terça-feira, 30 de maio de 2017

BAHIA/VITÓRIA, FLU DE FEIRA, C. BRASILEIROS SERIE A/ D E MUITO MAIS


Terça, 30 de Maio de 2017 - 19:30 /F. BAHIA NOTICIAS


Edson garante Flu de Feira 'focado' para assumir liderança do grupo A8 da Série D

por Matheus Caldas
Edson garante Flu de Feira 'focado' para assumir liderança do grupo A8 da Série D
Foto: Sidnei Campos / Folha do Estado
O Fluminense tem a faca e o queijo na mão para liderar o grupo A8 da Série D. O Touro entra em campo nesta quarta-feira (31), contra o Atlético-PE, às 20h30, no Joia da Princesa, pela segunda rodada da competição. Para ficar na primeira colocação, basta um empate contra os pernambucanos. 

O lateral-direito Edson, destaque da equipe, disse que o grupo está focado. “Nessa situação, poderemos chegar à liderança da chave. Estamos muito focados. É um grupo muito forte. Fizemos uma boa estreia. Agora é fazer nosso dever de casa. O pensamento é esse. O grupo está focado para conseguir esse três pontos”, afirmou, em entrevista ao Bahia Notícias.

Para Edson, apesar do bom início na competição, o Flu de Feira não é o favorito a terminar na liderança do grupo. “O Fluminense manteve uma base boa e contratou bem. Lógico, por essa vitória na estreia, por um placar elástico, nos dá confiança. Mas acredito que o Campinense tem se fortalecido muito. O Itabaiana perdeu para nós, mas fez um jogo duro diante do Campinense. Acredito que precisamos focar e fazer jogo após jogo, com pés no chão, e conseguir nosso objetivo”, ponderou.

Atualmente, o Touro possui três pontos, com apenas um jogo disputado. Os atleticanos e o Campinense-PB têm a mesma pontuação, mas perdem no saldo de gols.
Apresentado no Sport, Luxemburgo se diz motivado e cobra 'grandeza' do clube
Foto: Reprodução / YouTube / Sport Recife
Um dos técnicos mais vencedores da história do futebol brasileiro, Vanderlei Luxemburgo foi apresentado na tarde desta terça-feira (30) no Sport. Antes de dar seu primeiro treino, o treinador traçou suas expectativas com o clube. Ele chega com a iminência de fazer o Rubro-negro se firmar entre os maiores do cenário nacional.

“Vou cobrar do Sport que pense como eu. Grandeza. Referência do Sport será o campeonato nacional”, afirmou, em entrevista coletiva.

Luxemburgo também garantiu motivação para assumir o cargo. “Me cobram muito nesses últimos tempos. Acho isso legal. Se estão me cobrando é porque eu tenho valor. Não adianta ter uma história como a minha. O pessoal quer que você ganhe de manhã, de tarde, de noite. Eles querem título. Quero voltar a ganhar porque me incomoda quando esquecem minha história. Estou motivado, quero e vou ganhar. Querem título? Então eu vim para o Sport. Quero ganhar e vou ganhar”, garantiu.

“Luxa”, como é conhecido, é o treinador que conquistou o maior número de campeonatos brasileiros, com cinco títulos. Ele também já treinou a Seleção Brasileira e o Real Madrid.
Terça, 30 de Maio de 2017 - 18:15

Sem folga: Régis antecipa retorno ao Fazendão para tratar lesão na coxa

por Ulisses Gama
Sem folga: Régis antecipa retorno ao Fazendão para tratar lesão na coxa
Foto: Divulgação / EC Bahia
Diferente dos demais atletas do elenco do Bahia, o meia Régis antecipou o seu retorno ao Fazendão. Nesta terça-feira (30), o camisa 20 tricolor, que sofreu uma lesão na coxa direita, compareceu ao Fazendão e realizou tratamento em dois períodos no departamento médico do clube.
 
Além do tratamento, Régis fez um exame de imagem para verificar a gravidade do incômodo no local. Nos próximos dias o resultado e o tempo total de recuperação será divulgado. O certo é que dificilmente o artilheiro tricolor estará à disposição para enfrentar o Atlético Goianiense, na próxima segunda-feira (5), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Assim como Régis, o atacante Hernane, o zagueiro Jackson e o lateral-direito Wellington Silva se encontram em processo de recuperação de lesões. Sob o comando do auxiliar técnico Preto Casagrande, o elenco do Bahia volta a treinar na tarde desta quarta-feira (31), no Fazendão.
Terça, 30 de Maio de 2017 - 18:05

Vitória treina em dois períodos de olho no Fluminense

por Glauber Guerra
Vitória treina em dois períodos de olho no Fluminense
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória
De olho no Fluminense, seu adversário de sábado (3), o Vitória treinou em dois períodos nesta terça-feira (30). Pela manhã foi realizada uma atividade técnica e física. Horas depois, a equipe voltou ao gramado do CT Manoel Pontes Tanajura. Na segunda sessão, o foco estava na parte tática.

O técnico Petkovic, que optou por assistir vídeos de adversários  no último treino e deixou a equipe sob o comando do auxiliar Maurinho, pegou o “bastão” e voltou a orientar a equipe em campo.

O volante Willian Farias e Pisculichi sentiram um desconforto no treino do turno matutino e foram poupados. O goleiro Caique com gastroenterite realizou tratamento no departamento médico. Enquanto Cleiton Xavier, que havia sentido no treino da segunda-feira (29), trabalhou normalmente pela tarde.

O zagueiro Fred, com cansaço muscular, treinou separadamente pela tarde e fez uma atividade física sob o comando de Lucas Itaberaba, auxiliar da preparação. Kanu, que se recuperou de um desconforto no joelho,  também aprimorou  a parte física.

O confronto contra o Fluminense acontecerá no Maracanã, às 21h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O time Rubro-negro volta aos trabalhos na tarde desta terça (31).
A pedido da TV, CBF promove nova alteração no duelo entre América-RN e Jacobina
Jogo acontecerá na Arena das Dunas | Fotos: Evilasio Junior/ Bahia Notícias
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) promoveu uma nova alteração na partida entre América-RN e Jacobina, pela terceira rodada do grupo A9 da Série D. Na última segunda-feira (29), houve uma mudança na data do confronto (leia mais aqui). Desta vez, nesta terça-feira (30), a entidade atendeu um pedido do Esporte Interativo e antecipou a partida de 19h30 para 19h. A emissora transmitirá o duelo que acontecerá na próxima segunda-feira (5), na Arena das Dunas. O Jegue da Chapada ocupa a segunda posição no grupo, com três pontos conquistados. O Mecão lidera, com seis pontos.
Black Eyed Peas se apresentará na cerimônia de abertura da final da Liga dos Campeões
Foto: Divulgação
O Black Eyed Peas revelou que se apresentará durante a cerimônia de abertura da final da Liga dos Campeões, disputada neste sábado (3), em Cardiff, País de Gales, entre a equipe italiana da Juventus e o time espanhol Real Madrid. O anuncio foi feito nesta terça-feira (30), através de sua página no Facebook. "Vamos começar... empolgados para a parceria com a UEFA Champions League e a Pepsi para a cerimônia de abertura", diz a postagem feita pelo grupo.
Torcedor chama polícia para denunciar 'pênalti roubado' e leva 'esporro' ao telefone; ouça
Foto: Getty Images
Uma situação inusitada na Argentina repercutiu nas redes sociais no último final de semana. Um torcedor do Boca Juniors, revoltado com um pênalti marcado contra sua equipe, ligou para a polícia e denunciou um ‘roubo de dois pontos’. Na ocasião, os xeneizes empataram por 1 a 1 contra o Huracán.

As informações foram confirmadas pela agência Notícias Argentinas e o jornal La Nación. A ira do torcedor se deu por conta de uma penalidade marcada nos acréscimos do segundo tempo, quando o Boca vencia por 1 a 0. Gamarra converteu a cobrança e deu números finais à partida.

O homem, que estava assistindo a partida no estádio, informou que além dos ‘dois pontos furtados’, ‘mais de 50 mil pessoas’ teriam participado do “crime”. Após ter levado uma bronca dos policiais, ele se desculpou.

Segundo o Lá Nacíon, a brincadeira pode custar caro e há a possibilidade de o torcedor ser processado.

Terça, 30 de Maio de 2017 - 16:05

Lateral do Vitória pede foco para superar momento ruim do time

por Glauber Guerra
Lateral do Vitória pede foco para superar momento ruim do time
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O Vitória vive um momento ruim. Ainda não venceu no Campeonato Brasileiro e ocupa a 17ª posição com apenas um ponto conquistado. O lateral-direito Patric pediu foco ao time para superar essa fase turbulenta.

“A gente tem que ser bem consciente do momento que vivemos hoje, dentro e fora de campo. Mas os atletas precisam estar focados, saber separar. Tem muitos atletas maduros aqui, a gente precisa saber tocar esse barco para que as coisas de fora não entrem. Aí temos que reverter isso de maneira delicada, para subir, elevar o Vitória a frente, ganhar as partidas. É normal também, uma diretoria nova, está junta a cinco meses, então vai passar por um processo. No Brasil isso é sempre difícil, mas vamos juntos, para que a gente possa evoluir. Nossa parte é jogar futebol, o respaldo eles têm dado”, disse o lateral, em entrevista coletiva.

Recuperado de um problema muscular, Patric garante que está 100%. O próximo compromisso é diante do Fluminense, sábado (3), às 21h, no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

“Já estamos para pegar a semana cheia de trabalho com o grupo. Estamos com vontade de ajudar a equipe nesse jogo contra o fluminense. Já estamos 100% graças a Deus”, finalizou.
Isco ou Bale: Zidane esconde formação para final da Liga dos Campeões
Foto: Getty Images
Com a saída do meia-atacante Gareth Bale, por lesão, o meia espanhol Isco se firmou no time titular. Com o galês recuperado, o técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane tem uma dúvida entre escalar a equipe com um dos dois. Ou pelo menos deixa a dúvida para o resto do mundo.

"Estas são decisões sempre complicadas quando temos todos disponíveis. Eu vou ter que escolher entre 22 quem vai começar jogando e quem vai ficar no banco. Haverá também quem vá ficar fora da lista de relacionados. Essa é a coisa mais difícil para mim. Não vou dizer se já decidi ou não. Um treinador sabe o que fazer, mas não vou dizer nada" afirmou o francês durante entrevista coletiva nesta terça-feira (30).

Bale teve uma lesão muscular de grau 2 na coxa esquerda diagnosticada no fim de abril. Desde então ficou fora dos gramados, mas agora está pronto para voltar a atuar com a camisa madridista.

"Estamos contentes de ver Gareth conosco porque ele é importante. Estou feliz em vê-lo bem, recuperado. Vamos nos preparar para a partida juntos, como sempre. Estamos todos prontos", comemorou Zidane.

Real Madrid e Juventus decidem o título da Liga dos Campeões da Europa, neste sábado (3), em Cardiff.
Terça, 30 de Maio de 2017 - 15:22

Guto Ferreira aceita proposta do Internacional e deixa o comando do Bahia

por Ulisses Gama
Guto Ferreira aceita proposta do Internacional e deixa o comando do Bahia
Técnico ganhou a Copa do Nordeste | Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
Guto Ferreira não é mais o técnico do Bahia. Na tarde desta terça (30), o clube baiano comunicou que o profissional aceitou uma proposta do Internacional para substituir Antônio Carlos Zago na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O retiro do técnico vai gerar uma compensação financeira ao Esquadrão já que havia um contrato em vigência. Em 340 dias no comando da equipe tricolor, Guto Ferreira disputou 57 partidas. Foram 31 triunfos, 15 empates e onze derrotas, que significa um aproveitamento de 63% dos pontos disputados. As principais conquistas do treinador foram o acesso à Série A em 2016 e o título da Copa do Nordeste, conquistado após um triunfo contra o Sport na última quarta-feira (24). O último jogo do técnico aconteceu no último domingo (28), quando a sua equipe foi derrotada pelo Botafogo, por 1 a 0, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Junto com Guto, saem o preparador físico Valdir Júnior, o Juninho, e os auxiliares Alexandre Faganello e André Luis. Nesta quarta (31), quando a equipe se reapresenta no Fazendão, o auxiliar Preto Casagrande comanda o treinamento.
Após show, secretário garante gramado do Joia da Princesa em condições para jogo
Jorge Magalhães/Secom PMFS
O secretario municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Edson Borges garantiu que o gramado do Estádio do Joia da Princesa, em feira de Santana, está em condições adequada para receber jogo. Fluminense de Feira e Atlético de Pernambuco se enfrentam no local, nesta quarta-feira (31), às 20h30, pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.

O cantor Roberto Carlos realizou um show no Joia da Princesa, na última sexta-feira (26). Por exigência do secretario, metade do gramado foi coberto e outra parte foi isolada.

"Esse cuidado com o gramado foi uma exigência da Secretaria de Cultura e que foi cumprido pela produção do show", afirmou Borges. "O estádio pode ser utilizado para outros eventos e não apenas para o futebol", completou.

Esta é a estreia do Touro do Sertão em casa na competição. O time feirense é o líder do Grupo A8, com três pontos, mesma pontuação do que o rival desta quarta e o Campinense. Porém, o tricolor baiano leva vantagem no saldo de gols, por ter goleado o Itabaiana, por 4 a 1, no primeiro jogo da Série D.
Terça, 30 de Maio de 2017 - 13:30

Soares abre Roland Garros com vitória fácil; Wawrinka e Del Potro também ganham

por Estadão Conteúdo
Soares abre Roland Garros com vitória fácil; Wawrinka e Del Potro também ganham
Foto: Getty Images
Bruno Soares e Jamie Murray não tiveram maiores dificuldades para confirmar favoritismo em suas estreias nesta edição de Roland Garros. Quinto cabeça de chave do Grand Slam francês ao lado do tenista britânico, o brasileiro abriu a sua participação no torneio masculino de duplas em Paris derrotando os sérvios Viktor Troicki e Janko Tipsarevic por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/0), nesta terça-feira (30), em 1h11min de confronto.

Com o triunfo tranquilo na primeira rodada, Soares e Murray se credenciaram para enfrentar na próxima fase quem levar a melhor na partida entre a dupla formada pelos russos Karen Khachanov e Mikhail Elgin contra a parceria que conta com o belga Steve Darcis e o francês Benoit Paire.

Para seguir em frente no mais importante torneio de tênis realizado em quadras de saibro, o brasileiro e o britânico começaram o jogo desta terça-feira de forma eficiente. Sem oferecerem nenhuma chance de quebra de saque a Troicki e Tipsarevic no primeiro set, eles converteram um de dois break points para abrir vantagem e depois fechar a parcial em 6/3.

Já no segundo set, mais equilibrado que o primeiro, as duas duplas aproveitaram a única oportunidade de quebra que tiveram cada uma e a disputa ao tie-break. E foi justamente no desempate que Soares e Murray exibiram um desempenho arrasador para fechar em 7/0 e garantir o triunfo na estreia.

SIMPLES


Também em confrontos válidos pelo início da programação desta terça-feira e já encerrados em Roland Garros, o suíço Stan Wawrinka e o argentino Juan Martín del Potro confirmaram favoritismo em suas respectivas estreias na chave masculina de simples.

Campeão do Grand Slam francês em 2015 e terceiro cabeça de chave desta edição da competição, Wawrinka derrotou o eslovaco Jozef Kovalik, 152º colocado da ATP, por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 7/6 (8/6) e 6/3, para ir à segunda rodada.

Com maiores dificuldades apenas no segundo set, no qual chegou a ter o saque quebrado por uma vez e só venceu em um apertado tie-break, Wawrinka sobrou nas outras duas parciais, confirmando todos os seus serviços e convertendo três break points ao total nestes dois sets para liquidar a partida em 1h57min.

Após este triunfo, Wawrinka terá pela frente na próxima fase o ucraniano Alexandr Dolgopolov, 89º colocado do ranking mundial, que eliminou o argentino

Carlos Berlocq com parciais de 7/5, 6/3 e 6/4 em outro jogo já encerrado nesta terça.

O argentino Juan Martín del Potro, por sua vez, confirmou a sua condição de 29º cabeça de chave com autoridade ao arrasar o seu compatriota Guido Pella por 6/2, 6/1 e 6/4 em sua estreia. Atrapalhado por uma série de lesões nas últimas temporadas, Del Potro não jogava o Grand Slam francês desde 2012, quando caiu nas quartas de final diante do suíço Roger Federer.

Ex-Top 10 e hoje 30º colocado da ATP, ele terá como próximo rival neste seu retorno a Paris o vencedor do confronto entre o cipriota Marcos Baghdatis e o espanhol Nicolás Almagro, também previsto para ser encerrado nesta terça-feira.

Para ir à próxima fase, Del Potro foi amplamente dominante contra Pella, atual 115º do ranking, que não conseguiu ameaçar o saque do seu compatriota por nenhuma vez na partida e ainda viu o mesmo converter cinco de 15 break points para encaminhar o seu triunfo em sets diretos.

Outro tenista de destaque que estreou com vitória tranquilo nesta terça foi o australiano Nick Kyrgios, 18º pré-classificado, que passou pelo alemão Philipp Kohlschreiber com parciais de 6/3, 7/6 (7/4) e 6/3.

Polêmico por suas declarações fora de quadra e com grande personalidade dentro dela, Kyrgios mostrou estar recuperado da lesão no quadril que o forçou a abandonar o Masters 1000 de Roma, há duas semanas, e agora avançou para encarar na segunda rodada em Paris o vencedor da partida entre o sul-africano Kevin Anderson e o tunisiano Malek Jaziri.

ZVEREV CAI NA ESTREIA


Surpreendente campeão do Masters 1000 de Roma, na semana retrasada, o alemão Alexander Zverev acabou sendo surpreendido em sua estreia em Roland Garros. Nono cabeça de chave e atual décimo tenista do mundo, ele caiu diante do experiente espanhol Fernando Verdasco, que venceu por 3 sets a 1, com 6/4, 3/6, 6/4 e 6/2.

Esta partida havia sido interrompida na última segunda-feira por causa da chuva e foi reiniciada nesta terça, quando Verdasco, de 33 anos e 37º colocado da ATP, triunfou para encarar na segunda rodada o francês Pierre-Hugues Herbert.

QUERREY TAMBÉM É SURPREENDIDO


O norte-americano Sam Querrey, 27º cabeça de chave, foi outro tenista surpreendido na estreia nesta terça ao cair diante do sul-coreano Hyeon Chung, o 67º colocado da ATP, que ganhou com parciais de 6/4, 3/6, 6/3 e 6/3.

Assim, o tenista oriental foi à segunda rodada e se credenciou para encarar o usbeque Denis Istomin, que em outro duelo desta terça superou o também norte-americano Ernesto Escobedo por 7/6 (7/3), 6/3 e 6/4.


Reserva do Vitória, Euller diz que busca espaço com 'humildade e comprometimento'
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória
Atualmente na reserva do Vitória, o lateral-esquerdo Euller diz que busca um espaço na equipe titular com “humildade e comprometimento”. No entanto, ele garante que pensa no coletivo.

“Tenho trabalhado muito para buscar meu espaço na equipe com muita humildade e comprometimento. O mais importante é que todos querem o bem o Vitória. Penso sempre no grupo. Se a comissão técnica precisar de mim, estarei à disposição e pronto para ajudar”, disse o jogador.

Euller ainda comentou sobre as expectativas para o confronto diante do Fluminense, sábado (3), às 21h, no Maracanã, válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

“É um jogo em que precisamos fazer diferente das primeiras rodadas para buscarmos um grande resultado fora de casa. O Fluminense tem uma equipe muito forte, mas estamos procurando conversar bastante para corrigirmos os erros e apresentarmos uma evolução neste confronto”, afirmou.
Justiça nega denúncia do MP-SP em ação criminal contra o atacante Neymar
Foto: Getty Images
A denúncia do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) contra o atacante Neymar foi negada pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região, nesta terça-feira (30), por decisão unânime. Além do craque, o pai do jogador, Neymar da Silva Santos, o ex-presidente do Barcelona, Sandro Rosell e o atual mandatário do clube espanhol Josep Maria Bartomeu são acusados dos crimes de sonegação fiscal e falsidade ideológica.

O caso ficará suspenso até que o procedimento fiscal, que originou a denúncia, seja finalizado. A Receita Federal autuou Neymar em R$ 188,8 milhões por omitir rendimentos. O Conselho Administrativo de Recursos Federais (Carf) entendeu que houve irregularidades na transferência do atleta para o Barcelona em 2013, mas livrou o craque de outras infrações.
Armero é convocado pela Colômbia e fica fora de três jogos do Bahia na Série A
Foto: Max Haack / Ag Haack / Bahia Notícias
O lateral-esquerdo Armero, do Bahia, foi convocado nesta terça-feira (30) para representar a seleção da Colômbia em dois amistosos contra Espanha e Camarões nos dias 7 e 13 de junho, respectivamente. As partidas tem a função de preparar a equipe comandada pelo técnico Jose Pékerman para a sequência das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Com o chamado, o atleta tricolor viaja nesta quarta-feira (31) e estará de fora das partidas contra o Atlético Goianiense, na próxima quarta-feira (5), Cruzeiro, no dia 8 de junho, e Grêmio, no dia 12, pelo Campeonato Brasileiro. Com isso, Matheus Reis e Juninho Capixaba são opções da posição para a equipe tricolor.
Após anuncio de transmissão própria da CBF, Globo demite diretor de Esportes
Foto: Lucas Figueiredo / CBF
Coincidência ou não, cabeças rolaram na Rede Globo após o anúncio da Confederação Brasileira de Futebol de produzir e transmitir os amistosos da Seleção Brasileira contra Argentina e Austrália (saiba mais). A Globo comunicou a saída do diretor da Central Globo de Esportes, Renato Ribeiro. O cargo será ocupado interinamente por Roberto Marinho Neto, diretor-geral de esportes do Grupo Globo.

A Globo tinha exclusividade de transmissão de todos os jogos do Brasil até o ano passado. No entanto, o contrato não foi renovado para este ano. A emissora ainda segue com os direitos para as partidas das eliminatórias para Copa do Mundo da Rússia, em 2018 e o Mundial de 2022 no Qatar.

O acordo entre CBF e Globo não vale para as eliminatórias do torneio no país árabe. E a confederação estuda usar o seu próprio projeto de transmissão.
Dudu coloca camisa do Palmeiras em leilão para ajudar menina com doença rara
Foto: Arquivo Pessoal
O capitão do Palmeiras, Dudu vai leiloar a camisa 7 alviverde, usada na vitória do time sobre o Atlético Tucumán (ARG), pela Copa Libertadores. O objetivo é arrecadar fundos para doar para a pequena Rafaela, de 3 anos, que sofre de uma doença rara neuromuscular, conhecida como a Atrofia Muscular Espinhal (AME) tipo1, e só respira por aparelhos. O tratamento da menina é feito com um medicamento fabricado nos Estados Unidos que custa mais de R$ 3 milhões.

O leilão ficará aberto até o próximo dia 6. Os lances poderão ser dados através das contas das rede sociais oficiais do jogador, no Facebook e no Instagram. A maior proposta, até o momento, foi de R$ 6 mil.

"Fiquei bem feliz porque estou recebendo muitas mensagens e agradeço demais o carinho. Mesmo quem não tem condição de oferecer um valor alto pela camisa está doando direto na conta da família. Espero que essa campanha ajude a pequena Rafaela a vencer essa batalha", afirmou Dudu.

O meia-atacante ficou sabendo do drama de Rafaela através de um amigo de infância, que é tio da menina, Maurício Prudêncio da Silva.


Terça, 30 de Maio de 2017 - 09:45

Willian Farias mira sequência fora de casa: 'Temos que conquistar pontos'

por Glauber Guerra
Willian Farias mira sequência fora de casa: 'Temos que conquistar pontos'
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação/ Vitória
O Vitória ainda não venceu no Campeonato Brasileiro. Em três partidas disputadas, o time Rubro-negro empatou uma e perdeu duas. Além disso, sequer conseguiu balançar as redes. Agora, a equipe comandada por Petkovic tem uma sequência de dois duelos fora de casa. O primeiro é diante do Fluminense, sábado (3), no Maracanã, enquanto o outro é contra o São Paulo, na próxima quinta (8), no Morumbi. O volante Willian Farias prevê confrontos complicados, mas acredita que é possível conseguir bons resultados.

“A gente sabe que é muito difícil enfrentar Fluminense e São Paulo, mas Campeonato Brasileiro é assim mesmo. Assim como nos perdemos pontos em casa, temos totais condições de buscar esses pontos. Esse é o pensamento. Temos que ir lá no Rio de Janeiro buscar pontos e começar a pontuar o quanto antes”, disse o capitão do time, em entrevista ao Bahia Notícias.

Com apenas um ponto conquistado,  o Vitória ocupa a 17ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.
PM cadeirante conquista o tricampeonato estadual de fisiculturismo
Foto: Divulgação
O soldado Carlos Alberto Moreira de Freitas Júnior, lotado na 64ª Companhia Independente, em Feira de Santana, conquistou o tricampeonato baiano de fisiculturismo na categoria estadual de cadeirante. O evento é promovido pela Federação Baiana de Culturismo (IFBB Bahia) e foi realizado no último domingo (28), em Salvador.

"Missão dada, é missão cumprida. Tri-campeão Baiano IFBB... Quero agradecer em primeiro lugar a Deus por estar sempre me abençoando, iluminando, guiando, fortalecendo... Pra continuar focado na missão ", escreveu ele na sua conta pessoal no Instagram.

Com o título, Carlos Alberto, de 35 anos, garantiu vaga no Campeonato Brasileiro, que acontecerá em julho deste ano. No currículo, ele foi campeão estadual em 2014 e 2015, e também é bicampeão brasileiro. 

O policial militar, que entrou para a companhia no concurso de 2003, começou no esporte durante o tratamento de reabilitação. Em 2007, ele lesionou a coluna ao sofrer um acidente de carro. Carlos Alberto dirigia o carro em que estavam também o seu irmão Caio Moreira, na época com 24 anos, e o amigo Anderson Ataide, de 21, que não resistiram aos ferimentos.

"Éramos unidos e foi muito difícil para mim por estar dirigindo o carro. Graças a Deus, tenho a consciência limpa por não estar bebendo, nem cometendo imprudência. Foi realmente um acidente", lamentou.


Terça, 30 de Maio de 2017 - 09:15

Bahia pretende anunciar dois reforços para o Brasileirão nesta terça

por Ulisses Gama
Bahia pretende anunciar dois reforços para o Brasileirão nesta terça
Ferrareis e Vinícius estão perto de anúncio | Fotos: Divulgação
Depois de contratar o goleiro Rafael Santos, o Bahia está muito próximo de anunciar os meias Gustavo Ferrareis, vindo do Internacional, e Vinícius, de saída do Atlético Paranaense, para reforçar a equipe para a disputa do Campeonato Brasileiro. Os dois atletas estão próximos de assinar o contrato com o clube e serem anunciados de forma oficial. Na última segunda-feira (29), o presidente Marcelo Sant'Ana declarou o interesse em oficializar as contratações nesta terça-feira (30). "Pretendemos, se tudo der certo, anunciar dois atletas que nos ajudem nessa sequência de Série A do Campeonato Brasileiro", disse, em entrevista ao Programa do Esquadrão, da rádio Sociedade FM. O dirigente comentou o interesse em fazer ajustes no plantel e destacou a importância da torcida se associar ao clubes para aumentar o poder de investimento. "O Bahia tem essa busca por qualificar seu elenco. A diretoria e os torcedores sabem que precisamos de ajustes para fazer a SériA que desejamos. Temos que trabalhar dentro das possibilidades e do orçamento. Para o Bahia ter a capacidade que o torcedor deseja, precisamos do aumento do número de sócios. É a associação em massa que vai fazer a diretoria investir nos jogadores que a torcida deseja", indicou. O Bahia volta a jogar pela competição nacional na próxima segunda-feira (5), contra o Atlético Goianiense, na Arena Fonte Nova.
Lesão de De Arrascaeta é confirmada e Cruzeiro estuda acionar STJD; assista o lance
Foto: Divulgação / Site Oficial do Cruzeiro
O médico do Cruzeiro, Dr. Sérgio Freire Júnior, confirmou a lesão no joelho do meia De Arrascaeta. O atleta uruguaio sofre uma entrada violenta do atacante Copete, do Santos. As duas equipes duelaram no último domingo (28) e a partida terminou 1 a 0 para a equipe mineira.

"O De Arrascaeta sofreu uma torção forte do joelho direito. Um lance que ficou bem claro nas imagens da partida. Ele fez exame de ressonância magnética hoje, que mostrou uma lesão desse joelho, mas que não tem indicação de cirurgia. Então ele já iniciou o tratamento com a fisioterapia e com medicação. É uma lesão que demora em torno de dois meses para poder cicatrizar. Ele segue em tratamento, segue fora durante esse período até a cicatrização da lesão", explicou.

Com a baixa do camisa 10, o diretor-jurídico do time Celeste, Fabiano de Oliveira Costa da Raposa, disse que o clube estuda entrar com uma representação contra Copete. Após entrar com uma tesoura por trás, o jogador colombiano só recebeu o cartão amarelo.

"Estamos estudando uma forma de fazer uma representação. Uma infração, que tira um companheiro de profissão por dois meses, e apenas um cartão amarelo, não é uma punição adequada", afirmou.

Para que Copete seja punido, a ação cruzeirense passará por alguns caminhos. Primeiro é a entrada com o pedido. Depois, a procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai decidir se acata ou não a ação. Caso acate, o órgão fará a denúncia. O próximo passo é o julgamento no Tribunal, que terá a participação das partes envolvidas para definir a punição ou a absolvição. Para qualquer um dos resultados, caberá recurso.

Confira o vídeo do lance que resultou na lesão de De Arrascaeta, a partir de 1min 57seg:
Terça, 30 de Maio de 2017 - 07:45

Fred quer triunfo contra o Fluminense para recuperar confiança do Vitória

por Glauber Guerra
Fred quer triunfo contra o Fluminense para recuperar confiança do Vitória
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O zagueiro Fred, do Vitória, avaliou que um triunfo sobre o Fluminense, sábado (3), às 21h, no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro pode marcar uma reviravolta para o Leão no certame nacional, pois ajudará o time a recuperar a confiança, perdida na sequência de duas derrotas na competição.

“Sempre é bom você largar bem, ter pontos nesse início para ter gordura se precisar. Não foi assim que aconteceu, o campeonato é difícil. A gente tem que recuperar nas próximas partidas, ganhar a primeira para recuperar a confiança para gente”, disse o defensor.

O Vitória terá uma sequência de dois jogos fora de casa (Fluminense e São Paulo). Em seguida, irá pegar o Atlético-MG no Barradão. Fred espera duelos complicados, mas pediu para pensar em um confronto de cada vez.

“São jogos difíceis. A gente sabe que  não adianta pensar no Atlético Mineiro,  pois nosso primeiro adversário será o fluminense, vai ser no Maracanã, é bom estádio grande, cheio. É uma equipe bem montada, bem qualificada, o Scarpa voltou agora. Depois tem o São Paulo fora, que ganhou clássico, outra equipe grande que vem de duas vitórias consecutivas. Isso só aumenta a nossa responsabilidade de sair dessa situação”, finalizou.

Com um ponto conquistado, o Vitória ocupa a 17ª posição no certame nacional.
'A liderança é momentânea', avisa Mancini com primeira colocação da Chapecoense
Foto: Sirli Freitas / Chapecoense
Com a vitória no clássico catarinense sobre o Avaí, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense assumiu a liderança da competição, com sete pontos. A Chape bateu o rival por 2 a 0, na última segunda-feira (29), na Arena Condá. Após a partida, o técnico Vagner Mancini pediu cautela em relação à primeira colocação.

"A liderança é momentânea. É um bastão que será passado de mão em mão. Não podemos nos empolgar", afirmou em entrevista ao programa do SporTV, 'Bem, Amigos'.

Um pouco antes, na coletiva, o treinador comentou sobre o jogo. Ele elogiou a postura da equipe. 

"Se deve a uma excelente leitura de jogo. A gente tinha alertado sobre alguns pontos do Avaí, onde a gente se fizesse aquilo levaria vantagem dentro de campo em termos táticos. Hoje tivemos os dois volantes, Girotto e Luiz Antônio, jogando com uma certa facilidade, então isso fez com que a bola fosse girada de um lado para o outro em velocidade. Foram 17 finalizações, talvez seja o nosso recorde nesse ano. Fez um excelente primeiro tempo, soube e administrou muito bem o segundo. Sabia que haveria desgaste, porque a intensidade de jogo foi muito forte no primeiro tempo. É a maturidade de uma equipe que está melhorando a cada dia, de um elenco de jogadores que sabem muito bem o que é jogar um Campeonato Brasileiro, a dificuldade que é", analisou.

O próximo compromisso da Chape será contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, nesta quinta-feira (1), na Arena Condá. O time catarinense precisa vencer por 2 a 0 para se classificar. Pelo Brasileirão, as duas equipes duelam novamente, mas dessa vez no Estádio do Mineirão.
Presidente do Bahia explica veto de Guto em programa e diz não pensar em outro técnico
Foto: Reprodução / SporTV
Campeão da Copa do Nordeste na última quarta-feira (24), o técnico Guto Ferreira, do Bahia, foi convidado para participar do programa "Bem, Amigos!", do canal por assinatura SporTV. No entanto, a proposta feita pelo Internacional ao profissional fez com que o seu atual clube vetasse a sua participação.
 
Entrevistado pelo próprio programa na última segunda-feira (29), o presidente tricolor, Marcelo Sant'Ana, explicou os motivos que levaram ao impedimento da participação do treinador.
 
"A gente entendeu ser melhor preservar o Esporte Clube Bahia e o Guto Ferreira, porque a gente entende que [se] hoje ele está como técnico do Bahia e no dia de amanhã [terça-feira] ele aceitar um convite do Internacional, ficaria estranho ele falar do Bahia e depois estar assumindo outra equipe. Reforço o meu pedido de desculpa", declarou.
 
Questionado sobre a saída do técnico, o mandatário reforçou o discurso de que só fica no Bahia "quem está feliz". Além disso, Sant'Ana disse não pensar em outro profissional para comandar a equipe que disputa o Campeonato Brasileiro.
 
"O meu nome é o Guto Ferreira. Ele é o técnico do Bahia, está empregado. O Bahia está satisfeito com o trabalho que ele se desenvolve", indicou.
 
Sem uma definição, o elenco do Bahia volta a treinar nesta quarta-feira (31), no Fazendão. O próximo jogo acontecerá na próxima segunda (5), contra o Atlético Goianiense, pela quarta rodada do certame nacional.
Segunda, 29 de Maio de 2017 - 22:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário