sexta-feira, 12 de maio de 2017

BAHIA /UNIFORME NOVO, LAVA JATO, CHUVAS.. TEMER, LULA, PALOCCI, FACHIN..

FONTE /BAHIA  NOTICIAS

Todos violam a democracia', diz Santana sobre caixa 2 em campanhas eleitorais

por Rafael Moraes Moura e Breno Pires | Estadão Conteúdo
'Todos violam a democracia', diz Santana sobre caixa 2 em campanhas eleitorais
Foto: Reprodução / Vimeo
Em depoimento ao Ministério Público Federal, o marqueteiro João Santana disse que todas as campanhas eleitorais feitas no País usam caixa 2 e "violam a democracia". Os vídeos foram divulgados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na tarde desta sexta-feira (12). "As campanhas no Brasil são fortemente financiadas dessa forma: caixa 2. Não há uma só campanha no Brasil, vamos dizer, 99,9%, e não há um único marqueteiro, eu imagino, que não tenha sido obrigado ou que não recebeu. Não que isso nos isente", disse João Santana em sua delação premiada. O marqueteiro foi responsável pelas campanhas do PT à Presidência da República em 2006, 2010 e 2014. João Santana disse em depoimento que sempre pressionou para que o seu pagamento oficial fosse o mais próximo da realidade. "Não pra dizer que eu ajudei a sanear esse mercado, mas a minha pressão pra ser o pagamento ser o mais próximo da realidade ajudou isso também", disse o marqueteiro. Santana reconheceu que se os marqueteiros não topassem o esquema de caixa 2, as campanhas seriam mais limpas, honestas e democráticas. Questionado se o caixa 2 não torna a competição mais desigual, principalmente quando se trata de uma campanha à reeleição, o marqueteiro respondeu: "torna desigual, mas todos violam a democracia. Pequenos e grandes, cada um da sua maneira. E se associam pra violar. É uma prática generalizada o caixa 2". Nesta sexta-feira, o Supremo Tribunal Federal (STF) divulgou os vídeos dos depoimentos do acordo de delação premiada de Santana e sua mulher, Mônica Moura, para a Lava Jato. A delação foi homologada pelo ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato na Corte.

Sexta, 12 de Maio de 2017 - 17:35

Umbro divulga detalhes das novas camisas do Bahia; confira fotos

por Ulisses Gama
Umbro divulga detalhes das novas camisas do Bahia; confira fotos
Foto: Divulgação / EC Bahia
O Bahia irá lançar os seus novos uniformes para a temporada de 2017 no próximo domingo (14), no duelo contra o Atlético Paranaense, na Arena Fonte Nova, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Para aliviar um pouco da curiosidade que toma conta dos torcedores, a fornecedora de material esportivo Umbro divulgou na tarde desta sexta-feira (12) um aperitivo das camisas do clube. O novo enxoval tricolor será apresentado às 13h, na Praça Sul da Arena Fonte Nova. Confira as fotos divulgadas:


Foto: Divulgação / Umbro


Foto: Divulgação / Umbro
Pindaí: Suspeito de peculato e associação para tráfico, delegado titular é preso
Foto: Reprodução / Sudoeste Bahia
Suspeito de peculato e associação para o tráfico, o delegado titular de Pindaí, Nilo Ebrahin Ribeiro Bonfim, de 46 anos, foi preso. A Polícia Civil divulgou a informação nesta sexta-feira (12) e outras três pessoas, que não são servidores da Polícia Civil, também foram presas suspeitas de parceria com ele. De acordo com o G1, o delegado começou a ser investigado pela Corregedoria da Corporação (Correpol) após receberem denúncias de participação em crimes como peculato, associação para o tráfico e venda de inquéritos, dentre outros. Os delitos teriam sido cometidos em 2016, enquanto ele era delegado titular de Carinhanha. Ele é delegado desde 2006. O mandado de prisão preventiva de Nilo foi expedido pelo Juízo Criminal de Carinhanha e cumprido por agentes da Correpol.
Sexta, 12 de Maio de 2017 - 17:15

TRT-BA desconecta sistemas da internet após ciberataques

por Júlia Vigné
TRT-BA desconecta sistemas da internet após ciberataques
Foto: Cláudia Cardozo/ Bahia Notícias
O Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA) desconectou todos os computadores e aparelhos da internet após os ciberataques que ocorreram ao redor do mundo e atingiram o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) e o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) (veja aqui). "Devido aos ciberataques que afetaram sistemas computacionais em várias organizações no Brasil e em outros países, o TRT-BA permanecerá com seus sistemas desconectados da Internet", afirmou o Tribunal em nota. O órgão continuará com o sistema desconectado até a normalização da situação, tendo em vista que ainda não há um “antídoto”. “Nós realizamos a ação como forma de proteção, porque eles estão atuando em todo o mundo e ainda não há um antídoto para esse ataque. Além da extorsão que está sendo feita, exigindo dinheiro dos sites e sistemas atingido”, disse o TRT-BA.
Sexta, 12 de Maio de 2017 - 17:00

Anvisa proíbe comercialização de molho de tomate Heinz

por Júlia Vigné
Anvisa proíbe comercialização de molho de tomate Heinz
Foto: Divulgação
Um lote de molho de tomate da marca Heinz foi proibido pela Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) nesta sexta-feira (12). A determinação foi publicada no Diário Oficial e, além de recolher o lote L25 20:54 M3-1 do produto molho de tomate com pedaços tradicional, determina que a empresa recolha o estoque do produto. A empresa emitiu um comunicado de recolhimento voluntário por ter identificado a presença de objetos macroscópicos ou microscópios no lote acima do limite permitido pela Anvisa.
Jucá diz que PMDB deve fechar questão para aprovar reforma da Previdência
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil
O presidente do PMDB , senador Romero Jucá (RR), disse nesta sexta-feira (12) que nos próximos dias o partido deve fechar questão na votação da reforma da Previdência. De acordo com informações da Agência Brasil, a direção nacional da legenda aguarda apenas um pedido da bancada na Câmara para se posicionar. Segundo Jucá, também existem conversas para que os partidos da base do presidente Michel Temer possam formar “uma união de pensamento, uma união de transformação do país”. A reforma da Previdência teve sua votação concluída em uma comissão especial da Câmara nesta semana e seguiu para o plenário da Casa, onde vai passar por dois turnos de votação e precisará de 308 dos 513 votos para avançar e ir ao Senado.
Sexta, 12 de Maio de 2017 - 16:20

Após ataque contra soldado da PM em Narandiba, mulher morre baleada

por Júlia Vigné
Após ataque contra soldado da PM em Narandiba, mulher morre baleada
Local do crime | Foto: Google Street View
Durante um crime que ocorreu na noite de quinta-feira (11) em Narandiba, em que um soldado reformado da PM foi morto após ser baleado em várias partes do corpo (relembre aqui), Jucimara dos Santos da Hora, de 33 anos, foi baleada e morreu na manhã desta sexta (12). De acordo com informações da Polícia Militar, Jucimara foi atingida no abdômen, deu entrada no Hospital Roberto Santos, realizou uma cirurgia, mas acabou vindo à óbito. De acordo com informações do Centro Integrado de Comunicações (Cicom), Jucimara apenas passava no local quando foi atingida. Vitor Rodrigues Ferreira, de 24 anos, que foi baleado nas costas durante a ação, está internado e também passou por cirurgia. O crime teria ocorrido na rótula do Juliamo Moreira, em Narandiba. A autoria e motivação ainda são desconhecidas. O crime será investigado pela Força Tarefa da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), por conta do envolvimento da morte do policial reformado.
Sexta, 12 de Maio de 2017 - 16:15

Bahia fecha patrocínio com a Centraltec para a sequência da temporada

por Ulisses Gama
Bahia fecha patrocínio com a Centraltec para a sequência da temporada
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
O Bahia anunciou na tarde desta sexta-feira (12) um novo parceiro para a sequência da temporada de 2017. Trata-se da Centraltec, empresa voltada para o mercado de climatização. O contrato de patrocínio com a empresa terá duração de um ano e a marca irá estampar a omoplata (ombros) do uniforme da equipe. "A Centraltec se junta ao nosso leque de patrocinadores Uma empresa com sede em nosso estado, o que é um diferencial. O Bahia nesse passo a passo para o seu fortalecimento, conquista de novos mercados, aproximação com a torcida tricolor e novos clientes", declarou o presidente Marcelo Sant'Ana,  em entrevista coletiva realizada no Fazendão. De acordo com o mandatário tricolor, o valor recebido pelo clube será maior do que o que era recebido pela construtora MRV, parceira do clube até o fim da disputa do Campeonato Baiano. "A gente pode dizer que o Bahia praticamente dobra o investimento, em relação ao valor anterior. Dobra não, um pouco mais que o dobro", indicou. Neste ano, o clube já havia renovado as parcerias com a Caixa Econômica, a Canaã Alimentos, a South e a Central Nacional Unimed.
Sexta, 12 de Maio de 2017 - 16:05

Edson Gomes lançará música em homenagem ao Vitória neste sábado

por Glauber Guerra
Edson Gomes lançará música em homenagem ao Vitória neste sábado
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O Vitória completará 118 anos neste sábado (13). Para comemorar essa data especial, a diretoria irá fazer uma celebração no Barradão, a partir das 18h, que contará com o show do cantor Edson Gomes. O artista revelou que lançará uma música em homenagem a agremiação. “Eu sou Vitória desde que me entendo como gente. É uma honra participar desta festa. Sou um dos artistas que já sentaram muito no cimento do Barradão. Já tomei chuva e sol. Fui lembrado e é uma honra. Vai ser muito legal. Tenho uma música que compus para o Vitória que vou lançar amanhã”, disse Edson, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (13). Em seguida, cantou um trecho da canção. “Hoje é domingo e vou ao Barradão, vou ver meu Leão, vou ver meu negão jogar”, entoou. No evento, o Vitória irá lançar o seu novo manto para a sequência da temporada. A vestimenta será confeccionada pela Topper.
Sexta, 12 de Maio de 2017 - 16:00

Suspeitos de assassinato na Ufba são identificados por SSP

por Júlia Vigné
Suspeitos de assassinato na Ufba são identificados por SSP
Foto: Reprodução/ Facebook
A Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) identificou nesta sexta (12) os suspeitos do assassinato que ocorreu no campus de São Lázaro na Universidade Federal da Bahia (Ufba) nesta quinta-feira (11) (relembre aqui). De acordo com a Secretaria, a identificação de autoria foi realizada e os mandados de prisão foram expedidos. Maiores informações sobre nome e quantidade de envolvidos não foi informado pelo órgão. O assassinato do mototaxista ocorreu no estacionamento da Faculdade de Filosofia da Universidade Federal da Bahia (Ufba), no bairro da Federação.
Assaltantes são presos em flagrante em tentativa de roubo a carro na Pituba
Fotos: Divulgação / Polícia Civil
Uma dupla de assaltante foi presa flagrante na noite desta quinta-feira (11) quando tentava roubar um carro próximo ao Colégio Militar, na Pituba. De acordo com a Polícia Civil, Antônio Jesus Santana e Josemar Santos dos Anjos foram vistos armados por moradores do bairro abordando carros que diminuíam a velocidade para entrar na Avenida Paulo VI. Com a dupla foi apreendido um revólver calibre 38, com numeração raspada. Os suspeitos confessaram que estavam abordando os carros para pegar objetos e outros pertences dentro dos veículos. A versão não convenceu a delegada Maria Selma Lima, titular da DT/Pituba, segundo a qual há registros de roubos a passageiros em pontos de ônibus praticados por ladrões a bordo de carros roubados apenas para servirem de apoio nos crimes. "Vamos convidar as vítimas a comparecerem aqui na delegacia para fazer o reconhecimento dos dois", disse a delegada. Josemar dos Anjos tem passagens pelas delegacias de Itapuã e Simões Filho pela prática de roubos de carros e assaltos em pontos de ônibus. Os dois criminosos foram autuados por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de roubo de carros. Ambos serão encaminhados nesta sexta-feira (12) ao Núcleo de Prisão em Flagrante da Justiça (NPF), no prédio da Central de Flagrantes da Polícia Civil.
Sexta, 12 de Maio de 2017 - 15:20

Fitch: Perspectiva de crescimento da economia brasileira no curto prazo é baixa

por Eduardo Laguna | Estadão Conteúdo
Fitch: Perspectiva de crescimento da economia brasileira no curto prazo é baixa
Foto: Ilustrativa
O diretor-executivo da Fitch Ratings, Rafael Guedes, disse nesta sexta-feira (12) que, apesar de alguns sinais positivos de retomada econômica, a perspectiva de crescimento do Brasil no curto prazo segue baixa. Durante debate promovido pela Câmara Americana de Comércio Brasil-Estados Unido (Amcham), Guedes observou que a taxa de investimento do País, na faixa de 16% a 17% do Produto Interno Bruto (PIB), é incompatível com um crescimento sustentável superior a 2% ao ano e lembrou dos problemas no sistema educacional, além da baixa eficiência da mão de obra brasileira. Ele também lembrou que a dívida pública do Brasil caminha para alcançar 75% do PIB neste ano, enquanto em países de desenvolvimento parecido está em 45%. Também considerou que a baixa popularidade do governo representa um risco às reformas estruturais. Apesar disso, Guedes avaliou que o Brasil, aos olhos dos investidores, é hoje um País "completamente diferente" do que era até poucos anos atrás. Ele disse que a reforma da Previdência - vista como fundamental para corrigir a trajetória da dívida pública - vai passar no Congresso, mas alertou ser importante que não haja mais diluição nas medidas que serão votadas. "O risco é dessa montanha sair um ratinho", comentou o executivo da Fitch. Guedes comentou ainda que provavelmente o Brasil terá que enfrentar outras reformas na Previdência, lembrando que nenhum País fez um único ajuste no sistema de pensões e aposentadoria. "A Suíça já fez 17. Mesmo que a reforma fosse a ideal, teríamos a necessidade de ajustes ao longo do tempo. Vivemos cada vez mais", salientou, acrescentando que, cada vez que se dilui um pouco a proposta de reforma, transfere-se o trabalho de ajuste das regras para o próximo governo. Ainda assim, Guedes avaliou que, mesmo após as concessões, a reforma da Previdência significará uma economia de centenas de bilhões de reais ao País e que, após a proposta ser aprovada, ficará mais fácil ao próximo presidente trabalhar as categorias poupadas das mudanças do que ter que enfrentar todos os problemas de uma vez.
Deputados recebem questionário com perguntas sobre reforma política
Foto: Divulgação
Como no Palácio do Planalto não há muita confiança de que a proposta de reforma política vai avançar como desejado na Câmara, o deputado Hildo Rocha (PMDB-MA) foi escalado pelo partido para colher a opinião dos parlamentares sobre o assunto. Os congressistas receberam um questionário com duas perguntas de múltipla-escolha sobre o sistema eleitoral e o financiamento de campanha, segundo informações da coluna Radar Online, da Veja. Na primeira questão, o deputado responde se prefere o voto por lista fechada, o modelo atual ou o formato “distritão”. Na segunda, eles escolhem se as campanhas devem ser bancadas com recursos públicos, vindos de um fundo a ser criado; bancadas por um financiamento exclusivo pelo fundo partidário; ou um formato em que pessoa física possa doar até 10% de sua renda, com direito a dedução no imposto de renda, mais 70% do fundo partidário.
Dia D: Salvador terá mais de 220 pontos de vacinação contra gripe neste sábado
Foto: Bruno Concha / Secom
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informou que Salvador terá mais de 220 pontos de imunização no Dia D da Campanha de Vacinação contra a Influenza, realizado neste sábado (13). A população poderá se dirigir, das 8h às 17h, a postos de saúde e locais estratégicos, como shoppings, supermercados, escolas, creches, associações, igrejas, terminal rodoviário e estações de transbordo, para imunização. De acordo com a SMS, a meta é imunizar pelo menos 90% de 673 mil indivíduos entre idosos, crianças de seis meses a cinco anos, puérperas, trabalhadores de saúde e professores do serviço público e privado, portadores de doenças crônicas e população privada de liberdade. "Normalmente o pico dos casos de gripe acontece a partir dos meses de junho e julho. Por esse motivo é importante a imunização agora para que no período onde a incidência da doença é maior as pessoas com maior vulnerabilidade estejam protegidas, e essa baixa procura pela vacina nos preocupa", afirmou Doiane Lemos, subcoordenadora do setor de Imunização de Salvador. Iniciada em 18 de abril, a campanha imunizou cerca de 172 mil indivíduos, o que corresponde a 25,5% do público-alvo na capital baiana.
Grande ciberataque afeta 11 países; resgate foi exigido
Foto: Reprodução / Twitter (@fendfille)
Um extenso ciberataque derrubou sistemas de comunicação na Europa e nos Estados Unidos na manhã desta sexta-feira (12). Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, foram hackeadas as redes internas da Telefónica e de outras empresas – os funcionários foram orientados a desligar os computadores. Mensagens apareceram nas telas, exigindo um resgate em bitcoins (moeda virtual) correspondente a US$ 300 (R$ 940) para a reativação do sistema. Com o passar do tempo, o valor do resgate seria aumentado. De acordo com relato de funcionários, os sistemas da seguradora espanhola Mapfre e dos bancos Santander e BBVA também foram hackeados. No caso do Reino Unidos, o ataque afetou os sistemas de tecnologia de hospitais públicos, mas o funcionamento das unidades não foi suspenso. De acordo com o portal IT Security News, foram hackeados sistemas em 11 países nas últimas horas, por meio de um vírus “ransomware”, que exige resgate. O invasor se espalhou a partir de uma falha do Windows. Informações preliminares, referentes ao ataque registrado na Espanha, apontam que a ação teria origem na China.
Ilhéus: Barco pega fogo com 6 pescadores a bordo; 2 têm metade de corpo queimado
Foto: Reprodução / TV Santa Cruz
Dois pescadores ficaram feridos após um barco pegar fogo em alto-mar em Ilhéus, no Litoral Sul baiano, na manhã desta sexta-feira (12). Segundo a TV Santa Cruz, os pescadores, de 26 e 51 anos, tiveram metade do corpo queimado e foram levados para o Hospital Regional de Ilhéus. Mais outros quatro estavam na embarcação. Ainda segundo o site, um barco de pesca que passava perto fez o resgate. O acidente ocorreu cerca de uma hora e meia após o embarque após explosão causada por um vazamento de um botijão de gás. Peritos da Capitania dos Portos foram encaminhados ao local do acidente para apurar as causas do fato. 
Ex-dono da Gol, Nenê Constantino é condenado por homicídio
Foto: Reprodução / TV Globo
O ex-dono da Gol Linhas Aéreas, Nenê Constantino, foi condenado nesta quinta-feira (11) por homicídio qualificado pelo Tribunal do Júri de Taguatinga, no Distrito Federal (DF). Para os jurados, ele foi o mandante do assassinato do líder comunitário Márcio Brito em 2001. Nenê foi condenado a 16 anos e seis meses de prisão e multa de R$ 84 mil após 4 dias de julgamento, que somaram 57 horas. Além de Nenê Constantino, foram condenados o ex-vereador de Amaralina (GO) Vanderlei Batista, com sentença de 13 anos de prisão; o proprietário da arma usada no crime, João Alcides Miranda, com  17 anos e seis meses de prisão; e o ex-empregado de Nenê, João Marques, com 15 anos de prisão. Todos eles podem recorrer em liberdade. O quinto réu, Victor Foresti, genro de Nenê Constantino, foi absolvido pelo júri. O suspeito de ter atirado contra o líder comunitário, Manuel Tavares, morreu antes do julgamento. O promotor do Ministério Público responsável pelo caso, Bernardo Urbano Resende, informou ainda pela manhã que Nenê Constantino não deve ser preso devido à idade; "Constantino não vai ficar preso nem um dia, porque já tem 86 anos, está no final de vida. E não porque eu estou falando, mas porque é a lei".
Ipac pede à prefeitura laudo sobre paralisação de retirada de escombros
Foto: Bruno Concha / Agecom
Após Defesa Civil de Salvador (Codesal) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) suspenderem a remoção de escombros do casarão que desabou na Ladeira da Soledade no último dia 24, o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac) afirmou em nota que solicitou informações à prefeitura sobre a interrupção do serviço. “O Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC) solicitou hoje (12) à CODESAL/Prefeitura Municipal de Salvador, através do ofício nº 286/2017, que seja produzido laudo técnico indicando quais os próximos procedimentos serão adotados pela municipalidade, para que o órgão Estadual se posicione com relação à paralisação da remoção de escombros em imóveis n.º 144 e 146, na Ladeira da Soledade”, afirma o instituto em nota. Nesta quinta (11), a Codesal e a Sedur informaram que parou o serviço por conta de uma orientação do Ipac para que as fachadas fossem preservadas – no entanto, o órgão aponta que cabe ao instituto a estabilização e manutenção das fachadas (entenda)
Sexta, 12 de Maio de 2017 - 13:30

Manhã de chuvas causa alagamentos em Salvador

Manhã de chuvas causa alagamentos em Salvador
Foto: Reprodução / YouTube
As chuvas registradas durante toda a manhã em Salvador causaram pontos de alagamento e congestionamento em Salvador. A Rua Henrique Dias, no bairro do Bonfim, na Cidade Baixa, foi um dos pontos alagados na capital baiana (veja o vídeo abaixo).  Segundo boletim da Transalvador emitido às 12h40, há também alagamentos na Avenida Paralela e nas imediações do viaduto do CAB, causando engarrafamentos e na Avenida Bonocô, na altura da Le Biscuit, sentido Shopping da Bahia.
A Defesa Civil de Salvador (Codesal) recebeu 12 solicitações na manhã desta sexta, sendo um desabamento, duas infiltrações, quatro ameaças de desabamento de imóvel, uma ameaça de desabamento de muro, duas ameaças de deslizamento de terra e duas ameaças de queda de árvore. Não houve registro de feridos. A Codesal está em plantão 24 horas e atende solicitações pelo telefone gratuito 199. 
Levantamento aponta aumento do índice de infestação do Aedes aegypti em Salvador
Foto: Rafael Neddermeyer / Fotos Públicas
Salvador registrou um aumento no Índice de Infestação Predial (IPP) do início deste ano até o momento. De acordo com o Levantamento de Índice Rápido para Aedes aegypti (LIRAa), divulgado nesta sexta-feira (12) pela Secretaria Municipal de Salvador (SMS), o IIP passou de 1,5% em janeiro para 3,1%. Ou seja, a cada 100 imóveis visitados, três apresentaram focos do mosquito. O estudo revelou ainda que os depósitos preferenciais estão dentro dos domicílios como baldes, tonéis e outros recipientes utilizados para armazenamento de água. De acordo com Isabel Guimarães, coordenadora de Vigilância à Saúde, a intermitência no abastecimento de água que acomete a capital nos últimos meses pode ser um dos fatores determinantes para o aumento do indicador. "Vários fatores contribuem para o aumento do indicador nesta época do ano. As condições climáticas com chuvas e forte calor facilita a reprodução dos mosquitos. Outro fator a ser considerado é o armazenamento de água em depósitos a nível de solo, local onde as equipes de campo mais encontram focos do Aedes aegypti, sendo que esta situação está ligada a intermitência no fornecimento de água. Naturalmente, quando não há um fornecimento regular de água nas residências as pessoas buscam se organizar através do armazenamento em recipientes, que são prato cheio para proliferação do vetor se não estiverem devidamente tampados ou cobertos", explicou.
Sexta, 12 de Maio de 2017 - 13:15

Contratado pelo Bahia, goleiro Rafael Santos é registrado no BID

por Ulisses Gama
Contratado pelo Bahia, goleiro Rafael Santos é registrado no BID
Atleta já vinha treinando no Fazendão | Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
O goleiro Rafael Santos é oficialmente o novo contratado do Bahia para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira (12), o atleta teve o seu vínculo com o clube registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com isso, o atleta pode ser relacionado para a estreia tricolor na competição nacional, contra o Atlético Paranaense, no próximo domingo (14), na Arena Fonte Nova. Revelado pelo Corinthians, o atleta tem passagens por clubes como São Certano, Portuguesa, Avaí e Guarani.
Foto: Reprodução / CBF
Curtas e Venenosas: Enquanto umas se esforçam pra causar, outras causam
Continua forte o boato da dissolução de uma produtora de três. Como diz o povo: “Acabou o milho, acabou a pipoca”. E por falar em milho e pipoca, parece que um sócio pulou fora do Camarote Club, no Carnaval de Salvador. Pra você ver como são as coisas, Anitta não tá nem morando nos EUA e chama atenção da mídia norte-americana... Isso prova que não é preciso morar fora pra causar. Já mundo das meras celebridades locais, Alinne Rosa, a mulher farofa – que anda farofando in off –  fez vídeos drogada de sedativo após endoscopia. Provou que é hipocondríaca e que não a derrubam fácil. Falta pouco para o São João e eu não me decidi ainda para onde vou... Tem Lago, o Gato que mia e come, o bosque, lugar de sfrega, sfrega, e até o brega cheio de meninos que curtem meninos.  Tá difícil! Saiba mais!
Sexta, 12 de Maio de 2017 - 13:00

Presidente da OAB Jovem pede diálogo com Rui sobre piso salarial dos advogados

por Cláudia Cardozo
Presidente da OAB Jovem pede diálogo com Rui sobre piso salarial dos advogados
Foto: Tiago Dias / Bahia Notícias
O presidente do Conselho Consultivo da Jovem Advocacia da Ordem dos Advogados da Bahia (OAB-BA), Hermes Hilarião, cobrou do governador Rui Costa diálogo sobre a aprovação do projeto que cria o piso salarial dos advogados. A proposição, enviada pela instituição ao governo do Estado em novembro do ano passado, ainda está sob análise da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e, até o momento, não foi encaminhada para votação na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). “Gostaria de pedir ao governador Rui Costa que receba a jovem advocacia para que nós tenhamos a oportunidade de sensibilizar a ele de que esta é uma demanda importante e precisa logo ser encaminhada à Assembleia”, afirmou, em entrevista ao Bahia Notícias. Hilarião também avalia que o momento atual é delicado para a jovem advocacia, que enfrenta uma desvalorização da profissão e também uma crise no Judiciário, o que pode levar os estudantes de Direito a desistirem de seguir carreira como advogado. “Hoje, qualquer pesquisa que se faça facilmente mostra que os estudantes prestes a se formarem e os jovens advogados têm preferido a carreira pública”, lamentou. O presidente da OAB Jovem ainda criticou a qualidade dos cursos de Direito no Brasil. “É preciso melhorar muito o ensino jurídico, que a OAB e o MEC fiscalizem esses cursos de Direito, porque, infelizmente, nós estamos formando verdadeiros técnicos em Direito”, avaliou. Clique aqui e leia a entrevista completa!
Defesa Civil registra 12 solicitações de emergência nesta sexta; não há feridos
Foto: Bahia Notícias
A Defesa Civil de Salvador registrou 12 solicitações de emergência até as 12h desta sexta-feira (12). Não há informaçõs sobre feridos. Segundo boletim da Operação Chuva 2017, durante a manhã foram registrados quatro ameaças de desabamento de imóvel, uma ameaça de desabamento de muro, duas ameaças de deslizamento de terra, duas ameaças de queda de árvore, um desabamento parcial e duas infiltrações. A Codesal está com plantão 24 horas e atende às solicitações pelo telefone 199.
Sexta, 12 de Maio de 2017 - 12:20

Estiagem: Monte Santo e mais quatro aumentam lista de cidades em emergência

por Francis Juliano
Estiagem: Monte Santo e mais quatro aumentam lista de cidades em emergência
Foto: Reprodução / Youtube
Mais cinco cidades que convivem com a estiagem tiveram decretos de emergência reconhecidos pelo Estado. Entraram na lista, dos já 257 municípios com estiagem, Rui Barbosa, no Piemonte do Paraguaçu; Caetité, no Sertão Produtivo, sudoeste baiano; Curaçá, no Sertão do São Francisco; Monte Santo, na região sisaleira; e São Félix do Coribe, na Bacia do Rio Corrente, oeste. Da relação, a cidade com maior porcentagem de população afetada é Monte Santo. Segundo dados da Sudec [Proteção e Defesa Civil do Estado], na cidade 43,4 mil dos 52 mil moradores, ou 83,6%, são afetados. Depois, vem Curaçá, com 18,4 mil afetados, 52,2% dos 35,3 mil moradores. A cidade teve o decreto prorrogado por mais 90 dias. Completam a listagem, Caetité, com 24,4 mil prejudicados, 46,4% dos 52,7 mil que moram na cidade; Rui Barbosa, com 7,7 mil com problemas com a seca, 24,4% da população de 31,9 mil habitantes; e por fim, São Félix do Coribe, com 3,6 mil afetados, 23,1% dos 15,7 mil moradores.  Ainda segundo a Sudec, ao todo, 2,8 milhões são prejudicados com a estiagem, percentual de 18,3% dos 15,2 baianos segundo última estimativa do IBGE, feita em 2016. A partir dos decretos de emergências, os municípios podem contratar serviços sem licitação para trabalhos emergenciais, e podem solicitar apoio do governo para o restabelecimento do fornecimento de água potável, através de carros-pipa.
Em aniversário do governo, Temer exalta Previdência: 'Conseguiremos aprovar'
Foto: PrintScreen / Transmissão via G1
No evento que celebra o aniversário de um ano desde que Michel Temer (PMDB) assumiu o governo, na época interinamente, o presidente destacou a reforma da Previdência como uma "tarefa importantíssima" no seu mandato. Ainda em fase de discussão na Câmara Federal, a expectativa é de que a matéria seja votada no plenário da Casa ainda neste mês de maio. "Já avançamos muito. Eu não tenho dúvida de que conseguiremos aprovar a reforma", ressalta o peemedebista, com otimismo. Oficialmente, o Planalto acredita ter 314 votos garantidos quando são necessários 308, mas o governo tem feito todos os esforços para evitar traições, como a exoneração já anunciada dos ministros com mandato na Câmara. Eles devem se afastar dos cargos no Planalto nas vésperas da votação, a fim de contribuir com a articulação nas bancadas dos partidos da base aliada. "Nós sairemos desse debate com uma Previdência sem privilégios, mais justa", exalta o presidente. Durante seu discurso, Temer ainda destacou o papel dos parlamentares, em especial dos presidentes Rodrigo Maia (DEM-RJ), na Câmara, e Eunício Ribeiro (PMDB-CE), no Senado, no desenvolvimento dos processos do governo. "A impressão que se tinha, com que se tratava o Legislativo, é de como se fosse um apêndice do governo executivo (...) A gente está quebrando essa visão, fazendo com que o Legislativo governe junto", pontua. A cerimônia contou ainda com discursos de Maia, do presidente em exercício no Senado, Cassio Cunha Lima (PSDB-PB), e dos ministros Eliseu Padilha (Casa Civil), Henrique Meirelles (Fazenda) e Ronaldo Nogueira (Trabalho).
Justiça Federal instala posto de biometria na sede do TRT, no Comércio
Foto: Divulgação
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) inaugura o quinto posto avançado da biometria em Salvador nesta segunda-feira (15), às 14h. A unidade será instalada no Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5-BA), na Rua Miguel Calmon, no Comércio. O posto terá dois guichês de atendimento e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O eleitor deve apresentar um documento oficial com foto e um comprovante de residência recente (últimos três meses) em nome do cidadão ou de familiar (com comprovação de parentesco). Quem teve dados cadastrais alterados por motivos como separação ou casamento, deve levar documentos que comprovem a mudança.  Há ainda postos avançados do recadastramento biométrico na Assembleia Legislativa da Bahia, na Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA), no Tribunal de Justiça (TJ-BA) e na Prefeitura-Bairro do Subúrbio e Ilhas.
Simões Filho: Prefeitura prorroga prazo de cota única com desconto em IPTU
Foto: Reprodução / Simões Filho On-line
A prefeitura de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), decidiu prorrogar o prazo de pagamento da cota única do IPTU [Imposto Predial e Territorial Urbano] 2017. Agora, moradores têm até o dia 22 de maio para pagar a cota única, à vista, com desconto de 10%. Ainda segundo a prefeitura, o valor do IPTU também poderá ser parcelado em até oito vezes, mas sem o abatimento de 10% no imposto. Os pagamentos podem ser feitos nas agências da Caixa Econômica, internet banking da Caixa e nas lotéricas.
Angela Merkel se reúne com novo presidente francês na próxima segunda-feira
Foto: Moritz Hager / World Economic Forum
A chanceler alemã, Angela Merkel, se reunirá na próxima segunda-feira (15) com o novo presidente da França, Emmanuel Macron. A confirmação do encontro foi feita pelo porta-voz do governo da Alemanha, Steffen Seibert, depois que a própria Merkel ter expressado sua satisfação com a eleição do candidato sobre a ultradireitista líder da Frente Nacional, Marine Le Pen. Nesta semana, a chanceler já havia se reunido com o presidente em fim de mandato, François Hollande, a título de despedida. Quanto às expectativas com o novo líder francês, Merkel antecipou confiança de que Macron manterá a força e solidez do eixo franco-alemão. De acordo com a Agência Brasil, a chanceler assegurou que a Alemanha sempre tenta ajudar, mas deixou claro que seu apoio não pode substituir as medidas que Paris deve tomar, por considerar que a "França deve tomar suas decisões". Merkel também antecipou, em entrevista ao jornal Rhenische Post, que há a possibilidade de "abordar" com Macron um programa conjunto de investimentos. 
Sexta, 12 de Maio de 2017 - 10:45

Rodrigo Becão renova com o Bahia até dezembro de 2019

por Ulisses Gama
Rodrigo Becão renova com o Bahia até dezembro de 2019
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
Revelado nas divisões de base do Bahia e parte do elenco profissional desde o ano passado, o zagueiro Rodrigo Becão prolongou a sua ligação com o clube. O contrato, que ia até o ano de 2018, foi renovado até dezembro de 2019. Com 21 anos de idade, Becão atuou em oito partidas no time principal.
Bomba fere vice-presidente do Senado e mata 25 pessoas no Paquistão
O vice-líder do Senado, Abdul Haideri | Foto: Olivier Matthys / EPA
A polícia paquistanesa afirmou nesta sexta-feira (12) que uma explosão no sudoeste do país feriu o vice-líder do Senado e matou outras 25 pessoas. Segundo relatos da imprensa local, Abdul Ghafoor Haideri foi atacado quando sua comitiva passava por uma estrada na província de Baluchistan, perto da cidade de Mastung. Até o momento, nenhum grupo reivindicou a autoria do atentado. O premiê do país, Nawaz Sharif, condenou o ataque em mensagem transmitida pelo gabinete. Ele também pediu que as autoridades assegurem as melhores condições médicas possíveis para os feridos na explosão, que chegam a 30. Fonte: Associated Press.

Lula denuncia Moro no Conselho Nacional de Justiça na véspera do depoimento
Foto: Paulo Pinto / Fotos Públicas
Os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva denunciaram Sérgio Moro no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) na quarta-feira (10), véspera do seu depoimento ao juiz federal. A reclamação disciplinar assinada também pelo petista pede providências depois que Moro proibiu a gravação independente da oitiva. De acordo com O Globo, os advogados Cristiano Zanin e Roberto Teixeira pedem que o magistrado seja notificado para prestar informações em 15 dias, "sem prejuízo de outras diligências necessárias para apurar as verossimilhanças da imputação". A defesa pede também que sejam adotadas contra Moro "as medidas previstas no Regimento Interno do CNJ, com a eventual imposição de sanções disciplinares". "Muito estranha o mesmo magistrado, que utiliza o poder geral de cautela do processo civil para conduzir um cidadão coercitivamente sem prévia intimação, agora decidir que 'nem tudo é pertinente ao processo civil é igualmente pertinente ao processo penal', manejando tal fundamento para cercear o direito da defesa de gravar o ato processual", argumenta a defesa. Se a denúncia for aceita pelo corregedor Nacional de Justiça, ministro João Otávio de Noronha, deverá ser proposto ao plenário do CNJ a instauração de um processo contra Moro. Caso contrário, Noronha deverá instaurar uma sindicância para investigação dos fatos. Moro terá 15 dias para apresentar defesa, se for intimado, a partir de quando a apuração poderá constatar se houve infração no ato do juiz federal. Em dezembro do ano passado, Lula já havia entrado com representação contra Sérgio Moro, pedindo instauração de um procedimento disciplinar contra o juiz federal, para que fosse aplicada sanção disciplinar. No dia 16 de março, as cópias dos autos foram encaminhadas à Corregedoria Regional da Justiça Federal da 4ª Região, para que fosse apurado em até 60 dias. O prazo termina na próxima semana. 
Sexta, 12 de Maio de 2017 - 10:00

Soldado reformado é assassinado com tiros na cabeça em Narandiba

por Ailma Teixeira
Soldado reformado é assassinado com tiros na cabeça em Narandiba
O crime aconteceu nesse local | Foto: Google Street View
Um soldado reformado da PM foi morto a tiros na noite desta quinta-feira (11), no bairro de Narandiba. O crime aconteceu por volta das 20h30, na rotatória do Hospital Juliano Moreira, na Avenida Edgard Santos. Segundo informações colhidas com o Centro Integrado de Comunicações (Cicom), da Secretaria de Segurança Pública, Ari Bacelar de Oliveira, de 49 anos, estava conversando na rua quando foi abordado por dois homens que chegaram a pé ao local, já atirando. O soldado foi atingido com tiros na cabeça e socorrido para o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), mas não resistiu. Ele estava acompanhado de um amigo, que foi baleado nas costas e não teve sua identidade divulgada. Já Jucinara dos Santos da Hora, 33, apenas passava pelo local no momento do crime, mas acabou baleada no abdômen. Os dois também foram socorridos por uma viatura da 23ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) para a unidade de saúde, mas a PM não soube informar em qual estado eles se encontram. A autoria e a motivação do crime, ainda desconhecidas, serão investigadas pela Polícia Civil.
Operação Bullish: JBS é empresa alvo; consultoria de Palocci é citada
Um dos sócios, Joesley Batista, é alvo de coercitiva | Foto: Divulgação
A companhia alvo da operação Bullish, deflagrada pela Polícia Federal nesta sexta-feira (12), é a JBS, parte da holding J&F e uma das maiores processadoras de proteína animal. A ação apura fraudes e irregularidades em aportes concedidos ao grupo pela BNDESPar, subsidiária do BNDES. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, um dos sócios da J&F, Joesley Batista – a holding ainda pertence a seu irmão, Wesley – é alvo de mandado de condução coercitiva, que não pode ser cumprido porque ele está em viagem no exterior. De acordo com a PF, os aportes foram realizados a partir de junho de 2007 e eram destinados à aquisição de empresas também do ramo de frigoríficos no valor total de R$ 8,1 bilhões. Também é alvo da operação o ex-presidente do BNDES, Luciano Coutinho, e há um mandado de busca e apreensão a ser cumprido na casa dele. Ao todo são 57 mandados: 37 de condução coercitiva e 20 de busca e apreensão. As investigações apontam que após a companhia contratar a consultoria Projeto, do ex-ministro Antônio Palocci, os aportes começaram a tramitar em tempo recorde. Segundo Folha, a JBS foi o quarto maior cliente da consultoria até 2010, com pagamentos que totalizam R$ 2,285 milhões. Quando a investigação foi iniciada, em 2014, o procurador Ivan Marx, responsável pelo caso, verificou que a Projeto estava envolvida na liberação do recurso investigado. A consultoria passou a ser alvo de outros inquéritos e a operação Bullish focou na aquisição de frigoríficos pela JBS. 
FGTS: Saque para nascidos entre junho e agosto começa nesta sexta
Foto: Agência Brasil
O pagamento das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para trabalhadores nascidos em junho, julho e agosto começa nesta sexta-feira (12). Segundo informações da Agência Brasil, são 7,6 milhões de pessoas que deverão sacar quase R$ 11 bilhões. Para atender os cidadãos, a Caixa Econômica Federal abrirá mais cedo nesta sexta, na próxima segunda (15) e terça-feira (16) e terá funcionamento neste sábado (13). Nas agências que já abrem às 9h, o atendimento será das 8h até uma hora a mais do que o encerramento normal. Nas demais cidades, as agências abrem duas horas mais cedo nestes três dias. No sábado, serão 2.100 agências em regime de plantão, das 9h às 15h, para saques, solução de dúvidas e outras providências, como emissão da senha do Cartão do Cidadão. Dos trabalhadores que tem dinheiro a receber, para mais de três milhões de pessoas o pagamento será feito automaticamente em suas contas da Caixa. Os trabalhadores que tem o Cartão do Cidadão e têm até R$ 3 mil a receber podem fazer o saque por meio de lotéricas, caixas eletrônicos e correspondentes Caixa Aqui.
Morcegos atacam 17 pessoas no bairro do Santo Antônio Além do Carmo
Foto: Divulgação
Um ataque de morcegos no bairro do Santo Antônio Além do Carmo levou 17 pessoas ao Hospital Couto Maia para tratamento, que inclui soro e vacina anti-rábica, na manhã desta quinta-feira (11). Os pacientes deverão tomar 4 doses das medicações ao longo das próximas semanas. Na tentativa de solucionar o problema, uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses de Salvador (CCZ) se deslocou até a Rua dos Ossos para encontrar o esconderijo dos animais, que devem ser capturados e levados para exame de identificação de raiva e outras possíveis doenças. 
Fachin envia para Sergio Moro investigação sobre campanhas de Lula e Dilma
Foto: Tânia Rego / Agência Brasil
O ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), enviou para o juiz federal Sergio Moro a investigação das campanhas presidenciais de Luiz Inácio Lula da Silva de 2006 e de Dilma Rousseff em 2010 e 2014. A Justiça Federal no Paraná receberá metade dos pedidos de investigação feitos pela Procuradoria-Geral da República (PGR); a outra parte será enviada a quatro estados e ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). De acordo com o Estadão, alguns casos ficarão no próprio Supremo. A Justiça Federal no Rio Grande do Norte, Sergipe, Mato Grosso do Sul e São Paulo receberão um caso cada uma. Fachin também enviou para MOro a investigação que envolve a campanha do atual deputado federal Patrus Ananias (PT-MG) à prefeitura de Belo Horizonte em 2012. Como a campanha do parlamentar menciona o governador mineiro, Fernando Pimentel (PT), Fachin autorizou que informações também sejam enviadas ao STJ. Outros cinco políticos com prerrogativa de foro privilegiado estão envolvidos em possíveis crimes, segundo a PGR: os senadores Lindbergh Farias (PT-RJ), Gleisi Hoffmann (PT-PR) e Marta Suplicy (PMDB-SP) e os deputados Zeca do PT (SP) e Vander Loubet (PT-MS) - estes dois últimos podem ter novo pedido de inquérito feito pel Procuradoria. Ainda segundo o Estadão, os indícios de pagamento ilícitos referentes à campanha de Gleisi Hoffmann à prefeitura de Curitiba, em 2008, serão juntados ao inquérito específico em tramitação no Supremo. Já existe investigação semelhante em curso.
Sexta, 12 de Maio de 2017 - 08:40

Homem é encontrado com sinais de espancamento em frente ao Elevador Lacerda

por Ailma Teixeira
Homem é encontrado com sinais de espancamento em frente ao Elevador Lacerda
Foto: Reprodução / Aratu Online
Um homem foi encontrado jogado ao solo, com sinais de espancamento, na Rua Conceição da Praia, no Comércio. A ocorrência foi registrada por volta das 5h50, em frente ao Elevador Lacerda, de acordo com o Centro Integrado de Comunicações (Cicom), da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Uma equipe da 16ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Comércio) foi ao local, mas apenas para aguardar a chegada do Samu, que prestou atendimento à vítima. Até o momento não há informações sobre o estado de saúde do homem, que não teve sua identidade divulgada, nem quanto a autoria da agressão.
Palocci retoma contato com advogados para discutir acordo de delação premiada
Foto: Lindomar Cruz / Agência Brasil
Dias depois de dispensar o escritório de Adriano Bretas, o ex-ministro Antonio Palocci retomou o diálogo sobre as chances de fechar um acordo de delação premiada com a equipe de advogados. Palocci divide a cela com Renato Duque, cliente de Bretas que já fechou colaboração com o Ministério Público Federal (MPF). Segundo informações da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, interlocutores que o visitam na carceragem apontam que o petista vive um dilema. Ora, ele demonstra confiança diante da possibilidade de ter sua pena reduzida e também com a ascensão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas pesquisas eleitorais. Ora, ele parece desanimado e seguro de que, se não atacar Lula nos depoimentos, não sairá tão cedo da prisão.
Operação Bullish: PF apura fraudes em transações entre BNDES e companhia frigorífica
Foto: Agência Brasil
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (12) a Operação Bullish, que apura fraudes e irregularidades em empréstimos concedidos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), por meio da subsidiária BNDESPar, a uma grande empresa que atua no ramo de proteína animal. Os aportes foram feitos a partir de junho de 2007 e eram destinados a aquisição de empresas do ramo de frigoríficos, somando R$ 8,1 bilhões. São cumpridos 37 mandados de condução coercitiva, sendo 30 no Rio de Janeiro e 7 em São Paulo; e 20 de mandados de busca e apreensão, sendo 14 no Rio de Janeiro e 6 em São Paulo. Também foram emitidas medidas de indisponibilidade de bens de pessoas físicas e jurídicas que participam direta ou indiretamente da composição acionária do grupo empresarial investigado. Segundo a PF, as operações tiveram tramitação recorde entre o BNDES e a companhia após a contratação de uma consultoria ligada a um parlamentar. As transações foram realizadas sem a exigência de garantias e dispensando indevidamente o prêmio previsto em contrato, o que gerou um prejuízo de aproximadamente R$ 1,2 bilhão aos cofres públicos. Por determinação judicial, os controladores do grupo estão proibidos de fazer qualquer mudança societária na empresa alvo da investigação e de sair do país sem autorização prévia. Cinco investigados que estão no exterior também estão sendo monitorados pela PF. O nome da operação faz menção à tendência de valorização gerada entre os operadores do mercado financeiro em relação às ações da empresa, que ocorreu após os aportes do BNDESPar. 
Bomba fere vice-presidente do Senado e mata 25 pessoas no Paquistão
O vice-líder do Senado, Abdul Haideri | Foto: Olivier Matthys / EPA
A polícia paquistanesa afirmou nesta sexta-feira (12) que uma explosão no sudoeste do país feriu o vice-líder do Senado e matou outras 25 pessoas. Segundo relatos da imprensa local, Abdul Ghafoor Haideri foi atacado quando sua comitiva passava por uma estrada na província de Baluchistan, perto da cidade de Mastung. Até o momento, nenhum grupo reivindicou a autoria do atentado. O premiê do país, Nawaz Sharif, condenou o ataque em mensagem transmitida pelo gabinete. Ele também pediu que as autoridades assegurem as melhores condições médicas possíveis para os feridos na explosão, que chegam a 30. Fonte: Associated Press.


976  MIL ACESSOS,   1/05/17-03-17 / RUMO A UM MILHÃO   NO PLANETA  TERRA!
INTERNACIONAIS  470 MIL ACESSOS



975 MIL ACESSOS,  RUMO A UM MILHÃO   NO PLANETA  TERRA!
INTERNACIONAIS  470 MIL ACESSOS

TOTAL DE ACESSOS   DO BLOG  MAIS  DE  975MIL /    DIA 10/05/17/
Alemanha Mais de  180 Mil,  líder  Internacional  de  Acessos

INTERNACIONAIS  470 MIL ACESSOS
Nos  Mais de 100  Países do Planeta  Terra
464 MIL ACESSOS INTERNACIONAIS,  VISIBILIDADE  EM MAIS  DE 100 PAÍSES NO PLANETA TERRA.....


Visualizações de página por país

Gráfico dos países mais populares entre os visualizadores do blog
EntradaVisualizações de página
Brasil
505669
Alemanha
180925
Estados Unidos
126865
Rússia
44219
Malásia
19730
China
14394
Ucrânia
8635
França
5852
Portugal
5402
Índia
4134





O POETA MARATONISTA!
             
 Chiquitinha  (Gamaliel Chagas) na  Maratona  do Rio de Janeiro /23/8/1986
(3h 5 min),  foto no  no aterro do  Flamengo/RJ, 42,195 km.

                         CORRER É VIVER, REJUVENESCER...
                   (A Poesia do Corredor)

                          Chego do trabalho, calço o tênis de corrida
Visto a camisa e o calção, sigo para a pista
Ajusto o relógio, preparo logo a partida
Já estou correndo, olho ao redor, que vista!

Montanhas, rios, e lagos, árvores, casas e gente
Tudo desfilando panoramicamente, que paisagem!
Respiro o oxigênio puro, vitalício, vou em  frente
Pensando, medito enquanto corro, recebo mensagens...

É a minha mente livre, inspirando-me poeticamente
Imagens lindas! E, captando energias do além
Vai fortalecendo meu corpo, docilmente
Sinto-me feliz,  porque a corrida me faz bem.

A cada quilômetro percorrido
Estabeleço um ritmo adequado
Subindo e descendo ladeiras, corro
Sempre a cada passo, respirando controlado.

É a técnica treinada com resistência
Força, energia e muita paciência,
Superando meus limites, aprendo a viver
Sim, corro! Corro! Porque sei que vou rejuvenescer...

     Poetizada  em  13/02/1985/Cidade  de Dias D'Ávila, quando Gamaliel Chagas/
 realizava  treinamento (Bairro de Nova Dias D'Ávila).

Poesia em homenagem a todos os corredores de ruas (pedestrianismo) e amantes do atletismo. Direitos Autorais registrado em nome de Gamaliel.   

                       PRINCIPAIS CORRIDAS

Gamaliel Sales Chagas poeta desde os 19 anos de idade  (1970, maratonista, futebolista, pesquisador, historiador,narrador  de futebol,    matense, nasceu 07/07/1951 na rua Luís Sepúlveda Garcez (Centro, Mata de S. João)
Correu  14 maratonas  em 6 estados do Brasil de 1983-87 (S. Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais e João Pessoa)
2 maratonas em Nova York (1984 e 1986)
2 São Silvestre (1983, 1984)
Bi-campeão de 5 e 10 mil metros, Fonte Nova ( 1983+84) – (1984/85)
Escolhido o Maratonista Baiano e revelação do Atletismo da Bahia de 1984,  pela AVAB – Associação de Veteranos de Atletismo da Bahia
Correu 30 km de São Cristóvão/ Aracajú  pela  BR 101  no  ano  de 1986
Melhor tempo em maratonas: 2 h 59 min. (Salvador, 13/07/1985)
Representou os municípios de  Mata  de São João, Dias D'Ávila e Camaçari nas  corridas citas  sem ter apoio financeiro das prefeituras  citadas, apoio da Copene e do próprio Atleta (inclusive  nas duas Maratonas Internacionais  houve apoio da Copene  no translado Salvador Rio de Janeiro e vice   versa, ajuda  na  estádia), sendo  passagens  de ida e volta  a  custo do atleta, e trabalhava das 8 horas  as  17 horas e compensava  os dias  da estadia em New  York (5 dias em 1984 e 1986).

CORREU UM  "MARATONA" DA AMEBA/CIDADE  DE SALVADOR,   COM 37 KM, EM 1987
*******************************************************************************

GAMALIEL CHAGAS - RESUMO DAS PRINCIPAIS CORRIDAS:

O MARATONISTA BAIANO DE 1984 - BICAMPEÃO DOS 10 E 5 MIL METROS NA PISTA DA FONTE NOVA 1983/84.
2 MARATONAS INTERNACIONAIS /CIDADE DE NOVA YORQUE
PENTACAMPEÃO MATENSE DE VETERANOS / CORRIDA RÚSTICA DO BOMFIM DE MATA DE SÃO JOÃO, NA DÉCADA DE 2000.
15 MARATONAS COMPETIDAS - COMPETIÇÃO NO ATLETISMO BAIANO BRASILEIRO, EM 6 ESTADOS DO BRASIL! 5 MARATONAS NO RIO E JANEIRO, 2 EM BRASILIA, 2 SÃO SILVESTRES EM SÃO PAULO, ANOS 1983/84. VÁRIAS ELIMINATÓRIAS BAIANA DA S. SILVESTRE NA DÉCADA DE 1980.

COMPETIU:

01 MARATONA EM SÃO PAULO, 01 EM JOÃO PESSOA, 30 KM DE SÃO CRISTÓVÃO A ARACAJU EM 1985, 2 MARATONAS EM BRASILIA.
COMPETIÇÃO 3 OLIMPÍADAS DO POLO PETROQUÍMICO DE CAMAÇARI ONDE FOI BICAMPEÃ, COMPETIU NOS CITADOS JOGOS, NOS 10M, 1.500M, 5 E 10 MIL METROS, ALÉM DE 28 HM DE CAMAÇARI A PRAÇA ACM IDA E VOLTA, QUANDO FICOU EM 5º LUGAR ANO 1982.
COMPETIU DEZENAS DE CORRIDAS EM SALVADOR E CIDADES DO INTERIOR DA BAHIA, CONQUISTANDO MEDALHAS E TROFÉUS....

NESSE PERÍODO TRABALHAVA DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, TREINAVA DAS 17H40 ÁS 20H30 DA NOITE. E FIM DE SEMANAS.





Gamaliel  na 1ª  Maratona da Independência da Bahia 1984 Salvador/Ba. 42. 198 metros
DIA 27/08/16



Curso  de  Comunicações  Verbais

(Um dos  melhores do Brasil/S. Paulo com credenciamento CFMO 097}


     No ano   de  1985  Gamaliel   iniciou  o   curso  de  Comunicações  Verbais  PPD-IOB (Treinamento  Programado  a  Distância)  por  correspondências  tendo  concluído  o  citado curso no  dia  7/3/1986.  O  citado  curso  organizado  por Oswaldo  Melantonio,  formado em  Direito, Filosofia  e  Jornalismo,  Oswaldo   presidente de  honra  de   várias  instituições  culturais  dentre  elas  a  Academia   Paulista de   Oratório  e  Academia   Brasileira  de   Comunicações  Verbais. O  curso  de  Comunicações   Verbais  teve  a  duração  de  6  meses  equivalente  a  100 horas/ aula  e  credenciado  pelo  CFMO  097.
.
     Oswaldo  Melantonio  realizou   vários   cursos  complementares  no  exterior  e  no  ano  de   1986   fazia 35  anos  se  dedicando  exclusivamente  as  Comunicações  Verbais;  inicialmente,  oratória   formal   e  informal   para   líderes   políticos   e  religiosos.   Nos  últimos   anos   Oswaldo  especializou-se   na   área   de   comunicações   dos   executivos,  objetivando a melhoria  da  produtividade  pela  eficiência  da  comunicação.

PERSONALIDADES EXPOENTES DAS  COMUNICAÇÕES VERBAIS

Várias personalidades  de Top  da  Política Executivos, da Oratória  Geral,  Locutores Esportivos, a  exemplo  de Osmar Santos/SP, Orestes Quércia  Jânio Quadros, Franco Motoro e  outros  expoentes que realizaram este  magnífico  curso, amplo usando as técnicas  da Grécia  antiga,   a exemplos  de   formidáveis  gênios  da  Comunicação, oratória da Grécia Antiga,celeiro exuberantes, Ícones das Comunicações Verbais; Aristóteles Demóstenes Cícero, este  considerado como um dos  maiores   gênios nas  Comunicações  verbais da  Grécia  e  do  Mundo, chegando ao ponto  de  governantes políticos gregos tentarem elimina-los, tal era o seu poder de oratória persuasiva (dotado de espetacular oratória  de convencimento, resumindo   era  um " Um Gênio Abençoado  da  Oratória  das Comunicações Verbais!".
    
Conteúdo  do  curso

     Introdução,  exposições  práticas,  técnicas  da  comunicação  dos  executivos,  educação  da  voz,  expressão  corporal,  figuras  de  estilos,  dez   qualidades   básicas   do  executivo,  práticas  de  comunicações  verbais  e  práticas  de  oratória
     De  modo  especial,  Oswaldo  realiza  treinamentos  para  as  lideranças  dos   principais  escalões   das   grandes   organizações   privadas   e   publicas.  O   citado   curso  já  treinou  grandes  personalidades  de diversos  seguimentos  sociais  a  exemplo  de  Franco  Motoro, Osmar   Santos,  narrador   esportivo   no  estado  de  São  Paulo,  Jânio   Quadros   que   foi  Presidente   da   República   de   31/1/1961   renunciando   o   governo   em   25/8/1961,  foi  prefeito  de  São Paulo  nas  décadas  seguintes.

     Jânio  Quadros  nasceu  em  Campo  Grande,  (Mata  Grosso  do  Sul)  no  ano  de  1917  e  faleceu  no  ano  de  1992  em  São  Paulo  e  outros  não  citados.  IOB – Cursos    de    Legislação   Empresarial   Ltda – CGC   47.677.810/0002-21,   credenciado  no  CFMO  097,  com  endereço  na  Avenida  Marques...  Asa  Branca – SP



********************************************************************************
TORCIDA, DA NAÇÃO  TRICOLOR DO EC BAHIA!
RUA LADEIRA DAS PEDRAS SETOR NORTE DA ARENA FONTE NOVA /BAHIA/BRASIL/20



Nenhum comentário:

Postar um comentário