quinta-feira, 27 de abril de 2017

EC VITÓRIA X EC BAHIA BAHIA, BARRADÃO SEMIFINAL OPA DO NORDESTE 2017/

Quinta, 27 de Abril de 2017 - 21:33 F. BAHIA  NOTICIAS 

Jean atrapalha ação promocional do Vitória durante intervalo do Ba-Vi

por Ulisses Gama / Júlia Belas
Jean atrapalha ação promocional do Vitória durante intervalo do Ba-Vi
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
O goleiro Jean, do Bahia, interrompeu a tradicional ação promocional do Vitória no intervalo do clássico da noite desta quinta (27). Quando os sócios do Leão cobravam pênaltis, o arqueiro tricolor deixou o vestiário para aquecer e retirou os acessórios que estavam nas traves para a promoção. Houve discussão entre o goleiro e os organizadores, que terminou de forma bem-sucedida para o tricolor. O Ba-Vi, válido pelas semifinais da Copa do Nordeste, segue empatado em 1 a 1.
Quinta, 27 de Abril de 2017 - 19:55

Kieza é cortado da lista de relacionados para o Ba-Vi

por Glauber Guerra
Kieza é cortado da lista de relacionados para o Ba-Vi
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O atacante Kieza está fora do clássico Ba-Vi, que acontece logo mais às 20h30, no Barradão, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Nordeste. O atleta, que tinha se recuperado de uma lesão muscular, foi cortado da lista de relacionados. O jogador ficaria como opção no banco de reservas. O motivo não foi divulgado pela assessoria de imprensa do Vitória. O time comandado pelo técnico Argel Fucks vai a campo com a seguinte formação: Fernando Miguel, Patric, Fred, Kanu e Geferson; Willian Farias, Bruno Ramires, Cleiton Xavier e Euller; David e André Lima.
Quinta, 27 de Abril de 2017 - 18:55

Clássico no Barradão: torcida única divide opiniões antes do Ba-Vi

por Glauber Guerra
Clássico no Barradão: torcida única divide opiniões antes do Ba-Vi
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O movimento de torcedores dentro do Barradão para a semifinal da Copa do Nordeste entre Vitória e Bahia ainda é tímida. Como os portões do estádio foram abertos às 18h, boa parte dos adeptos ficam no entorno da praça esportiva. Alguns fazem o tradicional “esquente”, regado a espetinho e cerveja. O início da partida está marcado para às 20h30. Para o confronto, a CBF ordenou torcida única, após recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA). A medida divide opiniões. O estudante Alexandre Miranda, de 23 anos, não gostou nada da determinação. “Isso é um absurdo. O problema não é dentro do estádio. É fora. O problema da violência são as torcidas organizadas”, apontou. O aposentando Hélio Luiz endossou o discurso. “Eu não consigo entender. Frequento há muito anos o Barradão e não vejo nada demais acontecer por aqui. Não gostei disso. Queria ir para o próximo jogo na Fonte Nova com minha família e não vou poder. Vou ter que me contentar em assistir pela televisão”, declarou. Já a enfermeira Larissa Vieira concorda com o MP-BA. “Eu sei que não resolve o problema na sua totalidade, mas já inibe. É uma pena, mas alguma coisa tinha que ser feita”, comentou. O autônomo Adriano Oliveira, de 32 anos, aprova a medida, mas com prazo determinado. “No momento foi a única ideia possível. A violência aumentou muito. Acho válido a ideia de torcida única, mas não pode ficar assim para sempre. É estudar os efeitos e tomar alguma outra medida depois”, afirmou.
Copa do Brasil Sub-20: Vitória encara o Vasco fora de casa no primeiro jogo das quartas
Equipe é comandada por Laelson Lopes | Foto: Mauricia da Matta / EC Vitória
O Vitória vai encarar o Vasco da Gama, em São Januário, pelo primeiro jogo da quartas de final da Copa do Brasil Sub-20. A ordem dos mandos de campo foi realizado por sorteio pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A partida de ida está marcada para quarta (3), ainda sem horário definido, enquanto o confronto de volta acontece no dia 10 de maio, no Barradão.
 
O zagueiro Léo Xavier acredita em um duelo difícil, mas destaca a união do elenco. “A gente sabe que não tem adversário fácil nesta competição. Mas estamos trabalhando forte e estamos unidos em busca de mais um resultado positivo”, disse o jogador, em entrevista ao Bahia Notícias.
 
O lateral-direito Cedric endossou o discurso do companheiro. “O Vasco tem um bom time. A gente respeita, mas queremos alcançar nossos objetivos, que é classificação. Vamos treinar forte e tentar fazer um bom jogo nesta primeira partida fora de casa”, comentou.
 
Antes de pegar o Vasco, o time comandado pelo técnico Laelson Lopes tem um compromisso pelo Campeonato Baiano Sub-20. A equipe vai pegar o Ypiranga, sábado (29), às 15h, no CT Manoel Pontes Tanajura.
Futebol feminino: Após sofrer goleada, técnico do Vitória admite atuação ruim
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O Vitória vive uma situação complicada no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Em noves jogos disputados, perdeu oito e empatou um. Com isso, possui apenas um ponto conquistado e ocupa a lanterna do Grupo 2. O último revés foi por 5 a 1 para a Ferroviária-SP, quarta-feira (26), em Araraquara (SP). O técnico Sérgio Odilon reconheceu a atuação ruim de sua equipe e falou em “renovação do grupo”.

“A gente está com alguns desfalques e precisamos também de alguns reforços para o time. Perdemos hoje em nossos próprios erros. Quase todos os gols que tomamos foram falhas, determinantes, nossas. E o time não teve força para reagir e isso acabou selando a derrota. Mas esse resultado não era o esperado. Temos que procurar a renovação desse grupo que é o mais importante” disse Sergio Odilon.

O treinador das Leoas ainda garantiu que sua equipe não deixará de brigar contra o rebaixamento.

“Precisamos fugir do rebaixamento no Brasileirão. Esse é o nosso objetivo. Vamos brigar por isso até o fim. Temos jogos difíceis pela frente, mas vamos lutar. Não rebaixando, a gente arruma a casa para melhorar o futebol feminino do clube”, encerrou.

O próximo compromisso da equipe de futebol feminino do Vitória é na quarta-feira (3), contra o Santos, às 15h, no Barradão, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Quinta, 27 de Abril de 2017 - 07:45

Com torcida única, Vitória e Bahia iniciam disputa por vaga na final do Nordestão

por Glauber Guerra / Ulisses Gama
Com torcida única, Vitória e Bahia iniciam disputa por vaga na final do Nordestão
Fotos: Jefferson Peixoto/ Ag. Haack/ Bahia Notícias
Vitória e Bahia entram em campo nesta quinta-feira (26), às 20h30, no Barradão, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Nordeste.O clássico será de torcida única. A determinação foi da CBF, que ordenou torcida única nos Ba-Vi’s, após pedido do Ministério Público da Bahia (MP-BA). 

O meio-campista Cleiton Xavier lamentou a decisão da entidade máxima do futebol brasileiro, mas pediu foco ao seu time.  “A gente lamenta pelo fato da violência... Mista seria legal pelo espetáculo, pelos familiares que iriam ao jogo e pelo bem do futebol. Como a gente vai jogar só com nossa torcida [nesta quinta], dentro de campo temos que fazer a diferença. Não importa ser vai ser mista ou única”, comentou o jogador, 

Recuperado de um desconforto muscular, o volante Willian Farias está confirmado no jogo. Ele espera que sua equipe possa fazer valer o mando de campo para largar em vantagem.  “Precisamos fazer valer nosso mando de campo para conquistarmos um grande resultado diante do Bahia, que tem uma equipe muito qualificada. Tenho certeza que será uma grande partida, mas estaremos em casa e queremos o resultado positivo para abrirmos uma vantagem visando o duelo de volta na Arena Fonte Nova”, declarou o capitão. 

O atacante Kieza foi relacionado para o confronto, após se recuperar de uma lesão muscular, porém ele ficará como opção no banco de reservas.

Derrotado no primeiro clássico da temporada, o Bahia quer dar o troco no rival e, de quebra, ficar em vantagem para decidir a vaga nas finais no próximo domingo (30), às 16h, na Arena Fonte Nova. Assim como o rubro-negro, o tricolor conta com retornos em sua equipe. Recuperados de lesão, o zagueiro Jackson e o volante Edson foram relacionados e estão à disposição.
 
Por outro lado, o Esquadrão não terá o lateral-direito Eduardo, que recebeu um cartão vermelho no jogo contra o Sergipe, pelas quartas de final, e será obrigado a cumprir suspensão. O substituto será o polivalente Éder, que vê o confronto com clima de revanche. 
 
"Com certeza, ninguém gosta de perder. Assim como o Vitória está, o Paraná também está entalado. Quem vence a gente vai ficar entalado. Da mesma forma que eles ganharam na nossa casa, a gente vai chegar para ganhar na casa deles", afirmou Éder.
 
FICHA TÉCNICA
Vitória x Bahia
Copa do Nordeste – semifinal (1º jogo)
Local: Barradão, em Salvador
Data: 27/04/2017
Horário: 20h30
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Lorival Candido das Flores (RN) e Luis Carlos de França Costa (RN)

Vitória: Fernando Miguel, Patric, Fred, Kanu e Geferson; Willian Farias, Bruno Ramires, Cleiton Xavier e Euller; David e André Lima. Técnico Argel Fucks.

Bahia: Jean; Éder, Tiago, Lucas Fonseca e Pablo Armero; Edson, Renê Júnior e Régis; Allione, Edigar Junio e Hernane. Técnico: Guto Ferreira.
Quarta, 26 de Abril de 2017 - 19:45

Vitória finaliza preparação para pegar o Bahia; Kieza ficará no banco

por Glauber Guerra
Vitória finaliza preparação para pegar o Bahia; Kieza ficará no banco
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O Vitória finalizou na noite desta quarta-feira (26), no Estádio Manoel Barradas, a preparação para o duelo contra o Bahia. O treino foi “semiaberto”. Os jornalistas só puderam acompanhar os 15 minutos iniciais, quando os jogadores realizavam aquecimento. Logo depois, a imprensa foi convida a deixar o local.

Segundo a assessoria de imprensa do clube, o técnico Argel Fucks comandou um trabalho tático com dois times e em campo reduzido. Ele treinou bola parada ofensiva e defensiva, bem como cobranças de pênaltis e faltas.

O atacante Kieza, que se recuperou de um problema muscular, ficará como opção no banco de reservas. O ataque será formado por David e André Lima.

Desta forma, o Vitória vai a campo com: Fernando Miguel, Patric, Fred, Kanu e Geferson; Willian Farias, Bruno Ramires, Cleiton Xavier e Euller; David e André Lima.

O clássico contra o Bahia acontece nesta quinta-feira (27), às 20h30, no Barradão, válido pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Nordeste.
Quarta, 26 de Abril de 2017 - 17:45

Cleiton Xavier lamenta torcida única e prevê grande jogo contra o Bahia

por Glauber Guerra
Cleiton Xavier lamenta torcida única e prevê grande jogo contra o Bahia
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O meio-campista Cleiton Xavier, do Vitória, lamentou a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que ordenou torcida única nos Ba-Vi’s, após pedido do Ministério Público da Bahia (MP-BA) (leia mais aqui). Salvador viverá uma maratona de clássicos. Serão quatro jogos. Dois pela Copa do Nordeste e dois pela decisão do Campeonato Baiano. O primeiro é nesta quinta-feira (26), às 20h30, no Barradão, pela partida de ida das semifinais do Nordestão. O segundo duelo acontecerá no domingo (30), às 16h, na Arena Fonte Nova. Os outros dois acontecerão nos dias 3 e 7 de maio, na Arena e Manoel Barradas, respectivamente, pelo certame estadual. “A gente lamenta pelo fato da violência... Mista seria legal pelo espetáculo, pelos familiares que iriam ao jogo e pelo bem do futebol. Como a gente vai jogar só com nossa torcida [nesta quinta], dentro de campo temos que fazer a diferença. Não importa ser vai ser mista ou única”, comentou o jogador, em entrevista coletiva. Cleiton prevê um grande jogo, mas com muita dificuldade. “Vai ser um jogo dificílimo. A gente sabe como é o clássico. Nosso time joga para frente e a gente espera fazer um grande jogo”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário