se destacar, então, temos de nos preocupar com todos. Teremos também de ter mais atenção nas movimentações e em outros detalhes, pois com certeza será uma série muito difícil”, disse Góes, em entrevista ao Bahia Notícias.
Góes ainda destacou a importância de iniciar a série melhor de cinco com um triunfo.
“É muito importante começarmos bem a série nesse primeiro jogo. Cada partida tem a sua história, nós respeitamos o Paulistano, mas vamos lutar muito para conquistar a primeira vitória”, finalizou.         
Jornal espanhol diz que Coutinho disse sim para proposta do Barcelona
Foto: Getty Images
Se depender do meia Philippe Coutinho, os dias dele de Liverpool estão contados. De acordo com o jornal espanhol Sport, o titular da Seleção Brasileiro disse 'sim' ao Barcelona e após o término da Premier League, ele se juntará a Messi, Neymar e Suárez.

A publicação diz que Coutinho descartou uma possível ida ao Paris Saint-Germain. Ele forçaria uma saída do Liverpool e o Barcelona apresentaria uma proposta de 90 milhões de euros (cerca de 314 milhões de reais) aos cartolas ingleses.
Segunda, 08 de Maio de 2017 - 22:00

Monaco diz ter força para reverter vantagem da Juventus na Liga dos Campeões

por Estadão Conteúdo
Monaco diz ter força para reverter vantagem da Juventus na Liga dos Campeões
Foto: Divulgação
O elenco e a comissão técnica do Monaco estão confiantes no potencial da equipe para tentar reverter a ótima vantagem conquistada pela Juventus na partida de ida da semifinal da Liga dos Campeões da Europa, na semana passada, quando os italianos venceram por 2 a 0, fora de casa.


O time monegasco agora precisa, pelo menos, devolver o placar para levar a decisão para os pênaltis no confronto de volta marcado para esta terça-feira, às 15h45 (de Brasília), em Turim, na Itália. Caso marque três vezes, poderá até tomar um gol que avança à decisão, tendo em vista o maior peso dos tentos fora de casa para efeito de desempate.

O técnico do Monaco, Leonardo Jardim, citou a experiência do elenco da Juventus como um dos pontos altos da equipe e que fez a diferença no duelo de ida em Montecarlo. Mas ele também procurou exaltar a qualidade da sua equipe e manter a fé na virada.

"Temos que deixar as nossas mentes livres de maus pensamentos. Na primeira partida nos tivemos o mesmo número de chutes a gol que a Juventus, mas eles foram mais cirúrgicos. Obviamente, eles têm mais maturidade e nós perdemos porque não aproveitamos as nossas chances. Amanhã temos que manter o sonho vivo. O nosso objetivo é chegar à final. Estou muito orgulhoso dos meus jogadores e por terem chegado tão longe, independentemente do resultado desta terça", avaliou o treinador, em entrevista coletiva concedida nesta terça, em Turim.

O português Leonardo Jardim revelou que pretende rever o esquema de jogo para a decisão diante da Juventus. O treinador também deixou dúvidas sobre a escalação do colombiano Falcao Garcia e do lateral-esquerdo Benjamin Mendy, ambos lesionados, no duelo em solo italiano.

"A Juventus nos criou muitos problemas no primeiro jogo, então teremos que mudar alguma coisa. Dani Alves, especialmente, foi muito bem, mas isso é normal porque ele é um grande jogador e está acostumado com esse tipo de partida. A Juventus, de forma geral, tem um grande time. Então, teremos de dar o melhor de nós se quisermos vencê-los. Temos grandes expectativas para termos Falcão (Garcia, atacante). Mendy não está 100% no momento. Seria arriscado colocá-lo em campo", despistou o técnico.

O lateral-direito Djibril Sidibé engrossa o discurso da confiança para virar o placar contra a Juventus e chegar à final da Liga dos Campeões - o time foi vice-campeão na temporada 2003/2004 (perdeu a final para o Porto). O jogador procurou minimizar a derrota na primeira partida.

"Nós ainda acreditamos que podemos nos classificar. Podemos ter perdido a primeira, mas estamos prontos para fazer um grande jogo. Tivemos uma grande temporada até aqui e amanhã daremos o nosso melhor para vencer. Ficamos desapontados pelo resultado do primeiro jogo, mas continuamos animados. Temos muitos jogadores jovens, mas eles têm muito talento. O objetivo principal é terminar o jogo sem arrependimentos", ressaltou Sidibé.


Fazendão e Cidade Tricolor: Bahia comunica pagamento de acordo com OAS e Planner
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
Em nota oficial divulgada na noite desta segunda-feira (8), o Bahia comunicou o pagamento do acordo com a construtora OAS e a financeira Planner, que tem como objetivo final recuperar a propriedade do Fazendão e da Cidade Tricolor, centro de treinamento do clube localizado em Dias D'Ávila, na Região Metropolitana de Salvador. O valor quitado foi de R$ 6.486.505,00. Para que o processo seja sacramentado, é preciso que o acordo seja homologado pelo Juízo no qual tramita o processo de Recuperação Judicial da empresa OAS, além da cessão de parte dos Transcons (Transferência do Direito de Construir), referentes à desapropriação da Sede de Praia do clube. Até a confirmação, o valor depositado fica indisponível para os credores.
Artilheiro do PSG, Cavani revela desejo de voltar ao Napoli antes de se aposentar
Foto: Reprodução / Sky Sports
Artilheiro do Campeonato Francês, o atacante uruguaio Edinson Cavani já faz planos para o restante de sua carreira. Autor de 47 gols nesta temporada, ele declarou onde pretende atuar quando sair do PSG.


"Depois do PSG, não sei o que vai acontecer, contudo, se eu decidir mudar de time, posso optar por voltar ao Napoli e depois regressar ao meu país", revelou à Sky Sports.

No clube italiano, Cavani é ídolo. Ele marcou 104 gols em 138 jogos. No Uruguai, ele atuou pouco.
Revelado pelo Danubio, em 2004, ele disputou apenas 30 partidas e marcou 12 gols, quando foi negociado com o Palermo (Itália).


Segunda, 08 de Maio de 2017 - 19:30

Fluminense de Feira anuncia zagueiro Lucas Bahia e atacante Jean Lucas

por Matheus Caldas
Fluminense de Feira anuncia zagueiro Lucas Bahia e atacante Jean Lucas
Zagueiro Lucas Bahia | Foto: Elcio Alves / AAN
O Fluminense de Feira continua atento ao mercado reforçar o grupo para a disputa da Série D 2017. Por isto, o Touro anunciou nesta segunda-feira (8) a contratação do zagueiro Lucas Bahia, ex-Guarani e do atacante Jean Lucas, que já teve uma passagem pelo Galícia, em 2016.


A informação foi divulgada pelo vice-presidente de futebol tricolor, Luiz Paolilo Filho. “Estamos contratando para ter um bom banco também. Queremos armar um plantel para subir mesmo. Não adianta participar por participar”, decretou, em entrevista ao Bahia Notícias.

Enquanto alguns chegam, outros saem. É o caso do meio-campista Fernando Sobral. De acordo com o dirigente, o atleta está arrumando as malas para defender as cores do Sampaio Corrêa-MA.

O defensor Lucas Bahia, de 29 anos, possui um currículo extenso. Ele já atuou por clubes como Asa-AL, Campinense-PB, Itabuna e já atuou também no futebol da Costa Rica. O jovem atacante, por sua vez, estava atuando em Minas Gerais.

Na competição nacional, o Flu de Feira está no grupo A8. Sua estreia será no dia 21 deste mês, contra o Itabaiana-SE, fora de casa.
Segunda, 08 de Maio de 2017 - 18:45

Guto Ferreira enaltece dupla Régis-Renê e destaca: 'Equipe foi guerreira'

por Ulisses Gama
Guto Ferreira enaltece dupla Régis-Renê e destaca: 'Equipe foi guerreira'
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Sem conceder entrevista coletiva no Barradão no último domingo (7), o técnico do Bahia Guto Ferreira se pronunciou pela primeira vez após o segundo lugar no Campeonato Baiano nesta segunda-feira (8). Entrevistado pelo programa de rádio oficial do clube, o treinador tricolor destacou o volante Renê Júnior e o meia Régis, que estavam lesionados e se disponibilizaram para atuar diante do Vitória no jogo decisivo do estadual, e valorizou o empenho do grupo no empate em 0 a 0 com o maior rival. "O grupo trabalhou muito para vivenciar esse monento. Principalmente Régis e Renê que saíram lesionados na quarta. Renê tinha um quadro mais complicado, mas ele trabalhou muito. Na explicação, o tipo de lesão dele poderia ter condições e ele se empenhou com tratamento intensivo. Ele apareceu em meu quarto no domingo e disse que queria jogar. Mas nos testes ele sentiu e ainda faltava para estar no campo. Foi extremamente profissional e acabou ficando de fora. Régis tinha uma tendinite pontual e foi na dor, até porque a lesão dele não tinha uma situação para agravar. Jogou com dor, se superou, mas infelizmente não conseguimos o gol. A equipe brigou muito e foi guerreira, mas não colocamos a bola pra dentro", declarou. Sem poder contar com o centroavante Hernane, Guto Ferreira optou por uma mudança na estrutura da equipe. Para ele, a equipe evoluiu e vem tendo boas atuações. "A equipe se encontrou e teve um volume maior do que vinha fazendo. Embora não tenha feito gols, fez uma boa partida. Criamos jogadas qualificadas e escalamos quem estava em melhores condições. O time encontrou o seu caminho com esse quarteto e não tem porque a gente alterar essa situação. Temos que trabalhar para aperfeiçoar e que a gente possa, na sequência, ser feliz e conseguir os triunfos necessários", completou. O Bahia volta a treinar na próxima quarta-feira (10) visando o duelo contra o Atlético Paranaense, no domingo (14), pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Segunda, 08 de Maio de 2017 - 18:30

Com atacante 'coveiro', Juazeirense anuncia pacotão de reforços para Série D

por Matheus Caldas
Com atacante 'coveiro', Juazeirense anuncia pacotão de reforços para Série D
Alex Sandro garante 'abrir cova' dos adversários | Foto: Divulgação / Cuiabá
Após o término do Campeonato Baiano, a Juazeirense promoveu uma verdadeira faxina e renovou praticamente todo o elenco. E, nesta segunda-feira (8), o Cancão anunciou mais quatro contratações para compor o elenco que disputará a Série D 2017.


Presidente do clube, o deputado estadual Roberto Carlos (PDT) anunciou as chegadas do meia Pedrinho, ex-Resende-RJ, do volante Jorginho, ex-CRAC-GO, do lateral-esquerdo Nisso, que estava no CRB e atacante Alex Sandro Coveiro, vindo do Cuiabá-MT. Sobre o último, o dirigente brincou. “Diz ele que abre cova para os adversários”, disse, em entrevista ao Bahia Notícias.

O atacante Dudu Itapajé também se junta ao plantel do Cancão. Ele estava emprestado ao Icasa-CE.

Ainda segundo o mandatário, a expectativa é trazer somente mais dois atletas para que o grupo esteja completo. “Estamos em busca de um meia e de um atacante de área para fecharmos esse elenco para a Série D”, contou.

No grupo A8 da competição nacional, a Juazeirense fará sua estreia contra o Coruripe, fora de casa, no dia 21 deste mês.
Segunda, 08 de Maio de 2017 - 18:25

Sinval Vieira confirma contratações de Thallyson e Todinho: 'Tudo certo'

por Glauber Guerra
Sinval Vieira confirma contratações de Thallyson e Todinho: 'Tudo certo'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O gestor de futebol do Vitória, Sinval Vieira, confirmou as contratações do lateral-esquerdo Thallyson e do atacante Todinho. O primeiro estava no Red Bull Brasil (saiba mais aqui), enquanto o outro disputou o Campeonato Baiano pelo Conquista (clique aqui). “Tudo certo com Thaylisson. Ele já está aqui em Salvador com o seu empresário e amanhã [terça-feira] iremos assinar contrato com ele até o final do ano”, disse o dirigente, em entrevista ao Bahia Notícias. Já Todinho, o cartola encara como uma aposta. “É um jogador interessante e será uma aposta. Iremos fazer algumas contratações com esse perfil. Acertamos com ele e o contrato será assinado na terça também”, finalizou. A tendência é que a dupla tenha seu nome regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) ainda nesta semana.
Segunda, 08 de Maio de 2017 - 17:25

Jorge Wagner vai à capital paulista para tentar parceria entre Flu de Feira e São Paulo

por Leandro Aragão / Matheus Caldas
Jorge Wagner vai à capital paulista para tentar parceria entre Flu de Feira e São Paulo
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Se a permanência de Jorge Wagner no Fluminense de Feira como jogador ainda é uma incógnita (entenda aqui), o meio-campista já costura parcerias para os bastidores do Touro. Segundo o vice-presidente de futebol do clube, Luiz Paolilo Filho, o jogador viajou à capital paulista para conversar com o São Paulo sobre uma possível parceria. "Ele viajou e está conversando com o São Paulo para conseguir um apoio ao Fluminense de Feira. Ele tem influência lá, né? Quando ele retornar, saberemos os detalhes. Ainda não sabemos o que está em pauta”, revelou, em entrevista ao Bahia Notícias. No Tricolor paulista, o jogador de 38 atuou por três temporadas e pode ter fácil diálogo com dirigentes da agremiação. Com a camisa são-paulina, ele foi bicampeão brasileiro, em 2007 e 2008. Ao BN, o diretor de futebol do tricolor baiano, José Francisco Pinto, o Zé Chico, revelou que a ideia do projeto é investir na categoria de base. “Jorge Wagner se reuniu com o presidente do São Paulo Carlos Augusto de Barros e Silva e com o técnico Rogério Ceni na semana passada e trataram disso. A ideia é que o garoto que se destacasse aqui, fosse depois para lá fazer teste", contou. Segundo Zé Chico, a proposta é que Jorge Wagner seja o coordenador, caso decida não atuar mais dentro de campo. Além disso, um intercâmbio de jogadores ainda está sendo estudado. "Estamos vendo se seria possível eles emprestarem também alguns jogadores para utilizarmos no nosso profissional", afirmou. Enquanto espera uma resposta sobre a renovação de Jorge Wagner, o Flu de Feira se prepara para a Série D. No grupo A8 da competição, a estreia do Touro será no dia 21 deste mês, contra o Itabaiana-SE, fora de casa.
Segunda, 08 de Maio de 2017 - 16:55

Vitória fecha com atacante e aguarda exames médicos para anunciar

por Glauber Guerra
Vitória fecha com atacante e aguarda exames médicos para anunciar
Foto: Divulgação / ECPP
O Vitória fechou a contratação do atacante Todinho, do Conquista, e aguarda apenas os exames médicos nesta terça-feira (9) para anunciar o acordo. Segundo Diogo Silva, empresário do atleta, só falta um acerto entre o Leão e o Alviverde. “A gente já acertou com o Vitória. Só falta o acerto entre os dois clubes”, disse o agente, em entrevista ao Bahia Notícias. Entretanto, Ederlane Amorim, presidente do Bode, a negociação já foi concretizada. “Por nossa parte já está tudo certo. Só falta o Vitória anunciar”, afirmou o cartola Alviverde. O BN apurou que o Leão aguarda apenas os exames médicos para oficializar o acerto. Todinho, de 23 anos, assinará contrato em definitivo. O Conquista ficará com 30% dos direitos econômicos.
Rafaelson espera ter mais oportunidades no Vitória: ‘Vou continuar trabalhando forte’
Foto: Jefferson Peixoto/Ag. Haack / Bahia Notícias
O atacante Rafaelson, de 20 anos, jogou duas partidas nesta temporada pelo time principal do Vitória. Justamente nas finais do Campeonato Baiano contra o Bahia, quando ele entrou no segundo tempo dos confrontos. O atleta agradeceu as oportunidades e espera por mais chances.


“Quero agradecer a Wesley Carvalho pelas chances. Entrei nos dois jogos e estava preparado. Vou continuar trabalhando forte para ter mais chances”, disse Rafaelson, em entrevista ao Bahia Notícias.

O atacante ainda comemorou o título estadual, conquistado no último domingo (7), no Barradão, após o empate em 0 a 0 com o Bahia.

“Ser campeão é sempre bom e principalmente contra o rival. Estou muito feliz e todos do time estão de parabéns por esse título”, finalizou.
'Apaga a luz e toma': Da China, Marinho parabeniza campeão Vitória e provoca Bahia
Foto: Divulgação
O bicampeonato baiano conquistado pelo Vitória, no último domingo (7), no Barradão, rendeu provocações e brincadeiras de torcedores e jogadores ao Bahia. Campeão na temporada passada pelo Rubro-negro, o atacante Marinho, atualmente no Changchun Yatai (China), também resolveu cutucar o rival tricolor.


Em sua conta oficial no Instagram, o jogador parabenizou o ex-clube e disse que ‘pelo jeito nada mudou. Tudo nos conformes’. Ele ainda publicou um trecho da música ‘Apaga a Luz e Toma’, de MC TH, também interpretada pelo rubro-negro Leo Santana.

Em 2016, Marinho foi eleito o melhor jogador do estadual. No Brasileirão, foi um dos grandes responsáveis pela manutenção do Vitória na elite e despertou interesse de algumas agremiações nacionais. Após especulações, ele foi vendido ao futebol chinês.



Segunda, 08 de Maio de 2017 - 16:15

Copa do Nordeste: ingressos à venda para o primeiro jogo entre Sport e Bahia

por Ulisses Gama
Copa do Nordeste: ingressos à venda para o primeiro jogo entre Sport e Bahia
Foto: Divulgação
O Sport anunciou nesta segunda-feira (8) a programação de venda de ingressos para o primeiro jogo da final da Copa do Nordeste contra o Bahia, no dia 17 de maio, na Ilha do Retiro, em Recife. O torcedor tricolor que for até a partida na capital pernambucana tem o site Futebol Card à disposição (clique) para garantir a sua entrada. Em ponto físico, as entradas para os visitantes só estarão sendo vendidos no dia da partida, nas bilheterias da praça esportiva, a partir das 14h. Veja a programação completa.
Segunda, 08 de Maio de 2017 - 15:45

Vitória acerta contratação do lateral-esquerdo Thallyson

por Glauber Guerra
Vitória acerta contratação do lateral-esquerdo Thallyson
Foto: Photos / Red Bull Brasil Contente Pool
O lateral-esquerdo Thallyson é o primeiro contratado do Vitória para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogador disputou o Paulistão pelo Red Bull Brasil e jogou 14 partidas. O Bahia Notícias apurou que o atleta já desembarcou em Salvador para iniciar os tradicionais exames médicos e deve ser anunciado oficialmente ainda nesta semana. Ele também atua como meio-campista. Com 25 anos, Thalysson acumula passagens pelo ASA-AL, Fortaleza, Ceará e Flamengo. Atualmente, o Vitória possui apenas dois jogadores na posição: Geferson e Euller.
João Paulo, do Novo Hamburgo, ganha camisa de D'Alessandro e promete emoldurá-la
Foto: Divulgação / Novo Hamburgo
Campeão Gaúcho com o Novo Hamburgo em cima do Internacional, o atacante João Paulo portagonizou uma cena curiosa neste domingo (7). Após a conquista e ter comemorado o título em campo, ele foi para porta do vestiário do Inter e pediu para que o meia argentino D'Alessandro fosse chamado.

D'Ale deu a camisa dele do jogo para o artilheiro do Novo Hamburgo. O argentino bateu a primeira cobrança da disputa que definiu o título. João Paulo beijou a mão do ídolo Colorado e agradeceu muito o presente.

"No jogo, pensam que o D'Alessandro é uma coisa, mas na verdade ele é totalmente diferente. Ele tem sangue quente, briga pelo time dele. Mas é uma pessoa maravilhosa, um ídolo, um craque. Ele me prometeu a camisa, eu disse que colocaria em um quadro. É um cara que admiro muito, foi uma honra imensa jogar contra ele", afirmou.

Após o empate de 1 a 1 no tempo normal, o Novo Hamburgo derrotou o Internacional nos pênaltis e conquistou o título estadual.
Segunda, 08 de Maio de 2017 - 14:30

Renan mantém base olímpica em convocação para Liga Mundial

por Estadão Conteúdo
Renan mantém base olímpica em convocação para Liga Mundial
Foto: Divulgação / CBV
O técnico Renan Dal Zotto anunciou nesta segunda-feira (8) o nome dos convocados da seleção brasileira masculina de vôlei para a disputa da Liga Mundial. Em sua primeira lista para uma competição, o novo treinador da seleção manteve a base que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto do ano passado.


Dos 12 jogadores campeões no Rio-2016, 10 foram chamados nesta segunda. Serginho e William foram os atletas que ficaram de fora. O primeiro se aposentou ao fim da Olimpíada e o segundo pediu para não ser incluído na lista porque queria passar mais tempo com a família ao fim da Superliga - ele ajudou o Cruzeiro a conquistar o título, no domingo (7).

Entre as novidades no elenco, para a disputa da Liga Mundial, entre os dias 2 de junho e 8 de julho, estão o ponteiro Rodriguinho, do Cruzeiro, e o central Otávio, do Taubaté. Além deles, outros sete jogadores que estavam na final da Superliga foram convocados por Renan. Todos ganharam uma semana de folga e só vão se apresentar à seleção na próxima segunda (14).

A lista de 18 jogadores é a segunda anunciada por Renan desde que ele assumiu a seleção no início do ano, em substituição a Bernardinho, que comandara o time por 17 anos. Na primeira convocação, Renan chamou 12 jogadores somente para sessões de treinos.

Nas últimas semanas, ele vem convocando, pontualmente, jogadores de clubes eliminados de forma precoce na Superliga. O levantador Bruninho, o central Lucão e o ponteiro Douglas Souza, todos do Sesi-SP, já sabiam que estariam na lista divulgada por Renan nesta segunda. O Sesi foi eliminado nas semifinais da Superliga pelo Taubaté, que viria a ficar com o vice-campeonato.

Confira a lista dos 18 convocados para a disputa da Liga Mundial:

Levantadores: Bruninho (Modena-ITA), Raphael (Taubaté), Murilo Radke (Montes Claros);

Opostos: Wallace (Taubaté), Evandro (Cruzeiro) Renan (JF Vôlei);

Ponteiros: Lucarelli (Cruzeiro), Maurício Borges (Akas Spor-TUR), Douglas (Sesi-SP), Lipe (Halkbank-TUR), Lucas Lóh (Campinas), Rodriguinho (Cruzeiro);

Centrais: Lucão (Sesi-SP), Éder (Taubaté), Maurício Souza (Campinas), Otávio (Taubaté);

Líberos: Tiago Brendle (Campinas) e Tales (Canoas).


Futuro do Wrestling, Joílson Júnior e David Moreira se destacam no Pan em Lauro
David Moreira (E) / Foto: Divulgação / CBW
Os garotos Joílson Júnior e David Moreira, ambos de 19 anos, foram os destaques da equipe Brasileira no Pan-americano de Wrestling, realizado durante este final de semana em Lauro de Freitas. Eles conquistaram, cada um, a medalha de prata no torneio, que foi sediado no Centro Pan-Americano de Judô.

Lutando na categoria até 66 kg, o carioca Joílson foi superado pelo bicampeão Pan-americano Miguel Palacios, atleta de Cuba. Já o amazonense David lutou no estilo luta livre, categoria até 61 kg. Ele só foi superado pelo também cubano Dabian Quintana.

"Ganhar a medalha de prata e ainda em casa é muito especial. Na hora, a gente fica triste pois queria a medalha de ouro, mas depois pensei tenho só 19 anos, o cubano é mais experiente. Agora, é treinar mais para chegar a medalha, mas primeiro vou comemorar esse pódio e agradecer ao meu treinador Dagoberto Arbolaez, aos meus colegas de treinamento e a todo mundo do Amazonas", afirmou David.

Outros brasileiros também conquistaram medalha, todos no estilo wrestling. Aline Silva até 75kg e Dailane Gomes até 69kg levaram a medalha de prata. Enquanto que Ângelo Moreira até 75kg e Davi Albino até 98kg e Caroline Soares até 48kg ficaram com a medalha de bronze.

Mas nem tudo transcorreu com tranquilidade em Lauro de Freitas. Um princípio de incêndio no Centro Pan-americano atrapalhou o torneio na sexta-feira (5). A brigada de incêndio do local entrou em ação e conteve as chamas. Ninguém ficou ferido. Segundo a assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Lutas Wrestling (CBW), ninguém ficou ferido. As lutas de grego-romana foram suspensas devido ao cheiro de fumaça, mas elas ocorreram normalmente no dia seguinte.
Segunda, 08 de Maio de 2017 - 12:45

Nenhum comentário:

Postar um comentário