sexta-feira, 14 de abril de 2017

FUTEBOL BAIANO, BRASILEIRO E INTERNACIONAIS, SUAS NOTÍCIAS


Quinta, 13 de Abril de 2017 - 21:55/FONTE BAHIA NOTICIAS 

Argel Fucks garante Vitória vivo na Copa do Brasil: 'Ninguém escutou bater o sino'

por Matheus Caldas
Argel Fucks garante Vitória vivo na Copa do Brasil: 'Ninguém escutou bater o sino'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O Vitória teve a posse de bola, as melhores chances do jogo e o Paraná apenas se defendeu. Essa é a opinião do técnico rubro-negro Argel Fucks, sobre a derrota do Leão por 2 a 0 para o Paraná, nesta quinta-feira (13), pela Copa do Brasil. Para o comandante, apesar do revés, a equipe tem condições de reverter o resultado.


“O jogo é jogado. Futebol é dessa forma. Ninguém escutou bater o sino. Não acabou a luta ainda. Teremos um jogo difícil. A torcida vai lotar o estádio e cobrar pra que eles saiam para jogo. De repente, tenham até uma postura diferente do que teve aqui (...) Não acabou ainda a eliminatória. Futebol não é como começa: é como termina, e ainda não terminou”, prometeu, em entrevista coletiva.

Na sua análise, Argel reiterou o fato de que o Vitória foi o dono do jogo. “Não adianta você ter posse de volta, volume de jogo, chances de gol. Pra mim, o jogo que assisti, o adversário chutou uma bola no primeiro tempo, fez um gol no escanteio. Ele bateu de canela, mas gol de canela ou de bicicleta é gol. No segundo tempo, não chutou uma bola e, num contra-ataque, marcou e acabou fazendo os 2 a 0. Acho que nossa equipe fez uma boa partida no primeiro tempo, principalmente. Tivemos três ou quatro oportunidades claríssimas de fazer o gol”, analisou

A partida de volta acontecerá na próxima quarta-feira (19), às 19h30, em Curitiba. O Leão precisará vencer por três gols de diferença.
Antes, o Vitória volta a campo pelo Campeonato Baiano. O adversário será o Vitória da Conquista, às 16h deste domingo (16), no Lomanto Júnior, pela semifinal do estadual.
Após derrota, Willian Farias elogia Paraná, mas crê que Vitória jogou abaixo do esperado
Foto: Jefferson Peixoto/Ag. Haack / Bahia Notícias
Após a derrota do Vitória por 2 a 0 frente ao Paraná, nesta quinta-feira (13), pela quarta fase da Copa do Brasil, o capitão Willian Farias saiu cabisbaixo do gramado. Ele lamentou o revés sofrido dentro do Barradão.


“Acho que a gente está jogando com uma equipe que é qualificada. Hoje todo mundo viu que a gente ficou aquém do que vinha jogando, do que vinha se dispondo a jogar e a marcar, mas não podemos tirar os méritos do adversário, que foi bem”, disse, ao canal Premiere.
A partida de volta acontecerá na próxima quarta-feira (19), às 19h30, em Curitiba. O Leão precisará vencer por três gols de diferença.
Antes, o Vitória volta a campo pelo Campeonato Baiano. O adversário será o Vitória da Conquista, às 16h deste domingo (16), no Lomanto Júnior, pela semifinal do estadual.
Quinta, 13 de Abril de 2017 - 21:21

Após derrota do Vitória, Bruno Ramires dispara: 'Quando perde ninguém presta'

por Matheus Caldas
Após derrota do Vitória, Bruno Ramires dispara: 'Quando perde ninguém presta'
Foto: Divulgação / Vitória
O Vitória ficou mais distante da vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil nesta quinta-feira (13), após a derrota por 2 a 0 para o Paraná, em pleno Barradão. Volante titular nesta partida, Bruno Ramires demonstrou irritação com o resultado.


“Jogo difícil, normal. Perdemos dentro de casa. O time deles veio jogar no contra-ataque. Quando perde ninguém presta”, vociferou, em entrevista à rádio Transamérica.


Para conseguir a classificação, o Leão precisará vencer por três gols de diferença na partida da volta, na próxima quarta-feira (19), em Curitiba.


O próximo duelo rubro-negro será pelo Campeonato Baiano. O adversário será o Vitória da Conquista, neste domingo (16), às 16h, no Lomanto Júnior.
Quinta, 13 de Abril de 2017 - 21:10

Dentro de casa, Vitória perde para o Paraná e se complica na Copa do Brasil

por Matheus Caldas
Dentro de casa, Vitória perde para o Paraná e se complica na Copa do Brasil
Foto: Maurícia da Matta / Divulgação / EC Vitória
O Vitória se complicou na Copa do Brasil. A equipe rubro-negra foi derrotada por 2 a 0 para o Paraná, nesta quinta-feira (13), no Barradão, no primeiro jogo da quarta fase do torneio. A partida de volta acontecerá na próxima quarta-feira (19), às 19h30, em Curitiba. O Leão precisará vencer por três gols de diferença.


Antes, o Vitória volta a campo pelo Campeonato Baiano. O adversário será o Vitória da Conquista, às 16h deste domingo (16), no Lomanto Júnior, pela semifinal do estadual.


Primeiro tempo


Nos 20 primeiros minutos de partida, era ataque contra defesa. O Paraná se concentrava no campo defensivo e o Vitória se fazia presente no campo ofensivo. No entanto, apesar da maior posse de bola, o Rubro-negro não conseguia ser eficiente nas finalizações. Aos 22 minutos,

Cleiton Xavier tentou cruzar, mas quase surpreendeu o goleiro e exigiu uma grande defesa


Nos minutos seguintes, o jogo continuou amarrado. O Paraná ensaiou saídas mais frequentes de jogo, mas não conseguiu fazê-lo, a não ser uma finalização que exigiu boa defesa de Fernando Miguel


Chance perdida pelo Vitória


Aos 47 minutos, uma chance incrível perdida por Patric. Após um lançamento preciso de Euller, Cleiton Xavier cruzou para dentro da área e o goleiro saiu para afastar. No rebote, com o gol livre, o lateral perdeu o gol


Gol do Paraná
Na sequência, escanteio do Paraná. Num lance isolado de ataque, os paranaenses marcaram seu gol com o zagueiro Airton, que se antecipou à defesa rubro-negra


Segundo tempo
A etapa complementar não começou muito diferente da anterior. Com a vantagem no placar, o time paranista se limitou ainda mais a defender. O Vitória, com mais posse de bola, não conseguia penetrar na defesa adversária
Aos 20 minutos, a primeira chance do Vitória. Pineda venceu Rayan, chutou e tirou tinta da trave do Paraná


O Leão voltou ao ataque aos 33 minutos. De fora da área, David chutou forte e a bola desviou no zagueiro paranista

Gol do Paraná
Aos 43 minutos, o Vitória se complicou ainda mais. Guilherme Biteco fez 2 a 0. Na comemoração, ele homenageou o irmão Matheus Biteco, que foi vítima da tragédia com o avião da Chapecoense, em 2016




FICHA TÉCNICA
Vitória x Paraná
Copa do Brasil – 4ª fase (jogo de ida)
Local: Barradão, em Salvador
Horário: 19h15
Árbitro: Wagner Reway (Fifa-MT)
Assistentes: Fabio Rodrigo Rubinho (MT) e Marcelo Grando (MT)
Cartões amarelos: Rayan  e Nathan(PAR)

Cartão vermelho: Paulinho
Gol: Airton
Vitória: Fernando Miguel; Patric, Kanu, Alan Costa e Euller; Willian Farias, Bruno Ramires (Paulinho), Cleiton Xavier (Pineda) e Gabriel Xavier; David e André Lima. Técnico: Argel Fucks.
Paraná: Léo; Júnior, Airton, Eduardo Brock e Rayan; Leandro Vilela (Jhony), Gabriel Dias e Renatinho (Guilherme Biteco); Robson, Nathan e Pedro Bortoluzo (Diego Tavares). Técnico: Wagner Lopes.
Correios voltam atrás e adia decisão sobre rescisão com a CBDA
Foto: Satiro Sodre/SSPress
Em meio à crise, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos teve um alento na última quarta-feira (12). Os Correios recuaram e decidiram adiar para maio a decisão sobre a rescisão do contrato de patrocínio com a entidade.


A decisão de romper o vínculo havia sido tomada após a prisão de dirigentes da CBDA – o ex-presidente Coaracy
Nunes estava entre os detidos. No entanto, após reuniões com o interventor Gustavo Licks, com o nadador Cesar Cielo e os ex-atletas Gustavo Borges e Thiago Pereira, essa posição foi repensada.

No último encontro, realizado na sede dos Correios, Licks se comprometeu a apresentar um ‘plano de gestão e transparência de controles internos’ até o final de abril. Em contrapartida, a estatal continuará com os repasses até o fim do próximo mês. O intuito é não prejudicar a realização do Troféu Maria Lenk, principal prova do calendário nacional, e última seletiva para o Campeonato Mundial.


Dirigente do PFC-Cajazeiras rechaça favoritismo na Série B do Campeonato Baiano
Foto: Reprodução / Instagram
O PFC-Cajazeiras disputará a Série B do Campeonato pelo segundo ano consecutivo. Segundo o diretor de futebol do clube, Igor Manassés, a expectativa é fazer uma boa campanha em 2017.


“A expectativa é a das maiores. Inclusive, pra entrar com pé direito e dar o arranque, necessitamos dessa vitória [contra o Colo Colo]. Sabemos que será um jogo difícil. Tivemos pouco tempo pra montar o time devido aos outros campeonatos e ainda os jogadores estarem em atividade. Mas conseguimos montar um grupo forte”, contou, em entrevista ao Bahia Notícias.

A agremiação surpreendeu ao tirar Eduardo Bahia do comando do Vitória da Conquista, que vinha bem na competição estadual. Para o dirigente, os investimentos não dão o posto de favorita à equipe nesta competição. 

“Favorito é uma palavra complicada, ainda mais quando se fala do Baiano. Mas nos preparamos bem pra essa segunda divisão, justamente para não cometermos termos erros. Tentamos contratar bem para cada posição; para o banco e para o campo, e dando uma estrutura de time de primeira divisão. Acredito que só Bahia e Vitória possam dar a estrutura que damos pro Cajazeiras aqui no estado”, vangloriou-se.

A estreia do PFC acontecerá às 18h30 deste sábado (15), contra o Tigre de Ilhéus, no Mário Pessoa.


Quinta, 13 de Abril de 2017 - 18:15

Academia e fisioterapia: Bahia segue preparação para semifinal do Baianão

por Matheus Caldas
Academia e fisioterapia: Bahia segue preparação para semifinal do Baianão
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
O Bahia segue a preparação para enfrentar o Fluminense de Feira, pelo Campeonato Baiano. Por isto, o elenco tricolor realizou um treino na tarde desta quinta-feira (13), no Fazendão.


Como na atividade da quarta-feira (12), o grupo viu vídeos de jogos do adversário feirense, apresentados pelo Departamento de Análise e Desempenho (Dade).

Em seguida, o grupo foi dividido em dois. Os jogadores que vem atuando com maior frequência fizeram um trabalho na fisioterapia, enquanto o restante do elenco se dirigiu à academia do CT.

?Também na fisioterapia estavam o volante Yuri e o atacante João Paulo. Ambos se recuperam de cirurgia. Após tratamento com os fisioterapeutas, eles foram submetidos a um trabalho de musculação.

As ausências ficaram por conta do zagueiro Jackson, com um incômodo no joelho, e o volante Edson, com dores no calcanhar. 

O elenco tricolor volta a treinar na manhã desta sexta-feira (14), também no Fazendão.
Allione crê que bom resultado no Joia da Princesa facilitará classificação do Bahia
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Para o meia-atacante argentino Allione, um triunfo sobre o Fluminense de Feira facilitará uma possível classificação do Bahia para a final do Campeonato Baiano. O duelo acontecerá às 18h30 deste domingo (16), no Joia da Princesa, pela semifinal da competição.


“Agora, estamos trabalhando essa semana pra enfrentá-los e tentar fazer um bom resultado lá, que já facilita nossa classificação. Sabemos que é um time que marca muito. Agora vamos treinar para tentar conseguir que essa marcação deles não tenha efeito negativo em nós”, disse, em entrevista coletiva.

Ainda na visão do argentino, a derrota no clássico para o Vitória foi incômoda. O intuito é reencontrar o maior rival na final do estadual. “Acho que a derrota foi ruim para a gente, porque é um clássico. E, como qualquer outro jogo, queremos que ganhar. Agora, temos que olhar para frente e trabalhar nas coisas que erramos e já começar no domingo com mais uma vitória, vencer o jogo da volta,  classificar da final e pensar no Vitória”, projetou.

O Tricolor tem a vantagem de obter dois resultados neste confronto para avançar à final do campeonato.


Volante do Conquista elogia Vitória, mas se diz confiante na força do Lomantão
Foto: Ascom / ECPP Vitória da Conquista
Adversário do Vitória numa das semifinais do Campeonato Baiano, o Conquista põe suas esperanças de obter um triunfo na partida que fará em casa, neste domingo (16), às 16h. Volante conquistense, Edimar disse que o grupo está ‘confiante’ num resultado favorável.


“Estamos trabalhando duro durante essa semana e sabemos que vai ser um jogo muito difícil. O Vitória vem de sequências de grandes jogos e é o time a ser batido. Mas também sabemos da nossa força jogando em casa. Tenho certeza que vamos fazer um grande jogo”, declarou, em entrevista ao Bahia Notícias.

O atleta alviverde ainda comentou sobre os desfalques rubro-negros neste jogo – José Welison e Kieza estão machucados. “O elenco de Vitória é muito forte. Independente de quem jogue, a dificuldade pra gente vai ser a mesma”, ponderou.

Para conseguir a classificação para a final do estadual, o Bode precisará reverter a vantagem do Leão, que pode avançar à decisão com dois resultados iguais.


Quinta, 13 de Abril de 2017 - 15:30

Alvo de racismo, Felipe Melo revela desculpas de uruguaios: 'Resolvemos tudo'

por Ciro Campos | Estadão Conteúdo
Alvo de racismo, Felipe Melo revela desculpas de uruguaios: 'Resolvemos tudo'
Foto: César Greco / Palmeiras
O volante Felipe Melo, do Palmeiras, afirmou na madrugada desta quinta-feira, no Allianz Parque, ter recebido um pedido de desculpas do Peñarol após ser chamado de "macaco" durante jogo pela Copa Libertadores. Após a vitória por 3 a 2, o jogador reclamou do xingamento feito por Gaston Rodríguez no segundo tempo. Depois, ele foi procurado pelos uruguaios para amenizar o incidente.


O diretor esportivo do clube uruguaio, Gonzalo De los Santos, e o capitão da equipe, Cristián Rodríguez, foram atrás de Felipe Melo para conversar sobre o assunto. "Eles me chamaram, pediram perdão e desculpas. O assunto está encerrado. O De Los Santos é um grandíssimo amigo meu, jogamos juntos no Mallorca e ele me ajudou muito quando cheguei jovem à Europa. O Rodríguez é cara mais experiente do time deles. Resolvemos tudo", afirmou.

Após esbravejar contra o uruguaio na saída do gramado, Felipe Melo estava bem mais tranquilo na saída do estádio e comentou ter planos do que ia fazer para relaxar. "O assunto acabou. Vou chegar em casa, jogar um Rainbow 6 no videogame, tomar um vinhozinho ou uma champanhe e comemorar essa nossa grande vitória", disse. O resultado colocou o Palmeiras com sete pontos na liderança do Grupo 5 da Libertadores. O vice líder é o Jorge Wilstermann, com seis.

Na saída do gramado, em entrevista ao canal SporTV, o palmeirense estava bastante irritado com o incidente. "O cara que fez o segundo gol me chamou de macaco o tempo inteiro. Se fosse em outra época, quando eu não estava regenerado, ia dar um monte de porrada nele. A mulher dele deve ter traído ele com um negão. Na época da escravidão, ele ia tomar chibatada igual eu. Ele é moreno claro", comentou.


Após 31 anos com Berlusconi, Milan é vendido a grupo chinês
Foto: Reprodução / Twitter
O Milan trocou de mãos nesta quinta-feira (13), após a oficialização da venda do clube para o grupo chinês Sino-Europe Sports. O acordo foi fechado em cerca de R$ 2,4 bilhões e encerrou a era de Silvio Berlusconi, que comandou o clube por 31 anos.


A negociação deveria ter sido finalizada em agosto, mas os chineses tiveram dificuldades para pagar o valor à época, o que quase inviabilizou a venda. Sob o comando do ex-Primeiro Ministro da Itália, o clube rossonero conquistou 29 títulos - destes, cinco foram da Liga dos Campeões.



A expectativa é de que, sob o comando de Li Yonghong, os investimentos no clube voltem a aumentar e ele consiga recuperar posições na Europa. Em 2016, a equipe ficou de fora das competições continentais e atualmente ocupa a sexta posição do Campeonato Italiano, a dois pontos da Atalanta, última a se classificar para a Liga Europa.
Campeonato Baiano de Velocidade na Terra leva automobilismo a São Francisco do Conde
Foto: Gabriela Simões / Divulgação
O Clube de Automobilismo da Bahia (CAB) leva, no próximo dia 23, a terceira e a quarta etapas do Campeonato Baiano de Velocidade a São Francisco do Conde. O torneio é dividido em 12 etapas e contará com os vencedores da Copa Brasil, válida como as duas primeiras etapas do Baiano, na competição. O evento promete casa cheia no Complexo Automobilístico da cidade do Recôncavo baiano e contará com três categorias: kartcross, speed e turismo. Na disputa da Copa Brasil, que aconteceu no dia 26 de março, os grandes vencedores foram Romero Sampaio (kartcross), Maiquel da Silva (speed) e Hamilton Santos (turismo). Além das etapas do dia 23, outras oito já estão confirmadas, nos dias 28 de maio, 6 de agosto, 3 de setembro e 8 de outubro.
Polícia alemã não tem evidências de que suspeito detido atacou ônibus do Borussia
Foto: Reprodução / Twitter
A polícia alemã ainda não conseguiu encontrar evidências de que o suspeito do ataque ao ônibus do Borussia Dortmund tenha cometido o ataque. O iraquiano de 26 anos foi detido nesta quarta e teria envolvimento com o Estado Islâmico. "A investigação não permitiu, até o momento, estabelecer provas de que o suspeito esteve envolvido no atentado", diz um comunicado da Procuradoria Federal. Abdul Beset A. terá que comparecer diante de um juiz para ter o seu mandado de prisão aprovado ou revogado. Ele teria comandado uma unidade de 10 homens que se envolveu em sequestros, contrabando, extorsão e assassinatos no Iraque. De acordo com o jornal Bild, outro suspeito foi liberado ainda nesta quarta (12) após buscas em seu apartamento. "Pode se tratar de extremistas de esquerda, de extremistas de direita, de torcedores violentos ou islamitas", disse o ministro Ralf Jäger, do estado da Renânia do Norte-Westfália, no oeste da Alemanha à France-Presse. Ferido no ataque, o zagueiro Marc Batra terá que ficar de fora dos gramados por um mês após ser atingido por estilhaços dos vidros do ônibus. Em uma foto publicada em sua conta no Instagram, o jogador afirmou que está se sentindo bem melhor e agradeceu aos fãs pelo apoio.
Dybala renova contrato e é o mais bem pago da Juve após vitória sobre Barça
Foto: Reprodução / Facebook / Juventus
O argentino Paulo Dybala renovou o seu contrato com a Juventus até 2022 e recebeu um aumento estimado em mais de 100% após marcar duas vezes sobre o Barcelona no duelo pelas quartas de final da Champions League. O atacante deve passar a ganhar mais de 7 milhões de euros, se igualando a Gonzalo Higuaín como o mais bem pago da equipe.


Dybala marcou duas vezes no duelo contra o Barça, abrindo caminho para o triunfo por 3 a 0 e que deixou os italianos com uma boa vantagem na disputa por uma vaga na semifinal. O argentino já foi sondado, segundo a ESPN, por clubes como Barcelona e Real Madrid, mas o novo acordo - válido até junho de 2022 - deve dificultar a sua saída da equipe italiana.



"Eu sempre gosto de ganhar em tudo que faço e acho que a Juventus é equipe perfeita para construir minha carreira", afirmou Dybala ao site oficial da Juve. Ele está no clube desde 2015 e, em 82 jogos, marcou 39 vezes.
Conor McGregor pode ser processado por subir em carro alugado que custa R$ 800 mil
Foto: Reprodução / Instagram / Conor McGregor
Campeão peso-leve do UFC, Conor McGregor pode ser processado após publicar uma foto em cima de um Rolls-Royce, um dos carros mais caros do mundo. Um dos representantes da empresa responsável pelo aluguel do veículo afirmou que, caso seja notado algum dano, o irlandês será processado.

"Ele age como se o carro fosse dele", declarou o porta-voz da empresa ao site Echo. O Rolls-Royce alugado por McGregor na Inglaterra é avaliado em R$ 800 mil. Na legenda, em sua conta no Instagram, ele escreveu "Liverpool, nós mandamos na sua cidade". De acordo com o mesmo website, o lutador tem aproveitado bastante a vida noturna da cidade, com idas a clubes e hospedagem em hotéis de luxo.

Além do Rolls-Royce preto, McGregor e seus amigos foram vistos chegando à cidade com outros carros brancos da mesma marca, que teriam o mesmo valor estimado.

Veja a foto que pode gerar o processo abaixo:


Após triunfo dos Clippers, playoffs da NBA estão definidos; veja confrontos
Foto: Reprodução / Instagram / LA Clippers
A última definição dos playoffs da NBA saiu na madrugada desta quinta-feira (13), após o triunfo do Los Angeles Clippers sobre o Sacramento Kings por 115 a 95. Com a vitória, a equipe de Los Angeles terá direito ao mando de quadra na primeira rodada do torneio.


Os playoffs da NBA são disputados em melhor-de-sete (2-2-1-1-1) e os melhores colocados em cada conferência terão direito a disputar os dois primeiros jogos em casa. Os brasileiros que disputam as fases finais da liga americana de basquete são Nenê (Houston Rockets), Cristiano Felício (Chicago Bulls), Raulzinho (Utah Jazz), Lucas Nogueira e Bruno Caboclo (Toronto Raptors).



Conferência Leste: primeira rodada



1º Boston Celtics x Chicago Bulls 8º
Jogo 1 - 16/4 - Boston Celtics x Chicago Bulls - 19h30
Jogo 2 - 18/4 - Boston Celtics x Chicago Bulls - 21h
Jogo 3 - 21/4 - Chicago Bulls x Boston Celtics - 20h
Jogo 4 - 23/4 - Chicago Bulls x Boston Celtics - 19h30
Jogo 5 - 26/4 - Boston Celtics x Chicago Bulls - a ser marcado
Jogo 6 - 28/4 - Chicago Bulls x Boston Celtics - a ser marcado
Jogo 7 - 30/4 - Boston Celtics x Chicago Bulls - a ser marcado



2º Cleveland Cavaliers x Indiana Pacers 7º
Jogo 1 - 15/4 - Cleveland Cavaliers x Indiana Pacers - 16h
Jogo 2 - 17/4 - Cleveland Cavaliers x Indiana Pacers - 20h
Jogo 3 - 20/4 - Indiana Pacers x Cleveland Cavaliers - 20h
Jogo 4 - 23/4 - Indiana Pacers x Cleveland Cavaliers - 14h
Jogo 5 - 25/4 - Cleveland Cavaliers x Indiana Pacers - a ser marcado
Jogo 6 - 27/4 - Indiana Pacers x Cleveland Cavaliers - a ser marcado
Jogo 7 - 29/4 - Cleveland Cavaliers x Indiana Pacers - a ser marcado



3º Toronto Raptors x Milwaukee Bucks 6º
Jogo 1 - 15/4 - Toronto Raptors x Milwaukee Bucks - 18h30
Jogo 2 - 18/4 - Toronto Raptors x Milwaukee Bucks - 20h
Jogo 3 - 20/4 - Milwaukee Bucks x Toronto Raptors - 21h
Jogo 4 - 22/4 - Milwaukee Bucks x Toronto Raptors - 16h 
Jogo 5 - 24/4 - Toronto Raptors x Milwaukee Bucks - 20h
Jogo 6 - 27/4 - Milwaukee Bucks x Toronto Raptors - a ser marcado
Jogo 7 - 29/4 - Toronto Raptors x Milwaukee Bucks - a ser marcado



4º Washington Wizards x Atlanta Hawks 5º
Jogo 1 - 16/4 - Washington Wizards x Atlanta Hawks - 14h
Jogo 2 - 19/4 - Washington Wizards x Atlanta Hawks - 20h
Jogo 3 - 22/4 - Atlanta Hawks x Washington Wizards - 18h30
Jogo 4 - 24/4 - Atlanta Hawks x Washington Wizards - 21h
Jogo 5 - 26/4 - Washington Wizards x Atlanta Hawks - a ser marcado
Jogo 6 - 28/4 - Atlanta Hawks x Washington Wizards - a ser marcado
Jogo 7 - 30/4 - Washington Wizards x Atlanta Hawks - a ser marcado



Conferência Oeste: primeira rodada



1º Golden State Warriors x Portland Trail Blazers 8º
Jogo 1 - 16/4 - Golden State Warriors x Portland Trail Blazers - 16h30
Jogo 2 - 19/4 - Golden State Warriors x Portland Trail Blazers - 23h30
Jogo 3 - 22/4 - Portland Trail Blazers x Golden State Warriors - 23h30
Jogo 4 - 24/4 - Portland Trail Blazers x Golden State Warriors - 23h30
Jogo 5 - 26/4 - Golden State Warriors x Portland Trail Blazers - a ser marcado
Jogo 6 - 28/4 - Portland Trail Blazers x Golden State Warriors - a ser marcado
Jogo 7 - 30/4 - Golden State Warriors x Portland Trail Blazers - a ser marcado



2º San Antonio Spurs x Memphis Grizzlies 7º
Jogo 1 - 15/4 - San Antonio Spurs x Memphis Grizzlies - 21h
Jogo 2 - 17/4 - San Antonio Spurs x Memphis Grizzlies - 22h30
Jogo 3 - 20/4 - Memphis Grizzlies x San Antonio Spurs - 22h30
Jogo 4- 22/4 - Memphis Grizzlies x San Antonio Spurs - 21h
Jogo 5 - 25/4 - San Antonio Spurs x Memphis Grizzlies - a ser marcado
Jogo 6 - 27/4 - Memphis Grizzlies x San Antonio Spurs - a ser marcado
Jogo 7 - 29/4 - San Antonio Spurs x Memphis Grizzlies - a ser marcado



3º Houston Rockets x Oklahoma City Thunder 6º
Jogo 1 - 16/4 - Houston Rockets x Oklahoma City Thunder - 22h
Jogo 2 - 19/4 - Houston Rockets x Oklahoma City Thunder - 21h
Jogo 3 - 21/4 - Oklahoma City Thunder x Houston Rockets - 22h30
Jogo 4 - 23/4 - Oklahoma City Thunder x Houston Rockets - 16h30
Jogo 5 - 25/4 - Houston Rockets x Oklahoma City Thunder - a ser marcado
Jogo 6 - 27/4 - Oklahoma City Thunder x Houston Rockets - a ser marcado
Jogo 7 - 29/4 - Houston Rockets x Oklahoma City Thunder - a ser marcado



4º LA Clippers x Utah Jazz 5º
Jogo 1 - 15/4 - LA Clippers x Utah Jazz - 23h30
Jogo 2 - 18/4 - LA Clippers x Utah Jazz - 23h30
Jogo 3 - 21/4 - Utah Jazz x LA Clippers - 23h
Jogo 4 - 23/4 - Utah Jazz x LA Clippers - 22h
Jogo 5 - 25/4 - LA Clippers x Utah Jazz - a ser marcado
Jogo 6 - 28/4 - Utah Jazz x LA Clippers - a ser marcado
Jogo 7 - 30/4 - LA Clippers x Utah Jazz - a ser marcado
Paulinho fala sobre polêmica com atriz pornô e garante que não será deportado
Foto: Reprodução
O volante Paulinho negou que será deportado da China após gravar uma propaganda de um site de apostas com a atriz pornô japonesa Tsukasa Aoi. O jornal inglês Mirror havia publicado que o brasileiro teria que deixar a China porque o jogo e a pornografia são proibidos no país. Após a repercussão, a assessoria do volante divulgou um comunicado em que o atleta garante que rescindirá contrato com a empresa.


"No ano passado, Paulinho assinou um contrato com a Letou, casa de apostas das Filipinas. Foi apenas uma diária, uma gravação, realizada em novembro, e a empresa teria um ano para utilizar a imagem do jogador em campanha publicitária, que passaria a ser veiculada apenas em seu site. Em momento algum da gravação foi dito que a garota que aparece na foto a seu lado era uma atriz pornô. A equipe de produção informou apenas que se tratava de uma modelo", diz a nota, que ainda afirma que a campanha não foi veiculada.



Comandado por Luiz Felipe Scolari no Guangzhou Evergrande, Paulinho foi campeão nacional duas vezes, além de ser bicampeão da Supercopa da China e conquistar uma vez a Liga dos Campeões da Ásia. Confira abaixo o comunicado divulgado pelo jogador na íntegra:



"Em virtude de notícia divulgada por um jornal da Inglaterra, dando conta de que Paulinho, volante do Guangzhou Evergrande e da seleção brasileira, pode ser punido e até mesmo deportado da China, a assessoria do jogador vem a público esclarecer a situação.



No ano passado, Paulinho assinou um contrato com a Letou, casa de apostas das Filipinas. Foi apenas uma diária, uma gravação, realizada em novembro, e a empresa teria um ano para utilizar a imagem do jogador em campanha publicitária, que passaria a ser veiculada apenas em seu site.
Em momento algum da gravação foi dito que a garota que aparece na foto a seu lado era uma atriz pornô. A equipe de produção informou apenas que se tratava de uma modelo. Além disso, consta em contrato que qualquer foto a ser utilizada e divulgada teria que passar pela aprovação de Paulinho e seu staff.



A campanha nem sequer começou a ser veiculada nas Filipinas e, pelo episódio de vazamento e desrespeito e descumprimento do contrato, o mesmo será rescindido. Vale ressaltar que em momento algum Paulinho cometeu qualquer ilegalidade e não há a possibilidade de o jogador ser deportado do país onde atua por conta disso."
Quinta, 13 de Abril de 2017 - 07:30

Felipe Melo diz que foi chamado de 'macaco' por uruguaio em vitória do Palmeiras

por Ciro Campos | Estadão Conteúdo
Felipe Melo diz que foi chamado de 'macaco' por uruguaio em vitória do Palmeiras
Foto: César Greco / Divulgação
O volante Felipe Melo afirmou que foi chamado de "macaco" pelos jogadores do Peñarol na vitória por 3 a 2 na noite desta quarta-feira, no Allianz Parque, pela Libertadores. "O cara que fez o gol deles e entrou no segundo tempo ficou me chamando de macaco", acusou o palmeirense.


O jogador é Gaston Rodríguez, que substituiu Novick e anotou o segundo gol da equipe uruguaia. Felipe, no entanto, afirmou que não vai apresentar uma denúncia. "Não vou denunciar nada. Isso faz parte. Isso excede o futebol. Se fosse o antigo Felipe Melo, talvez eu denunciasse. Mas agora estou regenerado", disse.

O gol da vitória foi do lateral Fabiano, que já havia sido o autor do gol que garantiu o título brasileiro, contra a Chapecoense, no ano passado. "Tivemos chances de ampliar, mas a gente não desistiu. Em alguns jogos, não dá na técnica. Tem de ser na raça", disse o jogador.

O Palmeiras saiu atrás no placar, conseguiu a virada e levou o empate no segundo tempo. Quando o resultado parecia garantido, Fabiano marcou o gol do triunfo no apagar das luzes, aos 54 minutos.






962 MIL ACESSOS,  RUMO A UM MILHÃO   NO PLANETA  TERRA!

TOTAL DE ACESSOS   DO BLOG  MAIS  DE  946 MIL /    DIA 13/04/17
Alemanha Mais de  178 Mil,  líder  Internacional  de  Acessos
Nos  Mais de 100  Países do Planeta  Terra
461  MIL ACESSOS INTERNACIONAIS,  VISIBILIDADE  EM MAIS  DE 100 PAÍSES NO PLANETA TERRA.....

Visualizações de página por país

Gráfico dos países mais populares entre os visualizadores do blog
EntradaVisualizações de página
Brasil
495625
Alemanha
180078
Estados Unidos
125853
Rússia
43084
Malásia
19731
China
14273
Ucrânia
8645
França
5684
Portugal
5295
Índia
4085


O POETA MARATONISTA!
             
 Chiquitinha  (Gamaliel Chagas) na  Maratona  do Rio de Janeiro /23/8/1986
(3h 5 min),  foto no  no aterro do  Flamengo/RJ, 42,195 km.

                         CORRER É VIVER, REJUVENESCER...
                   (A Poesia do Corredor)

                          Chego do trabalho, calço o tênis de corrida
Visto a camisa e o calção, sigo para a pista
Ajusto o relógio, preparo logo a partida
Já estou correndo, olho ao redor, que vista!

Montanhas, rios, e lagos, árvores, casas e gente
Tudo desfilando panoramicamente, que paisagem!
Respiro o oxigênio puro, vitalício, vou em  frente
Pensando, medito enquanto corro, recebo mensagens...

É a minha mente livre, inspirando-me poeticamente
Imagens lindas! E, captando energias do além
Vai fortalecendo meu corpo, docilmente
Sinto-me feliz,  porque a corrida me faz bem.

A cada quilômetro percorrido
Estabeleço um ritmo adequado
Subindo e descendo ladeiras, corro
Sempre a cada passo, respirando controlado.

É a técnica treinada com resistência
Força, energia e muita paciência,
Superando meus limites, aprendo a viver
Sim, corro! Corro! Porque sei que vou rejuvenescer...

     Poetizada  em  13/02/1985/Cidade  de Dias D'Ávila, quando Gamaliel Chagas/
 realizava  treinamento (Bairro de Nova Dias D'Ávila).

Poesia em homenagem a todos os corredores de ruas (pedestrianismo) e amantes do atletismo. Direitos Autorais registrado em nome de Gamaliel.   

                       PRINCIPAIS CORRIDAS

Gamaliel Sales Chagas poeta desde os 19 anos de idade  (1970, maratonista, futebolista, pesquisador, historiador,narrador  de futebol,    matense, nasceu 07/07/1951 na rua Luís Sepúlveda Garcez (Centro, Mata de S. João)
Correu  14 maratonas  em 6 estados do Brasil de 1983-87 (S. Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais e João Pessoa)
2 maratonas em Nova York (1984 e 1986)
2 São Silvestre (1983, 1984)
Bi-campeão de 5 e 10 mil metros, Fonte Nova ( 1983+84) – (1984/85)
Escolhido o Maratonista Baiano e revelação do Atletismo da Bahia de 1984,  pela AVAB – Associação de Veteranos de Atletismo da Bahia
Correu 30 km de São Cristóvão/ Aracajú  pela  BR 101  no  ano  de 1986
Melhor tempo em maratonas: 2 h 59 min. (Salvador, 13/07/1985)
Representou os municípios de  Mata  de São João, Dias D'Ávila e Camaçari nas  corridas citas  sem ter apoio financeiro das prefeituras  citadas, apoio da Copene e do próprio Atleta (inclusive  nas duas Maratonas Internacionais  houve apoio da Copene  no translado Salvador Rio de Janeiro e vice   versa, ajuda  na  estádia), sendo  passagens  de ida e volta  a  custo do atleta, e trabalhava das 8 horas  as  17 horas e compensava  os dias  da estadia em New  York (5 dias em 1984 e 1986).

CORREU UM  "MARATONA" DA AMEBA/CIDADE  DE SALVADOR,   COM 37 KM, EM 1987
*******************************************************************************

GAMALIEL CHAGAS - RESUMO DAS PRINCIPAIS CORRIDAS:

O MARATONISTA BAIANO DE 1984 - BICAMPEÃO DOS 10 E 5 MIL METROS NA PISTA DA FONTE NOVA 1983/84.
2 MARATONAS INTERNACIONAIS /CIDADE DE NOVA YORQUE
PENTACAMPEÃO MATENSE DE VETERANOS / CORRIDA RÚSTICA DO BOMFIM DE MATA DE SÃO JOÃO, NA DÉCADA DE 2000.
15 MARATONAS COMPETIDAS - COMPETIÇÃO NO ATLETISMO BAIANO BRASILEIRO, EM 6 ESTADOS DO BRASIL! 5 MARATONAS NO RIO E JANEIRO, 2 EM BRASILIA, 2 SÃO SILVESTRES EM SÃO PAULO, ANOS 1983/84. VÁRIAS ELIMINATÓRIAS BAIANA DA S. SILVESTRE NA DÉCADA DE 1980.

COMPETIU:

01 MARATONA EM SÃO PAULO, 01 EM JOÃO PESSOA, 30 KM DE SÃO CRISTÓVÃO A ARACAJU EM 1985, 2 MARATONAS EM BRASILIA.
COMPETIÇÃO 3 OLIMPÍADAS DO POLO PETROQUÍMICO DE CAMAÇARI ONDE FOI BICAMPEÃ, COMPETIU NOS CITADOS JOGOS, NOS 10M, 1.500M, 5 E 10 MIL METROS, ALÉM DE 28 HM DE CAMAÇARI A PRAÇA ACM IDA E VOLTA, QUANDO FICOU EM 5º LUGAR ANO 1982.
COMPETIU DEZENAS DE CORRIDAS EM SALVADOR E CIDADES DO INTERIOR DA BAHIA, CONQUISTANDO MEDALHAS E TROFÉUS....

NESSE PERÍODO TRABALHAVA DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, TREINAVA DAS 17H40 ÁS 20H30 DA NOITE. E FIM DE SEMANAS.





Gamaliel  na 1ª  Maratona da Independência da Bahia 1984 Salvador/Ba. 42. 198 metros
DIA 27/08/16



Curso  de  Comunicações  Verbais

(Um dos  melhores do Brasil/S. Paulo com credenciamento CFMO 097}


     No ano   de  1985  Gamaliel   iniciou  o   curso  de  Comunicações  Verbais  PPD-IOB (Treinamento  Programado  a  Distância)  por  correspondências  tendo  concluído  o  citado curso no  dia  7/3/1986.  O  citado  curso  organizado  por Oswaldo  Melantonio,  formado em  Direito, Filosofia  e  Jornalismo,  Oswaldo   presidente de  honra  de   várias  instituições  culturais  dentre  elas  a  Academia   Paulista de   Oratório  e  Academia   Brasileira  de   Comunicações  Verbais. O  curso  de  Comunicações   Verbais  teve  a  duração  de  6  meses  equivalente  a  100 horas/ aula  e  credenciado  pelo  CFMO  097.
.
     Oswaldo  Melantonio  realizou   vários   cursos  complementares  no  exterior  e  no  ano  de   1986   fazia 35  anos  se  dedicando  exclusivamente  as  Comunicações  Verbais;  inicialmente,  oratória   formal   e  informal   para   líderes   políticos   e  religiosos.   Nos  últimos   anos   Oswaldo  especializou-se   na   área   de   comunicações   dos   executivos,  objetivando a melhoria  da  produtividade  pela  eficiência  da  comunicação.

PERSONALIDADES EXPOENTES DAS  COMUNICAÇÕES VERBAIS

Várias personalidades  de Top  da  Política Executivos, da Oratória  Geral,  Locutores Esportivos, a  exemplo  de Osmar Santos/SP, Orestes Quércia  Jânio Quadros, Franco Motoro e  outros  expoentes que realizaram este  magnífico  curso, amplo usando as técnicas  da Grécia  antiga,   a exemplos  de   formidáveis  gênios  da  Comunicação, oratória da Grécia Antiga,celeiro exuberantes, Ícones das Comunicações Verbais; Aristóteles Demóstenes Cícero, este  considerado como um dos  maiores   gênios nas  Comunicações  verbais da  Grécia  e  do  Mundo, chegando ao ponto  de  governantes políticos gregos tentarem elimina-los, tal era o seu poder de oratória persuasiva (dotado de espetacular oratória  de convencimento, resumindo   era  um " Um Gênio Abençoado  da  Oratória  das Comunicações Verbais!".
    
Conteúdo  do  curso

     Introdução,  exposições  práticas,  técnicas  da  comunicação  dos  executivos,  educação  da  voz,  expressão  corporal,  figuras  de  estilos,  dez   qualidades   básicas   do  executivo,  práticas  de  comunicações  verbais  e  práticas  de  oratória
     De  modo  especial,  Oswaldo  realiza  treinamentos  para  as  lideranças  dos   principais  escalões   das   grandes   organizações   privadas   e   publicas.  O   citado   curso  já  treinou  grandes  personalidades  de diversos  seguimentos  sociais  a  exemplo  de  Franco  Motoro, Osmar   Santos,  narrador   esportivo   no  estado  de  São  Paulo,  Jânio   Quadros   que   foi  Presidente   da   República   de   31/1/1961   renunciando   o   governo   em   25/8/1961,  foi  prefeito  de  São Paulo  nas  décadas  seguintes.

     Jânio  Quadros  nasceu  em  Campo  Grande,  (Mata  Grosso  do  Sul)  no  ano  de  1917  e  faleceu  no  ano  de  1992  em  São  Paulo  e  outros  não  citados.  IOB – Cursos    de    Legislação   Empresarial   Ltda – CGC   47.677.810/0002-21,   credenciado  no  CFMO  097,  com  endereço  na  Avenida  Marques...  Asa  Branca – SP



********************************************************************************
TORCIDA, DA NAÇÃO  TRICOLOR DO EC BAHIA!
RUA LADEIRA DAS PEDRAS SETOR NORTE DA ARENA FONTE NOVA /BAHIA/BRASIL/20



Nenhum comentário:

Postar um comentário