quarta-feira, 5 de abril de 2017

NOTICIAS GERAIS DO EC VITÓRIA / O LEÃO DA BARRA

Quarta, 05 de Abril de 2017 - 12:45 - FONTE  BAHIA  NOTÍCIAS

Vitória tem 18 convocados para encarar o Santa Cruz pela Copa do Brasil Sub-20

por Glauber Guerra
Vitória tem 18 convocados para encarar o Santa Cruz pela Copa do Brasil Sub-20
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória
O técnico Laelson Lopes, do Vitória sub-20, convocou 18 jogadores para a estreia na Copa do Brasil da categoria, nesta quinta-feira (6), às 16h, no Arruda, em Recife (PE).

Para a partida, Laelson não poderá contar com o atacante Rafaelson, autor de três gols no triunfo por 6 a 0 sobre o Galícia na última rodada do Campeonato Baiano Sub-20. O jogador foi requisitado por Argel Fucks para integrar a equipe principal do Vitória.

Se o Vitória vencer por dois gols de diferença, elimina o confronto de volta, que está marcado para a próxima quarta (12), às 16h, no Barradão.

Confira a lista completa:
Goleiros: Lucas e Jhon;
Laterais: Cedric, Ronilson, Hércules e Matheus Padilha;
Zagueiros: Matheus Souza, Léo Xavier e Gabriel;
Meio-campistas: Esdras, Hebert, Léo Gomes e Farinha;
Atacantes: Zeca, Eron, Luan, Flávio e Ruan Potó.
Copa do Brasil Sub-20: Técnico do Vitória pede objetividade para estreia contra Santa Cruz
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória
O Vitória estreia na Copa do Brasil Sub-20 contra o Santa Cruz, nesta quinta-feira (6), às 16h, no Arruda. O técnico Laelson Lopes prevê um jogo complicado, mas pediu objetividade ao time e espera voltar para Salvador com um resultado positivo na bagagem.

“Teremos dificuldades. O Santa Cruz é uma grande equipe. Precisamos ter cautela e objetividade para impor nosso jogo e buscar um bom resultado”, disse Laelson, em entrevista ao Bahia Notícias.

O treinador ainda destacou a importância da competição. Em 2012, o Vitória foi o campeão.
 
“Uma competição nacional muito importante. Como muitos jogadores estão no último ano de base, essa competição agrega bastante aos atletas. É uma experiência boa”, finalizou.
 Atacante do Vitória evita falar do 'caso Victor Ramos': 'Extracampo deixa para a diretoria'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O atacante Paulinho evitou falar do “caso Victor Ramos”. Para o jogador, esse assunto tem que ser tratado pela diretoria do clube. O zagueiro é acusado pelo Internacional de ter atuado irregularmente no Campeonato Brasileiro do ano passado, quando defendia o Vitória.  Na manhã desta terça-feira (4), a Corte Arbitral do Esportes (CAS) suspendeu audiência para o julgamento da ação a pedido dos advogados do Leão, após cinco horas de debate na corte sediada em Lausanne, na Suíça.

“Para mim não chegou nada. Para os outros jogadores também não. Independentemente do que acontecer, temos que estar forcados nas partidas e esquecer os problemas fora do clube. Isso para a gente não interessa”, desconversou o jogador.
 
Dentro de campo, o Internacional acabou rebaixado para a Série B. A ação no CAS é uma tentativa de escapar da degola e consequentemente empurrar o Vitória para  Segunda Divisão. Paulinho nem cogita essa possibilidade.
 
“Pensamento nosso é na Série A. Série B é para os pequenos, respeitando todo mundo. Focar só no momento que estamos vivendo. O extracampo deixa para diretoria resolver”, finalizou.
Quarta, 05 de Abril de 2017 - 07:45

Com time alternativo, Vitória encara o Fluminense de Feira nesta quarta-feira

por Glauber Guerra
Com time alternativo, Vitória encara o Fluminense de Feira nesta quarta-feira
Foto: Jefferson Peixoto/Ag. Haack / Bahia Notícias
Com a primeira colocação assegurada no Campeonato Baiano e classificado para as semifinais com três rodadas de antecedência, o Vitória encara o Fluminense de Feira nesta quarta-feira (4), às 20h30, no Barradão.
 
A última vez que o Vitória venceu o Fluminense de Feira no dia 18 de fevereiro de 2010. Na ocasião, o Rubro-negro bateu o adversário por 3 a 1, no Barradão, pelo Campeonato Baiano.  As duas equipes se enfrentaram ainda mais três vezes. Dois empates por 1 a 1 em 2012 e um revés por 1 a 0, no ano passado em Pituaçu.
 
Para o confronto, o técnico Argel Fucks decidiu poupar os titulares visando o Ba-Vi, que acontece no domingo (9), às 16h, na Arena Fonte Nova. Com isso, o time vai entrar em campo com a seguinte formação: Caíque; Leandro Salino, Vinícius, Fred e Euller; Bruno Ramires, Uillian Correia e Jhemerson; Pineda, André Lima e Paulinho.
 
O atacante Paulinho pediu atenção redobrada durante os 90 minutos, principalmente nas jogadas do Flu de Feira pelas pontas do campo.
 
“[O Fluminense de Feira] Tem um toque bom de bola. Atacantes de beiradas, que joga como a gente e são rápidos. Temos que prestar atenção nisso para não errar no jogo. Se a gente impedir de eles jogarem pelas pontas, vamos sair bem na partida. Nosso pensamento é de estudar o adversário para não sair derrotado”,  disse o jogador, em entrevista coletiva.

FICHA TÉCNICA
Vitória x Fluminense de Feira
Local: Barradão, em Salvador
Data: 05/04/2017
Horário: 20h30
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos
Assistentes: Dijalma Silva Ferreira Júnior e Edevan de Oliveira Pereira.

Vitória: Caíque; Leandro Salino, Vinícius, Fred e Euller; Bruno Ramires, Uillian Correia e Jhemerson; Pineda, André Lima e Paulinho. Técnico: Argel Fucks

Fluminense de Feira: Jair; Edson, Igor, Alysson e Deca; Rogério, Jorge Wagner, Guto e  Fernando Sobral; João Neto e Janeudo. Técnico: Arnaldo Lira.
CBF detalha datas e horários de jogos do Brasileirão; Vitória estreia num domingo
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela detalhada das dez primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. O Vitória, que já conhecia o seu adversário da estreia do certame nacional, agora também  tem a informação sobre o horário e dia da partida diante do Avaí: o confronto será às 16h, fora de casa, 14 de maio.

O primeiro confronto do Vitória dentro dos seus domínios será diante do Corinthians,  no dia 21 de maio, um domingo, às 16h, pela segunda rodada do Brasileirão.
 
Confira os três primeiros jogos do Leão:

1ª rodada
Domingo - 14/5
16h - Avaí x Vitória

2ª rodada
Domingo - 21/5
16h - Vitória x Corinthians

3ª rodada
Sábado - 27/5
21h - Vitória x Coritiba

Clique aqui e confira a tabela da competição na íntegra.
Em último treino antes de encarar o Flu de Feira, Argel comanda trabalho tático
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória
O Vitória está pronto para o confronto contra o Fluminense de Feira. Na tarde desta terça-feira (4), o técnico Argel Fucks comandou um trabalho tático no Barradão em campo reduzido e com duas equipes. O treino foi fechado à imprensa.

Na segunda parte das atividades, Argel focou em bola parada e trabalhou escanteios, cobranças de faltas e pênaltis.

Para o confronto, o comandante Rubro-negro decidiu poupar os titulares. A equipe vai entrar em campo com: Caíque; Leandro Salino, Vinícius, Fred e Euller; Bruno Ramires, Uillian Correia e Jhemerson; Pineda, André Lima e Paulinho.

O duelo entre Vitória e Fluminense de Feira acontece nesta quarta (5), às 20h30, no Barradão, pela 11ª rodada do Campeonato Baiano. Com 24 pontos, o Leão ocupa a liderança do certame.
Terça, 04 de Abril de 2017 - 18:05

Sérgio Odilon é o novo técnico da equipe de futebol feminino do Vitória

por Glauber Guerra
Sérgio Odilon é o novo técnico da equipe de futebol feminino do Vitória
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Sérgio Odilon é novo técnico da equipe de futebol feminino do Vitória. O anúncio foi feito no fim da tarde desta terça-feira (4) por meio do site oficial do clube. Ele assume o lugar de Quinho Cardoso, desligado na semana passada. O treinador comemorou o acerto. “Vai ser uma experiência inédita e desafiadora treinar um time feminino. Eu já passei por várias categorias e comandar o time feminino é diferente. Estou pronto, pois coloco o respeito em primeiro lugar e, aqui, não será diferente. Vai ser legal e interessante. Venho para agregar com as meninas e mudar esse panorama do campeonato”, disse o treinador. Ex-zagueiro, Odilon já defendeu o Vitória entre 1989 a 1991. Além disso, ele trabalhou no time sub-17 do Leão em 2005. O técnico ainda acumula passagens pelo Corinthians (sub-15), Catuense, Galícia, Atlético de Alagoinhas, Jequié, Atlântico, entre outros. No Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, o novo comandante das Leoas tem uma missão nada fácil. A equipe ocupa a lanterna do Grupo com 2 com nenhum ponto conquistado em cinco jogos disputados. No duelo desta quarta-feira (5), contra a Ferroviária-SP, às 15h, no Barradão, o Vitória será dirigido pelo interino Marcos Souza de Carvalho. Odilon só estreia no confronto diante do São José-SP, terça (11), dentro de casa.
Com reservas em destaque, Vitória relaciona 21 jogadores contra o Fluminense de Feira
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória
O Vitória relacionou 21 jogadores para a partida contra o Fluminense de Feira, nesta quarta-feira (5), às 20h30, no Barradão, válido pelo Campeonato Baiano.

Apenas três jogadores considerados titulares foram relacionados: Geferson, José Welison e David. O restante do grupo principal foi poupado por conta do Ba-Vi, marcado para domingo (9), às 16h, na Arena Fonte Nova.

O time comandado pelo técnico Argel Fucks vai a campo com a seguinte formação: Caíque; Leandro Salino, Vinícius, Fred e Euller; Bruno Ramires, Uillian Correia e Jhemerson; Pineda, André Lima e Paulinho.

Confira a lista completa:
Goleiros: Wallace, Ronaldo e Caíque
Laterais: Euller, Geferson, Leandro Salino e Norberto
Zagueiros: Bruno, Renê Santos, Fred e Vinícius
Volantes: Bruno Ramires, Uillian Correia e José Welison
Meias: Cárdenas e Jhemerson
Atacantes: Rafaelson, André Lima, Pineda, David e Paulinho.
Paulinho dá receita para vencer o Flu de Feira: ‘Impedir de eles jogarem pelas pontas’
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória
O atacante Paulinho, do Vitória, tem a receita para superar o Fluminense de Feira, adversário desta quarta-feira (5), às 20h30, no Barradão, pelo Campeonato Baiano. Para o jogador Rubro-negro, sua equipe tem que impedir as investidas do Touro do Sertão pelas pontas do campo.

“[O Fluminense de Feira] Tem um toque bom de bola. Atacantes de beiradas, que joga como a gente e são rápidos. Temos que prestar atenção nisso para não errar no jogo. Se a gente impedir de eles jogarem pelas pontas, vamos sair bem na partida. Nosso pensamento é de estudar o adversário para não sair derrotado”, destacou o atacante, em entrevista coletiva.

O atacante ainda agradeceu a confiança do técnico Argel Fucks no seu futebol.

“Feliz pela confiança do Argel. Acho que venho demonstrando isso nos treinos, nos jogos que entro jogando e quando entro no decorrer. Acho que fico feliz, foram 19 jogos seguidos, só fiquei fora do primeiro. Pretendo ficar assim até o fim do ano. Atleta profissional participar de todas as partidas é sempre bom. Espero continuar assim, e continuar com a confiança do Argel. Sempre dando meu melhor para ajudar a equipe”, finalizou.
 
Com 24 pontos, o Vitória ocupa a liderança do Campeonato Baiano, enquanto o Flu de Feira tem 18 e aparece em segundo.
 Euller quer terminar primeira fase do Baianão com 100% de aproveitamento
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O Vitória tem 100% de aproveitamento no Campeonato Baiano e ocupa a liderança da competição com 24 pontos. Com dois jogos para o término da primeira fase, o lateral-esquerdo Euller quer encerrar essa etapa da competição de forma impecável. O primeiro duelo é contra o Fluminense de Feira, nesta quarta-feira (5), às 20h30, no Barradão. Em seguida, a equipe encara o arquirrival Bahia, domingo (9), às 16h, na Arena Fonte Nova.
 
“Vamos em busca de duas vitórias nesta reta final da primeira fase do Campeonato Baiano. Queremos manter essa invencibilidade na competição para entrarmos ainda mais motivados nas finais. Teremos duas grandes batalhas pela frente e precisamos estar preparados”, disse o jogador.
 
O jogador ainda falou das expectativas para o confronto diante do Flu de Feira. “Vamos ter dois jogos muito complicados pela frente nesta reta final da primeira fase do Campeonato Baiano. O Fluminense vem fazendo uma grande campanha e já provou que pode chegar ainda mais longe na competição. Temos que entrar ligados para vencer a equipe deles”, afirmou.
 
O Fluminense de Feira ocupa a segunda posição no Baianão com 20 pontos, enquanto o Bahia possui 18 e aparece em terceiro. Porém, o Esquadrão tem um jogo a menos.
Terça, 04 de Abril de 2017 - 10:45

José Welison se coloca à disposição contra o Flu de Feira: ‘Quero jogar’

por Glauber Guerra
José Welison se coloca à disposição contra o Flu de Feira: ‘Quero jogar’
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O técnico Argel Fucks, do Vitória, sinalizou que irá poupar alguns jogadores para o duelo diante do Fluminense de Feira, nesta quarta-feira (5), às 20h45, no Barradão, por conta do Ba-Vi, agendado para domingo (9), às 16h, na Arena Fonte Nova. Porém, o volante José Welison não quer saber de descanso e se colocou à disposição para pegar o Touro do Sertão.

“Não sei o pensamento do professor Argel. Talvez ele tenha essa opção de poupar alguns jogadores alguns. Mas estou à disposição. Quero jogar e aproveitar o momento”, disse o jogador, em entrevista coletiva.
 
Argel irá definir a equipe que vai a campo na tarde desta terça (4). O treino será fechado à imprensa.

Com 24 pontos, o Vitória ocupa a liderança do Baianão, enquanto o Flu de Feira tem 20 e é o segundo colocado.
Terça, 04 de Abril de 2017 - 10:05

Caso Victor Ramos: CAS acata pedido do Vitória e suspende audiência

por Glauber Guerra
Caso Victor Ramos: CAS acata pedido do Vitória e suspende audiência
Foto: Divulgação
O Vitória conseguiu nesta terça-feira (4) um triunfo parcial no Caso Victor Ramos. A Corte Arbitral do Esporte (CAS) acatou o pedido do departamento jurídico do Leão e suspendeu a apreciação de questão preliminar que solicita a análise da competência do tribunal para julgar o processo. “A audiência acaba de ser encerrada. Fizemos uma argumentação preliminar no processo pedindo para que os árbitros analisassem a competência do tribunal para julgar. Entendemos que o tribunal não é competente para julgar essa matéria, em razão que o Internacional fez um questionamento de uma decisão da procuradoria da Justiça Desportiva. E não foi uma decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Logo que não cabe ao CAS fazer uma alteração da decisão do procurador. Os árbitros consideraram nossa preliminar e suspenderam a audiência para analisarem a preliminar”, disse Vasconcelos, diretor jurídico do Leão. O dirigente demonstra confiança em uma decisão favorável ao Rubro-negro. “Acreditamos que teremos uma decisão favorável. Uma vitória do Esporte Clube Vitória e da CBF, pois consideramos que a suspensão dessa audiência é fundamental, porque o mérito sequer foi analisado. Uma vitória parcial e uma boa notícia. Vamos ficar vigilantes para evitar qualquer tipo de surpresa”, emendou. A decisão final deve sair em uma semana. Entenda o caso:  Victor Ramos é acusado pelo Internacional de ter atuado irregularmente no Campeonato Brasileiro do ano passado, quando defendia o Vitória. O Colorado sustenta a tese que o Rubro-negro baiano não cumpriu as normas de transferências internacionais. O atleta pertencia ao Monterrey, do México, e antes de assinar com o Leão, estava emprestado ao Palmeiras pela agremiação mexicana. Os advogados de acusação alegam que o registro do jogador teria que retornar ao seu clube de origem e depois voltar para o Brasil, o que não aconteceu. Dentro de campo, o Inter acabou rebaixado para a Série B.
 Caso Victor Ramos: Diretor jurídico do Vitória fala das expectativas para o julgamento
Foto: Divulgação / Vitória
O diretor jurídico do Vitória, Augusto Vasconcelos, acompanha o julgamento do Caso Victor Ramos, que acontece nesta terça-feira (4), na Corte Arbitral do Esporte (CAS), em Lausanne, na Suíça. O zagueiro é acusado pelo Internacional de ter atuado irregularmente no Campeonato Brasileiro do ano passado, quando defendia o Vitória. O Colorado sustenta a tese que o Rubro-negro baiano não cumpriu as normas de transferências internacionais. O atleta pertencia ao Monterrey, do México, e antes de assinar com o Leão, estava emprestado ao Palmeiras pela agremiação mexicana. Os advogados de acusação alegam que o registro do jogador teria que retornar ao seu clube de origem e depois voltar para o Brasil, o que não aconteceu. Dentro de campo, o Inter acabou rebaixado para a Série B. Vasconcelos falou das expectativas para a audiência. “Estamos preparados para fazer uma excelente defesa do Vitória. Estivemos até meia-noite alinhando nossa estratégia. O caso ganhou repercussão em várias partes do mundo. A torcida pode ter a certeza que nossa atuação está à altura da grandeza do clube. Não estamos intimidados, nossa equipe é preparada e temos experiência em julgamentos no CAS”, disse Vasconcelos.  O escritório que representa o Vitória é o Bichara e Motta Advogados, o mesmo que presta serviços jurídicos a Neymar em questões relativas à sua carreira profissional A audiência não tem hora para terminar.
Bruno Pereira Vasconcelos comanda confronto entre Vitória e Flu de Feira
Foto: Chiquitinha Maravilha
A Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou o trio de arbitragem para o confronto entre Vitória e Fluminense de Feira. O árbitro Bruno Pereira Vasconcelos foi o sorteado e irá comandar o duelo. Ele será auxiliado por Dijalma Silva Ferreira Júnior e Edevan de Oliveira Pereira.

O duelo entre as duas equipes acontecerá nesta quarta-feira (5), às 20h30, no Barradão, válido pela 11ª rodada do Campeonato Baiano.

O Vitória é o líder do certame estadual com 24 pontos, enquanto o Fluminense de Feira tem 20 e ocupa a segunda colocação.
Segunda, 03 de Abril de 2017 - 18:05

Trabalho técnico e academia: Vitória treina de olho no Flu de Feira

por Glauber Guerra
Trabalho técnico e academia: Vitória treina de olho no Flu de Feira
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória
O elenco do Vitória se reapresentou na tarde desta segunda-feira (3) e começou a preparação para o confronto diante do Fluminense de Feira.

O grupo principal ficou na academia para um treino físico, enquanto os reservas foram a campo e realizaram um trabalho técnico no Barradão.

Em campo reduzido, o técnico Argel Fucks focou na posse de bola na primeira etapa dos trabalhos. Em seguida, ele dividiu o grupo em três times com cinco jogadores cada e promoveu um joguinho.

Os meias Dátolo e Pisculichi treinaram separadamente sob o comando de Lucas Itaberaba, auxiliar da preparação. A dupla se recupera de lesões musculares.

Para a partida contra o Flu de Feira, Argel deve colocar em campo um time misto. O confronto está agendado para quarta-feira (5), às 20h30, no Barradão.
Vitória x Fluminense de Feira: ingressos à venda para o duelo
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Os ingressos para o confronto entre Vitória e Fluminense de Feira, já estão à venda. A partida acontece nesta quarta-feira (5), às 20h30, no Barradão, pelo Campeonato Baiano.

O bilhete de arquibancada custa R$ 30 (inteira), enquanto o setor de cadeiras é oferecido por R$ 50.
 
Os tickets podem ser adquiridos nos pontos oficiais (confira abaixo) e por meio do site www.ingressofacil.com.br.
 
INGRESSOS
Arquibancada: R$ 30 (inteira) | R$ 15 (meia)
Cadeira: R$ 50 (inteira) | R$ 25 (meia)
Visitante: R$ 30 (inteira) | R$ 15 (meia)

PONTOS DE VENDA
Internet (24 horas, até às 23h de terça)
Bilheteria do Barradão
Lojas oficiais (até as 17h de terça)
– Loja do Leão – Shopping Capemi
– Loja do Leão – Shopping Center Lapa
– Loja Estação Rubro-Negra – Shopping Paralela
José Welison evita falar do Ba-Vi: ‘A gente está focado no Fluminense de Feira’
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O Vitória terá três confrontos contra o Bahia neste mês. Um pelo Campeonato Baiano e dois pela Copa do Nordeste. O primeiro é no domingo (9), às 16h, na Arena Fonte Nova, válido pelo certame estadual. Porém, o volante José Welison não quer pensar no clássico e garante que todo o time está focado somente no duelo diante do Touro do Sertão, quarta (5), às 20h30, no Barradão.

"A gente está focado no jogo do Fluminense, que é na quarta-feira. A gente espera passar esse jogo do Fluminense para depois focar no Bahia, que é nosso objetivo conquistar nossos três pontos. Só depois a gente vai pensar no Bahia", disse o jogador, em entrevista coletiva.

A tendência é que o técnico Argel Fucks poupe alguns jogadores para o duelo diante do Flu de Feira, visando o Ba-VI.

Com 24 pontos, o Vitória ocupa a liderança do Baianão, enquanto o Fluminense de Feira tem 18 e aparece em segundo.
Segunda, 03 de Abril de 2017 - 13:55

PM pede e FBF muda horário do duelo entre Vitória e Fluminense de Feira

por Glauber Guerra
PM pede e FBF muda horário do duelo entre Vitória e Fluminense de Feira
Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias
A Federação Bahiana de Futebol (FBF) alterou o horário do duelo entre Vitória e Fluminense de Feira, previsto para quarta-feira (5), no Barradão. O confronto, que seria realizado às 21h45, foi antecipado para as 20h30.  O jogo segue no mesmo local. Segundo a FBF, a mudança foi uma solicitação da Polícia Militar. O objetivo é não atrapalhar a logística de segurança, já que o Bahia vai enfrentar o Atlântico, às 21h45, em Pituaçu, local próximo ao Estádio Manoel Barradas. Com 24 pontos, o time comandado pelo técnico Argel Fucks ocupa a primeira colocação no certame estadual
Norberto crê em partida equilibrada diante do Flu de Feira
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória
O lateral-direito Norberto, do Vitória, espera um duelo equilibrado diante do Fluminense de Feira, quarta-feira (5), às 21h45, no Barradão, pela 11ª rodada do Campeonato Baiano. O Leão ocupa a liderança com 24 pontos, enquanto o Touro do Sertão tem 20 e aparece em segundo.
 
“Vamos enfrentar uma equipe muito forte, que vem brigando pela liderança do Campeonato Baiano com a gente. Vai ser uma partida muito equilibrada. Temos que manter o foco total para vencer e manter a invencibilidade na competição. Esse é o nosso objetivo”, disse o jogador
 
Para a partida, o técnico Argel Fucks poupará alguns atletas e Norberto possivelmente ganhará uma chance na equipe. O jogador garante que não faltará empenho em busca de uma vaga no time.
 
“Tenho trabalhado muito e me dedicado diariamente para ajudar a equipe dentro e fora de campo. Vou continuar treinando forte para quando tiver a oportunidade aproveitar da melhor maneira. Temos um grupo muito qualificado, com ótimas opções e isso é bom para o clube”, finalizou.
Baiano Sub-20: Laelson aprova atuação de Rafaelson e comemora triunfo sobre o Galícia
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória
O atacante Rafaelson foi o protagonista no triunfo do Vitória por 6 a 0 sobre o Galícia, no último domingo (2), em Pituaçu, válido pela terceira rodada do Campeonato Baiano Sub-20. O jogador marcou três gols e teve sua atuação elogiada pelo técnico Laelson Lopes, que também comemorou o resultado positivo e o desempenho da equipe.

“A gente lutou pela primeira colocação, pensando também em fazer a melhor campanha geral. Dominamos o jogo desde o início, criamos muitas chances e nossos meninos jogaram com intensidade. O Vitória soube se impor. Rafaelson fez uma bela partida”, disse o treinador.

Com sete pontos, o Vitória ocupa a primeira colocação do Grupo 2, mesma pontuação do Jacuipense. Porém, o Rubro-negro leva vantagem no saldo de gols.

A equipe comandada pelo técnico Laelson Lopes folga na próxima rodada e só volta a campo no dia 9 de abril, às 10h30, contra o Ypiranga, no CT Manoel Pontes Tanajura.
Futebol feminino: Técnico do Vitória considera revés injusto
Foto: Divulgação
O Vitória perdeu por 3 a 1 para o Santos, no último domingo (2), na Vila Belmiro, válido pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino e chegou a seu quinto revés consecutivo na competição e segue na lanterna do Grupo 2 com nenhum ponto conquistado. O técnico interino Marcos Souza considerou o resultado injusto.

“Elas assimilaram bem a nossa proposta de jogo, todas marcando atrás da linha da bola. Elas também fizeram a transição ofensiva rapidamente e acho que o placar não condiz com a realidade do jogo. O Vitória vai evoluir”, afirmou.

Pela primeira vez na competição, o Vitória conseguiu balançar as redes. Autora do gol, a atacante Ronaldinha celebrou o feito.  

“Fiquei muito feliz. Nós estamos trabalhando forte para conseguir resultados. Deus me deu a honra de fazer o primeiro gol do Vitória na competição e vamos seguir treinando para alcançar objetivos maiores”, comentou.

O próximo compromisso da equipe Rubro-negra é contra a Ferroviária, quarta-feira (5), no Barradão, às 15h.
Mônica Veloso celebra conquista de medalhas no Circuito Norte-Nordeste Paralímpico
Foto: Divulgação / Vitória
Mônica Veloso, atleta do Vitória, conquistou seis medalhas no Circuito Norte-Nordeste Paralímpico, no último domingo (2), em Recife. A nadadora Rubro-negra faturou o ouro nos 200m medley e nos 400m livres. Levou a prata no 100m peito (categoria SB7) e obteve três bronzes (50m, 100m livres e 100m costas). “Disputei as provas com paratletas de alto nível. Tenho 58 anos e, para mim, é uma superação a mais. Tenho superado o desgaste físico da idade, mas não me deixei abater por essas coisas. E a recompensa por não desistir vem nos resultados. Fiquei muito feliz”, comemorou Mônica.
Segunda, 03 de Abril de 2017 - 07:45

De Chapa: Verônica Almeida é convidada para ser musa do Vitória no Baianão

por Glauber Guerra
De Chapa: Verônica Almeida é convidada para ser musa do Vitória no Baianão
Verônica é atleta do Leão| Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória
Verônica Almeida, atleta paralímpica do Vitória, foi convidada para ser musa do clube no Campeonato Baiano. A diretoria de marketing do Leão aguarda a resposta da nadadora para poder realizar a inscrição no concurso promovido pela Federação Bahiana de Futebol (FBF). Verônica é dona de uma medalha de bronze, conquistada nas Paraolimpíadas de Pequim, na China, em 2008.

Juazeirense comemora fuga do rebaixamento e já pensa na Série D
A diretoria da Juazeirense comemorou bastante a permanência na elite do futebol baiano, após o Vitória da Conquista vencer o Flamengo de Guanambi por 3 a 1 e decretar o rebaixamento do Beija-flor do Sertão. O Cancão de Fogo tem nove pontos e ocupa a sétima posição. A equipe encerra a participação no certame na quarta-feira (12), contra o Bahia de Feira, no Joia da Princesa. Porém, a cúpula da Juazeirense já começou a pensar na Série D, que começa em maio. Uma reunião está agenda para acontecer nesta semana para definir o elenco e estratégias. 

Virgílio Elísio costura pré-candidatura à presidência do Bahia
Mesmo sem confirmar publicamente sua pré-candidatura à presidência do Bahia, Vírgilio Elísio se movimenta nos bastidores. O ex-mandatário da FBF já realizou algumas reuniões em busca de apoio para o pleito eleitoral, agendado para o fim do ano.
 
Parabéns antecipado
O Vitória cometeu uma pequena gafe nas redes sociais. O clube deu os parabéns no último domingo (2) para a cantora Carla Cristina pelo seu aniversário. Porém, a ex-vocalista da banda “As Meninas” completa idade nova somente no mês que vem, no dia 2 de maio. Pouco tempo depois a postagem foi apagada.
 
Ausências na AGE
Alexi Portela, ex-presidente do Vitória, não compareceu a Assembleia Geral de Sócios, no último domingo (2), na qual foi aprovada a reforma do estatuto do clube.  Alexi é presidente da Liga do Nordeste e apesar de ser conselheiro nato, não tem se envolvido na vida política do clube desde que Ivã de Almeida assumiu a agremiação em dezembro do ano passado. Uma das principais mudanças do regimento Rubro-negro foi a implantação de eleições diretas. Em 2015, Portela se posicionou contra esse sistema de voto (relembre aqui). Carlos Falcão, ex-mandatário do Leão, também não compareceu. Porém, a ausência já era esperada. Ele pediu licença do conselho em dezembro do ano passado, após fixar residência em São Paulo.
 
Arte: Paulo VIctor Nadal/ Bahia Notícias
Fábio Mota cita fim de ‘igrejinhas’ no Vitória e festeja aprovação do novo estatuto
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Secretário de municipal de mobilidade urbana de Salvador e conselheiro do Vitória, considera que a aprovação do novo estatuto da agremiação, realizada neste domingo (2), no Barradão, como o fim das “igrejinhas no clube”. “Estou muito satisfeito. Essa foi a luta de todos nós. E o Vitória acabou com questões de ‘igrejinhas’ que tinha aqui. Hoje foi aprovado o novo estatuto que permite, que o maior patrimônio do clube, que é o torcedor, possa decidir os rumos do clube. Esse é o momento de maior democracia do Vitória. Conseguimos uma coisa histórica”, disse Mota, em entrevista ao Bahia Notícias. A principal mudança no regimento Rubro-negro é a implantação das eleições diretas. O próximo pleito acontecerá setembro de 2019. “A partir de agora o torcedor poderá eleger o seus dirigentes. Isso era uma luta antiga. E que agora o nosso clube possa ter dias melhores”, finalizou Fábio Mota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário