terça-feira, 23 de maio de 2017

BAHIA X SPORT DECIDEM A C. DO NORDESTE / ARENA 24/05/17, TALISCA RENOVAÇÃO CONTRATO.., MAIS NOTICIAS......

FONTE BAHIA  NOTICIAS 
 Vitória negocia com o atacante Lucas Fernandes, do Fluminense
Foto: Mailson Santana/ Fluminense FC
Após fechar com o atacante Neilton (saiba mais aqui), o Vitória busca mais uma peça para o setor ofensivo. O alvo é Lucas Fernandes, do Fluminense. De acordo com Sinval Vieira, diretor de futebol do Leão, as negociações para contratar o atleta já foram iniciadas. “Temos o interesse em Lucas Fernandes. Já iniciamos a negociação, mas ainda não tem nada fechado. Existem clubes que também querem. Todo jogador que a gente busca, sempre tem pelo menos um interessado”, disse o cartola, em entrevista ao Bahia Notícias. Curiosamente, Lucas Fernandes, de 23 anos, iniciou sua carreira nas divisões de base do Vitória, na equipe sub-15. Depois, ele foi para o CRB. O atleta ainda defendeu o Luverdense, Avaí, Bonsucesso-RJ e Atlético-PR. Nesta temporada, o jogador disputou 12 partidas pelo Flu e não marcou nenhum gol.
Besiktas quer renovar empréstimo de Talisca por mais uma temporada
Foto: Getty Images
Talisca conseguiu se firmar na Turquia. O presidente do Besiktas-TUR, Fikret Orman anunciou, na última terça-feira (23), que vai exercer a opção de renovação de empréstimo do meia-atacante, que pertence ao Benfica-POR.

Apesar dessa cláusula constar no contrato de empréstimo, a permanência do baiano no clube da Turquia ainda não é garantida. O Benfica poderá liberar o jogador caso receba uma proposta de compra superior a 25 milhões de euros. Segundo o presidente, o Besiktas não tem dinheiro para contratar Talisca em definitivo.

"O contrato da Talisca continua por mais uma temporada, fizemos oficialmente o pedido de renovação", afirmou.

Nesta temporada, Talisca, revelado pelo Bahia, entrou em campo pelo Besiktas em 32 jogos e anotou 15 gols, ajudando o clube na campanha pelo título do campeonato nacional. Faltando duas rodadas para o final, o clube é o líder com 71 pontos, quatro a mais do que o Basaksehir, o segundo colocado.
Quarta, 24 de Maio de 2017 - 08:35

Vitória fecha com Neilton e envolve Nickson na negociação

por Glauber Guerra
Vitória fecha com Neilton e envolve Nickson na negociação
Foto: Washington Alves / Light Press
O Vitória deve oficializar ainda nesta quarta-feira (24) a contratação do atacante Neílton, do Cruzeiro.  De acordo com Hamilton Bernard, empresário do jogador, a negociação já está praticamente acertada. Faltam apenas pequenos detalhes para o martelo ser batido. “Está praticamente certo. Apenas pequenos detalhes. Posso dizer que está 99% fechado com o Vitória. Nas próximas horas deveremos ajustar essas pequenas coisas”, disse o agente, em entrevista ao Bahia Notícias. Segundo o empresário, o jogador assinará em definitivo com o Vitória até julho de 2019 e o Cruzeiro ficará com um percentual. Além disso, o atacante Nickson, de 19 anos, foi envolvido na negociação. “Se fecharmos tudo, o contrato será até julho de 2019 e o Cruzeiro ficará com Nickson, que já está emprestado. O Cruzeiro também ficará com um percentual em caso de futura venda de Neílton”, finalizou. Neilton, de 23 anos, iniciou sua carreira no Santos e também já defendeu o Botafogo e o São Paulo.
Nickson é cria do Leão|  Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias
Presidente da Chape faz discurso após vitória de virada emocionante em campo
Foto: Sirli Freitas / Chapecoense
Após virada emocionante da Chapecoense sobre o Zulia por 2 a 1, com direito a gols aos 45 e 46 minutos do segundo tempo, pela Copa Libertadores, o presidente do clube brasileiro, Plinio David De Nes Filho, o Maninho, fez um manifesto sobre a punição recebida na entrevista coletiva.

A Chape perdeu os pontos da vitória sobre o Lanús-ARG, por escalar o zagueiro Luiz Otávio irregularmente. O atleta havia sido expulso no jogo contra o Nacional-URU e foi suspenso por três partidas.

Maninho assumiu a responsabilidade pela escalação do defensor e disse que um dirigente do clube argentino entrou no vestiário dos árbitros por duas vezes.

"Eu assumi a responsabilidade de que eles iriam a campo com a composição feita pelo Vagner Mancini. Ganhamos o jogo. Está na súmula que o diretor do Lanús entrou duas vezes no vestiário dos árbitros para dizer que o Luiz Otávio estava suspenso. Qual a razão dele avisar? Era uma indefinição que pairava na cabeça deles se tudo o que tinham feito iria prevalecer", afirmou.

Ele também apontou falha na comunicação da Conmebol. Minutos antes da partida, após a informação de que Luiz Otávio estava suspenso, Maninho contou que todos os dirigentes acessaram os seus e-mails procurando a comunicação oficial da entidade. Nenhuma da pessoas que recebiam as informações havia recebido o e-mail.

"Houve um conjunto de erros, Conmebol e todos os demais que compõem a cadeia até chegar na nossa secretaria. Todos os e-mails eram dirigidos a quatro ou cinco pessoas pelos canais competentes do Brasil e nós não recebemos isso", contou.

O presidente prometeu entrar com recurso para anular a decisão da entidade sul-americana.

"Recorremos hoje e vamos até a última instância em busca de nossos direitos e dentro das quatro linhas, não conchavo mas dentro de campo", prometeu.

Com a perda dos pontos, a Chape encerrou a fase de grupos na terceira colocação do Grupo 7. Lanús e Nacional ficaram com as vagas nas oitavas de final. Caso consiga reverter, o clube catarinense seria o segundo colocado com dez pontos, atrás do Lanús, por causa do saldo de gols. O Nacional estaria eliminado com 8 pontos, na terceira colocação.
Quarta, 24 de Maio de 2017 - 08:15

Torcedores do Bahia madrugam em fila para garantir cota extra de ingressos

por Ulisses Gama
Torcedores do Bahia madrugam em fila para garantir cota extra de ingressos
Foto: Divulgação / EC Bahia
A cota de 3.100 ingressos liberada para a final da Copa do Nordeste entre Bahia e Sport mexeu com a torcida tricolor. Desde a madrugada desta quarta-feira (24), a fila se formou na Arena Fonte Nova para a venda que só terá início às 10h (veja mais informações). Através das redes sociais, o clube registrou a presença do público. Com a vantagem de um empate sem gols para se sagrar campeão, o Bahia recebe o Sport às 21h45. Confira:
David Braz faz dois gols em goleada santista: 'A gente procura ficar bem posicionado'
Foto: Ivan Storti / Santos FC
O zagueiro David Braz marcou dois gols na goleada do Santos sobre o Sporting Cristal-PER por 4 a 0, na última terça-feira (23), no Estádio da Vila Belmiro, pela Copa Libertadores. Este foi o quarto gol do defensor nesta temporada, sendo três nos últimos dois jogos.

"A gente procura ficar bem posicionado. Estou sentindo a equipe confiante. Mostra que o trabalho vem sendo bem feito", afirmou.

Com a vitória, o Peixe fechou a fase de grupos da Libertadores invicto e na liderança do Grupo 2 com 12 pontos. O clube paulista venceu três partidas e empatou três.

David Braz tem uma passagem pelo futebol baiano. Em 2013, o zagueiro vestiu a camisa do Vitória.
Na Arena Fonte Nova, Bahia recebe o Sport para definir o campeão do Nordeste
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Após uma caminhada de onze jogos para cada equipe, chegou o momento da grande decisão. Na noite desta quarta-feira (24), às 21h45, na Arena Fonte Nova, Bahia e Sport se enfrentam para definir o campeão da Copa do Nordeste.
 
Na semana passada, em um jogo marcado pelo equilíbrio e por reclamação com a arbitragem, tricolores e rubro-negros empataram em 1 a 1, na Ilha do Retiro no Recife. O resultado credenciou o Bahia a ter uma vantagem de um empate sem gols.
 
Para a partida dentro de casa, vários fatores positivos conspiram à favor do Bahia: estádio lotado, retorno do meia Régis - artilheiro da equipe - e a melhor fase. Mesmo assim, o discurso é de respeito ao adversário. É o que proferiu o técnico Guto Ferreira, que indicou a importância de um bom trabalho defensivo para ficar com a taça.
 
"O sabor depois de conquistado é maior. Antes é respeito. Não temos nada conquistado ainda. Vamos trabalhar muito para conquistar, pode ter certeza. O jogo não será fácil, mas temos certeza que se repetirmos jogos que fizemos e com o apoio do torcedor, temos muitas chances. Com respeito, entrega grande e qualidade. Vamos ter que ter uma defesa perfeita. O que é uma defesa perfeita? Uma defesa que não toma gols. Não tomando, somos campeões. Temos que ter um bom trabalho defensivo, mas não podemos deixar de buscar os gols", declarou.
 
A equipe não poderá contar com o zagueiro Jackson, que passou por uma cirugia no joelho, o atacante Hernane, em recuperação de uma fratura na tíbia e o lateral-direito Wellington Silva, com dores no joelho.
 
Para voltar a ser campeão após três anos, o Sport tem que vencer fora de casa. Para isso, o técnico Ney Franco deve vir à Salvador com mudanças na sua equipe e na formação (leia mais aqui). No jogo, o rubro-negro pernambucano não terá o lateral-direito Samuel Xavier e o zagueiro Ronaldo Alves, lesionados. O lateral-esquerdo Mena, por outro lado, está de volta ao time. 
 
Bahia e Sport voltam a decidir a competição regional após 16 anos. No último encontro decisivo, no dia 28 de abril 2001, o Esquadrão venceu o Leão por 3 a 1 na Fonte Nova. Preto Casagrande e Nonato (duas vezes) marcaram os gols tricolores; Leomar fez o único gol do time pernambucano.
 
FICHA TÉCNICA
Bahia x Sport
Copa do Nordeste - Final (2º jogo)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 24/05/2017
Horário: 21h45
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Rondinelle dos Santos Tavares
 
Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Armero; Edson, Renê Júnior e Régis; Allione. Zé Rafael e Edigar Junio. Técnico: Guto Ferreira.
 
Sport: Magrão; Matheus Ferraz, Henriquez e Durval; Everton Felipe, Ronaldo, Fabrício, Diego Souza e Mena; André e Rogério. Técnico: Ney Franco.
Terça, 23 de Maio de 2017 - 22:00

Zé Ricardo confirma mais dois desfalques no Flamengo para jogo contra Atlético-GO

por Estadão Conteúdo
Zé Ricardo confirma mais dois desfalques no Flamengo para jogo contra Atlético-GO
Foto: Staff Images / Flamengo
O técnico do Flamengo, Zé Ricardo, confirmou em entrevista coletiva nesta terça-feira, após treino no CT George Helal, na zona oeste do Rio de Janeiro, as ausências do meia Everton e do colombiano Berrío para o confronto diante do Atlético Goianiense, nesta quarta, às 21h45, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, em Goiânia. O adversário foi o mesmo do último sábado, quando o Flamengo conquistou a primeira vitória no Brasileirão (3 a 0, no Serra Dourada).

O treinador ressaltou que o jogo desta quarta será totalmente diferente e valorizou a capacidade de superação do elenco. Zé Ricardo também garantiu que a equipe rubro-negra já superou a saída precoce da Copa Libertadores, da qual o time foi eliminado ao ser derrotado por 2 a 1, de virada, para o San Lorenzo, na Argentina, na semana passada.

"São problemas que a gente sabe que estava passando, estamos preparados mesmo com as dificuldades das ausências desses atletas importantes. O grupo vai superar esse problema. A gente ainda sente a eliminação, mas faz parte do passado. O que a gente realmente quer é ter um bom rendimento, focar na nossa performance. Temos que concentrar as nossas forças naquilo que a gente precisa fazer", projetou Zé Ricardo.

O comandante confirmou a presença do peruano Paolo Guerrero na partida - o atacante não atuou em Goiânia -, mas não estabeleceu prazo para o retorno do meia Diego (que passou por uma artroscopia no joelho direito) e a estreia do argentino Darío Conca, contratado no início do ano junto ao futebol chinês e também em processo de recuperação devido a problemas no joelho.

"A gente ainda não teve os dois treinando em condições 100% para trabalhar. O que a gente imagina tem que ser materializado no dia a dia. Vamos buscar colocar em forma. Participaram hoje no início do trabalho com o grupo. A gente quer colocar os dois em 100% de condições para aproveitá-los. Estamos felizes em ter os dois em campo. Tem que pensar no Flamengo, mas também no ser humano. Para que não tenham nenhum tipo de pós lesão depois do que passaram", despistou o comandante rubro-negro, que não descartou utilizar ambos jogando juntos na equipe.

Outro desfalque para o treinador flamenguista é o atacante Gabriel, com suspeita de fratura na costela. Para o lugar dele, Zé Ricardo cogita escalar Rodinei, lateral de origem. "Rodinei já mostrou que tem capacidade de jogar um pouco mais adiantado. Conseguiu reproduzir o que estimulamos nos treinamentos. Pode atuar por ali, substituindo Gabriel", revelou Zé Ricardo.

O empate por 0 a 0 entre Flamengo e Atlético Goianiense na primeira partida entre ambos, no Maracanã, semana passada, deixa as chances de classificação bastante equilibradas. Mas o time carioca poderá se classificar até mesmo com um empate, desde que faça pelo menos um gol no campo do adversário.
 


Jornal: Ernesto Valverde será anunciado pelo Barcelona na segunda-feira
Foto: Divulgação / Bilbao
Os rumores de que Ernesto Valverde irá assumir o Barcelona crescem na Espanha. Nesta terça-feira (23), o Athletic Bilbao anunciou que o treinador não seguirá na próxima temporada como comandante e isso aumenta as chances de seu acerto com o Barça.

De acordo com o jornal Mundo Deportivo, ele será anunciado na próxima segunda-feira (29) como treinador do clube catalão. O acerto seria de três anos. 

Essa não é a primeira vez que Valverde passaria pelo Barcelona. Entre 1988 e 1990, como jogador, ele atuou pelo clube. 
Bahia anuncia carga extra de ingressos para final contra o Sport; saiba como comprar
Foto: Max Haack / Ag Haack / Bahia Notícias
Mais torcedores do Bahia terão a oportunidade de ver de perto a grande final da Copa do Nordeste contra o Sport, nesta quarta-feira (24), Às 21h45, na Arena Fonte Nova. Na noite desta terça (23), o clube anunciou que conseguiu a redução dos bloqueios de segurança e a consequente liberação de mais 3.100 ingressos. Os setores disponíveis são os seguintes: Oeste Intermediário (R$ 60), Oeste Superior (R$ 60), Leste Intermediário (R$40), Leste Superior (R$40) e Super Norte (R$30). As entradas começam a ser vendidas a partida da manhã desta quarta, às 10h, na Bilheteria EDG da praça esportiva. Vale lembrar que os guichês só aceitarão pagamento em espécie. 
Terça, 23 de Maio de 2017 - 19:50

Rubens Barrichello vai dublar personagem da animação ‘Carros 3’

por Nereida Albernaz
Rubens Barrichello vai dublar personagem da animação ‘Carros 3’
Foto: Reprodução / Instagram
Rubens Barrichello vai dublar um personagem da animação Disney Pixar “Carros 3”. O piloto dará voz ao personagem Cal Weathers, um dos corredores do filme. No Instagram, Rubinho, que atualmente disputa a Stockcar brasileira, compartilhou a notícia com os fãs: “Olha q presente sensacional q ganhei hj... alias um super presente .Fui convidado pela Disney Pixar para dublar a voz do personagem Cal Weathers de Carros 3. #Catchau Estreia dia de 13 de julho nos cinemas de todo o Brasil. #eleehocara /// B'day present...Disney Pixar invited me to dub the character Cal Weathers for Cars 3 movie release. #Ka-chow. July 13th in Brazil cinemas. #HeIsTheGuy”. Previsto para estrear nas telefonas em 13 de julho, a produção conta com produção de Kevin Reher e direção de Brian Fee. Confira a publicação original de Barrichello:

Por lesão, CBF anuncia corte de Lucas Lima da Seleção; não haverá substituto
Foto: Ivan Storti / SantosFC
O técnico Tite terá um desfalque para os amistosos do Brasil contra Argentina e Austrália, nos dias 9 e 13 de junho, pela ordem, em território australiano. O meia Lucas Lima, do Santos, foi cortado na tarde desta terça-feira (23). 

A informação foi confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). "Após contato com o departamento médico do Santos Futebol Clube, a comissão técnica da Seleção Brasileira decidiu desconvocar o meio-campista Lucas Lima por motivo de lesão. O técnico Tite não convocará um substituto para a vaga", diz a nota enviada pela entidade.

Lucas Lima sofreu a lesão no músculo posterior da coxa direita na vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, no último sábado (26), na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.


Técnico do Flu de Feira celebra estreia na Série D, mas pondera: 'Temos muito a evoluir'
Foto: Cristiano Alves / Divulgação / Fluminense de Feira
Após o triunfo por 4 a 1 sobre o Itabaiana-SE, no último domingo (21), pela estreia da Série D, o Fluminense de Feira terá um recesso de uma semana, quando enfrentará o Atlético-PE, na quarta-feira (31), no Joia da Princesa, pela segunda rodada do grupo A8 da competição.

O técnico da equipe, Paulo Foiani, comentou sobre essa pausa. “Nós temos 10 dias pela frente. Esperamos aproveitar bem, já que ainda temos muito a evoluir. Agora todos estão de parabéns pela entrega, pela determinação e aplicação, que foram fundamentais para o resultado positivo. O caminho é esse aí”, disse, ao site oficial do Touro.

Caso vença o confronto, o Touro assumirá a liderança do grupo, já que os outros concorrentes (Campinense-PB e Itabaiana) ainda não venceram.
Parte tática e bolas paradas marcam último treino do Bahia antes da decisão
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
A tarde desta terça-feira (23) foi marcada pela última atividade do Bahia antes de enfrentar o Sport, nesta quarta (24), pela grande final da Copa do Nordeste. O treinamento, realizado na Arena Fonte Nova, foi fechado para os membros da imprensa.
 
De acordo com informações da assessoria do clube, o técnico Guto Ferreira comandou um treinamento tático com a provável equipe que começa jogando. A formação deve ser a seguinte: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Armero; Edson, Renê e Régis; Allione, Zé Rafael e Edigar Junio. 
 
O segundo momento do trabalho no local da decisão foi focado para as bolas paradas. Faltas laterais, frontais, cobranças de pênaltis e escanteios foram simulados.
 
Para a partida, o Bahia não poderá contar com o zagueiro Jackson, que passou por uma cirugia no joelho, o atacante Hernane, em recuperação de uma fratura na tíbia e o lateral-direito Wellington Silva, com dores no joelho (confira a lista de relacionados).
 
Após o treinamento, o grupo seguiu para a concentração, onde ficará até horas antes da partida. Os times iniciam a decisão às 21h45 desta quarta.
Apagão no Ba-Vi da Copa do Nordeste rende multa de R$ 5 mil ao Vitória
Foto: Jefferson Peixoto/Ag. Haack / Bahia Notícias
O Vitória vai pagar uma multa de R$5 mil por conta do apagão durante o primeiro Ba-Vi das semifinais da Copa do Nordeste, disputado no mês passado e que terminou com triunfo do Leão por 2 a 1. A punição foi imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (SJTD), em julgamento realizado nesta terça-feira (23). Por conta da falta de energia nos refletores da praça esportiva, o árbitro Caio Max precisou interromper a partida aos 42 minutos do segundo tempo. O problema só foi resolvido após quase meia hora.
Técnico do Bahia não revela escalação e homenageia campeões de 88 em entrevista
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
No dia anterior a um jogo do Bahia, o técnico Guto Ferreira evita revelar os seus onze escalados para a partida. Nesta terça-feira (23), durante entrevista coletiva na Arena Fonte Nova, o comandante tricolor não fez diferente e manteve o mistério para a final da Copa do Nordeste nesta quarta-feira (24), contra o Sport, na Arena Fonte Nova. "Tudo pode acontecer", projetou o treinador, que utilizou um momento da entrevista coletiva para descontrair com os jornalistas ao escalar jogadores campeões brasileiros em 1988. "Ronaldo Passos ou Sidmar, Tarantini ou Zanata... Claudir e Pereira são minhas dúvidas, tá? João Marcelo e Paulo Robson; Paulo Rodrigues, Gil Sergipano e Bobô; Zé Carlos, Charles e Marquinhos. É o que posso fazer para o momento. Inclusive a energia desses caras presentes em cada um dos que vão entrar. Muito bom fazer uma brincadeira, que é de respeito a esse grupo fantástico. Que eles nos iluminem amanhã", disse. A tendência é que a equipe tricolor entre em campo com a seguinte formação: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Armero; Edson, Renê Júnior e Régis; Allione, Zé Rafael e Edigar Junio. 
Metrô vai estender horário de funcionamento para a final da Copa do Nordeste
Foto: Manu Dias / GOVBA
O metrô de Salvador vai estender o seu horário de funcionamento nesta quarta-feira (24) por conta do segundo jogo da final da Copa do Nordeste, que acontece na Fonte Nova e está marcado para começar 21h45. A Estação Campo da Pólvora, na Linha 1, permanecerá aberta para embarque até 45 minutos após o encerramento da partida. As demais 14 estações das Linhas 1 e 2, a partir da meia-noite, funcionarão somente para desembarque, inclusive as recém-inauguradas Pernambués, Imbuí, CAB e Pituaçu (veja mais). A CCR Metrô Bahia sugere aos passageiros que adquiram o Cartão Integração para  evitar filas e garantir o uso integrado do metrô com os ônibus.
Guardiola se espanta com valor pago pelo Real Madrid por Vinícius Júnior
Foto: Reprodução / Instagram
A contratação milionária do atacante Vinícius Júnior pelo Real Madrid, nesta terça-feira (23), deixou até o ex-treinador do Barcelona, e atual Manchester City, Pep Guardiola surpreso com o montante de aproximadamente 45 milhões de euros.

“Não será fácil contratar. O Real Madrid comprou um jogador de 16 anos por 46 milhões de euros. Vocês podem imaginar como está o mercado. Talvez fiquemos com muitos jogadores que estão aqui, talvez não... Veremos nos próximos dias”, disse, em entrevista coletiva.

Vinícius Júnior, de apenas 16 anos, estreou no profissional há menos de duas semanas. Ele ficará no Flamengo até julho de 2019, quanto terá que se apresentar na Espanha.
Terça, 23 de Maio de 2017 - 17:15

Com Kieza em campo, Vitória inicia preparação para encarar o Coritiba

por Glauber Guerra
Com Kieza em campo, Vitória inicia preparação para encarar o Coritiba
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
A presença do atacante Kieza em campo nesta terça-feira (23) marcou a reapresentação do Vitória, de olho no confronto contra o Coritiba.

Recuperado de um problema muscular, o atleta treinou normalmente e deve retornar ao time.

Já o zagueiro Kanu, que se recupera de um desconforto no joelho, deu voltas ao redor do campo. Gabriel Xavier e Patric, que também estavam no  departamento médico por conta de lesão muscular, jogaram futevôlei, em atividade orientada por Lucas Itaberaba, auxiliar da preparação.

O atacante André Lima continuou no DM e fez mais uma etapa do tratamento da fascite plantar.

Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos, realizaram atividades regenerativas na academia, enquanto o restante do time participou de um trabalho tático comandado pelo técnico Petkovic, que envolveu posse de bola, cruzamentos e posicionamento.

O time Rubro-negro retorna aos trabalhos na tarde desta quarta (24). O confronto contra o Coritiba está marcado para sábado (27), às 21h, na Arena Fonte Nova.
Terça, 23 de Maio de 2017 - 17:06

Chapecoense é punida por escalação irregular e está eliminada da Libertadores

por Estadão Conteúdo
Chapecoense é punida por escalação irregular e está eliminada da Libertadores
Foto: Getty Images
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) puniu nesta terça-feira a Chapecoense pela escalação irregular do zagueiro Luiz Otávio na partida disputada contra o Lanús, em Buenos Aires, no último dia 18 de maio, no estádio La Fortaleza, pela Copa Libertadores.

Com a punição, o Lanús foi decretado vencedor da partida pelo placar 3 a 0 - o time catarinense venceu o duelo dentro de campo por 2 a 1 e o segundo gol da equipe foi justamente marcado por Luiz Otávio, que havia sido expulso no compromisso anterior do clube: a derrota para o Nacional do Uruguai, fora de casa, sendo que depois ele cumpriu apenas a suspensão automática no confronto com o Atlético Nacional, pela final da Recopa Sul-Americana.

O problema é que o zagueiro teria sido suspenso por três partidas, além de multado, pela Conmebol antes do compromisso na Argentina. A Chapecoense alega, no entanto, que não foi avisada formalmente sobre a punição.

"Estamos convictos da nossa decisão. O jogador que entrou em campo estava dentro do regulamento e não temos nada a declarar além disso. Estamos tranquilos com essa decisão, que foi minha como presidente do clube", afirmou o presidente da Chapecoense, Plinio David de Nes Filho, na semana passada.

O diretor jurídico da Chapecoense, Luiz Antonio Palaoro, afirmou à reportagem do Estado nesta tarde de terça-feira que clube e Conmebol farão uma videoconferência nas próximas horas. O clube se manifestou agora há pouco, por meio de sua página no Twitter, para informar que vai entrar com recurso para tentar reverter a punição.

A Chapecoense recebe o Zulia, da Venezuela, justamente nesta terça na Arena Condá, às 19h30 (de Brasília), mesmo horário do confronto entre Nacional e Lanús, em Montevidéu, no Uruguai. Com a punição confirmada, o time brasileiro volta a ter quatro pontos em cinco jogos, contra dez do Lanús e oito do Nacional, e fica sem chances de se classificar para a segunda fase da competição.


Régis se diz tranquilo com pressão pelo título e avisa: 'Trabalhei por esse momento'
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
Com onze gols e quatro assistências efetuadas na temporada de 2017, Régis tem atributos que o credenciam a ser o herói do Bahia na decisão da Copa do Nordeste contra o Sport, na Arena Fonte Nova. De volta ao time após cumprir suspensão, o camisa 20 tricolor se diz tranquilo com a pressão pela conquista do título regional e prometeu dedicação do grupo para vencer. "Pressão a gente sempre vai ter, vestindo uma grande camisa, uma história brilhante. Trabalhei por esse momento, estou preparado para amanhã fazer o melhor e conseguir esse título com meus companheiros e com a torcida que vai lotar o estádio", declarou, em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (23). Querido pela torcida, o meia tricolor agradeceu pelo reconhecimento e decretou: este é o melhor momento da sua carreira. "Fico feliz pelo reconhecimento, pelo carinho do torcedor. Melhor momento da minha carreira. Chegando em uma decisão sendo olhado por outros olhos pelo torcedor e pela imprensa. Mas nada disso será importante sem o título. Nosso foco está totalmente no jogo. Pode ter certeza que vamos fortes para conquistar", projetou. Bahia e Sport se enfrentam às 21h45, na Arena Fonte Nova. com o empate em 1 a 1 na primeira partida, o Esquadrão tem a vantagem de um empate sem gols.
Terça, 23 de Maio de 2017 - 16:30

Sassá aponta confiança na Juazeirense e mira duelo contra o Sousa-PB

por Matheus Caldas
Sassá aponta confiança na Juazeirense e mira duelo contra o Sousa-PB
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Após o triunfo por 3 a 2 fora de casa, no último domingo (21), pela estreia da Série D, o grupo da Juazeirense ganhou confiança. Pelo menos, isso é o que garante o atacante Sassá. O jogador já projeta o próximo confronto, contra o Sousa-PB.

“Graças a Deus conseguimos essa vitória fora de casa, com muita determinação, luta e empenho. A equipe da gente se apresentou bem nessa estreia. Queremos cada vez mais evoluir nessa competição e, se Deus quiser, ter esse triunfo dentro de casa para ir em busca de algo maior que é a classificação no grupo”, projetou, em entrevista ao Bahia Notícias.

Os paraibanos também venceram seu confronto de estreia por 2 a 0, sobre o Central-PE. Sassá revela ter pouco conhecimento. “Não sabemos muitas coisas ainda. É um time que ganhou também. Então, acredito que vai ser um grande jogo. Nossa equipe vai entrar focada nesses três pontos, que é muito importante para nós no seguimento da competição”, ressaltou.

O jogo contra o Sousa será realizado às 18h30 deste sábado (27), no Adauto Moraes, pela segunda rodada do grupo A7.


MAIS 982 MIL ACESSOS,   23/05/17 / RUMO A UM MILHÃO   NO PLANETA  TERRA!




981 MIL ACESSOS,  RUMO A UM MILHÃO   NO PLANETA  TERRA!

TOTAL DE ACESSOS   DO BLOG  MAIS  DE  981 MIL /    DIA 20/05/17/
Alemanha Mais de  180 Mil,  líder  Internacional  de  Acessos
Nos  Mais de 100  Países do Planeta  Terra
472ML ACESSOS INTERNACIONAIS,  VISIBILIDADE  EM MAIS  DE 100 PAÍSES NO PLANETA TERRA.....

Visualizações de página por país

Gráfico dos países mais populares entre os visualizadores do blog
EntradaVisualizações de página
Brasil
508149
Alemanha
181190
Estados Unidos
127230
Rússia
45504
Malásia
19730
China
14392
Ucrânia
8832
França
5920
Portugal
5460
Índia
4168




O POETA MARATONISTA!
             
 Chiquitinha  (Gamaliel Chagas) na  Maratona  do Rio de Janeiro /23/8/1986
(3h 5 min),  foto no  no aterro do  Flamengo/RJ, 42,195 km.

                         CORRER É VIVER, REJUVENESCER...
                   (A Poesia do Corredor)

                          Chego do trabalho, calço o tênis de corrida
Visto a camisa e o calção, sigo para a pista
Ajusto o relógio, preparo logo a partida
Já estou correndo, olho ao redor, que vista!

Montanhas, rios, e lagos, árvores, casas e gente
Tudo desfilando panoramicamente, que paisagem!
Respiro o oxigênio puro, vitalício, vou em  frente
Pensando, medito enquanto corro, recebo mensagens...

É a minha mente livre, inspirando-me poeticamente
Imagens lindas! E, captando energias do além
Vai fortalecendo meu corpo, docilmente
Sinto-me feliz,  porque a corrida me faz bem.

A cada quilômetro percorrido
Estabeleço um ritmo adequado
Subindo e descendo ladeiras, corro
Sempre a cada passo, respirando controlado.

É a técnica treinada com resistência
Força, energia e muita paciência,
Superando meus limites, aprendo a viver
Sim, corro! Corro! Porque sei que vou rejuvenescer...

     Poetizada  em  13/02/1985/Cidade  de Dias D'Ávila, quando Gamaliel Chagas/
 realizava  treinamento (Bairro de Nova Dias D'Ávila).

Poesia em homenagem a todos os corredores de ruas (pedestrianismo) e amantes do atletismo. Direitos Autorais registrado em nome de Gamaliel.   

                       PRINCIPAIS CORRIDAS

Gamaliel Sales Chagas poeta desde os 19 anos de idade  (1970, maratonista, futebolista, pesquisador, historiador,narrador  de futebol,    matense, nasceu 07/07/1951 na rua Luís Sepúlveda Garcez (Centro, Mata de S. João)
Correu  14 maratonas  em 6 estados do Brasil de 1983-87 (S. Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais e João Pessoa)
2 maratonas em Nova York (1984 e 1986)
2 São Silvestre (1983, 1984)
Bi-campeão de 5 e 10 mil metros, Fonte Nova ( 1983+84) – (1984/85)
Escolhido o Maratonista Baiano e revelação do Atletismo da Bahia de 1984,  pela AVAB – Associação de Veteranos de Atletismo da Bahia
Correu 30 km de São Cristóvão/ Aracajú  pela  BR 101  no  ano  de 1986
Melhor tempo em maratonas: 2 h 59 min. (Salvador, 13/07/1985)
Representou os municípios de  Mata  de São João, Dias D'Ávila e Camaçari nas  corridas citas  sem ter apoio financeiro das prefeituras  citadas, apoio da Copene e do próprio Atleta (inclusive  nas duas Maratonas Internacionais  houve apoio da Copene  no translado Salvador Rio de Janeiro e vice   versa, ajuda  na  estádia), sendo  passagens  de ida e volta  a  custo do atleta, e trabalhava das 8 horas  as  17 horas e compensava  os dias  da estadia em New  York (5 dias em 1984 e 1986).

CORREU UM  "MARATONA" DA AMEBA/CIDADE  DE SALVADOR,   COM 37 KM, EM 1987
*******************************************************************************

GAMALIEL CHAGAS - RESUMO DAS PRINCIPAIS CORRIDAS:

O MARATONISTA BAIANO DE 1984 - BICAMPEÃO DOS 10 E 5 MIL METROS NA PISTA DA FONTE NOVA 1983/84.
2 MARATONAS INTERNACIONAIS /CIDADE DE NOVA YORQUE
PENTACAMPEÃO MATENSE DE VETERANOS / CORRIDA RÚSTICA DO BOMFIM DE MATA DE SÃO JOÃO, NA DÉCADA DE 2000.
15 MARATONAS COMPETIDAS - COMPETIÇÃO NO ATLETISMO BAIANO BRASILEIRO, EM 6 ESTADOS DO BRASIL! 5 MARATONAS NO RIO E JANEIRO, 2 EM BRASILIA, 2 SÃO SILVESTRES EM SÃO PAULO, ANOS 1983/84. VÁRIAS ELIMINATÓRIAS BAIANA DA S. SILVESTRE NA DÉCADA DE 1980.

COMPETIU:

01 MARATONA EM SÃO PAULO, 01 EM JOÃO PESSOA, 30 KM DE SÃO CRISTÓVÃO A ARACAJU EM 1985, 2 MARATONAS EM BRASILIA.
COMPETIÇÃO 3 OLIMPÍADAS DO POLO PETROQUÍMICO DE CAMAÇARI ONDE FOI BICAMPEÃ, COMPETIU NOS CITADOS JOGOS, NOS 10M, 1.500M, 5 E 10 MIL METROS, ALÉM DE 28 HM DE CAMAÇARI A PRAÇA ACM IDA E VOLTA, QUANDO FICOU EM 5º LUGAR ANO 1982.
COMPETIU DEZENAS DE CORRIDAS EM SALVADOR E CIDADES DO INTERIOR DA BAHIA, CONQUISTANDO MEDALHAS E TROFÉUS....

NESSE PERÍODO TRABALHAVA DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, TREINAVA DAS 17H40 ÁS 20H30 DA NOITE. E FIM DE SEMANAS.





Gamaliel  na 1ª  Maratona da Independência da Bahia 1984 Salvador/Ba. 42. 198 metros
DIA 27/08/16



Curso  de  Comunicações  Verbais

(Um dos  melhores do Brasil/S. Paulo com credenciamento CFMO 097}


     No ano   de  1985  Gamaliel   iniciou  o   curso  de  Comunicações  Verbais  PPD-IOB (Treinamento  Programado  a  Distância)  por  correspondências  tendo  concluído  o  citado curso no  dia  7/3/1986.  O  citado  curso  organizado  por Oswaldo  Melantonio,  formado em  Direito, Filosofia  e  Jornalismo,  Oswaldo   presidente de  honra  de   várias  instituições  culturais  dentre  elas  a  Academia   Paulista de   Oratório  e  Academia   Brasileira  de   Comunicações  Verbais. O  curso  de  Comunicações   Verbais  teve  a  duração  de  6  meses  equivalente  a  100 horas/ aula  e  credenciado  pelo  CFMO  097.
.
     Oswaldo  Melantonio  realizou   vários   cursos  complementares  no  exterior  e  no  ano  de   1986   fazia 35  anos  se  dedicando  exclusivamente  as  Comunicações  Verbais;  inicialmente,  oratória   formal   e  informal   para   líderes   políticos   e  religiosos.   Nos  últimos   anos   Oswaldo  especializou-se   na   área   de   comunicações   dos   executivos,  objetivando a melhoria  da  produtividade  pela  eficiência  da  comunicação.

PERSONALIDADES EXPOENTES DAS  COMUNICAÇÕES VERBAIS

Várias personalidades  de Top  da  Política Executivos, da Oratória  Geral,  Locutores Esportivos, a  exemplo  de Osmar Santos/SP, Orestes Quércia  Jânio Quadros, Franco Motoro e  outros  expoentes que realizaram este  magnífico  curso, amplo usando as técnicas  da Grécia  antiga,   a exemplos  de   formidáveis  gênios  da  Comunicação, oratória da Grécia Antiga,celeiro exuberantes, Ícones das Comunicações Verbais; Aristóteles Demóstenes Cícero, este  considerado como um dos  maiores   gênios nas  Comunicações  verbais da  Grécia  e  do  Mundo, chegando ao ponto  de  governantes políticos gregos tentarem elimina-los, tal era o seu poder de oratória persuasiva (dotado de espetacular oratória  de convencimento, resumindo   era  um " Um Gênio Abençoado  da  Oratória  das Comunicações Verbais!".
    
Conteúdo  do  curso

     Introdução,  exposições  práticas,  técnicas  da  comunicação  dos  executivos,  educação  da  voz,  expressão  corporal,  figuras  de  estilos,  dez   qualidades   básicas   do  executivo,  práticas  de  comunicações  verbais  e  práticas  de  oratória
     De  modo  especial,  Oswaldo  realiza  treinamentos  para  as  lideranças  dos   principais  escalões   das   grandes   organizações   privadas   e   publicas.  O   citado   curso  já  treinou  grandes  personalidades  de diversos  seguimentos  sociais  a  exemplo  de  Franco  Motoro, Osmar   Santos,  narrador   esportivo   no  estado  de  São  Paulo,  Jânio   Quadros   que   foi  Presidente   da   República   de   31/1/1961   renunciando   o   governo   em   25/8/1961,  foi  prefeito  de  São Paulo  nas  décadas  seguintes.

     Jânio  Quadros  nasceu  em  Campo  Grande,  (Mata  Grosso  do  Sul)  no  ano  de  1917  e  faleceu  no  ano  de  1992  em  São  Paulo  e  outros  não  citados.  IOB – Cursos    de    Legislação   Empresarial   Ltda – CGC   47.677.810/0002-21,   credenciado  no  CFMO  097,  com  endereço  na  Avenida  Marques...  Asa  Branca – SP

********************************************************************************
TORCIDA, DA NAÇÃO  TRICOLOR DO EC BAHIA!
RUA LADEIRA DAS PEDRAS SETOR NORTE DA ARENA FONTE NOVA /BAHIA/BRASIL/20
******************************************************************************

                                      GALERIA DE  FOTOS

FOTOS DE FRANK CHAGAS  NO  VITÓRIA 1961 

Vitória Campeão 
 Torneio Início 30/07/1961/Fonte Nova


                              VITÓRIA CAMPEÃO DO TORNEIO INÍCIO 30/07/1961


EC Vitória campeão do Torneio início de 1961/ na primitiva Fonte Nova, com mais de 22 mil pessoas, Flu de Feira foi o vice-campeão. Torneio inicio Organizada pela ABCD - Associação Bahiana dos Cronistas Desportivo.

O citado Torneio, tradicional da então FBDT - Federação Bahiana de Desporto Terrestre (atual FBF). Abria o tradicional Campeonato Baiano de profissionais, desde dos primórdios, do citado campeonato da antiga FBDT

(atual FBF).

Frank Chagas, com este titulo do torneio início, tornou-se o primeiro jogador metense no Profissional da Bahia, a sagra-se Campeão de evento profissional do futebol Baiano.

Neste citado Torneio, a renda era para ABCD, a Fonte Nova, recebeu um público excelente de mais de 22 mil pessoas pagantes..

Em pé: Frank Chagas, Touro, Ouri, Medrado, Carlos Alberto... Agachados: Reginaldo (2º), Matos, Carlinhos Gonçalves e Ricardo. Tecnico Pinguela


EC Vitória campeão do Torneio início de 1961/ na primitiva Fonte Nova, com mais de 22 mil pessoas, Flu de Feira foi o vice-campeão. Torneio inicio Organizada pela ABCD - Associação Bahiana dos Cronistas Desportivo.

O citado Torneio, tradicional da então FBDT - Federação Bahiana de Desporto Terrestre (atual FBF). Abria o tradicional Campeonato Baiano de profissionais, desde dos primórdios, do citado campeonato da antiga FBDT

(atual FBF).

Frank Chagas, com este titulo do torneio início, tornou-se o primeiro jogador metense no Profissional da Bahia, a sagra-se Campeão de evento profissional do futebol Baiano.

Neste citado Torneio, a renda era para ABCD, a Fonte Nova, recebeu um público excelente de mais de 22 mil pessoas pagantes..
Em pé: Frank Chagas, Touro, Ouri, Medrado, Carlos Alberto... Agachados: Reginaldo (2º), Matos, Carlinhos Gonçalves e Ricardo. Tecnico Pinguela
FLU DE FEIRA VICE-CAMPEÃO DO TORNEIO 1961

Flu de Feira Vice-campeão do Torneio Início de 30/07/1961/Fonte Nova



VITÓRIA 0x 2 FLU DE FEIRA/Campeonato Baiano de 1961

Time do Vitória 1961 Fonte Nova, Ataque, agachados: Frank (nº 7), Reginaldo, Matos, Carlinhos Gonçalves....Em pé: dentre outros, vemos Nelinho e Boquinha (direita da foto), Jornal Tarde 24/09/1961 (jogo abaixo).

Nessa partida o EC Vitória jogava pela sequencia do campeonato Baiano de Profissionais, na primitiva Fonte Nova, diante do timaço do Flu de Feira e o Vitória foi derrotado por 3x2, com Frank Chagas na ponta direita (ele, Frank, era o coringa do Vitoria e jogava, em várias posições, ataque, defesa, meio campo, sendo técnico o excelente jogador Pinguela (exercia dupla função de jogador e técnico interino do Leão da Barra)).



Nenhum comentário:

Postar um comentário